Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Avançado brasileiro do Sporting também se disponibiliza para jogar por Portugal

Depois de Otávio ou Soares…

Desta vez foi Luiz Phellype a abrir as portas a uma possível chamada à Seleção Nacional. «Já sou naturalizado português, tenho passaporte europeu. Já falei sobre isso com o meu empresário. Sentir-me-ia muito honrado, porque há uma história de brasileiros em Portugal, com Pepe, Deco, que é um ídolo aqui, e o Liedson. Ficaria bastante honrado e pensaria com carinho na possibilidade», disse o avançado do Sporting, em entrevista ao programa Troca de Passes, da SporTV brasileira.

44 Comentários

  • Nalitzis
    Posted Maio 4, 2020 at 1:53 pm

    Mas “eles vêm para cá fazer os trabalhos que os portugueses não querem”. Ou não será bem assim?

  • Macaco
    Posted Maio 4, 2020 at 11:32 am

    Nada contra seja a nacionalidade que for e com a cena das naturalizações, mas…. não se perde um pouco a mistica ao deixar acontecer estas situações? Ok vivemos num planeta global mas isto é demasiado. Nascer ca ou crescer desde os 7 anos e depois jogar na seleção tudo ok, mas isto começa a ser um business descarado… digo eu. Mas aceito outras opinioes… Olhem os franceses que usam e abusam disso em beneficio proprio incerindo atletas de outras culturas na selecção para a tornar mais fortes por falta de… Mundial de 98…. Mas é o mundo GLOBAL

    • Nalitzis
      Posted Maio 4, 2020 at 1:52 pm

      A sua opinião não tem problema nenhum e há que chamar os bois pelos nomes. É óbvio que a imigração está a destruir a identidade dos países ocidentais, as seleções nacionais são só mais um sintoma.

      Aqui há dias apareceu aqui o melhor 11 de sempre da França e tinha uns 4 europeus. É gozar com a cara dos nossos antepassados (incluindo os nossos que morreram para expulsar os árabes por exemplo).

      • Bino Costa
        Posted Maio 4, 2020 at 3:39 pm

        Podem sempre tirar o “lit” do nome deste utilizador e têm a vossa resposta às suas opiniões retrógradas.

        • Nalitzis
          Posted Maio 4, 2020 at 4:12 pm

          Claro, porque ou se é Nazi ou não se é. Não há meios termos. Boa lógica amigo.

          • Bino Costa
            Posted Maio 5, 2020 at 3:20 am

            Claro que há meios termos, não disse que não. Mas tu não estás lá, estás nos extremos, dá para ver pelos teus comentários. Os imigrantes estão a destruir a identidade nacional é exactamente o mesmo que os nazis disseram dos judeus. Portanto se gosta de ideias nazis, não fique ofendido quando alguém “chama os bois pelos nomes”.

            • Nalitzis
              Posted Maio 5, 2020 at 11:00 am

              As coisas que uma pessoa tem que ler… Só falta dizerem-me que por usar bigode sou o Hitler. Já agora também gosto de ideias comunistas, socialistas, liberais… Devo ser um meta-nazi.

      • Chomate
        Posted Maio 4, 2020 at 2:51 pm

        Se nascem e crescem em França são Franceses, ponto final. O que é que a cor da pele tem a ver com nacionalidade mesmo?

    • Chico
      Posted Maio 4, 2020 at 11:37 am

      A seleção francesa é das seleções com mais jogadores nascidos no país. Aqui o problema é outro e é mesmo seu.

      • Nalitzis
        Posted Maio 4, 2020 at 1:50 pm

        A França tem ius soli? Se você tivesse nascido num estábulo seria um cavalo?

        • Chico
          Posted Maio 4, 2020 at 2:06 pm

          Mas estamos a falar de nacionalidades, um construto social, ou de espécies, uma lei da natureza? Se eu nascesse num estábulo, continuava a ser um ser humano e não era um cavalo. Já o Nalitzis se calhar até nasceu num hospital, mas não deixa de ser um burro.

          • Nalitzis
            Posted Maio 4, 2020 at 3:54 pm

            A típica argumentação reveladora do QI do Chico, que não hesita em partir para o insulto.

            Não sei se já percebeu que só nos EUA e pouco mais é que “nascer no país” o torna nacional do país… Dizer que uma pessoa nasce em França, logo é francês é completamente estúpido. É que nem a lei (que de resto já fomenta a substituição populacional dos franceses) diz isso!

            • Chico
              Posted Maio 4, 2020 at 5:56 pm

              E btw qualquer pessoa nascida em França tem direito à nacionalidade francesa a partir dos 13 anos. Quem está a dizer estupidez não sou eu.

            • Chico
              Posted Maio 4, 2020 at 5:04 pm

              “Você”, como o senhor diz, é que veio para aqui mandar postas xenófobas e anticostitucionais. Se não gosta que “se chamem os bois pelos nomes”, já não está aqui quem falou. Fique lá com o seu QI magnânimo que eu fico aqui com o meu QI pucanino. Se calhar se tivesse mais uns pontinhos, já conseguia não insultar e ser xenófobo, tal como vossemecê.

              • Nalitzis
                Posted Maio 4, 2020 at 6:01 pm

                É barbaridade atrás de barbaridade. Gostava de saber onde é que eu disse coisas “anticonstitucionais”… Não fui eu que dei um pontapé na lei ao dizer que nascer em França = ser Francês. E depois, claramente fui eu que comecei a chamar burro ao outro…

                Chame-me xenófobo à vontade, se for esse o preço a pagar pela minha identidade como português e europeu não tenho problema nenhum.

  • Chico
    Posted Maio 4, 2020 at 10:32 am

    Eu também me disponibilizo, desde que não seja às sextas que tenho bingo na associação.

  • FiliGon
    Posted Maio 4, 2020 at 10:00 am

    Nem para suplente do Sporting serve porque haveria de ser jogador de uma selecção campeã europeia? Antes apostar no André Silva ou no Gonçalo Paciência que neste brasileiro. Honestamente não é um jogador rápido, não propriamente um matador nem tem uma técnica que fique no olho por isso é dos avançados mais banais que já vi em toda a minha vida. Mesmo que fique 30 anos no Sporting nunca na vida vai deixar uma marca ao nível do levezinho, do Mário jardel ou slimani

    • Giuseppe F
      Posted Maio 4, 2020 at 1:09 pm

      Acho piada haver pessoas com este tipo de comentários quase insultuosos quando o Sporting teve jogadores com bastantes minutos como o Saleiro, o Purovic, o Mota, entre outros. EDsses sim eram banais.

      O Luiz Phellype, longe de ser uma vedeta, é um jogador útil ao plantel e tem um bom rácio de golos/jogos.

      Parece que ou é o Jardel ou é manco, vocês não têm meio termo.

  • Lanabo
    Posted Maio 4, 2020 at 9:51 am

    Acho que esses todos que se naturalizaram só teriam lugar na seleção de Luxemburgo ou Gibraltar.

    Otávio com outro treinador pode subir de nível para mais… Antes da lesão era o Coutinho de Nuno Espírito Santo vindo da esquerda para o meio… Acredito que ainda pode ser um grande jogador…

  • Bio
    Posted Maio 4, 2020 at 9:35 am

    Eh pá, se isto é assim eu também estou disponível para jogar pela selecção. Não disse nada até agora porque achava que era para convocar quem tinha jeito para a coisa, mas se este for convocado eu também posso ser…

  • Pablo
    Posted Maio 4, 2020 at 6:03 am

    É português e pode ser seleccionado. Mas para mim não tem qualidade (que já não é muita) na seleção.

  • MiguelRosa
    Posted Maio 3, 2020 at 11:49 pm

    Se fosse um Deco, Pepe, Liedson, compreendo e concordo. O Luis Phellype não tem qualidade para a seleção

  • Vespas
    Posted Maio 3, 2020 at 11:43 pm

    Gozam mas Portugal está muito mal servido. André Silva era suplente do Soares, porque é claramente inferior ao brasileiro. Paciência estava a ser suplente do André Silva esta época. Provavelmente o melhor PL português é o Paulinho que ás tantas vai ser suplente do novo reforço de inverno de braga que custou uma fortuna.

    O cenário para pontas-de-lança não é bom, Dyego Sousa, Soares e Luiz Phellype provavelmente são os melhor “portugueses”, quer queiram quer não.

    • Joao Duarte
      Posted Maio 4, 2020 at 8:44 am

      Tanto o André Silva como o Paciência seriam titulares no Sporting e são bem melhores que o Luiz Phellype. E não contando com o Rafael Leão, que também já é muito superior.

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Maio 4, 2020 at 1:17 am

      Concordo com a analise ao André Silva, sempre foi sobrevalorizado. É fraco a finalizar e é fraco no 1 para 1.

  • AndreChaves9
    Posted Maio 3, 2020 at 11:08 pm

    É isto…os portugueses dar-lhes esperanças depois temos de aturar coisas destas

  • masterDC
    Posted Maio 3, 2020 at 10:03 pm

    Excelente notícia, já viram bem o trio que podiamos formar? Com Otávio a servir Soares e Luiz Phellype na frente não dariamos hipóteses a ninguém. Ainda temos a oportunidade de ter Dyego Sousa no banco. Escusado será dizer que não necessitamos do Cristiano (já passou o seu tempo) e do Félix (um flop que não vai dar em nada), já temos dupla garantida.

  • Goncalo Silva
    Posted Maio 3, 2020 at 9:04 pm

    Para mim a ordem de melhores pontas de lança portugueses atualmente é a seguinte: Gonçalo Paciência, Paulinho, André Silva, Rafael Leão, Éder, Soares, Dyego Sousa, Nélson Oliveira, Fábio Silva, Luiz Phellype.

    • Pablo
      Posted Maio 4, 2020 at 6:00 am

      Para mim o nível é fraco que nem tem ordem e o Gonçalo é pelo menos é melhor que Luiz Phellype e talvez Fábio Silva.Os outros não. É fraco para o nível da seleção portuguesa

    • Lourenco Vaz
      Posted Maio 3, 2020 at 11:47 pm

      O Soares é pelo menos melhor que o Èder e o Luiz é melhor que o Fábio que tem potencial para ser o melhor mas que ainda é muito verde, tem tido muitas dificuldades contra os defesas

    • Antonio Pinheiro de Campos
      Posted Maio 3, 2020 at 9:55 pm

      Será muito próximo disto. Com a ressalva de que o Rafael Leão pode explodir facilmente para o topo. Fábio Silva ainda acho prematuro prognosticar.

    • João Fernandes
      Posted Maio 3, 2020 at 9:38 pm

      O Bruno Moreira não fica à frente do Luiz Phellype?

  • Mabk
    Posted Maio 3, 2020 at 9:01 pm

    pa oh Luiz Phellype, é preciso de não teres a mínima noção do que vales para achares que tens a mínima hipótese de ser convocado pelos campeões europeus.

  • Roy_KK
    Posted Maio 3, 2020 at 8:59 pm

    Ok, mais um. Qual será o próximo a candidatar-se? O Messias do Rio Ave? Ou o Jubal?

  • J Silver
    Posted Maio 3, 2020 at 8:52 pm

    Este está perto no nível do Mota, Purovic, etc. A diferença é que é o único no plantel (sim o Sporar chegou entretanto), portanto joga.

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 3, 2020 at 8:35 pm

    Se tem passaporte português então tem as mesmas condições de ser chamado como qualquer outro jogador.

    Agora duvido que consiga alguma vez ganhar o lugar ao andré silva, gonçalo paciência, paulinho, guedes, felix, cristiano ronaldo, éder, dyego sousa ou diogo jota.

    Mesmo no escalão sub21 provavelmente rafael leão, fábio silva ou dany mota passar-lhe-iam à frente.

  • João Fernandes
    Posted Maio 3, 2020 at 8:07 pm

    Teríamos que estar muito mal servidos de avançados para recorrer ao Luiz Phellype…

  • E o que temos
    Posted Maio 3, 2020 at 7:53 pm

    Pelo amor de deus, para isso naturalizem o esferovite também e vamos ao Euro com seferovic, luiz filipe e soares, frente de sonho.

  • Kacal
    Posted Maio 3, 2020 at 7:51 pm

    O Luiz Phellype ainda pior, ahah. Nope!

Deixa um comentário