Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

As 6 selecções que são mais fortes que a Alemanha para Joachim Löw

Concorda? Até se percebe a ideia, já que os alemães vão apresentar-se no Euro com um elenco diferente do que esteve no Mundial’2018 ou Euro’2016, mas quem tem Kroos, Neuer, Kimmich, Gundogan, Werner, Reus ou Gnabry vai ter de ter uma palavra a dizer.

Joachim Löw excluiu a Alemanha do lote de seleções favoritas a vencer o Euro 2020, considerando que Inglaterra, França, Espanha, Itália, Bélgica e Holanda estão num patamar acima. «Equipas como Inglaterra, França, Espanha, Itália, Bélgica e Holanda estão acima de nós. Todos eles já fizeram uma mudança de gerações e, por isso, não nos vejo favoritos à conquista do Europeu», afirmou o seleccionador da Mannschaft  no lançamento do jogo frente à Irlanda do Norte.

PS: Se ainda não tens conta regista-te aqui e aproveita esta e outras promoções exclusivas na bet.pt. Ao efetuares o teu primeiro depósito recebes automaticamente um bónus até 50€.

46 Comentários

  • troza
    Posted Novembro 19, 2019 at 10:39 am

    E Portugal? Ronaldo e Bernardo são dos melhores do mundo, jogadores titulares nas grandes ligas e ainda muitas alternativas em várias posições. Podiamos ter um seleccionador melhor mas acho que estamos melhores que a Alemanha.

  • Filipe Ribeiro
    Posted Novembro 18, 2019 at 7:42 pm

    A Inglaterra já teve gerações mais fortes do que esta, chega às grandes competições e afunda-se sempre, 99,9 % de certeza que se passará o mesmo para o ano.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Novembro 19, 2019 at 12:02 am

      Ficou em 4º no Mundial. Se isso é afundar-se então houve inúmeros naufrágios catastróficos, incluindo o nosso.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Novembro 19, 2019 at 11:47 am

        O 4 lugar dá o quê?
        Medalha de cobre?
        Chegou às meias finais a bater em mortos, apanhou seleções de nível e perdeu os 3 jogos e nenhuma dessas seleções eram das apontadas ao título.

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Novembro 19, 2019 at 12:25 pm

          O Mundial não são os Jogos Olímpicos, o 4º lugar é um lugar de honra num Mundial. Quanto ao bater em mortos é a sua tese, há “mortos” que batem bem nos “vivos”.

          • Filipe Ribeiro
            Posted Novembro 19, 2019 at 12:59 pm

            Venceu a Colombia nos penalties na negra e venceu a Suécia que qualidade meu Deus.
            Apanham duas vezes a Bélgica dois bailes, Croácia nenhuma super potência e voltam a perder e serem dominados.
            Talvez o País de Gales também seja favorito para o Euro por a sua grande campanha no Euro 2016.

            • E o que temos
              Posted Novembro 19, 2019 at 1:52 pm

              Só espero que venhas aqui comentar quando a inglaterra fizer uma boa campanha no Euro. Há que manter a consistência como tu tanto apregoas.

              • Filipe Ribeiro
                Posted Novembro 19, 2019 at 2:46 pm

                Qual boa campanha?
                Se ganhar dou lhes os parabéns, sem dúvida.
                Agora se ficar em 4 lugar é levar no corpo de todas as selecções de topo, vens cá tu dares me a razão.

                • E o que temos
                  Posted Novembro 19, 2019 at 3:02 pm

                  E se for a melhor seleçao no torneio e perder em penaltis? E se ficar em 2 lugar? Já são más campanhas?

                  • Filipe Ribeiro
                    Posted Novembro 19, 2019 at 3:33 pm

                    Claro que se perder nos penalties é porque não é a melhor do torneio ou há vitórias morais?
                    Se a Colombia os tivessem vencido nos oitavos nos penalties nem havia esta conversa.

                    • E o que temos
                      Posted Novembro 19, 2019 at 4:22 pm

                      Então a seleção que ganha é sempre a melhor do torneio? Esta é nova, muito bom.

                    • Filipe Ribeiro
                      Posted Novembro 19, 2019 at 4:52 pm

                      Não a melhor do torneio é que vai para casa na fase de grupos pelo excelente fair play.
                      A Inglaterra foi a melhor selecção em que competição mesmo?

                    • E o que temos
                      Posted Novembro 19, 2019 at 5:00 pm

                      Tu tens graves problemas de interpretação, aconselho aulas de português. Onde é que eu disse que a inglaterra foi melhor em algum torneio? Em português, o uso do “se” implica um cenario hipotetico.

    • hugo7
      Posted Novembro 18, 2019 at 10:09 pm

      Eu acho é que há gente a subvalorizar demais a seleção inglesa com o argumento de que falham sempre. Portugal também falhava sempre e não foi por isso que deixou de ser campeão europeu. E dizer que já tiveram gerações mais fortes é muito discutivel mesmo. Eu vejo esta geração com um monte de soluções para todas as posições e para todos os gostos. São é ainda subvalorizados, porque potencial não lhes falta. Estão bem acima, por exemplo, que Portugal a nivel de opções. E não é por acaso que têm limpado quase tudo na formação (alguns desses jovens fazem parte da seleção A atualmente). E mais jovens virão, basta olhar para a qualidade dos sub-21, sub-20 (golearam Portugal 4-0 com uma facilidade tremenda ainda esta semana) e por aí abaixo…

      • Filipe Ribeiro
        Posted Novembro 18, 2019 at 11:38 pm

        Pois não eram gerações mais fortes, eram muito mais fortes.
        Dos 80s início de 90.
        Shilton
        Terry Butcher
        Bryan Robson
        Glen Hoddle
        Chris Waddle
        Peter Beardsley
        Gary Lineker
        John Barnes
        David Platt
        Paul Gascoigne etc
        Finais de 90s inícios de 2000
        Seaman, Rio Ferdinand, Ashley Cole,Beckham,Scholes, Mccmanaman, Shearer, Andy Cole, Michael Owen etc
        Isto eram jogadores firmados não jogadores à base do potencial como vejo esta Inglaterra que tirando o Kane e Sterling mais nenhum pode ser chamado de top mundial actualmente.

        • Louco de Lisboa
          Posted Novembro 19, 2019 at 4:58 pm

          Eram mais fortes efetivamente. Mas cabe relembrar que TAA também é top mundial na sua posição.

          E há jogadores que eventualmente se poderão afirmar como de top mundial também, pois têm potencial para isso, nomeadamente Sancho, Rashford, Maddison…

          Enfim, não me parece que Inglaterra seja uma seleção de descartar à partida, embora tenhas razão quando dizes que geralmente se afundam e já se afundaram com seleções melhores.

          Por outro lado, Portugal foi campeão inesperadamente com um plantel inferior ao que apresentou em 2004, por exemplo (e mesmo 2000, parece-me).

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 18, 2019 at 8:01 pm

      2016 também não era a melhor geração de Portugal e ganhámos.

  • v de vendetta
    Posted Novembro 18, 2019 at 7:20 pm

    Para mim as 5 Favoritas por ordem são:
    França
    Inglaterra
    Portugal
    Alemanha
    Bélgica

  • Tomas
    Posted Novembro 18, 2019 at 7:19 pm

    Que hype é este à volta da selecção inglesa? Têm uma frente de ataque com Kane e Sterling, que mete respeito, no meio-campo não há ninguém de especial, e na defesa têm um incrível TAA, mas pouco mais que isso. Chegaram às meias do Mundial é verdade, mas os únicos jogos que ganharam foi contra a Tunísia, Panamá e Suécia. Não tenho qualquer dúvida de que lhes ganharíamos.

    • hugo7
      Posted Novembro 18, 2019 at 10:18 pm

      E esqueci-me de nomes como Maddison (super talento), Loftus-Cheek, Joe Gomez, Mings, Tomori, Vardy ou Phil Foden. Uma lista impressionantes de talentos…e com um futebol que até ver tem sido atraente e contundente (fartam.se de marcar golos). Não vejo onde está o hype….

    • hugo7
      Posted Novembro 18, 2019 at 10:15 pm

      E eu não tenho qualquer dúvida que Portugal perderia com a atual Inglaterra. Não tem nada de especial para quem nao conhece os jogadores ingleses a sério. Porque Harry Winks, por exemplo, pode não dizer nada a muita gente mas é um craque. Declan Rice igual. Depois ainda têm opçoes como Chamberlain, Barkley, Mason Mount, Henderson, Alli, entre outros. No ataque nem vale a pena falar da juventude e qualidade. Sterling, Rashford, Kane, Abraham, Hudson Odoi, Sancho, Lingard, entre outros. Em laterais são impressionantes, Arnold, Walker, etc sendo que à esquerda Ben Chilwell joga muito no Leicester. Centrais têm Maguire e Stones que apesar de serem subvalorizados são fisicamente imponentes e saem a jogar com uma facilidade e confiança (por vezes até exageram) incriveis. Não vejo onde é que a seleção portuguesa ou outra qualquer seleção tenha melhores opções com a inglesa. Basta ver que praticamente todos jogam e grande parte é titular em clubes de topo em Inglaterra.

    • André Dias
      Posted Novembro 18, 2019 at 7:52 pm

      GR: Pickford, Pope e Forster.
      DD: TAA, Walker, AWB e Trippier.
      DC: Stones, Maguire, Mings, Gomez e Tomori.
      DE: Chillwell, Rose e Shaw.
      Médios: Dier, Rice, Winks, Ox, Henderson, Barkley, Loftus-Cheek, Foden, Alli, Maddison, Mount e Grealish.
      Avançados: Sterling, Sancho, Hudson-Odoi, Vardy, Rashford, Kane, Abraham e Wilson.

      Têm elementos de classe mundial, várias alternativas para cada posição, bastantes jogadores a serem orientados por Klopp, Guardiola e Pochettino (influência que se viu no último Mundial) e vêm de uma fase de apuramento fantástica em que marcaram 37 golos em 8 jogos (em 2º vem a Bélgica com 34 golos em 9 jogos).

      Claro que podes ter toda a razão em relação ao hype, é algo comum com o jogador inglês e não era a primeira vez que se exagerava e errava na análise à Inglaterra, mas na teoria parecem ser um candidato sério e bastante forte.

      • Pipo
        Posted Novembro 19, 2019 at 10:23 am

        Obrigado, André por me poupares ao trabalho de ter que mencionar as opções que a Inglaterra tem por cada posição eheh. Quem diz que esta seleção não é nada de especial, só pode ser pessoas que que não andam atentas, principalmente à ascenção de alguns jogadores esta época.

        O user Tomas disse que a defesa, para além de de TAA, não há nada demais… pois bem, não deve ter visto Chillwell a jogar esta época ( até já se fala que pode bem ser o primeiro lateral a proporcionar uma transferência a rondar 100M), Stones+Maguire+Gomez, qualquer um era titular na nossa seleção…fácil! Para DD, ainda conseguem ter melhores opções que Portugal nessa posição.

        No meio campo não há ninguem de especial? : Com excpeção do Alli, concordo que não há ali nenhum nome muito “vistoso”, mas Maddison, Mount, Henderson e Grealish têm imensa qualidade e estão em grande forma.

        O ataque dispensa apresentções ( quem nos dera a nós ter um 9 como o Vardy ou Abraham, mas lá são só reservas).

    • Tomas
      Posted Novembro 18, 2019 at 7:42 pm

      Esqueci-me do Kyle Walker, mas ele e o TAA até rendem mais na mesma posição.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 18, 2019 at 7:30 pm

      Foram às meias-finais do Mundial e estiveram na final-4 da Liga das Nações; têm um elenco com muitas opções e têm a vantagem de jogarem em casa na fase de grupos e poderem também jogar em casa a meia-final e a final.

  • Analista Especialista
    Posted Novembro 18, 2019 at 7:11 pm

    Tratando-se de um Europeu pouco importa quais são as melhores selecções do mundo, importa as melhores da europa. Aí sem dúvida França, Inglaterra e depois Bélgica e Portugal. Portanto, as meias-finais são obrigatórias.

  • Lusitano
    Posted Novembro 18, 2019 at 6:52 pm

    Como eu detesto este treinador alemão, cara de ceboso.

  • zZou
    Posted Novembro 18, 2019 at 6:42 pm

    Não vejo Itália, Holanda, Inglaterra e Bélgica melhores que Portugal. França, Espanha e Alemanha serão sim os top3. As restantes farão o top8.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 18, 2019 at 6:35 pm

    A Alemanha é sempre candidata, mas o Low é inteligente neste discurso depois de um Mundial paupérrimo e da Liga das Nações. Coloco França e Inglaterra num 1.º patamar, com Bélgica e Espanha a seguir. Portugal, Alemanha e Itália surgem num 3.º patamar, Croácia e Holanda num 4.º.

  • Harryke
    Posted Novembro 18, 2019 at 6:34 pm

    Ao dia de hoje, Portugal é melhor que Itália e Holanda, estando ao nível da Alemanha, Espanha e Bélgica que, por muito que queiram fazer desta seleção a ultima Coca-cola do deserto, a verdade é que à excepção do ultimo mundial em que ficaram em 3º, não têm convencido, têm equipa para muito mais! Antes do EURO 2016, falharam as 3 edições anteriores de forma consecutiva.
    Já a França é claramente a favorita, seguida da Inglaterra.
    De qualquer forma, Portugal tem boas hipóteses de levar o “caneco” outra vez.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Novembro 19, 2019 at 12:04 am

      Melhor que a Holanda? Duvido.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 18, 2019 at 6:40 pm

      Portugal não está ao nível da Espanha e da Bélgica também tenho muitas dúvidas, o que não significa que não possa ganhar a ambas. Portugal tem hipótese contra qualquer selecção.

      • Harryke
        Posted Novembro 18, 2019 at 6:59 pm

        A Espanha tem deixado muito a desejar nas ultimas 3 competições que esteve e quando joga com Portugal têm sempre sido jogos equilibrados, é mais nesse sentido. De qualquer forma, respeito a opinião.

  • salt_my_dish_bartender
    Posted Novembro 18, 2019 at 6:19 pm

    Seleções Tier List (com base na forma e qualidade dos elencos)
    Tier S: FRANÇA (muitas opções de qualidade; consistência), INGLATERRA (consegue um XI muito técnico, mesmo não tendo quantidade como a França; seleção em melhor forma, com o melhor futebol)
    Tier A: ESPANHA (muitas opções de qualidade; falta alguma consistência); ALEMANHA (elenco mais fraco entre os mencionados, mas compensado pela organização e compromisso)
    Tier B: ITÁLIA (já consegue construir um XI de jogadores muito competentes, não tendo a qualidade das seleções anteriores; estão em bastante boa forma); PORTUGAL (conseguem igualmente ter um XI muito competente, sem ter o mesmo banco que as seleções do tier S e A, mas por vezes chega; por outro lado, futebol muito pobre para a qualidade técnica que surge); HOLANDA (o coletivo compensa a qualidade individual, que, a meu ver, é inferior à das restantes)
    Tier C: Croácia, Polónia, Suíça
    (não tenho tempo para desenvolver muito mais que isto)

    • J Silver
      Posted Novembro 18, 2019 at 6:33 pm

      Inglaterra tem uma equipa “treinada” por Guardiola, Klopp e Pocchetino. Essa é a grande diferença desta geração em relação às anteriores.

    • salt_my_dish_bartender
      Posted Novembro 18, 2019 at 6:25 pm

      Esqueci a Bélgica. Coloco no Tier A – têm um elenco com muita qualidade. Estão em crescendo, basta um pouco mais de frieza nos jogos decisivos, acho.

  • Amigos e bola
    Posted Novembro 18, 2019 at 6:15 pm

    Isto tem sido sempre assim. Portugal é sempre desvalorizado antes das grandes competições e o pior é que o Ronaldo e o Fernando Santos parecem sentir-se confortáveis com isso.

    É pena porque Portugal não está abaixo de uma Holanda ou uma Itália. Curiosamente equipas que Portugal superou recentemente e que o Low se parece esquecer.

  • Guilherme Mendes
    Posted Novembro 18, 2019 at 6:05 pm

    Penso que Portugal, ao dia de hoje, tem que estar um patamar acima de Itália e Bélgica.

  • Eder26
    Posted Novembro 18, 2019 at 5:47 pm

    Portugal vai vencer novamente. MVP > Bernardo Silva.

  • André Dias
    Posted Novembro 18, 2019 at 5:44 pm

    Löw tem à sua disposição um leque de jogadores invejável. Neuer, Sané, Havertz, Tah, Werner, Brandt, Kehrer, Klostermann, Ter Stegen, Kimmich, Sule, Gnabry, Kroos, Goretzka, Rudiger, Gundogan, Reus, Draxler, Hummels, Emre Can, Schulz, Weigl, Volland e certamente estou-me a esquecer de alguém.

    Estas declarações são claramente uma tentativa de retirar pressão, com este elenco a Alemanha tem que ser considerada uma das principais candidatas.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 18, 2019 at 6:37 pm

      Hummels até ver não conta e Sule perdeu a época com esta lesão. Sané também duvido que conte. O sector defensivo da Alemanha é bastante limitado neste momento, sobretudo olhando para os rivais e tendo em conta que o Kimmich é opção para o meio-campo.

      • André Dias
        Posted Novembro 18, 2019 at 6:52 pm

        Rudiger também não tem estado disponível mas penso que até ao Euro há tempo para recuperar vários lesionados, vamos ver. Sem lesões, há Kimmich (tem jogado a médio mas não deixa de ser opção), Klostermann, Sule, Tah, Rudiger, Kehrer, Ginter, Schulz e Halstenberg. Creio que não é por aqui que a Alemanha deixa de ser candidata mas concordo que não é o sector defensivo mais forte.

  • HeberPrincipe
    Posted Novembro 18, 2019 at 5:37 pm

    Penso que a França está num nívelzinho acima de qualquer selecção do mundo neste momento.

    Depois temos a Bélgica, Espanha e Alemanha, que ninguém se fie nesta conversa da treta de Low.

    Depois abaixo Portugal, Inglaterra, Holanda e Itália, seleções que para mim tem todas as condições para fazer um grande campeonato da Europa.

    • Humberto Cruz
      Posted Novembro 18, 2019 at 6:08 pm

      Concordo. Diria apenas que inglaterra estará acima do terceiro grupo, talvez ao nível da Bélgica. Têm um grupo de jogadores de grande nível, apesar de muitos serem ainda jovens

    • Xyeh
      Posted Novembro 18, 2019 at 5:53 pm

      Eu acho que a Inglaterra está no pote da Bélgica, Espanha e Alemanha, são jogadores com muita experiência em campeonato muito competitivo, novos e com ganas para conquistar algo, mas concordo plenamente que a França está noutro patamar, fez bem a transição de gerações (a par da Bélgica), a Holanda e Itália também o fizeram mas a mais custo.

Deixa um comentário