Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Aursnes dá passagem ao Benfica em jogo recheado; Arthur Cabral, qual pivô de futsal, brilhou com golo e grande assistência; Rafa também marcou; Zalazar bisou (o 2.º foi um golaço) e o SC Braga ameaçou o 3-2 (Morato sofreu várias vezes)

Jogaço, com direito a reviravolta, golos espetaculares e muitos momentos de bom futebol. O Benfica está no melhor momento da época, finalmente a ver rendimento de elementos como Arthur (que grande exibição) e Kökçü (a subir o nível de jogo para jogo), tem Rafa a voar e Trubin a cimentar-se como um dos pilares da equipa numa fase da época em que o calendário é acessível e pode permitir uma sequência grande de vitórias. A entrada foi em falso (antes do 1-0 já Trubin se tinha tido de aplicar), mas a reação ao golo sofrido foi boa e travou o momentum do Braga e depois os 2 golos em cima do intervalo foram muito importantes para a confiança da equipa. No 2.º tempo houve ainda capacidade para sofrer (Trubin sempre seguríssimo) e a frieza para matar o jogo na única ocasião clara de golo criada (grande movimentação de Aursnes, mas a assistência de Arthur é deliciosa). Pela negativa, Morato continua como peixe de fora de água a lateral (não dá nada ao ataque e até defensivamente sofre) e João Mário vive uma fase de menor fulgor. Para o Braga, é o 1.º objetivo da época que se vai, num mês que se pode afigurar negro (até final de janeiro podem ficar de fora de todos os objetivos nacionais). Zalazar bem remou contra a maré (o melhor em campo), mas Horta, Ruiz ou Rony não quiseram nada com ele e o esforço acabou por ser infrutífero. Vítor Carvalho foi a melhor unidade depois do uruguaio (competente no passe e com muitas recuperações de bola), Moutinho também foi o habitual porto seguro, mas lá atrás Serdar e Hornicek comprometeram no 2-2 (o turco é batido por Arthur, mas o guarda-redes tinha de fazer melhor), sendo que Paulo Oliveira manchou um exibição que vinha sendo positiva com uma má abordagem no 3-2 (falhou a antecipação). Djaló fica ainda ligado à história do jogo ao desperdiçar isolado o que seria o 3-2, precisamente na jogada que precede o golo encarnado.

Benfica 3-2 SC Braga (Rafa 42′, Arthur 45′ e Aursnes 70′; Zalazar 8′ e 49′)

O Benfica apurou-se para os quartos-de-final da Taça de Portugal ao bater o SC Braga num grande jogo de futebol. As Águias, que continuam em grande nos jogos contra as equipas do Top 4 do campeonato (5.ª vitória em 5 jogos esta época), até se viram a perder logo cedo, mas conseguiram a reviravolta com dois golos de rajada num momento importante (mesmo antes do intervalo) e depois responderam da melhor forma ao ascendente dos Gverreiros na 2.ª parte (estavam por cima e a ameaçar nova cambalhota no marcador). Arthur Cabral foi decisivo com um golaço e uma assistência de classe, fazendo a melhor exibição desde que chegou a Portugal, Rafa também acentuou a boa fase e Aursnes resolveu a contenda. No Braga, Zalazar destacou-se dos demais, apontando um bis (o 2.º é um golo para correr mundo), mas a defesa voltou a comprometer (Hornicek deu um ‘frango’) e os elementos do ataque (Ricardo Horta à cabeça) estiveram muito desinspirados.

https://twitter.com/sporttvportugal/status/1745216782783115489

 

XI Benfica: Trubin; Aursnes, António Silva, Otamendi e Morato; João Neves e Kökçü; Di María, Rafa e João Mário; Arthur Cabral
XI SC Braga: Lukas Hornicek; Victor Gómez, Paulo Oliveira, Serdar e Borja; Vítor Carvalho, João Moutinho e Zalazar; Rony Lopes, Ricardo Horta e Abel Ruiz

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

214 Comentários

  • Mike-UK
    Posted Janeiro 10, 2024 at 10:46 pm

    Custa a crer, ao ver esta exibição de Ricardo Horta, que o jogador causou o reboliço que causou entre o Braga e o Málaga.
    Ao mesmo tempo, e para ser justo, indo para o Benfica, Ricardo Horta não jogaria contra o Benfica.

    • Amigos e bola
      Posted Janeiro 10, 2024 at 10:49 pm

      A verdade é que, apesar da concorrência, anda a jogar na seleção.

    • DNowitzki
      Posted Janeiro 10, 2024 at 10:50 pm

      O reboliço até hoje era o Cabral.

    • Carlos C.
      Posted Janeiro 10, 2024 at 10:54 pm

      Picanhas a mostrar serviço e a fazer mais um bom jogo.
      Mas as notas negativas continuam a ser o treinador que teima em deixar Di Maria e JMario tempo a mais em campo.

      Hoje foram mais uma vez uma nulidade sendo que o di Maria ainda perdeu uma série de bolas perto da área.

    • Carlos C.
      Posted Janeiro 10, 2024 at 10:55 pm

      Não era para ser uma resposta ao teu comentário Mike-UK

    • Veridis Quo
      Posted Janeiro 10, 2024 at 10:58 pm

      Não há muito mais atributos do Ricardo acima de medianos, para lá da capacidade de remate bastante acima da média. A falta de explosão e o facto de ser banal fisicamente limita-o muito, não tendo 1×1 por isso.. Não acrescenta por aí além no passe, nem é um suprassumo tecnicamente. É um jogador para o patamar onde está. Isto na perspectiva de ser figura central e ter o impacto que tem.

  • Amigos e bola
    Posted Janeiro 10, 2024 at 10:48 pm

    Apesar de não ser benfiquista, tenho de admitir. O João Neves é atualmente o melhor jogador do campeonato.

    • Kenya24
      Posted Janeiro 10, 2024 at 10:52 pm

      É entre ele e o gyokeres.
      Uma palavra para tubin, Antonio silva, Inácio e Diogo Costa

    • Foge Quim
      Posted Janeiro 10, 2024 at 10:53 pm

      Entra na equação , mas não chega para o Gyokeres

      • Amigos e bola
        Posted Janeiro 10, 2024 at 10:58 pm

        Não é comparável porque são posições diferentes, mas ao contrário do Gyokeres, vejo no Neves capacidade para ser dos melhores do mundo na sua posição.

        • Foge Quim
          Posted Janeiro 10, 2024 at 11:17 pm

          Mesmo não sendo adepto do clube, espero que sim.
          O miúdo tem imenso potencial e pode vir a ser referência no meio campo da seleção nacional por exemplo. Quem sabe se não chegará a um colosso europeu. Depende apenas dele, a qualidade e a vontade está lá.

          E sim é comparável, uma vez que disseste que era o melhor do campeonato nacional. Ora para ser o melhor jogador do campeonato, todas as posições contam, desde a baliza ao ataque. O Gyokeres em 15 jogos do campeonato tem 11 golos e 7 assistências, sendo o jogador mais influente do Sporting (líder da competição) mas também o jogador com melhores números do campeonato português.

          Contudo, acho o João Neves um dos protagonistas do nosso campeonato, só perde mesmo para o Gyokeres ?

    • Fallen Angels
      Posted Janeiro 10, 2024 at 10:56 pm

      É muito bom jogador obviamente mas isso é um exagero

    • Goncalo Silva
      Posted Janeiro 10, 2024 at 10:57 pm

      E agora, já merece ir à seleção?

    • RuiMagas
      Posted Janeiro 10, 2024 at 11:15 pm

      É entre ele e o Gyokeres. Mas pelo futebol e pelo rendimento para já dou ao Gyo e sou benfiquista.
      Top3 fica entre António Silva, Trubin, Diogo Costa, Diomande, Inácio ou Morten. Nosso campeonato tem muito qualidade este ano, tirando as parvoices e rivalidades doentias que sempre há, está a dar gosto ver o campeonato este ano.

      • Boneco21
        Posted Janeiro 10, 2024 at 11:45 pm

        Exato, só existem 3 equipas no campeonato… O melhor marcador do campeonato ser ignorado faz muito pouco sentido. O mesmo para Moutinho e João Mendes, ambos a fazerem época superior ao Hjulmand

        • DNowitzki
          Posted Janeiro 11, 2024 at 1:52 am

          Tens toda a razão. Tanto chinfrim a propósito do sueco e o rapaz do Braga parece invisível.

        • RuiMagas
          Posted Janeiro 11, 2024 at 1:23 pm

          ? XD Queres que coloque os defesas do Braga também? Banza é mediano para o nosso campeonato. Já tivemos o Seferovic melhor marcador do campeonato e nem top10 era.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Janeiro 10, 2024 at 11:17 pm

      É surreal o que o miúdo joga. Estava no estádio e nunca achei que fosse perder uma bola, sabe sempre o que fazer, por mais apertado que esteja.

    • Neville Longbottom
      Posted Janeiro 11, 2024 at 8:48 am

      Nao consigo conceber um mundo em que se comeca uma frase com “eu nao sou do clube em questao mas…”, como se isso fosse uma espécie de penitencia. É mais difícil achar o Neves o melhor do campeonato por nao se ser do SLB?

  • Francisco Ramos
    Posted Janeiro 10, 2024 at 10:48 pm

    Então o Braga vai jogar à Luz sem o seu GR titular? E ainda troca o seu líder defensivo? Onde já se viu isto?

    Aparte disso, Trubin garante vitórias. O seu adversário não fez uma defesa. Logo vou levantar teorias da conspiração!

    • Fallen Angels
      Posted Janeiro 10, 2024 at 10:54 pm

      O Braga joga contra o Porto, Famalicão fora e Sporting nos próximos três jogos que são mais importantes e vêm de um derby muito duro. Percebe-se a rotação e até se bateram bem.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Janeiro 10, 2024 at 11:04 pm

      O Gr é daquelas coisas que quase todos fazem, só o Schmidt é que não roda ninguém.. em relação ao lider José Fonte, devia ter jogado, secalhar amanhã apanhava o Rafa ahaha, óbvio que não jogou porque é super lento e tendo já o Serdar que é outro cepo ainda pior.. o Paulo Oliveira apesar de ser fraquinho sempre é mais rápido.. portanto essa comparação só para fazer a piada não se compara em NADA o que ontem o Estoril fez.. que basicamente deixou os 2 melhores jogadores fora entre outros

    • El Maluquito
      Posted Janeiro 10, 2024 at 11:12 pm

      Viu-se ainda ontem quando o Estoril jogou sem 7 titulares e o Tondela rodou a equipa. Mas isso não interessa nada, certo?

      • Boneco21
        Posted Janeiro 10, 2024 at 11:43 pm

        É precisamente por isso que ele está a falar, porque ontem levou com as teorias da conspiração contra o Porto…

        • Hirok "The Truth"
          Posted Janeiro 11, 2024 at 9:34 am

          Não são teorias, o Porto não tem culpa que o Estoril depois deter já vencido 2x o Porto, entra para um jogo da Taça de Portugal já com a derrota em mente, se fosse para a Taça da Liga ainda concordava porque é uma competição que diz pouco, só o formato da final four é engraçado mais nada.. agora para uma competição mítica como a TdP não se compreende, ainda para mais quando têm um jogo em casa no fds contra o Super Moreirense LOL

          • Francisco Ramos
            Posted Janeiro 11, 2024 at 11:03 am

            Lá estamos nós e as nossas verdades!

            Primeiro, não entraram com a derrota em mente, entraram praticamente com o mesmo onze que ELIMINOU o Porto da Taça da Liga! Logo, se ganhou o jogo anterior e apostaram na mesma equipa, o treinador está a pensar na VITÓRIA!

            Segundo, a Taça da Liga contar pouco e a Taça de Portugal ser mítica é a TUA opinião. Cada treinador, cada clube, cada jogador é LIVRE de pensar de outra forma. E no caso do Estoril, estando já apurado para a FINAL FOUR da Taça da Liga vs apuramento para os quartos de final e ainda tendo Benfica e Sporting com uma meia final a duas mãos e prazos de competição alargados, fez a SUA escolha!

            Terceiro, o Super Moreirense está em 6º a 11 pontos da descida e a uns hipotéticos 4 das competições europeias. O Grande Estoril está em 12º a 2 pontos da DESCIDA! E os melhores resultados do Super Moreirense são fora de casa, logo não sei se será um jogo assim tão fácil!

            • Valentes Transmontanos
              Posted Janeiro 11, 2024 at 1:09 pm

              Esse user só vê os jogos do Benfica, ele sabe lá em que posições e situações estão os Moreirenses e os Estoris desta vida. Estás a pregar para o vazio.

              • Francisco Ramos
                Posted Janeiro 11, 2024 at 1:42 pm

                Estou a ver que sim e infelizmente para quem gosta de debater sobre futebol (que foi o me fez criar o utilizador) há cada vez mais comentadores que usam a palavra como uma verdade universal!

            • Hirok "The Truth"
              Posted Janeiro 11, 2024 at 11:59 pm

              Primeiro tal como referi a Taça da Liga é para rodar, tanto que o Porto perdeu porque foi passear..
              Segundo, sim a TdP é mítica e a Taça da Liga conta pouco, se me arranjares alguém que diga o contrário no mundo do futebol eu meto a viola no saco, mas acho que não vais ter sorte..
              Terceiro, isso não invalida que o Estoril tem melhor equipa, mas este ponto até dou de barato, o Estoril pode chegar ao jogo e levar sacada, já foram 9 em meia duzia de dias portanto não era algo anormal

              • Francisco Ramos
                Posted Janeiro 12, 2024 at 11:28 am

                Primeiro, o Porto rodou tanto que jogou Carmo e Cardoso (centrais com mais minutos com Pepe no meio), jogou Eustáquio, Conceição, Galeno, Pepê e Taremi. Se contarmos com a rotação da baliza e a ausência de laterais esquerdos por lesão, diria que jogou 7 titulares, 2 obrigações e apenas rodou 2 jogadores.

                Segundo, volto a dizer-te que essa é a tua verdade, não é a verdade universal. E deixo-te um exemplo, durante anos o Porto não quis saber da Taça da Liga. Quando era o único troféu que conseguia ganhar apostava as fichas todas e fazia rotação na Taça Mítica de Portugal.

                Terceiro, não invalida que o Estoril tenha melhor equipa? Com base em quê? Na tua verdade outra vez! Os resultados no campeonato mostram que é o Moreirense que tem melhor equipa porque está acima na tabela classificativa.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Janeiro 10, 2024 at 11:51 pm

        Custa muito perceber que é precisamente por terem mandado essas bocas ontem que ele comentou isto? Agora aceitem.

    • Raskolnikov
      Posted Janeiro 10, 2024 at 11:13 pm

      Só para chatear, lembro-me de pelo menos duas excelentes defesas do guarda-redes do Braga a cabeceamento do António Silva e remate junto ao poste do Cabral.

  • MikeM
    Posted Janeiro 10, 2024 at 10:49 pm

    Arthur Cabral… Afinal o picanhas, o gordo, o que não valia nada… Correu o jogo todo, pormenores muito interessantes, tecnicamente muito evoluído, um golo depois de um lance individual muito bom, uma assistência espetacular, homem do jogo e sai sob uma chuva de aplausos. O futebol tem coisas fantásticas.

  • Van Basten
    Posted Janeiro 10, 2024 at 10:49 pm

    Querem ver que o Picanha ainda nos vai calar a todos?

  • Francisco Ramos
    Posted Janeiro 10, 2024 at 10:50 pm

    E para os que falam da impunidade que reina há 40 anos, aconselho-os a ver o min 60 e a razão do amarelo de Di Maria!

    Ai os telhados… são de vidro!

    • MuchoG
      Posted Janeiro 10, 2024 at 10:59 pm

      Então não te esqueças de falar da entrada assassina do Abel Ruiz que foi transformada em falta do João Neves, só no último ano vi múltiplas expulsões contra o Benfica por jogadas semelhantes.

      • Fallen Angels
        Posted Janeiro 10, 2024 at 11:06 pm

        Não foi entrada assassina. O Abel Ruiz passa a bola e o pé cai sobre o João Neves quando o vai a pousar no chão, não foi propositado nem acredito que tenha feito um movimento fora do normal como levantar demasiado o pé. Depois o Abel atirou-se para o chão e ganhou uma falta mal marcada, isso é verdade.

      • lipe
        Posted Janeiro 10, 2024 at 11:17 pm

        ASSASSINA!
        MÚLTIPLAS!!!!

        Nunca mudem.

      • Max K.
        Posted Janeiro 10, 2024 at 11:38 pm

        Que exagero, uma história contada várias vezes não passa a ser verdade. O Abel Ruiz chega primeiro à bola, inclusive ainda toca nela para fazer o passe, e só depois acerta no Neves, que chegou atrasado ao lance.

        • SilvadasAguas
          Posted Janeiro 11, 2024 at 10:01 am

          O Musa tambem chegou primeiro a bola no Bessa e o arbitro do jogo na altura ( que acho que era o VAR ontem) achou por bem expulsa-lo. Ontem nao lhe apeteceu, foi so isto

      • Boneco21
        Posted Janeiro 10, 2024 at 11:41 pm

        “Entrada assassina” ahahaha. Há um jogador que está parado e joga a bola e outro que vai na direção do adversário, chega tarde e leva com o pé do jogador que jogou a bola. É isto uma entrada assassina? Está certo…

      • Valentes Transmontanos
        Posted Janeiro 10, 2024 at 11:54 pm

        A falta era para amarelo e o árbitro errou ao assinalar ao contrário. Só isso.

        Já o di Maria encostou a cabeça ao auxiliar e obviamente que se jogasse num clube pequeno ou mesmo no Benfica mas sem o estatuto que tem teria sido expulso. Já não me chegava o Ruben Ribeiro como veterano sem cabeça e ainda vem o Di Maria fazer isto.

        • Minha Pessoa
          Posted Janeiro 11, 2024 at 11:19 am

          Nao, nao é só isso. O Benfica teve dois jogadores expulsos (Bah e Musa) por fazerem exactamente esta falta. Num caso, Bah, o Benfica foi eliminado da taca. No outro, acabou por perder o jogo. Em ambos os casos, no momento da expulsao, estava a ganhar.
          Os criterios deveriam ser os mesmos p todos e, nestes casos, c VAR, nao me parece dificil de implementar o criterio a aplicar.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Janeiro 11, 2024 at 1:07 pm

            O lance de ontem não tem nada a ver com o do Musa. Nem vou insistir, para mim é bastante claro.

    • lipe
      Posted Janeiro 10, 2024 at 11:17 pm

      Ver o quê? As câmaras estavam mais interessadas em filmar a cara do redes do Braga que o encosto do Di Maria ao árbitro.

    • Rosso
      Posted Janeiro 11, 2024 at 3:48 am

      É verdade, lembrei-me logo do Pepe.

      • Francisco Ramos
        Posted Janeiro 11, 2024 at 7:27 am

        Mas eu sou crítico do Pepe, não estou no grupo das virgens ofendidas que se acham adeptos de clubes diferentes!

  • Hirok "The Truth"
    Posted Janeiro 10, 2024 at 10:51 pm

    Bom jogo de futebol, a defesa do Braga é muito fraquinha é pena que não acompanhe a qualidade do meio campo/ataque..
    Schmidt será que já percebeu que o João Mário é para ir para o banco e por ali o Kokcu?? Não acrescenta mesmo nada para além de passes para o lado e para trás certinhos..
    Di Maria com mais 30min a mais em campo, continuo sem perceber como o Tiago não joga mais minutos.
    Rafa a ser Rafa, renovem com o homem..
    Agora o MVP, Arthur Cabral que fez um jogão, está cada vez mais confiante e mais em forma, nota-se uma maior velocidade. Fez uma assistência de mestre e um grande golo também..

    • Hirok "The Truth"
      Posted Janeiro 10, 2024 at 11:07 pm

      Faltou uma coisa: Morato tem de sair dali ASAP, o lado esquerdo do Benfica não existe, o Jurasek pelo menos é lateral..

  • golias
    Posted Janeiro 10, 2024 at 10:51 pm

    Granda flop o Cabral…

  • zebenfas
    Posted Janeiro 10, 2024 at 10:52 pm

    Bom jogo. Não percebo o João Mario tanto tempo no jogo, como o Di Maria.O Joao pelo jogo horrivel, o Di Maria tb esteve mal, mas a partir do minuto 60 é claramente menos um, ja esta “morto”. Tanto tempo para mexer ,inclusive o MVP , o Artur já estava pronto para a janta e já não se mexia muito na frente,porque já não dava mais.
    PS: dois erros graves nos cantos do Braga,parece me que o jogador que estava ali e nao se fez a nenhuma bola foi o Di Maria.

  • Kenya24
    Posted Janeiro 10, 2024 at 10:53 pm

    Com o kokcu a nível interno já perdemos ou empatamos algum jogo ?

  • poborsky7
    Posted Janeiro 10, 2024 at 10:53 pm

    Continuamos coxos no lado esquerdo, já encontrámos a equipa-tipo mas precisamos de um lateral esquerdo, e quando o Bah recuperar a 100% o Aursnes passa para o lugar de João Mário.

    Quanto ao jogo foi bem disputado, foi importante termos conseguido marcar dois golos antes do intervalo, porque em desvantagem ia tornar-se um jogo muito perigoso.
    Depois do que fez Arthur Cabral na garagem do estádio do Benfica quem iria adivinhar que meses depois iria saltar para a bancada e ser recebido em euforia..

  • ACT7
    Posted Janeiro 10, 2024 at 10:53 pm

    Duas entradas em falso, sofrer dois golos com uma desatenção destas. Principalmente Di Maria que deveria ser mais agressivo naquela zona, o 2º golo então é qualquer coisa.
    Mas o Benfica soube acalmar o jogo e gerir a posse, graças ao João Neves que mais uma vez está em todo lado. Grande parte das saídas rápidas do Benfica são recuperações e lançamentos rápidos do João Neves. Kokcu no memento da decisão é bastante forte, gostava de o ver jogar no lugar do João Mário, para estar mais perto de zonas de decisão.
    Ausnes está a melhorar, melhorou no passe e o resto já conhecíamos do ano passado.
    Artur Cabral, fez um manguito a quem falava mal dele e a partir daí têm feito golos, têm jogado para a equipa e dá sempre boas soluções para a baliza, hoje foi o homem do jogo. Ganhámos um avançado.
    Eliminamos o Braga, que ano passado nos mandou para fora da taça.
    Está a faltar um lateral esquerdo, precisamos urgentemente de alguém que dê profundidade na esquerda.

    • Stromp1906
      Posted Janeiro 10, 2024 at 11:12 pm

      Cuidado com o que se pede, um Di Maria mais agressivo tinha fracturado o nariz ao fiscal de linha.
      Neves é um projecto extraordinário de jogador, Rafa em forma rebenta qualquer defesa, Cabral fez em belo jogo, mas se pudesse escolher um jogador do Benfica seria o norueguês que não me atrevo a escrever o nome para não dar raia. Sempre bem colocado, disponível, defende de forma segura sem ajuda no corredor, e ainda tem força para resolver na frente, um craque

      • Veridis Quo
        Posted Janeiro 10, 2024 at 11:49 pm

        Surreal não terem mostrado repetições do Di Maria quando encostou a cabeça ao árbitro.

      • Borsalino
        Posted Janeiro 11, 2024 at 4:53 pm

        Uma ação não justifica a outra, mas o Matheus Reis, num jogo contra o Porto, encostou a cabeça no João Pinheiro e não me lembro de ver um comentário teu sobre isso. Ele até fez mais para “fraturar o nariz” do que o Di María.

  • Bruno Cunha
    Posted Janeiro 10, 2024 at 10:54 pm

    Schmidt assim que tiver toda a gente disponível, vai acabar por arranjar aquele lado esquerdo.

  • MuchoG
    Posted Janeiro 10, 2024 at 10:55 pm

    Jogo estranho do Benfica que fica marcado pela eficácia. Primeiros 40 minutos aberrantes com desconcentrações constantes e falta de vontade. Entrada semelhante na 2ª parte, mas acho que o resultado se ajusta.
    __
    A equipa está claramente num melhor momento mas continua a ser desesperante a situação dos laterais, especialmente na esquerda. Morato sofre imenso e João Mário é um autentico buraco negro, ao ponto que Kokcu parece estar a ser testado no seu lugar. 100 milhões em reforços esta época para continuar com adaptações é mau planeamento.
    __
    Arthur o MVP, está claramente mais solto e confiante. Pormenores técnicos muito interessantes, a jogar muito bem de costas, hoje sai com golo e assistência. Não vejo sentido em continuar com 4 pontas de lança, têm de tomar uma decisão.
    __
    Esperar por um sorteio mais simpático para a próxima fase, dois jogos seguidos em casa para o campeonato. Contratar laterais para ontem.

    • Bruno Cunha
      Posted Janeiro 10, 2024 at 11:04 pm

      Honestamente será melhor um adversário acessível na próxima fase? É que se nenhum dos grandes se defrontar na próxima ronda é certo que vai haver um confronto entre grandes nas meias que são jogadas a duas mãos numa altura complicada da época.
      Se vai acabar por acontecer que seja a uma mão e não a duas.

  • Veridis Quo
    Posted Janeiro 10, 2024 at 10:55 pm

    A linha defensiva do Braga é demasiado má para ser verdade. Com o Hornicek em vez do Matheus então, a coisa fica ao nível de uma equipa que luta pelo meio da tabela. Muita falta de nível individual.
    Ofensivamente, sem Djaló, Bruma, Musrati e Banza fica ainda mais difícil disfarçar a coisa do outro lado. É verdade que hoje marcam dois golos, mas são um é um ressalto fortuito e o outro é um pontapé daqueles que acontecem uma vez na vida.
    Quanto ao Benfica, o Arthur afinal é jogador. Quem diria? Como disse aqui aquando da contratação, é quase um pivot de futsal com atributos físicos para segurar de costas e capacidade para deixar jogável com bons pormenores técnicos. Não desaprendeu de um dia para o outro. Os golos, até pela capacidade de remate que sempre teve, vão surgir com a confiança e com o crescimento do coletivo.
    O Benfica é a equipa da liga à qual é mais difícil de marcar golos e é a equipa com mais soluções ofensivas no plantel. Não tem baixas nas seleções, estão a embalar, tem um calendário relativamente fácil neste próximo mês e meio, ainda se devem reforçar e tem Neres, Bah e afins a regressar de lesões. Estão num bom momento e ficaria surpreendido se não revalidassem o título. O Benfica tem a capacidade de dar-se ao luxo de ter um lateral como o Bah e um extremo como o Neres com pouca participação durante meia época e isso nem se notar por aí além.

    • Neville Longbottom
      Posted Janeiro 11, 2024 at 12:59 am

      Só mesmo na cabeça de alguns deles é que isso não é verdade. Devem ter medo, então querem sacudir a água do capote. Mas só os tolinhos é que se deixam enganar.

      • Bruno Cunha
        Posted Janeiro 11, 2024 at 9:05 am

        Eu sou benfiquista e tenho de concordar. Acho que o plantel do Benfica tem as suas falhas (que até poderiam comprometer a época) e à muito espaço para melhorar, mas comparar o plantel do Benfica com os outros grandes acho que não faz sentido, tem demasiada profundidade e qualidade em várias posições.
        Mas Neville se há alguns que erradamente desvalorizam o plantel como tu dizes para “sacudir a agua do capote”, isso também pode acontecer porque há sempre aqueles que dizem que o plantel do Benfica é o melhor em Portugal (independentemente de o que o jogadores mostram) e o Benfica acaba por não ganhar nada no fim.
        Épocas como a do Jesus onde por exemplo, tu o Flávio e bastantes outros diziam que o plantel do Benfica era o melhor e eu olhava para aquilo e não vi a praticamente ninguém com qualidade para jogar no Benfica.

        • Neville Longbottom
          Posted Janeiro 11, 2024 at 11:01 am

          O plantel do Benfica nos tempos do Jesus era efetivamente o melhor plantel de Portugal. Se depois foram incompetentes é outra história. Os galáticos nao ganharam nada, os jogadores nao mostraram no campo, mas o plantel do Real Madrid era o melhor.
          .
          E eu nao digo isto para enaltecer o Ruben Amorim (que bateu esse Benfica com um plantel bastante pior e mais limitado). Digo que o Sporting tinha (a milhas) o 3° melhor plantel em 2012/2013 e acaba no 7° lugar (estava em 12° com 2/3 do campeonato jogado) – tambem olhavas para ali e nao vias ninguém com qualidade para jogar no Sporting à primeira vista – ou entao o contexto faz toda a diferenca, no ano seguinte com uma equipa pior e mais barata o Sporting ficou em 2°.
          .
          Este ano o Benfica tem claramente (mas de forma ainda mais clara que nos anos do Jesus) o melhor plantel do campeonato e é surpreendente como nao está na frente (e até ganhou o jogo ao líder). O Sporting (que alguns dizem de forma ingénua e parva) que vai lutar pelo título com o SLB (de forma ingénua e parva porque desconsideram o Porto – como já vi aqui o “Eusébio” e o “Hirok” fazerem) apresentou no banco do último jogo 2 GR e 5 defesas com apenas um extremo de 18 anos como opcao de ataque, acho que é elucidativo. Para além de todo o dano que esta tanga das tacas da Ásia e da CAN nos vao fazer (o Benfica nao é beliscado).
          .
          Por tudo isso e porque o Sporting dificilmente escapará ileso até receber o Braga, o Benfica reune todas as condicoes para ser campeao. Se nao o fizer, ou o SCP/FCP se transcenderam quando nao era previsto, ou o Benfica foi incompetente novamente ou uma soma das duas.

          • Bruno Cunha
            Posted Janeiro 11, 2024 at 12:35 pm

            Sim eu concordo que o contexto faz muita diferença, mas os galácticos eram de facto foras de série que acabaram por vencer noutros lados quer antes quer depois e fizeram carreiras de galáctico, acho que essa comparação não faz sentido.

            Estás te a focar no Sporting, que sim não tinha grande plantel (basicamente tinha 3 muito acima da média e o resto jogadores bons/medios, sendo que o plantel do ano a seguir é mais forte para mim) mas quando eu digo que o Benfica não tinha o melhor plantel era porque o do Porto era melhor.
            E se o de 2020 era melhor o de 2021 nem se fala. Davam se ao luxo de deixar muitas vezes no banco: Vitinha (que inexplicavelmente até tinha sido emprestado no ano anterior por não ter lugar vê lá), Fábio Vieira e Pêpe no banco!
            Pior! Jogadores que hoje são indiscutíveis acabaram a época praticamente sem minutos: Galeno, Eustáquio e Francisco Conceição.
            —-
            No Benfica os jogadores mais utilizados de banco: Morato, Valentino Lázaro,Diogo Goncalves, Meite e Taarabt

            Se me olhas para isto e me dizes que o Benfica tinha melhor plantel efetivamente que o Porto, não sei o que te diga…

            Sim como já te disse o Benfica este ano tem o melhor plantel (laterais são um problema grave apenas), pois que equipa se pode dar ao luxo de nos menos utilizados ter: Bah, Neres, Tomás Araujo e até o próprio Kokcu?

            • Neville Longbottom
              Posted Janeiro 11, 2024 at 1:55 pm

              Tinha na minha opiniao. O Vitinha foi lancado no ano seguinte, estava no banco porque a essa data ainda nao era uma mais valia. É obra do Conceicao. Continuo a achar que o Porto nao tinha melhor equipa que o Benfica. Simplesmente nao foram competentes, e os jogadores parecem pior.
              .
              A comparacao com o Real Madrid faz todo o sentido. Eram a melhor equipa no papel e nao ganharam nada, é a isso que me refiro.

              • Bruno Cunha
                Posted Janeiro 11, 2024 at 2:29 pm

                No ano seguinte estava no PSG, como assim não era uma mais valia? Era o melhor jogador do Porto.
                Já te disse os jogadores até podiam parecer piores mas também seria normal estabilizarem assim que saíssem do Benfica. Qual deles tem mostrado alguma coisa num clube bom? O Diogo tem jogado mais o menos no Copenhaga.
                Já me olhaste para aquele banco? Não é feio é horrível e nem estendi a lendas como André Almeida (que fez 26 jogos nesse ano e no seguinte estava reformado com 31 anos)
                «««««
                Daquele plantel o Benfica vendeu o Darwin e o Gonçalo(se bem que não foi pelos jogos nesse ano) para um patamar superior ou do mesmo nível, o Porto vendeu o Otávio, o Vitinha, o Fábio ,o Luis Diaz, o Mbemba (melhor central do campeonato na altura), e ainda falta o Diogo Costa.
                Fds até o Sporting conseguiu colocar mais jogadores no topo.
                ««««
                O mais certo é estar a gastar o meu latim para me responderes que é a tua opinião, mas para além desse argumento não há praticamente nenhum que tu possas dar que suporte essa opinião.

                • Neville Longbottom
                  Posted Janeiro 11, 2024 at 2:49 pm

                  Entao nao há mais argumentos?
                  O facto de nao renderem depois do Benfica nao justifica que tenham sido craques no Benfica. O Cebolinha, o Pedrinho, o Waldshmidt nao sao mencionados no comentário porque? Gastaram 100M de euros no verao de 2020, eu sei que isso nao sigifinica necessariamente qualidade, mas significa alguma coisa.
                  .
                  O Vitinha nao foi vendido no ano seguinte, foi vendido no verao de 2022. É o mesmo que dizer que o Sporting tinha o Matheus Nunes. Nenhum deles era melhor que os médios do Benfica em 2020/2021, tanto que nenhum era titular.
                  .
                  O Porto tinha uma boa equipa, simplesmente a equipa do Benfica era melhor, intrinsecamente. Nao sei que argumentos queres que te dê, as opinioes sobre as qualidades dos jogadores sao subjetivas.

                  • Bruno Cunha
                    Posted Janeiro 11, 2024 at 4:50 pm

                    Porque estávamos a falar dos suplentes e cebolinha era titular, Waldschimdt e Pedrinho já tinham ido embora
                    Como assim o Vitinha foi vendido no ano seguinte?
                    Estamos a falar da época de 2021-2022.
                    «««
                    Tudo bem a qualidade do jogador é subjetiva a opinião pessoal. Sabendo que isto de comparar posição é sempre perigoso porque pode haver muita disparidade em algumas posições (onde eu acho que existe em 6 casos nestes 15 – 5 vs 1 a favor do Porto), quais do Benfica para ti são melhores?
                    Vlacho — Diogo
                    Verthongen — Pepe
                    Otamendi — Mbemba
                    Grimaldo — Zaidu
                    Gilberto — Joao Mario
                    Weigl — Uribe
                    Joao Mario – Vitinha
                    Everton — Luis Diaz
                    Darwin – Evanilson
                    Rafa – Otavio
                    Ramos – Taremi
                    Lazaro – Pêpe
                    Diogo Goncalves – Fábio Vieira
                    Taarabt – Grujic
                    Morato – Fábio Cardoso

                    • Neville Longbottom
                      Posted Janeiro 12, 2024 at 9:42 am

                      Eu estava a falar da época 2020-2021, claro que em 2021-2022 muitos jogadores do Porto cresceram e o Jesus sai em Dezembro.

                      Diogo Costa (que era supente do Marche, mas dou essa de barato)
                      Pepe
                      Otamendi
                      Grimaldo
                      Gilberto
                      Weigl
                      Luiz Diaz
                      Darwin
                      Rafa
                      Taremi (porque Ramos aparece mais tarde)
                      Pepê
                      Diogo Goncalves (pelo mesmo motivo do Taremi
                      Taarabt
                      Morato

        • Mantorras
          Posted Janeiro 11, 2024 at 12:26 pm

          E no final desse ano, comecou tudo a ser corrido… e pasme-se, melhoramos a olhos vistos.

      • SilvadasAguas
        Posted Janeiro 11, 2024 at 9:56 am

        Nao invalida que quem lidera o campeonato practicamente no fim da 1 volta e que quem de forma mais ou menos unanime se considera ate ao momento a equipa mais solida e com melhor futebol seja o Sporting, portanto tambem nao sejamos tolinhos pra achar que o Sporting é algum Girona da vida

        • Neville Longbottom
          Posted Janeiro 11, 2024 at 11:04 am

          Essa unanimidade vem de onde? Eu nao acho isso e muita gente com quem falo nao acha isso. Deve ser pela localizacao geográfica de certeza.
          .
          Eu nao falei do Sporting, mas nao tenho problemas em faze-lo. Temos menos armas que o Benfica, basta ver o comentário que fiz acima sobre o último jogo contra o Tondela. Acho que é elucidativo. Isso nao é ser um Girona, o Sporting nao precisa de ser um Girona para que o Benfica seja amplamente favorito ou precisa? Qual é o mal de assumir isso?

          • SilvadasAguas
            Posted Janeiro 11, 2024 at 11:47 am

            Concordo quando dizes que o Benfica tem mais soluçoes que o Sporting. Dizer que o benfica é amplamente favorito quando vai atras a meio da epoca e tendo em conta que o lider apesar das menores soluçoes é amplamente favorito contra 14 ou 15 equipas deste campeonato é que ja me parece ser um pouco exagerado

            • Neville Longbottom
              Posted Janeiro 11, 2024 at 12:15 pm

              É amplamente favorito porque o Sporting tem uma probabilidade maior de escorregar contra essas equipas do que o Benfica.

              • Shurza
                Posted Janeiro 11, 2024 at 12:58 pm

                Contra as restantes 14 equipas, até agora, o Sporting perdeu 3 pontos (Guimarães), enquanto o Benfica perdeu 9 (empates com Moreirense, Farense e Casa Pia e derrota com o Boavista). Donde é que tiras essa probabilidade maior? Do historicamente “o Sporting é prejudicado” pela arbitragem?

                • Neville Longbottom
                  Posted Janeiro 11, 2024 at 2:01 pm

                  Nao deves estar a falar comigo com certeza para vires com essa conversa barata da arbitragem. Mas vou dar o desconto.
                  .
                  Tiro com base naquilo que vejo em campo. É só. As probabilidades têm por base o facto do Benfica ter muito mais potencial por desbloquear e estar a subir muito de rendimento ao contrário do Sporting que está espremido e tem muito menos opcoes ofensivas que o Benfica.
                  .
                  Eu também nao ando por aí a dizer que os adeptos do Braga sao todos do Benfica, ou que os portistas sao todos corruptos ou que os benfiquistas sao todos uns assassinos apenas porque alguns deles o sao. Por isso agradecia que eu nao fosse colado a esse rótulo da arbitragem apenas porque alguns sportinguistas o fazem. É um favor que fazemos a toda a gente.
                  .
                  Boa tarde

          • Mantorras
            Posted Janeiro 11, 2024 at 12:36 pm

            E unanime em praticamente toda a critica desportiva, sejam opinadores de TV ou jornais, alem de ser entre treinadores, porque o chavao de “quem vai a frente” assenta no Sporting tambem. Tambem creio que a maioria por aqui, por exemplo, considera o mesmo. Praticamente toda a gente que conheco, na minha vida pessoal e circulo de amigos futeboleiros, tambem concorda.
            —-
            O Sporting tem sido a equipa mais solida e constante. A subida de forma do Edwards e o nivel estupido do Gyokeres, colocam o Sporting num nivel muito bom, e com Inacio e do Diomande seguros, com a dupla Morita e Hjulmand afinada,sao muito muito dificeis de bater. Ver a forma sem espinhas como despacharam o Porto. Ja o Benfica, teve “resultado melhores que as exibicoes”, algo que quando perguntado gerou desconforto ao Roger, porque ele sabe que e verdade, principalmente as Vitorias com o Estoril e Sporting “cairam do ceu” (ao contrario da maioria, eu nao tenho nada contra a palavra e termo estrelinha, e entendo perfeitamente o que significa quando aplicado correctamente). A champions foi ma, mas a equipa tem se mantido na corrida por tudo, internamente, apesar das oscilacoes. Chegamos a Janeiro e queremos um PL, laterais e um medio porque? Porque estava tudo em ordem? Julgo que nao.
            —-
            A diferenca nao e gigante, nem nunca poderia ser, e ligeira, mas o Sporting e sim a melhor equipa ate agora, a mais consistente e estavel. Agora, falta ainda a parte mais decisiva da epoca e isto nao quer dizer nadinha de nada.

            • Neville Longbottom
              Posted Janeiro 11, 2024 at 2:04 pm

              Discordo em absoluto de todo o comentário (sem que isso coloque em causa a tua pessoa).
              .
              A crítica desportiva que te chega qual é? A mim nao me tem chegado isso. Aliás, até Dezembro, em 2 podcasts que ouvi, o Sporitng era desconsiderado quando se falava em luta pelo título.
              .
              A diferenca nao é gigante, nao estamos a falar do Benfica e do Leixoes. Mas é significativa e suficiente para que eu afirme com seguranca que o Benfica é favorito. E favorito claro.

              • Mantorras
                Posted Janeiro 11, 2024 at 4:28 pm

                O futebol total no canal 11 e alguns podcasts internacionais e um ou outro podcast benfiquista.
                —-
                De todas as opinioes que me ouvi sobre “quem era a melhor equipa ate entao” (diferente de ser ou nao favorito), todos disseram o Sporting. Tens no Jeco Baleiro outro examplo aqui em baixo.
                —-
                Da para discordar que o Gyokeres esta a um nivel absurdo, e ate vou mais longe e digo que tem sido o jogador mais decisivo do campeonato? Ou que o Benfica oscilacou, teve varios resultados melhores que as exibicoes e fez uma ma champions?
                —-
                Nao temos que concordar, ate e saudavel, mas resumindo, o meu ponto e que o favorito e quem joga melhor, olhando apenas para o futebol jogado, e essa equipa e o Sporting, com merito. Nao ha muita diferenca. Esta tudo em aberto, e embora nem sempre aconteca, curiosamente, a classificacao reflecte isso.

    • Jeco Baleiro
      Posted Janeiro 11, 2024 at 10:52 am

      Exactamente. Mas ainda temos que ler aqui pérolas como “o Sporting tem a obrigação de ser campeão”. O Sporting tem a obrigação de lutar pelo título mas o Benfica tem o melhor e mais apetrechado plantel, ser campeão será com naturalidade. Nós temos é de seguir o nosso caminho para sermos competidores cada vez mais ferozes por todos os títulos nacionais, leva tempo.

      • Mantorras
        Posted Janeiro 11, 2024 at 12:39 pm

        E sera insano dizer que o Benfica tem a obrigacao, pelo estatuto de campeao em titulo, pelo plantel e investimento, mas que o Sporting e ligeiramente favorito, porque tem estado mais consistente, vai na frente e o que conta e dentro de campo? Eu acho que e mais por ai, por exemplo, mas as coisas mudam rapido, e isto vale zero porque ainda vamos a meio.

        • Neville Longbottom
          Posted Janeiro 11, 2024 at 2:05 pm

          Para mim sim é insano. Mas sao opinioes. Vivo bem com todas elas.

        • Jeco Baleiro
          Posted Janeiro 11, 2024 at 2:27 pm

          O Sporting tem sido a melhor equipa até agora (acho que todos concordamos) porém isso não quer dizer que seja favorito, que é a mensagem que muitos querem passar (o objectivo sabemos qual é, no caso de o Sporting não ser campeão).
          *
          Um ponto a meio da época não é nada, o favorito hoje, como no início da época, a até naquela fase pior, continua a ser o Benfica. Melhor plantel, mais e melhores jogadores, maior capacidade no mercado, equipa a subir de rendimento, calendário em Janeiro mais tranquilo, sem ausências nucleares nas seleções, eliminatória europeia de Fevereiro não deverá trazer grandes problemas.
          Quem vai ser campeão? Espero que seja o Sporting claro! Mas o principal favorito e o mais provável, ao dia de hoje, é o Benfica.

          • Mantorras
            Posted Janeiro 11, 2024 at 4:46 pm

            Depende de como cada um define favorito, mas entendo a tua ideia e concordo com muita coisa, incluindo que um ponto ano e nada (ainda).
            —-
            Eu, naquelas votacoes do VM, meti o Sporting em quarto! Deixei a ressalva, ao menos isso, que “a coisa com um ou dois reforcos de qualidade, principalmente o PL, podia virar tudo ao contrario”. E virou mesmo.
            —-
            Fazendo um paralelo dessa ressalva, posso dizer que este mercado pode virar isto tudo de novo. Cabral em forma sera determinante, e se o Marcos contribuir a coisa melhora muito! Vindo um LE que resulte, melhora-se a saida de bola, a largura e profundidade e o rendimento de quem jogar a sua frente. Bah recuperado pode significar Aursnes mais a frente… E so isto pode facilmente(!) tornar o Benfica na melhor equipa do campeonato, a jogar futebol.

            • Neville Longbottom
              Posted Janeiro 11, 2024 at 5:07 pm

              Mas sinceramente, tu achas que o Sporting atualmente joga mais futebol que o Benfica?

              • Mantorras
                Posted Janeiro 12, 2024 at 11:35 am

                Nao me parece que “jogar melhor” seja coisa para se avaliar por um jogo apenas, porque qualquer equipa pode jogar um jogo melhor que outra.
                —-
                Falando do momento, que pode ser o ultimo mes, por exemplo, sim, o Sporting esta melhor. Alargando isso a meia epoca que ja se jogou, sim o Sporting esteve melhor.
                —-
                Ultimo mes do Sporting:
                – Goleada (3 secos) ao Sturm Graz.
                – Vitoria sem espinhas, dominando todo um jogo onde podiam ter resolvido mais cedo e ate goleado o Porto.
                – Duas vitorias pela margem minima, com Tondela e Portimonense, mas onde criaram bem mais que o adversario.
                – Goleada ao Estoril e nova goleada ao Tondela.
                Parece-me quase factual que sao uma equipa segura e estavel. Basta olhar para o jogo contra o Porto, para veres que o Sporting conseguiu dominar, criar varios lances, nao permitiu quase oportunidades ao Porto. Dominou a frente e atras e esteve sempre por cima, e isso, e o que define uma equipa completa e segura (que e o que falta mais ao Benfica, ser estavel e consistente depende muito disto), IMO.
                Ultimo mes do Benfica:
                – Grande vitoria na Austria que nos apurou para a LE que tera sido crucial para uma melhoria mental/motivacional. No entanto, o golo da passagem surge aos 94′, ou seja, a tal estrelinha. De qualquer forma, o Benfica merecia aquele golo e jogou muito bem nessa segunda parte.
                – Em Braga, vitoria injusta, num jogo onde marcamos e fomos em vantagem ao intervalo para desaparecer na segunda parte. O Braga massacrou o Benfica que jogou como um Tondela e nem sair em contra conseguiu (tirando um unico lance logo no inicio da segunda parte). Jogar bem e outra coisa.
                – Goleadas ao AVS, Fama e Arouca, sendo que com o AVS era para cumprir calendario, mas disseram presente, e com o Fama o resultado e muito enganador. Em Arouca tambem me ficou a sensacao que o 0-3 e enganador para o que se passou, a verdade e que o jogo estava dificil no final da primeira parte, mas um golo logo a entrar na segunda acabou com as duvidas.
                – Neste ultimo jogo, a vitoria assenta bem, mas qualquer equipa podia ter ganho quando estava 2-2 e o Braga ate estava um pouco por cima do jogo quando marcamos o terceiro golo.
                —-
                Ha alguma evidencia de que o Benfica esteja a “jogar melhor” que o Sporting? Nao creio. Ate agora, no somatorio da epoca, quem esta melhor, mais estavel, ganhando os jogos com mais controlo e tranquilidade? O Sporting. Claramente.

    • porra33
      Posted Janeiro 11, 2024 at 11:17 am

      De acordo. Acho só que o sucesso do Benfica aumenta bastante se houver um azar de uma lesão do Gyokeres por exemplo. Vão tendo sempre alguns jogadores em mais em forma como o Pote, Edwards, Paulinho ou Nuno Santos, mas é raro estarem todos no seu melhor rendimento, se não houver o sueco que tem estado quase sempre nota 7/10 para cima os abaixamentos de forma a juntar aos problemas defensivos conhecidos podem resultar em deslizes. O Benfica considero que está melhorar e mais consistente e tem mais soluções. Acho que perderá menos pontos com os pequenos e se manter o rendimento com os grandes poderá ser suficiente, mas não considero isso um dado adquirido

    • Balburdias
      Posted Janeiro 11, 2024 at 8:11 pm

      O tugão é o filme com o plot mais previsível da historia.
      O Sporting perdeu de longe a sua melhor chance quando deixa fugir 6 pontos em pleno estádio da Luz.
      O que se passa ate ao fim pouco importa.

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 10, 2024 at 10:57 pm

    A segunda parte foi um ai-Jesus! É o que dá jogar com menos dois: Mário e Maria. Olha que belo casal!
    *
    Em contraponto, o Cabral, sempre que vê o Braga, fica tresloucado. Que enorme exibição!
    *
    O que seria deste Benfica sem João Neves? O homem tem de fazer a sua posição, dar um saltinho à de 8 e tapar os buracos que o casal supracitado deixa todos os jogos.
    *
    Crucho! Crucho! Crucho!

  • rodaz
    Posted Janeiro 10, 2024 at 10:57 pm

    já se pode dizer que afinal o Arthur não é bom (ainda não justifica o valor que custou) ou é para continuar as falácias de que é gordo e não se esforça?

    não tem as características do Ramos, demorou até entender o que a equipa precisa (e a equipa de como jogar com ele), tem mais que qualidade para ser o 9 titular do Benfica

  • offtopicguy93
    Posted Janeiro 10, 2024 at 11:03 pm

    Esta inércia do chemite em fazer substituicoes vai começar a sair caro com o decorrer da época, chega a meter ânsias… 1 substituição feita em 89 min, quando não rodou a equipa e joga já no domingo… enfim, na minha terra chama-se amadorismo!

    Valeu pelo Cabral, rafa Neves e ausners!

    • Borsalino
      Posted Janeiro 11, 2024 at 10:09 am

      Concordo. Não fosse o momento de inspiração do Cabral e nem sei se tínhamos ganho o jogo. Braga estava muito melhor naquela altura.

  • Raskolnikov
    Posted Janeiro 10, 2024 at 11:12 pm

    Será que ainda vamos concluir que é parvo e prematuro crucificar jogadores ao fim de 2 ou 3 jogos? Não posso acreditar.

  • lipe
    Posted Janeiro 10, 2024 at 11:15 pm

    Só o Braga pra fazer o Arthur parecer o Fenómeno.
    .
    Rodrigo. Zalazar.
    Quase tenho pena pelo moço por jogar no meu clube, merece mais.

  • Comentador
    Posted Janeiro 10, 2024 at 11:19 pm

    O Arthur esteve muito bem. Estou surpreendido o Kafka ainda não ter aparecido hoje… Ou não.

  • Fallen Angels
    Posted Janeiro 10, 2024 at 11:20 pm

    Arthur Cabral: from zero to hero

    É impressionante a capacidade que tem de jogar como um autentico pivot de futsal, está claramente mais adaptado à equipa e tem vindo a melhorar bastante. Tendo em conta que o Benfica só joga com um ponta de lança não faz sentido ter 4 no plantel, alguém vai ter de sair até ao fim do mês.

    O Benfica tem ainda muito para melhorar, hoje o Braga teve muitos jogadores importantes de fora e mesmo assim manteve o jogo equilibrado. Já no jogo em Braga notou-se que este onze do Benfica tem fragilidades. Falta vir um lateral esquerdo e Bah e Neres recuperarem e o Benfica deve melhorar bastante. Têm um calendário bastante acessível nas próximas semanas, o Schmidt tem tempo para encontrar a fórmula.

  • MM
    Posted Janeiro 10, 2024 at 11:47 pm

    1) bom jogo de futebol, gostei de ver apesar de termos perdido

    2) AJ finalmente a acertar na tatica, e com isso tivemos um jogo mt equilibrado que podia ter caído para qualquer lado. Para a realidade do Braga, não posso pedir muito mais.

    3) Apostar no Hornicek foi um grande risco, que saiu furado. Ainda fez umas defesas, mas sofre 2 golos com responsabilidades, entao no 2o foi mesmo pito para mim. Mas as taças também são para isso, para lançar jogadores. Quem não se lembra de pitos do Patricio e Diogo Costa nos 1os jogos?

    4) Ruiz: o AJ bem que tenta puxar pela confiança dele, mas não dá mais. Prefiro um qualquer da B, sempre teria a expectativa que possa rematar…com o Ruiz o desfecho das jogadas é sabido à priori. Urgente ir buscar alguem que ficaria já como 2a opção na próxima época

    5) AJ bem a começar com 3 medios, e bem depois ao passar para 4-4-2 com um meio campo reforçado. Tivemos oportunidades para fazer o 3-2, e concedemos poucas oportunidades para o Benfica, que jogou com equipa principal. Pena o redes não ter segurado o lance do 3-2

    6) Zalazar é muito craque. às vezes ainda se amarra demasiado à bola e na crítica aos colegas, mas é forte nas arrancadas, no passe curto, no passe longo, no remate, a ganhar bolas na raça, nas bolas paradas, a assumir jogo, etc. Entao aquele 2o golo, que coisa linda!

    7) muito se tem malhado na defesa (e processo defensivo do Braga), e bem, mas hoje quer os lateriais quer os centrais não comprometeram, nao sinto que tenha sido por aí que perdemos. O golo do Rafa é um golo normal, nao ha nenhuma falha clamorosa de ninguem, mérito do Benfica. O único da defesa com falhas graves foi mesmo o Hornicek

    8) Benfica: alem do Arthur Cabral, que parece que se transcende sempre que joga contra o Braga, destaco o Rafa. Na 2a parte perdeu várias bolas, mas ele é diferenciado e um dia que saia acredito que vá deixar saudades. Um pouco como o Grimaldo, era muito criticado mas quem vem a seguir não faz metade do que o que ele fazia

    • Bruno Cunha
      Posted Janeiro 12, 2024 at 1:18 pm

      Não tem nenhuma falha? O golo do Rafa tem uma falha de nível distrital do Serdar. Que jogador de Primeira Liga pode achar que ali é uma boa decisão sair ao portador?

  • DavidDop
    Posted Janeiro 10, 2024 at 11:49 pm

    Pode ser a melhor fase do Benfica, mas um benfica numa fase boa não pode NUNCA ser subjugado por uma equipa de nível inferior como o foi. Na grande maioria do jogo andou a correr atrás da bola. Não fosse as desatenções da linha defensiva do Braga que esteve miserável e o Benfica tinha perdido este jogo facilmente. É isso e o Arthur ter marcado um golo e feito uma assistência para, segundo muitos comentários, já estar a nível suficiente para titular do Benfica. O homem nem correr sabe, não pressiona, e dizem uma barbaridade destas. Há um lance de transição na primeira parte que acaba num remate do Rafa intercetado pelo Paulo Oliveira, não me recordo o minuto, mas se conseguirem ver, partam-se a rir com o Arthur a correr. !!!

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Janeiro 11, 2024 at 1:30 am

      Eia, que o Benfica vai descer de divisão! Só desgraças! O Braga quase em nada vencia facilmente! Faltou o quase.

    • Andre Filipe
      Posted Janeiro 11, 2024 at 6:15 am

      Ok, o Benfica foi subjugado e andou a correr atras da bola o jogo todo. O espera, mas o Benfica ate teve mais posse de bola.
      Nao fosse as desatencoes do braga e o Benfica tinha perdido facil. Sim, sim, e os golos do Braga que um foi um ressalto e o outro um golo que se calhar o Zalazar nunca mais o faz na vida.
      Mas que oportunidades teve o Braga? Remates fortes de longe que o Trubin estica os bracos e agarra a bola como se nada fosse? Pois se calhar o user estava a espra do Vlachodimos na baliza, que a estes mesmos remates ia fazer um voo monumental, mas a bola entrava e ele nao tinha tido hipoteses.
      Depois, custa muito aceitar que o Cabral fez um jogaco hoje??

    • Valentes Transmontanos
      Posted Janeiro 11, 2024 at 9:26 am

      Isto foi a sério? “Se não fosses as desatenções da linha defensiva do Braga?” Acho que é mais ao contrário: se não fossem os erros defensivos do Benfica, o Braga nunca teria disputado o resultado. O Braga jogou muito pouco, não encostou o Benfica às cordas como no jogo na Pedreira.

  • Flavio Trindade
    Posted Janeiro 10, 2024 at 11:57 pm

    Jogo de bom nível o que alegrou uma quarta feira fria e prestigiou a Taça de Portugal.

    5 golos, várias oportunidades, excelentes pormenores técnicos. Valeu.

    O bom:

    – Golos.
    Os dois golos do Braga são excelentes.
    O segundo porque é um golaço do Zalazar que custou mas parece ter pego de estaca e o primeiro porque (apesar da sorte na finalização) é um lance de laboratório muito bem conseguido.

    Do lado do Benfica Arthur Cabral (já lá vamos) deu o brilho e poliu. Nota elevadíssima nas execuções.

    – A facilidade do Braga em sair da zona de pressão. Aconteceu quase o jogo todo. Um lance ficou-ne na retina que acabou com um livre à entrada da área. A bola passou por quase todos os jogadores e devem ter trocado fácil 25 ou 30 passes.

    – O elevar do nível futebolístico do Benfica que tem sido notório no último mês. Bom sinal. Em contraste com o ano passado em que começamos muito fortes e acabamos de rastos, a situação parece inverter-se. E tem que ser porque o Sporting está em alto nível também.

    – As exibições do Trubin, Antonio Silva, Neves, Kokcu, Rafa e de Vitor Carvalho, Zalazar,Horta. Muita qualidade

    – O melhor para o fim. Referi que a contratação de Marcos Leonardo poderia ter no Benfica o mesmo efeito que teve a de Gyokeres no Sporting. Paulinho soltou-se e voltou a marcar retirando o peso do valor que trazia.
    Arthur Cabral parece estar a oassar pelo o mesmo.
    Se o jogo passado já tinha sido bom, este foi de longe o seu melhor com a camisola do Benfica.
    Fortíssimo nos apoios frontais e a segurar a bola, um golo com uma execução notável, um passe genial para Aursnes e muito muito trabalho defensivo.
    Hats off!
    Foi festejar com o povo e mereceu a ovação de pé.

    O mau:

    – A defesa do Braga é fraquinha.
    A troca de guarda redes ninguém percebeu.
    Sem Banza o ataque vive da produção colectiva.
    As substituições do Artur Jorge mataram a equipa. Victor Gomez estava bem no jogo e Vitor Carvalho melhor ainda.

    – O nível de jogo do Benfica subiu muito mas poderia ter subido ainda mais.
    O grupo é tão forte que consegue suprir o facto de jogar sem laterais (embora Aursnes não consiga jogar mal) e de há vários jogos a esta parte sem alas ofensivos. E a jogar com 8 e mesmo assim meter 3 no Braga é notável.

    – Morato foi violado por um menino de 18 anos. Roger deitou e rolou em cima dele. Aursnes está a cumprir muito bem e Bah está a voltar mas é absolutamente imperativo que chegue um lateral esquerdo a sério.

    – Di Maria.
    Se fosse o Rafa a fazer a exibição do argentino hoje, estaria a ser comido vivo.
    Rafa que disse que ia sentir saudades da Luz (nós também vamos sentir saudades dele). Contudo ninguém vai sentir saudades do Di Maria.
    É um jogador que pode decidir um jogo num golpe de magia a qualquer momento. E ainda nos brinda com muitos.
    Mas quando não acontece é menos 1 ofensivamente e menos 2 defensivamente.
    Se lhe juntarmos a outra ala ofensiva e a inexistência de João Mário, e a carga que é alocada aos outros colegas é absurdamente maior.
    Adoro o Di Maria e toda a magia que ele deixou e ainda deixa na Luz, mas a realidade é que vamos ser colectivamente mais fortes sem ele nos vários momentos do jogo.

  • yellow_label
    Posted Janeiro 11, 2024 at 12:06 am

    E segue mais um manguito para os pseudo-adeptos do benfica que com tão pouco tempo entrosamento na equipa já crucificavam o cabral . Ter os próprios adeptos a chamarem lhe de picanha é das coisas mais absurdas, mas também naturais pela quantidade de adeptos que o clube tem.
    Jogo muito competitivo, bom espetaculo, em que o benfica até entrou a dormir. Depois perto do fim da 1parte lá acordámos e bastou isso para espetar 2…na 2parte, voltámos a dormir, comer um golo, e depois lá reequilibrámos de novo.
    Já me tinha apercebido, mas kokçu até é dos jogadores com mais passes para golo esta época e nunca isso é discutido quase. E dos que mais passa a bola para a frente com acerto, o que é sempre assinalável. Estou a gostar muito de o ver em campo, já se ajustou melhor nas tarefas defensivas/posicionamento ( fez vários bons cortes), e ter o neves ao lado claro que ajuda, porque também nunca se esconde do jogo e também consegue cortar muitas bolas.
    Trubin…é excelente, o vlachodimos era só razoável para suplente (mas chorem mais um bocadinho CS amestrada!). Diferença da noite para o dia de qualidade de um e outro.
    O braga soube explorar bem o nosso flanco esquerdo, morato esteve muito sozinho, o mário tirando alguma circulação de bola, não deu o apoio eficaz. Mas também os extremos do braga não são nada maus…seria sempre dificil…
    Di maria pode até ter jogos mais estáticos mas há sempre alguns passes que fazem a diferença…e claro, o arthur esteve fantástico a provar que apesar de mais possante que o ramos, tem mais tecnica e ganha melhor duelos de cabeça no meio campo a receber bolas longas…veremos se não é a surpresa da 2volta depois do nosso grande treinador ter dado chances ao musa e tengsted a titulares.
    Conto que nos calhe outro grande na próxima ronda…está-se mesmo a ver.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Janeiro 11, 2024 at 12:11 am

    A seguir a Messi, João Neves é o melhor jogador que já vi. Desculpem, mas não vou pedir desculpa.

    Jogaço do Aursnes, para variar um bocadinho. Fecha o pódio de melhores jogadores em Portugal, para mim.

    Morato a lateral é uma panca típica de treinador de futebol. Nada nele é característica de um lateral, mas o treinador insiste. Com amarelo o jogo quase todo lá conseguiu escapar, mas nem a defender foi muito competente.

    Só vi o Kokcu 20 minutos na esquerda (não vi o jogo com o Arouca) e nota-se a léguas que se sente muito mais confiante ali. O JM jogou mal e aquela ala esquerda não funciona. Quando ainda por cima a direita não está nos seus dias, a equipa perde muita da capacidade ofensiva.

    Di Maria foi um desastre hoje e podia muito bem ter sido expulso. Muitos passes falhados (aquela insistência irritante em passar para a velocidade do Morato…) e quase não se mexeu.

    Cabra fez um jogaço e não foi pelo grande golo e pela fantástica assistência. Só acho que lhe falta levantar a cabeça mais vezes, houve vários lances em que tinha colegas desmarcados mas só olhou para o chão e para a bola, acabando por interromper ataques rápidos. Mas está confiante e afinal ainda tinha vida nele. Foi o único reforço que achei condenado ao fracasso mas parece estar a renascer das cinzas. E é relativamente rápido… Parece que afinal veio só em má forma. O Jurasek ainda pode ter esperanças.

    Quanto ao Braga, esperava mais, mas estão com muitas ausências. O GR que jogou hoje pareceu-me fraquinho, a defesa já se sabe o que é. Destaques óbvios para Zalazar (temos jogador) e para Moutinho, que continua sem saber o que é jogar mal. Muita classe e mereceu os aplausos ao sair do relvado depois da flash.

    • Johny
      Posted Janeiro 11, 2024 at 2:11 am

      Pensei que a seguir ao Messi fosse o Langa

      • Valentes Transmontanos
        Posted Janeiro 11, 2024 at 9:24 am

        Pensaste mal, porque nunca escrevi tal coisa. Se me conseguires dizer um lateral-esquerdo que jogue em Portugal e que seja claramente melhor do que o Langa eu ficarei agradecido.

  • TugadaBola
    Posted Janeiro 11, 2024 at 12:12 am

    Benfica: soube aproveitar as grandes oportunidades. João neves aursnes Rafa e Turbin a grande nível. Kokcu e Arthur a largarem o peso de flops. O Arthur esteve incrível e adorei a reação dos adeptos em levantar para bater palmas. Jogo após jogo todos gostávamos de ver mais Tiago gouveia mas o Roger Schmidt sobre mexer no jogo. João Mário e Morato não mostraram nível de titular e é muito importante apostar bem nos laterais para voltar a ter aursnes a pensar jogo.

  • TugadaBola
    Posted Janeiro 11, 2024 at 12:18 am

    Fica a sensação que se tivesse entrado com Banza, musrati Bruma Matheus e Djaló de íncio, o Arthur Jorge passava a ser herói em vez de vilão. Tentou a sorte a rodar e não fosse o Salazar estar um patamar acima de toda a equipa e era outra história. Os nomes que eu referenciei mais horta, com Victor Carvalho Moutinho, André, Pizzi, Rony Abel e Roger são uma.suoer Europa cheia de soluções com os.titulares
    A defesa é que não tem nada a ver. Faltam 3 titulares, um para cada posição. Apostaria em Lelo e Costinha. Tentava fazer regressar o Rodrigo Gomes. E ainda fazia uma aposta forte pelo Relvas. São alguns milhões valentes, mas o Braga está a desaproveitar o melhor meio campo e ataque desde o tempo do domingos paciência por ter uma linha de defesas muito abaixo.

  • Petrol
    Posted Janeiro 11, 2024 at 12:42 am

    Interessante que hoje não se veem críticas à política de contratação como o normal. Afinal dar tempo resulta! Agora que Arthur está a começar a render a crítica será que afinal nao era necessário Marcos Leonardo

    • Sand0can
      Posted Janeiro 11, 2024 at 8:44 am

      a política é ótima, que o digam o Marcelo, Cássio, Lion …

      • Aurinegro
        Posted Janeiro 11, 2024 at 10:18 am

        Mas têm de conseguir dizer hoje o mesmo que disseram em 2017.

        • Dca
          Posted Janeiro 11, 2024 at 11:48 am

          Eu não sei de que clube és, mas depois de teres um vice preso por ter pago 2.000 a um auxiliar ou o apito dourado… Comentário bem ousado.

          • Aurinegro
            Posted Janeiro 11, 2024 at 1:07 pm

            A ousadia vem pura e simplesmente do facto do Marcelo ter tido declarações diferentes quando foi ouvido em 2017 e ontem. Por isso nem percebo onde quiseste chegar com esse comentário.

            • Neville Longbottom
              Posted Janeiro 11, 2024 at 1:50 pm

              Ele nao sabe de que clube és mas diz que tens um vice preso por pagado 2.000 a um auxiliar.

              • Dca
                Posted Janeiro 11, 2024 at 3:20 pm

                Por isso é que falei do apito dourado, caso ele seja do Porto ;)

              • Valentes Transmontanos
                Posted Janeiro 11, 2024 at 3:22 pm

                Ou o apito dourado. Deixaste de saber interpretar? Assumiu que ele era do Sporting (2000€) ou do Porto (Apito Dourado).

                • Neville Longbottom
                  Posted Janeiro 11, 2024 at 5:03 pm

                  Mas só há 2 clubes possíveis para ser-se adepto?

                  • Valentes Transmontanos
                    Posted Janeiro 11, 2024 at 6:06 pm

                    Mas deixaste mesmo de saber ler? “Assumiu” quer dizer isso mesmo, “assumiu”. Claro que não há apenas dois clubes! Wow, escrevi o óbvio e respondi à tua pergunta, espero que durmas melhor hoje.

                    • Neville Longbottom
                      Posted Janeiro 12, 2024 at 9:12 am

                      Nao amigo. Parece que quem nao percebe o ponto onde precisamente eu quero chegar és tu. Mas eu vou ser claro:
                      .
                      “Ai atacaram o meu Benfica? Ai é? Ai é? Entao vou já disparar contra…espera lá contra quem é que é?? Nao interessa, ataco os dois porque de certeza que ele é de um dos 2”.
                      .
                      Ficou claro agora?

                    • Valentes Transmontanos
                      Posted Janeiro 12, 2024 at 12:34 pm

                      Já estava claro desde o início. Tu é que escreveste ali em cima na resposta ao Aurinegro que o outro user se referia ao Sporting (“tens um vice que pagou 2000€). Eu só disse o que ele fez: assumir que quem lhe respondeu é do Sporting ou do Porto, o que, convenhamos, é bastante provável, tendo em conta o país em que estamos. Não se percebe como uma pessoa que generaliza tantas vezes está sempre à caça de generalizações para apontar o dedo aos outros, mas enfim, se te faz sentir melhor contigo mesmo, então continua.

                    • Neville Longbottom
                      Posted Janeiro 12, 2024 at 1:17 pm

                      Tenho de responder aqui.
                      Eu sou contra incluírem-me ou conspurcarem o nome do Sporting porque há alguns adeptos deficientes. Ou também és assassino porque apenas adeptos do Benfica mataram pessoas num estádio de futebol?

                      Diz lá onde está a minha generalização.

            • Dca
              Posted Janeiro 11, 2024 at 3:20 pm

              Quis que todos os clubes têm telhados de vidro. É sempre fácil comentar sobre os outros.

              • Aurinegro
                Posted Janeiro 11, 2024 at 4:31 pm

                E se for sobre os nossos, é mais difícil? Posso ser Benfiquista e preocupar-me com os nossos telhados de vidro?

                E mais uma vez, só estava a dizer que o Marcelo teve depoimentos diferentes entre o que fez em 2017 e o que fez ontem.

          • Sporting1906
            Posted Janeiro 12, 2024 at 12:41 pm

            O mais irónico aqui é que o Aurinegro é do Benfica.

      • Borsalino
        Posted Janeiro 11, 2024 at 10:26 am

        Que o digam o quê? Tentaste ler notícia ao menos? É que escrevem “jogadores confirmam que receberam propostas para perder com o Benfica” e depois lês e vês que o Cássio confirmou, Marcelo não e Lionn nem apareceu em Tribunal… mas sim, os “jogadores confirmam”. Quais são as provas? Ou isto é só dizer porque sim??

        • MR
          Posted Janeiro 11, 2024 at 11:28 am

          Além de que se contradizeram com fartura

        • Sand0can
          Posted Janeiro 11, 2024 at 11:42 am

          Li sim senhor, ao contrário de ti, não vivo de capas de jornais e dos “meus resultados”. O que vi foi 2 jogadores profissionais com uma carreira de respeito confirmarem em tribunal que foram aliciados, ás claras. Mas tu ficas com a parte do Lion e Salin não terem comparecido, isso é que é relevante….Mas tem calma, com toda a certeza apenas se trata de um conluio contra o Benfica.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Janeiro 11, 2024 at 1:02 pm

            Que 2 jogadores confirmaram em tribunal?

          • Borsalino
            Posted Janeiro 11, 2024 at 1:33 pm

            Que dois jogadores foram esses?

            • Sand0can
              Posted Janeiro 11, 2024 at 2:20 pm

              Cássio e Marcelo, antigos jogadores do Rio Ave, testemunharam em tribunal em processo que visa César Boaventura. Lionn, o terceiro futebolista rioavista, não compareceu à audiência. – Público

              Cássio e Marcelo, então no Rio Ave, confirmam, no Tribunal de Matosinhos, terem sido abordados pelo empresário, na época 2015/16. – RR

              Cássio e Marcelo, antigos jogadores do Rio Ave, testemunharam esta quarta-feira, no Tribunal de Matosinhos, no âmbito do julgamento do caso de aliciamento a ex-atletas dos vilacondenses que tem César Boaventura como arguido. A suspeita é de que o empresário terá aliciado aqueles jogadores, bem como Lionn e o ex-maritimista Salin, na época 2015/16, em alegado favor do Benfica. – Record

              Todas noticias de 9 e 10 de Janeiro, continuo?

              • Aurinegro
                Posted Janeiro 11, 2024 at 4:33 pm

                “não vivo de capas de jornais”

              • Borsalino
                Posted Janeiro 11, 2024 at 4:39 pm

                Sim eu sei que o Cássio e o Marcelo testemunharam. Estamos a falar do Marcelo que disse uma coisa e agora decide que afinal era outra? kkkkkkkkkkkk
                Deixo aqui para leres:
                “Também Marcelo confirmou ter recebido uma proposta por parte de Boaventura, ainda que com diferenças relativamente ao depoimento que o próprio prestou às autoridades em 2017. Na altura, o futebolista (atualmente no Moreirense) disse ter rejeitado os avanços do empresário; agora, disse que tudo não terá passado de uma brincadeira e que nunca lhe foi colocada seriamente a hipótese de facilitar no jogo contra o Benfica.”

                • Sand0can
                  Posted Janeiro 12, 2024 at 8:21 am

                  tu é que perguntaste quem eram os 2 jogadores, se lesses o meu comentário não fazias essa pergunta pouco perspicaz, ou então tens de melhorar rápidamente a tua comunicação.
                  Continuas nessa perspicácia exacerbada tão tua ao achares que esta diferença de postura do Marcela abona no que quer que seja o Benfica, quando se tivesses a habilidade de pensar, só torna a coisa ainda mais estranha. Mas não, tudo está mal, investigações, pessoas a reportar, provas de gente a mamar e tudo está mal e tudo é contra o benfica. Tanto falaram dos portistas com o apito dourado e vocês são areia do mesmo saco.

                  vem lá com o boneco do PJ que foi expulso do SCP e entregue á policia como argumento de menino vem…

                  • Borsalino
                    Posted Janeiro 12, 2024 at 10:10 am

                    Eu perguntei quem eram esses dois. Até ainda estou à espera, visto que a tua habilidade de pensar deve estar nos píncaros. Além dos Cássio, mais ninguém confirmou nada. Antes de mencionares o Benfica, vê-la com a tua habilidade de pensar, a quem é que estão a acusar: chama-se César Boaventura. O Benfica foi ilibado de qualquer envolvimento, tal como o caso que levou à prisão do antigo vice-presidente, Paulo Pereira Cristóvão, o Sporting foi absolvido de qualquer tentativa de suborno. Portanto não venhas com moralismos para cima de ninguém.

    • Borsalino
      Posted Janeiro 11, 2024 at 10:06 am

      Mesmo que o Arthur não estivesse num bom momento, a generalidade do blog pensa que é muito mais urgente trazer laterais do que contratar avançados. É confrangedor ver o lado esquerdo do Benfica.

  • VaideMota
    Posted Janeiro 11, 2024 at 12:42 am

    – Kokcu na frente-esquerda vai mudar para melhor o jogo do Benfica. O Roger com o arrastar do Aursnes para as laterais, viu-se forçado a metê-lo a 8 e, sem querer, deu-lhe escola do miolo. Que jogador. Vai ser um enorme 10. E o João Mário deve-se sentir convidado a comer banco ou a sair, apenas e só porque está atrás e já não dá mais para esconder.
    – O Rafa tem de ficar (posso vir a mudar de novo a opinião). Numa equipa base com laterais naturais e com Neves, Aursnes, Kokcu no meio, Di Maria e Arthur na frente, o perfil dele encaixa perfeitamente e está-se a notar. Ele não pode estar a pedir acima do tecto. Que se lhe dê o tecto num contrato 1+1 para depois ainda fazer uns anos nas Arábias… ou é o Tiago Gouveia que faz o papel dele para o ano e não há assunto afinal?
    – Di Maria, parece certo que só vai fazer este ano. É fazê-lo sentir-se bem porque ele sabe mais a dormir que todos os outros em campo somados. Real 4 épocas, Man Utd 2 épocas, PSG 6 épocas, Juventus 2 épocas. Campeão do Mundo em título. Pode desequilibrar a qualquer momento. Cruzamentos, desmarcações, livres.. Cada canto é um vê se te avias. Para o ano o Neres tem o caminho disponível, que faça a recuperação com calma.
    – Aursnes é o meu favorito. O que posso fazer. Tenho um bromance com o homem. O que se quer ter: trabalhador, inteligente, calmo, hábil e feliz. Que jóia. Que fique muitos anos porque é daqueles inesquecíveis. Que o Bah venha direito e inteiro para o Thor volte para o meio.
    – Trubin é aquilo que todos os benfiquistas desejavam para a baliza.
    – O Neves não tem explicação. É o menino que nasceu para voar. Tudo parece pequeno à volta dele e ele tudo vê.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Janeiro 11, 2024 at 9:21 am

      Enorme comentário, concordo a 100%, principalmente na questão João Mário.. por favor ele que vá para o banco e que para o ano vá para as Arábias, era bom para ele e para o Benfica

    • Mantorras
      Posted Janeiro 11, 2024 at 12:51 pm

      O Rafa, segundo os rumores que foram sendo noticiados, que nao sao confirmados por isso estamos so a especular, pede 3.5M limpos por ano (7M brutos) e contrato de 4 anos. Por isso e que ainda nao renovou, supostamente, mas mesmo sem saber ao certo se e exactamente assim, na minha cabeca nao ha nenhuma duvida que se ele aceitasse o tecto salarial e 1+1 anos de contrato ja tinha renovado ha muito tempo. O Benfica isso dava na boa.

      • VaideMota
        Posted Janeiro 11, 2024 at 2:18 pm

        Epá, custa-me a acreditar que o Rafa no Benfica há 7 anos fosse pedir um salário acima do tecto. É pouco crível. 4 anos acho demais e sim, a duração do contrato pode ser o problema.

        • Mantorras
          Posted Janeiro 11, 2024 at 4:01 pm

          Sinceramente, com as possibilidades na Arabia que deve ter, em fim de contrato e possivelmente a tempo de fazer o seu ultimo grande contrato, nao me custa a crer.

      • Hirok "The Truth"
        Posted Janeiro 11, 2024 at 11:55 pm

        Eu tambem acho que o problema é os 4 anos.. 2 anos era perfeito, nem que ganhasse o teto salarial e um prémio de assinatura para compor os restantes euros..

        • Mantorras
          Posted Janeiro 12, 2024 at 11:18 am

          Se ele nao pedir mais que o tecto, ate 3 anos seria aceitavel, digo eu. No inicio do ano, enquanto ainda davam(?) 15M por ele, era vendavel, agora renovar sera sempre melhor que perder o jogador.

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Janeiro 11, 2024 at 1:51 am

    “Vamos jogar contra uma equipa que contratou um avançado por 20M no início da época e agora contratou outro por 18M.” Disse o treinador de uma equipa que joga com um avançado que o Benfica não conseguiu contratar por, alegadamente, 20M (pelo que se presume que vale muito mais que isso).
    Acontece que o problema não está nos avançados, e sim nos defesas. Ou na orientação, organização e treino desses defesas. O que é estranho, num treinador que era… defesa. Verdade seja dita: o Artur Jorge não era grande espingarda, era só assim-assim.
    O Salvador, que é de paciência e rastilho curto, tem duas opções: ou troca de treinador, ou dá-lhe um adjunto que saiba treinar defesas. Tem uma terceira opção: contratar uma defesa inteira de jogadores de 20M para cima, para que estes, pela qualidade intrínseca, supram as deficiências do treinador. Mas parece-me que isso deve sair mais caro.

  • Rosso
    Posted Janeiro 11, 2024 at 3:43 am

    Finalmente! Estava a ver que seríamos eliminados novamente pelo Braga, À imagem do ano passado (e da final de 2021), mas lá veio a desforra. Se bem que a última vez que o Benfica eliminou o Braga da prova até tenha sido há não muito tempo, em Dezembro de 2019…

    Arthur Cabral parece ter uma predilecção pelos arsenalistas. Não é que ele fosse um pé de chumbo antes, como muitos aqui pensaram, nem se transformou num Van Basten, mas o maior entrosamento e a confiança ganha podem ser preciosos neste momento. Também se viu o quanto se ganha com o Ausrnes mais avançado e solto, e o mesmo se diga de Kokçu. Mas por favor, reponham um lateral de raiz. Sim, estou mesmo a falar do Jurasek. Se continuam a achar que ele não tem qualidade, pensem na exibição de hoje do Cabral.

    guedes deve estar mesmo de saída. é pena, mas realmente as coisas não lhe estão a sair bem, ao contrário de Rafa. Em contrapartida, Bah e Neres serão bons reforços na altura em que os jogos se acumularem.

  • DICAS
    Posted Janeiro 11, 2024 at 6:24 am

    Por isso é que o Benfica vai ser campeão do campeonato.

    Na fase que não andaram a jogar nada foram carregados por várias razões.

    Agora vai ser outra vez o mesmo de sempre. A imprensa vai apelar a união do clube em torno dos pilares como neves, silva, trubin e outros e vão ganhar o campeonato.

    Mesmo a jogar mal e com vários jogos a cair vitórias por erros de arbitragem estão a 1 ponto do Sporting …

    O Sporting tem sido prejudicado jogo sim jogo sim e não parece que isso vai mudar …

    • Aidos
      Posted Janeiro 11, 2024 at 7:50 am

      Que argumentos!! Enfim.

    • troza
      Posted Janeiro 11, 2024 at 7:58 am

      Mentiras, mentiras, mentiras… vocês choram um jogo em que não assinalaram dois penaltis claros contra vocês e o vosso jogador foi corretamente expulso…

    • Rui Carvalho
      Posted Janeiro 11, 2024 at 8:08 am

      C’est un Injustice, je suis petit!

    • JMVA
      Posted Janeiro 11, 2024 at 8:16 am

      What did I just read

    • Oxf 89
      Posted Janeiro 11, 2024 at 8:37 am

      Benfica ajudado ? ?
      O Benfica não joga nada mas essa teoria de que tem sido ajudado e falsa .

    • Bruno Cunha
      Posted Janeiro 11, 2024 at 8:42 am

      A imprensa a apelar a união do clube é das melhores que já vi aqui. O Benfica tem que? Uma noticia de algo desestabilizador no balneário a sair 1 vez por semana? Vá talvez de duas em duas.
      Sempre os mesmos comentários nojentos que são desmentidos a toda a hora mas que para ti é igual: “Já defini a minha opinião e por muito que me seja provado o contrário vou continuar a dizer o mesmo”.

    • Rosenberg
      Posted Janeiro 11, 2024 at 8:42 am

      O jogo sim jogo sim inclui Casa Pia e Farense?

    • Petrol
      Posted Janeiro 11, 2024 at 8:55 am

      Diga-me os vários jogos em que o Benfica ganhou com erros de arbitragem e os erros flagrantes contra o sporting esta época. Quero ver o contorcionismo pata justificar estes argumentos

    • Gato das Bolas
      Posted Janeiro 11, 2024 at 9:12 am

      Por erros de arbitragem? Que falta de noção é esta? Até para o dicas me parece demasiado

    • Hirok "The Truth"
      Posted Janeiro 11, 2024 at 9:18 am

      Casa Pia oque? Farense oque? etc etc etc..
      Espero que tenha sido apenas sarcasmo, senão o Júlio de Matos pode ser uma boa opção

      • kurt
        Posted Janeiro 11, 2024 at 11:29 am

        Chaves o que? Farense o que?
        Só assim dois exemplos sem ir ver com mais atenção.

        • Hirok "The Truth"
          Posted Janeiro 11, 2024 at 11:53 pm

          Fui ver as estatísticas porque não me lembro de nada nesses jogos e só foram à área do Benfica 1x cada um, o Farense marcou um golo e aguentou 30 remates, o Chaves levou 2..

          • Valentes Transmontanos
            Posted Janeiro 12, 2024 at 2:32 pm

            O penalty do 0-2 em Chaves é inexistente. Não acho que tenha sido decisivo, porque já estava 0-1, mas nunca se sabe o que podia ter acontecido estando apenas 0-1.

    • Edmar Varela
      Posted Janeiro 11, 2024 at 9:24 am

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      melhor ler isso que der cego

    • Victor LindeGod
      Posted Janeiro 11, 2024 at 9:37 am

      Que choradeira homem
      Não sei que campeonato andas a ver

    • Primo1904
      Posted Janeiro 11, 2024 at 9:50 am

      Comentário para ganhar atenção.

    • SilvadasAguas
      Posted Janeiro 11, 2024 at 9:52 am

      Podes enumerar as razoes por favor?

    • porra33
      Posted Janeiro 11, 2024 at 9:59 am

      Nunca mudes!

    • Mitroglou
      Posted Janeiro 11, 2024 at 10:08 am

      Hilariante, o Benfica só ganha com as defesas dos árbitros e os golos dos jornalistas.
      Se o vermelho perdoado ao Abel ontem fosse ao contrário havia choradeira durante dois anos.

    • Reanu Kiefs
      Posted Janeiro 11, 2024 at 10:53 am

      Sim, claro lol o Sporting que é de longe a equipa que mais levada ao colo é em Portugal nos últimos 10 anos é que são sempre os coitadinhos, que adeptos tristes tem o Sporting

      • Rocha Mexicano
        Posted Janeiro 11, 2024 at 12:34 pm

        O sporting é levado ao colo onde? O comentário do Dicas é estupido mas este também não lhe fica muito atrás, só perdoável pela dislexia mesmo

      • Neville Longbottom
        Posted Janeiro 11, 2024 at 2:45 pm

        E de perto também é a equipa mais levada ao colo? Ou só de longe?

      • JMVA
        Posted Janeiro 11, 2024 at 2:58 pm

        Pode achar que o Sporting é mais beneficiado que o Benfica, mas nunca achar que é a equipa em Portugal que mais foi levada ao colo nos últimos 10 anos!

        • Sporting1906
          Posted Janeiro 11, 2024 at 6:58 pm

          Pode achar que o Sporting é mais beneficiado que o Benfica e pode achar que o Sporting é a equipa mais levada ao colo em Portugal. Ambas as opiniões são um disparate mas o Reanu é livre de defendê-las

          • JMVA
            Posted Janeiro 12, 2024 at 8:28 am

            Ah agora é mais que sabido que o Sporting é mais beneficiado que o Benfica? Onde arranjou tal estatística?
            Verdade seja dita também estou aqui todo convencido que o Porto foi a equipa mais beneficiada dos últimos 10 anos e não tenho estatística nenhuma que me sustente. Enfim, achei que fosse óbvio para a maioria das pessoas, mas realmente não quer dizer que esteja certo.

            • Sporting1906
              Posted Janeiro 12, 2024 at 12:40 pm

              Acho que não percebeu o meu comentário: o que eu disse foi que achar que o Sporting é a equipa mais levada ao colo em Portugal ou achar que o Sporting é mais beneficiado que o Benfica são dois disparates (mas defendo o direito do Reanu defender opiniões disparatadas).

      • Sporting1906
        Posted Janeiro 11, 2024 at 6:57 pm

        Dizer que o Sporting é a equipa mais levada ao colo em Portugal nos últimos 10 anos é surreal. Esse é um título a discutir entre Porto e Benfica (infelizmente tal como a maioria dos títulos em Portugal e não é coincidência)

    • Svennis
      Posted Janeiro 11, 2024 at 12:09 pm

      Porventura, seria interessante ter memória de jogos do Sporting desta época. A título de singelo exemplo: golo de Paulinho no Casa Pia- Sporting, mas há alguns mais …

      • Sporting1906
        Posted Janeiro 11, 2024 at 7:00 pm

        O golo do Paulinho contra o Casa Pia vai servir de desculpa para todas as vezes que o Sporting for prejudicado esta época e para as todas as vezes que os rivais forem beneficiados.

    • Mantorras
      Posted Janeiro 11, 2024 at 12:55 pm

      E depois queres ser levado a serio? Vais competir com o Pablo pelos troll awards 2024.

    • DICAS
      Posted Janeiro 11, 2024 at 3:13 pm

      Nem vou ler nem vou comentar comentário a comentário mas uma coisa é certa, o Benfica já há vários anos tem sido levado ao colo (o Porto também mas vocês são muito mais protegidos).

      Em cartoes e faltas é preciso acontecer um milagre que para alguém seja expulso para além que o otamendi e o Tonny se jogassem no Sporting não era 1 amarelo por jogo fácil já que os nossos nem tocar nos adversários podem que é logo falta.
      São muito mais agressivos que o Sporting e tem menos cartões e faltas assinaladas.

      Depois já houve várias expulsões e pênaltis muito duvidosos para o Benfica à lê João Mário, que noutro clube qualquer não eram assinalados !

      Vocês falam de boca cheia e canta ver o próximo jogo do Sporting para perceberem que a dualidade de critérios é surreal !

      O Porto jogou com vós com 10 nos também jogamos com 10 … Só acontece aos outros !

      Gozem o que quiserem mas garanto-vos que a imprensa vai aglomerar-se toda a volta do Benfica para criar um sentimento de união como foi com Rui vitória ou com lages e mesmo na primeira passagem de Jesus … Para baseados nas referências do clubes ( neves Tonny são os que vendem melhor por isso vai recair sobre eles 100%) lutarem “contra tudo e todos” quando na verdade está a ser carregados pelos árbitros e pela imprensa só tendo mesmo que derrotar os adversários.

      Falam de boca cheia … Até o Amorim que sempre foi benfiquista já disse que acontecem coisas ao Sporting que ele nem pode comentar porque senão é multado ou até suspenso. O Amorim teve o que vocês não têm ! Um banho de realidade de como o Sporting é tratado ! Coisa que nunca notou quando estava no Benfica.

      • Aurinegro
        Posted Janeiro 11, 2024 at 4:08 pm

        Se não leste, como sabes que gozaram?

      • Bruno Cunha
        Posted Janeiro 11, 2024 at 4:29 pm

        Notifiquem os dicionários para alterarem a definição de muitos para 2, porque esse é o numero de penáltis do Benfica no campeonato AHAHAH.
        O Benfica a equipa conhecida pela sua agressividade em campo… Não deve haver muitas equipas tão moles nos duelos como o Benfica.
        Foram mal expulsos os jogadores do Sporting e do Porto?

      • Borsalino
        Posted Janeiro 11, 2024 at 4:33 pm

        O que é que tem o Porto e Sporting terem jogado contra nós, com 10 jogadores? Nestes jogos, os árbitros devem ignorar as regras?

      • Rosso
        Posted Janeiro 11, 2024 at 8:38 pm

        Nem precisei de ver o autor da peça, só podia ser o Dicas e o seu discurso da 5ª dimensão.
        Não vais comentar, mas afinal acabas por fazer outro comentários (primeira mentira), acrescentando mentiras a outras de cima. Para mentiroso, mentiroso e meio, com o anti-benfiquismo ressabiado em cima. Haja paciência!

  • Cody Madison
    Posted Janeiro 11, 2024 at 8:49 am

    Alguém sabe quando é que é o sorteio dos quartos da Taça de Portugal?
    __
    SL ?

  • Carocho
    Posted Janeiro 11, 2024 at 8:55 am

    Curtas:
    – Neves e Aursnes: Os abonos de família da equipa. Qualidade, classe, raça.
    – Cabral: A mandar um abraço aos “benfiquistas” que vêm 2 ou 3 jogos e rotulam de flop qualquer jogador que não renda o que o anterior rendia na posição (Grimaldo, Ramos).
    – João Mário: hora de sair do 11, Kokcu na esquerda, miolo com Neves + Aursnes (quando Bah voltar).
    – Di Maria: és/foste do melhor que vi no meu Benfica, mas custa-me aceitar um jogador como titular quando por cada lance mágico que tem, seguem-se uns bons 200/300 minutos horríveis. Estatuto, eu sei, mas há limites.
    – Trubin: ver ponto sobre Cabral.

  • porra33
    Posted Janeiro 11, 2024 at 10:14 am

    Apesar do resultado tangencial considero que foi mais um bom jogo do Benfica, a equipa consolida-se as dinâmicas aparecem e Schmidt consegue mexer com alguma clareza na equipa.
    No Benfica destaco os jogos de Aursnes, A. Silva, Rafa, Neves, Kokcu e Arthur.
    A. Silva esteve imperial e bem melhor que Otamendi que cada vez mais começa a ter exibições piores do que melhores, o seu nível está a baixar, muitas abordagens despropositadas que resultam em erros. Kokcu começa a estar entrosado e a sua capacidade de acelerar o jogo é uma grande virtude, Rafa beneficia muito disso, no entanto peca fisicamente e daí eu achar que o J. Mário jogar é um bom complemento para o turco. Só Neves + Kokcu e o Benfica perde um meio campo, com J. Mário já equilibra.
    Uma nota para o Rei Arthur, para já ultrapassa claramente RDT e está a pouco de igualar Yaremchuk na lista de avançados caros. Acho que vai ultrapassar o ucraniano e caminha a largos passos para consolidar a titularidade, creio que poderá pelo menos ficar ao nível do Jimenez no que toca aos avançados recentes do Benfica. A sua capacidade de jogar a pivot como diz o VM é muito útil porque é robusto e além de classe a finalizar ainda tem técnica para por a bola jogável nos colegas. Neste momento para mim é o número 1 na hierarquia.
    .
    Quanto ao Braga conseguiu ter bastante jogo ofensivo, Zalazar estava em dia sim e aproveitou muito bem a média distância, é um jogador que eleva o nível do Braga. Acho que sentiu bastante a falta de Banza e não percebi porque é que não jogou Djaló em vez de Rony, não estou dentro dos jogos do Braga, mas quando entrou o espanhol temi bastante mais pelo resultado. É um jogador que resolve jogos também. Se calhar o Matheus não tinha levado o golo do Rafa mas o segundo redes pareceu-me ok.
    .
    Esperar ter um sorteio mais favorável para poder haver mais rotação da equipa, gostaria de ver um jogo completo ou perto disso de uma equipa com Gouveia, Musa, Leonardo, Guedes, Jurasek, Araújo.

  • Borsalino
    Posted Janeiro 11, 2024 at 10:17 am

    A certa altura deu a sensação que faltava juventude, frescura e velocidade no ataque. Voltei a não gostar da demora nas substituições, mas estes jogos são para ganhar e temos feito isso ao longo da época, jogando bem ou mal, esse é o grande mérito do treinador e dos jogadores.
    Já vamos no dia 11, e nada de resolver a questão dos laterais. O nosso lado esquerdo é inexistente, e nem é só por causa do Morato.

  • Mantorras
    Posted Janeiro 11, 2024 at 11:34 am

    Jogo nem sempre bem jogado, mas bom de se ver, emocionante, com duas equipas ofensivas e 5 golos.
    —-
    Braga: Continuam a ter os problemas na defesa, AJ mudou para melhor em relacao ao jogo para a liga, com Moutinho e Vitor Carvalho, mais Zalazar, para terem 3 vs 2 no meio, e os 3 estiveram bem. Horta muito apagado, Abel Ruiz continua PL que nao ve baliza, Zalazar decisivo, com um golo de levantar o estadio (nao fosse em casa do adversario), e Moutinho no seu jogo 1000 a mostrar que ainda anda ai para as curvas. Nota para o GR, que acabou por ser infeliz e decisivo pela negativa.
    —-
    Benfica: JM demasiado tempo em campo, mas nao gostei dos assobios, e Di Maria tambem demasiado tempo em campo (ainda a entrar em forma). As mesmas falhas colectivas dos ultimos jogos, um meio campo que da muito espaco, uma equipa demasiada estendida quando pressiona, ficando muito espaco entre linhas, ainda mais quando temos 2 vs 3 no meio, e um lado esquerdo quase inexistente ofensivamente. Neves segurou o que pode, Morato continua bem dentro das suas limitacoes, nao me parece que se possa pedir mais, mas nao pode ser solucao a medio prazo. Rafa esta num bom momento, espero que dure, e Cabral encarnou o Jonas “dos Lukakus”, com bons movimentos, e bem solicitado, envolvido fora da area, esforcado na pressao, impos-se fisicamente, foi presente e segurou varias bolas permitindo a equipa subir e respirar, ganhou faltas, tabelou e foi capaz de “ir buscar mais a frente”, driblou varias vezes, tendo marcado e assistido com bons pormenores tecnicos a mistura. Claramente o MVP, claramente a sua melhor partida na luz e, na verdade, so tinha feito algo assim uma vez na carreira, e foi num treino (joking!). Parabens pelo festejo, fez bem em aproveitar o embalo, mereceu a ovacao e continue a melhorar que bem precisamos!
    —-
    Gostei do facto do Roger ter mexido “rapido”, ao meter o Tino, mas o jogo pedia Musa e Gouveia mais cedo, ja que Cabral e Di estavam “rotos”. Venha o LE que dara profundidade, melhor saida de bola, e elevara o nivel de quem jogar a sua frente. Salte o Bah para o 11, porque me parece que bonito bonito era ter o Aursnes ao lado do Neves (sim, ja sei que raramente jogou ali em PT, mas eu gostava de ver na mesma, acho que ia ser solucao), passando Kokcu para a esquerda.

  • joaolmaio
    Posted Janeiro 11, 2024 at 1:36 pm

    Tudo muito bonito… mas alguém arranja as imagens do Di María a encostar a cabeça ao assistente?

    • Valentes Transmontanos
      Posted Janeiro 11, 2024 at 3:20 pm

      Não percebi se estás a duvidar. A cmtv já deve ter passado 3 horas a mostrar isso, não?

      Seja como for, eu vi in loco que o Di María estava louco.

    • Aurinegro
      Posted Janeiro 11, 2024 at 4:05 pm

      Estão por todo o lado hoje. Ontem durante a transmissão não mostraram nada. Claramente uma expulsão que ficou por dar (nem percebo como o árbitro dá amarelo, se viu, devia ser logo vermelho).

      • Hirok "The Truth"
        Posted Janeiro 11, 2024 at 11:50 pm

        Vermelho porque? Vemos isto n vezes em muitos jogos, inclusive entre jogadores e normalmente é amarelo.. para ser vermelho o Di Maria tinha de ter dado uma cabeçada ao assistente o que não aconteceu.. apenas comportamento anti desportivo

  • Fireball
    Posted Janeiro 11, 2024 at 2:33 pm

    Aquele novo avançado do Benfica parece bom até. Vender o Cabral para ir buscar este Arthur tem tudo para ser um bom negócio. Agora a sério, se ele sabe fazer isto, onde andou estes meses?

  • henry14
    Posted Janeiro 11, 2024 at 5:15 pm

    Boa.
    1) Com esta já são 6 vitórias seguidas (tirando o jogo da Pedreira marcámos 3 golos no mínimo e em 3 jogos não sofremos, sendo que dos golos que sofremos 1 foi um tiro indefensável do AVS, 1 tiro indefensável do Braga e 2 foram 2 cagadas autênticas, azar em ressaltos). O que interessa falar? Do Morato.
    Sim, não é a solução ideal e sim, também quero ter um tipo de lateral diferente. No entanto, defende sempre bem e vejo-o esforçado a atacar com as suas limitações obviamente. Querem quem? O Jurasek para rasgarem o jogador e consequentemente criticarem o treinador por tirar de lá o Morato? O Bernat canceroso? Sim, já sei, querem um reforço. Outro. Temos que ser muito mais cautelosos na compra do próximo LE, por isso não é estalar os dedos, comprar outro e tá andar, é mais complexo que isso;
    *
    *
    2)Cabral. As voltas que isto dá. Como não sou extremista e ainda tenho os pés no chão, isto ainda é muito pouco para quem custou 20M. No entanto, deu-nos a passagem à LE, estreou-se a marcar na liga e ontem fez mais um belo jogo. Que continue a trabalhar, pois aqui pelos lados da Luz, já sabemos como funciona: ora estás lá em cima e és aplaudido, ora estás lá em baixo e chamam-te Gordo e Picanha;
    **
    **

    3)Kokcu. Pouco a pouco mas acho que vai acabar por nos conquistar. Eu acredito;
    ***
    ***
    4)Aursnes. Este é aquele que tem nudes do Schmidt e o anda a chantagear para ter lugar cativo no 11, não é? Este é aquele que para LD não serve, não é? Enfim, graças a Deus que não é por se se dizer constantemente a mesma coisa que essa mesma coisa passe a ser verdade. No ano passado falhou o penalty decisivo, este ano deu-nos a passagem. Bora Frederico, que tens aqui outro a torcer por ti. Eu por mim, não o tirava do lado do Di Magia:
    ****
    ****
    5) E por falar em Di Magia: Está com um ego absolutamente insuportável, desde que aquele clã do Messi ganhou o Mundial que está com uma cagança absurda, viu-se bem no último Brasil vs Argentina. Se o defendo quando acho que tem que se preocupar pouco com tarefas defensivas, não o posso defender quando tenta cavar penaltys, lidar mal com as substituições e agora mais recentemente encostar a cara ao árbitro. Os árbitros foram amigos neste lance, não há problemas em admitir. Tal como na época passada o árbitro foi amigo do Braga;
    *****
    *****
    6) Trubin, Neves, António Silva: é preciso comentar?
    ******
    ******

    7)Braga: Muitas lesões, ausÊncias da CAN, defesa fraca, Abel Ruiz limitado, calendário complicado e pouca sorte no sorteio. Que surjam mais fortes no Dragão, embora vá ser complicado.
    *******
    *******
    Nós lá vamos, não digo contra tudo e todos, mas contra garrafas de água voadoras, contra vários adeptos estúpidos (sim, é esta a palavra) que perseguem jogadores (parque de estacionamento), insultam jogadores (já se esqueceram daquela parola a ser aplaudida enquanto rasgava Cabral e o chamava de Picanha e Gordo? O mesmo que afinal hoje é elogiado?). Temos 6 vitórias seguidas e podemos facilmente obter as 9, para isso temos de ganhar 2 jogos em casa contra 2 equipas com problemas de secretaria e ganhar a um Estoril interessante mas que acabou de levar 9 nos últimos 2 jogos.
    Vamos!

    • Neville Longbottom
      Posted Janeiro 11, 2024 at 9:13 pm

      Era um bocado estranho o Benfica estar contra tudo e contra todos.
      Quanto ao resto até concordo. Acho que fazes bem em deixar a mensagem de que não são todos os adeptos do Benfica que são estúpidos.
      Também acho muito difícil que o Benfica não vença com tranquilidade os proximos jogos.

    • prpaulorossi
      Posted Janeiro 12, 2024 at 11:51 am

      Em relação ao ponto 5 concordo com tudo o que dizes do Di Maria pois penso o mesmo, não obstante o que dá em termos de futebol ao Benfica. E esta situação deveria ser castigada pois nada justifica essa atitude muito menos neste lance mesmo que se sinta injustiçado (não sei se seria o caso).
      Aliás, sou da opinião que devia ser o próprio clube a não permitir diversas situações como esta e castigar este tipo de comportamentos qatravés de um regulamento interno.

Deixa um comentário