Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

As 10 melhores contratações de 2014-15 em Portugal

O final da temporada obriga a que se faça uma retrospectiva, destacando quem merece. No que diz respeito a contratações, o Visão de Mercado apresenta a lista com que, segundo os nossos critérios (qualidade-preço e impacto na equipa e no próprio campeonato), foram as melhores contratações na I Liga em 2014-15.

1.º – Jonas (Benfica) – Chegou já com a época a decorrer mas ainda a tempo de ser o melhor jogador dos encarnados e do campeonato. Dispensado do Valência, o brasileiro veio dar uma qualidade tremenda ao ataque das águias. Para além dos 20 golos, que o deixaram a 1 da liderança dos melhores marcadores, jogou e fez jogar, demonstrando uma classe fora do comum e sendo decisivo em inúmeros encontros. 
2.º – Marco Matias (Nacional) – O craque português do campeonato em 2014-15. Desde 2000, só Simão Sabrosa marcou o mesmo número de golos do jogador do Nacional (17), que nem sequer é avançado. Época incrível do extremo formado no Sporting, que se transferiu do Guimarães – onde não tinha, nem de perto, este protagonismo – para a Madeira para ser a figura maior do conjunto de Manuel Machado. 
3.º – Júlio César (Benfica) – Foi ganhando importância com o avançar da temporada (assim que afastou as lesões que o atormentaram) e acabou por ser uma peça fundamental no título do Benfica. Voltou a um estado de forma que há muito não mostrava e transmitiu a segurança necessária para que a defesa encarnada voltasse a ser altamente eficaz. Um guarda-redes de equipa grande, daqueles que dá pontos.
4.º – Iván Marcano (Porto) – Foi o central mais regular do plantel portista. Apesar da contratação de Martins Indi, que se previa que ganhasse o estatuto de indiscutível, foi o espanhol quem se destacou no eixo defensivo da turma de Lopetegui. Um jogador bastante fiável, com uma boa leitura de jogo e uma saída de bola acima da média.   
5.º – Brahimi (Porto) – Se a época durasse até Dezembro, o argelino estaria no pódio. Mas a verdade é que a segunda metade da temporada não lhe correu nada bem, perdendo o protagonismo que tinha adquirido com exibições do outro mundo (não só na liga mas também na Champions). Faltou-lhe consistência, porque tem qualidade técnica de sobra para se afirmar como uma das figuras do campeonato.
6.º – Danilo (Braga) – Uma das revelações do campeonato, provavelmente a maior. É incrível o potencial do médio defensivo que chegou ao Minho. Com apenas 19 anos, o brasileiro tem uma maturidade muito acima da média e é uma das principais promessas mundiais na posição. Um jogador com uma qualidade imensa na recuperação e na pressão, enchendo o meio campo com a sua intensidade. Tem também um nível bastante bom na saída de bola, pelo que não espanta que esteja a ser associado a clubes como a Juventus.
7.º – Casemiro (Porto) – Demorou a adaptar-se e a mostrar o seu melhor futebol, mas quando o fez tornou-se num elemento fundamental no esquema de Lopetegui. Um “tampão” à frente da defesa, agressivo e com capacidade de recuperar e sair a jogar. Foi no melhor período do brasileiro que o Porto exibiu a sua melhor cara. 

8.º – Adama Traoré (V.Guimarães) – Brilhou de tal forma na primeira metade do campeonato que acabou por rumar a uma equipa de Champions, o Basileia. Vindo da Austrália, foi um dos laterais-esquerdos em evidência no campeonato e um elemento preponderante no Vitória que encantou no início da temporada, destacando-se pela profundidade que dava ao flanco.

9.º – Matheus (Braga) – Um diamante por lapidar. Danilo não é o único jovem craque que despontou na cidade minhota. Na baliza esteve um guarda-redes com uma margem de progressão gigantesca, e que aproveitou esta primeira época em Portugal para chamar a atenção com exibições do outro mundo (especialmente a que fez na recepção ao Benfica). Um monstro entre os postes, com reflexos apurados e muita sobriedade. 
10.º – Nélson (Belenenses) – Ainda é um lateral que se destaca no nosso campeonato. Está numa fase da carreira em que consegue fazer valer a experiência, e foi um dos jogadores mais regulares do Belenenses que garantiu o acesso às competições europeias. Já sem o fulgor de outros tempos, Nélson perdeu alguma capacidade de desequilibrar ofensivamente mas é um lateral bastante consistente. 

T. Cunha

PS – Emprestados, sem opção de compra, não foram considerados.

0 Comentários

  • Paulo Sousa
    Posted Junho 3, 2015 at 7:09 pm

    Grande Renato, disseste tudo o que eu pensei após ler este comentário .
    Pela logica do Miguel o Julio César sofreu 7 da Alemanha, já é pior que o Patrício que ao sofreu 4 …

  • Miguel Courela
    Posted Junho 3, 2015 at 9:40 am

    O Marcano é fiável?!? Notou-se na taça contra o Sporting e contra o Bayer na Alemanha.
    O Ewerton dá-lhe 5-0 em tudo.

    • Renato Teixeira
      Posted Junho 3, 2015 at 10:12 am

      Um vintém é um vintém e um cretino é um cretino.

      Os teus argumentos foram fantásticos. Adorava ter visto Ewerton contra o Lewandowski. Já agora, dar o exemplo de uma equipa constantemente mudada num jogo da taça nos poucos jogos que fez no início da época é genial. 2 jogos super contextualizados. O Ewerton dá 5-0 ao Marcano como tu dás 5-0 à lógica

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 3, 2015 at 12:41 am

    Fico contente pelo reconhecimento dado ao Marcano, fui o primeiro grande defensor dele por aqui e foi o nosso melhor central durante o campeonato,

    Na generalidade concordo com o top, mas acho que fica a faltar o Tello. Não consigo entender a desvalorização que lhe é feita no que toca a performances esta época, ele que foi o nosso melhor jogador na fase mais decisiva da época, e com 4 golos deu-nos directamente 6 pontos que na altura nos permitiram mantermo-nos na luta com o Benfica quando toda a gente esperava que a equipa escorregasse.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Junho 2, 2015 at 10:08 pm

    Genericamente concordo com o Top-10. Não me canso de dizer que o Jonas me encheu as medidas.

    Uma nota: o Benfica tem dois jogadores no pódio – Jonas em 1º e Júlio César em 3º e não tem mais nenhum nos seguintes. Embora nem todas as contratações possam ser de top e, por exemplo, o Samaris esteve num nível alto na 2ª metade da época, a verdade é que algumas (4 ou 5) contratações cirúrgicas são muito mais eficazes que a aquisição de jogadores à dúzia.

  • Anónimo
    Posted Junho 2, 2015 at 10:04 pm

    Bom top, só acho que o Paulo Oliveira merecia estar mas a lista está justa, o Jonas é um grande jogador e fez uma época ao nível de um Jackson…

    Peter Griffin

  • MM
    Posted Junho 2, 2015 at 9:51 pm

    Trocava o Marcano pelo Casemiro, que mesmo não tendo entrado bem, foi dos melhores jogadores do Porto no campeonato e sobretudo na Liga dos Campeões e há ainda o Samaris, que percebo que não tenha entrado pelo que custou e pela forma como começou a época, mas foi dos jogadores mais regulares do Benfica desde Dezembro, jogando praticamente sozinho no meio campo, pelo menos no que a tarefas defensivas diz respeito. Mesmo tendo custado 10 milhões de euros, parece-me que neste momento se o Benfica o quisesse vender, conseguiria ter lucro, portanto pareceu-me uma aposta acertada.

  • Carlos Miguel14
    Posted Junho 2, 2015 at 9:40 pm

    Concordo com este Top, se bem que , na minha opinião, Marcano não merece estar tão acima na lista e Samaris pudesse estar na mesma.

    Jonas – Mostrou enorme qualidade, classe pura, toque de bola e faro de golo.

    Marco Matias – Depois de uma época no Guimarães sem grande protagonismo, faz uma temporada soberba e completamente constante. A marca dos 17 golos , para quem é extremo e numa equipa como Nacional, é impressionante.

    Júlio César – Intermitente pelas lesões, no entanto, depois disso apresentou-se a um grande nível, muito seguro na baliza do Benfica.

    Marcano – Começou por ser central suplente, mas roubou o lugar a Indi, é rápido, bom desarme e sai bem a jogar, nesta segunda metade de época esteve bem.

    Brahimi – Fez , até dezembro, uma temporada estonteante , soberbo completamente, muitos golos, dribles de qualidade, uma mais-valia para o Porto. Depois da CAN, nem parecia o mesmo jogador, esteve muito mal desde janeiro, vamos ver se para o ano consegue ser regular.

    Danilo – Médio de enorme qualidade, grande revelação nesta temporada , tem grande potencial, sai bem a jogar e tem um sentido posicional muito bom. A convocatória e titularidade nos sub-20 da sua selecção são aspectos de realçar, merecidos, contudo.

    Casemiro – Criticado por muitos, a verdade é que quase todos os portistas querem que fique. Bom desarme, forte fisicamente, e bom posicionamento. Na segunda parte da temporada apresentou-se a melhor nível, vamos ver se o Porto fica com ele ou não.

    Adama Traoré – Apesar de apenas ter feito a 1ª volta no nosso campeonato, o 'desconhecido' vindo da Austrália, rumou ao Basileia ( o que demonstra bem o que fez no tempo que cá este ), grande aquisição do Vitória que rendeu bom dinheiro, um lateral de enorme potencial também que dava muita profundidade naquela ala.

    Matheus – Também grande contratação do Braga , fez enormes exibições, salvou por exemplo o 2-1 no Axa , já nos descontos , uma cabeça de Gaitán para enorme defesa de Matheus. Porém , na minha otica, tanto Matheus como Kritciuk se apresentaram a bom nível, 2 bons redes que o Braga tem.

    Nelson – Por fim, este lateral já com experiência na nossa Liga, foi constante na época que fez. Sei que , quando assinou, assinou 1 ano de contrato. Alguém sabe se já renovou ?

    • Carlos Miguel14
      Posted Junho 3, 2015 at 9:37 am

      Obrigado pela resposta Pedro !

    • Pedro Costa
      Posted Junho 3, 2015 at 12:09 am

      O Nélson ainda não renovou, apesar do Belenenses já ter apresentado uma proposta. O Nélson disse que não descartava continuar no Restelo, mas para já queria ver que opções tinha para prosseguir a carreira e só depois vai tomar uma decisão.

  • João Gonçalves
    Posted Junho 2, 2015 at 9:36 pm

    Descontando as equipas grandes, que já ocupam grande parte dos comentários e da atenção nos posts, acrescento algumas menções honrosas: Maazou, João Afonso, Ricardo Valente, Pedro Tiba, Palmeira, Marega, João Schmidt.. Destes penso que Maazou e João Afonso poderiam estar no top mas admito que também não é fácil encaixar todos num top 10.. Destaque para o VSC e SLB que para mim ganharam o mercado este ano..

  • Tiago Santos
    Posted Junho 2, 2015 at 9:28 pm

    Mesmo apesar da lesão, penso que podia ter sido incluído o Tello nesta lista, de resto acho que todas as opções são muito válidas.

  • The Monster
    Posted Junho 2, 2015 at 9:20 pm

    Este Matheus é o Guarda Redes que o Porto precisa para substituir o Hélton.
    Um negócio entre Porto e Braga, Matheus por 2 milhões mais Fabiano era o ideal.

    • Rui Magalhaes
      Posted Junho 3, 2015 at 6:58 am

      2M pelo matheus? diz antes 10 – 15 M e já vão contentes xD

    • JVP
      Posted Junho 2, 2015 at 9:30 pm

      Não queres mais nada?

      Talvez trocar o Kayembe pelo Rafa e o Braga ainda dar uns 5 milhões…

      2,4 milhões custou o Matheus. Achar que 2 milhões e o Fabianao (que é um GR banal como há dezenas ao alcance do Braga) chega é surreal.

    • João Ribeiro
      Posted Junho 2, 2015 at 9:25 pm

      O entrave é que o negócio seria entre o Porto e o Jorge Mendes, já que o Braga tem uma percentagem muito reduzida do passe do Matheus

  • João Ribeiro
    Posted Junho 2, 2015 at 9:20 pm

    O Traoré foi só o melhor lateral esquerdo da primeira volta. Que grande jogador, surpresa muito agradável

  • João
    Posted Junho 2, 2015 at 9:20 pm

    Apesar do pouco tempo que esteve, Ewerton mostrou que está uns bons furos acima de Paulo Oliveira (que também poderia estar no top 10)

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 2, 2015 at 9:18 pm

    Falta aqui claramente o Paulo Oliveira. O Marcano está demasiado subido no top, não fez uma época assim tão soberba… claramente atrás de Danilo e Casemiro. De resto, concordo

    • Renato Teixeira
      Posted Junho 3, 2015 at 8:04 am

      Marcano foi muito eficaz toda a época (raramente falhou e não me lembro de erros graves, tecnicamente falando), Casemiro fez uma boa meia época. Marcano foi de longe, o melhor central do Porto.

  • Rodrigo
    Posted Junho 2, 2015 at 9:18 pm

    Colocava mais abaixo o Marcano, apesar de gostar bastante do espanhol, sendo que me parece que o Paulo Oliveira tinha lugar neste top pela estabilidade que deu em comparaçao com os seus antecessores.

  • Kacal I
    Posted Junho 2, 2015 at 9:10 pm

    Excelente post T.Cunha.

    Concordo com o Top, se os emprestados sem opção de compra contassem podiam estar nomes como Óliver Torres, o próprio Kléber, entre outros, agora assim nada a acrescentar.

    O Tello podia estar no Top se não se tivesse lesionado.

  • luis bcn
    Posted Junho 2, 2015 at 9:06 pm

    Não percebo a inclusão do Julio Cesar. Dispensa apresentações obviamente mas não teve nenhum impacto significativo. Por exemplo o guarda-redes do braga foi muito mais importante para os minhotos do que o Julio cesar no benfica.

    Nesse sentido acho que não houve nenhum upgrade…e o Brahimi foi fogo de vista, no inicio todos pensavamos que era craque mas a verdade é que acabou a época e desconfio que o Quaresma e o Tello fizeram mais do que ele.

    Falando dos jogadores do Porto, o Marcano foi o que mais me surpreendeu.

    Jonas não foi surpresa porque conheço-o do Valencia onde foi o melhor jogadores nas ultimas épocas…mas decidiram comprar um jogador por 30 milhoes que nem no benfica mostrou ser craque para o dispensar…seria como o porto dispensa-se o jackson para contratar o Éder…

    Veremos se o Paco Alcacer não é dispensado para irem buscar o Éder por mais 30 milhões…

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 3, 2015 at 5:50 pm

      Diz então 12 melhores…

      Então mas o Julio César jogou sozinho contra a Alemanha? Um guarda-redes deixa de ser top por sofrer 7 golos num jogo? Nesse mesmo jogo o Julio Cesar faz uma defesa assombrosa a um remate do Muller.
      O Neuer já levou 5 do Dortmund,4 do Real Madrid,4 do Wolfsburg.
      O Buffon levou 4 da Fiorentina ou 4 de Espanha.
      O Cech levou 5 do Arsenal.
      O De Gea levou 5 do Leicester e 4 do City.

      E nem sequer deveria ter perdido o meu tempo porque só uma criança para atribuir a goleada que o Brasil levou da Alemanha ao Julio Cesar quando basta ver os golos para reparar que o Julio Cesar não teve culpa em nenhum.

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2015 at 3:03 pm

      Julio Cesar no top 10/12 Mundial?
      Impressionante os disparates que se lê aqui.. e nem é preciso falar dos 7 a 1 … (está quase a fazer um ano, lembram?).
      Um GR que sofre 7 golos numa meia final dum Mundial alguma vez é top??

      Pedro Costa

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 3, 2015 at 10:28 am

      Dispensado e não renovar o contrato são coisas diferentes. Vai ver quem foi o melhor marcador do Valencia na Liga o ano passado.

      O Nani daqui a bocado ganhou a Champions há 10 anos e ainda pensam que foi ontem,e já agora,entrou no prolongamento.
      Neste momento e nos últimos anos está abaixo do Gaitan e do Salvio por exemplo,deixem de viver no passado sff.

    • Ace-XXI
      Posted Junho 3, 2015 at 9:26 am

      Rui Magalhães olha aí a teoria da batata no top dos jogadores do campeonato esteve Jonas dispensado do valência e nao esteve Nani que venceu a CL e esteve nomeado para melhor jogador do mundo…

      Josef ainda na ultima jornada o JC sofreu 1 golo em que na minha opinião é mal batido mas eu nao lhe retiro o mérito pela boa época que fez, até percebo que por ter sido campeão esteja no melhor 11 da época mas na minha opinião nao merece estar neste top 10.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 3, 2015 at 8:20 am

      O Júlio César foi top mundial e ainda hoje deve estar no top 10/12, o Patrício é top nacional, são estas as diferenças.

    • Rui Magalhaes
      Posted Junho 3, 2015 at 7:05 am

      rui patrício melhor que o júlio? já li de tudo… estes adeptos fanáticos do clube que há 7 anos só conquistam 1 taça de portugal comparar um gr que foi titular numa final de champions vencida é incrível mesmo. o nosso país cada vez mais no lodo

    • Paixao_Verde
      Posted Junho 3, 2015 at 6:09 am

      Quando é o Júlio César é só um frango e os benfiquistas lembram-se logo do momento e tudo, mas os outros depois deram muitos.

      Vamos ser então especificos e gostava de saber o numero de frangos do Fabiano e do Rui. Mas frangos, o que é diferente de ser mal batido. Fico a aguardar.

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2015 at 12:12 am

      Concordo em absoluto com o Kacal. Desconfiei de inicio do Júlio César mas foi uma excelente contratação. É gritante a diferença que existe na forma como os defesas do Benfica deixaram de ter problemas em passar a bola para trás
      Vitor Unhas

    • Kaz Patafta
      Posted Junho 2, 2015 at 11:27 pm

      O facto de o Benfica permitir poucas oportunidades aos adversários advém justamente da qualidade do Guarda Redes. Júlio César foi peça essencial

    • Anónimo
      Posted Junho 2, 2015 at 11:26 pm

      Ace, eu sou Portista, mas o Julio Cesar só deu um frango esta época num jogo contra o Leverkusen, se souberes de mais diz-me, mas duvido que encontres, o Fabiano e o Rui Patricio fartaram-se de dar frangos/terem culpa nos golos, e se o Fabiano teve mais golos em que teve culpa, o Patricio deu mais Frangos na verdadeira essência da palavra, re-vê os Posts do Vm e até vez sportinguistas a dizerem ao Patrico a certa altura "já chega de frangos Rui", o anuncio da sagres foi só o inicio.

      Jozef

    • Kacal I
      Posted Junho 2, 2015 at 11:25 pm

      Ace-XXI,

      O Júlio César no inicio da época, incluindo esse jogo com o Lerverkusen, esteve a jogar lesionado com o problema nas costas, a partir do momento em que recuperou foi um "muro" sem sentimentos na baliza.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 2, 2015 at 11:08 pm

      o julio cesar foi crucial. fez enormes defesa, foi segurissimo e deu uma tranquilidade enorme a defesa.
      alem disso, tem um pormenor que poucos falam mas que para mim e bastante importante.
      falo do jogo de pes. o julio cesar so se ao desse mesmo e que metia a bola para fora. saia a jogar, as vezes bastante pressionado com uma calma e qualidade impressionante. metia bem as bolas longas, e fazia passes impressionantes. a sua capacidade de sair a jogar, permitiu ao benfica jogar para ele sempre que precisasse e melhorou muito o jogo em si da equipa. pois com o artur essas bolas eram chutadas e perdidas.

    • Ace-XXI
      Posted Junho 2, 2015 at 10:56 pm

      Josef e o Júlio César nao os deu?! Ja ninguém de lembra da forma como o Benfica foi humilhado em leverkusen pois nao?

      Julio César foi importante porque trouxe qualidade a uma posição que tem sido calcanhar de Aquiles do SLB de JJ (oblak já tinha feito o mesmo na época passada) agora o rendimento dele esteve longe de ser tão determinante como vocês dizem até porque verdade seja dita o Benfica é uma equipa que permite poucas ocasiões aos adversários.

    • Anónimo
      Posted Junho 2, 2015 at 10:32 pm

      O Rui Patrício esta epoca conseguiu dar mais frangos que o fraco Fabiano, e isso diz tudo.

      Jozef

    • JVP
      Posted Junho 2, 2015 at 10:17 pm

      KingLeao,

      Grande Piada, tens futuro no humor.

    • KingLeao
      Posted Junho 2, 2015 at 10:05 pm

      JVP em termos de qualidade o Rui Patricio e de longe o melhor e ainda e novo, mais uma excelente epoca muito pessoal desvaloriza o seu valor.

      SL

    • Kacal I
      Posted Junho 2, 2015 at 9:28 pm

      Não entendi essa comparação, o Oblak nem sequer esteve no Benfica esta época e este Top é referente à época que acabou, além disso em termos de segurança prefiro o Júlio César que é um veterano confiante e tranquilo na baliza.

    • Tiago Santos
      Posted Junho 2, 2015 at 9:26 pm

      O Kacal disse tudo. Como benfiquista, fiquei um pouco na dúvida quando foi contratado porque não sabia em que estado se iria apresentar, mas mostrou o nível de outros tempos e a sua experiência foi essencial para dar segurança e estabilidade à defesa, fazendo ainda defesas de grande nível e salvando o Benfica diversas vezes. Se continuar com esta qualidade, acho que pode mesmo ter um impacto um pouco à imagem do Preud'Homme que chegou à Luz com a mesma idade

    • gonçalo Duarte
      Posted Junho 2, 2015 at 9:24 pm

      Oblak era mais seguro que JC a meu ver e foi mais importante no titulo.

    • zacarias
      Posted Junho 2, 2015 at 9:19 pm

      Luis o Julio Cesar foi dos jogadores mais importantes, tendo sido fundamental na época do Benfica pela estabilidade que deu. Acho que nesse aspeto estás equivocado, contudo o Mateus do Braga também esteve a um nível muito elevado.

      Depois quanto ao Brahimi, teve uma metade de época extraordinária, mas depois apagou-se por isso entre ele e o Tello é diacutível afirmar quem foi o melhor reforço. O Quaresma não foi reforço este ano.

    • JVP
      Posted Junho 2, 2015 at 9:16 pm

      Não viste muitos jogos do Benfica certamente…

      O Júlio César é só o melhor GR em Portugal (de muito muito longe), e o upgrade dele em relação ao Artur é tão grande que nem vale a pena comentar.

      Sem ele dificilmente seríamos campeões. Basta pensar o que aconteceria se o Porto tivesse o JC e nós o Fabiano.

      Melhor GR no Benfica desde o Preud'homme e olha que o Enke e o Oblak eram muito bons, o JC simplesmente é melhor.

    • Kacal I
      Posted Junho 2, 2015 at 9:15 pm

      Não concordo, o Júlio César não fez golos, nem assistências nem fintas bonitas mas fez excelentes exibições com defesas importantes e deu uma segurança e tranquilidade ao quarteto defensivo do Benfica que o Artur não consegue dar e isso é fundamental.

  • JVP
    Posted Junho 2, 2015 at 9:06 pm

    Bom top, só punha aí o Oliver.

    Pouca gente fala dele mas o tipo é um craque. Foi, e de longe, o melhor médio da liga e para mim acabou por ser o melhor reforço do Porto, pois tanto Casemiro, Brahimi e Marcano acabaram por só jogar bem meia época (Brahimi a primeira metade, Casemiro a segunda) ou só jogaram mesmo meia época (Marcano).

    Como Benfiquista fico contente que vá embora, como adepto de bom futebol fico triste. Não tarda muito vamos vê lo no meio campo da Roja ao lado do Thiago.

    Destaco também o Nélson, sempre gostei dele. Na primeira meia época que jogou no Benfica foi fantástico, jogou tão bem que ninguém se lembrou do Miguel (um dos melhores laterais em Portugal nos últimos 10 anos que ele veio substituir). Fez inúmeras assistências com cruzamentos teleguiados, dos melhores laterais que vi no Benfica nesse capítulo.

    A partir daí apagou-se e nunca voltou aquela super forma. Ainda bem para ele que voltou a jogar a bom nível no Belém.

  • gonçalo Duarte
    Posted Junho 2, 2015 at 9:00 pm

    Trocava Marcano por Paulo Oliveira, de resto concordo.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Junho 2, 2015 at 9:54 pm

      Ainda bem que o Paulo Oliveira dá chutões para a frente, ainda no domingo num chutão assistiu o Montero! Que toda a vida dele dê chutões assim…

    • João Magalhães
      Posted Junho 2, 2015 at 9:34 pm

      O Ewerton dá 20-0 ao Paulo Oliveira. O Marcano é o central com melhor saída de bola em Portugal e o Luisão está mais que habituado ao nosso campeonato e entrosado nas ideias do treinador. São os 3 melhores centrais a jogar cá, o que revela o défice de qualidade que a nossa liga tem nessas posições.

    • Kacal I
      Posted Junho 2, 2015 at 9:33 pm

      Eu nunca tive desconfianças do Ewerton, ainda é novo e qualidade não lhe falta, era uma questão de tempo até recuperar o ritmo e os melhores índices físicos e pegar de estaca, não percebi a desconfiança de alguns sportinguistas e 1.8 milhões será uma "pechincha".

    • The Monster
      Posted Junho 2, 2015 at 9:29 pm

      Por falar em centrais do Sporting, acho que o VM se esqueceu de um jogador nessa lista, falo de Ewerton, um central que já era nosso conhecido dos tempos do Braga onde demonstrou bastante qualidade, mas que veio debaixo de algumas desconfianças devido ao facto de ter estado sem competir algum tempo. Penso que o Sporting acertou na mouche nesta contratação, é o melhor central do Sporting desde André Cruz, bom posicionamento, jogo áereo, desarme, saída de bola, relativamente rápido, é muito completo, não lhe consigo vislumbrar um defeito. Mal começou a jogar pegou logo de estaca.
      É sem dúvida dos 3 melhores centrais a jogar em portugal juntamente com Luisão e Marcano.

    • Drulo
      Posted Junho 2, 2015 at 9:29 pm

      O Marcano foi o melhor central da melhor defesa da Europa. Mas o Oliveira é que é bom.

    • gonçalo Duarte
      Posted Junho 2, 2015 at 9:23 pm

      Paulo Oliveira é extremamente fiável,seguro a sair a jogar,e dos mais fortes na liga no desarme e na concentração, se teve uma falha neste jogo,sim, mas acontece a todos ainda para mais um jovem, e se formos nessa onda, Marcano até marcou um auto-golo na vitória do sporting no dragão.

    • Pedro
      Posted Junho 2, 2015 at 9:18 pm

      Isso é a sério? O Paulo Oliveira é um central de equipa pequena. Só se limita a dar chutões para a frente e a defender é terrível. Ainda agora na final da Taça no lance do 1-0 tem uma falha que nem um jogador dos infantis.

      Percebo que comparado com o Sarr e o Rabia, os outros centrais que o Sporting comprou, possa parecer bom. Mas na realidade é um jogador banalissimo, como já tinha demonstrado na pré-época.

      Se alguém do Sporting merecia estar nesta lista era o Nani. Mas se os emprestados não contam, e acho bem, não podia ser considerado.

Deixa um comentário