Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

As 15 melhores transferências a nível nacional

A sensivelmente 40 dias do fecho do mercado e já com uma quantidade de movimentações assinalável na nossa Liga (os plantéis já estão todos praticamente fechados), chegou o momento do Visão de Mercado fazer um 1º balanço (algo que repetimos todos os anos) sobre o defeso, indicando as 15 melhores contratações do mercado nacional até ao momento (considerando a valia dos jogadores, dinheiro envolvido, e impacto que podem ter nas equipas).

1º Tello (FC Porto) – Aquisição sonante dos azuis e brancos. É uma das principais esperanças do futebol espanhol, tendo acumulado mais de 80 jogos no Barcelona nos últimos 3 anos (apesar de não ser um titular) e sendo já internacional AA pela La Roja. Extremo de 22 anos, bastante rápido (incrível como acelera o jogo), de boa técnica, forte no um contra um e com grande capacidade de finalização. Será certamente uma das grandes atrações da nova época, já que não deverá ter dificuldades em ser figura na Liga Portuguesa. Faltava alguém com esta capacidade para as alas no clube azul e branco, sendo uma clara melhoria em relação às opções existentes. A intervenção de Lopetegui terá sido fundamental neste negócio, embora o facto de vir por empréstimo (2 anos) seja a nota menos positiva do mesmo.
2º Casemiro (FC Porto) – Fernando deixou a Invicta para rumar a Manchester e como tal faltava um elemento para jogar à frente da defesa, numa posição que vinha sendo época após época bem resolvida (Costinha, Paulo Assunção, Fernando são exemplos). E o ex-Real era um dos melhores alvos possíveis. Não tendo a velocidade e a disponibilidade física de Fernando (também não tem de certo aqueles tentáculos), é um médio moderno que pode oferecer mais no capítulo ofensivo do que o agora jogador do City. Já tem experiência ao mais alto nível (fez 25 jogos com a camisola dos Merengues) e apenas o facto de vir por empréstimo pode condicionar a avaliação do negócio, porque em termos desportivos, é um jogador que será essencial na manobra da equipa.
3º Adrián (FC Porto) – Até ao momento detém o recorde do defeso em Portugal, e são esses 11 milhões por apenas 60% do passe que impedem que seja um “reforço-bomba”. O espanhol tem muita qualidade, há 2 anos esteve muito perto de integrar o elenco final da poderosa Espanha no Euro 2012, o que diz bem da sua valia, e deverá ser um elemento-chave para Lopetegui, seja a extremo ou a avançado (tem velocidade, técnica e finalização para se impor no futebol português), mas o valor da transferência, por um elemento que nos últimos 2 anos não foi indiscutível no Atlético, muito pelo contrário, foi algo exagerado (veremos se não funciona mesmo como um “peso” extra). 
4º Brahimi (FC Porto) – Outra das contratações sonantes do FC Porto neste defeso. O argelino é um verdadeiro mago do futebol: apresenta um drible muito forte (é mesmo a sua principal característica), tem um toque de bola fantástico (é muito difícil tirar-lhe a redonda) e também se destaca ao nível do passe (cria os seus próprios espaços para tentar assistir os colegas). E apesar das lacunas no seu jogo, entre elas os duelos aéreos (cerca de 0.1 bolas ganhas por jogo neste aspeto), a finalização (3 golos em 35 jogos no campeonato é manifestamente pouco) e os cruzamentos, conseguir um desequilibrador destes por 6,5 milhões, ainda para mais no mercado actual, foi um excelente negócio.
5º Óliver (FC Porto) – Apesar de ainda não ter exibido no futebol sénior a qualidade que apresentou nas camadas jovens (o modelo do Atlético não favorecia as suas características), estamos na presença de um talento que poderá explodir em Portugal. Médio ofensivo com muita qualidade técnica, visão de jogo, criatividade e uma excelente leitura de jogo. Que foi ultrapassando barreiras nas camadas jovens espanholas (com 18 anos chegou aos sub-21) e terá a confiança do seu treinador para se afirmar. O único problema é chegar por empréstimo (totalmente desfavorável aos azuis e brancos), já que mesmo que exista um ganho desportivo, não faz sentido valorizar ativos de outros clubes e não ter o respetivo retorno financeiro.
6º Suk (Nacional) – Aquisição mais surpreendente do defeso entre os não-grandes. Depois da brilhante prestação obtida no Marítimo e de ter estado envolvido numa transferência com valores avultados, ninguém diria que o coreano voltaria ao nosso campeonato no ano seguinte, assinando por um clube fora dos ditos “três grandes”. Mas acabou por fazê-lo e logo para o rival da sua antiga equipa. É um grande reforço para o Nacional, que ganha uma referência ofensiva superior a Djaniny e que futuramente poderá ser uma mais-valia financeiramente, porque já mostrou que pode fazer a diferença no nosso campeonato.
7º Rosell (Sporting) – Independentemente da saída de William Carvalho, era evidente que o Sporting precisava de uma alternativa para a posição 6 e considerando a relação preço-qualidade fez uma excelente opção. Oriol Rosell é um jogador com a escola de “La Masía”, é agressivo, tem uma ótima leitura de jogo e será um elemento importante na primeira fase de construção do futebol leonino. Aliás, considerando a sua qualidade técnica e capacidade de decisão não será de todo descabido que seja titular mesmo que WC continue em Alvalade. Marco Silva no Estoril apresentava um duplo pivot e Rosell pode perfeitamente jogar ao lado de William (como Alonso faz dupla com Busquets), sendo Adrien o 3º elemento de meio campo (o Evandro de MS).
8º Indi (FC Porto) – Os azuis e brancos responderam à saída de Mangala com um titular na selecção que ficou em 3º no Mundial 2014. Central canhoto, forte fisicamente, com alguma técnica e relativamente rápido, mas que tem algumas lacunas: decisão, leitura de jogo e menor agressividade no futebol aéreo (sobretudo quando comparado com o francês), nomeadamente nas bolas paradas ofensiva. No entanto, garantir um internacional, que tem ainda a vantagem de poder atuar a defesa esquerdo, podendo ser uma alternativa válida a Alex Sandro (é superior a Mangala nesta posição), nunca pode ser uma má aquisição.
9º Tiba (Sp. Braga) – Foi uma das figuras da época passada e as espectativas são elevadas para este novo desafio. Jogando preferencialmente como segundo médio, Tiba é capaz de oferecer diversas coisas à equipa, tanto no momento defensivo e construção de jogo como na fase atacante. Enfrentará a concorrência de Luiz Carlos, mas em condições normais terá lugar assegurado no onze base de Sérgio Conceição.
10º Wallace (Sp. Braga) – Danilo também promete, mas o central, que custou indirectamente 9 milhões de euros, tem mais probabilidades de se afirmar a curto-prazo. Defesa alto, que esteve no último torneio de Toulon ao serviço do Brasil, e que poderá aproveitar a saída de NAC para fazer dupla com Aderlan Santos. 
11º Tozé (Estoril) – Era evidente que o médio ofensivo precisava de ganhar minutos na I Liga (não fazia sentido que continuasse num campeonato secundário), mas ir logo para uma das equipas que melhor futebol pratica em Portugal é ótimo. O internacional esperança, cujo passe pertence ao FC Porto, apontou 21 golos o ano passado na II Liga (foi o 2º melhor marcador) e apesar de ser um jogador diferente de Evandro, pode ganhar o seu espaço. É um médio que já está perto do seu ponto de maturação, tem uma boa visão de jogo, capacidade de passe e drible e acima de tudo, está habituado a fazer o gosto ao pé. Pode ser mesmo uma das surpresas do escalão máximo do futebol português.
12º Rui Pedro (Académica) – Médio Ofensivo/Avançado que ficou célebre por um hat-trick ao Sp. Braga na Liga dos Campeões, mas que na I Liga nunca teve uma verdadeira oportunidade. Depois de 3 épocas de Cluj ao peito, regressa assim a Portugal para tentar relançar a carreira em Coimbra. Aos 26 anos ainda não atingiu o patamar que pretendia (nas camadas jovens mostrava potencial para muito mais), mas a sua qualidade técnica e mobilidade podem ser importantes numa Briosa que precisa de referências ofensivas.
13º Raeder (Vit. Setúbal) – Reforço algo surpreendente, já que na temporada passada foi o escolhido para suprimir a ausência por lesão de Neuer na parte final da época. É um guarda-redes jovem, com altura (194 cm) e com uma margem de progressão bastante grande. Tecnicamente é muito forte, especialmente no posicionamento e na leitura de jogo e destaca-se igualmente pelos reflexos apurados que apresenta. Com a saída de Kieszek, deverá ter o lugar no 11 garantido e tem tudo para deixar a sua marca na equipa do Sado.
14º Anderson (Estoril) – Promete ser uma das revelações do campeonato nacional. Possuidor de uma estampa física impressionante aliada a uma boa capacidade de desarme e interceção, Anderson tem tudo para marcar posição na equipa da Linha, até porque é indiscutivelmente superior na vertente defensiva quer a Diogo Amado quer a Filipe Gonçalves. Mas as suas qualidades não se ficam por aqui, já que é dono de uma qualidade de passe assinalável e tem a facilidade aprimorada de galgar metros no terreno. Falta-lhe alguma cultura posicional para poder atingir níveis mais elevados (é normal dada a sua tenra idade), mas com Couceiro poderá evoluir nesse aspeto e justificar aos portugueses porque é que foi tão cobiçado antes de assinar pelo Estoril (o Sporting foi um interessados).
15º Nildo (Arouca) – O médio brasileiro que se deu a conhecer aos adeptos portugueses com a camisola do Beira-Mar é sem dúvida um dos melhores reforços que o Arouca poderia almejar. Depois de em 2013 se despedir da I Liga, o jogador passou a última época no Videoton da Hungria, onde marcou 7 golos em 36 jogos, passando a ideia de que continua a estar na plenitude das suas capacidades. Agora, aos 28 anos, vai ser, juntamente com Artur (outra boa aquisição), um claro upgrade no meio campo da equipa de Pedro Emanuel, já que tem um pé esquerdo digno de realce e é dono de uma técnica apreciável. Será também importante nas trocas posicionais com os extremos, uma vez que é um jogador muito versátil e com cultura de movimentos (oferecerá mais à equipa do que David Simão).

Visão dos Leitores (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): Fábio Teixeira, Rodrigo Ferreira e Tiago Martins

0 Comentários

  • Tiago Martins
    Posted Julho 24, 2014 at 10:55 pm

    Outras contratações de qualidade:

    – Forbes
    – Boubacar
    – Willyan
    – Bata
    – Pedro Moreira
    – Kuca
    – Artur
    – Diego Maurício
    – João Schmidt
    – Danilo
    – Rodrigo Dantas
    – Bolívia
    – Alex Gonçalves
    – João Pedro
    – Valkenedy Nascimento
    – Gui
    – Obiorah
    – William Jebor
    – Mauro Goicoechea

    • Rodrigo
      Posted Julho 24, 2014 at 11:02 pm

      Ericson e Jorge Monteiro

    • Jaime Barata
      Posted Julho 24, 2014 at 11:02 pm

      E o talisca? bem trabalhado pode dar muitos frutos

    • Pedro T
      Posted Julho 24, 2014 at 11:05 pm

      Jaima Barata, quem? Ahahahah

    • Tiago Martins
      Posted Julho 24, 2014 at 11:05 pm

      Bons nomes sem dúvida.

    • João Dias
      Posted Julho 24, 2014 at 11:13 pm

      É só brasileirada…

    • Antony Fernandes
      Posted Julho 25, 2014 at 4:49 am

      Sem dúvida Kuca vai ser uma das revelações do campeonato..
      Para mim, o melhor jogador da 2ªliga 2013/2014

    • Antony Fernandes
      Posted Julho 25, 2014 at 4:49 am

      Sem dúvida Kuca vai ser uma das revelações do campeonato..
      Para mim, o melhor jogador da 2ªliga 2013/2014

    • Nuno Quitério
      Posted Agosto 3, 2014 at 2:13 pm

      Vou falar dos jogadores aqui referenciados!! Depois do que vi na apresentação Ericson pareceu-me muito mau!! Raeder não gostei mas primeiro jogo em casa…depois João Schmidt parece que sim é para jogar mas ainda falta algum trabalho. Forbes gostei apesar de ainda não ter marcado um golo!! Diego Mauricio veio lesionado e ainda continua!! Cheira-me a flop mas espero enganar-me!! O Kuka vai ser mesmo uma revelação e o Tiba vai explodir no Braga.

  • gepeto
    Posted Julho 24, 2014 at 10:56 pm

    Lista dominada pelo FC porto, têm sem duvida uma equipa temivel para este campeonato

    • Pedro T
      Posted Julho 24, 2014 at 11:05 pm

      Temível mas que "não é dele", provavelmente vai valorizar activos de outros clubes.. Mas para atingir determinados objectivos acho que poderá ser rentável ..

    • Ninja
      Posted Julho 25, 2014 at 1:20 am

      A borga continua.

      O Porto a excepcao de oliver e casemiro saira sempre a ganhar das aquisicoes que fez, apenas adequou o forte investimento a uma estrategia de alienacao de passes… Desta maneira tem disponibilidade financeira para trazer os craques.

      Prefere ganhar 20 e tal milhoes com a venda de mangala e usufruir do seu rendimento desportivo com implicacoes positivas na valorizacao de todo o plantel ou que o jogador nao viesse ao abdicar da parceria com a doyen?

      Aprendam a olhar para la do obvio. Nada disto e novo, ja havia acontecido desde luis fabiano a james etc.

    • KingLeao
      Posted Julho 25, 2014 at 2:01 am

      Maioria dos reforcos em termos financeiros sao pessimos!

      SL

  • João Rodrigues
    Posted Julho 24, 2014 at 10:57 pm

    O post parece ter sido elaborado por portistas…
    Eu sou daqueles que vejo talento tanto no Oliver como no Tello mas eles pelos jogos que vi ainda nao mostraram nada de extraordinario.
    Em relacao ao Adrian foi um grande erro tanto pelo preco, margem de lucro que o porto pode ter no futuro e pelo salario.
    Em relacao ao Casimirio ainda nem um jogo fez já e a melhor contratacao?…

    • João Dias
      Posted Julho 24, 2014 at 11:06 pm

      Subscrevo. Até agora o Oliver não fez mais que o Josué …

      E o Tello também não se evidenciou muito.

      Tens de ver pelo hype que se criou à volta deles por virem do melhor campeonato do mundo…

    • Pedro T
      Posted Julho 24, 2014 at 11:07 pm

      Adrian foi demasiado caro, mas não perdeu a qualidade inerente.
      CasEmiro tem um potencial incrível, noutras situações poderia aspirar a um lugar a titular no RM se certos jogadores saíssem, mas como só há jogadores a entrar é normal.
      Acho que foi por aí ..

    • hlv
      Posted Julho 24, 2014 at 11:09 pm

      calma, joão. apresenta-nos a tua iluminada lista de melhores transferências para podermos todos aprender contigo. eu, pelo menos, já aprendi que o adrian foi um grande erro – não fazia ideia!

    • Rodrigo Diniz
      Posted Julho 24, 2014 at 11:13 pm

      É normal que nenhum dos dois não tenham mostrado nada de extraordinardio. A lista considera "a valia dos jogadores, dinheiro envolvido, e impacto que podem ter nas equipas."

    • André Ribeiro
      Posted Julho 24, 2014 at 11:13 pm

      Não me parece que tenhas entendido a publicação e a sua intenção. Isto são projecções. A VM simplesmente está projectar e a antecipar a época e a teorizar sobre as contratações, por aquilo que elas significam por si só. Tu é que, pelos vistos, já tens uma certeza, ao afirmares que Ádrian foi um "grande erro".

    • Diogo JR
      Posted Julho 24, 2014 at 11:20 pm

      como diz no inicio do post, isto é uma lista tendo em conta a "valia do jogador, dinheiro envolvido, e o impacto que podem ter nas equipas", não se está a avaliar o que já fizeram ou mostraram no clube atual, mas sim o que podem vir a mostrar tendo em conta o que fizeram nos clubes anteriores e da qualidade conhecida de cada um. Leia o post todo antes de comentar para não sair asneira se faz favor

    • RiefSilva
      Posted Julho 24, 2014 at 11:23 pm

      João, criticar por criticar é fácil, difícil é criticar construtivamente, por isso mesmo, gostaria de saber qual seria a sua lista das 15 melhores transferências até agora.

      Desta lista, apenas penso que o Oliver e o Adrian deveriam estar mais longe do top. O Oliver por ser empréstimo sem opção. O Adrian por ter sido caro, em relação ao que penso que poderá render.

    • Xibinha
      Posted Julho 25, 2014 at 12:29 am

      Concordo com o facto de que a lista foi elaborada por portistas, o Tello por empréstimo a ser a melhor contratação ? Digo o mesmo do Oliver !
      Podem ter impacto na equipa, mas não são jogadores do clube, irão trazer pouco ou nenhum lucro financeiro.
      Mas pronto, o ano passado ninguém tinha nessa lista o Maurício e o Slimani e viu-se onde chegaram !

    • Tiago Martins
      Posted Julho 25, 2014 at 12:54 am

      Fábio Teixeira – Portista
      Rodrigo Ferreira – Sportinguista
      Tiago Martins – Benfiquista

    • Ninja
      Posted Julho 25, 2014 at 1:22 am

      O mauricio de facto chegou muito longe… Agora o 2o lugar e a titularidade por birra com a renovacao de dier ja servem para glorificar um jogador que apesar de bom achado nao calcava em nenhum outro grande.

    • Joao Goncalves
      Posted Julho 25, 2014 at 1:23 am

      é lógico que a ordem é esta sem tirar nem por, agora ainda falta algumas mais valias serem contratadas e que iram mexer com a listagem actual e depois, que eu saiba, as contratações aqui avaliam-se a nível desportivo e não financeiro ou será que o Siqueira não foi o melhor lateral esquero contratado o ano passado?

    • António Oliveira
      Posted Julho 25, 2014 at 2:21 am

      Ninja, tirando o mangala, so para apanha bolas, os restantes centrais do fcp calcavam em alvalade.

    • Anónimo
      Posted Julho 25, 2014 at 3:22 am

      O Texto não foi elaborado por Portistas, o texto foi elaborado por pessoas que avaliam os jogadores e sabem do que valem e do que podem vir a fazer.

      Vocês estão todos a reclamar mas cada jogador fez um único jogo e poucos treinos para que se especule.

      O Visão de Mercado limitou-se a dar a sua opinião quanto ao que os jogadores podem a vir fazer segundo informações do passado de cada um.

      Bruno Djokovic

    • Anónimo
      Posted Julho 25, 2014 at 3:23 am

      Xibinha o Tello tem opção de compra, qual é a dúvida que é uma mais valia?

      Bruno Djokovic

    • João Rodrigues
      Posted Julho 25, 2014 at 8:23 am

      Eu so estava a mostrar o meu ponto de vista pelos jogos que vi na pre-epoca e todos os que veem aqui ao VM por exemplo o Benito tinha de estar aqui, jogador jovem com grande margem de progressão sempre certinho(atenção que eu até sou sportinguista) O Evandro do porto se formos comparar qualidade/preço tinha de estar nesta lista. O wallace do braga, e também o Talisca sendo este jogador fetiche do JJ tem a titularidade garantida e ira fazer dele um jogador ainda mais interessante (sim e certo que ainda tem muitas debilidades mas acredito que pode ser um bom jogador).

    • Ace-XXI
      Posted Julho 25, 2014 at 8:55 am

      Ninja olhando para os DC que o fcp apresentou na época passada a sua afirmação é para rir mas concordo que o Maurício nao é nada de especial.

    • Xibinha
      Posted Julho 25, 2014 at 11:13 am

      o Maurício fez uma boa época, se calçava ou não noutro grande não sei, sei que é bem melhor que o Abdoulaye que chegou a ser titular no FCP e será do mesmo nível do Jardel que tb realizou jogos a titular na Luz, portanto !

      Essa lista elaborada pela teoria a mim não me diz muito, gosto é de os ver em campo.

      Djokovic o Tello tem opção de compra, mas também tem opção de não querer assinar e voltar ao Barcelona !

      Na teoria, como gostam de avaliar os reforços, pergunto a nível senior qual a diferença entre Gauld e Oliver ? Gauld já era uma mais valia na equipa onde jogava enquanto que Oliver era mais um para estar no banco e fazer nr nos treinos !
      Derley foi uma das revelações da época passada, assina pelo Benfica é não é uma contratação de relevo ?

      Para mim a melhor contratação até ao momento foi o Raeder , campeão alemão (com jogos realizados) , vencedor da Taça da Alemanha, campeão europeu na época passada, veio a custo 0 para uma posição onde era necessário contratar alguém , isso sim é uma boa contratação !
      Agora o FCP contrata 3 médios ofensivos e estão os 2 no top 5 das contratações ? vão jogar com 12 jogadores pergunto eu ! não compreendo

  • João Dias
    Posted Julho 24, 2014 at 11:02 pm

    Gosto dessa lista.
    Contudo acho que há alguns jogadores que mereciam estar em detrimento de outros. Creio que o Paulo Oliveira faz mais sentido que o Suk…
    O Candeias, o Djavan e o Gauld também podiam ter sido referenciados.
    E creio que o Tozé merecia estar uns lugares acima.

    De resto concordo com tudo :)

  • Raiuga
    Posted Julho 24, 2014 at 11:03 pm

    A sério que um emprestado é até ao momento o melhor reforço desta pre-época? E o segundo já agora?

    Desculpem a intolerância a esta questão, mas afirmar que usam como critérios o que está no início do post e depois os 2 primeiros serem jogadores emprestados não combina bem na minha opinião. Obviamente não coloco em causa o valor dos jogadores nem o que poderão acrescentar mas… Noutros anos o empréstimo era razão suficiente para estar ou no fim ou fora da lista, para o VM, mas parece que o VM acha desta vez que para a realidade dos jogadores contratados, esses em causa são autênticos ETs…

    Cumprimentos

    Raiuga

    • RiefSilva
      Posted Julho 24, 2014 at 11:25 pm

      O Tello é empréstimo com opção de compra (se vem que o Barça pode anular essa opção, segundo dizem). Na minha opinião, um empréstimo com opção de compra é até melhor que uma compra a nível definitivo pois o risco é menor.

    • Ninja
      Posted Julho 25, 2014 at 1:26 am

      Anular com compensacao financeira ao porto e com impossibilidade de fazer uma revenda de imediato a la iturbe. O jogador se singrar nao tenham duvidas que vai ser comprado. O porto apenas evita a despesa para ja, salvaguarda se de a possibilidade de flopar e deixa o barcelona assegurar oa adeptos que tello foi so "emprestado".

      Digam me sinceramente com neymar, messi, suarez, pedro… Tello vai ter lugar no barca quando?

    • Xibinha
      Posted Julho 25, 2014 at 11:14 am

      Vale porque é do Porto, se fossem emprestado para o Sporting iam para o fim da lista, é o normal

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 24, 2014 at 11:03 pm

    Destaque para o facto de o SLB não meter nenhum jogador neste top, o SCP só meter um e o FCP seis, cinco deles no top-5.

    Meta Lopetegui estes jogadores a jogarem futebol e poderá criar-se um fosso para os mais directos rivais.

    Destaque também para as boas movimentações de Braga, Estoril e Nacional! O Rio Ave também está forte por isso será uma luta bem interessante pelos lugares europeus.

    • Tiago Martins
      Posted Julho 24, 2014 at 11:08 pm

      Concordo com as equipas que referiu.

      Numa segunda linha colocaria o Vitória de Setúbal e o Vitória de Guimarães (isto pelos lugares europeus).

    • João Dias
      Posted Julho 24, 2014 at 11:09 pm

      O Porto pode ter o hype todo do seu lado.
      Mas quando for a doer é que podes avaliar corretamente.

      Lembras-te do Luigi Del Neri?

    • KingLeao
      Posted Julho 24, 2014 at 11:15 pm

      Fosso so se for no Banco portista! Novo treinador(estrangeiro normalmente nao se dao bem nos grandes) ainda por cima nunca treinou um clube profissional, jogadores novos com muita qualidade sim mas nao metes uma equipa a jogar num dia para o outro, ainda vao apanhar uma surpresa desagradavel.

      SL

    • Ninja
      Posted Julho 25, 2014 at 1:28 am

      Adoro a confianca sportinguista no seu tecnico. Vejam la se nao vos sai um paulo fonseca. Sou admirador confesao de marco silva mas a enfase que dao a inexperiencia de lopetegui nao consegue escamotear a diferenca gigante em termos de planteis neste momento.

      Mas ainda falta muito mercado.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 25, 2014 at 8:08 am

      Foi mesmo por esse motivo que referi "meta Lopetegui estes jogadores a jogarem futebol", pois a qualidade individual está lá..

      Concordo Tiago Martins Vitória de Setúbal e Vitória de Guimarães aparcem numa segunda linha e até poderão surpreender os outros candidatos europeus..

    • QuimBentas
      Posted Julho 25, 2014 at 9:20 am

      De facto será criado um fosso para com o Sporting e Benfica mas não se esqueça que esse fosso só irá durar no máximo 2 anos(duração dos emprestimos)

    • Anónimo
      Posted Julho 25, 2014 at 12:30 pm

      Rodolfo: Do top diz-me qual deles jogava com regularidade??
      Queres que eu te diga o tempo de jogo de alguns deles nos últimos 1 ou 2 ANOS???
      Pois…é só isso por agora.
      Imagina (cenário quase impossível) não entram na champs…
      E para mim não vale a pena falar que é um diamante em bruto, que tem muita qualidade…depois veremos se acontecer como este ano eles vão reagir (por alguma coisa o Colombiano ainda está a fazer birra e o representante ainda hoje falou).

      E fosso é só Alvalade que tem (acho que ainda tem o fosso, apesar de já ter ouvido que, felizmente, o iam tapar.).

      Mas só daqui a uns meses veremos, até lá é só fazer o jogo do suponhamos ;)

      Lopes

  • SLB
    Posted Julho 24, 2014 at 11:04 pm

    Quando é que o VM faz aquilo dos planteis dos 3 grandes?

  • Rodrigo Diniz
    Posted Julho 24, 2014 at 11:05 pm

    Sem desprezo pelas contratações dos outros clubes, o FC Porto fez escolhas muito inteligentes para preparar a próxima época. Como muitos têm dito, parece que andaram a jogar FM. Neste momento a equipa têm excelente individualidades, agora espera-se um bom colectivo que faça esquecer o desgosto da época passada. Brahimi é dos jogadores que mais tenho curiosidade de ver jogar ao vivo. Por outro lado, tinha esperança que fosse o ano em que o Tozé se iria afirmar na equipa principal do FC Porto, depois dos 21 golos na II liga. Espero que o seu talento não seja desperdiçado e que possa integrar na equipa na próxima época.

  • Nuno Ferreira
    Posted Julho 24, 2014 at 11:06 pm

    Sendo Sportinguista, tenho de aplaudir as contratações do FC Porto. Um pouco ou nada já esperadas por consequência da última epoca mas que demonstram uma grande capacidade de compra/venda. O Benfica se não se impuser nestes 40 dias, pode bem ver o seu nome num 3º ou até 4º lugar. Neste momento, tem até uma equipa para ficar pior que isso. (Atenção que estou a falar como adepto de futebol e não olhando a clubismos). O meu Sporting fez o que já esperava. Tinha de comprar um médio defensivo de caracteristicas diferentes das do William, e a escolha não podia ser melhor. SL

  • Ruben F.
    Posted Julho 24, 2014 at 11:10 pm

    Ninguém do Benfica, algo normal. A abordagem do SLB a este mercado tem sido miserável.

    • Gonçalo Vargas
      Posted Julho 25, 2014 at 12:43 am

      Anormal? Amigo o BES está falido e o Benfica está a tentar livrar-se de tudo que estava relacionado com o banco. Pelos vistos nao é pouco. Todas estas vendas têm de ter uma explicação e estou à espera que o LFV o venha justificar. Vendemos à toa e compramos baratissimo.

    • Ruben F.
      Posted Julho 25, 2014 at 12:53 am

      Eu disse "normal" pá ;) e isso do BES tem muito que se lhe diga, não é tudo assim tão preto no branco. Acho que nós fomos masé "comidos" pelas promessas do LFV que, no fundo, foram areia. Achavam mesmo que conseguíamos estar dois anos seguidos sem vender ? Este ano estão a sair pelo ano passado e por este ano também ! Somos um clube grande em historial e massa adepta mas financeiramente somos um peixinho dourado num oceano de tubarões. Para o ano o mesmo deve-se passar com o Porto, os emprestados vão regressar aos seus clubes e todos vão escandalizar as saídas … só é escândalo para quem não está ciente da realidade do futebol português.
      Agora que o Benfica podia ter comprado muito melhor, isso podia. Luis Felipe parece-me fraco, temos Cancelo; Djavan foi ridículo desde o 1º dia, podíamos ter comprado Eliseu a custo 0 e mais Benito teríamos uma boa lateral ou então não se gastava tanto e ficávamos com o Siqueira; aquele alemão e o polaco pelos vistos são reforços para a B …. espero só que Pizzi e Ola John possam ser reforços inesperados, assim como o Nélson Oliveira

  • Anónimo
    Posted Julho 24, 2014 at 11:10 pm

    É curioso ver um jogador, que foi considerado uma das 20 piores contratações deste defeso na Europa, em 3º lugar deste raking.

    Vitor Silva

    • Rodrigo Diniz
      Posted Julho 24, 2014 at 11:26 pm

      Piores contratações ou negócios? A razão de estar em 3º lugar estará relacionada com a avaliação de 11M por um jogador de 26 anos que ainda pouco mostrou. Foi uma aposta de risco que em nada está relacionada com a qualidade do jogador. Contudo no mesmo site, existe uma lista que diz que o FC Porto está em 5º lugar dos clubes que melhor estão a abordar o mercado de transferências até agora (apenas superados pelo Bayern, Southampton, Chelsea e Atletico Madrid)

    • João Borges
      Posted Julho 25, 2014 at 12:17 am

      Caro Vitor, alguns comentários:

      1. Saliento desde já que acho que o negócio do Adrián é exagerado, e que portanto não acho seja top-3, embora pela qualidade "teórica" do jogador possa vir a ser um dos melhores da nossa Liga.

      2. Estes rankings estão sempre sujeitos a grande subjectividade, e por isso mesmo é que existem várias outras listas nestes comentários. Como tal, não vejo porque esse outro ranking valha mais do que este.

      3. Esse outro ranking é realizado por um site americano. Ok, é certo que o futebol está a crescer lá, mas ainda assim fico com algumas dúvidas sobre o conhecimento profundo dos senhores. Este foi também o site que colocou Artur do Benfica como um dos 10 melhores guarda-redes há 1 ano penso eu, e fazendo uma visita rápida, é o site que considera que o Benfica tem que se reforçar neste defeso (e bem), porque perdeu várias peças importantes para a conquista do campeonato e chegada à final da Liga Europa, entre as quais inclui Alan Kardec, jogador que não esteve no Benfica na última época. Espero ter mostrado que não me parece uma fonte de qualidade.

    • Guilherme Silva
      Posted Julho 25, 2014 at 12:19 am

      O preço é exagerado, mas ser o 3º pior negócio é ainda mais. Note-se que o ranking é do Bleacher Report, quem vê e acompanha a NBA, vê os "belos" rankings que por lá fazem!

  • João Dias
    Posted Julho 24, 2014 at 11:17 pm

    Não deixa de ser curioso que o Arouca vá buscar tantos jogadores ex-Beira-Mar. O Artur que é da nossa cantera está lá, o Rui Sampaio, o Nildo…

    Somos uma referência para os arouquenses!

    O Nildo e o Artur bem trabalhados podem formar uma grande dupla. Aqui fizeram muitos estragos contra grandes equipas!!

    • Bruno Fonseca
      Posted Julho 25, 2014 at 8:43 am

      Concordo.
      O Arouca está a formar uma bela equipa, creio que estão numa 2ª linha dos candidatos a ir á Liga Europa.

  • João Dias
    Posted Julho 24, 2014 at 11:18 pm

    O Adrian Lopez nã devia estar na lista. Ele marcou 3 golos em 30 e tal jogos.

    Até o Hugo Almeida e o Postiga fazem melhor que isso.

  • Kacal l
    Posted Julho 24, 2014 at 11:21 pm

    Excelente artigo, é sempre interessante ver estes tops, os meus Parabéns ao Fábio, Tiago e ao Rodrigo. :-)

    Concordo com a lista, realmente o Porto foi o clube que melhor se reforçou e contratou reais mais-valias, mas na teoria, agora é preciso provar na prática e estou convicto que vai correr tudo como previsto e eles vão estar à altura das expectativas, assim espero.
    Suk, Rosell e Tiba foram excelentes reforços para os clubes em questão, são jogadores jovens (uns mais que outros) e cheios de qualidade e potencial, podem encaixar bem nas respectivas equipas e ser mais-valias preciosas, concordo.

    Acrescento que tinha visto que um Rui Pedro tinha assinado pela Académica, mas não vi qual era, agora fiquei surpreendido por saber que é mesmo o ex-Cluj, pensei que não viesse para Portugal, mas estou satisfeito que esteja no nosso campeonato e espero que demonstre o seu valor e se afirme, quero ver bastantes golos dele.

    Depois Raeder, Wallace, Anderson e Tozé são jovens cheios de talento (à sua maneira e posição), e podem ser revelações em 2014/2015, os clubes portugueses estão a reforçar bem os seus planteis e com boas movimentações de mercado.

    O Nildo destacou-se no Beira-mar e sempre me pareceu um jogador interessante, tem realmente um pé esquerdo perigoso (principalmente nos remates a meia distância) e uma boa qualidade técnica, pode fazer estragos no nosso campeonato e é um reforço importante para o Arouca.

    Outras contratações interessantes foram: Benito, Talisca, Danilo, Kuca, Diego Maurício, João Schmidt, Willyan, Tanaka, Artur, Pedro Moreira, entre outras.

    Bom trabalho. :-)

    • Tiago Martins
      Posted Julho 24, 2014 at 11:29 pm

      Um obrigado do fundo do coração Kacal!

      Grande abraço e continua a presentear-nos com os teus sempre produtivos comentários!

    • Kacal l
      Posted Julho 24, 2014 at 11:39 pm

      De nada, não tens de quê, a vossa competência e conhecimento têm que ser elogiados. :-)

      Um abraço para ti também e vou tentar, como sempre, comentar da melhor maneira. :-)

    • João Dias
      Posted Julho 24, 2014 at 11:44 pm

      Kacal I,

      De preferência a respeitares a opinião dos outros como a minha.

    • Mauro Machado
      Posted Julho 25, 2014 at 12:14 am

      O Ramon Cardozo para o Vitoria de Guimaraes tb me parece uma boa contratação!

    • Kacal l
      Posted Julho 25, 2014 at 12:22 am

      João Dias,

      Eu tento respeitar, mas a tua protecção ao que é nacional é muitas vezes exagerada e irritante, portanto não me culpes de não conseguir aguentar, mas muitas vezes aceito o que dizes, vou tentar moderar, ok.

      Mauro Machado,

      Sim, sem duvida, como é uma contratação recente esqueci-me, mas é uma boa aquisição do Vitória.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 25, 2014 at 12:23 am

      Teve uma segunda metade de ano fraca (acho que esteve lesionado também).

    • João Dias
      Posted Julho 25, 2014 at 12:29 am

      Kacal I,

      Pensa assim. Se não falarmos bem dos nossos então quem fala? :)

    • Kacal l
      Posted Julho 25, 2014 at 1:16 am

      João Dias,

      Sim, também é verdade, mas tudo que é em exagero é demais, e às vezes defendes o indefensável, mas tens os teus pontos de vista e a tua opinião e és coerente (pensas sempre o mesmo), portanto respeito-te, vou tentar ter mais calma e moderar. :-)

    • João Dias
      Posted Julho 25, 2014 at 1:31 am

      Kacal I,

      Combinado :)

  • m1950
    Posted Julho 24, 2014 at 11:30 pm

    O domínio do FCP é evidente e concordo com tudo menos Oliver , até porque eu tenho a impressão que é mais 8 do que 10 , vai jogar por detrás do Braihimi(grande artista) provavelmente , e tem a concorrencia do ressuscitado Herrera , mas quando temos dificuldade para advinhar o meio campo do FCP , é porque este tem muita qualidade. Penso que o flop das contratações será o Indi , que na minha opinião é fraco… de qualquer forma , o FCP ataca o mercado com muita agressividade e tem tudo para ser campeão , vamos ver a liderança técnica de alguém que não conhece o futebol portugues , e as ratoeiras de campos pequenos de Portugal , penso que está tudo nas mãos de Julen Lopetegui( que penso que vai ter dificuldades nos confrontos diretos com SCP e SLB).

    Sporting (o meu clube) , a sua melhor contratação é o Shikabala que será um jogador da diferença no ataque do Sporting , nota para a visão de mercado do SCP , em olhar para o Magrebe , na minha opinião Rabia é superior ao Martins Indi e vai custar menos de 1M , e acho mesmo que será o novo Naybet , muita atenção a este jogador que é um craque , Nacional já explorava este mercado , e espero que os clubes portugueses olhem para ele , pois é barato mas tem muita qualidade . Tenho a expetativa que tanto Slimani , como Rabia , como Slimani são os melhores estrangeiros do SCP , muito acima dos sobrevalorizados brasileiros , e no SCP como Jefferson ou Mauricio , portanto esta viragem para o Magrebe agrada-me bastante. Shikabala se entrar no espirito de grupo , resolve qualquer jogo , apesar do seu nome engraçado , parece-me que os adeptos de futebol em geral vão gostar dele.

    Benfica tem sido a desilusão , mas penso que ainda se estão a adaptar a JJ , como perdeu algum poder de aquisição , talvez ainda não tenham a ginástica do Sporting que já sabe ser pobre há muito tempo , parece-me que ainda vão ter um choque ,numa alusão metafórica pode-se dizer que vão sentir como quem vivia em Cascais e mudou-se agora para a Arrentela (com todo o respeito) , onde já vivia o Sporting.
    Não vale a pena nunca subestimar o Benfica , pois até ao lavar dos cestos é vindima mas penso mesmo que perderam qualidade , vamos ver como reagem até ao fim do defeso.

    Resumo , FCP , se vender Jackson tem de ir buscar um 9 de referencia ou manter Ghilas. Sporting para quem vai jogar um futebol mandão e possessivo que provavelmente vai empurrar as equipas para trás , vai precisar de abre latas no meio campo ofensivo (10 e extremos desiquilibradores e endiabrados) , pois actualmente tem velocistas e flanqueadores , que dão mais para um futebol de transição como jogava Jardim , não é por acaso que Heldon foi titular na luz com apenas 1 treino , deixando 4 dos extremos que eram intermitentemente titulares no SCP , Jardim disse na luz simplesmente : " O Sporting não tem extremos".
    Benfica tem de ter um médio construtor e um médio ofensivo de qualidade , se perder as peças , mesmo que não aconteça tem de se reforçar , depois talvez deviam precipitar o fim de ciclo de Maxi e garantir desde já um defesa direito de qualidade.

    • m1950
      Posted Julho 24, 2014 at 11:45 pm

      Já agora continuando a brincar com a metáfora ,como Sportinguista espero que o FCP também saia de Cascais e venha viver aqui para o bairro.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 25, 2014 at 12:12 am

      O Óliver deve ser titular ao lado do Herrera, porque o Lopetegui vai dar-lhe a ele as tarefas de criação de jogadas e pensamento do jogo ofensivo, já que o mexicano não é forte nesse aspeto. O Brahimi não é bem para jogar em posse, deve ser a arma secreta a vir do banco, porque tem capacidade para agitar os jogos quando é preciso.

      Quanto ao avançado, continuo a pensar que o Ghilas vai ser emprestado ao Granada, embora não haja nada de oficial, para baixar o valor do passe do Brahimi.

  • pavão
    Posted Julho 24, 2014 at 11:37 pm

    O Porto tem as contratações mais sonantes até ao momento, mas isso até ao momento não garante nada. Quero relembrar as contratações do Sporting na época do Godinho Lopes, que à partida também eram "galáticas" e o resultado foi o que se viu, tipo:

    – Jéffren
    – Capel
    – Bojinov
    – Onyewu
    – Boulharouz
    – Elias
    – Schaars
    – Van Wolfswinkel
    – Insúa

    A minha opinião honesta, é que estes nomes que listei eram tão sonantes na altura como são agora os que vieram para o Porto, penso que a grande diferença está no facto de que na altura Porto e Benfica tinham planteis bem mais fortes do que agora têm Sporting e Benfica. No entanto, apesar do Porto partir na frente, não diria que serão favas contadas.

    • Kacal l
      Posted Julho 25, 2014 at 12:27 am

      pavão,

      Comparar Indi, Casemiro, Brahimi, Tello e Adrián com esses nomes não faz sentido, aliás, alguns desses nomes não triunfaram por culpa da direcção e da fase má do Sporting, mas não foi por falta de qualidade (casos do Insúa, Elias e Jeffren, este último pelas lesões e irregularidade também). o próprio Wolfswinkel teve um registo de golos bastante aceitável, mas acho que os reforços do Porto são todos jovens (Adrián é o mais "velho") e cheios de qualidade, só precisam de comprovar em Portugal.

  • Diogo Pais
    Posted Julho 25, 2014 at 12:02 am

    Engraçado quenun site americano ponha Opare e Adrian estao entre as 20 piores contrataçoes deste defeso.
    Tudo dito.

    • Kacal l
      Posted Julho 25, 2014 at 12:38 am

      Pois… mas se pensas que eles estão 100% certos e aqui estão tudo errado, mais vale leres esse site americano e não vires ao VM, isto é a opinião do Fábio, Tiago e Rodrigo, tu concordas ou não, mas pelo menos respeita-a.

    • Joao Goncalves
      Posted Julho 25, 2014 at 1:31 am

      mas devias era primeiro saber do que falas não?

      Adrian está nesse top por causa da avaliação de 18M€ e somente por isso, e não pela mais valia clara que vai dar à equipa, simplesmente esse site tem duvidas que o Porto o consiga valorizar e vender por mais.

      Opare está nesse site porque vem para equipa que tem Danilo, portanto o site acha que contratar um internacional ganês para ser suplente de Danilo é uma má contratação…

      E este é o real contexto e nunca por serem maus jogadores jogadores.

    • Ninja
      Posted Julho 25, 2014 at 1:59 am

      Sim de facto o opare a custo zero parece me um pessimo negocio.

      Ainda ha gente que vai ler sites americanos de futebol?

  • Anónimo
    Posted Julho 25, 2014 at 12:05 am

    Mais um post de qualidade, o visual novo também esta muito bem. Quanto ao Tanaka e Gould acham que merece referencia? Alarguem a lista se possivel
    João Fernandes

  • Manuel
    Posted Julho 25, 2014 at 12:09 am

    As pessoas precisam de um "reality check"!
    As contratações valem o que valem mas quando se olha apenas para um lado da equação… As equações tem numerador e denominador.
    As contratações que o Porto foram jogadores suplentes de equipas que embora boas e de primeira linha ainda têm de provar em Portugal o que valem. Para mim pessoalmente mais importante é quem eles vêm substituir, porque é disso que realmente se trata.

    Saíram ou saem Lucho, Helton, Fernando, Mangala e Jackson tudo referências no balneário. Até o Josué saiu. O Quaresma agora é que é a referência do balneário? Fala-se também que o Danilo irá sair.
    Foram estes jogadores que foram agora substituídos. A pergunta mais importante para mim é saber se os que entram são melhores. Na minha opinião, que a tenho, isso ainda se irá provar.

    • Guilherme Silva
      Posted Julho 25, 2014 at 12:23 am

      O Rodrigo, o Javi Garcia e o Garay não eram suplentes e jogadores de segunda linha em Espanha? Foram excelentes aquisições, e à sua maneira, cada um fez a diferença nos seus tempos de Benfica. Menosprezar as contratações do Porto apenas por serem suplentes de jogadores como Messi, Alexis, Neymar, Diego Costa, Villa, Xabi Alonso, etc, é ridículo. Ou será que o Tello não tem qualidade para ser um reforço-bomba em Portugal?

      Em relação ao balneário, por incrível que pareça, até concorda um bocado consigo, daí apoiar uma contratação de um jogador como Ricardo Costa ou Bruno Alves.

    • Manuel
      Posted Julho 25, 2014 at 12:37 am

      Eu não menosprezei ninguém, atenção! Apenas disse que terão ainda de provar em Portugal. É novidade? Mas não acho que sejam melhores do que aqueles quem vêm substituir. Mas esta é apenas a minha opinião.

    • Guilherme Silva
      Posted Julho 25, 2014 at 12:58 am

      A mim em todos os seus comentários, pareceu-me notar menosprezo. Se estou errado, peço desculpa.

      Penso que é do consenso de todos, que o que faltava no ano passado ao Porto eram os chamados "abre-latas", ou seja, extremos que fizessem realmente a diferença. É verdade que não era (nem de perto) o nosso único problema, mas talvez fosse o mais gritante. Passamos de Licá, Varela, Ricardo, Kelvin e em metade da época Quaresma, para Tello, Brahimi, Adrian, Quaresma, e espero eu Ricardo. Como disse têm que provar em Portugal que são bons, mas tendo em costa a amostra anterior, não considero que sejam mais fracos nem nada que se pareça.

      O Casemiro é um caso diferente. É mais fraco que o Fernando numas coisas e mais forte noutras. Se me dessem a escolher, optava por Fernando, mas Casemiro é um jogador diferente e que parece que até vai mais ao encontro do que Lopetegui quer para a equipa, daí não sei até que ponto vamos ficar muito a perder com esta troca.

      Em relação ao Martins Indi e ao Mangala, o Indi é mais fraco e parece-me que tem menos potencial que o Mangala, o que não quer dizer que seja mau. Tem 22 anos, tem muito para crescer, e tem tudo para ser mais um caso de sucesso na "dança de centrais" a que sempre nos habituamos no Dragão, pois tem condições para na minha opinião ser um central de Top. É certo que ficamos a perder, pois ele tem menos potencial que Mangala, mas ficar a perder é diferente de ficar mal servido, coisa que não me parece que estejamos.

    • Joao Goncalves
      Posted Julho 25, 2014 at 1:34 am

      Dizer que jogadores que já provaram serem reais mais valias na Liga Espanhola tem de provar a sua qualidade na Liga Portuguesa é piada certo?

      Que eu saiba, a nossa liga não subiu de qualidade e dificuldade para os atletas na ultima meia-hora certo?

      Que eu saiba, ou jogadores do campeonato espanhol não precisam de adaptação ao futebol europeu e ao estilo de jogo praticado no sul de europa certo?

      Secalhar posso estar enganado…

    • Ninja
      Posted Julho 25, 2014 at 2:00 am

      O danilo vai o que?

    • Fabio
      Posted Julho 25, 2014 at 10:43 am

      Ah pessoas que necessitam mesmo de reality check.

      O Porto perdeu as referencias Mangala,Fernando e Jackson(ainda nao saiu, mas deve sair) e os seus substitutos ainda tem que provar tudo e mais alguma coisa e sim neste momento até são inferiores.

      E o Benfica Manuel ?

      Quem é o substituto de Oblak, Garay, Siqueira, Enzo, Gaitan, Markovic e Rodrigo ?
      Será que estão ao mesmo nivel ?
      Será que o Benfica resiste a 7 mexidas no 11 base ?
      Os que vierem não tem que provar nada ?

    • Manuel
      Posted Julho 25, 2014 at 12:48 pm

      O Benfica não perdeu as suas referências. Para começar mantém o treinador e demais equipa técnica, que é a principal referência, depois mantém os três jogadores mais importantes em termos de referência, Luisão, Maxi e Jardel, os capitães de equipa. As 3 referências mais importantes do Porto eram Helton, Lucho e Fernando.
      A comparação é descabida.

    • Fabio
      Posted Julho 26, 2014 at 12:08 pm

      Manuel

      eu queria respondere-lhe mas perdi as forças de tanto me rir.

      O Benfica não perdeu aas referancias e mete nessa mesma frase Jardel e Maxi. Um eterno suplente e outro que só é referencia na pancada.

      Tem razao a comparaçao é descabida, não se pode comparar as perdas enormes do Benfica com 3 do Porto e o resto suplentes.
      romero é inferior ao Oblak
      Cesar/Jardel muito inferiores a Garay
      Benito/Eliseu inferiores a Siqueira.
      Talisca inferior a Enzo
      Bebe muito inferior a Gaitan
      Candeias muito inferior a Markovic
      Derley inferior a Rodrigo.

      Até agora ainda não chegou um jogador ao Benfica que os adeptos digam saiu X, mas este é bem melhor.

  • paalexg
    Posted Julho 25, 2014 at 12:16 am

    O Derley merecia uma referência, não? Foi o segundo melhor marcador, foi contratado a um preço relativamente baixo e tem algum potencial…

  • andre
    Posted Julho 25, 2014 at 12:18 am

    Oliver vai ser flop, Indi tambem nao me convence. Setubal e Braga tem uns estrangeiros que me deixam curioso quanto a sua performance.

  • Paulo Jorge Arteiro Soares
    Posted Julho 25, 2014 at 12:23 am

    Incrivel como conseguem fazer uma lista sem incluir nenhuma do Benfica, muito imparciais :)

    • Guilherme Silva
      Posted Julho 25, 2014 at 12:35 am

      Quem é que incluía do Benfica? O único que me parece que talvez mereça um lugar neste top15, pode ser o Derley, porque foi dos melhores marcadores no ano passado, e tem a vantagem de já conhecer o campeonato. Veremos é como se adapta a uma realidade totalmente diferente.

    • Mr.D
      Posted Julho 25, 2014 at 12:40 am

      Se calhar o Benfica não contratou ninguém forte na relação preço qualidade para estar nesta lista, já lhe ocorreu isso ?

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 25, 2014 at 1:04 am

      eu sou do benfica, muitas vezes acusam-me de clubismo, e eu nao meteria ninguem na lista

    • Joao Goncalves
      Posted Julho 25, 2014 at 1:37 am

      Eu sou Portista e acredito que até final da época de transferências, o Benfica ainda mete 2 jogadores nessa lista.

      Mau mau para o Benfica é se o Gaitan e o Enzo se forem mesmo… pelo menos nós portistas(a maior parte) já não contamos com os craques do ano passado… se algum deles ficar óptimo mas já os damos comos vendidos.

    • Daniel Alexandre
      Posted Julho 25, 2014 at 8:23 am

      Queria quem? O Djavan, aquele mítico defesa esquerdo que tantos apregoaram que ia ganhar a titularidade e foi emprestado logo de seguida? O único digno da dúvida é o Derley…

    • João
      Posted Julho 25, 2014 at 11:24 am

      O ano passado os dois primeiros eram do Benfica. O 2o era o Djuricic. Agora reflicta.

  • Guilherme Silva
    Posted Julho 25, 2014 at 12:27 am

    O Porto é até agora de longe quem se tem reforçado melhor. Não estamos tão fortes como aparentamos, isso é certo, mas estamos bem mais fortes ao nível de opções que no último ano. É caso para dizer até que passamos da fome à fartura em opções para o ataque principalmente.

    Concordo com o Top, mas talvez pusesse o Oliver mais abaixo, só devido ao modelo de negócio. Por exemplo, acho que a aquisição do Suk pelo Nacional, do Tozé pelo Estoril, do Tiba pelo Braga e do Rosell pelo SCP vão ser mais benéficas a longo prazo que o empréstimo do Oliver ao Porto, até porque estes clubes citados são capazes de potenciar activos e gerar mais-valias principalmente financeiras que podem fazer mais a diferença nesses clubes, do que o Oliver por um ano no Porto. Só a minha opinião, e não está em causa a qualidade dos jogadores em questão.

  • Anónimo
    Posted Julho 25, 2014 at 12:33 am

    Se o Derley fosse para outra equipa qualquer que não o Benfica, estaria nesse top de certeza. Segundo melhor marcador da ultima liga, e veio a um preço acessível.
    O mesmo se aplica a Talisca (jovem muito promissor) e a Djavan (dos melhores DE do ultimo campeonato).
    O Benfica tem tudo uma abordagem péssima ao mercado. Contratou em demasia, perdeu vários jogadores, e falta claramente um GR de confiança, um bom 6 e um avançado que desequilibre (para ocupar a vaga de Rodrigo atras de Lima). No entanto, alguma imparcialidade não ficava nada mal. Se o Derley tivesse ido para o Sporting estaria no top de certeza (o Rosell esta e demonstrou menos para ja).
    Acho que se deixaram afectar por todo este negativismo e pessimismo que envolve o Benfica (que tem alguma razao de ser por enquanto, mas nao desta forma tão dramática que muitos pintam)

    Cruz

    • António Oliveira
      Posted Julho 25, 2014 at 2:44 am

      Ja farta a conversa do talisca! Esta visto, é um cepo! Por muito que digam o contrario. Haja paciencia para voces!

    • Antonio Ferreira
      Posted Julho 25, 2014 at 3:29 am

      este top nomeia as melhores 15 transferências. rosell foi uma boa transferência porque foi barato e supriu uma lacuna no plantel. o derley é bom jogador, é certo, mas penso que o benfica ainda devia adquirir um ponta de lança de outra categoria, pois derley não deve jogar a titular, logo pode-se dizer que não foi uma contratação assim tão essencial para o slb. Logo, e comparando a necessidade nos respetivos plantéis, acho que é óbvio que o sporting precisa mais do rosell do que o benfica do derley. também que coisa, não têm nenhum jogador num top que é um top de antecipação e não de confirmação e até com isso implicam

  • Anónimo
    Posted Julho 25, 2014 at 12:33 am

    Concordo com o post, se bem que para mim os lugares não estão bem como eu queria, mas tambem é normal porque isto trata-se de subjetividade e futurologia !!
    Dito isto tenho que realçar uma coisa desportivamente nunca vi transferencias tão fortes e bem definidas como o porto fez !!! Mas em termos economicos, nas suas compras, nunca vi um Porto tão fraco, porque se o Tello e Oliver evoluirem vão para o Atletico e Barcelona, sendo que o Porto nao pode fazer nada . O adrian é quase impossivel ser vendido a mais de 19 M para o Porto ter algum lucro, Brahimi o Porto só tem 20%, o Casemiro se sobressair ate pode pedir um salario maior ou querer um clube para uma liga de mais prestigio. Ou seja em termos economicos os unicos que podemos dizer que foram bons foi o Bruno Martins Indi (visto que é titular na Holanda e pode melhorar muito) , Opare, Sami e Igor Lichnovsky, porque são os poucos jogadores que o Porto tem 100% dos passes !
    Joel M

  • Anónimo
    Posted Julho 25, 2014 at 12:34 am

    Estranhamente, Derley, o 2º melhor marcador do campeonato português em 2013/14 e que em 34 jogos pelo Marítimo fez 18 golos, ou seja, 0,53 golos/jogo no 6ºclassificada da liga, enquanto mesmo no 1º classificado o Lima teve um rendimento de 0,50 golos/jogo e Oscar Cardozo 0,47 golos/jogo, goleador de créditos firmados que nos 425 jogos da sua carreira fez 0,57 jogos/jogo, Montero teve um rendimento de 0,45 golos/jogo no 2º classificado e Jackson teve um rendimento de 0,67 golos/jogo no 3º classificado, tendo nos 322 oficiais sua carreira um rendimento de 0,50 golos/jogo.
    Mas Adrian Lopez avançado de 26 anos tal como Derley consta desta lista como o 3º melhor reforço para as equipas nacionais apesar de nas duas últimas épocas ter feito apenas 7 golos em 86 jogos e nos 357 jogos como profissional da sua carreira ter feito simplesmente 0,16 golos/jogo.

    Estranho também nessa lista não constar o Anderson Talisca, que já fez 0,17 golos/jogo e com 20 anos já é a estrela do Bahia, médio que fez 11 golos em 64 jogos desde 2012 até 2014. Atenção que neste caso estamos a falar de um médio no inicio da sua carreira, claramente deverá ainda melhorar e muito o seu desempenho no futuro tal como esperam que aconteça com o Oliver Torres, o 5º dessa vossa lista.

    Acreditem que em Dezembro já estarão convencidos que o eu tinha razão.
    Cumprimentos,
    Pedro

  • Sporting1906
    Posted Julho 25, 2014 at 12:56 am

    Concordo com o Top mas penso que terá de ser actualizado porque Sporting e Benfica ainda se devem reforçar. Algo precipitado.

    Claramente, que se o Sporting não conseguir bons extremos e Benfica bons médios, centrais e avançado teremos um campeonato de organização das equipas de Sporting e Benfica vs individualidades do Porto.

    Se o Porto perder o Jackson e a ideia for colocar o Adrián a PL penso que ficam mais fracos.
    De qualquer forma penso que de Quaresma, Óliver, Brahimi, Tello, Adrián e Quintero só 3 ou 4 podem jogar, que pode ser mau.

    Penso que ainda é cedo para falar, se o Sporting conseguir 2 bons extremos e alguns jogadores subirem de forma(Montero, Dier, Mané, Carrillo e Jefferson) e outras demonstrarem o que deles se fala(Rosell, Shikabala, Gauld e Slavchev) fica fortissímo até ao nível das individualidades(organização e ideias de jogo parece-me mais avançado claramente, seguido de Benfica).

    Benfica com 3 ou 4 reforços pode ficar fortissímo também, apesar de levantar mais dúvidas pois seria preciso afirmação imediata de todos ou da sua maioria.

    Penso que vamos ter campeonato mas por agora ver o que faz ainda o Sporting e, essencialmente, o Benfica.

    Deixar a bola começar a rolar a doer.

    SL

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 25, 2014 at 1:05 am

      Não é precipitado. O VM depois faz um update mais para o fim, como já fez no ano passado onde acho que colocou o Montero e retirou o Buval.

  • Anónimo
    Posted Julho 25, 2014 at 1:15 am

    Concordo com a lista do VM, apenas mudava ali um ou outro lugar mas nada de mais.

    Lista claramente dominada pelas contratações do meu porto, na minha opinião o porto é quem tem se movimentado melhor, conseguiu contratar bons jogadores para preencher as lacunas do plantel, principalmente a posição dos extremos e a posição de MDF. Creio que os negocios do adrian e oliver sao os unicos nao vantajosos para o clube, adrian porque foi caro de mais e o oliver porque veio por emprestimo sem opção de compra, ja tello e casemiro tb vieram por emprestimo mas estes com opção de compra, brahimi, indi e evandro vieram por preços justos e opare, sami e ricardo vieram a "custo zero".

    Segundo tenho lido o porto ainda vai ao mercado buscar um central e um GR, acho que um central é necessário ja o GR nem tanto, a CS fala tem falado muito em ivan marcano central do rubin kazan que teve emprestado ao olimpiakos.

    ass: Marco

  • MosqueteiroSLB
    Posted Julho 25, 2014 at 1:16 am

    o ano passado era dominado pelo benfica, este ano e pelo porto. justissimo.
    como benfiquista este top preocupa-me, mas nao posso fazer nada quanto a isso. o problema do tello e ser o emprestimo, mas e um jogador muito bom. quando jogou contra o benfica assustou-me bastante, e tentei "acompanha-lo" mais, sempre que possivel.

    do benfica eu nao punha ninguem, mas destacaria:
    -cesar- apesar do ultimo jogo, eu tenho gostado de o ver. vai ser o suplente do luisao. mas acho que no futuro pode chegar ao 11
    -talisca- ainda preciso de ver mais dele. tem uma boa qualidade de passe, e um bom jogador, mas ainda tem muito que evoluir.

    -victor andrade- ainda nao deu para o ver, mas na teoria e uma boa contrataçao. e novo, mas tem potencial.

    -benito- eu ainda nao o incluo, porque apesar do primeiro jogo, nao se destacou nada nos restantes, e nao sei se vai ser o titular.

  • Luís Borges
    Posted Julho 25, 2014 at 2:46 am

    Não percebo a controvérsia quanto às escolhas neste top. Corroboro na totalidade. É um facto que, olhando à priori, o Porto domina na totalidade na qualidade das escolhas e opções que tomou na abordagem a este defeso e consequente preparação para a nova época. Os critérios estão coerentes com as respetivas escolhas. Por exemplo, o Oliver compensa pela sua qualidade, o que contraria aquilo que é o défice de proveitos que o Porto tira ao nível do negócio em si. O que pode oferecer à equipa numa época desportiva chega para ficar no lugar que ocupa.

  • Anónimo
    Posted Julho 25, 2014 at 3:18 am

    Lá vem as teorias da conspiração do Zé, e que todos é que estão contra o Benfica e tal, de rir mesmo…

    Bruno Djokovic

  • Anónimo
    Posted Julho 25, 2014 at 3:18 am

    Concordo completamente com o Visão do Mercado, ficando com um pé atrás quanto ao Adrián Lopez. Será dos maiores flops que já se viu em Portugal? Ou vai ser mesmo um reforço bomba? 11 milhões por ele é muito mesmo que fosse por 100% do passe, espero bem que se mostre à altura dos 11 milhões e que seja futuramente vendido pelo Porto por uns valores aceitáveis.

    Bruno Djokovic

  • Anónimo
    Posted Julho 25, 2014 at 6:05 am

    Trata-se de uma lista previsível, elaborada em função dos nomes mas muito prematura porque nem todas as transferências estarão concluídas (até 31 Agosto ainda muita coisa pode acontecer, sobretudo do lado do Benfica) e outras ainda não permitem qualquer conclusão.
    Do ponto de vista adoptado pelos autores, nada haverá a opôr, de facto o FCP tem-se mexido bem no mercado, veremos depois com o andamento das provas se se confirmam estas opiniões. Acrescentava que na minha opinião, a transferência mais inesperada e que por esse factor e também pela qualidade do jogador a colocaria em 1º lugar, é justamente a de Lukas Raeder do B. Munique para o V. Setúbal.

    Fernando Silva

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 25, 2014 at 12:33 pm

      Não é prematuro. O VM costuma fazer sempre neste timing e depois faz um update mais para o fim, como já fez no ano passado onde acho que colocou o Montero e retirou o Buval.

  • Paulopes
    Posted Julho 25, 2014 at 6:37 am

    Daqui a uns meses esta lista será as 15 maiores desilusões da época…

  • Samuel Noronha
    Posted Julho 25, 2014 at 8:04 am

    Acho que muita gente não percebeu os critérios desta lista, mas também não explicar…de resto muito boa lista do VM. Entre os clubes, destaco o Setúbal, tem se reforçado muito bem, perderam o Tiba e o Horta, mas estão a resolver bem essas saídas e a aumentar as opções, com Diego Maurício e Raeder no topo da lista.

  • Leão de Honra
    Posted Julho 25, 2014 at 8:09 am

    Não faz sentido elaborar esta lista agora, ninguém sabe como a época vai correr, estar a dizer quais são as melhores transferências nesta altura é entrar num mundo de suposição e de estatutos dos jogadores…
    o Porto naturalmente por ter contratado jogadores mais conhecidos do grande publico leva os "troféus" já todos, mas alguém analisar; Tello, Casemiro, Oliver são tudo jogadores emprestados…

    Não deveriam contar como transferências, porque não são movimentos ditos "interessantes" de mercado, que é basicamente quando alguém aproveita uma situação para fechar um bom negócio, seja pelo preço, seja palas circunstâncias…e mesmo assim tudo é relativo…

    É Adrian um bom negócio? isto deveria ser o tópico, analisar os negócios da pré-época, independentemente do preço etc etc

    No pior ano de sempre do Sporting, esta lista deveria estar cheia de Bolos de arroz, de Jeffrens, de Labyads, de Insuas etc etc nem sempre o hype dos jogadores ganham jogos.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 25, 2014 at 12:44 pm

      O que dizes é que não faz sentido comentar antes de ver os jogadores a jogar no campeonato. Das duas uma: ou vens ao VM há pouco tempo, porque isso é a antítese do blog ou estás habituado ao outros sites, onde eles não dão opinião nenhuma.

  • Sadf
    Posted Julho 25, 2014 at 8:26 am

    O derley não foi o terceiro ou segundo melhor marcador do campeonato?

    Então não percebo porque não está nessa lista…

  • Pedritxo
    Posted Julho 25, 2014 at 8:38 am

    Os portistas estao com um hype tremendo no tello, espero que ele nao os desiluda, nao o deve fazer, mas tambem nao e tao bom quanto o pintam, mas no campeonato portugues podera o ser.

    Engraçado neste rank, os dois primeiros estao no clube por emprestimo.
    Engraçado tambem e nao ter ninguem do benfica, mesmo que a abordagem ao mercado estar a ser pessima, ja que derley foi o 2ºmelhor marcador da liga e ate ver e melhor reforço que oliver por exemplo e do que outros que mencionaram.
    Puseram Oliver pela sua qualidade nas camadas jovens? Talisca, pelo o que ouvi falar e ja vi jogar, tambem posso fazer essa projecçao e entrar neste top.

    Este top representa um bocado o hype que os portistas tao a ter com a equipa ,e nao tem nada de mal, ja que os reforços tem todos nomes sonantes e so por imcompetencia do treinador e dos super egos do balneario e que nao terao sucesso, mas vao calma

    • Filipe
      Posted Julho 25, 2014 at 9:14 am

      Caro,
      Acho que comparar o Talisca ao Oliver pelo que todos vimos na Europa é precipitado. A partir de agora num mesmo ambiente veremos o que fazem. Quanto ao Derley concordo que devia fazer parte da lista

    • André Vieira
      Posted Julho 25, 2014 at 11:35 pm

      Se querem por o Derley na lista, ponham também o Evandro já agora, que na época passada não só foi o melhor jogador do Estoril ( 4º classificado a época passada) , mas também um dos melhores do campeonato ( melhor do campeonato fora do âmbito dos grandes), e foi mais barato que o Derley.

  • xxx
    Posted Julho 25, 2014 at 8:47 am

    o danilo que o braga contratou ao vasco, pelo que vi no mundial de sub17 também parece ser uma óptima contratação.

  • Bruno Fonseca
    Posted Julho 25, 2014 at 8:50 am

    Na teoria o Porto é a equipa que melhor se tem reforçado, na prática vamos ver como correm as coisas.
    Eu tenho muito receio que o balneário vá estar um caos, os meninos escolhidos pelo treinador a acharem que têm lugar cativo, espero que não aconteça nada disto, mas estou com receio.

    Quanto ao ranking concordo na totalidade.

  • J.Heleno
    Posted Julho 25, 2014 at 9:24 am

    Fico contente com este ranking…da última vez que o Sporting teve vários jogadores nos primeiros lugares fez uma época miserável…

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 25, 2014 at 10:49 am

      No ano passado, também só teve um, e houve mais equilíbrio entre os jogadores de Benfica e Porto.

      Pode ser um prenúncio. eheh

  • Anónimo
    Posted Julho 25, 2014 at 10:21 am

    Top previsivel mas provavelmente deixando-se levar um pouco pelo Hype pró-FCP e o Drama pró-SLB. Não se incluir na lista um Derley, Talisca ou César e incluir jogadores como Rui Pedro e o próprio Suk parece-me a mim fruto da condicionante Benfica campeão, que por entrar em campo para defender 3 títulos nacionais teria de contratar jogadores por 10 milhões de euros senão nem contam como reforços.

    Veremos em Dezembro e depois em Maio a analise que será feita a este TOP, porque eu não tenho memória curta… o Ola John era reforço bomba, o Licá era o melhor extremo da liga tirando os grandes e o Montero era o melhor ponta de lança da europa só superado em golos por Messi.

    calma rapaziada, é pré-epoca.

    abraço,

    F.Dinis

  • Rabensandratana I
    Posted Julho 25, 2014 at 10:46 am

    Concordo com as vossas escolhas, Raeder é o jogador que estou mais expectante para ver ser rende o que eu espero dele.

    Bernard do VSC, apesar de não ser uma contratação já que vem da equipa B vitoriana penso que será um jogador que fará coisas muito interessantes, assim como o Hernâni e o próprio central João Afonso.
    Cardozo apesar da temporada atípica o ano passado no VFC, penso que tenha características para pelo menos marcar 10-12 golos ainda para mais numa Liga que terá 34 jogos.
    O húngaro Benjámin Balázs (pau para toda a obra) está a surpreender-me nesta pré-temporada muito versátil e muito aguerrido.

  • Carlos
    Posted Julho 25, 2014 at 10:58 am

    Inúmeras pessoas falam de "opção de compra" de vários dos jogadores que vieram para o Porto por empréstimo. Alguém acredita que um fundo, investindo dinheiro, assumindo todo o risco económico-financeiro, permita uma opção de compra que nao comporte uma assinalável margem de lucro para o fundo? Nao será concerteza de 10%, 20% ou 30%.

  • João Rocha
    Posted Julho 25, 2014 at 11:06 am

    Penso que em termos de importancia/valor que as contratações são feitas concordo com o top. Porque todos os reforços do Porto são mesmo reforços e acrescentam qualidade ao plantel, algo que no ano passado não tinham em "abundancia".

    Penso que Benito poderia ser incluido, pelo que tenho visto nos 3 jogos efectuado parecer-me ter sido uma boa aquisição, bem como outros jogadores contratados pelo benfica, que com trabalho poderão ter o sucesso que outros tiveram. Mas compreendo a analise, com a equipa que o Benfica tinha só gastando muito dinheiro iria contratar jogadores superiores aos que tinha.

    Não esquecendo que o benfica tinha um plantel muito forte e que os jogadores que não eram titulares este ano podem surgir e serão os melhores reforços.

  • Carlos
    Posted Julho 25, 2014 at 1:12 pm

    Como Portista fico feliz pelo dominio nesta tabela. Mas não posso deixar de considerar absurdo o 5 lugar do Óliver. Pela falta de necessidade e pelos moldes do negócio, não pela qualidade do jogador que para quem conhece minimamente sabe que é evidente. É a tipica opiniao dos autores do blog, se é jovem e relativamente desconhecido é porque é uma máquina e vai revolucionar tudo. É um prisma válido mas não o meu. Gostava que me respondessem em que medida ele vai alterar o jogo da equipa e acima de tudo qual o sentido da contratacao tendo em conta a qualidade dos outros elementos, acima de tudo Quintero

  • van Basten
    Posted Julho 25, 2014 at 1:31 pm

    Excelente lista!

    Concordo com todos os nomes, a única coisa que alteraria seria apenas a ordem de alguns. Tendo em conta a valia dos jogadores/negócio, penso que Adrián não deveria figurar no Top-3, longe disso (ainda tenho algumas dúvidas em relação ao que o espanhol pode dar ao Dragão e os valores envolvidos em 60% são muito elevados). Também considero que Óliver não deveria estar não bem colocado na lista, não tendo em conta o potencial do jogador mas os moldes em que o negócio foi feito – empréstimo de 1 ano sem opção de compra.

    No sentido inverso, creio que Tiba deveria estar no Top5. O jogador tem excelente qualidade (aliás, penso inclusive que tinha talento para assinar por um clube com outras aspirações) e penso que vai ser importantíssimo no Axa, como de resto já tem começado a demonstrar na pré-época.

    De resto, concordo com tudo.

    Outro aspecto: não percebo alguns dos comentários que li aqui que apenas se limitaram a questionar o trabalho dos users que elaboraram esta lista sem acrescentar nenhuma crítica construtiva. Fazer algo como isto é sempre difícil porque não há garantias de nada, e é sempre uma futurologia. A título de exemplo, na mesma lista elaborada pelo VM no ano passado, constavam no Top-5 nomes como Djuricic, Ghilas, Eduardo e Quintero, o que na teoria fazia sentido, e um ano depois só prova a extrema volatilidade no futebol. Dar a cara depois da época é fácil, o difícil é fazê-lo antes, como o Fábio, o Tiago e o Rodrigo fizeram.

    Os meus sinceros parabéns aos três.

  • Anónimo
    Posted Julho 25, 2014 at 1:51 pm

    O Adrian pelo preço que foi é ridiculo estar nesse top. Alias ele já foi considerado uma das piores transferencias do defeso a nível internacional por vários sites.
    Diogo

  • Law
    Posted Julho 25, 2014 at 7:19 pm

    Isto de o Adrian ser uma das piores transferencias a mim nao me diz nada(tmb nao sou muito fã dele), so quando começar os jogos a sério é qe vou ver.

  • Abel Alves
    Posted Julho 26, 2014 at 10:46 am

    Falta aí o melhor reforço de todos os 3 grandes: o João Mário (obviamente que se percebem as razões, já era jogador do Sporting).

    Cuidado com o Sporting se não vender: um meio com Oriol, Adrien, William e João Mário é, em minha opinião, o meio mais forte dos 3 grandes. E o meio campo ganha muitos campeonatos.

  • Abel Alves
    Posted Julho 26, 2014 at 10:48 am

    Já agora, os meus parabénsn aos autores. Está um trabalho "culto" e com classe que dá gosto em ler.

  • SPORTING SEMPRE
    Posted Julho 26, 2014 at 7:51 pm

    A verdade é que o FC Porto está com uma equipa de luxo e infelizmente tem tudo para ganhar este campeonato sem muitos problemas.Ainda por cima se sair o William,o Rojo ou o Slimani…e com as saidas de Rodrigo,Garay e Possivelmente Enzo ou Gáitan,não vejo outro campeão a não ser o clube no norte.Infelizmente…

Deixa um comentário