Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Assim custa! Portugal cai nos penaltis, depois de ter sido melhor, e diz Adeus ao Europeu; Ronaldo, que foi uma nulidade, desperdiçou no prolongamento; Vitinha e Bruno Fernandes também perdoaram; Félix falhou a única penalidade; França quase não arriscou

Imagem: UEFA

XI Portugal: Diogo Costa; Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Numo Mendes; Palhinha, Vitinha, Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Rafael Leão, Ronaldo.
XI França: Maignan; Koundé, Saliba, Upamecano, Théo Hernández; Kanté, Tchouaméni, Camavinga; Griezmann, Mbappé, Kolo Muani.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

251 Comentários

  • Filipe22
    Posted Julho 5, 2024 at 9:44 pm

    Cinco jogos no Euro e tenho dificuldade em dizer qual foi o nosso melhor jogador. Nuno Mendes, Diogo Costa, Vitinha? Não houve nenhum destaque pela positiva

    • João
      Posted Julho 5, 2024 at 9:49 pm

      Vitinha , pepe. Neste jogo o Leão

    • jolasdasagres
      Posted Julho 5, 2024 at 10:06 pm

      Nuno mendees para mim ! Formidavel melhor lateral esquerdo da comp . Espero que fique. A melhor equipa da competição

      • Filipe22
        Posted Julho 5, 2024 at 10:11 pm

        Dificilmente. Portugal caiu nos quartos, não estou a ver colocar um jogador sequer no melhor 11 da competição. Cucurella ou Hernandez, pelo simples facto de terem chegado mais longe, penso que já estão à frente do Nuno (o desempenho da equipa ainda pesa bastante).

        • Durin
          Posted Julho 6, 2024 at 12:03 pm

          O Ake tambem tem feitos grandes prestacoes e ate o Ricardo Rodriguez. Mas o que mais gostei foi o Nuno Mendes.

  • Nickles
    Posted Julho 5, 2024 at 9:44 pm

    Onze contra onze levavam 5 ou 6

    • Valentes Transmontanos
      Posted Julho 5, 2024 at 10:26 pm

      ????

    • Teles
      Posted Julho 5, 2024 at 10:34 pm

      A França também jogou com 10, kolo muani é menos 1.

      • Art Vandelay
        Posted Julho 5, 2024 at 11:29 pm

        O Kolo Muani por volta dos 60 min tem lá uma arrancada desde o meio campo em q fica isolado frente ao Diogo..o Aveiro nem nos melhores sonhos era capaz de agarrar a bola no meio campo e rebentar com a defesa da França para ficar isolado frente ao guarda redes francês

        • Luke Skywalker
          Posted Julho 6, 2024 at 12:15 am

          É fácil escrever qualquer coisa e tentar passar por verdade…felizmente, existe a Internet e o YouTube. É só ver os tempos dele no United e as primeiras épocas no Real.

          • Art Vandelay
            Posted Julho 6, 2024 at 8:37 am

            ????? onde é que o Aveiro joga no United e Real? o United está de férias em Riad, e jogo no clube qualquer de lá que começa por Al e tu dizes que eu é que estou a mentir? ?????

          • Valentes Transmontanos
            Posted Julho 6, 2024 at 11:02 am

            Mano, paraste no tempo. Que tristeza.

          • Duarte Vader
            Posted Julho 6, 2024 at 2:02 pm

            Eu há 25 anos atrás também tinha futuro. Nunca joguei federado mas lembro-me que os meus amigos todos diziam que eu era capaz de sprintar por 3 no recreio e entregar a bola redondinha para alguém marcar golo.
            .
            Entretanto aconteceu uma coisa bem bizarra: passou tempo. E hoje tenho sorte se conseguir dar um chuto na bola sem partir um vaso cá em casa.

        • w0bbly
          Posted Julho 6, 2024 at 1:06 am

          O Ronaldo da idade do Kolo Muani não sei não. Agora esta múmia arábica nunca.

        • Jasomp
          Posted Julho 6, 2024 at 8:01 am

          Kolo Muani é horrível.

      • GabCel
        Posted Julho 6, 2024 at 9:18 am

        mas o Kolo Muani não condiciona o jogo de toda a equipa, obrigando-os a jogar só para ele.

      • Paulopes
        Posted Julho 6, 2024 at 10:32 am

        Eu trocava o Kolo Muani pelo Grizemann que passou ao lado do jogo.

  • João
    Posted Julho 5, 2024 at 9:45 pm

    Entraram em campo com menos 2 , tira o palhinha com amarelo para meter o R.Neves com amarelo. M.Nunes a 3m do fim. CR 0 BS 0. Sou PT e gosto muito do meu país mas não me identifico nada com esta seleção. É o que é. Culpa inteiramente do Treinador

    • Citizen_Erased
      Posted Julho 5, 2024 at 10:16 pm

      BS 0???

      • w0bbly
        Posted Julho 6, 2024 at 1:05 am

        A malta só vê futebol de bola no pé. Os equilíbrios valem 0, o que os jogadores correm valem 0. O bernardo felizmente hoje fez um jogo quase perfeito. Lembrou me muito o estilo que imprime no city.

        • Citizen_Erased
          Posted Julho 6, 2024 at 8:18 am

          Acho que além disso, o clubismo inerente à selecção está cada vez mais a poluir a visão das pessoas. Dizer que o Bernardo, que num jogo foi eleito o melhor em campo sem ter de precisar de marcar 3 e assistir 4, e depois do jogo de ontem, foi 0 no europeu é de bradar aos céus.
          Aliás, tendo em conta sobre quem se disse que carregava a seleção ultimamente, mas que também no mínimo se apresenta com a forma do Bernardo na mesma (e esta noção para mim só se tem devido a algum stat padding), ter uma opinião destas é no mínimo cómico.
          Mas como o Bernardo não finta 20 na linha, não assiste e não marca, acabo por concordar

    • Martinator
      Posted Julho 6, 2024 at 12:27 am

      Nem mais, o Bernardo e o Ronaldo foram sempre uma nulidade

  • Art Vandelay
    Posted Julho 5, 2024 at 9:47 pm

    Ora bem, já é hora de se falar no maior flop de sempre em jogos a eliminar em fases de Europeus e Mundiais…é que não é só em Europeus, o Aveiro desde 2004 fez 21 jogos em playofs de fases a eliminar de Europeus e Mundias e nesses 21 jogos marcou apenas 3 golos contra a Holanda em 2004 e contra os colossos Mundiais Republica Checa em 2012 e Pais Gales em 2016….tudo o resto foi um completo ZERO….jogos de altissima pressão e ele simplesmente não aguenta, não é para ele, estar lá ele ou uma estátua é igual…muito fraco mentalmente quando o nível sobe para o patamar mais alto….valeu-lhe o manto protector do Real Madrid e as respectivas arbitrangens…sem isso está à vista o flop que é sobre altissima pressão…21 jogos e 3 golos e nenhum golo a colossos mundias

    • Marcus Tulius Cicero
      Posted Julho 5, 2024 at 9:54 pm

      Não te esqueças dos 61 livres e um golo marcado. Mas o que conta é que pelo menos deixou o Bruno tentar. Não me admira que se critique o Bruno pois claro…

      • Art Vandelay
        Posted Julho 5, 2024 at 11:14 pm

        Já são mais de 61…que ele hoje bateu mais uns 2 ou 3 livres… já deve ir para aí em 65 ?

    • Ron Weasley
      Posted Julho 5, 2024 at 10:03 pm

      O Ronaldo é certo que anos para cá é um pino, mas também nao precisas de estar sempre a dizer coisas repetidas como se algum dia serão verdade.

    • Njord666
      Posted Julho 5, 2024 at 10:06 pm

      Quando Portugal falhar qualificações ou nem passar a fase de grupos nas fases finais vais chorar para ter alguém com o espírito e crença do Ronaldo.

      • Art Vandelay
        Posted Julho 5, 2024 at 10:09 pm

        ya ya, Portugal nem passou a ir graças aos alargamentos nem nada, foi mesmo graças ao Aveiro…juro Joca….e vai passar a ficar atrás das Ilhas Faroe, é isso tudo…aliás viu-se isso na Liga Nações em 2018 quando ele abandonou a selecção e Portugal PASSEOU na fase de grupos da Liga Nacões terminando em 1º tranquilamente

      • Jasomp
        Posted Julho 5, 2024 at 10:15 pm

        Falhar qualificações?

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Julho 5, 2024 at 10:21 pm

        O pior deste comentário é haver tontinhos que imaginam que isso pode ser posssível com a seleção BRUTAL que nós temos!…

      • Aidos
        Posted Julho 5, 2024 at 10:23 pm

        A sério?! As competições têm cada vez mais equipas e tu achas que um dos países com mais potencial na modalidade, vai falhar a presença porque deixa de ter um jogador? O espírito e crença do Ronaldo, neste momento já não são suficientes, é preciso pés e cabeça para pôr a redondinha dentro da baliza, e ele já não consegue fazê-lo como antes. Chama-se idade e calha a todos!

      • Valentes Transmontanos
        Posted Julho 5, 2024 at 10:26 pm

        Ahahahahahah. Sim, Portugal não tem talento para se qualificar para competições em que entra metade da Europa. Trata-te.

      • Raskolnikov
        Posted Julho 5, 2024 at 10:39 pm

        Onde estaríamos sem o Ronaldo a esmagar as Ilhas Faroé, Luxemburgos, Liechtensteins e Andorras da vida. Avé Cris.

      • Hirok "The Truth"
        Posted Julho 5, 2024 at 11:08 pm

        Ao dia de hoje é IMPOSSÍVEL falhares qualificações para Europeus e Mundiais, o que a Itália fez foi algo inacreditável e que não se volta a repetir..
        Concordo que foi o Ronaldo que nos puxou em vários anos para chegarmos ao nível que temos hoje em tudo, mas este Euro e mesmo o ultimo Mundial, já foi penoso, basicamente jogamos para ele bater recordes e desta vez nem isso.. é triste acabar assim, podendo ser um jogador que saía do banco para mexer com o jogo, que acredito que o fizesse, enfim

        • Njord666
          Posted Julho 6, 2024 at 7:22 am

          Como foste o único que entendeu minimamente o meu comentário vou-te responder. Vejo futebol desde os anos 80 e vi a seleção de ouro de JVP, Figo e Rui Costa falhar qualificações e custou-me imenso, pois na teoria tínhamos das melhores seleções da Europa. Ronaldo conseguiu transportar-nos para um nível mais elevado em termos de mentalidade e desde 2002 não falhámos nenhuma fase final. Por muito que custe, eu sei o que é perder qualificações com empates com Malta. Vejo muita bazófia dos portugueses com a sua selecção, mas basta uma ou duas gerações fracas como aconteceu com a Alemanha ou a Itália para até a qualificação ser uma tarefa difícil.

          • Citizen_Erased
            Posted Julho 6, 2024 at 8:39 am

            Até podias ver futebol desde os anos 80 dos 1800. A única vez que Portugal falhou uma qualificação de um mundial já com 32 equipas foi em 1998 e toda a gente sabe o que se passou. Não foi pela tábua que esteve na frente este euro que Portugal se começou a qualificar.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Julho 6, 2024 at 11:00 am

            Não é desde 2002. É desde 2000. O Ronaldo só se estreou em 2003. Portanto qual a razão para o apuramento em 2000 e 2002? Andavam a ver os treinados das camadas jovens do Sporting e sentiram a motivação e profissionalismo do Papai Cris? Se calhar a Bola D’Ouro do Figo ainda teve influência do Ronaldo também! E Portugal já tinha ido em 1996 ao Europeu, em 1998 não foi por meros pormenores.
            _
            Se ele carrega/carregou a selecção, porque é que Portugal foi tantas vezes ao play-off para se apurar? Ele não podia ter feito o seu trabalho na fase de qualificação? Parem de mentir e de viver numa realidade paralela, a menos que isso vos ajude a suportar melhor a ideia de que ele acabou para o futebol de alto nível há 3 ou 4 anos. ACABOU.

      • LittleMozart
        Posted Julho 6, 2024 at 5:00 am

        A única coisa que posso dizer é que tens a selecção que mereces.

    • Duarte Vader
      Posted Julho 5, 2024 at 10:45 pm

      Hoje até uma estátua teria dado mais jeito para as tabelas.

  • Veridis Quo
    Posted Julho 5, 2024 at 9:48 pm

    Pode ser que em 2026 se volte a tentar com 11 em campo. Gratidão não é subserviência.
    Talvez alguns minutos para os avançados do Liverpool e PSG em detrimento do avançado de 40 anos da liga saudita tivessem ajudado.
    Valeu pelos jogaços de Nuno Mendes (geracional), Cancelo, Leão (muito tentou inventar sozinho), Vitinha, Palhinha e Pepe.

    • FMSM
      Posted Julho 5, 2024 at 9:58 pm

      Concordo contigo, mas o Chico também entrou muito bem.

    • porra33
      Posted Julho 5, 2024 at 10:15 pm

      Nuno Mendes não é geracional por estas prestações. MVP e craque MAS em superforma porque atinge o pico de forma esta época no europeu em consequência das lesões que fizeram com que começasse a época no final de Março, início de Abril (e em muito má forma nesses meses diga-se)

  • Nickles
    Posted Julho 5, 2024 at 9:48 pm

    O Palhinha mais uma vez nao vai cumprir castigo por acumulação de amarelos

  • Duarte Vader
    Posted Julho 5, 2024 at 9:48 pm

    Nada surpreendente quando andamos há anos quase sempre a jogar com 10 e com um não-treinador no banco. E assim se continua a desperdiçar a nossa melhor geração.

    Vemo-nos daqui a 2 anos para mais do mesmo, malta!

  • DNowitzki
    Posted Julho 5, 2024 at 9:50 pm

    Dou azar: vi o jogo a partir dos 30 minutos.
    Não foi uma exibição de outro mundo, mas há pouco a dizer em termos de crítica ao desempenho, perante a vice-campeã do mundo.
    Tudo visto, pareceu-me haver uma coisa em comum com o Benfica: não tivemos um ponta de lança que fizesse golos. Nem um.
    Grandes exibições de Pele, Leão, Vitinha, Palhinha, Bernardo. Semedo e Conceição entraram muitíssimo mãe.
    A França de Deschamps é esta coisa amorfa e medrosa , mas lá vai fazendo o seu caminho.

  • Lúcifer Morningstar
    Posted Julho 5, 2024 at 9:50 pm

    Obrigado, Félix, pela porcaria de penalty que marcaste. Marcar um penalty é mandar um bujarda lá para dentro e não fazer mariquices em jeito.

    • Van Basten
      Posted Julho 5, 2024 at 10:04 pm

      Espero que estejas a ser irónico, senão percebes zero de futebol.

    • Raskolnikov
      Posted Julho 5, 2024 at 10:36 pm

      Estiga em modo agressivo vintage (ui, Lúcifer, que medo). Andámos 5 jogos em modo Make a Wish a jogar com 10 porque o Cris tem recordes a bater, mas a culpa é do rapaz que chutou uma bola ao poste.

      • jotas7
        Posted Julho 5, 2024 at 10:44 pm

        Claro que nao, a culpa e dos que marcaram, nunca do jogador que mandou ao poste e falhou, tao bom a serio

        • Raskolnikov
          Posted Julho 5, 2024 at 11:19 pm

          Sim, a culpa é do jogador que falhou o seu penalty. Nunca jamais em tempo algum a culpa poderia ser do jogador que fez hoje o quinto jogo seguido completamente nulo, sempre a titular. Imaginem um cenário em que tivéssemos abordado este jogo com 11 jogadores em vez de 10 + um espantalho que já mal se mexe, poderíamos até ter conseguido marcar nos 90 e evitado os penaltis. Foi aliás “só” o terceiro jogo neste Europeu em que a máquina de fazer golos foi titular e marcámos zero golos.

    • 2DedosDeTesta_
      Posted Julho 5, 2024 at 10:49 pm

      Menos por favor…

  • Coach de bancada
    Posted Julho 5, 2024 at 9:50 pm

    Grande jogo, gostei muito, lutámos muito, nunca seria fácil jogar com menos um 120 minutos. Mas a culpa não é tua, tu foste gigante CR, acho incrível como não conseguem perceber que os tempos do GOAT CR7 terminaram. Se fosse pela vontade, até eu seria convocado e era titular de caras, mas é preciso mais, MUITO mais que isso…. Olhando para o jogo em si, muito sinceramente, se tivéssemos jogado com alguém na frente acredito plenamente que teríamos ganho. E é isto, vamos esperar pelo mundial para virem mais uns recordes a serem batidos.

  • Nickles
    Posted Julho 5, 2024 at 9:51 pm

    Link para reverem os golos de Portugal neste mata-mata do Euro:

    • Art Vandelay
      Posted Julho 5, 2024 at 10:02 pm

      Procura esse que eu vou procurar link para rever os golos do Aveiro neste Europeu, depois quando encontrarmos trocamos os links

  • Jasomp
    Posted Julho 5, 2024 at 9:51 pm

    Adorava saber qual é o iluminado que mete o Félix a bater um penalti, sabendo que é um gajo que está de rastos emocionalmente.
    Não sabem escolher jogadores para bater penaltis?

    Posto isto, chega de Roberto Martinez. Chega de Cristiano Ronaldo. Isto é literalmente sabutar uma grande seleção.

    Cansado de perder sempre da mesma forma. Já não há paciência.

    • Jeco Baleiro
      Posted Julho 5, 2024 at 10:13 pm

      Sempre da mesma forma? Portugal não era eliminado em penaltys desde o Euro 2012, há 12 anos…que era até hoje a única vez que tinha acontecido.

      • Jasomp
        Posted Julho 5, 2024 at 10:29 pm

        Não é nesse sentido que quis dizer “sempre da mesma forma”. Mas sim sempre com a ideia de que perdemos e era perfeitamente possível fazer mais.

  • Dca
    Posted Julho 5, 2024 at 9:51 pm

    Dois selecionadores que preferem não perder a tentar ganhar, usar a justificação da “sorte” / “lotaria” dos pênaltis para justificar a eliminação e assim garantem a continuidade na seleção. Saiam deste futebol o quanto antes, que este jogo (a primeira parte então) foi um crime para este desporto. Vergonha.
    Para Portugal, é mais uma eliminação, mais uma competição sem jogar nada, onde a percentagem de vitórias em 90 minutos é inferior a 50%, mas como foi eliminado pela França e continua a colocar o Ronaldo à frente dos interesses de Portugal, a FPF vai lhe renovar o contrato (atenção que é o segundo treinador mais bem pago da competição).

  • Songoku
    Posted Julho 5, 2024 at 9:51 pm

    O Félix hoje também podia ter saído mais cedo para ir c*gar.

    • David
      Posted Julho 5, 2024 at 10:33 pm

      Já sobre o jovem que andou a filmar um documentário da Netflix e fez de terceiro central da França nem uma palavra.

      Falhar pênaltis calha a todos, tanto que não culpei o doutor capitão, eterna gratidão, etc etc. Agora fazer 120 minutos a jogar como terceiro central da França já é grave

    • Valentes Transmontanos
      Posted Julho 6, 2024 at 12:21 am

      Não era preciso ele fazer isso, o que tu escreves produzes a mesma coisa que ele faria na casa-de-banho.

  • afseabra
    Posted Julho 5, 2024 at 9:51 pm

    Bom jogo da seleção, 120min a jogar 10 contra 11 já foi bem bom. Estava a espera de pior.
    O Vitinha está um jogador medonho. Vitinha, Nuno Mendes e Diogo Costa para mim foram os jogadores do torneio da nossa seleção

  • Art Vandelay
    Posted Julho 5, 2024 at 9:52 pm

    Ora bem, o Aveiro nos últimos 10 jogos de Mundiais e Europeus marcou 1 golo ??…mas o Artur tem aí uma teoria super recambolesca qualquer para dizer que ele é melhor que o Gonçalo Ramos que nestes iato de tempo fez para aí uns 2 ou 3 jogos se tanto e marcou o TRIPLO dos golos, pois marcou 3 golos

  • Marcus Tulius Cicero
    Posted Julho 5, 2024 at 9:52 pm

    Pois é… para 120 minutos Portugal até nem jogou muito mal com 10. Pois Portugal começa sempre com 10 e sem ponta de lança. Realmente é triste ver os jornais ingleses, comentadores e etc a perguntarem jogo após jogo porque é que Ronaldo ainda joga. Sem subserviência e espírito crítico consegue-se ver o óbvio: Portugal joga com 10. Pode ser que no próximo Euro tenhamos mais sorte pois Ronaldo não estará lá a não ser que muda de opinião.
    ————————-
    Esta França não joga nada. Defensivamente são sólidos. Saliba se não é o melhor central do mundo então não sei quem será mas enfim, divago. Portugal foi melhor, jogou melhor que a França, quis marcar, quis ganhar, falhou oportunidades e pronto dá nisto. Pepe foi imperial. Sai com a cabeça erguida. Ronaldo uma miséria e uma nulidade. Vitinha é um prazer a ver jogar, a furar linhas, a segurar o meio-campo, está um senhor do centro do terreno. Mendes também jogou muito bem. Bernardo infelizmente fica preso nesta táctica de Martinez. O trabalho de um seleccionador não é inventar, é colocar os jogadores nos sítios certos e se puder aproveitar rotinas de clubes. Mas assim fica difícil.
    ————-
    Gonçalo Ramos foi passar férias. Bom para ele. Faria pior que Ronaldo? Não. Fico triste pelo Félix, só falha quem assume a responsabilidade. Leão pode driblar muito e bem mas onde está o passe final. Não está. Pergunto-me porque é que raio Portugal aproveita tão mal os cantos. Enfim.
    ——————
    Espero bem que a Espanha humilhe esta França, mas Deschamps já ganhou a jogar a assim. Por isso… oh well…

  • Nickles
    Posted Julho 5, 2024 at 9:54 pm

    Fica então confirmado Felix no Benfica por 30 ME (50% do passe). E também será o bode expiatório desta eliminação como foi o Rafa no Euro de 2020

  • silva
    Posted Julho 5, 2024 at 9:54 pm

    Que se continuem a alimentar os egos das Vacas Sagradas, que contam jogar quando querem e bem lhe apetecem, colocando em risco todo um objetivo coletivo só porque fica bem para as receitas da Fpf…
    Há muito que me perderam como adepto. Só tenho pena que não exista um “virar costas” maior a esta gente que lá anda.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Julho 5, 2024 at 9:57 pm

    Nós hoje jogámos com um a menos, e com outro a passar para trás e para o lado, jogámos com nove e mesmo assim podíamos ter vencido.

    A França? A França mandou para o banco o Mbappé( que é O melhor jogador do mundo), o Camavinga e o Griezmann. A Espanha hoje substitui toda a frente de ataque, Pedri, Williams, Yamal, Morata e Fabian. A Alemanha manda Gundogan e Sané para o banco.

    Nós temos jogadores que não podem ser substituídos. E outros que são substituídos quando roubam um livre ao chefe da banda.

    E depois queremos ganhar…

    Não, merecemos perder, merecemos perder porque não fizemos o que deveríamos ter feito para vencer, porque fomos mais uma vez um bando de tontos atrás de um mito do passado.

    • Aidos
      Posted Julho 5, 2024 at 10:25 pm

      Só posso responder com: tiraste-me as palavras da ponta dos dedos!!!

    • Art Vandelay
      Posted Julho 5, 2024 at 11:09 pm

      Tudo dito…o Deschamps não teve problemas em tirar o Melhor jogador do MUNDO…o Martinez treme de medo de um jogador reformado que vive em Riad e dá uns toques aos fins de semana lá com os restantes reformados e pessoal amador que vive lá por Riad ???

  • beterrabapragmatica
    Posted Julho 5, 2024 at 9:59 pm

    Calou-me a boca. Gratidão ??

  • Anomalias
    Posted Julho 5, 2024 at 9:59 pm

    Não consigo vibrar com a seleção há vários anos.
    Não me entusiasma, seja o futebol, seja o jogo de interesses por trás, as dinâmicas, as convocatórias, tudo o que a envolve.
    Também não sou, de todo, a pessoa que torce pelo adversário, de forma alguma.
    Posto isto, este Euro foi mais do mesmo. Mais show off que futebol.
    Mendes, Palhinha, Costa e mais 8.
    E vitinha, vá.
    É continuar a insistir na vedeta na frente que é um 0 há vários anos e a pensar mais no marketing internacional do que no futebol. É esse o rumo ?

  • Ron Weasley
    Posted Julho 5, 2024 at 10:01 pm

    O bom disto é que já não temos que ver o Ronaldo que é um pino autêntico novamente neste europeu.

  • David
    Posted Julho 5, 2024 at 10:01 pm

    Boa sorte ao Félix. Vai levar com tudo em cima para não se falar acerca do elefante no meio da sala.

  • jolasdasagres
    Posted Julho 5, 2024 at 10:01 pm

    Conclusao deste europeu.

    Começamos com a esperança de poder vencer mas cedo se viu que o nosso problema estava na frente.
    Pessimos:
    Ronaldo e bruno fernandes . Faltou a martinez aquilo que scolari teve em 2004. Coragem .
    Chegou a ser constrangedor o nivel que ambos apresentaram em TODOS OS JOGOS. Nada acrescentaram , ronaldo ainda hoje falhou um lance tecnico inacreditavel.

    Em crescendo

    Rafa leao e bernardo silva.
    Hoje estiveram sublimes e bernardo deu um show pelo campo. Incansavel principalmente quando passou para o meio campo.

    Os melhores

    Nuno mendes , vitinha e costa

    Nuno mendes para mim o melhor jogador overrall . Simplesmente increditavel o que fez , principalmente hoje. Deu cabo de quem se atravessasse pela sua frenre jogo apos jogo.

    Vitinha maestro naquele meio campo a fazer o que tinhanque ser feito, nunca perde a bola , incrivel.

    Costa sempre seguro , hoje nao defendeu nenhum penalti mas foi fundamental. O porto bem precisa desse encaixe.

    Martinez

    Achei que meteu a equipa a jogar um futebol ok , mais ofensivo ( faltou-nos alguem na frente ) acho que no futuro teremos uma boa base . Esperemos que Ronaldo saia da equipa.

    No final de contas hoje seria um jogo decidido em detalhes, felix teve o azar de tocar a ele. Acontece. Veremos no futuro.

  • Bola parada
    Posted Julho 5, 2024 at 10:01 pm

    Apostas para quando será o último jogo do Ronaldo por Portugal?
    Cheguei a pensar que seria no próximo Mundial mas algo me diz que não chega lá.
    Mas cansa jogar sempre com 10

    • ForsenCD
      Posted Julho 5, 2024 at 10:22 pm

      O último jogo de Ronaldo vai ser no mundial 2030.

    • Art Vandelay
      Posted Julho 5, 2024 at 11:02 pm

      Mundial 2030 que será em Portugal… até porque agora como o LeBron jogou com o filho ele também vai querer jogar, portanto em 2030 Portugal jogará a fase final com 9 jogadores de futebol+o Aveiro+o filho do Aveiro

      • Luke Skywalker
        Posted Julho 6, 2024 at 12:03 am

        Retirando a “fantasia” daí (como é óbvio, em 2030, mais depressa o CR é selecionador do que jogador), qual a razão de se achar que o filho dele seria “menos 1” em campo, quando ainda nem sequer se sabe que tipo de jogador será? Já está a preparar a sucessão de “hater” para quando o Ronaldo se retirar? É que não vejo outra razão ?

  • Jasomp
    Posted Julho 5, 2024 at 10:02 pm

    Acaba por ser mais uma competição pobre de Portugal. E é isso que fica.

    A verdade é que ninguém fala no facto de andarmos a praticar um futebol miserável em fases finais há tempo demais.

    Tirando o jogo contra a Suíça no mundial, o jogo contra a Turquia no Euro 2008 e o jogo contra a Holanda no Euro 2012, que temos mesmo para apresentar em qualidade futebolística?

    Melhores jogadores deste Europeu: Vitinha, Nuno Mendes

    Piores jogadores: Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes.

  • Njord666
    Posted Julho 5, 2024 at 10:02 pm

    Hoje confirmou-se que João Félix é o maior flop do futebol português.

    • Dca
      Posted Julho 5, 2024 at 10:12 pm

      Falhou um pênalti como o Ronaldo falhou contra a Eslovénia que nos dava logo a passagem. Mas esse, depois de mais um jogo miserável, sai a chorar e começam os posts “o nosso capitão”, “goat”, etc. Ridículo.

    • Romulo
      Posted Julho 5, 2024 at 10:22 pm

      Em 15 minutos fez mais do que o outro que falhou dois penaltis, nenhum deles no poste. E se hoje tivesse ali o Oblak teria sido o terceiro.

    • Raskolnikov
      Posted Julho 5, 2024 at 10:38 pm

      O Félix pode ser o maior flop do futebol português, mas o Cris é o maior flop a alguma vez ter jogado fases finais de competições internacionais.

      • Chuck Bass
        Posted Julho 5, 2024 at 11:55 pm

        Chega de internet, por hoje ?

        • Raskolnikov
          Posted Julho 7, 2024 at 3:28 pm

          Disse alguma mentira? Uma super estrela que ganhou 5 bolas de ouro e cinco Champions, para além disso batendo um número infindável de recordes goleadores, marca em toda a carreira 3 golos em fases finais de Euros e zero (!!!!) em fases finais de mundiais e isso não é flopar à grande?

  • TF
    Posted Julho 5, 2024 at 10:02 pm

    Não vou fazer análise do jogo, nao tenho paciência para isso. Dar os parabéns à selecção por tentarem dar tudo apesar das condicionantes e dos pesos mortos na equipa, destacar o Diogo Costa, Vitinha e Nuno Mendes( melhor jogador português no Euro, Vitinha também tem uma palavra a dizer ). Realçar também um individuo que nao gosto dele como pessoa mas deve ter feito o ultimo jogo da carreira dele, obrigado por tudo Pepe e pela ótima carreira que teve! Muita coisa vai ter que mudar para atacar o Mundial e até lá veremos como vai ser o futuro com os jogadores mais velhos principalmente o Ronaldo. Somos Portugal e voltamos mais fortes.

  • Aidos
    Posted Julho 5, 2024 at 10:03 pm

    Sinceramente, hoje Portugal jogou melhor! O facto de o adversário também tentar jogar, ajuda. Acho que enquanto adepto, não muito fervoroso confesso, da seleção, a ideia que fica deste campeonato, é que mais uma vez não foi utilizado todo o potencial da equipa, quer em termos de dinâmica de jogo, quer na qualidade dos jogadores. Não vale a pena insistir em como o Ronaldo, não dá absolutamente nada á equipa, a culpa é do treinador, porque mostrou ser apenas mais um yes man e da federação que quer aproveitar até ao último suspiro a sua “vaca leiteira”, perdoem a expressão! Fica uma sabor a frustração, quando olhas para o banco de Portugal, e tens jogadores que de certeza iriam para cima dos franceses, que no prolongamento já só estiveram a engonhar. Não sei se vai acontecer, mas acho que é altura de mudar de ciclo na seleção portuguesa, dar oportunidade ao talento que temos, em vez de se estar apenas a tentar fazer o máximo de dinheiro. Para terminar, que delícia ver o Vitinha a jogar e que pena o Nuno Mendes não enfiar um bico na bola!!

  • Nickles
    Posted Julho 5, 2024 at 10:03 pm

    Estão mesmo a bater no Felix, como nao adorar ? ? Um gajo com 105 minutos neste euro, 90 dos quais no amigável contra a Geórgia. 15 minutos de jogo a serio e é o grande culpado, como foi o Rafa em 2020

    • jolasdasagres
      Posted Julho 5, 2024 at 10:10 pm

      Teve o azae de entrar hoje. Falhou aquela de cabeca isolado, e sabe-se que ele nao tem carisma para marcar penaltis

    • Van Basten
      Posted Julho 5, 2024 at 10:12 pm

      Estavas à espera de algo diferente?
      Estou á espera de uma capa do Record com o JF em grande plano e um cabeçalho badalhoco tipo ” João não foi Feliz “.

      • Van Basten
        Posted Julho 6, 2024 at 6:27 am

        Acertei na capa do Record, oxalá tenha acertado no Euromilhoes também!

        • Valentes Transmontanos
          Posted Julho 6, 2024 at 10:55 am

          Vinha dar-te os parabéns ahah, mas também não era difícil! A criatividade por aqueles lados nunca foi muita. O CM (da mesma empresa, que tem no Ronaldo um dos donos) também escreveu “Infélix”.

    • Mushy
      Posted Julho 5, 2024 at 10:50 pm

      É normal ficar ofendido…o que não normal é a falta de coerência quando é outros jogadores normalmente formados ou ainda jogarem noutros clubes rivais…
      Pior ainda quando se tem o mesmo discursos em relação a outros jogadores e agora sentir-se tão ofendido.
      Haja coerência.
      Gostam do discurso toxico mas depois passam-se por santos

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 5, 2024 at 10:08 pm

    Como está no título, assim custa mas é verdade que andamos a abusar da sorte durante todo o torneio.

    Esta França é absolutamente miserável e prossegue no torneio sem ter feito uma única exibição minimamente decente.
    Aliás a jogarem assim vão ser um arroz à valenciana para os espanhóis.

    No nosso caso exceptuando o jogo de hoje e alguns lampejos com a Turquia, foi tudo muito pobre.

    Muita posse, pouca objetividade, total incapacidade em criar ocasiões de golo e nas poucas que se cria materializa-las.

    Jogar com 10 todos os jogos dá nisto.
    É o que dá quando se anula um colectivo para servir recordes individuais.

    Muito poucos jogadores saem com nota positiva deste torneio.

    Diogo Costa, os dois centrais, Nuno Mendes, Palhinha, e principalmente Vitinha e Leão os únicos verdadeiros desiquilibradores da equipa.

    Nota também para a belíssima entrada do Chico que veio para agitar e agitou sendo que além do mais mostrou uma atitude competitiva brutal e um compromisso colectivo que devia fazer corar de inveja as pseudo vedetas deste grupo.

    Por fim, uma última palavra para Roberto Martinez.
    Com este senhor ao leme, mesmo com 11 génios da bola seremos sempre uma Bélgica 2.0
    Aparentemente fortes nas qualificações e com zero tomates nas fases a eliminar.

    Nota final:
    Por aquilo que vimos neste Europeu e muito antes dele (já dura há ums aninhos) será que já se percebe a decisão do Rafa?

    • GabCel
      Posted Julho 5, 2024 at 10:43 pm

      tudo dito…

    • Art Vandelay
      Posted Julho 5, 2024 at 11:00 pm

      Continuas a desvalorizar a França e a França continua viva e a fazer o seu caminho…. como já te disse há uns dias, a França não joga nada mas tbm não precisa, a qualidade individual e dimensão física dos seus jogador faz dela a seleção mais difícil de ser batida no Mundo…tanto que a França não perde 1 jogo a 90 minutos desde o Mundial 2014 e um jogo a 120 minutos desde o Euro 2016…desde aí a única hipótese que alguém teve para ganhar à França foi em pênaltys, em jogado ninguém lhes vence…
      **
      E atenção até podem perder com a Espanha, mas achares q vai ser um passeio é um completo exagero… até digo mais a França é favorita para esse jogo, boa sorte para a Espanha lhes vencer em 120 minutos

      • Art Vandelay
        Posted Julho 6, 2024 at 12:18 am

        E até digo mais, até vejo a França a ter menos dificuldades contra a Espanha do que teve hoje contra Portugal, porque a Espanha joga aberto e (como se viu hoje) tem dificuldades a nível defensivo contra equipas muito físicas, tanto que a Alemanha fartou-se de criar perigo em cruzamentos para a área, pq os espanhóis eram incapazes de ganhar os duelos dentro da área aos alemães, pq fisicamente os alemães eram mais fortes como os franceses também são muito mais fortes fisicamente que os espanhóis…. portanto se a França souber explorar a sua tremenda dimensão física, a Espanha vai sofrer muito….claro que a Espanha vai contrapor isso tentando ter a bola…mas cuidado com esta França, muito cuidado

      • Jasomp
        Posted Julho 6, 2024 at 11:15 am

        Em termos de qualidade individual, a França até é melhor que a Espanha.

        • Flavio Trindade
          Posted Julho 6, 2024 at 12:45 pm

          Concordo. Individualmente a França tem melhores jogadores em todas as posições.

          Mas voltamos ao mesmo o que essas individualidades podem fazer no contexto colectivo.

          E nesse aspecto por exemplo Nico Williams e Yamal têm mais qi futebolístico num dedo do pé do que Kolo Muani e Thuram no corpo todo.

          Física e individualmente a França é mais forte, em termos colectivos a Espanha é superior.

          Não retirando o que disse o Kafka da equação (claro que ninguém pode retirar a França ou a Inglaterra da solução), mas até ver a diferença neste Europeu tem sido feita nas dinâmicas colectivas

    • TF
      Posted Julho 5, 2024 at 11:22 pm

      Nunca se pode deixar a França de fora, apesar do futebol pobre, eles são muitos bons em termos individuais e têm o melhor físico e condicionamento comparando com todas as selecções. Até agora a minha previsão mantém se, considero que a França vai ser campeã europeia… Inglaterra é que tarda a mostrar ser desilusão… mas o Euro é imprevisível, vais ver como será a Espanha – França, a Espanha vai dominar o jogo todo e a França passa à final… eles são como a Itália históricamente, são matreiros.

  • jolasdasagres
    Posted Julho 5, 2024 at 10:09 pm

    Eu so quero deixar o meu obrigado a pepe.
    Nunca fui fa dele a jogar em clube, principalmente no porto mas na seleção é para mim, o melhor central que alguma vez tivemos. Incrivel e hoje foi formidavel . As lagrimas dele custam .

    Foste enorme PEPE! ATE SEMPRE E OBRIGADO POR TUDO ! NUNCA SERAS ESQUECIDO.

  • Mushy
    Posted Julho 5, 2024 at 10:10 pm

    Quase que repito o mesmo do ultimo jogo..
    Bernardo acrescenta pouco a jogar na direita e quando jogamos com 3 médios é inutil não ter alguém rápido e desequilibrador como tivemos na 2ºparte, só se atacou do lado do Leão. A diferença que foi Conceição e Semedo (nem culpo Cancelo que o rapaz sempre que tinha a bola nunca tinha ninguém para jogar no flanco).
    Depois as substituições do selecionador novamente uma bosta.
    Aproveitem que o Conceição está sem clube, posso não apreciar o feitio, mas certamente faria muito melhor e deixava de haver “primas-donas” que sabem que tem sempre lugar na convocatória e que jogam seja qual for o motivo, ou que vão ter minutos para ver se arranjam poiso noutro clube…mesmo que estejam em má forma ou tenham poucos minutos na época.

  • porra33
    Posted Julho 5, 2024 at 10:11 pm

    *Eu sonhando*
    Fim da selecção FEMACOSA, fim da era de Ronaldo e Pepe (este último NA SELECÇÃO tem um fim de carreira digno).
    Fim de Martinez, o Guardiola da posse de bola estéril da Wish e o início de uma selecção sem interesses onde jogadores que jogam nos melhores clubes do mundo jogam sem uma referência de 60 anos.
    Treinador: Rui Jorge como tinha defendido antes, uma base com D. Costa, Dias, N.Mendes, Vitinha, Bruno Fernandes, Leão, só não convence se o treinador for um incapaz ao serviço dos donos da selecção.
    .
    Quanto ao jogo MVP do jogo Nuno Mendes e bons jogos de Vitinha, Leão na primeira parte, Dias e D. Costa.
    .
    Uma nota para Mbappé, um suposto melhor do Mundo que vai para ser estrela no Real seria um Pedro Leon no Real de Ronaldo. A diferença de rendimento é incomparável, a jogar assim (sem brilhar na fase a eliminar da Champions nem Europeu) nem sequer compete com Vinicius, compete com Rodrygo e e…
    .
    Torço pela Suiça neste europeu, apesar de achar que a Espanha está bem colocada para levar o caneco.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Julho 5, 2024 at 10:38 pm

      Não consigo considerar o mbappe melhor do que o Vinícius, por exemplo.

      • porra33
        Posted Julho 5, 2024 at 10:43 pm

        Nem eu… Vinicius apareceu nos jogos da melhor competição mundial de clubes. Mbappé, está desaparecido desde os jogos com a Real Sociedad… Isto não se coaduna com o estatuto de melhor do mundo

        • TF
          Posted Julho 5, 2024 at 11:17 pm

          Mbappé já foi campeão do Mundo… numa prova que foi o melhor jogador jovem da competição penso eu. Ainda por cima marcou golos que fez a diferença e foi MVP vários jogos e com 19 ANOS!!!! Ronaldo só marcou 2 golos em fases a eliminar na sua carreira toda e foi muito menos influente nas conquista do Euro, realçar que fomos campeões europeus sem Ronaldo a jogar a final (lesionou se nos primeiros 20 minutos. O Mbappé não tem jogado bem neste Euro mas é inegável o talento do jogador, fez uma bela época no PSG( mesmo condicionado pela direção do clube ao sentá-lo alguns jogos devido à incerteza do futuro e do contrato), como já comentaram aqui, ele tem ainda o nariz partido o que incomoda(se calhar nunca jogou com um nariz partido na carreira dele) e mesmo assim fez o que pôde. Destacar tambem o Deschamps, apesar do futebol pobre da França, teve cojones e tirou Griezmann e Mbappé enquanto do outro lado já sabes…

          • Valentes Transmontanos
            Posted Julho 6, 2024 at 11:05 am

            Certo! Mas sinto que de certa forma estagnou, já estás como os fãs do Ronaldo e a falar de coisas que aconteceram há 6 anos atrás. Aos dias de hoje e tendo em conta pelo menos as duas últimas épocas, vejo um Mbappé demasiado escondido do jogo, demasiado na mama à procura de um passe a isolar (tanto na selecção como no PSG), para fazer valer o seu físico. Depois vejo jogadores como o Vinícius e o De Bruyne a assumir, a ter estatísticas também, a jogarem mais futebol. Mas claro que o Mbappé tem potencial para muito mais.

            • TF
              Posted Julho 6, 2024 at 11:18 am

              Concordo contigo que estagnou mas o jogador este ano teve muita pressão e muitas condicionantes… como já tinha referido, futuro incerto, pressao do Psg para renovar o contrato, etc. Mesmo assim, foi o melhor jogador do Psg esta época a par do Vitinha.

            • porra33
              Posted Julho 6, 2024 at 11:31 am

              Concordo com o que respondes aos argumentos do TF que acho legítimos na defesa de Mbappé. Acho que o Mbappé de 2018 era superior a este Mbappé, este parece estagnado e a usar bastante do seu estatuto. É certo que não se pode dizer que a época dele foi fraca, os números falam por si, muitas vezes foi ele que carregou um PSG sem ideias, essencialmente na primeira fase da época. Mas a segunda parte da época pareceu em modo gestão e numa mentalidade de “isto é o que for, para a próxima época vou para Madrid e vou…” e essa parte é que me faz questionar o seu estatuto de melhor do mundo. Acho que a componente mental é um factor muito importante e o francês há uns anos que não mostra a mentalidade de melhor do mundo..

    • GabCel
      Posted Julho 5, 2024 at 10:41 pm

      depois de termos ido buscar a pior opção que havia para substituir o FEMACOSA, tu queres ir buscar a pior opção para substituir o martinez…

      Se nos queixamos do espanhol, o Rui Jorge é uma atrocidade, o pior seleccionador do mundo, que tem tido gerações Brutais em sequência e consegue perder tudo.

      • porra33
        Posted Julho 5, 2024 at 10:46 pm

        Aceito a tua opinião mas discordo, alguns destes jogadores que por lá andam agora jogaram o seu melhor futebol nas selecções de Rui Jorge mesmo sem títulos, não tenho a certeza que faria pior que o Guardiola da Temu…

    • Art Vandelay
      Posted Julho 5, 2024 at 10:55 pm

      O Mbappé tem o nariz fraturado e isso claramente incomoda-o e baixa-lhe o rendimento…mas o Mbappé já deu provas da sua valia em fases finais, especialmente de Mundiais… não é um Aveiro que se treme todo nas fases finais a eliminar

      • João
        Posted Julho 6, 2024 at 7:26 am

        Na última final do Mundial o Mbappe levou o jogo para penaltis praticamente sozinho

      • porra33
        Posted Julho 6, 2024 at 11:34 am

        A limitação é óbvia mas o que me perturba em Mbappé é a componente mental que parece conformada. Tem histórico de boas fases finais mas ultimamente o estatuto comeu-lhe a ambição, e na Champions foi fraquinho também apesar de já estar com a cabeça no Real.
        O rendimento em comparação com o Ronaldo fala por si, Ronaldo raramente rendeu de acordo com o seu estatuto na selecção em fases finais mas não se lhe pode apontar que se tenha escondido, só foi fraco…

    • TF
      Posted Julho 5, 2024 at 10:56 pm

      Rui Jorge? Que porra andas a fumar? O homem que sempre teve gerações de ouro nos sub 21 e falhou sempre? Ainda por cima quando ele convoca jogadores, é de bradar aos céus, convoca jogadores que não jogam ou que não merecem… com o Ruizinho vais ver mais do mesmo, vai convocar jogadores por interesses e não por momentos de forma ,o verdadeiro problema está na federação e não no treinador( tem a sua culpa mas ainda tem condições para continuar e ainda por cima tem contrato até ao fim do Mundial 2026). Preferia mil vezes um Mourinho por exemplo.

      • porra33
        Posted Julho 6, 2024 at 11:36 am

        Há várias soluções, o meu ponto é que estes jogadores juntos conseguem praticar bom futebol, tem é que vir uma solução que mande embora o dono..

    • LittleMozart
      Posted Julho 6, 2024 at 4:47 am

      Se é para promover o Rui Bottler à selecção principal, mais vale pedir desculpa ao Paulo Bento e pedir-lhe para regressar…

  • António Figueiredo
    Posted Julho 5, 2024 at 10:11 pm

    Hoje sim, gostei da seleção e estou orgulhoso por sair desta forma. Foi pena aquele lance final do Nuno Mendes que podia ter feito golo em ótima posição, mas o cansaço já era grande.

    Não consigo criticar o Félix, quando se falha é fácil criticar e cair em cima (e eu nem sou fã dele). É fácil criticar atrás de um ecrã.

    Nota para a exibição incrível de Pepe a mostrar que a velocidade não é tudo e a experiência acumulada pode chegar para enfrentar os melhores. Exibição muito interessante também de Rafael Leão, Nuno Mendes e principalmente Vitinha que foi um autêntico maestro e é para mim um dos melhores médios do mundo no grupo muito restrito.

    Um abraço a todos, orgulho em ser português.

    • João
      Posted Julho 6, 2024 at 7:19 am

      Não consigo compreender , eu devo estar mesmo mal na vida. Sentir orgulho desta mediocridade , tivemos uma das melhores oportunidades para ganhar à França. Enfim. Abraços

  • LittleMozart
    Posted Julho 5, 2024 at 10:13 pm

    Tanto talento e só conseguiram produzir isto durante 120 minutos. Duas selecções absolutamente patéticas que não mereciam continuar em prova.

    Uma palavra para os sapos que estão entalados na minha garganta (não tem graça) e para a pedalada do Cristiano, ele que esteve sempre à frente do pelotão, isolado e inalcançável, exactamente aquilo que se pede a um ciclista de classe mundial.

    Para amanhã, só peço que nenhum jogador do Arsenal se lesione, porque da parte de Inglaterra (e do Southgate) deverá ser mais do mesmo. Espero estar enganado porque o Saka merecia festejar um título…

    • TF
      Posted Julho 5, 2024 at 11:56 pm

      Saka é um excelente profissional e como pessoa parece ser muito boa gente, mas é overrated que dói, a Inglaterra como dizes e bem tem um treinador muito fraco mas penso que se jogasse o Palmer na direita no lugar do Saka teria mais sucesso a nivel desportivo… dá muito mais ao jogo que o Saka.

  • kiterioVFC
    Posted Julho 5, 2024 at 10:17 pm

    Impressionante o que a França não joga. Sem esquema táctico, sem nada!

    Acho que merecíamos mais. Faltou aquela estrelinha. Tivemos as melhores oportunidades, mas não marcamos.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Julho 5, 2024 at 10:18 pm

    E não me venham com histórias. Ele foi o segundo jogador mais utilizado da competição, só superado pelo Diogo Costa. Em cinco jogos fez uma assistência, marcou zero golos, e pior, foi piorando de jogo para jogo, até acabar a ser a absoluta nulidade de hoje. Ele deveria sair pelo seu pé, mas posto isto ele TEM que deixar de ser convocado, porque simplesmente não tem nível e rendimento desportivo para alinhar na seleção.

    Todos sabem que lhe dei o benefício da dúvida, e tentei ser justo, mas isto de hoje para mim é a gota de água. Isto de hoje É simplesmente o futebol dos camelos.

    • Artur Trindade
      Posted Julho 5, 2024 at 11:13 pm

      É justo que acabe por aqui para Pepe e Ronaldo, os 2 jogadores mais velhos no europeu, não faz sentido iniciarem uma nova fase de qualificação.

      • João
        Posted Julho 6, 2024 at 7:17 am

        Pelo que vejo do Pepe aos 41 anos não sei se ele com 43 consegue manter o mesmo nível , acho que conseguiria

  • Artur Trindade
    Posted Julho 5, 2024 at 10:21 pm

    Temos de ter orgulho nesta equipa, saímos de cabeça levantada, sinceramente não esperava que aguentássemos até aos penaltys, onde o Félix foi o azarado do dia, e não houve São Diogo.
    Rafael finalmente a dar uso ao corpanzil, imparável como só ele consegue ser, faltou-lhe um pé esquerdo mais trabalhado, tal como faltou ao Chico o pé esquerdo, é paradoxal que lhe falta um pé esquerdo que defina razoavelmente, o desiquilíbrio criado com tanta facilidade.
    Vitinha foi o melhor médio do europeu, Nuno Mendes fabuloso, e Diogo Costa o melhor GR português de sempre.
    Os velhos disseram adeus, Pepe o melhor central português de sempre, e Ronaldo o melhor jogador europeu de sempre.
    Que venha a nova geração, estamos cá para apoiar!

    • Duarte Vader
      Posted Julho 5, 2024 at 10:54 pm

      És cá um lol Artur.

    • Art Vandelay
      Posted Julho 6, 2024 at 1:45 am

      ???? nem uma menção relativamente a Portugal ter jogado com 10 devido ao reformado do Sauditão só lá ter estado a fazer de defesa central da França,
      **
      Um dia tu vais perceber que 50 golos numa estância de férias em Riad significam ZERO….mas ainda não estás preparado para perceber isso

    • LittleMozart
      Posted Julho 6, 2024 at 4:44 am

      Só isso? Fogo, e vim eu aqui de propósito ler mais uma masterclass tua sobre o tomahawk…

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 5, 2024 at 10:23 pm

    Lembro-me de grandes nomes falharem penalties nas lotarias… Rui Costa em 2004 contra a Inglaterra (passaram)…Hugo Viana e Petit em 2006 contra a Inglaterra (passaram).. Moutinho e Bruno Alves em 2012 contra a Espanha (ficaram pelo caminho)..
    .
    João Félix bateu bem, mas uns centimetros ao lado do alvo.. É pena!

    • jolasdasagres
      Posted Julho 5, 2024 at 10:48 pm

      Exacto, o puto bateu bem na bola . Teve o azar. Semelhante ao bruno contra espanha sendo que nesse caso o ramos tambem tinha acertado no poste e a bola entrou .

      Pequenos pormenores !

      • Valentes Transmontanos
        Posted Julho 6, 2024 at 12:13 am

        Dou sempre esse exemplo de 2012… Um bateu no poste e entrou, outro bateu no poste e a bola foi pra fora. Espanha na final, Portugal pelo caminho quando podia ter sido ao contrário. Por dois centímetros o Félix não bateu um penalty “perfeito”. Tal como o do Nuno Mendes podia perfeitamente ter ido à barra mas acabou por ser perfeito.

      • Jasomp
        Posted Julho 6, 2024 at 7:36 am

        Fàbregas*

  • Pormenor Tatico
    Posted Julho 5, 2024 at 10:25 pm

    Pena nenhuma desta seleção cheia de interesses de Jorge Mendes e companhia, onde o rendimento não é valorizado pelo treinador, mas sim, as vacas sagradas, que tem de jogar os 90 minutos.

    Quando os jogadores do Sporting, que tem das melhores estatísticas dos que ali estão e só é chamado o Inácio, que raramente joga, está tudo dito, ainda por cima, jogadores adaptados ao seu sistema de 3, mais do que todos os outros, bom a marcar penalties, tudo conta nestes torneios, mas parece que Ronaldo manda mesmo nesta seleção, ele e o Jorge Mendes.

    Uma seleção que não consegue marcar 1 golo nos últimos 3 jogos, não tem qualquer capacidade para ganhar este torneio, esta França é das piores de sempre, nem assim conseguimos ganhar, até a Polónia e Holanda empataram com eles.

    Martínez grande desilusão, defendi a escolha dele, mas tem sido um flop, muda constantemente de tática, o que não ajuda a criar rotinas, incapacidade para retirar as vacas sagradas, futebol muito mastigado, lento e previsível, consegue que uma seleção como a portuguesa, fique 3 jogos sem marcar, 2 jogos contra seleções de 3º nível.

  • Teles
    Posted Julho 5, 2024 at 10:26 pm

    Portugal melhor? A França voltou a controlar o jogo como fez até aqui com um meio campo impressionante, Kante e camavinga em grande e a defesa quase impecável, com alguns erros nas laterais tbm pq leão é o nosso melhor jogador. E no ataque voltou a ser fraco , não tem marcadores de golos mas a verdade é q em 5 jogos ninguém conseguiu marcar à França .
    Do lado português leão e Nuno Mendes adorei, e sou sempre fã de Vitinha. Mas Bernardo, Ronaldo e Bruno Fernandes foram uma nulidade o torneio todo.
    Fim de contas nenhuma das 2 me parece ao dia de hoje o suficiente para a Espanha mas é futebol, veremos.

  • ForsenCD
    Posted Julho 5, 2024 at 10:28 pm

    Era previsível mas deu para me rir dos ceguetas fanáticos que continuam a defender Ronaldo nas convocatórias.

    O Roberto conseguiu ser muito mais subserviente das suas vacas sagradas que o Fernando Santos, é um feito estrondoso.
    Percebeu-se logo o estilo quando convoca os camelos para o Euro, o facto do Bernardo ter feito 89 minutos contra a Chéquia foi só a confirmação final do que iria ser este Euro.

    Para o mundial de 2026 aqui estarei eu outra vez para me rir outra vez dos adeptos que enterram a cabeça na areia…

  • Jeco Baleiro
    Posted Julho 5, 2024 at 10:28 pm

    Portugal – 364 minutos sem fazer um golo;
    França – chega às meias finais tendo marcado um golo…de penalty (para além de dois autogolos)
    *
    Se dúvidas houvessem estes dados confirmam aquilo que se passou no relvado. Um jogo de futebol absolutamente deprimente, certamente um dos piores de sempre a eliminar da história dos Europeus. Passar do jogo da tarde para isto é passar da água para o vinho.
    *
    Na verdade foi 10 para 10, Mbappé também não esteve presente, parece que não chegou ainda ao Europeu. No caso de Ronaldo é preciso puxar muito pela cabeça para nos lembrarmos de um simples toque na bola. É demasiado pobre para reclamar o que quer que seja na selecção, independentemente do estatuto que lhe está destinado.
    *
    Vitinha (classe num dos melhores médios do mundo) e Nuno Mendes (portento fisico, técnico e mental) foram os dois lusos com melhor performance no torneio. Não espanta, são dos melhores do mundo nos respectivos lugares.
    *
    Fim da linha para Martinez, Ronaldo (com anos de atraso), Pepe (pese o alto rendimento apresentado e Rui Patrício (hoje em dia sem qualquer expressão na selecção. Não deverá acontecer mas era o recomendável.
    *
    O Mourinho se não tivesse tanta pressa e fome de treinar um clube, era o homem certo para assumir o barco e mudar o estado de coisas na selecção/federação. Nestas competições então não tenho dúvidas nenhumas. Assim vai continuar este pató espanhol ou outro yes man qualquer.

    • Art Vandelay
      Posted Julho 6, 2024 at 1:37 am

      Mourinho era o único que teria coragem para deixar de convocar o Aveiro, mas também por isso nunca lhe dariam essa oportunidade…até ao Mundial 2030 que será quando o Aveiro vai abandonar, o treinador vai ser sempre um pau mandado onde a única obrigação que terá enquanto treinador é pôr o Aveiro a jogar os jogos todos 90 minutos

    • João
      Posted Julho 6, 2024 at 7:16 am

      Eu concordo mas é difícil apenas um Treinador mudar um sistema que está implementado à decadas. Acho que a melhor escolha seria JJ ou S.Conceição porque são pessoas que pensam pela sua cabeça e gostam de ter liberdade para gerir o grupo como acham melhor

  • AdeptoImparcial
    Posted Julho 5, 2024 at 10:30 pm

    Entendo quem não goste do Martinez. Eu também não vou defender o homem como o melhor selecionador do mundo. Da mesma maneira que tento não sobrevalorizar o que ele já fez, também não gosto de ver a malta a desvalorizar o mesmo. Ver comentários de que esta França, afinal, é fraca e não presta só para poder encaixar na narrativa de que temos um mau treinador… por favor.

    Ainda por cima, o jogo de hoje foi muito bom! Tirando Ronaldo – já lá vou – e Bruno Fernandes – desilusão do Euro, era dos nossos melhores jogadores, senão mesmo o melhor à entrada para a competição – todos estiveram muitissimo bem enquanto tiveram pernas. Costa segurissimo, Dias e Pepe imperiais, Cancelo e Mendes fantásticos, Palhinha um monstro, Vitinha a espalhar classe, Bernardo correu que se fartou – alguém criticar Bernardo hoje, para mim, demonstra que só segue a bola durante o jogo e não olha para mais lado nenhum, ele fez um jogaço sem bola e, com bola, a França tinha outro respeito quando ela lhe chegava – Leão desequilibrou imenso enquanto conseguiu – depois torna-se “menos um” quando perde a pilha – e as subs tiveram um bom impacto – Semedo, Chico e Félix (teve a sua oportunidade no prolongamento e ainda ajudou a criar outra, depois foi infeliz nos penalties).

    Continuamos a ter preocupações, é certo. Esta insistência em Ronaldo é incompreensível. Até nem acho que outro PL hoje fizesse assim tanto a diferença – o jogo passou mais por outras zonas do campo e aquele lance do Ronaldo, o passe foi ligeiramente para trás, não foi tão “falhanço” como alguns querem fazer parecer – mas jogar 120 minutos é rídiculo. O que vale é que – espero eu – foi a sua ultima competição grande pela seleção. Se por algum milagre chegar ao Mundial, quero acreditar que será como voz de balneário e claro suplente.

    Mas eu mantenho-me otimista e confiante que vamos ser felizes com Martinez. Tem 12 vitórias, 2 empates que levaram a penalties (1 vitoria e 1 derrota aqui) e 1 única derrota oficial num jogo em que já não valia nada e entrou-se com 8 “suplentes”. Perdoem-me, mas eu lembro-me perfeitamente de passar qualificações todos os anos a ter de ir à calculadora. E sim, também eram as mesmas equipas medianas e amadoras de agora, tirando uma ou outra mais fortezita que aparecia pela frente. Mais: quantos selecionadores tiveram super sucesso na sua primeira competição grande? Chegamos aos QF e perdemos nos penalties contra uma das grandes favoritas a vencer o troféu. Alguma vez conseguimos sequer jogar assim contra a França? De frente? Sem medo de assumir e controlar o jogo? Se sim, deve ter sido uma raridade.

    Estou triste, queria mais, também me sinto frustrado. Mas vejo mais coisas positivas que negativas. Confio no trabalho do Martinez e acho que com só iremos melhorar. Não entendo minimamente quem pede a saída de um selecionador que ainda agora chegou, fez a primeira Qualificação perfeita da nossa história e que, no seu primeiro Euro/Mundial, só sai em penalties contra uma das grandes favoritas a vencer. É uma estupidez, sinceramente.

    Que continue. Cá estarei para apoiar. Força Portugal!

    SL

    • Jasomp
      Posted Julho 5, 2024 at 10:44 pm

      Fez uma qualificação perfeita e depois foi ao Europeu perder com os sapateiros da Geórgia e estar 3 jogos consecutivos sem marcar golos, mesmo tendo uma das melhores seleções do torneio. Ofensivamente, fomos um desastre neste Europeu.

      Não se notou diferença alguma para Fernando Santos com a agravante de que não se mostra capaz de gerir egos, algo que já vinha da Bélgica.

      • AdeptoImparcial
        Posted Julho 5, 2024 at 11:05 pm

        Contra a Georgia, continuo a achar que se precisassemos de ganhar, que o conseguiamos. Jogamos com 8 “suplentes” e claramente sem a mesma preocupação de ganhar porque, na verdade, não contava para nada. Se a nossa segunda linha devia ser mais que suficiente para vencer? Sem dúvida! A derrota fica para a história e não é bonita! Mas há que dar o peso ao que realmente importa…

        Isso dos jogos consecutivos vale o que vale. A França também está nas meias-finais com 3 golos marcados, 2 autogolos e 1 penalty. Duvido que os franceses estejam a comentar isso hoje. Aconteceu os últimos três jogos serem assim. Mas olho para a Eslovénia e principalmente contra a França e vejo imensas oportunidades de golo. A culpa é do Martinez dos jogadores falharem bolas que deviam marcar? Se os três jogos consecutivos tivessem sido como o da Georgia, aí sim, ficava preocupado. Mas não foram. O 0-0 de hoje foi totalmente diferente do 0-0 da Eslovénia. A exibição de hoje deixa-me orgulhoso e não envergonhado, batemo-nos de frente contra a França e simplesmente fomos infelizes nos penalties. Fizemos pela vitória, jogamos bem.

        Dizer que nada se nota para Fernando Santos é memória curta e frustração recente. Já não se recorda de andar com a calculadora na mão constantemente com FS, tanto em qualificações como em Euros e Mundiais. Para além dos inúmeros jogos sofríveis com mais de metade da equipa a serem trincos e centrais.

    • Blaze25
      Posted Julho 5, 2024 at 11:22 pm

      Dos melhores comentários. Querer despedir já o atual selecionador é irrisório e de memória curta.

    • Miguel
      Posted Julho 5, 2024 at 11:23 pm

      Qualificação contra equipas tremendamente inferiores em que a surpresa seria não ganhar. Fase de grupos contra equipas inferiores, em que a surpresa era não ganhar. Primeiro jogo a eliminar contra uma equipa bem inferior, pelo que a surpresa novamente seria não ganhar e depois contra a França, o primeiro adversário a sério e acabou por cair, tal como desperdiçou a geração de ouro Belga. Também aí passava as qualificações tranquilamente, mas quando chegavam adversários que se equiparassem, invariavelmente caía. Foi o que aconteceu hoje.

      • Jasomp
        Posted Julho 6, 2024 at 12:10 am

        Invariavelmente, não sei. Eliminou o Brasil.

      • Andre Filipe
        Posted Julho 6, 2024 at 7:01 am

        Apssar de o Martinez nao ser o meu favorito, concordo em absoluto, com o adepto imparcial.
        Desperdiçou a geracao de ouro da Belgica? Vai la ver contra quem foi eliminado e em que situacoes.
        Entao mas tinha obrigação de ganhar algo com uma seleção que nunca ganhou nada?
        A selecção de ouro da Belgica era boa, mas nao melhor que as grandes potencias europeias.
        O mesmo diria da nossa selecção. Muito boa, mas nao é melhor, muito menos, claramente melhor, que Franca, Espanha ou Inglaterra.

        • João
          Posted Julho 6, 2024 at 7:14 am

          Obrigação ninguém tem. Mas tinha obrigação de fazer melhores escolhas em prol do colectivo. Isto é uma competição curta , têm que jogar os melhores e não pelo estatuto. Ele tinha e tem jogadores para ganhar o Europeu ou pelo ir à Final caso se fizesse escolhas acertadas que é para isso que lhe pagam ( É o 2 treinador que mais ganha no Europeu ) E não há nenhuma seleção na Europa com melhor jogadores do que nós. Pessoal a mandar areia para os olhos. Menos

          • Andre Filipe
            Posted Julho 6, 2024 at 1:02 pm

            Concordo que devia ter feito melhores escolhas e deviamos ter jogado muito melhor. Tambem nao é um treinador que aprecie, como referi em cima. Mas nao era isso que estava em questao.
            E nao estou a mandar areia para olhos de ninguem. Simplesmente acho que somos top-5 nao top-1.

      • AdeptoImparcial
        Posted Julho 6, 2024 at 9:32 am

        O problema aqui é que as pessoas esquecem-se de quem tivemos antes.

        As outras qualificações ao longo dos anos também não foram contra equipas tremendamente inferiores em que a surpresa seria não ganhar? Também não tivemos outras fases de grupo onde eramos os claros favoritos e onde a surpresa era não ganhar? Também não tivemos jogos no mata-mata contra equipas onde eramos favoritos e a surpresa era não ganhar? Eu denoto uma grande diferença com Martinez: é que, de facto, ganhamos esses jogos. Uns jogando bem, outros mal, mas ganhamos.

        Haviam muitos adeptos que estavam mortinhos para o Martinez perder contra a primeira grande seleção europeia. Para poderem provar a sua narrativa de “vamos de vela com a primeira grande seleção”. Mas a verdade é que, pela primeira vez que me recordo, conseguimos jogar de frente contra uma França, sem medos nem receios. Controlamos com bola, tivemos oportunidades e caimos em penalties. Eu lembro-me muitissimo bem de entrarmos em campo contra Alemanha, França, Espanha e afins e já entrarmos derrotados.

        Volto a enfatizar o facto de não entender porque é que um treinador com os resultados atuais do Martinez tem tanto ódio e tanta urgência em pedir a sua demissão. Fez o seu primeiro torneio e cai em penalties nos QF contra uma França que pode muito bem vir a vencer o Euro. O único jogo que perdeu oficialmente em 90minutos foi um que já não contava para nada. Eu tiro muito mais coisas positivas dos 15 jogos oficiais do Martinez até então que negativas (que existem e têm de ser corrigidas).

        • Miguel
          Posted Julho 6, 2024 at 12:16 pm

          Uma qualificação tão fácil como a última, genuinamente não me recordo. Luxemburgo, Liechtenstein, etc. Faltava as Ilhas Faroé para compor o ramalhete.

          Sobre a França, em 2016 batemo-nos bem com a França, no último Europeu idem, em 2006 a mesma coisa.

          Nunca estive mortinho para perder com a França, mas a minha convicção sempre foi que ao primeiro adversário que fosse realmente um candidato perdíamos e assim foi. Martinez é um treinador de mínimos, cumpre aquilo que é o expectável, ganhar aos mais fracos. Agora, claro que não vai ser despedido porque perdeu com a França nos penalties. Se tivesse sido com a Eslovénia nos penalties, outro galo cantaria, mas lá está, os eslovenos não são os franceses a baterem penalties e é diferente ter Bruno a bater e ter Félix…

  • Zlatan das Beiras
    Posted Julho 5, 2024 at 10:33 pm

    Por momentos, pensei que Ronaldo iria chorar de novo… quando falhou aquele remate no prolongamento. Penoso ver arrastar em campo e ficar essa última imagem no seu último euro mas quando se é megalomaníaco… dá nisso. Melhoramos hoje creio que os índices de confiança face ao adversário que se defrontava ajudaram. Quanto a França produzem pouquíssimo… vale pela solidez defensiva, pujança física e individualidades ganharam um mundial assim e foram a outra final dessa forma. De referir que também é mais um ano sem bola de ouro pró João Félix…

  • Teles
    Posted Julho 5, 2024 at 10:35 pm

    Já agora, a França também jogou com menos, kolo muani e depois thuram. Q avançados tão maus e jogam onde jogam !

  • jotas7
    Posted Julho 5, 2024 at 10:35 pm

    Pois é, por esta caixa de comentarios (e muito possivelmente pela futura transferencia), a ideia que fica é pobre Felix infeliz Felix coitadinho Felix podias e devias jogar 90 minutos Felix nao tiveste culpa rigorosamente nenhuma Felix quase que ainda bem que falhaste Felix e assim podemos bater no do costume. Se jogou alguma coisa o do costume? Claro claro que nao jogou, mas o mesmo podia ser dito de outras unidades, tanto de um lado como do outro, mas na hora de se chegarem à frente, ambas as equipas, houve sim um jogador que falhou (o unico), e esse jogador foi o Felix mas volto a repetir o inicio do comentario, aparentemente parece estar ilibado de culpas (imagino se tivesse sido o do costume a falhar o seu penalti) e quase parece que sai do euro valorizado e carregado a paninhos quentes, outra vez arrisco-me a dizer muito provavelmente devido à futura transferencia que parece estar para a acontecer. #Felixnuncaflopa #Felixbalondor

    • Raskolnikov
      Posted Julho 5, 2024 at 10:56 pm

      Se culpas pela eliminação um jogador que entrou a meio do prolongamento e chutou ao poste ao mesmo tempo que ilibas um senhor de quase 40 anos, que joga num campeonato periférico, e que fez cinco jogos absolutamente nulos, nos quais só se distinguiu por demonstrações de descontrolo emocional ridículas em alguém com a sua experiência, tendo feito questão, para insuflar os seus recordes pessoais, de jogar até o terceiro jogo que foi a feijões… É porque não mereces mesmo ser levado a sério.

      • jotas7
        Posted Julho 5, 2024 at 11:17 pm

        Nao ilibo o Ronaldo, alias concordo com quase todos os comentarios criticos em relacao ao ronaldo, nao so relativamente a este jogo mas a todo o torneio e jogos previos, agora nao concordo e com esta geral isencao de culpas ao felix por parte de muitos users nesta caixa de comentarios

        • Valentes Transmontanos
          Posted Julho 5, 2024 at 11:36 pm

          O Félix falhou um penalty. Sabes que isso acontece em futebol, certo? Por amor de Deus.

        • João
          Posted Julho 6, 2024 at 7:11 am

          O Felix não tem culpa nenhuma , penaltis hoje marcas amanhã falhas. O messi também ainda há dias falhou. Faz parte

  • Joaquim Alberto
    Posted Julho 5, 2024 at 10:36 pm

    Jogámos como nunca (neste Europeu) e perdemos como sempre. Mesmo assim, foi muito curto comparado com o que podia ser. Se trocássemos sua alteza por alguém que, pelo menos, não estragasse tudo em que toca, se deixássemos o Bruno jogar mais perto da área, se descolássemos mais o Bernardo da linha… Podíamos jogar mais e melhor e ir mais longe.

    Quanto ao Cristiano e à Ronaldete Martínez, por mim, a vida na selecção portuguesa acabava hoje para ambos. Um porque está acabado, o outro porque confirmou que é uma fraude enquanto treinador e um péssimo e hipocrita gestor de homens. Vão buscar o Mourinho, o Jesus, o Conceição, quem quiserem, mas tirem de lá este boneco que nem português é.

  • O Comendador
    Posted Julho 5, 2024 at 10:36 pm

    É difícil ficar triste, ou solidário com uma equipa com a qual não nos identificamos. O seu líder mente à descarada sobre as suas escolhas, não deixando a mínima dúvida sobre o facto de ter uma agenda que serve interesses instalados, nalguns casos há décadas na FPF.
    Não devia sair só o selecionador, mas o presidente desta instituição que me nada é isenta, ou serve algum interesse do país. Fora com eles, já!

    SL

    • FranLx81
      Posted Julho 5, 2024 at 11:35 pm

      És dos poucos que consegues ver o evidente.
      O grande cancro da seleção é a FPF e o seu presidente Fernando Gomes.

    • João
      Posted Julho 6, 2024 at 7:10 am

      Partilho a mesma sensação , acho que foi a vez que menos senti qualquer empatia por esta derrota. E acredito que se manterá assim este sentimento. No fundo é o esboço do País de alguma forma. Interesses , vassalagem e por aí adiante

    • Durin
      Posted Julho 6, 2024 at 9:25 am

      O presidente da FPF devia ter sido despedido por just causa no momento em que se descobriu que criaram umesquema para o Fernando Santos pagar menos impostos. Mas Portugal é assim, responsabilizacao pelos atos é algo que nao existe.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Julho 5, 2024 at 10:36 pm

    O único bom jogo de Portugal no europeu. Não mereciam ser eliminados.
    _
    Pena pelo Nuno Mendes, não merecia falhar aquele golo no final e merecia marcar porque fez um jogão.
    _
    Quanto ao Félix, é o primeiro jogador de sempre a falhar um penalty. Todos sabemos. Que grande cepo.
    _
    O capitão de Portugal é um acabado, Ainda mais acabado do que eu pensava. Aquela “finalização” foi de morrer a rir. Não ganha um lance no físico, não corre (aquele lance em que fica parado em vez de correr para se desmarcar meteu pena), não faz nada! Ao menos que entrasse o Ramos para correr e pressionar, sei lá, qualquer coisa.
    _
    Espero que cumpra a palavra e este tenha sido o seu último europeu. E que daqui a 2 anos e meio comece um novo ciclo na qualificação para o euro-2028.

    • Jasomp
      Posted Julho 5, 2024 at 10:49 pm

      A questão não é ter falhado. Acontece. O problema é terem-no escolhido quando era talvez o jogador da seleção que estava em piores condições mentais para assumir o penalti.

      • TF
        Posted Julho 5, 2024 at 11:02 pm

        Entao querias que o Felix fosse marcarquando? Ao menos nao se cagou todo como o Moutinho… parece que preferias o Diogo Costa a marcar penalty à frente do Felix. E ele está de rastos por falhar o penalty não estava de rastos mentalmente antes… não lês mentes.

        • Jasomp
          Posted Julho 5, 2024 at 11:14 pm

          Achar que o Félix por tudo o que lhe tem acontecido estava em condições de bater um penalti. Não estava e a própria expressão corporal dele antes de bater o penalti o denunciava.

  • Gndias
    Posted Julho 5, 2024 at 10:43 pm

    Não vou criticar o selecionador nem Ronaldo, certamente 90% das pessoas aqui temos todos a mm opinião
    Mais um vez tb Bernardo, aquele que é o melhor jogador Português mais uma vez a passar ao lado num Torneio e tb a nulidade que foi Bruno Fernandes
    Apenas realçar Pepe,Nuno Mendes e Vitinha. Os craques da selecção neste Euro

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Julho 6, 2024 at 6:49 am

      Mais um exemplo de uma ronaldete. Não criticas o Ronaldo, e mandas merda para cima dos outros. Sempre esta cultura: o Ronaldo ganha, os colegas empatam e os portugueses que criticam perdem.

      Esta gente merece ser apontada a dedo! Bando de trogloditas, quem nos enfraquece são vocês.

  • Art Vandelay
    Posted Julho 5, 2024 at 10:49 pm

    Portugal jogou 120 minutos com apenas 10 jogadores e disputou o jogo taco a taco com a França que jogou os 120 minutos com 11 jogadores… Este jogo ficará como o maior “e se?” deste Europeu….11 contra 11 muito dificilmente a França teria aguentado 120 minutos

    • Stromp1906
      Posted Julho 5, 2024 at 11:15 pm

      Que ser insuportável… Davas um braço para ter sido o Ronaldo a falhar o penálti não davas?!
      Admite lá

      • Valentes Transmontanos
        Posted Julho 5, 2024 at 11:23 pm

        E tu todo contente por ter sido o Félix.

        • Stromp1906
          Posted Julho 6, 2024 at 7:39 am

          Cresce e aparece, já me viste a criticar algum jogador da seleção sem ser por aspectos futebolísticos ? Nem te atrevas a comparar os meus comentários com o vosso ódio.
          Mas o teu comentário diz tudo, origem de qualquer jogador é um factor importante na vossa mente , e no fundo sempre foi esse o vosso problema.

          • Paulopes
            Posted Julho 6, 2024 at 10:22 am

            Totalmente de acordo.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Julho 6, 2024 at 11:09 am

            Sim sim, a pessoa que defende o Nuno Santos (!) na selecção claramente não vê isto com palas.
            _
            Mas algum dia se o Nuno Santos jogasse no Benfica com o rendimento que tem no Sporting tu o defenderias na selecção? Estamos aqui a brincar.

      • bpstp
        Posted Julho 5, 2024 at 11:53 pm

        Homem só malha no Ronaldo mas desculpa lá dessa vez tem toda razão:
        Tecnicamente 0 a 10 acho que anda ali entre 4 e 5. Não consegue ter a bola controlada 2 segundos
        1vs1 esquece. Nesse momento leva um mísero 2.

        As coisas que ainda faz e melhor que todos: teclamar com colegas, árbitros e adversários. Cair por tudo é por nada.

        Não vale a pena arrastar. É inglório até para próximo jogador. Nem o Mundial de 2022 tinha lugar. Acabou, já não dá mas como a FPF funciona como uma empresa… RONALDO só vai embora quando quiser.

    • Martinator
      Posted Julho 5, 2024 at 11:58 pm

      Qual é que não foi a jogo? O Ronaldo ou o Bernardo?

    • João
      Posted Julho 6, 2024 at 7:08 am

      Jogou com 120m com 9 e não com 10

    • Teles
      Posted Julho 6, 2024 at 8:08 am

      A França tbm n jogou com 11

  • Miguel Lopes
    Posted Julho 5, 2024 at 10:51 pm

    Leão, Vitinha, Pepe jogaram muito bem.
    Nuno Mendes fez um jogo fantástico.
    Mas caramba, Palhinha foi enorme, ele bateu-se contra o Kanté, Camavinga e Tchouaméni e parecia que estavam 3 Palhinhas em campo, que loucura.

  • MM84
    Posted Julho 5, 2024 at 10:53 pm

    O futebol é um jogo de 11 contra 11, em que um deles é o Ronaldo!

    Mas porque carga de água o homem tem de jogar sempre?

    Já que os treinadores não os têm no sítio para o substituir (ou sentar no banco), então que o Ronaldo os tenha no sítio para renunciar á seleção já!

    Jogamos mt bem com 10, com 11 teríamos ganho

  • iniesta27
    Posted Julho 5, 2024 at 10:55 pm

    Profundamente triste pela eliminação. Acho que nos batemos muito bem, diria até que fomos superiores à França durante os 120 minutos, mas o futebol é mesmo assim. Em relação ao Ronaldo, custa-me dizer que chegou a hora da despedida, mas não me custa nada dizer que chegou a hora de, pelo menos, se mudar o paradigma. Pode ser convocado, mas tem de ser visto como mais um, que até pode ajudar a titular ou a partir do banco, mas não como titular indiscutível. É o avanço natural da idade e não é só ele que tem de ver isso, é o selecionador e até a própria federação.

    Quanto ao Europeu, Vitinha mostrou que é absolutamente genial. Eu consumo muito futebol, vejo a maioria dos jogos do psg, mas ainda assim conseguiu surpreender-me. Dos melhores médios do mundo, sem sombra de dúvida. Pepe foi outro que, com 41 anos, ainda consegue supreender tudo e todos, absolutamente excelente a todos os níveis, um exemplo a seguir por todos. Rafael Leão, Nuno Mendes, Cancelo, Diogo Costa, Ruben Dias e João Palhinha também mostraram que pertencem à alta roda do futebol europeu e que são certezas absolutas no que toca à qualidade individual.

    Bruno e Bernardo ficaram um pouco aquém, mas infelizmente são raras as vezes onde todos os craques estão no topo de forma e desempenho.

    Nota final para o João Félix. Já é dos jogadores que leva mais hate atualmente e calhou-lhe a fava de falhar o penalty decisivo. Vai precisar de muita força, apoio da família e dos amigos e, acima de tudo, precisa de um contexto favorável na equipa onde jogar que o volte a fazer sorrir. Podem acha-lo um flop de 120 milhoes, podem achar que ele não é para estas andanças, está tudo certo e eu respeito. Mas também não é nenhum trolha, é um jogador com qualidade. Talvez não seja para os clubes de 1º nivel, aceito, mas também me custa ver um jogador em quem todos caem em cima constantemente. Ele podia dar mais e até pode ser o maior culpado da carreira conturbada até agora, mas gostava muito de o ver novamente alegre, a jogar o que sabe, na posição onde se destacou, nem que seja num clube mais modesto. Era bom para ele recuperar a felicidade e, quem sabe, poderia ser bom para a nossa seleção.

    Nota final: as grandes competições fazem-se disto, é o que é. Tempo de analisar e melhorar. Fiquei orgulhoso desta exibição, apesar de tudo.

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Julho 6, 2024 at 6:47 am

      Custa-te??!! Fogo é esta a mentalidade, custa-te dizer que o Ronaldo não jogou nada, e foi um a menos?! Custa-te porquê?? Ah e pior para ti ele deve continuar, o cancro deve continuar lá.

      As ronaldetes bem que podem bater no peito, mas não defendem Portugal. são um bando de tontos e idiotas que fazem de uma idolatria uma religião. Fazem lembrar a seita de Trump na América. A sério desculpem lá mas não passam de uma cambada de trogloditas!

      • João
        Posted Julho 6, 2024 at 7:07 am

        Enfim

      • TF
        Posted Julho 6, 2024 at 2:24 pm

        Não gosto do Trump mas ao menos ele ao menos não esconde de si próprio e vai logo ao assunto, é preferivel ter um Trump na White House que uma carcaça incoerente que nem sabe refutar ou dar o seu ponto de vista no debate… neste momento não considero uma seita, a verdadeira seita como já se provou foi o far left da politica americana e o Biden… se fizeres uma boa pesquisa e estares bem informado como eu estou verás que o Trump é um menino ao lado do Biden… traições, a mulher e o filho é que mandam na casa branca, casos de corrupção, perseguição politica a todos os medias e adversários do Biden, etc. Logo a comparação não foi a mais correta já que nos dias de hoje a verdadeira seita são os liberais do Biden… em relação ao resto concordo, custa me também ver uma selecção refém de estatudos e pessoas que nao merecem.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Julho 6, 2024 at 4:04 pm

        A América é um continente.

  • Rosso
    Posted Julho 5, 2024 at 10:58 pm

    A França voltou a ser a nossa besta negra. Profundamente injusto, mas a jogar com 10 é um risco que se corre. Hoje a seita que diz que no ano da graça de 2024 CR7 é “o melhor do mundo” tem o bode expiatório perfeito, na pessoa de João Félix.

    Obrigado a jogadores como Diogo Costa, Nuno Mendes, Ruben Neves, Palhinha ou Vitinha (talvez o melhor) e alguns outros por ainda nos darem esperança.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Julho 5, 2024 at 10:59 pm

    Merecíamos tanto neste jogo, jogo incrível de muitos jogadores, Pepe, Vitinha, Nuno Mendes e Palhinha jogaram brutalidades, hoje mostrámos que tinhamos seleção para ganhar o Euro, infelizmente tivemos azar nos penalties..
    Agora o outro lado da moeda, Ronaldo, Bruno Fernandes foram péssimos, Bernardo hoje esteve melhor mas fez um Europeu muito aquém..
    Oportunidade de ouro de levar outro caneco para casa, hoje Martinez montou a equipa de forma sublime e mesmo as substituições foram bem feitas na altura certa, tirando a ultima que não se percebeu.. Ronaldo não ter saído é outra coisa que não se percebe..
    Agora é dar os parabéns à Espanha, só nós poderíamos parar o futebol deles portanto com a França vão suar, mas passam e na final seja quem for será um bombom..
    .
    Um especial agradecimento ao Pepe, com 41 anos a elevar mais uma vez o seu nível nestes jogos tal como tinha dito aqui, que seria um jogo para ele independentemente do cansaço acumulado..
    Obrigado Pepe

    • Fredbras
      Posted Julho 5, 2024 at 11:12 pm

      É exactamente isto. A Espanha dá bem mais espaços que a França e seria muito melhor para Portugal. Todos subiram de nível (talvez não o Bruno) e custa muito mais assim, porque durante o jogo pôs nos acreditar mesmo

      • Jasomp
        Posted Julho 5, 2024 at 11:27 pm

        Eu nunca acreditei que íamos sequer marcar. Tu vias a facilidade com que um francês chegava com perigo à baliza e um português a só jogar para trás e para o lado, tudo previsível.
        Uma seleção que nem com uma Eslovénia faz mossa, está tudo dito sobre o trabalho de um selecionador.

    • João
      Posted Julho 6, 2024 at 7:06 am

      Respeito o que diz mas não merecíamos simplesmente porque o Treinador é fraco e entrou em campo com -2 só devido ao estatuto. Alguns jogadores sim mereciam

  • ShutterIsland
    Posted Julho 5, 2024 at 11:22 pm

    Resumo deste Europeu: Nuno Mendes, Vitinha e mais 9.

    Algumas notas:
    – Esta geração é fantástica;
    – Diogo Costa crescendo nas saídas, que me parece o seu único ponto fraco, é dos melhores do mundo;
    – Pepe já não há palavras…não se trata de idade, trata-se de rendimento;
    – Nuno Mendes a 100% é dos melhores do mundo (a lateral e não como terceiro central);
    – Vitinha é um jogador extraordinario!!
    – Bernardo não pode jogar encostado à linha.

    Ultimo ponto…Chega de Cristiano! Já não paciência! Não é uma questão de idade mas de rendimento! Sáo falhas técnicas brutais, oportunidades claras desperdiçadas, a falta de fluidez que dá ao jogo e estatisticas ridiculas como tocar menos na bola que o Diogo Costa!

    Como nota final o meu onze para o futuro:
    Diogo Costa
    Cancelo
    Pepe (António Silva)
    Rúben Dias
    Nuno Mendes
    João Palhinha
    Vitinha
    Bruno Fernandes
    Bernardo
    Rafael Leão
    Gonçalo Ramos

  • Eras
    Posted Julho 5, 2024 at 11:25 pm

    Incrível os portugueses ficarem criticando Cristiano Ronaldo, quando tem alguns que dizem que Bernardo silva já é melhor. Sendo que Bernardo Silva nem apareceu nesse Europeu. Dá pena ver a atuação de Bernardo silva! Esperava muito mais de Bernardo e do Bruno Fernandes! Sinceramente não gosto do Rafael Leão, o jeito dele me passa sensação que ele não importa o resultado pra ele tanto faz, não ajuda atrás. Ele acaba ficando desligado do jogo, não estando no lugar certo em alguns cruzamentos. Acho que João Félix teve o azar do Martinez apostar tarde demais nele.

    • Martinator
      Posted Julho 5, 2024 at 11:51 pm

      O Bernardo é uma nulidade

    • offtopicguy93
      Posted Julho 6, 2024 at 1:04 am

      Muitos parabéns pelo comentário, alguém que consegue ver tudo ao contrário! Ainda dizem que não existem universos paralelos

    • JKRowling
      Posted Julho 6, 2024 at 5:39 am

      Estás num blog português a comentar uma notícia sobre a seleção portuguesa. Ficar-te-ia bem caso fizesses um esforço para tecer o mesmo comentário num português um pouco menos abrasileirado. Cumprimentos

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Julho 6, 2024 at 6:38 am

      Nem sei por onde começar.

      Primeiro criticas, e bem o torneio do Bernardo e do Bruno, mas o do Cristiano não, e do Cristiano a ti não te meteu pena. Para o Rafael Leão, que foi o único jogador no ataque que criou perigo, também tens criticas, e para o Félix, que não jogou a ponta de um corno sempre que entrou não apenas não tens criticas, como dizes que ele deveria ter jogado mais, para espalhar a “magia” aue espalhou neste Euro.

      Portanto para ti Cristiano e Félix titulares, e os outros são todos uma merda. Tu deves ter sérios problemas na vista, deverias consultar rapidamente um oftomologista…

    • Citizen_Erased
      Posted Julho 6, 2024 at 8:23 am

      O Bernardo Silva não é melhor agora, é melhor já há alguns anos. Tal como o Bruno Fernandes, mais uns 11 ou 12.

  • Duarte Vader
    Posted Julho 5, 2024 at 11:32 pm

    Uma nota para o grande jogador que é o Vitinha. Hoje ansiei por um meio-campo com ele e com o Matheus Nunes que teria sido ideal para este jogo (mas claro já sabemos que ele não conta para o boneco que está no banco). Esteve muito bem no jogo, tal como o lado esquerdo, o Palhinha e o Pepe.

    • Art Vandelay
      Posted Julho 5, 2024 at 11:55 pm

      Vítinha neste momento é no mínimo dos mínimos um dos 3 melhores jogadores portugueses…para não dizer que é msm o melhor

    • Miguel
      Posted Julho 6, 2024 at 12:33 am

      Matheus Nunes devia ter entrado uma hora mais cedo, mas francamente não consigo compreender sequer por que motivo é que entrou já passava o minuto 118, quando nem foi um dos eleitos para bater os penalties.

  • Van Basten
    Posted Julho 5, 2024 at 11:41 pm

    Diria que os últimos tempos do CR na selecção estão a ser tão maus como os do Pinto da Costa no Porto,mas a diferença é ele vai estar na selecção enquanto quiser,as razões financeiras falam mais alto do que o bom senso.

  • Fireball
    Posted Julho 6, 2024 at 12:31 am

    Já tinha dito e confirmou-se, Portugal não ia levar abada nenhuma, porque o nosso problema sempre foi sermos medricas, já com o Fernando Santos era assim. Nós somos uma equipa que joga com medo, sempre risco mínimo, por isso é que não conseguimos quebrar blocos baixos, porque nunca arriscamos muito com medo de contra-ataques. E por isso é que não perdemos jogos a doer (pelo menos sendo inferiores), porque não arriscamos e prioritizamos a posse segura e manter jogadores atrás. Somos uma seleção sem balizas, que prefere controlar do que arriscar e criar e temos zero jogadores com rasgo criativo no 11. Dito isto, Portugal bateu-se bem com a França, continua a ter bons jogadores, mas o game plan tem que mudar. Estamos em 2024, basear todo o nosso jogo em fazer cruzamentos para o Ronaldo não funciona.

  • Miguel
    Posted Julho 6, 2024 at 12:32 am

    Bernardo Silva voltou a fazer um jogo do mais mediano possível, especialista a pisar e passar para o lado e para trás. A jogada no minuto 120 em que podia ter decidido mais rápido e eventualmente isolado Francisco Conceição é reflexo disso.

    Cristiano Ronaldo acaba por pagar pela sua própria obsessão de querer jogar e marcar sempre. Fez um excelente jogo de preparação antes do Europeu, o que justificou a sua titularidade. Começou bem com um bom jogo contra a República Checa, em que se viu um Ronaldo solidário e a associar-se com os colegas. Também jogou bem contra a Turquia, mas não havia qualquer motivo para jogar 90 minutos estando nós a vencer por 3-0 e tudo piorou contra a Geórgia em que aos 39 anos foi o único jogador de campo que jogou os dois jogos anteriores a não ser poupado. Tudo piorou contra a Eslovénia em que se viu bem o desespero nas bolas paradas e um acumular de frustração com cada jogada que não lhe chegava nas perfeitas condições e o hoje foi o epílogo, tendo passado ao lado do jogo.

    João Félix nem sequer devia ter entrado, tendo em consideração o desempenho de Jota no jogo anterior e depois sendo um jogador com pouca personalidade, não é assim tão surpreendente que tenha claudicado no momento decisivo. Gostaria de ter visto Francisco Conceição a bater o penalty.

    Rafael Leão foi capaz de desequilibrar durante os primeiros 60-70 minutos, mas é muito pouco solidário no momento defensivo e peca na hora de decidir.

    Ainda assim, Portugal teve ocasiões suficientes para poder vencer o jogo, mas Roberto Martinez também não é seleccionador para vencer este tipo de jogos contra equipas de igual ou superior valia.

    • Pablitoaimar82
      Posted Julho 6, 2024 at 9:17 am

      Consegue se fazer passar a ideia que o Ronaldo até fez um bom europeu… essa ginástica tá forte

      • Miguel
        Posted Julho 6, 2024 at 11:59 am

        Simplesmente tenho olhos na cara e nunca tendo sido fã do Ronaldo, não passei a ser o maior crítico só porque agora passou a ser popular sê-lo. O homem tem 39 anos, está na liga dos camelos. A expectativa só era muita para quem ainda anda enganado. Foi um Europeu fraco, mas que podia ter sido razoável se mantivesse a postura do primeiro jogo e não exigisse jogar todos os minutos pelo desespero em fazer um golo. Outros houve que pouco ou nada jogaram e também devem ser mencionados.

  • Quinhas
    Posted Julho 6, 2024 at 12:57 am

    Agora só tem que ser feito o que deveria ter acontecido em 2022 após a Copa do Mundo,Rei do Marketing fora da seleção!!!
    Isso sim,seria como uma renovação e ar fresco!!!

  • w0bbly
    Posted Julho 6, 2024 at 1:37 am

    Acho que fizemos um jogo muito bem conseguido. Conseguimos ter a bola nos três corredores, nunca fomos sufocantes mas é complicado subjugar esta França. Fisicamente são absolutamente estratosfericos, quase todos os jogadores têm portes fisicos assombrosos. Criámos algumas chances, eles também tiveram as deles. Acho que mereciamos ser felizes mas ia ser sempre um jogo 50/50 e claramente podia ter caído para qualquer um dos lados.
    Continua para mim a faltar um pouco de variabilidade no último terço. Conseguimos chegar bem em apoio, conseguimos fazer variação de centro de jogo para forçar o 1×1 do nosso ala aberto. Mas quero uns movimentos na profundidade. Quero umas trocas posicionais dos alas para dentro para atrair o corredor central e sair por fora. Temos qualidade para tal. Acima de tudo falta nos um bocadinho ser mais camaleão táctico como é a espanha. A espanha faz isso muito bem. Joga em função do que o adversário lhe dá. Pressiona em cima? Profundidade. Bloco médio? Jogo no corredor central. Bloco baixo? Jogo nos 3 corredores.
    Acabamos por nos tornar um bocadinho unidimensionais na forma como queremos atacar o adversário. E hoje por exemplo num jogo que alternou muito de comando (momentos em que procuramos mais defender, momentos em que estivemos mais por cima) essa variabilidade ganha jogos não tenho duvidas. Fica um amargo de boca mas orgulhoso dos rapazes na mesma.

  • henry14
    Posted Julho 6, 2024 at 2:14 am

    Sobre o jogo já tudo foi dito.
    POSITIVO DO EURO: D. Costa, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes, Vitinha e Leão.
    NEGATIVO DO EURO: Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Roberto Martinez.
    DESASTRE DO EURO: Tamanco (também conhecido por Cristiano Ronaldo).
    O tamanco voltou a fazer um jogo inexistente. Ele simplesmente não existe e das raras vezes que aparece é para passar rapidamente a bola a um colega (para trás geralmente), para marcar livres ou para falhar golos (hoje mais um). É inacreditável como não é substituído novamente e como faz novamente mais 120 minutos. O Ronaldo atualmente é um Cardozo, só que sem os golos. Mas mais inacreditável são as pessoas que defendem esta situação. Mais 2 aninhos disto.
    **
    ROBERTO MARTINEZ: há muita gente que acha que é pior que Fernando Santos mas eu discordo, acho que é bastante melhor. O problema é que quando assinou o contrato, na parte “objetivos” não falava em ser Campeão da Europa ou do Mundo. O único objetivo era que depois da vergonha do Mundial, Cristiano Ronaldo continuasse a ser a estrela da companhia: intocável nas convocatórias, intocável no 11 habitual, intocável no 11 alternativo, intocável na marcação de penaltys, intocável na marcação de livres e insubstituível durante os 90 minutos (a não ser que já estivéssemos a ganhar e ele tivesse marcado para receber a merecida ovação). Esse objetivo foi atingido com distinção. Nem tentou disfarçar. Foi contratado para ser um boneco e ele seguiu à justa as ordens. Mas quero dar aqui o meu elogio ao Selecionador, pois ao contrário do anterior, este ainda conseguiu ver que Vitinha e Leão são para ser titulares. E substituiu o Bruno Fernandes, aleluia!!

    Daqui a 2 anos há mais.

  • Knox_oTal
    Posted Julho 6, 2024 at 5:10 am

    Assim realmente custa!!! Jogaram muito bem, fizeram o que tinham de fazer face a esta França! E fomos melhores… mas no fim vale o que vale isso. Ainda assim, claramente o melhor jogo das Quinas no Euro, a dificuldade aumentou e a equipa na sua, quase, totalidade subiu o nível e disse presente!
    .
    Excelentes exibições de Diogo Costa (sai deste Euro em alta e merece), Nuno Mendes (este rapaz saudável é precioso!!! Máquina), Dias também esteve bem (tem um corte do outro mundo), Pepe teve momentos em foi imperial (já tínhamos um Monstro Sagrado no imaginário da selecção, agora temos dois quanto a mim… confesso que sou grande admirador de Pepe de Quinas ao peito, personifica aquilo que deve ser o compromisso e o sentir aquela camisola… Um muito obrigado!), Palhinha foi um bravo e deu tudo o que tinha (é para mim um indiscutível neste momento) e o Bernardo, apesar de no global ter feito um Euro algo anónimo, neste jogo disse presente e subiu o nível (quem espera dele coisas de Foden, ainda não percebeu em que tipo de jogador o Bernardo se tornou, está mais para o Modric das Quinas… esteve em todo o lado, facilitou a posse, deu critério e equilíbrio e ainda fez o que o Bruno não conseguiu). Por último, o melhor em campo e neste Euro por Portugal, Vitinha!!! Que craque está este moço, um guerreiro, um artista… neste é outro que acaba como indispensável e indiscutível!
    .
    No ataque faltou maior assertividade e eficácia, mas foi talvez o jogo em que gostei mais de ver o Leão pela selecção… Sobretudo na primeira parte colocou os franceses em sobressalto! Quanto ao Félix, o penalti é um pormenor infeliz (podia ter acontecido a qualquer um), o que me irrita mais é a postura e como, depois de entrar na segunda parte do prolongamento, tem o desplante de recuperar a passo ou corrida elegante quando o Mendes precisava urgentemente da sua ajuda com o Dembelé (e tem uma acção defensiva ridícula e displicente).
    .
    Por fim, uma palavra ao capitão Cristiano… Obrigado e adeus! Já chega…
    .
    Saudações desportivas

  • Knox_oTal
    Posted Julho 6, 2024 at 5:12 am

    Ah muito boa entrada do Chico também!!! Sem medo e a querer assunir o um cintra um!

  • Teixas
    Posted Julho 6, 2024 at 6:55 am

    Gostei do jogo que fizemos. Não podia pedir mais a Portugal frente a uma França, que mesmo uns furos abaixo para o nível que tem, continua a exigir respeito.

    Temos uma boa seleção recheada de jogadores com talento. Acredito que sejamos felizes no futuro.

    Pepe foi imperial e merece todo o meu respeito. Uma verdadeira lenda do futebol português.

    O Ronaldo, de quem sempre estimei muito, deveria refletir sobre a sua prestação neste Euro e ter a humildade de ou se retirar ou então aceitar um papel menor. O que aconteceu nestes jogos foi medíocre. E Portugal merece um ponta-de-lança mais ativo e matador. Pena por Gonçalo Ramos que nem contra a Geórgia foi aposta inicial. Há que ter respeito pelos outros.

  • João
    Posted Julho 6, 2024 at 7:04 am

    Conseguimos levar a frança até aos penaltis e até tivemos boas ocasiões de golo, agora imaginem jogar 11 contra 11. O meu onze seria DC Cancelo , Dias , Pepe , Mendes. Palhinha , vitinha joão neves. Leão , jota e F. Conceição. Assim jogávamos de frente 11 para 11 agora com 2 a menos fica difícil. É aceitar que o futuro da seleção vai ser sempre isto. A corja já dura há décadas e está muito bem montada

  • João
    Posted Julho 6, 2024 at 7:31 am

    Dois títulos de notícia do Jornal A bola

    ” Os destaques de Portugal: Mendes deu tudo para prolongar legado de CR7 ”

    ” Pela primeira vez na carreira, Ronaldo termina uma fase final sem marca ”

    Inacreditável

  • Cb33
    Posted Julho 6, 2024 at 8:00 am

    A equipa Portuguesa é a grande vencedora deste europeu. Jogar um europeu inteiro só com 10 jogadores e mesmo assim só cair nos penaltis contra a França… É obra. 25 jogadores a aturarem o vedetismo de uma completa nulidade. Obrigado Ronaldo pelo adeus precoce a este europeu.

  • Joao_C
    Posted Julho 6, 2024 at 8:51 am

    Não há muito mais a dizer sobre Portugal neste Euro, MVPs Mendes e Vitinha claramente. Também muito bem os centrais, Palhinha e Costa. A espaços uns lampejos de Cancelo e Leão.
    .
    Agora é altura de seguir em frente, temos liga das nações já daqui a 2 meses.
    .
    Ponto assente: chega de Reinaldo, acabou. Ou retira-se ou simplesmente tem de deixar de ser convocado.
    .
    Estou curioso para ver que jovens podem sobressair durante a pré-epoca que sejam convocaveis. Jogadores como Rodrigo Mora ou Quenda podem ser os nossos “Yamals”.
    Fábio Carvalho vai ter uma nova oportunidade no Liverpool, Fábio Vieira provavelmente vai emprestado para jogar mais.
    .
    Há ainda Pote, Tomás Handel, Trincão ou Mateus Fernandes. Muita matéria prima para observar.

  • Mantorras
    Posted Julho 6, 2024 at 10:12 am

    Vitinha e Nuno, os melhores. Leao bem e Chico entrou bem. Na defesa, Pepe e Ruben muito bem tambem. Bruno mal, mas nao o teria tirado, e Bernardo foi crescendo com o jogo, ha quem diga que ele e o Bruno juntos nao resulta, e a verdade e que cresceu quando este saiu. Nao entendo a entrada do Ruben N. novamente, principalmente quando supostamente tambem entrava porque batia bem penalties e no fim… nao bate. Ronaldo titular mas sem acrescentar, com vontade mas trapalhao e a finalizar para onde estava virado, ao fim de 65min tem que sair, mas infelizmente como ele acredita muito nele proprio e nao sai ainda la deve estar a tentar marcar.
    —-
    Foi um jogo dividido, podia ter caido para qualquer equipa, e nao perdemos com uma seleccao qualquer.

  • JB04
    Posted Julho 6, 2024 at 11:12 am

    Cristiano “Misstiano Penaldo” – como capitao, e Sr Penaltis ganhou o lançamento da moeda e decidiu que Portugal remataria segundo. Como e que capitaes ainda fazem este erro basico, e um facto, equipa que bate primeiro ganha 55% das vezes.

    ‘You had one job’

    • Jasomp
      Posted Julho 6, 2024 at 11:54 am

      Também não entendo como fomos nas duas vezes os segundos a bater pênaltis. E acho que a diferença é maior. Já ouvi uns 70% para quem marca primeiro.

  • Rated R
    Posted Julho 6, 2024 at 3:21 pm

    Penaldo ja nem penaldo é… é uma sombra do que era e um emplastro e fardo para toda a seleçao.
    Fim de ciclo….

Deixa um comentário