Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

À atenção do FC Porto! Spartak compra avançado à Roma

Para facilitar a saída de Zé Luís para o FC Porto? Seria estranho o conjunto portista não conseguir o cabo-verdiano depois de Conceição e Pinto da Costa terem falado publicamente da transferência.

O Spartak Moscovo anunciou a contratação de Ezequiel Ponce, avançado argentino que esta época apontou 22 golos pelo AEK de Atenas, onde esteve por empréstimo da Roma. Os russos desembolsaram 6 milhões de euros pelo jovem de 22 anos que também já passou pelo Newell´s Old Boys, Lille e Granada.

34 Comentários

  • Diogob
    Posted Junho 22, 2019 at 11:53 am

    Esqueçam Pavon.
    O Benfica está em cima dele e com a colocação do Salvio no Boca Juniores, parecem levar vantagem.

    • Kacal
      Posted Junho 22, 2019 at 3:26 pm

      É capaz, Diogo. Além disso o Benfica neste momento parece mais apetecível e com maior fulgor financeiro.

  • coach407
    Posted Junho 21, 2019 at 10:26 pm

    O Zé Luís é um excelente suplente do Aboubakar. Seria uma excelente terceira opção se o Soares ficasse, mas assim sendo vai ser o segundo melhor avançado do Porto, em condições normais.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 21, 2019 at 7:47 pm

    Grande avançado, teria sido melhor sacado pelo Porto do que o Zé Luís, apesar de também gostar do cabo-verdiano. Foi o melhor marcador do campeonato grego, um ponta de lança que não só marca golos, como oferece muito mais ao jogo. Conheço-o bem desde os tempos da Roma, foi 2 vezes o melhor marcador do campeonato Primavera, não percebo o porquê de nunca ter sido aposta. Boa sorte para ele!

  • Xyeh
    Posted Junho 21, 2019 at 7:22 pm

    Isto está muito mau, até este miúdo que o Spartak contratou é melhor que o Zé Luís, foi mais barato e é mais novo, onde anda o nosso scouting? Vejo muitos portistas a dizer que o Zé Luís e o Bruma são boas contratações, isto mete dó, o Porto é uma equipa de Champions, acham mesmo que com esses jogadores fazemos melhor que o ano passado? É que não estou a ver o SC a mudar o estilo de jogo. Estou muito preocupado com a equipa que estamos a montar, os alvos identificados pela imprensa além de não serem de alta qualidade também tardam a chegar.

  • Santander
    Posted Junho 21, 2019 at 7:00 pm

    Tal como já disse antes, o Porto tem aqui uma prova de fogo, tem de construir um plantel muito quase novo e ao mesmo tempo está pressionado a apostar na formação, pelo que tem feito o grande rival e pelos resultados obtidos pelos miúdos…. Sendo assim acho que seria de todo conveniente apostar a sério nos 3 Diogos e no Baró (sendo que se a tática fosse um 4-3-3 poderíamos subir o Fábio Silva para 3ª alternativa caso fosse para manter o 4-4-2 poderíamos apostar para 4ª alternativa)….

    De resto também acho que o Porto precisa de uma limpeza séria…. Os que saiam para mim:

    Fabiano;
    Maxi;
    Chidozie;
    João Costa;
    Jorge Fernandes;
    Saidy Janko;
    João Pedro (emprestava ao Portimonense ou venda com clausula de recompra);
    Ewerton;
    Agu;
    Bruno Costa (empréstimo ou venda com clausula de recompra);
    Fernando Andrade;
    André Pereira;
    Adrian Lopez;
    Hernani;

    A estes juntam-se as vendas de:

    – Militao;
    – Filipe;
    – Tiquinho;

    Contando com as possíveis vendas de:

    -Telles;
    -Danilo;
    -Marega;

    Contando com as saídas de Herrera e Brahimi

    E contando com a dúvida de Casillas…

    O plantel do Porto no pior dos cenários encontra-se assim:

    GR: Vaná; Diogo Costa; Vaga
    DD: Manafá; Saravia
    DE: Vaga; Vaga
    DC: Pepe; Mbemba; Vaga; Vaga
    MC: Oliver; Otavio Sérgio Oliveira; Luom; Vaga; Vaga
    Ext: Corona; Vaga; Vaga; Vaga
    AVA: Aboubakar; Vaga; Vaga

    Parece-me muita coisa, claro que não será tão catastrófico o cenário mas com as pré eliminatórias da Champions tão próximas parece-me um pouco assustador a forma como está construído o plantel neste momento… Por outro lado parece-me que não irá haver melhor altura para se apostar consistentemente na formação, parece-me o momento ideal… Se com esta geração aliada à necessidade de renovação do plantel, esta aposta não acontece, então nunca irá acontecer pelo menos sob o reinado desta direção..

    • Kacal
      Posted Junho 21, 2019 at 10:28 pm

      O Danilo não sai, tenho a certeza disso, total convicção que fica. E acredito que o Telles pode ficar também. Ficando os dois o Osório será o 4º central, pelo menos. No máximo há uma vaga a DC.

      Nos extremos há o Galeno e portanto fica apenas uma ou duas vagas dependendo daquilo que o SC pretender do Otávio.

      De resto, concordo.

      • Santander
        Posted Junho 21, 2019 at 10:43 pm

        Kacal sinceramente não me acredito que Telles fique.. Acho que facilmente algum colosso bate os 40M não é um valor assim tão descabido.. Marega fala se que já está vendido e não me acedito que tenha ficado mais um ano sem alguma promessa de saída.. Já Danilo também me parece o mais provável que fique porque muito dificilmente vejo alguém dar 60 milhões por isso o porto só o vende se quiser.. Mas não me parece de todo impossível.. Basta ver que o PSG pelo Paredes que não é meio Danilo na minha opinião custou 47 milhoes.. É preciso também não esquecer que ainda vamos em Junho e quanto mais perto do fecho de mercado mais os clubes perdem a cabeça

        • Kacal
          Posted Junho 21, 2019 at 11:21 pm

          Claro que o Telles pode sempre sair, caso alguém bata a clausula nada a fazer, mas penso que não o deixaremos sair a não ser pela clausula e eu acho bem. Mas caso saía pela clausula, haver margem para investir bem num DE para o substituir e aí o tal Iago (Internacional) já passa a ser uma opção viável.

          De resto, o mesmo acontece com o Danilo mas ele está um pouco desvalorizado no momento e dificilmente alguém paga 60 milhões por ele nesta fase tendo ele 27 anos, deve continuar.

          Mas espero que o Marega saía e concordo contigo que mais para o fim do mercado pode alguém “perder a cabeça” e ser mau para o nosso lado.

  • N.S.
    Posted Junho 21, 2019 at 6:26 pm

    Seria bom para o futebol português que o Porto entrasse na fase de grupos da Champions, mas já estamos a cerca de mês e meio da eliminatória e apenas têm Sarabia como contratação e com a saída dos titulares: Militao, Felipe, Casillas, Herrera, Brahimi mais os outros rumores como Soares.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 21, 2019 at 5:45 pm

    Diogo Costa, Diogo Leite, Diogo Queirós e Romário Baró têm que fazer a pré-época com a equipa principal pelo menos, mas se virem que não vão ser aposta do clube, mais vale pedirem para serem emprestados ou arriscam-se a acabar o ano com apenas 2 ou 3 jogos na Taça da Liga, ou seja, um ano perdido para as suas evoluções.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 21, 2019 at 4:22 pm

    Antes de pensar em entradas, o Porto deveria era concentrar-se nas saídas.

    Muitos jogadores sob contrato sem o mínimo de qualidade para jogar no Porto: É preciso arrumar a casa e contratar com critério.

    • Tiago Peixoto
      Posted Junho 21, 2019 at 5:05 pm

      Se todos os jogadores sem qualidade para o Porto saíssem ficávamos com uns 2/3 jogadores no plantel.

      • Kacal
        Posted Junho 21, 2019 at 7:57 pm

        Vaná (2º/3º GR), Pepe, Mbemba, Osório, Mbemba, Telles, Danilo, Loum, Sérgio Oliveira, Óliver, Otávio, Corona, Galeno e Aboubakar. Isto sem contar com os jovens da formação. São todos maus? Vejo qualidade nestes jogadores para formar a base do plantel. Talvez Otávio tenha esgotado o seu tempo cá e possa sair dependendo dos reforços que vierem, mas de resto são todos mais-valias. Nem contei com Saravia que chegou agora. Com ele e a base que falei já são 16, mais os jovens dá uns 18/19 e cabe ao clube investir forte e com critério em 3 ou 4 elementos que sejam reais mais-valias.

      • Nodlehs
        Posted Junho 21, 2019 at 5:34 pm

        Que exagero… Temos Pepe, Telles e Danilo para essas 3 “vagas”… Vais-me dizer que Mbemba, Oliver, Otávio, Corona, Aboubakar não cabem neste plantel??? Se já tivemos melhor? Sem dúvida nenhuma.. Relembro que até Janeiro/ Fevereiro tínhamos o “melhor XI” (pelo menos aqui no blogue…) Por isso também não podemos exagerar dessa forma…
        Dou o exemplo do Zé Luís, ainda não chegou e já está a ser crucificado… Não estou a dizer que é uma grande contratação nem que seria a minha primeira escolha mas temos de o deixar jogar primeiro para dar o benefício da dúvida… Quem diria quando o Marega foi contratado que ele iria ser um dos rostos do título???

        • FCPenta
          Posted Junho 21, 2019 at 6:11 pm

          Nada que há não se espere. Por aqui no que toca ao Porto bate-se primeiro no ceguinho e depois logo se vê.

          Quando chegar a altura do melhor 11 se porventura o Porto estiver em 1º já passamos a ter o melhor plantel…
          Nada de novo portanto.

          Quanto às dispensas do Clismo, pelo menos 3 acabam contrato e 2 são jovens promessas com valor… É o chamado “encher de lista para ter razão”. Mais uma vez: nada de novo.

    • FCPenta
      Posted Junho 21, 2019 at 4:33 pm

      Curioso para saber quem são os teus eleitos para a saída.

      • Antonio Clismo
        Posted Junho 21, 2019 at 4:49 pm

        Vaná, Fabiano, Maxi Pereira, João Pedro, Saidy Janko, Bruno Costa, Loum, Chidozie, Luizão, Hernâni, Marius Moudilmandji, Fernande Andrade, André Pereira, Alan Bidi, Musa Yahya, Boris Enow, Kalechi Nwakali, Santiago Irala e Tony Djim

        • Kacal
          Posted Junho 21, 2019 at 7:53 pm

          Retiro Vaná e Loum dessa lista. O primeiro é bom GR e serve perfeitamente para 2º/3º GR e o segundo custou 7,5 milhões!! 7,5!! Vai continuar como alternativa ao Danilo e vejo qualidade nele, já com meio ano de adaptação e fazendo pré-época, temos que lhe dar mais oportunidades.

          Os restantes concordo, uns por empréstimos e outros por venda, mas verdade seja dita, nenhum desses jogadores será titular e nem sequer 2ª opção na respectiva posição, só se for o Vaná. O Maxi será apenas 3ª opção na posição atrás de Saravia e Manafá e os outros nem sequer devem fazer parte do plantel. Talvez o Fernando Andrade faça.

          O Hernâni irá embora no fim de Junho por fim de contrato.

      • Drubal
        Posted Junho 21, 2019 at 4:46 pm

        Eu vendia o Marega…
        E se os rumores de que oferecem 25 milhoes pelo Soares forem verdade tbm vendia…
        Mais excedentarios como Hernâni, Andrades, etc…
        Para entradas 1 GR, Medio centro, pavon, Bruma, Zé Luis +1 pl.

  • Kacal
    Posted Junho 21, 2019 at 1:40 pm

    Parece-me que sim, penso que a vinda de Zé Luís será inevitável e irá mesmo confirmar-se. Vindo terá o meu apoio e benefício da duvida. Espero que o negócio não ultrapasse os 10 milhões no máximo dos máximos. Fica o ataque fechado e depois é atacar um GR, um DE, um médio e 2 extremos. Contratar Zaracho e Pavón seria o sonho, até porque o primeiro pode jogar em várias posições no ataque e assim até poderíamos deixar sair o Otávio, por exemplo. Pavón na direita e Corona na esquerda é o sonho. Eu adorava ter um ataque formado por Pavón na direita, Corona na esquerda, Roger Guedes a SA e Aboubakar a PL. Tendo Galeno, Zaracho, Fábio Silva e Zé Luís como concorrência. O Ezequiel Ponce pela idade e a época que fez deverá ser aposta e já lucram alguma coisa financeiramente caso vendam o Zé Luís por 10 ou mais milhões. Deve libertar o cabo-verdiano para assinar por nós. Uma coisa positiva é que o Zé Luís está apto fisicamente sem lesões e já começou os trabalhos com o Spartak, ou seja, virá prontinho a fazer pré-época e mostrar serviço que é o que precisamos para atacar a Champions, até porque não é certo que o Aboubakar inicie a pré-época no imediato.

    • Theo
      Posted Junho 21, 2019 at 5:17 pm

      Kacal
      Eu adorava também ver esses jogadores no meu FCP também
      Estou em crer que não temos tido muitos avanços e concretizações, derivado ao facto de ainda o FCP estar no exercício contabilístico da época 2018/19, ou seja qqr contratação neste momento vai repercutir directamente nos resultados financeiros do período referido. Como sabemos o FCP tem de apresentar lucros para poder cumprir com as metas do fair play financeiro imposto pela UEFA, ou seja faz todo sentido oficializar o mínimo possível de contratações para não quebrar a boa soma que o porto já arrecadou neste defeso.

      Acredito que assim que Julho iniciar vão chover oficializações de contratações que acredito já estarem bem caminhadas. É óbvio que o porto corre contra o tempo, até porque terá que ter um plantel já formado (pelo menos a espinha dorsal) e com alguma rotação para poder atacar a entrada na champiões, que valerá mais uns bons milhões fundamentais para o equilíbrio das contas e do plantel.

      Resumindo tudo, penso que o FCP até final de Junho poderá oficializar no máximo mais 2 contratações, não me admirava nada que fossem em regime de empréstimos. Em Julho a confirmação de contratações para compor a espinha dorsal essencialmente, e apôs a confirmação da entrada na champiões contratações de uma ou dois jogadores para fazer crescer o plantel em numero e em qualidade, provavelmente alguns jogadores de nomeada dos que se tem ouvido falar

      • Kacal
        Posted Junho 21, 2019 at 7:08 pm

        Já tinha pensado nessa possibilidade, Theo. É capaz de ser por essa razão que os negócios têm demorado, esperemos que assim seja.

        Do 11 base, entrando um extremo e um avançado (Pavón e Roger Guedes, por exemplo) já ficamos prontos a trabalhar na pré-época e iniciar a época. Um 11 com: Vaná; Saravia, Pepe, Mbemba e Telles; Danilo, Óliver, Pavón e Corona; Roger Guedes e Aboubakar. Eu acho que dá garantias, havendo ainda a duvida entre Óliver e Aboubakar (este por ainda não se saber se irá iniciar a pré-época logo) com Sérgio Oliveira e Zé Luís. São só necessários 2 reforços pelo menos para já.

        Mas subscrevo a tua ideia e o teu comentário!

    • FVRicardo
      Posted Junho 21, 2019 at 4:47 pm

      Kacal seria de facto um leque cheio de qualidade, penso que com o Fábio Silva como quarta opção para avançado.
      O Porto ganharia muito com essas opções, mas ainda ganhava mais se despachasse jogadores como Fernando Andrade, André Pereira ou Fabiano.
      Continuo sem perceber esta mania de ter plantéis com 26,27,28 jogadores. Normalmente pensa-se em dar “profundidade” às equipas, mas quando os treinadores reparam que compraram 2 alternativas que não fazem sequer frente ao titular vêem-se obrigados a colocar o jogador titular jogar em 55 jogos, não havendo assim a tão desejada “profundidade”.
      Mais vale ter um plantel de 22/23 jogadores em que todos contam do que um plantel gigante sem soluções credíveis.

      • Kacal
        Posted Junho 21, 2019 at 7:04 pm

        Sem duvida, FVRicardo. Eses jogadores não têm a mínima qualidade para jogar num clube como o FC Porto e deviam ser despachados, só recebem salário que poderia ser juntando e canalizado noutros jogadores.

        E estou totalmente de acordo, um plantel deve ter 2 opções válidas por posição o que dá uns 22/23 jogadores, o resto completa-se com os miúdos da formação. E não ter 28/29/30 em que grande parte são de qualidade duvidosa, totalmente de acordo.

        Espero que este ano apostem em jogadores pela certa e contratem pouco mas bem, é o que desejo e estes nomes que referi seria excelente.

    • AntonioFigueiredo
      Posted Junho 21, 2019 at 2:26 pm

      Pavón seria uma contratação de sonho… É preferível dar 10,12M mas por jogadores ainda novos e com provas dadas como Pavón em vez de andar a encher o plantel com jogadores sem qualidade e a pagarmos 3 ou 5M de cada vez.

      • Kacal
        Posted Junho 21, 2019 at 3:05 pm

        Sem duvida, Antonio. Em vez de andarem a dar 4/5/6 milhões por Waris e Depoitres, que reúnam esforços em dar 10/12 milhões por Pavóns, essa deve ser a política. Contratar o argentino por 12 milhões irá dar-nos muito rendimento desportivo de certeza e aos 23 anos (feitos em Janeiro passado) poderá perfeitamente estar cá 1/2/3 épocas e ainda ser novo para dar o “salto” e dar retorno financeiro, é o tipo de reforço que devemos atacar.

      • Portofan
        Posted Junho 21, 2019 at 2:31 pm

        Serei o único a não ver nada de especial no Pávon? É que para mim é uma espécie de C. Tello argentino!

        • R.Lopes
          Posted Junho 21, 2019 at 3:21 pm

          És tu e eu PortoFan.. cheguei a ver vários jogos do boca na altura que se falava muito dele (não agora) e sempre o vi como um jogador muito rápido, mas por vezes algo trapalhão.. vamos ver

          • Kacal
            Posted Junho 21, 2019 at 4:26 pm

            O Salvio também sempre foi rápido e algo trapalhão, mas antes das lesões era craque por cá e foi cobiçado. O Suárez foi e é top mundial de avançados e sempre foi um pouco trapalhão. Importa é desequilibrar e mete-las lá dentro ou ajudar a que outros a metam. O Brahimi não é trapalhão nenhum e sabemos como foi.

        • Kacal
          Posted Junho 21, 2019 at 3:03 pm

          O Tello até foi útil com Lopetegui e desequilibrou cá, se for um Tello mais consistente e com mais números, não me importo nada! Mas eu vejo muita qualidade no Pavón e capacidade de chegar e entrar de caras no 11 e ser dos mais desequilibradores cá.

    • FCPenta
      Posted Junho 21, 2019 at 2:17 pm

      Não sei o que esperar do mercado…

      Espero o mundo mas não temos sido competentes na prospecção.

      Só queria Pavon. É o reforço do nível a que o Porto sempre esteve habituado.

      • Kacal
        Posted Junho 21, 2019 at 3:07 pm

        Nem eu FCPenta, nem eu… os alvos falados são muitos, mas avanços e confirmações nada até ao momento, só veio ainda Saravia e a pré-época arranca dentro de 2 semanas. Há que começar a trabalhar rapidamente e concretizar negócios.

        E és tu e eu, só queria o Pavón que é um reforço dentro daquilo que estávamos habituados. Ou seja, um jogador talentoso e de grande potencial capaz de vir acrescentar muito mas dar retorno financeiros em 2/3 épocas e por valores entre os 12 e os 14 valeria a pena.

Deixa um comentário