Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Aumenta o desastre do Benfica na Champions; Águias perdoaram e continuam com zero pontos; Lukébakio foi o mais perdulário; Pavlidis também falhou; Erro de Dahl deu o triunfo a um Leverkusen desfalcado

Continua o pesadelo europeu das Águias, que já só com um milagre conseguirão seguir em frente. A exibição foi a melhor dos 4 jogos na prova e aquele em que definitivamente o Benfica merecia pelo menos um ponto (o justo até era a vitória), mas os níveis de eficácia estiveram em baixo e um erro de Dahl deitou tudo a perder. Pavlidis (dois lances falhados na cara de Flekken), e Lukebakio, que assumiu quase todas as jogadas ofensivas (a equipa está viciada em colocar a bola no belga), foram os reis do desperdício, enquanto Otamendi, tal como Lukebakio, acertou na trave e acabou o jogo como ponta-de-lança, mas os muitos cruzamentos não surtiram efeito. O grande destaque acabou por ser Ríos, que fez um jogaço, estando imenso na recuperação e sendo o mais capaz de carregar jogo (hoje foi muito forte na condução de bola). Tomás Araújo também fez exibição positiva, dando qualidade e rapidez à circulação de bola. Já Sudakov esteve bastante participativo e conseguiu alguns passes chave, mas apareceu pouco em zonas de finalização. Por outro lado, Barreiro ofereceu combatividade e capacidade na pressão, mas ofensivamente foi inofensivo, e os os suplentes não trouxeram nada de novo. No Leverkusen, Grimaldo foi a unidade com melhor rendimento no regresso à Luz, mas foram a entrada de Schick e as defesas de Flekken que decidiram a partida. 

Benfica 0-1 Bayer Leverkusen (Schick 65′)

O Benfica somou a 4.ª derrota em 4 jogos na Liga dos Campeões ao perder em casa com o Bayer Leverkusen por 1-0. As Águias até foram superiores e somaram inúmeras ocasiões de golos, algumas flagrantes e duas bolas à trave, mas desperdiçaram tudo e acabaram derrotadas devido a um erro grosseiro de Dahl, que ofereceu a Schick o 1-0 com um mau alívio.

XI Benfica: Trubin; Aursnes, Tomás Araújo, Otamendi, Dahl; Richard Ríos, Barrenechea; Lukébakio, Barreiro, Sudakov; Pavlidis.
XI Bayer Leverkusen: Flekken; Quansah, Badé, Tapsoba; Arthur, Maza, Aleix García, Grimaldo; Echeverri, Poku, Kofane.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

84 Comentários

  • Conquistador
    Posted Novembro 6, 2025 at 5:34 pm

    Foi uma pena o João Pinheiro se ter lesionado no final de semana, daria imenso jeito para este jogo

  • Mantorras
    Posted Novembro 6, 2025 at 11:14 am

    O Benfica fez o suficiente para vencer o jogo, menos o mais importante, que era fazer golos. O Leverkusen nao é uma equipa muito forte, tem alguns pontos fortes, principalmente com bola, mas da muito espaco, alem de que pelo que se viu na luz tambem gosta de perder tempo a cada reposicao, incluindo com o jogo empatado.
    —-
    Tomas em campo permite ao Benfica outra seguranca com bola, e na primeira parte isso notou-se. Agora, quando uma equipa, para estar equilibrada, necessita de colocar o seu medio ofensivo encostado a esquerda, e meter um trinco/oito a jogar como SA para pressionar, tem um medio a lateral (ou dois medios nas laterais?) e ainda assim o seu meio campo vai revelando algumas dificuldades, esta tudo dito.
    —-
    O lance do golo é sintomatico. Barreiro, que esta em campo para defender/pressionar, deixa a bola descoberta com o adversario de frente, Enzo esta desposicionado por ter ido a lateral, nao recupera a posicao e defende com os olhos. Rios fica entre tapar duas linhas de passe, e tapa a mais curta, mas tambem mais lateral, confiando que o passe vertical esta controlado com os centrais, mas apos a bola entrar na frente, vem a trote para tras, e o Tomas esta a dormir, nao espera que o passe entre ali, orienta mal o corpo, permite o remate e deixa o PL para o Fred, na recarga. Ja Dahl tem um paranco cerebral e decide voltar a meter a bola na zona de onde saiu o remate, fazendo uma bela assistencia, curiosamente, pouco depois de Mario Branco dizer publicamente que, se Mourinho estivesse no Benfica na altura, Dahl provavelmente nao seria jogador do Benfica (declaracoes absolutamente pateticas de alguem com a responsabilidade dele sobre um atleta que tem sido titular, e que ia jogar no mesmo dia, mais tarde).
    —-
    No final, é este o Benfica que queremos, um Benfica que mesmo tendo zero pontos, como tem um treinador com nome (mesmo sem resultados), e como quase marcamos e quase nao perdiamos, esta tudo ok.

  • Francisco Ramos
    Posted Novembro 6, 2025 at 10:29 am

    Ontem fui ao estádio a convite e… meu deus!

    Primeiro, acho que Mourinho está completamente ultrapassado. Se é isto que faz Costa ter votos, só se for mesmo pelo nome porque em futebol praticado é uma nulidade. Então Pavlidis é o melhor jogador em Portugal a jogar de costas para a baliza e não existe um único jogador a procurar a profundidade? Lukebakio só quer bola no pé para progressão, Sudakov só quer bola no pé para passes progressivos e Barreiros é Barreiros (muito esforçado mas inexistente ofensivamente). Eu estava a olhar para o jogo e a pensar, que saudades eles devem ter do turco! Não fazia grandes fintas, não tinha grande imagem de marketing mas era o único que procurava a profundidade e acima de tudo era altamente eficaz à frente da baliza (alguém o foi ontem?).

    Segundo, substituições. Então o Benfica faz 20 ou 30 cruzamentos e não se coloca Ivanovic para jogar ao pé de Pavlidis? É melhor meter Prestianni para a 2ª bola caso ela aconteça (eu nem sei se ele remata bem?)? Depois quer-se fazer cruzamentos e quando entra Dedic tira-se Dahl passando Aursnes para defesa esquerdo? A partir daí aquele lado acabou e o carequinha por muito bom jogador que é continuou a ser uma nulidade. Não entendi o 11, não entendi as substituições, não entendi nada do que quis do jogo.

    Por fim, os adeptos. Nós sentados na cadeira a criticar os pontos acima que são pagos a peso de ouro (não faço ideia do valor real do salário mas pequeno não será) e começaram logo adeptos na fila da frente a dizer que devíamos era voltar para a aldeia, que Rui Costa é que é bom e trouxe Mourinho (tem 3 jogos na Champions e 0 pontos ou 0 golos), ia sendo uma salganhada pegada. Estamos a sair do estádio, continuamos as nossas críticas táticas e passam seguranças que nos dizem, votem Rui Costa. Será pelo emprego? Pelo Status Quo? Não faço ideia mas acho que eles também não.

    • BP
      Posted Novembro 6, 2025 at 6:53 pm

      Excelente diagnóstico, Francisco. Eu acho que o Benfica já está no início de um segundo Vietname, mas não temos ainda essa noção porque estamos muito perto…se calhar, daqui a uns anos, com o distanciamento, vai ser evidente que estamos nos primeiros anos de um segundo Vietname do clube, depois do de 1994-2009…

    • henry14
      Posted Novembro 6, 2025 at 1:45 pm

      Excelente comentário Francisco. O Benfica está doente. E ao contratarem Mourinho, estamos mais longe da cura e mais perto do abismo.
      Rui Costa não é nada de outro mundo e acabará por ser o principal responsável (e bem!) mas há presidentes que se escolherem bem os treinadores, acabam por recolher os lucros sem valerem grande coisa.
      As opções de Mourinho são estranhíssimas!! Então mas o Sudakov não era o criativo??? Eu sei que há muitos criativos na linha (o próprio Lukebakio acaba por ser criativo, é ele que cria tudo no Benfica) mas eu estava de um playmaker, um gajo mais a jogar entre os médios e o ponta. Mas não, aí joga o Barreiro!!! E quem é que o usava tantas vezes aí?? Lage! O que é que mudou mesmo com Mourinho?? Não consigo entender.
      Quanto aos adeptos, enfim. Somos o clube com mais adeptos para o bom e para o mau. Relativamente ao mau, há muitos adeptos labregos e sem noção.
      Curtiste do estádio?

      • Francisco Ramos
        Posted Novembro 6, 2025 at 2:41 pm

        Henry, começando pelo final, eu gosto imenso de ir ao futebol e estando em Lisboa acabo mais vezes por ir aos estádios rivais. No Estádio da Luz novo, onde já tive cerca de duas dezenas de vezes, gosto do espetáculo de luz inicial e quando acontece, mas ultimamente não me lembro de acontecer, quando os adeptos estão empolgados com a equipa e ouves 65 mil pessoas a gritar músicas do Benfica!
        .
        Sobre a equipa, para mim, o grande culpado é Rui Costa e passo a explicar. Existe um departamento de scouting, existe uma equipa técnica e um departamento financeiro que validam uma contratação e no final tem o aval (ou não) do Presidente, enquanto gestor do clube. Olhando para as vossas contratações (compras ou vendas), foi tudo ao lado:
        – Rios – um enorme jogador (ontem foi o melhor em campo do lado Benfiquista) mas com características próprias. É um médio de progressão com bola para queimar linhas de passe mas não é um médio de último passe, daí que tenha sido uma contratação achando que Félix vinha. Não havendo este perfil nas costas de Pavlidis, notam-se as suas debilidades de colocação de bola e os adeptos acabam por assobiar um jogador que não tem culpa de ter custado o que custou e com outro pensamento.
        – Sudakov – outro enorme jogador. Mas é um 3º médio que não tem grande velocidade a não ser de pensamento, colocando a equipa a jogar mais rápido, contudo pede-se que tenha extremos e avançados que procurem a profundidade (tal como Ivanovic) mas joga com Pavlidis que gosta (e sabe) bastante de vir fazer de pivot mas não é de esticar o jogo mas o pausar e joga com Lukebakio que só quer a bola no pé e fazer ele a progressão. Novamente não tem culpa de ter custado o que custou e estar mal enquadrado no onze inicial.
        – Enzo – este já tenho as minhas dúvidas. Aquilo que eu peço a um 6 é que defenda primeiro para poder atacar depois. O que faz Enzo? Ataca quando o Benfica inicia as jogadas a partir do pontapé de baliza mas não é um recuperador, logo o Benfica sofre muito nas transacções nestes jogos porque ele só os acompanha com os olhos (ontem foi por demais evidente). Ontem senti saudades de Florentino, um recuperador para que os outros brilhem ofensivamente!
        – Barreiro – ótimo elemento de balneário mas nunca para jogar a 10 e nunca para ter tantos minutos. Se o colocam para fazer pressão, faz sentido, desde que o box-to-box seja alguém com melhor qualidade de passe, assim estão apenas 2 tratores em campo e o que tem essa qualidade está bastante recuado que é o trinco.
        – Obrador – conta ou não conta? É que ontem com a passagem de Aursnes para a esquerda, ela desapareceu completamente. Ele até pode dar um jeitinho quando joga na direita mas na esquerda foi uma nulidade. Não sabe fazer a largura, não tem pé para cruzar, não tem posicionamento defensivo porque os apoios são trocados.
        .
        Mourinho devia meter a equipa a jogar melhor e acho que está ainda pior, ao nível do que ele mostrou em Agosto quando veio jogar à Luz como rival. Só escolhas iniciais e opções táticas e técnicas sem sentido nenhum.
        .
        Sobre Akturkoglu já não vou falar mais. Acho que foi uma péssima venda e a baliza adversário não tem sentido a sua falta (ao contrário dos adeptos Benfiquistas) que agora não têm ninguém a marcar golos. Só este ano tem 4 golos nas competições europeias, tais como o ano passado. E a quem faz mais falta é a Pavlidis que subia as marcações ao fazer de pivot e depois o turco esticava e ficava de frente para a baliza, onde ele era forte!

  • Antonio Clismo II
    Posted Novembro 6, 2025 at 10:28 am

    O Benfica não está a fazer o dinheiro que esperaria com a Champions este ano (já devem ter perdido uns 15 milhões só em prémios de jogo com estas 4 derrotas).
    .
    Quem é que vão ter que vender em Janeiro para reequilibrar as contas? Esta aposta no Tomás Araújo talvez ajude a explicar que será o próximo a sair por uns 30 milhões de euros para dar alguma liquidez às contas do Benfica este ano e permitir-lhes continuarem com o carrossel de contratações que o Mário Branco e o José Mourinho irão certamente exigir… para depois saírem do clube 5 meses depois, e o clube ter que começar tudo outra vez… se não fossem os jogadores do Seixal, estas brincadeiras não seriam possíveis, não haveria tanta liquidez disponível

  • Red Onion
    Posted Novembro 6, 2025 at 9:54 am

    Na Liga dos Campeões deste ano o Benfica tem zero pontos. Mas na Liga Moral dos Campeões o Benfica soma já três pontos e meio, fruto da vitória moral de ontem e de meio ponto pela meia parte bem conseguida contra o Chelsea. Nota final: continuo sem entender os processos ofensivos do Benfica com o mister JM.

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Novembro 6, 2025 at 9:53 am

    O futebol tem destas coisas. O mister faz umas opções curiosas para o jogo, jogo esse onde o Benfica consegue construir jogadas de perigo, não as concretiza, mete bolas nos ferros e depois leva um golo caricato.
    Conclusão = porcaria, hey é porcaria, tudo porcaria.
    Se eu no United visse disto, jogos onde foi apenas uma questão de pormenor com exibições colectivas interessantes…
    É assim, uns têm “identidade” e coitados são geniais com azar. Outros são uma porcaria.
    Hey não dá, não dá, estamos no domínio da emoção.
    Com Amorim na 📺 eles vão tar sempre com ela na mão 🍾, prontinha a explodir até ao tecto e a sujar o chão todo.
    Outros treinadores até podem meter a equipa a produzir o suficiente para vencer em jogos desta exigência, mas esquece lá isso.
    Rios já contra o Porto tinha estado bem, portanto acho algo óbvio que estamos perante um jogador que nestas partidas divididas é que sobressai, um jogador que contra pequeninos não sobressai tanto porque aí o que se pede é fantasia e critério na decisão.
    Há derrotas e derrotas.
    Há derrotas onde claramente falhaste na construção do 11 e não produziste e há derrotas onde o único problema foi mesmo a concretização.
    Ora isso não depende do treinador.
    Se eu no United visse ser esse o problema essencial, opa grande Amorim tás muito bem. O pior é mesmo o resto.
    Portanto força mister 🍀, desta vez não concretizaram mas acredito que o trabalho trará frutos.
    Relativamente ao Ivanovic, eu tinha dito há umas semanas que acreditava ser bom para o borderline um verdadeiro avançado de área, coisa que este jogador não parece ser.
    O mister é dos meus, quando é preciso jogo direto é jogo direto e é curioso que estas modas dos extremos trocados fazem muitas vezes as defesas posicionarem melhor.
    Isto porque um canhoto na esquerda ganha espaço e cruza logo.
    Pé direito normalmente volta atrás, vira, ok se conseguir entrar no meio até pode rematar, mas sinceramente às vezes falta mais vertigem, cruzamento, segunda bola, etc.
    Talvez com um avançado mais de área o Benfica até possa adoptar esse comportamento por exemplo com 3 centrais declarados e alas a ir mais à linha.

    • Artur Trindade
      Posted Novembro 6, 2025 at 12:30 pm

      Também gosto de pé direito na direita, e pé esquerdo na esquerda, e a 1ª época completa de Amorim no Sporting foi o quadro perfeito dessa vertigem/cruzamento, com Nuno Mendes (ala) e N. Santos (extremo) pela esquerda, e Porro (ala) e Pote (extremo) pela direita, primeiro com TT, e depois com Paulinho.
      Amorim teve várias variações táticas no Sporting, e acabou a jogar com a inovação mundial de ter 2 esquerdinos na direita, Quenda ou Catamo como alas, com Trincão a extremo.
      O plantel do Benfica não parece estar preparado para a 1ª versão, são jogadores de pé trocado, e Mourinho não parece incomodado por tal, ele verbaliza muito bem nas CI, e apenas referiu a falta do pé trocado Aktur, existindo ainda o lesionado Bruma que não joga na direita desde os tempos da formação.
      Tens o Dedic e o Bah que servem para 3 centrais, mas na esquerda o Dahl apesar de gostar de ser médio, não é ala, não tem vertigem para a linha, para lá que para jogar a 3 centrais, talvez o Araújo seja o único com características, e ainda faltar um central esquerdino.
      A diferença do Amorim no futebol português (em Inglaterra é diferente) foi a capacidade de descobrir soluções na formação, inventar jogadores, não esquecer que trouxe Inácio, Quaresma, Mendes e TT com 17 anos, dos sub-23, tal como o Matheus Nunes mais velho.
      Mourinho nunca teve essa predisposição, não sabe fazê-lo e essa é uma limitação no futebol português que forma/prospeta e vende.
      Mourinho também não se enquadra no lema oficioso do Benfica “não basta ganhar, tem que se jogar bem”, e nota artística é com JJ, e com o seu aprendiz Amorim, aliás nesta época a equipa do United está a jogar um futebol superior ao que os resultados indiciam, não concordas que é o melhor futebol do United em anos?

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Novembro 6, 2025 at 1:44 pm

        Boa tarde, mister Trinity.
        Sim o Benfica não tem neste momento central de pé esquerdo e eu teorizei também tendo em conta um mercado activo onde o Benfica fizesse uns retoques no plantel, aliás referi esta hipótese no quadro de haver um avançado mais de área portanto estava subentendido que dependeria de transferências nesse sentido.
        Hey Amorim apostou nesses porque: tinham qualidade e porque a política do clube isso permitiu.
        Por exemplo agora no United ele tem preferido adaptações a lançar miúdos. Só se me disserem que não há nada de jeito na formação. Nunca há, mas se o treinador fosse o Mourinho epa aí, atenção, atenção que já eram todos novos Scholes e mesmo Nicky Butt.
        Não é fácil neste momento o mister lançar jovens. Muitas compras e tem de rentabilizar. Sudakov, Enzo, Rios mesmo que joguem assim assim ele não pode mandar para o baú.
        Em relação ao futebol do United, percebo que gostes muito do Amorim mas por favor… Até podemos ter situações onde há troca de bola e tal mas não vejo consistência.
        Aliás eu quando critiquei a vinda não disse que ele não percebia 🐮 de bola nem nada disso. Não disse que ele não tinha feito o Sporting jogar bem.
        Disse simplesmente que acho que precisamos de um treinador mais batido, com mais flexibilidade tática e com um método mais pragmático.
        Futebol rendilhado é muito bonito mas não somos o Bayern.
        Hey até o City está a jogar mais direto portanto imagina.

        • Artur Trindade
          Posted Novembro 6, 2025 at 2:13 pm

          Manel, eu acompanho muito mais a formação do Sporting, mas dizer-te o seguinte, Veloso fez um estrondoso europeu sub-17, se Amorim calha a estar no Benfica na altura, nunca mais treinaria nos juniores, e era lançado de certeza, ok podes dizer que o Mourinho não estava no Benfica na altura, passam uns anos, o Veloso arrasta-se na B e arriscando-se seriamente a perder o comboio. Já nesta época o Lage coloca-o no jogo de apresentação, e hey pareceu-me claramente que apesar do atrofio que lhe fizeram na carreira, continua a ser o melhor médio do Benfica, sim o melhor, e o que foi feito? Sentou-se no banco nos jogos seguintes, zero minutos. Chega Mourinho, e o que faz? Continua com ele no banco, quando é o único que tem o balanço certo entre físico, técnica, entendimento do jogo, que permitiria mudar o paradigma da equipa, para um jogo mais ligado.
          Sou eu que pouco acompanhei os 2/3 anos de equipa B do Benfica, que não conhece bem o jogador? Mas deu para voltar a vê-lo no tal jogo de apresentação recentemente.
          Se entrasse Amorim no lugar de Mourinho, colocava-o lá dentro, porque mesmo que não tivesse a mesma opinião exageradíssima que eu tenho, precisava de vê-lo em ação para CONHECÊ-LO.
          O que faz Mourinho? Prefere continuar com os jogadores feitos Rios e Barreiro, preferindo ignorar Veloso, e pedinchar várias prendas novas pelo Natal.

          • ManuelFAlbuquerque_
            Posted Novembro 6, 2025 at 3:22 pm

            Viste o Veloso num contexto diferente do de primeira equipa do Benfica, mas vou partir do princípio que de facto até é um jogador fabuloso.
            Hey dou de barato isso.
            Ok. Mas o que fazer quando chegas a um plantel e reparas que chegaram 3 jogadores por imenso dinheiro para a zona central? Enzo, Rios e Sudakov.
            A isto acrescentas também o facto de não teres iniciado a época, teres de trabalhar o coletivo, conheceres os jogadores.
            O mister vai tentar tirar o melhor dessas contratações. Ponto.
            Não ia chegar e mandar logo um destes 3 para o baú.
            Esquece, isso não existe. Tem de tentar rentabilizar. E o Veloso pode esperar. Contratações muito elevadas.
            Podes sempre dizer Hey compras de treta.
            Tá bem, mas acho que não podem ser já descartados. Todos têm coisas contra eles.
            Enzo está a jogar num clube realmente grande no seu campeonato nacional, Rios vem de um futebol diferente, Sudakov está a ter a primeira experiência fora do seu país.
            Juntar os 3 ainda por cima numa zona como o meio campo não é fácil. Isto não se faz numa semana, até o Porto que já era uma bomba e não sei que mais afinal… opa afinal também tá a tremer.
            Fazes parte do 🐰 coelho futebol clube, clube do Amorim, tudo bem. Hey eu não tenho nada contra quem adora o Amorim, só contra quem vira o bico ao prego.
            Acho que estás a idealizar demasiado, neste contexto do Benfica actual qualquer que fosse o treinador teria forçosamente de tentar desenvolver estes 3 jogadores, fazendo experiências.
            Ontem por exemplo o Barreiro jogou para dar mais força no meio com Sudakov na ala em movimentos para dentro.
            Ui muito raro, no Sporting por exemplo não vimos isso com Pote etc.
            Ui muito raro esse tipo de experiência. Muito raro, que coisa absurda.
            Ontem o Benfica não ganhou por pormenores. Fez um jogo positivo. Acontece.

  • nolosei
    Posted Novembro 6, 2025 at 9:42 am

    É levantar a cabeça e pensar no próximo jogo. (entendedores entenderão😅 )
    Próximo jogo: Ajax Vs Benfica em acesa e pegada luta pelo ÚLTIMO lugar, neste momento Ajax leva vantagem mas apenas por golos sofridos…nós conseguimos 🤣

    Esta VERGONHOSA época na champs está assim, mas ainda dá espaço para piorar porque podemos conseguir ser goleados nos restantes jogos e concluir com o total de 0 pontos.
    Ou então ganhamos os restantes jogos e com muita mas mesmo muuuuuuuuuuuuuuuuuita sorte e com a a ajuda de outros ainda passamos, é que olhando para a (improvável mas…) possibilidade de fazermos 9 pontos e com conjugação de resultados , ainda que remotamente, ainda pode chegar para passar 🤐

  • porra33
    Posted Novembro 6, 2025 at 8:24 am

    Se antes tinha esperança que o meu Benfica existia e que havia esperança numa mudança hoje estou conformado e aceito que o Benfica real é este e continuará a ser durante pelo menos mais quatro anos. Há que aceitar que a Champions é uma prova para participar de vez em quando e onde os adeptos podem ver grandes equipas europeias e craques mundiais. Devemos ficar deslumbrados por essa possibilidade e agradecer com gratidão quando nos qualificamos. Infelizmente acho que para o ano o Benfica estará na Liga Europa e aí poderá ambicionar a ganhar algum jogo, mas serão menos craques e equipas de futebol a sério a visitar o estádio da Luz.
    .
    Para o ano serão vendidos vários jogadores apesar de não haver nenhum grande negócio em vista. Teremos um treinador ultrapassado mas popular e que consegue lutar pelo terceiro lugar, portanto está tudo bem.
    .
    Quanto ao jogo, bom jogo do Rios, Schjelderup continua a ser uma nulidade na linha e estar dependente de Lukebakio é mau sinal. Antes estar dependente de um Di Maria de 37 anos. 28 anos por 20M€ é um mau negócio. Prestianni esteve discreto e Ivanovic no banco não fez sentido também.
    .
    Há que continuar a cavar uma vantagem para o Braga que parece estar a subir e ainda o Benfica ainda jogar com eles e com o Sporting portanto a vantagem que tem pode encurtar até lá.
    Os adeptos devem agradecer terem voltado a ver o Grimaldo em Lisboa bem como o Schick e o Poku que proporcionou bons memes no relato do CM..

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Novembro 6, 2025 at 7:29 am

    Não vi o jogo, estive a ver o Barça.

    Folgo é em saber que o Mourinho às quartas-feiras descobre o milagre do revivescimento, e regressa aos tempos da sua juventude nos quais se queixava dos árbitros. É a chamava indignação seletiva, no fim de semana em Guimarães um treinador não se podia queixar do árbitro por isso ser sinal de juventude e imaturidade, uns dias depois é bom ver que temos um jovem Mourinho de volta. Pena é ser só nas bocas, porque no futebol das suas equipas Mourinho está cada vez mais velho…

  • _Mushy_
    Posted Novembro 6, 2025 at 5:25 am

    Lukebakio parece o Gyokeres do Sporting, pontapé para frente e desenrasca-te sozinho, e esperar que trate de fazer tudo, desequilíbrio, desfazer as linhas e organização defensiva, os que conseguirem chegar na frente é esperar que ele solucione e consiga passar para alguém para finalizar.
    Hoje benfiquistas tiveram um cheirinho do Sporting em termos de finalização deste ano, bola nos postes e falhar falhar falhar ou erros de definição do ultimo passe.

  • BP
    Posted Novembro 6, 2025 at 3:58 am

    Disclaimer: não vi o jogo, por opção deliberada; só vi o resumo alargado da sport tv+.

    Uma hora antes do jogo, a minha decisão de não ver estava tomada, em 95%. Assim que vi o deprimente onze de Mourinho, rapidamente desapareceram os 5% residuais que ainda ponderavam ver o jogo…

    Tenho chamado aqui JM de “mister The Eagle One”, mas já é óbvio que é mero wishful thinking de adepto apaixonado: hoje Mourinho demonstrou cabal e definitivamente que nunca vai ser um treinador à Benfica, ponto. Num jogo na Luz que era de ganhar ou ganhar, põe um 6/8, um médio-centro defensivo, de rotação e andamento, a fazer de 10. Barreiro a dez ou nove e meio é do mesmo nível de absurdo que seria a próxima coordenadora do Bloco de Esquerda ser a Rita Matias do Chega…isto quando, ainda por cima, tem um excelente 10 natural, que ele hoje estraga encostando à ala para pôr um 6/8 no lugar natural do Sudakov…imho, são três erros de palmatória no onze: num jogo em casa que é obrigatório ganhar, 1) tira o Prestianni do onze, que na esquerda é tão criativo e desequilibrador como o Lukebakio na direita, e tem o mesmo perfil irreverante e arrogante, de ir para cima e arriscar o desequilíbrio, criando instabilidade no processo defensivo do adversário – como muito bem disse há pouco tempo o próprio Mourinho; 2) põe um médio centro defensivo, intenso mas sem qualidade nem classe para protagonizar a fase de criação no corredor central, a médio centro ofensivo; 3) põe um médio-centro ofensivo natural, com qualidade e classe para protagonizar a fase de criação, a fingir que é extremo.

    Apesar de tudo isto, pelo que vi no resumo, podíamos perfeitamente ter goleado, tivessem Lukebakio e Pavlidis tido alguma eficácia.

    O rato atómico argentino Prestianni, mesmo como suplente utilizado, só não acaba o jogo com uma assistência porque o Lukebakio falha clamorosamente o remate (falha a bola com o pé, remata com o meio da canela). Dêem ao rato atómico uma sequência de 6/8 jogos a titular e depois falamos…

    #Prestianni e mais 10!

    • Mantorras
      Posted Novembro 6, 2025 at 4:32 pm

      Tambem gosto do Prestiani, mas ontem entrou mal no jogo.
      Ainda que tambem fosse a minha escolha inicial para a esquerda, com Sudakov no meio e Barreiro no banco.

      • BP
        Posted Novembro 6, 2025 at 7:36 pm

        Acredito que possa ter entrado mal ontem, não vi o jogo. Mas no resumo alargado, vi-o fazer uma assistência perfeita para o Lukebakio, que este estraga dando na bola com o meio da canela…

        Já disse tudo o que tinha a dizer do rato atómico argentino num post recente, quando deixei aqui o link para o vídeo do YouTube (20 minutos) com os highlights do Prestianni no Mundial de sub-20. Não vou repetir esses argumentos porque não sou um troll que anda aqui sempre a repetir o mesmo discurso, em endless loop, em todos os posts, independentemente do assunto dos mesmos (hey, peço desculpa, mas é a verdade factual).

        Não repetindo os argumentos, deixo só aqui a conclusão: para retirarmos o rendimento máximo do Prestianni e da sua combinação rara e explosiva de criatividade, genialidade técnica e velocidade na condução, temos que apostar séria e consistentemente nele, coisa que ainda não fizemos até agora. Aposta séria e consistente é o quê? No mínimo, ter uma sequência de 6-8-10 jogos consecutivos a titular, avaliar o rendimento no fim dessa sequência de jogos no onze. Não é ele entrar de vez em quando (ou em todos os jogos) para os quinze ou vinte minutos finais da segunda parte, para jogar numa equipa que joga um futebol miserável e desgarrado, sem verdadeiro colectivo, e esperar dele que faça milagres sozinho, que vença sozinho contra essa onda gigantesca de miséria futebolística colectiva e num quarto de hora faça do actual Benfica uma verdadeira equipa que produz bom futebol de ataque…

        Não devia ser difícil dar essa oportunidade séria e consistente: basta termos com ele um décimo da atitude que tivemos na época passada com o Akturkoglu…depois de um início exuberante, com muitos golos, Aktur passou meses e meses sem fim a manter o seu lugar no onze, apesar de ter rendimento zero e estragar quase todas as jogadas da equipa, a montante da finalização…ele fez um excelente primeiro quarto de época; depois o segundo e o terceiro quarto da época foi Red Pass Relvado com zero rendimento; depois no último quarto voltou a dar um certo ar da sua graça…portanto, em mais de metade da época passada, o Aktur teve um rendimento péssimo, tanto quantitativa como qualitativamente, mas manteve o lugar no onze. Só peço uma pequena parte disso para o rato atómico argentino…

        Obrigado, caro consócio. É sempre um prazer debater contigo.

        • Mantorras
          Posted Novembro 7, 2025 at 9:59 am

          Ele sofre do mesmo problema que sofreram outros, e que alguns como o Sheld ainda sofrem. Nao se pode colocar um miudo dentro e fora, ha que dar alguma continuidade, e acima de tudo, a seguranca e confianca de saberem que, mesmo jogando mal, voltarao a entrar no proximo jogo. Totalmente de acordo.
          —-
          O Prestiani, que ainda vi fazer alguns jogos na argentina, ja mexia muito com o jogo por la, ha 3 anos atras! Aqui, ja mostrou varias vezes qualidade para jogar, e eu, como tu, ja ha muito tempo tinha dito aqui que alguma coisa errada extra campo teria que haver para ele nao jogar mais, porque qualidade nao era. Ja alguem me disseram que, de facto, ele fora de campo deixou a desejar e por isso andava encostado. Espero que agora tenha crescido.
          —-
          Mourinho parece gostar dele, é um miudo com desequilibrio e competencia defensiva, sendo que nao é so o baixar, tambem é o pressionar e a intensidade que coloca no jogo sem bola. Tem lhe passado confianca, no facto de o deixar ir ao mundial, e fez muito bem, e varias vezes com palavras elogiosas… espero que este ano possa ser o ano em que se afirma com uma sequencia decente de jogos, a esquerda.

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Novembro 6, 2025 at 2:44 pm

      Prestianni e mais 10? Quando entrou foi um autêntico desastre. Mas lá está, não viste o jogo como nós

    • henry14
      Posted Novembro 6, 2025 at 12:57 pm

      Bom comentário.

  • Kacal
    Posted Novembro 6, 2025 at 1:28 am

    Lukebakio é um jogador de qualidade e que desequilibra bastante, se tivesse um nivel de tomada de decisão igual ao resto não estaria no Benfica nem vinha para Portugal. É pena, mas acredito que terá jogos com mais acerto que este porque até não teve mais números nas últimas épocas para a sua posição, pelo contrário. Talvez na próxima época faça bem melhor nesse sentido. Mas acho que num Benfica melhor pode ser importante. O Benfica até nem merecia perder, mas após sofrer foram se abaixo.

    • Red Onion
      Posted Novembro 6, 2025 at 9:57 am

      Lukebakio é um Bruma mais alto e (ainda) menos inteligente.

      • Kacal
        Posted Novembro 6, 2025 at 1:33 pm

        Como disse o Mantorras, discordo do que disseste e subscrevo o que ele disse.

      • Mantorras
        Posted Novembro 6, 2025 at 12:38 pm

        Entendendo a comparacao, mas por acaso vejo um pouco mais ao contrario.
        O Lukebakio é tecnicamente superior ao Bruma, menos trapalhao e mais calmo com bola, e na decisao, sao identicos, ou seja, ambos jogam para eles mesmos e raramente respeitam o movimento dos colegos, sendo que o Luke levanta mais a cabeca e ve os colegas, mesmo que nao passe a bola na mesma, enquanto o Bruma olha mais para o chao.

  • Mr007
    Posted Novembro 6, 2025 at 12:01 am

    Confesso que tive medo que o Grimaldo marcasse… já estava a ver a cena toda: ele chora no festejo, os adeptos derretem-se, e pronto, nasce o novo candidato a presidente do Benfica.

  • Red Scorpius
    Posted Novembro 5, 2025 at 11:30 pm

    Uma derrota injusta, o Benfica merecia algo mais, embora tambem se possa dizer que a equipa não teve norte depois do golo sofrido, voltando a não ter grandes soluções contra uma equipa muito recuada.
    Até ao golo houve bons momentos e algum desperdício, principalmente de Lukebakio e Pavlidis.
    Bom jogo de Rios, Sudakov voltou a ser pouco intenso mas teve bons momentos e talvez não devesse ter saído tão cedo, pois pode a qualquer momento assistir ou até marcar. Barreiro terá feito o que Mourinho pediu, mas falta-lhe criatividade.
    Aursnes ao seu nível, garantindo equilíbrios, com a pecha de raramente desequilíbrar.
    No golo além da “assistência” de Dahl, haverá também alguma desconcentração de Tomás Araújo que pela sua velocidade não pode permitir que um avançado mais lento lhe ganhe a posição e consiga rematar.
    Começa a pairar o fantasma dos zero pontos, embora o apuramento para o playoff ainda possa ser possível.
    O comportamento da equipa após o golo sofrido não contribuirá para grandes otimismos, mas acreditemos em melhores dias.

    • Martinator
      Posted Novembro 6, 2025 at 12:29 am

      O Tomás Araújo deixa rematar num primeiro momento e fica a dormir, deixando-o cabecear tranquilo

  • Bruno Cunha
    Posted Novembro 5, 2025 at 11:07 pm

    Os anos passam e o Tomás continua a não saber colocar os apoios. Muitas boas características mas assim nunca vai passar disto.

    Últimos 12 jogos europeus em casa: 1 vitória

  • Nickles
    Posted Novembro 5, 2025 at 11:07 pm

    O Costa ja a esfregar as mãos a pensar nas eleições de 2029 onde poderá dizer que pegou num Benfica de rastos e com zero pontos na Champions

  • Rijkaard
    Posted Novembro 5, 2025 at 10:21 pm

    Vão estabelecer um recorde impossível de superar: 8 derrotas

    • sporting1976
      Posted Novembro 5, 2025 at 11:39 pm

      Para o VM o Benfica foi um injusto derrotado e merecia a vitória ahah mas o que conta felizmente é o resultado.

      Sinceramente gostava que o Benfica ganhasse pois ajudava ganhar uns pontos para Portugal no Ranking da Uefa.

      Como alguns comentadores dizem que o Sporting ontem teve sorte com o empate quando na realidade poderia ter ganho hoje fiquem com a vitória moral do quase ganhamos mas perdemos.

      Saudações

    • Valentes Transmontanos
      Posted Novembro 5, 2025 at 10:52 pm

      Pode ser que saquem um pontinho em Amesterdão para nenhum deles continuar com 0 pontos.

    • DNowitzki
      Posted Novembro 5, 2025 at 10:28 pm

      A disputa com o Ajax está ao rubro. O encontro entre os dois vai dar faísca!

      • JohnWick
        Posted Novembro 5, 2025 at 10:59 pm

        Não vai porque estamos a falar do menino da lágrima pá! E derrota na certa ahaha para festejar os resultados eleitorais

  • JJayy "Non Believer"
    Posted Novembro 5, 2025 at 10:18 pm

    Lukebakio é dos piores jogadores que eu já vi a rematar à baliza. Ao menos nisto o Aktur era eficaz

    • Mantorras
      Posted Novembro 6, 2025 at 12:41 pm

      O problema do Lukebakio é que quer fazer bonitos.
      O Aktur com as limitacoes que tinha so as queria meter la dentro.

  • LuisVZF 1904
    Posted Novembro 5, 2025 at 10:17 pm

    É assim o Benfica fez uma “bom jogo” criou oportunidades para ganhar, mas jogar com Dahl a lateral e Ausners não dá, para um clube que quer passar a fase de liga não se pode ter isto como laterais, o Dahl marcou um golo no fim de semana mas por amor de deus o obrador deve ter um comportamento de juvenil nos treinos para não ser opção, não se percebe!

    • chuta dai
      Posted Novembro 6, 2025 at 10:26 am

      Concordo. O Dahl é fraco e o Aursnes a lateral é frágil mas mesmo assim acho que é posição que desempenha melhor.

  • lipe
    Posted Novembro 5, 2025 at 10:14 pm

    A coisa está má!
    Espero que piore.

  • Art Vandelay
    Posted Novembro 5, 2025 at 10:10 pm

    Os burros no Sábado vão dar uma vitória expressiva a um gajo que ganhou 1 campeonato em 5 e que chega a Novembro em ÚLTIMO lugar na Champions a 5 pontos do colosso Mundial Pafos e 7 do Qarabag e que já nem depende de si para ser campeão nacional 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    • nolosei
      Posted Novembro 6, 2025 at 9:29 am

      *PENÚLTIMO lugar 😅
      Parecendo que não é uma diferença enorme de ZERO pontos, que é o que o nós e o Ajax temos e é “apenas” por golos, -6 e -13, que decide o último lugar a “favor” deles 😂
      Próximo jogo é entre ambas e vai ser um batalha pelo ÚLTIMO lugar 😬

    • LuisVZF 1904
      Posted Novembro 6, 2025 at 12:53 am

      Sim verdade, quero ver se te vais rir quando o sporting chegar às oitavos se chegar e for goleado para passar vergonhas prefiro ficar em casa, e não venhas com “há é tal ganhamos dinheiro e não sei quê “ que desse dinheiro não se vê nada todos os anos todos os clubes têm de vender, eu sinceramente prefiro não passar a fase seguinte do que passar e ser envergonhado, e já se viu o Sporting contra o Bayer ser humilhado e é isso que fica

      • Mantorras
        Posted Novembro 6, 2025 at 12:49 pm

        Pensamento equivalente a nao tentar a sorte com nenhuma miuda com medo da rejeicao.
        You miss 100% of the shots you don’t take.
        —-
        O Sporting, ao que tem demonstrado, nao vai passar qualquer vergonha quando for eliminado.
        O Benfica o ano passado tambem nao passou qualquer vergonha. Vergonha é nem conseguir pontuar.

        • LuisVZF 1904
          Posted Novembro 7, 2025 at 10:56 pm

          Mas quem te garante que o Benfica não vai pontuar ? Eu só acho que o Benfica não tem plantel para fazer frente na Europa, por mais triste que seja claro que também prefiro ir aos oitavos ou aos quartos da liga dos campeões, mas temos de ser realistas, vocês são todos moralistas mas se o Benfica ou o Sporting chegarem aos oitavos e levarem um cabaz já vão dizer que mais valia ficar em casa, a mesmo coisa que quando o Benfica perdeu 7-0 com o celta !

      • filipe19
        Posted Novembro 6, 2025 at 9:43 am

        Mentalidade derrotista

        • LuisVZF 1904
          Posted Novembro 7, 2025 at 10:51 pm

          Realista, mas achas que o plantel do Benfica é bom para passar a fase de liga ? Está bom para Portugal, que dá para jogar sem laterais, agora na Europa a conversa é outra

      • Lopes da Silva
        Posted Novembro 6, 2025 at 9:30 am

        Que raio de argumentação! Não passar não é uma humilhação já?

        Então deixa-me ver:

        Passar os grupos + ser eliminado nas eliminatórias = humilhação.
        Nem sequer passar os grupos = está tudo bem.

        Ou seja, se dermos valores de -1, 0, +1 a esses casos:
        Passar os grupos (+1) + ser eliminado nas eliminatórias (-1) = 0.
        Não passar os grupos (-1) = -1.

        Mas segundo tu -1 é maior do que 0.

        Ah e outra coisa, esse engano propositado no nome da equipa não passa despercebido. O Sporting foi goleado pelo BAYERN. MUNIQUE. Mas dá para ver que estás a usar o nome Bayer de propósito, porque como o Bayer foi a equipa contra quem o Benfica perdeu ontem dás a entender que o Sporting fez pior contra essa equipa. É tipo a lógica que expus acima, ser goleado pelo Bayer é sempre pior do que perder por 1 contra o Bayer. Logo, Benfica já fez melhor do que o Sporting.

        • LuisVZF 1904
          Posted Novembro 7, 2025 at 10:49 pm

          Eu não disse que é melhor ou pior, apenas disse que prefiro não passar do que levar um cabaz nos oitavos ou nos quartos de finais que é o que vai acontecer ao Sporting

      • Chris
        Posted Novembro 6, 2025 at 7:20 am

        Entre passar (sucessivas) vergonhas durante a fase de “grupos” e passar vergonha nos oitavos, não haja dúvidas, é melhor passá-las na fase de “grupos”. Faz sentido. Tanto é que, enquanto sportinguista, trocava já com o Benfica. Bom comentário!

        • LuisVZF 1904
          Posted Novembro 7, 2025 at 10:47 pm

          Sucessivamente ? Nos últimos anos o Benfica tem ido longe na Europa, já agora diz me quem tem dado pontos a Portugal no ranking da UEFA é o Sporting ? Agora por o Benfica ter um ano em que na Europa não corre bem já te vens para aqui mandar piadinhas, diz me lá o que o Sporting já fez na Europa para estares aí de peito deito ?

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 5, 2025 at 10:08 pm

    Nada de surpreendente.
    Isto só é surpresa para quem não percebeu o tamanho do saco sem fundo que foi a preparação desta época.

    Mundial para ganhar dinheiro nos States, meua dúzia de dias de férias, treinador a prazo desde o primeiro dia, esbanjar dinheiro em contratações para tapar os olhos do povo, esbanjar sem critério contratando por nome e não por necessidade ou perfil, equipa rebentada fisicamente em Outubro, novo treinador sem fazer rotação para pedir mais reforços, eleições, e numa equipa que já não era grande espingarda mentalmente a juntar ao cansaço, pior fica.

    Este Benfica não é neste momento merecedor de estar na Champions, mas também já não vai estar uma vez que a esperança morreu hoje.

    A bom da verdade também não há problema porque na próxima época o Benfica estará na segunda divisão europeia, uma prova mais condizente com o seu estatuto atual e mentalidade perdedora da sua estrutura.

    Hoje tenho pena por dois ou três jogadores.
    Rios voltou a jogar muito bem e puxou a equipa, Barreiro secundou-o bem no miolo (não percebi a sua substituição), ter um ponta de lança da qualidade de Pavlidis e não o apriveitar (é incrível como o grego para marcar tem que jogar quase sozinho) é mais uma trademark deste Benfica.

    Depois o óbvio.
    Já se percebeu que Mourinho quer um novo PL. Alguém de combate e de choque. Mas a perder não colocar Ivanovic que só custou 25M para comprovara sua tese é terrível.
    Tirar Barreiro e manter o unidimensional Barrenechea a perder também não lembra ninguém.

    Mas não vale a pena insistir muito.
    É disto que o povo gosta e no sábado comprovarão isso dando 70% ao Rui.

    • Diogo Oliveira
      Posted Novembro 6, 2025 at 11:42 am

      Flávio,
      Estando um pouco por fora da realidade interna do Benfica, uma vez que não sou adepto nem simpatizante, desportivamente, o problema do clube é, precisamente, esse, a falta de um projeto desportivo. A ideia que transparece para fora é que o Benfica não tem uma equipa, tem um conjunto de jogadores e que o mercado de verão é utilizado pelos dirigentes do Benfica para acalmar a contestação que existe, através da aquisição de jogadores por montantes avultados, que criam expectativa, mas, no final do dia, o que se vê é um plantel desequilibrado.
      Começamos logo pela dupla de centrais, que tem lugar cativo e o melhor que o Benfica poderia fazer era livrar-se dela, aproveitar o talento do Tomás Araújo e contratar um líder para jogar ao lado dele. O Benfica comete bastante erros defensivos pela zona central e quando é apanhado em contrapé nas alas, a zona central também não resolve. Dou-te o exemplo do Porto, que estabilizou defensivamente, porque tem, atualmente, uma dupla de centrais competentes.
      Não havendo boa base lá atras, essa insegurança transmite-se para a equipa toda e prende o Benfica ofensivamente.
      Depois, uma critica que aponto é a excessividade de entradas e saídas que há no Benfica ano após ano, num clube que se requer estabilidade, isso não pode acontecer.
      O Benfica precisa de um projeto desportivo e dá tempo para esse projeto se consolidar, porque tem mais do que meios suficientes para meter isso em prática. Estamos em Portugal, um Grande está na mó de baixo hj, mas amanhã já estará em cima, novamente. Não estamos em Inglaterra. Agora, é preciso confiança, qualidade e tempo.

      • Flavio Trindade
        Posted Novembro 6, 2025 at 8:13 pm

        Diogo,
        Não é o único problema, mas é um dos.

        Há uns dias o Lains fez um texto sobre o Hearts e sobre a metodologia por detrás da preparação da época. Esse é sem dúvida um dos pilares para o sucesso.

        Não é só no Benfica, é em praticamente todo o futebol português.
        Compra-se muito, compra-se mal, sem critério, sem projeto desportivo, sem planificação de modelo por estrutura e treinador.

        No caso do Benfica pelo peso social e capital económico nota-se é muito mais.

        Pode até nem funcionar, mas um clube que o faz está sempre mais perto de ganhar do que outro

    • filipe19
      Posted Novembro 6, 2025 at 9:51 am

      Concordo contigo. Só que, no que diz respeito ao passeio aos Estados Unidos, tenho de discordar. Entre as oito melhores equipas da champions, há quatro que estiveram nos Estados Unidos e isso não as impede de fazer uma boa temporada. Ok, talvez não seja perfeita, mas também não é assim tão má. O Bayern, que dizem ter falhado no mercado de transferências (não conseguiu contratar Wirtz, Woltemade, Barcola e Simons), está a limpar tudo. Às vezes é preciso fazer rotação. Vimos isso no Sporting, que entra na Taça da Liga com uma equipa juniores. Considero o Mundial de Clubes uma desculpa. Otamendi, esse meio reformado, continua a ser um dos melhores do Benfica.

      • Flavio Trindade
        Posted Novembro 6, 2025 at 7:49 pm

        Filipe, uma nota apenas que parece irrelevante mas faz toda a diferença.

        Nenhuma dessas equipas que esteve no Mundial e que continua em alta performance teve 10 dias de férias, porque nenhuma delas teve que fazer 2 pré eliminatórias para entrar na Champions ou teve uma Supertaça passado uns dias…

        E pensando que não faz uma grande diferença.
        O que não quer dizer que ainda para mais havendo mundial, os melhores jogadores dessas equipas não baixem o ritmo a partir de Fevereiro/Março

      • Mantorras
        Posted Novembro 6, 2025 at 12:53 pm

        O nivel de profundidade do plantel dessas equipas nao é, de todo, o do Benfica. Isto significa que tudo é culpa do mundial? Nao. O mundial complicou a gestao da epoca, que nao foi bem feita.

  • Art Vandelay
    Posted Novembro 5, 2025 at 10:08 pm

    Lindo demais, e pensar que no Sábado os burros vão dar mais 4 anos disto…a burrice dos sócios do Benfica de facto não tem limite, lindo lindo Lindooo… vão ser mais 4 anos de medíocridade total e vai ser lindo de ver (quer dizer vão ser mais 8 porque ele daqui a 4 anos vai ganhar de novo)

  • DNowitzki
    Posted Novembro 5, 2025 at 10:04 pm

    É tudo uma questão de perspetiva: se virarmos a tabela da classificação ao contrário, o Benfica ocupa um sensacional segundo lugar.
    *
    Com mais esta não vitória e este não empate, saem mais uns votos para o Costa. O Bananismo segue a todo o vapor.

  • Diogo Oliveira
    Posted Novembro 5, 2025 at 10:03 pm

    Atento aos comentários dos últimos dias, a culpa desta derrota só pode ser do Porto.

    • Mantorras
      Posted Novembro 6, 2025 at 12:54 pm

      Curioso que, de acordo com os ultimos dias (ate semanas, em termos de discurso), quem anda com “a culpa é daqueles malvados” é mesmo o Porto.

      • Diogo Oliveira
        Posted Novembro 6, 2025 at 2:24 pm

        Não é o que eu vejo por aqui. De acordo com a maioria dos comentários publicados aqui, pelos vistos, o problema do futebol português passa muito pelo Porto e não se desenvolve por causa do Porto, enquanto os outros só querem o bem do nosso futebol. A única coisa que eu critico é esta postura. Mas, da minha parte, dou como findo este tema.

        • Mantorras
          Posted Novembro 6, 2025 at 3:55 pm

          Ok, eu admito que embora tenha dado a minha opiniao sobre o tema, fui muito curto, porque nao me entusiasma o tema, e tambem nao li muito a dos outros. O que me parece inequivoco, é que, independentemente do clube, é sempre tudo muito hipocrita, e refiro-me mesmo as atitudes de cada clube, nao tanto ao que se diz de ditas atitudes.

          • Diogo Oliveira
            Posted Novembro 6, 2025 at 5:44 pm

            Mantorras,
            Vou ser muito claro sobre a minha visão das coisas.
            Se tivesse vindo aqui e tivesse lido algo do género, “Atitude gravíssima, não podemos permitir que isto aconteça no futebol, tem de haver punição pesada”, não tinha nada a dizer e só tinha de dar razão.
            Agora, ler os comentários que eu li, podem dizer o que quiserem, mas não querem de todo o melhor para o futebol português, nem paz no mundo do futebol, porque, na minha opinião, indiretamente a um julgamento, a um rancor ao Porto.
            Sejamos sérios, o Porto não foi o único clube que cometeu práticas ilícitas em Portugal, não foi o único que ganhou títulos através de favorecimentos.
            Podem dizer que a atitude de um é menos gravosa do que a do outro, mas, na prática, vai dar tudo ao mesmo, porque houve um beneficio indireto para cada clube.
            Obviamente que nos últimos dias andei a “picar” o pessoal, mas foi numa forma de os fazerem “provar do próprio veneno”.
            Sou portista, mas não tenho problema nenhum com outro clube qualquer, nem ir aos estádios, nem ir ver jogos desses respetivos clubes sem que esteja envolvido o Porto, nem que ganhem títulos, porque, na vida, deve haver espaço para toda a gente e temos de aceitar as vitórias de uns e de outros.
            Pronto, a minha opinião é esta, está dada.

    • ForçaNãoMeFalta
      Posted Novembro 6, 2025 at 12:12 am

      Quem é que mais contribuiu para a corrupção no futebol português? Se fores campeão com casos de coação vais celebrar para os aliados e votar no Villas Boas nas próximas eleições? Porque é que és do Porto se admites que é um clube corrupto (já desde os tempos aureos do PdC)?

      • Diogo Oliveira
        Posted Novembro 6, 2025 at 9:12 am

        Sou do Porto porque identifico-me com os valores da mistica do clube, de lutar sempre até ao último minuto, nunca desistir perante as adversidades, foco no trabalho para tirarmos, posteriormente, dividendos no futuro, nunca esperar que as coisas nos caem nas mãos, o espirito de união que existe entre os adeptos (apesar de ter existido alguma desunião por causa das eleições), mas quem for ao Dragão assistir a um jogo, facilmente faz amizade com outros adeptos que estejam ao seu lado e falo, obviamente, de portista para portista.
        A História do Porto é muito mais do que PdC ou AVB ou Américo de Sá e será sempre muito mais de quem possa vir liderar o clube.
        O que me apaixona no clube não são propriamente os títulos, mas sim a sua forma de encarar cada desafio. Não deixei de ser portista nos anos em que o Porto esteve a seco, como não fui mais portista nos anos em que o Porto ganhava consecutivamente.
        Agora, esse comentário de superioridade moral é o que eu tanto critico nos adeptos do Benfica e do Sporting, porque acham-se com legitimidade para criticar sempre o Porto e quando o criticam vem sempre com as histórias do passado, mas depois não gostam de ser confrontados com a vossa porcaria, sendo que, neste ponto, mais o Benfica e o Sporting, porque, apesar do Sporting também ter as suas polémicas, estas, pelo menos, tiveram menos impacto.

        • MyOpinion
          Posted Novembro 6, 2025 at 12:59 pm

          Tudo isso que escreves (nada a comentar da minha parte) tem a ver o que com o jogo de ontem entre o Benfica e o Bayer? É que estamos numa thread relacionada com esse jogo.
          Não será que estás a fazer o mesmo que tanto acusas os outros de fazer?

          • Diogo Oliveira
            Posted Novembro 6, 2025 at 2:22 pm

            Respondi a um comentário.
            Quanto ao 1.º comentário, sim, admito, fiz o que estou a apontar às outras pessoas e, pelos vistos, também não gostaram. Pode ser que, a partir de agora, tenham um pouco mais de calma a comentarem

    • ZeNando
      Posted Novembro 5, 2025 at 10:29 pm

      Que falta de noção gigante. Mas que acaba por se compreender vindo de quem é.

    • SilvadasAguas
      Posted Novembro 5, 2025 at 10:15 pm

      Que necessidade de atençao rapaz

  • Um Jasomp
    Posted Novembro 5, 2025 at 9:57 pm

    Uma coisa é certa neste Benfica: são sempre os mesmos jogadores, sempre as mesmas substituições…
    Parece que têm medo que os miúdos façam melhor que os que lá estão. Ainda hoje se falou nisso a propósito da goleada dos juniores.

    • JohnWick
      Posted Novembro 5, 2025 at 10:58 pm

      Se a precisar de marcar é completamente em cima do adversário não se coloca mais um ponta na área, um que por acaso custou 25M, achas que ia por miúdos? Vives num mundo semelhante ao do Mourinho quando se lembra de dizer que lançou vários jovens ao longo da carreira 😂

Deixa um comentário