Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Atlético teve vida fácil na Luz durante 70 minutos; Benfica reagiu na fase final mas já não foi a tempo; Jonas não rendeu a 9; Vitória voltou a abdicar de Samaris; Sanches foi dos mais inconformados; Mitroglou o principal destaque; Substituições deram novo ânimo aos encarnados

Benfica 1-2 Atlético (Mitroglou 75′; Saúl 33′ e Vietto 55′)

O Atlético “devolveu” o resultado que o Benfica tinha conquistado no Vicente Calderón (2-1) e terminou no primeiro lugar do grupo, confirmando o favoritismo no Estádio da Luz. O jogo teve duas partes: a primeira durou 70 minutos e foi de domínio total do Atlético, sem que o Benfica criasse nenhum lance de perigo; e a segunda trouxe uma reacção interessante dos encarnados, que quase chegaram ao empate. Renato Sanches fez um jogo algo inconstante mas foi o motor da equipa na fase final do encontro, mas foi Mitroglou, que veio dar outra presença na área, a fazer a diferença. Com o segundo lugar no grupo, os encarnados poderão agora encontrar tubarões como o Bayern, o Barça ou Real, o que dá poucas hipóteses de sonhar.

Muita posse de bola, zero oportunidades. O Benfica assumiu as despesas iniciais do encontro, perante uma atitude expectante – embora pressionante – do Atlético, mas nem sequer incomodou Oblak. A equipa espanhola foi crescendo com o decorrer da primeira parte, de forma bastante mais objectiva que os encarnados. Saúl testou Júlio César, Godín também obrigou o guardião brasileiro a aplicar-se, mas só uma bela combinação do ataque colchonero desfez o nulo. Griezmann, sempre ele, fez um movimento de ruptura entre Eliseu e Lisandro e ofereceu o 1-0 a Saúl. Em vantagem, a turma de Simeone instalou-se no meio campo contrário, controlando a posse de bola até ao intervalo. A segunda parte começou de maneira idêntica (apesar de um lance perigoso de Mitroglou) e trouxe o ampliar do resultado. A passividade da defesa encarnada permitiu que Vietto fizesse o golo, desviando com um toque ligeiro um cruzamento de Ferreira-Carrasco. A equipa espanhola continuava a ter muitas facilidades, mas as substituições vieram dar novo ânimo ao Benfica, que reduziu diferenças numa combinação entre Jiménez e Mitroglou, com o grego a fazer o 2-1. Os minutos seguintes foram de grande pressão das águas, que viram o avançado mexicano cabecear um pouco ao lado da baliza de Oblak. Ainda assim, não houve capacidade para chegar ao empate e aproveitar a quebra física do conjunto de Simeone.

Destaques:


Benfica – Um jogo que vale pelos minutos finais, em que os encarnados demonstraram novamente capacidade de ombrear com uma das melhores equipas da Europa. Até aí, a equipa teve dificuldades para se superiorizar ao Atlético, muito por culpa das facilidades a meio campo para os espanhóis. Fejsa esteve longe de fazer um bom jogo e Renato Sanches deixou patentes durante grande parte do jogo as dificuldades (naturais) que ainda tem no posicionamento defensivo, de nada valendo as movimentações de Pizzi para equilibrar as contas no corredor central. Com Jonas completamente alheado a jogar sozinho no ataque e sem que Gaitán conseguisse criar desequilíbrios, o Benfica não criou uma ocasião de perigo na primeira parte. As substituições de Rui Vitória, que lançou Mitroglou e Jiménez, deram resultado e as águias passaram a ter outra presença na área, conseguindo finalmente incomodar a defesa do Atlético. O grego fez um golo à ponta-de-lança e provou que deveria ter sido aposta como titular, mas há que destacar também a subida de rendimento de Renato Sanches na recta final do encontro. O jovem, ciente de que estava a mostrar-se num palco europeu, corrigiu as falhas no capítulo do passe e, com uma grande atitude, levou o Benfica para a frente. Lisandro também realizou uma excelente exibição, demonstrando o seu forte poder de antecipação. Pelo contrário, André Almeida e Eliseu tiveram dificuldades com as movimentações dos extremos do Atlético.

Atlético – A parte final do encontro veio pôr a nu algumas fragilidades da equipa espanhola. Se é certo que controlaram grande parte da partida, muito por culpa da habitual consistência defensiva e de uma excelente actuação do meio campo, também o é que se viram aflitos para suster o ímpeto encarnado. Não parece ter muitas hipóteses de surpreender novamente e repetir o sucesso de 2014. Os colchoneros demonstraram a objectividade e a matreirice do costume, utilizando a força do colectivo para levar a melhor sobre o Benfica. Saúl, que esteve em destaque (não só pelo golo mas também pelo critério no passe e pela capacidade no transporte), Gabi e Koke dominaram as operações no meio campo, mas, à excepção de Griezmann, há poucos elementos na equipa que criem desequilíbrios. O francês voltou a ser o único que deu criatividade ao ataque, já que Ferreira-Carrasco e Vietto só apareceram com qualidade para construir o segundo golo. Destaque também para a participação de Filipe Luís, sempre muito activo pela esquerda. 

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Dezembro 9, 2015 at 12:02 pm

    Faltou-nos o melhor central…. jackson martinez!!

    David Lopes

  • Ricardo Sousa
    Posted Dezembro 9, 2015 at 11:48 am

    Apenas faltou dizer que o Jardel esteve horrível e teve culpa nos dois golos… No primeiro vai fazer pressão numa zona que não é a dele (zona do médio)… No segundo deixa-se incrivelmente antecipar ao primeiro poste! Sinceramente quando o Luisão estiver recuperado, e dando de barato que voltará a ser titular, o Jardel deveria sentar um bocadinho no mocho para ver se atina… Não sei qual a razão mas na champions ele abana sempre (estou recordado do jogo da época passada contra o zenit).
    De resto, não foi um jogo assim tão mau do SLB visto que do outro lado estava uma excelente equipa que só é 2ª classificada em Espanha à frente do Real Madrid… Mas que preocupa o estado do SLB disso não há dúvidas… 20 jogos, 12 vitorias, 7 derrotas e 1 empate… Preocupa e de que maneira! O que há a fazer agora é ganhar todos os jogos até ao final do ano para nos mantermos na luta… De outra maneira, este ano não ganhamos nadinha e algo terá que ser feito porque o SLB é um clube ganhador e não um clube de vitórias morais e 3º's lugares! Aguardemos…

    Cumprimentos desportivos a todos,
    Abraço
    Ricardo Sousa

    • Nuno Costa
      Posted Dezembro 9, 2015 at 1:45 pm

      O Jardel nunca tem culpa no primeiro golo. O portador da bola nao pode estar sem pressão e naquele caso o portador da bola ao encontrar-se entre linhas tem de ser um defesa a sair para pressioná-lo. A culpa é sim do Eliseu que está demasiado largo e atras da linha pondo o avançado em jogo e do RV que nao consegue fazer o Benfica controlar a largura da ultima linha.

  • Nuno Costa
    Posted Dezembro 9, 2015 at 1:55 am

    Jogo fraco por parte do Benfica muito por culpa de RV.
    Competente a defender entre momentos, mas ainda assim a ultima linha a encontrar-se sempre muito larga.
    Os ultimos 20min acabam por enganar. Nesse momento vê-se um Benfica com muita vontade de empatar mas sem qualquer critério na organização ofensiva (espelho do Benfica de RV).
    Destaque positivo para: Renato Sanches (que pulmão) e Mitroglou (de costas para o central é dos melhores na sua posiçao).

    • Anónimo
      Posted Dezembro 9, 2015 at 5:19 pm

      Tambem me pareceu que no primeiro golo o problema foi os 4 defesas estarem muito afastados. Se estivessem mais juntos o Lisandro chegaria a tempo. Mas tenho que ver outra vez. No entanto, ainda que nao tenha sido perfeito, foi a primeira vez que gostei do Lizandro.
      Quanto ao resto nao posso nem concordar nem discordar. O Jonas e o Pizzi têm os dias contados na equipa. Para os seus lugares devem entrar o Joao Carvalho e o Gonçalo Guedes, contando que jogamos com um 9 puro (o que nao quer dizer que seja alguem estatico). Só que ainda nao será este ano. Este ano será de transiçao.
      Bem sei que temos a tendencia de arranjar culpados mas penso que com a equipa que tem à disposiçao está a fazer um bom trabalho.
      Tambem devem contractar outro 8 e outro 10 para que os putos possam crescer sem grande pressao, terem alguem que os ensine por exemplo e a equipa não só tenha dois bons jogadores por posiçao como possa ser competitiva e mais experiente em momentos importantes.
      Vendendo o Gaitan e alguns excedentarios devemos ter dinheiro suficiente para contractaçoes e para fazer subir mais um ou dois miudos.
      joao

  • Anónimo
    Posted Dezembro 9, 2015 at 1:01 am

    Como faço sempre (excepto uma que não aguentei…) não comento (critico) jogos que perdemos…como tal apenas quero dizer:
    Espero que o Vieira tenha aproveitado e acertado tudo com o A. Madrid sobre a vinda do Siqueira.
    E que ao Fejsa a companhia do Taraabt está-lhe a fazer muito mal…entretanto devia era ir juntar-se a ele uns jogos na B para ver se "acorda" para a vida!.

    Lopes

  • Anónimo
    Posted Dezembro 9, 2015 at 12:30 am

    Fizemos 20 minutos do melhor esta época (a par dos minutos iniciais com o Braga), depois começámos a dar espaço…carradas de espaço e foi o que se viu. Ressuscitámos depois do 1-2 e poderíamos ter empatado. Na primeira parte várias vezes era o Nico contra 3 ou 4, ninguém aproximava para fazer triangulações. Voltando aos primeiros 20 minutos, se jogassem sempre assim (mas teríamos que ter laterais a sério) tínhamos grandes hipóteses de lutar pelo título: equipa compacta a pressionar alto recuperando a bola rapidamente. Fisicamente o Jonas está nas lonas, Guedes começa a mostrar desgaste de um estilo de jogo muito exigente e o Gaitan idem.

    Se, e na Terra dos SES, se tivéssemos disponíveis Salvio e Semedo…

    Samuel David

  • Filipe pires
    Posted Dezembro 9, 2015 at 12:15 am

    O Benfica não tem um lateral esquerdo em condições nos iniciados ou nos juvenis? Ou então q arranjem um pau de uma vassoura ou assim para essa posição

  • Anónimo
    Posted Dezembro 8, 2015 at 11:16 pm

    Fiquei com a ideia que os jogadores do Benfica não deram tudo e que acima de tudo perdemos por falta de atitude. A equipa esteve muito apática no jogo inteiro não sei se por falta de frescura física ou por medo. O Gaitán tem de se dar mais ao jogo, houve lances em que ele simplesmente desistia e já nem corria (mais uma vez fiquei com a ideia que ele ficou desconfortável com a pressão que os homens do Atlético lhe faziam mal ele tocasse na bola), ficou tempo a mais no jogo. Eliseu já não é a primeira vez que não sobe com a linha defensiva comprometendo a equipa. Renato mostrou-se nos últimos minutos mas esteve menos ativo e menos pressionante relativamente ao que nos tem habituado. Logo que vi que Jonas iria jogar sozinho na frente, já sabia que ele ia ser engolido pela defesa do Atlético, está mostrado que não é avançado para estar sozinho na frente, só tinha bola fora da sua posição… Mitroglou entrou bem e fica a ideia que se estivesse desde início poderia ter contribuído bastante para o jogo do Benfica.
    De qualquer das formas, o Benfica passou mas se quiser continuar há-que mostrar mais raça, determinação e sobretudo, confiança, algo que, na minha opinião, faltou a este Benfica neste jogo.

  • Joao Marques
    Posted Dezembro 8, 2015 at 11:03 pm

    Quando o Renato jogou a 8, esteve fantástico. Quando o colocaram cá atrás ao lado do Fejsa, foi uma nulidade. O problema é que esteve 75 minutos cá atrás. De resto, colocar Jonas a ponta de lança numa equipa que defende da maneira como defende o Atletico (para mim, talvez a melhor equipa do Mundo a defender) é de bradar aos céus. Dito isto, o Atletico foi melhor e isso deixa-me irritadíssimo porque não há adeptos mais anormais em Espanha que esses ultras do Atletico.

  • Jonas
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:58 pm

    Nos proximos 10/ 15 anos, Portugal vai ter Ruben Neves, Renato Sanches, Bernardo, Joao Mario e tambem William, Andre Gomes, Gelson, Guedes, Bruma, Bruno Fernandes e talvez outros aparecam entretanto. Ja nao havia um grupo de jovens deste calibre desde Figo, Rui Costa, Paulo Sousa, Baia, Couto e companhia.

    Jonas

  • António Tonga
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:55 pm

    Antes de tudo gostava de dizer que o Benfica jogou contra a equipa mais inteligente do mundo! Partindo desse pressuposto, penso que o Benfica fez um bom jogo.

    Falando do jogo gostaria de deixar uma menção a Rui Vitória, que "explicou-me" porquê de Fejsa jogar, um jogador com qualidade técnica bastante razoável, boa qualidade do passe e muito boa capacidade de leitura e de ocupação do espaço defensivo ( em todos estes pontos superior a Samaris). O jogo começou com um Benfica a assumir, com muita qualidade na primeira zona de construção, mas com um Atlético a ser a definição de organização.
    Atlético esperou pacientemente, até os encarnados perderem a compostura, e desferiu o seu golpe, Renato Sanches, que está verdíssimo na ocupação de espaços defensivos, tem culpas directas no primeiro golo, a aposta tem disto :D

    O Benfica enervou-se e o Atlético foi dominando, com oposição acérrima da defesa do Benfica. Mas na primeira parte, Jonas voltou a não mostrar-se, parece que tem problemas visto que Jimenez – Mitroglou funcionou, sendo que Guedes e Gaitán não foram propriamente felizes, o português esteve perto de ser uma nulidade, e já não acompanhou defensivamente.

    Ressalvo que o Benfica jogou contra a equipa mais inteligente do mundo.

    Na segunda parte Rui Vitória retira o desinspirado Jonas colocando Mitrogol.
    Não demorou muito para o grego mostrar que o caminho não era posse até ao golo (que deve ter sido a ideia inicial de Vitória com Jonas em campo). E a equipa melhorou muito. Atlético faz o golo num erro de André Almeida que esqueceu-se do seu espaço na ânsia de ir atrás do Carrasco…

    Depois do golo Benfica vem para cima do Atlético e sufoca durante algum tempo os colchoneros. Mas lá está mal a bola saí, os de Madrir meteram o jogo no bolso. Quase Jimenez…

    Destaco do Benfica as grandes exibições de Jardel e Lisandro, simplesmente insuperáveis, quer na contrução quer na vertente defensiva.

    Eliseu faz uma péssima primeira parte e foi melhorando com o jogo, com ênfase nos últimos 15 minutos. Que venha daí Siqueira!

    André Almeida competente mas com culpas directas no segundo golo do Atleti.

    Fejsa fez um jogo brutal!

    Sanches foi do 8 defensivamente ao 80 nos últimos 15 minutos, ressuscita a equipa;

    Gaitán teve os seus momentos mas o Atleti não o deixo jogar.

    Guedes não esteve.

    Pizzi continua o seu bom momento, muito critério, faltou mais atrevimento e ir para cima.

    Jonas teve bons toques, mas de resto continua a desiludir, deu a ideia que depois de hoje vai ter que lidar muito com o banco.

    Mitrogol!

    Jimenez entrou muito bem.

    Carcela entrou.

    Carlos Daniel explicou muito bem o que é a ocupação de espaços defensivos, quem quiser mostrar ao Renato, que o faça!

    Carrega Benfica.

  • Ivo Esteves
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:20 pm

    Algumas notas sobre o jogo:

    Pouco futebol do SLB novamente, com muita dificuldade em penetra nos últimos metros do meio campo ofensivo e de criar desequilíbrios, o que demonstrou uma primeira parte com grande % de pose de bola inofensiva. Isto será um problema no campeonato português onde as equipas se fecham quase sempre no seu meio-campo.

    Jonas novamente muito mal, o que só demonstra a inadaptação que esta a ter ao novo modelo de jogo e o que só prova ser um jogador limitado no que respeita ao seu aproveitamento em campo. Rende num 4-4-2 à Jesus, tudo o que seja fora deste género nunca terá rendimento. Não me admiro vê-lo sair já em Janeiro se surgir uma proposta superior a 5M (suponho que já ninguém dê 10, se houve sequer alguém).

    Bem a dupla de centrais em particular Lisandro Lopez, talvez o melhor elemento do Benfica mostrando aquilo que já muitos afirmavam sobre a sua qualidade. Por alguma razão este entre o top-5 dos centrais argentinos recentemente. Luisão terá vida muito difícil para voltar a entrar, assim esperam a maioria dos Benfiquistas.

    Quanto a André Almeida, continuo a fazer parte daquela minoria que até gosta do rapaz. Jogador útil, muito trabalhador e ciente das suas limitações. Um jogador "certinho" e confiável. Não é, nem nunca será um elemento para fazer a diferença, mas por exemplo tenho a certeza que seria titular no SCP de Jesus… ;) Eu acho o jogador muito interessante dentro daquilo que já apontei e seria útil a qualquer um dos grandes, daí ter tantos minutos nestas últimas 3 épocas.

    Eliseu novamente como o elo mais fraco e com culpas no 1º golo do atlético, é ele quem mete o jogador em jogo estando talvez 1/2 metros atrasado. Um erro "pequeno" que custou mais um golo. Continuo a não perceber o porquê da direção não ter investido num elemento para ocupar esta posição que desde a última época mostrou ser carenciada. Para quem vê a equipa B, em particular este ano, se calhar a próxima oportunidade não será nem para J. Carvalho nem Diogo Gonçalves, mas sim para Rebocho. Tem jogado muito bem e para mim já tinha uma oportunidade A. Se até Clésio já teve…

    Renato com uma exibição "em crescendo". Alguns passes errados, ainda que não comprometedores, uma ou outra falha posicional, mas tem lá tudo e acabou novamente como um dos elementos mais do SLB. Excelente futuro.

    Última nota para Gaitán e, matem-me se quiserem, mas penso que ligou o "complicómetro" demasiadas vezes e agarrou-se excessivamente à bola perdendo-a demasiadas vezes.

    Vitória justa da melhor equipa.

  • Tiago Martins
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:10 pm

    Parecem-me claramente exagerados o tempo referido e ainda mais a aplicação do termo “fácil” face principalmente aos bons 20/30 minutos dos encarnados, que apesar de não terem criado grandes rasgos ofensivos, circulou bem a bola frente a uma pressão altíssima dos madrilenos, não permitindo igualmente grandes veleidades ao ataque adversário (e claro, é mentira que o Benfica não tenha criado nenhuma situação de perigo, foi esquecido o lance do Mitroglou logo no arranque da segunda parte).

    Resumidamente – era importante assegurar o primeiro lugar para fomentar as chances de um eventual apuramento para os quartos; não foi conseguido, ponto, o que no entanto não ofusca a boa campanha do Benfica na Liga dos Campeões (objectivo mínimo conseguido, algo que – apesar do favoritismo apontado inicialmente – não tínhamos conseguido nos últimos anos com a regularidade desejada). Mitroglou, Sanches e Lisandro os melhores para mim. Agora é apontar baterias a Setúbal e retomar o caminho das vitórias.

    • António Tonga
      Posted Dezembro 9, 2015 at 1:40 am

      Subscrevo Tiago.

    • RREB
      Posted Dezembro 9, 2015 at 12:03 am

      Tiago mais um vez eu digo, ultimamente tudo o que envolve o Benfica é posto em termos mais cordiais para os adversários, concordo com tudo, pena este segundo lugar mas podemos ter sorte no sorteio.
      Resta esperar e boa sorte para o Porto amanha, se ganhar passa em primeiro ou existe alguma forma de passar em segundo?

  • Anónimo
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:09 pm

    Julio defendeu muito
    almeida eliseu desastrados
    Grande lisandro
    Fejsa grande primeira parte(porque o criticam tanto)
    Sanches esteve bem
    Pizzi nao acrescentou muito e guedes nao faz nada gaitan irreconhecivel
    Jonas e o melhor no ataque so que na segunda parte benfica atacou muito mais
    Mitroglou bom golo carcela e jimenez nao acrescentaram nada
    Diogo silva

  • Bruno Miguel Gonçalves
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:08 pm

    Q eliseu é fraco todos sabemos agr a culpa no 1º golo é do jardel,nem td é culpa de eliseu ele n pode tapar buracos dos outros, o jardel foi fantastico mas errou

    • Alexis
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:24 pm

      A culpa é do Eliseu… Não respeita a linha de fora de jogo… Bastava ele subir que a jogada era automaticamente parada. Depois o Jardel vai fazer a pressão onde o Fejsa devia estar, ou quanto muito o Sérvio devia dobrar… Portanto sim, a culpa é do Eliseu..

  • MosqueteiroSLB
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:07 pm

    Antes de mais vejo tantas críticas e até parece que jogámos de novo com a Académica… isto era o Atlético de Madrid a mesma equipa que empatou em Bernabéu, uma equipa que não perde desde a derrota contra o Benfica. Uma equipa conhecida pela atitude e pela qualidade defensiva.

    Julio César- teve bem, não acho que tenha culpas no golo.

    Eliseu- Adormeceu no golo… precisamode lateral esquerdo.
    André Almeida- A passividade no 2º golo é algo que me tira do sério. Como é que ele permite aquele cruzamento? Deu todo o tempo do mundo. Fraco a atacar. Quero ver esta equipa com o Nelson, é preciso a sua qualidade ofensiva para desequilibrar.

    Lisandro- que jogão! Melhor do Benfica e talvez do jogo. Tremendo. A qualidade sempre esteve lá, só precisava de tempo.

    Fesja- Preferia que tivesse Samaris.

    Renato- Em crescendo. Muito nervoso, a errar muito. Mas com o 2º golo, soltou a raiva e começou a levar tudo para a frente. É normal o nervosismo, mas aqueles 15 minutos finais (ligeiramente menos, que no final ele rebentou) mostraram todo o seu potencial. Aquelas arrancadas são incriveis.

    Gaitan- Foi pena a lesão. Sempre muito marcado, a levar muita porrada, mas é um jogador tremendo.

    Pizzi e Guedes- não estiveram bem, tirando alguns pormenores. Não aguentaram a pressão.

    Mitroglou- Bela entrada.

    Jonas- Prejudicado pela táctica, mas ainda mostrou alguns pormenores.

    Nem tudo está mau. Precisamos de defesas laterais, mas a inclusão de Renato no 11 aumentou a qualidade da equipa. Continuar o trabalho.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:34 pm

      Zé Maria o Fesja não jogou mal. É forte no desarme, apesar de por vezes se esticar. Mas tem lacunas demasiado evidentes ao nível da construção. É um trinco raçudo e destrutor, mas para construir é muito básico e falha demasiado. Com Enzo Perez funcionou bem, mas agora é preciso mais.
      Pessoalmente prefiro o Samaris que dá muito mais ao jogo do Benfica.

    • Rui Tiago
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:11 pm

      Até agora é para mim a opinião/análise mais acertada sobre este jogo. Concordo com tudo. Parabéns pelo comentário.

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:09 pm

      Mosqueteiro, sobre o Fejsa, podes dar a tua opinião sobre o jogo dele? Obrigado

  • KG
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:05 pm

    Três notas sobre o jogo :

    Gonçalo e Sanches mostram muita vontade mas ainda não tem andamento para estes palcos, Gonçalo tem dmomentos do jogo em que se posiciona muito mal tanto a defender como quando a defesa de melhorar o controlo de bola e receçao orientada . Sanches precisa de trabalhar muito mais sem bola, pois há o Benfica se vê pressionada ele tem de dar mais linhas de passe . Mesmo assim julgo que fez um bom jogo .

    Incompreensivel como um jogador está com queixas no joelho desde a 1º parte e não sai do terreno, mais incompreensivel quando esse jogador é o melhor jogador e motor da equipa, são casos como este que transformam uma lesão de 2 semanas em 2 meses .

    Gaitan e Jonas pareciam baratas tontas na primeira parte, quando uma equipa joga esticada pelo no terreno o benfica parece não ter ligaçao entre setores . Quanto aos que perguntam onde estava este benfica (o do final do jogo) ? Sempre esteve em campo, mas as linhas do Atletico só baixaram nos ultimos 20 min, provavelmente a achar que o resultado estava feito.

  • Botija
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:03 pm

    Saudades do Torres do Liver.
    Para mim este Atlético de Madrid apesar da pressão alta e de ter um jogador fantástico como Griezmann joga muito pouco para ser considerada das melhores equipas do mundo

  • Anónimo
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:00 pm

    Aquele André Almeida é uma nodoa. Ele esforça-se mas coitado. O Sanches faz lembrar o manuel fernandes, vamos lá ver como é que corre. De resto, o benfica devia ter ganho o jogo. Isto assim parece que ganharam os 3 primeiros jogos e já sabiam que estavam quase apurados e pronto chega.

    Fonseca

  • bpstp
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:00 pm

    O problema é que a equipa não sabe atacar. Só posse de bola não chegar. É preciso trabalhar melhor as transições ofensivas.

    Neste jogo em concreto, acredito que Benfica precisasse ganhar teria abordado o jogo de outra forma. Parece que a equipa aceitou a derrota antes do jogo.

    • Mister JóJó
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:31 pm

      O Benfica é uma nódoa completa em termos de processos. A defesa não controla a profundidade, há problemas na primeira fase de construção, não há jogo interior, etc. Mete tudo dó em comparação ao passado recente. Não fosse o facto de Gaitán e Jonas chegarem e sobrarem para as equipas pequenas da nossa liga e o caso estava mal parado.
      No meio disto, salva-se os jovens que estão a ser aproveitados e são boas noticias para o futuro da nossa seleção e do Benfica.
      Mas espero que na próxima temporada o Benfica arranje um treinador melhor.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:58 pm

    Só uma pergunta, os oitavos de final são por sorteio ou é do género "o 1º do grupo A joga com o 2º do Grupo B"?

    João Miguel

  • Anónimo
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:58 pm

    Benfica continua a jogar mal e só não foi goleado porque o Atletico nao quiz.
    O Benfica esta época leva em 19 jogos 7 derrotas.
    Guedes, muita imprensa pouco jogo.
    Eliseu que avenida.
    Sanchez um dos mais inconformados mas falhou bastantes passes, arriscando bastante.

    FilipeC22

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:36 pm

      Goleado?! Para isso tinha de criar oportunidade para tal, não vale apena falar para falar e ter um discurso irrisório !

      J.mendes

  • Joao Vicente
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:56 pm

    Pena que nos grandes jogos o nosso melhor jogador tem sempre a mania que resolve tudo sozinhi e que é muito bom para ajudar a defender, não sei se será por indicação do treinador mas é certo que tem sido sempre assim, já em Madrid o golo deles foi em cima do Eliseu, que não tem o acompanhamento do Gaitan.
    Não nos podemos agarrar a vitórias morais, mas boa resposta nos últimos 20min e com mais um jogador com a raça e vontade do Sanches e Lisandro na frente….
    Agora é ter sorte, muitaaaaaaaa sorte no sorteio.

  • Marcelo
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:56 pm

    O Sanches é bom jogador sim, tem um grande potencial, mas calma lá com os hypes. Ainda tem muitas falhas, o que é normal, visto ter apenas 18 anos, mas por exemplo a nivel de posicionamento é péssimo ele, algo que não é grave, pois isso aprende-se, isto se tiver um treinador que saiba ensinar, e a nível de decisão erra bastante. No entanto como disse, tem apenas 18 anos e um grande potencial, espero que continue a evoluir.

    • Dave Snow
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:13 pm

      Mas em comparação com Pizzi e Talisca naquela possição, o Renato está a ser superior aos dois.

  • Gonçalo Duarte
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:56 pm

    Muito boa resposta do Benfica frente a uma das melhores equipas do mundo mas foi muita parra e pouca uva no sentido em que tinham bola,mas nos últimos 30 metros havia muita incapacidade em criar situações,e com Gaitan e Jonas sem render enquanto estiveram em campo isso acentuava-se.
    Destaque para Renato muita capacidade para queimar linhas e transportar a bola,mas raramente conseguia dar seguimento á jogada,muitas vezes não havia opções de passe,mas algo que é normal num miudo de 18 anos,que box to box que está aqui em bruto,apesar de achar que ainda tem muitas arestas a limar a qualidade intrínseca está lá!Bom jogo também de Fejsa e Mitroglou apesar de achar que Samaris tem mais a oferecer do que o sérvio
    -Eliseu e André Almeida aquém do exigível assim como Jonas,Jimenez e Gaitán que não conseguiram desequilibrar na frente(contra uma das 3 melhores equipas do mundo a defender,diga-se).

  • nunomachado
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:54 pm

    O Renato jogou bem os últimos 30 minutos …. na primeira parte não esteve a grande nível era passar para trás e falhou alguns lances. Nos últimos 30 min arrancou.
    É bom jogador mas ainda não tem estofo para titular do benfica (na minha opinião). Ele fez 4 jogos ainda (acho) por isso não compreendo já os comentários de que pode vir a ser melhor do mundo, têm que dar tempo ao tempo ….

    E para quem diz que não vê ninguém tão novo desde moutinho, lembrem-se do Ruben Neves. O ano passado tinha 17 anos :) aos 18 é capitão no porto

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:29 pm

      Acho que este tipo de comparações não beneficia ninguém, no meu entender estamos perante de dois miúdos 18 anos cada com talento indiscutivel, por isso não percebo a necessidade de buscarem 1 para minimizar outro, espero que os dois consigam consolidar o que numa tenra idade demonstram ter, porque aí não saem só os benfiquistas e portistas beneficiados, saímos todos e inclusive Portugal!

      B.Guimarães

  • André Dias
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:54 pm

    Aí está a prova que ter mais posse de bola não ganha jogos. É preciso atacar, é preciso rematar, é preciso ser uma equipa organizada ofensivamente. Que falta de ideias do meio campo para a frente, excepto quando Renato pegava na bola e decidia arrancar (grande jogo de um jovem com apenas 18 anos).

    Jonas sozinho a 9 não rende. Mitroglou e Raul entraram bem. Jardel e Lissandro estiveram a grande nível. Guedes e Carcela esforçaram-se mas estiveram desastrados. Almeida cumpriu, Eliseu desiludiu. Gaitán foi "comido" pela organização defensiva do Atlético e sofreu com o resto da equipa o facto de Jonas jogar a 9. Júlio César fez algumas grandes defesas mas acho que partilha a culpa no 2º golo.

    O Atlético é melhor equipa, tem melhores jogadores e jogou melhor durante 70 minutos. O resultado não é anormal, mas o Benfica podia e devia ter feito melhor. Resta-nos esperar que a sorte sorria no sorteio para aspirarmos chegar aos quartos, mas é preciso melhorar muito para ter tais aspirações.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:53 pm

    Jonas está a "Ronaldomorfizar se"

    Ruben Gomes

    • Tiago Santos
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:19 pm

      Espero que sim. Só hoje, 4 golos e 2 assistências que lhe valeram novo record de golos marcados na fase de grupos.

    • cards
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:17 pm

      Jonas raramente marca a grandes clubes. É um bom jogador, muito inteligente a ler o jogo , finaliza bem mas foge sempre do choque.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:52 pm

    Continuem a sobrevalorizar o Renato S. e, sobretudo, continuem a apostar nele!

    Se o futebol fosse feito de pormenores técnicos… Valeu os últimos 20 minutos para disfarçar aos olhos dos mais desatentos.
    Gonçao Guedes idem, vejo muita gente a dizer que ele tem jogado fora de posição porque a sua melhor posição é de segundo avançado, mas jogar na B não é jogar na A… Espero que hoje tenham aprendido algo, será sempre melhor a extremo porque tem velocidade para tabelar.

    Luis Freitas

  • João Pimenta
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:50 pm

    O Benfica com um Defesa esquerdo de jeito (Siqueira) e com o regresso de Nelson e Salvio pode vir a subir bastante de produção, o 8 já está mais que definido Renato Sanches mais um jogo incrível do miúdo, Rui vitoria errou na minha opinião na escolha do avançado, devia ter sido Raul o titular, Jonas sozinho contra uma equipa como o Atlético que é agressiva a defender e a fechar espaços não fez nada.
    Em relação aos 8s ate agora os únicos apetecíveis são: Wolfsburgo e Zenit e o que ficar em primeiro no grupo do Porto, com um empate seria o Dinamo que seria logo o mais apetecível pq a equipa ucraniana é só yarmolenko..

  • Guga
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:49 pm

    Vitória justíssima e esperada do Atlético. Mas como não ocorre num dos estádios mais difíceis de ganhar, como na primeira volta, não tem grande surpresa…
    De resto, não concordo com o VM. Sanches foi o típico miúdo, com muita vontade mas pouco mais que isso. Decidia mal, perdia a bola constantemente e a nível de equilíbrio falhava bastante. Chegou a ser confrangedor durante uma grande parte do jogo. Nota para Júlio César, com mais um erro inadmissível num GR de topo (a mostrar porque andava no Canadá, muita fotografia mas…). E Guedes, deve ser o extremo menos desequilibrador de um grande, faz lembrar o Wilson Eduardo (mas com melhor imprensa).

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 4:04 pm

      Não basta ver bons filmes, e Amadeus é-o realmente. Convém argumentar com lógica. Desde logo porque Neves é pivot defensivo e Renato é box-to-box. Ou seja, descabida a comparação.

      Ass: Rui Lagos

    • Posted Dezembro 9, 2015 at 1:37 pm

      Qual deles é que era o Mozart?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 9, 2015 at 12:09 pm

      Esteve a jogar FIFA ou a ver o Benfica x At. Madrid? É que aquilo que vi não foi nada disso que disse.

      JD

    • João
      Posted Dezembro 9, 2015 at 12:34 am

      Se o Mozart fosse o vocalista de Ena Pá 2000 e o Salieri fosse o Salieri, sim, sem dúvida.

    • Manuel
      Posted Dezembro 9, 2015 at 12:01 am

      Para mim não há comparação entre o Ruben Neves, que é um bom jogador e um caso de precocidade, e o Renato Sanches que irá ser um fora de série porque para além de ser precoce tem características inatas mas raras num jogador de futebol. É quase como comparar Mozart com Salieri.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:46 pm

      Espere o Renato fazer 50 para se comparar nas mesmas condições! O Renato joga numa posição em que tem de fazer mais passes de risco. Quanto mais à frente se joga no campo maior é a probabilidade de o passe ser interceptado.
      É ver as estatísticas e perceber que os jogadores com maior percentagem de passe completo São os centrais e o trinco.
      Quanto às capas isso n conta para nada. Os clubes ñ vão contar capas para comprar um jogador. Isso é uma questão sem nexo.
      E que fique assente que acho que o Ruben vai ser um grandissimo jogador.

      Martin Pringle

    • The Monster
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:46 pm

      Pringle, aproveite e veja o jogo com o Chelsea também.
      E esse miúdo de que fala mete o Sanches no bolso, já fez 50 jogos pelo Porto e nunca em nenhum jogo falhou metade dos passes que o Sanches falhou hoje.
      E quanto à questão da imprensa, é uma evidência, já viu a quantidade de capas dos jornais que fez ao fim de 3 jogos?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:17 pm

      The Monster vá ver o jogo do miúdo que é disputado por todos os gigantes de Inglaterra, segundo alguma imprensa que só valoriza jogadores do.Benfica, contra o super Kiev e veja o buraco que estava no meio campo.
      E a desculpa do treinador n colhe porque o nosso é tão ou mais fraco.

      Martin Pringle

    • ACT7
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:12 pm

      Sim a imprensa ajuda muito o Benfica, ia jurar que a vitória do Benfica em Espanha foi dada por uma desmarcação de um fotografo que tabelou com um assistente de câmara.

    • Dave Snow
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:11 pm

      Nem vêm os jogos e vêm para aqui comentar. Só vi o Renato a falhar 2 ou 3 passes.

    • Vermelho
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:04 pm

      Andou certamente a ver o jogo apenas para procurar forma para criticar. Falta criticar o Eliseu e Jomas com razão, Sanches não se limitou a ser o que disse aí que foi, aliás, cometeu alguns erros mas mostrou ser já bastante evoluido para a idade que tem. JC talvez mal batido no segundo golo mas em nada corresponde com aquilo que foi o restante jogo, disse presente quando pôde.

    • The Monster
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:00 pm

      Até que enfim alguém com alguma lucidez, concordo com tudo, Sanches por muita vontade que tenha tem uma inteligência do tamanho de uma ervilha, na forma como decidia mal, perdia a bola constantemente, e sem bola andava lá "às aranhas", está tudo a ser lavado pelo imprensa.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:59 pm

      Subscrevo tudo o que disse, Benfica joga mal e tem muita ajuda da imprensa a valorizar os seus jogadores.

      FilipeC22

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:59 pm

      Através do seu comentário é bastante difícil perceber qual o seu clube.. que tristeza.

      GSP

    • Rodolfo Trindade
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:59 pm

      Onde viste esse jogo de ténis?

    • Carlos
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:57 pm

      Erro admissível do Julio César? Meu deus…

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:49 pm

    Grande jogo na Luz antes de mais. O Atlético foi mais forte no 1º tempo, demonstrando ser claramente uma das melhores equipas na reacção à perda de bola e no aproveitamento do erro alheio, sendo fascinante a forma como a equipa se posiciona em campo, percorre o campo de uma forma muito rigorosa e como pressiona o adversário logo na 1ª fase de construção. Destaque claro para o trio de meio-campo, três formiguinhas tácticas, enquanto que o Griezmann também é muito importante entrelinhas. Por outro lado, Torres entrou pessimamente no jogo.

    Em relação ao Benfica, má 1ª parte, com muitos passes errados, mas uma boa reacção no 2º tempo, ficando a dúvida se esse domínio se deve a incapacidade ou consentimento do Atlético quando já vencia por 2 golos. Jiménez entrou bem e poderia ter garantido o empate, Mitroglou revelou novamente o seu instinto, Carcela agitou e Sanches fez uma grande segunda parte, numa altura em que o jogo estava de feição para as suas características. Destaque também para Eliseu e Lisandro (Jardel, por outro lado, não esteve bem), enquanto que Fejsa alternou bons momentos na recuperação com entradas duras e maus passes. Por fim, Jonas passou ao lado do jogo, tal como Guedes e Pizzi, sendo que Gaitán, que até entrou bem, foi perdendo gás, denotando problemas físicos claros derivados de um lance no primeiro tempo. Gosto de vê-lo na posição 10, mas depois nota-se a falta de criatividade nas alas, pelo que sem Salvio e não sendo Carcela aposta é um risco encarar um jogo sem Nico a desequilibrar pela faixa.

    Deste modo, o Benfica fica em 2º e não evita os tubarões principais, enquanto que o Atlético corrige o resultado negativo em casa e termina o grupo em 1º como se esperava.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:48 pm

    Miudos entrem lá para dentro e fintem aquilo tudo! Palestra de Rui Vitória antes dos jogos!
    Não há um pingo de ligação entre sectores, parecem baratas tontas. Batam palmas a esta desgraça!
    Pai Natal faça com que não saia nos oitavos o City, ou o Barça, ou o Bayern, ou o Real, os benfiquistas São tipos porreiros…

    Martin Pringle

    • Manuel
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:10 pm

      Não há ligação entre o quê? Que jogo é que viste ou isso é apenas vontade de dizer mal?
      Eu acho que houve foi demasiada ligação e esqueceram-se da baliza adversária!

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:48 pm

    Gostei do Benfica em certos momentos da 1ºparte, onde conseguiu pressionar mais adiantado, mas esteve inoperante no ataque, porque apesar da mobilidade do ataque, Jonas nao e ponta de lança nem consegue fazer de tal, para este tipo de tatica Mitroglou e o homem ideal.
    J.Cesar esteve muito bem, com defesas de muito bom nivel e sem culpas nos golos.
    Lisandro foi o melhor em campo, e se ele deixar de ter os habituais quebras de concentraçao e nao ser tao agressivo as vezes, e um grande central.
    Eliseu sofreu um bocado.
    Fiquei supreendido com a aposta em Fejsa,ate porque acho Samaris muito melhor, e aquela entrada na 2ºparte nao se faz, pareceu-me de proposito, deveria ter sido expulso e nao traz muito a equipa do Benfica, esta muito faltoso.
    Renato Sanches fez o que conseguia, sem bola teve alguma dificuldade mas contra esta equipa do Atletico e sempre dificil, com bola sempre a tentar queimar linhas, principalmente naquele momento mais exuberante da equipa.
    Gaitan esteve apagado, acho que aquele lance da suposta lesao prejudicou-o.
    Jonas nota-se que nao e o mesmo do ano passado, tem alguns apontamentos, mas a jogar sozinho nao rende, e mesmo em 442, nao o esta a fazer em muito dos jogos e ele e a peca fulcral na tatica.
    Pizzi fez mais um bom jogo.
    Mitroglou fez o que sabe, golo e e o homem indicado para o 4231.
    Raul por vezes perde-se.
    Carcela teve vontade, mas nao conseguiu fazer muito.
    Guedes batalhado , mas pouco mais.

  • ACT7
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:46 pm

    Acho que se tínhamos começado com Mitroglou as coisas poderiam ser diferentes. Apenas RV tem culpa em colocar Jonas.
    De resto não se torna muito fácil fazer um jogo sem laterais que não sabem defender minimamente e no ataque são zero, muito complicado assim, Nelson Semedo e talvez o regresso de Siqueira era o ideal.
    Mas penso que a equipa esteve bem de forma geral, boa posse de bola e segurança (Lisandro é um upgrade em relação ao recente Luisão (se fosse marcado penalti em Alvalade até valia a pena a lesão)). Gaitan não esteve bem e Guedes também não apareceu (Salvio terá porta aberta).
    Destaco Lisandro limpou quase tudo, Jardel também muito seguro, Fjesa muito forte na recuperação e muito importante na saída de bola, Renato S. é o melhor jogador do Benfica incrível a forma como consegue jogar fazer jogar e estar em todo lado. Pizzi muito importante a fechar por dentro, mas sem laterais ofensivos fica difícil a missão do português, Mitroglou em 2 min fez mais que o Jonas em 45 min, Jimenez também esteve bem.
    Eliseu é o pior jogador a actuar em Portugal, sim podem incluir distritais e liga amadora.
    Agora é esperar por um pouco de sorte no sorteio.

    • ACT7
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:09 pm

      Sim a posição dele era no banco. Não tem qualidade para o Benfica e quando este é chamado a selecção solto uma lágrima…

    • Pedritxo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:53 pm

      Eliseu, de facto mete muita agua, mas nao e preciso exagerar, a culpa tambem nao e dele, poe o homem a jogar numa posiçao que nao e a dele, e as epocas em Malaga a extremo merecem imenso respeito.

  • Dave Snow
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:46 pm

    O Benfica tem que mostrar mais entusiasmo como nos ultimos minutos quando ataca e não ter medo de rematar, alem disso arranjar outros laterais.

    • RREB
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:05 pm

      Basta arranjar para a esquerda que para a direita tem o Semedo, não esquecer que o Almeida é a alternativa.

  • Bruno
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:46 pm

    Ganhou a melhor equipa.
    Não deixa de ser engraçado que quem teve de "empurrar" a equipa para a frente foi um puto de 18 anos, muito bom jogo do miúdo, a assumir o jogo. Depois, ainda não consegui perceber a lógica de Rui Vitória a escalar o 11, pois parece-me óbvio que o Grego Mitro tem de ser titular, com Jonas no apoio. Ah, e jogaço de Lisandro.

    Fica a ideia que faltou atitude desde inicio por parte dos encarnados, pois pela parte final deu para mostrar que o 1º lugar era possível.

    Do lado do Atlético, não consigo ignorar que a entrada de dois flops que não encaixam na filosofia de jogo de equipa, os dois Torres, estão directamente relacionados com a inversão no controlo de jogo.

    SL!

    • Marcelo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:51 pm

      Oliver flop? É dos melhores jogador do At Madrid(a par de Vietto, Griezmann e Koke), devia ser sempre titular, infelizmente o Simeone prefere os que dão porrada e tem muita raça. Em Madrid, o Atlético estava a massacrar, o Jackson a falhar várias oportunidades e quando o Oliver saiu foi quando o Atlético morreu, já que queres ir por aí.

  • João D
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:45 pm

    Estou por Lisboa e assim sendo acabei por ir ver o jogo com um amigo meu que é sócio do Benfica.

    E só tenho a dizer que foi uma vergonha a atitude dos adeptos do Atlético durante o jogo. Sempre a destilar ódio a Portugal e aos portugueses com cânticos degradantes sobre Portugal, sempre a exaltar o país deles…
    Até uma bandeira do nosso país eles queimaram no setor deles!

    Mas os adeptos do Benfica foram uns senhores e não responderam a provocações. Limitaram-se a entorar cânticos de apoio à sua equipa como deveria ser sempre assim…

    • João D
      Posted Dezembro 9, 2015 at 12:04 pm

      Eu estava no último anel mesmo ao lado deles…

      Mas pensem o que quiserem. O que importa é que eles passaram o jogo todo numa atitude reprovável de insulto e provocação em relação ao nosso país.

    • Jose Vilela
      Posted Dezembro 9, 2015 at 11:54 am

      Curioso…

      Claro que foi no sector dos adeptos do Atletico e ainda com espanhois a rodear o Joao Dias conseguiu ver que eles estavam a queimar uma bandeira, uau que olho de falcao.

      Mas como o Joao Dias tem um odio latente aos espanhois nada melhor que um jogo de uma equipa espanhola em Portugal para inventar factos.

    • João D
      Posted Dezembro 9, 2015 at 9:02 am

      João, eu vi. Passou despercebido porque foi mesmo no meio do setor dos adeptos. Estavam vários espanhóis a rodear…

    • João Santos
      Posted Dezembro 9, 2015 at 1:40 am

      Estive na Luz e não vi nada de bandeiras queimadas.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 9, 2015 at 12:44 am

      cards

      A questão é que sinceramente não acredito que tenham queimado bandeiras de Portugal, se o fizessem isso tinha sido relatado na TV e nos orgãos de comunicação social e ninguém (excepto o João Dias e o seu ódio aos Espanhois) viu tal coisa

      Já perguntei a amigos meus que tiveram na Luz hoje e nenhum deles diz que viu isso

    • cards
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:19 pm

      Apesar de não ser tão grava como atirar tochas a adeptos do outro clube. A ser verdade que se queimaram bandeiras de Portugl, um dos simbolos do nosso país, era prender quem fez isso ou em último caso denunciar à UEFA tal acto.
      Incendiar bandeiras nacionais dá cadeia.
      vejam este exemplo do Chris Jericho, westler, nun "combate" realizado no brasil contra CM Punk. O combate começou com uma promo de Jericho a insultar o público e no decorrer do segmento, uma bandeira do Brasil foi atirada para o ringue para CM Punk a erguer e assim puxar o pop. Jericho roubou a bandeira a Punk e pontapeou-a.
      Durante o combate, o árbitro interrompeu as acções e disse a Jericho que tinha de pedir desculpa aos fãs brasileiros por desrespeitar a bandeira do país. Jericho contrariado pediu desculpas e o "combate" continuaria e com Punk a vencer. Enquanto Punk celebrava no ringue com a bandeira, Jericho ia para o balneário onde na entrada deste já estavam vários agentes da polícia para ouvirem as explicações do que ele tinha feito.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:44 pm

      O facto de alguns adeptos do Benfica terem feito atos reprováveis não lhes dá o direito de fazer o que fizeram. Ponto. E estes cânticos são pratica comum.

      JD

    • João D
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:33 pm

      Kafka I,

      E que cântico anti-Espanha é que as claques dos 3 grandes cantam?
      É que hoje os benfiquistas não responderam a qualquer provocação…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:22 pm

      Sim porque o comportamento dos benfiquistas foi exemplar em Madrid, mas como já é normal coerência não abunda nestes comentários.

      Diogo

    • João D
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:21 pm

      Esse foi bastante entoado mas houve outros. Foi o jogo todo a destilar ódio…

      Mas são "nuestros hermanos"…

    • Kafka I
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:13 pm

      Estas acusações a Espanha vindas do João Dias são sempre suspeitas

      Mais alguém que teve no estádio viu essas bandeiras de Portugal a serem incendiadas? a televisão pelo menos não disse nada sobre isso..

      Quanto aos cântico, entre claques é normal, as claques dos 3 grandes tâmbém por vezes cantam musicas anti-espanha..

    • Manuel
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:08 pm

      Os benfiquistas já não reagem já que, cá dentro, estão habituados a cânticos racistas e insultuosos quase todos os fins de semana por parte das claques dos outros grandes, bem audíveis nas transmissões televisivas. Mas que é vergonhoso, não há dúvida.
      Por outro lado, só canta assim quem tem complexos de inferioridade!

    • Manuel Aranha
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:57 pm

      de casa pareceu me ouvir no inicio do jogo o já tao habitual e já cantado tambem no jogo em Madrid "Ese Portugues, filho da p*** es"…
      é triste

    • Miguel Costa
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:52 pm

      Claro, que o comportamento dos adeptos do Benfica em Madrid não foi reprovável também. Coerência?

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:45 pm

    Onde andou esta equipa nos primeiros 70min?!

    Grande coração nos últimos 20 min, gostei da tentativa de mudarem o rumo dos acontecimentos. Isso acontece devido ao inconformismo de Renato Sanches que começou a pegar na bola e levar a equipa às costas, apesar de alguma falta de discernimento ao nível do passe e por vezes do posicionamento compensou em tudo o resto.

    Grande jogo de Lisandro e Jardel, mas em especial de Lisandro que para mim fez o melhor jogo desde que veste o manto sagrado.

    Boas entradas de Jimenez e Mitroglou que ainda conseguiram algumas combinações interessantes. Mitroglou parece cada vez mais solto.

    No geral foi um jogo fraco, contra uma equipa forte e que sabe muito bem o que fazer em campo, muito sólido a defender, que ataca a defender e que tem em Griezmann um jogador que desequilibra bastante e que aparece em todo o lado.

    Agora a frase polémica: Para mim o Fejsa em condições e sem lesões é o melhor recuperador de bolas da liga.

    Carrega Benfica! 1904!

    • JMF
      Posted Dezembro 9, 2015 at 3:00 am

      O Fejsa podia ser considerado o melhor trinco do campeonato português da época de… 1995/1996… No século XXI é preciso mais do que só dar pau e ocupar bem espaços…
      Jaques

    • Rodolfo Marques
      Posted Dezembro 9, 2015 at 12:46 am

      cards esse é o maior disparate que alguma vez disse. O Danilo é bem melhor que ele em todos os aspecto do jogo (até no desarme e recuperação, onde o Fejsa é durissimo de rins), e superior, e muito diga-se, ao Danilo é o William (e não quero com isto colocar o Fejsa sequer no top-3 de trincos em Portugal, porque nem isso é, tanto que no plantel do Porto e do Sporting nunca jogava,e no Braga era suplente). O pior jogo do William esta época e melhor do que o melhor jogo que o Fejsa fez no Benfica. E só mais uma coisa, dizer que um médio que leva amarelos todos os jogos, é ultrapassado em todos os jogos e faz 5/6 faltas por jogo, defende bem é de louvar.

    • ACT7
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:06 pm

      manelmadeira mas acho que William não é tão bom na recuperação, mas sem dúvida que é mais completo e mais jogador que Fejsa.

    • cards
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:04 pm

      fejsa é o melhor médio defensivo em Portugal pena é as lesões que impossibilitam que mostre que é bom jogador.

    • RREB
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:04 pm

      Recuperar sim é soberbo, e ocupação defensiva também, mas um médio defensivo dos grandes tem de saber mais a nível ofensivo e o Fejsa falha imenso nesse capítulo. não basta passar ao Sanches, a dupla Samaris Sanches deve surgir em definitivo.

    • Vermelho
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:57 pm

      Mister JóJó, acrescento aos defeitos o facto de ser pouco evoluído na saída de bola. Embora isso se possa corrigir tácticamente, jogando ao lado de alguém que o faça.

    • Mister JóJó
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:19 pm

      O Fejsa é bom jogador. Sabe os espaços a ocupar e sim, recupera muitas bolas. O único problema dele é ser feito de vidro.

    • manelmadeira
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:18 pm

      Com o baixíssimo rendimento que o Wiliam tem apresentado tenho de concordar

    • ACT7
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:06 pm

      Concordo com a frase polémica, Fejsa a recuperar bolas e também na cobertura dos laterais é muito forte. Seria interessante ver um mapa do campo para saber que zonas do campo Fejsa ocupou quando o Benfica perdeu a bola, eu aposto tudo que ele passou o jogo a fechar o lado esquerdo.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:00 pm

      Não é nada polémica, a par de Danilo devem ser os médios com melhor qualidade de desarme, mas também dá muito "pau", mas isso também é devido a ser um jogador agressivo na recuperação.

      Mário

    • m1950
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:51 pm

      Concordo com a frase polémica.

    • Pedritxo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:51 pm

      E mesmo uma frase polemica, ele este ano tem estado muito faltoso, apesar do que neste jogo, nao foi tanto.
      Samaris consegue fazer isso e ainda acrescentar a frente, alem de ter uma garra imensa.

  • Octávio Alvarez
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:45 pm

    Jonas e Gaitan péssimos, Mitro e Gimenez juntos têm pouca arte mas duvido que passem 90 minutos sem marcarem pois dão imenso trabalho a qualquer defesa e hoje não jogaram contra uma defesa qualquer, Lisandro apesar da "defesa" dos comentadores obrigou Jardel a trabalho duplicado e por fim Renato, desde Moutinho que não me recordo de alguém tão novo entrar na equipa de um grande com tamanho impacto… Ainda é cedo mas parece ser um pedaço de jogador. SL

  • Sérgio
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:42 pm

    A nossa defesa esteve demasiado premiável e a nossa posse de bola foi inconsequente. Guedes esforçado mas desastrado. Jonas não dá sozinho a 9. Valeu pelo Gullit do Seixal, que mistura de qualidade e raça. Mitroglou entrou muito bem. Samaris tem de ser titular. Eliseu não é jogador para o Benfica

    • Anónimo
      Posted Dezembro 9, 2015 at 1:41 pm

      Este post é sobre o Benfica por isso bem ou mal as pessoas estavam a falar do Benfica e a dar a sua opinião. Ainda por cima era apenas a dar a sua opinião sobre a alcunha de um jogador, mas a resposta é logo a falar do Gauld ( apenas por "coincidência" joga no sporting) e da sua alcunha de Mini-Messi que nem foram os Sportinguistas que lhe atribuíram.
      Você não tem razões para ter um complexo de inferioridade em relação ao Sporting, e porque motivo é que o Sporting há de ter em relação ao Benfica? É que neste caso ainda são mais obvias as razões.

      GF

    • Anónimo
      Posted Dezembro 9, 2015 at 11:18 am

      Meus caros, eu falo no Sporting na exata proporção em que há comentadores que só souberam escarnear em todos os comentários!
      Eu não falei no plural e respondi apenas a quem o disse, servi exclusivamente de auxiliar de memória, para a pessoa em causa pensar antes de tentar ser corrosivo.
      Depois, por razões mais do que óbvias, ñ tenho qualquer complexo de inferioridade face ao Sporting.

      Martin Pringle

    • Anónimo
      Posted Dezembro 9, 2015 at 1:37 am

      É o tão famoso complexo de inferioridade, fala-se no Renato Sanches tem logo de aparecer um comentário a falar do Gauld. O Gauld é um bom jogador ( mas sem exageros, nem capas de jornais por ir comprar o jantar a uma churrasqueira) e que a qualquer momento pode ter uma oportunidade na equipa A, tal como no ano passado, onde deu excelentes indicações sempre que jogou.

      GF

    • Filipe
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:27 pm

      Martin Pringle

      Mas alguem falou do Sporting? É ja o seu segundo comentario nesta noticia a falar do Sporting sem ninguem ter falado antes.

    • Diogo Palma
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:45 pm

      Acho o Renato mais parecido ao Edgar Davids … só lhe faltam os óculos.

    • Sérgio
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:25 pm

      Quis armar-me em João Dias xD

      Mas agora a sério, acho que fisicamente são muito parecidos e Renato tem muito futebol nele, agora é CLARO que usei a hipérbole para descrever talvez o jogador que mais prazer me deu ver jogar com o REnato

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:11 pm

      Oh Diogo vá lá à sua equipa B ver o Messi escocês a jogar na liga tangerina.

      Martin Pringle

    • Pedro Coelho
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:06 pm

      Diogo palma, alguma vez viste o aspecto físico do Gullit?

    • Diogo Palma
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:54 pm

      Gullit? Ahahah

      dad

  • Kafka I
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:42 pm

    Ai esta Avenida Eliseu, sempre a pôr toda a gente em jogo…não o devem ter ensinado nos iniciados a subir com o resto da defesa, enfim…

    Quanto ao jogo, não há muito a dizer, o Atl Madrid é uma das 6/7 melhores equipas do Mundo e portanto esta num patamar muito superior ao Benfica e quando assim é, perder é uma coisa normal, até porque a lotaria só costuma sair uma vez à mesma pessoa e portanto já nos tinha saido em Madrid, não ia sair de novo…

    Ainda assim registo para boa resposta do Benfica após o 2-1 e que com um pouco de mais acerto podia ter dado o 2-2…se bem que no somatório dos 90 minutos o Atl Madrid foi claramente superior

    Agora é rezar a todos os santos e por mil e uma velas, para não calhar Barcelona, Real Madrid, Bayern

    • Mister JóJó
      Posted Dezembro 9, 2015 at 6:50 pm

      O que diz bem da mediocridade dos outros defesas esquerdos que tivemos. Lembro-me do Emerson, que em 90 minutos para a champions não conseguiu parar o Ramires uma única vez. Nem em falta. Ramires, esse portento de técnica individual, fortíssimo no drible, qual Ronaldinho Gaúcho.
      Aturou-se esse defesa fantástico uma temporada inteira, e lembre-se que veio para substituir nada mais nada menos que Fábio Coentrão.
      E depois na temporada seguinte foi a pancada do Roberto.

      O Eliseu até ataca bem. O problema do homem é não saber onde tem de estar para defender, o que contra equipas decentes é logo meio caminho andado para enterrar a equipa.

    • Rui Sancho
      Posted Dezembro 9, 2015 at 10:12 am

      Vou defender o Eliseu, porque não foi por ele que perdemos. O homem dá tudo o que tem e creio que merece mais respeito. Se o comparar-mos com o jogador que chegou ao Benfica vemos o quanto ele evoluiu. Não se pode esperar muito mais, afinal, não é depois dos 30 que ele vai aprender tudo.
      Tendo em conta a qualidade dos nossos defesas esquerdos nos ultimos anos, creio que só 3 foram superiores a ele: Leo, Coentrão e Siqueira.

    • fui
      Posted Dezembro 9, 2015 at 8:32 am

      Luis Martins, essa foi a maior!
      Venha o Siqueira e regressem os lesionados para ver se a defesa fica mais sólida. A ver se o gajo assenta um meio campo com o Samaris, Renato e Pizzi a fechar (ou mesmo ao meio quando o Salvio voltar). Jogar jogos tramados com o Mitroglou sozinho à frente e em casa ou necessidade com dois avançados.

    • ACT7
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:04 pm

      Luis Martins hoje foste o Rei com a dos Campos Eliseus

    • Primo88
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:45 pm

      Desta vez concordo com o teu comentário Kafka!Acho que nenhum clube do mundo quer apanhar esses clubes que citaste…

    • Luís Martins
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:22 pm

      Avenida dos Campos "Eliseus"

    • Pedro, o Polvo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:22 pm

      O FCP apesar das suas óbvias fragilidades tinha mais hipóteses de discutir uns oitavos que este SLB, não prevejo grande futuro.. Não por este jogo porque nem o vi, só ia mudando ocasionalmente, mas pelo que vejo e leio regularmente. Vale pelos jovens lançados, pode ser que um dos três dê um jogador a sério. Apesar de ser o maior rival fico contente por ver o SLB enfrentar grandes adversários e ter como destaques ora o Semedo, ora o Guedes, ora o Renato..

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:19 pm

      Só vejo o Benfica a conseguir disputar uma eliminatória a duas mãos com o Zenit e com o Chelsea do José Mourinho, com todas as outras será cilindrado. Se então calha o Bayern ou o Barcelona então o Benfica arrisca-se a dar uma de Sporting e levar com 12-1 na fronha.

      André Silva

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:10 pm

      Diogo, já o Sporting nunca é nem bom nem mau para os outros! Nunca ninguém os vê! E quando apareceram uma vez foram torturados, triturados e depois empacotados de volta a casa!

      Martin Pringle

    • Pedro Coelho
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:05 pm

      Correção, rezar por todas as velinhas para calhar tudo menos barca, real, Bayern e zenit. Se o Benfica apanhe o zenit de vilas boas e cilindrado. Viu-se da última vez. Então com os intervenientes do costume Jardel e Eliseu, UI ui, e uma auto-estrada para o hulk. O Wolfsburg neste momento e a melhor opção. O Chelsea sem poder fazer nada no campeonato vai-se focalizar na champions. Depois depende dos outros dois grupos..

    • Tiago F
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:02 pm

      Luis Magno, e o City tambem seria dos menos maus a apanhar. Seria terivel era levar com o Barca ou o Bayern. O Real tambem mas era menos catastrofico que os dois que citei.

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:58 pm

      Luis Magno, o Wolfsburgo e Zenit não são boas opções, são as melhores…

    • Marcelo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:53 pm

      Com a organização defensiva que o Benfica tem seria engraçado calhar o Bayern ou Barcelona. Mas podem ter "sorte"(meto aspas, porque continua a não ser fácil) e calhe um Zenit, Wolfsburg ou Chelsea.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:49 pm

      Wolfsburg e Zenit eram boas opções. Talvez o Chelsea se passar em primeiro também.

      Luis Magno

    • Dave Snow
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:48 pm

      Concordo, esperemos que o Benfica arranje dois laterais melhores até lá. De resto acho que temos bons jogadores mas há que mostrar mais garra a recuperar a bola e não ter receio de rematar.

  • D.G
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:41 pm

    15 minutos à benfica… Chega e sobra no "campeonato" portugues… Aqui não

    D,G

    • Daniel Agostinho
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:57 pm

      Sim, porque comparar o Atlético à média de qualidade de equipa do nosso campeonato… 15 minutos à Benfica de Portugal não chegam para 15 minutos de Benfica em nenhum dos grandes campeonatos.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:56 pm

      O que é que são 15 minutos à Benfica? Eu vi mais coração do que futebol sinceramente, o incentivo do público por vezes induz um pouco em erro.

      Mário

    • Bruno Filipe Domingues da Silva
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:50 pm

      O Benfica teve 15 minutos à benfica, porque se calhar o atlético estava a ganhar 2-0 digo eu.
      15 minutos assim no campeonato português? Nem é necessário jogar tão bem, o nosso campeonato é tão nivelado por baixo que não é preciso muito mais.

    • DM
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:45 pm

      Claro, por isso é que estamos em 3º…

      DM.

  • Zé Maria
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:40 pm

    Eu creio que foi bem patente neste jogo a falta de qualidade ofensiva que o Benfica apresenta. Mesmo quando foram atrás do prejuízo, era tudo muito atabalhoado. Mas já passaram o grupo. Nos oitavos, será complicado. Eliseu voltou a nanar no primeiro golo.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:40 pm

    Sanches o melhor jogador do Benfica atualmente. Fantástica exibição do menino.

    Filipe Marcos

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:39 pm

    Que segunda parte do Renato. Foi o catalisador do Benfica.. O miúdo merecia um resultado melhor! Qual André Gomes, isto sim é uma força da natureza, que monstro esta em formação. Que mantenha os pés bem assentes na terra e não fica por cá muito tempo! Rendido.

    De resto, pensava que Rui Vitória já tinha entendido que Jonas sozinho na frente é prejudicial ao jogador e à equipa. Boa entrada de Mitroglou, e Jimenez também mexeu com o jogo, tendo acabado por falhar um golo quase feito que daria o primeiro lugar.

    De qualquer das formas, no geral, parece-me um resultado justo, embora o empate também não fosse um resultado aceitável.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 9, 2015 at 12:03 pm

      Sim ele deveria ter acompanhado, erro dele depois de um erro coletivo e de mau posicionamento da defesa. Mas bem vistas as coisas, um miúdo de 18 anos num jogo da champions contra uma das melhores equipas do mundo errar vejamos… 1 vez (até foram 2 porque há uma bola que perde que dá lance de transição rápida do AM perigoso), e um erro que surge depois de uma falha coletiva da equipa, e de ter sido talvez o melhor em campo em tudo o resto, parece-me que é não querer ver o óbvio. Obviamente que quando se fala em Davids é em sentido figurativo devido às semelhanças físicas. Mas mesmo o Pogba tem falhas iguais à que teve o Renato.
      Esses erros de posicionamento até é o que é mais fácil de melhorar no seu jogo, através de vídeos e feedback dos técnicos relativamente ao seu posicionamento nestes lances, é um aspecto que não é muito complicado de melhorar.

      JD

    • Guilherme Loureiro
      Posted Dezembro 9, 2015 at 8:04 am

      Cada um com a sua teoria. Eu dou mais uma. De facto, no primeiro golo, Sanches tem que fazer cobertura a Fesja quando este sai na pressão, fechando o espaço entre linhas. Ora é exactamente aí nesse espaço, por erro defensivo de Sanches, que salvo erro, entra Griezzman e depois sim obriga ao deslocamento de Jardel ou Lisandro, não me recordo deixando a zona central aberta para Saul. Mas digo mais, Saul é médio. Que médio fez o acompanhamento? Pois. O miúdo é bom mas tem que melhorar. Não façam já dele o Pogba ou o Davids ou sei lá mais quem que ainda falta até lá chegar. E é normal. Ele tem 18 anos.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:24 pm

      A culpa do golo é de toda a defesa, mas o ANDRÉ ALMEIDA TEM DE FECHAR DENTRO!!

      André Mendes

    • iuri miguel
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:09 pm

      Futurologistas* Ups erro grave da minha parte

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:09 pm

      Bolas divididas? Por acaso dei por mim a pensar durante o jogo depois de ver um lance dividido que terminou em mais um ressalto ganho pelo Renato. É uma constante.

    • iuri miguel
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:24 pm

      Miguel Costa, futurolistas? Tipico comentario de miudos que so gostam de falar mal. Ele tem condicoes para tal mas se vai ser? Depende, basta ele querer porque ao nivel de conhecimento do jogo e de capacidades tecnicas nao lhe falta quase nada, mas pergunto eu, percebes algo de futebol?

    • manelmadeira
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:14 pm

      O renato tudo o que são bolas divididas é ele
      Mas é preciso ter calma o miúdo fez 3 jogos, se fosse um adepto do Sporting a dizer isto era a chacota do dia

    • Pedro Coelho
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:56 pm

      Vital Moreira, não deves ver os mesmos jogos que eu.. Um dos pontos fortes do Renato Sanches e o físico. Bolas divididas normalmente e tudo dele. Ressaltos 1 para 1 ganha-os sempre. Apenas e normal que quando leva com 4 jogadores adversários em cima não ganhe os ressaltos. Mas isso nem o super homem

    • Miguel Costa
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:55 pm

      Adoro futurologistas como o Iuri. O miúdo tem jogado bem, sem dúvida, o resto é deixar os anos passar e ver no que dá, se todos os que jogassem como ele aos 18 anos chegassem a top mundial…

    • ACT7
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:52 pm

      A culpa do golo só tem um nome Eliseu, deixa tudo em jogo e fecha por fora, fez com que Jardel tenha de sair mais a frente Lisandro fechar o lugar de Jardel e abriu um enorme espaço. É muito complicado jogar numa defesa a 3

    • iuri miguel
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:49 pm

      Ainda assim parte das culpas do 1 golo sofrido tem que lhe ser atribuidas porque nao ajustou posicao quando jardel sai na pressao e a bola é metida nas costas deste. O renato tem que vir fechar dentro mas claro que a grande culpa é dos 4 defesas que preocuparam-se mais com o homem do que com a zona o que permitiu aquela distancia enorme entre cada um deles. Mas que ninguem duvide que o Renato vai errar muito mais vezes nestes aspetos porque ainda é junior, mas merece tudo o que se diz tudo sobre ele, impressiona pela capacidade de perceber quase todos os momentos do jogo e que ninguem duvide que vai ser top mundial.

    • Vital Moreira
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:45 pm

      O miúdo tem pulmão mas falta-lhe muita força fisica, pois nas bolas divididas ou nos ressaltos geralmente nunca sai vencedor. Mas com 18 anos, tem muito tempo para melhorar estes aspectos no seu jogo.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:39 pm

    O Renato tem potencial para ser dos melhores do mundo na posição. Que coisa assombrosa com 18 anos.

    mina

    • Pedro Salgado
      Posted Dezembro 9, 2015 at 3:24 pm

      Alguém viu o Pogba a jogar com a idade do Sanches??? Logo vi que não!! Só assim se compreende dizer que este rapaz pode ser um dos melhores do mundo na posição 8.
      Cumprimentos,
      Pedro Salgado

      Nota: o Pogba faz muito bem todas as posições do meio campo.

    • Rui Sancho
      Posted Dezembro 9, 2015 at 10:06 am

      No que toca a futebol, é tudo sempre exagerado. É o William que ou é o melhor do mundo ou não presta, é o Nelson Oliveira que aos 24/25 anos está morto e enterrado, é o Guedes que por agora não marcar em todos os jogos afinal não presta e é o Renato que vai ser o melhor do mundo ou vai acabar na equipa B.
      Vejam futebol e calem-se.

    • Mister JóJó
      Posted Dezembro 9, 2015 at 1:30 am

      O Carrillo era melhor que o Gaitán, o William melhor que o Matic, o Betinho era o novo Peyroteo (consegui não rebentar a rir quando me disseram isto), o Paulo Oliveira o novo Ricardo Carvalho, o Ruben Neves é melhor que o Ronaldo, e por aí adiante.
      O Nelson Oliveira tinha a mania que era o novo Zlatan, e a carreira dele também não foi bem gerida pelo Benfica (também teve algum azar), pois ele tinha mais que potencial para ser dos melhores do mundo da sua geração, aliás não é todos os dias que aparece um avançado Português alto, forte, rápido e com boa técnica, e ele levou a equipa às costas até à final do mundial. Foi uma grande perda para a nossa seleção ele ficar àquem do que podia ter sido.
      O Renato tem potencial para estar talvez entre os melhores jogadores da sua posição quando for mais velho, e é se a coisa correr muito bem. O Guedes continua a ser uma boa promessa, mas aparentemente o rapaz não aguenta 2 jogos por semana, é natural que desça de forma.
      Ninguém está à espera que estes 2 sejam o novo Cristiano Ronaldo, Figo, ou Eusébio. Mas podem ser bons jogadores, acredito até mais no Renato do que no Guedes.
      Em relação aos mikas e rodericks desta vida, não acho que seja justo comparar a geração do Renato à deles, até porque na deles era literalmente o Nelson Oliveira + 10 (o resto era bastante inferior), e na do Renato temos realmente uma equipa com muitos bons jogadores.

      Também não percebo esta mania de rebaixar os jovens que temos, só porque são de clube X ou Y.
      Devia era ficar tudo contente por um miúdo de 18 anos ter oportunidade de jogar na liga dos campeões contra equipas que regra geral só se vê na tv.
      Tomara nós o Ruben Neves, o Renato, e o Gelson serem os melhores do mundo daqui a 5 ou 6 anos.

    • João Pedro
      Posted Dezembro 9, 2015 at 12:17 am

      Nem 80 ("vai ser dos melhores do mundo") nem 8 ("vai ser esquecido"). que mania de exagerarem para extremos…

    • Nuno Cass
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:46 pm

      O Renato fez 3 jogos ou 4, alguns deles a um bom nível, certo! Mas toda esta campanha de que vai ser um dos melhores do mundo, e é um talento sem fim vindo da academia do Benfica, penso que prejudica mais o jogador do que ajuda… Mas vocês é que sabem.

    • Briguel Bola de Ouro
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:23 pm

      O Sancidino faria misérias das equipas adversárias se fosse aposta na equipa principal.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:15 pm

      Já ninguém se lembra do Guedes, entretanto já foi ultrapassado pelo Pizi e quando o Salvio regressar ainda termina a época na equipa B. Quantas vezes já não vimos esta história dos novos pseudo supra sumos da formações com Rodericks, Nelson Oliveiras, Mika's, Miguel Vitor's, David's Simão e tantos outros?

      O Renato vai durar até aparecer a nova coqueluche depois também será esquecido e passará de futuro bola de ouro para jogador à lá Deportivo ou Granada, conforme preferirem.

      André Martins

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:03 pm

      Eish melhor do mundo, o rapaz tem 18 anos, sabes lá. imagina que a época corre mal e o vitória vai embora, se vier outro treinador se for preciso não o mete a jogar. tem lá calma. ele ainda agora começou a mostrar qualquer coisa e nada de especial.

      maia

  • Romeu Sancidino
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:38 pm

    É pena só se lembrarem que existem quando o jogo já tem 70 minutos. Samaris no banco é uma vergonha, é o segundo melhor jogador do Benfica.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:36 pm

    é de génio mudar a tatica num jogo destes…
    Jonas a habitual nodoa na Champions
    Serôdio

    • Anónimo
      Posted Dezembro 9, 2015 at 9:45 am

      Manuel, o rapaz fez um par de jogos, tem calma. Tem claramente um excelente potencial, mas daí a ser um fora de série…

      Humberto Cruz

    • Gonçalo Silva
      Posted Dezembro 9, 2015 at 1:56 am

      Os mesmos jogadores?? Sem querer recuar mais que duas epocas não jogaram courtois, miranda, raul garcia, tiago, diego costa, arda turan, e poderia muito bem continuar…

    • Jose Vilela
      Posted Dezembro 9, 2015 at 1:15 am

      Foi mesmo essa a diferença que ditou a derrota do Benfica,aquela parte em que o Atletico trocava a bola á vontade com tabelas curtas tambem deve ter sido tactica do Rui Vitoria.

      Eu tenho para mim que o Benfica só nao ganhou porque nao quis, quem o ouve falar até parece que nao foi o Benfica que fez o seu 1º remate á baliza no minuto 63.

      Mas claro temos que defender o indefensavel.

    • Ulisses Soares
      Posted Dezembro 9, 2015 at 12:52 am

      Da equipa que foi à final da Champions mantém-se Godin, Juanfran, Koke e Gabi. Não percebi essa do "jogam juntos há muito tempo."

    • Manuel
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:33 pm

      Errado! Foi exactamente ao contrário! Foi o Rui Vitória que quis a equipa a guardar a bola como nunca o fez nos outros jogos. Por isso tivemos uma enorme de posse de bola, afinal o que toda a gente criticava no RV.

      A grande diferença está em que o AM tem uma equipa que joga junta há 4 ou 5 anos com os mesmos jogadores, o mesmo sistema e o MESMO treinador, enquanto o Benfica ainda é uma manta de retalhos à procura do mapa da mina.

      Mas nota-se uma melhoria acentuada de jogo para jogo, assim como os jogadores cada vez jogam melhor uns com os outros. Para além disso, hoje foi mostrado ao mundo um miúdo com pouco mais de 18 anos, Renato Sanches, que JÁ tem ESTOFO para jogar na Champions!
      Perdemos um jogo mas ganhámos um fora de série!

    • PedroL
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:09 pm

      Bem pensado por parte do Simeone, dominou completamente o Rui Vitória. Ele sabia que o Benfica era mais perigoso no contra-ataque do que na posse e foi por isso que deixou o Benfica ficar com a posse o tempo inicial e jogar no erro do adversário.

      Resultou na perfeição porque o Benfica tem imensas dificuldades em penetrar em defesas assim. Mérito para Simeone, demérito para RV que não conseguiu se adaptar.

    • Baresi
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:01 pm

      20 jogos oficiais,12 vitórias e 7 derrotas. Com uma equipa bi campeã portuguesa.
      Está-se a começar a fazer história neste Benfica de Rui "Vitória"… Mas não pelas melhores razões…

    • Philippe Oak
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:48 pm

      O problema nao é o Jonas, é o Benfica que nesses jogos joga mais distante da baliza adversaria, e ele como avançado ou tem menos jogo ou recua muito para ter jogo. Outro factor é que o proprio benfica nesses jogos tambem não marca o mesmo numero de golos que marca nos restantes logo nao se pode esperar que o avancado mantenha a media. Ainda assim concordo que esperava sempre mais do Jonas nestes jogos e que pudesse fazer a diferenç, mas a culpa não é (só) dele. De resto grande reta final que deixa esperancas que um dia o benfica jogue assim durante 90 minutos. Mais uma vez, grande senhor este Cholo! Grande treinador e grande homem como ha poucos no mundo do futebol.
      Ph

    • Pedritxo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:58 pm

      Rui Jorge,

      Isso do dispensado do Valencia tem muito o que se lhe diga, porque ele jogava muito bem la, simplesmente Nuno quis mudar a tatica e viu que ele nao cabia.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:53 pm

      O facto de não marcar não quer dizer que tenha jogado mal em todos esses jogos…

    • Antonio Ferreira
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:50 pm

      Correção: Jonas a habitual nódoa nos jogos difíceis.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:49 pm

      Na Champions, ou contra qualquer outra equipa com um pingo de qualidade (Sporting, Porto, etc…), é que feitas as contas desde que chegou ao Benfica somando os clássicos e os jogos da LC, o Jonas leva o espectacular feito de ter marcado um golo em 12 jogos de exigência alta. Bem sei que ele contra os Tondelas e Moirerense é uma máquina mas de resto pouco faz, talvez por isso tenha sido dispensado pelo Valencia é que em Espanha não há tantos Arouca's desta vida.

      Rui Jorge

Deixa um comentário