Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Fiorentina versão 2015-16: Aumentar o nível sob a batuta de um português

Após três anos sob o comando técnico de Vincenzo Montella, a direcção da Fiorentina decidiu dar um novo rumo ao clube. O eleito para assumir o leme da equipa foi o nosso bem conhecido Paulo Sousa, um treinador que tem progredido de forma sustentada e que agora abraçará pela primeira vez um projecto numa das principais ligas do futebol europeu. A herança é algo pesada, tanto a nível de resultados (quatro anos consecutivos no top-4 da Serie A) como de qualidade de jogo, visto que a formação Viola era uma das que mais encantava nos últimos anos em toda a Europa. Montella habituou os adeptos a uma excelente visão de mercado e a potenciar jogadores, sendo que, por vezes, ficou a ideia que o romantismo era excessivo, impedindo feitos ainda maiores. Deste modo, ao antigo médio defensivo pede-se que consiga manter-se na rota do bom futebol e, simultaneamente, tentar alcançar o pódio no campeonato e, quem sabe, almejar a conquista de um troféu a nível interno e até europeu. Assim, apresentamos um possível elenco da Fiorentina para 2015-16 que permitiria alcançar esse desiderato:
GR: Keylor Navas (Real Madrid), Tatarusanu, Lezzerini – Neto abandonou Florença, pelo que a chegada de um novo guardião é imprescindível. Não tendo convencido e estando tapado em Madrid, Keylor Navas seria uma bela aposta, ficando o romeno Tatarusanu como alternativa. O jovem Lezzerini cumpriria a função de terceiro guardião.
DD: Tomovic, Roncaglia – Na lateral direita, Tomovic é uma opção bastante válida, sendo que Roncaglia se afigura como um forte concorrente. O internacional argentino, de origem central, oferece outra consistência ao lado direito da defesa e poderá ser a primeira opção de Paulo Sousa.
DC: Gonzalo Rodríguez, Savic, Roncaglia, Basanta, Camporese, Hegazy – O ex Villarreal é o capitão e patrão da defesa Viola, pelo que tem lugar cativo. Savic, um central que fracassou em Manchester, mas que tem exibido em Florença a sua inegável qualidade (forte nos duelos, no jogo aéreo e com uma boa técnica), ao ponto de ter sido associado a vários clubes neste defeso, deverá o seu parceiro. No caso de Sousa optar por um sistema com três centrais, Basanta e Roncaglia serão opções seguras, enquanto que os jovens Camporese e Hegazy serão, à partida, suplentes.
DE: Marcos Alonso, Pasqual, Basanta – No posto de defesa esquerdo, Marcos Alonso é um indiscutível, tendo sido um dos três melhores laterais esquerdos da Serie A na época transacta. Pasqual é um dos capitães e continua a ser um elemento importante em campo e no balneário, enquanto que Basanta poderá também ser uma opção se o treinador pretender um lateral mais posicional.
MDF: Lucas Silva (Real Madrid), Badelj – Na posição 6, será importante encontrar um sucessor para Pizarro. Lucas Silva enquadra-se perfeitamente nesse perfil, dado ser um médio com boa técnica e qualidade no passe e no remate. Por outro lado, o croata Badelj realizou uma boa temporada e poderá oferecer uma maior capacidade física e poder de choque ao meio-campo.
MC: Borja Valero, Vecino, Charles Aránguiz (Internacional) – Valero era o farol de Montella e tudo indica que por ele continuará a passar grande parte do jogo da equipa. Exímio no passe, com grande visão de jogo e extremamente culto tacticamente, o médio formado no Real Madrid deverá ter lugar assegurado no 11. Vecino realizou uma boa temporada no Empoli e regressa com outra bagagem, sendo que, serão necessárias mais opções para tornar zona intermediária mais homogénea. O recentemente vencedor da Copa América Charles Aránguiz seria uma contratação de luxo, podendo formar uma bela dupla com Borja e ser o substituto perfeito de Aquilani.
MO: Matías Fernández, Ilicic – No meio-campo ofensivo, espaço para dois criativos bastante distintos e que poderão oferecer coisas diferentes consoante o modelo de jogo de Paulo Sousa. Matías é um criativo à moda antiga, um elemento que poderá acrescentar muita qualidade de passe, visão de jogo e perícia nas bolas paradas. Já Ilicic é dono de um pé esquerdo fantástico, permitindo-lhe usufruir de uma meia distância temível, tendo ainda uma estampa física impressionante e uma grande capacidade no transporte de bola.
EXT: Derlis González (Basileia), Joaquín, André Carrillo (Sporting), Bernardeschi – Vargas, Marin e Salah abandonaram o Artemio Franchi, pelo que a chegada do paraguaio Derlis González, uma das sensações da última Copa América e bem conhecido de Paulo Sousa, permitiria a Fiorentina contar com um extremo muito rápido, habilidoso e com golo nas botas. Por outro lado, Joaquín, apesar da veterania, continua a demonstrar toda a sua classe e qualidade, enquanto que Bernardeschi terá agora mais oportunidades de demonstrar o seu talento. Por fim, a chegada de um elemento como André Carrillo permitiria ao treinador português contar com um virtuoso, um elemento que facilmente criaria desequilíbrios nas defensivas contrárias com a sua velocidade e capacidade de drible.
AV: Jonathan Soriano (Red Bull Salzburgo), Alexandre Pato (Corinthians), Giuseppe Rossi, Khouma Babacar – No ataque, Gómez (deve sair) e Rossi (que tentará voltar aos bons momentos esta época) têm acumulado lesões, enquanto que Gilardino e El Hamdaoui saíram. Sendo assim, a chegada de um goleador como Jonathan Soriano seria preponderante para uma boa temporada, tendo aqui o espanhol uma verdadeira oportunidade de vingar numa grande liga. Além do matador do Salzburgo e do italiano, o poderoso Babacar terá igualmente bilhete para a nova época, embora fosse conveniente a chegada de mais um avançado. A contratação de Pato daria visibilidade ao clube e poderia permitir a recuperação de um avançado que já teve bons momentos em Itália. Por fim, Ante Rebic deverá continuar a rodar depois de um empréstimo pouco conseguido ao Leipzig. 
Saídas: Neto, Lupatelli, Rosati, Micah Richards, Bittante, Venuti, David Pizarro, Bakic, Capezzi, Kurtic, Aquilani, Rosi, Lazzari, Marko Marin, Iakovenko, Diamanti, Wolski, Juan Vargas, Brillante, Fazzi, Salah, Gilardino, Ante Rebic, Steve Beleck, Mario Gómez, El Hamdaoui
Entradas: Keylor Navas, Lucas Silva, Charles Aránguiz, Derlis González, André Carrillo, Alexandre Pato, Jonathan Soriano

Rodrigo Ferreira

0 Comentários

  • Diogo Palma
    Posted Julho 14, 2015 at 9:47 am

    Deixem estar o Carrillo no Sporting que é ali que ele está bem!

    Dia 19 volta a Alcochete e acredito que a direção e a equipa técnica o convenção a renovar oferecendo-lhe um (merecido) aumento salarial … o mesmo deve acontecer com jogadores como Oliveira, Tobias, William, J. Mário, etc que recebem salários baixos para aquilo que apresentam em campo.
    É inconcebível ter suplentes a ganhar mais do que os titulares!

    Este peruano é um talento puro e se continuar a evoluir acredito que poderá chegar a um colosso europeu num futuro próximo tal como o William.

    • Lima
      Posted Julho 14, 2015 at 9:49 am

      Carrilllo nunca vai passar disto.

    • J. Ramos
      Posted Julho 14, 2015 at 9:52 am

      Também quero que o Carrillo se mantenha no Sporting mas estas análises têm a ver com cada equipa e opiniões de possíveis melhorias nos planteis.

      Não tem nada a ver com rumores de transferências.

    • Paulo Miguel
      Posted Julho 14, 2015 at 10:09 am

      Há 4 anos que não passa de um talento puro.. confirmar esse rótulo é que tá quieto!

    • Pedro Pinto
      Posted Julho 14, 2015 at 10:15 am

      J Ramos, é certo que não têm nada a ver com rumores de transferências. Mas a partir do momento em que se sugere o Carrillo como uma "upgrade" à Fiorentina, a questão da "transferência" é quase implícita.

      Concordo com o Diogo Palma. Pode ser que JJ consiga retirar mais rendimento ao peruano. Marco Silva conseguiu fazer com que ele defendesse mais do que fazia até hoje, pelo que pode ser que JJ consiga também "trabalhá-lo".

      Relativamente ao tópico em si, a Fioretina tem obrigação de lutar pelo top 5 juntamente com Juventus, Nápoles, Inter e AC Milan e a Roma. Tendo em conta as movimentações do mercado, prevejo uma luta pelo título entre Juventus e Nápoles, com uma disputa entre Fiorentina e AC Milan pelo terceiro posto.

    • Diogo Palma
      Posted Julho 14, 2015 at 10:19 am

      E o Carrillo não provou esta época ser um jogador de qualidade?

      Para mim foi o jogador com mais assistências, o melhor e mais regular extremo direito do campeonato, apesar do Salvio (tem vindo a regredir de ano para ano) e Tello (esteve muito irregular) também terem estado bem.
      A forma como o Carrillo dá velocidade ao jogo e serpenteia pelas defesas adversárias é algo admirável.

    • The Monster
      Posted Julho 14, 2015 at 10:25 am

      Carrillo já tem destino marcado, a partir de Julho de 2016 assina pelo Porto a custo zero.

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 10:31 am

      O Salvio foi estatisticamente o melhor do campeonato, se não estou em erro. E o argentino fez uma época muito abaixo do esperado. Eu gosto muito do Carrillo e gostava de o ter no Benfica, mas não é melhor que Salvio.

      Bruno

    • RR
      Posted Julho 14, 2015 at 10:38 am

      The Monster

      Essa coisa de andarem aliciar os empresários com milhões de euros por debaixo da mesa para que estes renovem contrato ainda vos vai dar muitos dissabores…

      No passado o Chelsea teve que ressarcir o Arsenal pelo caso Ashley Cole por ter ficado provado que Mourinho andou aliciar o jogador antes dos 6 meses de contrato…

      No caso do Carrillo, caso se venha no futuro a confirmar que o Porto o irá contratar não restam duvidas que houve uma acção ilegal de abordagem ao jogador e que vai contra as regras, tendo nessa altura o Sporting o direito de pedir uma indemnização.

    • Ricardo Miguel
      Posted Julho 14, 2015 at 10:41 am

      monster, isso não passa de wishful thinking. Se não renovar agora, obviamente, será vendido ainda neste mercado de transferências. Alguns portistas ainda pensam que o Sporting é gerido pelo GL, é o que posso comprovar.

    • Diogo Palma
      Posted Julho 14, 2015 at 10:43 am

      The Monster,

      Pois claro … assim como o Bruma, para o ano os alas do Porto vão ser Bruma e Carrillo.
      Para quem menospreza tanto o Sporting acho que estão demasiado interessados em jogadores leoninos.

    • Pedro Pinto
      Posted Julho 14, 2015 at 10:56 am

      Diogo Palma,

      o Carrillo é um jogador de qualidade. Tem muita habilidade com os pés. Infelizmente, não tem a mesma habilidade mental e isso faz muito falta a alguém que pretende alcançar e estabilizar-se num certo patamar competitivo.

      O Carrillo por muito bom que seja, e que é, é profundamente inconstante. E o Sporting, se quer ter ambições de alcançar algo mais que o terceiro ou segundo lugar, necessita de uma equipa focada e consistente. Até na final da Taça o Carrillo jogou miseravelmente, arrastando-se em campo e decidindo maioritariamente mal. Se nem sequer com um troféu em disputa o homem se esforça, como pode querer ficar e pretender receber o triplo (ou lá o que seja) de ordenado?

      A ficar, que fique por valores razoáveis e condizente com o rendimento que tem demonstrado desde que chegou a Alvalade. Porque ele recebe sempre o mesmo, correndo ou não.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 14, 2015 at 11:20 am

      O Carrillo é mais uma eterna promessa do Sporting…"Este ano é que é…"

      Tem qualidade mas não tem a qualidade nem o potencial que muitos dizem ter,o Salvio por exemplo é muito mais regular,mais eficaz,mais jogador e mais fiável! Achar que o Carrillo vai chegar a um colosso é uma utopia.

    • KingLeao
      Posted Julho 14, 2015 at 12:05 pm

      Rapaz o Carrillo fez a sua melhor e de longe foi quase sempre regular por isso nao faz sentido o que dizes foi o jogador com mais assistencias no campeonato juntamente com Gaitan e melhorou o seu registo de golos, agora concordo na parte mental ele quer sair mas ainda nao tem mercado para grandes clubes.

      SL

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 12:08 pm

      Ricardo Ricard

      O Carrillo é muito nova, não te preocupes que há de lá chegar. Já o Gaitan, esse sim, parece ser uma utopia, está há 6 anos a fazer capas que vai sair por 35 e 40M e a verdade é que ninguém lhe pega.

      Pedro Sousa

    • Alexis
      Posted Julho 14, 2015 at 12:58 pm

      Pedro Sousa e há 6 anos que comporta como um dos melhores do campeonato. Se continuar mais uma época em Portugal ficaria todo agradecido!!

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 12:58 pm

      Tal como o Carrilo, achar que o Salvio vai chegar a um colosso europeu é outra utopia, apesar de toda a fiabilidade, principalmente a fiabilidade de saber onde se localiza a enfermaria.

      Rui Matos

    • Carlos Duarte
      Posted Julho 14, 2015 at 1:06 pm

      Primeiro que tudo, o mais relevante é dizer que gostei do post e das sugestões nele apresentadas. Estou curioso para ver se Paulo Sousa, depois de manifestado o desejo de alguns adeptos Sportinguistas para que fosse opção para suceder a Marco Silva, tem de fato, capacidades para orientar uma equipa que não seja por default, dominadora na sua liga, e consiga obter resultados positivos.
      Em segundo plano, a minha opinião em relação ao Carrillo e ao seu potencial é a seguinte. Há jogadores, que têm uma aptidão técnica que nasce com eles, e são desequilibradores por natureza faltando depois incutir conceitos técnico táticos, mentais, e fisicos para o completar e desenvolver como jogador para que possa ajudar a equipa em mais funções, sempre dentro dos limites do jogador. A nivel fisico por exemplo, o Cristiano Ronaldo tinha 1.85 e era um rapaz franzino com uma técnica e jogo de pés invulgares, e sendo assim (não sei quanto pesava) tinha espaço (altura e leveza) para trabalhar a componente fisica e tornar-se no atleta possante que conhecemos. Passou a ser uma grande ajuda a nivel defensivo nos cantos, etc. e uma presença física utilíssima á equipa, apesar de hoje, ter uma função mais solta para limitar o seu esforço e talento ao ultimo terço do campo por 90 minutos. O mesmo se passa com Messi, com a diferença deste ser relativamente mais baixo e por consequência apesar de ser um jogador forte e aguerrido, ficou visto nos últimos dois anos que houve uma altura em que tinha peso a mais, e teve de o perder para poder fazer o seu jogo…ou seja, a nível físico, o seu ponto limite e potencial, é mais limitado…(1.70m, 70Kg contra 1.85m, 80Kg de CR7). Isto só de potencial e espaço de manobra físico (Neymar também ficou mais forte mas pesa apenas 68Kg). Ora, em relação ao Carrillo (1.80m, 72Kg) a nivel fisico, creio que está no ponto e não deverá desenvolver muito mais, considerando também alguma indolencia que por vezes apresenta a qual o peso a mais não ajuda. A nivel técnico, pode e deve apurar a técnica de remate, quer para finalizar como para assistir, e tem espaço para a desenvolver. Depois, a nivel mental, no capitulo da decisão, infelizmente creio que seja difícil saber até que ponto um jogador tem potencial para a desenvolver, pois depende da inteligencia do próprio jogador, compostura (que pode vir com a idade ou não) e em certos casos de escola (No Ajax, Bergkamp jogou em quase todas as posições excepto guarda redes). Mas, a nível de esforço (este é o meu ponto principal) o Carrillo tem que evoluir muito mais, e sem recorrer a qualquer tipo de futurologia, diria que tem todo o espaço e mais algum para desenvolver essa vertente e ser muito mais jogador. Creio que dizer que Carillo não tem mais potencial está errado, e a etiqueta que tem de grande promessa, é legitima, pois o ano passado progrediu bastante e ainda tem arestas a limar que podem fazer dele ainda melhor. Ter um treinador exigente também ajuda muito, e será curioso ver até que ponto JJ o pode espremer, se bem que é possível que o treinador não lhe incuta outras preocupações e se limite a incentiva-lo a fazer o que já faz e gosta de fazer…depende de muita coisa e é tudo muito incerto. Mas em suma o que quis dizer é que há limites nos jogadores que são óbvios e aconselhados, mas há todo um tipo atributos que pode sempre ser desenvolvido, e Carrillo tem uma técnica apuradissima que será sempre uma mais valia para se tornar num jogador extraordinário na sua posição (Já Inzaghi por exemplo, não dava 5 toques na bola mas na sua posição, o que fazia chegava-lhe e sobrava). O que se pode discutir mais e melhor, é se não seria benéfico para ele, jogar noutro clube e noutra liga para se desenvolver, e aí sim, talvez concordasse que há um limite para aquilo que ele possa aprender no Sporting, mas como jogador, tem tempo e espaço para desenvolver muita coisa. Vamos ver.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 14, 2015 at 1:11 pm

      O Carrillo é 1 ano mais novo do que o Salvio. Ninguém pega no Gaitan? Graças a Deus! Deves pensar que o Benfica é o Sporting para vender "craques" a 5 e 6 milhões. Em Portugal continua a espalhar magia e a contribuir de forma decisiva para os vários títulos que o Benfica tem ganho!

    • Kafka I
      Posted Julho 14, 2015 at 1:19 pm

      Pedro Sousa

      E ainda bem que ninguém pega no Gaitan, é sinal que o BEnfica continuara a contar com um grande jogador no seu plantel, no entanto fiquei a saber pela frase que tu no teu clube queres é que os bons jogadores saiam, porque isso para ti é que é importante, eu cá sou ao contrário, não quero que nenhum bom jogador saia do meu clube, são formas diferentes de ver a coisa,

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 1:27 pm

      Pois. O Matic foi o melhor jogador do campeonato e saiu por 25M, o Enzo idem, já o Gaitan ninguém dá isso por ele. Diga lá um clube top 15 europeu em que o Gaitan fosse titular, é que eu não vejo nenhum.

      Pedro Sousa

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 1:31 pm

      O Benfica vende os craques da equipa B, todos por 15 milhões. O Sporting, obviamente, não consegue fazer isso. Nem o Barcelona consegue vender jogadores da B por esses valores ( ver Gerard Deulofeu), muito menos o Sporting. Essa loja dos 300 (neste caso 15 milhoes) só existe mesmo no Seixal. O Garay é que não percebi muito bem…

      Rui Matos

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 14, 2015 at 1:39 pm

      O Salvio já joga num grande,joga no Bi-Campeão nacional,já jogou 3 finais Europeias e ganhou duas. Tem tido azar com as lesões mas em forma é do melhor em Portugal. Qualquer comparação com o Carrillo é uma tentativa de comparação falhada.

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 1:53 pm

      Pois logo vi que também não sabias nenhuma clube top15 em que o Gaitan fosse titular. Foi extremamente engraçado ver a forma como mudaste o assunto para o Salvio.

      Pedro Sousa

    • The Monster
      Posted Julho 14, 2015 at 2:16 pm

      Pedro Sousa, pelo menos em dois clubes Top 15 tinha lugar.
      São eles Benfica onde é a estrela e FC Porto.
      Se me perguntasses se o Gaitan tinha lugar no 11 de algum plantel Top 15 aí quase de certeza que não tinha em nenhum.
      Quanto à comparação Carrillo vs Salvio/Gaitan, agora que o Carrillo irá ser potenciado por Jesus iremos perceber se o peruano está ao nível dos argentinos. Eu acho que o Jesus vai fazer do Carrillo um jogador tão bom ou melhor que Salvio e Gaitan

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 14, 2015 at 2:40 pm

      Diz-me o teu top 15 que eu digo-te onde o Gaitan era titular :)

    • Pedro Pinto
      Posted Julho 14, 2015 at 2:41 pm

      O fanatismo é, sem dúvida, a pior condição de adepto de futebol. Afirmar que o Salvio joga num "grande" é, no mínimo, reduzir o prisma de análise a Portugal. Por muito que custe, nenhum dos "grandes" do futebol mundial se encontra em Portugal. Mesmo o Porto, que domina a competição em Portugal há mais de 30 anos e com as conquistas da UEFA e Champions não é um "grande" do futebol mundial. E isto até a mãe do Casillas percebeu.

      O Salvio veio "recuperar-se" no primeiro empréstimo ao Benfica. E fez uma boa época, que levou a que fosse comprado. O Atlético vendeu-o porque, clinicamente, o Salvio é um caos e as constantes lesões comprovam-no. Se tivesse a qualidade com que alguns o pintam tinha andado a discutir a titularidade com o Griezmman.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 14, 2015 at 4:18 pm

      O Salvio fez duas épocas no Atlético de Madrid. Na primeira tinha 19 anos e jogou 21 jogos,na segunda e última época tinha 21 anos e jogou 49 jogos e marcou 8 golos. Foi titular várias vezes e várias vezes jogou os 90 minutos….
      O Griezmman chegou ao Atlético na ultima época….Que raio de lógica é essa?!

    • Gonçalo Graça
      Posted Julho 15, 2015 at 7:42 pm

      Se o Benfica e o Porto não estão no top 15, alguém que diga o top 15 para me rir loool acho que a classificação da Uefa ao longo destes anos todos diz alguma coisa. Em relação ao Salvio/Gaitan compara-los com o Carrilo é um bocado descabido, qualquer um deles é superior ao Carrilo em todos os aspectos, alias foram este ultimo ano foram claramente os melhores extremos em Portugal. Tanto o Salvio ou Gaitan tinham lugar no 11 de varios clubes europeus no top 15

      Gonçalo Graça

  • Diogo Palma
    Posted Julho 14, 2015 at 9:55 am

    Se a Fiorentina quiser o Carrillo e este não renovar com o Sporting (espero que não aconteça) veria com bons olhos um regresso do Matías a Alvalade.
    Apesar do chile ser "10" e não encaixar muito bem no sistema do JJ mas o Matigol foi um jogador que me marcou bastante na sua passagem por Alvalade onde espalhou magia.
    15 milhões + Matías e temos negócio.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 14, 2015 at 11:30 am

      Estou na dúvida se és brincalhão ou sonhador,mas vou estar atento as teus próximos posts.

  • Alexis
    Posted Julho 14, 2015 at 10:00 am

    Era um excelente plantel! Mas a minha dúvida é: não seria um investimento muito avultado? Facilmente teriam de gastar 60M sem contar com o empréstimo dos dois atletas do Real. E a Fiorentina não tem estado com as contas muito famosas…

    • Pedro Pinto
      Posted Julho 14, 2015 at 10:51 am

      Os empréstimo de Lucas Silva seria talvez por um preço de 3M a 5M. Navas seria para vender por uns 8M, dado que estar sentado o ano inteiro não o valorizou e os créditos do Mundial não vão durar para sempre.

      Carrillo, na situação em que está em Alvalade, seria alcançável por uma verba entre 6M a 8M. Para a época que fez e para as irregularidades que apresenta, duvido que renda mais (ainda para mais estando em fim de contrato, o "pegar-ou-largar" é quase palavra de ordem).

      Pato por 10M parece-me já uma verba excelente. Outra eterna promessa, sobre o qual duvido que possa ser pedido um valor superior. Já por Soriano e Derliz sim, não seria de todo absurdo que ambos custassem algo na casa dos 25M a 30M. Aranguiz só vi na Copa América mas, estando valorizado pelo título obtido, duvido que chegasse por menos de 10M.

      No FM isto seria plausível mas, na realidade, unm investimento deste tipo por parte de um clube que há relativamente poucos anos faliu parece-me extremamente complicado. A escolher, investiria em Derliz (conhecido de Paulo Sousa) Navas (importante o reforço na baliza) e Soriano ou Pato (o primeiro mais "oleado" a nível de finalização e mais caro, o segundo mais barato mas com a vantagem da experiência na Liga Italiana).

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 12:01 pm

      Pato barato? sem dúvida não está a acompanhar o rendimento dele no Campeonato Brasileiro. Pelo investimento que foi feito nele pode ter certeza que pra tirar ele é preciso uns 15M.

      Cássio

    • KingLeao
      Posted Julho 14, 2015 at 12:06 pm

      O Scp nao vende o Carrillo por me os de 15milhoes e isso e publico.

    • Alexis
      Posted Julho 14, 2015 at 12:55 pm

      Cássio, presumo que viva no Brasil. Assim, devo dizer-lhe que na Europa, o Pato não se livra do rótulo de "cristal" pelo que um investimento nessa ordem deve assustar qualquer pretendente Europeu. Algo na casa dos 10/12M já deve permitir o negócio. O salário dele também não deve ser muito convidativo.

    • Pedro Pinto
      Posted Julho 14, 2015 at 12:56 pm

      Caro Cássio,

      de facto não estou a acompanhar o rendimento dele no Campeonato Brasileiro. Sei os seus números apenas, mas não vi todos os jogos que disputou.

      O que sei é que foi para o AC Milan como promessa e marcou uma média de 10 golos por ano enquanto lá esteve, acabando por voltar ao Brasil. De facto há jogadores que tendem a render mais no Brasil do que na Europa, daí a minha baixa valorização pelo Pato. O passado dele em Itália não abona a seu favor, e na minha opinião não foi assim tão letal nas redes brasileiras para valer 15M ou mais.

    • Pedro Pinto
      Posted Julho 14, 2015 at 1:30 pm

      KingLeao se o jogador não renovar acredita que o Sporting irá preferir vendê-lo por 5M do que deixá-lo sair a custo 0. O que é perfeitamente normal.

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 4:15 pm

      Pato teve problemas pra se adaptar no Brasil. Uma coisa muito complicada com ele é a relação com os treinadores e isso o prejudicou muito fazendo-o sair do Corinthians e ir para o São Paulo. O São Paulo nesses 2 anos passou por muitas mudanças de treinadores e enfrenta constantes "boicotes" dos jogadores para com os treinadores ( os mais qualificados do time como Pato e Ganso). No último mês parece que Pato voltou à estar de bem com o clube e está jogando num nivel muito alto, asseguro que seja hoje o melhor jogador em atividade no Brasil(faço uma observação que nomes como Guerreiro e Aranguiz ainda não tiveram sequencia no campeonato brasileiro) e rendendo até um apelo pela sua convocação para a seleção. A sua qualidade é muito grande e não acho que ele sairia do Brasil por menos do que Ricardo Goulart (16M) ou Rodrigo Caio ( que não se concretizou, mas o negócio estava na casa de 13M).

      Cássio.

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 4:16 pm

      Quanto ao Aranguiz, acho que seu valor ficaria entre 8 e 12M, sua qualidade é muito grande, mas ele não é tão valorizado aqui no Brasil, assim sua saída não contaria com grande dificultade.

      Cássio

  • Gonçalo Melo
    Posted Julho 14, 2015 at 10:22 am

    Aquilani acabou contrato?

  • Wonderkid
    Posted Julho 14, 2015 at 10:27 am

    Boas sugestões. Ficariam com um excelente plantel.
    Outra boa hipótese seria tentarem empréstimos de jogadores do Chelsea para compensar a situação do Salah.

  • Logen
    Posted Julho 14, 2015 at 10:33 am

    Bom plantel ,mas algo difícil de alcançar ,pelos valores envolvidos.
    Derlis não sai por menos de 10 M€
    Pato 8/9 M€ Aranguiz está muito valorizado ,logo por menos de 12 /13 M€ também não sai.
    Soriano ,pelo menos 8 M€ , Carrilho se sair ,acredito que sempre por mais de 10 M€…
    Não sei até que ponto o conjunto Viola tem 50/60 Milhões para gastar ,mas se quiser permanecer no top5 tem que investir!

  • António Vilares
    Posted Julho 14, 2015 at 10:52 am

    Boas propostas de Mercado Rodrigo!
    Vai ser uma missão complicada para Paulo Sousa. Montella fez, na minha opinião, um bom trabalho com uma ideia de jogo muito própria e alegre. O português recebe uma herança pesada e com um plantel com algumas mexidas. Mas acredito que a capacidade técnico-táctica e o conhecimento do campeonato italiano de Paulo Sousa levarão a Fiorentina a terminar no top 5 e com uma boa participação europeia. A contratação de extremos avançados é a principal lacuna do plantel neste momento, mas espero que não seja Carrillo a resolver esse problema :)

  • Guinha10
    Posted Julho 14, 2015 at 10:53 am

    Apesar de algumas chegadas provavelmente serem por empréstimo, não tenho a certeza se seria possível a Fiorentina conseguir um plantel assim…mas que ficavam com um plantel para lutar por algo mais, lá isso ficavam…

  • Pedro Fernandes
    Posted Julho 14, 2015 at 11:17 am

    Aranguiz ficava muito bem era no Benfica naquele meio-campo com Samaris…

    • Alexis
      Posted Julho 14, 2015 at 11:41 am

      Era perfeito! E Soriano ou Pato também não eram más apostas hehe

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 14, 2015 at 1:17 pm

      Era uma contratação top, mas tendo em conta as nossas debilidades nas laterais preferia que o investimento fosse direccionado nesse sentido.

    • Pedro Fernandes
      Posted Julho 14, 2015 at 1:33 pm

      Soriano acho que não valeria a pena pela idade, agora Pato, só pelo nome, já seria fantástico mas era um incógnita o provável rendimento dele… Por mim vendia-se 1/2 jogadores e fazia-se um forcing pelo chileno, era fantástico vê-lo a fazer de Enzo à frente de Samaris!!

    • Pedro Fernandes
      Posted Julho 14, 2015 at 2:01 pm

      Sim Rodolfo, de facto essa deve ser a preocupação e como gostaria de ver uma tentativa de trazer Willems (bem sei que é extremamente dificil) ou então a tentativa de contratação de Amavi ou até de Masuaku. Já para a lateral direita, apostaria em Meunier ou até noutro tipo de jogador…

    • Alexis
      Posted Julho 14, 2015 at 3:08 pm

      Para defesa direito apostava as fichas no Mario Fernandes. Para a esquerda concordo com o Pedro. Aranguiz e o empréstimo do Jimenez com opção de compra se possível. 35/40M em gastos. Compensados com as (as que se conseguirem, visto quase todos terem mercado) vendas de Sidnei, Eliseu, Pizzi, Olá John, Djuricic, Candeias, Derley, Nelson Oliveira, André Almeida, Ruben Amorim -garantia um encaixe a rondar os 45/50M. Este sim seria um plantel para atacar o tri.

  • Daniel Alves
    Posted Julho 14, 2015 at 2:29 pm

    Adoro estes posts no VM sobre estes plantéis…Realmente as equipas que vocês seriam de facto muito boas.

    Queria que alguém aqui do VM me respondesse a esta pergunta: Vocês vão fazer posts destes para os 3 grandes?
    Respondam sff. Obrigado

  • Gonçalo_slb
    Posted Julho 14, 2015 at 3:41 pm

    Seria uma boa equipa para a Fiorentina, mas duvido que aconteça, Fala-se de uma possivel troca de Gomez por balotelli, estranho o caso de Gomez, era um Pl Letal no Bayern, Ate achei estranho na altura terem abdicado do Gomez, mas o que e certo e que as lesões em florença o têm tramado, talvez em liverpool tivesse mais sorte pois acho que é de inegavel qualidade!

Deixa um comentário