Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Atlético Madrid oficializa transferência de Pizzi para o Benfica; Encarnados derrotam o Levante com um bis de Lima (má 1ª parte, mas na 2ª a velocidade/intensidade do quarteto Gaitán, Markovic, Lima e Salvio permitiu a reviravolta no marcador)

Agora é oficial! O Atlético de Madrid comunicou oficialmente a transferência de Pizzi para o Benfica. Os detalhes do negócio não foram revelados mas o extremo (que assinou pela águias até 2018) chega à Luz envolvido no negócio Roberto (perceba melhor aqui). VM – Não era de todo uma aquisição prioritária e a menos que alguém seja transferido dificilmente terá espaço no 11 titular (voltamos a referir que o Benfica não se pode dar ao luxo de perder Salvio). No entanto, pode acrescentar algo ao elenco encarnado, principalmente por ser português (aumenta para 8 o nº de lusos no plantel principal), mas também pela sua qualidade (na época passada o Benfica também tinha muitas soluções e depois acabou a época a colocar Urreta na final da Taça de Portugal), é um extremo (também pode jogar nas costas do avançado num 4-2-3-1) com golo (na época passada apontou 8 na La Liga), rápido, tecnicamente forte e que numa Liga como a portuguesa faz a diferença (para algo mais, nesta fase ainda não dá aquilo que as águias precisam mas internamente chega e sobra). Boa contratação? Ou este Benfica (se o plantel não se alterar até 31 de Agosto) não necessitava de Pizzi? O português irá ter impacto na Luz e chegar à selecção? Ou a nível individual não é uma boa opção?

Benfica 2-1 Levante (Lima 55′ e 90′ +3 g.p., El Zhar 28′) – Depois do empate frente ao Penarol os encarnados voltaram às vitórias, mas sem convencer (mais um golo sofrido e uma péssima prestação das supostas alternativas). Ao contrário do que tinha acontecido diante dos uruguaios onde o volume ofensivo foi evidente, frente ao Levante as águias não tiveram agressividade, intensidade (Rodrigo na frente esteve francamente mal) e na 1ª parte a exibição foi constrangedora (o conjunto de Jesus saiu para o intervalo a perder). No 2º tempo com as alterações, o Benfica melhorou significativamente e mesmo sem impressionar deu a volta ao marcador. Lima com 2 golos na sequência de bola parada (bom livre e penalti já nos descontos) foi o protagonista, mas o impacto de Salvio, Gaitán e Markovic no jogo foi igualmente importante (um quarteto com uma verticalidade que impressiona pela técnica, velocidade e transporte de bola, e que nesta fase parece levar vantagem na luta pela titularidade). Jesus alinhou com: Artur Moraes, Maxi Pereira, Lisandro López, Jardel, Bruno Cortez, André Almeida, Ruben Amorim, Sulejmani, Djuricic, Ola John, Rodrigo. Na 2ª parte fez entrar os “habituais” e ainda promoveu a estreia de Farina (apenas 10 minutos em campo, o que não deu para muito, mesmo assim ainda podia ter marcado depois de uma excelente jogada de Markovic).

67 Comentários

  • Gonçalo Pereira
    Posted Julho 26, 2013 at 8:54 pm

    O benfica desta época não me inspira confiança nenhuma… Todos os anos é a mesma coisa. Jogadores em excesso para algumas posições (tanto extremo que não entendo) e poucos noutras (pl de qualidade precisa-se para concorrer com lima, só se o cardozo não sair, que é uma aberração.
    Depois estas indefinições todas é o jogo que não convence…
    Esperar para ver como é contra o marítimo.

    • RuiCosta
      Posted Julho 26, 2013 at 9:04 pm

      Pois, porque não há substituto para o Matic, o Salvio saiu e não veio ninguém e o Luisão e o Garay estão lesionados durante 3 meses!

      Se ainda fosse o Benfica da época passada não era? Agora com este plantel, não vale a pena!

    • NFM
      Posted Julho 26, 2013 at 9:08 pm

      o salvio saiu???? nao veio ninguem????

      entao acabou de chegar o pizzi… extremos é que nao faltam de certeza, tanto na A como na B

    • RuiCosta
      Posted Julho 26, 2013 at 9:16 pm

      Ironia. É preciso wikipédia?

    • NFM
      Posted Julho 26, 2013 at 9:34 pm

      ironia?

      mas o matic nao tem mesmo substituto… ironia com realidade na mesma frase fica dificil entender

    • Gonçalo Pereira
      Posted Julho 26, 2013 at 9:48 pm

      Têm-se jogadores a mais. Para matic tens o andre almeida e o amorim, não dá para ter um gajo do nível do matic (não há dinheiro). Eles que façam uma boa equipa e não um bando de jogadores, que é o que parece

    • RuiCosta
      Posted Julho 26, 2013 at 10:00 pm

      Eu disse substituto em caso de saida. Porque, na minha opinião, se ficar, acho que o Amorim dá conta do recado para 3º médio, até porque o Matic e o Enzo fazem a maior parte dos jogos e têm poucas lesões. Apesar de achar que um "operário" como o Gargano vinha a calhar bem neste plantel.

      Eu achei engraçado foi o facto de dizerem que este plantel não lhes inspira confiança, quando na verdade… ainda não saiu ninguém!!

    • Anónimo
      Posted Julho 26, 2013 at 11:07 pm

      Concordo plenamente RuiCosta…Gargano caia que nem uma luva…
      E Eder no Ataque idem…

      Tiago

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 27, 2013 at 12:51 am

      RuiCosta

      Realmente não saiu ninguém e até ganharam grandes opções para o ataque (mais ainda), mas as lacunas continuam as mesmas, as laterais na minha opinião não foram bem reforçadas, nenhum dos reforços é uma mais valia em relação aos laterais da época passada.. e centrais, apenas se Garay ficar, com Lisandro Lopez colmataram a lacuna de um bom central suplente, mas se Garay sair…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 27, 2013 at 12:52 am

      Ah e esqueci-me do Matic, que evidentemente mesmo que fique, continua sem substituto à altura, e uma coisa é jogar Matic, outra é Amorim… mesmo que Matic jogue a grande maioria dos jogos, ninguém faz 40 jogos, 90 minutos sempre ao mesmo nível.

  • FilipeA
    Posted Julho 26, 2013 at 9:01 pm

    Em relação a Pizzi só espero que Salvio não saia… iremos comprometer claramente o futuro da equipa.
    Em relação ao jogo não gostei nada, mesmo nada!
    A defesa continua um buraco e não se marca golos! E Cardozo não vai voltar… e por muit que custe concordo pois a sua atitude foi de mau carácter e falta de profissionalismo enorme.
    Artur continua a piorar, é casa tiro cada melro! Incrível, a fazer lembrar o Roberto!
    E o problema é que Oblak também não volta!

  • Pedro Melo
    Posted Julho 26, 2013 at 9:02 pm

    Eu se fosse Benfiquista começaria a duvidar seriamente das boas intenções do Luís Filipe Vieira, e do que se possa passar do outro lado da cortina… Digo isto não como flame, mas como um adepto de um rival que já passou por uma situação caótica e que deixou o meu clube de rastos…

    SL

    • FT
      Posted Julho 26, 2013 at 9:23 pm

      Caro Pedro Melo, sou Sportinguista, mas voçe fez me rir quando disse "..começaria a duvidar das boas intençoes de LFV…" e "…adepto do clube rival que já passou por uma situação caótica…"
      E o que dizer do BdC e do seu antecedente? Ainda pior que o LFV
      E já passamos essa tal situação caótica??? .. A meu ver ainda estamos pior que a epoca passada
      Vejo que também é um adepto incondicional do "Salvador da Patria" BdC (LOL)
      SL

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 27, 2013 at 12:49 am

      Em que se baseia para dizer que estamos pior que a época passada? Nos amigáveis? Sem comentários… a época não começou sequer e já há comentários infelizes a este nível… o Sporting ou se levanta agora ou já não se levanta, portanto o que se quer é UNIÃO e não comentários ridículos destes quando a época ainda nem sequer começou!
      Vejo que também é um adepto incondicional do ANTI "Salvador da Patria" BdC (LOL)
      SL

    • FT
      Posted Julho 27, 2013 at 10:30 am

      Caro LuisRafaelSCP, vejo que nao se esqueceu do meu comentario num seu comentario num post anterior… Simplesmente vejo muita gente que pensa que o Sporting está bem neste momento, quando tudo indica o contrario…. Temos de ser humildes e fazer o nosso trabalho… Nao pensar como o Pedro Melo, que pensa que agora já tudo é "um mar de rosas"…
      Eu nao me baseio em amigaveis, alias em jogo nenhum… Apenas naqilo que a direção transmite cá para fora…. Nao gosto do BdC, tal como nao gostava do Godinho, mas paciencia… QUem lá estiver, só quero é que faça um bom trabalho e traga alegrias novamente ao Sporting
      SL

    • Pedro Melo
      Posted Julho 27, 2013 at 11:46 am

      Caro FT, pior? só para quem não percebe minimamente do que é gerir um clube, só para quem apenas vê bola à frente.
      Então fazer uma reestruturação financeira dificílima e bastante vantajosa para o clube (relembro que a anterior direcção estava a preparar um PER, e quem sabe o que é um PER, sabe bem o que isso representa), estamos a fazer todos os esforços para pagar o pavilhão, quando a anterior direcção nem queria saber, e isso foi dito pela autarquia em questão.
      Secalhar você também não acha que chegar a acordo com a empresa de P. Baltazar foi um bom passo na luta pelo abismo, relembro que deviamos 6M de euros, já estava a decorrer uma acção judicial contra o Sporting por causa disso mesmo, e em breve seriam penhorados bens nesses valores, se fosse caso disso, passes de jogadores.
      Quererá você ainda mais? Pois eu dou-lhe. Foram despedidos estafetas a ganhar mais de 3000 euros por mês.
      Estão a ser tratados todos os processos de renovação inerente aos jovens jogadores da academia, e pode ter a certeza que eles só vestem a nossa camisola caso acertem esse mesmo processo. Ainda assim, as despesas salariais com os jogadores "só" já diminuiram em quase 7M por ano, e ainda não chegamos ao fim imagine você.
      Quer contratações melhores? Lembre que para este ano apenas temos um orçamento para o futebol de pouco mais de 25M de euros, e não partimos do zero, partimos do magnifico número de mais de 40M de euros, ou seja, em vez de preenchermos o nosso orçamento, temos de tentar arranjar maneira de o cumprir cortando nas despesas.
      Mas há mais, muito mais, basta ver relatórios de contas, basta estar minimamente activo no clube em vez de apenas ver a bola.
      Os últimos 18 anos do Sporting foram sim caóticos, e o Bruno em apenas 4 meses já conseguiu limpar muita da porcaria feita. claramente que isto ainda é curto, mas o seu mandato também o é. E pode ter a certeza que no final do mandato dele ainda vão faltar coisas, pois não é em 4 anos que se limpa a corrupção de 18. Mas no fim desses 4 anos cá estarei para contribuir para que ele fique outros 4.
      Meu caro, isto é a ponta do iceberg, quando você souber de algumas coisas da auditoria talvez mude de ideias. O Sporting estava a morrer, e apenas faltava a facada fatal (PER).

      Cumprimentos e espero que a partir de agora esteja mais atento a esta realidade do clube!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 27, 2013 at 12:10 pm

      Amigo, não gosta de Bruno de Carvalho? Tudo bem, mas escusa de fazer como muitos, que qualquer coisa que o homem faça é mal feito!
      Neste momento os adeptos estão divididos em dois grupos: Os que defendem tudo o que o Bruno faz, e os que procuram QUALQUER COISA para criticar o Bruno.
      Isto não é bom, como disse devíamo estar TODOS UNIDOS e a dar condições de trabalho a esta direcção que tem uma missão MUITO DIFÍCIL, que se falhar, bem.. prefiro nem pensar no que vai acontecer se esta direcção falhar..

  • Swiss
    Posted Julho 26, 2013 at 9:09 pm

    Há duas epocas que digo isto mas tem vindo cada vez a piorar, Artur a jogar com os pés é dos GR's mais mediocres que passou pelo benfica nos ultimos anos, e o problema é que agora está a conciliar isso com a sua pessima forma fisica, especialmente em termos de agilidade. André Gomes se continuar e emprestar esta (falta) agressividade e intensidade ao jogo nunca vai ser jogador de equipa grande.
    e o que se passa com Rodrigo? Rodrigo se fosse tuga já o JJ o tinha posto fora da equipa, mas é assim

    estou a gostar cada vez mais de Cortez, apesar de neste jogo nao dar para ver grande coisa em termos defensivos, parece mais seguro a defender e muito interveniente no ataque

    • Hugo Fernandes
      Posted Julho 26, 2013 at 9:20 pm

      ahah vocês continuam a perseguir o André Gomes, eu volto a defende-lo, já é uma obcessão. O rapaz foi obrigado a jogar a defesa direito, posição para a qual não tem características nem de perto nem de longe. Se metermos o Salvio a guarda-redes também deve jogar mal. Por favor, algum bom senso.

    • Swiss
      Posted Julho 26, 2013 at 9:29 pm

      mas eu quando me estava a referir ao Andre Gomes nem estava a falar deste jogo. Mas sim do que tenho visto no torneio de Toulon, no Mundial e nesta pré-epoca. E por amor de deus, ele é um jogador de futebol profissional, quando é adaptado a uma posiçao temos que lhe dar um desconto em termos de posicionamento e tudo, mas agora entrar sem agressividade ( no bom sentido) na disputa de bolas, já nao tem desculpa. "algum bom senso"

    • Anónimo
      Posted Julho 26, 2013 at 9:39 pm

      Swiss, Andre Gomes jogou a DD para "remediar "…E nem comprometeu .
      Se metessemos o Lima a Central ou Markovic a GR queria ver..

      Yuri Moreira

    • Anónimo
      Posted Julho 26, 2013 at 9:43 pm

      tem tudo a ver, até que a MC joga-se com os pés e a DD joga-se com as maos..

      António Morgado

    • Anónimo
      Posted Julho 26, 2013 at 11:09 pm

      Depende Antonio, se estamos a falar do Porto ( com 2 ou 3 GR a titular) ou do resto doa clubes

      Paulo

  • NFM
    Posted Julho 26, 2013 at 9:11 pm

    jogo fraco especialmente na primeira parte…

    na segunda lima, gaitan e salvio fizeram a diferença…

    jogo pauperrimo do rodrigo mais uma vez, quem o viu e quem o ve… esta um jogador banalissimo

  • RuiCosta
    Posted Julho 26, 2013 at 9:13 pm

    Não se esqueçam é que na primeira parte jogou uma equipa totalmente nova, sem rotinas, e só na 2ªparte com a entrada dos titulares é que o Benfica aumentou a qualidade exibicional.

    Cortez está a melhorar defensivamente e mantém-se em bom plano ofensivamente.
    André Almeida é curto para aquela posição, já se tinha visto contra a Académica no ano passado.
    Rodrigo já não há palavras!
    Djuricic parte atrás de Markovic na luta pela "10". Mas que qualidade que temos nesta posição! Estou ansioso para ver o Markovic na Luz a encantar 60.000 pessoas!

    PS: Aquele pormenor do Gaitan é do outro mundo!! Minha nossa!

  • Texas_1904
    Posted Julho 26, 2013 at 9:15 pm

    Obrigado ao Atletico por anunciar aos benfiquistas que Pizzi é jogador do Benfica.

  • benficasempre
    Posted Julho 26, 2013 at 9:18 pm

    O que eu noto é muito individualismo na primeira parte. São jogadores que estão a tentar fazer tudo sozinhos para agarrarem um lugar na equipa A e só estão a fazer pior. Principalmente o Ola John, Rodrigo e Djuricic. Na segunda parte já se viu um Benfica mais habitual e com o estilo de jogo mais característico da época passada ( muitas tabelas, quase sempre perto da área do adversário) Mas isso também se deve ao meio campo ofensivo que não existiu na primeira parte, para além do Rodrigo não ter ganho uma bola.

  • Texas_1904
    Posted Julho 26, 2013 at 9:19 pm

    Quanto aos jogo… lamentável. Uma carradona de cromos novos que em nada acrescentam à qualidade do onze titular da equipa. Uma equipa que sofre golos todos os jogos. Dois golos caídos do ceu contra uma equipa mediana.

    Com este treinador não auguro nada de bom e se os melhores saírem a época sera desastrosa e com jeitinho até o pobreco sporting fará uma época superior à do Benfica.

    Para bem do clube era bom que não houvesse este tricolor no comando do clube e este Jejum a treinador… mas o mal esta feito e agora à que gramar com isto provavelmente durante mais três anos.

    • Luís Borges
      Posted Julho 26, 2013 at 9:33 pm

      Cromos novos que nada acrescentam à qualidade do onze titular da equipa? Então o Cortez não tem dado amostras de que vai ser, pelo menos, um acréscimo em relação ao Melgarejo? Markovic e Djuricic são o quê? Umas meras figuras para postar nas cadernetas da nova época?

    • Texas_1904
      Posted Julho 26, 2013 at 9:40 pm

      jogamos mais com eles a titulares? Olha, de quem sinto mais falta é do cepão que marcava os golos de encostar, desse é que sinto falta…

      bom e melhor que o Melgarejo realme4nte ate o suplente do São Paulo faz

    • Rui Sancho
      Posted Julho 27, 2013 at 2:09 am

      A memória sobre o Melga não só é curta como selectiva. A meio da época era o melhor lateral do mundo… e assim teria continuado se tivessemos ganho algo, mas agora até o Cortez (que, convenhamos, é mau) acrescenta alguma coisa. Realmente…

    • Luís Borges
      Posted Julho 27, 2013 at 2:56 pm

      Era o melhor do mundo? De mim nunca ouviu dizer tal coisa. Aliás, duvido muito que isso fosse conversa habitual no seio dos benfiquistas, pelo que escusa de tantos sensacionalismos. O Melgarejo não foi completamente MAU, mas não apresentou o suficiente que a equipa necessitava em algumas fases cruciais da época, tanto que no fim até foi o André Almeida que acabou a jogar no lado esquerdo. O Cortez é mau? Eu cá falo pelo que vejo, e sinceramente o brasileiro tem mostrado que é um acréscimo, especialmente nos últimos dois jogos. Um homem que já foi à seleção brasileira e que já foi o melhor lateral do brasileirão tem que ser obrigatoriamente uma opção minimamente fiável (vai ser uma mais valia na maioria dos jogos do campeonato pelo que oferece ofensivamente, e já deu amostras de vontade em melhorar e aprender a posicionar-se melhor defensivamente). Neste momento é claro que ele parte à frente do Melgarejo (Jorge Jesus já deu a entender isso), logo, está a acrescentar alguma coisa. Percebe o raciocínio?

  • Texas_1904
    Posted Julho 26, 2013 at 9:22 pm

    Falando mais detalhadamente do Pizzi… acho que é bom jogador, superior ao "craque" Ola João, esse molinho que se contratou a peso de ouro. Acho que não tendo em conrtatudo, não fazia falta. Estando cá, que tenha sorte, o que tenha muita paciência para abancar bastante porque a treiná-lo tem um treinador mais anti português que existe neste planeta.

    • RuiCosta
      Posted Julho 26, 2013 at 9:33 pm

      Mas quem é que se dá ao luxo de ter um "molinho" a arrastar-se durante uma época, e no final receber sondagens de Milans e propostas de 15M?!

      Já agora, acredito que muita gente vendesse o Di Maria na 2ª época por uns 8 milhões a um Cagliari qualquer!! Pois bem, vejam o resultado..

    • Texas_1904
      Posted Julho 26, 2013 at 9:44 pm

      Comparar um gajo como o Di Maria cheio de técnica e de sangue na guelra que jogou em duas épocas (juntas) muitos menos que o "molinho" do Ola João em uma so época é de rir… deram 15M? É noticia mas não me acredito, porque por esse valor até eu o ia levar a Milão.

    • RuiCosta
      Posted Julho 26, 2013 at 9:55 pm

      São jogadores diferentes. Estilos diferentes!
      Mas não duvides que o Ola John tem tudo para chegar ao patamar o Di Maria.

      Agora falta saber se o Benfica está disposto em dar mais 1 ou 2 anos ao Ola John para no final ser mais um a saltar por 30 ou 40M.
      Se não estiver, vale mais aceitar a proposta do Milan e deixá-lo ir atingir todo o seu potencial para lá. Podem é depois vê-lo a tornar-se um dos melhores extremos do mundo e depois já é tarde!

    • Texas_1904
      Posted Julho 26, 2013 at 10:05 pm

      Atenção que eu também acho que ele pode atingir um nível bastante engraçado… nunca no nível do Di Maria mas um nível bastante bom pelo menos acredito que sim.

      Agora, tudo leva a crer que quem o pediu porque fez um "granda" jogo no estadio da Luz pelo Twente é o mesmo que o vai encostar porque já tem montes de cromos novos (e aparentemente até de qualidade) para as mesmas posições. Pizzi é so o ultimo, e sinceramente acho que o Pizzi tem mais futebol no actual momento que o Ola ou pelo menos de maior eficácia e o Benfica precisa de eficácia.

    • Afonso
      Posted Julho 26, 2013 at 10:09 pm

      O Ola John precisa é de ganhar cabeça, algo que tarda a acontecer, o rapaz só sabe correr com bola, jogo sem bola é uma nulidade.

    • luis bcn
      Posted Julho 26, 2013 at 10:48 pm

      "A SAD benfiquista tem, afinal, metade dos direitos económicos de Ola John e não 20 por cento. A Doyen Sports Investment anunciou, em setembro passado, ter adquirido 80 por cento do passe do extremo, mas no relatório e contas referente ao primeiro semestre do exercício 2012/13 os encarnados garantem ter cedido 50 por cento ao fundo com sede em Istambul."

      Em que ficamos? 50% ou 20%? de qualquer das maneiras este jogador é franquismo e ainda bem que o benfica o "vendeu" (vendeu a la Roberto entenda-se).

    • Rui Sancho
      Posted Julho 27, 2013 at 2:12 am

      O Di Maria nas duas primeiras épocas fez 0. Ninguém esperava que depois fosse dar no que deu.

    • Tiago Quintas
      Posted Julho 27, 2013 at 3:48 pm

      Até parece que o Dí Maria era a máquina total de futebol nos primeiros anos que esteve no Benfica.

      Não. Explodiu no ultimo ano, e aí foi dos melhores jogadores que vi jogar no Benfica nas ultimas duas décadas.

      Ola John é diferente. É muito mais de ir à linha e cruzar do que tentar mil malabarismos e entrar pela área a fintar.

  • Filipe
    Posted Julho 26, 2013 at 9:24 pm

    Nao tem lugar no 11? Apenas Salvio é melhor que ele!

    • Ricardo
      Posted Julho 26, 2013 at 9:31 pm

      Só se for no Football Manager.

    • RuiCosta
      Posted Julho 26, 2013 at 9:37 pm

      Salvio, Markovic, Gaitan, etc, etc…

    • Anónimo
      Posted Julho 26, 2013 at 9:42 pm

      Tambem ha o Gaitan, mas nunxmca fez uma epoca constante (tem varias quebras de forma)..
      No entanto, como um destes podera sair, acredito.que podera ser titular (nesse caso discutiria o lugar com Sulejmani – Ola John esta cada vez pior e Urreta vai sair)
      Tiago

    • Filipe
      Posted Julho 27, 2013 at 12:58 am

      Ricardo no Football manager nao sei, nao jogo nem nunca joguei, mas na realidade prefiro bem mais um Pizzi e ul Gaitan, markovic, urreta, slujmani etc

  • gonçalo_slb
    Posted Julho 26, 2013 at 9:28 pm

    o pizzi é bem vindo, até porque gaitan oh salvio vão sair, a sair preferia que sai-se o ola jonh ainda nao me convenceu.. o que mais me preocupa e a defesa, jardel claramente tem que tar fora, gostei da dupla vitoria e garay, e a meu ver se garay ficar, no lado direito da defesa deveria ser lisandro oh vitoria, luisão ta fora dela completamente, nao jogou este mas amanha devera ser o titular mas penso que nao da mais do que mostrou na ultima epoca e nesta pre temporada, ta em praticamente todos os erros defensivos juntamente com o artur que neste jogou voltou a dar que falar pela negativa, o que ja começa a tornar se habitual, farinã ainda teve 2 bons apontamentes mas 10 minutos de jogo não da pa fazer nenhum tipo de analise ao jogador… rodrigo já me começa a fazer alguma confusão tarda em afirmar- se e voltou a fazer mais 1 jogo pessimo, desde a lesao nunca mais voltou a ser o mesmo, nao sei ate que ponto nelson oliveira nao seria melhor soluçao do que o espanhol,oh ate tentar a troca por morata, sei e que ira ter que se ir ao mercado por um pl de area e nao sei se matavz sera a melhor opção veremos ainda a muita indefenição no plantel e muitos ajustes a fazer.

  • Hugo Fernandes
    Posted Julho 26, 2013 at 9:28 pm

    Incrível a quantidade de críticas duríssimas que se fazem em jogos de pré-época em que os jogadores chegam a fazer 3 treinos diarios com jogos muito próximos uns dos outros. até o man utd tem feito maus resultados, é preciso ter bom senso. Nota-se ainda pouco entrosamento na frente, penso que é mais por ai a falta de golos. Em termos defensivos, Artur parece não estar muito bem, mas há claramente espaço para melhorar

    • Jose Nuno Alves
      Posted Julho 26, 2013 at 10:16 pm

      Hugo,

      100% de acordo contigo. É só ilumindados.

      A caravana passa …

      Quando começar o campeonato, cá estaremos para comentar a sério.

    • Luís Borges
      Posted Julho 26, 2013 at 10:21 pm

      Ora aí está. Subscrevo. Eu sempre defendi que os adeptos não são, ao contrário do que muitas vezes é dito, a "coisa" mais bonita do futebol. Eu sei que as opiniões, se existem, são para ser dadas e respeitadas, mas há certos comentários completamente desajustados, desnecessários e até massacrantes (a mim custa-me ler certas coisas, onde está afinal a sensatez de alguns adeptos?). Pôr tudo em causa logo nesta fase é quase que estar já a servir de entrave a qualquer pretensão positiva. No futuro, se acabar por dar certo, estas mesmas pessoas que hoje criticam já vão tecer enormes elogios a tudo e todos e dizer "estava na cara que esta época ia ser de sucesso, eu bem que previ". Bem, o Tottenham este ano desce de divisão e o Man. United vai andar a lutar para se manter na Premier League.

  • Ricardo
    Posted Julho 26, 2013 at 9:30 pm

    Jogador que não faz falta nenhuma…Defesas laterais é só barretes,é jogadores fracos,adaptados,qualquer um serve e depois são 20 extremos…Já cansa estes negócios da treta,já estou farto do Jesus aos anos mas cada vez começo a ficar mais farto do LFV também.

    • Luís Borges
      Posted Julho 26, 2013 at 10:24 pm

      20? Eu contei mais… Cerca de 25. Qualquer dia também se farta da águia Vitória porque faz sempre o mesmo percurso até chegar ao seu jantar.

    • Manuel
      Posted Julho 27, 2013 at 9:21 am

      Claro que sim. A águia Vitória já esta a mais e ainda por cima não há substituto para ela. Imaginem se se lesiona ou foge? Como é? O LFV é incompetente. E o JJ também.

  • Rodrigo
    Posted Julho 26, 2013 at 9:32 pm

    Pizzi nao era de todo necessario, mas servira para aumentar o numero de portugueses no plantel do Benfica e a nivel interno e um jogador que podera fazer a diferença claramente. Ainda assim, Salvio podera estar de saida para o City, pelo que o portugues podera chegar para colmatar a saida do argentino, embora nao acredite que venha a ter a mesma influencia de "Toto" no futebol dos encarnados.

    Em relaçao ao jogo, nao vi, mas pelo que descrevem existem jogadores que ainda nao estao em forma para a nova epoca (Rodrigo, Ola John ou Jardel), embora ainda seja cedo. No entanto, o Benfica se perder Garay mais Salvio e Matic como se fala fica com um grande problema nas maos, mesmo que receba uma quantia aceitavel pelos 3 (80M). Veremos com que plantel o Benfica se apresentara na proxima epoca, mas era importante para os encarnados nao perderem as pedras nucleares da ultima epoca (Garay e a unica excepçao, ja que ha Lisandro).

  • Afonso
    Posted Julho 26, 2013 at 10:06 pm

    Pizzi a defesa esquerdo! Já quase que estou a ver isto a acontecer –' Totalmente desnessário, mais uma vez JJ a dar mais importância à nacionalidade do que à qualidade. E não acredito que alguém se convença que ele vem para substituir o Salvio, a diferença entre os dois é demasiada. Salvio não pode sair, se o Benfica quiser ganhar alguma coisa, um jogador que custou 13 milhoes que tem a infuência dele só sai pela clausula, e deve ser sempre tentar prevenir isso.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Julho 26, 2013 at 10:40 pm

      Se contratam Portugueses…Totalmente desnecessario, mais uma vez JJ a dar mais importancia a nacionalidade.

      Qd o Nelson é emprestado, Rodrigo é banal … JJ nao aposta em Portugueses, se o Nelson fosse espanhol… e mais 50 comentarios do mesmo genero.

      Decidam-se!

    • Afonso
      Posted Julho 26, 2013 at 11:38 pm

      Não critico por ser português, critico porque não é uma posição que necessite de ser reforçada. E o JJ apenas o fez de modo a poder cumprir os regulamentos da UEFA nas inscrições, provavelmente porque o C Martins e o Rederick vão-se embora/não vão ser inscritos, não porque o Pizzi vai ser uma mais valia.

      Da mesma forma que se sabe que o JJ vai dar sempre prioridade ao Redrigo em detrimento do N Oliveira, por isso a melhor solução é emprestar para ele poder evoluir.

      Sempre defendi que se deve dar prioridade ao jogador português, mas apenas se isso não compremeter a competividade da equipa. Para os clubes portugueses isso só poderá vir pela formação, pois não têm condições para segurar os valores portugueses. Assim, já que JJ não vê soluções nos jovens da equipa B (e sinceramente só Cancelo parece poder ser uma mais valia a curto-prazo), ao menos que não comprometa a sua evolução.

      E continua a faltar um médio defensivo, um defesa esquerdo (e provavelmente um central) com qualidade para a equipoa principal.

  • luis bcn
    Posted Julho 26, 2013 at 10:58 pm

    Pizzi e…Roberto?

    «Acuerdo con el Benfica para el traspaso de Roberto» – Site do atletico de Madrid

    « A transferência dos direitos desportivos do aludido atleta, bem como a TOTALIDADE dos direitos económicos àqueles inerentes, foi concluída pelo valor total de € 8.600.000 (oito milhões e seiscentos mil euros), por via de dois contratos celebrados em cartório notarial, um com a Real Zaragoza SAD e outro com uma sociedade de direito espanhol…» – comunicado do slb à cmvm depois de eles pedirem esclarecimentos adicionais…

    em que ficamos? Afinal o benfica nao vendeu nada o roberto e mentiu, alias, burlou os acionistas e falsificou contas…nao é grave pois nao? Felicidades para os benfiquistas que vao sofrer muito ainda

    • Jose Nuno Alves
      Posted Julho 27, 2013 at 12:36 am

      Deves ser do desportivo da Cova da Piedade para não teres telhado de vidro.

      A corja é toda igual. Seja no futebol ou na politica. Nós somos uns meros espectadores (e seja onde for, somos gozados).

    • Rui Sancho
      Posted Julho 27, 2013 at 2:32 am

      conclusões um bocadinho precipitadas não? Se foi comunicado á CMVM é porque os valores entraram em caixa, de onde é que eles vieram… não sei, mas devem ter entrado, a própria CMVM deveria tirar isso a limpo

    • luis bcn
      Posted Julho 27, 2013 at 11:07 am

      Eu fiz copy paste de 2 comunicados (um parcial do slb e se puderem leiam-no) que indicam coisas diferentes, agora cada um que pense por sí.

      Eu sou portista e nao sou nenhum burrinho. Sei muito bem que os negocios de compra e venda de partes de passe dos jogadores do meu clube prejudicam o Porto, tal como as comissoes todas mas o meu clube nao anda aí a fingir como outros que sao os defensores da verdade desportiva e que lá em cima é só corruptos quando afinal sao iguais ou piores que nós. E o mais ridiculo de tudo é que eu como outros percebemos isto, nem se dignaram a esconder. O benfica ainda nao tornou o reforço oficial porque precisa de justificar muitas coisas, ainda estam a inventar o que vao escrever…

    • Rui Sancho
      Posted Julho 27, 2013 at 1:11 pm

      Então e ver as coisas de um ponto de vista diferente? Pelo que eu percebi, os direitos não foram vendidos ao Saragoza e sim a uma sociedade "relacionada" com o Saragoza. Presumo que essa entidade fosse a que estava a gerir o Saragoza tendo em conta que o clube estava em modo de gestão financeira. Mais diz no comunicado que a transferencia foi feita com garantias de crédito, o que quer dizer que o pagamento foi faseadamente.

      Ora bem, a conclusão lógica que se tira daqui foi que o Benfica amortizou parte desse pagamento ainda em divida com parte dos direitos desportivos/económicos do Pizzi. Isto quer dizer que a tal sociedade está inequivocamente ligada ao Jorge Mendes.

      Repito, esta é a conclusão lógica. Isto é, com os factos conhecidos esta é a única explicação que faz sentido. É irrefutável.

      Tudo o que se tem dito para aqui são acusações infundadas, baseadas na ignorância e no "nós somos maus mas eles são piores".

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 26, 2013 at 11:31 pm

    O Pizzi não tem valor individual para jogar no Benfica, pelo menos com o actual plantel, apesar de ser bom jogador, se não houver saídas (Salvio, Gaitán) vai jogar pouco mais que o Urreta. Penso que foi contratado claramente por ser português e facilitar a inscrição na Champions, o mesmo que sucedeu com a contratação de Steven Vitória.

    Por fim, continuo a achar que a maior dificuldade do Benfica será a falta de Cardozo…

  • Anónimo
    Posted Julho 27, 2013 at 12:14 am

    este markovic a jogar em contra ataque vai causar estragos. Ainda é cedo e so vi resumos mas surpreendeu-me por ser rapido e assumir o jogo e essencialmente pela exploraçao dos espaços, as desmarcaçoes para receber a bola. Pensei logo no Bagio que era o maior nisso.
    joao

  • Anónimo
    Posted Julho 27, 2013 at 11:22 am

    Quanto a este jogo, não aguentei ver a 2ª parte, as 2as linhas estão a mostrar isso mesmo, que são segundas linhas e não têm valor para serem titulares!!!
    Quanto ao plantel,é com pena minha que o vejo já definido, gostava que entrasse o Gargano, o Douglas do VSC e o Cardozo, mas o plantel para este ano parece ser:

    Gr: Artur, Paulo Lopes, Mika
    DD: Maxi, Silvio
    DE: Cortez; Melga
    DC d: Luisão, Lisandro, Vitória
    DC e: Garay, Jardel
    Mdc: Matic, Almeida
    MC: Enzo, Amorim
    MAD: Salvio, Sulejmani, Pizzi
    MAE: Gaitan, Ola John
    10: Djuricic, Farina, A. Gomes
    AVC: Markovic, Rodrigo
    PLC: Lima

    -A. Gomes andará entre a A e a B e não me parece bom para no futuro ser um titular indiscutível, no entanto, com a evolução adequada poderá ser um bom jogador, importante num plantel com 4 frentes.

    -Amorim é um jogador útil para fazer descansar Enzo, não para Matic…

    -Jardel e Lisandro e Vitória, um está a mais, caso Garay fique, emprestava Lisandro a um clube em Portugal que lhe garantisse titularidade, Jardel cumpre, e Vitória para 4º/3º central não é pior que MVictor e Roderick

    -A baliza, sector mais frágil da equipa desde a época passada (Golo no SLB-FCP), Artur não tem concorrência e sabe-o, logo está a sombra da bananeira, Douglas seria um investimento baixo, e um jogador experiente, para competir com Artur e obriga-lo a melhorar seria o ideal

    -Mais secundária com Amorim, Matic e Almeida no plantel a contratação de GARGANO mas veria a sua entrada com bons olhos, é um patrão, pode jogar ao lado de Matic, no lugar deste ou no lugar de Enzo

    -Por fim a questão do AVC e do PLC, Lima rende mais a jogar com alguém fixo, e no entanto só temos 2 jogadores com essas características, Harramiz?! e CARDOZO que deveria ser integrado…

    Com estas alterações(in Douglas, Gargano, Cardozo) o plantel teria 30 elementos, onde retiraria 1 central, 1 GR, A. Gomes, A. Almeida, Ola John, Farina seriam A/B…

    kanjy6

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 27, 2013 at 12:38 pm

    A sair algum extremo, e para bem do Benfica, que saia o Gaitán. Os encarnados não se podem ver livres de um jogador como o Salvio – não há outro do mesmo género no plantel. Para mim, vão sair Garay, Gaitán e Cardozo e o resto vai ficar. Em todo o caso, a melhor equipa atualmente, na minha opinião, é:

    GR:
    DD: Sílvio
    DC: Luisão
    DC: Garay – Lisandro López depois
    DE: Cortez
    MD: Matić – André Almeida depois (não me convence)
    MC: Enzo
    MO: Filip Đuričić
    ED: Salvio
    EE: Gaitán – Ola John depois
    PL: Lima

Deixa um comentário