Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

João Mário ainda joga com o Marítimo; Boro garante ex-defesa do Man Utd

vsdsdQue reforço deve substituir o «10» de Portugal? Há soluções internas, como Gelson, Mané, Podence, Bruno César ou Iuri, mas nenhum dá as mesmas garantias, o que irá obrigar a uma investida ao mercado.

João Mário, apesar de estar a ser negociado com o Inter de Milão, ainda vai ser opção para Jesus no encontro do Sporting frente ao Marítimo, a contar para a 1.ª jornada da I Liga. A garantia foi dada por Nuno Saraiva: “João Mário é atleta do Sporting Clube de Portugal, treinou hoje normalmente e é opção para o importante jogo de amanhã com o Marítimo e que marca o arranque deste campeonato para o qual partimos com a ambição máxima”, escreveu o director de comunicação dos leões no Facebook. Recorde-se que hoje em Itália dão como certo o negócio entre o Inter e o Sporting (ao que tudo indica irá fazer-se através de uma cedência de um ano a troco de 10 milhões de euros com uma opção de compra obrigatória em 2017 de 35 ME), sendo que João Mário é esperado na segunda-feira em Milão para fazer os testes médicos.

Regressa à Premier League depois de ter representado o Man Utd entre 2008 e 2014, tendo tido como ponto alto a presença na equipa titular dos Red Devils que defrontou o Barcelona na final da Liga dos Campeões em 2011 – O Middlesbrough anunciou a contratação de Fábio da Silva, lateral brasileiro que estava no Cardiff. O jogador, de 26 anos, que esteve nas últimas duas épocas no Championship, assinou até 2018.

90 Comentários

  • VRF7
    Posted Agosto 14, 2016 at 1:36 am

    Segundo o Adrien Silva (palavras do próprio depois do jogo com o Marítimo) este pode até nem ter sido o último jogo do João pelo Sporting. Talvez seja especulação a mais, é esperar para ver.

  • andret13pinto
    Posted Agosto 13, 2016 at 1:17 am

    Boas, o que acham do Alexandru Maxim como reforço do sporting? Podia fazer as posições de medio esquerdo, medio direito e ainda segundo avançado

  • Rodrigo A
    Posted Agosto 12, 2016 at 8:39 pm

    Não deixa de ser engraçado que há uns meses era tudo a falar do negócio do Sporting com os bancos…sempre em modo crítico , agora já falam com alegria que o Sporting vai ter que dar muito dinheiro ao bancos e não vai ter dinheiro para investir de forma alegre. Bem talvez ainda vão a tempo de mandar a peticao para trás.

    O que vale é que no mínimos o Sporting tinha que dar 8 milhões época aos bancos pelas VMOCS e com vendas assim estamos a ir no bom caminho.

    Gosto dos moldes do negócio pois os 10 milhões não vão para a % dos bancos.

    • João Duarte
      Posted Agosto 12, 2016 at 9:34 pm

      Vão para o ano, quando receberes os 35M. Ou achas que os bancos são estúpidos? Eles controlam o que quiserem, se quiserem metem-te a pagar mais não sei quanto de juros.

  • Proudhon
    Posted Agosto 12, 2016 at 5:09 pm

    Há pessoal que sabe tanta coisa e eu sentado à frente do computador, à espera de um mísero avançado desde o início da pré-época (quiçá desde janeiro)

    • Nuno_M
      Posted Agosto 12, 2016 at 6:02 pm

      Espero que não acontece ao JJ o que aconteceu ao Paulo Sérgio. Dia 31 e ele no computador a carregar no F5 para actualizar a lista de transferências a ver se recebi o tal pinheiro! (dito pelo próprio)

  • Pulga
    Posted Agosto 12, 2016 at 4:30 pm

    Talisca.

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 12, 2016 at 4:28 pm

    Eu adoro o pessoal com as insides!

    Estão a arranjar maneira de serem contratados e o pessoal do MaisMentiras serem todos despedidos.

    • FCruz92
      Posted Agosto 12, 2016 at 5:06 pm

      “Sei de fonte segura que o Bruno de Carvalho apostou todo o prémio da entrada na Champions num golo do Éder na final do Euro2016 e agora o Sporting vai comprar o Messi por 385M€, vai pagar o passivo todo em dobro por causa do transtorno e ainda vai comprar um Ferrari ao Paulinho nos anos.”

  • Valerio Miranda
    Posted Agosto 12, 2016 at 4:15 pm

    Melli e Gelson Martins são as primeiras opções. O sonho de Jesus chama-se Markovic ( não passa de um sonho , o ordenado é elevado p a realidade Sporting) , por isso acredito q venha um reforço do mercado argentino , JJ é um expert na área.
    Com 15 milhões o Sporting confirmará os seguintes reforços:
    Douglas , Mas , Gustavo Bou , Castaignos ,

    • KingLeao
      Posted Agosto 12, 2016 at 10:03 pm

      Duvido o Meli foi contratado para ser opcao para o Adrien pode fazer a posicao mas nao e a mesma coisa se o Joao sair vai entrar outro.

    • FCruz92
      Posted Agosto 12, 2016 at 5:22 pm

      Eu era um homem feliz se isto fosse possível, mas não me cheira. Vir o Mas e um avançado já me chegava.

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 12, 2016 at 4:13 pm

    É para isto que devia servir a comunicação.

    Este sim é um bom post a informar os adeptos e sócios do SCP.

  • Stalley
    Posted Agosto 12, 2016 at 4:03 pm

    Gostaria que o negócio fosse feito normalmente.
    Sem estes empréstimos, mas pelo que percebi, só assim o Inter consegue contornar a questão do Fair-Play.
    Já escrevi ontem não acho que seja uma boa mudança para o J.Mário, mas também ficar mais um ano e “estagnar”, era mau tanto para o Sporting como para o jogador, e pelo o que sabe vai ganhar quase 3m ano ou 2,5M, são muuuitos € ao final do ano, no máximo mesmo com uma possível renovação sacava um 1,5M e mesmo assim já estou a ser generoso.
    Espero mesmo que se concretize o negócio e que amanhã se despeça com uma vitória de Alvalade.
    Para finalizar, não percebo é porque o Nuno Saraiva vem com estas merd** para o Facebook, “ah e tal ele vai jogar contra o Maritimo”, então mas ele é o mister? Isso é competência do Jorge Jesus, não de um “director”.

    • Nuno R
      Posted Agosto 12, 2016 at 4:14 pm

      E vá lá que não é vendido ao Inter de Melbourne ou coisa assim…
      Mesmo assim, a ser verdade esse negócio, devem ser 10M na totalidade para o Sporting (como o passe não sai do sítio, os 75% não se aplicam?), e depois os tais 35M, esse sim a dividir entre as partes interessadas. Não tenho a certeza de como funcionam as partilhas de passe em termos de empréstimos, mas pode também ser uma espécie de esquema para lixar o parceiro de TPO.
      Desportivamente, claro que uma BPL seria o ideal para o jogador, mas o Inter não deixa de ser um gigante, ainda que adormecido, e o campeonato italiano muito melhor que o nosso.

      • Luke Vin Diesel
        Posted Agosto 12, 2016 at 4:32 pm

        Mas por outro lado, os 10 milhões ainda vão ter uma parte retirada para a banca e resta pouco mais que nada para o investimento num reforço nesta época…

        • Nuno R
          Posted Agosto 12, 2016 at 4:40 pm

          É a vida de quem está endividado.
          Não sei que percentagem ficará cativa, mas é o que é. Por um lado, ainda bem.

      • Ricardo Matos
        Posted Agosto 12, 2016 at 4:30 pm

        Nuno R um off-topic bom p ti q gostas de andebol. Sabias q o polaco Bielecki é cego do olho esquerdo? Lecionouce num jogo frente a croacia mas continua a jogar mesmo sendo cego. E penso q e o melhor marcador da polonia no torneio olimpico

  • TCS
    Posted Agosto 12, 2016 at 3:54 pm

    No que toca a substitutos, Iuri infelizmente não está a corresponder ao que se esperava, não sei se é por falta de compromisso ou por outras razões. Gelson, nesta pré-época esteve em evidência, parece mais maduro, mas não é o tipo de jogador com a inteligência de JM, nem de longe nem de perto, é sem dúvida um excelente reforço para vir do banco, visto que mexe bastante com o jogo. Acho que de momento não está pronto para ser titular.
    Posto isto, acho que é imperial o Sporting ir ao mercado colmatar esta saída!

    SL

  • Carlos Silvado
    Posted Agosto 12, 2016 at 3:53 pm

    BdC vai anunciar parceria com um grande grupo Chinês. Posso assegurar que verão Oliver Torres, Markovic e Rafa Silva no SCP até final do mês. Além de Douglas, Emanuel Más, Manuel Fernandes e Castaignos.

    • Miguel Figueiredo
      Posted Agosto 12, 2016 at 5:28 pm

      É imcomportável… Daí não estou a ver ninguém que possa acabar no Sporting, mas se viessem era mel… Menos o castaignos que dispensava bem pela vinda de avançados de verdade.
      SL

    • Carlos Silvado
      Posted Agosto 12, 2016 at 5:20 pm

      Não é um fundo de investimento, é um grupo Chinês. Desta vez sem aviões e outras estridências. Sonhador? Veremos e sim o SCP será o PSG de Portugal.

      • João Duarte
        Posted Agosto 12, 2016 at 9:41 pm

        Veremos. Tem 15 dias para se instalar. Adoro esta Malta que manda boatos ou bitaites sem fundamentar nada. Se dizem que fundamentem como deve ser.
        Assim ninguém acredita. E não será com esses jogadores que o Sporting será o PSG de Portugal. Daí só o Markovic é uma real grande mais valia.

        • Carlos Silvado
          Posted Agosto 13, 2016 at 12:56 am

          Já muito faço eu em vazar estas novidades.
          Então se soubesses o que eu sei do SLB e FCP.

      • Miguel Figueiredo
        Posted Agosto 12, 2016 at 5:40 pm

        E para quando será isso? As contratações e o suposto investimento Chinês?
        SL

    • Pedro Gonçalves
      Posted Agosto 12, 2016 at 5:00 pm

      Então mas o Bruno não era contra os fundos?

    • FCruz92
      Posted Agosto 12, 2016 at 4:35 pm

      Enfim, o que dizer destas utopias sem fundamento? Mais um “sei de fontes seguras” à português.

    • Martin Pringle
      Posted Agosto 12, 2016 at 4:24 pm

      Então o Sporting das primeira coisas que fará com o dinheiro dos chineses é encher os bolsos do Jorge Mendes???
      25% do Oliver e 50% do Rafa são do Mendes. Anda muito mudado o espírito em Alvalade.
      E já agora a parceria é como? Vão comprar capital social do Sporting ou vêm com espírito de missão ajudar a maior potência desportiva nacional?
      Cresçam e apareçam!!!

    • Kafka
      Posted Agosto 12, 2016 at 4:13 pm

      O clube dos 3 grandes que conseguir uma parceria a sério com um Sheik/Oligarca/Chinês irá fazer pender a balança de vez para o seu lado e tornar-se a nivel interno uma versão PSG, passando a ganhar o campeonato Ad Aeternum

      Portanto não sei se isso é verdade ou não, agora sei é que o gostava que o Benfica conseguisse ter uma parceria dessas…e se o Sporting a conseguir desde já os meus parabéns

      • Bernardo
        Posted Agosto 12, 2016 at 5:19 pm

        Kafka, penso que antes do Sporting o Benfica e o Porto seriam abordados, por terem um nivel mais elevado de reconhecimento europeu. Se queres investir num clube tem de ser um dos dois.

        • Camões
          Posted Agosto 12, 2016 at 5:45 pm

          SIm até porque o PSG era um clube vitorioso antes de lá chegar o Sheik tal como Man. City e Chelsea fartavam-se de ganhar títulos. Ao menos pensem antes de escrever.

    • Nuno R
      Posted Agosto 12, 2016 at 4:10 pm

      Hulk e Jackson Martinez.
      E Montero.

    • Nuno_M
      Posted Agosto 12, 2016 at 4:09 pm

      Hummm, admira-me o Benzema não estar incluído no pacote.

      SL

    • Rucascp17
      Posted Agosto 12, 2016 at 4:06 pm

      Que sonhador…

    • Brunacci
      Posted Agosto 12, 2016 at 4:04 pm

      Verão? Mas verão de longe, certo? :)

    • DuarteJoao
      Posted Agosto 12, 2016 at 4:04 pm

      Espero que isso seja verdade!

    • TCS
      Posted Agosto 12, 2016 at 4:03 pm

      É sempre bom ver que o pessoal tem sentido de humor.

      Pressupondo ser verdade, não queria ver nem Castaignos nem Rafa no Sporting. O primeiro pois fora da Holanda, onde muitos são craques, ainda não mostrou nada e o segundo porque o preço que exigem por ele é demasiado elevado. Admito que o Rafa pode vir a valer muito mais, pois é um jogador capaz de evoluir bastante, apesar de “já” ter 23 anos.

      SL

  • TCS
    Posted Agosto 12, 2016 at 3:51 pm

    Uma questão: caso se confirme que será cedência com compra obrigatória, o valor referente à cedência tem que entrar direto no clube, i.e., não tem que haver divisão do mesmo nem com a banca nem com terceiros, correto? É que assim, o Sporting consegue um fonte de receita maior.

    Compra: ganha 15 milhões, pressupondo que tem que dar 25% a terceiros e 50% dos 75% à banca;
    empréstimo+venda: 23,125 milhões, visto que dá à banca 13,125 milhões e 8.75 milhões aos detentores dos restantes 25%.

    Se for esta ultima opção é sem dúvida um ganho significativo comparando com a primeira opção.

    SL

    • Rama
      Posted Agosto 12, 2016 at 8:06 pm

      TCS, duvido que o SCP nao tenha de pagar 25% ao fundo dos 10M de emprestimo. Se nao era uma festa, todos os clubes emprestavam os jogadores dos quais nao tÊm percentagem total do passe para nao pagar ao fundo. Isso nao faz qualquer sentido.

      Dou um exemplo. Se tivesse um terreno À sociedade contigo (75% teu, 25 meu) e como tu tinhas a maioria isso te conferia poder de decisao (soponhamo que isto era possivel, so um exemplo) a quem irias arrendar. Na tua opiniao ficavas com a totalidade da renda ou eu tambem teria direito a 25%?

      Volto a repetir, caso isto fosse aplicavel neste exmplo que dei, penso que a resposta é obvia e terias de me dar 25% da renda. Assim, acho q o fundo tem direito a 2,5M do emprestimo

      • KingLeao
        Posted Agosto 13, 2016 at 9:34 am

        O SCP nao tem que pagar nada ao fundo porque nao vendeu o passe máš sim o interesse vai pagar pelo emprestimo.

    • Miguel Figueiredo
      Posted Agosto 12, 2016 at 5:29 pm

      é 30% para abater o passivo, não é 50%

    • Ntorion
      Posted Agosto 12, 2016 at 5:05 pm

      Com a banca qq das hipóteses tem o mesmo efeito. Ou abate o passivo ou recebe o dinheiro, mas mantém o passivo…

    • FCruz92
      Posted Agosto 12, 2016 at 4:37 pm

      Não me parece que o acordo com a banca discrimine que só os negócios de venda obriguem a esse pagamento de 50% à Banca… Acredito mais que estejam hipotecados 50% das receitas extraordinárias todas (incluindo prémios de Champions, etc…), os bancos não andam a comer gelados com a testa.

      • Xait
        Posted Agosto 12, 2016 at 5:02 pm

        Até acredito que possa ser como está a dizer. Mas tem a certeza que os bancos “a comer gelados com a testa”?!?

        O comum dos mortais parte sempre do princípio que esse tipo de instituições são infalíveis quando há uma grande parte dos cargos que estão preenchidos com gente que mais do que competência tem é bons “padrinhos”.

        Por isso… Podem estar acautelados, mas não me admira nada que sejam enganados.

    • franciscofvx
      Posted Agosto 12, 2016 at 4:18 pm

      tenho a mesma opinião!

  • Crital
    Posted Agosto 12, 2016 at 3:48 pm

    Pessoalmente penso que é uma passo atrás na carreira, porque o Inter já não é o que era. É verdade que vai ganhar mais que ganhava aqui, mas não penso que vá lutar por títulos em Itália, ao contrário daqui que iria lutar por títulos.
    SL

    • Crital
      Posted Agosto 12, 2016 at 4:57 pm

      Eu disse o Inter já não é o que era e aparecem me com quantos títulos ganhou no passado.. Estou me a referir no momento actual. Nesse caso se for para o Nottingham Forest também não era passo atrás até porque tem duas Champions seguidas. O Inter foi um colosso italiano tal como o Milan mas neste momento não lutam para nada talvez só a taça da Itália. Em termos de salário é uma proposta irrecusável que nem o Sporting conseguiria igualar.
      SL

    • FCruz92
      Posted Agosto 12, 2016 at 4:55 pm

      Passar do Sporting para qualquer outro clube é um passo atrás na carreira de qualquer jogador… A questão é: sair para que clube, um muito inferior ou um imensamente inferior? O João escolheu a primeira.

    • Johnny Bravo
      Posted Agosto 12, 2016 at 4:33 pm

      Ir para um colosso italiano que nos ultimos 10 anos tem 4 Campeonatos, 3 Taças e 3 Supertaças, pelo meio uma Liga dos Campeões e um titulo Mundial de Clubes , não me parece em nada um passo atrás, saindo ele do Sporting, que tem umas 3 Taças e o mesmo numero de supertaças em igual período de tempo.
      Sejamos mais sérios e menos clubistas quando se fala disto. É uma proposta a nivel pessoal quase irrecusável face ao que aufere no SCP, e a possibilidade de ganhar coletivamente será mais ou menos a mesma.

    • Martin Pringle
      Posted Agosto 12, 2016 at 4:31 pm

      Passar do Sporting para o Inter, passar do campeonato português para o italiano é um passo atrás na carreira. É bem.
      Desde que o João Mário nasceu o Sporting foi 2 vezes campeão, o Inter “só” ganhou 1 Champions, 3 Taça Uefas e 5 campeonatos italianos.

  • diogopalma
    Posted Agosto 12, 2016 at 3:47 pm

    Até acho que o substituto do J. Mário já foi contrado e chama-se … Meli.
    Acho que o argentino vai ser adaptado à ala tal como JJ fez com o próprio J. Mário e no passado com outro argentino Enzo.

    Estou a ver o Sporting a atuar com William e Adrien no meio campo, Bryan e Meli nas alas e com Alan nas costas do Slimani.
    B. Cesar também poderá jogar várias vezes como titular na esquerda do ataque saindo o Alan ou Meli do 11 e adaptando o Bryan ao meio ou à direita.

    Para suprimir a vaga do J. Mário ainda à Gelson que tem tudo para “explodir” tal como o Podence que deve jogar mais no meio mas pode atuar na ala.

    Falta contratar um ou até dois “9”, isto é prioritario.
    Depois deveria chegar um lateral esquerdo para titular (visto que é o ponto fraco do nosso 11).
    Um extremo a vir só se fosse para titular visto que já temos opções em grande número.
    Fala-se num central mas para mim Coates, Semedo, Oliveira e Naldo sao um quarteto de luxo.

    • FCruz92
      Posted Agosto 12, 2016 at 4:40 pm

      Também me parece que, a investir, era mais prudente fazâ-lo num PL e num LE, os nosso laterais metem medo mas a nós, e não aos adversários, e quanto aos avançados está tudo visto. Mesmo antes de se lesionar, vi Spalvis a jogar e não me pareceu que vá acrescentar quando voltar, por isso saindo ou não Slimani precisamos de pelo menos 2 avançados. A não ser que a ideia seja jogar com Alan Ruiz ou Podence a 2º avançado, e aí 1 chega.

    • Bruno Fonseca
      Posted Agosto 12, 2016 at 4:16 pm

      O Enzo foi adaptado a médio centro, ala era ele…

    • Nelson Mohr
      Posted Agosto 12, 2016 at 4:12 pm

      O Enzo foi adaptado da ala para o meio e não ao contrário…

    • Marco Pereira
      Posted Agosto 12, 2016 at 4:09 pm

      Com o Enzo foi ao contrário, adaptou-o da ala para o meio. E Meli é jogador para o miolo, pelo que a chegada de um extremo para o onze é praticamente imperativa.

  • Pogback
    Posted Agosto 12, 2016 at 3:42 pm

    Com aquele treinador eu não ia para lá.
    Gostava que fosse para um clube onde pudesse evoluir e mostrar mais rendimento na seleção nos proximos anos.. Dortmund, liverpool…

    SLB

    • MART18
      Posted Agosto 12, 2016 at 3:57 pm

      O que tem o de Boer de mal?? Fez um bom trabalho no Ajax que apostou em vários jovens!!

    • Rui Casanova
      Posted Agosto 12, 2016 at 3:51 pm

      O de Boer é mau treinador para o joão?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 12, 2016 at 3:48 pm

      Estás a falar de quem? Mancini? É que o treinador já é o Frank de Boer!

      De qualquer das maneiras, a instabilidade que o Inter vem vivendo, também não é o meu clube preferido para o JM, tal como a própria liga em si.. mas é quem paga que o leva!

  • ESPINHA
    Posted Agosto 12, 2016 at 3:41 pm

    Ja disseste que vem o Oliver mas tambem ja tinhas dito que vinha o Markovic :)

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 12, 2016 at 3:41 pm

    Não agrada muito os métodos de pagamento da transferência… mas são os possíveis certamente. Os valores são irrecusáveis. O problema é que o Sporting não consegue assim uma entrada grande de rendimento para reforçar a equipa nesta etapa final do mercado.
    Estou curioso para ver os últimos reforços… deverá vir Más (para saída de Zegelaar, espero eu, embora ache que seja Jefferson o escolhido para sair), um central (acho desnecessário, até tem de sair mais um até lá, ou Ewerton ou Naldo) e talvez um extremo (já era necessário, com a saída de João Mário fica mais evidente) e um/dois avançados (acho necessário um mais fixo e um mais móvel, uma vez que não há Teo, nem Spalvis).

    • FCruz92
      Posted Agosto 12, 2016 at 4:42 pm

      Num plantel com Bryan Ruiz, Meli, Gelson, Iuri, Bruno César, Matheus e Mané, para entrar um extremo para ser titular tinham de sair pelo menos 2 ou 3 dos que cá estão, para fazer número não precisamos deles.

      • Marcelo_SCP
        Posted Agosto 12, 2016 at 5:24 pm

        Meli é 8, Mané dificilmente fica e se ficar não vai contar, B.Cesar pode contar para DE ou então um dos miúdos(Matheus ou Iuri) podem ser emprestados. Faz muita falta um extremo desequilibrador que “decida” jogos ao Sporting. Pois como se viu o ano passado(e muito provavelmente se irá ver este ano novamente se não chagarem bons reforços), o Sporting tem muita dificuldade contra autocarros.

        Já agora, luisrafael, porque prefere vender o Marvin ao Jefferson? O Marvin pode ser fraco(no Rio ave, apesar das lacunas defensivas, mostrou qualidade ofensivamente, quer no jogo interior, quer no exterior, mas lá está, num grande é diferente e foi uma desilusão), mas o Jefferson ainda consegue ser pior, sempre foi medíocre defensivamente e ofensivamente é do mais burro que há, é só correr para a frente e cruzar mesmo sem olhar, e não é por acertar alguns que passa a ser bom nisso, principalmente porque muitas das vezes estraga bastantes jogadas por não saber o que é jogo interior.

        • FCruz92
          Posted Agosto 12, 2016 at 5:55 pm

          Isto só confirma o que eu disse. Para se ponderar ir ao mercado para esta posição tem de sair alguém. Mais que um, até. Quanto aos laterais, preferia despachar os dois e ficar com Mas e Bruno César.

          • Marcelo_SCP
            Posted Agosto 12, 2016 at 6:35 pm

            Sim, tem que haver saídas, mas é uma posição(embora não se fala muito) urgente na minha opinião, pelo que referi acima. Comentei aquilo mais pelo facto de Meli ser para 8(penso eu) e Mané não contar para nada.

  • Rick
    Posted Agosto 12, 2016 at 3:41 pm

    Dava jeito o Sporting encontrar um “Pedro Barbosa”…

  • Son Goku
    Posted Agosto 12, 2016 at 3:38 pm

    Vai ser dificil encontrar um substituto mas em Portugal nao se pode recusar uma proposta de 45 milhoes por um jogador. Espero que o Joao Mario melhore ainda mais no Inter e que encontre o seu espaço.

  • NoSense
    Posted Agosto 12, 2016 at 3:36 pm

    Nunca acreditei nos rumores de descontentamento que iam surgindo na imprensa, mas vendo as exibições pouco conseguidas de Iuri e a aposta de Jesus no mesmo, bem como as “palestras” em pleno relvado que eram dadas durante e no final de quase todos os jogos de preparação (algo que não fazia com Gelson), dava para perceber que ia mesmo ser aposta para o plantel (não estou a dizer para titular, mas sim para ficar no plantel). Se João Mário sair mesmo, seja quando for, penso que Gelson e Iuri serão mesmo as apostas, contudo, esta posição precisa de alguém com outro poder de desequilibro e decisão, mas no geral, um avançado e um defesa esquerdo são prioridades.

  • VRF7
    Posted Agosto 12, 2016 at 3:33 pm

    Tanta falta que ele vai fazer. Mas é a melhor opção a tomar.

  • chemahatma
    Posted Agosto 12, 2016 at 3:33 pm

    Esse cedência visa “fugir” ao dinheiro que o Sporting CP tem que dar à banca ? i.e. se for emprestado será que conta como transferência e o Sporting CP tem que dar X % ao banco ou só na próxima época quando for mesmo transferido é que tem que dar ?

    Boa medida também para controlar o saldo financeira da UEFA, já que este ano com a participação na Champions o saldo positivo esta salvaguardado e para o ano veremos.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 12, 2016 at 3:36 pm

      Não. É devido ao cumprimento do fair-play financeiro por parte do Inter de Milão.

      • chemahatma
        Posted Agosto 12, 2016 at 3:47 pm

        O Inter vai à Champions este ano ?

        • Rui Sousa
          Posted Agosto 12, 2016 at 4:20 pm

          A fatia maior de champions do SCP (os 12 ou 14M de entrada) entra nas contas que encerraram a 30 de Junho, não vão entrar nesta época. Isto acontece porque o SCP ganhou o “direito” e a colocação na Champions na época passada.
          Já no caso do Porto por exemplo, como ainda não é certo que se apure tal não acontece. Se se apurar o prémio de entrada já se reflete neste exercício.

          Ou seja, os €€€ da champs do SCP vão servir para diminuir o RL negativo apresentado no 3º trimestre.

          Cumps

  • Carlos Mendoza
    Posted Agosto 12, 2016 at 3:29 pm

    Já disse que vem o Óliver.

    • Miguel Figueiredo
      Posted Agosto 12, 2016 at 5:33 pm

      E podes revelar os valores, ou se vêm mesmo para substituir o João?
      É esperar a saida de um para a entrada do outro Carlos Mendoza?
      É que no outro post disseste que era apenas um rumor, parecendo que não estas/estavas a dizer a verdade.
      SL

    • Nuno R
      Posted Agosto 12, 2016 at 4:50 pm

      E o Benji?

    • FCruz92
      Posted Agosto 12, 2016 at 4:44 pm

      Não percebo onde é que o Oliver se encaixa no plantel actual e no esquema táctico de JJ… O homem não é extremo, não é trinco, a ser é um 8 e não me parece que tire o lugar ao capitão que é “só” campeão europeu. Não me parece ter fundamento esse rumor. (Nada contra o Oliver, excelente jogador, atenção…)

      • Carlos Mendoza
        Posted Agosto 13, 2016 at 12:52 am

        Não é ala até o JJ fazer dele ala, ou o João Mário é ala? Já agora, tem imensa intensidade o João Mário.

    • Ricardo Gonçalves
      Posted Agosto 12, 2016 at 3:50 pm

      o Óliver se viesse era para competir com o Adrien, não para o lugar que o JM ocupa, acho que não fazia muito sentido se fosse ele que o substituísse.

      • Rui Sousa
        Posted Agosto 12, 2016 at 4:22 pm

        Para competir com o Adrien??? Bem pelo contrário, é exatamente a posição do JM. é um 10 adpatado a médio interior ou vice versa, tal qual o JM. E têm muito do mesmo estilo de jogo. Nunca na vida um Adrien.

        Tomara que ele voltasse ao Porto, mas com Otávio e Teixeira é pouco provável que aconteça.

        Cumps

        • FCruz92
          Posted Agosto 12, 2016 at 4:46 pm

          Jogar com Oliver na mesma ala de Schelloto é cometer harakiri futebolístico. Jogador de intensidade defensiva zero. E se não houver argentino, há João Pereira e passa a ser suicídio por mergulho num tanque de tubarões brancos, que é pior.

          • Rui Sousa
            Posted Agosto 12, 2016 at 5:00 pm

            Até concordo com essa visão, mas aí a culpa nunca é tanto do Oliver mas sim do Schelloto, que tal como o Layun por exemplo apresenta melhores argumentos ofensivos do que defensivos.
            Este mesmo Oliver, com a sua pouca intensidade (que não é assim tão pouca, não foge do choque apesar de ser pequeno) e a jogar a titular fez parte do clube menos batido dos principais campeonatos europeus durante grande parte da época (não sei se nas contas finais ficou o menos batido ou não), o que mostra que isso não é um problema com laterais competentes.

            Agora, também concordo com o que dizes abaixo que ele poder-se-ia não enquadrar neste plantel do SCP, embora ache que é uma alternativa muito válida ao JM.

            cumps

    • chemahatma
      Posted Agosto 12, 2016 at 3:48 pm

      E não era mal vindo, também é forte no jogo interior e demonstrou capacidade quando passou pelo FC Porto, tem mais um ano de Simeone em cima. Eu assino por baixo se ele vier.

Deixa um comentário