Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Até Neuer fez mais passes que Messi no Mundial; Maradona não tem dúvidas: «os homens do marketing deram-lhe algo que ele não ganhou, é injusto»

Ninguém percebe como Messi foi eleito o melhor jogador do Mundial. Golos (nos últimos 4 jogos do torneio ficou em branco), pouca capacidade para “carregar a equipas às costas”, e certeza que houve vários jogadores, como Robben, James, Muller, Kroos, Neuer ou Mascherano, a apresentar um nível superior, tudo serve para criticar a Bola de Ouro que ofereceram à “Pulga”.
É que nem as estatísticas favorecem o craque do Barcelona, por exemplo ao longo da competição, Lahm foi o jogador que completou mais passes, cerca de 562, mais 25 que Kroos e 26 que Mascherano. Curiosamente, Messi, só completou 242, tendo mesmo ficado atrás dos 244 de Neuer, guarda-redes da Alemanha. A nível de km’s percorridos, o jogador do Barcelona foi apenas o 6º argentino, bem atrás de Mascherano, Rojo, Zabaleta, Higuaín e Garay. E no ranking da Castrol que valoriza o jogador mais importante em termos ofensivos, foi superado por James e Muller.

Até Maradona diz que foi injusto Messi ter recebido o “Adidas Golden Ball” (curiosamente um prémio com o nome da marca que patrocina o craque do Barça). “Pobrezinho, a ele dava-lhe o céu… Mas quando não é justo, e quando os homens do marketing lhe querem dar algo que ele não ganhou, é injusto”, disse o melhor de sempre. Já quanto ao jogo El Pibe, lamentou. “Lamento pelo meu país. Doeu-me na alma o golo de Götze. Creio que a Argentina ficou sem pernas e acho que é nesse momento que os tanques alemães arranjam forças onde não as têm. Fazendo um análise geral, a Argentina merecia pelo menos os penáltis”.

0 Comentários

  • Rúben Cardoso
    Posted Julho 14, 2014 at 10:44 am

    Até Maradona vê, mas os haters é que são os maus.

  • Tiago Martins
    Posted Julho 14, 2014 at 10:45 am

    "Messi joga e faz jogar"

    Gostava também de saber a estatística de Km percorridos, já que em situação defensiva Messi passeava no meio-campo ao invés de pressionar.

  • Rodrigo Mesquita
    Posted Julho 14, 2014 at 10:59 am

    Só quero realçar mais uma coisa que parece que ninguém fala em relação a esta bola de ouro, a bola de ouro do mundial é patrocinada pela adidas, basta pensar um bocado, quanto dinheiro é que a marca não vai ganhar com isto….

    • João Gonçalves
      Posted Julho 14, 2014 at 11:10 am

      Já tinha referido anteriormente (no post do argentina – holanda) que o Messi e o Ronaldo acabam por engolir a concorrência aos olhos de muita gente e parece que a única dúvida é saber qual vai ganhar dos dois! Ora como Ronaldo foi eliminado precocemente era quase previsível que Messi ganhasse! Por um lado fico contente por poder ver estes dois jogadores fenomenais mas por outro quase que desejo que a era deles passe para poder voltar a ver uma maior variedade de jogadores a serem premiados com a bola de ouro! Esta pode ter sido apenas uma bola de ouro do mundial (pouca gente se recordará que Forlan ganhou em 2010 ou que Kahn também ganhou em 2002) mas para os jogadores que a ganharam seria sem dúvida inesquecível!

    • João Gonçalves
      Posted Julho 14, 2014 at 11:13 am

      Este comentário não era para ser resposta! My bad :)

    • Bruno Fonseca
      Posted Julho 14, 2014 at 1:48 pm

      Adidas também é patrocinadora do Muller, patrocinadora da seleção alemã e ainda por cima é uma marca de origem alemã.

    • Rodrigo Mesquita
      Posted Julho 14, 2014 at 2:35 pm

      Lol e quem é que tu achas que dá mais dinheiro a imagem de Muller ou de Messi?
      Muller individualmente não se destaca, nem nunca se vai destacar como Messi. A adidas deve ganhar em publicidade o dobro com o Messi melhor jogador do mundial do que com o Muller!

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 14, 2014 at 2:42 pm

      Müller é o protótipo do jogador anti-vedeta.

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2014 at 11:01 am

    O futebol deixa-me cada vez mais triste. Já decidi não gastar um cêntimo em algo relacionado com o futebol mas a continuar assim acho q começo a deixar de ver futebol. O Blatter é a encarnação de tudo o que está podre no futebol: ganância, arrogância, falta de transparência, conservadorismo e falta de respeito para com todas as pessoas tocadas pelo futebol (não só adeptos).
    Pedro

  • Miguel Guerreiro
    Posted Julho 14, 2014 at 11:01 am

    O que se passa com Messi?
    Messi um dos 2 melhores jogadores do Mundo e do séc. XXI este ano foi uma sombra de si próprio, o ultimo ano e principalmente neste Mundial viveu às custas do seu nome e o caricato aconteceu… Eleito (só) pela FIFA o Melhor jogador do Mundial.
    No entanto desde o seu eclipse, na qual é possível constatar que o poder de acelaração e concentração são manifestamente menores, Messi quando está sujeito a esforços adicionais vomita. O que se passa com Messi? O que se esconde? Como pode um jogador jogo após jogo vomitar, é uma questão que poucos abordam…

    • Miguel Guerreiro
      Posted Julho 14, 2014 at 11:05 am

      Ontem mais uma vez o espetador pode assistir a mais um mal-estar por parte de Messi, que culminou com mais um vómito…

    • David Silva
      Posted Julho 14, 2014 at 11:13 am

      Questiono me o mesmo sobre Ronaldo. Desde Janeiro que está uma sombra de si mesmo. Estão ambos em baixo de forma, com problemas fisicos constantes.

      Parece me a mim que estes ultimos 5 anos ao mais alto nível sem parar, 90 minutos em cima de 90 minutos, 2 jogos por semana estão a começar a fazer mossa.

    • Alexandre C.
      Posted Julho 14, 2014 at 11:18 am

      Miguel Guerreiro, eu tenho um ponto de vista que nunca expus aqui porque haveriam de vir muitas "virgens ofendidas" falar em teorias da conspiração e acusar-me de ser "hater", embora eu ache que Messi é um jogador extraordinário, um dos melhores de sempre e que vai ficar na história..

      Quando chegou a Barcelona, o argentino era muito novinho e tinha problemas no crescimento, tendo feito alguns tratamentos e ingerido, provavelmente, comprimidos para a sua ajuda. Ora, como seria de esperar, Messi fisicamente está a ficar cada vez mais débil, pois o seu crescimento foi "forçado" e "artificial" ao invés de "natural", e como tudo o que é forçado demais, rebenta. Infelizmente não me parece que o argentino vá ter uma carreira muito longa ao mais alto nível e a tendência é cair de rendimento ao longo dos anos, pois os seus musculos não devem aguentar uma média de 50 jogos por temporada a um ritmo elevado.

      Quanto a vomitar, pode ter a ver com o sistema nervoso, levando a que o jogador vomite quando está sob pressão, ou pode ter a ver com alguma substância que ele tenha andado a ingerir, pode ser um simples medicamento ou qualquer suplemento, como tambem pode ser outra coisa qualquer. Em 2010 o Nani foi afastado da convocatória para o Mundial porque estava supostamente lesionado, no entanto dias antes de ter sido afastado, no jogo contra Cabo Verde, tinha vomitado após um sprint. Na altura falou-se logo em doping ou drogas, com Messi é normal que se fale da mesma coisa, embora tenha duvidas que tanto num caso como no outro isso seja verdade, mas..

      Resumindo e concluindo, Messi terá as dificuldades físicas devido aos tratamentos que realizou para o crescimento e vomita porque fica extremamente nervoso ou ingere alguma coisa que lho provoca.

    • João Gonçalves
      Posted Julho 14, 2014 at 11:19 am

      É verdade! Mesmo o seu poder de decisão piorou! Aquele remate ao lado na segunda parte não era um golo cantado mas para o Messi de há uns anos era quase 100% certo que marcava! Mas pode ser só uma fase má!

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2014 at 11:28 am

      Sr. Alexandre C., o seu comentário fez o meu dia.
      Não, Messi não está a ficar mais débil. Infelizmente para si, talvez. Sim, fez tratamentos hormonais, como muitas crianças fazem por esse mundo fora e são completamente saudáveis e naturais.
      Vá, esforce-se mais e seja mais criativo nos ataques ao Messi. Impostos, vómitos, hormonas, drogas e teorias da conspiração da FIFA já cheiram a bafio.
      Coelho

    • Miguel Guerreiro
      Posted Julho 14, 2014 at 11:35 am

      Caro David Silva,

      Um é problemas musculares, ou seja, problemas normais para um atleta de alta competição.
      O outro anda a vomitar jogo após jogo (literalmente), o que na minha opinião é invulgar.

    • Galileu Galileu
      Posted Julho 14, 2014 at 1:02 pm

      Coelho

      O problema nessa sua resposta, é que as crianças que o fazem provavelmente nao são atletas de alta competição e Messi é. A "teoria" não é de todo descabida mas como nao sou médico tambem não sei o que o tratamento lhe poderia provocar. Talvez sim talvez não…

    • Pedro
      Posted Julho 14, 2014 at 1:36 pm

      O sr coelho nao fundamentou a sua resposta.. Apenas se recusa a ver uma realidade devido ao seu jogador favorito.. O comentario do sr alexandre c. nao é de todo descabido e tem potencial para ser verdade..

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2014 at 1:49 pm

      Sr, Pedro
      Recuso-me a ver uma realidade? Mas qual é essa realidade? Que o Messi está mais débil por causa dos tratamentos que fez? Que não vai aguentar mais épocas a alto nível? Então o seu clube, o Barcelona, renova com ele por tantos anos e com um salário daqueles sabendo que ele está debilitado fisicamente? Ou o Barcelona não tem médicos e especialistas para avaliarem o estado físico do Messi? Ah, esperem, isto é tudo uma grande injustiça. Foi o Blatter. Foi o Plantini. Foi a Adidas. Coelho

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2014 at 7:43 pm

      Os problemas nos joelhos do Kaká também apareceram por causa das hormonas de crescimento tomadas muitos anos antes…

      Jovem

    • Alexandre C.
      Posted Julho 14, 2014 at 11:07 pm

      Caro Coelho, deixe-me que lhe diga que a mim pouco ou nada me interessa se o Messi joga mais 1, 5 ou 100 anos, não é com o ordenado dele que ponho comida na mesa, por isso, estou-me a borrifar para a carreira dele. Dele e de outro qualquer, sou espectador e como tal gosto do jogo bem jogado, e tenho direito a ter a minha opinião, e olhe que não a baseei em fanatismos dignos de uma "fan girl" de uma qualquer "Boys Band" da moda. O Messi teve um crescimento dos músculos demasiado evoluído para aquilo que os seus ossos supostamente aguentariam, claro que com uns suplementos e umas doses de magnésio (provavlemente todos os atletas tomam) a coisa vai ao sítio, mas um atleta de alta competição que foi submetido a inumeros tratamentos e joga cerca de 50 jogos por época, durante vários anos com 2 jogos por semana…é normal ressentir-se ou não?

      A questão do vómito é muito simples, aliás, só se não for dotado de um cérebro é que não conseguirá entender o que escrevi. Pode ter a ver com o stress e o nervosismo, mas num atleta de alta competição com o curriculo do argentino parece estranho, embora seja possivel. Repare que nunca afirmei que seria derivado de drogas, pelo contrário, até disse achar improvável, mas quem garante que é impossível? Talvez seja da alimentação, da alergia a pelo de cão ou das ampolas para prevenir a queda de cabelo, mas uma coisa é certa, aconteceu mais que uma vez esta época, tem de haver motivo.

      Em relação aos impostos e ás referidas (por si) teorias da conspiração da FIFA, não me pronunciei acerca de tais assuntos, pois pouco me interessa. Eu gosto é de futebol e de constatar factos, não de idolatrar A ou B e sentir-me injuriado quando alguem tem uma opinião depreciativa em relação ao meu jogador preferido.

      PS: Eu não disse que iam aparecer virgens ofendidas?

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 14, 2014 at 11:15 am

    Maradona acabou de subir na minha consideração…

  • RF
    Posted Julho 14, 2014 at 11:20 am

    Estive a ler como se processa esta votacão e vi que quem decide sao os representantes da imprensa no Mundial (jornalistas). Por isso nao me parece haver motivo para teorias da conspiracão. Apenas maus jornalistas. O homem joga muito mas desta vez nao esteve bem. Para mim a nivel individual foi o Roben de longe.

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2014 at 11:42 am

      Apenas maus jornalistas?E ainda por cima em maioria?O Blatter e respectivo staff devem ter conseguido credencias de jornalista,só pode…
      Ass.KAIOSHI

    • Pedro
      Posted Julho 14, 2014 at 1:37 pm

      Nao percebo como sao os jornalistas a decidir um premio destes.. Má atribuiçao de decisao.. O futebol perde com isso e assiste a coisas destas.. Lamentavel..

  • Luís Resende
    Posted Julho 14, 2014 at 11:39 am

    O marketing manda na bola de ouro hoje em dia, ou algum jogador faz uma época assombrosa que não deixe margem para dúvida ou então continuará a ser sempre entregue a Messi e a Ronaldo. Iniesta ja devia contar com uma e Robben o ano passado a mesma coisa.

    • Joel
      Posted Julho 14, 2014 at 12:40 pm

      Bolas de ouro nunca na vida. É obvio que as bolas de ouro devem ir para os jogadores que marcam 60 golos por ano.. Comparar ÉPOCAS de Ronaldo ou Messi com qualquer outro é surreal. Não tem comparação. Estamos a falar de individualidades e não coletivos. A única questão é qual dos 2 ganha, pelo menos tem sido assim, vamos ver quem deixa o pano cair mais cedo, porque nada dura para sempre e isto já dura há 7 ou 8 anos.

    • ze
      Posted Julho 14, 2014 at 1:49 pm

      Tal como Wesley Sneijder..

    • Luís Resende
      Posted Julho 14, 2014 at 7:23 pm

      Zidane marcava poucos golos, no entanto era mais decisivo nos grandes jogos (que são os que realmente interessam do que qlqr outro) do que qlqr um desses dois "ets#. Gerd Muller marcava essa quantidade absurda de golos contudo tem apenas 1 bola de ouro. O marketing tem muita força e cada vez se nota mais. CR melhor jogador da liga espanhola e agora Messi melhor do mundial, mas isto é alguma piada?

  • Filipe Silva
    Posted Julho 14, 2014 at 11:49 am

    Incrível. Afinal uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade.
    O Messi, a nível individual, apesar de estar muito abaixo do que já foi antes, foi o jogador que mais se destacou. Maior numero de dribles com sucesso, e maior numero de oportunidades criadas. Foi dos melhores a nível de golos, e só não foi o melhor a nível de assistências porque tinha um Palacio e um Higuain pela frente, que se fartavam de desperdiçar oportunidades.
    E atenção, conseguiu estes números perante equipas que se fechavam totalmente, e perante equipas que o cobriam com 3 jogadores.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Julho 14, 2014 at 11:53 am

      Outra vez a mesma conversa? Tens direito à tua opinião, mas o resto do mundo (VM/The Guardian/Eurosport/Maradona… só para mencionar uns quantos) também o tem e lá por pensares de uma forma diferente do resto do mundo não podes dizer que o resto do mundo é uma mentira!

    • Filipe Silva
      Posted Julho 14, 2014 at 11:55 am

      Portanto, não fez um Mundial tão mau quanto o querem fazer parecer nesta Terrinha à beira mar, e sem dúvida que foi dos melhores.
      O prémio seria entre Messi, Robben e James.O primeiro pode não ter estado bem em alguns jogos, mas foi decisivo. O segundo ainda conseguiu fazer menos que o primeiro, nos jogos das eliminatórias. E o terceiro, foi eliminado precocemente.
      Apesar dos numeros do Muller, não o inclui-o aqui, porque não considero que tenha sido o motor da equipa alemã.

    • luis bcn
      Posted Julho 14, 2014 at 11:59 am

      Quantas assistencias? Mais que James? Quantos golos? Mais que James? Foi decisivo fora da fase de grupos? O Di Maria e o Marcherano foram muito melhores….fora do das outras equipas.

      Eu sou fã do messi mas isso seria como ter dado a bola de ouro…ao Jackson Martinez.

      E nao esquecer que a Argentina sem o Messi tem das melhores equipas do Mundo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 14, 2014 at 12:02 pm

      Ele nem em termos absolutos foi o melhor ofensivamente. E essa do "só não foi melhor porque tinha Palacio e Higuain" deve ser piada. Se o Ronaldo tivesse marcado aqueles 4 ou 5, ia-se embora como melhor marcador… se a bola do Pinilla entra…

    • Filipe Silva
      Posted Julho 14, 2014 at 12:13 pm

      @luis bcn, mas onde está a parte em que eu disse que tinha mais assistências ou golos que James? Eu analisei alem disso. E se quiser forneço-lhe os valores de que falo. Mas não deve adiantar, porque parece ser daqueles que dizem que o Di Maria esteve melhor, mesmo batendo recordes de bolas perdidas jogo atrás de jogo.
      Tem uma seleção com bons jogadores, é diferente de ter uma boa seleção.

      @Jose Nuno Alves, não me deixo levar por jornais. Jornais esses que só querem polémica, e que passam a vida a inventar coisas sem sentido nenhum(a prova disso é a daquele rumor sobre o penteado do Ronaldo) Vejo e analiso com os meus próprios olhos.

    • Bruno Djokovic
      Posted Julho 14, 2014 at 12:58 pm

      Filipe estás a tentar fechar os olhos a quem? Achas que alguém se vai acreditar que o Messi merecia este prémio depois de só ter marcado contra equipas como a Bósnia, Nigéria e Irão? Sendo que ganhou um prémios de Melhor Jogador em campo completamente injustamente, principalmente contra a Suiça penso eu, quando devia ter ganho o Dí Maria.
      Messi foi uma desilusão e só fez boas exibições contra equipas muito inferiores…

    • Joao
      Posted Julho 14, 2014 at 12:58 pm

      Filipe Silva quanto é que o Messi lhe pagou para estar aqui a defender o indefensável? Diga-lhe que também estou interessado sff, ganhar um dinheiro extra só por dizer que ele foi o melhor(mesmo não sendo top-5 deste mundial) dava-me jeito e não me custava nada.

    • Pedro
      Posted Julho 14, 2014 at 1:42 pm

      Sr felipe silva estou boqueaberto com a sua opiniao.. Tambem tive que ler muitas vezes o seu comentario para que eu pudesse acreditar que o que diz é verdade..

    • Bruno Fonseca
      Posted Julho 14, 2014 at 1:55 pm

      Curioso que só criticam o Felipe…
      Aqueles que se fartam de desvalorizar o Messi esses nunca são criticados…

    • F Sousa
      Posted Julho 14, 2014 at 2:14 pm

      Bruno Fonseca, porque será não é? Talvez porque tal como tu o Filipe está a tentar defender algo que não tem defesa nem cabimento na cabeça de ninguém que tenha visto um mundial pois foi uma distinção completamente FORÇADA e tudo menos merecida. Tens aqui a tua curiosidade esclarecida.

      Quem desvaloriza o Messi neste Mundial tem toda a razão pois não passou de um jogador secundário até na sua própria selecção. Nem o melhor jogador da Argentina foi.

  • Jose Nuno Alves
    Posted Julho 14, 2014 at 12:16 pm

    @Filipe Silva: E se eu tiver uma opinião diferente da tua quanto aos jornais posso dizer que estás a mentir?

  • Diogo Ribeiro
    Posted Julho 14, 2014 at 12:51 pm

    Maradona costuma dizer alguns disparates mas desta vez estou 100% de acordo com o que proferiu. Quando o troféu tem o nome da empresa que mais dinheiro dá a Messi está tudo dito.

  • Diogo
    Posted Julho 14, 2014 at 12:57 pm

    O problema aqui é que nem se discute se o premio é bem ou mal dado, o verdadeiro problema para muitas pessoas é que foi o Messi a ganha-lo. Se tivesse ganho o Di Maria que durante o mundial só marcou um golo, havia muitos criticos do Messi a defende-lo.

    Digo já que Messi não merecia, para mim ou ia para Muller ou James.

    Mas fez 4 golos, 1 assistencia e foi 4 vezes o MVP e tambem teve aqueles factores da treta que foram anunciados em cima como jogador que criou mais oportunidades, mais dribles, mais interceçoes no ataque.

    Mas o que eu queria saber é a opiniao dos que discordam deste premio ao Messi, qual era a opiniao deles sobre:

    – Em 2006 ganhar Zidane, que agride um adversario na final ?
    -Em 2010 ganhar Forlan que ficou em 4º com numeros parecidos aos de Messi( 5golos e 1 assistencia)

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2014 at 1:09 pm

      Desculpa, Diogo, aprecio o teu esforço, mas tens de ter noção de que para a maior parte dos portugueses o Mundo é um lugar injusto e corrupto quando o Messi ganha seja o que for. Tens de saber lidar com isso. O Messi não podia ganhar porque não marca desde a fase de grupos, mas o Robben podia e era um justo vencedor. O Di Maria também era um justo vencedor, porque marcou um golo à Suíça e corre muito. Todos compreendemos. Coelho

    • Pedro Costa
      Posted Julho 14, 2014 at 1:14 pm

      Esses 2 prémios foram igualmente mal dados. E no caso do Zidane, o melhor foi a justificação da FIFA, ao dizerem que escolheram o melhor jogador do Mundial no intervalo da final, por isso a cabeçada do Zidane ainda não tinha acontecido! Decisão quase tão ridicula como esta…

    • Bernardo Luz
      Posted Julho 14, 2014 at 2:12 pm

      Não sabia que para futebol jogado interessa alguma coisa se alguém deu uma cabeçada a quem quer que seja…
      e meu caro, se em 2010 não se lembra de ver os golos do Forlan, aconselho-o a ir ao youtube ou ao site da grandiosa fifa, porque se há jogador que me lembro desse mundial é sem dúvida o uruguaio… já do Messi, peço desculpa, mas não me vou lembrar dos golos contra a Nigéria na fase de grupos.. O problema não é o indivíduo Messi, mas sim quem faz dele o que não foi, que dito muitas vezes se torna, "naquilo que não é"

    • Diogo
      Posted Julho 14, 2014 at 3:12 pm

      se le-se o comentario lia que eu acho que Messi merecia o premio.
      Só estou a focar um ponto porque em 2006 houve jogadores que jogaram melhores que Zidane e mais decisivos e ninguem disse nada, como em 2010 houve melhores que Forlan e tambem ninguem disse nada.

      E depois acho o cumulo dizerem que Di Maria merecia mais que Messi, quando Di Maria so faz 1 golo no Mundial e está praticamente 3 jogos sem jogar.

    • Bruno Fonseca
      Posted Julho 14, 2014 at 4:55 pm

      Subscrevo Diogo

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 14, 2014 at 5:03 pm

      Mas como é que conseguem comparar a magnitude que a imprensa e a comunicação social (e redes sociais) têm nos dias de hoje com o que havia em 2006, e mesmo em 2010?

    • Diogo
      Posted Julho 14, 2014 at 7:11 pm

      em 2010 o iniesta e o sneijder nao tinham mais imprensa que o forlan ?

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 14, 2014 at 9:16 pm

      Tinham, como é óbvio. Não é isso que estou a dizer. Claro que se faz mais alarido hoje, porque a comunicação social tem muito mais impacto do que há 4 anos, principalmente pelo "boom" das redes sociais. E claro que se faz mais alarido, porque o Messi é muito mais mediático do que esses todos juntos.

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2014 at 1:02 pm

    O mais triste é que o Messi nem precisa deste prémio pra nada!! Acho que nem ele ficou contente com isto, pois ele também sabe que não foi o melhor! aliás via-se na cara dele quando o foi receber!

    Mas algumas pessoas agora aproveitam para se atirarem ao Messi, como se tivesse sido ele a atribuir o prémio a si próprio!

    Já agora alguém reparou na tromba da Dilma a dar a taça ao Lahm, só faltou dar-lhe com ela na cabeça!!

    EMRF

  • Sombras
    Posted Julho 14, 2014 at 1:05 pm

    A questão aqui é fácil de pensar: a FIFA queria entregar o prémio pessoalmente na final, como tal logisticamente seria algum jogador da Alemanha ou da Argentina a ganhar, pois Robben não estaria seguramente no Rio de Janeiro tendo jogado em Brasília 24h antes, ou James tendo a equipa sendo eliminada há mais de uma semana. Desta forma, ou seria Muller ou Messi, pois seriam os jogadores mais em voga das respectivas equipas (simplesmente pelo factor espectáculo, pois mais rapidamente daria o prémio a Kroos ou Mascherano por todo o trabalho que tiveram neste mundial), sendo que saiu Messi pois Muller não marcou nem foi preponderante na final, apenas e só por este facto.

    • Kacal l
      Posted Julho 14, 2014 at 1:22 pm

      Sombras,

      Ah??? "pois Muller não marcou nem foi preponderante na final, apenas e só por este facto"… e o Messi marcou??? foi preponderante??? o Muller fez uma exibição superior, a meu ver, pelo menos trabalhou mais.
      E fez também mais golos que o Messi na competição, já que falamos em preponderância.

    • Pedro Costa
      Posted Julho 14, 2014 at 1:26 pm

      Essa teoria até faz algum sentido, mas se formos por aí, o Messi também não marcou nem foi preponderante na final, e o Muller sempre ganhou o Mundial…ligeira diferença

  • Kacal l
    Posted Julho 14, 2014 at 1:20 pm

    Acho que o prémio era entre James e Robben, mas a minha escolha seria o colombiano, jogou e fez jogar, ajudou defensivamente, foi incansável, e depois fez maravilhas que poucos fizeram lá na frente, sendo o melhor marcador da competição, em 2º ficaria o Robben, mas o Messi foi escolhido e é uma escolha sem pés nem cabeça, não faz qualquer sentido, até porque a Argentina nem conquistou a competição, mas todos sabemos o que está por detrás destas escolhas, nem vale a pena comentar.

    • Bruno Fonseca
      Posted Julho 14, 2014 at 1:57 pm

      Kacal respeito a tua opinião mas é impossível atribuír-se o prémio de melhor jogador a alguém que ficou pelo caminho nos quartos de final.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 14, 2014 at 2:17 pm

      Impossível porquê?

    • Kacal l
      Posted Julho 14, 2014 at 4:02 pm

      Bruno Fonseca,

      Eu até aceitaria a opinião até ver o nick, Bruno eu sei que és fanatico pelo Messi, e nem vejas dizer que eu sou pelo CR7, neste caso nem falei nem, nem ele é chamado para o caso, mas o argentino não merece o prémio. ponto.

      James e Robben mereciam mais, e essa justificação dos quartos-de-final pouco me diz, até porque o James foi o melhor marcador (isolado) da competição, mesmo sem jogar nas meias e na final, e o Messi não marcou, nem foi decisivo, até fez duas exibições apagadas contra Holanda e Alemanha, portanto não é justificação, mas se não concordas, tudo bem, estás no teu direito, mas continuo a pensar o mesmo.

    • Bruno Fonseca
      Posted Julho 14, 2014 at 5:05 pm

      Kacal neste post nem falei do Messi. Quem merecia este prémiona minha opinião era o Muller. Para finalizar sou tão fanático pelo Messi como tu pelo Cr 7.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 14, 2014 at 5:19 pm

      Vá lá, ao menos admites que és fanático do Messi.

    • Bruno Fonseca
      Posted Julho 14, 2014 at 5:36 pm

      Rúben Cardozo,

      E tu pelo Ronaldo, eu ao menos admito já tu…

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 14, 2014 at 5:41 pm

      Eu sou fanático por futebol, não por X ou Y. Eu em lado algum disse que o Messi não podia ganhar, ou que era ridículo. Apenas acho que havia jogadores que mereciam muito mais do que ele.

      O único jogador que me conseguiu fazer fanático por ele foi Zinedine Zidane.

    • Kacal l
      Posted Julho 14, 2014 at 7:08 pm

      Bruno Fonseca,

      Exacto, eu penso o mesmo que o Rúben Cardoso nesta situação.

      Eu sou fanatico pelo CR7, mas nem mencionei o nome dele, portanto não tem nada a ver.

      Já tu, quando se fala do Messi ou alguém o critica, é que apareces mais vezes aqui, se é o coincidência ou não, não faço a mínima ideia, nem posso acusar de nada, mas é o que parece.

    • Bruno Fonseca
      Posted Julho 14, 2014 at 7:47 pm

      Kacal, é curioso que quando alguém diz mal do Ronaldo tu ficas todo frustrado, não sei porque estás a dizer que eu é que fico ofendido quando alguém diz mal do Messi, quando tu fazes o mesmo com CR.
      E para já nem falei bem nem mal do CR7, só me referi ao teu fanatismo por ele que é o mesmo que eu tenho por Messi.

      Só acho é que esta atribuição ao Messi não é merecedora de tanto alarmismo, se fosse com outros eu queria ver. E para finalizar já o disse aqui que para mim quem merecia mais o prémio era o Muller mas não é injusto que seja atribuido a Messi.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Julho 14, 2014 at 1:37 pm

    mas continua a choradeira?
    eu ja disse que nao foi justo, mas por favor, ja chega. agora dizerem que e ridiculo ele ter ganho? por favor. ele nao jogou assim tao mal, como querem fazer parecer.
    desde quando e que os comentarios do maradona começaram a ser aceites?
    comparem os numeros do messi com os numeros dos ultimos vencedores do premio dos ultimos mundiais (zidane e forlan).

    numeros do messi:
    4 golos 1 assistencia
    mais perigos criados
    mais intercepçoes como avançado
    mais dribles conseguidos

    eu tambem achava que o roben merecia, mas quem ja viu os dados de ambos ve que os do messi foram claramente superior. no entanto, a diferença do que se falou para o roben e do que se falou para o messi foi enorme. porque? tambem fez os seus maus jogos.

    o james nao ganhou (vamos ver se todos percebem) porque nao chegou ao top 4.
    o que e que messi, forlan, zidane, kahn, ronaldo, romario, Schillaci,etc tem em comum? todos chegaram ao top 4.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 14, 2014 at 1:48 pm

      e por favor, nao vamos usar como dados os km's percorridos, porque isso a mim nao me diz nada…

    • Kacal l
      Posted Julho 14, 2014 at 1:50 pm

      Começam a ser aceites quando ele é provavelmente o melhor jogador de sempre, é argentino e gosta do Messi, digo eu…

    • Pedro Costa
      Posted Julho 14, 2014 at 2:09 pm

      Mosqueteiro, assim é facil…as estatisticas que favorecem o messi contam, as que são contra ele "não te dizem nada"…De que é que interessa fazer mais dribles se não resultam em nada? Mais perigo? Se não resulta em golos ou assistências é pouco relevante…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 14, 2014 at 2:10 pm

      .. e james.

      o neuer fez mais passes que todos os favoritos. porque e que nao dizem isso?

    • ze
      Posted Julho 14, 2014 at 2:18 pm

      Mais rapidamente dava o prémio ao Macherano ou ao Muller que ao pequenote.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 14, 2014 at 2:46 pm

      o problema e que so dizem as estatisticas contra o messi.
      o neuer fez mais passes que o robben, que o muller e que o james.
      quais e que sao as estatisticas contra o messi.
      nao resultam em nada? entao agora so conta as jogadas de golo?

      o messi tem poucas assistencias, sim, mas tambem foi o jogador com mais passes para dentro de area. agora, nao tem culpa que o higuain nao maruqe.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 14, 2014 at 3:17 pm

      Claro, a culpa do Messi não ter mais assistências é do Higuain…

  • van Basten
    Posted Julho 14, 2014 at 1:48 pm

    A 'justificação' da FIFA é que o jogador ganhou por 4 vezes o prémio de Homem do Jogo, mas mesmo por aí nem sequer faz grande sentido, até porque também acaba por ser óbvio que Messi não merecia a distinção em todos esses 4 jogos.

    Não há volta a dar, é um prémio incrivelmente injusto e só não vê quem não quer, agora também é verdade que essa injustiça já aconteceu no passado, e penso que se estará a dar um maior valor pelo facto deste ano a injustiça ter premiado o jogador que premiou. Se não tivesse sido Messi e tivesse sido outro qualquer, talvez não se falasse tanto disso.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 14, 2014 at 1:59 pm

      concordo

    • Kafka I
      Posted Julho 14, 2014 at 3:42 pm

      Excelente comentário Van Basten, dos quase 300 comentários sobre este assunto nos 3 posts para o efeito, este teu comentário e o do Sideshow Bob, são de longe os 2 mais sensatos e isentos…

    • João Lains
      Posted Julho 14, 2014 at 6:11 pm

      Também já tinham seguido o mesmo critério para o Euro 2012. Nessa altura, o Iniesta levou a melhor sobre o Pirlo porque lhe foi atribuído o prêmio de homem do jogo na final, onde até foi um dos piores, só para desempatar.

    • Luís Resende
      Posted Julho 14, 2014 at 7:16 pm

      dos piores? é só ver uns resumos do jogo para perceer que Iniesta esteve muitissimo em jogo

    • João Lains
      Posted Julho 14, 2014 at 9:50 pm

      Na seleção espanhola… O Xavi foi de longe o melhor jogador da final.

  • Bruno Fonseca
    Posted Julho 14, 2014 at 2:02 pm

    O problema foi o Messi ter ganho.
    Se fosse outro jogador mesmo que não tivesse feito nada era merecido.
    Messi ganhando qualquer coisa é atacado.

    • F Sousa
      Posted Julho 14, 2014 at 2:11 pm

      Bruno, boa lógica essa… Nenhum jogador que não faça nada ganha prémios Fifa a não ser que seja o Messi. Essa é que é a questão aqui.

      Messi ganhou sem o merecer e ponto final. Nem entre os 10 melhores jogadores do Mundial esteve, simples. Ainda há gente a querer defender esta distinção ridicula como é possivel. Falta de carácter gritante…

    • Diogo
      Posted Julho 14, 2014 at 3:18 pm

      Como voce defende a bola de ouro do Ronaldo e critica as do Messi, tambem é uma falta de caracter gritante, ms tambem quem diz que Di Maria merecia mais que Messi diz logo tudo.

      E como diz o Bruno, sim o problema foi ter ganho o Messi porque se fosse outro qualquer, mesmo que fosse na mesma injusto ninguem dizia nada.

    • Bruno Fonseca
      Posted Julho 14, 2014 at 3:27 pm

      F Sousa,

      É que por acaso tudo o que Messi ganhou foi sem jogar nada…

      Também concordo que o Messi não merecia este prémio, tenho outras preferências, Muller por exemplo, mas Messi foi dos melhores jogadores do Mundial sem duvida. Só um anti é que não vê isso.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 14, 2014 at 3:35 pm

      E onde é que está a amostra para sustentar que se fosse outro ninguém dizia nada? É que eu por exemplo, em 2010, achei aberrante o Fórlan ganhar o prémio, quando haviam Iniesta e Sneijder.

    • Kacal l
      Posted Julho 14, 2014 at 4:04 pm

      Bruno Fonseca e Diogo,

      Subscrevo o que o Rúben Cardoso disse, tirem as "palas", sff.

    • diogo
      Posted Julho 14, 2014 at 4:18 pm

      Mas isso foi uma gota no oceano. Não foi como estes ataques constantementes ao Messi, e ja vi ainda hoje alguem defender o premio ao Forlan.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 14, 2014 at 4:28 pm

      Esse também foi uma gota no oceano. Falar de cor é fácil, mas eu lembro-me muito bem que houve contestação por o Iniesta e o Sneijder não terem ganho, ou mesmo o Müller, que não ganhou porque levou o de Melhor Jovem.

  • Hernandez
    Posted Julho 14, 2014 at 3:57 pm

    O Messi é mto mediatico, logo é compreensivel que haja mais conversa em torno do premio do que se fosse outro jogador
    Estou seguro que se fosse Portugal a la estar ,o Ronaldo com uma campanha identica á do Messi, tb ganharia o premio.
    O Maradona sabe do que está a falar. E não é da Adidas que ele fala. Ele fala do futebol moderno e de todo marketing e interesses financeiros que o envolve

    Qdo se fala de futebol é quase inevitavel falar destes 2 monstros, logo qualquer pum deles tem um cheiro delicioso para quem quer fazer dinheiro.
    (obvio que apenas patetas ainda fazem guerrilha e tomam partidos numa suposta rivalidade sobre quem é melhor em vez de apreciarem o futebol espetacular de ambos)

    Para mim nao foi o melhor do mundial.Possivelmente escolheria muller pq alem de ter feito um mundial de excelente nivel(como outros), também o venceu.

Deixa um comentário