Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Augusto Inácio é o novo treinador do Moreirense

8592f3e430720d324d7cfd7ecd1de521
Imagem: www.aeiou.pt

Boa opção? Surpreende a aposta num treinador que está afastado do jogo há 3 anos e que ainda por cima na última vez que passou por Moreira de Cónegos não evitou a descida de divisão.

Augusto Inácio é o novo treinador do Moreirense FC, substituindo no cargo Pepa. O treinador, de 61 anos regressa ao clube depois de ter orientado a equipa parte da época 2012/2013. Inácio como treinador, foi campeão da I Liga pelo Sporting CP na época 1999/2000 e da Liga de Honra na época 2006/2007, pelo Beira-mar, sendo que nos últimos anos fez parte da direcção de Bruno de Carvalho.

VM
Author: VM

162 Comentários

  • joao
    Posted Novembro 28, 2016 at 9:49 pm

    Boa noticia! Já se pode voltar a ver o playoff.

  • Mah Med
    Posted Novembro 28, 2016 at 9:23 pm

    Depois de ler alguns comentários , tenho que dizer 2 ou 3 coisas.
    1- Comparar Pedro Guerra com o Inácio e um insulto a inteligência das pessoas , O Inácio foi campeão nacional , o Fm não faz equivalência com a vida real.
    2- Na primeira passagem , O Inacio tinha vinculo com o Sporting , semanas antes andava de nucleo em nucleo com o Bruno de Carvalho a fazer campanha , semanas seguintes , vira treinador do Moreirense e tem um jogo com o Sporting , colacaram-se as mesmas que hoje se colocam ; o Sporting ganha por 3-2 com um golo de resalto do Viola e com um Jogaço do Ghilas , jogo dificilimo para o Sporting , ainda me recordo jogamos com o Bruma a lateral na segunda parte , e gostava de relembrar que o Sporting estava a Europa em jogo e mesmo assim nao houve um facilitar ,bem pelo contrario.
    3- Alguem acredita que o Inacio chega ao Balneario de diz ” Bem malta , o presi do Sporting e meu comparsa por isso nao precisam de correr muito ” , isto e a serio ou e suposto se-lo?

    • Observador
      Posted Novembro 29, 2016 at 12:57 pm

      Tudo dito. Inácio merece outro respeito como homem do futebol, como jogador, treinador, dirigente. Tenho a certeza de que fará um trabalho honesto,aliás, isso nem devia estar em causa. Só alguém muito doente poderá induzir o contrário. Contudo, naturalmente irá acontecer, por um possível conflito de interesses, Inácio deverá “desligar-se” do Sporting em quaisquer funções que assuma actualmente. Boa sorte Inácio.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 28, 2016 at 8:12 pm

    Ahahah agora é que me vou rir!

  • bmcrl
    Posted Novembro 28, 2016 at 7:49 pm

    Virem dizer que isto não tem mal e que ninguém pode dizer nada… Um homem que ontem à noite estava na tv a levantar suspeitas contra o Benfica, um dos cães de fila (como gostam muito de dizer agora) de BdC, vai treinar o Moreirense. Provavelmente vai ter o mesmo sucesso que teve na última vez que por lá passou. Só me estão a vir à cabeça flashes dele a espumar-se da boca, com a boa educação que o caracteriza. É o que é.

  • Pedro Jorge
    Posted Novembro 28, 2016 at 7:44 pm

    Até parece que não estamos a falar de um treinador campeão nacional. Aliás o Inácio já jogou contra o Sporting sabendo que ia ser diretor desportivo do clube e o jogo foi bastante complicado.

  • Pedro Silva
    Posted Novembro 28, 2016 at 7:10 pm

    Problema é que o Inácio era um comentador avençado do Sporting, que nos últimos anos se fartou de lançar suspeitas e ódio em relação ao Benfica, um ex-treinador transformado num Pedro Guerra que volta à ribalta. Isto não tem nada a ver com um ex-jogador do Porto/Benfica/Sporting que agora é treinador.Inácio não tem mesmo vergonha na cara ao aceitar este convite.

    Espero sinceramente que o Moreirense desça de divisão e vai a caminho disso com esta escolha.

  • Joao S
    Posted Novembro 28, 2016 at 7:02 pm

    Relaxem que o Sporting tratou facilmente do Moreirense na primeira volta, provavelmente também irá tratar na segunda. E quando dizem que contra o Benfica vão fazer o jogo da época também podem estar relaxados, que eles não tem nenhum Ronaldo nem Messi, e ainda por cima ficaram com um treinador medíocre. Aqui a única vítima irá ser o Moreirense que vai ficar sem treinador até ao final da época, e é bem feito por terem feito esta escolha ridícula.

    Ah e por outro lado, o Sporting até acaba por sair um pouco prejudicado, já que os jovens que tem emprestados ao clube não vão ter uma boa evolução a jogarem sem treinador.

  • Lopes
    Posted Novembro 28, 2016 at 6:41 pm

    what the hell…
    ok then, boa viagem até a 2ª divisão Moreirense

  • Palmiere
    Posted Novembro 28, 2016 at 6:08 pm

    Se Portugal tivesse adeptos com cultura de desporto isto seria uma simples noticia, mas não já se começa a prever futuros, espero que seja profissional, se foi boa escolha ou não logo se saberá. Se o grande Eusébio pode dizer que não queria jogar contra o Benfica, e se jogasse não ia marcar podemos aceitar este tipo de noticia, vamos viver o futebol que se joga dentro das 4 linhas por favor

    • Filipe A
      Posted Novembro 28, 2016 at 7:33 pm

      Sim porque nos outros é perfeitamente normal e aceitável um diretor sair do clube e treinar uma equipa da mesma liga

    • João Alves
      Posted Novembro 28, 2016 at 7:06 pm

      Se achas normal tudo bem, sou eu que estou mal.

    • Sombras
      Posted Novembro 28, 2016 at 6:47 pm

      Desculpe, mas este comentário está cheio de hipocrisia.

      Se o Pedro Guerra começasse a treinar o Marítimo, acharia normal?

      • Jorge
        Posted Novembro 28, 2016 at 9:37 pm

        Se o Pedro Guerra tivesse sido campeão Nacional como treinador… sim, acharia normal.

      • Meneses
        Posted Novembro 28, 2016 at 9:26 pm

        Quando é que o treinador Pedro Guerra foi campeão nacional?

      • Palmiere
        Posted Novembro 28, 2016 at 7:41 pm

        Mas Pedro Guerra é paineleiro nunca foi treinador. Claro que achei estranho a escolha do Moreirense, no sentido como o VM refere afastado há 3 anos do futebol. Agora ler aqui que o Moreirense vai facilitar a vitoria do Sporting, é não acreditar no profissionalismo do futebol português, mas compreendo cada um tem a sua opinião.

    • Nickles
      Posted Novembro 28, 2016 at 6:26 pm

      Um adepto do clube que mais teorias de conspiração inventa, a queixar-se de teorias da conspiração. E comparares futebol dos anos 60 com o futebol actual é de uma lógica…

      • Palmiere
        Posted Novembro 28, 2016 at 7:04 pm

        Preso por ter cão, preso por não ter.
        Existem mais casos, todos os clubes tem telhados de vidro. BdC faz muitas coisas mal, mas parece que querem fazer que antes de BdC o futebol em Portugal era lindo e sem casos.

  • Pulga
    Posted Novembro 28, 2016 at 6:06 pm

    O que mais me desilude nesta história toda é que vai substituir o Pepa, que é um dos novos treinadores Portugueses, e estava a pôr o Moreirense a jogar bem e com resultados medianos, ainda para mais parecia que os jogadores tinham um carinho especial pelo Pepa (basta ver ontem as entrevistas aos jogadores do Moreirense).

    • DM
      Posted Novembro 28, 2016 at 8:42 pm

      O Moreirense estava em último. O Pepa até pode ser uma óptima pessoa e os jogadores gostarem todos dele mas isso não basta para ser treinador na primeira liga. O problema aqui é que o Inácio não tem mostrado ser superior, mas a direcção do Moreirense lá sabe

  • Nuno_m
    Posted Novembro 28, 2016 at 5:34 pm

    Claramente que deviam existir regras para impedir este tipo de situacoes ou qqr tipo de potencial conflito de interesses.
    Segundo o que vou lendo aqui, pensava que so’ os sportinguistas tinham grandes teorias de conspiracao mas afinal…

  • Marco
    Posted Novembro 28, 2016 at 5:33 pm

    Uma pessoa que se “demitiu do cargo no SCP para melhor servir o clube e continuar a sua defesa” ir treinar um clube da mesma divisao nessa mesma època… Lol Sò mesmo neste cantinho e no SCP

  • Gabs
    Posted Novembro 28, 2016 at 5:30 pm

    Escolha caricata do Moreirense assim como foi o despedimento de Pepa durante a última semana de pausa e a dias do jogo com o Benfica.

  • Cuauthémoc
    Posted Novembro 28, 2016 at 5:15 pm

    Existe uma posição que está definida no campeonato, o último lugar já tem dono…

  • Dca
    Posted Novembro 28, 2016 at 5:15 pm

    Vergonhoso.

  • Rummenigge
    Posted Novembro 28, 2016 at 5:13 pm

    Será que vai poder estar no banco de supleentes no moreirense X sporting? é que eu saiba os emprestados não podem defrontar a equipa “mãe”

  • Ntorion
    Posted Novembro 28, 2016 at 5:08 pm

    O sporting além de emprestar jogadores também empresta comentadores… ou será responsáveis pela relação internacional? secalhar nesta area terá mais trabalho, visto que o Moreirense está mais perto de Espanha que o sporting?

  • Gongas
    Posted Novembro 28, 2016 at 4:49 pm

    O estado da liga portuguesa é no minimo surreal, como é que uma pessoa que foi da direcçao do sporting aqui ha meses pode vir a ser treinador de uma equipa na 1 liga????? a verdade desportiva nao existe neste país,simplesmente inacreditável

  • Pedro Fonseca
    Posted Novembro 28, 2016 at 4:40 pm

    6 pontos garantidos para o SCP (o seu clube de profissão) e para o FCP (o seu clube de coração). Ao Benfica espera se uma hostilidade nunca antes vista. É bom que a Liga intervenha e ponha cobro nesta palhaçada.

    • JoseRibeiro
      Posted Novembro 28, 2016 at 5:42 pm

      O Sporting já jogou contra o Moreirense e ganhou 3-0. Não tinha custado muito ter ido ver isso.

    • Diogo L
      Posted Novembro 28, 2016 at 5:29 pm

      O que me ri com isto, é que tendo em conta que, estatisticamente, o Benfica é a equipa que menos pontos perde contra equipas com treinadores que passaram pelo clube em Portugal, este comentário é, no mínimo, cómico.

      • DM
        Posted Novembro 28, 2016 at 8:46 pm

        Em Espanha será o Barcelona, em Itália a Juve e na Alemanha o Bayern…
        Coloque a estatística contra treinadores que passaram pelo clube e depois coloque a estatística de todos os jogos…
        Cada dia que passa ouvimos outra diferente…

        • Diogo L
          Posted Novembro 29, 2016 at 3:13 am

          Desde que o campeonato é a três pontos penso que quem tenha mais pontos seja o Porto, visto que somos a equipa com mais campeonatos ganhos (13 para 5 do Benfica), por isso não percebo como a estatística de todos os jogos vos iria ajudar…

          • DM
            Posted Novembro 29, 2016 at 10:20 am

            Pensava que estava a falar de um passado recente, se está a falar desde que o campeonato é a 3 pontos então se calhar nem sequer faz sentido porque seria o Porto…
            Quanto aos acumulados, o Benfica tem mais de 100 pontos que o Porto, mas acho que nesta tabela que vi há uns tempos todas as vitórias foram contabilizadas com 3 pontos, não tenho a certeza

      • Sombras
        Posted Novembro 28, 2016 at 7:16 pm

        Pode publicar a estatística? Gostava mesmo de a ver, por favor.

        • Diogo L
          Posted Novembro 29, 2016 at 3:07 am

          Vou procurá-la de novo, lembro-me de a ver pela altura do jogo do Sporting com o Tondela, depois de Petit ter tirado pontos com o Boavista e com o Tondela ao Sporting

      • Kafka
        Posted Novembro 28, 2016 at 5:42 pm

        Quem fez essa estatística? o Dragões Diário que passa a vida a inventar coisas?

  • Pedro Salgado
    Posted Novembro 28, 2016 at 4:29 pm

    Nunca a escolha de um treinador para o Moreirense teve tantos comentários no VM.

  • Toupas
    Posted Novembro 28, 2016 at 4:22 pm

    Bem isto é uma autêntica vergonha… Tá se mesmo a ver o que este artista vai fazer em Moreira de Conegos. E como Rui Gomes da Silva ou o Serrão irem treinar algum clube de 1 liga já se sabe antemão o que iriam fazer enfim…

    • Jorge
      Posted Novembro 28, 2016 at 9:38 pm

      Mas o Rui Gomes da Silva ou o Serrão já foram treinadores de futebol e inclusive campeões nacionais? Que comparação despropositada!

  • JoseRibeiro
    Posted Novembro 28, 2016 at 4:18 pm

    Completamente ridículo esta decisão. Levanta imensas dúvidas sobre verdade desportiva (já se sabe que o jogo Sporting-Moreirense na 2ª volta vai estar encoberto de suspeição) e haveria certamente melhores treinadores.
    Já a decisão de despedir o Pepa dias antes de um jogo quando tinha tido 2 semanas sem jogo foi também rídicula. Até porque este Moreirense poderia-se manter na 1ª com Pepa que até tinha posto a equipa a fazer alguns bons jogos.
    Tudo isto é ridículo, como são a maior parte das situações no nosso futebol.

    • Rodrigo A.
      Posted Novembro 28, 2016 at 10:07 pm

      Concordo contigo. Poderia haver regras, mas a verdade é que existem outros casos idênticos…este está a dar este destaque pela imagem desgastada que tem, mas já existiram casos idênticos que também não são dignos.

    • DM
      Posted Novembro 28, 2016 at 8:52 pm

      Quanto à escolha do treinador, só penaliza o Moreirense que agora vai ter um treinador medíocre no comando, Benfica, Porto e Sporting em condições normais já venceriam os jogos contra o Moreirense e com um treinador destes só facilita a missão para os 3, quero acreditar no profissionalismo do Robinácio e na seriedade dos dirigentes do Moreirense, as equipas da metade de baixo da tabela é que não tinham tantas probabilidades como vão ter agora, por isso só penaliza o Moreirense
      Depois é indesculpável o facto de ontem ter estado num programa de futebol a defender um adversário e atacar, como sempre, outro, mas isso já vai dos princípios do pirata informático e já todos conhecemos a peça

    • DM
      Posted Novembro 28, 2016 at 8:48 pm

      O Pepa ia em último, por isso despedi-lo não foi uma opção assim tão questionável. Podemos é questionar porque não o fizeram quando o campeonato estava parado ou quando já tivessem um substituto para ele… A lembrar um pouco o despedimento do Lopetegui o ano passado no Porto

      • JoseRibeiro
        Posted Novembro 28, 2016 at 9:48 pm

        Sim, o mais bizarro é a altura do despedimento. Mas eu até costumo ver os jogos do Moreirense (por causa do Geraldes e Podence) e este plantel é muito muito fraco (nota-se imenso a saída de Iuri e Rafael Martins) e a equipa não era assim tão fraca como mostrava a classificação.

    • Pedro Jorge
      Posted Novembro 28, 2016 at 8:36 pm

      Jose, concordo em parte. É verdade que levanta dúvidas mas não se pode imputar ao Sporting qualquer tipo de responsabilidade no assunto.

    • Palmiere
      Posted Novembro 28, 2016 at 7:46 pm

      +1

    • João Duarte
      Posted Novembro 28, 2016 at 6:17 pm

      Haja alguém com bom senso. Comentário isento é sensato. Parabéns! Isto é o que devia acontecer sempre, seja sobre que clube for. Opiniões temos as nossas e são respeitáveis, tenho em conta as nossas crenças, agora o que não pode acontecer é tentar encobrir situações que podem levantar suspeitas acerca da verdade desportiva. E isto é transversal a qualquer clube. Aplaudo este comentário e saúdo a tua isenção. Por pessoas como tu só posso ter respeito, mesmo que as nossas opiniões sejam diferentes em muitas ocasiões. Abraço.

    • Kafka
      Posted Novembro 28, 2016 at 5:38 pm

      Parabéns pelo comentário

  • bmcrl
    Posted Novembro 28, 2016 at 4:04 pm

    Contra o Moreirense até o William vai marcar

  • Goncalo R
    Posted Novembro 28, 2016 at 4:00 pm

    Deve ser isto a tal verdade desportiva de que tanto falam.

    O pior é que secalhar nem assim conseguem o 27° campeonato.

    • Pedro Santos
      Posted Novembro 28, 2016 at 5:03 pm

      Só falta o Zé Pina treinar o Paços de.Ferreira e fica completo o plano de incremento da verdade.desportiva no futebol português que o BDC tanto defendeu. Siga para bingo.

    • Nickles
      Posted Novembro 28, 2016 at 4:19 pm

      24°*. 18 + 1 é 24, não 27.

      • DM
        Posted Novembro 28, 2016 at 8:57 pm

        Esqueci me dos 3-0 na Luz o ano passado…

      • DM
        Posted Novembro 28, 2016 at 8:57 pm

        Fogo será que de uma época para a outra toda a gente deixou de saber de saber fazer contas?
        Off topic, últimos grandes festejos do Sporting:
        – 7-1 ao Benfica no campeonato de 87, ganho pelo…
        – nunca ficamos em sexto
        – o dirigente que roubou o clube
        – a missão para angariar dinheiro
        – nem quantos títulos têm sabem

      • Nickles
        Posted Novembro 28, 2016 at 5:51 pm

        Ups afinal são 23.

  • Rui Costa
    Posted Novembro 28, 2016 at 3:56 pm

    Acho caricato, contratar-se um treinador que não treina há três anos e ainda por cima da última vez que o fez foi para descer o Moreirense, ninguém tem mais mérito para o cargo? Ou o Dramé, Podence e Geraldes têm coisas em comum?

  • André
    Posted Novembro 28, 2016 at 3:56 pm

    Eu a pensar que o Nacional ia demitir o Manuel Machado e ele ia assinar pelo Moreirense

  • Fábio Nogueira
    Posted Novembro 28, 2016 at 3:48 pm

    Pelo menos o Sporting já tem 3 pontos garantidos na 2º volta… Escolha ridícula.

  • The Sporting Fan
    Posted Novembro 28, 2016 at 3:41 pm

    Gostava que o Moreirense se mantivesse na Primeira Liga.
    Se possível com contribuição dos nossos emprestados!

    • Stalley
      Posted Novembro 28, 2016 at 4:09 pm

      Bem não se pode esperar outra coisa, se num plantel como o do Moreirense não fazem a diferença, então para o ano nem cheiram a pré-época.

      • DM
        Posted Novembro 28, 2016 at 5:04 pm

        Dizer que não fazem a diferença no Moreirense é um um bocado exagero, ontem foram claramente os melhores jogadores do Moreirense. Agora se disser que não fariam diferença no Sporting, aí sou obrigado a concordar, ainda me parecem muito imaturos

  • João Duarte
    Posted Novembro 28, 2016 at 3:40 pm

    Vão jogar a sua época contra o Benfica, se conseguir chegar a esse jogo.

    • Abdeeint
      Posted Novembro 28, 2016 at 4:04 pm

      Estás a dizer então que as equipas quando jogam contra o Benfica devem jogar relaxadas e com pouca agressividade, especialmente a seguir a confrontos europeus.

      O Petit sendo um ex-jogador do Benfica o ano passado “retirou” 4 pontos ao Sporting, o que tem a dizer disso?

      • João Duarte
        Posted Novembro 28, 2016 at 6:01 pm

        Primeiro não falei em relaxamento de ninguém. Falei em transcenderem-se que são coisas bem distintas. Ou achas que por exemplo o Porto quando joga com o Benfica não encara o jogo de maneira diferente? Ou o contrário.
        Segundo, em relação ao Petit, que me lembre, nunca foi dirigente nem funcionário do Benfica, excepto como jogador. Mas por essa ordem de ideias o Pepa por exemplo também foi, o Abel Xavier, o Hélder, o Paulo Sousa, Álvaro Magalhães, etc. não havia treinadores.
        Aqui a questão é o tempo que passou entre ser funcionário do Sporting e treinador de uma equipa que joga contra o Sporting, e entre ser comentador afeto ao Sporting, que entre outras coisas não fazia mais nada a não ser criticar o Benfica e defender o Sporting com unhas e dentes, mesmo quando muitas vezes não tinha razão para tal, e ser treinador de um clube que joga contra o Sporting. Passou um dia entre uma coisa é outra. Se achas normal tudo bem. Era o mesmo que o Rui Costa ou o Nuno Gomes agora passarem a ser treinadores de uma equipa que joga contra o Benfica, ou o Gomes da Silva, ou o Hélder que está na equipa B. Se achas normal então devo ser eu que estou mal no futebol.

        • DM
          Posted Novembro 28, 2016 at 9:01 pm

          O Hélder era completamente normal, é a profissão dele. Seria também um crime uma equipa da primeira divisão contratar um “treinador” tão fraco, a primeira coisa que fazia era enviar uma compilação de saves de FM para a equipa que o contratasse

      • Diogo L
        Posted Novembro 28, 2016 at 5:31 pm

        Petit está constantemente a tirar pontos a Porto e Sporting (numa época até tirou pontos com Boavista e Tondela), é óbvio que a sua equipa faz a época contra os dois rivais do seu clube, segundo os benfiquistas.

      • MikeM
        Posted Novembro 28, 2016 at 4:33 pm

        Falta de competência do Sporting, uma vez que é muito mais forte que o Tondela e o Petit e a sua equipa a fazerem o que têm que fazer.

        Mas quer mesmo comparar um treinador que é ex-jogador de um clube, o que por sinal há aos pontapés, com esta situação, onde um ex-dirigente recente e actual comentador que representa o Sporting será o treinador de outra equipa da 1ª divisão?

        Haverá mesmo comparação? Era o mesmo que o Rui Gomes da Silva ir treinar o Nacional da Madeira e o Manuel Serrão o Paços de Ferreira, só que mesmo assim sem a agravante de nem o Benfica nem o Porto terem ainda por cima dois ou três jogadores emprestados a esses clubes.

        Realmente o próximo jogo entre Sporting e Moreirense será deveras interessante. Já não bastava não poderem contar com 2 dos seus melhores jogadores, agora ainda têm um dirigente do outro clube como treinador.

      • Goncalo R
        Posted Novembro 28, 2016 at 4:26 pm

        Que mesmo sendo Petit, foi maior que o Sporting.

  • Jubas
    Posted Novembro 28, 2016 at 3:29 pm

    Com o Augusto Inácio como treinador do Moreirense, o Daniel Podence já terá de ter mais cuidado com as birras e amuanços…

  • kurt
    Posted Novembro 28, 2016 at 3:27 pm

    Acho que a liga não devia permitir esta situação, nem vou pela qualidade do Inácio como treinador ( que é nula), qual a lógica de alguém que até à bem pouco tempo estava na direção de um clube vai treinar outro clube da mesma divisão? Onde está a verdade desportiva?

    Aliás, se em Espanha um treinador não pode treinar duas equipas da primeira liga no mesmo ano, esta situação ainda é pior, qual será a verdade desportiva de um Moreirense – Sporting amanhã? Acho que a liga devia defender-se ao máximo deste tipo de situações, mas a liga é liderada por um bando de amadores que não percebe nada disto.

    O mesmo diria se o Rui gomes da Silva fosse amanhã treinar o Setúbal, ou o Rodolfo Reis o Boavista, não faz sentido e não deve ser permitido pela verdade desportiva.

    Acrescento ainda que o Inácio a saber desta possibilidade ontem, nem devia ter feito o habitual comentário na sic noticias e devia ter recusado devido a conflito de interesses.

    Mas isto é Portugal.

    • Sombras
      Posted Novembro 28, 2016 at 4:03 pm

      Nem mais. Isso só demonstra que como pessoa o Augusto Inácio é um verme e um sujeito sem qualquer moral, disposto a dobrar-se por meia dúzia de euros. Como é possível ele ir analisar o jogo do Moreirense com o Benfica completamente pela calada? Que sujeito degradante. Mais um na linha de muitos os que consporcam o futebol e o desporto português há anos!

      • kurt
        Posted Novembro 28, 2016 at 4:12 pm

        Com a falta de vergonha dele vai continuar a ser treinador do clube alegando que não está a comentar a favor da equipa que orienta.

    • João Duarte
      Posted Novembro 28, 2016 at 3:46 pm

      E ainda é comentador afeto ao Sporting e que tem passado os últimos tempos numa guerra contra o Benfica. Vai jogar a época no jogo contra o Benfica, isso é certo. Tenho é dúvidas que lá chegue. Passar do Pepa para o Inácio é um ato de gestão ao mais alto nível, mas de gestão danosa.

      • kurt
        Posted Novembro 28, 2016 at 4:02 pm

        Toda esta decisão é absurda e não é só pelo jogo Moreirense-Sporting. Não percebo porque a liga não interfere nestes casos.

        Quer dizer, perceber percebo, porque são uns incompetentes. Em que os treinadores, dirigentes e jogadores podem dizer o que quer que seja aos árbitros e não acontece nada. Se fosse como em inglaterra metade deles se calhar estavam suspensos o ano inteiro.

        Mas continuem com multas de 20€ e castigos de um jogo quando calha sem critério nenhum.

        QUerem vender uma liga ao mundo, esquecem-se é que não é só querer, e nestas pequenas coisas percebe-se bem isso. Mas daqui a pouco vem aqui um sportinguista a dizer: Mas as pessoas não têm direito a trabalhar, isto não é um país livre, mas algum dia o sporting precisaria disto para ganhar ao Moreirense. A verdade desportiva é só quando convém

  • Pedro Cunha
    Posted Novembro 28, 2016 at 3:25 pm

    Falta de vergonha não tem limites…
    E o Inácio recusou jogar na Luz para não sair de saco cheio, Calado sempre tinha razão.

    É desta que desce o Moreirense.

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 28, 2016 at 3:23 pm

    Não esperava ver o Inácio de novo como treinador quando podia manter a sua “carreira” de comentador.

    Não sei se é a pessoa indicada para o lugar e para esta difícil missão de assegurar a manutenção do Moreirense mas isto pode ser bom paea o Sporting e para os jogadores leoninos que estão emprestados em Moreira de Conegos.

    • Sombras
      Posted Novembro 28, 2016 at 3:42 pm

      Pois, que pode ser bom para o Sporting ninguém duvida. Acho que é escandalosamente evidente.

      • kurt
        Posted Novembro 28, 2016 at 3:58 pm

        O vergonhoso é um adepto de um clube que apregoa a verdade desportiva e que os outros isto e aquilo festejar esta escolha

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 28, 2016 at 3:41 pm

      Assim que for despedido do Moreirense volta para a televisão.

      • DM
        Posted Novembro 28, 2016 at 9:03 pm

        Ainda para mais é polivalente, se já não houver vagas para comentadores sportinguistas pode entrar como portista. Mas toda a gente sabe que ele é mesmo é do segundo maior clube em Portugal, sempre foi

    • Abdeeint
      Posted Novembro 28, 2016 at 3:37 pm

      Isso não quer dizer nada, Podence e Geraldes mesmo sem Inácio fariam e fizeram sempre parte das primeiras escolhas do Moreirense. Seria mais benéfico um treinador que os fizesse evoluir (não estou a dizrer que o Inácio não tem capacidade para isso).

    • kurt
      Posted Novembro 28, 2016 at 3:32 pm

      Separaste o Sporting dos jogadores emprestados ou seja são motivos diferentes, se o segundo motivo entende o primeiro gostava de entender.

      Porque é bom para o Sporting? porque o Moreirense “vai abrir as pernar” contra o Sporting? É por isto que um adepto do Sporting está contente?

      • Abdeeint
        Posted Novembro 28, 2016 at 4:02 pm

        É melhor não entrar por ai porque todos os clubes têm telhados de vidro, ou não te lembra dos “desaparecimentos” de Miguel Rosa ou Deyverson dos convocados do Belenenses?

        • kurt
          Posted Novembro 28, 2016 at 4:11 pm

          Apesar dos casos de emprestados ser condenável, sendo que com a nova regra (para o bem e para o mal) a hipótese já nem se põe, queres mesmo comparar?

          Devido às diferenças financeiras dos clubes grandes para os pequenos, os pequenos nos emprestados vão se sempre sujeitar à vontade dos clubes grandes.

          Mas isto é diferente é ao nível de treinadores e dirigente que à bem pouco tempo demitiu-se do seu cargo no clube para poder ser comentador do sporting.

          Agora a questão é, ele vai poder comentar sobre um clube pelo qual não é treinador?

        • DM
          Posted Novembro 28, 2016 at 4:10 pm

          Se se diz o que se diz de um defesa que ao cortar a bola marca auto golo depois desta bater na trave (se este jogador fez isto intesionalmente não percebo porque é que não é avançado, colocava todas as bolas no buraco da agulha), só por o seu irmão ter tirado uma foto numa casa do Benfica imagine-se se fossem jogadores ligados contratualmente ao Benfica a ter um azar destes…

  • Mário Lourenço
    Posted Novembro 28, 2016 at 3:23 pm

    De referir a falta de coragem de orientar a equipa ontem…

  • Mário Lourenço
    Posted Novembro 28, 2016 at 3:22 pm

    Sporting a trabalhar bem… os jogos no moreirense vão ser duros…

  • Manuel Baptista
    Posted Novembro 28, 2016 at 3:20 pm

    Aposta para afundar! Ou então potenciar os atletas do Sporting Clube de Portugal :)

    • Carlos Gomes
      Posted Novembro 28, 2016 at 5:17 pm

      Mas eles não eram titulares? E se ele é tão mau treinador como é que os potencia? O verde turva a visão a muita gente

  • Nuno Cruz
    Posted Novembro 28, 2016 at 3:20 pm

    Contratação no mínimo estranha e que deixa a reflexão sobre o mundo do futebol… é mesmo um meio muito pequeno…para se lá entrar é complicado e depois os clubes trocam de treinador como quem joga xadrez…sempre para os mesmos, despede de um lado…mas rapidamente é contratado noutro clube…Como hão-de chegar os treinadores novos a clubes decentes se não há vagas e são sempre tapados pelos mesmos…Augusto Inácio é ainda mais aberrante por passar de treinador ao dirigismo e agora novamente à posição inicial com uma rapidez de um fósforo…Demonstração de que os dirigentes do Moreirense são mais amadores do que profissionais foi também o facto de terem esperado quase pelo final da paragem dos campeonatos em Novembro para despedirem Pepa…e agora juntarem esta pérola de escolherem alguém que aparentemente já teria arrumado a pasta de treinador…Honra seja feita ao Marítimo que teve a coragem de ir buscar alguém aos escalões inferiores e sendo jovem. Nesta linha de pensamento quem se lembrou de ir buscar Inácio, já agora porque não Quinito ou Manuel Cajuda…Fica no ar a sensação de que alguns clubes adoram aproximar-se de alguns dos grandes e quase serem satélites ou dependentes das migalhas que possam advir desta relação próxima (leiam-se empréstimos de jogadores excedentários)…Enfim…veremos se esta foi uma escolha que permita ao pessoal de Moreira de Cónegos sentir-se tranquila e satisfeita no final da temporada…

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Novembro 28, 2016 at 3:19 pm

    Ora aqui está uma coisa que me faz confusão… E é igual ao Couceiro em Setúbal. Alguém que se candidata a presidente de um clube não pode ir treinar outro da mesma divisão. Alguém que faz parte da direção de um clube também não pode ir treinar outro da mesma divisão…

    • Rugby Fan
      Posted Novembro 28, 2016 at 9:06 pm

      Num País em que 99% dos adeptos são de 3 clubes, provavelmente vamos ter um problema.
      Mas gostaria de perceber que tipo de armamento irá o Moreirense utilizar nos jogos com o Benfica? Mísseis? Tanques?
      Vender jogadores a um clube e impedi-los de jogar contra o Clube vendedor ainda vá, agora um treinador que até foi campeão voltar á sua profissão tendo estado ligado a um outro clube, ui!!! Que vergonha! Talvez idêntica á que falta em muitos comentários.

    • Camel
      Posted Novembro 28, 2016 at 7:23 pm

      Mas ninguém faz parte. Fez parte. O que não falta aí são pessoas intelectualmente desonestas, mas que se desconhece ou ignora o clube delas. A estas, se acontecer alguma coisa estranha, salta logo tudo em cima. O perigo reside precisamente nas outras.

    • Kafka
      Posted Novembro 28, 2016 at 3:55 pm

      Tudo dito

  • Stalley
    Posted Novembro 28, 2016 at 3:18 pm

    Que consiga a manutenção e tire o melhor proveito do Geraldes e Podence.
    Bem só falta o Rudolfo Reis e João Alves arranjarem clube….o Rui Santos, já tem lugar cativo na Sic Noticias.

    • DM
      Posted Novembro 28, 2016 at 3:39 pm

      Será que enquanto não arranjarem substituto para o Inácio o Rui Santos vai fazer o papel de isento e de afecto ao Sporting em simultaneo?! Era uma boa ideia e poupavam dinheiro

      • Stalley
        Posted Novembro 28, 2016 at 3:54 pm

        Não, vai vir outro que defenda realmente o Sporting.
        O Rui Santos, já o vi de todos os clubes…eu não assisto muuuito o programa, mas ele já criticou bastante o Sporting este ano (até andava aí um vídeo de um bate boca com o Inácio).
        E também se formos por aí, o que não falta são “isentos” do Porto e do Benfica a comentar quer na RTPi, SICNoticias ou TVI24.
        O Rui Santos é sim fã a 100% de Jorge Jesus, ai ninguém dúvida.

        • Kafka
          Posted Novembro 28, 2016 at 5:27 pm

          Caro Stalley

          O Rui Santos é Sportinguista, ele já o admitiu

          • Pedro Jorge
            Posted Novembro 28, 2016 at 8:40 pm

            O Rui Santos até pode ser sportinguista mas é dos jornalistas mais isentos em Portugal. Questionar ou insinuar uma pessoa que todas as semanas denuncia o que se passa no futebol português não faz sentido

          • Stalley
            Posted Novembro 28, 2016 at 8:32 pm

            Eu já sabia disso amigo, mas não vejo o Rui Santos como “defensor” do Sporting (ele é aquele “isento” que de vez em quando se discai), muito sinceramente e até gosto de o ouvir de vez em quando, das poucas vezes que vejo o programa que é muuuito raro, se calhar apanhei ele nos melhores dias hehehehe.

        • DM
          Posted Novembro 28, 2016 at 4:15 pm

          Por ter cérebro não pode ser Sportinguista?! Têm que ser todos seguidistas e nunca dizer mal?
          Eu se estivesse no prolongamento também iria ter bate bocas com o Guerra, mesmo sendo benfiquista a 1000%, com o Inácio só pode acontecer o mesmo, o homem é um boneco que diz as coisas mais ridiculas do mundo para proteger o Sporting ou a direção do Sporting, qualquer benfiquista, portista, sportinguista ou boavisteiro iria entrar num bate boca com ele, o único requisito é mesmo ter cérebro.
          E sim, o Rui Santos idolatra o JJ, já nos tempos de Benfica o fazia, mas é sportinguista, nem há volta a dar. É só ver como ele comenta as coisas que acontecem no Sporting e como as comenta quando acontecem no Porto e no Benfica. Rui Santos o jornalista desportivo que não percebe ponta de futebol :)

      • kurt
        Posted Novembro 28, 2016 at 3:44 pm

        Na prática não alterava nada.

  • Tiago Martins
    Posted Novembro 28, 2016 at 3:14 pm

    O Benfica manda nisto tudo, 6 pontos garantidos por um acérrimo defensor do Benfica.

  • Manuel Teixeira
    Posted Novembro 28, 2016 at 3:14 pm

    Então mas o Benfica não controla isto tudo?
    Estou curioso para ver o Moreirense-Benfica, quer-me parecer que vai ser um arraial de porrada, uma vez que durante 3 anos este senhor limitou-se a debitar ódio pelo Benfica.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 28, 2016 at 6:00 pm

      Se ontem já foi o que foi, na 2º volta, se chegar lá, será bonito.

    • Luis Vidigal
      Posted Novembro 28, 2016 at 5:14 pm

      Não será seguramente diferente dos jogos das equipas de Petit contra o sporting…

      • Manuel Teixeira
        Posted Novembro 28, 2016 at 5:23 pm

        Tem toda a razão. E logo o Petit que todos os domingos vai aos estudios da Sic Noticias malhar no Sporting.

        • Camel
          Posted Novembro 28, 2016 at 7:26 pm

          Só por ir ao estúdios da Sic aos Domingos tem que jogar futebol champagne contra o Benfica? É que o que vejo é porrada até mais não em alguns jogos, outros que marcam golos que não lembram ao diabo, mas este, que ainda nem um jogo fez, já motiva este tipo de exigência.

          • DM
            Posted Novembro 28, 2016 at 9:20 pm

            Ele tem é de jogar o máximo contra todos os clubes, contra o Benfica não me preocupo muito com que eles joguem o máximo, só quero que o Benfica jogue no mínimo a 75%, a mim preocupa me o futebol da minha equipa, não o das adversárias.
            “porrada até mais não em alguns jogos” – concordo, os adversários do Benfica jogam sempre no limite, enquanto os árbitros pactuam e não mostram o amarelo para manter a ordem, mas não vamos falar disso.
            “marcam golos que não lembram ao diabo” – concordo, o nosso ataque está numa forma que não lembra ao diabo, sempre a alta velocidade com os alas a dar profundidade, trocas de bola que não lembram ao diabo…
            Ele ir aos estúdios da Sic não percebo porque espanta tanta gente, tem razão, toda a gente deveria saber o vendido que o Robin é, parece que há pessoas que começaram a ver futebol esta época.
            Parabéns com o comentário, de acordo em tudo

        • Luis Vidigal
          Posted Novembro 28, 2016 at 6:30 pm

          O petit não deixa de ser menos benfiquista por não ir todos os domingos dizer mal do sporting, aposto que o seu ódio pelo sporting é tão grande ou maior como o de muitos outros benfiquistas que pelo vm a todas as publicações “malham” no sporting …

          • DM
            Posted Novembro 28, 2016 at 9:13 pm

            Já nisso ninguém pode apontar o dedo ao NES!

          • DM
            Posted Novembro 28, 2016 at 9:12 pm

            O Petit é boavisteiro!!! O ódio dele é ao Porto e quiçá ao Leixões.
            Reveja os jogos do Petit contra o Benfica, é exactamente o mesmo estilo de jogo que tem em todos os outros jogos, entrar sempre durinho e quando assim se justificar entrar durissimo, quando têm a bola tentar entrar no último terço do terreno e rematar!
            Uma equipa à imagem do Petit como futebolista, diga-se de passagem :)
            Ninguém tem culpa de o Sporting não conseguir ganhar ao Petit, ou melhor, quem tem culpa é o Sporting. Se o Benfica não conseguisse ganhar ao Petit eu estaria preocupado era com a qualidade de jogo da minha equipa, mas já vi que alguns se preocupam mais com a carreira do Petit enquanto jogador e pelos clubes em que passou.

    • João Duarte
      Posted Novembro 28, 2016 at 3:49 pm

      Tenho dúvidas que lá chegue.

  • Rodrigo
    Posted Novembro 28, 2016 at 3:12 pm

    Com tantos treinadores de qualidade por esse Portugal fora, vão dar o trabalho a um homem que passa obcecado 24 horas com o Benfica.
    Enfim que péssima decisão do Moreirense. Descida de divisão à vista.

    • DM
      Posted Novembro 28, 2016 at 3:37 pm

      Qual é o problema, assim começa já a preparar o Moreirense x Benfica da segunda volta, para o homem nem vai ser nenhum sacrificio já que ele adora estudar tudo o que é relativo ao Benfica

  • Nickles
    Posted Novembro 28, 2016 at 3:08 pm

    O Sporting, como já não pode emprestar mais jogadores ao Moreirense, emprestou um treinador.

    • Beorf
      Posted Novembro 28, 2016 at 5:32 pm

      O Sporting ainda pode emprestar mais um jogador ao Moreirense. O Dramé foi em definitivo para o Moreirense (mantendo o Sporting 50% dos direitos sobre o jogador). Apenas o Francisco Geraldes e o Podence estão emprestados pelo Sporting.

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 28, 2016 at 3:02 pm

    Só rir!!!!

    Vou ficar a desejar intensamente que a segunda liga seja uma realidade para o Moreirense.

  • João Pereira
    Posted Novembro 28, 2016 at 2:59 pm

    Imagem pública completamente desgastada, ainda com tantos anos que podia fazer bons no futebol.
    Vai estar, pelo menos nestes próximos tempos, irremediavelmente ligado às suas palavras e acções (que por muito que fossem a mando, se tem de responsabilizar por elas) do mandato de BC.
    Tanto que, mesmo que não se queira, por muito que seja inconsciente, haverá uma dúvida quanto ao seu profissionalismo em jogos contra Sporting.

  • Nespera
    Posted Novembro 28, 2016 at 2:58 pm

    Rumo à 2ª liga

  • Ouvi dizer que...
    Posted Novembro 28, 2016 at 2:58 pm

    Isto explica muita coisa, principalmente a agressividade extrema dos jogadores do Moreirense ontem

    Dia 12 Fevereiro já sabem, todo o dinheiro que tiverem é apostar na vitória do Sporting contra o Moreirense, é all-in 100% garantido

  • ACT7
    Posted Novembro 28, 2016 at 2:57 pm

    Exijo que o Pedro Guerra treine uma equipa de 1ª liga!

  • Hugo
    Posted Novembro 28, 2016 at 2:52 pm

    em Portugal ainda há treinadores que não percebem nada de futebol

  • Diogo Moura
    Posted Novembro 28, 2016 at 2:51 pm

    E esta hein? Algo surpreendente, não pelo Inácio ser bom ou mau (tem créditos firmados), mas por alguém se lembrar dele depois de todas as polémicas em que esteve envolvido.
    Vai ser desta que deixa a carreira de paineleiro televisivo e se volta a dedicar verdadeiramente ao futebol.

  • sadf
    Posted Novembro 28, 2016 at 2:51 pm

    mas isto é possível?

    dirigente do sporting a treinar o moreirense…

    cumpts

    • Beorf
      Posted Novembro 28, 2016 at 5:35 pm

      O Couceiro candidatou-se a presidente do Sporting e posteriormente foi treinar o Setúbal (onde fez um bom trabalho). O Luís Filipe Vieira também foi dirigente em dois clubes (Alverca e posteriormente Benfica), não vejo o escândalo. Desde que haja profissionalismo, não há problema. Isso é que talvez possa ser questionado.

      Nota: O Inácio já tinha deixado a estrutura do Sporting

    • Jonas, o Barbudo Bíblico
      Posted Novembro 28, 2016 at 3:11 pm

      O jose Couceiro foi dirigente do Sporting e treina um clube na I Liga.

      • kurt
        Posted Novembro 28, 2016 at 3:28 pm

        E não o devia poder fazer. Nenhum dirigente de um clube devia poder treinar outro clube na divisão, pelo menos um período de nojo de 3 anos

        • Rui Ribeiro
          Posted Novembro 28, 2016 at 7:30 pm

          O José Couceiro candidatou-se a um lugar na direcção do Sporting mas desde 2011 que não está ligado ao clube, quer como dirigente, quer como treinador. Logo, o teu argumento dos três anos não pega…

        • sadf
          Posted Novembro 28, 2016 at 4:14 pm

          mas o couceiro não tem uma agenda anti-benfica assumida como tem o Inacio…

          ou alguem duvida que isto tem tudo um sentido ou manobra do Sporting?

    • Abdeeint
      Posted Novembro 28, 2016 at 2:57 pm

      Como é óbvio, não, o Inácio já tinha deixado a direção do Sporting.

      • Sombras
        Posted Novembro 28, 2016 at 3:13 pm

        E então? Se o Rui Gomes da Silva fosse treinar o Vitória de Setúbal não era um escândalo?! O homem todos os fins de semana há 3 anos vai ser um veículo de propaganda da direcção do Sporting e agora é contratado para um clube que milita na mesma liga do Sporting. Acha isto admissível?! Com uma liga séria isto era vedado, mas como é o Benfica que manda nisto tudo, não vai acontecer nada.

        • Abdeeint
          Posted Novembro 28, 2016 at 3:30 pm

          Não estou a dizer que é correto, estou a dizer que é legal, se fosse dirigente do Sporrting não seria legal com toda a certeza.
          O que é que a Liga pode fazer? Não vejo nenhuma ilegalidade. O Luis Castro também treinava o Porto B, treinou a equipa principal e foi para o Rio Ave.

          • kurt
            Posted Novembro 28, 2016 at 4:19 pm

            Ligas diferentes.

          • sadf
            Posted Novembro 28, 2016 at 4:16 pm

            meus senhores ontem o inacio nao teve no banco este FDS para nao ser envergonhado….

            alguem duvida que o podence vai continuar a jogar depois da atitude que teve?

            ou que isto nao e tudo planeado em conjunto com o sporting?

            uma pessoa que sempre que abre a boca é para atacar o benfica vai treinar um clube da mesma liga..

            sejamos honesto isto não é nada…

            cumpts

  • Kafka
    Posted Novembro 28, 2016 at 2:49 pm

    De morrer a rir isto, mais uma para a saga

    #OBenficaMandaNistoTudo
    #UmClubeDiferente
    #SoQueNao

  • Sombras
    Posted Novembro 28, 2016 at 2:48 pm

    Ah afinal o excesso de agressividade dos jogadores do Moreirense não era só vontade de ganhar…

Deixa um comentário