Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Atlético diz que não vai poupar um cêntimo ao Barcelona e obriga Griezmann a apresentar-se na pré-época

O Barça já tem um histórico de não cumprir as regras/falta de ética nas contratações e agora fica encostado à parede. Veremos se vai adiar o processo (também sabe que o Atlético precisa do dinheiro devido à contratação de Félix) ou bate já a cláusula.

Já se sabe há muito que Griezmann tem um acordo para se juntar ao Barcelona mas só hoje Josep Bartomeu, líder dos catalães, afirmou publicamente que estava interessado no francês. Ora, o Atlético não foi na conversa e reagiu em comunicado, adiantando que só aceita vender o avançado pelos 120 milhões de euros da cláusula pagos a pronto e que inclusive exige que o antigo camisola 7 se apresente domingo nos trabalhos da pré-época. Comunicado dos colchoneros: “Na sequência das declarações públicas do presidente do Fútbol Club Barcelona, Josep María Bartomeu, sobre o nosso jogador Antoine Griezmann importa esclarecer o seguinte: A 14 de maio, Antoine Griezmann comunicou a sua decisão de abandonar o clube no final da temporada. Nos dias seguintes a essa reunião, tivemos conhecimento de que o Barcelona e o jogador tinham assinado um acordo em março, mais concretamente após o jogo da segunda mão da eliminatória da Champions contra a Juventus. (…) No dia de ontem houve uma reunião entre Miguel Ángel Gil e Oscar Grau, CEO do Barcelona, a pedido deles. Nesse encontro, o senhor Grau manifestou a intenção do Barcelona em pedir um adiamento do pagamento do valor da cláusula de rescisão. Evidentemente, a resposta do Atlético Madrid foi negativa. Tanto o Barcelona como o jogador faltaram ao respeito ao clube e aos seus adeptos. Consequentemente, e em cumprimento das suas obrigações contratuais, Griezmann, a sua irmã (empresária) e o seu advogado foram informados de que o jogador terá de comparecer nas nossas instalações no próximo domingo, de forma a começar a pré-época com os seus companheiros. Através deste comunicado, o Atlético Madrid quer expressar a sua mais enérgica repulsa pelo comportamento de ambos, em especial o Barcelona, por ter induzido o jogador a romper o seu vínculo contratual com o Atlético Madrid numa altura em que o clube ainda estava a disputar competições».

52 Comentários

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 6, 2019 at 12:15 am

    Basicamente o Atletico a mostrar ao Benfica como se negoceia pela cláusula…

    Posto isto, é muito bem feito.
    O negócio vai acabar por se fazer mas que seja feito correctamente.

    O efeito Neymar acaba por ter impacto aqui, já que se não fosse o choro do brasileiro em querer voltar e a pressão do balneário do Barça para que ele volte, e já o Barcelona tinha pago a cláusula ao Atletico.
    Mas dar assim quase 300M por dois jogadores deve doer até em Barcelona…

    Alguém que avise em Nou Camp que borlas não há mas pode haver umas facilidades de pagamento via letras bancárias após um investimento inicial suave…

    • Vegeta
      Posted Julho 9, 2019 at 3:05 pm

      Grande comentário Flávio, como sempre da tua parte.
      Acho esta história ridícula, o Atlético exige o pagamento a pronto da cláusula mas ao Benfica fazem o que querem.

    • Rui Rodrigues
      Posted Julho 6, 2019 at 10:33 am

      Flávio, apesar de se tratar de um off-topic, acho importante esclarecer: segundo o comunicado do Benfica, a venda do João Félix permite encaixar no imediato 126M (acima do valor da cláusula). Parte é paga pelo Atlético (€30M) e os restantes €96M obtidos juntos de um banco. Dado q os custos bancários para o Benfica nesta operação ascendem a 6M, o atlético cobre está diferença no preço. Além disso, tratando-se de uma operação bancária sem recurso, o Benfica nao deverá nada ao Banco (o responsavel pelo pagamento da dívida será exclusivamente o Atlético).
      Acho importante deixar isto claro. Apesar de não ser um defensor do Vieira, na minha opinião defendeu os interesses do Benfica.

      • Mantorras
        Posted Julho 6, 2019 at 3:55 pm

        A questao aqui e que o Atletico nao bateu a clausula, ponto final.

        Ja li aqui o “perspicacio” do coach fazer um testamento a endeusar o Vieira (diz ele que o LFV aponta pa lua, ainda me tou a rir, enfim, vendedores de fumo), diz que “nem se sentou pa negociar”… eh pah por favor, se o Joao Felix nao transferiu o dinheiro da clausula para o SAD do Benfica, e preciso desenhos para verem que houve negociacoes? O Atletico nao bateu a clausula, paga 30M e 96M a prestacoes… E quem diz o Atletico, diz o Mendes e os fundos do Mendes e dos amigos dele… Simplesmente o Benfica faz factoring (nao o Atletico, mas sim o Benfica, senao o Benfica nao recebia 126 mas 120), so que quem da as garantias e o Atletico (como e logico) que e para nao ficarem mal por terem andado a dizer que so vendiam pela clausula. Alem disso, quando batem a clausula nao se pagam comissoes, coisa que no Benfica nao existe isso de nao pagar comissoes… paga quando vende e quando compra… porque nao ha negociacoes… mas pronto, vamos todos acreditar no “perspicacio”.

        Posto isto, e logico que o miudo nao vale 120M e o negocio excelente na mesma, resta saber onde vao ser investidos.

  • andresilvac
    Posted Julho 5, 2019 at 11:45 pm

    Desculpem lá atendendo que não pode haver negociações entre clube e jogador sem autorização do clube atual é impressão minha ou o que o Barcelona fez foi assediar a margem das regras o jogador (embora me pareça que todos o façam as escondidas).
    Se o jogador comunicou em Março que uma semana antes tinha chegado a acordo com o Barcelona e o clube ainda não tinha sido contactado pelo Barcelona é caso para punição imediata porque primeiro teria que o clube autorizar a negociação e não me parece que o Atletico seja assim tão “amador” para autorizar o jogador a negociar a meio de uma eliminatória da Champions.
    Ou eu estou a ver mal as coisas?

  • Tsubasa
    Posted Julho 5, 2019 at 9:28 pm

    Ora aí está mais um exemplo depois do de Rodri, do que é e como funciona o pagamento de uma cláusula, onde não há negociação nenhuma entre clube comprador e vendedor, isto sim é pagamento de uma cláusula

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 5, 2019 at 8:58 pm

    O problema é que se a transferencia não se concretizar, o barcelon será obrigado a ressarcir o griezmann mesmo que ele vá parar a outro clube, à luz do acordo que assinaram em Março.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 5, 2019 at 8:30 pm

    Muito bem, chega dos clubes espanhóis fazerem descontos aos 2 do costume! De certeza que alguém irá bater a cláusula do Griezmann, seja o Barcelona, o United ou o PSG.

  • Axel Matic
    Posted Julho 5, 2019 at 8:15 pm

    Vejamos o Atlético vendeu Lucas por 80, Gelson por 30(-20 do Sporting) e Rodri por 70, tudo a pronto, comprou o Félix por 30 a pronto mais 90 em prestações, comprou Felipe por 20 não se sabe como e Lodi por 30, isto faz um saldo positivo de 80 M, sabe-se que ainda quer Semedo e diz-se que vai pagar 55 por morata!
    Vejamos neste exercício o Atlético tem pelo menos 25 M, ainda deve falar-se sai Correa e outros dispensados, seguramente o Atlético pode ainda contratar Semedo e ficar equilibrado mantendo Griezzeman, se isso se confirmar, o Atlético fica com a melhor equipa em Espanha!

    • Osvaldo Trace
      Posted Julho 5, 2019 at 11:08 pm

      faltou o llorente

    • coach407
      Posted Julho 5, 2019 at 9:33 pm

      Comparando com o Barça, os dois guarda-redes são de níveis semelhantes, o lateral direito do Atletico passaria a ser o suplente do Barcelona, a dupla de centrais do Barça é muito melhor, o Jordi Alba é muito melhor de que lá quem vai ser o lateral esquerdo do Atletico, o Busquets é muito melhor que o Llorente. Koke e Saúl equilibram com Rakitic e Arthur, mas até posso aceitar que digas que são melhores. Na frente, Messi e Neymar são muito melhores que Félix e Griezmann e o Suarez é melhor que o Diego Costa e que o Morata.

      Conclusão: se o Griezmann ficar no Atletico, os colchoneros continuarão muito distantes do Barcelona, do ponto de vista da qualidade individual, até porque aí é quase certo que vão buscar o Neymar.

      O mesmo raciocínio poderá ser feito com a comparação com o Real Madrid. Com ambas as equipas sem lesões ou quedas de forma estranhas, só o Oblak, talvez o Saúl e o Griezmann jogariam no Real como primeiras opções.

    • Kacal
      Posted Julho 5, 2019 at 8:32 pm

      Continuo a achar que precisam de um central de outro nível para formar dupla com Giménez e saindo Filipe Luís ficam só com um DE, de resto sim estão bem servidos. Mas não vejo Griezmann e Félix a formar dupla portanto um deles sairia prejudicado. O francês vai sair de uma forma ou de outra, é a minha convicção!

      • Tiago Silva
        Posted Julho 5, 2019 at 9:18 pm

        Concordo Kacal e com o dinheiro do Griezmann iam buscar o Semedo, o Hermoso, o Aaron Caricol e o Cavani.

        • Kacal
          Posted Julho 5, 2019 at 9:35 pm

          Sem duvida, Tiago. Com esses 4 reforços ficariam com um plantel sensacional para construir um forte colectivo!

  • NunoLFC
    Posted Julho 5, 2019 at 8:01 pm

    Acho muito bem! Cada vez menos reconheço o Barcelona. Está a tornar-se igualzinho ao Real Madrid. Assim que se f**** os dois. Espero que o Griezmann se lixe bem e que o Barça se o quer, pague.

  • JDTM
    Posted Julho 5, 2019 at 7:49 pm

    Fácil Barça, nao o contratem. Troquem o Coutinho e o Rakitic pelo Neymar. Além disso preferia que investissem noutro avançado, mais novo, no regresso do Dani Alves e no Filipe Luís para o banco.

  • LevonAronian
    Posted Julho 5, 2019 at 7:48 pm

    E faz muito bem o Atlético.
    Infelizmente a maioria dos clubes não pode fazer o mesmo pois não tem condições para isso.

  • bmcrl
    Posted Julho 5, 2019 at 7:43 pm

    A atual direção do Barcelona é vergonhosa, em todos os aspectos.
    O desinvestimento em La Masia é tão grande que nem as refeições que servem aos miúdos cumprem com os índices nutricionais desejáveis.

    • Amigos e bola
      Posted Julho 5, 2019 at 10:41 pm

      Sim porque o Barcelona é o Oriental e não têm especialistas nem nada…

      Típica fake news, essa que dizes.

    • Joga_Bonito
      Posted Julho 5, 2019 at 7:56 pm

      Isso dos miúdos é verdade?

      • bmcrl
        Posted Julho 5, 2019 at 9:20 pm

        Foi reportado por mais que um jornalista, pelo menos um deles catalão (este último referiu até que desde 2013 que não entra um miúdo na equipa que jogue com regularidade, explicando ainda outras questões).
        Os problemas do clube vão bem para além disto. Neste momento o Barcelona já não tem identidade.

  • TheHunter
    Posted Julho 5, 2019 at 7:43 pm

    Enfim… Mais um capitulo da saga mais que um clube…..

  • Ramon Caetano
    Posted Julho 5, 2019 at 7:34 pm

    O Griezmann não disse que iam bater os 120M a pronto? Será o Barcelona a tentar sair de fininho desta cena?

  • Amigos e bola
    Posted Julho 5, 2019 at 7:33 pm

    Juro que não acho o Griezmann um portento de talento.

    É muito bom, é verdade. Mas não o coloco no patamar de galático.

    Eu sei que sou o único a pensar assim.

    • Joga_Bonito
      Posted Julho 5, 2019 at 8:00 pm

      Não é preciso ser galáctico para ser-se talento. Morientes rendia e muito no Real galáctico de Zizou e era bem menos jogador que Griezmann.

      • Joga_Bonito
        Posted Julho 5, 2019 at 9:03 pm

        Você é que leu mal. Leia bem e com calma e verá que me refiro a Morientes.

      • Amigos e bola
        Posted Julho 5, 2019 at 8:57 pm

        Zidane menos jogador que o Griezmann? Li bem??

        O Zidane tinha muito mais talento que o Griezmann. A todos os níveis.
        É incomparável.

        Tal como o Figo foi melhor que o Iniesta e o Roberto Carlos melhor que o Daniel Alves.

        E tenho a certeza que vão concordar comigo.

    • Chico
      Posted Julho 5, 2019 at 7:54 pm

      Em termos de talento puro não é um galático, mas lê o jogo como ninguém e é o melhor na atualidade a jogar entre linhas, naquele papel de Ramdeuter (interpretador de espaços) do FM. Outro jogador nessa linha é o Muller, mas o Griezmann é mais rápido e habilidoso. Talvez por aí o Atlético tenha feito um esforço tão grande para ir buscar o Félix. Não há assim tantos jogadores de elite a desempenhar esse papel, muito menos tão jovens (nunca vi o Kai Havertz jogar, mas pelos vistos é parecido mas mais nº 10).

      O Griezmann é um craque, mas ainda não dissipou todas as dúvidas sobre ser um jogador de sistema (a França também pratica um futebol especulativo). Tenho curiosidade de ver como encaixa no Barcelona, até porque não há uma posição ideal para ele naquele esquema tático, especialmente quando o Messi acaba por pisar muitas vezes aqueles terrenos.

    • Kaizer
      Posted Julho 5, 2019 at 7:53 pm

      Não és, eu também não o acho nada de extraordinário. Assim como o Pogba, são bons jogadores mas nada do que se faz deles

  • RicardoFaria
    Posted Julho 5, 2019 at 7:31 pm

    Acho muito bem que o Atlético não poupe um cêntimo ao Barcelona ou a outro clube que fizesse o mesmo!
    O jogador também merece esta atitude por parte do Atletico devido à sua postura.

    Saudações DesPortistas!

  • Farinheira
    Posted Julho 5, 2019 at 7:29 pm

    Vai dar barraca.
    Quando Griezmann comunicou que ia sair dizia que iam bater a cláusula, agora o Barca quer negociar porque prefere Neymar a Griezmann e só em condições muito favoráveis contrata o francês. É a leitura que faço.

    • Kacal
      Posted Julho 5, 2019 at 7:35 pm

      Se for isso o Atlético vai ter muita pressão e provavelmente terá que ceder e vender o Griezmann por menos. Não deviam ter contratado o Félix antes de vender o Griezmann porque agora o Barça sabe que o Atlético está a contar vender o francês pela clausula para equilibrar as contas e investir mais e há esse problema.

      • Oldasity
        Posted Julho 5, 2019 at 8:50 pm

        Kacal, o Griezmann vai ser de uma maneira ou de outra, isso é indiferente agora. Decidiram contratar o seu jogador do futuro o mais rápido possível e assim Félix já se adapta e não está dependente de ninguém, acho muito bem.

        • Kacal
          Posted Julho 5, 2019 at 9:33 pm

          Sim, mas poderá sair por um valor bem abaixo do que pretendem. Entra Félix pela clausula e sai Griezmann por um valor bem abaixo, não me parece a melhor solução e aquilo que o Atlético estava à espera. Penso que se precipitaram, mas espero que o Griezmann saía e o Félix seja aposta total!

          • AndreADG
            Posted Julho 5, 2019 at 11:52 pm

            Sai por um valor abaixo porquê? Que eu saiba o Griezmann tem contrato para cumprir. Na pior das hipóteses fica é encostado até perceber que tem que o cumprir.

            • Kacal
              Posted Julho 6, 2019 at 12:22 am

              O Atlético já investiu quanto? 160/170 milhões? Vendeu quanto? 150? O Atlético ainda quer investir num DD e poderá ter que investir 55 milhões no Morata. Não terão eles que vender mais para equilibrar as contas? Se sim, estavam a contar vender o Griezmann para tal e tendo essa pressão e o francês forçando a saída, provavelmente vai acabar por sair por um valor abaixo da clausula caso nenhum clube se mostre disposto a pagar a clausula e os clubes interessados sabem que o Atlético tem essa pressão. É uma situação complicada. Este é o meu ponto de vista André, vamos ver.

  • Kacal
    Posted Julho 5, 2019 at 7:20 pm

    Pelo que se sabe o Atlético vendeu dois jogadores pelas clausulas (Lucas Hernández e Rodri), ou seja, dinheiro batido. Dá um total de 150 milhões, já deverá cobrir as transferências de João Félix e Felipe. O Herrera foi a “custo zero” e falta o Llorente. Penso que não estão mal neste momento, mas a venda de Griezmann será importante para investirem noutros reforços. Agora não acho que devem ceder e portanto fazem bem em “bater o pé”! Pagam a clausula e levam-no.

  • Footfan
    Posted Julho 5, 2019 at 7:19 pm

    Ui já houve o caso Malcom com a Roma e agora este com o atlético

  • Roy_KK
    Posted Julho 5, 2019 at 7:19 pm

    Prevejo um verão muito tumultuoso relativamente a este caso.
    Acredito que o Barcelona quer desistir de contratar o francês porque Messi quer Neymar de regresso e não cabem os dois.
    Griezmann foi muito pouco inteligente em ter dito logo em Maio que ia sair, o futebol dá muitas voltas num dia, quanto mais em dois meses.

    • E o que temos
      Posted Julho 5, 2019 at 10:09 pm

      Tudo dito

    • Oldasity
      Posted Julho 5, 2019 at 8:46 pm

      Nem estou a perceber. Ele disse que ia sair e mesmo já tendo pensado em ir para o Barcelona, tinha mais interessados e possíveis destinos, ele simplesmente disse que ia sair e estava no seu direito. Sempre deu tudo pelo clube dentro de campo, portanto não percebo o grande problema à volta disto..

    • Joga_Bonito
      Posted Julho 5, 2019 at 7:59 pm

      Sem dúvida. Contudo, acho que se a ida para Camp Nou abortar Griezmann irá talvez para o MU, dado que se fala muito da saída de Lukaku.
      O Atleti precisará de dinheiro depois da transferência de JF, e Griezmann não tem mais condições para continuar colchonero. A saída para Inglaterra ou até Itália não é de todo descabida, se falhar o Barça.

      • E o que temos
        Posted Julho 5, 2019 at 10:10 pm

        Forçar a saida do atletico que joga a champions (esta bem que nao ganha nada em espanha) para jogar no united que se vê à rasca para segurar um 6 lugar era de génio da parte dele

        • Joga_Bonito
          Posted Julho 6, 2019 at 12:37 pm

          Já não tem saída. Já não tem condições para ficar no Atleti após isto.
          E se o Barça falhar, o MU é uma muito boa opção. É muito mais clube que o Atleti e além disso, apesar da má gestão actual,pode tudo mudar em meses.

          • E o que temos
            Posted Julho 6, 2019 at 2:23 pm

            Exatamente daí ele ter sido mais que burro a começar uma novela destas em maio quando o atletico ate se está a reforçar bem. Mas ele lá sabe

      • Kacal
        Posted Julho 5, 2019 at 8:02 pm

        Já que o Solskjaer talvez vá apostar num 4-4-2, não seria nada mal pensado ver uma dupla de avançados composta por Griezmann e Rashford!

        • Joga_Bonito
          Posted Julho 5, 2019 at 8:19 pm

          Se o Barça abortar, não vejo muito mais destinos. OU o MU, ou Itália ou quiçá o PSG, se Neymar for para o Barça.

          • Kacal
            Posted Julho 5, 2019 at 8:30 pm

            Parece-me que Man Utd ou PSG serão os destinos mais prováveis porque Lukaku deve rumar ao Inter e o Neymar indo para o Barça ficam esses dois clubes como destino, concordo.

Deixa um comentário