Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Atlético investe 3 milhões num guarda-redes; Jackson e Lukaku também estão na lista do Valencia

Rodrigo, André Gomes, Enzo, Rodrigo de Paul e agora Jackson e Lukaku. De acordo com o Super Deportes, Falcao era a prioridade de Peter Lim para o ataque. No entanto, El Tigre prefere outras opções assumindo agora Jackson o papel de alvo principal do Valencia para este defeso. O jornal espanhol acrescenta que além de Cha Cha Cha, o magnata que adquiriu o clube Che pretende igualmente ter Lukaku no Mestalla. VM – Muitos nomes, até ao momento apenas Rodrigo de Paul foi oficializado, mas se a dupla Lim-Jorge Mendes passar da teoria à prática, o Valencia vai ser o principal agitador do mercado. E este projecto, se for construído com este tipo de elementos: Enzo, Rodrigo e Jackson, demonstra alguma ambição. É inclusive semelhante ao primeiro de Abramovich-Mourinho, na altura, montaram uma super-equipa só com este tipo de reforços (elementos que eram figuras em equipas fora daquele top8, como Drogba, Carvalho, Robben, etc,). 
Courtois vai finalmente ter uma oportunidade no Chelsea? – O Atlético de Madrid oficializou a contratação de Miguel Ángel Moyá, guardião de 30 anos que chega proveniente do Getafe por 3 milhões de euros (Eduardo pode ser o seu substituto). 

0 Comentários

  • stanpanan
    Posted Junho 4, 2014 at 10:28 am

    Boas opções para o Valência! Eu apostava no Jackson!

    • Humberto Gigante
      Posted Junho 4, 2014 at 10:36 am

      E atras de um deste com o enzo perez se confirmar cmeçava a ter uma equipa e quem sabe poder vir a fazer uma grancinha como fez este ano o atletico de madrid.
      Gostaria era que compra-sem os dois jogadores e o rodrigo a partir da ala para vir aparecer vindo de tras na grande área

    • Kafka
      Posted Junho 4, 2014 at 10:49 am

      Mentalizem-se de uma coisa, na próxima época não vai haver gracinhas para ninguém em Espanha…o Real e Barça não falham 2 anos seguidos…para o ano o campeão Espanha será garantidamente o Real ou o Barça…

    • Narcisse
      Posted Junho 4, 2014 at 10:54 am

      What else Humberto?
      Jackson é e sempre foi um ponta para jogar sozinho…

      Rodrigo sim, é para jogar com outro na frente. Sempre que jogou sozinho (substituiu Cardozo) sentiu muitas dificuldades, e/ou a equipa não era muito objectiva no ataque. Rodrigo joga demasiado longe da baliza para jogar sozinho no ataque

    • stanpanan
      Posted Junho 4, 2014 at 11:16 am

      Kafka sim, mas o Valencia sera uma equipa em construção.. Quem me parece que perde com a suida do Valencia será o Atletico… Veremos

    • stanpanan
      Posted Junho 4, 2014 at 11:45 am

      Narcisse o Rodrigo foi o melhor marcador dos sub 21 Espanhois praticamente a jogar como unico avançado no 4-3-3

    • Ace-XXI
      Posted Junho 4, 2014 at 11:55 am

      O atlético foi campeão por mérito propio, se conseguir apresentar o mesmo nível na próxima época tem hipóteses de repetir o título.

    • Kafka
      Posted Junho 4, 2014 at 12:22 pm

      Sim concordo Stanpanan, o Valência com este camião de dinheiro que aí vem, irá subir de patamar e sem dúvida, caso o investimento seja constante nos próximos 4 ou 5 anos (ou pouco como aconteceu com o City e Chelsea que convém lembrar que à 10/15 anos atrás eram clubes médios/pequenos) pode perfeitamente vir a ter uma equipa muito competitiva e capaz de fazer frente ao Real e Barça, agora a minha dúvida é se este tal de Peter Lim, está mesmo disposto a estoirar uns 500 ou 600 milhões de Eur sem vencer nada (porque ao inicio não vão vencer nada tal como Chelsea e City não venceram)…temo que passando este impacto inicial, se nas 2 próximas épocas o Valência não vencer nada o Peter Lim se farte e feche a torneira dos Dolares…

    • João Lains
      Posted Junho 4, 2014 at 12:58 pm

      Mas é certo que o Valência não ganhará nada nas próximas duas temporadas, mas na minha opinião nem sempre são precisos títulos para valorizar um projeto, embora quando se fale nestas quantias de dinheiro, a isso o obrigue.

      Também não vejo necessidade de colocar o Atlético de Madrid de novo na luta pelo título. Acho que a mentalidade incutida por Simeone não chega para superar a debandada a que vamos assistir. Apesar de ser uma equipa que valeu pelo colectivo, também tinha individualidades acima da média e são essas que estarão de saída este verão: courtois, filipe luís, diego costa, para além do aranzubia, tiago, diego, villa, sosa, guilavogui, cristian rodríguez, leo baptistão, etc. O giménez, o manquillo e o oliver devem ser emprestados e apenas o saúl ñíguez deve ser reintegrado na equipa principal. O villarreal deve accionar a cláusula de compra sobre o asenjo e a saída não do miranda ainda está em cima da mesa.

      Portanto, com este elenco: moya, juanfran, siqueira, godín, alderweireld, miranda, mario suárez, gabi, saúl, koke, raúl garcía, arda turan e adrián, as expectativas têm obrigatoriamente de descer, chegue quem chegar porque serão sempre de qualidade inferior aos antecessores.

      Fala-se em cambiasso, rakitic, soldado ou negredo.

    • Kafka
      Posted Junho 4, 2014 at 1:38 pm

      Inteiramente de acordo João Lains

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 4, 2014 at 2:55 pm

      O Valência pode gastar 100 milhões de euros este ano que isso não os obriga a ser campeões. 100 milhões gastou o Real em apenas um jogador na temporada passada, já para não falar nos milhões acumulados de épocas anteriores que compõem o plantel actual do Real e do próprio Barcelona.

    • pedro
      Posted Junho 4, 2014 at 3:06 pm

      ace obvio que o atletico teve merito na conquista, olhe mas bastava a o real ou o barcelona serem um bocadinho de nada consistentes nos resultados e tinham sido campeaoes.
      Por exemplo bastava ao real não falhar na parte final, ou barcelona ter ganho aqueles jogos que empatou quando ja se encontrava a ganhar ou as derrotas vergonhosas frente aos ultimos classificados e hoje o atletico tinha ficado apenas pela boa época.

  • Narcisse
    Posted Junho 4, 2014 at 10:30 am

    Coutois vai começar a época a titular… Veremos é se Peter Cech volta a ter a oportunidade de defender a baliza do Chelsea.
    Sei Cech que é um guarda-redes de topo, mas se Mourinho não der oportunidades a Courtois, perderá aquele que será melhor guarda-redes do mundo dentro de 2 anos.
    Como disse noutro post, não faz sentido Mourinho dar a titularidade a Cech durante os próximos dois anos arriscando a perda do futuro melhor guarda-redes dos próximos 10 anos

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 4, 2014 at 10:32 am

      Acho que neste momento ele já é o melhor guarda-redes do mundo.

    • Kafka
      Posted Junho 4, 2014 at 10:45 am

      Para mim o Courtois já é o melhor guarda redes do Mundo, a par do Neuer

    • stanpanan
      Posted Junho 4, 2014 at 11:17 am

      Ruben e Kafka, acho que temos o Mundial para tirarmos as duvidas :)

    • Diogo Palma
      Posted Junho 4, 2014 at 11:33 am

      Para mim o Neuer, Diego Lopez e Peter Chech são os melhores do mundo.
      O Courtois pode vir a ser o melhor mas ainda está um pouco longe disso.

      PS: Não sei como é que os espanhois continuam a apostar no Casillas quando têm o Diego Lopez que é muito melhor.

    • Mateus
      Posted Junho 4, 2014 at 12:16 pm

      O Courtois ainda tem umas falhas devido à juventude…

      Mateus

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 4, 2014 at 12:59 pm

      diogo, diego lopez nos melhores do mundo? por amor de deus, a valorizaçao que este jogador teve e ridicula. nao e dos melhores do mundo, muito menos no top 3.
      courtois, valdes, de gea sao superiores. por alguma razao o diego lopez sempre que jogava levava golos. o casillas da 10-0 a ao diego, so tem o problema das saidas. fez um jogo mau e regressam esses comentarios? e os outros grandes jogos que fez esta epoca? nao contam?

    • João Lains
      Posted Junho 4, 2014 at 2:55 pm

      Por esta ordem: Neuer, Courtois e Handanovic. Estes são indiscutíveis, a partir daqui são gostos.

      Nota: Buffon mantém as suas capacidades intactas. Begovic também está entre a elite e o Leno merece muito mais crédito. Navas e Perin realizaram épocas muito acima da média. Kawashima merece ser seguido com mais atenção.

    • stanpanan
      Posted Junho 4, 2014 at 3:40 pm

      Mosqueteiro não concordo contigo no Valdes… Não vejo nada de especial nele.. e sofrer golos nao depende so do GR… O Casillas antes da chegada do D.Lopez tamem sofria golos em todos os jogos, pode ser melhor, mas 10-0???

  • Marco Barros
    Posted Junho 4, 2014 at 10:38 am

    So quem não conhece o atletico e que pensa assim lol. O Moya será o 2º guarda redes visto o Aranzubia estar em fim de contrato e não vai renovar. Quanto ao Courtois duvido que o Atletico o consiga, infelizmente, logo devera ficar no Chelsea, a titular ou no banco isso ja nao sei xD

  • Diogo Palma
    Posted Junho 4, 2014 at 10:45 am

    Pensava que era desta que o Sporting ia vender o Patricio ao At. Madrid.
    Assim sendo acho que o Rui vai fazer toda a sua carreira no Sporting ou apenas saira quando estiver na fase descendente da carreira como o Ricardo quando foi para o Betis.
    Tenho pena pelo Boeck que vai ficar mais uma epoca no banco, para o brasileiro ate e mais completo que o portugues por joga muito bem com os pes, e for a sair dos postes e tem espirito de lider.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 4, 2014 at 10:52 am

      Estás indirectamente a dizer que o Boeck é melhor que o Rui?

    • Anónimo
      Posted Junho 4, 2014 at 11:10 am

      O Atlético nunca iria pagar isso por um Guarda Redes, ou ele sai para o Mónaco ou para a Russia, ou duvido muito que outros clubes ofereçam o que o Sporting pede. Apesar de gostar muito do Rui, acho que está na altura de sair e vai ser bom tanto para ele como para o Sporting. Destaco ainda o Mickael Meira da equipa B, parece-me um GR com muito potencial.
      Mário

    • Nuno Red Devil
      Posted Junho 4, 2014 at 11:13 am

      Eu considero o Patrício um excelente GR e sem duvida melhor que Boeck, pelo menos até que este me prove o contrário, o que não foi ainda possível pois jogou muito pouco.

    • Diogo Palma
      Posted Junho 4, 2014 at 11:26 am

      Rúben Cardoso,
      Para mim é, isto tendo em conta os inúmeros treinos que vi dos dois.

      Gosto muito do Marcelo, é super simpático com o publico e como guarda-redes tem características que eu aprecio bastante.
      O brasileiro dá mais segurança nas bolas paradas, é um guarda-redes muito confiante, sabe jogar com os pés e tem a voz de comando que falta ao Patrício.

      Não estou a dizer que o Rui é mau guarda-redes, para mim são ambos jogadores de top mas se o Boeck tivesse aparecido no Sporting antes do Patricio era ele o titular.
      O Patricio pode estar inspirado e fazer defesas do outro mundo mas de fez em quando a coisa corre mal e lá sai um franguito. O Marcelo é mais consistente e regular.

      Para mim o melhor para o Sporting era vender o Rui e ficar com um substituto que é tão bom ou melhor do que ele.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 4, 2014 at 11:28 am

      Faz-me confusão ver gente a querer arranjar maneira de "mandar embora" o capitão do Sporting…

    • EBITDA
      Posted Junho 4, 2014 at 11:29 am

      Para mim, o melhor guarda-redes do Sporting é indiscutivelmente o Rui Patrício.
      O Boeck é bastante competente mas falta-lhe algo mais.
      O melhor guarda-redes da equipa B, na minha opinião, é o Luís Ribeiro (frio, ágil, seguro).

    • Diogo Palma
      Posted Junho 4, 2014 at 11:30 am

      Mário,
      O Mickael Meira dá muitos frangos, parece o Patricio quando começou no Sporting … o Vitor Golas e o Luis Ribeiro são muito melhores do que ele.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 4, 2014 at 11:32 am

      Mas como é que consegues dizer que o Marcelo é mais consistente e regular, sem ter uma amostra de 4/5 jogos seguidos para ver essa consistência? É com base em treinos? A sério?

      O jogo de pés do Boeck é um belo de um mito. E a sair dos postes é horrível, muito pior que o Rui, que evoluiu bastante nesse aspecto. E mesmo em termos de liderança, o Rui, a partir do momento em que envergou a braçadeira, melhorou os seus níveis anímicos.

      Eu gosto do Marcelo, mas neste momento, não passa de um elemento de balneário, e muito importante. Porque de resto, não é de todo guarda-redes ao nível do Rui.

    • vsn7647
      Posted Junho 4, 2014 at 1:08 pm

      Meira é muito fraquinho e falo com conhecimento de causa , Luis Ribeiro com os pés é um descalabro ele nem os pontapés de baliza acerta bem .
      Golas que era o meu guarda redes predilecto com um temporada fantástica na B o ano passado tendo defendido vários penaltis e boas defesas mas é pena não querer renovar e preferir ficar sem jogar …

    • Islam Tsunami
      Posted Junho 4, 2014 at 1:09 pm

      Se há coisa que o Boeck não tem, é jogo de pés

      O Patrício estás em vias de ir para o Valência.

    • pedro
      Posted Junho 4, 2014 at 3:10 pm

      vai tudo para o valencia, o valencia mais daqui nada tem 6 equipas. e o valencia tem diego alves e o guaita quer o patricio para que ?

  • Nuno Barbosa
    Posted Junho 4, 2014 at 10:55 am

    Claramente vamos ter um Valência de tipo! Contudo não sei quem será o seu treinador, mas não vejo competência suficiente no Pizzi!
    Quanto a reforços está visto que para além de Rodrigo, André Gomes vai ter Enzo Perez também! Se juntarmos o JackssÓn e o Lukaku, cuidado com este ataque!
    Contudo com a saída de João Pereira precisa de um bom lateral direito, assim como de um bom central e um bom lateral esquerdo! Apostava no Árias para a lateral direita e um Antunes para lateral esquerdo! Quanto a centrais??? Cheira que lá vai para o Rojo e o Garay!

    • João Lains
      Posted Junho 4, 2014 at 3:28 pm

      Primeiro, o Valência nunca teria capacidade para contratar esses dois avançados em simultâneo.
      Segundo, não é com Arias e Antunes nas laterais que o Valência seria uma equipa e topo.

      Diego Alves (gr), Mathieu (dce), Bernat (de), Javi Fuego (mdc), Parejo (mc), Feghouli (md) e Paco Alcácer (pl) não devem ser desconsiderados por conta das boas temporadas que realizaram. Ficam assim a faltar um defesa direito (Van der Wiel, antes de rumar ao PSG até tinha sido dado como certo no Valência), um central (Otamendi), um médio defensivo (não me lembro de ninguém assim de repente), um médio centro (Enzo vale cada tostão que pagarem por ele), um extremo esquerdo (Tello para dar disputar o lugar com o De Paul, e o Vadillo, já que o Bétis foi despromovido) e um ponta-de-lança (Chicharito ou até quem sabe, Torres)

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 4, 2014 at 10:57 am

    Mais cedo ou mais tarde o Atlético sabe que não vai conseguir segurar o Courtouis, fica no máximo mais uma temporada, embora a lesão de Cech possa precipitar o regresso do belga ao Chelsea. Estou curioso para ver o que acontece quando o checo regressar de lesão, acho que Mourinho não irá abdicar facilmente de colocar o Cech no 11.

    Vamos ver o plantel que o Valência constrói, para já têm sido apontados bons nomes (olhar para Enzo Perez é um exemplo disso). Estes novos ricos embora desvirtuem um pouco a competição, na minha opinião trazem mais interesse aos campeonatos, pelo menos na questão da luta por títulos, uma vez que em termos de equilíbrio com as equipas menos poderosas não se pode dizer o mesmo.

  • Bernardo Esteves
    Posted Junho 4, 2014 at 11:03 am

    Quem é o Guarda Redes do Valência?
    Há que aproveitar quando vêm estes magnatas, compram tudo a um valor inflacionado e fazíamos um óptimo negócio com o Patrício.
    Não estou de maneira alguma a mandar embora o Patrício, mas há que ter um bom timing nos negócios(o Sporting nunca o teve no passado).
    Visto que em ano de mundial poderá atingir o seu máximo de valorização.

    • EBITDA
      Posted Junho 4, 2014 at 11:24 am

      O Rui Patrício não é um mau guarda-redes, mas está longe de ser tão decisivo como o Diego Alves do Valência. Portanto, esse teu comentário não faz sentido.

      Aliás, considero o Patrício ao mesmo nível do Guaita.

    • Narcisse
      Posted Junho 4, 2014 at 11:28 am

      É o Diego Alves.

      O Patricio é inferior ao Diego Alves (dos melhores da liga Espanhola e para mim o melhor GR brasileiro), por isso essa teoria nunca passará á pratica…

    • vsn7647
      Posted Junho 4, 2014 at 1:09 pm

      O guaita pelo menos dos jogos que vejo é titular , Diego Alves tem um potencial tremendo mas tem problemas extra futebol …

  • Bernardo Esteves
    Posted Junho 4, 2014 at 11:03 am

    Quem é o Guarda Redes do Valência?
    Há que aproveitar quando vêm estes magnatas, compram tudo a um valor inflacionado e fazíamos um óptimo negócio com o Patrício.
    Não estou de maneira alguma a mandar embora o Patrício, mas há que ter um bom timing nos negócios(o Sporting nunca o teve no passado).
    Visto que em ano de mundial poderá atingir o seu máximo de valorização.

    • EBITDA
      Posted Junho 4, 2014 at 11:24 am

      O Rui Patrício não é um mau guarda-redes, mas está longe de ser tão decisivo como o Diego Alves do Valência. Portanto, esse teu comentário não faz sentido.

      Aliás, considero o Patrício ao mesmo nível do Guaita.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 4, 2014 at 12:24 pm

      Diego Alves e Guaita. Não precisam do Patrício

  • Rabensandratana
    Posted Junho 4, 2014 at 11:17 am

    Espero bem que o Jackson seja transaccionado e renda uns largos milhões de euros, já que é e foi o melhor marcador de Portugal nos últimos dois anos.
    Era bom que a equipa portista conseguisse vendê-lo por um valor entre os 32M/35M e ficasse com uma % do passe para ganhar mais algum numa futura venda.

    Lukaku se não for aproveitado pelo Mourinho este ano é um crime, um ponta de lança desta valia não tem preocupações em arranjar um grande clube, assentava muito bem no Arsenal.

    Miguel Moyá para 2º guarda-redes não é nada mau já que é muito superior ao Aranzubia que era o actual nº 2 dos colchoneros.

    • porquinhodaindia
      Posted Junho 4, 2014 at 11:20 am

      Nunca sairá acima dos 20M€.

    • luis bcn
      Posted Junho 4, 2014 at 1:27 pm

      O Jackson nao vale nem perto disso, digo isto enquanto portista. Claro que o Andre Gomes tambem nao vale 15 milhoes, alias nem o Rodrigo vale 15 milhoes mas isso sao outras historias. O Kleber na primeira epoca teve melhor media de golos por minuto que o Jackson deste ano…ser avançado do Porto "é facil".

      O Porto que vá buscar o Farias que acho que está sem clube e desde o Jardel deve ser o jogador com melhor media de golos pelo FCP mas curiosamente nunca lhe foi dada uma oportunidade a sério. Tem 34 anos e ainda seria um jogador útil

    • H Soares
      Posted Junho 4, 2014 at 1:48 pm

      Nunca sairá cima dos 20M?
      Esperemos então…
      Quanto em relação a possibilidade de ficar um % do passe não faz sentido pois Jackson faz 28 anos este ano.
      Abraço

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 4, 2014 at 2:08 pm

      Respondeu à pergunta com o que disse em baixo, H Soares. 28 anos, não sairá por muito mais do que 20/25 milhões de euros. Então se não se mostrar no Mundial, será ainda mais difícil.

    • H Soares
      Posted Junho 4, 2014 at 2:49 pm

      Acredito que saia por 30M. É um ponta de lança que está pronto para entrar no onze, está no auge das suas capacidades. Coisa algumas equipas precisam e não abundam grandes soluções da qualidade do Jackon.

    • Rabensandratana
      Posted Junho 4, 2014 at 3:23 pm

      Eu digo isto porque afinal de contas quem dá 15M de euros por um jogador que só tinha praticamente jogado na B e 30M por um jogador que não marca tanto como o colombiano logo o Jackson mesmo estando quase a fazer 28 anos para mim não é velho e pode perfeitamente render um valor próximo ou até superior ao do Rodrigo.

      Não nos podemos esquecer que o Jackson estará no Mundial e quem sabe até pode marcar um golo que seja mediático, fica logo muito bem cotado.

    • João Carvalho
      Posted Junho 4, 2014 at 3:35 pm

      Honestamente e realisticamente não acredito que o Porto consiga mais do que 50M-55M pelo Jackson(25) e Mangala (25-30).
      O mercado não está fácil e também por causa da campanha do Porto desvalorizaram bastante no último ano.

    • Super Dragão
      Posted Junho 4, 2014 at 4:16 pm

      João Carvalho fala como se fosse mau vender 2 jogadores por 25/30M cada um…

  • Luke Van Diesel
    Posted Junho 4, 2014 at 11:31 am

    O Peter Lim que invista em Portugal que fica com uma equipaza a baixo custo

  • Octavio
    Posted Junho 4, 2014 at 12:05 pm

    Um plantel destes para ser oferecido a quem? Pizzi? Nuno Espírito Santo?
    Jesus é que devia ter ido para lá. Mas teve receio de sair da sua zona de conforto. É pena. Ele o Valência saiem a perder.

    • VCG
      Posted Junho 4, 2014 at 12:31 pm

      eu diria mais..este parece me um plantel contruido para/por JJ… rodrigo,garay, enzo, jackson, Rojo/ Mangala… so fica de fora william carvalho e gaitan pelo menos pelo que se sabe jogadores todos eles com quem JJ ja trabalhou ou como no caso de jackson referiu que tinham lugar em kkr equipa do mundo e especialemente nao teria problemas no dialecto..
      nao se se este ano ou no proximo, mas a Joint venture LIN/Mendes parece me querer contar mttt com JJ

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 4, 2014 at 1:05 pm

      jesus tem medo de sair da zona de confoorto? mas qual e o sentido disso? porque e que ia sair do benfica para o valencia? o benfica e um clube superior ao valencia. a unica diferença seria que no valencia nao tinha que se preocupar em vender, e poderia ter um grande plantel, mas, neste momento, um benfica e um clube maior e melhor. infelizmente, o valencia tem mais visibilidade devido ao campeonato em que esta inserido

    • Kafka
      Posted Junho 4, 2014 at 3:15 pm

      Mas o Jesus ia fazer o quê para o Valência? ia deixar de lutar por ser campeão em Portugal, para passar a lutar para ser 3º classificado em Espanha? por favor, isso não faz sentido nenhum…O Valência contrate quem contratar para o ano na melhor das hipóteses fica em 3º atrás do Real e Barça que para o ano não vão dar a mínima hipótese…volto a frisar, o que aconteceu este ano em Espanha foi uma excepção, daquelas que acontecem de tempos a tempos, mas para o ano voltará tudo à normalidade e será um campeonato a 2 entre Real e Barça, e TUDO o resto a mais de 20 pontos de distãncia

    • João Carvalho
      Posted Junho 4, 2014 at 3:37 pm

      O Valência tem mais visibilidade do que o Benfica? Não é isso que dizem as estatísticas de marketing publicadas de vez em quando.

    • porquinhodaindia
      Posted Junho 4, 2014 at 4:24 pm

      Quer dizer "zona de confort€"…

  • Flávio Trindade
    Posted Junho 4, 2014 at 12:54 pm

    Não querendo fazer futurologia, o projecto Lim/Mendes estará condenado a médio prazo.
    O investimento terá que ser de tal forma brutal (o Valência não é o Chelsea ou um PSG, mas sim um clube mergulhado em dívidas), que não vejo Lim com paciência para ser o "sugar daddy" dos espanhóis sem retorno quase imediato.

    E realisticamente a única coisa que o Valência poderá aspirar é a ganhar uma Copa do Rei ou uma Liga Europa a médio prazo.

    Em termos de Liga Espanhola, quer Real quer Barça são apenas duas das 3 equipas mais poderosas do Mundo, e nas próximas 10 épocas ganharão entre si provavelmente 9 titulos.

    Quanto aos jogadores referenciados e apesar de terem qualidade inequívoca, estão ainda muito longe, mas mesmo muito longe de poderem representar uma alternativa séria a Real e Barça.

    Mas lá está, a escolha de carreira desses jogadores terá que ser feita entre o ganhar títulos e o ganhar euros.

  • van Basten
    Posted Junho 4, 2014 at 1:05 pm

    O Atlético contratou Moyá para titular? Se é esse o caso, não faz sentido. Porque é que não contrataram Keylor Navas, o melhor GR da La Liga este ano, no lugar do jogador do Getafe?

  • luis bcn
    Posted Junho 4, 2014 at 1:17 pm

    O Porto se vender o Mangala acho que uma dupla Maicon-Abdoulaye era o ideal. Eu sei que o Senegalês tem uma péssima imprensa e na generalidade os adeptos nao gostam dele (tambem nao gostavam do Guarin). O Abdoulaye Ba tem muito potencial mas se nao jogar nunca vai chegar a lado nenhum. Esta temporada todos os centrais do Porto fizeram asneiras mas quando era o Reyes o Maicon ou o Mangala nao se passava nada…

    Com o Abdoulaye Ba o Porto perdeu 3 jogos, na madeira com o Nacional com o Reyes a enterrar, em casa com o Estoril com o Mangala a enterrar e em Alvalade onde o senegales foi apanhado em inferioridade numerica no golo do SCP. Sao factos e acho que o Porto devia apostar nele, tem tecnica é rapido e é alto. Tem que melhorar a concentraçao porque fisicamente em Portugal nao ha ninguem com os atributos dele.

  • Kacal l
    Posted Junho 4, 2014 at 2:11 pm

    O Moyà é um bom GR, com muita experiência de La Liga, mas não creio que seja um substituto à altura do Courtois e não tem que ser, duvido também que o Mourinho prescinda do Cech no seu 11, o que levaria a que o Courtois fosse suplente, não me parece, acho que o Belga vai continuar emprestado, seja no Atlético, ou noutro clube, mas até acredito que continue em Madrid, seria o mais benéfico para a sua carreira, continuar a jogar com regularidade e a evoluir e adquirir experiência e maturidade competitiva, sem duvida.

    O Atlético de Madrid tem dois jovens GR (Yassine Bounou e David Gil) depois tem o Aranzubia, que está em final de contrato e deve sair, o Asenjo também pode regressar do empréstimo, mas o mais provável é os jovens continuarem na equipa B e um deles ser o 3º GR, o Asenjo voltar a sair, seja em definitivo, seja por empréstimo, e o Moyà ser a alternativa ao titular, que acredito que pode continuar a ser o Courtois, a contratação do Moyà não implica que o Belga saia, pode ser essa razão, mas não é certo, vamos ter de esperar para ver.

    ——————————-

    O Valência parece-me que está a construir um projecto de forma pensada e organizada, com ambição e não um clube que gasta dinheiro por gastar, já garantiram o Otamendi e o Rodrigo de Paul, o Rodrigo deve ser o próximo, se contratarem o Lukaku e o Jackson (só um deles deve ir, mas qualquer um seria um excelente reforço), a juntar ao Paco Alcácer, ficam com uma frente de ataque fortíssima, com o Enzo no meio-campo já reforçam outro sector, se conseguirem estes reforços falados, estão num bom caminho, mas é preciso resolver alguns casos de saídas e renovações, e depois ir ao mercado reforçar outros sectores, vamos a ver.

Deixa um comentário