Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

As 44 maiores transferências do defeso

Qual o negócio mais absurdo do defeso? E considerando factores como a idade, importância que o jogador poderá ter na equipa e qualidade, quais os valores mais injustos? 

Bale protagonizou o maior negócio, o Real foi a equipa que mais investiu, City, PSG e Mónaco juntos também movimentaram mais de 250 milhões de euros. Equipas como o Nápoles e Tottenham também estiveram particularmente activas (ambas canalizaram os encaixes das vendas de Cavani e Bale, respectivamente). O Arsenal finalmente investiu, enquanto que na Rússia alguns jogadores até foram transferidos duas vezes só neste Verão. Tudo somado, resultou em muitos rumores, capas de jornais, mexidas importantes, alguns recordes, só em Inglaterra foram gastos quase 750 milhões de euros em aquisições, mas também em vários disparates. Sendo assim, desafiamos os nossos leitores a comentar as movimentações, no que diz respeito à justiça do valor envolvido, tendo em conta a idade, a importância e o impacto que o jogador poderá ter na respectiva equipa. Neste sentido, solicitamos também que indique o negócio mais absurdo até ao momento.

78 Comentários

  • Anónimo
    Posted Setembro 5, 2013 at 1:19 pm

    Para mim, o Top das transferências absurdas:

    1- James e Moutinho (pela qualidade deles e pela equipa que foram)
    2- Bale (Montante)
    3-Illaramendi (Montante)
    4-Fernandinho (Montante)

    Dário

  • GAndhy
    Posted Setembro 4, 2013 at 3:50 pm

    Bale – 100 milhões!! Devem estar a gozar. Apesar de ser o melhor da Premier League por duas vezes seguidas, não vale 100 milhões. É quase imoral! 100 milhões por Bale, então que valerá por exemplo CR7, 300 milhões!!!

    James Rodriguez – Efeito Moutinho.

    Carol – Ainda não percebi como movimenta tanto dinheiro.

  • Anónimo
    Posted Setembro 4, 2013 at 1:29 pm

    penso que os spurs de villas boa foi quem melhor se mexeu neste defeso, a contrataçao de eriksen foi excelente,dada a margem de progressão e o próprio valor em si. chadji pareceu ele próprio uma boa aquisição, não está ao nivel de bale mas há muito poucos queo estejam, mas é um jogador que tem cumprido. paulinho é um excelente nome no papel falta ver se a sua segunda experiência na europa corre melhor agora que é mais maduro e médio da seleção. markovic do benfica, um excelente jogador que acrescenta classe ao benfica e ao futebol portugues. navas acaba por ser um bom negocio acrescenta profundidade ao falnco direito do city numa posição em que faltam opções de qualidade. sachko é uma excelente aquisiçãopor parte do liverpool, central jovem e internacional que veio reforçar uma zona débil, fraca até do liverpool no eixo da defesa onde so contavam agger como central de qualidade. disparatada foi, a meu ver, a aquisição do thiago num clube que conta com tantos médios de classe mundial, dinheiro desnecessário diga-se numa equipa que não precisava de comprar, foi pra "nao parecer mal". ilarramendi foi talvez a pior de todas, uma aberração quase tão grande como a saída do ozill em si, pode vir a justificar o investimento mas o real madrid ha muito que mostrou nao viver de se's nem ser particularmente tolerante.

  • Fábio Teixeira
    Posted Setembro 4, 2013 at 11:49 am

    Asier Illarramendi. Se olharmos para todos os que foram mais caros do que ele, vemos que são ou vão ser todos titulares esta época. O espanhol pode ter futuro, mas foi uma contratação disparatada. Na minha opinião, a melhor opção era comprá-lo já e mantê-lo na Sociedad (com certeza que o preço ia ser mais baixo, devido a esta condicionante).

  • Nuno
    Posted Setembro 4, 2013 at 10:30 am

    Só por curiosidade, gostava de saber deste montante quanto foi para aos bolsos de comissionistas. Já nem falo de Fundos, aí achava graça era em saber os nomes dos seus detentores…

    Tudo é relativo… mais vale dar 30M por um jogador de 21 anos sem grandes provas dadas, mas que pode dar retorno financeiro no futuro, e mais anos de "futebol", ou por um jogador de 30 anos, que se sabe vai render, mas que o fará por menos tempo, e que não dará mais-valias financeiras?

    Os meus favoritos são o Kokorin e o Denisov, que aparecem duas vezes.

    • Benfica23
      Posted Setembro 4, 2013 at 7:39 pm

      Segundo o que vi na internet, o dono do Anzhi está a ser procurado pela Interpol por abuso de poder e ivasão fiscal ( ou qualquer coisa parecida) e pode enfrentar uma pena de 10 anos de prisao…

    • Filipe
      Posted Setembro 4, 2013 at 11:09 am

      Eles aparecem por duas vezes devido à situação financeira do Anzhi, uma vez que o dono, Suleiman Kerimov, decidiu cortar e bastante no apoio financeiro que fornecia à equipa, isto depois de já terem contratado o Denisov e o Kokorin. Estes dois, por sinal, são das transferências mais inflacionadas , juntamente com o Ilarramendi, Marquinhos e James. Fellaini saiu por um preço justo, atendendo à enorme qualidade do jogador, bem como o Isco. Um dos melhores negócios deste defeso continua a ser aquilo que a Jventus fez com o Tevez e o Llorente.

  • Rui Bastos
    Posted Setembro 4, 2013 at 10:28 am

    Bale.

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 4, 2013 at 10:19 am

    O Illarramendi já está a ser tão contestado como o Coentrão que era titular no Benfica e na Selecção Portuguesa e que até fez bons jogos pelo Real Madrid? Ah pois…é Espanhol.

  • RiefSilva
    Posted Setembro 4, 2013 at 10:09 am

    Acho que de longe o negócio mais absurdo foi o do Illarramendi, foi um preço exagerado, para um jogador que não era uma prioridade, e que não deverá ser opção regular.

    Nas melhores contratações há que referir Villa e Kaka (este se voltar a mostrar algo que já fez no passado).

    Comparando os valores das transferências, existem jogadores como o Erikson, Gomez, e outros que acabam por ser baratos.

    Destaco ainda o PSG que conseguiu juntar Cavani a Ibra, naquela que se podera tornar numa das mais perigosas duplas atacantes.

    O reforço que terá mais impacto acho que será o Isco.

  • pedritxo
    Posted Setembro 4, 2013 at 9:47 am

    qualquer valor acho irrisorio porque na minha opiniao 10M por qualquer jogador e muito, mas tendo em conta como tudo se realiza, tenho que analisar dessa forma, sendo assim:

    Illramendi- valor alto, para uma posiçao que o real ja tinha opçoes, e estou curioso para ver o que faz,nao devera ter tanta pressao como coentrao ,ja que e espanhol.

    Marquinhos- 30M por ele e exagerado, 20M seria justo e ate isso, 30M sao para os centrais ja consagrados.

    Bale- aqui nao se discute qualidade mas tanto dinheiro por ele e exagerado

    James/Moutinho- os 2 sairam por 35M portanto nao se pode analisar muito, aqueles 45M sao falsos.

    William – acaba por ser um valor alto, mas com certeza ajudara o chelsea.

    Eriksen-Este comparado com os outros saiu muito barato

    Carroll- ja movimentou tantos milhoes e ainda nao fez nda de jeito

    Villa/Kaka- Jogadores dados

    Sahko- saiu caro porque e suplente do PSG, mas o seu valor e alto e sera titular

    Gomez/strootmam/Navas/Luis gustavo- pechinchas para a qualidade deles

  • Doppelt sound
    Posted Setembro 4, 2013 at 8:30 am

    !º Illarramendi – valor abusrdo por um jogador que pouco vai jogar e pouco ou nada provou.
    2º Fernandinho – pela idade e pelas opções que o City tem para a posição
    3º Soldado e Negredo – Não querendo tirar a qualidade dos jogadores, mas comparando a outras vendas de jogadores pela qualidade/preço foi quase um acto de desespero.

    Já agora gostei bastante dos reforços do Tottenham, aquele meio campo é de lucho, mas acho que poderiam ter optado pelo Mário Gomez em vez do Soldado.

  • Jose ribeiro
    Posted Setembro 4, 2013 at 7:51 am

    Na minha opinião as transferências que foram inflacionadas até dizer chega foram do Ilarramendi ( um valor a rondar os 12 milhões, chegava e bem_), james( um valor a rondar os 30 era o ideal um jogador bastante talentoso mas também muito irregular) e marquinhos( bom central, mas que ainda nada provou e que ainda têm que trabalhar mt o fisico assim como o reyes, neste caso 15 milhões seriam os justos.

    Melhores contratações: Eriksen, paulinho,ozil,kevin strootman e Erik Lamela

  • João Figueiredo
    Posted Setembro 4, 2013 at 7:43 am

    TOP 5 Negócios Mais Absurdos:

    1. Fernandinho – IMO, o negócio mais absurdo deste mercado, é um jogador de qualidade mas não cabe na cabeça de nínguem pagar 40 M por um jogador de 28 anos que, não é superior a James Milner nem a Gareth Barry.

    2. Illaramendi – Jogador com qualidade e algum talento mas, os valores da sua transferência não me parecem nada justos, basta dizer que Isco custou o mesmo (30 M).

    3. Kaká – O Ballon d'Or 2007 saiu a custo zero. Não preciso de dizer mais nada.

    4. Willian – Quando se tem, Eto'o, Fernando Torres, Ba, Lukaku e Moses, não se percebe o porquê de dar mais 40 M por um avançado de 25 anos que não vale mais que 20/30 M.

    5. Andy Carroll – Continua a dar que falar, fez muito pouco no Liverpool e já mostrou ser um dos maiores flops do Mundo, no entanto ainda há quem dê 17,5 M por ele, não se percebe!

    TOP 5 Melhores Negócios:

    1. Isco – Excelente negócio! Já se sabia da sua qualidade mas nunca se esperava que, nesta altura do defeso já fosse titular indiscutivel, sentando.. o melhor nº10 do Mundo, 30 M é pouco para o que está a fazer!

    2. Christian Eriksen – Contratar um dos médios ofensivos mais promissores do Mundo por apenas 13,5 M é obra! Excelente timing dos Spurs na sua aquisição (dinamarquês só tinha mais um ano de contrato com o Ajax).

    3. Wilfred Bony – Excelente contratação do Swansea! 14 M é pouquindo para este menino, fez uma época excelente no Vitesse, sagrando-se o melhor marcador da Eredivisie e tem muito para dar ainda, acredito que se afirmará facilmente na BPL.

    4. Mario Gotze – 37M é pouco para o médio ofensivo mais promissor do Mundo e por tudo que fez na época passada, grande aquisição do Bayern.

    5. Edison Cavani – Grande contratação do clube parisiense! Já todos sabemos quem é, a verdade é que com a dupla Ibra-Cavani este PSG pode sonhar mais alto, mas com este treinador..

  • Pedro B. Rocha
    Posted Setembro 4, 2013 at 3:19 am

    Melhores Tranferencias

    Neymar, Gotze, Thiago, Luiz Gustavo, Sakho, Ericksen, Paulinho, Isco, Tevez

  • Anónimo
    Posted Setembro 4, 2013 at 3:04 am

    O negócio do David Villa é ridículo, apesar de não figurar nas transferências mais valiosas.
    Nestas últimas, realço James Rodriguez. Como é possivel 45 milhões de euros. Se fosse vendido por um pack jantar+cinema no Dolce Vita Miraflores já seria aceitável.

    Ricardo

  • MM
    Posted Setembro 4, 2013 at 2:20 am

    na minha opinião a melhor contratação do defeso(já tinha dito no post acerca do assunto)foi feita pelo arsenal,falo claro de mesut ozil.é o melhor "10" do mundo,é ainda jovem e um jogador que meterá o arsenal noutro nível.
    depois,mais uma vez,expresso a minha admiração por nenhum clube de topo ter olhado para o luiz gustavo que saiu do bayern por uma verba bastante simpática para o wolfsburgo e que daria um "jeitaço" a clubes como o arsenal ou chelsea,entre outros.um meio campo com gustavo,wilshere,ozil e cazorla seria certamente espectacular.
    o 3º melhor negócio,para mim,foi o mario gomez,um dos melhores pontas-de-lança puros do futebol actual,que saiu por menos de 20 milhoes,para a fiorentina.
    confesso que o arsenal é a minha equipa favorita em inglaterra e se tivesse concretizado estas 3 contratações daria um enorme passo para tentar voltar a ganhar títulos.mesmo assim,consegue na recta final a melhor movimentação deste mercado de transferências e tenho esperança que com ozil sejam capazes de lutar pelo título.
    pela positiva destaco ainda duas contratações de outra equipa que aprecio bastante,o borussia de dortmund,que foi buscar o mkhitaryan e o aubameyang,dois exelentes jogadores,por preços razoáveis.
    em portugal destaco principalmente duas contratações,de duas futuras estrelas,que são ainda muito jovens,mas que serão certamente jogadores de eleição dentro de pouco tempo.falo obviamente e sobretudo de markovic e também de quintero.mais duas pérolas que teremos o prazer de ver jogar no nosso campeonato.
    pela "negativa",vários nomes que não justificam tão elevados valores,seja pelo que ainda não provaram,seja pela pouca falta que teoricamente fariam às equipas que os adquiriram.foi um mercado recheado de negócios "absurdos".

  • Gonçalo Pereira
    Posted Setembro 4, 2013 at 2:02 am

    De salientar apenas que o real madrid é mais uma vez o clube que mais dinheiro gasta e não é criticado por formar equipas à base de, neste caso não é, petrodólares, e depois criticam-se, chelseas, citys, psgs, etc. Como é possivel o real madrid inflacionar tanto os preços como bale a 91M e, sobretudo, illarramendi a 30M!!! Isco esse vale o que deram, mais coisa menos coisa.

    Outro jogador com o preço muito inflacionado é marquinhos, apesar da idade. E james rodriguez, que na minha opiniao nao passaria dos 30M, a ser vendido por 45M!, já se sabem os meandros da negociata, mas é um pouco estranho ele ficar no banco sem jogar, estando tapado por carrasco e ocampos nas alas. João moutinho pelo valor dado foi uma "pechincha".

    Queria apenas dizer mais, já que estou a falar relativamente ao monaco. Penso que kondogbia foi uma excelente contratação, se calhar um preço elevado, mas este não engana. Para mim este e pogba são os próximos patrões do meio-campo francês. Surpreendem pela qualidade que demonstraram com 19 anos, no caso de kondogbia titularíssimo no meio-campo do sevilha e no caso de pogba sendo inúmeras vezes titular num meio campo com pirlo, marchisio e vidal.

  • bruno marques
    Posted Setembro 4, 2013 at 1:52 am

    Boa noite!
    Para mim ouve varias transferências que nao valem assim tanto;
    James Rodrigues não vale mais que 25 milhoes (Gotze, Isco, Schurrel valem mais que James); Joao Moutinho tambem nao vale mais 20 milhoes(Tiago Alcantra, Jovetic, Schurrel, Paulinho valem mais que ele); Gareth Bale tambem nao vale mais que 60milhoes para mim era o jogador que podia valer mais neste marcado mas nunca mais que 60 milhoes; Fernandinho tb nao vale o dinheiro que gastaram nele so vale para ai metade; marquinho tambem ainda não mostrou assim tanto para valer 32 milhoes;
    As compras bem feitas com valor a ser certo pelo o que vale são: Cavani, Falcao, Neymar, Ozil deviam valer cada um 50 milhoes,
    As melhores compras foram: Isco, Schurrele, Luiz Gustavo, Aubameyang, Jocevtic,Mario Gomez, David Villa, Makrovic, Quintero, Botenga, Matri, tevez, alderweilder, dragovic, isto foram boas compras em relacao dinheiro e valor.
    Tb ficou parvo com ninguem atacou estes jogadores: Lewandowski, Hummel, Subotic, Mangala, Garay, rui patricio, jackson ou salvio.

  • Kacal
    Posted Setembro 4, 2013 at 1:44 am

    A transferência mais absurda é a do Illarramendi para o Real Madrid, por muita qualidade que tenha, 40 milhões por um jogador que ainda não provou nada, para além de boas épocas na Real Sociedad, não é internacional A e ainda por cima quando nem vai ser titular, Bale também é uma das mais absurdas, não pela qualidade, mas, pelo valor pago, 100 milhões é exagerado, Fernandinho é um valor ridículo por um jogador de 28 anos que foi chamado á selecção 5 vezes, mas, tem qualidade, o valor é que é ridículo e não a contratação, depois há jogadores como Willian e Marquinhos que podiam ter sido mais baratos, de resto mais milhão, menos milhão, nem foram muito maus negócios e claro o negócio James, mas, todos sabemos que teve tudo a ver com aquela situação do Moutinho e depois o Soldado que podia ter custado menos um bocado, porque já vai a caminho dos 30 anos. Pela positiva destaques para o negócio fantástico do Eriksen e alguns como o Luiz Gustavo, Thiago Alcantara, Mário Gomez e Schurrle e os negócios Ozil e Fellaini que acabaram por ser grandes negócios.

  • Bernardo SIlva
    Posted Setembro 4, 2013 at 1:43 am

    Top 3: Illarramendi, Fernandinho, James Rodriguez

  • sequeira
    Posted Setembro 4, 2013 at 1:13 am

    illarramendi parece-me que sera talvez a mais absurda mas, na minha opinião a a transferencia de Bale não fica muito longe…pagar mais de 90 milhões por um jogador que ainda não ganhou nada é ridiculo…………..pela positiva destaco ,como e obvio Ericksen e tambem Fellaini. Schurrle, Thiago Alcantara e Isco

  • Anónimo
    Posted Setembro 4, 2013 at 1:11 am

    Na minha opinião os negócios mais absurdos foram: Ilarramendi, quase 40 milhões por um jogador que ainda não provou nada, se fosse por metade já ia bem pago.
    David Villa, neste caso absurdo para o vendedor, vender a um rival por 5m um jogador desta qualidade e com mercado é patético.
    Kaka foi dado…so aqui esta tudo dito.
    Bale vale no máximo 75m e foi por 100m….mais um negocio patético do Real.
    James se fosse por aquele valor também seria absurdo mas toda a gente sabe o porque daquele valor.
    O Chelsea pagar quase 40m por Willian quando já tinha tantas opções para aquela posição não me parece grande coisa.
    Por ultimo Luiz Gustavo e Mario Gomez, apesar da Fiorentina estar a crescer sou da opinião que mereciam clubes bem melhores

    Bruno Gonçalves

  • Rabensandratana
    Posted Setembro 4, 2013 at 12:42 am

    Carroll para mim foi um dos negócios que me espantou mais, o dinheiro que este homem já fez rolar e ainda não justificou nada de especial.
    Depois temos outros casos como o do James, Illarramendi, Marquinhos, Willian etc, que são grandes jogadores mas para mim não justificam pagar-se tanto, mas eu compreendo que os melhores clubes mundiais tenham de abrir os cordões à bolsa e pagarem por vezes o dobro do que o jogador realmente vale.
    Pela positiva destaco o preço relativamente baixo do Luiz Gustavo,Victor Wanyama e Aubameyang, os dois primeiros são excelentes médios e o 3º é um avançado que se adequa e muito ao estilo do Dortmund.
    Mas estas opiniões são subjectivas.

  • Anónimo
    Posted Setembro 4, 2013 at 12:39 am

    Todos estamos a esquecer de um dos melhores negocios deste verão

    Villa por 5M no Atletico, acabando por ser a transferencia equivalente ao Bale do Real (100M) e Neymar do Barça (57M)

    lpc18

  • Vasco S.
    Posted Setembro 4, 2013 at 12:17 am

    mas continuam a dizer que Neymar custou 57M€? Ele só tinha um ano de contrato! E daí ter levado um prémio de assinatura muito alto. Neste caso, foi uma barbaridade. Foram 40M€ para a empresa do seu pai (10M€ uns bons meses antes como 'sinal' e os outros 30 quando se concretizou a transferência). Um documento do Santos prova que a transferência foi feita por 17.1M€ (depois este valor é dividido por Santos e mais 2 empresas que detinham uma % do passe). O resto não pertence à transferência, são negociações entre o Barcelona e o jogador/agente(pai). Esse monstruoso prémio de assinatura é para compensar o ordenado de "apenas" 7M€ limpos por ano (possivelmente para poupar em impostos, visto que a taxa na Catalunha é superior a 50%).

    É que se juntam estas coisas aos valores das transferências teriam que modificar os valores de todas as outras.

  • Jose Costa Pinto
    Posted Setembro 4, 2013 at 12:11 am

    Claramente o Moutinho não vale 25 milhões. Mais de 10 milhões já era um excepcional negócio!

  • João Melo
    Posted Setembro 4, 2013 at 12:06 am

    Piores foram o Fernandinho e o Illarramendi, transferências por valores absurdos que não
    se justificam pela idade do brasileiro e pela falta de espaço que vai ter no clube. A melhor foi, sem dúvida, Ericksen, sem dúvida melhor que o Bruma e com mais provas dadas

  • Ricardo F.
    Posted Setembro 4, 2013 at 12:05 am

    Em primeiro lugar queria destacar as exorbitantes quantias que Andy Carrol continua a movimentar. Incrível. Não lhe reconheço qualidade para já ter no currículo 57,5 milhões de euros em transferências.
    Posto isto e passando aos comentários, há que destacar a exorbitante e absurda quantia paga por Bale (sendo 91 ou 100 milhões de euros é um claro abuso). O galês fez uma época excepcional, é verdade, mas não justifica tanto dinheiro. Por uma questão de coerência (tal como já houve um post sobre isso aqui no VM) nem 70 ou 80 valia, pois Ronaldo chegou com o rótulo de melhor do mundo e depois de ganhar praticamente tudo pelo United. Bale? Destacado como melhor jogador da liga inglesa, não ganhou nada no Tottenham e, no máximo, é o terceiro melhor do mundo. Mas coerência é algo que não se aplica no futebol.
    Candidato a negócio mais absurdo há um claro: Illarramendi. Pode ter muita qualidade, mas vai passar uma época no banco, pois não tira o lugar a Xabi, Khedira, Modric ou Isco. Gastar 30 milhões por um suplente é mesmo para ricos.
    James também foi inflacionado, mas isso é a história que já se sabe. Willian é um excelente jogador, mas era desnecessário no Chelsea e 38 milhões é um valor bastante 'puxado'. Marquinhos também foi demasiado caro.
    Tendo em conta estes valores, o negócio de Eriksen é fabuloso (sai por quase tanto como Bruma), Fellaini por 32,5 milhões também foi bastante bom e Ozil por 50 acaba por nem ser nada de outro mundo (este é que provavelmente até merecia mais).

    SL

    • Ramiro Mota
      Posted Setembro 4, 2013 at 3:39 am

      Concordo plenamente. Com a sua opinião…acho que os valores mais injustos são primeiramente o do James Rodrigues ,o illarramendi e paulinho!!!

  • Perfeito
    Posted Setembro 4, 2013 at 12:05 am

    Para mim, a mais exagerada foi a do Fernandinho. É um excelente jogador, mas com 28 anos e com tão poucas internacionalizações, 40M é demasiado. Depois escolho o espanhol Illaramendi, porque afinal de contas pouco mostrou para um jogador de 30M (embora tenha potencial para altos voos). Por fim, James, porque não chegou a explodir. A do Bale também acho claramente um exagero, sendo da opinião do VM (só Cristiano e Messi valem isso).

    Interessante constatar também o dinheiro que Andy Carroll já movimentou na sua carreira (faz lembrar Anelka). E ainda só tem 24 anos!

    No que toca aos melhores negócios, penso que o Arsenal gastou bem os 50M no Ozil (ainda por cima no último dia). Eriksen foi uma autêntica "pechincha" para o Tottenham, embora tivesse a condicionante de estar jogar num campeonato menos cotado e estar no último ano de contrato. A completar o pódio, Luiz Gustavo. É um dos jogadores mais underrated da actualidade e com grande surpresa minha (acho que de todos, inclusive), conseguiu ser resgatado pelo Wolfsburgo por uma quantia simpática.

  • Fábio Graça
    Posted Setembro 4, 2013 at 12:04 am

    Para mim o negócio do Neymar pareceu-me muito melhor que o do Bale, mas isso é algo que veremos melhor daqui para a frente.
    Para mim as melhores transferências na relação preço/qualidade foram as do Özil, Götze, Higuain, Mkhitaryan, Luiz Gustavo, Strootman, M.Gómez e Eriksen.

  • mv
    Posted Setembro 4, 2013 at 12:03 am

    Só o Denisov era do Zenit, penso que o segundo que te referias era o Kokorin. O Kokorin era do Dinamo Moscovo e voltou à base

  • Benfica23
    Posted Setembro 4, 2013 at 12:01 am

    Acho que nas 5 primeiras transferências todos saíram a um preço demasiado alto (à excepção talvez de Neymar).
    Fernandinho bastante sobrevalorizado. Não conheco assim tão bem o jogador mas penso que por 40M o city arranjava melhor e mais novo.
    Illarramendi claramente demasiado caro também.
    Por outro lado Eriksen (fantástico jogador, qualidade técnica e visão de jogo acima da média) foi a melhor contratação em termos de preço/qualidade, mas Wilfried Bony (marcou 37 golos em 36 jogos na época passada) e Mario Gomez (fantástico ponta de lança, conseguiu marcar em 2 épocas, 97 jogos, 80 golos pelo bayern) também não lhe ficam muito atrás.

    P.S.: Por que razão o Ozil não está na lista?

  • Diogo Carvalho
    Posted Setembro 4, 2013 at 12:00 am

    Ia já perguntar se a transferência do Thauvin não tinha chegado aos 15M mas a referência aos negócios do Özil e do Fellaini tirou-me logo a dúvida…

    Negócio mais absurdo: talvez seja mesmo o do Illarramendi (é um jogador com qualidade e que pode vir a ser uma mais-valia no futuro mas 30M parece ser um valor muito elevado segundo os critérios que o VM apresentou). Contudo, também me parece que o Southampton investiu demasiado dinheiro (em especial no Osvaldo), que o Carroll movimenta uma quantidade de dinheiro absurda, que os negócios do Denisov e do Kokorin não deixam de ser peculiares e que os 100M pelo Bale são um claro exagero.

    Depois também há negócios bastante bons (Eriksen, Luís Gustavo, Thiago – isto ainda de acordo com os critérios apresentados) e equipas que se reforçaram bem e outras que podiam ter feito melhor.

  • Alexandre Ferro
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:59 pm

    Penso que o mérito vai muito para equipas como o Tottenham, Fiorentina e Arsenal. O Tottenham porque com o enorme encaixe financeiro realizado com a transferência de Bale, conseguiram adquirir jogadores como o Eriksen, Lamela, Soldado, Paulinho, entre outros, jogadores estes que vêm acrescentar um enorme valor à equipa (parece-me que a saida do Bale foi o melhor que podia ter acontecido…);
    A Fiorentina porque, na minha opinião, efectuou o melhor negócio do defeso com a contratação de Mario Gomez, um ponta de lança que já provou muito ao futebol e ainda tem muito para oferecer a qualquer equipa onde esteja inserido; e finalmente o Arsenal que contratou pouco mas bem, uma vez que o Ozil é realmente dos melhores médios criativos do mundo, e vem colmatar uma posição que já merecia um jogador deste nível.

    Quanto ao pior negócio, concordo com os comentários acima, já que o Illarramendi neste momento não corresponde ao valor que o Real Madrid pagou por ele e não vem acrescentar nada de novo à equipa…

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:58 pm

    Acho curioso que ninguem sabe exatamente se foi 91 ou 100 milhões, porem, na dividida, preferem falar que foram 91 milhões para não tirar o primeiro lugar do Cristiano.
    Vai entender…

    Natan Fox

  • mv
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:57 pm

    Para mim Illaramendi e Alcântara são os dois piores negócios do defeso. Eriksen e Paulinho os melhores. Desta forma é óbvio perceber que para mim os Spurs foram das equipas que melhor se mexeram no mercado. Mesmo gastando mais,penso que o City se reforçou de forma fantástica, dando grande profundidade ao plantel. Despachando alguns jogadores que estavam a mais ou que traziam problemas ( Tevez) e trazendo Negredo, Jovetic, Fernandinho (ao contrário do que dizem acho que foi uma boa compra para dar ajuda ao Traoré)e Navas, o City está perto de ter um plantel perfeito. Pena a lesão do Kompany

  • josé
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:55 pm

    1 – Illaramendi, não vale este dinheiro e em breve será mais um dos milionários encalhados no plantel do Real.

    2 – James, ainda não é jogador de créditos firmados, muito irregular.

    3 – Mario Gotze,apesar de ser um excelente jogador pouco acrescenta ao Bayern que já estava muito bem servido na posição que este vem ocupar

    Todos eles pela mesma razão demasiado caros para o impacto que vão ter nas suas equipas.

  • ILLUMINATOR
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:51 pm

    O marquinhos também é português? Já que se falou no caso illori/ seleção inglesa será que não se podia fazer o mesmo?
    Um jogador dessa lista que não tenho visto visto jogar é o jovetic. Está lesionado?

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:48 pm

    O meu escolhido seria James Rodriguez na teoria.Na pratica, foi uma estratégia(inteligente)de arrecadar mais dinheiro.
    Sendo assim nomeio Illaramendi, um bom jogador sem duvida, mas que na minha opinião valia metade do valor pelo que foi contratado.
    Destaco ainda Carrol e Marquinhos(apesar do potencial)

    Em sentido inverso, a melhor contratação, se como patamares tivermos como referencia preço/idade/qualidade/potencial/importância que poderá ter na equipa, nomearia Ozil, que na minha opinião e simplesmente um dos melhores jogadores do mundo.

    slb1994

  • Vasco Galhofo
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:47 pm

    Absurda não sei, mas a situação do Denisov e do Kokorin foi no mínimo insólita e pareceu-me a lavagem de dinheiro mais descarada de sempre. Depois, Fernandinho, Irralamendi, Bassoufa e Osvaldo nã me parecem valer o dinheiro pelo qual foram comprados. Já o contário acontece com Erikssen, mas aí é compreensível pois já só tinha um ano de contrato.

    Por fim, acho que mesmo compreendendo que além de desporto o futebol é um negócio, acaba por ser insultuoso os milhões que se movimentam neste negócio. Parece que os milhões no futebol não significam o mesmo que milhões cá fora. Parece uma moeda fictícia. Se amanhã o Bale tiver um acidente e ficar sem uma perna (faço figas para que não, porque não merece), são 91 MILHÕES de EUROS sem proveito (claro que há seguros e tal e tal, mas o imporrtante é perceber que dar este valor estratosférico por um activo tão frágil como um jogador de futebol é até uma irresponsabilidade).

    • mv
      Posted Setembro 4, 2013 at 12:10 am

      Não foi lavagem de dinheiro, o projecto milionário do Anzhi é que acabou e o plantel foi colocado à venda. Na verdade o do Kokorin nem devia estar na lista, visto que ele voltou ao clube anterior e acabou por movimentar 0 no mercado

    • josé
      Posted Setembro 4, 2013 at 12:07 am

      Vasco , concordo com tudo o que dizes excepto o Kokorin e o Denisov, pois as equipas russas obrigatoriamente tem de jogar com 6 jogadores de nacionalidade russa no onze inicial(se o nº não estiver certo, anda lá perto), logo este factor condiciona logo o valor do jogador, para além disso o preço que pagam pelos estrangeiros acaba por não espantar os valores deste investimento pelo Dinamo.

  • FLU FLY FLU
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:46 pm

    Acho que no topo vai estar o Illarramendi. Tantos milhões por um jogador que vai estar no banco são claramente um exagero.

    Gosto muito do jogador, acho que tem um futuro risonho pela frente, mas não acho que seja um jogador para o Real Madrid. Espero estar enganado

    SL

  • Jesus
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:46 pm

    Quando vejo um Eriksen a sair por 13,5M e um Bruma e um Illarramendi a sairem por 10M(13M) E 40M fico Estupefacto.
    Cada vez me convenço mais que o BDC fez um grande negócio.
    E claro o negócio mais absurdo do Mercado só pode ser um o do Illaramendi seguido pelo do James.

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:44 pm

    Não obstante o facto de o valor da transferência do James estar (ainda mais) inflacionado por causa do macete feito para reduzir a mais-valia do Sporting com o Moutinho… o que fica para os livros é que o médio do Porto, que foi suplente no passado Domingo, custou apenas menos 5 milhões que o grande Ozil. Quem sabe, sabe.

    Mig

  • Paulo Almeida
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:43 pm

    o meu top é:

    1 – Illaramendi – jogador interessante, mas não se pode pagar um valor tão alto para uma posição que não era prioritária ainda por cima por um jogador que nem é internacional e que vale cerca de metade.

    2 – Fernandinho – talentoso brasileiro, mas tendo em conta a sua idade e nem meia duzia de jogos pela canarinha realizados fazem do valor pago um absurdo.

    3 – Marquinhos – potencial tremendo, mas para quem só fez uma época na Europa a quantia paga foi muito elevada.

    4 – James – sou portista e grande apreciador do colombiano, mas 45 milhoes para um jogador que não explodiu verdadeiramente e muito – sem querer falar dos "packs".

    5 – Bale – uma maquina, mas um preço muito alto, para mim apenas Messi e Ronaldo podem valer tal quantia.

    No que toca a melhor transferência escolho Eriksen, a bola fica mais redonda quando passa pelos pés dele, a sua situação contratual ajudou, mas foi um grande negocio dos Spurs.

  • Nuno Pereira
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:36 pm

    O melhor negócio e pior basta olhar para os extremos da tabela (falando de números apenas).

  • Luís Borges
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:32 pm

    Muito difícil. Existiram inúmeras contratação subjacentes a valores muito inflacionados. A minha dúvida é entre James Rodriguéz e Illarramendi. Mas opto pelo espanhol (porque no caso do colombiano, como se sabe, houve aquela questão do Moutinho e da mais valia que seria direcionada ao Sporting).

    Trata-se de uma boa opção por parte do Real Madrid (o melhor médio defensivo espanhol da sua geração, com uma enorme margem de progressão), mas os valores envolvidos são absurdos. É um jogador que, inclusive, terá muito pouco espaço esta época. Não conseguirá roubar o lugar ao Khedira e, em caso de lesão do alemão, o próprio Xabi Alonso pode jogar ao lado do Modric.

  • Olá John
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:32 pm

    Os 4 negócios mais absurdos, pelo valor abusivo em relação à real valia dos jogadores, foram, na minha opinião:
    – James (vale no máximo 20-25 milhões)
    – Illarramendi (aqui destaco a capacidade negocial do Real Sociedad, pois conseguiu vender um jogador de 15 milhões pelo dobro)
    – Marquinhos (há um ano era um perfeito desconhecido e apesar de se ter valorizado bastante o valor está completamente inflacionado)
    – Andy Carroll (um jogador banal como este não devia valer mais que 5-7 milhões, quanto mais 17.5 milhões)
    Em sentido inverso, dessa lista houve 2 jogadores que se transferiram por valores mais baixos que o que realmente valem:
    – Christian Eriksen
    – Luiz Gustavo

    • Johnny W.
      Posted Setembro 5, 2013 at 11:07 am

      Ramiro quando digo que foi mal vendido, deve-se ao facto de raramente um jogador sair pelo valor "real" dele. Normalmente os clubes tem que desembolsar mais. o Real pagou quase esse valor por Illaramendi. Quanto a sua ironia sobre o Tondela queria dizer-lhe apenas que o dinheiro que o presidente desse clube ganhou no euromilhoes se calhar nem dava para pagar o passe de Falcao. Mais, Tondela não se apresentava como um paraiso fiscal. E o ASmonaco não é um clube qualquer. Ja jogou uma final da champions. E acredito que alem do dinheiro (obvio) o projeto tambem pode ser interessante (para jogadores como moutinho mais do que James). Voce fala que o Arsenal, Manchester e Juve estavam interessados em James, se uma proposta desses clubes se aproximasse da clausula o jogador de certeza que teria preferido ir para ai. Ele so pode aceitar ou recusar o contrato dos clubes com quem o porto negoceia. Ponha-se no lugar dele. O porto rejeita propostas desses clubes por serem baixas e aceita do monaco. voce nao quer ir para la. Mas eles oferecem 7 ou 8 milhoes por ano e voce tem 22 anos vai mesmo recusar xD Não pense em James custou tanto quanto Ozil e este ultimo é dos melhores do mundo senão tambem podia dizer que o Sidnei do benfica custou 2 vezes mais que o David Villa assim como Melgarejo (Villa foi 2,5 milhoes mais 2,5 em clausulas sgundo a Marca). Depois quanto À necessidade do Real vender, no dia em que Ozil foi vendido, de acordo com a imprensa espanhola, o Man Utd ofereceu um valor perto de 40 milhoes por Khedira e foi rejeitado. O ozil não contava para o treinador, como o proprio Ozil disse, e o pai do jogador entrou em litigio com o clube. Dai ele ter saido "apenas" por 50 milhoes.

    • Ramiro Mota
      Posted Setembro 4, 2013 at 3:23 pm

      Boa tarde Ricardo Peixoto e Johnny W.

      Vou lhe recordar uma coisa que escrevi aqui que foi "circunstâncias normais"…concordo quando com o que diz sobre o Illarramendi e peço desculpa pela má interpertação…
      voltando ao "circunstacias normais " e agora para o Johnny w…então voçê diz que o Ozil foi mal vendido não sei por que o diz, como diz o RP o RM Tem Excesso de jogadores e jogadores caros com contratação do Gereth Bale o florentino tinha de dispachar rapidamente um jogador por preço a oscilar +- 50M para fazer render o Bale com a junção de umas vendas de camisolas de Bale e umas publicidades ira recuperar os tais 100M em 3 meses a correr bem caso contrario iria ter varios problemas a todos os niveis..voltando novamente as "circustâncias normais " mais uma vez para o si JW diz me um clube que sobe da segunda divisão e esta disposto a investir (então esta a querer dizer que o Tondela sobe como eles estão dispostos a investir e por acaso ao presidente saiu lhe o euro milhões vai comprar os jogadores todos ao sporting e ao porto e ao benfica )estava a ser ironico mas o que quiz dizer é que são poucos ou quase nenhum clube a nivel europeu que acaba de subir faz este tipo de contratações a oscilar tais valores caso para dizer que presiso ser mesmo principado…agora vamos ver as coisas por outro lado acha que o JR e JM foram para o ASM porque é um grande clube ou por que o dinheiro falou mais alto para os 3 (Pinto da costa, James e João Moutinho), se voçÊs RP e JW acompanham futebol sabes que o james teve muitos bons clubes de nome por aquilo que são e pelo estatuto que tem e não pelo seu dinheiro que é um extra…com Manchester ,arsenal Juve…por exemplo, porque ele não foi para esses clubes e quis ir para um ASM que não sabe o que lhes esperam…só quero que entenda isto
      por outro lado acha que comparo o james ao Ozil por ser quem é por o James estar em faze de crescimento eu faço uma comparação mais equivalente (se é que me ente não são equivalentes ) por exemplo acha normal o James ser mais caro que o Isco acha normal o James ser mais caro que Mario Gotze mais caro que o Thiago Alcantara tudo jogados com as mesmas caracteristicas do James mas muito mais evouidos que ele…enfim eu só quero que pense bem nisto eu quando falei do James e do ozil foi no sentido que querer dizer que como é que o James consegue custar tanto como um Ozil um dos melhores jogadores do mundo em sua posição…falando noutro ponto referido por voçê JW quando me diz que o transfermarkt avalia jogadores deixa de ter credibilidade porque se os jogadores são avaliados em X e saiem a Y a mim o que me interessa é o Y e neste caso só digo isto com base no que esta na lista a acima… e sobre o que diz de Bale Illarramendi fernandinho concorsdo perfeitamente!!!

      Cumprimentos Boa tarde !!!

      ps: aguardo uma resposta sua!!

    • Ricardo Peixoto
      Posted Setembro 4, 2013 at 2:06 pm

      Ramiro Mota,

      Acho que estava a espera da minha reposta e aqui a tem,

      Eu não disse que o preço do James é justo ou não eu só reparei que o Porto pega em James e que na ideia do leitor vale entre 20/25 milhões de euros (nada contra) e que foi um absurdo de negócio seja o preço que o Mónaco pagou ou não! Mas o Illaramendi é vendido pelo dobro (foi mais até) e é um excelente negócio a Real Sociedad passou a ser a melhor equipa a vender no mundo!!!

      Viu-me a dizer que o negocio do James foi bom ou mau?
      Só não concordei com o que foi escrito ali!

      Quanto ao Mezut Ozil, foi o negocio que deu!! O Arsenal precisava mas o Real deve precisar de vender bem mais(!) visto que "tentou despachar meia equipa".. O Real tem excesso de jogadores e jogadores e jogadores caros!

      Johnny W. concordo com o que disse.

    • Johnny W.
      Posted Setembro 4, 2013 at 12:17 pm

      Ramiro Mota, o Ozil foi mal vendido. Foi um negocio feito no ultimo dia de transferencias. o James foi bem vendido a um clube que tinha acabdo de subir de divisao e estava disposto a investir. Compara o preço de ozil com o de James porque lhe convem. Nao me parece de todo o valor mais absurdo. o transfermarkt avalia o jogador em 32 milhoes e como se sabe o clube nunca vende pelo preço justo (ozil esta avaliado em 40). Claro que esses valores sao apenas para termos uma ideia… Illaramendi, Bale e fernandinho parecem-me ter sido bem piores negocios (em termos financeiros)

    • Ramiro Mota
      Posted Setembro 4, 2013 at 3:27 am

      Concordo inteiramente com sua resposta!!!

    • Ramiro Mota
      Posted Setembro 4, 2013 at 3:12 am

      Boa noite por acaso estava aqui a ler os comentarios e por a acaso este chamou me a atenção… Com todo o respeito devo dizer lhe que esta errado e o Ola Jonh tem uma certa razão no que diz ,só para não dizer que tem toda a razão no que diz e sabe por que?!…ora vejamos esta ultima bomba no mercado de transferências , o Mezut Özil que foi vendido por 50M (45M a pronto + 5M por objectivos), um jogador como este que era muito enfluente no RM e secalhar o 2° melhor jogador do que o RM tinha, a todos os niveis desde tatico e posicional rapidez, um jogador que encaixa perfeitamente em qualquer plantel de qualquer grande equipa, secalhar na lista dos melhores MO jovens da actualidade, que até o Jozé Mourinho diz que vê nele um zidane ou um figo, que eu até acho que deixa qualquer pessoa que gosta de futebol perturbada (isto é um aparte) ver um experiente destes sair do real por 50M sublinho 50M que até é o preço mais indicado comparado com James Rodrigues ex-Fcp que foi vendido por 45M
      que tem as mesma caracteristicas, que o M1Ö a nivel posicional joga a MO e a ED ,que não tem a mesma qualidade quanto a do M1Ö, que. Ainda tem muito para mostrar , muita esperiencia para adquirir, agora Pense bem nisto será justo o JR ter sido vendido por 45M ??. É assim eu digo isto com base nos critérios que foram aqui indicados e este caso do M1Ö compara- se a muitos outros casos, e se o voçe percebe o minimo de futebol deveria saber perfeitamente que isto foi mais uma oportunidade da parte do PC do JR e do JM(João Moutinho para ganhar dinheiro, ou pensa mesmo que o rames valia todo esse dinheiro, acha que qualquer grande club em circuntâncias normais pagava esse dinheiro pelo JR, só mesmo o monaco… Agora se voçê acha que o preço a que o JR foi vendido foi o mais indicado esta muito enganado alias esta transferência foi muito injusta omparada com a do M1Ö alias todas estas tranferências são injustas não somos nós quem recebe o dinheiro mas sim eles, eles é que deviam discutir isto entre eles a promenor e com ética.

      Boa noite, Comprimentos!! Ramiro Mota 19. Guimarães.Braga

      ps: agurdo uma resposta sua, obrigado ;)

    • Ricardo Peixoto
      Posted Setembro 4, 2013 at 1:15 am

      O Ola John a dizer que o James não vale mais de 20/25M de euros.. Não deixa de ser comico.

      Agora mais a serio, o seu comentário é tudo menos imparcial, ora vejamos, o James vale no máximo 20/25M o Porto vende por 45M.. Não merece mais qualquer tipo de comentario o Illaramendi é vendi pelo dobro a Real Sociedad tem uma capacidade enorme de negociação…
      Mais não digo em relação a isso.

      Em relação ao resto acabo por concordar!

    • AERF66
      Posted Setembro 3, 2013 at 11:57 pm

      E é bom lembrar que o Carroll foi transferido do newcastle para o liverpool por 40 milhões à 2 ou 3 épocas,não me recordo bem..
      Como é que um jogador desta qualidade,ou falta dela,já movimentou tantos milhões.

  • João Moreira
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:30 pm

    Atendendo aos valores surreais que se tem praticado no mercado nos últimos anos penso que excluindo a transferência do Bale (transferência por valores absurdos. Acho que o RM faz este tipo de negócios mais pelo show e pela demonstração de poder que por motivos meramente desportivos) os outros valores de mercado acabam por se aceitar um pouco. Destaco as duas vendas do RM por valores pouco habituais. Na minha opinião as melhores aquisições tendo em conta os valores envolvidos e a qualidade que darão aos planteis serão as de Eriksen, mkhitaryan e Isco.

  • ILLUMINATOR
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:28 pm

    Ilramendi!!! Acho que não há discussão possível…
    Carrol está uns patamares abaixo!
    O fernandinho por motivos diferentes (idade, custo, equipa/opções, internacionalizações e sistema tático) para mim também foi de certa forma uma contratação "absurda" não querendo desvalorizar a qualidade do jogador!

  • Paulo Ravasqueira
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:25 pm

    Não tenho dúvidas! O Bale foi um dinheiro abusivo! Se no final da época demonstrar o contrário venho cá pedir desculpa.

    Ozil, Fellaini e Higuain acho que vão acabar por ser bons investimentos!!!

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:25 pm

    Bale, Carrol, Marquinhos e James Rodriguez. Valores muito exagerados para os jogadores em questão e fazendo a comparação com outros jogadores de qualidade igual ou superior estes sao talvez os valores mais exagerados. Se bem que o negocio de James se compreenda devido ao facto de ter sido um negocio conjunto em que o Porto mais uma vez passou a perna ao Sporting.

    Luis

    • João Melo
      Posted Setembro 4, 2013 at 12:02 am

      SIm, pode-se dizer que 13 milhões por um jogador sem provas dadas e em fim de contrato é um abuso. Mas nesse caso não prejudicou ninguém, ao contrário da transferência James/Moutinho. E uma coisa, ninguém passou a perna ao Porto na transferência de Miguel Lopes, mas foi sim o PC que passou a perna ao GL. Se for verdade o que se diz e o Sporting tiver que pagar ao Porto 5M pela venda de ML, então é normal que tenha preferido o empréstimo com uma opção de compra que, caso accionada, permite ao Sporting receber 5M e o Porto outros 5M

    • AERF66
      Posted Setembro 3, 2013 at 11:52 pm

      Sim tens razão,passou a perna ao Porto…

      Mandou para lá o Izmailov, o que será feito dele?
      Será que está lesionado? (mais uma vez)

    • Diogo Carvalho Homem
      Posted Setembro 3, 2013 at 11:45 pm

      Eu acho incrível dizerem que o James não vale o valor pago, acho que o Porto nunca irá ter um jogador que passe tão bem a bola como ele. Nem mesmo o Quintero.

    • Diogo Carvalho Homem
      Posted Setembro 3, 2013 at 11:44 pm

      Não entendo como é possível dizerem que o James não vale o valor, eu acho que o Porto nunca irá ter um jogador que passe tão bem a bola como ele. Nem mesmo o Quintero.

    • mil893
      Posted Setembro 3, 2013 at 11:30 pm

      Quer dizer 45 Milhões pelo James é uma abuso, mas 10 que podem ser 13 pelo Bruma que fez 6 jogos pelo Sporting não é? E uma coisa, o Sporting tambem passou a perna ao Porto no caso do Miguel Lopes

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:23 pm

    Houve várias por valores muito exagerados, como o Marquinhos, Bale, etc. Mas nesses e noutros casos há sempre o "desconto" de serem jovens, com muito futebol pela frente e com grande qualidade.

    Não é fácil escolher um… mas talvez o Illaramendi, por ser uma posição que o Real não precisava de reforçar e por ter pago 30 milhões por um elemento ainda com pouco demonstrado e sem ser internacional A.

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:16 pm

    Tenho a certeza que o melhor negócio vai para o Tottenham ao conseguir um jogador como Eriksen(por vezes faz lembrar o Michael Laudrup!)apenas por uns "miseros" 13.5M de euros.O maior abuso de dineiro vai claramente para Illarramendi que apesar de poder vir a ser grande jogador não vale nem de perto nem de longe 30M(10M já seria bom negocio para a Real Sociedad,incrivel a inflação dos preços nos ùltimos anos)
    Cumprimentos:Figueiredo

  • Rucascp17
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:14 pm

    Alguem me pode explicar o que é o fair-play financeiro da uefa? SL

  • Vadeer
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:12 pm

    illarramendi – Ou muito me engano ou vai passar a epoca no banco e nao vale aquele valor

    James Rodiguez – Nao vale o valor pago (se bem aqui entra a velha historia de sub avaliar o james e sobre avaliar o moutinho devido á mais valia

    • Vadeer
      Posted Setembro 4, 2013 at 11:33 am

      Totalmente de acordo Gonçalo

    • Gonçalo Pereira
      Posted Setembro 4, 2013 at 1:49 am

      Olho para jogadores como isco e lamela a valerem 30M e depois vejo o james 45M e nem titular é, muitas vezes nem suplente utilizado, estando "tapado" pelos mais jovens carrasco e ocampos. Na realidade, e é apenas a minha opinião o valor do james andaria entre os 25-30M. João Moutinho, esse sim, vale os 45M.

    • João Melo
      Posted Setembro 3, 2013 at 11:53 pm

      Concordo completamente com o Illarramendi.
      Em relação ao James, provavelmente foram 35 por ele e outros 35 pelo Moutinho, mas, como PC não é parvo, baixou ao máximo o valor de Moutinho

  • Lourenço
    Posted Setembro 3, 2013 at 11:11 pm

    ILLARRAMENDI sem dúvida, não pela qualidade do jogador mas sim pelo montante.

Deixa um comentário