Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Até 2014 fui o melhor avançado do mundo, depois desse jogo acabou tudo»

Vai ser para sempre o ‘homem que impediu a Argentina de Messi de vencer pelo menos 3 troféus’ (com a confiança de conquistá-los, nesta fase até podiam ser mais)? Falhou completamente isolado frente a Neuer na final do Mundial’2014, quando estava 0-0, atirou um penálti para as nuvens na final da Copa América e no ano seguinte voltou a desperdiçar quando estava cara a cara com Bravo.

Gonzalo Higuaín que teve vários falhanços ao serviço da seleção Argentina que marcaram a sua carreira, em entrevista ao «La Nácion», deu o exemplo do seu caso para deixar conselhos a Lautaro Martínez, que é o actual ‘9’ da Albiceleste. «Diria a Lautaro para estar tranquilo. Agora Lautaro é mimado na seleção. Foi o que aconteceu comigo até à final com a Alemanha [em 2014]. Até 2014 fui o melhor avançado do mundo, depois desse jogo acabou tudo. Até essa altura, tinha feito nove golos nas eliminatórias, algo que ninguém diz. Esquecemo-nos que é preciso marcar golos na fase de qualificação para chegar ao Mundial. É tudo cor de rosa no início e o Lautaro… pode chegar o momento, num Mundial ou numa Copa América, em que falha um golo chave e deixará de ser o Lautaro. Vão dizer que já não serve. Diria-lhe para não pensar que nem é o melhor nem o pior», atirou dos Inter Miami. O avançado disse ainda que foi o jogador que mais entendeu Ronaldo e Messi. «Fui o futebolista que mais jogou com os dois e que melhor os entendeu. Entender o Cristiano e o Messi… o problema não são eles, és sempre tu. Sabia o que gostavam e o que não gostavam, como se sentiam mais cómodos e mais incómodos. Então eles viam-me como um apoio. Quando têm ao lado um jogador em que se apoiam a 100 por cento, não se sentem desligados de todas as responsabilidades. São dois futebolistas totalmente distintos e tive o privilégio de desfrutar e de aprender com eles», referiu.

55 Comentários

  • Inzaghi09
    Posted Abril 15, 2021 at 4:16 pm

    Por acaso concordo que tenha sido um dos melhores do mundo, mas no período a seguir a esta final, em Itália, pelo Nápoles e pela Juve, tipo de 2014 a 2017.

  • BAFANA BAFANA
    Posted Abril 15, 2021 at 3:22 pm

    O Higuain era sem sombra de dúvida um grande PL!
    Falhou naquele lance da final de 2014 certo.. Tal como o Palacio falhou nessa final. Falhou um penalti contra o Chile certo.. Também o Banega falhou nessa final, também o Messi e o Biglia falharam na final seguinte. Aquele falhanço contra o Chile de baliza aberta ainda não percebi se é absolutamente horrível ou se em velocidade seria mais dificil do que na verdade parece..
    Tudo isto para dizer que, falhou em momentos que se calhar outros não falhariam, mas mesmo assim não merece o descrédito que para aqui vai nesta caixa de comentários

  • Antonio Clismo
    Posted Abril 15, 2021 at 3:00 pm

    Higuaín não foi um avançado para definir uma era mas foi um grande jogador, disso não há dúvidas.

    Prova disso foram os 31 golos em mais de 70 internacionalizações pela Argentina numa época em que teve que disputar o lugar com jogadores como Carlos Tévez, Aguero, Diego Milito ou mesmo Icardi… já para não falar de Leo Messi que jogou durante muito tempo como falso 9 no esquema argentino.

    Quero com isto dizer que Lautaro Martínez não é metade do jogador que o Higuaín foi..

  • Vegeta
    Posted Abril 15, 2021 at 10:20 am

    O negrito do V.M. é na mouche.
    Defendo tantas vezes isso.
    Com 3 oportunidades dessas, pelo menos, 1 ou 2 golos tinha de fazer.
    Dos jogadores mais valorizados que já existiram no futebol, só fez 1 época a nível top, e nunca foi o melhor ponta de lança do mundo, nem esteve lá perto.

    • Fantantonio
      Posted Abril 15, 2021 at 1:12 pm

      Só fez uma época a nível top? Foi vários anos o melhor ponta da Série A e top 10, quiçá 5 na sua posição. Ficou aquém das exigências nas decisões da sua seleção e nos últimos tempos na Europa desleixou-se muito fisicamente, mas não exageremos…

    • Marcio Ricardo
      Posted Abril 15, 2021 at 10:39 am

      Ele só sentou o Benzema no banco no Real Madrid e na Argentina o Aguero e o Tevez. Anda uma falta de memória muito grande aí e, além do mais, nenhum jogador consegue concretizar dois terços das oportunidades que tem..

      • Kafka
        Posted Abril 15, 2021 at 12:24 pm

        Márcio Ricardo

        És mentiroso, o Higuain não sentou o Benzema coisa nenhuma

        Nos 4 anos de Real Madrid que jogaram juntos

        Benzema 183 jogos
        Higuain 163 jogos

        Jovem tu não aprendes mesmo, para de dizer mentiras aqui no blogue, já te avisei mais que uma vez

        • jafdfm
          Posted Abril 15, 2021 at 3:25 pm

          Vegeta, o Benzema é 9 dias mais novo que o Higuaín, não são 9 anos, nem 9 meses, são 9 dias.
          Kafka, sim, o Márcio tem razão e o Higuaín sentou o Benzema em grande parte da primeira temporada do Benzema no Real (No campeonato o Benzema foi titular em 14 jogos e o Higuaín em 27) e no início da primeira temporada do Mourinho (2010/11) até à lesão nas costas que teve por altura do Clássico dos 5-0. E mesmo depois disso não foi titular indiscutível na posição (chegou a jogar a extremo esquerdo) e dividiu o lugar com Adebayor e CR7 jogou no lugar algumas vezes.

          • Kafka
            Posted Abril 15, 2021 at 3:54 pm

            Jadfm

            Não tem razão coisa nenhuma, nos 4 anos que jogaram no Real, o Benzema fez mais 20 jogos que o Higuain… Se num determinado instante um sentou o outro isso é irrelevante, no geral dos 4 anos o Benzema jogou mais jogos que o Higuain

            Depois se queres falar de leões, aprende a ser sério e fala também na lesão do Benzema que o fez perder quase 10 jogos seguidos para o campeonato na 1a época

            • jafdfm
              Posted Abril 15, 2021 at 4:46 pm

              Lanço o desafio, diz-me uma período nessas 4 épocas em que o Benzema tenha sido titular 20 jogos seguidos para o campeonato e o Higuaín tenha ficado no banco.
              Quando se está a falar de um período tão grande com os dois aptos para jogar, um titular e outro no banco torna-se óbvio que um sentou o outro!

            • jafdfm
              Posted Abril 15, 2021 at 4:39 pm

              Leu o que escrevi? Veja os dados das 2 primeiras épocas de ambos no Real que foi à altura que reportei:
              https://www.football-lineups.com/footballer/4989/?t=403&s=3
              https://www.football-lineups.com/footballer/1110/?t=403&s=3

              https://www.football-lineups.com/footballer/4989/?t=580&s=3
              https://www.football-lineups.com/footballer/1110/?t=580&s=3

              Em 2009/10 o Higuaín foi titular 27 vezes e o Benzema em 14 (numa época onde jogaram várias vezes juntos, quando o CR7 esteve lesionado, no losango do Pellegrini). E sim, é verdade que Benzema esteve lesionado durante 9 jogos, mas quem é que jogou os últimos 8 jogos a titular quando estavam os dois aptos? Quer-me dizer que o Benzema era indiscutível na primeira volta quando os dois não tiveram qualquer lesão, quando à 17ª jornada o argentino tinha 11 jogos a titular e o françês 10?

              2010/11 até à lesão do Higuaín este levava 12 jogos a titular contra 0 do Benzema e mesmo assim, depois disto, foi dividindo o lugar com o Adebayor, o CR7 e o citado Higuaín quando o mesmo regressou da lesão nas costas.

              O Benzema só ganhou indiscutivelmente o lugar em 2011/12.

              • Kafka
                Posted Abril 15, 2021 at 6:49 pm

                Sim jafdfm no 1o ano e meio Higuain teve alguma preponderância, mas no total dos 4 anos eu prefiro ter 183 jogos do que 163,mas sim no início havia alguma preponderância do Higuain

      • Vegeta
        Posted Abril 15, 2021 at 11:45 am

        E se queres ir por ai, o Luizão em 2002 também foi escolhido em prol do Romário, significa que é superior ?

      • Vegeta
        Posted Abril 15, 2021 at 11:36 am

        És muito engraçado sentou o Benzema no banco quanto tempo ?
        Quando o Benzema tinha 21 anos, a partir dai nunca mais cheirou.
        Quanto à Argentina por isso é que teve os resultados que teve.
        E para terminar eu não pedi 2/3 pedi pelo menos, 1/3 e tens vários que faziam fácil como o Ronaldo Fenômeno ou o Messi.

        • Sporting1906
          Posted Abril 16, 2021 at 5:06 pm

          A idade do Benzema não pode usada como desculpa para ser sentado pelo Higuain que é 9 dias (!) mais velho do que ele.

  • Estigarribia
    Posted Abril 14, 2021 at 9:25 pm

    Era um avançado de grande qualidade. Ainda assim, acho que podia ter chegado mais longe na sua carreira.

    Saudações Leoninas

    • BrunoAlves16
      Posted Abril 15, 2021 at 1:43 pm

      Jogou no Real Madrid, Juventus, Milan, Napoles, para além do River Plate. Jogou uma final do Mundial pela Argentina e duas finais da Copa América. Não se pode dizer que não tenha chegado longe. O que aconteceu foi que falhou em momentos absolutamente decisivos e teve uma queda de rendimento abrupta.

  • Nuno Red Devil
    Posted Abril 14, 2021 at 9:14 pm

    É aquela velha questão de haver jogadores dos grandes jogos… Depois também há o oposto, aqueles que claudicam quando a pressao aumentam.
    Apesar disso foi um excelente PL, dos melhores da sua geração.

  • Marcio Ricardo
    Posted Abril 14, 2021 at 8:52 pm

    Se não era nessa altura do Real Madrid o melhor 9 do mundo, andava lá muito perto. E andou por uns anos.

    Para uns serem os melhores do mundo têm que resolver, para outros, os outros é que têm que resolver pra eles. Lá vai o circo pegar fogo outra vez.

    • Kafka
      Posted Abril 15, 2021 at 1:00 pm

      Neste século pontas lança titulares equipas top10 Mundial aos 21 anos, tens o Benzema e depois um enorme vazio

      O Fenómeno era títular de uma equipa top10 Mundial aos 21, mas já foi no século passado

      O Henry com 21 anos jogava no Mónaco

      Contam-se pelos dedos de 1 mão, pontas lança titulares de equipas top10 Mundial aos 21 anos…. Benzema é um desses e tu vens dizer q todos núncio com eram banco ao contrário de Benzema, quando é precisamente o contrário, ou seja, todos eles ou comiam banco, ou foram emprestados para clubes menores para não cometemos banco (caso de etoo ou Kane) ou entam jogavam todos em clubes menores, Benzema é das poucas excepções

      Não aprendes mesmo tempo rapaz

      • dv2003
        Posted Abril 20, 2021 at 11:01 am

        Tens o Rooney com registo melhor aos 21. Tens o Owen e Aguero também com registo melhor (em equipas “grandes” mas fora top-10 europeu). E o Benzema foi para o Real com 21 e fez 22 nesse ano.

    • Vegeta
      Posted Abril 15, 2021 at 11:43 am

      Se era o melhor 9 do mundo como é que o Real só começou a ganhar Champions depois de ele sair ?

      • Marcio Ricardo
        Posted Abril 15, 2021 at 9:42 pm

        Não disse que era o melhor, disse que era um dos melhores, no seu auge top 10 certamente, ao contrário do que tu afirmas. Não ponhas palavras na minha boca que eu não disse.

    • JJoker
      Posted Abril 15, 2021 at 10:49 am

      Como o Éder resolveu em 2016?

    • Kafka
      Posted Abril 15, 2021 at 12:54 am

      1986 – Golos da Final por Brown, Valdano e Burruchaga…. Mas ?????… Não pode ser….

    • Kafka
      Posted Abril 15, 2021 at 12:46 am

      Aquele momento em que vemos que quem decidiu os títulos de Portugal foram o……….. Eder e o Gonçalo Guedes

      Lá foi o Márcio Ricardo apanhado mais uma vez, não aprendes mesmo

      • Marcio Ricardo
        Posted Abril 15, 2021 at 10:23 am

        O Kafka ainda bem que te lembraste de vir aqui comentar, porque eu também me lembrei de ti.

        Quanto ao teu comentário ainda bem que houve Di Maria, senão nem às meias finais o Messi chegava não é ?

        Mas deixa-me dizer tbm que eu nunca vi o Etoo ser suplente de ninguém, tal como o Suarez, o Ibra, o Cavani, Lewa, Kane, Sheva e tantos outros…

        Mas o Benzema, esse tal que tu dizes que é top 5 de avançados deste século foi suplente do Higuaín quando este estava no seu auge. Ele há coisas do caraças não é Kafka ?

        • Sporting1906
          Posted Abril 16, 2021 at 5:05 pm

          Nunca percebi muito bem porque é que tanta gente está convencida que o Di Maria fez um Mundial 2014 fabuloso e foi o responsável pela Argentina chegar à final. O melhor e mais decisivo jogador da Argentina nesse Mundial foi claramente o Messi e a única outra escolha aceitável era Mascherano, nunca Di Maria.

        • Vegeta
          Posted Abril 16, 2021 at 3:36 pm

          Volto a perguntar o Romário também foi excluído em vez do Luizão, isso prova que o Luizão é melhor ?
          O Higuain sempre que foi titular do Real nem 1 champions ganharam, com o Benzema foi um festival, e mais tendo os 2 a mesma idade vê o nivel de um e de outro.
          E depois sou eu que não percebo nada de futebol

        • Kafka
          Posted Abril 15, 2021 at 12:22 pm

          Só para deixar aqui mais uma enorme mentira do Márcio Ricardo que diz que Higuain foi suplente do Benzema, ora isso é profundamente mentiroso

          Nos 4 anos que jogará no Real Madrid, o Higuain fez 163 jogos e o Benzema fez 183 jogos

          Márcio Ricardo mais uma vez é aqui apanhado a mentir, inventando coisas que não correspondem à verdade

          É muito triste sinceramente haver pessoas assim como o Márcio Ricardo que inventam e mentem

          • Marcio Ricardo
            Posted Abril 15, 2021 at 7:08 pm

            Oh Kafka a quantas pessoas aqui neste blog já chamaste de mentiroso e desonesto ? Isso só prova que és o maior desonesto e mentiroso aqui do blog.

            Mesmo com outros users a te provar que o Benzema foi sim, suplente do Higuaín, mantems essa retórica falaciosa. Passas a vida a enganar-te a ti e aos outros. Só valem os teus critérios né, mesmo contra factos e evidências. Eu lembro muito bem dos tempos em que o Higuaín jogava e o Benzema ficava no banco, mas tu dizes que não, porque é o que tu queres que seja e para sustentar a tua afirmação de que Benzema é top 5 do século, quando Etoo, Henry, Ibra, Suarez e Lewandovski foram melhores. E olha, nem estou aqui a meter Cristiano Ronaldo porque estou a ser coerente comigo, já que segundo tu sempre dizes, o Cristiano passou mais tempo perto das balizas que o Messi, logo seguindo a tua desonesta linha de raciocínio, o Cristiano teria que ser considerado avançado, uma vez que o Messi jogou grande parte da carreira de frente pra baliza..

            Tu és aquele gajo que qualquer dia vem aqui dizer que o Oscar Cardozo e o Talisca foram dos melhores jogadores da história, porque segundo os teus critérios a única coisa que é preciso pra ser dos melhores de sempre é o pé esquerdo. O resto não conta. É tipo isto, os critérios à Kafka . Perdes a noção do ridículo.

            • Kafka
              Posted Abril 15, 2021 at 10:50 pm

              Falaste muito e não disseste nada como de costume…. Tanto não disseste nada que desfiz facilmente os teus argumentos que os pontas de lança que tinhas dito nunca tinham sentado no banco, quando eu provei que até emprestados foram ou jogaram todos em clubes inferiores ao Real Madrid

              Tu não tens mesmo moção do ridículo e depois só te enterras devido à tua falta de noção, já que cada argumento que usas eu provo de seguida que tu estás a mentir

              Aliás basta ver como te enterras, quando dizes que o Cristiano é melhor que o Messi porque tem mais 1 Champions ganha, e depois ao mesmo tempo dizes que o Etoo, o Henry, o Ibrah e o Suárez são melhores que o Benzema, isto quando o Benzema SOZINHO tem as mesmas Champions ganhas que o Etoo, Suárez Ibrah e Henry JUNTOS ????

              Rapaz tu não tens mesmo noção do ridículo

              • Marcio Ricardo
                Posted Abril 15, 2021 at 11:58 pm

                Quem fala muito e nada diz és tu. Continuas a por palavras na minha boca que eu não disse. Mesmo depois de eu já te ter corrigido em outros posts continuas a insistir na mentira, o que só demonstra o quão és desonesto. Toda a gente sabe que Henry foi superior ao Benzema. Ibra idem. Suarez também. Só tu que achas que não. Depois há Etoo que foi ganhar a Champions pelo Inter depois do Barça um dos três/quatro melhores jogadores africanos de todos os tempos. É engraçado que existem várias comparações por essa internet fora entre Higuaín e Benzema e em nenhuma delas o francês ganha… Se calha o Real ter um ponta-de-lança melhor, se calhar teria dado mais luta ao Barça em Espanha. Aliás, tu só dizes que o Benzema é top 5 deste século assim como dizes que a diferença entre Xavi/Iniesta e Modric/Kroos é residual para dizeres que o Messi não teve melhores equipes que o Ronaldo. Já toda a gente percebeu como funcionas. Fazes isso com o LeBron e os Lakers também. Já vários users aqui te desmacararam, mas pelo jeito vergonha na cara é coisa que não te assiste.
                Beijos de Luz ??

        • Kafka
          Posted Abril 15, 2021 at 12:13 pm

          O Etoo nunca foi suplente de ninguém? ???????

          O Etoo para não ser suplente foi recambiado para o Mallorca até aos 23 anos, era tão bom que o Real Madrid o recambiou para o Mallorca

          Já o Benzema nunca foi recambiado para clubes menores e jogou sempre com titular do Real Madrid,….

          Ah e outra coisa voltas a mentir pois o Benzema fez sempre mais de 30 jogos no campeonato por época, logo nunca foi suplente de ninguém no Real

          Depois falares no Cavani? O Cavani com 21 anos jogava no Palermo ??????… O Benzema com 21 anos jogava no Real Madrid

          Suárez com 21 anos jogava no Ajax ????… Benzema era titular do Real Madrid

          Lewandovski com 21 anos jogava no colosso Lech Pozan, ???? Benzema era titular do Real Madrid

          Kane aos 21 anos vinha de ser emprestado e só nessa altura começou a jogar ainda nem sendo titular absolutos no Totenham ???… Benzema era titular do Real Madrid

          Shevchenko aos 21 aos jogava no Dinamómetros Kiev ???… Benzema era titular do Real Madrid

          Mano tu só te enterras, não aprendeste mesmo, todos os exemplos que destes só me dás razão a mim que Benzema é melhor que eles todos…. Esse disparate então que nunca foram suplentes, quando se julgavam todos em clubes tremendamente inferiores ao Real Madrid, andaram a ser em prestados precisamente porque não tinham capacidade para serem titulares, só te enrerraste ainda mais

          • Abbas
            Posted Abril 15, 2021 at 1:03 pm

            Concordo, mas essa equipa do Shev foi à final da UCL, salvo erro. O Dinamo era uma equipa top 10 na Europa.

            • Kafka
              Posted Abril 15, 2021 at 2:01 pm

              Foram às meias Meias finais, e deram um autêntico massacre no Bayern mas depois de tantos anos golos falhados o Bayern empatou em saber ler nem escrever em Kyev a 3, e depois na 2a mão ganhou 1-0 em casa

              Abbas mas sim esse Kyev naquele ano era uma equipa top10 Mundial, mas dos exemplos que o Márcio deu, foi o único caso e já foi no século passado que isso aconteceu…. Há quase 25 anos atrás portanto

              Neste século contam-sempre pelos dedos de uma mão os pontas lancha titulares aos 21 anos de um clube top10 Mundial e tanto Sheva como Ronaldo foram no século passado

        • Vegeta
          Posted Abril 15, 2021 at 11:41 am

          O Benzema foi suplente do Higuain no auge ?
          Afinal a confusão não é da minha cabeça.
          Por isso é que um está na MLS e o outro é top 10 de pontas de lança coisa que o Higuain nunca foi.

          • Marcio Ricardo
            Posted Abril 15, 2021 at 6:55 pm

            O Higuaín nunca foi top 10 pra um cego como tu, porque há várias pessoas a afirmar o mesmo que eu. O Higuaín era só o titular da Argentina e do Real Madrid e, quando quis, foi o melhor em Itália também. Não só foi Top 10 de avançados como o foi em um né quatro ou cinco anos. Escusavas de passar essa vergonha, assim só provas que não percebes nada de futebol.

    • oMeuUserName
      Posted Abril 14, 2021 at 10:14 pm

      “os outros é que têm que resolver pra eles”
      Tipo o Éder? O Gonçalo Guedes? Não percebi… Os títulos internacionais do Messi ficaram a um Éder de distância, alguém tem dúvidas disso? O Cristiano fez 3 golos no Euro 2016 e saiu aos 30min da final, foi ele o decisivo? Fez 3 golos na liga das nações ganha por Portugal, também foi ele a dar a vitória? É que o Messi fez 4 golos no Mundial 2014 e 5 na Copa América de 2016, a diferença é que não apareceu nenhum Éder ou Gonçalo Guedes na final a dar-lhe o título…

      • Marcio Ricardo
        Posted Abril 15, 2021 at 2:00 am

        Eu sabia kkkk

        Não é essa a questão… A questão é, o que é que o Messi fez nessas finais para ser culpa dos outros ele não ter ganho ? Por exemplo, na final do mundial, tudo o que ele fez foi uma assistência. Mas é mais fácil para as pessoas pedirem 100% de eficácia ao jogador que teve a oportunidade do que pedir pra jogar mais ao seu ídolo. Higuaín não era um avançado qualquer nessa altura, como alguns querem fazer crer. Se ele jogava é porque deixava Tevez ou Aguero no banco, ou mesmo os dois, no banco.

      • Deco10
        Posted Abril 15, 2021 at 12:32 am

        Sem falar na importância dos golos, pois não me lembro de todos os golos do Messi nessas competições, com certeza teve golos decisivos para as passagens até à final, por isso vou apenas tocar na outra parte, que é a psicológica, na Liga das Nações nem tanto, mas no Europeu o Ronaldo foi muito importante a nível emocional, e isto também contribui.

        Eu sei que parece uma “desculpa” para dar importância ao homem, mas se fores ver o documentário que fizeram, os jogadores a falar, etc, consegues ver da importância até que a lesão dele tem em todos os jogadores, e mesmo quando o Éder ia entrar o Ronaldo disse-lhe que ele ia marcar, quem sabe não foi esse boost de confiança que faltou ao Higuain para ter metido aquela bola? Nunca vamos saber, mas é inegável que a cabeça também joga no futebol, e às vezes basta estar num momento com menos confiança para as coisas correram mal, assim como basta estar num daqueles dias que acordas com o espírito certo para as coisas correrem bem.

        • Abbas
          Posted Abril 15, 2021 at 1:00 pm

          Ri-me tanto com esse último parágrafo. O que faltou à Argentina foi o Messi se ter lesionado na final, aposto que o Higuain teria marcado assim

        • Kafka
          Posted Abril 15, 2021 at 12:29 pm

          Deco

          Daqui a nada estás a dizer que o Cristiano encarnou o corpo do Eder e foi o Cristiano que fez aquele remate, ganhem juízo mas é… Ou ainda vais dizer que foi a alma do Cristiano que desviou o remate do Gignac para o poste

          O Cristiano nem sequer jogou esse jogou, ou melhorou jogou, teve lá 10 min em campo, curiosamente enquanto ele esteve em campo Portugal nem respirava, curiosamente só conseguimos equilibrar o meios campo assim que ele saiu de campo

  • Af2711
    Posted Abril 14, 2021 at 7:50 pm

    Acabar não acabou, porque quebrou o recorde de golos no campeonato italiano (36) em 15-16. Fez algumas boas épocas na Juve, mas ficará lembrado especialmente para os argentinos como um jogador que falhou nos momentos decisivos na geração de Messi.
    Nunca foi o melhor avançado do mundo, mas especialmente em 15-16 e em outros momentos andou ali perto.

  • GoldenFCP
    Posted Abril 14, 2021 at 7:47 pm

    Avançado mais “pipoqueiro” que me lembro. Era sagrado. Jogo importante não só nao marcava como falhava tudo o que lhe chegava.
    Ainda assim era um bom avançado. Especialmente no Napoles.
    Não sei se ele ainda joga. Ouvi algures que andava pela MLS

  • joaodjesus
    Posted Abril 14, 2021 at 7:39 pm

    O melhor em termos absolutos não digo, mas entres os melhores sem duvidas.

  • Abbas
    Posted Abril 14, 2021 at 7:06 pm

    Nunca foste, rapaz, mas se te faz mais feliz…

    • odracir
      Posted Abril 14, 2021 at 8:25 pm

      É uma questão de ler o artigo. O que ele quer dizer é que com esse falhanço, par os adeptos, passou de bestial a besta

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Abril 14, 2021 at 8:13 pm

      Ele não disse que foi.

      • JJoker
        Posted Abril 15, 2021 at 10:50 am

        “até 2014 fui o melhor avançado do mundo”

        • Francisco Parrinha Guerreiro
          Posted Abril 15, 2021 at 12:54 pm

          É um problema muito actual, não saber ler. As pessoas lêem, mas não sabem ler. É uma pena, num mundo onde cada vez mais informação é transmitida por palavras, no mundo virtual, as pessoas desperdiçarem tudo isso por não saberem ler.
          Ele fala da forma como o tratavam na selecção. Presumo que o staff, federação, adeptos, a forma como o faziam sentir, como o valorizavam. Não disse que era o melhor do mundo. Bastava ler as palavras dele na íntegra, ler o post na íntegra, para perceber isso.

    • AndreChaves9
      Posted Abril 14, 2021 at 7:59 pm

      Mas foi claramente um dos melhores. Por exemplo na primeira época do CR em Madrid foi o melhor jogador da equipa

    • Mantorras
      Posted Abril 14, 2021 at 7:54 pm

      Acho que ele estava a referir-se a “ser o melhor” do ponto de vista da opiniao publica argentina, que o via assim, mais coisa menos coisa, ate ele cair “em desgraca”.

    • Santos David
      Posted Abril 14, 2021 at 7:49 pm

      Penso que o que ele diz é que as passoas à volta da seleçao argentina lhe faziam sentir isso ou lhe diziam isso, eu entendi assim

Deixa um comentário