Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Benfica vende Lima ao Al-Ahli por 7 ME

O encaixe é importante: estava em final de contrato, tem 32 anos e, apesar destes dados, além de ter rendido desportivamente sai quase pelo dobro do que custou aos encarnados; mas o clube da Luz vai sentir falta do brasileiro. Um jogador muito desvalorizado mas que nos 3 anos que representou as águias teve uma média de 1 golo a cada 2 jogos, fez 24 assistências, teve um papel importante nesta onda de títulos e foi sempre indiscutível. Na frente de ataque, apesar da forte concorrência, foi sempre Lima e + 1 (Jonas, Rodrigo ou Cardozo). Com a sua saída, há 2 cenários que se podem proporcionar: o campeão nacional aumentar as soluções no ataque com uma contratação sonante; Vitória desfazer a táctica dos 2 avançados e apostar só num elemento na frente, o problema é que não é certo que Jonas renda tanto nesse sistema.

É oficial, Lima deixou o Benfica para reforçar o Al-Ahly, comunicou o clube dos Emirados Árabes Unidos, que adianta que o ex-11 das águias assinou por 2 anos com mais 1 de opção. Pela transferência, do avançado, que completa 32 anos, em Agosto, os encarnados vão receber cerca de 7 milhões de euros. Recordamos que o brasileiro chegou em 2012 à Luz proveniente do Braga a troco de 4 M€.

124 Comentários

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 24, 2015 at 10:44 pm

    A venda é excelente. Tenho alguma pena que o Lima saia porque foi um jogador que deu tudo pelo Benfica e foi muito. Contudo, esta venda foi do interesse de ambos. Que seja feliz!

  • Pedro Pereira
    Posted Julho 24, 2015 at 9:19 pm

    Mas alguém no seu prefeito juízo acredita que foi vendido por 7Meuros? Mas ninguém se questiona nesse caso onde está a comunicação à CMVM, que é obrigatória para valores acima de 5% do capital social (115.000.000 euros) = 5,75 Meuros. Já não banta os 15M ainda inventam esta…

    • The Monster
      Posted Julho 24, 2015 at 9:26 pm

      Eu ainda não percebi se a obrigatoriedade de comunicar vendas à CMVM se é quando o valor excede 5% do Activo ou 5% do Capital social, alguém me pode esclarecer esta dúvida?

  • Stalley VM
    Posted Julho 24, 2015 at 9:09 pm

    Mais uma perda para o Benfica, mas por 7M excelente negócio.
    Para mim é óbvio que tem que ir ao mercado, laterais e um ponta de lança.

    SL!

  • Bruno
    Posted Julho 24, 2015 at 8:33 pm

    Financeiramente é perfeito, rendeu desportivamente e ainda deu lucro, agora no campo desportivo será necessário contratar mais alguém para o seu lugar.

    SL!

  • António Tonga
    Posted Julho 24, 2015 at 8:26 pm

    Fantástico profissional, estava a tornar-se cada vez mais numa referência, porém e, ao contrário de Jonas é um jogador que depende bastante da componentesl física e com 32 anos 7M é uma quantia importante, mas como foi já dito aqui na caixa de comentários um clube que faz tanto milhões com os meninos da formação, enfim…
    Lima é um jogador que assegurava 20 golos por ano, só por essa razão já é uma baixa de vulto.
    Um Grande Obrigado a este fantástico profissional, e todas as felicidades na sua vida!

  • Rúben Gomes
    Posted Julho 24, 2015 at 7:51 pm

    Obrigado Luisão do ataque.

    Espero que chegue um avançado com creditos firmados.

    • Alexandre Crespo
      Posted Julho 24, 2015 at 11:56 pm

      E eu gostava do Dzeko… Realmente não há muitas alternativas e o mercado está muito inflacionado, nao vai ser facil para o Benfica ir ás compras por um PL.. Sugiro Doumbia, mas o salário é um entrave

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 24, 2015 at 9:31 pm

      Ui era fantastico, Pedro! Mas a concretização desse negocio é diminuta. Mas acredito na chegada de um bom avançado.

    • PedroCastela
      Posted Julho 24, 2015 at 9:30 pm

      Já outrora disseste e penso que é a frase que melhor descreve o Lima: o Luisao do ataque. Ao seu lado, todos jogavam bem e evoluíram.

    • Pedro L
      Posted Julho 24, 2015 at 9:01 pm

      Eu gostava que viesse o Kevin Gameiro!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 24, 2015 at 7:43 pm

    Boa venda, sobretudo por ser um elemento com 32 anos e que permite um bom encaixe. Do ponto de vista desportivo, não é positivo, o Benfica perde mais um titular, uma referência, e que pode também indicar a mudança do sistema táctico para apenas um avançado. De qualquer das formas, e mesmo com esse cenário, esta venda deve obrigar o Benfica a trazer um ponta de lança (provavelmente uma referência ofensiva, com um estilo diferente de Jonas), pois atacar a temporada com Jonas + Jonathan e Nelson é demasiado arriscado (e tem tudo para dar errado).

  • Fatman
    Posted Julho 24, 2015 at 7:41 pm

    Que pena! Preferia que tivesse ficado. Não tinha muito talento e sempre me pareceu sobrevalorizado. Agora o Benfica vai ter de ir ao mercado e ainda terá a sorte de encontrar um avançado de jeito.

  • cards
    Posted Julho 24, 2015 at 7:26 pm

    Obrigado pelos 3 anos em que jogas-te no Benfica És um grande jogador.

  • Anónimo
    Posted Julho 24, 2015 at 7:19 pm

    Excelente em todos os sentidos. Rendeu desportivamente e financeiramente com 32 anos em final de contrato.

    Daniel C

  • Bruno Conde
    Posted Julho 24, 2015 at 6:42 pm

    Obrigado Lima, pelo que deste ao Benfica!
    Espero que com esta venda o RV, aposte num sistema de 3 médios!

  • Carlos Miguel14
    Posted Julho 24, 2015 at 6:39 pm

    Muito bom jogador o Lima, muito batalhador e trabalhador. Perante a sua idade, 32 anos , é um bom encaixe para o Benfica estes 7M€, e também para o próprio jogador é muito bom, fazendo aqui o contrato da sua carreira.

    Resta agora contratar alguém para o seu lugar, com a eventual saída do Nico para o M.United , a meu ver, o Benfica poderia tentar trazer o Chicharito.

    • Mr. Watson
      Posted Julho 24, 2015 at 7:57 pm

      Espero bem que o Gaitan não vá parar ao meu Man Utd. Para o banco já há opções válidas. Se sair o Di Maria, que venha alguem com qualidade para titular. Até era melhor para o Nico, pois mais que Atletico ou Valência, Zenith, ou até os Spurs, vai-lhe ser exigido mais do que pode dar e o tombo pode ser maior, prejudicando-lhe o final de carreira.

  • BrunoSLB
    Posted Julho 24, 2015 at 6:35 pm

    Muito bem, depois de mais uma saída de um titular, fico à espera do coelho que vai sair da cartola. Será que vem uma truta (Chicharito, sonhar não custa) ou um jovem (Calleri) ou não vem ninguém e o presidente vai dizer que os reforços já lá estão? Aguardemos.

  • PedroCastela
    Posted Julho 24, 2015 at 6:32 pm

    Percebo que 7 M por um jogador de 32 anos seja um bom negócio. Mas isso só mesmo na teoria.
    Na prática, na minha opinião, o SLB vai perder bastante mais do que 7 M ao deixar sair a muleta do ataque, em especial nesta época de transição.

    O Lima não sendo um craque, é um jogador muito útil, muito regular, com números acima da média e com uma excelente postura enquanto pessoa.

    É triste ver o Benfica a perder as suas referências dos últimos anos. E a contratar lixo.

    E o Vieira a dizer que o rui vitória ia ter as mesmas condições que o seu antecessor… Aldrabão! Mete nojo esta gestão futebolística.. Danosa. Intencional.

    Ao Lima, muitas vezes mal amado injustamente, aqui fica o meu enorme agradecimento, com votos de muita sorte e sucesso a nível profissional. Força campeão!

  • Sérgio
    Posted Julho 24, 2015 at 6:17 pm

    Aqui está a diferença… Um despede-se e sai como uma lenda do clube nos últimos anos, vai fazer o contracto da sua vida e ainda proporcionou um encaixe assinalável.
    Outro vendeu-se por uns tostões, foi para o rival (o rival dos últimos anos sempre foi o Porto, não venham com tretas), e perdeu todo o respeito e carinho da massa associativa.

  • Kacal I
    Posted Julho 24, 2015 at 6:08 pm

    Um jogador um pouco desvalorizado e mal amado, até um "patinho feio" na maioria das vezes mas o que é certo é que fez uma carreira muito boa em Portugal, deu nas vistas no Belenenses, brilhou no Braga e confirmou no Benfica e todos os parceiros que jogaram ao seu lado renderam porque ele faz o "trabalho sujo" e ajuda-os a sobressaírem, agora tem quase 32 anos e vai ganhar o seu último contrato e faz muitíssimo bem, já o Benfica perde um elemento importante, a meu ver, no entanto é possível substitui-lo e o próprio Jonathan deverá ter mais oportunidades, 7 milhões é um bom encaixe e juntando ao seu rendimento desportivo a conclusão é que o Lima foi um excelente reforço e uma grande mais-valia para o Benfica.

    Quanto a possíveis reforços, acho que o Benfica deve desistir do Nelson Oliveira e vende-lo em definitivo, apostar no Jonas a PL (se o objectivo for deixar de jogar com 2 avançados, o que duvido) ou então dar mais oportunidades ao Jonathan mas é preciso ir ao mercado contratar 1 ou 2 PL (pelo menos 1 acima da média), sendo que o Jonas será indiscutível e fundamental, obviamente.

  • kanjy6
    Posted Julho 24, 2015 at 5:54 pm

    Continua-se a arrumar a casa, quando um dos responsáveis pela desarrumacao já se foi embora.
    Claro que não vai ficar tudo bem arrumado, mas um plantel assim:
    GR: JC, PL, E
    DD:Silvio, Nelson
    DE:Eliseu, Marçal
    DC: Luisão, Jardel, Lisandro
    Jokers: Almeida, Lindelof
    Med Def:Samaris, Fejsa
    Med Centro: Pizzi, Cristiante
    Med Of/9: Talisca, Djuricic
    Extremos:Gaitan, Salvio, Taarabt, Carcela
    AVC: Jonas, Jonathan
    Oportunidades para: G.Guedes, Santos, Chick, Teixeira, Guzzo

    Ainda muito a despachar, Amorim, Pele, Farina, Mukhtar, Ola John, Candeias, N.Oliveira
    Kanjy6

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 24, 2015 at 6:36 pm

      Gostava de acreditar que estão a arrumar a casa, mas não me parece que seja isso.
      Mais um titular a ir embora isto após um ano em que não houve substitutos à altura dentro do plantel.
      Parece-me que vai ser uma época em que o rui vitoria vai andar a fazer experiências para encontrar os jogadores certos para o que pretende. Vai ser muito complicado ainda para mais quando os adeptos estão habituados a muitas vitórias nas ultimas épocas e muitas delas de forma confortável.

  • Pedro A
    Posted Julho 24, 2015 at 5:52 pm

    É uma grande perda para o Benfica, dado que Lima era muito importante no modo de jogo deste, sendo que muitas vezes é desvalorizado pelos adeptos. Assim é necessário pelo menos um reforço para fazer companhia ao Jonas no ataque. As minhas apostas vão para: Kevin Gameiro ou Calleri. O primeiro, mais velho (28 anos), é suplente no Sevilha, mas em Portugal teria todas as condições para "brilhar", sendo que o segundo, já mais novo, com bastante potencial, podia explodir no Benfica, e assim realizarmos uma boa venda com ele.

  • Mega Badjeras
    Posted Julho 24, 2015 at 5:38 pm

    Boa venda, mas eu só queria era o Grimaldo, não podemos continuar com Eliseu e ter o Marçal como segunda opção para um campeonato e uma Liga dos Campeões.

  • Pedritxo
    Posted Julho 24, 2015 at 5:37 pm

    Eu , fui dos proprios que critiquei Lima durante um tempo, porque achei e continuo a achar que a certo momento nem o trabalho que costuma fazer estava a faze-lo, mas estes 3 anos sao excelentes, marcou golos ,fez assistencias e o seu trabalho e inesquestionavel.

    Em termos financeiros, a venda e excelente, em termos desportivos, depende de quem o benfica for buscar, e preciso um ponta de lança na verdadeira definiçao da palavra, Llorente seria excelente, porque para sair Lima tem que vir um de jeito, nao uma aposta de ponta de lança, para isso ha Jonathan,N.Oliveira ou o proprio Rui Fonte.

  • Anónimo
    Posted Julho 24, 2015 at 5:24 pm

    Como portista fico extremamente contente por esta venda. Lima significa golos.
    Acho que o Benfica está a perder muitas peças fundamentais na equipa: JJ, Maxi e Lima e Salvio está fora até Janeiro.
    Entao se o Gaitan sai…
    -Cabeço

  • Flávio Trindade
    Posted Julho 24, 2015 at 5:20 pm

    Já não esperava pela saída de Lima nesta altura, e nesta altura é uma enorme perda em termos desportivos.
    Urge encontrar um substituto e Vieira já não pode dizer que as alternativas se encontram no plantel porque não existem jogadores com as características de Lima.
    Com Jonathan e Nelson Oliveira que com esta notícia devem ter garantido um lugar no plantel, o Benfica precisa de um 9 clássico, forte no jogo aéreo e capaz de abrir espaços (Llorente seria mel…).
    De resto obrigado Lima, grande bicampeão!

  • Rui Sancho
    Posted Julho 24, 2015 at 5:19 pm

    Depois do Cardozo, é o gajo com que eu mais mandava vir e de quem mais saudades vou ter. Mas foi uma excelente venda.

    Vou esperar que isto implique a entrada do Nelson Oliveira no 11, pois acredito que é um jogador com características semelhantes. Independentemente disso é necessário um reforço.

    • Rui Sancho
      Posted Julho 25, 2015 at 10:00 am

      Eu vi… E muitas vezes! Por isso é que não entendo esta recente onda de hate ao rapaz. Como aquela do só sabe correr para a frente… Epa que ridículo.

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 5:48 pm

      Caracteristicas semelhantes? omg.. será que já viu jogar o Nelson Oliveira?

      Bernardo

  • Diogo Almeida
    Posted Julho 24, 2015 at 5:18 pm

    Epah este lima vai deixar saudades, o gajo que me deixava a dizer palavrões para a televisão naqueles lances à lima, mas nunca consegui deixar de admirar este homem.
    Indiscutivelmente uma boa venda e uma perda para o balneário.

  • André Dias
    Posted Julho 24, 2015 at 5:14 pm

    Bom negócio. Lima fica com um contrato melhor, importante aos 32 anos. Benfica vende um avançado na fase descendente da carreira e em final de contrato, lucrando financeira e desportivamente com Lima.

    Agora espero que o Benfica vá buscar um avançado competente para substituir Lima, não quero nada ver Nelsón Oliveira no 11 titular. Posso me enganar mas acho que o Nélson nunca estará ao nível que o pintaram na altura do mundial sub-20. O hype fez-lhe mal e terá que provar que é digno de um lugar na equipa através das participações nas taças.

  • Tiago Santos
    Posted Julho 24, 2015 at 5:10 pm

    Obrigado por tudo Lima! Um jogador muito subvalorizado pela maioria dos adeptos (eu incluído), mas se formos analisar as prestações ao longo dos anos foi um jogador crucial na tática do Benfica. O avançado operário.
    Agora como diz o VM, veremos o que quer fazer Rui Vitória. Se passar a jogar só com 1 avançado, está na hora de apostar em Jonathan. Se continuarem 2 avançados, Raul Jiménez ou Calleri seriam boas opções, apesar de terem perfis diferentes.

  • Nuno s
    Posted Julho 24, 2015 at 5:07 pm

    Espero que apostem no Talisca (mal amado pelos leitores do VM) como segundo avançadpo. Jonas pode bem fazer o papel de ponta de lança.

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 8:25 pm

      Concordo plenamente com o Nuno s. O Talisca o ano passado quando jogou como segundo avançado foi quando andou a explodir, ele só piorou quando o JJ o tentou pôr no lugar do Enzo (as pessoas esquecem-se deste "pequeno" pormenor) e que coincidiu com a sua quebra física.

      Este ano pode fazer com Jonas a dupla que o ano passado começou com o Lima

      Luisão4

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 24, 2015 at 5:36 pm

      Mais vale o Gaitan ou o Djuricic…

    • Jonny
      Posted Julho 24, 2015 at 5:27 pm

      Talisca logo k aprenda a defender será um craque. Contam-se pelos dedos os jogadores no futebol mundial a saber rematar fora da área.

  • Pedro
    Posted Julho 24, 2015 at 5:07 pm

    Na minha opinião o Benfica está com algum problema de finanças.

    Se no ano passado a demora de reforços, era justificada por os jogadores e a equipa técnica ser a mesma, este ano já não é assim.
    Já foram alguns titulares e a equipa técnica é outra, o treinador tem que meter uma equipa que joga praticamente da mesma maneira a 6 anos a sua maneira, e na minha opinião é fundamental ter o plantel fechado o mais cedo possível. A não ser que queira imitar o estilo de jogo o Jesus e ai arrisca-se a bater com estrondo numa parede.

    Das duas, uma ou o Vieira quer mostrar a todos que a estrutura ganha sozinha, ou o Benfica não tem assim tanto folgo financeiro, seja como for das nenhuma é boa para o Benfica

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 24, 2015 at 11:17 pm

      É engraçado ouvi-lo falar Manéis e de Pedros quando se comporta como…. talvez o Octávio Machado. Talvez seja melhor a versão do Contra-Informação e Octávio Malvado lhe assente melhor para destilar o seu ódio ao Benfica.

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 5:38 pm

      Mas o Benfica precisa de atacar o mercado tão fortemente para que? Com o Lima é a segunda saída! Não é assim tão desesperante, com certeza os jogadores que tiverem de vir virão. Essa da falta de dinheiro não compreendo, um clube que faz 200M por ano não ter dinheiro é de rir. O que não invalida que precise de baixar a dívida.

      JD

    • RR
      Posted Julho 24, 2015 at 5:34 pm

      ´10 anos quase, a gastar 30 e tal milhões em transferências (fora comissões), empréstimos obrigacionistas atrás uns dos outros…e depois metem-se em investimentos de canal próprio onde não só abdicam de receber 20/25 milhões anuais de transmissões de tv, como também tem que investir (e bastante) para comprar pacotes de ligas de forma a ganhar subscritores…

      Realmente é para estranhar o Benfica ter problemas financeiros? Só não os teve mais cedo porque andou a pedir dinheiro emprestado… agora que o BES faliu, estão com a corda na garganta, os encargos anuais de juros e de serviço da divida são elevados, o Benfica deverá gastar com orçamento de época e juros aos bancos cerca de 100/110 milhões de euros, e para cobrir anualmente essas receitas terá sempre que vender 1 ou 2 jogadores por bom montante…

      Ora o Benfica "diz" que já vendeu uma carrada de jogadores este ano, pois se calhar… ou já recebeu antecipadamente esse dinheiro, ou então não recebeu tanto quanto diz, porque notoriamente não está com liquidez para ir ao Mercado reforçar a sua equipa (algo que tem sido notado por todos!)

      Portanto os maneis e pedro's guerras desta vida bem que podem comentar os milagres financeiros, porque o único milagre é andar-se a pedir sempre dinheiro emprestado infinitamente sem que algum dia se tenha que o pagar… fosse assim, e o Alverca ainda estaria provavelmente na primeira liga!

  • Gonçalo_slb
    Posted Julho 24, 2015 at 5:07 pm

    bom negocio, talisca ira jogar atras de jonas de certeza, mas deve vir um ponta de lança mais fixo, nelson oliveira deve ser o proximo a sair..

  • MM
    Posted Julho 24, 2015 at 5:06 pm

    Melhor notícia do defeso para mim. Agradeço ao Lima 3 boas épocas, todo o esforço e dedicação mas estava na altura de sair e por estes valores é um excelente negócio. Venha o Calleri, o Joel Campbell ou no mínimo o Jiménez. E venha o lateral esquerdo e o médio centro também. Já me começo a animar, finalmente…

  • SlyRP
    Posted Julho 24, 2015 at 5:06 pm

    É complicado ver o Lima partir, sempre foi um jogador que deu tudo pelo Benfica, que como o VM diz, era "Lima e +1". Sempre apreciei a forma como jogava, corre e luta todo o jogo, mas já está com 32 anos e esta época notou-se que já está em fase descendente. Foi o terceiro melhor marcador do campeonato e ajudou o Benfica a conquistar o título, principalmente com aqueles dois golos contra o Porto na primeira volta, mas notou-se que já não é o mesmo Lima e que, certamente, não duraria muito mais.
    É triste vê-lo partir, mas a confirmar-se é um bom encaixe por um jogador que veio por 4M, que rendeu desportivamente e que agora vai tratar da sua "reforma".
    Depois disto, é bom que o LVF não venha com o discurso do "os reforços estão no clube", porque se é para apostar no Nélson Oliveira, nem que seja para 3ª opção, é dizer que não queremos o Tri.
    Não quero ser muito pessimista, nem dizer que estamos fora da luta, mas ainda nos faltam dois laterais, um direito e um esquerdo, caso contrário temos dois buracos na defesa, um médio centro, porque o Pizzi não rende com meio-campo a dois e agora, confirma-se, de um avançado para jogar com o Jonas e deixar o Jonathan a 3ª opção. Depois, dependendo do rendimento do Jardel (que era bom no sistema de jogo de JJ), adquirir um novo central, ou apostar no Lisandro López, que poderá ser um melhor jogador.
    Eu acabo por repetir o que muitos já disseram por aqui, mas a verdade é que dizer que o "ano passado resultou" não é argumento nenhum, as coisas mudaram. Perdemos o treinador, o adversários estão mais fortes e experientes e o ano passado tivemos a "vantagem" (que não é vantagem nenhuma) de ter saído cedo das competições europeias. A não ser que aceitem sair de novo cedo, é bom que os benfiquistas reformulem o raciocínio.

  • Anónimo
    Posted Julho 24, 2015 at 5:06 pm

    A contratar tem de ser um para o 11 mas creio que não vai acontecer, o papel de segundo avançado com o rui vitória vai ser mais de 9,5 do género doos médios fortes tipo samaris e fejsa e um avançado que ligue tipo Saviola ou aimar do quinque. Se for assim temos Talisca Jonathan e diuri para esse lugar. Se mantiver os dois avançados gostava do mitroglou por exemplo.
    Quanto à saída é bom para o jogador é para o Benfica financeiramente.

    RREB

  • Vítor Cerqueira
    Posted Julho 24, 2015 at 5:06 pm

    Obrigado por tudo Lima! Muitas felicidades.

    Financeiramente, excelente negócio por parte do Benfica. Desportivamente pode ser uma dor de cabeça no início da época.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Julho 24, 2015 at 5:04 pm

    Obrigado Lima!
    Foste enorme. Sempre trabalhador, sempre a dar tudo.
    Que tenhas sorte no futuro e que continues ligado ao Benfica.

  • Anónimo
    Posted Julho 24, 2015 at 5:02 pm

    Obrigado por tudo Lima.

    Um jogador que , tal como escrito pelo VM, foi algo subvalorizado, já que foi um dos jogadores mais importantes e influentes nas 3 época que esteve de águia ao peito. Por estas verbas e tendo em conta que terminava contrato (não sei como estava o processo de renovação, segundo as minhas fontes Jonas, Júlio César e Jardel deverao renovar em breve) é uma boa venda.

    Em relação ao Benfica, acho que Jonathan terá mais espaço sendo que contrataria outro avançado. Calleri era o meu preferido mas parece-me que o sucessor de Lima já está à muito escolhido (Raul Jimenez).

    Se Raul Jimenez chegar nos próximos dias aposto no seguinte 11 para a supertaça.

    Julio Cesar André Almeida Luisão Jardel Eliseu Fejsa Samaris Carcela Gaitan Jonas Jimenez

    Se não chegar Raul Jimenez

    Julio Cesar Andre Almeida Luisão Jardel Eliseu Fejsa Samaris Carcela Gaitan Taarabt Jonas
    (eu sei que não jogaria nenhuma verdadeiro 9 mas pelo que li, Taarabt poderá jogar nessa posição (o meu conhecimento sobre o jogador também não é assim tão aprofundado).

    Henrique

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 5:58 pm

      Não desgosto do teu primeiro onze Henrique mas acho que depois de tudo o que o Eliseu mostrou na época passada é necessário gastar dinheiro nessa posição para trazer um ala melhor e mais novo.

      Bruno J

  • João Jesus
    Posted Julho 24, 2015 at 5:02 pm

    Na minha opinião não é precisar ir buscar ninguém, o Talisca para mim é a jogar a avançado que pode fazer a diferença, e a saída do Lima abre o espaço necessário para essa ser a aposta do Rui Vitoria,Jonathan e Nelson Oliveira servem perfeitamente para quando for preciso o Talisca ou Jonas descansarem, para não falar que o Taarabt também pode jogar atrás do PL.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 24, 2015 at 9:32 pm

      Sergio, o Nelson tudo bem, mas o Talisca? Mas que é preciso ele fazer? Ganhar a bola de ouro? O puto tem um talento enorme. Poucos são os jogadores que têm aquela tecnica de remate.

    • Sérgio
      Posted Julho 24, 2015 at 6:14 pm

      Nem Talisca nem Nélson Oliveira são jogadores para o Benfica

    • Jonny
      Posted Julho 24, 2015 at 5:23 pm

      Como escrevi anteriormente, talisca ocupará esse lugar mt bem num 4.3.3 clássico. Djuricic tb pod jogar aí. Alternativas n faltam.

  • gonçalo Duarte
    Posted Julho 24, 2015 at 4:59 pm

    Acho que o Benfica,perde muito com esta vendadesportivamente e financeiramente,apesar de ser uma boa venda um clube que supostamente fez 75M em jovens da formação não precisava de vender um elemento tão fulcral na manobra da equipa,e para além disso não há assim tantas opções no mercado.

    • Bernardo
      Posted Julho 25, 2015 at 3:01 pm

      O Oblak nem formado no Benfica é e o Andre Gomes é tanto formado no Benfica como no Porto por exemplo.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Julho 24, 2015 at 7:27 pm

      Manuel vai continuar com a charada ?
      Ja toda a gente percebeu o que aconteceu, nao é preciso continuar a ser falado.

    • Sérgio
      Posted Julho 24, 2015 at 6:14 pm

      El Matador,

      De onde tiraste isso? Já que mandas as postas de pescada era bom que pusesses a fonte também

    • Manuel
      Posted Julho 24, 2015 at 6:10 pm

      Os jovens da formação renderam mais de 75M, Oblak 16M, Bernardo 15,75M, André Gomes 15M ('+25%), Cancelo 15M, Cavaleiro 15M. O dinheiro dos 3 primeiros já foi pago na totalidade.

    • gonçalo Duarte
      Posted Julho 24, 2015 at 6:06 pm

      Galileu e MM
      Concordo menos na parte de "o que não falta por aí são jogadores melhores que o lima",acho que não é por acaso que todos os avançados rendem ao pé dele ,tem uma capacidade de trabalho e goleadora muito boa e penso qe fará falta ao Benfica
      El Matador
      Daí o supostamente

    • Alexis
      Posted Julho 24, 2015 at 5:59 pm

      Essa conversa dos milhões da treta pelos jovens do Benfica já cansa…. É que só mostra a vossa azia!!! Leiam os R&vc é calem-se de uma vez por todas… Ou só os dos vossos clubes é que são verdadeiros… Que raio de azia que o bi-campeonato, o #34 da nossa história vos mete…

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 5:56 pm

      E rendeu no máximo 25Milhões porque o senhor El Matador, um iluminado de finanças e futebol acha que só rendeu isso, por amor de Deus falem só quando têm a certeza que o que estão a dizer é correto para não fazerem figuras tristes.

      Bruno J

    • El Matador
      Posted Julho 24, 2015 at 5:23 pm

      O jovens da formação renderam ao Benfica no máximo 25M, que equivale a 1/3 do que tu dizes.

    • MM
      Posted Julho 24, 2015 at 5:11 pm

      O Lima tem 32 anos e estava no último ano de contrato. 7 milhões com estas condicionantes é um negócio fantástico.

    • Galileu Galilei
      Posted Julho 24, 2015 at 5:11 pm

      32 anos… 7M…… Acho que nem é preciso pensar duas vezes. Para um jogador que faz uso do físico, começa a caír a pique o seu rendimento não tarda muito.
      O que falta aí é jogadores melhores que o Lima, no entanto tambem gostava dele, sempre foi humilde e trabalhador, muito obrigado Lima.

  • Joker
    Posted Julho 24, 2015 at 4:59 pm

    Encaixar 7M por um elemento como Lima de 32 anos e em final de contrato é indiscutivelmente um bom negócio.

    Apesar de parecer estar a perder o fulgor como foi visível frente ao PSG (embora seja ainda pré-época) era um elemento muito importante na tática do Benfica e que não será fácil de substituir.
    Embora trabalhe um pouco na sombra, foi dos jogadores mais importantes do Benfica neste bi-campeonato.

  • Anónimo
    Posted Julho 24, 2015 at 4:57 pm

    Grande negócio do Benfica, apesar de ter bons números, tem 32 anos e beneficiava muito do sistema de jogo do Jesus, o Lima tinha quase sempre, uma mão cheia de oportunidades por jogo.
    Isto não invalida a valia do jogador, muito esforçado, grande raça, claramente um jogador em que a atitude se sobrepunha à qualidade e neste tipo de jogadores, com o passar da idade a tendência é para regredir.

    Mário

  • Ruben Ribeiro
    Posted Julho 24, 2015 at 4:55 pm

    Provavelmente canalizará dinheiro para outro tipo de avançado ou para um extremo direito que substitua Salvio.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Julho 24, 2015 at 7:25 pm

      Acredito que RV agora passe so a jogar com 1 avançado.
      Assim abre espaço para Taraabt a 10.
      Abre se também uma vaga na ala.

    • Kacal I
      Posted Julho 24, 2015 at 6:10 pm

      Num PL, sim, num extremo, não, acho que o Benfica está bem servido nas alas, o Salvio está lesionado mas continua a ser jogador do Benfica e, caso o Gaitán continue, o Carcela poderá substituir o Salvio e ficam Taarabt (acredito que vai melhorar a sua forma física e ser útil) e Gonçalo Guedes (pode jogar aqui), sem esquecer o Pizzi (ir ao mercado contratar um MC).

    • Pedro Domingues
      Posted Julho 24, 2015 at 5:22 pm

      Carcela? Taarabat?

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 24, 2015 at 4:55 pm

    A confirmar-se financeiramente é um excelente encaixe por um jogador de 32 anos e em final de contrato.

    Desportivamente é um jogador que apesar de eu o criticar o bastante quando não está em forma (em forma as suas lacunas são claramente disfarçadas), deixa saudades na luz. Pelo que fez na luz, por sempre ter respeitado o clube, pelos golos mas acima de tudo pela sua entrega.

    Fica assim livre a entrada do Tozé Marreco, do Lucas João ou do Tomané ahahhaha

  • Anónimo
    Posted Julho 24, 2015 at 4:55 pm

    Posso estar enganado mas não acho que irá fazer falta. Olhando apenas para este ano foi avançado que acertava um cada 3 remates. Quanto aos anos passados há que dar o merecido mérito.

    Ricardo

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 6:33 pm

      De facto, 1 em cada 3 remates é algo muito mau.
      Um avançado não é só golos e além disso, como referido pelo VM, o Lima tem uma relação jogos-golos de 2 para 1!
      Além de ser trabalhador e criar oportunidades de golo, acabava por ser um goleador e indiscutível.

      alexsilva3

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 24, 2015 at 4:55 pm

    7 milhões é fantástico mas agora temos de ir buscar um jogador já feito e não um Sul Americano que ninguém conhece de lado nenhum! Provavelmente já estará escolhido e até é capaz de ser o Raúl Jiménez.

    • kanjy6
      Posted Julho 24, 2015 at 5:29 pm

      Quem é o Jiménez, mais um Adrián? O futebol português não precisa desses jogadores!
      Kanjy6

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 24, 2015 at 5:07 pm

      Honestamente não o conheço muito bem, mas não me parece um goleador nato, mas sim um bom avançado. Os seus números mostram isso.

      ÉPOCA EQUIPA J G
      2015/16 Espanha Atlético Madrid – –
      2014/15 Espanha Atlético Madrid 28 1
      2014/15 México América 4 4
      2013/14 México América 37 18
      2012/13 México América 41 14
      2011/12 México América 18 2

    • Fábio Mendes
      Posted Julho 24, 2015 at 4:58 pm

      Raul Jimenez já é um jogador feito.

  • Jonny
    Posted Julho 24, 2015 at 4:55 pm

    Negócio excelente, um jogador que nunca foi completamente amado pelos adeptos, mas que foi determinante nos títulos. Sai aos 32 anos, e abre espaço para a mudança de esquema tático que confesso ser o mais assertivo tendo em conta as características dos jogadores. Talisca terá neste benfica um papel importante, jogando ali na meia lua da grande área. Vai fazer faísca de novo…

  • Diogo Moura
    Posted Julho 24, 2015 at 4:53 pm

    Uma transferência que se aceita em virtude das inúmeras soluções que o Benfica tem para a frente de ataque. O encaixe também é óptimo tendo em conta a idade do jogador, o facto de estar em final de contracto. Apesar das criticas de que Lima era alvo, sempre o achei um bom jogador. Bastante activo, móvel e muito batalhador. Pressionava bem e conseguia abrir espaços.
    Desejo-lhe boa sorte para a sua nova etapa.

  • João Dias
    Posted Julho 24, 2015 at 4:53 pm

    Espaço para o Nélson Oliveira?

    • rama
      Posted Julho 24, 2015 at 6:50 pm

      nao estejam a condenar o rapaz, ele precisa de um ombro amigo e RV poderá ser o treinador ideal para isso. Ja vi muito jogador que joga na frente começar a render com mais idade do que inicialmente se pensava. Nao se esqueçam que o campeonato portugues nao é mt competitivo, ele pode começar a marcar aos aroucas desta vida (com td o respeito) e ganhar confiança para se tornar num bom avançado

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 24, 2015 at 6:44 pm

      Sim. Ja há vagas no banco, não vai ser emprestado.

    • Sérgio
      Posted Julho 24, 2015 at 6:12 pm

      Nélson Oliveira há muito que devia ter sido vendido, só sabe correr para a frente como diz o Kafka, não sabe jogar de costas para a baliza, e onde é melhor, não é nada de especial nas transicões

    • Tiago Santos
      Posted Julho 24, 2015 at 5:07 pm

      Passar de Lima para Nélson Oliveira seria mau demais. As soluções até podem já estar no plantel (Jonathan), mas o Nélson há muito tempo que se perdeu.

    • Kafka I
      Posted Julho 24, 2015 at 5:00 pm

      O Nélson Oliveira não tem qualidade para jogar no Benfica, a única coisa que sabe fazer é correr para a frente, não tem noção nenhuma do jogo, para não falar que não sabe receber uma bola em condições

  • Xavier Reis
    Posted Julho 24, 2015 at 4:51 pm

    Pode aparecer Djuricic por exemplo a jogar mais na frente, apesar de eu achar que onde ele renderia era na ala, a fazer o papel do Gaitan.

    Se o objectivo for manter a mesma táctica, terá de vir uma contratação de peso. O problema é que os avançados que garantam 20 golos por época não abundam no mercado.

  • Kafka I
    Posted Julho 24, 2015 at 4:51 pm

    Bem faltam 38 dias para o fecho de mercado e o Benfica já perdeu 3 títulares (Maxi, Lima e Sálvio…sim o Sálvio é jogador do Benfica mas não pode jogar pelo menos até Janeiro portanto conta como baixa, é que até Janeiro disputa-se meio campeonato) e o treinador, mas como é óbvio o Presidente do Benfica e boa parte dos Benfiquistas continuará a dizer que

    "o ano passado por esta altura foi igual" – o que eu adoro este argumento, como se houvesse 2 anos iguais e os contextos fossem iguais

    "a estrutura ganha tudo" – Sim porque é a estrutura que vai fazer a dobra às falhas defensivas do Eliseu, claro esta…sempre que o Eliseu for ultrapassado lá estara um senhor da estrutura com um computador a registar dados, larga o computador entra no relvado e faz a dobra ao erro defensivo do Eliseu

    "Foi com estes que fomos bi-campeões…" – eh lá aqui já não é bem assim, foi com estes, mas menos 3 titulares e o treinador, mas continuarão a dizer isto

    Posto isto, siga a festa…

    • Bernardo
      Posted Julho 25, 2015 at 3:00 pm

      O Sporting no seu plantel tem 5 jogadores com 30 ou perto disso 29 anos, e o senhor diz que são uma equipa de trintoes, e tem 13 jogadores da formaçao mas para si deixou de apostar na formaçao.

      Já o Benfica com 7 jogadores trintoes é uma equipa jovem, e com 10 jogadores da formaçao onde metade(Guedes,Semedo,Guzo,Teixiera, Nuno Santos) nao vao jogar é que é um clube formador.

    • Anónimo
      Posted Julho 25, 2015 at 11:03 am

      Manuel se o Bryan Ruiz tem 29 como diz onde é que esta o trintão. E que eu saiba um trintão tem de ser bem mais longe o trinta e mais perto dos quarenta, desses que fala só o o João Pereira tem 31. O melhor é começar a falar das receitas milagrosas que têm de arranjar para o seu Tarabat não começar a parecer mais o Rui Vitória no tamanho da barriga. Este ainda nem calçou… Ou será que o melhor é dar aqueles passeios com o Vieira como voçê dizia que o JJ dava todos os dia , eram unha com carne!!!!

      Pedro Alves

    • Manuel
      Posted Julho 24, 2015 at 11:46 pm

      João Pereira 31, Ciani 31, Bryan Ruiz 29, Teo Gutiérrez 30. Eu conto 4 trintões. Por enquanto.

    • Tomas W
      Posted Julho 24, 2015 at 9:21 pm

      R.Patricio 27, J.Pereira 31, P.Oliveira 23, T.Figueiredo 21, Jefferson 27, Gelson 20, Adrien 26, J.Mario 22, Mané 21, A.Martins 25, Slimani 27
      Feitas as contas está 1 trintão e 7 da formação.
      Esclareça-me lá aonde me enganei nas contas Manuel?

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 9:09 pm

      Manuel, e faltou-me incluir ainda o João Mário!

      Cumprimentos,

      Gonçalo

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 9:02 pm

      R.Patrício, Tobias, Adrien, Mané, A.Martins, Gelson Martins iniciaram o jogo. Jogaram ainda, Esgaio, Iuri Medeiros, Wallyson e Rúben Semedo. Se retiramos William, titularíssimo, por lesão e Nani, porque acabou o empréstimo, onde é que está a sua dúvida? Acha pouco? Esse ressabiamento perante o JJ ainda lhe vai tirar anos de vida. Siga em frente, homem.

      Cumprimentos,

      Gonçalo

    • Manuel
      Posted Julho 24, 2015 at 8:43 pm

      O ano passado o Sporting chegou a ter 7 e 8 jogadores da formação na equipa principal. Quantos trintões entraram, eu conto 4 ou 5, e com quantos da formação joga agora? Nem contar sabem.
      O JJ está a fazer o memo que fez no Benfica e que foi alvo de muitas críticas. Depois sou eu que sou fanático.

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 7:56 pm

      Manuel, quem é que o JJ retirou da equipa principal do Scp? Cedric saiu por 6.5 Milhões e meio por estar em final de contrato. William, lesionou-se. Ainda há pouco estava a jogar Mané e A.Martins contra o Ajax Cape Town. Realmente, você escreve para onde mais lhe convém só para tentar demonstrar um ponto de vista, mesmo que falte à verdade. Haja paciência para o seu fanatismo.

      Cumprimentos,

      Gonçalo

    • cards
      Posted Julho 24, 2015 at 7:28 pm

      O Benfica precisa somente de um extremo e de um avançado de resto chega e sobra para vencer novamente o campeonato.
      O porto e sporting perderam muitos jogadores da última época o Benfica não

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 24, 2015 at 6:43 pm

      Julio Cesar, Cristante e Jonas chegaram na ultima semana de Mercado.

    • Kacal I
      Posted Julho 24, 2015 at 6:14 pm

      Concordo com o Kafka, se o Benfica não contratar um DE, um MC e um PL de qualidade indiscutível (no mínimo), já nem falo num DC e num DD, dificilmente terão hipoteses de conquistar o titulo, claro que serão candidatos e até podem lutar até ao fim mas têm sorte ou os rivais desiludem porque senão duvido que conquistem o tri, no entanto o mercado não fechou e falta 1 mês, é esperar para ver.

      PS: e claro se o Gaitán sair é preciso um substituto.

    • Alexis
      Posted Julho 24, 2015 at 6:13 pm

      Kafka concordo com tudo!!

      A acontecer o pior cenário (ficarmos em 2o ou 3o lugar) pode ser que os sócios abram a pestana, e nas eleições do próximo ano decidam acabar com o mal que está enraizado no nosso clube!!
      É urgente que entre alguém que olhe pelo Benfica e não pelo bolso!! É urgente que esse alguém acabe com os contentores de jogadores de qualidade duvidosa, que perceba de futebol e que, pegando nas coisas boas que se foram fazendo ao longo do ano (talvez para salvaguardar a continuidade no poder), faça melhor, muito melhor que a gestão de LFV fez. Há condições para tal, somos o clube com maior potencial econômico do país (basta ser gerido de forma isenta e pondo o clube como 1a prioridade).

      Quanto ao plantel, continuo a achar que precisamos de um LE, DE, MC e agora um PL. Considerar também as possibilidades de garantir alguém para substituir o Salvio.
      Dentro das possibilidades ventiladas na CS, gostava de ver o Grimaldo (Amavi já foi, Coentrao é caro assim como Raphael G.), Ellabdelahui, Meli (não o conheço nem me ocorrem outras alternativas para esta posição), e um PL que garanta golos (Jimenez não me parece ser essa alternativa, sinceramente). Se alguém conhecer boas alternativas para estas duas posições, agradecia sugestões, por mera curiosidade.
      Gostava também de ver o Markovic de volta por empréstimo. Era um negócio que beneficiava as 3 partes, e teríamos aqui um elemento bem acima da média para colmatar a longa lesão do Salvio.

    • Manuel
      Posted Julho 24, 2015 at 6:06 pm

      Uma saída igual à do Cardoso o ano passado que se provou acertada. Terá sido com o consentimento de Rui Vitórira em quem confio 100% por isso estou descansado.

      Abre as portas a outros jovens, no fim de contas andam vários anos a criticar o Benfica que não apostava nos jovens da formação e agora que se abrem portas para entrarem critica-se também. A irracionalidade é sempre muito difícil de perceber.

      Tem piada que não se ouvem críticas ao JJ que agora contratou alguns trintões e retirou alguns jovens da formação da equipa principal. Mas disso ninguém fala. Do Porto também não. Será interessante verificar o que vai acontecer este ano sobre esse assunto. Vamos ficar atentos.
      A verdade é que o Benfica vai fazendo a sua revolução silenciosa, sem grandes ondas nem ruído, mas vai renovando o seu plantel.

      Aqueles que criticam que o Benfica está mais fraco esquecem-se que os jovens que o Benfica já tinha do ano passado, Talisca, Cristante, Jonathan, André Almeida, Ola John, assim como os da formação têm mais um ano em cima o que representa mais um reforço de experiência, de desenvolvimento físico, mental e táctico. Esses são os melhores reforços.
      Numa análise crítica e séria isso não se pode ignorar.

    • kanjy6
      Posted Julho 24, 2015 at 6:03 pm

      O Benfica não precisa de gastar mundos e fundos e não o deve fazer, estou contente com o desenvolvimento até ao momento…
      Agora devem ir ao mercado buscar um grande central ou lateral direito, um avançado de créditos firmados e se sobrar € um 8.
      A época passada não íamos ter fejsa, ia ser uma tristeza e Amorim estava sempre lesionado (comparando a Salvio) e apareceu Samaris (Carcela, Taarabt, Guedes um deles vai render).

      A questão física, claro que o Vitoria se ia abaixo na 2 metade, mas se bem se lembram o Braga de JJ tb ia abaixo

      Kanjy6

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 5:56 pm

      As palavras chave do seu comentário são:

      'faltam 38 dias para o fim do mercado'

      O Benfica nos últimos anos contratou sempre bem mais no final do mercado. Agora é tempo do novo treinador conhecer o plantel, identificar as lacunas e depois sim apostar nas contratações. Para quê andar aqui a fazer dos outros benfiquistas palermas ou menos conhecedores? Até parece que o sr. Kafka quer que corra mal para depois vir dizer ' eu sabia, ninguém me deu ouvidos!'. Menos drama meus caros.

      Pedro1982

    • João Figueira
      Posted Julho 24, 2015 at 5:49 pm

      E atenção que já temos a supertaça daqui a pouco mais de 2 semanas, mas não há problema que o Vieira resolve (se calhar ainda manda o Rui Costa e o Shéu darem uma perninha)
      Enfim, continua o mandato extraordinário de LFV…

    • Alexis
      Posted Julho 24, 2015 at 5:38 pm

      Kafka I na mouche!!

      Mas muito sinceramente pode ser que o mal venha por bem. Quem sabe a perder o campeonato, LFV perca as eleições do próximo ano. Assim há a possibilidade de ser eleito um presidente que acabe com a palhaçada dos camiões de jogadores contratados, que se acabe com as negociatas que beneficiam todos os intervenientes menos o clube, e pode ser que assuma o lugar um verdadeiro benfiquista que olhe a sério pelo clube! E que acima de tudo entenda de futebol e todos os meandros do mesmo!

      LFV realizou algumas coisas boas no clube, talvez para garantir a continuidade do seu mandato, mas verdade seja dita, também gastou muito e à toa!! Não esquecer que o Benfica tem o maior potencial comercial em Portugal, portantoquem vier terá muitos e bons recursos para devolver o clube ao lugar que merece (ser indiscutivelmente o maior de Portugal).

      Venham as eleições… Isto se o LFV deixar que apareçam novos candidatos claro está !

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 5:32 pm

      O salvio só iria ser operado para prevenir e não para curar. Os jornais é que especulação atrás de especulação. Quanto às críticas à direção e treinador, ainda nem dois jogos fizemos e já é um mar de críticas desmesuradas! É certo que o Benfica precisa de 2/3 jogadores, mas acho que o treinador está a gerir bem. Primeiro está a avaliar para depois tomar decisões. Depois também não se pode criticar por gastar muito e depois criticar porque não se gasta. Ainda falta mais de um mês para fechar o mercado, nem os clubes com mais dinheiro atacaram fortemente o mercado.

      JD

    • Domingos Araújo
      Posted Julho 24, 2015 at 5:26 pm

      Kafka não poderia estar mais de acordo.
      Vejamos a defesa do Benfica
      Silvio- apesar de ter qualidade, passa mais tempo lesionado do que a jogar…com maior utilização esse problemas das lesões ainda será mais notório;
      André Almeida- jovem com qualidade mas algo irregular
      Luizão- Melhor central a jogar no campeonato nacional, mas a idade irá começar a pesar mais tarde ou mais cedo;
      Jardel- Fez uma boa época transacta, mas na minha opinião é um central de média qualidade. Vejamos o que faz esta temporada;
      Marçal, Lisandro Lopez, Nelson Semedo não têm qualidade para representar o Benfica
      Lindelof é um jovem de grande qualidade e gostei de o ver ao serviço da selecção sueca de sub 21.
      Quanto ao Lima é mais um elemento de qualidade que sai do Benfica..não compreendo o facto de deixar sair o jogador que foi tão preponderante no bicampeonato. Se o Benfica faz 75 milhões com jogadores da academia e o Presidente vem a Comunicação Social dizer que o clube esta bem financeiramente porque vende um jogador tão importante? porque ainda não contratou 1/2 para a defesa de verdadeira qualidade?
      Será que se respira assim tanta saúde financeira como se diz para os lados da Luz!
      Saudações leoninas!!!

    • André Dias
      Posted Julho 24, 2015 at 5:24 pm

      Concordo contigo em absoluto. Se há um ano por esta altura se dizia "foi com esta equipa que fomos campeões", não podemos dizer o mesmo agora. Desde o título de 2013/2014, se não estou em erro, perdemos Oblak, Garay, Matic, Siqueira, Enzo Pérez, André Gomes, Markovic, Cardozo, Artur, Maxi e agora Lima. Portanto, desse 11 titular que iniciou a conquista do bicampeonato só ficaram Luisão e Gaitán. O Benfica actual é completamente diferente do que era há 2 anos, ligeiramente mais fraco do que era há um ano. A estrutura é boa mas, como tu disseste, não entra em campo e garante golos ou defesas. É preciso Reforços com R grande, estou farto de ver o meu clube a comprar paletes de jogadores (à dúzia é mais barato) em vez de comprar cirurgicamente o que nos faz falta e quem possa acrescentar qualidade à equipa.

    • Sérgio Pereira
      Posted Julho 24, 2015 at 5:24 pm

      Tenho de manifestar surpresa e moderado contentamento com este comentário, raramente na vida "real" encontro um adepto benfiquista com esta visão mais objectiva dos fatos.

      Realmente o Benfica perdeu o seu melhor lateral e Sílvio precisará de 2/3 meses de alta competição para render aquilo que pode, podendo perder o lugar para o André Almeida que é bom jogador para tapar buracos mas pouco mais; ainda é cedo para perceber se Carcela ou Taarabt podem dar mais ou quanto muito o mesmo que Salvio; Lima até podem dizer que estava velho, não prestava e o dinheiro é bem vindo, mas deu qualquer coisa como 70 golos em 3 épocas, e marcou aqueles 2 no Dragão que tão decisivos foram; Eliseu continua a ser o elo mais fraco da equipa e mesmo assim parece ter vantagem sobre Marçal; Jardel chega e sobra para competições internas, mas a nível europeu perante adversários mais dotados mostra grandes fragilidades; e depois há o treinador que é diferente, foi-se o mestre da tática e veio um que, embora reconhecido por conseguir bons resultados e potenciar jogadores jovens, também ficou conhecido por as suas equipas darem o estoiro físico na 2ª metade das épocas.

      Posto isto, e falando como adepto da outra equipa da 2ª circular, claro que o Benfica é candidato ao título, neste momento até acho que seja o mais favorito, pois mesmo tendo mexido muito foi quem menos mexeu dos 3 grandes. O Porto perdeu a sua referência no ataque, um lateral, um extremo, um trinco e investiu muito (demasiado?), e o Sporting passa por uma semi-revolução de treinador, tática, metade ou 3/4 da defesa será nova e o ataque está ainda muito indefinido quanto à sua composição. Será um campeonato equilibrado e competitivo, nivelado por cima, mas se o Benfica, pela mão de Vitória e Vieira, souber manter algum do trabalho que vinha da última época, pode dar uma manifestação de força logo ao início com a Supertaça e aa 5 primeiras jornadas.

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 5:15 pm

      Não é preciso ver sempre o copo meio vazio… Ainda falta muito para o mercado fechar, com certeza entrará alguém para colmatar as saídas. E além de Jonas temos o uruguaio, e ainda temos Talisca que pode jogar lá na frente. E pode até haver uma mudança de tática, com Jonas sozinho, apoiado por Talisca ou Djuricic. É óbvio que nos estamos a atrasar na corrida para o título, mas ainda falta muito mercado. Felizmente e infelizmente…

      Bruno

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 24, 2015 at 5:14 pm

      Ahahaha tão bom, concordo com tudo o que disseste.

      Mas sou sincero neste caso, pelos valores apresentados e por todas as condicionantes concordo com a venda.

    • SlyRP
      Posted Julho 24, 2015 at 5:11 pm

      Não é preciso ser tão pessimista, acredito que com um bocadinho de sorte, arranja-se um bom 11 titular com elementos da estrutura e ganhamos a Liga dos Campeões.
      Os buracos nas laterais, o médio centro e o avançado que nos faltam, "estão dentro do Benfica". Eu desconfio é que as declarações foram mal interpretadas e o "estão dentro do Benfica", se referia, exatamente, à "estrutura".

    • cmoreira.ft
      Posted Julho 24, 2015 at 5:06 pm

      Em relação a salvio não sei se isso será verdade. O diagnóstico mais específico que ouvi da sua lesão foi na RTP informação – rutura parcial do ligamento lateral interno do joelho direito. Ora, a confirmar-se e após a cirurgia, o Salvio poderá até voltar já neste primeiro terço do campeonato. A lesão não é tão grave como foi a rutura de ligamento cruzado anterior do mesmo joelho em 2013. Mas vamos esperar.

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 5:04 pm

      o que aconteceu no ano passado foi rara exceção… o Benfica precisa de se reforçar em posições chaves e assim lutaremos pelo tri. DE, DD, PL e um 8. João Teixeira não serve, Nelson Oliveira também não e o Pizzi não têm aquela intensidade para a posição 8. Mas vamos aguardar e ver o que o Benfica vai fazer, é que falta um mês.
      BA

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 5:02 pm

      E não esquecer que o Benfica beneficiou e muito da eliminação das competições europeias.
      Nesta época, não acredito que isso aconteça de novo e seja na Champions ou na Liga Europa, a frescura física vai pesar bastante. Gaitan é um elemento que normalmente apresenta sempre algumas lesões musculares, a prespetiva é que fique afastado de alguns jogos ao longo da época.
      Mas até 31 de Agosto é previsivel que entrem reforços de qualidade.

      Mário

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 24, 2015 at 5:02 pm

      Diz-se que a lesão do Salvio pode ser mais grave do que se pensava.
      Cheira-me que nem em Janeiro…

    • Nuno
      Posted Julho 24, 2015 at 5:01 pm

      Tal e qual. E depois vai aparecer em mais um diário desportivo: não é preciso contrtar avançados, temos o Jonas, Jonathan e o resto vem da casa. Nelson e Hildeberto.
      Ja vai 1 mes de trabalho e um lateral esquerdo, direito nada! Incrivel. Aquilo estrutura? Para mim é uma destrutura

  • Gonçalo Melo
    Posted Julho 24, 2015 at 4:49 pm

    Muito triste com esta notícia. Sempre fui um fã incondicional do Lima, e creio que os que apoiavam a sua saída ainda vao ter saudades dele. Grandes números ao longo de três epocas! E um grande trabalhador! Boa sorte grande Lima e obrigado

    • Fábio Mendes
      Posted Julho 24, 2015 at 4:55 pm

      Concordo que Lima sempre foi um excelente trabalhador para a equipa e muito profissional mas penso que foi a melhor solução para ele e para o Benfica.

      Vai ganhar o salário da sua vida e o Benfica encaixa uma boa quantia. Jonathan Rodriguez deverá fazer dupla com o Jonas mas é necessário um reforço para avançado. Fala-se no Jimenez, seria uma boa contratação.

      Vai deixar saudades sim, mas também se dizia isso do Cardozo e Rodrigo. Certamente que chegará ao clube alguém competente para fazer esquecer o Lima.

  • cmoreira.ft
    Posted Julho 24, 2015 at 4:49 pm

    A confirmar-se é claramente uma boa venda. E vai deixar muitas saudades. Muitas mesmo.

  • marcelo féria
    Posted Julho 24, 2015 at 4:46 pm

    Só espero que seja a oportunidade para o Jhonatan, penso que irá render muito com Jonas!

    • Gonçalo Oliveira
      Posted Julho 24, 2015 at 5:37 pm

      Concordo Jonas tem a experiencia e a qualidade tecnica Jonathan tem energia e faro de golo, ainda temos o Talisca que vai render muito a segundo avançado (aquele remate vai doer a muitos). Depois temos N. Oliveira que se não se esforça vai fazer só numero e uns quantos que gostava de ver a jogar em apoio ao avançado, tipo Djuricic Guzzo o nosso menino Guedes!

Deixa um comentário