Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

As 15 melhores transferências a nível nacional

A sensivelmente 10 dias do fecho do mercado e já com uma quantidade de movimentações assinalável na nossa Liga (os plantéis já estão todos praticamente fechados), chegou o momento do Visão de Mercado fazer uma actualização do balanço sobre o defeso, indicando as 15 melhores contratações do mercado nacional até ao momento (considerando a valia dos jogadores, dinheiro envolvido, e impacto que podem ter nas equipas).


1º Nani (Sporting) – Garantir um titular indiscutível da selecção nacional, um elemento acima da média que ainda só tem 27 anos, que já fez parte parte do 11 ideal da Premier League, e que contraria toda a lógica, já que chega a Portugal quando podia perfeitamente reforçar o Arsenal, Nápoles, Mónaco ou Juventus, é estratosférico. Ainda para mais quando o negócio, apesar de ser por empréstimo, permite ao Sporting receber o jogador livre de encargos. Por outro lado, apesar de regressar a Alvalade depois de duas épocas fracas, era o extremo que o clube leonino precisava, a referência, individualidade acima da média, e o click para este leão ser um real candidato ao título.
2º Brahimi (FC Porto) – A extremo ou no meio campo é uma mais-valia clara e tem tudo para ser uma das principais figuras da Liga. O argelino é um verdadeiro mago do futebol: apresenta um drible muito forte (é mesmo a sua principal característica), tem um toque de bola fantástico (é muito difícil tirar-lhe a redonda) e também se destaca ao nível do passe (cria os seus próprios espaços para tentar assistir os colegas). E apesar das lacunas no seu jogo, entre elas os duelos aéreos (cerca de 0.1 bolas ganhas por jogo neste aspeto), a finalização (3 golos em 35 jogos no campeonato é manifestamente pouco) e os cruzamentos, conseguir um desequilibrador destes por 6,5 milhões, ainda para mais no mercado actual, foi um excelente negócio.
3º Tello (FC Porto) – Aquisição sonante dos azuis e brancos. É uma das principais esperanças do futebol espanhol, tendo acumulado mais de 80 jogos no Barcelona nos últimos 3 anos (apesar de não ser um titular) e sendo já internacional AA pela La Roja. Extremo de 22 anos, bastante rápido (incrível como acelera o jogo), de boa técnica, forte no um contra um e com grande capacidade de finalização. Será certamente uma das grandes atrações da nova época, já que não deverá ter dificuldades em ser figura na Liga Portuguesa. Faltava alguém com esta capacidade para as alas no clube azul e branco, sendo uma clara melhoria em relação às opções existentes. A intervenção de Lopetegui terá sido fundamental neste negócio, embora o facto de vir por empréstimo (2 anos) seja a nota menos positiva do mesmo.
4º Adrián (FC Porto) – Até ao momento detém o recorde do defeso em Portugal, e são esses 11 milhões por apenas 60% do passe que impedem que seja um “reforço-bomba”. O espanhol tem muita qualidade, há 2 anos esteve muito perto de integrar o elenco final da poderosa Espanha no Euro 2012, o que diz bem da sua valia, e deverá ser um elemento-chave para Lopetegui, seja a extremo ou a avançado (tem velocidade, técnica e finalização para se impor no futebol português), mas o valor da transferência, por um elemento que nos últimos 2 anos não foi indiscutível no Atlético, muito pelo contrário, foi algo exagerado (veremos se não funciona mesmo como um “peso” extra). 
5º Júlio César (Benfica) – Já foi um dos 3 melhores do Mundo e mesmo o nº1 para a UEFA em 2010, e apesar dos seus 35 anos e de estar numa fase descendente da carreira, chega ao Benfica depois de ter sido o titular no Mundial ao serviço do Brasil, o que diz bem do peso desta contratação. Por outro lado, além de colmatar uma das principais lacunas no elenco encarnado, num campeonato onde não vai ser muito testado pode, à semelhança do que aconteceu com Michel Preud’homme, pode perfeitamente fazer duas boas épocas em Portugal.
6º Óliver (FC Porto) – Apesar de ainda não ter exibido no futebol sénior a qualidade que apresentou nas camadas jovens (o modelo do Atlético não favorecia as suas características), estamos na presença de um talento que poderá explodir em Portugal. Médio ofensivo com muita qualidade técnica, visão de jogo, criatividade e uma excelente leitura de jogo. Que foi ultrapassando barreiras nas camadas jovens espanholas (com 18 anos chegou aos sub-21) e terá a confiança do seu treinador para se afirmar. O único problema é chegar por empréstimo (totalmente desfavorável aos azuis e brancos), já que mesmo que exista um ganho desportivo, não faz sentido valorizar ativos de outros clubes e não ter o respetivo retorno financeiro.
7º Casemiro (FC Porto) – Fernando deixou a Invicta para rumar a Manchester e como tal faltava um elemento para jogar à frente da defesa, numa posição que vinha sendo época após época bem resolvida (Costinha, Paulo Assunção, Fernando são exemplos). E o ex-Real era um dos melhores alvos possíveis. Não tendo a velocidade e a disponibilidade física de Fernando (também não tem de certo aqueles tentáculos), é um médio moderno que pode oferecer mais no capítulo ofensivo do que o agora jogador do City. Já tem experiência ao mais alto nível (fez 25 jogos com a camisola dos Merengues) e apenas o facto de vir por empréstimo pode condicionar a avaliação do negócio, porque em termos desportivos, é um jogador que será essencial na manobra da equipa.
8º Suk (Nacional) – Aquisição mais surpreendente do defeso entre os não-grandes. Depois da brilhante prestação obtida no Marítimo e de ter estado envolvido numa transferência com valores avultados, ninguém diria que o coreano voltaria ao nosso campeonato no ano seguinte, assinando por um clube fora dos ditos “três grandes”. Mas acabou por fazê-lo e logo para o rival da sua antiga equipa. É um grande reforço para o Nacional, que ganha uma referência ofensiva superior a Djaniny e que futuramente poderá ser uma mais-valia financeiramente, porque já mostrou que pode fazer a diferença no nosso campeonato.
9º Tiba (Sp. Braga) – Foi uma das figuras da época passada e as espectativas são elevadas para este novo desafio. Jogando preferencialmente como segundo médio, Tiba é capaz de oferecer diversas coisas à equipa, tanto no momento defensivo e construção de jogo como na fase atacante. Enfrentará a concorrência de Luiz Carlos, mas em condições normais terá lugar assegurado no onze base de Sérgio Conceição.
10º Indi (FC Porto) – Os azuis e brancos responderam à saída de Mangala com um titular na selecção que ficou em 3º no Mundial 2014. Central canhoto, forte fisicamente, com alguma técnica e relativamente rápido, mas que tem algumas lacunas: decisão, leitura de jogo e menor agressividade no futebol aéreo (sobretudo quando comparado com o francês), nomeadamente nas bolas paradas ofensiva. No entanto, garantir um internacional, que tem ainda a vantagem de poder atuar a defesa esquerdo, podendo ser uma alternativa válida a Alex Sandro (é superior a Mangala nesta posição), nunca pode ser uma má aquisição.
11º Rosell (Sporting) – Independentemente da saída de William Carvalho, era evidente que o Sporting precisava de uma alternativa para a posição 6 e considerando a relação preço-qualidade fez uma excelente opção. Oriol Rosell é um jogador com a escola de “La Masía”, é agressivo, tem uma ótima leitura de jogo e será um elemento importante na primeira fase de construção do futebol leonino. Aliás, considerando a sua qualidade técnica e capacidade de decisão não será de todo descabido que seja titular mesmo que WC continue em Alvalade. Marco Silva no Estoril apresentava um duplo pivot e Rosell pode perfeitamente jogar ao lado de William (como Alonso faz dupla com Busquets), sendo Adrien o 3º elemento de meio campo (o Evandro de MS).
12º Wallace (Sp. Braga) – Danilo também promete, mas o central, que custou indirectamente 9 milhões de euros, tem mais probabilidades de se afirmar a curto-prazo. Defesa alto, que esteve no último torneio de Toulon ao serviço do Brasil, e que poderá aproveitar a saída de NAC para fazer dupla com Aderlan Santos. 
13º Tozé (Estoril) – Era evidente que o médio ofensivo precisava de ganhar minutos na I Liga (não fazia sentido que continuasse num campeonato secundário), mas ir logo para uma das equipas que melhor futebol pratica em Portugal é ótimo. O internacional esperança, cujo passe pertence ao FC Porto, apontou 21 golos o ano passado na II Liga (foi o 2º melhor marcador) e apesar de ser um jogador diferente de Evandro, pode ganhar o seu espaço. É um médio que já está perto do seu ponto de maturação, tem uma boa visão de jogo, capacidade de passe e drible e acima de tudo, está habituado a fazer o gosto ao pé. Pode ser mesmo uma das surpresas do escalão máximo do futebol português.
14º Rui Pedro (Académica) – Médio Ofensivo/Avançado que ficou célebre por um hat-trick ao Sp. Braga na Liga dos Campeões, mas que na I Liga nunca teve uma verdadeira oportunidade. Depois de 3 épocas de Cluj ao peito, regressa assim a Portugal para tentar relançar a carreira em Coimbra. Aos 26 anos ainda não atingiu o patamar que pretendia (nas camadas jovens mostrava potencial para muito mais), mas a sua qualidade técnica e mobilidade podem ser importantes numa Briosa que precisa de referências ofensivas.
15º Raeder (Vit. Setúbal) – Reforço algo surpreendente, já que na temporada passada foi o escolhido para suprimir a ausência por lesão de Neuer na parte final da época. É um guarda-redes jovem, com altura (194 cm) e com uma margem de progressão bastante grande. Tecnicamente é muito forte, especialmente no posicionamento e na leitura de jogo e destaca-se igualmente pelos reflexos apurados que apresenta. Com a saída de Kieszek, deverá ter o lugar no 11 garantido e tem tudo para deixar a sua marca na equipa do Sado.

Visão dos Leitores (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): Fábio Teixeira, Rodrigo Ferreira e Tiago Martins

0 Comentários

  • Rui Sá
    Posted Agosto 20, 2014 at 11:28 pm

    Parabéns ao Fábio, ao Rodrigo e ao Tiago pelo excelente post. Nani, Brahimi e Tello são os que me dão mais expectativas de assumirem protagonismo nas respectivas equipas, sendo que Tiba, Tozé e Rui Pedro podem fazer excelentes épocas nas respectivas equipas e num futuro muito próximo chegarem à selecção portuguesa (não confundir com a selecção Jorge Mendes, pois a essa só o Tiba está bem encaminhado, devido ao clube que representa, que é um clube amigo). Raeder pode fazer com que mais jogadores secundários dos melhores campeonatos europeus entrem na nossa liga e os restantes é esperar para ver, apesar que Adrián parece-me que foi uma contratação desnecessário do FCP, Óliver e Casemiro, tal como Tello, não devem ficar cá para além desta época, Júlio César é um "pau de dois bicos", pois tanto pode dar experiência e qualidade à baliza do SLB como pode ser uma aposta falhada, devido à fase da carreira em que se encontra (descendente), Suk é uma excelente aposta do Nacional (tinha lugar em qualquer equipa extra-grandes), Indi a nível interno chega, mas não é melhor que Mangala ou Otamendi (e mesmo do que Maicon tenho muitas dúvidas), Rosell após a saída de William deverá ganhar o lugar, até lá vai crescendo nesta nova realidade e por último Wallace está cá graças ao "amigo" Jorge Mendes, mas caso mostre o valor que lhe reconhecem, deverá estar cá apenas de passagem (mesmo que não corresponda, tem um óptimo "padrinho").

    Off-Topic: Fábio Teixeira, a uns dias num post, mencionei o Baptistão como bom substituto para o Slimani no Sporting, mas pedi a tua opinião sobre outras opções, sendo que mencionaste o Duje Cop (que está agora a ser mesmo mencionado como alvo do Sporting) e Kramaric. A minha pergunta é, entre Cop e Aboubakar, qual o que se enquadra melhor no Sporting actual? Quais as qualidades de Cop?

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 20, 2014 at 7:49 pm

    Óliver (podem achar imbirração minha), pelo que não mostrou até agora e pelos contornos do negócio, não devia estar tão no topo deste ranking.

    De resto, estou de acordo.

  • João Gonçalves
    Posted Agosto 20, 2014 at 4:36 pm

    Penso que o Cardozo deveria estar nessa lista.. Para o clube que é e pela época que fez foi sem dúvida um reforço excelente.. De resto como adepto do Braga aguardo para ver o que o Wallace vale já que não faço ideia e vindo do campeonato brasileiro é sempre uma incógnita.. O Pedro Tiba vi-o no primeiro jogo no estádio e pareceu-me ter sido uma excelente contratação! Se ainda vier o Mossoró penso que com um bocado de sorte podemos espreitar um dos três primeiros lugares se alguns dos grandes vacilar! É complicado mas não é impossível!

  • André Vieira
    Posted Agosto 20, 2014 at 4:16 pm

    11 ideal da liga portuguesa
    GR: Júlio César
    DD: Danilo
    DE: Alex Sandro
    DC: Luisão
    DC: Martins Indi
    MDC: William Carvalho( se bem que Ruben Neves tem potencial para ser bem melhor)
    MC: Enzo
    MOC: Brahimi
    EE: Gaítan
    ED: Nani
    PL: Jackson

    • Mauro Machado
      Posted Agosto 22, 2014 at 8:33 am

      Ruben Cardoso custa te muito admitir que o rapaz tem um enorme potencial e mais que do que o WC??Começa a parecer que WC estagnou sim! Impressionante que no Sporting são todos fantásticos, maravilhosos, autênticos deuses, liderados pelo seu supra sumo BdC.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 21, 2014 at 9:41 am

      Ui, é mesmo butthurt, nem imaginas. Acho é precipitado vir-se dizer que tem potencial para ser bem melhor que o William, quando o rapaz ainda tem idade de júnior. Tanto dizem que endeusar jogadores é mau, depois a queda é maior, mas é só quando é para os outros.

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 21, 2014 at 9:33 am

      Era pouco conhecido se calhar para quem só vê o seu clube e pronto. O Rúben esteve no Europeu de sub-17 e toda a gente o elogiou na altura. Parece que como ele agora está a ter sucesso, estão todos butthurt por provavelmente ir tirar o hype ao William sobre ser o futuro da formação.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 20, 2014 at 10:10 pm

      Quanto muito, o que se provou hoje é que ele pode ser um excelente 8 no futuro. Um médio-defensivo, tenho imensas dúvidas.

    • Kacal l
      Posted Agosto 20, 2014 at 9:33 pm

      Acho que depois da exibição de hoje do Rúben Neves contra o Lille, na sua estreia na Champions com apenas 17 anos, já não há duvidas que é um "diamante por lapidar" e pode tornar-se num médio de grande nível.

    • Deckard
      Posted Agosto 20, 2014 at 8:25 pm

      André, essa de onde andava o William com 17 anos não é muito bem pensada. Já vi muitos jogadores chegarem às equipas principais ainda com essa idade e depois têm uma carreira banal. E quanto andam perdidos por clubes pequenos e chegam bem alto, tipo Diego Lopes.

      Curiosamente, esse mesmo argumento, a idade, era refutado quando se fazia comparações o ano passado entre o Fernando, o Matic e o William…

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 20, 2014 at 7:17 pm

      O William, com 17 anos, estava na formação do Sporting.

      E consegues dizer isso com base em UM jogo oficial pelo Porto. Portanto, se dizes que o Rúben Neves, jogador de 17 anos, que teve a sorte de estar na pré-época do Porto, porque um tal de Tomás Podstawski estava com a selecção de sub-19 no Europeu da categoria, que ainda não tem 90 minutos de Porto, em jogos oficiais, tem potencial, e passo a citar, para ser bem melhor que o William Carvalho, que é tido por muita gente como um dos médios defensivos mais promissores do mundo, presumo que aches que o Rúben Neves tem potencial para ser um dos melhores da galáxia inteira.

      A única coisa em que eu vejo que o Rúben, jogador do qual eu gosto muito até, seja superior ao William, é tecnicamente, e na verticalidade do seu jogo. De resto, está a muitas milhas do potencial já apresentado pelo William. E convém lembrar que há 1 mês atrás, ninguém sabia sequer quem era o Rúben Neves, nem era visto por muitos adeptos do Porto como um jovem assim com tanto potencial. Só se falava em Paciência, Tomás, André Silva, Ivo, Rafa… dos poucos que vi aqui falar do Rúben, foi um senhor de seu nome João, que já há algum tempo vem falando nele.

      Mas adiante. A César o que é de César. Se ele provar que estou errado, darei a mão à palmatória. Ao dia de hoje, é no mínimo irrisório dizer-se que tem mais potencial que William.

    • André Vieira
      Posted Agosto 20, 2014 at 6:08 pm

      Deckard e Ruben Cardoso, não disse que Neves era melhor que William, e a prova disso é de que coloquei William no 11 ideal.
      Atualmente William é melhor que Ruben, o que eu disse é que Ruben tem mais potencial que William, tem menos 5 anos, e se evoluir de forma sustentada será com certeza bem melhor que William daqui a 5 anos.
      Já agora são capazes de me dizer onde andava o William com 17 anos?

    • Deckard
      Posted Agosto 20, 2014 at 5:48 pm

      Gosto quando utilizam palavras como "indiscutivelmente"…
      E claro, é engraçado o Rubén neves com uma pré-época e um jogo já ser melhor que o William. Mas esta última deve ser dedicada a todos aqueles que criticaram os Sportinguistas por o ano passado elogiarem o William no decorrer da época.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 20, 2014 at 5:43 pm

      Parece que perdura o mito que o William só faz passes para o lado.

    • André Vieira
      Posted Agosto 20, 2014 at 5:40 pm

      Ruben Neves é bem melhor a construir jogo que William (tem melhor visão de jogo, melhor precisão de passe e é melhor tecnicamente), ao passo que William é melhor a defender( melhor no desarme e mais agressivo) muito devido ao seu físico, mas não podemos esquecer que Ruben ainda é um adolescente, e como tal, ainda vai crescer fisicamente, e para a idade que tem até já tem um físico assinalável.

    • André Vieira
      Posted Agosto 20, 2014 at 5:18 pm

      Este é indiscutivelmente o melhor 11 da liga portuguesa, o meu FC Porto coloca 5 jogadores na equipa ideal, o Benfica coloca 4 e o Sporting coloca apenas 2.Para além de ser a equipa com mais jogadores no 11 ideal, O FC Porto tem de longe o melhor banco, o que mostra que tem de longe o melhor plantel da liga portuguesa.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 20, 2014 at 5:14 pm

      Uma pré-época, e o Rúben Neves já tem potencial para ser melhor que o William…

  • Kacal l
    Posted Agosto 20, 2014 at 3:59 pm

    Bom top, concordo com a maior parte dos nomes, o Nani é mesmo um “reforço-bomba”, por várias razões e lidera bem, depois talvez descesse o Adrián, até agora pouco mostrou na pré-época e contra o Marítimo nem sequer entrou, não estou a dizer que acho que é uma má contratação, longe, longe disso, e continuo a achar que tem muita qualidade, mas está a ter dificuldades e se tivermos em conta os 11 milhões por 60% do passe, acho que o 4º lugar não se justifica, acho que o Pedro Tiba merece estar mais acima, acho que o 7º lugar seria o ideal (Júlio César subia para o 4º lugar, Adrián descia para o 5º e o Oliver mantinha a posição, com o Casemiro a ser ultrapassado pelo português).
    Por fim, concordo com Rui Pedro, Wallace, Tozé e Raeder, acho que são todos jogadores com qualidade e que podem ser mais-valias nos respectivos clubes, portanto são bons reforços.

    Acrescento que o Brahimi merece o 2º lugar, é simplesmente craque da cabeça aos pés, muita magia, criatividade e qualidade técnica, gostei da pré-época e contra o Marítimo mostrou bons pormenores, acho que vai "explodir" esta época, espero que melhore o seu registo de golos.

    Bom trabalho Fábio, Rodrigo e Tiago. :-)

  • m1950
    Posted Agosto 20, 2014 at 3:58 pm

    Bom para o Sporting , penso que reforços sejam João Mário e Nani. Nessa lista não percebo porque não aparece o Jonathan Silva , que apesar de não vir a ser titular , é um jogador algo credenciado e acima de muitos que estão aí.

    Quanto ao Nani , eu só posso dizer que este Nani que temos visto é mais fraco que muitos jogadores da liga

    Agora , o melhor Nani é melhor que o melhor de qualquer jogador da liga Portuguesa , a uma boa distancia.

    Agora resta saber que Nani vamos ver , espero que os sócios do Sporting apoiem tal como pediu o Aurélio Pereira , mas se o problema do Nani é sentir-se acarinhado e ser o idolo , então isso vai-se resolver.

    Vi o último jogo pelo United , onde já mostra melhorias , aliás no Mundial apesar da fraca forma física deu algumas mostras de estar a subir , espero que continue nesse percurso.

  • DAF
    Posted Agosto 20, 2014 at 3:56 pm

    Por Pontos:

    1º Nani e Julio Cesar vieram aumentar o prestígio da nossa liga. O que só por si já é muito bom.

    2º Do que vi até agora, Brahimi parece-me o maior craque de todos os reforços.

    3º Está criado um hype e uma histeria desmedida em relação ao Nani que ainda não percebi. É um excelente reforço sem dúvida, mas não é nenhum extra terreste que agora vai resolver todos os problemas ofensivos do Sporting (uma coisa é assistir Van Persie ou Rooney e outra é Montero).
    Inclusive no momento actual (não esquecer os últimos 2 anos fracos do português), é inferior a Gaitán (o melhor jogar da liga) e do próprio Salvio (mais intenso e com mais golo).

    O Sporting não duvido que terá uma injecção de moral e aposto que todos os sportinguistas já se esqueceram do empate em Coimbra, mas quando a dupla actual de centrais é Maurício – Sarr/ Paulo Oliveira em vez de Rojo e Dier, pensar no título (ainda por cima este ano com o desgaste da Champions) parece-me algo bastante complicado.

    Saudações futebolísticas

    • Laurent Sousa
      Posted Agosto 20, 2014 at 4:33 pm

      Sim e uma coisa é ter defesas tipo John Terry, Sakho, Cahill, Koj etc etc e outra é Rodrigo Galos, Ricardo e Tonys… por favor, pensem um pouco antes de comentar porcaria. É tudo igual.

    • Kacal l
      Posted Agosto 20, 2014 at 4:31 pm

      Não entendo essa do assistir Van Persie ou Rooney e outra é Montero, o colombiano está com falta de confiança, mas movimenta-se bem, e o Nani vem ajudar e assistir de melhor maneira e ele vai chegar aos golos.

      Depois falas dessa do RVP e do Rooney, e logo a seguir dizes que o Salvio tem mais golo, joga na Premier League também é diferente de jogar na liga portuguesa.

  • Bruno Tereso
    Posted Agosto 20, 2014 at 3:30 pm

    Na minha modesta opinião, Adrian é muito "Overrated", pagar 11 milhões por um jogador que não me parece nada de especial e que quase sempre foi suplente na sua estadia no Atlético de Madrid. Por isso acho que nem sequer merece estar neste top.

  • Ricardo Nogueira
    Posted Agosto 20, 2014 at 3:20 pm

    Como é que o Nani, um jogador que nos últimos 2 anos pouco jogou, é a melhor contratação a nível nacional?
    Quer dizer, em termos de nome sim, é capaz de ser a melhor contratação. Mas em termos de momento actual está longe de a ser. Claro que se recuperar a forma de há 2 ou 3 épocas atrás, é um upgrade fantástico para o Sporting e um reforço sensacional para a nossa Liga. Mas neste momento aposto mais no Oliver ou no Brahimi como melhores reforços.

    • Kacal l
      Posted Agosto 20, 2014 at 4:09 pm

      Achas que o Nani perdeu a qualidade nas ruas de Manchester??? desaprendeu de jogar???
      Ou será que apenas precisa de se sentir importante novamente e de um novo desafio, onde possa recuperar o ritmo competitivo e a regularidade exibicional???

      O Nani será titular indiscutível e a estrela do Sporting, acredito que pode voltar a exibir-se ao seu melhor nível e "regressar" ao futebol de elite.

    • Ângelo Sousa
      Posted Agosto 20, 2014 at 4:01 pm

      O Nani não pode ser a melhor contratação nacional porque jogou pouco nos últimos 2 anos, mas o Oliver já pode. De facto, faz todo o sentido

  • Deckard
    Posted Agosto 20, 2014 at 3:19 pm

    Tal como Garay, Salvio, Aimar, Saviola, Tello, Adrian Lopez, Simão, entre muitos outros que foram "despachados" de clubes maiores ou com mais poder financeiro…

  • Anónimo
    Posted Agosto 20, 2014 at 3:15 pm

    Raeder no Benfica para mim era um grande contratação … Sai bem da baliza é alto e forte no jogo aéreo e é jovem e por 5 milhões o vitória vendia…

    Continuação de bom trabalho VM

    James

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 20, 2014 at 3:12 pm

    Nani está longe do que já foi,não é de agora e por alguma coisa o querem despachar do Manchester ao tempo,não o considero a melhor transferência a nível nacional. É uma grande transferência para o Sporting logicamente mas não queiram fazer do Nani actual o mesmo de 2008/2009/2010 por exemplo.
    Vamos ver como vai funcionar o Sporting com 10 jogadores que jogam em colectivo e 1 que joga sozinho.

    • Kacal l
      Posted Agosto 20, 2014 at 4:54 pm

      Ricardo Ricard,

      Deixa-te de ironias e piadas, que o meu "desculpa lá" foi uma maneira de falar e não tens piada nenhuma, mas enfim, continuando…

      Quanto ao Nani, na selecção ele até parte poucas vezes para o 1×1 (até a menos) e tem feito boas exibições, não tenho duvidas que recuperar o seu melhor nível e vai ajudar o Sporting, mas no fim da época tirarmos as conclusões.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 20, 2014 at 4:47 pm

      Estás desculpado :) E agora vais-me desculpar tu…O Nani na selecção na maioria das vezes não passa a bola a ninguém,quer fintar todos sem fintar ninguém e remata de todo o lado,muitas vezes sem nexo nenhum. Há uns meses o ego do Nani estava em altas,parecia o maior do mundo e nem Porto nem Benfica tinham nível para ele,e agora vem para o Sporting. Estou muito desconfiado do que vai mostrar em Alvalade.

    • Kacal l
      Posted Agosto 20, 2014 at 4:11 pm

      Ricardo Ricard,

      Desculpa lá, mas o Nani sabe jogar em colectivo (quando quer), basta ver as suas melhores exibições pela selecção em que tem que fazer o trabalho "sujo" que o CR7 não faz do outro lado e onde assiste os colegas, agora no Sporting tem que dar tudo se quiser relançar a carreira, sobretudo porque está a representar o seu clube e em sua casa, com os seus adeptos, portanto não vai querer desiludi-los.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 20, 2014 at 3:21 pm

      Se ele sozinho resolver os problemas da equipa, ofensivamente, fine by me.

  • Anónimo
    Posted Agosto 20, 2014 at 3:09 pm

    Nem oferecido queria o Nani no Benfica. Não só por termos soluções melhores (tinha lugar no banco) mas pela mentalidade do jogador, nao evoluiu absolutamente nada nesse aspecto. Basta olhar para as declarações quando chegou a Inglaterra a dizer que ia ser o melhor do mundo, e ainda recentemente disse que Portugal nao era do seu nivel.
    Mas para as aspirações do Sporting é uma boa contratação, mas penso que continuam com plantel insuficiente para o titulo, mas sem duvida podem aspirar a um segundo lugar.

    Paulo

    • Eternal
      Posted Agosto 21, 2014 at 4:29 pm

      patético mesmo.eu quero ver o que o gaitan vai fazer em um grande clube.o unico jogador que saíu do benfica e brilhou nos ultimos anos foi o di maria..de resto…vá talvez o ramirez…

    • Luke Van Diesel
      Posted Agosto 21, 2014 at 9:24 am

      Era bom no passado, quando jogava. Agora é um extremo que nem em top 30 é capaz de entrar se for preciso.

    • Fernando Antunes
      Posted Agosto 20, 2014 at 9:07 pm

      Ainda bem que sim, nós sportinguistas agradecemos. O Benfica tem sempre soluções melhores mas tanto Salvio como Gaitán nunca jogaram num Manchester United nem foram considerados dos melhores extremos do mundo durante 2 anos. É a típica arrogância benfiquista, nem com uma contratação destas abandonam esse espírito faccioso. Quem dera algum dia a Salvio e Gaitán atingir o nível de Nani que não joga apenas 6 jogos na CL por temporada mas sim contra grandes clubes quase todos os fins-de-semana. Gaitán só tem menos 1 ano e uns meses a menos que o Nani por isso a diferença não é assim tão grande, isto para aqueles que já consideram o Nani como um jogador velho. Que patético.

  • van Basten
    Posted Agosto 20, 2014 at 3:06 pm

    No geral, concordo mais uma vez com todos os nomes, e apenas trocaria a ordem de alguns, à semelhança do primeiro post. Acho que Adrián está longe de justificar o Top5, e talvez trocasse o seu lugar com o de Tiba, que mostrou toda a sua qualidade o ano passado e vem sendo notória a importância que terá na equipa de Sérgio Conceição. Um jogador para outros vôos.

    De resto, concordo com a integração de Júlio César e com o número 1 de Nani. Não há volta a dar. Agora, ainda tenho dúvidas quanto ao qual poderá ser o seu real impacto no Sporting. Por todas as razões e mais algumas, gostaria que renascesse de vez em Portugal, mas também é verdade que já lá vão dois anos desde que mostrou algo de positivo. No entanto, o próprio nome pode, obviamente, servir como um tónico incrível aos companheiros de equipa, melhorando o seu rendimento. Tendo em conta os moldes do empréstimo, e ainda por cima em ano de Champions, é realmente dos melhores negócios de sempre.

  • Tartaruga
    Posted Agosto 20, 2014 at 3:03 pm

    Como benfiquista, este mercado de verão não foi nada bom.. O Julio Cesar é o único nesta lista, o que diz muito da abordagem de mercado do Benfica para esta época (apesar deste ranking não ser uma verdade incontestável). Mesmo assim, pelo que tenho visto, acho que o Eliseu está a ser uma boa contratação, possívelmente estará nas melhores caso se venha fazer um balanço mais à frente (será que o Talisca se mostra mais à frente também?).

  • Vítor Cerqueira
    Posted Agosto 20, 2014 at 3:02 pm

    Eu creio que é um grande reforço para um campeonato como o nosso e o hype à volta dele vai ajudá-lo a voltar à ribalta. É verdade que não vai encontrar nenhum verdadeiro craque na equipa…vamos ver como corre. Também não o colocaria no número 1 da lista acima.

  • Anónimo
    Posted Agosto 20, 2014 at 2:59 pm

    Tenho medo que aconteça ao Nani aquilo que aconteceu na sua ultima época de leão ao peito. Na altura tinhamos uma equipa mediocre, que jogava um futebol pobre e que dependia em demasia do génio de Nani para fazer a diferênça no ultimo terço do terreno. Isso levou a que os sportinguistas exigissem demais dele o que levou a que, constantemente, este fosse assobiado nos estádios quando as coisas não corriam bem ou falhava uma finta. Infelizmente isso aconteceu em demasia durante toda a época pelo que, desta vez, só espero que lhe dêem alguma margem de manobra.

    Carlos Andrade

    • VR
      Posted Agosto 20, 2014 at 3:37 pm

      A equipa do Sporting se há coisa que não é, é medíocre, ainda mais agora. Temos um meio campo que será o futuro da seleção nacional, WC, Adrien e o João Mário que brevemente será titular. temos um GR Top, por muito que tenha sido criticado nestes últimos tempos. Temos um gênio irreverente na ala contrária à do Nani que tem tudo para se assumir definitivamente. Temos um dos melhores laterais esquerdos da liga portuguesa e os 2 futuros da seleção nacional, Cedric e ML. Temos um central competente e eficaz, Mauricio e uma torre ágil.. só falta o PL e temos uma GRANDE equipa!!

    • Vila Verde
      Posted Agosto 20, 2014 at 3:06 pm

      na ultima época do nani, ficamos a um ponto do titulo ( mão do ronny tirou nos o campeonato) e ganhamos a taça de portugal. Não me parece que a equipa fosse assim tão fraca. Não jogava muito porque o treinador era Paulo Bento, mas até foi o ano em que jogávamos melhor. Se dependia do talento do nani?? todas as grandes equipas dependem dos grandes jogadores. O que é o Real sem Ronaldo, o barça sem Messi??

  • Anónimo
    Posted Agosto 20, 2014 at 2:50 pm

    O Sporting, se fizer uma boa época, tem todas as condições para ser a nova espinha dorsal da selecção nacional!! Nani, William, Adrien, Patrícico, Cédric/Lopes, Martins…

    MR

    • Gonçalo Batista
      Posted Agosto 21, 2014 at 4:48 pm

      O André Almeida é muito melhor que o Cédric, tem rotinas de jogos europeus, sim joga contra equipas a sério, não é contra Arouca, Penafiel, Setubal, etc. Além disso ainda joga no campeão nacional e vice-campeão da Liga Europa. Assim, creio que a lateral direita da selecção fosse constituída pelo André Almeida e Sílvio e a esquerda constituída por Fábio Coentrão e Eliseu!

    • Eternal
      Posted Agosto 21, 2014 at 4:27 pm

      O Cedric é uma alternativa válida para lateral, o miguel lopes é o melhor lateral direito que temos ( não vou sequer considerar o andré almeida válido porque é o 6º, antes dele ainda há o sílvio…)
      quando alguém considera que cavaleiros ou bernardos são bons para a selecção e o andré martins ou joão mário não..mais uma brincadeira…quanto ao adrien..epá não brinquem comigo..não foi seleccionado na melhor época dele porque alguém não quis, não por não merecer ou não ser bom o suficiente…viva o andré almeida…

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2014 at 11:33 am

      Então, se estes são jogadores não servem, quem convocariam?

      MR

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 20, 2014 at 6:00 pm

      Os titulares da selecção da Etiópia são os melhores Etíopes que há…O que não quer dizer que sejam lá grande coisa…

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2014 at 4:25 pm

      Bem, há aqui com cada pérola, que são de bradar aos céus. Obviamente que o lado direito da seleção terá que incluir nas suas opções o Cedric ou Miguel Lopes e quem discorda deveria apontar melhores opções, mas com alguma lógica e sem clubismos exacerbados que é o que vê mais por aqui. O André Martins, quanto a mim, não creio que tenha valor suficiente para fazer parte de uma seleção forte, a não ser que tenha uma evolução brutal durante este ano. Todos os outros obviamente que devem ser elegíveis, nomeadamente, o Nani, o William, o Adrien, e o Patricio, para além do Cedric / Miguel Lopes, dependendo das suas prestações futuras.

      Leandro

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2014 at 4:18 pm

      Ó duplo Ricardo, se acha que tanto o Cedric ou o Miguel Lopes não devem ir à seleção porque demonstraria que a seleção é de fraca qualidade e tendo em conta que João Pereira está numa notória fase descendente, estou curioso para perceber quais as suas opções para o lado direito.

      Ps. E por favor, não me fale no André Almeida, que não sou nenhum alucinado…

      Xavier

    • Ruben Ribeiro
      Posted Agosto 20, 2014 at 4:10 pm

      Ou do que a ver o LFV a afirmar que recusou o Oblak , Ruben Cardoso …

    • Ruben Ribeiro
      Posted Agosto 20, 2014 at 4:09 pm

      Que o William nao é o todo poderoso que muitos adeptos acham dele eu até concordo, mas é tudo menos flop, claro que tem arestas para limar e coisas para evoluir mas é por isso que é jovem.
      Lembro me ha uns tempos o vm ter feito o post sobre a geração de 92 no futebol mundial e de afirmar que nao haviam nenhum jogador portugues com grande qualidade desse ano e heis que aparece o William.
      Quanto ao Cédric e ao Martins são jogadores que façam o que façam irão sempre ser cotados como fracos porventura pelo clube que representam, o João Dias fala do Bernardo Silva como o novo Rui Costa e nao ve qualidade no André Martins que tem mostrado nestas 2 ultimas épocas que é um jogador bastante util.
      O Cedric tem de apenas melhorar defensivamente mas isso também é casmurrice dele que não cobre em cima para não sair á queima e acaba por deixar o jogador que está a marcar poder sempre cruzar á vontade mas é um bocado estupido pois ele tem caracteristicas fisicas que o permitem marcar o adversario em cima dele, mas é um jogador que ainda anda a ter formação de lateral já que passou alguns escalões de formação (até aos juniores) a extremo e jogou nessa mesma posiçao com Carvalhal.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 20, 2014 at 4:07 pm

      Um plantel de 5ª categoria. No ano passado devia ser de 10ª categoria, e ficou em 2º. Se já subiu 5 categorias, se calhar chega para ser campeão.

      Mas continuem, estou a rir-me bastante. Mais do que a ver o Bruno de Carvalho a dizer "anus" ou o Moniz a falar.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 20, 2014 at 4:04 pm

      O "farta-se de enterrar" são dois jogos. Brilhante.

    • Madureira
      Posted Agosto 20, 2014 at 4:03 pm

      Pobre seleção! Nem ao Europeu ia! Quando é que vocês vêm o plantel de 5ª categoria que têm, esse plantel num campeonato bom lutava pela manutenção…

    • João Dias
      Posted Agosto 20, 2014 at 3:43 pm

      Todo menos o Patrício…Farta-se de enterrar na seleção!

      E não me parece que o André Martins tenha qualidade suficiente para a seleção…

    • Bruno Tereso
      Posted Agosto 20, 2014 at 3:28 pm

      Rubén Ribeiro, ninguém disse que o William era mau jogador. William é um grande jogador e tem potencial para mais. Mas algumas pessoas querem fazer dele o que ele não é. A verdade é que o William tem muitas debilidades e muitos aspetos a serem melhorados. Até lá, não podemos dizer que ele será titular na seleção nacional. Atenção, também não estou a dizer que o Miguel Veloso é melhor. Se Cédric for titular na seleção nacional, a unica conclusão que se pode tirar é que a nossa seleção é fraca, pois ele não vai acrescentar nada. O Miguel Lopes é tão bom que nem ouvi falar dele o ano passado, mas acho que foi titular no Lyon (o que não é mau).

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 20, 2014 at 3:26 pm

      William começa a cheirar a Flop. Cada dia há um novo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2014 at 3:18 pm

      Não sejam facciosos… É a realidade do nosso futebol. O cédric/lopes acho uma alternativa válida. O Martins já duvido mais, e é verdade, se o João Mário se afirmar, também tem mais que condições para ser seleccionável. Quanto ao seleccionador, já devia ter ido de vela, mas enquanto não vai…

      MR

    • Bruno Tereso
      Posted Agosto 20, 2014 at 3:16 pm

      E porque não também André Geraldes né? Desde que seja do Sporting.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Agosto 20, 2014 at 3:13 pm

      Bem se William é FLOP Cedric cumpre quem ouvir pensa que os jogadores que estão na seleção não são Miguel Veloso , André Almeida, Ruben Amorim , Raul Meireles e por aí fora.
      O Miguel Lopes so tinha qualidade quando competia com o Joao Pereira que na altura era do Sporting para a titularidade da lateral direita, agora jã nao serve…
      Mas não se preocupe que o Nani agora vai deixar de ser convocado , para dar lugar ao Bébé e Eliseu ou Candeias.

    • João Jonet
      Posted Agosto 20, 2014 at 3:11 pm

      e Paulo Oliveira, Carlos Mané e João Mário tambem espreitam uma opurtunidade

    • Fredy
      Posted Agosto 20, 2014 at 3:11 pm

      Se essa for a espinha dorsal da selecção é muito mau sinal, porque o mais provável é nem sequer irmos ao europeu.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 20, 2014 at 3:06 pm

      Tem é que mudar de seleccionador… Quanto a Cédric/Lopes e Martins…Espero bem que não porque é sinal que não temos grande equipa.

    • Bruno Tereso
      Posted Agosto 20, 2014 at 3:04 pm

      O Nani vem para o Sporting para se afirmar e mostrar o que realmente vale. Mas daqui a um ano, estará num clube grande europeu. Relembro que ele está cá por emprestimo.

    • Bruno Tereso
      Posted Agosto 20, 2014 at 3:02 pm

      ahahah, só pode estar a brincar. Deixem-se de coisas, Patricio farta-se de enterrar, William começa a cheirar a FLOP (já estão a fazer dele mais do que aquilo de que ele na realidade é), Adrien nem se sequer foi ao mundial depois da sua melhor época de sempre, Cédric cumpre (mas não é um fora de série e só estará na seleção nacional se não existir melhor), Miguel Lopes não tem qualidade, André Martins está em boa forma, mas penso que não tem qualidade para vestir a camisola das quinas.

  • João Martins
    Posted Agosto 20, 2014 at 1:32 pm

    Nao querendo dar numa de hate acho que estao a fazer do nani aquilo que ele nao e .
    Em forma e motivado e muito bom a receber passes de um scholes , a assistir para um rooney ou van persie . Vamos ver como sera num sporting que me parece ( isto pelos adeptos ) estar a depositar as suas esperancas nele . Para bem de Portugal gostava de ver Nani de volta aos velhos tempos, e acredito que isso pode vir a acontecer com o tempo , so acho e que estao a fazer uma pressao e ascende-lo a um patamar que me parece errado

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 20, 2014 at 10:12 pm

      O Januzaj é o novo brinquedo de Manchester. E meto o Kagawa e o Mata porque no ano passado chegaram a jogar na posição do Nani. Isto para dizer, que não foi só o Tello a ter concorrência, porque o Nani também a teve, e mesmo com a concorrência, conseguiu ser por 2 anos consecutivos um dos melhores jogadores da Premier League, após a saída do Cristiano.

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2014 at 9:29 pm

      Ruben Cardozo se o senhor mete o Mata e Kagawa eu posso muito bem meter o Inesta e fabregas, e creio que nem haverá discussão de qual das duas equipas tem opções de melhor qualidade, não vamos comparar Inestas com Matas, Kagawas com Fabregas, e muito menos Youngs e Valencias com Messis e Neymares, Januzaj ainda nada provou e para ser aposta mais assidua que Nani mostra bem o momento de forma do ultimo.

      El Touro

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 20, 2014 at 8:34 pm

      El Touro, junta Kagawa, Mata e Januzaj. A do Tello fica por aí.

    • SdvrSCP
      Posted Agosto 20, 2014 at 8:27 pm

      E no Sporting receberá passes de um William, de um Adrien, e quem sabe o João Mario. São maus? Estamos a por as esperanças todas nele ou estamos entusiasmados com aquilo que pode acrescentar à equipa? É mais por ai.

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2014 at 6:45 pm

      RS…
      Concorrencia de Nani: Ashey Young, Valencia…
      Concorrencia de Tello: Messi, Neymar, Pedro……

      El Touro

    • RS
      Posted Agosto 20, 2014 at 5:07 pm

      Tello-453min na epoca passada

      Nani-740min na epoca passada

    • Vila Verde
      Posted Agosto 20, 2014 at 4:43 pm

      Madureira, disputou 30 jogos o ano passado, fez 450 minutos. Golos e assistências o Nani também fez todos os anos, mesmo nestes ultimos em que jogou menos. Tirem as palas. Quem dera ao nosso futebol ainda ter mais destes jogadores de grande qualidade.

      O Nani não fez a pré-época no Sporting, mas fez no United e até jogou na 1ºjornada. Por isso, está mais que preparado para jogar.

    • Gonçalo Praça
      Posted Agosto 20, 2014 at 4:01 pm

      não queria entrar por ai mas o casemiro não era titular no campeão europeu, o adrian no campeão de espanha e finalista de LC e o tello no barcelona que não fez uma época ao seu nível normal mas mesmo assim ficou em segundo em espanha e chegou aos quartos de final da LC igual ao United.O nani não era titular no United que ficou em 7 num dos melhores campeonatos do mundo juntamente com o espanhol.
      Acho que seria mais fácil entrar para titular numa equipa que esta numa fase má com a experiencia como já tem o nani do que um jovem numa equipa que luta pelos mais importantes titulos mundias.
      pelo que me parece o nani vai entrar de caras no 11 do SCP e nem a pre-época fez, enquanto que tello, casemiro e adrian, ainda não foram titulares no FCP e fizeram a pré-época.
      sinceramente que os 4 jogadores que estão a falar façam grandes épocas porque qualidades não lhes falta, e também faz falta a qualidade do nani na Seleção .
      é a minha opinião já sei que nem todos vão concordar

      saudações

    • Madureira
      Posted Agosto 20, 2014 at 4:01 pm

      Vila Verde, mal jogava no Barça?? Vê os jogos que ele fez e os golos que marcou nas épocas que estava no Barcelona… e atenção, repara os jogadores que o Barça tinha para a sua posição, desde Neymar, Alexis, Pedro etc…. vê se começas a ver futebol!

    • VR
      Posted Agosto 20, 2014 at 3:33 pm

      Desde a vinda do Jardel para o Sporting que não havia nada assim no futebol português. Tanto pela surpresa (com o rui costa já todos sabiam), como pela idade e qualidade. Esperemos que a época acabe como naquela altura!

    • Vila Verde
      Posted Agosto 20, 2014 at 3:19 pm

      30 jogos que tudo somado dá 4 ou 5 jogos completos. Estamos a falar do tello e de todos os jogadores com o credencial do tello, do nani, do adrian, do casemiro que vêm para Portugal. Todos eles têm em comum o facto de terem sido pouco utilizados nos seus anteriores clubes. E todos eles têm também em comum o facto de serem todos grandes jogadores, que serão referências no nosso campeonato.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 20, 2014 at 3:17 pm

      O que o Nani mais precisa neste momento, é pressão. Porque se não estiver ao nível que se espera dele, pode bem fugir para uma Arábia qualquer, porque estaria acabado para o futebol de alto nível.

    • scanidi
      Posted Agosto 20, 2014 at 3:17 pm

      È ele mostrou se e foi para o manchester porque recebia bolas do scholes e por assistir os rooney's e van pierse's ?? Por amor de deus , Nani na sua melhor forma para mim ta no meu top 10 de melhores extremos do mundo !!
      Saudaçoes Portistas

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2014 at 3:08 pm

      O Tello mal jogava no Barcelona!!! Fez 30 jogos na última época. Achas isso pouco?
      E porque estamos aqui a falar do Tello? O tema é o Nani.

      Nuno

    • Vila Verde
      Posted Agosto 20, 2014 at 2:54 pm

      então o que é o nani??? acha que aos 27 anos está acabado???

      entaõ porque é que o tello é considerado um craque e um grande reforço para o se mal jogava no barcelona?? e o saviola quando veio para o benfica?? também não jogava quase nada à 3 ou 4 anos e chegou cá e contribuiu bastante para o titulo do benfica.

      nani é de longe a contratação mais sonante dos últimos anos do futebol português. Agora claro que isto não faz do sporting o principal candidato ao título, nem significa que o nani vai resolver sozinho todos os jogos. Certo é que será um jogador importantissimo para o Sporting e um dos melhores do campeonato

Deixa um comentário