Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

As 10 piores aquisições na Liga Zon-Sagres 2013-14

Com a temporada a chegar ao fim, é imperativo que se faça uma retrospectiva do se passou no nosso campeonato. Neste sentido, e como tem sido apanágio do Visão de Mercado, considerando as transferências que ocorreram esta época e, de acordo com os nossos critérios (preço/rendimento; expectativas e o pouco que demonstraram quando tiveram oportunidades), apontamos os “flops” da Liga ZON-Sagres 2013/2014.

1º Joãozinho – Depois de 6 meses de empréstimo ao Sporting, as suas limitações ficaram evidentes. Mesmo assim, Jesualdo quis levar o lateral português consigo para Braga e Joãozinho voltou a mostrar as suas debilidades. A lateral esquerda foi mesmo o pior sector da equipa bracarense esta temporada.
2º Buval – Após uma aventura no estrangeiro depois de uma boa temporada ao serviço do Feirense, Buval regressou ao nosso país pelas portas da Académica. O Ponta de Lança defraudou a boa imagem que por cá tinha deixado. 8 jogos (414 minutos) e 0 golos, foram estes os números que o levaram a sair dos estudantes em Janeiro. Rumou ao Paços, onde realizou 12 jogos (544 minutos) e 2 golos (ambos para a Taça da Liga). Um fiasco.
3º Bruno Cortez – Antes de chegar, as lacunas defensivas já eram apontadas como um grande obstáculo à afirmação do lateral na luz. E assim foi, desde cedo que se percebeu que não seria capaz de colmatar a vaga deixada em aberto desde a saída de Coentrão, de tal forma, que no último dia de mercado, o Benfica teve de ir ao mercado por uma opção mais válida. De imediato perdeu a titularidade e ficou fora dos inscritos para as competições europeias. Em Janeiro regressou ao Brasil.
4º Magrão – Até começou a temporada como titular. Saiu aos 38 minutos, no 1º jogo da Liga frente ao Arouca, dando a entender o que seria a sua temporada e o seu rendimento daí em diante. Nunca mais recuperou o lugar e quando foi utilizado, esporadicamente, não mostrou argumentos para jogar no Sporting (quando algum dos médios titulares se lesionava, a equipa ressentia-se muito).
5º Reyes – é certo que não começou a época como titular, graças à feroz concorrência que tinha para a posição, mas depois de ultrapassado esse problema, não conseguiu convencer os adeptos que depositavam grandes expectativas nele. Custou quase 10 milhões, faz em Setembro 22 anos, e com a saída de Otamendi e lesão de Maicon pedia-se mais, pois as oportunidades não foram poucas. É uma aposta de futuro, mas que podia perfeitamente esperar. É que com essa dezena de milhões de euros, o FC Porto tinha conseguido solucionar outros problemas na planificação da época (um extremo sempre pareceu uma urgência).
6º Licá – depois das épocas sensacionais que fez no Estoril Praia, chegou ao FC Porto para ser mais uma opção num elenco que vinha sendo curto há largos anos. Começou da melhor maneira na Supertaça, contra o Vit. Guimarães com um golo e foi realizando boas exibições nos primeiros jogos (chegou inclusive a ser chamado à Seleção), mas depois disso foi sempre a descer até todos os adeptos portistas começarem a duvidar seriamente da sua qualidade. Neste momento não tem estaleca para um clube da grandeza dos azuis e brancos, mesmo na sua posição pede-se criatividade, técnica e capacidade de explosão ou de criar desequilíbrios e essas não são definitivamente características do 19 dos Dragões.
7º Grégory Arnolin – era uma das grandes apostas da direcção pacense para atacar a nova época e na teoria tinha tudo para ser uma aposta certa: maduro, com experiência internacional e conhecedor do nosso campeonato (com passagens bem sucedidas por Gil Vicente, Marítimo e Vitória de Guimarães). No entanto, o seu trajecto na época que passou foi pautada pelo insucesso, com uma condição física deplorável (pouca agilidade/velocidade) e pouca atitude competitiva. Em momento algum conseguiu impor os atributos pelos quais foi contratando, acabando a temporada como excedentário do plantel.
8º Mario Santana – Foi com alguma surpresa que o mundo do futebol viu um ex-internacional argentino chegar… a um dos piores planteis de sempre a actuar na primeira divisão portuguesa. Porém, todas as expectativas foram defraudadas e o argentino não conseguiu acrescentar qualidade ao já frágil Olhanense, somando no total uns meros 136 minutos no campeonato nacional.
9º Hugo Vieira – Brilha no Gil Vicente, mas parece não ter muitos argumentos para vingar numa equipa de nível superior. Mesmo após passagens discretas por Benfica e Gijon, o Braga investiu nele na esperança que pudesse ser uma mais-valia. No entanto, e mesmo atendendo às poucas oportunidades, o ponta-de-lança sentiu muitas dificuldades em impor as suas maiores virtudes numa equipa que grande parte do tempo quer assumir as despesas do jogo (sente-se mais confortável em equipas que joguem constantemente em transições rápidas).
10º Carlos Servin – Vinha rotulado no Paraguai e prometia ser um forte alternativa a Pawel Kieszek, mas a sua passagem pelo Bonfim esteve longe do êxito. Começou a época titular mas os erros constantes que foi somando fizeram com que fosse relegado para o banco de suplentes e daí mais não saiu. Deverá voltar ao seu país natal na próxima época.

Visão dos Leitores (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): Fábio Teixeira, Luís Nascimento e Tiago Martins

0 Comentários

  • Diogo JR
    Posted Maio 21, 2014 at 4:06 pm

    Não vou fazer aqui uma análise de jogador a jogador, pois neste campeonato, poucos foram os jogadores contratados que renderam o esperado (cerca de 10% se tanto…)

    Venho apenas dizer que não concordo com a presença de Hugo Vieira aqui, tudo bem que ele não fez a 1ª metade da época brilhante no Braga, mas também não foi tão mau assim… para além de que a mulher dele está com um grave problema de saúde (que no ano passado o fez deixar o Gijon em Janeiro para voltar ao Gil Vicente, de modo a estar mais perto da mulher), não se esqueçam que os jogadores também têm a sua vida, e que estes problemas tal como vos incomodaria se fosse a vocês, também lhes incomoda a eles… De realçar também que nos 6 meses que foi para o Gil Vicente, voltou a ser um dos elementos mais importante da equipa de Barcelos

  • luis bcn
    Posted Maio 21, 2014 at 12:17 pm

    Liga Portuguesa:

    Filip Djuricic vs licá

    servío: 0 jgolos e uma assistencia
    Portugues: 3 golos e 2 assitencias

    Boa tarde

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 21, 2014 at 2:23 pm

      Que análise redutora, mas já agora podia creditar ao Sérvio 1 golo na Champions, para não falar noutro na Taça da Liga.

    • jaf
      Posted Maio 21, 2014 at 1:08 pm

      Ok, estou convecido. Licá joga mais que o Djuricic, querem troca por troca?

  • Bruno
    Posted Maio 21, 2014 at 10:24 am

    Joãozinho, Licá e Hugo Vieira, três jogadores que fizeram o que esperava que fizessem, ou seja, nada. Não consigo conceber uma estrutura de um clube grande ir buscar jogadores que nem no Braga ou Estoril calçam, jogadores sem qualidade. Desses todos, do que vi, acho que ainda há esperança quanto ao Reyes. Tem qualidade, precisa de jogar regularmente para evoluir, mas não irá ter esse espaço no Porto. Terá de ser emprestado.

    SL!

  • Ricciardo
    Posted Maio 21, 2014 at 9:42 am

    Inacreditável esta lista…

    que tenta camuflar tremendos investimentos feitos por Benfica e Porto e que basicamente se revelaram jogadores sem qualidade para se afirmarem no 11:

    Como é que Djuricic que custou a módica quantia de 7 milhões de euros e que usa no Benfica a camisola 10, quiçá aquele jogador que mais os adeptos esperavam, não consta desta Lista?

    Como é que o Herrera que custou 8 milhões e que não justificou até agora 1/3 desse valor a não ser meter agua em praticamente todos os jogos que disputou não está nesta Lista?

    Aceito perfeitamente que o Magrão seja considerado um jogador mediocre, mas uma coisa é contratar um jogador deste tipo "estilo tapa-buracos" que veio com um contrato idêntico a jogadores da equipa B, leia-se a ganhar cerca de 10 mil euros por mês e o qual o vinculo era de apenas uma temporada com mais duas de opção… nãi correu bem? paciência…

    Flop? flop não… porque flop, é algo de quem se espera muito, algo de quem se investe muito e algo de onde se tem prejuízos claros devido a uma má aposta…

    Pergunto aos "experts" NOT aqui se o Ghillas que custou por metade do passe mais de 4 milhões seguramente justificou esse dinheiro?

    podia estar aqui analisar jogador a jogador, esta lista é uma parodia

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 21, 2014 at 3:04 pm

      Vou-te fazer uma pergunta. Achas que o Djuricic e o Herrera foram más contratações ou que desiludiram? Aposto que no início da época estavas a elogiar as suas contratações…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 21, 2014 at 11:48 am

      A ausência de jogadores como Djuricic justifica-se pelo facto de termos feito uma lista com os jogadores "desilusão" do campeonato…

    • Carlos Gonçalves
      Posted Maio 21, 2014 at 10:41 am

      concordo.

      o ghilas talvez um pouco diferente pois simplesmente nao teve oportunidades. e quando as teve pareceu corresponder do que me recordo.

      mas aceito perfeitamente o critério. jogador caro que rendeu ao nível de um qualquer jogador jovem sem nome nem expectativas.

  • Nelson Queiros
    Posted Maio 21, 2014 at 9:15 am

    Um flop é aquele que não tem o rendimento previsto ou esperado pelas suas características e curriculo, sendo sempre uma grande aposta para a equipa princimpala.
    Reyes não é um flop pq não foi contratado para ser alguma estrela logo no primeiro ano. Nem o Hugo Vieira foi contratado pelo SCBraga para ser uma mais valia no imediato, época finalizada, como refere o texto. A ser assim, o Hugo Vieira é flop desde o tempo da contratação do SLB… coitado do Hugo, não vale nada!
    Cortez é meio flop pq veio quase a experiência. Não deu, voltou para casa.
    Flop é o Simi que o Gil Vicente contratou. Rotulado de craque, festa de arromba na sua apresentação, vinha com mais de 20 golos no Portimonense, e afinal não rendeu nada.

  • xxx
    Posted Maio 21, 2014 at 9:13 am

    o maior flop não está aí…a direcção do porto. e pelo terceiro ano consecutivo, é obra.
    uma direcção que vende o hulk e não vê necessidade de comprar ninguém e no ano seguinte ainda sem essa saída colmatada, vende o james e compra o licá tem de ser premiada de alguma forma, quanto mais não seja por pioneirismo na estupidez(eu pelo menos nunca vi alguém chegar níveis de estupidez deste calibre com tanta facilidade).

  • Anónimo
    Posted Maio 21, 2014 at 9:06 am

    Aqui não concordo com o VM

    afinal o que é um flop ?!

    um jogador que vem com grandes espectativas por parte dos adeptos ou que vem por uma elevada quantia!

    Pongolle é um flop
    Roberto é um flop
    Leandro Lima é um flop

    agora por ai Magrão (que ja todos diziam nao ser grande coisa) Cortez(idem) Joaozinho(idem) nao compreendo

    penso que as piores foram mesmo (flop´s) Djuricic, Herrera(apesar de nao ser mau de todo em relação ao que se investiu ) e Reyes

    rpga

    • Nuno R
      Posted Maio 21, 2014 at 9:44 am

      O Magrão teoricamente seria opção. Até começou o ano como titular. O Welder era um remendo (nem isso foi), mas o Magrão teria minutos…
      O Joãozinho foi comprado para ser titular da esquerda. Idem para o Cortez. Não corresponderam.

  • barinho
    Posted Maio 21, 2014 at 8:59 am

    Pelo menos numa época tão má ainda ganhamos alguma coisa,a pior contratação da Liga.Toma!

    • barinho
      Posted Maio 21, 2014 at 11:15 am

      O Jesualdo pode ser considerado o verdadeiro flop,porque toda a gente tinha grandes expectativas (inclusive eu) e defraudou-as a todas.E se em 6 meses no Sporting não conseguiu ver que o Joãozinho não servia.Mas todos os treinadores às vezes têm pancas com certos jogadores.

    • Sérgio Cunha
      Posted Maio 21, 2014 at 9:53 am

      Mais do que merecido.

      Como costumo dizer, o Joãozinho é um jogador equilibrado.

      Defende MAL
      Ataca MAL
      Passa MAL
      Finta MAL

      Um verdadeiro All Round player.
      Enfim, nada como um Joãozinho para o Elderson nos parecer bom.

    • João Gonçalves
      Posted Maio 21, 2014 at 9:19 am

      Acho que o nosso treinador conseguiu ser pior contratação já que foi ele que quis trazer o Joãozinho :)

  • Carlos
    Posted Maio 21, 2014 at 8:47 am

    O Bruno Cortez é o top 1 destacado, falta ai o Dujriciv ou Carlos Eduardo.

  • Samuel Noronha
    Posted Maio 21, 2014 at 7:43 am

    Reyes? Ele fez bons jogos, cometeu alguns erros é verdade, mas todos os jogadores do FCP cometeram. Colocava o Djuricic na lista, aliais, era o 1º.

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 21, 2014 at 3:02 pm

      Achas que o Djuricic foi uma má contratação? Ou desiludiu? Tira as tuas próprias conclusões…

  • Jimbras
    Posted Maio 21, 2014 at 12:28 am

    O Cortez é mau é mau mas ainda foi Campeão ahahah

    • Anónimo
      Posted Maio 21, 2014 at 12:13 pm

      Mas no que jogou, estar lá ele ou um pino…Julgo que o pino ainda fazia melhor.
      O que nós sofremos até ao último dia das inscrições quando já pensávamos que iriamos levar com eleum campeonato inteiro e quando tinhamos comprado alguns "350" extremos!

      Felizmente ainda foi corregido a tempo ;)

      A. Lopes

  • Rabensandratana
    Posted Maio 20, 2014 at 11:27 pm

    Em 1º lugar colocaria o Moussa Maazou para mim foi a principal desilusão do campeonato, tinha muitas expectativas no homem do Níger.

    Djuricic, Reyes, Licá, Magrão, Carlos Eduardo, foram outros que me desapontaram muito etc.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 21, 2014 at 3:23 pm

      Pois Fábio, foi assim "à queima", já percebi que virá esse tal post das desilusões. ;)

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 21, 2014 at 3:01 pm

      O Maazou não se pode dizer que tenha sido uma má contratação. Foi sim uma desilusão e esse post acabará por chegar.

    • Anónimo
      Posted Maio 21, 2014 at 2:59 pm

      O Plange é afinal DD… descobriu-se agora nos últimos jogos. André Santos, Malonga e Tiago Rodrigues também não mostraram grande coisa.

      Tiago.

    • Nuno R
      Posted Maio 21, 2014 at 9:43 am

      E o Plange… não que seja grande espingarda, mas pensei que fosse mais útil.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 21, 2014 at 8:17 am

      Concordo Rabensandratana, o Maazou para mim figurava nesta lista. Prometeu imenso no início da época, logo no primeiro jogo, e depois foi aberrante.

  • Miguel C
    Posted Maio 20, 2014 at 11:08 pm

    Eu colocaria o Bruno Cortez e o Licá nos dois primeiros lugares. Mas boa lista sem dúvida.

  • Rodrigo
    Posted Maio 20, 2014 at 11:01 pm

    Penso que havera outro post sobre desilusoes onde se incluira jogadores como Djuricic, Quintero, Herrera ou Heldon, isto e, jogadores de quem se esperava mais, mas talentosos e que no futuro poderao prova-lo.

    Em relaçao aos flop's, concordo no essencial da lista, sendo que de alguns jogadores que esperava este desfecho (Joaozinho, Magrao – embora nao acho que tenha sido assim tao mau, era sempre o alvo quando jogada-, Hugo Vieira ou Servin). Lica provou nao ter estaleca de clube grande, Gregory veio pesadao e nao acrescentou nada ao Paços, Santana caiu de para-quedas no pior plantel da 1ª Liga e nao pode mostrar-se muito, Buval foi um fracasso, tal como Cortez, e Reyes e ainda um jovem, mas a verdade e que nao foi barato, e um internacional A mexicano e meteu muita agua em alguns jogos.

    • Diogo Mendes Silva
      Posted Maio 21, 2014 at 12:23 am

      Quinteto e herrera não foram desilusões, desilusão foi o treinador que não os soube utilizar devidamente. Ora vejamos, quinteto na segunda metade do campeonato foi fulcral sempre que entrou em jogo, trouxe criatividade, dinâmica e rapidez. Herrera andou quase a temporada toda perdido no meio campo sem se saber que papel ele e Carlos Eduardo tinham com as invenções fonsenquistas, triângulos invertidos etc. Desde a entrada de Luís castro herrera assumiu um papel mais preponderante nas transições do FCP e acabou a temporada a ser um dos jogadores com exibições mais consistentes. As verdadeiras desilusões foram o Lica, Carlos Eduardo e Varela que em cada dez jogos apenas tinha uma boa exibição, nem os golos ou assistências branqueiam as consecutivas perdas de bola de que é culpado e da falta de veia criativa e explosão que lhe eram pedidas.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 20, 2014 at 11:15 pm

      Exactamente Rodrigo

  • Afonso Teixeira
    Posted Maio 20, 2014 at 11:00 pm

    VM deixo aqui uma sugestão. Que tal construírem o pior 11 do campeonato, tinha de ser composto por craques que jogam regularmente. Gostava de saber quem são os Farneruds, os Nossos ou os Valeris desta geração.

  • Afonso Teixeira
    Posted Maio 20, 2014 at 10:56 pm

    VM deixo aqui um desafio. Que tal construírem o pior 11 do campeonato, teria de ser composto por craques que jogam regularmente. Gostava de saber quem são os Farneruds, Bossios ou Valeris desta geração.

  • Anónimo
    Posted Maio 20, 2014 at 10:54 pm

    Não sei como e que podem dizer Reyes foi pior transferência que o Lica. O Reyes pode nao ter feito grande epoca mas ve se que tem algum potencial e que, se trabalhar, pode dar um muito bom jogador. Agora o Lica, nao vale nem um decimo daquilo que foi comprado. Lica pode fazer boas epocas em equipas mais fracas que jogam em contra ataque, agora num grande?
    Tambem nao concordo com o facto do djuricic nao comparecer na lista.

    HugoD

  • André Waikiki
    Posted Maio 20, 2014 at 10:49 pm

    faltam: montero (para mim nao é o craque que diziam), djuricic, carlos eduardo, sulejmani, abdoulaye, piris

  • André Waikiki
    Posted Maio 20, 2014 at 10:44 pm

    faltam o montero (para mim nao é o craque que diziam), o carlos eduardo, djuricic, sulejmani e o abdoulaye

    • Rodrigo
      Posted Maio 20, 2014 at 11:01 pm

      Montero faz 13 golos e querem rotula-lo de flop, curioso. Parece que o campeonato so começou em Janeiro.

    • Marco Matias
      Posted Maio 20, 2014 at 10:47 pm

      nao concordo ctg em realçao ao montero e abdoulaye pk apesar de td fizeram uma 1ª metade de epoca mt boa.Tanto Montero com os seus golos tanto o Abdoulaye que talvez tenha sido o jogador mais influente naquele bom inicio de epoca do vitoria.

  • Anónimo
    Posted Maio 20, 2014 at 10:41 pm

    Na minha opiniao ainda existe Djuricic, Marcovic ( na minha opiniao relativamente ao peco e um jogador muito incostante, sim muito bom tecnicamente mas faz me lembrar jeffren, acredito que futuramente seja Muito bom jogador mas agora nao acho) e sulejmani, welder, cisse, lica josue, carlos eduardo. Entro outros e a minha opiniao.

    Ricardo Rodrigues

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2014 at 3:11 pm

      Entao e em se baseiam para ele ser um grande jogador? E um jogador decisivo tal como foi jeffren em alguns jogos, por isso me fazer lembrar ele, de resto joga sozinho e pouco contribui em jogo jogado. Mas pronto ca em portugal vem um jogador que sabe fazer umas coisa com a bola e ja e grande jogador o futuro melhor do mundo… Essa mentalidade n nca vai mudar.

      Ja nao devem de ver este contario mas pronto, e jogador do benfica logo e um craque eu percebo-vos.

      Ricardo Rodrigues

    • Rui Rodrigues
      Posted Maio 21, 2014 at 11:11 am

      um jogador que foi decisivo em vários jogos nunca é flop! se ele fosse flop, a liga é feita simplesmente de flops!

    • NSC
      Posted Maio 21, 2014 at 10:35 am

      Deve ser porque o Markovic em Alvalade ia passando por pinos que faziam flop, flop antes de marcar o golo.

    • Tiago Beça
      Posted Maio 21, 2014 at 9:43 am

      Markovic, um flop! hahahahahahahahaha obrigado por esta gargalhada, estava mesmo a precisar de melhorar o meu dia!

    • JF
      Posted Maio 21, 2014 at 9:16 am

      Essa do Markovic ser flop e fazer lembrar o Jeffren foi uma boa maneira de largar um sorriso num dia chuvoso e de trabalho pela manhã. Obrigado

    • a
      Posted Maio 21, 2014 at 7:55 am

      Markovic?? Em que baseias a tua opinião?

    • joão nogueira
      Posted Maio 21, 2014 at 1:12 am

      Markovic?!!!!!!!!!!!!!! Ai Jesus, Maria e Satanás…

  • Anónimo
    Posted Maio 20, 2014 at 10:39 pm

    Joãozinho… Só de ouvir o nome até me dá uma coisinha má. O Elderson ao pé deste é um Roberto Carlos.

    Tomás

  • Nuno R
    Posted Maio 20, 2014 at 10:38 pm

    Desilusão indica que houve ilusão… alguém se iludia com Joaozinho? Ou Magrao?
    Djuricic sim, vinha rotulado de craque, e pouco ou nada jogou. Idem para Reyes, embora ambos possam ser excelentes no futuro.
    O Cisse também foi flop, nem tanto pelo que fez no Sporting (expectável jogar na B), mas por nem no Arouca ser titular.
    O Edinho podia estar aí, aliás, os reforços do Braga foram quase todos flops, pelo menos em relação ao que se esperava, embora haja influência da má campanha colectiva.

    • stanpanan
      Posted Maio 21, 2014 at 10:31 am

      Ricciardo Luis Carlos ?

    • João Gonçalves
      Posted Maio 21, 2014 at 10:05 am

      Ricciardo deves estar a falar do Luiz Carlos.. Realmente é bastante intenso e lutador mas infelizmente é mau a fazer passes (remates nem comento) o que na posição dele (box-to-box) que exige bastante circulação de bola é um defeito muito grave.. Começou como um dos melhores na minha opinião mas veio-se abaixo quando começou o 2º terço do campeonato e não conseguiu voltar a impôr-se! Claro está que inserido na realidade do Braga deste ano era difícil fazer melhor mas mesmo assim fiquei algo desiludido com ele!

      Quanto ao Pardo percebo o que queres dizer Nuno R.. O Pardo tecnicamente é limitado e faz do físico a sua principal arma (também mostra qualidade a nível de posicionamento e de remate).. No entanto foi dos que melhor jogou no meio de tanta gente a jogar mal e a verdade é que não sei que expectativas se poderia ter à volta dele mas estará certamente muito longe das piores contratações da época que é a temática do post!

    • Ricciardo
      Posted Maio 21, 2014 at 9:48 am

      O Braga fez uma muita boa contratação que foi o médio do Paços de Ferreira… não me recordo agora do nome, muito bom jogador, intenso, bom de pés, teria facilmente lugar nos planteis dos grandes…

      mesmo com a época abaixo do esperado, este jogador ficou-me na retina sempre com boas acções em campo, tal como o Rafa, que é outro jogador de qualidade.

    • Nuno R
      Posted Maio 21, 2014 at 9:42 am

      Quando se fala em piores aquisições, parto do princípio que se avalia em relação à expectativa. Senão, estariam aí Welder, Steven Vitória, e outros que nem calçaram, mas dos quais pouco se esperava (por exemplo o SV seria sempre o 4º central).

      Em relação ao Braga, eu disse "quase" todos. Mesmo assim, o Pardo deixou algo a desejar relativamente ao que dele se esperava. Na minha opinião, foi flop, não querendo dizer que no futuro não renda.

    • João Gonçalves
      Posted Maio 21, 2014 at 9:17 am

      Já agora Tiago nessas desilusões vão colocar só desilusões entre os contratados ou vão incluir jogadores que já cá estavam, tal como Cardozo, Carrillo (agora que o SCP atinou esperava-se talvez que explodisse) e Mangala (com meia Europa atrás fez uma época muito fraca)

    • Carlos
      Posted Maio 21, 2014 at 8:54 am

      Amigo Tiago Martins, não deve saber o que são expressões sinónimas ;)

    • João Gonçalves
      Posted Maio 21, 2014 at 8:45 am

      Também estás a exagerar.. Pardo, Rafa, Rusescu.. Mesmo o Edinho foi um flop a nível desportivo mas foi uma transferência livre e vai render uma quantia (ainda que baixa).. Há ainda outras que podem ser considerados flops mas que ainda poderão vir a render: Moreno, Battaglia, Vukcevic, Kadu (só o tempo poderá dizer da valia destes jogadores!).. Há ainda o caso do Pedro Santos que devido à incompetência de quem gere foi emprestado mas mostrou-se a bom nível no Rio Ave e poderá ser uma mais valia.. Luís Silva também é uma incógnita..

      Flops mesmo foram: Hugo Vieira, Agra, Luiz Carlos (ainda tenho esperança de o ver a render mas esperava-se melhor face à época passada), Milijkovic e Eduardo.. Quanto ao Joãozinho estou de acordo contigo, demasiado mau para sequer ser considerado flop..

      Mas diria que o maior flop de todos foi sem dúvida Jesualdo Ferreira!

    • Tiago Martins
      Posted Maio 20, 2014 at 11:05 pm

      O texto é sobre as piores contratações, não desilusões ;)

  • hortalica
    Posted Maio 20, 2014 at 10:09 pm

    o ghilas a meu ver foi a pior contratação da liga, um jogador que custas 3.8M por 50% do passe (7.6M no total), que vem de uma equipa que tinha descido e estava obrigada a vender é muito para umas tranferência para a situação que se encotrava. aliás 7.6€ é uma avaliação que só pode ser feita entre equipas de topo da liga portuguesa e não do segundo escalão.

    o herrera também tem aqui lugar, um jogador que custa 8Milhões não pode mostrar tão pouco como herrera mostoru.

    o Sulejmani é outro que tinha aqui lugar, vinha rotulado de craque, apesar de a transferencia ter sido livre o seu prémio de assinatura e comissões foram quase 4Milhoes.

    e meter aqui o Reyes é um bocado exagerado, pois foi uma aquisição para a equipa b ou para o futuro, então metam o mitrovic, rojas, lisandro lopez, farina, cissé que nem sequer calçaram e foram logo emprestados. pior que contratar e jogar mal é contratar para emprestar aos outros.

    • Anónimo
      Posted Maio 21, 2014 at 12:05 pm

      Ricciardo, acredito mais que o Djuricic foi um "erro de casting" porque ele é um "10 puro" e o JJ queria que ele jogasse a extremo (ou a segundo PL). E para isso falta-lhe "explosão", ele joga numa "rotação" muito baixa para essas posições.

      Concordo contudo que foi um flop, ainda por cima, um flop muito caro.

      Na altura quando vi colegas meus contentes por termos novamente um jogador "à Aimar" eu já torcia o nariz a ele. Primeiro porque a liga Holandesas em nada se compara com o rimo de jogo em Portugal, os defesas/meio campo lá são "mais macios", e depois, mesmo lá, via-se que a velocidade não era o forte dele e para jogar cá iria complicar e muito, para além de nós não jogarmos com táctica para termos um numero 10 na equipa…erro de casting e bem caro!
      E como tal: foi um FLOP

      A. Lopes

    • Ricciardo
      Posted Maio 21, 2014 at 9:46 am

      E o Djuricic que custou quase o dobro do Sulejmani?? que vinha com rotulo de craque da liga holandesa… camisola 10?

      não é também flop? quer dizer, o ano passado fizeram uma lista repleta de jogadores do Sporting, este ano o Benfica mete agua com 2 ou 3 contratações, mas só aparece um que já nem está no Benfica lool

    • Filipe
      Posted Maio 21, 2014 at 9:25 am

      Por essa ordem de ideias, o Reyes ser flop ainda mais ridículo se torna.
      Não concordo com a lista. Pessoalmente, considero mais rápido o Herrera flop da época do que o Reyes no Porto. Licá para os custos que acarretou, não é pode ser mais flop que Sulejmani, que deve ganhar de longe um salário melhor, por exemplo. Djuricic é outro que merecia a lista. Bem mais que Sulejmani aliás…

    • Cristiano
      Posted Maio 20, 2014 at 11:01 pm

      Desculpe la hortalica mas pode-me explicar porque razão o Sulejmani pode ser considerado um flop? Depois de ter salvo o benfica no jogo contra o Gil Vicente com uma grande assistência somou mais algumas assistências e um ou outro golo nos restantes jogos que fez, mostrando boa capacidade de explosão principalmente no jogo da final da liga europa onde em 12 minutos obrigou os adversários a fazerem duas faltas, em que levaram cartão amarelo, para o conseguir parar lesionando-o até. Sinceramente não percebo como pode ser considerado um flop

    • Ricardo Fernandes
      Posted Maio 20, 2014 at 10:31 pm

      Se meter aqui o Reyes é exagerado como tem a brilhante ideia de propor o Sulejmani? E como é que esses jogadores referidos podem ser flops se nem cá jogaram(tirando o Rojas na segunda metade da época)?

      E dizer que contratar um jogar de quase 10M é para a equipa b isso é de ricos!!

      Contudo esta lista não agrada a todos e haveria mais para cá colocar claro!!

  • Chilavert
    Posted Maio 20, 2014 at 10:08 pm

    Eu sou portista e pergunto:Onde está o Herrera????O Reyes acabou por estar melhor nos jogos que fez que o Herrera…

    • luis bcn
      Posted Maio 21, 2014 at 12:10 pm

      O chilavert é daqueles portistas que adora o Reyes…se fosse adepto do sevilla ou do benfica eu percebia mas um adepto do Porto? Reyes contra o nacional só enterrou, contra o benfica na luz só faltou marcar auto-golo, em sevilha mas uma exibiçao para esquecer…para acabar em beleza comete penaltie no ultimo jogo depois de perder a bola…O Abdoulaye Ba fez melhor figura

      O herrera é só o nosso melhor jogador do meio-campo.

    • Anónimo
      Posted Maio 21, 2014 at 11:12 am

      WHAT???? Eu sou benfiquista e vejo o Herrera como um dos vossos melhores jogadores. O Reyes é um pato.

      Vítor

  • Anónimo
    Posted Maio 20, 2014 at 10:08 pm

    Heldon outro flop, apesar de não ter sido tanto como esses.
    Esperava muito mais dele, mas tal como o hugo vieira é um jogador para saídas em contra-ataque, algo que não faz parte do sistema de jogo do Sporting. Espero que, caso fique para a época 2014/2015, evolua consideravelmente, nem que tenha de ser emprestado os primeiros 6 meses para uma equipa como o Braga ou Estoril.
    Francisco

  • Anónimo
    Posted Maio 20, 2014 at 10:06 pm

    No meu Sporting conseguia ir buscar mais uns 3: Salim Cissé, Welder e Píris

    Carlos Mourato

    • Anónimo
      Posted Maio 21, 2014 at 3:15 pm

      São flops porque o Cissé vinha de uma boa época na Académica, e o Píris quando teve oportunidade não correspondeu. O único com desculpa mesmo assim é o Welder, mas nem sequer na B.

      Carlos Mourato

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 21, 2014 at 11:08 am

      Como se as cláusulas de rescisão fossem o atestado do valor dos jogadores, ou se valessem alguma coisa para o que conta, que é o rendimento desportivo. A sorte é que arranjam sempre coisas com que implicar.

    • NSC
      Posted Maio 21, 2014 at 10:32 am

      A cláusula de rescisão do Cissé é de 60 milhões de euros. A piada do ano.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 21, 2014 at 8:15 am

      E esses são flops porquê? Alguém esperava alguma coisa deles, ou tiveram custos elevados, ou foram sequer opção na equipa principal?

  • Carla Santos
    Posted Maio 20, 2014 at 10:01 pm

    Para terem uma noção nem conhecia alguns dos mencionados.

  • fabio jesus
    Posted Maio 20, 2014 at 9:58 pm

    Falta ai o Flop dos flops, o Djuricic.

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 21, 2014 at 2:59 pm

      Danilo, Alex Sandro (as más épocas não apagam o valor de cada um) e Jackson.

    • José
      Posted Maio 21, 2014 at 12:49 am

      Islander,
      William, Fernando…

    • António Vilares
      Posted Maio 20, 2014 at 11:09 pm

      Nenhum deles joga com um 10 puro! Se o Porto jogasse com alguém mais perto do avançado para fazer o último passe, o Quintero teria mais sucesso!
      O Sporting e o André Martins é mais o contrário, ele é um dos 3 médios que joga na linha mais avançada que exige criatividade e capacidade para segurar a bola, ora o André não tem esse perfil, dá dinâmica e alguma visão ao jogo mas está longe de ser aquele jogador. Provavelmente, rendia melhor uns metro mais atrás.

    • Islander
      Posted Maio 20, 2014 at 10:59 pm

      Quais os jogadores de fcp e scp que eram titulares de caras no SLB????

    • fabio jesus
      Posted Maio 20, 2014 at 10:56 pm

      Quintero é fraco?

    • André Waikiki
      Posted Maio 20, 2014 at 10:52 pm

      e um flop mas nao e o flop dos flops

    • hortalica
      Posted Maio 20, 2014 at 10:13 pm

      o SCP e FCP não têm um 10 minimamente decente, Martins e Quintero são jogadores fracos, aliás estás a falar provavelmente da maior lacuna do FCP e SCP, também há jogadores do FCP e SLB que eram titulares de caras no SLB.

      Agora falando do Markovic, 10Milhões é um preço exagerado para o futebol português, pois reduz um bocado a margem de lucro e para o que vinha rotulado eu pensei que ia jogar muito mais. A malta do SLB tem muito a mania de sobrevalorizar o que é deles, e um bom exemplo disso é os jogadores que vêem da B.

    • fabio jesus
      Posted Maio 20, 2014 at 10:12 pm

      Na minha opinião o problema do Djuricic é o mesmo do Labyad, têm uns grandes pézinhos, mas intensidade de jogo é zero.O futebol Holandês engana muito.

    • Luís Borges
      Posted Maio 20, 2014 at 10:09 pm

      Esse enquadra-se mais no futuro post sobre as desilusões da época, não achas? Assim como o Quintero.

    • Castro
      Posted Maio 20, 2014 at 10:08 pm

      Eu acho que o Flop dos Flops é o Markovic. Pelo menos lembro-me de longas discussões aqui no blog onde os sempre imparciais adeptos do Sporting assim o sentenciavam.

      Quanto ao Djuricic, é obvio que flopou, mas estou convencido que tem qualidade para se afirmar. Aliás, não tenho dúvidas de que era titular de caras em todas as equipas da liga (e sim, isso inclui Porto e Sporting). Flopar neste plantel do benfica, nem sempre quer dizer que se seja mau…

    • Ruben Gomes
      Posted Maio 20, 2014 at 10:03 pm

      O único problema do Djuricic é não jogar como um 10 puro que é como se sente bem, mas sim como segundo avançado e não tem caracteristicas para essa posição.

Deixa um comentário