
Enorme desilusão para os Red Devils, que iniciaram a época com grandes expectativas, com as contratações de Ronaldo, Varane ou Sancho, mas a meio de Março já sabem que vão continuar o jejum de títulos, e neste momento nem sabem se vão conseguir chegar ao Top 4 na Premier League. Cristiano Ronaldo voltou a cair nos oitavos (3.º ano consecutivo), num jogo em que teve poucoa ou nenhuma influência, Sancho ou Bruno Fernandes (acabou substituído) também não conseguiram fazer a diferença, tendo acabado por sido o jovem Elanga o principal desequilibrador (foi estranha a sua substituição). Também ficou a ideia que Cavani podia ter entrado mais cedo. Para o Atlético, é mais uma grande noite na Champions, numa temporada que tem estado aquém das expetativas, mas que acaba por ter um nível de dificuldade mais baixo do que aquele que se seria de esperar (nem foi preciso chamar Suárez ou Correa a jogo). Os Colchoneros sofreram no início do encontro, mas assim que conseguiram acalmar a toada inicial apresentaram uma grande segurança defensiva, além de terem chegado vezes suficientes ao terço adversário para justificar a vitória. João Félix esteve em destaque no 1.º tempo, sendo fundamental no golo, mas foi desaparecendo à medida que o Atlético baixava no terreno, já Griezmann esteve menos bem, mas acaba por ser decisivo ao realizar a assistência. Na defesa estiveram os principais destaques, tendo Reinildo (secou Ronaldo) sido dos melhores, a par de Savic (muito imponente) e Llorente (incrível a quantidade de duelos que vence). Lodi incorporou-se bem no ataque e foi o herói, De Paul e Herrera saem igualmente com nota positiva, enquanto Oblak foi decisivo com várias intervenções e deu segurança em todas as ações.
O Atlético Madrid derrotou o Manchester United, em Old Trafford, por 1-0 e garantiu o acesso aos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Depois do empate a 1 na 1.ª mão, um golo solitário de Renan Lodi, numa jogada que contou com a participação de João Félix, chegou para levar de vencido o conjunto de Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot. Quanto ao jogo, assistiu-se a um Man Utd com mais iniciativa, mas sempre com muita pressa, enquanto o Atlético apresentou a habitual solidariedade e sagacidade em todos os momentos do jogo e acabou por nem sofrer em demasia para manter a margem mínima. Elanga, logo aos 13′, teve uma grande chance para marcar mas Oblak, com felicidade, fez uma grande defesa, do outro lado De Gea respondeu com uma voo fantástico a impedir um golaço de De Paul. Os Red Devils estavam por cima (Dalot também ameaçou), mas o golo surgiu na outra baliza, com uma jogada em que João Félix liberta Griezmann com um belo toque de calcanhar, tendo o francês cruzado direitinho para a cabeça de Renan Lodi. Ainda antes do intervalo, Bruno Fernandes ficou perto do empate, na segunda parte Elanga e Varane também tiveram chances para marcar, mas os Colchoneros foram resistindo a tudo e conseguiram atenuar a má temporada.
🤩 @ChampionsLeague | @ManUtd 0 x 1 @Atleti
LODI 💥 E o calcanhar de João Félix 🤤#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/tC9WM66w2M
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) March 15, 2022
XI Man Utd: De Gea; Dalot, Varane, Maguire, Telles; Fred, McTominay; Elanga, Fernandes, Sancho; Ronaldo.
XI Atlético Madrid: Oblak; Llorente, Savic, Gimenez, Reinildo, Lodi; Koke, Herrera, De Paul; Felix, Griezmann.


46 Comentários
Joga_Bonito
Félix mais uma vez com um momento de magia mas o que importa é que não marcou por isso é flop…se este menino jogasse há 20 anos…
Oldasity
Engraçado que trocando o nome de Félix por outro, a conversa já é outra.
Félix é craque , há poucos no mundo com a sua qualidade, visão e facilidade em fazer as coisas, mas a verdade é que tem de fazer mais e com mais regularidade.
Joga_Bonito
Ele não faz mais por causa das lesões intermitentes que tem tido e a falta de maior tempo e bola na equipa de Simeone. Jogos há em que recebe duas bolas, há-de fazer o quê assim?
Oldasity
Isso é tudo verdade, mas não se resume a isso.
Acho que Félix mostrou falta de compromisso durante muito tempo. Mostrou-se muito mais interessado em vídeo jogos e na vida amorosa do que propriamente no futebol, e não sendo um expert na área, suponho que essa falta de compromisso também faça com que as lesões ocorram com mais facilidade.
Pedro Almeida
Mas vocês comem tudo o que vem nos media?
Os jogadores não podem ter vida pessoal?
É por terem redes sociais que não deixam de ser profissionais?
Sabem a que horas se deitam e acordam, as dietas, como treinam?
Agora o miúdo não pode ter namorada nem jogar fifa e partilhar na net que demonstra pouca dedicação.
Chega a ser ridículo.
Gunnerz
Qual foi o momento de magia?
Joga_Bonito
Não viste o calcanhar dele?
Gunnerz
Vi e continuo a perguntar onde é que está a magia daquilo..
Joga_Bonito
Isto foi a sério?
Gunnerz
Yap foi.
Vegeta
Quando é lances do Renato Sanches e do João Félix, ele nunca vê.
Como já disse que os 2 eram flopes, agora é complicado para ele.
Gunnerz
e continuam a ser flops, a menos que tenhamos definições diferentes. Posso te acrescentar mais nomes de flops e logo vemos os teus criterios..
Artur Trindade
Isto é que tu gostas, momentos de magia (um toque de calcanhar).
Oh tempo volta para trás, dá-me tudo o que eu já vivi…
Joga_Bonito
Sim, compreendo, quem gosta de golos de encostar e vender isso como ser melhor que Messi, Fenómeno e Maradona não verá nada de especial. Bom bom, é se fossem golos de encostar com depois uma pose à maneira para as câmaras a parecer que marcou algum Puskas…
Paulo Roberto Falcao
Belo jogo, o United merecia mais, mas tudo somado tem uma defesa muito insegura, deu sempre uma impressão de tremideira quando os colchoneros atacavam.
A opção de Simeone por um ataque móvel com Félix e Griezmann deu frutos. Talvez seja uma solução a repetir neste tipo de jogos.
Quanto ao Ronaldo, muitos records, muito fogo de artifício, mas como diria o Mourinho zero titoli
https://www.youtube.com/watch?v=13rHPgGVvdI&ab_channel=mikizero68
lipe
Ninguém esperava que este United fosse vencer algum título importante, mas ainda bem que hoje dormes descansado.
Paulo Roberto Falcao
Ninguém????
Em Setembro li AQUI que o United ia ser um forte candidato à Liga e à Champions tudo porque ele marcou dois golos na sua estreia, num jogo intranscendente.
Li AQUI que ele era um líder, e que ele fazia as suas equipas melhores porque liderava pelo exemplo.
LI AQUI que agora sim o United ia regressar à sua glória.
Se o mérito de quando se ganha é sempre dele, então devo concluir que a culpa dos fracassos também é dele, da sua óbvia decadência, de ter que jogar por decreto, marcar livres por decreto, ser um idiota e toda a gente ter que tolerar isso por decreto.
Lurker
Se eu fosse listar a quantidade de barbaridades que sai constantemente dos teus dedos aqui no blog, não saia daqui hoje. Portanto, tenta lá descer à terra.
Desde quando é descabido achar que o Man United poderia lutar por algo esta época quando EM TEORIA teria capacidades para tal? E não é só porque contrataram o Ronaldo com toda a certeza, na época anterior alcançaram a 2ª posição na tabela e a equipa para esta época seria teoricamente superior devido às contratações, no entanto as coisas não correram nem de perto dentro do esperado por várias razões e maior está acima dos jogadores, mas como o teu ódio de estimação pelo Ronaldo é maior que tudo o resto, não consegues atingir o óbvio.
DNowitzki
Ronaldo – 0 Félix – 1 ;)
Em Madrid, ninguém percebeu ainda como o United não saiu de lá já eliminado. Hoje, a roda funcionou ao contrário. Sortilégios da bola!
henry14
DNOwitzki ainda me lembro quando dizias que o Atlético ia ficar em último no grupo. Não jogam lá muito bonito, é verdade. Mas são lixados, é preciso suar muito para eliminar este atletico.
Abraço
AndreChaves9
As celebridades, Ronaldo e Pogba mal o árbitro apitou fugiram logo. E a expressão deles diz tudo…Ups os meus colegas não dão para mais
Manel Ferreira
E com isto, a super-decadente Espanha, “ultrapassada pela liga X e Y” (e quem sabe por todo o universo) ainda pode meter 3 clubes nos quartos da LC. Ou seja, a decadência deles consegue ser melhor que qualquer campeonato extra-Inglaterra.
Já o fantástico futebol holandês, que meteu tanto tuga a borrar a cueca, mostra bem aquilo que é em termos de LC/LE: muito pouco. É fácil fartarem-se de pontuar quando 3 dos 4 principais clubes estão a jogar a Conference (e um deles anda a ser recompensado pelo fracasso desde o início da época). Quando a coisa aperta, continuam bastante abaixo de Portugal.
Mau dia para os exageradinhos.
MiguelCosta
Começo por dizer que não me incluo no grupo dos exageradinhos. Aliás, costuma-me passar um bocado ao lado porque não vejo o interesse de se passar a época toda a falar e pensar nisso.
Só estou mesmo a responder porque não percebo muito bem o que queres dizer com o “tanto tuga a borrar a cueca”. Porque pelo que leio aqui no blog ninguém tem medo dos clubes holandeses ou do que podem fazer às equipas que apoiam. Falo por experiência própria. Sou adepto do Sporting e o Ajax assusta-me 0. Foram e são claramente a melhor equipa do grupo mas a diferença não é tão grande como os resultados fazem indicar. E este último mês deles vai provando isso. Foi-lhes correndo tudo bem até a um certo ponto. Não acho que sejam a super equipa que muita gente acha, nisso concordamos.
Aliás parece-me consensual que tirando o Ajax qualquer equipa holandesa está abaixo dos 3 grandes e maioria (das que vão à Europa) abaixo também do Braga.
Eu acho que o problema da malta é simplesmente os pontos que eles vão acumulando na Liga Conferência, quando têm lá duas equipas (PSV e Feyenoord) que são claramente de nível LE ou quiça Champions. E assim vão farmando pontos e mais pontos até que vai chegar o dia que talvez nos ultrapassem no ranking.
E a este ritmo acho provável que nos ultrapassem e nem precisam de ser melhores que nós. Basta estas 2 equipas terem bons desempenhos esta época e já é um bom boost.
E mesmo que algum dia sejamos nós a ter mais equipas na Conferência não acho que dê para recuperar porque, tirando o Braga, não vejo nenhuma equipa portuguesa com potencial para fazer campanhas como as do PSV, Vitesse ou Feyenoord este ano.
Sim é certo que o PSV é a 2º melhor equipa e o Braga a 4º por isso a comparação não é justa. Mas a realidade é essa. As 2º e 3º melhores equipas holandesas estão a competir na mm competição onde competiram a 5º e 6º portuguesa. Vão fazer muitos mais pontos, de maneira injusta. O que leio é que é isso que “assusta” os tugas.
E antes que me venham para aqui acusar de estar a dizer que as equipas em Portugal são todas horríveis e só interessam os 3 grandes e coisas do género, nada disso. Apenas sou da opinião que as equipas holandesas vão ter mais facilidade em fazer pontos com este novo formato, porque têm qualidade para Champions mas falham sempre nesse momento e acabam a jogar competições abaixo do seu nível.
Isto tudo para dizer que, não sabendo bem se o teu comentário era virado para isto, mas as coisas podem apertar e os holandeses podem perder sim, mas também não precisam de ser melhores que nós para passarem a ter 2 vagas diretas na CL. Basta, por exemplo, que o Feyenoord continue sem se assumir na Europa e vá mais vezes à Conferência.
Manel Ferreira
Miguel, não tenho a nada a dizer contra o teu comentário, aliás subscrevo quase tudo. Se calhar não me exprimi bem com o “borrar a cueca”. Isso não era bem em relação ao ranking. Como dizes e bem, a situação é claramente injusta e beneficia um país que tem 3 das 4 melhores equipas a defrontar pessoal da Bulgária e Dinamarca, enquanto os equivalentes portugueses fazem melhor figura em provas mais difíceis, sem que isso se traduza numa diferença pontual.
E depois há o caso do PSV, que é eliminado de todo o lado e continua a ter hipóteses de pontuar (algo que a UEFA vai ter de rever, parece-me). E nem vamos falar do Vitesse que quase certamente só chegou a esta fase porque o Tottas não pôde jogar a última jornada (bastava-lhes uma vitória contra um Rennes já apurado). Ou seja, foi um alinhamento perfeito para os holandeses.
Era mais em relação ao pessoal do “olhem para o ranking e vejam como o futebol português foi completamente ultrapassado pelo holandês, somos uma porcaria, blá blá blá” sem terem em mente aquilo que tu e eu acabámos de dizer: que a coisa está bastante “viciada” para os holandeses pontuarem mais. Mas isso pode virar-se contra os holandeses se, de facto, ultrapassarem Portugal no ranking. Porque vão ser obrigados a pontuar mais na LC/LE e aí é que se vai ver. Em termos da qualidade propriamente das equipas, é exagerada a conversa do “somos uma porcaria ao pé dos holandeses”, que se tem lido muito nos últimos tempos, e não só no pessoal que adora bater no futebol português por tudo e por nada.
Em relação a Portugal não ter, no futuro, clubes com capacidade de pontuar na Conference… talvez sim, talvez não. Dependerá sempre muito do sorteio. O V. Guimarães do Ivo possivelmente teria passado um grupo de Conference. Mesmo o Santa Clara ficou a um golo de passar uma equipa que ainda está em prova e o Paços ganhou mesmo um jogo a uma equipa com um orçamento incrivelmente superior. Parece-me que a tendência é os clubes pequenos/médios crescerem cada vez mais e, a certa altura, isso vai refletir-se numa boa campanha na Conference para um clube fora do top-4.
MiguelCosta
Ah então levei para outro lado.
Mas sim estou totalmente de acordo com o que dizes. Olhar apenas para o ranking e não para os contextos também, não faz sentido nenhum. Este é um exemplo perfeito disso.
Sobre o último parágrafo, sim espero que sim. O Santa Clara foi uma pena mesmo. O Paços com o sorteio não deu para mais mas também não achava o plantel capaz como o do Santa Clara. O Vitória, diria assim de cabeça, que por norma costuma fazer boas campanhas mas não sei não. Estou curioso por ver o Gil. É esperar que não sejam “obrigados” a vender meio plantel no verão e que consigam resistir a algumas propostas. E que acima de tudo mantenham a posição onde estão.
Boneco21
Estás a dizer de cabeça, mas tenho-te a dizer que estás equivocado.
Desde que a Taça UEFA/Liga Europa tem fase de grupos, ou seja, desde 2004/2005, o Vitória chegou à fase de grupos 4 vezes (05/06, 13/14, 17/18 e 19/20). Dessas 4 vezes, ficou 3 vezes em último do grupo e 1 vez em 3º. Ou seja, nunca passou os grupos. A pontuação máxima foi de 5 pontos nas últimas 3 participações. Ora, se isto é fazer boas campanhas “por norma”, a nossa exigência está muito baixa. Eu acredito que o Vitória se dê melhor numa Liga Conferência, e possa finalmente passar uma fase de grupos. Pode ser que para o ano possamos tirar as dúvidas, visto que o Vitória está neste momento em 6º, o que provavelmente dará lugar na Liga Conferência, se o Porto/Sporting vencer a Taça (mesmo que não vença, não sei se o Tondela terá feito a inscrição para as competições europeias). Mas urge começar a ter 5 equipas a pontuar com regularidade (ainda que a 5ª não seja sempre a mesma), porque o que mais nos tem prejudicado no ranking este ano tem sido que temos 4 equipas a pontuar e os pontos a dividirem por 6. As pontuações nêm têm sido más de todo, pelo contrário. O Benfica e o Braga estão a fazer a época com mais pontos dos últimos 5 anos, o Sporting fez a 2ª melhor dos últimos 5 anos, e apenas o Porto está abaixo da sua média, sendo que ainda está em prova e pode ainda mudar isso. No global, Portugal está já com a sua melhor época dos últimos 5 anos, e tudo isto dividindo os pontos por 6…
BrunoAlves16
Reinildo na linha de Manafá ou Marçal. Noites de Champions transcendentais.
Red Punisher
Jogo previsível, onde passou o melhor coletivo.
Atenção a este Atlético, que tem equipa para se bater de peito cheio contra os 4/7 tubarões em prova.
Goncalo Silva
Mais um jogo onde se confirma a não complementaridade entre Ronaldo e Bruno Fernandes, e mais um jogo onde se vê que Ronaldo só jogou bem no último jogo porque era contra uma das equipas que apoio ?
Antonio Pinheiro de Campos
Ganhou bem o melhor coletivo.
Mas ninguém vai falar dos amarelos perdoados ao Atleti? Llorente esteve imperial, mas é surreal como é que acaba o jogo sem cartão. Bem sabemos pelas andanças nacionais o quanto essa tolerância (não) condiciona uma equipa.
Pogba
Nas últimas duas épocas Ronaldo tem 0 g+a em jogos a eliminar na champions…
Paulo Roberto Falcao
E nas últimas quatro foi eliminado na Juventus pelo poderoso Ajax de Amsterdão, pelo Olympique de Lyon e pelo nosso Futebol Clube do Porto. No primeiro ano ainda com o lastro do passado foram aos quartos, mas de resto sempre nos oitavos. Ah e ainda conseguiram a proeza de perder a hegemonia interna.
Como tinha sido a trajetória da Juventus nos anos anteriores à sua chegada? Nos três anos anteriores à sua chegada a Juve esteve em duas finais da Champions.
E houve quem escrevesse, sem se rir, que isto não era um fracasso…
Este ano veio para um clube que no ano passado ficou em segundo lugar da Premiére League, ficando a oito pontos do rival City, e tinha ido à final da Liga Europa, que perdeu nos penaltys. Um clube que estava a crescer rumo ao estatuto que teve nos tempos de Fergunson, e que assumiu com a sua contratação o objetivo de subir um patamar.
Novamente um fracasso, e novamente ele a piorar uma equipa que estava num percurso ascendente.
lipe
“Crescer rumo ao estatuto que teve nos tempos de Ferguson” …
Se não existisses tinhas de ser inventado, obrigado por isto.
Kacal
Sim porque a Juve sem ele está a fazer uma época brilhante na Serie A.
Paulo Roberto Falcao
Cassano tem toda a razão, jogar à bola é outra coisa. Por isso digo que tenho dificuldades em metê-lo no meu top 10, só dos jogadores que vi, é o jogador mais sobrevalorizado da história do futebol.
Nunca ninguém diz isto mas ele só venceu quando esteve em grandes equipas, como o seu United ou uma equipa do Real Madrid que custou quase mil milhões de euros a juntar, ele precisa de uma equipa organizada em seu redor para marcar os seus golos.
Portugal venceu o Europeu sem ele, apareceu apenas em dois jogos contra as poderosas seleções da Hungria e do País de Gales. Na final teve a lesão, mas fez um torneio infinitamente medíocre.
Mike.Alvez
Esqueci-me do Kovacic. Mais 38 milhoes.
lipe
Que argumento patético.
Os melhores jogadores jogam nas melhores equipas. As melhores equipas são as melhores porque jogam com os melhores jogadores.
O amigo deve ser daqueles que acha que o Hamilton devia conduzir um Alfa Romeo para provar que é bom.
Kacal
Porra que ginástica. Uma equipa chega a uma final sem passar a fase de grupos e as outras eliminatórias? É que aquilo que ele fez contra a Hungria só está ao alcance de um jogador como ele. Sem ele se calhar caías nos grupos…
kubrick
Não sou fã nem perto disso do Ole, mas os resultados da época passada (2º lugar + Final Europeia) davam alguma expectativa para este ano desportivo.
No fim do mercado veio um jogador que não encaixa na base que vinha a ser construída e que, de facto, afunila muito o jogo da equipa para si.
Estragou-se o que vinha a ser criado na época anterior.
Muitos jogadores baixaram bastante o nível (Bruno e Rashford à cabeça) e outros não conseguiram impor-se como se esperava (Sancho e Varane).
Marcou golos importantes? Sim.
Fazia falta ao United do ano passado e ou ao deste ano com as novas contratações? A meu ver não.
A equipa ficou consideravelmente pior desde a sua chegada? Sim.
Neste caso, acho que o Ronaldo é mais problema que solução para esta equipa.
O futuro não sei, Paris ou Lisboa visto que não pode entrar nos EUA (não sei se já pode devido ao caso judicial).
Fantantonio
Eu disse quando foi anunciada a contratação do Cristiano que ele provavelmente até podia ter boas estatísticas, mas que o United como equipa iria ser consideravelmente pior. Acho que não me enganei.
Kacal
Sem duvida. O United sem CR7 nos últimos anos na Champions tem feito sempre brilharetes, meias e final sempre, até ganhou uma ou outra. Olhando aos últimos 5-6 anos.
2016-2017 – Nem esteve
2017-2018 – Eliminado nos oitavos pelo Sevilla
2018-2019 – Eliminado pelo Barcelona (já longe do seu melhor) nos quartos
2019-2020 – Nem esteve
2020-2021 – Eliminado na fase de grupos
Olhando para aqui claramente o United está consideravelmente pior sobretudo em comparação com a época passada onde CR7 não estava lá e nem da fase de grupos passaram.
Fantantonio
Eliminado na fase de grupos, mas foi a uma final europeia e terminou em 2º no campeonato com um jogo coletivo consideravelmente mais consistente e que parecia ter condições para melhorar de forma sustentada.
Eu nem acho que o Ole seja um grande treinador, mas a equipa estava estável e tinha um projeto e podia finalmente partir para esta época com uma base sólida, algo que não acontecia há algum tempo e com o maior orçamento da Premier.
Inserir um jogador que canaliza todo o caudal ofensivo para si porque de outra forma nem se nota que está em campo nesta fase da sua carreira, nunca seria bom para equipa nenhuma que assim não jogasse antes da sua chegada. Podem revirar os olhos, chapar as estatísticas e interpretá-las da forma que quiserem, mas a verdade é que a ida do Ronaldo para Manchester não fez bem a ninguém, nem à sua própria imagem como atleta que quer competir sempre ao mais alto nível.
Kacal
Essa da final europeia não consigo perceber, o United foi a uma final Europeia porque não cumpriu o objectivo de passar a fase de grupos da Champions, só por isso foi à final. Era preferível fazerem por ser eliminados para tentarem conquistar a Liga Europa? E quem te garante que este ano não chegariam à final novamente caso caíssem para a Liga Europa? Isso é tudo muito subjectivo.
E o United não está bem agora nem estava com OGS, simples. Têm que fazer mais mas colocar a culpa toda num jogador não faz sentido. Não posso realmente mudar a tua opinião, mas ela também não é uma verdade absoluta como fazes parecer.
David silva
Com esta eliminação, Ronaldo só deve ter mais 3 4 champions nos clubes com mais possibilidades( dito por ele joga mais 5 anos, até ao mundial de 2026),e se quiser bater o record de mais champions, taças da Europa conquistadas ( se não me falha a memória é Paco Gento com 6) precisa de se mudar para o psg, ou o United teria que lhe prometer uma super-equipa a volta dele… Eu no United vendería Maguire, Bissaka, Pogba, Rashford, lidelof, Dean Henderson se estiver contrareado, Luke Shaw, e Fred. Comprava Rice, Tapsoba que está a jogar muito, Theo Hernández, e ou Dembele se quiser trabalhar ou Anthony, um guarda redes suplente( que esteja em final de contrato),um lateral e um médio ofensivo. Ficava De gea, Varane, Tapsoba, Theo Hernández, outro lateral, rice, Bruno e um médio, Anthony, Ronaldo e Sancho
Louco de Lisboa
Como diria Mourinho, “this is football heritage”.
henry14
Ninguém gosta deste Atletico mas a verdade é que são uma equipa super competitiva.
Anos após anos eles andam aqui nos oitavos, quartos e meias. E dão sempre réplica aos tubarões bayern’s, liverpool’s, barcelona’s. Como ponto negativo, nunca serão daquelas equipas que irão golear como o Bayern e o liverpool.
Contente pelo Félix e agora fixe jogarem contra nós. Se não passarmos nós que passe o Félix.