Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Avançado japonês é o 6º reforço do Sporting para 2014-15

O Sporting continua a aumentar a qualidade do banco quando nesta fase já devia estar focado em melhorar o 11 titular. Nem pela perspectiva do marketing se percebe esta contratação, já que é um elemento secundário no seu país (perto de fazer 27 anos, apesar de actuar na posição mais carente da sua selecção, só por uma vez foi internacional). Aliás, se o objectivo dos leões era apostar no mercado asiático teria feito mais sentido tentar a aquisição de Kim Shin-Wook.

Junya Tanaka
é o 6º reforço do Sporting para 2014-15. O avançado japonês, que se junta a Rosell, Geraldes, Gazela, Paulo Oliveira e Slavchev na lista de aquisições do clube leonino, tinha contrato com o Kashiwa Reysol até 30 de Dezembro deste ano, mas acaba por rumar a Alvalade a troco de 500 mil euros, depois de o fundo BISC International Sport Consulting ter comprado a totalidade do seu passe. VM – Os leões pretendiam um avançado que também jogasse nas alas, tentaram Rafael Martins do Vit. Setúbal também se falou em Sebá, e acabaram por colmatar essa lacuna com um reforço inesperado. Tanaka até é um jogador interessante, um esquerdino com aquelas características típicas dos japoneses, intenso, com boa técnica e rápido, mas pensávamos que o Sporting nesta fase ia aumentar um pouco mais os padrões e, depois de ter melhorado a qualidade do banco, contratar jogadores que fossem claras mais-valias para o 11 inicial. E entre Rafael Martins e Tanaka, até concordamos com a aposta dos leões no internacional japonês. Mas para ser campeão o clube leonino precisa de melhorar mais o plantel. Posto isto, três notas: – Este tipo de reforços, à semelhança do que aconteceu com Shibakala, tem sempre a particularidade de cativar mais a atenção dos adeptos (sempre mais curiosos em perceber o que pode oferecer um Tanaka do que um Geraldes); – Nos últimos anos os nipónicos tem se destacado na Bundesliga e o ex-Kashima é já um elemento com alguma experiência, o campeonato local conta com nomes interessantes e já actuou na Liga dos Campeões Asiática, o que poderá indicar que não acuse a falta de adaptação; – Apesar destes 6 reforços parece claro que para o Sporting cumprir os objectivos a que se propôs para esta época, ainda precisa de um avançado centro (se Slimani sair vai precisar de 2, um potente e outro mais forte fisicamente), de 2 extremos (os leões continuam sem conseguir colocar Capel e Wilson), um médio e de um lateral.

0 Comentários

  • Ricciardo
    Posted Junho 29, 2014 at 10:39 am

    Não percebo, elogiam o jogador, dizem que tem boa técnica, que é rápido e que pode fazer várias posições…
    Mas imediatamente dizem que não compreendem a contratação, que é para o "banco", que o Sporting precisa de ter mais qualidade…

    Que qualidade? Este não presta? só porque custa 500 mil euros já não presta…

    È tal lógica que alguns defendem, se é barato é porque não presta, se não vai a Selecção é porque não presta…

    Se fosse assim tão fácil avaliar a qualidade dos jogadores pelo preço, então o futebol não tinha tanto interesse… estabelecia-se um preço fixo aos jogadores e decretava-se logo o vencedor do campeonato, quem tivesse a equipa mais cara ganhava, nem precisava de haver jogos

    Olho para as contratações de Porto e Benfica e vejo o Sporting a reforçar-se com critério, barato e com bons reforços… Slavchev, Rosell, Tanaka são claramente bons jogadores!

    • MM
      Posted Junho 29, 2014 at 1:41 pm

      Só por curiosidade, quantos jogos é que viu do Slavchev, Rosell e Tanaka para afirmar que são claramente bons jogadores?

  • Veeder
    Posted Junho 29, 2014 at 10:30 am

    Diogo Ribeiro,

    Não conheço o Tanaka nem esse Carrizo. Falei que o Carrizo viria para n.10 até porque é o número que ele joga na argentina. Parece-me claro que estes eventuais reforços para o ataque são jogadores que se encaixam ou a extremos ou a 10 ou a avançados, o que até acho positivo. Este ano no benfica, markovic, gaitan, enzo, djuricic nem sempre jogaram na mesma posição.
    Quanto ao Shikabala, ainda não tivemos oportunidade de ver mto dele. Parece que no Egipto jogava no meio mas como é rápido tb pode cair nas alas, como jogou no último jogo da época com o Estoril. Resta ao Marco Silva estas dores de cabeça.

  • Pedro Jesus
    Posted Junho 28, 2014 at 9:40 pm

    Em primeiro lugar, queria agradecer ao VM pelo óptimo trabalho que fazem! Sem dúvida, o melhor blog de Portugal!

    Em segundo, sobre o jogador, pouco sei dizer já não costumo seguir o campeonato japonês, mas pelo vídeos, parece-me ser um jogador com bastante técnica e facilidade de remate, com um pé esquerdo bastante interessante. Não vem claramente para ser titular, mas penso que tem qualidade para ser um alternativa válida para um temporada que se avizinha muito mais "longa" que a transacta.

    Relativamente sobre possíveis contratações, penso que algumas poderiam ser colmatadas com prata da casa. Para a posição de extremo e lateral, os retornos de Viola (para a direita, ficando no plantel com Tanaka, Carrillo, Viola e Montero – esperamos! – com o Mané a ser solução nas alas e a 10) e Miguel Lopes (faz as duas alas, tem experiência sendo o único problemo o seu salário) poderiam ser até um upgrade às opcções actuais.
    Para a posição de médio mais criativo, penso que o João Mário teve um excelente evolução, até o próprio Shikabala poderia trazer uma boa dor de cabeça.

    Espero apenas que a política de colocação de excedentários seja eficiente como a política de contrataões. Jogadores como o Vítor, Capel, Wilson (apesar das boas estatísticas e da idade) e até Héldon (tem qualidade mas poderia render ainda um bom encaixe) têm de ser colocados para bem da estabilidade financeira do clube.

    Continuem com o bom trabalho!

  • Veeder
    Posted Junho 28, 2014 at 9:36 pm

    Para n. 10 vem eventualmente o carrizo. Se bem k essa questao é faliciosa. Há luz da evolucao do futebol os verdadeiros 10 sao cada vez mais raros e esses artistas para caberem no plano de jogo tiveram de se contentar ou como segundos avancados ou a extremos.
    Por isso tb acho k precisamos de bons 8 e já os temos (adrien, slavchev, joao mario, vitor e quem sabe esse carrizo se vier)

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 28, 2014 at 10:02 pm

      Vitor sinceramente não acho jogador para o Sporting CP. O Carrizo acho que é um jogador tecnicista com boa visão de jogo seria um bom reforço. No entanto, penso… se temos Shikabala porque é que estamos a atacar um 10? Será que o egípcio não é uma opção válida? Ou carrizo iria colmatar o lugar de extremo?

  • Marco Oliveira
    Posted Junho 28, 2014 at 9:22 pm

    Nao concordo! Acho Tanaka um excelente jogador. Aquele pé esquerdo dele vai certamente fazer estragos! Quem nao o conhece que veja 1º uns videos dele e depois opine! E a minha opiniao vale o que vale!

  • João
    Posted Junho 28, 2014 at 8:57 pm

    O que vale é que para cada Maurício há um Welder, Magrão e Piris, para cada Slimani um Drame, Shikabala e Vítor, para cada Montero um CIssé e um Heldon. Tudo craques acabados.

    Mas como é tudo barato é na boa. Aliás, não sei porque é que o Man Utd vai dar 37M€ pelo Herrera, com esse dinheiro mandava vir 30 camiões de jogadores da 2ª e algum havia de jogar como o Herrera.

  • Diogo Ribeiro
    Posted Junho 28, 2014 at 8:25 pm

    Mah Med,

    Eu também acho e é dos poucos jogadores que temos que flete para dentro, tem uma boa finta e tem poder de explosão seria certamente um jogador a lapidar. Fala-se que deverá ser emprestado novamente, não sei se por ter um ordenado alto.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 28, 2014 at 6:40 pm

    Penso que este será o avançado mais possante e móvel que o Marco Silva gosta, na linha do Luís Leal por exemplo.

    Vou esperar que anunciem o extremo e o nº 10 pois acredito que será aqui que estará o maior investimento do Sporting. Embora se o João Mário dê nas vistas na pré-época não me admire que não venha nenhum nº10, até porque também haverá esperança por Shikabala possa surgir nessa posição.

    Se o Sporting anunciar o Jefferson Montero, ou alguém do mesmo valor, então, por mim está feito, podem continuar a aumentar apenas a qualidade do banco e das opções, pois para o 11, será difícil o Sporting ter orçamento para o melhorar.
    A não ser que haja uma venda inesperada (de um dos titulares da época passada)

    • Mah Med
      Posted Junho 28, 2014 at 8:10 pm

      Diogo ; não sou o luis mas tenho que concordar contigo , sempre gostei , tem um finta curta e acima de tudo não tem medo de partir para a cima do lateral , podia ser o extremo com golo que tanta falta nos fez .

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 28, 2014 at 7:39 pm

      LuisRafaelSCP,

      Apenas uma pergunta. Não acha que Viola seria um óptimo reforço para o Sporting jogando a extremo?

  • Veeder
    Posted Junho 28, 2014 at 6:07 pm

    Até pode ser uma surpresa…
    No ano antes de vir para o scp, o valencia terá recusado uma proposta de 10 ou 15 milhoes pelo capel e no ano a seguir vende-o por uns trocados. E o capel tem sido um jogador banal. Nao é nenhum james, gaitan ou salvio. Vamos dar o beneficio duvida a este japones.
    Nao sei onde li k marcou perto de 50 golos em 150 jogos.

  • André
    Posted Junho 28, 2014 at 5:51 pm

    Estou curioso o que vai o Sporting fazer com:
    Viola: parece-me que devia voltar ao plantel e ser aquele avançado que joga também pelas alas.
    Rubio: não é no campeonato onde está que ganha mercado/experiência/ se torna uma mais valia para o clube. Uma experiência numa equipa da primeira liga por cá era a melhor opção: equipas como Académica, Arouca, Boavista, Gil, Belenenses provavelmente gostariam de um empréstimo de um jogador como ele.
    Um clube como o Sporting não se pode dar ao luxo de ter excedentários "escondidos* noutras ligas.

  • CF7
    Posted Junho 28, 2014 at 5:19 pm

    Mas, ainda não viram o homem a jogar e já estão a "cascar" nele. Se calhar 99% nunca viram o homem a jogar, digo mais, se calhhar nunca viram um jogo do campeonato japonés. Para aqueles (principalmente aos adeptos do SCP) que exigem "mundos e fundos", se quiserem, nós (os realistas, na qual me incluo) fazemos um desenho: o nosso amado clube, o Sporting Clube de Portugal, NÃO TEM DINHEIRO e portanto como é lógico temos limitações e temos que andar a ver jogadores de 2ª linha e escolhe-los muito bem, e baratos porque repito, NÃO TEMOS DINHEIRO. É preciso realismo meus senhores, se quiserem o Cristiano, o Messi ou o Neymar (eu também os queria) fazem favor de os comprar e oferecerem ao Sporting (isso é que era de valor e amor ao clube). Eu como não posso fazer isso, porque não guita (nem para mim) tenho que confiar em quem dirige os destinos do nosso clube. Quem não concorda, chegue-se à frente e invista. Faz-me uma certa impressão certos adeptos com tiques de rico, quando sabemos que estamos numa situação finaceira (não é má, é catastrófica) e portanto estamos a erguer-nos devagar, porque destruir e cair é rápido. Já temos o exemplo das más gestões dos últimos 16 anos e parece que não aprenderam nada. Neste momento é unir e levantar, depois cimentar e então partir para tentar ser o melhor, mas isso de alguma forma leva o seu tempo… Nunca se esqueçam que estivemos à beirinha do precipicio… Eu, tenho confiança em quem lá está, não concordo com tudo (não sou obrigado a isso) mas acho que a direção até está a trabalhar bem. Ah, e Junya Tanaka, benvindo ao nosso clube, não te conheço, mas para mim passas a ser um dos melhores avançados do mundo. Se o és ou não, isso é outra história…mas para mim, és. Saudações Leoninas

  • Anónimo
    Posted Junho 28, 2014 at 4:26 pm

    Não sei se muitos dos jogadores da equipa B podem chegar já ao plantel principal, porque muitas vezes no estádio o assobio fácil acontece, o que para mim só prejudica. Penso que seria interessante alguns jogadores da equipa B que já fizeram 2 anos de 2º liga poderem evoluir numa primeira divisão na Holanda (médios e avançados) ou na 2º divisão da Alemanha (defesas e médios).

    Ricardo B.

  • Anónimo
    Posted Junho 28, 2014 at 4:20 pm

    Está na hora de explorar outros mercados: Suécia, Dinamarca, Noruega, Islândia, Finlândia, Nova Zelândia.

    Ricardo B.

  • Pedro Melo
    Posted Junho 28, 2014 at 4:09 pm

    Contratação interessante. Gostaria que viesse com ele um dos seus colegas de equipa, que aprecio muito.

  • Zé Couves
    Posted Junho 28, 2014 at 4:02 pm

    Com um treinador como Marco Silva, mais adepto de futebol de ataque e de posse do que LJ (mais concentrado na vertente defensiva e adepto de transições), não sei até que ponto será necessária a contratação de mais um médio. Carvalho e Rosell para 6, Adrien, João Mário e Slavchev para 8, André Martins e Vítor para 10 representam bastante qualidade para o sector intermediário. Tinha que ser alguém mesmo MUITO bom para entrar neste lote, algo difícil tendo em conta a situação do clube. E antes que se critique André Martins e Vítor, é bom notar que LJ jogava em 4-4-2, com André Martins a fazer de segundo avançado. Não jogava a dez, não jogava a 8, jogava como "9,5", que não é, nunca foi e nunca será a sua posição. Por isso, é injusto crucificar jogadores que passaram um ano a jogar fora do seu "habitat". Além disso, ainda existe Wallyson e Chaby, prontos a ter oportunidades na A.

    Dito isto, referir só que Tanaka, à semelhança de Shikabala, é um jogador completamente desconhecido, e que, à primeira vista, servirá primordialmente para entrar em mercados por explorar. Tanto um como outro terão, certamente, as suas qualidades, mas as suas chegadas foram pensadas principalmente para efeitos de marketing. Como tal, do meu ponto de vista, falta contratar um defesa esquerdo (Jonathan Silva, apontado pel'O Jogo, era muito boa solução) e um extremo, devendo ser colocados Cedric/Miguel Lopes, Capel, Wilson Eduardo e Heldon. Além disto, na eventualidade de Slimani, Rojo, Patricio ou William serem vendidos, devem ser contratados jogadores com capacidade para assumir as suas posições.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 28, 2014 at 7:31 pm

      Na posição 10 estamos claramente péssimos! tanto André Martins como Vitor são fraquíssimos. Não são capazes de assumir o jogo, o André Martins em 90min é capaz de aparecer em 10min e desaparecer 80min.

    • Anónimo
      Posted Junho 28, 2014 at 7:26 pm

      o unico site "português" onde ver os comentários vale quase tanto como a própria noticia! até às vezes mais devido às discussões que se desenvolvem a partir da raiz…

      parabéns aos dois pelos comentários

      Mr.Green

    • m1950
      Posted Junho 28, 2014 at 5:24 pm

      Excelente comentário o seu primeiro paragrafo. De qualquer forma tanto Martins , como Vitor , como JMário , nenhum desses jogadores tem capacidade para explodir nas costas do ponta de lança , ou capacidade para fazer mudanças de velocidade, e nesse caso é prceiso dar opções. Marco Silva gosta do duplo pivot para ter 2 saídas de bola , e ser forte na recuperação , visto que a sua pressão alta é feita com muita organização entre linhas(digo isto a vezes porque o duplo pivot pode ser sinonimo de perda na capacidade de pressionar alto)… Sporting ter um duplo pivot não será problema… até porque o próprio Adrien joga muitas vezes muito perto do William e compensa muito a sua falta de velocidade.

      Marco Silva vai dar um ar melhor ao futebol do Sporting…. quanto ao seu sgeundo paragrafo… Shikabala é um jogador com nome em todo op continente Africano , aliás a sua vinda para o Sporting teve um impacto nas redes socias simplesmente inimaginavel.

      Dou-lhe um dado , o melhor periodo e futebol do Sporting , foi com o Maritimo para a taça da liga (estreia do Mané) , o Sporting jogou 4-3-3 pela primeira vez essa epoca… com o Vitor a meio campo , em 25 minutos , nunca o Sporting teve tanta qualidade com a bola como nesse jogo.

      Jardim quis montar uma máquina de transições , que prejudicava imenso o estilo de jogo dos médio do SCP ( principalmente os made in alcochete , que foram formados dentro de uma matriz de futebol possessivo, e são jogadores mais posicionais) , principalmente os 2 médios centros , Adrien teria de ser um box2box , que não é , tentou e tentou bem , desempenhou o seu papel , embora com alguma inconstancia fisica pois claramente não é o seu ritmo… e Martins teria de ser um jogador estilo Rafa , um segundo avançado quase , o problema é que nenhum deles é um médio de alta rotação , são sim médios de posse , e nunca poderiam estar inseridos num futebol de transição permanente.

      De referir o erro da pressão alta de Jardim , que pela falta de tecnica e mobilidade de Mauricio , e a dificuldade de Cédric a recuperar espaço , evitava subir a defesa , pois bastava meterem a bola nas costas do Cédric , para um extremos aparecer ou a explorar a linha , ou a fazer diagonal e cair de frente para o "rinzudo" Mauricio…. um dos jogos taticos que havia e a maioria das pessoas não tem noção naturalmente…. eram os treinadores que quando não queriam que o SCP subisse a defesa , deixavam sempre o extremo do lado do Cédric colado a linha… ameaçando Jardim , que nunca arriscava , o exemplo mais obvio disto foi em Setubal com o Ricardo Horta.

      Onde quero chegar coma conversa da pressão alta , se reparar o Adrien , William , Martins , corriam uma maratona quase de 20m a fazer box-2box para fazer pressão alta , sem qualquer organização , a correrem muito mais que o seu proprio espaço , pois Jardim tambem colava os extremos a linha que na pressão só tinham de encurtar o retangulo de jogo , e ficam normalmente isentos a ter de pressionar , para estarem sempre frescos para criar perigo na transição ( esta boa vida… estas condições que o mister dava no plano de jogo , diz tudo sobre o quão fracos são os extremos do Sporting tendo em conta o seu rendimento ). Tanto Adrien como Martins foram castigados neste futebol pois não teem fisico para isto , o primeiro deu tudo o que tinha , mas não é o seu jogo , assim que eles rebentavam (duravam uns 35 min max) as outras equipas acabavam por subir para cima do SCP.

      Zé , peço desculpa se me divaguei gostei bastante do seu comentário , e quis dar o meu toque acerca do futebol do SCP.

  • Nuno R
    Posted Junho 28, 2014 at 3:41 pm

    O Tanaka (aka the new Oliver) não conheço, vou esperar para ver o rapaz jogar, ver como se mexe em campo, trata a bola e se integra com os colegas. No papel tem o pró do negócio dos cherteres, o contra da idade (na expectativa de uma valorização financeira), nem posso discutir as suas características, porque nem as sei.
    Mas pelo que tenho lido, há aqui muita gente a seguir a liga japonesa, e que o indica como fraco, por isso vou acreditar e manter expectativas baixas. A não ser que a análise seja feita baseada em estatísticas do FM e pressupostos, tais como "do japão não vem nada de jeito". Pois, vou esperar para ver…

    • Anónimo
      Posted Junho 28, 2014 at 4:12 pm

      Plenamente de acordo. Talvez além do Tanaka, o objetivo seja uma conexão com o Japão (pais com alta densidade populacional) e quem sabe desenvolver jogadores locais como já se faz noutros locais do mundo.
      Posso estar enganado, mas os Japoneses parecem-me disciplinados e com vontade de aprender e evoluir, se a aposta for igualmente neste sentido, considero uma excelente estratégia.

      Ricardo B.

  • Anónimo
    Posted Junho 28, 2014 at 3:29 pm

    Concordo com parcialmente com o VM

    se formos a ver realmente para os objectivos que o Sporting se propôs este ano ainda não colmatou as lacunas no onze mais gritantes!
    extremos

    são precisos 2 (pelo menos 1) , um ponta de lança e (se possivel) um medio ofensivo desiquilibrador(se bem que este tipod e medio começa estar descontinuado) do qual eu não sou apologista

    porem a nivel de profundidade de plantel estamos inquestionavelmente muito bem!

    e todos ! repito, todos, os reforços acrescentam qualidade e parecem teoricamente) interessantes

    o tempo o dirá

    Mr.Green

  • afl!
    Posted Junho 28, 2014 at 3:12 pm

    Excelente reforço. Boa visão de mercado em vários países. Se vier o Jefferson Montero, passamos a ter uma equipa muito temível.

  • Mah Med
    Posted Junho 28, 2014 at 3:11 pm

    Eu vejo pessoas aqui a contratação do Tanaka, mas vocês alguma vez o viram jogar ?
    Eu sigo com relativa atenção o campeonato japonês , já vi alguns jogos do Tanaka , eu pessoalmente vejo mais com um 2 ponta de lança , claramente diferente Montero e Slimani, em Portugal o mais parecido que encontro e o Lima , e um jogador tecnicamente evoluído , chuta muito de fora da área principalmente com o seu pé esquerdo , por meio milhão parece me um reforço muito interessante , mas se fosse eu a escolher teria optado pelo Masato Kudo da mesma equipa.
    Do Japao aproveita e ia buscar o Takumi Minamino que nao minha opiniao tem tudo para seguir os passos de Honda e Kagawa .
    Discordo quando dizem que sporting precisa de 2 extremos , na minha opiniao basta 1 pois o iuri tem todas as condiçoes para ser umas estrelas da equipa, ninha aposta recairia no tao badalado Jeferrson Montero.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 28, 2014 at 7:26 pm

      Muito bem demonstra ter conhecimento, sou daqueles que torcem o nariz a este jogador, espero que seja um bom reforço.

  • Bruno Santos
    Posted Junho 28, 2014 at 3:11 pm

    N concordo com as críticas que o VM está a fazer a esta contratação,é verdade que Tanaka já tem quase 27,n tem praticamente qualquer internacionalização pela selecção japonesa e ainda n jogou fora da Europa,mas Kagawa tb foi pa europa com esta idade n foi!?

    Pelos vídeos parece-se ser um excelente jogador,rápido,bom tecnicamente,finaliza e usa bem os 2 pés,bom marcador de bolas paradas,remata muito bem de longe,é um jogador intensio e determinado como são a maior parte dos jogadores japoneses.

    Agrada-me o seu perfil,a maior parte dos jogadores japoneses ou ourindos da liga japonesa torna-se craques na nossa liga ou em outras ligas europeias.

    Pode jogar nas 3 posições mais avançadas do terreno.

    É claramente melhor que rafael martins e derley.

    Acho que vai ser titular n sei porque.

    Mas concordo que precisamos ainda de 1 ou 2 alas,um criativo,um lateral-esquerdo.

    Paulo Oliveira para mim tem tudo pa ser titular,os outros concordo,n gosto do rosell e do geraldes,mas vou esperar pa ver.

    • Ricciardo
      Posted Junho 29, 2014 at 10:53 am

      Só uma nota, o Sporting contratou centrais e não saiu nenhum até agora… certo?

      Mas toda gente fala em contratar um defesa esquerdo, ora o Sporting tem um defesa esquerdo que é titular na Argentina, que defende muito bem, ataca bem e cruza excelentemente (Rojo)..

      precisa de um defesa esquerdo? Só precisará se vender o Rojo…

    • Anónimo
      Posted Junho 28, 2014 at 3:53 pm

      O Kagawa tem 25 anos e está na Europa desde os 21, como é que se pode comparar com este?

      Francisco

  • van Basten
    Posted Junho 28, 2014 at 2:58 pm

    Não conheço o jogador para além dos videos que vi dele. Do que vi, parece ter uma boa facilidade de remate – de curta e longa distância – aliada a uma velocidade e técnica razoáveis.

    Não estou seguro do que poderá valer este jogador para Marco Silva, mas parece-me algo óbvio que, se Slimani sair, não será Tanaka o melhor substituto, e também me parece óbvio que, quando comparado com a possibilidade Jefferson Montero que foi muito falada para a ala, não terá a mesma qualidade.

    Poderá ser essencialmente uma boa opção para dar alternativas à equipa – pelo menos numa fase inicial – e uma boa estratégia de marketing por parte do clube leonino. Não é o 'melhor jogador chinês da actualidade!!', mas sabe-se bem do quanto os nipónicos gostam de seguir os seus talentos na Europa.

  • João Dias
    Posted Junho 28, 2014 at 2:56 pm

    A sério que não entendo como é que o Sporting se dá ao luxo de tapar valores da sua Academia com contratações como esta….

    Garanto que há melhores que este Tanaka na equipa B.

    • Fábio
      Posted Junho 28, 2014 at 5:52 pm

      E tu viste Pedro Melo? Dúvida que muita gente tenha visto alguns quanto mais muitos. Então não digas também que é uma máquina.

    • RicardoSporting
      Posted Junho 28, 2014 at 4:33 pm

      Joao Dias, o Tanaka vem para terceiro avançado por isso vai fazer poucos jogos. Achas melhor o Betinho ser emprestado a um clube de 1 divisao e ser titular ou estar o ano todo no banco do Sporting?

    • Pedro Melo
      Posted Junho 28, 2014 at 4:07 pm

      deves ter visto muitos jogos do Tanaka, deves.

    • pedro
      Posted Junho 28, 2014 at 4:04 pm

      Não vale a pena futebol não é consigo joao dias

    • João Dias
      Posted Junho 28, 2014 at 3:43 pm

      Betinho.

      Apesar de admitir que ainda tem que evoluir.

    • Filipe
      Posted Junho 28, 2014 at 3:20 pm

      Quantos jogos viu do Tanaka para afirmar tal coisa?

      O unico avançado que a equipa B tem é o Enoh que é fraquissimo, sendo que Dramé tambem pode lá jogar. Betinho e Cissé precisam de ser titulares e para isso tem que ser emprestados.

    • Nelson Mohr
      Posted Junho 28, 2014 at 3:16 pm

      Diz lá um ponta de lança então.

  • Rodrigo
    Posted Junho 28, 2014 at 2:50 pm

    Parece-me mais uma contrataçao para dar mais opçoes ao Marco Silva, mas de facto nao me parece um elemento para entrar de caras no 11. Pelo que observei dele em videos e um jogador com um pe esquerdo interessante, rapido, raçudo, com qualidade nas bolas paradas (penaltys sobretudo) e que tem a facilidade de actuar em qualquer uma das posiçoes do ataque. Rafael Martins tinha sido a outra soluçao veiculada, mas pelos vistos falhou (o jogador foi exigente em termos financeiros) e como tal o Sporting virou-se novamente para os mercados alternativos.

    Em relaçao ao restante plantel, parece evidente que devera chegar um lateral esquerdo e um extremo, sendo que caso o Sporting consiga colocar o Capel, o Vitor e o Wilson e opte por vender alguma das suas peças chave como Rojo ou Slimani deverao chegar a Alvalade mais um extremo, um central, um medio e um avançado.

  • Gonçalo
    Posted Junho 28, 2014 at 2:49 pm

    E eu que pensava que o Sporting agora não comprava jogadores com fundos.

    Mas há algum sportinguista lúcido que está satisfeito com estas contratações? Isto é mais magrões, welders, heldons, vitors, cissés,

    • Ricciardo
      Posted Junho 29, 2014 at 10:50 am

      O Jogador foi contratado a um fundo, não foi comprado por um fundo, vá aprender a LER

      o Sporting pagou 500 mil euros por este jogador que pertencia a um fundo!

    • RicardoSporting
      Posted Junho 28, 2014 at 3:30 pm

      Cisse ainda é novo, o Heldon foi um pedido do Leonardo Jardim.

      Os outros por algum motivo vieram com contratos de pouco duraçao. Magrao e Welder já sairam e vitor tambem deve sair. Eles só vieram para o banco, para permitir que os jovens fossem titulares da equipa B ou fossem emprestados e nao sentados no banco o ano todo como esses jogadores tiveram.

    • Anónimo
      Posted Junho 28, 2014 at 2:55 pm

      Diziam o mesmo do Maurício, Montero e Slimani.
      E agora?

      Paulo Ferrão

    • Filipe
      Posted Junho 28, 2014 at 2:53 pm

      Magroes, welders, vitors e cisses deram um prejuizo inacreditavel. O que vale é que aqui o Gonçalo ve todos os jogos da liga japonesa.

  • Joel Queirós
    Posted Junho 28, 2014 at 2:49 pm

    A estratégia do Sporting a mim parece-me um quanto óbvia:´
    No último defeso tivemos autênticas mais valias pelo preço que custaram: Montero, Slimani, Jefferson e Maurício
    Tivemos igualmente uma dose de flops: Vitor, Welder, Magrão
    Agora do saldo final, por favor, não me digam que ficámos a perder… Só a cotação (valor de mercado) que o Slimani está a ganhar no Mundial daria para adquirir "novamente" o passe destes jogadores todos, na altura em que os contratámos!
    Moral da história: Houve jogadores que valorizaram a 200% – Houve jogadores que confirmaram o pouco valor que tinham – Tanto financeiramente como desportivamente o Sporting ganhou.

    Para mim este é realmente o caminho. Pescar barato, com algum critério, e tentar maximizar esse investimento. Só depois de uma estratégia assim, com vários anos, se pode pescar jogadores com potencial "garantido". Tendo em conta a situação frágil, não tenho sombra de dúvida que pagar 5M por um jogador era um risco enormíssimo!!! Mais uma vez todos colocariam a pressão em cima dele, devido aos custos, invariavelmente daria um flop… 5M jogados fora. Sinceramente, posso ser dos únicos, mas concordo com esta gestão…A nova grandeza do Dortmund (por exemplo) não se fez numa época, estejam cientes disso!

    Abraços, continuação de bom trabalho

    • Hanif Mahomed
      Posted Junho 29, 2014 at 7:33 am

      Só o facto de fazerem uma proposta de 5M€ pelo Cedric já é um feito notório. Mais valorização que isto só com uma boa CL.

    • Miguel Veríssimo
      Posted Junho 28, 2014 at 4:27 pm

      Subscrevo inteiramente!

    • Joel Queirós
      Posted Junho 28, 2014 at 2:55 pm

      PS: Uma nota para acrescentar ao meu raciocínio… Todos esses flops que chegaram na época anterior vieram com contratos inteligentíssimos. Normalmente 1 época, com outra de opção, ou seja, ou dás tudo…ou vais embora. Além de teram chegado praticamente a custo zero, também tinham salários baixos.

  • Anónimo
    Posted Junho 28, 2014 at 2:46 pm

    É claramente uma contratação que não vai acrescentar nada ao Sporting. Um japonês com 27 anos e que já pouco pode evoluir e que em no Japão é figura de topo. Mas pronto, como foi o Bruno de Carvalho que contratou seguramente é um grande jogador e os sportinguistas aplaudem.

    Francisco

    • Hanif Mahomed
      Posted Junho 29, 2014 at 7:30 am

      Piris e Magrao e Welder era empréstimos, vitor foi em final de contrato, heldon 1 M Cisse 200m€, mauricio 500m€, slimani 500m€, jefferson 1M€ montero 3M€

      Total 6.2M€ gastos em 10 jogadores e falas de 4 "flops" cujo custo nem 1M€ foi.

      Seja qual for o teu clube duvido que este ano tivessem numeros destes… e com isto tudo ainda ficámos em 2o lugar, para um 1° ano dum presidente não posso criticar, tendo em conta os antecessores.

    • Mah Med
      Posted Junho 28, 2014 at 3:18 pm

      Slimani esta a fazer um grande mundial , deve ser obra do acaso

    • Cacifo do Pedrinho
      Posted Junho 28, 2014 at 3:07 pm

      E Mauricio e Slimani são bons?
      A fasquia tá assim tão baixa?
      Depois admiram-se de ter 2 campeonatos em 33 anos…

    • Anónimo
      Posted Junho 28, 2014 at 3:01 pm

      Não preciso de ver o campeonato japonês para saber que um jogador de 27 anos e com 1 internacionalização não é jogador para um sporting forte. Engraçado que falem do Maurício e do Slimani, que sendo bons jogadores não são fora de série, mas esqueçam Piris, Héldon, Magrão, Victor, Cissé, o outro lateral brasileiro que já nem me lembro como se chama, Shikabala que está desde Janeiro de férias, etc

      Francisco

    • Joel Queirós
      Posted Junho 28, 2014 at 3:00 pm

      Talvez o melhor seja mesmo dar o benefício da dúvida.. Quando o Montero estava em altas, e o Slimani entrava, era dos que mais gozava. Agora vejo-o um Sr, Jogador e fico feliz com a capacidade deste novo Sporting potenciar jogadores. É esperar, para ver

    • Anónimo
      Posted Junho 28, 2014 at 2:57 pm

      És vidente? Nem aplaudem, nem deixam de aplaudir, o Sporting tem os seus observadores como todos os outros clubes e como em todos os clubes, umas contratações dão certo, outras não. Quando o Slimani veio tiveste a mesma opinião certamente, preocupa-te com as vendas do Garay ou contratações de Samis e Licás.
      Mário

    • No Matter
      Posted Junho 28, 2014 at 2:53 pm

      Costuma ver o campeonato japonês e conheces o jogador, certo?

    • Anónimo
      Posted Junho 28, 2014 at 2:52 pm

      É impressão minha ou disseram o mesmo do Slimani?
      Ou do Maurício?
      Pois…
      Gira o disco e toca o mesmo.

      Crixus

  • Bernardo
    Posted Junho 28, 2014 at 2:45 pm

    O Sporting ainda vai comprar mais 6 ou 7 jogadores até dia 31…só queria era saber é para quê que servem os jogadores da formação. Qual é a lógica de apostar em Tanakas, Geraldes e Gazelas??? Depois admirem-se que o Matheus Pereira não queira renovar.

    • Filipe
      Posted Junho 28, 2014 at 2:51 pm

      Geraldes alternativa ao Cedric, na B e juniores nao tens ninguem capaz de o ser neste momento, Gazela é para a equipa B, que nas alas vai ficar sem Iuri e Esgaio provavelmente e Dramé nao se sabe, sendo que Chaby que é um 10 foi "obrigado" a lá jogar várias vezes esta epoca, Tanaka porque Betinho neste momento precisa é de jogar, tem que ser titular, e neste momento isso nao é possivel no Sporting, aliás nem no Setubal o foi esta epoca.

    • Kacal l
      Posted Junho 28, 2014 at 2:50 pm

      Enfim… para quê só criticar por criticar???

      – O Geraldes tem 23 anos e será um suplente do Cédric;
      – O "Gazela" é um jovem com potencial, que vai jogar na equipa B;
      – O Tanaka tem qualidade e será apenas uma 2ª ou 3ª opção no plantel.

  • Anónimo
    Posted Junho 28, 2014 at 2:43 pm

    Aposto que vai dar certo. Acrescento ainda que o Sporting devia construir academia no Japão e Nova Zelândia ou algum protocolo com clube local. São dois países como potencial a explorar.
    Finalmente aposta no Japão, faz anos que é uma ideia na qual eu acredito.

    Ricardo B.

    • Anónimo
      Posted Junho 29, 2014 at 10:04 am

      Pedro Simas, entendo o seu ponto de vista e também estou de acordo com ele.
      Relativamente à Nova Zelândia como é dos países com melhor qualidade de vida e com valores sociais muito evoluídos penso que seria uma boa aposta para a formação, além disso o Sporting deve seguir o caminho de explorar a sua marca desportiva e social em todo o mundo e seria interessante entrar na Oceânia.

      Nota – E uma vez que o Sporting não é apenas futebol, o Rugby é mais um motivo para algum tipo de acordo na Nova Zelândia tal como referiu o Diogo Ribeiro.

      Ricardo B.

    • Anónimo
      Posted Junho 29, 2014 at 8:25 am

      Uma vez que o Sporting tem a tradição que tem na área da formação a Nova Zelândia surge como um local pouco explorado, onde se poderia realizar um trabalho na área da formação de fundo.

      Ricardo B.

    • Pedro Simas
      Posted Junho 29, 2014 at 1:53 am

      Não faz qualquer sentido construir uma academia de futebol na Nova Zelândia, visto que é um país com pouco mais de 4 milhões de habitantes e que jogam sobretudo rugby e cricket (homens) e netball (mulheres).

      Na minha opinião devia-se apostar muito mais na ásia oriental (coreia, japão, china) não só pelo tamanho populacional, como também pelo fanatismo que estas culturas têm pelo futebol.

      Mais cedo ou mais tarde, a China vai ter a melhor liga de futebol na Ásia. Estão a construir escolas de futebol por todo o país, com ajuda de muitos ex-jogadores e ex-treinadores europeus, inclusive a maior escola de futebol do mundo em Guangzhou (tem cerca de 2000 "alunos" por época) aliás, Guangzhou acabou de vencer a ultima Champions League e é considerada a melhor equipa asiática, neste momento.

      É muito simples: se os nossos clubes não explorarem este mercado, outros certamente vão (e já estão). Só para terem a noção do tamanho do mercado, existem pelo menos 10 cidades maiores que Portugal inteiro. E atenção que estes são só os centros mais urbanos. E a maioria destes jovens joga basket ou futebol.

      Chongqing = 28 milhões de habitantes
      Shanghai = 23 milhões
      Beijing = 19 milhões
      Chengdu = 14 milhões
      Tianjin = 13 milhões
      Guangzhou = 12 milhões
      Baoding = 11 milhões
      Harbin = 11 milhões
      Suzhou = 10,5 milhões
      Shenzhen = 10.5 milhões

      Nova Zelândia = 4 milhões

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 28, 2014 at 7:19 pm

      Japão ainda concordaria…mas Nova Zelândia só se for por causa do rugby.

  • Kacal l
    Posted Junho 28, 2014 at 2:42 pm

    Não conheço o Tanaka de forma pormenorizada, mas do que li e depois do que vi (vale o que vale), parece-me que é um bom jogador, fisicamente é muito bom (forte, resistente e relativamente rápido) e diz-se que é um bom profissional, com grande entrega ao jogo, disciplina e ética de trabalho (gosta de ser o primeiro a chegar ao treino e o último a sair), falam muito bem dele.

    É um jogador inteligente na movimentação, com remate potente e colocado, bom tecnicamente e finaliza bem, também é bom na marcação de bolas paradas, dizem que merece ir à selecção, que é alegre e extrovertido, mas que todos o respeitam, pelo o que dizem, tem muito talento e qualidade e pode triunfar no Sporting, mas isto é tudo no plano teórico, agora falta ver no prático, como se adapta ao futebol português e ao Sporting e se aguente a pressão de jogar num "grande" português e na Champions, se conseguir acredito que se pode tornar num elemento útil no plantel leonino.

    Eu não gosto de criticar antes de conhecer ao pormenor e de ver o jogador em acção, portanto vou acreditar no plano teórico e só vou tirar conclusões no plano prático, depois de o ver em acção, à partida, parece-me um bom reforço para o Sporting.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 28, 2014 at 7:17 pm

      Kacal l,

      Não sei qual o clube que torce.Uma coisa lhe digo… escreve de forma muito positiva com textos bem elaborados e demonstra ter conhecimento. Os meus sinceros parabéns, a maior parte das pessoas do blog deveriam tê-lo como exemplo em vez de entrarem em guerras de clubismos.

  • francisco
    Posted Junho 28, 2014 at 2:41 pm

    Que grande contratação! Ainda vai calar muitas bocas este Tanaka. Um colega japonês falou-me maravilhas acerca dele, disse que era sem duvida top 3 da sua liga e que o Zacheroni foi muito criticado por não o ter levado a ele e mais uns quantos ao mundial…

    SL!

  • Miguel Santos
    Posted Junho 28, 2014 at 2:40 pm

    parece que Bruno de Carvalho e restante direção andam a bvincar ao FM. Estão a contratar muito e de mercados "exóticos", resta saber se algum jogador se vai aproveitar.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 28, 2014 at 6:44 pm

      Brincar ao FM? Estão é a mostrar que o Sporting está atento a muitos mercados.. tudo menos FM! FM era quando andávamos a contratar vedetas como o Boulahrouz e o Jeffrén,

  • Lima
    Posted Junho 28, 2014 at 2:40 pm

    No ano passado era a falta de soluções, agora é o 11.

    Se ouve-se coerência quando se escreve estavam agora a dizer que o Sporting tem tudo para ser campeão visto que não vendeu ninguém e esta a reforçar o seu " banco "

    • Kacal l
      Posted Junho 28, 2014 at 2:53 pm

      Patricio, Cédric, Maurício, Rojo (ou reforço se sair), Jefferson, William Carvalho, Adrien, Mané/Heldon/Carrillo (um deles) e Montero é uma boa base, com um MO e um Extremo de qualidade acima da média, e podem lutar por títulos, até acho que no banco têm bons jogadores.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 28, 2014 at 2:48 pm

      Para ser campeão ainda faltam 2 ou 3 contratações de muita qualidade.

    • Diogo
      Posted Junho 28, 2014 at 2:43 pm

      Como se o 11 do Sporting desse garantias que pode ser campeão.

      Tenham noção das coisas.

  • Diogo Ribeiro
    Posted Junho 28, 2014 at 2:40 pm

    é a primeira transferência que não entendo pelo simples facto de, na minha opinião, não se enquadrar na politica feita até aqui. É já um jogador com quase 27 anos e apenas 1 internacionalização e estatisticamente até é algo pobre, se a ideia fosse para criar notoriedade do nome Sporting CP naquela região a aposta deveria recair num jogador mais jovem e com maior margem de manobra. Ainda assim espero que esta aquisição consiga dar rendimento dentro e fora de campo.

    • Hanif Mahomed
      Posted Junho 29, 2014 at 7:19 am

      Vamos esperar para ver, depois de ver o Slimani cuja minha expectativa era exactamente igual á que tenho pelo Tanaka revelou ser um avançado muito útil e donde veio também vinha sem grandes números e estatísticas. E para mim o campeonato Japonês é mais competitivo que o da Argélia.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 28, 2014 at 8:31 pm

      Mr. Green,

      Falei em ser um jogador mais jovem para o caso de criar maior impacto no povo Japonês e assim criar notoriedade na região. Mas é como lhe digo eu não conheço o jogador, estatisticamente não parece muito bom, agora se é um 2º avançado o caso já muda de figura.

    • Anónimo
      Posted Junho 28, 2014 at 7:33 pm

      não digo o contrário … apenas digo isto porque o Sr.Diogo Ribeiro disse "a aposta deveria recair num jogador mais jovem e com maior margem de manobra" …

      esse jogador já é betinho e como é obvio vai ser emprestado…

      como tal o Sporting foi lá buscar uma opção já valida para este ano, logo na minha prespectiva, um avançado já com experiência

      mas respeito a sua opinião

      SL

      Mr.Green

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 28, 2014 at 7:10 pm

      Mr. Green,

      Mas este jogador não é claramente um matador.

    • Anónimo
      Posted Junho 28, 2014 at 3:33 pm

      fica aqui uma questão

      arranje-me 10 nomes de avançados com menso de 24 anos que sejam matadores …

      a questão é que não há … um avançado "quer-se" "velho"

      falcao liedson cardozo lima jackson etc veja que idade tem eles quando marcaram mais golos ;)

      Mr.Green

  • Amaral
    Posted Junho 28, 2014 at 2:39 pm

    Jogador secundario do seu país.. até agora!
    O kagawa e o Honda tambem nao eram as grandes estrelas quando vieram para a Europa.

    Tambem muita gente falava do negocio do Shikabala e a verdade é que so no jogo que vamos fazer agora no Egipto já dá para pagar a transferencia, fora o merchandising!

    • Ricciardo
      Posted Junho 29, 2014 at 10:45 am

      Os unicos jogadores no Sporting que recebem acima de 1 milhão de Euros ano são Portugueses, Adrien e Rui Patrício…

      deixem-se de invenções de blogs, há para aí muita gente mal intencionada a inventar coisas..

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 28, 2014 at 8:32 pm

      RicardoSporting,

      Obrigado por me dissipar as dúvidas.

    • RicardoSporting
      Posted Junho 28, 2014 at 3:09 pm

      Diogo Ribeiro isso era mentira. Nesse mesmo sitio que diziam que ele recebia muito tambem diziam o mesmo do montero e o Montero só recebe 33mil euros por mes, por isso nem meio milhao recebe por ano quanto mais os 2 milhoes que diziam.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 28, 2014 at 2:47 pm

      Olhe que dizem que o egípcio tem um salário elevado, se é verdade ou não é outra coisa…

    • Kacal l
      Posted Junho 28, 2014 at 2:46 pm

      Amaral,

      Eu não estou a criticar o Tanaka, mas não se pode comparar com Kagawa e Honda, visto que ambos chegaram à Europa com 21 anos.

    • Anónimo
      Posted Junho 28, 2014 at 2:44 pm

      E que idade tinham o Honda e o Kagawa quando vieram para a Europa? Este é da idade do Djaló, deve ser ainda uma esperança como ele.

      Francisco

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Junho 28, 2014 at 2:36 pm

    Vêm charters para Alvalade. Saiu o indiano, contrata-se o japonês.

    O Betinho que se cuide porque este Tanaka é capaz de lhe tirar o lugar na equipa B.

    • Filipe
      Posted Junho 28, 2014 at 8:09 pm

      Kacal mas onde é que eu disse que Quaresma é mau jogador? Apenas disse a verdade, que fazer pior era dificil e que o Porto com ele ainda passou a jogar pior. Isto nao quer dizer que é mau jogador, mas sim que esteve mal nestes meses que esteve a jogar.

    • Kacal l
      Posted Junho 28, 2014 at 5:28 pm

      João Rato,

      Ah??? parece-me bem, tens muita piada, tenta carreira como humorista, pena o comentário fora do contexto. ;-)

      Filipe,

      Ok, o Quaresma é um mau jogador, é com cada uma, é individualista e tem atitudes inadmissível, mas tem muita qualidade e pode ser útil, a equipa também esteve mal e não ajudou.

    • Filipe
      Posted Junho 28, 2014 at 4:48 pm

      Kacal piorar seria dificil. O Porto com Quaresma ainda começou a jogar pior. A quantidade de lances que o Porto perde por causa dele.

    • Anónimo
      Posted Junho 28, 2014 at 4:32 pm

      Kacal, o Wilson Eduardo este ano vai melhorar muito e ser o melhor jogador da 1ª Liga! Esse e o André Martins, que depois sai para o Barça por 40 Milhoes. Entretanto, o Maurício vai para o United por 30 Milhoes e vamos buscar o Hulk! Que te parece?

      João Rato

    • Kacal l
      Posted Junho 28, 2014 at 3:26 pm

      O Alex Sandro está de rastos, não tem alternativas credíveis e joga sempre, este ano vai estar a 100%.
      O Quaresma vai melhorar ainda mais.

    • Anónimo
      Posted Junho 28, 2014 at 3:17 pm

      Kacal para mim o Quaresma trouxe mais desvantagens do que vantagens, a quebra de rendimento do Alex Sandro foi abismal em relação à 1ª volta.
      Aliás, o Quaresma também era uma incógnita quando chegou ao Porto este ano.
      Mário

    • Kacal l
      Posted Junho 28, 2014 at 2:57 pm

      Mário,

      Não te preocupes que temos o Quaresma e ainda vão chegar extremos, o Licá deve sair e o Sami será apenas uma alternativa secundária (até se fala que possa ser emprestado, sem jogar), mas as pessoas gostam de se defender ao criticar os outros…

    • Anónimo
      Posted Junho 28, 2014 at 2:50 pm

      E o Sami com o Licá, cuidado com eles, aliados aquele super Josué, que tridente.
      Mário

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 28, 2014 at 2:32 pm

    Do que vi parece-me ter uma excelente técnica de remate, de resto não conheço muito sobre ele.. mas realmente a técnica de remate chamou-me a atenção..

    Ainda assim não me parece uma grande contratação por parte do SCP.. obviamente que posso estar eganado..

  • Santiago
    Posted Junho 28, 2014 at 2:32 pm

    Grande contratação. Sem dúvida alguma. Este vai ser daqueles tipo Rinaudo, que não enganam!

    • JN
      Posted Junho 28, 2014 at 7:07 pm

      Ginestal, esse lucro foi para pagarem ao Garay para ele ir para outro clube?

    • Ace-XXI
      Posted Junho 28, 2014 at 6:31 pm

      O que vale é que vocês ganham dinheiro em todos os negócios, é nos que vendem por muito dinheiro e nos que vendem por pouco é nos que emprestam…
      Até admira como estão numa situação financeira tão instável.

    • Pedro Melo
      Posted Junho 28, 2014 at 4:01 pm

      Deu lucro? Como é que é possível ser-se tão cego?

    • Ginestal
      Posted Junho 28, 2014 at 3:51 pm

      O Ola deu lucro ao Benfica pelas vendas parciais, acordos de emprestimo e cedências só até agora!
      Informe-se

    • Miguel Veríssimo
      Posted Junho 28, 2014 at 3:38 pm

      O Rinaudo tem raça, sou do SCP e orgulho-me que tenha feito parte da equipa e que tenha feito parte do grupo de capitães. A técnica não é tudo, raça também conta.

    • Miguel Santos
      Posted Junho 28, 2014 at 2:44 pm

      Se for como o Rinaudo… mais valia estarem quietos

    • Anónimo
      Posted Junho 28, 2014 at 2:41 pm

      Ou tipo Ola John, como é que um jogador que custou 8 milhões pode enganar…
      Mário

  • Eduardo Gomes
    Posted Junho 28, 2014 at 2:28 pm

    O Sporting o ano passado pecou pela falta de opções no banco… e vocês voltam a bater na mesma da tecla de melhorar o 11 titular. Eu também gostava de ter Enzos e Gaitans, mas se podermos ter um plantel equilibrado e que tenha muitos jogadores no banco que nos dê garantias de qualidade… porque não enveredar por esse caminho? É que as trutas para titulares são caras…

    • Ricardo Fernandes
      Posted Junho 29, 2014 at 10:51 am

      Kacal,

      esse não vinha ontem numa capa de um jornal desportivo como possível reforço do Porto? Ou será que era do Sporting e já estou a confundir?

    • Anónimo
      Posted Junho 28, 2014 at 3:05 pm

      Eduardo, exatamente. Nao ha dinheiro nao ha craques.

      Estou a gostar da politica de contratacoes. Facilmente poderia cair-se na tentacao de juntar as fichas todas a ir buscar 2 ou 3 jogadores mais caros e que a partida davam mais garantias no imediato. O problema e que apostas destas dao pro torto tambem. Prefiro ter em maos um 'flop' que custou 500k do que um que custou 3M e que seguramente teria um salario mais alto. O downside e menor no caso de correr mal.

      Acho que a ideia e contratar jogadores que nao sejam caros que ainda poderao evoluir e render desportiva e financeiramente. O Tanaka, mesmo ja nao sendo jovem, ainda podera crescer com a experiencia fora do japao.

      Esta forma de contratar faz-me lembrar a politica que o Dortmund (a dimensao do orcamento do sporting, claro) adotou depois dos maus anos que teve ate 2008, mais ou menos.

      Lendo o visao de mercado as vezes da ideia que o sporting precisa de fazer uma equipa pra ser campeao ja pro ano. Acredito que podemos disputar o titulo com estes jogadores e ao mesmo tempo ir melhorando a condicao financeira do clube.

      AC

    • Kacal l
      Posted Junho 28, 2014 at 3:01 pm

      Fala-se no Jonathan Silva do Estudiantes, defesa esquerdo de 19 anos, tem potencial, é o eleito do Sporting para concorrer com o Jefferson, mas para já é só rumores.

    • Eduardo Gomes
      Posted Junho 28, 2014 at 2:51 pm

      Agora é avaliar os emprestados e ir buscar um DE para lutar com o Jefferson pela titularidade e 1 ou 2 extremos se houver capacidade para tal. Mas o mais importante é não deixar sair nenhum jogador, entre Rojo, Slimani e William. A manutenção destes será o melhor reforço que o Sporting poderá ter.

    • Marco Piatti
      Posted Junho 28, 2014 at 2:50 pm

      Concordo 100% Eduardo.

    • Antonio Ferreira
      Posted Junho 28, 2014 at 2:37 pm

      concordo inteiramente, como se o sporting com a sua condição financeira pudesse contratar jogadores que fossem diretamente para o 11.. e não vejo qual a necessidade de gastar um balúrdio a comprar um ponta de lança melhor que montero/slimani, acho que os sportinguistas estão satisfeitos com eles

    • André Filipe A
      Posted Junho 28, 2014 at 2:35 pm

      Concordo. Sinceramente acho que até agora se tem contratado razoavelmente ( creio que não há dinheiro para mais), e a investir que seja num belo extremo para entrar de caras no onze.

  • Ginestal
    Posted Junho 28, 2014 at 2:22 pm

    Sporting é tão fraco que este ano vai meter medo… ao marítimo.
    Contratação barata, muito melhor em qualquer academia dos 3 grandes.

    • Anónimo
      Posted Junho 29, 2014 at 1:11 pm

      O Sporting este ano, infelizmente, não vai conseguir competir com Porto e Benfica. Mesmo com algumas saídas, o Benfica continua forte. O Porto vai melhorar muito (com Herrera e Óliver). Já o Sporting, não me parece estar a trazer grande qualidade ao plantel, apenas quantidade.

      Bruno

    • fabio jesus
      Posted Junho 28, 2014 at 8:39 pm

      Ginestal já fez o meu dia com essa do rival europeu.

    • Anónimo
      Posted Junho 28, 2014 at 7:10 pm

      Nos anos 60 era o rival europeu… Not anymore ahah
      Agora o rival europeu é o clube, seja ele qual for, que os vença nas finais…
      Fernandes

    • Vukanal
      Posted Junho 28, 2014 at 7:05 pm

      Slimani titular só no clube dele e mesmo aí não era o melhor marcador, vai la ver bem essas fontes que alguma coisa tá mal, critico depois de ver jogar, até lá é mais um para ajudar.

    • Pedro Melo
      Posted Junho 28, 2014 at 3:59 pm

      Rival Europeu? ahaha, que comédia

    • Ginestal
      Posted Junho 28, 2014 at 3:49 pm

      O Negócio do Garay tem arranjo por trás, espere até ao fim do ano para ver por quanto sai o Gaitan e depois falaremos, isto foi só para roubar pastel ao rival europeu de Madrid ;)

    • Anónimo
      Posted Junho 28, 2014 at 3:48 pm

      O Slimani tinha 25 anos, era o melhor marcador na Argélia e titular da selecção onde deixava o Ghilas no banco. Este tem 27 anos, 1 internacionalização pelo Japão em 2012 e marca tantos golos como o Djaló. Mas pronto a cegueira em tudo o que faz o Bruno dá esperança que venha aí um Tsubasa.

      Francisco

    • Eduardo Gomes
      Posted Junho 28, 2014 at 3:34 pm

      O que tem a contratação de um japonês de 27 anos? se for o mesmo que um argelino de 26 anos já me dou por satisfeito.

    • Anónimo
      Posted Junho 28, 2014 at 2:56 pm

      Os benfiquistas criticaram o negócio do Garay, não são como os sportinguistas que acham que tudo o que o Bruno de Cravalho faz é fantástico, mesmo que seja a contratação de um japonês de 2ª linha com 27 anos.

      Francisco

    • Anónimo
      Posted Junho 28, 2014 at 2:52 pm

      Estes utilizadores são aqueles que na noticia da venda do Garay, estavam debaixo da cama,mas mal vêm uma notícia do Sporting, vão a correr para o PC como se não houvesse amanhã.
      Mário

    • Eduardo Gomes
      Posted Junho 28, 2014 at 2:48 pm

      Não sei que equipas apoias, mas não é difícil chegar lá tendo em conta o cheiro que emanas a presunção…

    • fabio jesus
      Posted Junho 28, 2014 at 2:47 pm

      Não é por nada mas isso cheira-me a medo.

    • Anónimo
      Posted Junho 28, 2014 at 2:42 pm

      E no ano passado o Sporting ganhou tanto como o Marítimo.

      Francisco

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 28, 2014 at 2:41 pm

      Ironia?

    • André Filipe A
      Posted Junho 28, 2014 at 2:35 pm

      O ano que passou a conversa era a mesma…

Deixa um comentário