Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Atlético escorrega contra o Brugge num jogo em que Félix, apesar de ter aquecido toda a 2.ª parte, nem saiu do banco

Tem de sair em Janeiro? Neste momento é a 5.ª opção para o ataque, depois de Correa, Griezmann, Morata e Matheus Cunha e inclusive parece estar a ser gozado por Simeone (o argentino mandou-lhe algumas indiretas e hoje reforçou esse conflito com a opção que tomou). No entanto o dia é do Brugge, que protagonizou uma grande surpresa ao garantir o apuramento ao fim de 4 jogos, sendo certo que este grupo, como se vê pela má classificação do Leverkusen na Bundesluga, mau futebol do Atlético e menor qualidade do FC Porto, estava nivelado por baixo.

O Atlético Madrid não foi além do 0-0, em casa, contra o Club Brugge, resultado que favorece o FC Porto. Os colchoneros remataram muito, perto do fim tiveram mesmo oportunidades escandalosas (Mignolet tirou 2 golos cantados), mas o nulo persistiu. A partida ficou ainda marcada pela decisão de Simeone de não apostar em João Félix. O português foi suplente pelo 4.º jogo seguido e até esteve a aquecer toda a 2.ª parte mas El Cholo na última substituição disponível optou por tirar Griezmann e lançar Witsel, o que deixou Félix visivelmente irritado.

54 Comentários

  • Ricardo F.
    Posted Outubro 12, 2022 at 7:46 pm

    É um nojo, este Simeone. E é um nojo o que ele está a fazer ao Félix. A malta crítica em cima das reações dele, mas ser substituído todos os jogos, jogando mal ou bem, não ter continuidade no 11, mesmo em fases em que é o melhor, ou sentir a ausência de confiança do “treinador”, que prefere os bombos, e ouvi-lo constantemente a enviar recados via conferências de imprensa deve ser muito frustrante.

    O clube foi a escolha dele, é certo, mas não merece este tratamento.

    • Kafka
      Posted Outubro 12, 2022 at 7:58 pm

      Não foi por falta de aviso, ele na altura foi avisado q era um erro ir ser treinado por um trolha…. Preferiu o dinheiro, não há mal nenhum nisso… Mas se jogasse menos computador e visse mais futebol q é a profissão dele, ele saberia que o Simeone é um trolha e que nenhum jogador ofensivo se safa nas mãos daquele trolha (a única excepção nestes anos todos foi o Griezman)

      • Francisco Torgal
        Posted Outubro 12, 2022 at 8:17 pm

        Tipo… Até concordo com o que dizes, mas em que é que ele jogar computador invalida que ele veja futebol a dada altura?

        • Kafka
          Posted Outubro 12, 2022 at 9:49 pm

          Pelos vistos não deve ver futebol nenhum, se visse sabia que o Simeone é um trolha ofensivo, e não teria ido para lá…

      • Pedro Almeida
        Posted Outubro 12, 2022 at 8:49 pm

        Não concordo que tenha preferido o dinheiro simplesmente ninguém se chegou à frente com o dinheiro que o Atletico ofereceu.
        O atletico apesar de tudo era um clube top 10 quando ingressou lá.
        E ele supostamente iria ser a estrela da equipa e era um caminho sustentado para depois ir para um Bayern, Real, Barcelona.
        Infelizmente os indicadores que falas te, Simeone o treinador de topo com o pior futebol a este nivel, foram mais fortes.
        Também o João teve demasiadas lesões em momentos chaves que pode ser azar ou algo que ele não está fazer para se preparar melhor.
        Em termos físicos ainda deixa muito a desejar para equipas de top e falta definir a posição dele porque em equipas de topo nenhuma joga com dois avançados e para jogar ele num falso 9 sozinho tem de melhorar no fisico para aguentar fazer a pressão sozinho os 90 minutos.

      • Oldasity
        Posted Outubro 12, 2022 at 9:06 pm

        Isso é tudo verdade, mas também não podemos colocar a culpa exclusivamente no treinador e na equipa.
        Félix se tem uma fase minimamente boa lesiona-se logo. Ou simplesmente é irregular e como é óbvio depois não pode manter a titularidade.
        Devia ser assim com quase todos os jogadores, se não estão a jogar bem e a contribuir e até se esforçar, não podem ser titularíssimos.

        • Kafka
          Posted Outubro 12, 2022 at 10:05 pm

          Eu não estou a defender o Félix

          O Félix é mau profissional, isso toda a gente sabe, não se esforça, gosta mais de jogar computador até às 3 da manhã do que estar a dormir, etc… Claro que não há milagres assim

          Da mesma forma que o Simeone é medíocre ofensivamente, outra coisa que toda a gente também sabe faz tempo… Ofensivamente o Atl Madrid resume-se a cruzamentos para a área e fé que fruto de ter individualidades melhor q a maioria dos adversários, alguma coisa delas consiga individualmente resolver a partida… Isto até na distrital há processos ofensivos superiores a isto

          Uma coisa não invalida a outra

    • batalha34
      Posted Outubro 12, 2022 at 8:58 pm

      verdade seja dita que não tem feito para merecer mais quando é titular, está numa equipa completamente desasjustada para ele.

  • AndreChaves9
    Posted Outubro 12, 2022 at 8:06 pm

    Estou ansioso para que saia de lá.

  • Diogo Moura
    Posted Outubro 12, 2022 at 8:17 pm

    Não dará para sacar um empréstimo para o resto da época? O Benfica e o Félix ficariam bastante agradecidos.
    Relativamente ao jogo, não tenho muito a dizer. Há meses que não vejo um jogo completo do Atlético de Madrid, dá-me náuseas ver aquele plantel a (não) jogar à bola. Vejo um bocadito, mas como fico logo aborrecido acabo por mudar de canal. Uma derrota do Simeone é uma vitória para o futebol.

  • chuta dai
    Posted Outubro 12, 2022 at 8:54 pm

    Que tal um emprestimo de 6 meses ao Benfica? Por mim era já!

  • offtopicguy93
    Posted Outubro 12, 2022 at 8:55 pm

    Está a fazer a folha ao João, curiosamente nesta fase que não mete o João é quando a equipa tem piores resultados! Na época que foram campeões o João ate dezembro carregou a equipa ganhando 3 prêmios de melhor jogador do mês da laliga, onde inclusive ainda jogava messi!

  • Princesa
    Posted Outubro 12, 2022 at 9:03 pm

    E faz o treinador muito bem. Se não confia no jogador, não o coloca.
    A questão é: se o treinador não confia porque o mantém no plantel? Falta de mercado? Duvido. Esperança que ainda melhore? Talvez.

    Seja como for, o preocupante é estar a ser treinado por um treinador bastante competente como o Simeone (o que era o Atletico antes dele o que evoluiu diz tudo) e não render como esperado.

    • Mantorras
      Posted Outubro 12, 2022 at 10:09 pm

      O Simeone nao e bastante competente. Foi bastante competente.
      Sao coisas diferentes. O Atletico nem ao nivel do Boavista do Jaime Pacheco esta por vezes.

      • Princesa
        Posted Outubro 12, 2022 at 10:17 pm

        Ainda há menos de 2 anos foi campeão, logo posso dizer que ainda é competente

        • Mantorras
          Posted Outubro 13, 2022 at 2:43 pm

          Sao fraquinhos. Qualquer pessoa ve isso. Vamos acreditar que 11 atras da bola e chuta pa frente nao era o que fazia o Jaime Pacheco? Vamos inventar aqui umas nuances do porque do Simeone ter umas “ideias” melhores do que as do Jaime?

          Estes gajos vao a Valendia jogar assim:

          Oblak
          Llorente – Gimenez – Witsel – Mandava – Saul
          De Paul – Kondogbia – Koke
          Morata – Felix

          Desculpa, mas se Jaime Pacheco ofende chamem-lhe NES. Ele com os jogadores que tem oferece coisa nenhuma.

          Empatado, em casa, com o Brugge, a precisar de ganhar, chega ali para os ultimos 15min e tira um avancado e mete um medio. Bom era nao perder? No fim do jogo ainda diz claramente, “achei que podiamos sofrer e nao quis perder, porque nao queremos ser eliminados da champions”. Maravilha. Espero que levem 5 no Dragao, porque em principio ja foram, mas logo veremos.

          Simeone e um desperdicio de dinheiro. Vamos ver o que ira mostrar o resto da carreira dele, que ate agora tinha sido boa, e esta a entrar na fase sinking ship “a la” Mourinho. Ja veremos.

      • Fireball
        Posted Outubro 13, 2022 at 10:53 am

        Sai com cada comentário…

  • Alleyezonme
    Posted Outubro 12, 2022 at 9:04 pm

    Sem pena nenhuma do Felix, não sei se foi mal aconselhado ou se foi por iniciativa própria, mas nem Deus conseguiria fazer resultar o Felix no Atlético, jamais um jogador das características dele terá sucesso com Simeone, assim como era (e sou) fã do Renato e n tive pena nenhuma do que lhe aconteceu em Munique, com o Felix ainda é mais grave, noutro contexto já teria evoluído o triplo e seria um jogador fora de série de certeza.

    Más decisões que afetam diretamente a evolução e toda uma carreira que poderia ter sido diferente… Hulk, Oscar, Talisca, nomes podiam ter dado muito mais ao futebol mas fizeram a escolhe deles, neste caso o Felix ou teve muita confiança nele mesmo ou então foi mesmo a única opção em cima da mesa tendo em conta os numeros, se calhar os outros nunca chegaram a esses numeros (muito exagerados e só com dedo do JM)

    Boa sorte para ele, que venha para o Benfica por empréstimo, seria bem vindo :)

    Problema agora é o valor que podem pedir por ele ninguém dá, estes comportamentos embora compreensiveis também não lhe ajudam em nada…

    • Mantorras
      Posted Outubro 12, 2022 at 10:14 pm

      Tipo o Witsel, foi para a Russia e para a China, e hoje, de castigo, tem que jogar no Atletico.

      Agora mais a serio, o Renato, por exemplo, falhou na escolha da equipa, mas nao foi so uma vez, porque ainda este ano podia ter ido para Italia e preferiu o PSG.

      O Felix ainda tenho esperanca que atine. Ele numa equipa com outro futebol ira ter muito mais impacto no jogo. Ele precisa de tocar na bola muitas vezes, colegas para se associar, etc, mas como diz o Pedro Almeida mais abaixo, ele tem que evoluir, porque como SA nao joga numa equipa de topo, porque elas nao jogam assim, como extremo so resultara com dinamicas especificas e tem que fechar, e como falso 9 tem que pressionar… logo, fisicamente, ja deveria estar mais forte.

      Posto isto, tem a vida feita.

      • Alleyezonme
        Posted Outubro 13, 2022 at 2:54 am

        Por isso digo que noutra equipa teria evoluído o triplo porque para mim estagnou, neste futebol moderno tens que ter “tesão” querer ganhar duelos, pressionar, ser agressivo, ele não tem nada disso nem ganhou nada disso e certo é que Correa tem isso, Griezman n tendo tanto isso tem muito mais qualidade e dá se muito mais ao jogo… Felix devia voltar para Benfica, fazer carreira cá, seria idolo ahhahaha

        • Mantorras
          Posted Outubro 13, 2022 at 2:34 pm

          Nao se fala mais nisso.

          Draxler vai emprestado para o Atletico e vem o Felix 6 meses. Nao custa nada dar uma maozinha xD

          Sim, Correa e Griezman tem outra tusa a jogar, mas o Griz tambem foi por 120 e saiu agora por “nem sei quanto, sinceramente”. Falamos de um craque de nivel mundial. Dos melhores do mundo na altura em que saiu. Campeao do mundo. Ha dias, o Golden referia o Griz como exemplo de como “os bons jogam em todo o lado”, porque quando sao craques o contexto nao importa. E nem se deu conta que falava de um jogador que no contexto do Barcelona, onde se pedia mais inteligencia e menos correria, falhou. Tal como Coutinho falhou la. E ambos eram grandes senhores e craques antes disso. Nao e assim tao simples como fazem parecer.

      • Artur Trindade
        Posted Outubro 13, 2022 at 8:50 am

        Mantorras, exactamente como disse num post da seleção à semanas, o Félix é pretendido ser o novo (falso) 9, quando não tem competências para isso, não garante agressividade ofensiva ou defensiva, a extremo não dá e a 10, foi extinta a posição.
        Jogar com dupla atacante, sem serem 2 avançados físicos e pressionantes, é impensável.

        Voltando à discussão do Zidane doutro post, obviamente que noutro patamar de qualidade, mas teria exactamente os mesmos problemas de adequação tática/competitiva ao futebol moderno.

        • Mantorras
          Posted Outubro 13, 2022 at 2:29 pm

          O futebol moderno continua a contemplar todas as formas de jogar e tipos de jogador. Depende sempre do contexto. O problema do desaparecimento da posicao 10 e comum a todos os grandes 10s do passado.

          No entanto, nao o considero Zidane um jogador sem fibra. Ele nao tinha medo nenhum do choque(!), usava muito bem o corpo. O Felix, por exemplo, usa bem o corpo e esconde a bola como poucos, mas e molinho, tipo Neymar, sente o toque e quer a falta. O Zidane virava costas, eles batiam e caiam eles, tipo Pedro Barbosa. Jogava mais “parado”, era lento sem bola, e nao tinha grande explosao, mas se Modric e Kroos brilham hoje, Zidane brilharia tambem. Adapta-se-ia hoje, como todos se adaptam e como ele proprio certamente se foi adaptando na sua Era.

          O Felix ate podia estar numa equipa onde ele fosse o elemento “menos” a defender. Muitas equipas tem um jogador mais relaxado nesse sentido, mas isso vem de estatuto e conquista-se, e mesmo isso nao da para todos os jogos. Ja o vi a correr e pressionar, jogando nessa posicao, no Atletico, mas quando jogou assim no Atletico, continuava longe do resto da equipa, a receber bolas com os colegas a 40m e desenquadado, numa ilha. Nao e jogador para fazer nada disso, isso era o que faziam ao Jonas quando iamos ao Dragao e depois diziam que ele contra os grandes nao rendia. Disse aqui muitas vezes, que ao contrario de outros, que a bola la queimava, com Jonas ela continuava redonda, mas a equipa nao passa de meio campo e bate na frente, entao metam outro porque ele nao e esse jogador. Ia o Jonas disputar bolas de 40m com o Filipe… fica facil abafar.

          Acredito que so vendo o que vale ele num contexto mais favoravel. Porque a parte defensiva do que ele tem que fazer e melhorar fisicamente e facil de ver, mas acredito muito que nunca vimos o resto, o que ele pode acrescentar, que e muito, com bola, numa equipa que queira jogar e o enquadre. Ele so esta a “perder” tempo e o Atletico a “perder” dinheiro, de momento.

  • FiliGon
    Posted Outubro 12, 2022 at 9:06 pm

    Ser treinado pelo Nandinho e pelo Simeone…. Que destino macabro Félix.
    Até o Peseiro faria melhor com toda a sinceridade

  • Alleyezonme
    Posted Outubro 12, 2022 at 9:09 pm

    Já o Simeone antigamente tinha uma equipa à sua imagem, cães de caça dispostos a viver e morrer por ele, hoje em dia tem uma equipa muito mais técnica, mas continua a pedir para serem cães de caça, algo que nunca conseguirão ser… não voltará a ter um atlético competitivo como já foi, se não é pelo que já fez pelo atletico já teria ido à muitooo… não existe nada no jogo do atlético que agrade a um bom adepto de futebol

  • Flavio Trindade
    Posted Outubro 12, 2022 at 9:32 pm

    O Felix é dos jogadores com melhor imprensa em Portugal.

    Porque realisticamente quem está a perder a carreira é ele e por culpa própria.

    Se o jogador não se esforça o mínimo porque raio de motivo havia o treinador de o pôr a jogar?

    Simeone é uma besta? Talvez seja, mas o seu feitio era sobejamente conhecido antes, logo ninguém pode alegar novidade.

    A questão é que mesmo tendo sido campeão já, o rendimento do Felix nunca correspondeu aos 120M que foram pagos por ele. Aliás, nem a metade correspondeu.

    E ao Félix falta-lhe chispa. Está acomodado a um vedetismo que nunca teve.

    É pena porque é um talento brutal que poderia ser dos melhores do mundo, mas simplesmente não quer.

    E a questão é…ou dá da perna e trabalha, ou aguarda que Simeone seja despedido ou saia por vontade própria, porque até ao final do contrato ninguém vai dar 100M por um jogador que nunca justificou, e quando acabar o contrato terá quase 26 anos e meia carreira perdids

  • Mantorras
    Posted Outubro 12, 2022 at 9:50 pm

    O Atletico insiste no erro de manter Simeone. Nao so passou o seu ciclo mo clube como acho mesmo que nunca ira ter sucesso como teve novamente, ao mesmo nivel.

    Sai dai Joao. Vales tao mais que isso.

  • andresilvac
    Posted Outubro 12, 2022 at 9:58 pm

    Adoro ver os comentários aqui a comentar o Felix coitado o pedreiro isto merece mais que isto etc…
    Mas factualmente alguém me indique factualmente os numeros dos jogadores da frente do atlético e onde o Felix tem melhores números porque factualmente o atlético pouco ou nada joga mas Felix também nao acrescenta nada a equipa.

    • offtopicguy93
      Posted Outubro 12, 2022 at 10:05 pm

      Mas como é que um jogador consegue ter números se a tua equipa são 5 defesas 4 médios e um avançado? Sem falar no jogo super defensivo que o simeone apresenta!

      • andresilvac
        Posted Outubro 12, 2022 at 10:20 pm

        Griezman joga no Real Madrid? Correa joga no Liverpool? Morata joga no Barcelona?
        Isso é um nao argumento os colegas jogam na mesma equipa no mesmo sistema, admito que x táctica beneficia mais jogador Y mas daí a ser uma Nulidade completa não posso concordar, um sistema pode fazer com que um determinado jogador tenha menos golos mas se houver qualidade outra estatística terá que subir(exemplo o Taremi que recuou julgo que na liga tenha menos golos em relação a época passada mas tem bem mais assistências e mais preponderância na condução ofensiva ) , por mais que um treinador seja “burro” não coloca ninguém em campo para prejudicar a equipa.
        Cumprimentos

        • Pedro Rosa
          Posted Outubro 13, 2022 at 8:40 am

          Veja lá como jogam bem o grizman, o morata e o Correa.

          Quantos marcaram ao Bruges mesmo?

          O treinador não tem unhas para a guitarra que tem.
          E não é só o Félix.

          Aquela equipa joga mal que doi.

        • Mantorras
          Posted Outubro 13, 2022 at 2:54 pm

          O Griezman e o exemplo perfeito. Foi para Barcelona, e noutro contexto, faltou inteligencia, visao e futebol nos pes. Onde ser criativo eram os minimos, em vez dos minimos serem correr, ter fibra e pressionar, o que aconteceu?

          Foi corrido e oferecido a meio mundo.
          Oferecam o Felix por esses valores e vamos ver se alguem lhe pega. Custaram o mesmo.

          Um era um miudo que foi para um contexto que antes de aterrar ja sabiamos que ia ser muito dificil.

          Outro era campeao do mundo, dos melhores do mundo durante varios anos, habituado ao pais e a liga, e aparentemente o contexto nem seria problema, porque o Griezman e craque… e no entanto saiu furado.

          E bastante obvio ate, que Felix teria muito menos dificuldades em jogar no Barcelona do que no Atletico e Griezman e ao contrario. Fazer disso um escandalo e rebater isso com muita forca nao tem nenhum sentido. Falta provar? Sim, falta, mas va la digam isso e nao tentem dizer muito mais porque depois vem falar em Moratas e a conversa acaba. Mas tamos a brincar? Enfim.

          • Xyeh
            Posted Outubro 14, 2022 at 9:11 am

            O Griezmann também apanhou pedreiros juniores como treinadores no Barcelona, se serve para o Félix também serve para o Griezmann, se me falasses dos dois a jogar com Xavi se calhar ambos tinham rendimento positivo.

            • Mantorras
              Posted Outubro 14, 2022 at 4:55 pm

              Nao concordo porque os treinadores que apanhou no Barcelona nao o prejudicaram porque jogavam duma forma que era muito complicada para ele render, em termos de enquadramento colectivo ou posicao.

              Nao e o mesmo impacto. De forma alguma.

              Tu, antes deles irem para os respectivos clubes, antes de irem, ja nao previas que o Felix ia ser muito dificil de jogar naquela equipa e ia ter muitas saudades de ter amigos a atacar com ele e a quem possa passar uma bola? Era obvio!

              O Griz? Nem por isso. Falhou por muitos motivos, que podem vir do contexto, porque la esta, qualidade ele tem… mas nao o meteram a fazer algo perfeitamente fora das suas caracteristicas como fazem com o Felix.

        • Mantorras
          Posted Outubro 13, 2022 at 2:55 pm

          Uma coisa que me parece, e que o Felix “leva” muito pelo que custou e porque continua com conversas de bolas de ouro e afins, quando nao e sequer titular indiscutivel no seu clube.

          Isso dou de barato. Mete-se em biquinhos de pes sem necessidade.

  • Njord666
    Posted Outubro 12, 2022 at 10:02 pm

    Não esquecer que o Simeone é o treinador mais bem pago da actualidade, que usa todo esse investimento feito em si para colocar em prática a táctica do chutão do Oblak para a frente e os avançados que resolvam sozinhos. Para cúmulo acha que com castigos destes irá melhorar a motivação do Félix, quando na prática colocou o Witsel como última substituição na tentativa de ganhar o jogo. Os adeptos do Atlético não são parvos e já estão fartos destas birras do argentino enquanto a equipa continua a não jogar um chavo.

  • DNowitzki
    Posted Outubro 12, 2022 at 11:20 pm

    Eh pá, o Félix anda armado em vedeta há muito tempo! É rico, jovem, famoso e rodeado de meninas dispostas a tudo. Quando der conta, a carreira passou-lhe ao lado.

    O pedreiro é uma besta: o que fez hoje é de cretino! Como recompensa vai ser eliminado pelo Porto, como já deveria ter acontecido há um ano.

  • Outstanding
    Posted Outubro 13, 2022 at 2:33 am

    O Félix é um flop. Ponto final parágrafo. Um jogador que custa 126 milhões e não joga o que este jogador não joga é obra. O felix é um flop que se tivesse sido 60 milhões era caro, o hallaand por exemplo custou 60 milhões e já tinha mostrado muito muito mais. Dito isto, total mérito ao Benfica. Que consegue vender verdadeiros flops (felix e Darwin) ainda que não se pudesse prever que o fossem ser, pelo menos o felix, o Darwin era óbvio que o ia ser por valores completamente surreais. Dá a sensação que o Benfica joga FM em que assumes a outro clube e depois fazes as compras a valores mais altos. Absolutamente fantástico por parte do Benfica. Volto a dizer o hallaand foi 60,o vlahovic que é superior a ambos foi 90… Fantastico por parte do Benfica. O meu clube devia ir fazer um estágio para o Benfica ver como se faz

    • Pedro Rosa
      Posted Outubro 13, 2022 at 8:36 am

      Santa clubite….

      Amigo, quem é que joga bem naquela equipa?

      Um plantel de 700 milhoes de euros, mete um elemento defensivo para não perder contra o Bruges.. que vem de 3 derrotas para a liga belga.

      Tens visto os jogos da seleção portuguesa?

      Portanto Bernardo – flop
      João cancelo -flop
      Rafael leão – flop
      Diogo jota – flop
      Ronaldo (Mesmo no auge) – flop

      Larga de ser porpositadamente pouco inteligente

      • Xyeh
        Posted Outubro 13, 2022 at 2:03 pm

        O Félix é flop como o Fábio Silva foi flop no Wolves, o Renato no Bayern, o João Mário no Inter, o André Silva no Milan, todos estes jogadores escolheram muito mal o próximo passo ao sair dos clubes onde deram nas vistas, já aqui disse que o Renato no Atlético e o Félix no Bayern e tinha sido mel para os 2 na altura em que se transferiram. A verdade é que há jogadores que só rendem num contexto especial, o André Silva parece estar um jogador pronto para render em qualquer campeonato, o Renato tem fragilidades físicas e o seu estilo só rende em determinadas equipas, o Fábio Silva teve que descer um degrau competitivo, o João Mário teve que voltar para Portugal para se sentir confortável e o Félix vai ter que fazer alguma mudança ou vai ter que esperar até ao fim do contrato para relançar a carreira. Ser flop não quer dizer que o jogador é mau, simplesmente quer dizer que não rendeu o que se esperava deles. O Ricardo Quaresma é um dos maiores talentos da sua geração e foi Bidão de Ouro em Itália.

        • feelfreeyouare
          Posted Outubro 13, 2022 at 5:58 pm

          Meter o Félix na mesma frase que o Fábio Silva é de quem não percebe nadinha de futebol….

          • Xyeh
            Posted Outubro 14, 2022 at 9:05 am

            Prefiro não perceber nada de futebol do que não perceber nada de português porque se soubesse ler ia perceber porque é que coloquei Fábio Silva e João Félix na mesma frase…

    • Fireball
      Posted Outubro 13, 2022 at 10:51 am

      Não vos percebo. Os ex-jogadores do Benfica serem flops lá fora não faz do Benfica pior. Não tem nada a ver com o Benfica.

      É que eu nem percebo qual é a insinuação aqui. É insinuar que no Benfica estão dopados e por isso é que lá fora não rendem? É insinuar que o Benfica controla tudo e por isso qualquer flop joga bem no Benfica?

      Essa raiva toda com os ex-jogadores do Benfica é motivada pelo quê mesmo?

    • Mantorras
      Posted Outubro 13, 2022 at 3:13 pm

      Disse aqui na altura da sua venda que tinha ido pelo dobro do seu valor, e sim, ja contando com potencial e tudo, porque 60M ja era bastante bem vendido.

      Claro que nao fui o unico, nao estou a pedir credito, apenas para dizer que a venda sempre foi vista como exagerada, aqui, la fora… em todo o lado.

      Alem disso, e mais ou menos inegavel que ele foi flop quando nem titular indiscutivel e neste momento. Pelo que custou, pelo hype, pelo “vou discutir a bola de ouro” que e uma ambicao legitima, mas que so traz hate quando estas tao longe disso…

      Foi flop sim. Ser flop nao invalida que tenha mesmo muita qualidade. E ter muita qualidade tambem nao invalida que tenha que jogar em qualquer sistema e posicao, por muito que muitos aqui queiram fazer parecer que sim.

  • Alex M
    Posted Outubro 13, 2022 at 8:33 am

    Tal como há pessoas que rendem em qualquer estado laboral, também há pessoas que só rendem num estado laboral que lhes é mais favorável. O Félix é daquele tipo de jogador que rende quando é adorado por toda a estrutura, sobretudo o treinador. Neste caso, ele até pode ou podia ser adorado pelo treinador, mas mesmo que fosse, o tipo de jogo praticado não é o forte dele. Fez uma má escolha de início e pelo valor pago vai ser muito complicado sair dali. Ele pode e vai render muito mais noutro sitio, mas para isso vai ser preciso alguém pagar por ele, o que o atletico não vai aceitar facilmente, foi muito caro para aceitarem que não rendeu o suficiente e vão ter que o vender por um valor mais baixo do que aquilo que pagaram. O porblema é esse. Não é o Félix querer sair nem o atlético querer vender. Enfim, para o nosso bem e para o bem do futebol, espero que o atlético aceite que o felix ali não rende e que o vendam por aquilo que estão dispostos a pagar por ele. Aquele miudo (que ja não é nenhum miúdo) tem muito futebol nos pés

  • Xyeh
    Posted Outubro 13, 2022 at 9:26 am

    Acho que ninguém diz que o Félix não é talentoso mas é um jogador que se coloca nas conversas para futuro Bola de Ouro quando não joga para isso e nem stats tem para isso, passar da liga portuguesa para o Atlético de Simeone é duro, Falcão conseguiu mas depois vemos Gaitan, Jackson, Herrera, Felipe e Félix todos com dificuldades para garantir um lugar a titular e render, o Simeone puxa muito pelo físico e as lesões acabam por aparecer se não te tratares bem, depois Madrid tem uma vida noturna muito engraçada para quem é jogador de futebol e tudo junto mata carreiras. O Félix além de ter problemas físicos tem também um problema de atitude, comparem a atitude do Félix com a de António Silva por exemplo e as lentes vão-se quebrar e vão aperceber-se que o Félix está na situação que está muito por culpa própria.

    • bong0
      Posted Outubro 13, 2022 at 11:03 am

      Que atitudes erradas é que tens a apontar ao Félix? Acho muito injusto dizeres que está nesta situação por culpa própria.

      • Xyeh
        Posted Outubro 13, 2022 at 2:06 pm

        O Félix neste momento é mais vezes notícia por fazer birra ou porque se lesiona do que pelo que produz em campo, por Portugal nunca se destacou, neste momento em 4 épocas no Atlético deve ter uns 20/30 jogos bem conseguidos? É curto para o talento e price tag que tem. Tem que lutar mais em campo, neste momento devia andar a comer relva, se fosse o Cristiano Ronaldo a ter a atitude do Félix o que já não teria sido escrito aqui.

        • Xtremox
          Posted Outubro 13, 2022 at 2:40 pm

          Como é que alguém que, pelas suas caracteristicas que o levaram a brilhar no Benfica e ser transaccionado pelos valores que foi, deveria ter uma ideia de jogo em que deveria tocar na bola umas 100x (pelo menos..) por jogo e, devido ao gitano que está no banco, toca umas 20/30x???
          Encaixava de caras num City, Barcelona, Bayern, Real Madrid, Arsenal…

          • Xyeh
            Posted Outubro 14, 2022 at 9:02 am

            Tu tens que encaixar numa equipa se não encaixas ou te deixas ficar de lado ou vais dar tudo para tentar encaixar, qual achas que o Félix está a tentar fazer? Cá em Portugal tiveste o que foi considerado melhor jogador num ano em Portugal jogando a extremo a dar tudo recuado a lateral para poder ser titular. Eu percebo a situação desfavorável em que se encontra o Félix mas ele também não me parece esforçado em mudar a sua situação, por este andar vamos continuar a falar do seu potencial.

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 13, 2022 at 11:14 am

    Seria engraçado o City fazer uma troca do Félix pelo Julian Alvarez mas acho que como ele é extra comunitário não seria fácil para ele entrar na LaLiga no próximo ano.

    Se o joão félix não rendesse nada com o Guardiola saberíamos então que o problema está no jogador e não no treinador.

Deixa um comentário