Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

As uvas estavam verdes?

Franco Cervi foi o mais recente capítulo da guerra Sporting-Benfica. Tal como Churchill prometeu lutar nas praias, nos campos e nas colina, estes clubes lutam no relvado, nas redes sociais, e claro, no mercado de transferências. Os benfiquistas levaram a melhor, elogios à estrutura, à capacidade negocial, ao poder financeiro, risos de mais uma vez verem o rival ficar de mãos a abanar.

Os sportinguistas, respondem com a teoria da raposa, que talvez as uvas estivessem ainda demasiado verdes para serem comidas. Antes de avançar, há que admitir que o comum adepto tenta ver o copo meio cheio; o Douglas é bom, mas se não veio é porque se arranja melhor, seja o Naldo, ou o Ciani, que afinal veio e foi-se, ainda bem que detectaram o barrete a tempo, fica cá o Tobias que bate esses todos. Do mesmo modo, Cervi’s há muitos, como diria Vasco Santana, caso fosse comentador televisivo.

Mas no caso particular do extremo argentino, muita da estratégia da Direcção do Sporting deixa dúvidas. Em primeiro lugar, havendo (havia?) 3 ou 4 milhões para investir, porque não fazê-lo em jogadores que colmatassem evidentes lacunas da equipa? A posição de extremo é daquelas em que o Sporting até está melhor servido, e se a ideia era ir buscar um substituto para Carrillo (que pode sair no fim da temporada, ou até em Janeiro), porquê arriscar num atleta sem provas dadas? E a não ser que estejamos aqui a falar de um comprovado fora de série, qual a utilidade adicionar aos seus quadros mais um jogador jovem, na linha de Gelson, Podence Iuri ou Matheus, ainda mais quando tem um perfil físico em tudo idêntico ao açoriano, por exemplo? Não desfazendo da vontade de fechar o negócio, este caso parece encaixar-se na máxima de que há males que vêm por bem, até porque de portentos de 3 milhões a casa está bem servida. De qualquer modo, este episódio deixou bem patente que a capacidade negocial do Sporting ainda é frágil, condição essa acentuada quando entram outros jogadores em campo. É sabido que hoje em dia não basta aparecer à porta de um estádio com uma mala cheia de notas, e convencer jogador e presidente do clube a fazer negócio. Há empresários, agentes, intermediários, detentores de parcelas de passes, tutores, advogados, pais e periquitos, toda a gente quer dinheiro no bolso. Pela complexidade da situação, exige-se celeridade (secretismo, esse, é quase impossível de manter) e argumentos. Os argumentos, passam pelos financeiros, mas não só, e a postura do clube perante fundos de investimento e empresários são mais um factor que torna as posições negociais ainda mais delicadas.

Se no caso de Cervi, como referido, o mal foi menor, noutros as consequências foram mais gravosas. Danilo Pereira preferiu atravessar o Freixo, privando Jesus de um elemento “à Jesus”, com a disponibilidade física de que o treinador tanto gosta. O Sporting perdeu assim um elemento já habituado à Liga portuguesa, e que podia perfeitamente ser o sucessor de William na posição seis. Veio Bruno Paulista, fisicamente semelhante, mas sem o andamento necessário para entrar de caras na equipa, razão pela qual Adrien se tem sacrificado numa posição que, não lhe sendo estranha, não é a sua. Mais um investimento de vulto, cujo valor exige retorno imediato, com este a tardar em aparecer.

Douglas era o alvo preferencial para comandar a defesa, e também esse foi falhado, devido a complicações de última hora. Veio Ciani numa operação rápida, mas cedo se percebeu que era um reforço de peso, mas apenas no sentido literal da palavra.

Claro que o mercado de transferências não trouxe somente derrotas para Alvalade, e alguns dos objectivos, como Ruiz ou Gutierrez, foram alcançados após difíceis e longas negociações, demonstrando perícia.

Naturalmente, nem todos os rumores se concretizam ou todas as transferências apalavradas passam para o papel. Di Maria não está na Luz até Janeiro, Lucas Lima não mora no Dragão, e Mitrovic escolheu outros ares, isto dando apenas alguns exemplos. Ou seja, por maior conta bancária e amigos influentes que se tenha, é impossível ganhar todas as batalhas. Porém, os negócios aqui descritos mostram um leão que ainda tem dificuldades em caçar presas de maior porte, e em competir com outros predadores. E que muitas vezes olha para outros terrenos de caça, sem necessidade de o fazer, quase que como um prémio de consolação.


Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar com o VM aqui!): Nuno R.

0 Comentários

  • Tiago
    Posted Setembro 17, 2015 at 4:31 pm

    Concordo nalgumas coisas sem dúvida, mas a forma como menosprezam o Cervi é que não se percebe…até parece que há muitos talentos como ele por aí…

  • Alexandre Crespo
    Posted Setembro 17, 2015 at 11:29 am

    Mais um texto de um sportinguista com o orgulho ferido… Há sempre qualquer desculpa para amenizar as falhas da direcção. Agora dizem que não tem dinheiro e que "tem dificuldade em caçar presas de maior porte". Ora muito bem o clube que tem o treinador mais bem pago do campeonato e que tem um presidente que se aumenta mais de 100% num ano faz parecer que existe algum dinheiro para os lados de Alvalade.
    Mas o que são presas de grande porte? A meu ver são jogadores com provas dadas nos principais campeonatos europeus algo que nenhum dos grandes está em condiçoes de alcançar, ainda este ano o Benfica perdeu a corrida por Mitrovic contra o Newcastle um clube que lutou para não descer em Inglaterra.
    o que aconteceu é que o Benfica e o Porto nestes anos conseguiram potenciar jogadores porque Di Maria, David Luiz, Matic, Coentrão, Fernando, Deco, Lisandro entre outros nao eram presas de "grande porte".
    Para concluir o Sporting que passe a ganhar dentro das 4 linhas que vai ver as coisas mais facilitadas em vez de andar ai com desculpas para tudo até para o fraco futebol que praticou estes anos

    • Alexandre Crespo
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:51 pm

      O que eu quero dizer é que o "poderio financeiro" se é que lhe podemos assim chamar ou as facilidades em arranjar parceiros bancários ou de fundos do Benfica e do Porto não advém do além, são conseguidas porque é sabido que são empresas que conseguem potenciar os seus ativos, e claro que a melhor maneira de o fazer é ganhando.
      E se o Sporting não tem as costas quentes no mercado é porque não é um clube cumpridor, como no caso Rojo, toda a gente sabe que um pilar fundamental para o sistema financeiro é a credibilidade da empresa.
      E olhemos para o Braga que é um clube apesar das boas épocas que tem realizado é um clube mais modesto que o Sporting, tem um plantel e meias com o Jorge Mendes mas este ano conseguiu fazer 20M ,salvo erro, em vendas. Posto isto parece-me que este modelo de garantias financeiras usado por clubes portugueses no longo prazo dá resultado. Mas como dizes são opções.

    • Nuno R
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:00 pm

      Alexandre, Alexandre…
      Deve haver alguma diferença entre dar 4/M ano (a dividir por 12 meses) a um empregado, neste caso o treinador, e dar 4M de uma assentada. Não percebo de finanças, mass é capaz de haver alguma diferença.
      Depois há toda uma história de fiadores, avalistas, etc… sejamos francos, numa transferência, se uma Doyen aparecer a dar garantias bancárias, a coisa resolve-se num segundo, se for a empresa do sr. Manel, se calhar não é bem assim. O Sporting não tem argumentos financeiros (liquidez) ou amigos poderosos para lhe cobrir as costas convenientemente, isto não é choro, é uma constatação. Foram opções, o futuro dirá se certas ou não.

  • Anónimo
    Posted Setembro 17, 2015 at 10:24 am

    É natural que o Sporting tenha menos poder negocial e que tenha de regatear até ao último tostão.
    É um bom principio. Se porto e benfica podem pagar mais, força. Mas há uma diferença: é que dos 3, o Sporting é o único que produz jogadores capazes de chegar à primeira equipa. O seu aproveitamento é outra história. Logo a necessidade de contratar é menor que a do porto e benfica, que recorrem basicamente a jogadores estrangeiros. O benfica investiu neste defeso o triplo, assim por alto, do Sporting.
    A menos que o Cervi seja melhor que o Matheus, não vi razão para vir para Alvalade.
    Danilo seria uma boa aposta, mas nunca por mais de 3/3,5 milhões.
    Mitroglou só faria sentido se Slimani saísse.
    João

  • gonçalo Duarte
    Posted Setembro 17, 2015 at 9:48 am

    O Sporting deu x o Benfica deu mais ,neste caso não há muito a explicar.(válido tambem para Mitroglou)
    O Danilo queria o Sporting mas o Marítimo exigiu que o Sporting pagasse uma divída do Marítimo ao fundo e o Sporting não pagou,o Porto pagou.7
    Como dizia Pablo Escobar:Ou aceitas o negócio ou aceitas as consequências

  • HM
    Posted Setembro 17, 2015 at 8:59 am

    Eu sinceramente não acho que o Sporting neste momento seja assim tão fraco a contratar jogadores como dizem. Não fosse o jogador estar em más condições físicas e o Sporting tinha contratado o Boateng que era uma contratação de peso, muito mais que Cervi. O suposto "roubo" de Mitroglou só se verifica porque Slimani não saiu. O mau mesmo foi o roubo do Danilo para o Porto.

  • Diogo Palma
    Posted Setembro 17, 2015 at 8:50 am

    A direção do Sporting neste verão já mostrou estar melhor preparada no planeamento do plantel e no ataque ao mercado mas ainda foram cometidos vários erros (também por culpa da menor disponibilidade financeira).

    – Douglas: Neste caso ficou comprovado o amadorismo da direção leonina, primeiro enviaram alguém mandatado para fechar o negócio e essa pessoa chegou a acordo com o jogador (oferecendo-lhe um prémio de assinatura e salário elevado visto que penso que o clube moscovita não iria por entraves à dispensa do brasileiro devido à sua débil situação financeira) mas o D. Moscovo exigiu ser ressarcido … então os leões enviaram outra pessoa para retomar as negociações mas não chegou a acordo com o jogador porque para satisfazer as pretensões do clube russo teria de redução o valor do contrato com o atleta.
    A contratação do Naldo (um jogador desconhecido mas que tem surpreendido) colmatou bem o falhanço no caso do Douglas, foi uma situação bem resolvida pela direção que arranjou uma alternativa válida.

    – Danilo Pereira: Aqui houve um embróglio entre o Marítimo e um fundo acerca das percentagens que cada instituição deveria receber do Sporting (já que o clube insular tinha chegada a acordo com os leões), depois os madeirenses pediram mais dinheiro ao Sporting e o Porto antecipou-se e contratou o jogador.
    Aqui vejo que o Sporting não foi célere mas o falhanço das negociações não é totalmente da parte dos leões, ficou a sensação que o fundo tinha ligações ao Porto e pertencia colocar lá o jogador.
    Como alternativa foram buscar o Bruno Paulista (um jovem com promissor que no futuro pode vir a ser melhor que o Danilo Pereira) e o Aquilani (é mais "8" que "6" mas com a sua experiência e qualidade pode ser trabalhado à imagem do que aconteceu com o Pirlo, com as devidas diferenças de qualidade).
    Resumindo o Sporting para o presente ficou a perder com o falhanço da contratação do Danilo visto que o jovem brasileiro contratado não é opção para o imediato (espero que se possa ter alguns minutos hoje) e o italiano ainda não está adaptado à posição.

    – Cervi: Quando há jovens nos quadros do clube como Matheus e Iuri (que têm características muito semelhantes com o argentino) e ainda Mané e Gelson para renderem Ruiz e Carrillo não acho que a contratação deste argentino (não obstante o seu potencial), ainda para mais pelos valores envolvidos, fosse algum necessário e muito menos prioritário.
    A ir buscar algum extremo só se o Carrillo não renovar mas ai preferia que fosse encontrada uma solução para o presente e não para o futuro.

    – Mitroglou: Não considero uma contratação falhada, foi um jogador que esteve a ser negociado para substituir o Slimani que poderia sair, o argelino permaneceu em Alvalade logo o grego deixou de ter interesse para os leões.
    Ter os dois no plantel para apenas um jogar era um desperdício de qualidade e dinheiro que o Sporting não pode cometer neste momento.
    Os valores acordados entre Benfica e Fulham são elevados para a realidade leonina, penso que o dinheiro despendido pelos encarnados vai alguém dos 7/8 milhões (falando no valor pago pelo empréstimo mais a opção de compra).

    A eliminação da Champions (ingrata e injusta) também levou os homens responsáveis pelo equilíbrio financeiro e pelas contratações leoninas a travar negócio no última hora que poderiam ter acontecido.
    Não tenho duvidas que se os leões tivessem arrecadados os 14 milhões pelo apuramento para a fase de grupos da Champions ainda chegassem a Alvalade um central, um lateral direito, um extremo e um ponta-de-lança.

  • Wonderkid
    Posted Setembro 17, 2015 at 8:44 am

    Excelente post (mais um do Nuno Ranito)!

    Não podia estar mais de acordo e volto a repetir aquilo que disse num dos posts (salvo erro foi o imediatamente antes da oficialização de Cervi) sobre este tema: ainda bem que Cervi não veio (assim como também fiquei satisfeito na altura quando Mitroglou não veio)

    E isto por uma simples razão: não é um lateral direito. E neste momento, aquilo que o Sporting (claramente) mais precisa é de um lateral direito que roube o lugar no 11 ao João Pereira (ao passo que Esgaio devia ser emprestado a um clube que lhe desse garantias de jogar e no meio campo).

    Não consigo compreender nem sequer como é que podem ser equacionadas contratações para outras posições que não essa.

  • Diogo Silva
    Posted Setembro 16, 2015 at 11:47 pm

    Continuo a achar que o Sporting tem que melhorar nas contratações que faz, e passo já a explicar. O Sporting não tem a mesma capacidade financeira que o Porto e o Benfica, toda a gente sabe isso. E por isso mesmo, todo o dinheiro que investir tem que ser sabiamente investido e para render logo, no imediato e não no futuro. Contratações como Bruno Paulista, Ryan Gauld (não estou a dizer que foi uma mã contratação, pode vir a ser considerada uma grande aquisição mas no futuro), Ciani, Slavchev, Rossell e por aí fora, foi dinheiro gasto que não está a ser aproveitado no imediato, quando deveria estar a ser utilizado e rentabilizado. Deveriam fazer contratações incisivas, contratações que entrem de caras no onze, para poderem valorizar os passes dos jogadores e conseguir fazer vendas.
    Quanto ao Danilo e Mitroglou já tudo foi dito. Quanto ao Cervi não acho que fosse a posição que o Sporting mais precisasse, mas sim a de DD.

    • Diogo Silva
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:00 am

      SENSEI,
      tem ser explícito, mas vou tentar explicar-me melhor. O que eu estou a querer dizer, é que o Sporting deveria gastar, 3 a 4M num jogador que seja para entrar no onze para valorizar, rentabilizar, não gastar essa quantia para andarem pela equipa B, ou seja é desperdiçar dinheiro no momento (o que não quer dizer que no futuro possa ser valorizado).

    • SENSEI
      Posted Setembro 17, 2015 at 8:51 am

      Diogo Silva, neste teu 2º comentário, ou estás a contradizer-te (contratações de caras para o 11 inicial, que no entanto são para rentabilizar e valorizar para efectuar um encaixe no futuro. Pareces misturar a ideia de um jogador feito com um ainda no forno) ou estás a propor jogadores fora do alcance do Sporting (Jovens e já com qualidade, pelo que esses custam uns bons milhões de €€€).

    • Wonderkid
      Posted Setembro 17, 2015 at 8:51 am

      Plenamente de acordo consigo Diogo Silva. O dinheiro gasto, por exemplo, em Paulista (não digo que não venha a ser um jogador importante) daria para um bom lateral direito que desse concorrência ao João Pereira.

    • Diogo
      Posted Setembro 17, 2015 at 12:34 am

      Eu percebi, mas o Gauld e o Paulista tem muita qualidade( principalmente o Gauld, o Paulista nao tenho a certeza pois só vi poucos jogos), acho errado considera-los como erros. Erros sao jogadores sem qualidade como Sacko, Rabia, Rossel,… jogadores que nunca vao ter qualidade para jogar no Sporting. O ano passado o Sporting nao tinha dinheiro para salarios( tinha que ter o orçamento nos 25M por causa do fair-play financeiro) logo era dificil contratar jogadores feitos, logo o problema nao foi ter vindo o Gauld, foi terem vindo poucos Gaulds( o Gaud ainda nao foi aposta porque teve azar, quando era para ser aposta o ano passado lesionou-se e este ano contratou-se um treinador que nao joga com jogadores na posiçao dele, e ficou na equipa B a treinar outra posiçao, está a jogar a 8). Este ano já se pode aumentar um pouco o salario e contratou-se diretamente para o 11( Bryan e Teo). No caso do Paulista o Sporting precisava de um medio defensivo suplente, nao tinha logica gastar muito dinheiro num jogador feito para ser suplente do William maior parte da epoca, do pouco que vi acho que foi uma contrataçao acertada de um jogador para o futuro para crescer na sombra do William. Erro sim foi a contrataçao do Joao Pereira que já mostrou nao ter qualidade para titular do Sporting e onde se devia ter ido buscar outro jogador com mais qualidade.

    • Diogo Silva
      Posted Setembro 17, 2015 at 12:06 am

      Diogo, eu não disse que foram más contratações, se dei a entender isso peço desculpa.
      O que quis dizer é que o Sporting devia ser mais objectivo no mercado de transferências, ou seja, contratar jogadores que possam entrar no 11 inicial, para poder rentabilizar, valorizar os jogadores e encaixar boas quantias no futuro.
      Quanto a Gauld e Bruno Paulista só o tempo poderá ditar se foram boas contratações, mas que neste momento não estão a "ajudar" o Sporting nem a valorizar, isso não estão, mas quem sabe no futuro..

    • Diogo
      Posted Setembro 16, 2015 at 11:57 pm

      Sim o Sporting tem cometido muitos erros nas contrataçoes mas nao percebo porque falam logo de Gauld e de Paulista. Estes 2 sao bons jogadores e com grande potencial. Rossel, Sarr, Sacko, Slavchev, Rabia, até mesmo Joao Pereira,… Existem tantas contrataçoes para se dizer mal porque é que se diz mal daquelas que foram positivas??? Isto é que não percebo.

  • Valcx
    Posted Setembro 16, 2015 at 11:35 pm

    Mais do mesmo, um post do Nuno Ranito a suavizar a incompetência do Bruno de Carvalho. Só se esquecem que é por causa desta incompetência que na Russia um Danilo fez falta para segurar o meio campo e que o Mitroglou já tem mais golos sozinho que o Slimani e o Teo juntos.

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 17, 2015 at 8:56 am

      Valcx

      O Mitroglou marcou 4 golos (em 6 jogos) esta época pelo Benfica ao passo que o Slimani marcou 3 golos (em 7 jogos) e o Teo marcou igualmente 3 tentos (em 6 jogos) com a camisola leonina.

      4 > 6 (3+3) ???!!! Ai essa MATEMÁTICA !!!

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 6:33 am

      João Miguel… Tirando o CSKA, que grau de dificuldade maior têm as outras equipas? Até diria que Tondela e Académica é bater em mortos, mas pronto.
      O Valcx tem razão, muitos andam a mandar areia para os olhos, mas não percebo porquê. É só litígios em tribunais, guerras internas… Sabem aqueles comícios políticos em que quando o candidato acaba o seu discurso e as pessoas se levantam e começam a aplaudir e a dizer "ehhhhhh isso mesmo isso mesmo!!!": são os adeptos do Sporting.

      Bruno

    • Pedro T
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:35 am

      Sim, apanharam um jogo de treino contra o belém e tudo o resto foi tirado a ferros pelo génio do Gaitán (ia havendo a vergonha do mês contra o astana, se marcam aquela bola ao ferro não sei não e duvido que tivessem ganho sem gaitán, já que só deu argentino o jogo todo).

    • Anónimo
      Posted Setembro 16, 2015 at 11:57 pm

      O Mitroglou já marcou mais de 6 golos? É que quer o Teo quer o Slimani têm 3 golos cada.
      João Jorge

    • Guerreiro
      Posted Setembro 16, 2015 at 11:42 pm

      tem golos de empurrão e pouco mais. A meu ver o grego é bom fixo na área mas muito pouco agressivo fora dela. Até agora pouco mostrou.
      Quem me está a surpreender é o Aboubakar.

    • Anónimo
      Posted Setembro 16, 2015 at 11:40 pm

      Mas é que enquanto o Mitroglou apanhou Moreirense, Estoril, Belenenses e Astana o Slimani e o Teo apanharam por duas vezes CSKA, Tondela, Rio Ave e Academica.

      E na Russia não foi um Danilo que fez falta, foi falta de atitude da equipa e do treinador.

      João Miguel

  • Guerreiro
    Posted Setembro 16, 2015 at 11:34 pm

    O SCP ainda tem muito que aprender com estes erros cometidos. Mas uma coisa é certa – este presidente não entra em loucuras financeiras.
    O caso do Danilo foi mal gerido, uma vez que o jogador parecia assegurado. tem de se chegar à frente quando muito se deseja um valor seguro, o que não aconteceu nesta situação.
    No caso do Mitroglou, parece-me que o SCP nunca demonstrou a vontade necessária, uma vez que dispunha de Slimani, Teo, Montero, Tanaka e o próprio Ruiz.
    Quanto ao Cervi, não sei o que vai dar, parece-me bom tecnicamente, mas muito frágil fisicamente.Nesta posição, a transferência só se justificaria caso o Carillo saísse em janeiro.O SCP conta com Carrilo, Mané, Ruiz e Gelson nas alas e olhando para a equipa b ainda dispõe de Podence e para o emprestado Iuri.
    Já sei que falta aqui mencionar um menino, esse vai ser o melhor de todos os extremos, e a meu ver, o futuro melhor jogador do SCP…O Matheus Pereira…para mim já era titular na equipa principal!

    • Pedro T
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:34 am

      O Matheus creio que na linha de 3 na frente (extremo esquerdo-direito ou 10) rende em qualquer uma das posições, há algum tempo que não via um jogador com jovem com tanto talento no pé (com as devidas diferenças claro, um pouco na linha de B.Silva quando apareceu e não mereceu chamadas à equipa principal e acabou por provar o valor lá fora).

    • Pedro T
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:33 am

      Mitroglou faz uns jogos pelo Benfica já é o melhor do mundo. Tem pormenores? Sim. Tem técnica e joga bem com os pés e melhor que Slimani? Sim, apesar de o argelino estar a melhorar bastante o jogo de pés finalmente. É melhor que Slimani no jogo aéreo? Isso é um rendodo bem grande NÃO. Se há coisa que o Slimani é bom e já mostrou isso é nesse campo e a impor a sua estampa física. E Mitroglou é provavel que prove mas ainda não provou nada, portanto calminha.
      O que saíu cá para fora foi que Slimani estava a ser negociado, como tal JJ que já tinha estado interessado nele no Benfica tentou o jogador. Quando a proposta do slimani foi rejeitada e insuficiente e quando viram os contornos desastrosos que era o negócio que era o mitroglu (que o benfica aceitou, arriscando-se a perder seriamente se o jogador não tiver o rendimento esperado), desistiu do negócio. Isso é o que veio cá para fora e nem eu nem tu sabe mais que isso porque não fomos nós a tratar disso. O Benfica roubou-o? Talvez sim, talvez sopa, ninguém de nós "mortais" sabe isso e temos de nos contentar a mandar papaias para o ar conforme melhor sirva o nosso umbigo.

      Quem é o Cervi? Quando ouviste falar no Cervi? Já acompanhas a carreira dele ha uns dois anos não é? Se viesse para o scp era um flop e não apostavamos na formação, foi para o benfica, é o maior talento argentino em expansão de momento, próximo di maria, ja se sabe. Não duvido que fosse útil ou tentasse, agora duvido que chegue aos pés do Matheus em termos de potencial que é explosivo, costumo acompanhar a 2ª liga e não sei se sorte ou não mas houve x jogadores que disse que iam vingar, porque quando jogavam pareciam que tinham aquele mais "quê" de dar para falar, sendo eles por exemplo Bruma, Rúben Neves, Bernardo Silva e João Mário. Gonçalo Paciência na calha mas terá de jogar para ser bem aproveitado. E Matheus (Gelson acho que já vai começar a provar e dispensa apresentações, tem mais potencial que Mané a meu ver, apesar de ainda não ter a estaleca dele pelo numero de jogos nas pernas e experiencia de 1ª liga) nota-se do talento puro que é, mas não creio que seja bom pô-lo já a jogar na A de estalo sem quê nem para quê porque temo que se esteja a queimar o jogador ao lançá-lo demasiado cedo, tal como Gauld.
      Claro que Cervi seria para jogar, mas pareceu-me uma jogada pelas negociações de Carrillo não estarem bem encaminhadas (já que o preço que iam pagar por Cervi ficava mais barato do que a renovação de Carrillo que em prémios de assinatura e comissões já se fala andar a rondar entre os 6-10 milhões, fora o salário milionário).

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:15 am

      Luis, o Mitroglou pode vir a ser o bota de ouro, mas a estratégia do sporting era essa.
      1opção Teo Rodriguez depois Mitroglou caso vendessem o Slimani.
      Achas mesmo que o Sporting depois de ter achado o Slimani por 700k e valorizado 10x, o colocavam no banco 1 ano parqa desvalorizar ? Já para não falar no investimento em Mitroglou….
      António Santos

    • Nuno P.
      Posted Setembro 17, 2015 at 12:13 am

      Penso que o Matheus rende muito mais no meio,do que na linha.

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 12:02 am

      Mitroglou só é melhor que 3 dos ponta lanças do SCP e igual ao Slimani mas não tinha muito interesse o SCP. JJ diz que não interessa e voces acreditam.

      O Cervi evidentemente que é inferior ao Podence ao Matheus Pereira ao Ruiz que nem é extremo. Joga menos FM e ja não falo do Gelson e do Mane para não ser muito mauzinho. O JJ queria o e ia encostar um desses extremos do plantel SCP ou achas que o JJ ia contratar o Cervi para 4 extremo ou para equipa B

      Luis

  • Pedro
    Posted Setembro 16, 2015 at 11:33 pm

    Onde é que está a aposta na formação? Uma direcção que no espaço de 2 anos contrata mais de 30 jogadores, não pretende apostar nos jovens da Academia. Tem sido forçada a isso por contratar mal.

    Onde é que está a aposta no Gelson? Uma direcção que ia dar 6 milhões pelo Cervi não quer apostar no Gelson ou Mané.

    Qual é a lógica do Tobias andar a aquecer? Uma direcção que contrata um Naldo que nem sabe respeitar a linha defensiva e vai buscar um velho e pesado como o Ciani não quer saber da formação.

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:06 am

      Pedro, o Tobias tira o lugar ao Jardel? e ao César? Então porque tiraria ao Naldo? Se é pior tem que ficar no banco e tendo em vista os ultimos jogos o Paulo Oliveira corre o risco de perder o lugar para o Ewerthon…
      José Salgueiro

  • Edgar
    Posted Setembro 16, 2015 at 11:13 pm

    Para mim, o Benfica ter desviado o Cervi é indiferente. O Mitroglou e o Aboubakar já são casos mais graves e onde a falta de competência diminui a qualidade do plantel. O problema é o Sporting ter dinheiro para investir em jogadores como o argentino e não ter solucionado as lacunas da equipa em Agosto, como a falta de um bom lateral e de um extremo.

    Mas nesta fase acho que já todos concordamos que o Bruno de Carvalho contrata muito mal e desperdiça o dinheiro como poucos. As mais de 30 contratações sem sentido, o dinheiro investido no Gauld e no Paulista que davam para 2 titulares, as renovações que não consegue fazer, são demasiados exemplos.

    • gps
      Posted Setembro 17, 2015 at 9:16 am

      No caso do Abboubakar o problema foi de salário, pois já tínhamos acordo com o Loriente

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 6:36 am

      O Edgar tem razão… O JJ nunca joga com um 10, e ele não tem poder físico para jogar a 8. E parece-me que o Cervi viria para titular, não acredito que depois da não entrada na Champions o Sporting gastasse tanto dinheiro num jogador para o banco.

      Bruno

    • Edgar
      Posted Setembro 16, 2015 at 11:43 pm

      Então mas esta gente anda a comer gelados com a testa? Como é que o Gauld vai jogar para render dinheiro? O Jesus só mete 2 médios e à frente dele está o William, Aquilani, João Mário e Adrien. Como é que o Gauld vai ter espaço? E algum dia o Jesus utilizou um jogador com 1m65 com 55Kg nas suas equipas?

      Raciocinem antes de dizer disparates.

    • Diogo
      Posted Setembro 16, 2015 at 11:37 pm

      Nem o Gauld, nem o Paulista forma más contrataçoes, muito pelo contrario. Tenho a certeza que vao render muito dinheiro.

      E isso de dar para 2 titulares nao é bem assim, o Bryan Ruiz só custou 1M mas na pratica custou muito mais que o Gauld que custou 3M. É só fazer as contas Gauld 3M de contrataçao, sem premio de assinatura, e com salario à volta dos 200mil por ano. Bryan Ruiz 1M de contrataçao, 1 ou 2M de premio de assinatura, 2M de salario anual. Nao tem nada a ver. As pessoas tem que começar a perceber que 3M por jovens promessas sao na realidade 3M e pouco ou no maximo 4M, mas 3M por um jogador feito que venha para titularissimo nao sao 3M, sao 10M. Um jovem promessa geralmente nao recebe premio de assinatura, recebe um salario baixo, um jogador feito recebe um premio de assinatura e um salario alto( claro que se for um jovem promessa já com muito nome é igual ao jogador feito, mas Gauld e Paulista nao entram nesse caso).

  • Anónimo
    Posted Setembro 16, 2015 at 11:10 pm

    Nuno R., excelente texto!

    Espanta-me que o Sporting tenha avançado com 6M por um projecto, o Cervi, quando tem o Carrillo que está na iminência de sair e sendo o peruano o "Gaitán" do Sporting.

    O Sporting podia ter se reforçado melhor no mercado. O Paulista, Naldo e João Pereira não são jogadores de topo, contudo, o Sporting este ano, investiu num elemento fundamental para o clube dar o próximo passo, o Jorge Jesus.
    Todos nos lembramos do que era o Benfica antes do JJ e do que foi durante a sua estadia na Luz.
    Com JJ,por exemplo, o Benfica começou a vender jogadores a 30+ Milhões. Começou a ganhar títulos ou a lutar até ao fim por eles. Por isso, a minha dúvida, neste Sporting, é se o JJ conseguirá fazer o mesmo que fez no Benfica. Se fizer igual, será um sucesso.

    Francisco A.

    • Pedro T
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:02 am

      Bom texto, mas os 6M por Cervi foram desmentidos por uns, confirmados por outros, a ser a verdade, ninguém sabe, mas acho que foi melhor para o SCP que ele não tivesse vindo que não tem a liberdade financeira que o Benfica tem para o caso de a aposta correr mal.
      O Paulista ainda não teve oportunidade de se mostrar (está muito à parte da realidade portuguesa aínda e creio não ter ritmo de jogo, além de que a concorrência não é nada simpática, mas sim, já podia ter dado uma perninha para se mostrar), Naldo tem calado muita gente e tem sido o patrão da defesa (sei que muitos ainda não repararam, mas surpreende no 1 para 1, embora ainda tenha algumas falhas, é normal), João Pereira está todo roto, não sei se se recupera, Esgaio safa, mas falta-lhe velocidade, o ideal seria o Riquicho que acho que era para ser promovido e estava a fazer excelentes campanhas e agora .. parte a perna.. infelizmente teve azar, tanto para o sporting como para o jogador, mas vamos desejar-lhe as melhoras a ele e a, ja agora ao luke shaw, jovens com lesões gravíssimas que não mereciam.

      Para já parece-me ter feito duas excelentes contratações, Teo (é matador mas ainda se está a adaptar e traz um vasto currículo e experiência) e Ruiz (apesar de ter muito, muito talento, é um jogador que não tem férias há … dois anos. Sinceramente preocupa-me como não dão descanso a este homem, é normal ele não aguentar um jogo inteiro com alto rendimento, porque não por o Mané ou Gelson a render no lugar dele um jogo ou dois? Enfim).

      EXACTAMENTE, devias ajudar um user aqui em cima a relembrar quem era o Benfica pré-JJ e o que o treinador trouxe ao clube, eu lembro-me de quando era mais novo as picardias com os colegas quando o Benfica fazia épocas boas ora sim, ora não e andava sempre de pé para pé com o Sporting (durante a hegemonia do Porto) e agora com o sucesso que JJ parece que têm a memória curta e não querem dar valor à razão que o Benfica perdeu uma pedra importantíssima no clube, que se nota no fio de jogo da equipa, mas que muitos adeptos, cegos por ganharem, parece que aínda não notaram (o pior é que agora é que vêm os jogos "a sério").

      JJ é excelente a potenciar jogadores, Carrillo não renovando, se for encostado perde o clube mas perde muito mais o jogador (fica sem jogar e já se nota o dedo de Jesus no peruano que finalmente conseguiu fazer 4 jogos seguidos a um bom nível, algo nunca ou muito raramente conseguido nos anos todos que leva de Sporting), mas lá está, há mais para o lugar em último caso Mané e Ruiz devem dar bem conta do recado e os jovens mas não com menos valor Gélson e Matheus que são diamantes em bruto, só tenho medo que os estraguem se mandarem muito cedo, esperemos que não.
      Repito, bom texto e boa análise no seu comentário.

    • Nuno
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:04 am

      Voces nao descam a terra e acreditem que o jj ganha ou faz tudo sozinho que depois vao ver…. Ele nao ganha nada sozinho. E eu como benfiquista nem vou falar da estrutura que essa "estrutura" para mim vale zero. Estou a falar de jogadores. Voces tem Di Maria Ramires Luisao Coentrao Saviol Cardozo Aimar maxi para fazerem o que fez no primeiro ano? Tem Markovic Gaitan. lima rodrigo garay luisao maxi siqueira matic e oblak? Tem isso tudo? Acreditem que ganha tudo sozinho e depois vao ver os vossos sonhos cair por agua abaixo…..

  • Antonio Carlos Carvalho
    Posted Setembro 16, 2015 at 11:07 pm

    O Porto e Benfica tem mais dinheiro, ponto. Enquanto o Sporting anda a ratear eles não precisão….
    Agora uma coisa é certa, o Sporting melhorou imenso o departamento de olheiros… Há uns tempos atrás ninguém roubava jogares ao Sporting…
    Estamos no caminho certo… Já identificamos jogadores… Coisa que não acontecia, a seguir vai ser conseguir contratar…
    E o Benfica com a azia que está… Pesca tudo o que se diga que o Sporting quer…. E até o Carrilho pode ou está em equação… Mas como tudo na vida… Quem vai dá e leva…
    SL

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 6:42 am

      Alexis, uma coisa é serem desejados, outra é negociados. O Sporting começou a negociar primeiro com eles. Mas como você disse, e bem, como o Benfica estava interessado nos jogadores e viu um rival seu avançar, decidiu bater as propostas. Quanto ao rei midas, é mesmo ele que descobre os jogadores todos… Quanto ao Sporting não sei, mas têm noção do departamento de scouting de Benfica e Porto na América do Sul e Europa?

      Bruno

    • Alexis
      Posted Setembro 17, 2015 at 12:46 am

      Antonio é quem propôs os jogadores ao JJ? Não foi o departamento de scouting do Benfica? Ou foi o contrário? Pois quer-me parecer que o JJ apenas pediu os jogadores que queria, dos que lhe foram dados a conhecer pelo Benfica…

    • Cosme Damião
      Posted Setembro 16, 2015 at 11:45 pm

      O Benfica ganhou 6 dos últimos 8 titulos em Portugal, é bicampeão, vende jogadores por milhões, enche o estádio, está na Champions e os sportinguistas dizem que o Benfica tem azia de um clube que não vence o campeonato há 15 anos? Isto é a sério, vocês acreditam mesmo no que dizem ou vão na conversa do líder calimero que fala como se tivesse ganho a Champions quando nem teve capacidade para se apurar para a fase de grupos?

    • Gonçalo Melo
      Posted Setembro 16, 2015 at 11:34 pm

      Se o bicampeão em título esta com azia, imagino como estarão as outras equipas…

    • Antonio Carlos Carvalho
      Posted Setembro 16, 2015 at 11:26 pm

      Pois não foi o antigo treinador do Benfica, as sinceras desculpas pelo lapso…

    • Alexis
      Posted Setembro 16, 2015 at 11:15 pm

      Antonio, vou-lhe dar uma informação que talvez não soubesse. Quer o Cervi, quer o Mitroglou, já eram desejados pelo SLB há pelo menos um ano (o grego há pelo menos dois anos). Quanto ao Danilo, não é preciso ser um olheiro profissional para se olhar para ele, ainda para mais quando o FCP precisava de um bom 6 – e ao preço que estava, não é preciso ser um gênio para se saber que seria um jogador que teria mercado dentro dos clubes grandes.
      Portanto, o departamento de scouting do Sporting não "descobriu" nenhum dos 3…

  • Rafael Almeida
    Posted Setembro 16, 2015 at 11:05 pm

    Esqueçam Extremos, Pontas, Centrais. Só peço um lateral-direito superior ao João Pereira.

    Por falar em pessoal baixinho (Cervi):

    Sou só eu a achar que Ryan Gauld faria muito bem o papel que Bryan Ruiz está a desempenhar no actual sistema táctico? Oferecia, também, muito critério com bola e visão de jogo, um maior poder de explosão e velocidade, e também um maior empenho defensivo (fruto da época que fez como uma espécie de número 8). Gostava de saber a opinão do resto dos utilizadores pois acho que a solução para a meia esquerda poderá estar em casa (e num jogador ja adaptado ao país, equipa e estilo de jogo).

    • Der Mann
      Posted Setembro 17, 2015 at 9:44 am

      O Gauld pode ser TOP, mas nao é o tipo de jogador que JJ aprecia e o passado do JJ mostrou bem isso.

    • Wonderkid
      Posted Setembro 17, 2015 at 8:47 am

      Rafael, subscrevo na totalidade o seu comentário. Não me cabe na cabeça que sejam sequer equacionadas outras contratações que não para a posição de lateral direito. É claramente o ponto mais fraco do nosso plantel…

      Quanto ao Gauld, também já tinha pensado nisso e espero que ele tenha oportunidades nessa posição, tal como espero que o Matheus as tenha a extremo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 8:01 am

      Quanto a minha opinião acho que o Gauld vai desempenhar um papel semelhante ao Bernardo Silva no Benfica. Ou seja, apesar de toda a gente reconhecer um talento acima da média o Jorge Jesus não verá nele as características necessárias para o seu tipo de jogo. Espero estar enganado porque apesar de ser benfiquista gosto de ver bons jogadores em todas as equipas do campeonato. E no que toca ao Gauld acho que é um jogador claramente acima da média.
      João Bernardo

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 6:24 am

      "O Gauld é um fenómeno"? Até percebo que o Cervi não ter ido não é assim tão mau, mas não é o Gauld que poderá a vir fazer alguma coisa. Ultimamente andam a falar em Gelson e Matheus, e eu continuo a achar que o Mané é claramente superior.

      Bruno

    • Marcelo
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:17 am

      Gauld na minha opinião é top-3(Carrillo, William e Gauld) a nivel de qualidade do Sporting e top-15 do campeonato(aqui por alto, não tive a contar, mas cabem além dos 3 do Sporting que referi, Brahimi, Imbula, Aboubakar, Tello, Corona, Gaitan, Salvio, Jonas, Mitroglou, João Mário entre outros), tinha tudo para ser figura no Sporting, quer a extremo, quer a segundo avançado(Teo não é de todo 2º avançado, devia ser Teo e Slimani a lutar por um lugar e Montero e Gauld por outro, onde seria o escocês o titular é claro). No entanto não se encaixa no estilo de jogador que JJ aprecia e duvido que venha a jogar, com muita pena minha. Mas quando JJ assinou já se sabia que além de muitas qualidades, também tem defeitos, este JJ é igual ao do Benfica, é igual a si mesmo, e isto não é estar já a odiar o treinador, nada disso, JJ é dos treinadores que mais gosto, já o era no Benfica, sendo treinador de um clube rival ao meu e o Sporting não arranja melhor que ele, aliás qualquer clube em Portugal, duvido bastante que tão cedo arranje treinador melhor que JJ.

      Repito, é a minha opinião, não quer dizer que esteja certa ou que toda a gente ache o mesmo.

    • Pedro T
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:42 am

      Não duvido que no futuro o Sporting passe com Matheus e Gelson a extremos (se não sairem, acho que ambos têm mais potencial que Mané mas ainda não têm a estaleca deste por já ca andar há mais tempo na 1ª liga) e Gauld a 8/10, que é um jogador muito esforçado e principalmente MUITO RÁPIDO na perda de bola quando tenta desarmar, consegue mudar muito bem de velocidade e recupera imensas bolas (até quando veio dar um cheirinho à A demonstrou isso, embora quisessem que ele resolvesse o jogo quando o puseram de certeza, prestes a queimá-lo). Mas temos de dar tempo ao tempo, BC disse que ele custou o que custou mas não era para já, precisa de uma fase da adaptação e é bom que ele cresça na B, tal como o Matheus que decerto crescem lá mais e a ir jogar uns jogos às taças nacionais do que passar a vida no Banco da A a ser suplentes de Carrillo e Ruiz, percebo essa decisão (de momento extremo é uma posição sobrelotada no Sporting, se Cervi viesse e creio que ainda se vão reforçar aí em Janeiro dificilmente elementos como Matheus/Gelson terão espaço, pelo menos para já e Matheus é um deleite ver este jogador com a bola no pé, não engana, mas já se sabe que a 2ª liga não é a 1ª e têm de ser adaptados aos poucos. Na teoria o Sporting teria um ataque "demolidor" com Gelson e Matheus nas alas, com Mané na calha para substituir e Gauld a 10 por exemplo, mas na prática sabemos bem que não é assim porque aínda não são jogadores formados e estão a aprender e a adaptar-se à futura realidade que lhes reserva.

    • Jose Lopes
      Posted Setembro 17, 2015 at 12:10 am

      Ainda hoje andei a falar isso com um amigo que é um grande admirador do Gauld. Mas eu disse a ele e a ti que acho que o Matheus Pereira faria ainda melhor. Gosto do Bryan mas a posição de extremo exige velocidade e disponibilidade física coisas que o costa riquenho vai perdendo com a idade. Para a ala direita acho que Gelson e carillo são por enquanto suficientes.

    • Pedro Santos
      Posted Setembro 17, 2015 at 12:04 am

      Gauld? O Mateus Pereira sim, é que podia estar muito bem nessa posição!

    • JSC
      Posted Setembro 17, 2015 at 12:03 am

      O Gauld e o Matheus estão a jogar muito na B, mas não cabem todos na A.

    • Diogo
      Posted Setembro 16, 2015 at 11:52 pm

      Do Verratti nao mas do Modric sim é parecido. O JJ nao é parvo mas tambem comete erros é. Ele só nao joga com o Gauld por causa do fisico o que é um erro enorme pois o Gauld por exemplo faz mais recuperaçoes de bola que todos os outros medios do Sporting juntos.

    • Gonçalo Melo
      Posted Setembro 16, 2015 at 11:33 pm

      Quem ler isto vai pensar que se esta a falar do verratti. O jesus não é parvo, se de facto gauld fosse esse jogador, ja o teria colocado a jogar a 8 na equipa principal.

    • SPORTINGCampeao
      Posted Setembro 16, 2015 at 11:28 pm

      Concordo… Ryan Gauld vai ser um excelente futebolista… Tem crescido imenso e penso que já merecia uma oportunidade na equipa A. é um jogador com intensidade e com qualidade de passe.

      SL
      Filipe

    • Diogo
      Posted Setembro 16, 2015 at 11:20 pm

      Nao, tenho exatamente a minha opiniao. O Gauld é um fenomeno, ainda percebo porque é que nem fez a pre-epoca com a equipa principal. No dia em jogar a titular na equipa principal nunca mais sai de lá. É que ele nao tem só as carateristicas ofensivas já conhecidas e que se falavam quando veio, visao de jogo, criatividade, qualidade de passe,… junta tambem uma grande qualidade defensiva( é de longe o medio que melhor defende do Sporting). Recomendo ás pessoas que nao viram para verem o jogo da equipa B do Sporting hoje contra os Leixoes, o Gauld fez uma grande jogo.

  • Gaspar
    Posted Setembro 16, 2015 at 11:04 pm

    Noutros tempos esta incompetência seria alvo de várias capas e posts nas redes sociais, hoje em dia ninguém liga a que um clube falido esteja disposto a pagar 4 ou 6 Milhões por um Cervi quando tem nos quadros um Mané ou Gelson Martins.

  • Flávio Rodrigues
    Posted Setembro 16, 2015 at 11:03 pm

    Acho que muito se resume a dinheiro. Podiam ter 3/4 milhoes mas o prazo para pagar podia ser de 3 ou 4 anos

    • Bruno Cardoso
      Posted Setembro 17, 2015 at 11:32 am

      E isso tudo é informação que só o Pedro Guerra tem na sua posse, certo?
      Desde que o J veio para o Sporting que tudo o que não consegue contratar e vai para um rival é uma derrota. Cada vez que um rival perde um jogo, é uma vitória para o J…lol
      Isto é um campeonato de equipas e não de treinadores/jogadores.
      Se o benfica conseguiu o Mitro e o Cervi e o Porto o Danilo, porreiro para eles porque parecem ser bons jogadores. Se o Sporting conseguir algumas contratações que esses clubes também estariam interessados, porreiro para eles também.
      É a lei de mercado. Quem tem mais ganha, seja €, seja influências. Isso é assim em todo o lado, seja na política, seja nos negócios das grandes empresas.
      O que interessa aqui é que o Benfica e o Porto já há alguns anos para cá que movimentam muito € em compras e vendas, e o Sporting raramente consegue isso. Sem títulos não há visibilidade para os jogadores. Com visibilidade, até um coxo se vende por uns milhões (Secretário e afins)

    • André "Mat14s el crá" Formiga
      Posted Setembro 17, 2015 at 11:27 am

      Pedro,

      O teu paragrafo sobre a Imprensa desportiva portuguesa é qualquer coisa de extraordinário. Das coisas mais cómicas (e bem verdade) que li por este blog nos últimos tempos.

      PS: Sou daqueles que costuma comprar ao Sábado e ao Domingo um jornal desportivo para precisamente "rentabilizar" o meu tempo passado no trono.

      Cumprimentos.

    • Manuel
      Posted Setembro 17, 2015 at 11:25 am

      O que diz o Pedro é mentira embora misture algumas verdades, como o Benfica seguir o jogador há algum tempo, o JJ sabia disso e levou esse interesse para o seu novo clube.
      Tudo o resto é apenas uma tentação de passar o ferro de engomar por cima para tentar alisar o embaraço por que passaram os adeptos e o enxovalho por que passou o clube. Houve um último esforço que foi púbico em que ofereceram 6M (!!!) ao clube e 1,4M ao jogador, confirmado pelo empresário, e até se deram ao trabalho de enviar um médico à Argentina para acelerar o processo. Não sei se ria…
      O exemplo do Mitroglou é um exemplo flagrante de que houve tanto interesse que chegaram a fazer um comparto promessa com o Fulham que chegou às mãos dos negociadores do Benfica.

      Enfim, o melhor mesmo é não mexer mais no assunto.

    • gonçalo Duarte
      Posted Setembro 17, 2015 at 10:49 am

      Bruno Gomes
      Apenas mudou de pasta,saiu das contratações mas continua na administração,que virgens ofendidas

    • Bruno Gomes
      Posted Setembro 17, 2015 at 10:16 am

      Pedro vá dizer isso à familia cujo pai foi para o desemprego por ter falhado esta contratação…

    • Rodolfo Trindade
      Posted Setembro 17, 2015 at 10:02 am

      O Pedro vive um sonho de olhos abertos ahahah

      Apesar de dizer algumas coisas certas..

    • Pedritxo
      Posted Setembro 17, 2015 at 9:28 am

      Pedro,

      Segundo o Inacio, o sporting apresentou proposta.

    • Filipe
      Posted Setembro 17, 2015 at 9:16 am

      Pedro, excelente resumo da "impressa" portuguesa.

    • Pedro
      Posted Setembro 17, 2015 at 4:19 am

      A malta neste blog até percebe bastante de bola…Mas ainda não aprenderam no que consiste a imprensa desportiva portuguesa.
      Cervi é seguido pelo SLB há 2 anos, SCP fez sondagem em agosto só porque o jogador queria sair e o SLB não se mostrou diponivel imediatamente para o negócio, obrigando o empresário a procurar outras opções. Após isto há um forte interesse demonstrado e propostas apresentadas pelo Marselha, Génova, Torino e Hoffenheim. Pressionando o SLB a decidir se avançava para o jogador ou não, sabendo que este preferia vir para a luz foi fácil negocia-lo e agora vê um excelente jogador chegar.
      Tudo resto é invenção pura, o SCP nunca formalizou nenhuma proposta, apenas sondou a que preço o Rosário Central aceitaria a saída do futebolista pois o jogador queria ingressar no futebol europeu. O SLB não roubou nada a ninguém, quanto muito seria roubado. Não acreditem no que lêm nos Records da vida em relação a estas novelas porque 90% das vezes é falso… tal como esta, o caso Carrillo não deve fugir à regra (embora não saiba muitos pormenores em relação a este)
      Imprensa desportiva portuguesa serve para ficar num cestinho na casa de banho para dar uma vista de olhos quando se está no trono, ou melhor, para quando se acaba o papel higiénico. Notícias falsas, tendenciosas, tentativas de destabilização… são feitos para vender, para agradar ao maior numero de pessoas possível (benfiquistas) e despertar a curiosidade do adepto comum com novelas destas.

    • Ace-XXI
      Posted Setembro 17, 2015 at 12:09 am

      Acho que em qqr dos 3 casos o negocio que foi proposto ao SCP acabou por ser muito diferente do que acabou por acontecer. Douglas foi proposto a custo 0 e de repente já se tinha que pagar ao dínamo e Danilo, mitro e cervi certamente numa primeira fase das negociações estavam valores bem mais baixos.

      O SCP continua em apertada contenção e nao foi a aposta em JJ que mudou isso, dificilmente o SCP consegue ganhar 1 jogador ao Porto ou ao Benfica pela via financeira.

Deixa um comentário