Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Atlético só precisou de um ataque para chegar à final; Bayern massacrou mas Guardiola vai deixar a Alemanha sem a Champions; Oblak brilhou; Griezmann não perdoou

Daily Mail

Bayern 2-1 Atlético (Alonso 31′ e Lewandowski 74′; Griezmann 54′)



O “milagre” de Simeone prossegue. O Atlético de Madrid perdeu frente ao Bayern Munique por 2-1 mas, graças à vitória por 1-0 em Madrid, chegou à segunda final da Liga dos Campeões nos últimos 3 anos. Num jogo praticamente de sentido único, com o Bayern sempre a atacar, valeu ao espanhóis o golo de Griezmann no primeiro ataque da equipa, sendo que Oblak, que defendeu um penalty de Muller, também foi decisivo (Torres desperdiçou igualmente um castigo máximo, já perto do final).

Quanto ao encontro, ficou desde cedo claro qual seria a tónica primordial do mesmo: o Bayern com a bola, instalado no campo do Atlético, e os colchoneros defendendo-se da melhor forma que podiam. Lewandowski e Ribery foram os primeiros a testar Oblak, e o golo dos bávaros chegou mesmo aos 31′, num livre directo de Xabi Alonso que desviou em Giménez e traiu o guardião esloveno. A equipa de Simeone sofria, e pouco depois o mesmo Giménez comete falta dentro da área, na sequência de um canto, mas na transformação da grande penalidade Muller não consegue bater Oblak. O jogo chegou assim ao descanso, tendo Simeone feito entrar para a segunda parte Carrasco (saiu Augusto), e logo aos 53′, numa rápida transição, Torres serve Griezmann e o francês, isolado perante Neuer, não perdoou e fez o golo que viria a revelar-se decisivo para colocar o Atlético na final. O Bayern sentiu o toque e nos minutos seguintes, apesar de dominar, não criou muito perigo, mas aos 73′ Vidal ganha uma bola no ar a Filipe Luís ao segundo poste e assiste Lewandowski, que faz o 2-1. Até final, os alemães pressionaram muito, colocaram muitas bolas (e muita gente) na área, mas o Atlético conseguiu defender a vantagem na eliminatória e selou a passagem para Milão.

Destaques:

Atlético – Uma equipa que não vai ao encontro daquilo que se preconiza no futebol actual, longe do futebol de decisões, de posse e de criatividade, antes direccionada para a organização e para uma gestão exímia dos momentos do jogo. Sabe quando recuar e juntar linhas, quando sair em transição e, apesar de hoje não o fazer, abordar um futebol mais organizado. O jogo do Allianz Arena fica marcado por um Atlético demasiado recuado, algo que por norma é consentido, mas hoje visivelmente empurrado para trás, incapaz de sair nas transições (foram raras as vezes em que conseguiu explorar a profundidade de um Bayern que colocava os seus centrais à frente do meio-campo). A abnegação, a luta, a capacidade individual de elementos como Oblak ou Griezmann fazem deste conjunto um dos mais fortes da Europa (2 finais da prova rainha em apenas 3 anos, um título nacional num campeonato polarizado), sendo certo que a ineficácia do adversário de hoje também contribuiu para este resultado. Individualmente torna-se fácil destacar os elementos da linha mais recuada dos espanhóis (é certo que foram uma barreira, mas as muitas pernas num curto espaço de terreno beneficia quem defende e impede que estejam expostos a momentos do jogo como a transição), mas grande parte da eliminatória tem que ser entregue a Griezmann (na única oportunidade dos Colchoneros não vacilou, ao contrário de Lewandowski, por exemplo) e Oblak (defendeu um penalty, salvou a equipa em momentos adversos e mostrou a segurança habitual transparecendo facilidade em várias abordagens potencialmente difíceis). Menos em foco estiveram Juanfran (muitas dificuldades em lidar com Ribéry, mesmo num contexto de superioridade numérica dos espanhóis), Saúl (o seu jogo limitou-se a tarefas sem bola) ou Torres (apesar de muito isolado, raramente mostrou capacidade para fazer face à velocidade e agressividade dos centrais do Bayern).

Bayern – Pouco podemos apontar aos bávaros, já que foram imensamente superiores ao seu adversário e só um conjunto de factores como a eficácia (em particular de Muller, Lewandowski e Coman), evidente na grande penalidade falhada ainda no primeiro tempo, algo que está fora do controlo do treinador, ditou este desfecho. É certo que Guardiola demorou em mexer na partida (faz apenas uma substituição que se revelou pouco produtiva), deixando Thiago fora do jogo num momento em que precisava de maior criatividade e frescura para decidir no corredor central, mas no que toca a estancar as transições do adversário, assim como os seus esquemas tácticos, os alemães estiveram a um nível brutal. Apenas consentiram uma transição perigosa, colocaram o adversário sempre longe da sua baliza, evitando livres laterais e bolas nas costas da defesa, o que é de louvar frente a uma equipa que faz desses momentos muito do seu jogo. A nível individual, destaque para um regresso de Ribéry a grande nível à competição (muitos desequilíbrios, a ganhar imensas vezes a linha de fundo) assim como para a exibição dos centrais (impecáveis na abordagem à velocidade dos contra-ataques, para além de acrescentarem muito ao jogo com as suas incursões pelo centro do terreno). No sentido inverso, noite infeliz para o trio da frente, já que tanto Muller (passou ao lado da eliminatória), Coman (decidiu bastante mal as oportunidades que teve nos minutos finais) e Douglas Costa (longe do nível demonstrado ao longo da temporada, o que precipitou a sua substituição) não conseguiram, por razões diferentes, acompanhar o caudal ofensivo da equipa. Com esta eliminação, Pep sairá da Alemanha sem o troféu mais importante a nível de clubes após 3 eliminações consecutivas nas meias-finais.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Maio 4, 2016 at 2:25 pm

    O Simeone a provar o trabalho fantástico que tem desenvolvido. Equipa aguerrida e organizada que deixa a pele em campo. Muitos podem criticar que não tem futebol espetáculo mas o futebol são resultados e nisso é dos melhores do mundo. Pessoalmente tammbém não sou fã do futebol praticado pelas equipas do Guardiola embora lhe reconheça mérito obviamente.
    Tiago Reis

  • jagga0ruba
    Posted Maio 4, 2016 at 5:23 am

    Lendo grande parte destes comentários parece crime de lesa pátria passar o Atlético, bonito bonito são equipas como o Bayern que despedem treinadores que ganham tripletes a meio da época e minam a concorrência interna ano após ano a contratarem os melhores jogadores dos adversários directos a meio das temporadas isso é que são hinos ao futebol…

    Felizmente no futebol ainda contam as que entram e não as notas artísticas, porque não fora isso e os Leicesters desta vida nunca teriam uma oportunidade de brilhar.

    E sim têm todo o direito às vossas opiniões como eu tenho à minha, mas essa adoração ao B&B como se fossem vacas sagradas do futebol que merecem sempre finais e campeonatos independentemente do que fazem em campo (nomeadamente dos golos que marcam) fica-vos tão malzinho Deus meu…

    • R9moreira
      Posted Maio 4, 2016 at 5:40 pm

      Amigo, o Yup não foi despedido do Bayern. Tinha informado o Bayern antes da época começar, que sairia no fim da mesma por motivos familiares. A direcção acedeu ao pedido e contactou o Guardiola de imediato. A minha fonte é o livro Herr Pep (recomendo). Quanto ao jogo… nem sempre ganha o melhor, ou quem mais procura o resultado. O trabalho de um treinador é feito em função das suas ideias e as suas ideias dependem da capacidade do treinador as fazer entender no treino e dos jogadores as executarem. O resultado da eliminatória não espelha a "qualidade" das ideias, mas sim o factor "sorte/eficácia" nos momentos chave. Acontece. No entanto Simeone tem todo o mérito de elevar o Atlético a um ponto em que pela tenacidade e capacidade defensiva da sua equipa , se torna uma séria ameaça a frustrar equipas como Barcelona e Bayern.

    • Jose Vilela
      Posted Maio 4, 2016 at 11:03 am

      Ninguem foi despedido, o Jupp a meio da época anunciou que era o seu ultimo ano como treinador

  • Unknown
    Posted Maio 4, 2016 at 1:14 am

    Primeiro o real madrid ainda n esta na final ainda tem que tentar ganhar ao city
    segundo a arte de defender tabem e futebol i actualmente o atletico madrid e a melhor equipa defensivamente so sofreu 16 golos em 36 jogos na liga espanhola.
    so digo o atletico de madrid e justo finalista i o que actualmente pratica melhor futebol !!!

  • Carlos Gonçalves
    Posted Maio 4, 2016 at 12:49 am

    e a conversinha do costume. "futebol defensivo" do atletico.. "autocarro" e etc.

    mas vocês acham que uma equipa joga assim porque lhe apetece? epá ofereçam lá o plantel do bayern ao simeone e ele não terá qualquer problema em jogar ao ataque como um louco!

    vocês devem ser fantástico a ver um rally por exemplo. um carro deve ir atrás de outro porque simplesmente não lhe apetece andar mais. no atletismo o nelson évora também nunca salta mais porque não lhe apetece. gosta de jogar na retranca.

    percebam de uma vez por todas que cada um joga com as armas que tem e quando és claramente mais limitado em termos de talento do que o adversário defendeste como podes e…nesse aspecto.. simeone é mestre.

    num tempo em que pedimos provas a todos os jogadores e treinadores temos um tipo que teimosamente insiste em se meter no meio daqueles que tem infinitamente mais recursos do que ele.

    • Adolfo Trindade
      Posted Maio 4, 2016 at 8:42 am

      Esquece lá isso. Simeone não saberia o que fazer com o plantel do Bayern e vice versa. O futebol não é assim tão linear.

  • Adolfo Trindade
    Posted Maio 3, 2016 at 10:59 pm

    O Bem triunfará. Zero titoli para os merengues. El cholo campeao europeu.

  • Zé Maria
    Posted Maio 3, 2016 at 10:49 pm

    As pessoas aproveitam todos os posts para picar os outros. So mesmo em Portugal. O Oblak é o melhor da história do futebol, os benfiquistas aproveitam para descascar no JJ. Sempre assim…

  • Anónimo
    Posted Maio 3, 2016 at 10:30 pm

    Triste futebol este do Atlético, as linhas que delimitam o terreno de jogo mais parecem as cordas de um ringue de combate.
    Aceito que os adeptos do Atlético gostem deste futebol mas os outros não acredito que gostem… nos jogos do Atlético de onde vem a emoção? Da equipa adversária, imaginemos um jogo, Atlético Vs CloneAtlético, as apostas não seriam de quem ganharia mas de quantos jogadores seriam expulsos!

    Para bem do futebol desejo que City ou Real ganhem a final, o Atlético pode ficar com a liga espanhola, que com o nível que apresentou este ano está muito longe de ser a melhor liga de futebol..

    Tomane

  • cards
    Posted Maio 3, 2016 at 10:21 pm

    O Atlético de Madrid vai vencer a champions.

  • Jose Vilela
    Posted Maio 3, 2016 at 10:20 pm

    Existem dualidades que nao percebo, passam a vida a criticar as equipas que se fecham no nosso campeonato, que é só "bus",que nao querem jogar, que só fazem faltas etc etc, mas depois quando chega o Atletico que só sabe jogar assim é só elogios.

  • Daniel Santos
    Posted Maio 3, 2016 at 9:56 pm

    Podem discordar mas, para mim, Jan Oblak é o melhor guarda-redes do mundo da actualidade a par de De Gea. Por vezes não se valorizam os guarda-redes tanto como se deveria na minha opinião. Para mim foi claramente o homem da eliminatória com umas impressionantes 16 defesas nos dois jogos incluindo uma grande penalidade.

  • Andre Leite
    Posted Maio 3, 2016 at 9:54 pm

    Confesso que não sou admirador deste tipo de futebol de posse.
    Apesar de o hoje o Bayer ter sido mais direto que o normal,com os jogadores que tem e características que possuem pode fazer melhor.
    Custa – me ver laterais a médios,centrais ,especialmente quando são dos melhores nas suas posições originais,custa – me ver uma equipa de topo a jogar sem centrais ,e de ver extremos com uma capacidade invulgar de encarar o 1×1 não o fazerem constantemente.
    Bayer hoje foi superior,mas tem de se dar mérito a este Atletico.

    • Andre Leite
      Posted Maio 3, 2016 at 10:55 pm

      So acho que há coisas inerentes a centrais como a jogadores de outras posições, e com o ganhar de experiência ,penso que naquele caso específico não o abordariam como Alaba o fez.
      E em grandes jogos paga – se caro.

    • Andre Leite
      Posted Maio 3, 2016 at 10:34 pm

      O Benatia é extremo….

    • Gustavo
      Posted Maio 3, 2016 at 10:26 pm

      Se o Bayern nao tinha centrais disponiveis ia fazer o que ?

      Deixava um buraco naquela posiçao ?

    • The Beast OnFire
      Posted Maio 3, 2016 at 10:21 pm

      Ah mas isso já é diferente, tenho a certeza que o Guardiola ensinou lhe tudo sobre o jogo mas como não é ele que joga, o Alaba teve medo de ir na contenção, pois pensava que se fosse ia acontecer um passe nas costas mas o golo foi uma grande jogada individual.

    • Andre Leite
      Posted Maio 3, 2016 at 10:16 pm

      Pois…e depois o Bayer sofre golos como o da primeira mão onde o Alaba é incapaz de abordar o lance como um verdadeiro central…mas pronto são opinioes

    • The Beast OnFire
      Posted Maio 3, 2016 at 10:08 pm

      Ao tempo que isso já não se usa e ainda bem. Todos podem jogar em todas as posições desde que seja inteligente e claro tenha-se rotina principalmente quem joga mais recuado. O Sergi Roberto é um exemplo disso, onde joga tem um rendimento brutal por ser inteligente.

  • The Beast OnFire
    Posted Maio 3, 2016 at 9:32 pm

    Nesta eliminatória passou a pior equipa na minha opinião. Podem vir dizer que passou a garra,a atitude,o sacríficio, o esforço mas nada disso é suficiente quando se joga o futebol de Guardiola,o futebol que mete sempre a equipa a praticá-lo em condições de sucesso muito grandes. O futebol joga-se com uma bola e porquê não a querer? So esses treinadores me podem responder mas penso que todas as justificações não são suficientes pois é completamente surreal e descabido que treinadores pensem que não é preciso a bola e que se ganha com um amontoar de pernas no último terço e luta,garra,sacrifício,esforço mas enfim cadaum com as suas ideias.

    PS:O Filipe Luís sabe o que é uma linha defensiva?

  • MosqueteiroSLB
    Posted Maio 3, 2016 at 9:19 pm

    O Bayern foi superior em ambas as maos e caiu. Esta entao, merecia ter ganho por mais, mas assim é o futebol.
    Oblak é monstruoso. As comparaçoes que se faziam quando por cá andava… sempre de rir. Claramente top mundial.
    O Atlético é isto, é letal, aproveita o que tem.

    Douglas Costa foi uma desilusao. Já contra o Benfica o havia sido, nesta eliminatória igual. Hoje esteve miserável, excesso de individualismo e deveria ter ssaído mais cedo, estava a condicionar mais o Bayern que o Atlético. Coman nem entrou lá muito bem, tanta bola desperdiçada, mas ainda foi a tempo de criar alguns sustos.
    Lewa e Muller estiveram nervosos, a falhar demasiado. Um perde uma bola quando se iria a isolar, o outro só tinha que amortecer uma bola. Nem pareciam eles por momentos.
    O Javi Martines nas alturas está lá, mas hoje parecia o central adversário limpava tudo na área do Atlético.
    Vidal fez um grande jogo. O seu jogo aéreo, ainda que despercebido, vai dando trabalho aos adversários.

    É assim a vida de Guardiola. Tem um currículo invejável, hoje fez por mais, mas às vezes o futebol é inglório e lá voltamos nós a ter que levar com a malta do costume. O último ano de Heynckes deixou uma marca muito forte nas pessoas, que estiveram 3 anos a rezar para que o espanhol nao levantasse a Champions. Esperemos por ele no City.

    Por fim, fica a ideia, que estas equipas poderiam ter ido mais longe, e volto a dizer, via as duas a bater o Real numa eliminatória, mas isto de pouco vale.
    Agora é ver o Real-City, ver quem irá à final, e numa final tudo pode acontecer.

  • ACT7
    Posted Maio 3, 2016 at 9:17 pm

    Dizem que é difícil aguentar 90 min em Munique, difícil é o Bayern aguentar o Atlético em 180 seja onde fora. Equipa chata, provoca quezílias que deixam os adversários com os nervos a flor da pele e com mais margem para errarem.
    O Bayern criou perigo mas e manteve muita posse, mas não foi um Bayern como de costume (principalmente na 2ª parte). O Atlético foi mais do mesmo, ocupar tudo que é espaços na sua defesa.
    Bayern vs qualquer equipa o Douglas e o Ribery encostados a linha e há sempre um espaço enorme para estes explorarem, ou então levam com a bola entre o lateral e o central.
    Bayern vs Atlético esse espaço simplesmente não existiu, nem na linha nem entre o central e o lateral, há aqui muito mérito de Saúl e Koke a fechar esse espaço.

    Aposto numa vitória do Atlético, quem elimina Bayern e Barça merece ganhar a LC.

  • Nuno Rodrigues
    Posted Maio 3, 2016 at 9:10 pm

    "Não ganha as guerras quem tem mais soldados, mas sim quem os usa melhor" … Pelas estatísticas do jogo o Bayern tinha uma vitória avassaladora.. Mas o futebol não é estatística, não é números, não é razão… É nestas noites que se esquecem os milhões € que giram em torno do futebol..

    A equipa do Atletico com Simeone ganha uma dimensão coletiva como não há igual em mais nenhuma parte do mundo. Conseguiram sobreviver até ao intervalo, mas a entrada de Carrasco ao intervalo foi fundamental. O Atletico começou a equilibrar o jogo, e mesmo depois do empate até se conseguiu em certos momentos superiorizar ao Bayern, não deixando construir o jogo em posse.

    Uma grande vitória do coletivo, do sacrifício, do coração.. "Acima disto não há mais nada"!!

    Nuno Rodrigues

  • RHPM
    Posted Maio 3, 2016 at 9:01 pm

    Um grande jogo, talvez o jogo mais rico em termos intensidade e incerteza de desfecho nos últimos tempos a nível Europeu.

    Primeira parte que expôs a nu os pontos fortes de ambas as equipas, o Bayern a massacrar com posse de bola e pressão alta, praticamente a confinar o Atlético nos últimos 30/40 metros praticamente toda a primeira parte, e o Atlético a mostrar que mesmo encostado as cordas e constantemente sob pressão consegue ser um muro…

    O golo do Bayern só poderia por isso sair de uma bola parada, e este talvez seja mais um exemplo que gente de mais a frente do guarda-redes acaba por ser prejudicial, com um ressalto a dar o golo a Xabi Alonso.

    Depois o penalti e defesa de Oblak, incrível oportunidade perdida pelo Bayern, que poderia perfeitamente chegar ao intervalo com a eliminatória controlada, com 2-0 dificilmente o Atlético passaria esta eliminatória na minha opinião.

    Simeone foi inteligente, ao intervalo substituiu o Augusto Fernandez pelo Ferreira-Carrasco e transmutou completamente atitude ofensiva da equipa, se o Atlético na primeira parte nem passou do meio-campo, na segunda, foi sempre venenoso e começar a deixar a equipa do Bayern nervosa (pelo menos a defesa).

    O golo do Griezmann mostra a sua classe, um jogador que com um bom europeu pode começar já a imaginar-se nos 3 finalistas da bola de ouro.

    Com o tempo o jogo foi aumentando de tensão, um suspense completo, a cada minuto dava a ideia que uma outra equipa iria sentenciar a eliminatória, o 2-1 com um quarto de hora para jogar, o penalti falhado do Torres, enfim uma serie de condimentos que tornaram o jogo espectacular de assistir dentro e fora de campo.

    É por jogos destes que a Champions faz pessoas não dormirem no médio oriente e outras saírem do trabalho mais cedo na América do Sul.

    É injusto dizer qual das equipas merecia mais passar, cada uma com o seu estilo e forma de jogar, dei por mim a pensar isto nos últimos 2 minutos dos descontos, a equipa que fosse eliminada iria sempre ficar com o amargo de ter tido a eliminatória na mão e de ficar pelo caminho.

    Passou o Atlético, será desta?

    Amanhã toda gente dá como garantido que o Real irá acabar por passar, veremos…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 3, 2016 at 9:00 pm

    Um erro de Boateng na saída de bola retira o Bayern da final.

    Tremendamente injusto, mas esta também é a beleza do futebol.

    Só deu Bayern, mas a capacidade de trabalho e a organização do Atlético acabaram por ser premiadas.

    Não me canso de dizer que Oblak é um monstro, só um gajo que use peruca cheio de laca não vê isso.

    • Jose Vilela
      Posted Maio 3, 2016 at 10:42 pm

      Rafa basta ter um camera no tecto e via-se logo se estava ou nao em fora de jogo.

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 10:12 pm

      exatamente. erra no passe e depois ainda vai pressionar à queima. mas depois claro, muita qualidade e eficácia para fazer o golo.

      já agora o lance dá que pensar: como numa repetição o fora de jogo é claro e noutra parece claramente em jogo. já várias vezes referi isso, aos arautos das tecnologias para a "verdade desportiva", que não é tão linear quanto isso.

      quanto ao jogo, passasse quem passasse, penso que seria sempre merecido o bayern pareceu-me um pouco infeliz (nas duas mãos), atlético teve a sua estrelinha, penso que foi muito feliz em chegar hoje ao intervalo apenas a perder por um. Simeone esteve muito melhor que Guardiola: hoje não teve medo de mudar logo ao intervalo ao passo que guardiola faz apenas uma substituição, mas sobretudo no primeiro jogo não se percebe como não joga com muller e sobretudo ribery. grande jogo hoje do xabi alonso e vidal (em grande forma); no atleti é difícil destacar alguém além do oblak, como verdadeira equipa que são parece que jogam todos iguais, ao mesmo nível.Incrível.

      Rafa

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2016 at 9:10 pm

      Like Rodolfo, o que me ri agora com essa da peruca ahaha

  • B. Jardim
    Posted Maio 3, 2016 at 8:59 pm

    Choque de titãs:
    Génio Motivacional vs Génio Tático

    Oblack Monstruoso.
    Boateng incrível a quebrar linhas.
    Xabi Alosonso muito bem a pautar o jogo do Bayern.

  • Mr. Pink
    Posted Maio 3, 2016 at 8:57 pm

    Na minha opinião esta passagem do Atlético é um atentado ao futebol e do que se quer deste bonito jogo. Podem dizer que houve espetáculo mas certamente não foi o Atlético a contribuir. Que massacre. Bem sei que estiveram em vantagem grande parte da eliminatória, mas mesmo assim, quando esta esteve empatada, o Atlético fez um único ataque, e pumba, golo.
    Sem dúvida alguma, taticamente, é uma equipa exímia, mas pá… para mim a equipa que merece vencer a Champions deve ser a mais dominadora e o Atl.Madrid não o é.
    Mas claro, estamos a falar de futebol.

    • Mr. Pink
      Posted Maio 3, 2016 at 9:50 pm

      Claro que é! Simplesmente, e sem razão aparente (mais ou menos), fiquei um bocado irritado com o desfecho desta eliminatória.

    • diogoribeiro
      Posted Maio 3, 2016 at 9:19 pm

      Se a equipa dominadora vencesse sempre também não metia piada. É bom para o futebol, na minha opinião, que se consiga vencer usando diferentes estratégias.

  • Kacal I
    Posted Maio 3, 2016 at 8:57 pm

    Pouco vi deste jogo mas dou os parabéns ao Atlético de Madrid, seus adeptos, equipa técnica e jogadores pela passagem à final, em especial ao Simeone e ao Griezmann (mais o Oblak, claro). Sou fã deste tipo de equipas, como sou do Leicester também sou do Atlético, aliás, é o meu clube preferido em Espanha, só não gosto quando exageram e têm certas atitudes mas isso acontece mais no Calderón para o campeonato, quando jogam apenas o seu futebol com muita coesão defensiva e concentração, muita dedicação e capacidade de sacrifício, muita luta e empenho mais os contra-ataques fulminantes e apenas e só isso, aí são uma equipa muito forte e que me agrada imenso de ver batalhar em campo, já previa que eliminassem o Bayern, que não iria ter "armas" para contrariar este Atlético, e aconteceu e agora ficam à espera na final, espero que seja o Real a passar com um Ronaldo em grande para mais uma final madrilena.

    Griezmann está cada vez melhor e decisivo, espero vê-lo na Premier League um dia e o Oblak está um GR de grande nível, quem diria que ia ter uma ascensão tão grande, já demonstrava potencial no Rio Ave mas soube esperar pela sua oportunidade, já diziam que ia ser um "flop" no inicio quando teve uma ou outra exibição menos conseguida e era suplente do Moyá mas ele aguentou e está à vista os resultados.

  • joao miguel
    Posted Maio 3, 2016 at 8:55 pm

    Oblak é o melhor complemento áquela defesa de betão do Atlético. Que portero, meu deus!

    Grande jogo de Griezmann que para variar foi decisivo e teve excelentes pormenores e mais uma excelente exibição do melhor lateral esquerdo do mundo Filipe Luiz

  • Anónimo
    Posted Maio 3, 2016 at 8:52 pm

    Esta eliminatória provou quem é o melhor treinador do mundo.

    Incrível Simeone, parece que está a jogar FM na vida real.
    Transformou o Atlético num colosso europeu.

    Pedro Sousa

    • fefe varanda
      Posted Maio 4, 2016 at 12:15 am

      Onde é que ele ignorou tudo o que se passou nos 180 minutos de jogo no comentário, diga lá Carlos?

  • Luis La Liga
    Posted Maio 3, 2016 at 8:52 pm

    Quando um treinador vai tres vezes as semi finais, perde a eliminatoria com o mesmo numero de golos, ganha tudo na Alemanha varias vezes e mesmo assim vem dizer que o homem é fraco, fico espantado com o nivel de comentarios que passa neste blog.

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2016 at 1:02 am

      João Lains , o futebol não é só feito de resultados (embora a esmagadora maioria simplifique as coisas assim), mas também de legado… O Cruyff não foi Campeão do Mundo em 1974 perdendo a final para a Alemanha. Que equipa é recordada? Por falar em campeões do mundo, provavelmente a Alemanha em 2014 nao tinha sido campeã do mundo caso o Guardiola não fosse o treinador do Bayern … Bem se viu a diferença na perfomance da Espanha…

      Hoje foi o Guardiola que falhou aquele Penalty que dava o 2-0 ao Bayern ? Ou as outras oportunidades todas? É da responsabilidade dele? Hoje o golo que sofreram , foi um erro da defesa que devia ter descido e acompanhado o Griezmann em vez de ter subido ( Bola descoberta defesa desce, bola coberta sobe). Achas que os jogadores do Bayern não sabem isto? Ele não é perfeito, acho que tem muito por onde melhorar na transição defensiva, como já se viu várias vezes. Mas isto não invalida todos os seus méritos.
      Para não falar que o melhor Bayern do Guardiola foi o da primeira época, aquele que ele mais idealizava, e que provavelmente por pressões externas (Beckenbauer por exemplo veio criticar) sentiu-se obrigado a alterar ligeiramente e a ser um futebol menos paciente, menos de 'Tiki-taka'.

      Vejo-te aí em cima defenderes o Real Madrid do Mourinho onde tinha uma equipa recheada de Estrelas, dando-se ao luxo de deixar um craque como o Kaká no banco, chegando a meter o Pepe no meio campo para distribuir cacetada, mas jogar à bola tá quieto. O titulo do Mourinho só é lembrado porque o ganhou ao Barcelona e não pelo futebol que apresentou. É isto que defines como sucesso? Ou nesta passagem pelo Chelsea em que ficou conhecido como o Campeao com o futebol mais pobre de sempre e na época a seguir deixa a equipa (mais outra que custou uma catrefada de milhoes) à beira da descida. Grande sucesso, realmente…

      Cumprimentos,
      João Gonçalves

    • Rummenigge
      Posted Maio 3, 2016 at 9:19 pm

      Subscrevo palavra a palavra

    • João Lains
      Posted Maio 3, 2016 at 9:07 pm

      Não é fraco, mas a sua passagem por Munique deixa a desejar, sobretudo se tivermos em conta que herdou o campeão europeu.

  • Sombras
    Posted Maio 3, 2016 at 8:49 pm

    De pensar que andei a levar com Arturadas com esta máquina no banco…há coisas que só mesmo o mestre da táctica.

    • RREB
      Posted Maio 4, 2016 at 7:39 am

      Já ninguém vai ler isto mas o Oblak teve fugido do Benfica no início da época porque onjj disse em entrevista que ele iria ser emprestado ainda antes de pré época começar.
      O homem é maquina

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 4, 2016 at 1:37 am

      O Mário fala do que não sabe porque não tolera que lhe "toquem" no treinador. Era um exército de adeptos do Benfica que queria o Oblak a jogar e o Artur encostado. Artur que ajudou a enterrar a equipa em 2012/13 e que ofereceu um empate ao Sporting na Luz no ano seguinte. Ah, se calhar é por isso que gosta dele…

    • Fernando
      Posted Maio 3, 2016 at 10:41 pm

      O Mario tem razao, os adeptos mudam conforme lhes da jeito o Maxi nao prestava, depois ja era o maior defesa, Jardel igual, Artur até fazia capas para ir á seleçao, Coentrao tambem era um embuste, o Enzo nao servia.

    • Sombras
      Posted Maio 3, 2016 at 9:49 pm

      Mário se JJ precisar de um advogado, voluntarie-se. Eu sempre defendi que o titular devia ser Oblak pois nunca gostei de Artur, por isso deixe-me lá ter a minha opinião e deixe as hipocrisias fora da coisa.

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 9:45 pm

      Cometeu erros como cometem todos, o Oblak era um guarda-redes muito jovem, normal que o Jesus não tivesse tanta confiança nele, uma vez que é sabido que gosta de jogadores mais desenvolvidos, assim como Mourinho, que não teve confiança no De Bruyne.

      A "mania" de alguns que já sabiam de tudo e de quem é que era bom são aqueles que queriam escorraçar o Jardel e agora o elevam como melhor central do campeonato. Mas nada de novo nos treinadores de bancada.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 9:26 pm

      Mário, o JJ fez muitas coisas boas, mas também cometeu erros. E um deles foi a insistência em Artur, e nessa altura os adeptos já não estavam com o guarda-redes. Mas como és do Sporting, vou fazer como vocês em relação aos vossos dirigentes: se o dizes, é porque é verdade.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 8:59 pm

      Que bem dito.

      Carlos Guilherme

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 8:59 pm

      Já cá faltava.

      Até lhe chamavam Rei Artur e tudo, realmente a hipócrisia não tem preço.

      O próximo a ser despachado é o Imperador, já temos o Ederson.

      Mário

  • NFM *
    Posted Maio 3, 2016 at 8:47 pm

    Este ano é a revolta dos "pequenos"…

    O Atlético é a melhor equipa do Mundo tacticamente, defensivamente são impressionantes.

    Agora é ganhar a final que já a mereciam à 2 anos..

    Cholo é um treinador impressionante, os jogadores com ele jogam mesmo o máximo…

    Há muita gente que não goste do seu futebol mas a nível táctico e entrega não há igual.

  • Jordan
    Posted Maio 3, 2016 at 8:47 pm

    É este tipo de jogos que me faz gostar de futebol. O espírito de sacrifício e entrega destes jogadores (passado para dentro de campo pelo treinador) não me deixa alternativa se não torcer por eles até ao fim.

    • Emigra
      Posted Maio 3, 2016 at 9:06 pm

      Concordo completamente! Impossivel nao respeitar esta atitude! De toda a equipa do atletico, bem como um ou outro jogador do bayern, tivessem todos a atitude do Vidal e estariam na final

    • diogoribeiro
      Posted Maio 3, 2016 at 9:03 pm

      Subscrevo, mas há muita gente que discorda.

  • Miguel
    Posted Maio 3, 2016 at 8:47 pm

    Guardiola continua a provar que é um dos maiores embustes da história do futebol. A premier league espera por ti. Para continuar a provar que és pouco mais que mediocre.

    • Pedro Almeida
      Posted Maio 3, 2016 at 9:09 pm

      Deve ser para rir, apesar de não ser fã do Guardiola a forma como treina as equipas é de facto impressionante. Para além de ter formado a aquela equipa vencedora do Barça ganhou tudo à excepção da Champions na sua estadia pelo Bayern.

    • Miguel
      Posted Maio 3, 2016 at 9:08 pm

      Bhagwan,

      Por acaso não acompanho snooker, prefiro ténis de mesa.

      Em relação aos titulos, 90 por cento dos treinadores que tivessem Messi ganhariam o que ele ganhou.

      E Francisco, mérito teve em 11 titulos, pq a champions de 2009 e consequente supertaça europeia e mundial de clubes estão no curriculo do Sr. Ovrebo.

    • Kacal I
      Posted Maio 3, 2016 at 9:03 pm

      Não concordo!

      Confesso que sou fã do Mourinho e prefiro-o ao Guardiola mas o espanhol é um dos melhores treinadores do mundo e um dos melhores de sempre, o que fez no Barça tem que valer alguma coisa e mesmo no Bayern, quem joga arrisca-se a perder e ele tem estado nas meias-finais sempre, acontece.

      A única coisa que concordo é que ele nunca experimentou nada como a Premier League e vai perceber isso, o Klopp já começou a perceber de certeza, tem rodado a equipa bastante e em duas jornadas quase não vencia o Bournemouth e nesta levou 3-1 do Swansea.

    • diogoribeiro
      Posted Maio 3, 2016 at 9:03 pm

      É impossível um treinador fraco fazer o que ele fez.

    • Miguel Costa
      Posted Maio 3, 2016 at 8:56 pm

      Há pessoal que realmente não pesca nada disto. Guardiola medíocre? Os títulos falam por si.

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 8:52 pm

      Bastava ao Guardiola o que fez no Barcelona para estar no topo no que concerne aos melhores treinadores de sempre. No Bayern sempre campeão, faltando a Champions, é certo, mas mesmo assim uma passagem razoável. Não admitir isto é de uma falta de noção terrível.

      George Raft

    • Bhagwan
      Posted Maio 3, 2016 at 8:52 pm

      Miguel, devias ter estado por aqui a comentar o mundial de snooker…sim porque de futebol percebes muito pouco.

      Não ver o valor que Guardiola também, mas por acréscimo dizer que é um dos maiores embustes do futebol não é normal…nem para um expert de snooker.

    • Francisco A.
      Posted Maio 3, 2016 at 8:52 pm

      Embuste? Em 4 anos ganha 14 títulos pelo Barcelona. O Real foi massacrado pelo Barcelona.

  • Kafka I
    Posted Maio 3, 2016 at 8:46 pm

    Nota curiosa é que este Bayern de Guardiola é eliminado nos 3 anos nas meias da Champions e pelas 3 equipas Espanholas (Real, Barça e agora Atl Madrid), e as 3 aplicaram sempre o mesmo golpe, a transição defensiva do Bayern que continua a ser o ponto fraco deste Bayern e que Guardiola nunca conseguiu rectificar nestes durante os 3 anos que esteve no Bayern

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 9:54 pm

      B. Jardim,

      Sim, concordo. Refiro-me à transição defensiva em geral e não neste jogo. Acho que hoje o Bayern fez um jogo muito bom nesse capitulo e só vacilou uma ou duas vezes. Mas ao longo destes 3 anos de Guardiola é fácil verificar que a transição defensiva sempre foi um problema. E sim, é uma consequência de jogar de forma tão adiantada. São criadas situações de 1v1 muitas vezes e, normalmente, os jogadores do Bayern saem por cima desses duelos.

      No entanto, basta recordar jogos como contra o Wolfsburg (em que ficou 4-1 ou algo do género) ou contra o Real, no primeiro ano de Guardiola, para verificar isso. Equipas que lançam contra-ataques rápidos criam situações de vantagem numérica e, a partir daí, é esperar que Neuer resolva!

      Como já disse, sou admirador do estilo do Bayern/Guardiola mas penso que, nalgumas situações, este modelo deve ser revisto!

      João Silva

    • B. Jardim
      Posted Maio 3, 2016 at 9:13 pm

      Transição defensiva como ponto fraco do Bayern?
      Bolas, só me lembro de uns 3 ataques do Atlético. A reação à perda da bola por parte da equipa Alemã é sensacional, e mesmo quando esses muro é passado têm quase sempre superioridade númerica a defender ou pelo menos o mesmo número de jogadores.

      A principal falha deste modelo de jogo não está de todo na transição defensiva, mas sim no risco que existe ao trocar a bola de forma tão arriscada na defesa, sempre a quebrar linhas, o que por vezes, devido a falhas individuais, possibilita contra ataques mortíferos, os quais o Atlético é exímio a aproveitar.

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 9:11 pm

      Carlos,

      "Por goleada das antigas"? Quais foram as oportunidades flagrantes que teve o Bayern? É muito bonito dominar o jogo mas o que conta são os golos e ao Atlético bastou ir lá 1/20 das vezes para marcar. Mesmo no primeiro golo do Bayern existe um desvio, portanto…

      Em 3 anos, Guardiola nunca conseguiu corrigir o grande problema da sua equipa e, por isso, não ganhou (nem chegou à final) da melhor prova de clubes do mundo! Eu adoro ver o Bayern a jogar mas a transição defensiva deles é penosa. Uma equipa que jogue em contra-ataque, por norma, irá criar imensas dificuldades.

      PS. Quando crucificam o Hummels por cometer erros em quase todos os jogos, ninguém se lembra dos defesas do Bayern, sobretudo o Alaba. Penso que são casos idênticos porque ambas as equipas jogam com os centrais muito subidos de modo a construir jogo o que acaba por gerar muitas situações em que estão fora de posição. Se jogassem no Atlético isso não acontecia!

      João Silva

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2016 at 9:09 pm

      Nisso dou-vos razão aos 2…das 3 eliminações esta foi aquela em que o Bayern teve mais hipoteses de ter passado…tanto Real como Barça dominaram a eliminatória…este Atl Madrid foi muito sofrimento…

    • João Lains
      Posted Maio 3, 2016 at 8:59 pm

      Kafka, os golos têm de surgir de alguma maneira. Se nunca existisse demérito no futebol, não apareciam os golos. O Bayern justificou a passagem, mas o Atlético teve uma eficácia tremenda e na única ocasião que dispôs, sentenciou a eliminatória. Defensivamente, acho que o Bayern esteve muito bem. Então na primeira parte, foi um massacre autêntico. O Atlético limitou-se a despejar bolas.

    • Carlos
      Posted Maio 3, 2016 at 8:52 pm

      É que nem há comparação. O Atletico merecia ter perdido os 2 jogos(o de hoje até por goleada das antigas) e passa sem saber como, com Real e Barça não foi assim(embora na Alemanha o Bayern tenha sido bem superior ao Barça)

  • Daniel Agostinho
    Posted Maio 3, 2016 at 8:45 pm

    Golo a partir de posição muito duvidosa, ainda um penalty a ajudar à festa… quase que se escrevia direito por linhas tortas.

    Guardiola não ganha a Champions uma única vez pelo Bayern e com "sorte" para o ano disputa a Liga Europa, assim dá gosto ! Toda a gente sabia que ganhar campeonatos na Alemenha eram favas contadas, o desafio era continuar a máquina demolidora na Europa… que falhou.
    Passa a Juventus com o seu mérito mas devia ter perdido, passa o Benfica com (muitas) dificuldades e agora perde num jogo destes.

    Espero que se repetia a final de Lisboa, incluindo vencedor (se bem que este Bayern era muito mais fácil).

    • fefe varanda
      Posted Maio 4, 2016 at 12:09 am

      Devia ter perdido porque marcou os dois golos nos últimos 20 min, um deles nos 90…é uma questão, de tempo e não de qualidade que aqui se fala.

    • Daniel Agostinho
      Posted Maio 3, 2016 at 10:19 pm

      Kafka, eu vi ambas duas ambas as imagens, nenhuma me retira a 100% as duvidas, a posição é duvidosa, na altura então… eu sou dos que defendo a regra do beneficiar o atacante em questão de duvida, por isso. O penalty não referi, mas obviamente que concordo que não era.

      Eu nunca disse que teve influencia, eu considero outro tipo de lances bem mais influentes num jogo, principalmente neste "estilo" do Atlético, lances que não referi nem o vou fazer.

      VettelF1
      Vi, e também vi os 90" de Munique.

    • VettelF1
      Posted Maio 3, 2016 at 8:53 pm

      Devia ter perdido com a Juventus porquê?

      Vê-se bem que não viste os primeiros 70 minutos da 1ª mão em Turim

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2016 at 8:48 pm

      Daniel

      A imagem inicial deixa duvidas, mas há uma imagem posterior onde parece que esta em jogo, e a Marca até pos essa imagem também

      https://futbol.as.com/futbol/2016/05/03/champions/1462297464_413724.html

      Quanto ao penalty, claramente não foi penalty mas o Atl Madrid acabou por não beneficiar disso, portanto não acho que se possa dizer que a arbitragem teve intreferência no jogo..

  • Cristiano
    Posted Maio 3, 2016 at 8:45 pm

    Todos sabemos que o futebol é espetáculo e tudo mais, mas este jogo foi muito emotivo e a forma como o atlético defende e se organiza tacticamente é exímia.
    Justo finalista, e guardiola sai de uma super equipa sem a champions.

  • arnaud
    Posted Maio 3, 2016 at 8:45 pm

    O benfica tinha era que ter encaixado 100 milhoes com este GR. Fabuloso!

  • Anónimo
    Posted Maio 3, 2016 at 8:44 pm

    Se fosse o Mourinho a jogar assim caiam-lhe todos em cima… enfim, o Atlético voltou a pôr um autocarro enorme na defesa e, juntando a isso uma eficácia brutal, torna-se difícil derrotar esta equipa. Gostando-se ou não do estilo, a verdade é que os "colchoneros" continuam a fazer frente a conjuntos teoricamente mais poderosos.

    Individualmente, Oblak provou nestes dois jogos que é top-3; Juanfran tivesse jogado na década de 60 e hoje era visto como talvez o melhor lateral de sempre; Giménez é fantástico mas ainda tem que crescer; Godín o muro do costume; Griezmann decisivo e Torres também a bom nível.

    George Raft

    • diogoribeiro
      Posted Maio 3, 2016 at 9:23 pm

      Já o disse na semana passada, mas a semelhança entre esta equipa do Atlético e a do Inter de 2010 é inacreditável. Quer no percurso (o Inter teve de passar pelas melhores equipas do mundo), quer nos treinadores, quer no estilo de jogo.

    • Rummenigge
      Posted Maio 3, 2016 at 9:16 pm

      Inteiramente de acordo. Se fosse o Mourinho era as criticas que toda a gente conhece, mas como foi o Atleti do Simeone já é arte de defender!

      Quanto ao jogo faltou frieza nos momentos de decisão, o que não deixa de ser engraçado ser o futebol baváro a faltar de frieza ;)

    • Pedro Almeida
      Posted Maio 3, 2016 at 9:05 pm

      Foi sempre uma das questões que coloquei a mim próprio pois os estilos do Mourinho e Simeone são muito parecidos à excepção da porrada que o Atlético dá em todos os jogos. O Ranieri também tem o mesmo género de estilo com o Leicester e não dá esta cacetada toda mas pronto. Não que isso faça com os feitos do Atlético sejam manchados pois o que eles têm feito tem sido execelente.

    • Lucas Silveira
      Posted Maio 3, 2016 at 8:48 pm

      Subscrevo totalmente.

  • André Vieira
    Posted Maio 3, 2016 at 8:44 pm

    Sem tirar merito à exibição do benfica nem à vitoria do atletico, ficou evidente, nestes ultimos meses. que o futuro de Guardiola nao prejudicou só a época do Man City. A única diferença é que o Bayern já tinha o titulo assegurado.

  • bpstp
    Posted Maio 3, 2016 at 8:44 pm

    Cada vez mais fico com a ideia que Oblak foi mal vendido e muito bem comprado pelo atlético. Actualmente vale facilmente 30/35 Milhões. Está no Top dos melhores GR do mundo.

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 9:23 pm

      Foi vendido pela cláusula. E foi o guarda-redes mais caro da história da La Liga.

      Bruno

    • Pedro Almeida
      Posted Maio 3, 2016 at 9:00 pm

      Foi o que se conseguiu arranjar, ele não queria ficar no Benfica e forçou a saída o que fez com o atlético paga-se menos contudo não podemos esquecer que os Guarda-Redes normalmente não são vendidos por valores superiores a 20 milhões.

    • Humberto Cruz
      Posted Maio 3, 2016 at 8:56 pm

      Ele não saiu só com um ano para acabar o contrato ou coisa do género?

  • Guakjas
    Posted Maio 3, 2016 at 8:43 pm

    Que épico! O Simeone é um treinador incrível. Quem diria, outra vez! Contra o super poderoso e mestre da tática Pep!

  • Kafka I
    Posted Maio 3, 2016 at 8:43 pm

    Ufff que "partidazo"…só deu Bayern, mas na Allianz Arena não se vive, sobrevive-se e a capacidade de sofrimento e um Oblak de outro Mundo foram aguentando este Atl MAdrid…muitos parabéns ao Atl Madrid e mais uma vez Simeone a mostrar que é o melhor treinador do Mundo da actualidade

    Individualmente penso que é unânime que Oblak foi o melhor em campo

    Agora é darem tudo para vencerem à partida o Real Madrid na final…vamos Atl Madrid

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 4, 2016 at 1:30 am

      Diogo: o Manchester City, de caras.

    • Stalley
      Posted Maio 3, 2016 at 9:57 pm

      Diogo Ribeiro, eu prefiro o Real Madrid, mas vamos ver sem Casemiro, um meio campo com Kroos, Modric e James, quem defende?
      Casemiro vai fazer muita falta amanhã, a minha aposta seria em Pepe a med.Def.

    • Francisco A.
      Posted Maio 3, 2016 at 9:30 pm

      diogoribeiro, o Real

    • Miguel
      Posted Maio 3, 2016 at 9:12 pm

      Eu acredito e tenho a convicção que o Man. City passa à final.

    • diogoribeiro
      Posted Maio 3, 2016 at 9:01 pm

      O City ainda joga…

      Já agora, uma pergunta para todos: Como adeptos neutros, quem preferiam na final? City ou Real?

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2016 at 8:56 pm

      Pedro

      Como bem sabes eu estou a torcer pelo City, agora não acredito de todo nessa possibilidade…o Real Madrid apanhou um grande Hart na 1ª mão, mas 90 minutos em Chamartin são demasiado tempo para o City conseguir sobreviver..

      Desejo profundamente que consigam…se acho que vão conseguir? NÃOOO de todo…

    • Pedro Barata
      Posted Maio 3, 2016 at 8:49 pm

      O Manchester City não vai comparecer amanhã no Bernabéu? Vejo demasiado favoritismo dado ao Real (que obviamente quero que passe), quando do outro lado há uma equipa que não sofreu golos em casa e que conta com jogadores de primeiro nível mundial.

    • Francisco A.
      Posted Maio 3, 2016 at 8:49 pm

      Seria épico ganharem a final ao Real, mas, duvido que amanhã o RM passe o City. Sem Benzema, Casimiro e Cristiano rebentado só por muita incompetência o City não passa.

  • Iuri Miguel
    Posted Maio 3, 2016 at 8:43 pm

    Este Simeone é uma verdadeiro espetáculo dentro do espectáculo, nao obstante algumas reações menos positivas, claro, mas só quem esta lá dentro é que sabe o que se sente.

  • Lucas Silveira
    Posted Maio 3, 2016 at 8:43 pm

    Bayern merecia estar na final,pelos adversários que enfrentou, pelo jogo que fez,pela campanha, entretanto do outro lado há Simeone, que tomou o trono de Mourinho clmo rei do Contra Ataque ou Auto carro como se diz em Portugal, o que resta agora é torcer pelo City.

  • Diogo Moura
    Posted Maio 3, 2016 at 8:42 pm

    Numa palavra, "Partidazo"!
    Que jogão de futebol! Qualquer um seria um justo vencedor.
    O Atlético chega à final eliminando as duas melhores equipas europeias, Barcelona e Bayern. Parabéns à turma de Simeone, está na final com todo o mérito.

  • VettelF1
    Posted Maio 3, 2016 at 8:42 pm

    Simeone dá uma chapada no homem do placard eletrónico e nem aviso leva.

    O Griezmann ligeiramente adiantado, logo, em fora de jogo.

    O resto da equipa diverte-se a dar pancada nos jogos e fazer rodinhas ao árbitro.

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 10:02 pm

      O fato de ser da mesma equipa não significa que não possa ou não deva ser punido. Se mandares um colega teu durante o jogo para qualquer sítio menos próprio o árbitro, em teoria, deverá expulsar-te. Não existe diferenciação entre companheiros de equipa e adversários. Depois pode é considerar-se que não houve intenção de magoar, etc etc.

      JD

    • VettelF1
      Posted Maio 3, 2016 at 9:28 pm

      Kafka,

      Eu vi o lance duas vezes, sem linha, e pareceu-me que tinha a zona da cabeça adiantada. Não é muito, mas influencia. Mas se não estava não estava, pronto.

      O Thomas Muller é que devia levar uma galheta

    • Filipe Passos
      Posted Maio 3, 2016 at 9:14 pm

      Punir porquê? O homem do placard é o delegado ao jogo do Atlético! Quantas vezes o Jesus não fez algo parecido ao Shéu? lol

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 9:13 pm

      O homem do placara é o delegado do Atlético (acho eu), portanto não é como se tivesse agredido um árbitro ou delegado da UEFA. Não foi bonito mas penso que não será punido uma vez que é um assunto "interno".

      TheUnbroken

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2016 at 9:06 pm

      Vettel

      Do que estão agora a dizer na imprensa, o Homem a quem Simeone deu um "empurrão" era delegado ao jogo do Atl Madrid…

      Não tenho conhecimento ao pormenor do regulamento, mas sendo da mesma equipa não sei se é passivel de ser punição grave…talvez o coach407 que é arbitro saiba dizer

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2016 at 9:02 pm

      VettelF1

      Não ha fora de jogo…há uma imagem posterior de outro ângulo que mostra isso

      Quanto ao Simeone, não lhe aconteceu nada porque o arbitro não viu, mas as câmaras viram e portnato não me admiro que a UEFA o venha a punir, veremos os próximos dias

  • Anónimo
    Posted Maio 3, 2016 at 8:42 pm

    Pode parar o endeusamento a guardiola, agora que é oficial que a sua passagem pelo bayern foi abaixo das expectativas, para não dizer um fracasso. Podem dizer que dominou o campeonato como ninguém, mas é mais que óbvio que os bavaros contrataram o espanhol para ganhar a champions e nisso falhou redondamente.

    Alberto Magno

  • bpstp
    Posted Maio 3, 2016 at 8:42 pm

    Bayern poderia ter ganho "facilmente" por 2 ou 3 mas esse Atlético de Semeone é um caso de estudo. Nunca vi um equipa tão bem organizada e de superação como esta. É uma equipa muito difícil de bater, apesar de não ser espectacular a atacar, gosto da forma como defendem e não se deixam ir abaixo com adversidades.

  • Marik
    Posted Maio 3, 2016 at 8:41 pm

    E com este resultado a passagem do Guardiola pelo Bayern fica longe de poder ser considerada um sucesso

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 4, 2016 at 1:28 am

      A comparação não devia ser com o Mourinho, mas sim com o Jupp Heinckes. E aí o Guardiola fica a perder.

    • diogoribeiro
      Posted Maio 3, 2016 at 9:00 pm

      Não é um sucesso tendo em conta o endeusamento com que vinha do Barcelona. Mas também não foi um fracasso. Se ganhar a taça diria que foi tão bom como as três épocas do Mourinho no Real. Devido ao trajeto semelhante. Dois treinadores que vinham de feitos inacreditáveis e que acabaram por desiludir, mas nenhum deles na minha opinião fez um mau trabalho.

      Eu, e muitos adeptos à volta do mundo, gostavam de saber o que se passou em Munique naquela pausa de Inverno nos últimos três anos.

  • Humberto Cruz
    Posted Maio 3, 2016 at 8:41 pm

    Esta equipa do Atlético é incrível

  • Anónimo
    Posted Maio 3, 2016 at 8:41 pm

    Parabéns ao Bayern que nunca descaracterizou o seu futebol, não tiveram a sorte do jogo.

    É induscutível a qualidade do Atlético mas é anti-jogo a mais.

    Dualidade de critérios gritante.

    Mário

    • Posted Maio 4, 2016 at 6:45 am

      Tacticamente é fenomenal em quê?!
      O Atlético é massacrado em todos os jogos que faz com equipas "grandes" (o que não significa que até não ganhe o jogo!!). Então ontem até meteu pena – 30% posse de bola (já tinham tido 27% na primeira mão). 40% (!!!!) do tempo de jogo foi jogado na área do Atlético e outros 45% no meio campo! Ou seja 80 minutos em 90 foram jogados ou no meio campo ou na baliza do Atlético!

      Taticamente fenomenal? Sim, é como passar o combate inteiro a levar murros na cabeça e dizer que a tática era dar cabeçadas nas mãos do adversário……. Taticamente fenomenal!

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 9:04 pm

      Só falta dizeres que o Atlético não faz anti-jogo, o Simeone está castigado na La Liga só porque sim.

      Aqui ninguém colocou em causa o Atlético taticamente, ai já afirmei muitas vezes que é a melhor equipa na europa no processo defensivo.

      Mário

    • Miguel Costa
      Posted Maio 3, 2016 at 8:59 pm

      O Atlético, aquela equipa que tem como característica a diversidade de jogo. Muito bom!

    • Diogo Faria
      Posted Maio 3, 2016 at 8:53 pm

      Definitivamente não sabes o que é anti-jogo. Atlético tacticamente é fenomenal, Bayern não tem outra caracteristica no seu jogo, mesmo que quisesse mudar. E devia te-lo feito já que parece perder sempre nesta fase e não muda. Isto para não falar nas diferenças de orçamentos entre as duas equipas.

  • Anónimo
    Posted Maio 3, 2016 at 8:41 pm

    Não tem como não amar o Simeone. Incrivel!!!!
    Guardiola sai fracassado da Alemanha. Infelizmente, ele tentou mexer em algo que já era muito bom, e meio que descaracterizou o Bayern.
    De qualquer sorte, continua a ser um dos 3 melhores tecnicos do mundo, e posso apostar minhas fichar que voltará a vencer a Champions, agora com o City.

    Natan Fox

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2016 at 7:46 am

      O "problema" deste atlético é que, já não chega terem excelentes jogadores técnica e táticamente como ainda parecem uns loucos na intensidade que colocam nas marcações que fazem…táticamente é uma equipa normal, mas fazem aquilo de uma forma tão brutal…bem não há mt a dizer…
      Podiam ter sofrido vários golos mas só sofreram dois, contam os que entram e o resto é léria.
      Se o slb tivesse tido (porque acho que havia qualidade pra isso) mais cabeça fria na hora de atacar e talvez tivessem feito uma gracinha.
      Continuo a achar que conseguiu-se discutir o jogo e manter o bayern mais tempo longe da área mas nas saídas o atlético demonstrou mais qualidade (também tem melhores jogadores) e foi isso que marcou a diferença.
      O atlético tem a "vantagem" de ter que enfrentar este tipo de jogo várias vezes ao ano contra o barça e especializaram-se nisto…são o perfeito antidoto contra este tipo de jogo da escola barça pelo menos nos jogos a eliminar, já que no campeonato tiveram um score de 6-0 (desculpem se estou enganado).
      O Guardiola vai ter o seu teste no city.Penso que na alemannha ganhar com o Bayern é relativamente acessivel, visto a disparidade de qualidade entre o bayern e os restantes. Se correr como penso, vai arrasar inglaterra. Para mal dos seus pecados, so lhe faltava ir parar o city depois deste ganhar a LC. Foi assim que entrou no Bayern e dps na LC as coisas nunca correram bem. era tramado mas com o azar dele havia mts que já se davam por contentes.
      Cmps

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2016 at 7:30 am

      Luis La Liga, se calhar és tu que não observas os factos. O Bayern anda a passear na Bundesliga há anos. O Guardiola é um excelente treinador mas a meu ver os títulos que ganhou na Alemanha não foram mais do que a sua obrigação. Se o Mourinho tivesse saído do Inter sem a liga dos campeões para mim também não teria sido uma prestação fantástica na medida que na altura o Inter estava sozinho na Serie A.

      juninho

    • Diogo JR
      Posted Maio 4, 2016 at 3:00 am

      Guardiola fracassou, e muito, no Bayern.

      Pegar numa equipa que tinha ganho tudo, ter permissões para fazer o que quisesse, e transformá-la numa equipa sem identidade e sem capacidade de jogar uma época ao mais alto nível é um completo fracasso. Mandou embora jogadores da "casa", queridos pelos adeptos, para chegar ao fim sem cumprir o principal objetivo do clube quando o contrataram.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 4, 2016 at 1:24 am

      O sair do Bayern sem ganhar a Liga dos Campeões é, objectivamente, um fracasso para o Guardiola.

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 10:09 pm

      Dragão 86, cada treinador tem de utilizar uma forma de jogo que maximize a probabilidade de ganhar de acordo com os jogadores que tem, e não há dúvida que Simeone a usa, logo não pode ser criticado por isso… Tal como Guardiola nunca poderá ser criticado pelo seu estilo de jogo (pelo menos durante a sua passagem pelo Barcelona). O futebol do Atlético também apresenta magia e espetáculo, mas de outra forma, pois há variadas formas de arte. Henry encaixaria perfeitamente nesta equipa, como também Messi e Maradona, iriam ter menos bola, mas também mais espaço para as suas intervenções individuais…

      Miguel

    • diogoribeiro
      Posted Maio 3, 2016 at 10:01 pm

      Eu não só lido com fatos, como os visto. Mas fora de brincadeiras.

      Não sei porque estás a falar comigo no plural. É a minha opinião.

      Na tua opinião, achas que dizer "o Guardiola ganhou mais no Bayern do que o Mourinho no Real, logo fez um melhor trabalho" faz sentido?

      Acho que ninguém duvida que era mais difícil ganhar o campeonato em Espanha em 2012 do que na Alemanha agora.

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 9:52 pm

      Dragão 86,
      Essa sua fala não faz sentido algum para mim.
      O futebol sempre foi feito por equipes que encantavam, como o Santos de Pelé, Brasil de 70, Milan de Van Baster, Benfica de Eusebio e etc… Mas tambem foram feitas por equipes que queriam vencer com um estilo mais defensivo e usando todas as formas possiveis para isso, pois sabiam das suas limitações, equipes como o Estudiantes (tri da Libertadores), Italia de 82 e 2006, entre outras. Isso tudo é natural e é necessario se respeitar estilos diferentes de jogo.
      O Simeone usa as armas que estão as mãos e isso deve ser respeitado. Outro times já venceram ser serem favoritos, mas nunca um time venceu tantas vezes sem ser favorito, contra seleções mundiais, como faz o Atletico de Simeone.

      Natan Fox

    • Luis La Liga
      Posted Maio 3, 2016 at 9:44 pm

      Pois, assim é facil. Por exemplo. Eu posso dizer que o titulo do Jaime Pacheco vale por todos do Jorge Jesus.

      É a Liga alema Diogo. Ha Leverkuse, Shalke, Bremen, Wolfsburgo. Equipas de LC.

      Mas é a vossa opiniao ja que nao lidam bem com fatos. Alias nunca lidaram.

    • diogoribeiro
      Posted Maio 3, 2016 at 9:34 pm

      Luis La Liga, o Bayern teve o Dortmund como oposição (e só em 2 anos). O Mourinho no Real teve a melhor equipa deste século como oposição. O Bayern vinha de um triplete (e podiam muito bem ter sido dois tripletes seguidos), o Real tinha sido eliminado nos oitavos com o Lyon.

      Podia muito bem discutir que o título que o Mourinho ganhou em Espanha (ao bater o recorde de pontos e golos), vale tanto como os três que Guardiola ganhou no Bayern.

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 9:22 pm

      Lições de atitude não são só dadas por equipas agressivas e intensas. Há equipas q têm uma atitude tremenda e jogam que se farta… uma delas até é o maior rival do Bayern na alemanha. O Atlético jogou hoje como joga sempre. Ganham é facto mas o futebol que eu aprendi a gostar quando era miúdo era feito de golos, de magia, de espectáculo. Hoje no futebol, tal como na sociedade, há um claro desprezo por quem quer fazer algo de diferente e a única ideia é que só é bom quem ganha. Num futebol como o do Simeno não cabem Ronaldinhos, Messis, Maradonas, Redondos, Henrys, Bergkamps… não cabem aqueles que elevam o futebol para um patamar superior a cada vez que tocam na bola.

      Dragão 86

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 9:19 pm

      E vamos acrescentar mais uma nota: TODAS as temporadas, o Atletico perde um ou mais destaques do time. E o que acontece? Eles se reconstroem novamente, pois a ideia de jogo e o espirito do "Cholo" estão impregnadas no clube.
      Não estou aqui dizendo que é o futebol mais vistoso (pra isso temos Barça,Real,Bayern e etc…), estou afirmando que é amavel, emocionante e bonito de se ver a superação e paixão que o seu tecnico transmite ao seus comandados e ao mundo.

      Natan Fox

    • Luis La Liga
      Posted Maio 3, 2016 at 9:15 pm

      Joao, tambem ganhou a supertaça e o campeonato mundial de clubes. Se ganhar a final da taça ganha 7 trofeus, mais de 2 por ano, alem de ter quebrado todos os recordes possiveis na bundesliga. O problema de Mourinho é que so ganhou 1 campeonato em 3 e perdeu uma final da taça em casa. Não sei como queres comparar.

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2016 at 9:14 pm

      Este Atl Madrid é um exemplo de superação, de entrega, esforço e dedicação…um exemplo para miúdos e graudos…

      Uma equipa que anda a bater o pé aos colossos Mundiais há uns 4 anos, e sempre com cerca de metade (ou menos de metade) do seu orçamento desses colossos, não só é um exemplo para toda a gente como uma verdadeiro caso de estudo

    • Emigra
      Posted Maio 3, 2016 at 9:02 pm

      Mas devia mostrar, pois este atletico é uma licao de atitude

    • diogoribeiro
      Posted Maio 3, 2016 at 8:55 pm

      Dragão 86, o futebol é um desporto e não um conto de fadas. Não te quero dizer como educares o teu filho (cada um sabe da sua vida), mas acho que até é saudável mostrar o lado "mau" do futebol.

      Notar as aspas, pois eu adoro o Simeone.

    • João Lains
      Posted Maio 3, 2016 at 8:54 pm

      Luís, aí só estão 4 troféus. O Mourinho também atingiu 3 meias-finas da Liga dos Campeões consecutivas e foram sempre ignoradas ou desvalorizadas.

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 8:53 pm

      Cada vence como pode! O Atletico não tem jogadores para competir de forma tecnica com os gigantes europeus.
      E o Simeone tem alma, tem gana de vencer, é um cara que todos querem estar por perto, pois sabe que daria a vida ao que acredita. E isso é incrivel!
      O Guardiola fracassou, pois qualquer um poderia vencer esses 3 campeonatos com um super elenco na Alemanha. O objetivo dele na Alemanha, era fazer o Bayern continuar o dominio Europeu e Mundial, e ele não conseguiu isso.

      Natan Fox

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 8:47 pm

      Não tem como não amar o Simeone? Devo ser um caso de estudo então. Quando eu mostrar ao meu filho o que de tão belo e espectacular tem o futebol tenho a certeza que os vídeos deste Atlético vão ficar na gaveta.

      Dragão 86

    • VettelF1
      Posted Maio 3, 2016 at 8:46 pm

      Porque que é que havemos de amar o Simeone? É um excelente treinador mas é ainda mais arruaceiro, transmitindo isso à equipa

    • Luis La Liga
      Posted Maio 3, 2016 at 8:45 pm

      3 campeonatos, 3 meias finais da champions, 1 meia final da taça, 1 final da taça (para ja) e uma taça é fracasso. enfim…

  • Luis La Liga
    Posted Maio 3, 2016 at 8:40 pm

    Nada a dizer. Massacre completo mas Lewandowsdki e Muller revelaram uma enorme falta de classe e Alaba uma enorme falta de classe a defender.

    • Diogo JR
      Posted Maio 4, 2016 at 2:57 am

      Se não estou em erro, Alaba era extremo na formação, é normal que não defenda tão bem, adaptou-se bem a defesa esquerdo mas puxá-lo para central já é abusar da sorte, era a mesma coisa que jogar com Coentrão a central…

    • Jose Vilela
      Posted Maio 3, 2016 at 10:11 pm

      Quando andava a jogar a central é normal que o Alaba de casas, hoje teve bem e no ataque tem muito criterio e qualidade.

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 8:55 pm

      *Atlético

      Mário

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 8:46 pm

      O Alaba neste blog tem um hype tremendo mas a defender é uma lástima, contra a Juventus fartou-se de dar casas, contra o Benfica idem, contra o Bayern idem,…

      Lewa está irreconhecível, a defesa do Atlético é forte mas pede-se muito mais.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 8:45 pm

      Muller falta de classe? Podes dizer porquê?

      George raft

  • Francisco A.
    Posted Maio 3, 2016 at 8:40 pm

    O Atlético vai ganhar a Champions.
    Impressionante, a frieza de Griezmann e a competência da defesa do Atlético.

  • Bernardo
    Posted Maio 3, 2016 at 8:39 pm

    Que jogaço! Oblak é dos melhores guarda-redes que já passaram pelo nosso campeonato. Aquele penalti (e não só) valeu uma final!

    (E não, o Michel Preud'homme não manda um abraço)

  • Octavio
    Posted Maio 3, 2016 at 8:39 pm

    Parabéns Angel Villar.

    A 11º está garantida.

  • Anónimo
    Posted Maio 3, 2016 at 8:39 pm

    Para mim, os 2 melhores guarda-redes do mundo estiveram esta noite em campo.

    Bruno

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2016 at 7:22 am

      Kacal I, compreendo o porquê de gostares desses dois guarda-redes no entanto não deixa de ser curioso como as suas equipas ficaram tão aquém das expectativas este ano.

      juninho

    • David Cunha
      Posted Maio 4, 2016 at 12:19 am

      Os 2 melhores estiveram em campo? Não me recorda de ter visto o Buffon!

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 10:01 pm

      Mas que tem a opinião do John Days, Bruno? o Buffon e o Cech são ainda melhores que o Oblak e que o Neuer.

      Rodrigo

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 9:39 pm

      Tens aí 3 cujas respectivas equipas fizeram épocas fantásticas, realmente. Não estiveram perto do rendimento do esloveno, que é muito elogiado em Espanha, que é o guarda-redes menos batido da Liga e que está a ser decisivo na Liga dos Campeões (podem agradecer-lhe por irem à final). Se isto não conta… Mas pronto, opiniões.
      Quanto ao Patrício, está a fazer a melhor época de sempre, mas nunca na vida é bom para um clube de topo. Tem 28 anos, parece-me estar no pico de forma, mas os dedos de uma mão não chegam para contar as épocas sofríveis que fez. É um Jardel. Bom para onde está, nada de especial para mais do que isso.

      Bruno

    • John Days
      Posted Maio 3, 2016 at 9:31 pm

      Algumas?
      De Gea,Neuer,Buffon,Cech,Courtois. São para mim top-5, isto é a minha opinião.
      Neste momento o Patrício não top-mundial mas tem potencial para lá chegar.
      É o melhor da nossa liga, pelo menos.

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 9:20 pm

      John Days, daqui a bocado até o Rui Patricio. Só para esclarecer, comecei a frase com "para mim". Aceito opiniões diferentes, mas há algumas…

      Bruno

    • Jose Pereira
      Posted Maio 3, 2016 at 9:14 pm

      Os melhores guarda redes sao buffon, neuer, oblak , coirtois e de gea mas de gea ainda tem que provar o que vale.

    • Pedro Fernandes
      Posted Maio 3, 2016 at 8:55 pm

      Não esquecer o Buffon. Para mim entra no meu top 3: Neuer, De Gea, Buffon.
      Oblak tem tudo para lá chegar, e já é um dos melhores do mundo, mas por enquanto coloco estes três à sua frente. Quando o Buffon se retirar (nem devia dizer isto a brincar ahaha), o Oblak ocupa o seu lugar.

    • John Days
      Posted Maio 3, 2016 at 8:53 pm

      Buffon e Cech também são melhores que o Oblak, na minha opinião.

    • André Vieira
      Posted Maio 3, 2016 at 8:51 pm

      Podem nao ser os dois melhores do mundo, De Gea esta numa forma fenomenal, mas estao num top 5 do momento

    • Kacal I
      Posted Maio 3, 2016 at 8:50 pm

      Para mim o melhor GR do mundo é o De Gea e até prefiro o Courtois a estes dois.

    • Abílio Canoilas
      Posted Maio 3, 2016 at 8:49 pm

      derciodito mula, o Oblak e o Neuer só não dão abraço porque estiveram "a braços" e ocupados com a meia final da Champions.

    • Luis La Liga
      Posted Maio 3, 2016 at 8:49 pm

      Mas o De Gea anda na champions em fases adiantadas para ser posto assim a prova?

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 8:48 pm

      Já não se aceitam opiniões? Eu por acaso até ponho o De Gea à frente do Oblak, mas é normalíssimo terem outra opinião.

      George raft

    • PedroL
      Posted Maio 3, 2016 at 8:47 pm

      Epa manda-lhe um abraço de volta então! De Gea ainda provou muito pouco para dizeres isso.

    • John Days
      Posted Maio 3, 2016 at 8:47 pm

      De Gea é ,para mim, muito superior ao Oblak e quem sabe ao Neuer.

    • Sombras
      Posted Maio 3, 2016 at 8:45 pm

      Falta o De Gea, mas concordo 2/3 dos melhores do mundo estiveram em campo hoje!

    • derciodito mula
      Posted Maio 3, 2016 at 8:45 pm

      Bruno o De Gea manda um grande e caloroso abraço

  • dca
    Posted Maio 3, 2016 at 8:39 pm

    É uma infelicidade passar o Atlético. Para quem gosta de ver futebol passar o Bayern era muito melhor, uma final Bayern-Real é bem mais emotiva do que um Atlético-Real (uma a defender a outra a atacar). Eu prefiro ver futebol de ataque do que um futebol onde uma equipa só defende. Atenção acho Simeone excelente treinador. Demolidora a primeira parte do Bayern.

    • keops
      Posted Maio 4, 2016 at 8:42 am

      Eu não defendo o futebol defensivo, mas a pluralidade no futebol. Valorizo a adaptação táctica e a adopção de estratégias alternativas. As transições rápidas deste Atlético são deliciosas, e mereceram passar pela forma como geriram o jogo.
      Já este Bayern não tem plano B, joga sempre da mesma forma e se contra a Juventus a estrelinha da sorte brilhou ontem ela não apareceu e ficam por aqui.

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2016 at 7:19 am

      dca, o futebol é mais do que jogo de ataque. Ver uma equipa que através da união e de muito trabalho consegue colmatar as suas fragilidades e vencer gigantes é um prazer para mim. Eu valorizo o jogo estratégico. Não sou indiferente à qualidade que certas equipas praticam mas seduz-me mais ver quem consegue com menos fazer mais. Hoje em dia até é exactamente isso que procuro ver num jogo de futebol, ver quem organiza as peças no tabuleiro da melhor forma, ver como uma equipa é capaz de anular a outra. Claro o jogo estratégico é, nas aparências, um aborrecimento mas talvez eu seja aborrecido. Gosto de futebol por isto portanto acho que é errado circunscreveres o "para quem gosta de futebol" àquilo que tu gostas no futebol.

      juninho

    • Posted Maio 4, 2016 at 6:25 am

      eu gosto muito de futebol defensivo. A arte de defender étão importante como a de bem atacar. Se o Cruyff foi um génio, o Sacchi não lhe fica atrás!
      Mas aqui confunde-se MUITO organização defensiva com autocarros.

      O Simeone não defende. Isto não é defender. Defender era o Sacchi (ou agora o Sarri). Duplo pivôt sempre em pressão (mesmo em inferioridade). Linha de 3 médios com o quarto médio aberto à largura para a saída rápida na pressão. Isso é que é defender!

      Agora, não insultem o futebol defensivo chamando o Simeone para a conversa. O Simeone defende SEMPRE com, pelo menos, 10 atrás do meio campo e marca ao homem desde a entrada da área (pudera, tem tantos por onde escolher!). Claro que tem coisas boas! A saída com bola é boa, a pressão é eficaz, mas isto não por qualidade, mas sim por quantidade. Eles são tantos (10 ou 11) no meio campo interior (laterais bem encostados ao central e "alas" bem encostados ao pivot) que é impossível não fazer pressão nessa zona!

      Isto não é defender. Isto é só mau futebol.

    • dca
      Posted Maio 3, 2016 at 11:45 pm

      Os que defendem o futebol defensivo, percebo o que dizem mas então duvido que tenham achado o Liverpool 4 – 3 Dortmund um grande jogo visto que foi futebol de ataque por todo o lado e também de "mau" defender… Mas se gostaram desse jogo e se o apelidaram de melhor do ano então algo está mal.

    • André Vieira
      Posted Maio 3, 2016 at 9:59 pm

      Diogoribeiro, claro que um jogo desses seria, na teoria, pouco fascinante. Mas quando as equipas entram em campo com tacticas "iguais", geralmente, apenas uma (normalmente a mais forte individualmente) prevalece com ela no decorrer do jogo. Já a outra, intencionalmente ou nao, terá a sua tactica adaptada.

      E é aí que que se distinguem os bons treinadores/equipas dos melhores. A capacidade de adaptaçao a diferentes vertentes tacticas é uma qualidade a qual é dada pouca relevancia, mas que na maioria dos casos, é de extrema importancia.

      Há claro equipas, como Barcelona, Bayern, Real etc, que são favoritas à vitoria 99% dos seus jogos, logo esse caracteristica perde um pouco do seu impacto, mas basta haver uma expulsão contra para ela vir ao de cima.

      Falou do Inter de Mourinho e eu acho-o um grande exemplo disso. Inter dominava internamente e na Europa jogava de maneira muito difente, mas eficaz. O mesmo se passou no Fcporto nas suas duas épocas lá. Alias Mourinho é um grande exemplo de qualidade em "adaptação Tactica" a e Leitura de jogo pelo que demonstrou nas diferentes ligas por onde passou, demonstrando a sua capacidade de se muldar ás equipas/competiçoes e não "exigindo" o contrario

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 9:58 pm

      Concordo que a organização defensiva é muitas vezes desvalorizada, mas não deixa de ser verdade que defender em 1/3 estando a levar com a equipa adversária durante 90 minutos é necessário defender bem, ocupar muito bem os espaços, ser muito forte mentalmente, mas é também necessário apelar a exibições fantásticas dos seus jogadores e a exibições mais fracas do adversário. Defender bem com 11 não é difícil, defender bem com menos jogadores no processo defensivo é que faz a diferença.
      Não digo que o Atlético não tenha boas ideias para a organização ofensiva, mas estará sempre mais perto de perder do que de ganhar se não for equilibrado.

      JD

    • diogoribeiro
      Posted Maio 3, 2016 at 9:29 pm

      dca, eu adorava o Inter de Mourinho e adoro este Atlético. Mas acho que não ia adorar se um jogasse contra o outro. O que eu gosto é de estratégias (muito) diferentes a batalharem.

      A diversidade tática é uma das coisas que faz este desporto tão fascinante.

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2016 at 9:27 pm

      Completamente de acordo André Vieira

    • André Vieira
      Posted Maio 3, 2016 at 9:09 pm

      É sabido que o futebol evolui com o passar do tempo, mas nao deixa de ser incrivel a forma como o Processo Defensivo é renegado actualmente, pelos adeptos. Basta comparar os Defesas actuais com os de "antigamente" para ver a diferença a nivel da capacidade defensiva.

      O conceito Tactico no futebol, quer queiram quer nao, começa pela defesa. Há quem diga que a melhor é o ataque, outros que sem bola nao se marca e, uns poucos, como o simeone, que priveligiam a Organizaçao Defensiva no seu estado puro.

      E isto meus caros, pode parecer estranho, mas dá-me um enorme gosto de ver!

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 9:04 pm

      Percebo o ponto de vista mas não concordo. O futebol também é diversidade e só tem a ganhar com mais actores no papel principal( sejam eles bons a interpretar tiki-taka ou catenaccio.) Este Atlético não é um blockbuster mas dá um grande mockumentary.
      John Doe

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 9:04 pm

      Diogo Faria emoção no futebol é uma equipa atacar 4 vezes em 90 minutos e passar o resto do tempo a defender e a perder tempo? Haja noção por favor.

      Dragão 86

    • Emigra
      Posted Maio 3, 2016 at 9:00 pm

      A arte de defender, a organizacao e a garra impressionante do atletico sao tambem em si uma arte! Merecido. Estou farto do tikitaka

    • dca
      Posted Maio 3, 2016 at 8:55 pm

      Futebol para mim é futebol de ataque. Vocês preferem futebol do Inter de Mourinho e do Atlético de Simeone mas eu prefiro este futebol de ataque constante e de jogar sempre no risco (o golo do Atlético provem disso mesmo).

    • VettelF1
      Posted Maio 3, 2016 at 8:54 pm

      Diogo Faria,

      Então vamos por todas as equipas a jogar como o Atlético.

      Depois venham queixar-se que a nossa liga é medíocre porque se marcam poucos golos e as equipas só jogam com autocarro.

    • diogoribeiro
      Posted Maio 3, 2016 at 8:51 pm

      Sei que estou na minoria mas discordo completamente. Na minha opinião, os jogos mais icónicos e emotivos da Liga dos Campeões costumam ter um favorito e um underdog.

      Prefiro ver uma equipa como o Inter de 2010, o Chelsea de 2012 ou este Atlético numa final, do que um Bayern-Barça ou Bayern-Real.

    • Diogo Faria
      Posted Maio 3, 2016 at 8:51 pm

      Perde o futebol? Cada vez acho mais que são poucos os que realmente sabem o que é futebol. Guardiola tem esse efeito, consegue tirar do jogo a emoção e muitos começam achar que o futebol tem de ser obrigatoriamente como Bayern joga e tudo o resto não presta.

    • André Gomes
      Posted Maio 3, 2016 at 8:48 pm

      Fale por ti. Eu também gosto de ver futebol e me agrada essa variação de estilos. E os resultados tem mostrado que não há um mais correto que o outro e é isso que me agrada.

    • Lucas Silveira
      Posted Maio 3, 2016 at 8:46 pm

      Subscrevo, sou brasileiro e adepto do São Paulo FC, e aqui tivemos Tele Santana, o maior técnico brasileiro, de um futebol que prezava pela técnica,e posse,tal como Guardiola, inclusive em 92 Guardiola perdeu p o time por ele comandado no Mundial, e é uma pena que este futebol do Atlético vá leva lo a conquista da Champions.Guardiola é um dos maiores, vai na contra mão, pena o Bayern não estar lá.

    • Lucas TB
      Posted Maio 3, 2016 at 8:45 pm

      Gosto de futebol e gosto do time de Simeone, defender desta maneira também é uma arte.

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 8:44 pm

      Subscrevo.

      No entanto existem muitos jogadores em sub-rendimento neste Bayern, Muller e Lewa irreconheciveis, foi quase só Vidal e Ribery contra o mundo.

      Mário

    • Bernardo Quintino
      Posted Maio 3, 2016 at 8:43 pm

      O Manchester City não conta?

    • Joaquin
      Posted Maio 3, 2016 at 8:42 pm

      concordo, perdeu o futebol com este resultado…

Deixa um comentário