Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Avançado português na Série A; Milan fica com direito de opção sobre Cristante; Atlético investiu quase tanto como o Real

Será o ponta-de-lança que falta à selecção nacional?


Já passou pelo Aves, Everton, Setúbal e o ano passado brilhou no Bari – João Silva é oficialmente reforço do Palermo. O avançado português de 24 anos tinha falhado a mudança do Bari para a equipa siciliana por apenas 33 segundos, em cima do fecho do mercado de transferências de Verão. No entanto, o Palermo recorreu da decisão, podendo agora inscrever o dianteiro luso. VM – Se conseguir ganhar a corrida a Makienok pela vaga deixada em aberto por Anel Hernandez, e assumir algum protagonismo na Série A, terá forçosamente de contar para Paulo Bento. Apesar de ser pouco dotado tecnicamente, é dos poucos avançados portugueses com possibilidades de ser titular (Hugo Almeida não tem clube, Postiga está mais tempo lesionado que apto, e as opções são escassas). E a sua dimensão física (1m89) costuma fazer estragos,
Rossoneri querem que seja um “até já” – O Milan aceitou vender Cristante ao Benfica por 6 milhões de euros mas vai continuar a seguir a jovem promessa. Segundo a imprensa italiana, ficou estabelecido na transferência que os transalpinos ficam com direito de opção sobre o médio, caso ele seja transferido no futuro.

Imagen; Marca

O Atlético investiu “à campeão”, é certo que muito menos que o Barça (157 milhões) e menos que o Real (122) mas o conjunto de Simeone gastou como nunca e foi mesmo um dos clubes que mais agitou o mercado. Os colchoneros despenderam 111 milhões de euros em reforços como Correa (San Lorenzo), Moyá (Getafe), Siqueira (Granada), Mandzukic (Bayern), Oblak (Benfica), Griezmann (R.Sociedad), Ansaldi (Zenit), Gámez (Málaga), Raúl Jiménez (América), Cerci (Torino) e Emiliano Velázquez (Danubio).

0 Comentários

  • SwissMan
    Posted Setembro 2, 2014 at 8:41 pm

    O que significa o direito de opcao? E se por exemplo o liverpool dar 30 milhoes por ele e o Milan tambem é o Milan que tem a prioridade ou é um valor fixado pelos dois clubes?

    • André Vieira
      Posted Setembro 2, 2014 at 9:02 pm

      É o primeiro exemplo que deste.
      Se houver uma proposta de outro clube pelo Cristante, e o Milan igualar essa proposta, o Benfica terá de aceitar apenas a proposta do Milan.

    • Anónimo
      Posted Setembro 2, 2014 at 9:18 pm

      Não sei o valor fixado, mas digamos que é de 20 milhões. Nesse caso, mesmo se o Liverpool quiser dar 30 milhões, o Milan tem direito a contrata-lo pelos 20 milhões estipulados com o Benfica.

      Mas as opções de compra têm sempre várias contingências, por isso não vale a pena especular… espera-se um pequeno comunicado do Benfica para evitar falsas informações.

      Pedro

    • Kacal I
      Posted Setembro 2, 2014 at 9:57 pm

      Eu cá acho que não vale de nada se não tiver valor fixado, imaginemos que alguém dá 30 ou 35 milhões daqui a 2 ou 3 épocas, onde é que o Milan vai igualar a proposta??? não faz sentido, cheira-me a valor fixado por detrás.

    • João
      Posted Setembro 2, 2014 at 11:16 pm

      Nem fazia sentido, o Milan dava 30.000.000,00, o Liverpool dava 30.000.0000,01 e estava feito.

    • RiefSilva
      Posted Setembro 2, 2014 at 11:32 pm

      Essa opção pode não ser totalmente tornada publica, lembro que o Chelsea tinha opção de compra pelo Matic por 25M.

    • JF
      Posted Setembro 3, 2014 at 8:30 am

      Isso foi da opção do Matic estava escrito em algum lado? Estou a perguntar, não sei mesm0

    • Paulo Oliveira
      Posted Setembro 3, 2014 at 8:59 am

      Pela lógica, qualquer proposta que façam ao Benfica pelo jogador, imaginemos 20M€, o Milan poderá fazer uma proposta igual e é automaticamente aceite, mediante a clausula que existe. Não há cá valor fixado por trás, senão isso chama-se Clausula de Recompra.

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 9:03 am

      clube X oferece ao Benfica 10M pelo jogador, o Milan é "avisado" que existe interesse de um clube em comprar o jogador por 10M.
      SE o Milan quiser o jogador e pagar os mesmo 10M que o tal clube X, o Milan tem direito de preferência.

      Cláusula para recomprar é garantido que não pode existir…existirá com toda a certeza cláusula no contrato do jogador, cláusula de recompra fixada entre os clubes nunca existirá (nem poderá existir…) ;)
      Não é preciso desenho para entender numa coisa tão simples…não compliquem coisas simples.

      Lopes

    • Kacal I
      Posted Setembro 3, 2014 at 2:46 pm

      Paulo Oliveira e Lopes,

      Isso eu sei, mas acho que não é grande beneficio para o Milan, imaginemos que o Cristante agarra a titularidade no Benfica, afirma-se, evoluiu e depois é cobiçado, um clube chega e bate 30 milhões, o Milan terá que igualar e não sei se terá dinheiro, visto que estão com alguns problemas financeiros, foi nesse sentido que falei.

  • Anónimo
    Posted Setembro 2, 2014 at 8:49 pm

    Quer dizer que se houver uma oferta pelo cristante, o benfica tem de informar o milan e no caso de aceitar a oferta, o milan pode igualar a proposta e assim ficar com o jogador.
    SL, Pinho

    • Anónimo
      Posted Setembro 2, 2014 at 9:20 pm

      Se não houver um preço estipulado tens razão. Mas se o Benfica acordou um valor (digamos 20 milhões) é por esse valor que o Milan o pode voltar a contratar, mesmo se houver ofertas superiores.

      Pedro

    • Tiago Beça
      Posted Setembro 3, 2014 at 9:20 am

      Não acordou valor nenhum, simplesmente se fizerem uma proposta pelo jogador, o Milan pode igualar e terá de ser aceite

  • Miguel C
    Posted Setembro 2, 2014 at 9:11 pm

    Excelente a noticia de João Silva, é uma avançado que sigo desde que o vi jogar pelas camadas jovens Portuguesas, não é realmente muito dotado em termos de técnica, mas é muito forte fisicamente e possui um pontapé fortíssimo que poderá dar algumas alegrias aos adeptos do Palermo.
    A melhor sorte para o João.

    Em relação ao Cristante, parece-me um negócio em tudo similar ao que o Benfica fez no passado por Markovic.

    • Anónimo
      Posted Setembro 2, 2014 at 10:11 pm

      Não, não é, porque o Benfica tem 100% dos direitos do Cristante o que não era o caso no Markovic.
      Direito de opção significa que o Milão pode igualar a oferta doutro clube optando por contratar de volta jogador.
      João Carvalho

  • João Dias
    Posted Setembro 2, 2014 at 9:14 pm

    Ainda me lembro quando o João Silva se transferiu para o Everton… Todos diziam que ia ser a next big thing do futebol tuga. O matador que nos faltava… Nos sub-21 era sempre dos melhores elementos em campo.Não confirmou as credenciais que todos esperavam dele.

    Mas desde de que foi para Itália ganhou nova vida.Ainda é jovem e ainda vai a tempo de ter uma boa carreira. Destacou-se pea veia goleadora no Bari.

    Se se afirmar no Palermo tem tudo para ser opção para o Paulo Bento. Quanto mais nã oseja por ser superior ao cepo do Hugo Almeida e ao enfermo do Postiga…

    É esperar para ver.

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 2, 2014 at 9:44 pm

      Não foi assim boa a veia goleadora. 8 golos em 47 jogos. Tenho familiares em Bari, e todos me dizem que ele não é grande coisa, para uma Serie B serve, e marca uns golitos, mas falha demasiados.

    • Simão
      Posted Setembro 2, 2014 at 9:54 pm

      O João Dias fala por falar, como o jogador é Portugues já tem potencial para ser uma estrela e faz logo boas épocas.

    • Kacal I
      Posted Setembro 2, 2014 at 9:55 pm

      "next big thing do futebol tuga"… really???

      Essa frase dá a entender que seria o novo Ronaldo ou assim, prometia, mas nunca confirmou o estatuto e agora não passa de um bom PL, pode ser útil à selecção, mas apenas porquê as opções não abundam, nada mais.

    • João Dias
      Posted Setembro 2, 2014 at 10:01 pm

      Kacal I,

      Está a corroborar o que eu disse :)

      Ruben Cardoso,

      Alguma coisa ele deve ter feito no Bari para ele suscitar o interesse de um clube da Serie A.

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 2, 2014 at 11:04 pm

      Como se o Palermo fosse exemplo de boa gestão.

    • Kacal I
      Posted Setembro 2, 2014 at 11:45 pm

      João Dias,

      Não disseste nada do que eu disse, mas pronto, tudo bem.

  • Poeta da 1ª Liga
    Posted Setembro 2, 2014 at 9:36 pm

    João Silva é um daqueles que há 2 anos que já devia merecer outra atenção por parte do Paulo Bento.

  • paalexg
    Posted Setembro 2, 2014 at 9:39 pm

    Não confundir direito de opção com cláusula de recompra. É completamente diferente.

    • F.L.
      Posted Setembro 3, 2014 at 8:53 am

      Exactamente. Aliás os pasquins já andam por aí a falar em recompra, confundindo deliberadamente as duas possibilidades. Direito de opção significa que se o Benfica tiver uma oferta para venda do jogador por 25 milhões (por exemplo) o Milão pode igualar o montante e levar o jogador. No direito de opção não há valores fixados.

  • Kacal I
    Posted Setembro 2, 2014 at 9:42 pm

    YES!!!
    Fico contente, foi muito chato estar perto do Palermo e dar o “salto” da Serie B para a Serie A e por 33 segundos ter de continuar no Bari, mas ainda bem que tudo se resolveu e será positivo para o jogador que vai abraçar um novo desafio, focar-se e continuar motivado e para a nossa selecção, o João Silva não vai resolver todos os nossos problemas, longe disso, mas um PL jovem num campeonato de top, se conseguir agarrar a titularidade no Palermo, fizer boas exibição e alguns golos até pode ser uma opção a ter conta para a selecção, desejo-lhe toda a sorte e espero que se afirme e triunfe, em breve estará a representar Portugal.

    MILAN: vale o que vale, se o Bryan Cristante conseguir agarrar a titularidade no Benfica e evoluir como se espera, pode vir a valer bastante dinheiro e depois o Milan até pode ter direito de opção, mas sem dinheiro nada feito, portanto não afecta o Benfica, nem beneficia directamente o Milan, nada de mais, agora é sempre um trunfo para o Milan para conseguirem recuperar o seu jovem no futuro, sem dúvida.

    ATLÉTICO DE MADRID: o Simeone não saiu e é um dos melhores treinadores do Mundo, o plantel teve várias saídas, mas entraram jogadores do mesmo nível e até superiores em certos casos, e investiram 111 milhões, portanto o mínimo exigível é assegurar o 3º lugar e tentar lutar o máximo possível pelo titulo com os rivais, até o mais tarde que conseguirem, fazer boa figura no confronto directo (já fizeram na Supertaça) e na Champions devem passar a fase de grupos e depois fazer o melhor possível, e a Taça do Rei é possível de conquistar, estes são os objectivos e o Atlético tem tudo para continuar a ser uma excelente equipa, mas não vamos pensar tão alto como na época passada, é pensar um jogo de cada vez e ver como corre.

  • Sergio
    Posted Setembro 2, 2014 at 9:47 pm

    se o Bruno Fernandes não é convocado para a selecção duvido que o João Silva seja, já que Paulo Bento não vê a série A

    • João Dias
      Posted Setembro 2, 2014 at 10:04 pm

      O Bruno Fernandes tem o Bernardo Silva, o Rafa e o Rony Lopes à frente dele….

      Com esta concorrência é natural que não tenha espaço…

    • Kacal I
      Posted Setembro 2, 2014 at 10:11 pm

      Sergio,

      Sim, é verdade, mas são situações algo diferentes.

      Vejamos, o Bruno Fernandes é um #10 que pode jogar nas alas, a selecção joga em 4-3-3 e não utiliza jogadores com estas características no meio-campo e nas alas estamos bem servidos, daí a demora na chamada do Bruno Fernandes, sendo que há outros jogadores à sua frente (Rafa e Rony Lopes), a meu ver.

      Já o João Silva é um PL puro e nós temos escassez de qualidade nessa posição, se ele agarrar a titularidade no Palermo e fizer uma boa época e uns golos, pode tornar-se numa opção.

    • Henrique
      Posted Setembro 2, 2014 at 10:35 pm

      O bruno fernandes já fez 53 jogos na serie A e não merece a chamada, mas um jogador que ainda nao provou nada, que só fez 513 minutos como senior já merece a chamada e já está á frente do Bruno Fernandes.

    • Kacal I
      Posted Setembro 2, 2014 at 11:40 pm

      Henrique,

      53 Jogos onde??? quantos foram a titular??? é impossível.

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 12:12 am

      olhe que nao é assim tão impossível! nas ultimas duas (2012-2013/2013-2014) épocas o Bruno Fernandes tem 51 jogos feitos 14 deles como suplente utilizado e 9 golos marcados! na minha opinião já tinha direito a uma oportunidade na seleção e já fez mais do que o Rafa.
      ass: Cubano

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 12:15 am

      O Bruno Fernandes nas ultimas duas épocas (2012-2013/2013-2014) fez 51 jogos, 14 como suplente utilizado e marcou 9 golos! por isso não é assim tão impossível..
      Ass: Cubano

    • Kacal I
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:50 am

      Cubano,

      O Bruno Fernandes estava na Serie B, no Novara, em 2012/2013, onde fez 23 jogos (16 como titular) e 4 golos.
      Em 2013/2014 é que esteve na Serie A, na Udinese, e fez 28 jogos (17 como titular) e 5 golos, não podemos juntar tudo no mesmo saco.
      Em 2014/2015, apenas vai na 2ª jornada, na 1ª foi suplente utilizado.

      No entanto, eu sei que ele fez boas exibição na época passada e foi decisivo várias vezes (vi alguns jogos dele), mas é preciso ir com calma, ainda não agarrou a titularidade a 100% e a selecção pode ser uma distracção, realmente merece uma chamada, mas é uma questão de tempo, basta continuar a trabalhar e destacar-se e vai chegar à selecção, calma.

    • Joao Pedro Ribeiro
      Posted Setembro 3, 2014 at 3:16 am

      Não é por nada não, mas considero o Bruno Fernandes muito mais jogador que Rafa Silva, Rony Lopes e afins. Pra mim, era o reserva imediato para as alas junto com o Bruma

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 8:42 am

      Bruno Fernandes tem o Bernardo à frente? essa é a piada do dia. Um jogador que fez 28 jogos na serie A esta atras dum que fez 10m na liga Portuguesa. Bruno Fernandes so nao veio a selecçao mais cedo devido a proibiçao do udinese de os seus jogadores fazerem amigaveis pela selecçao

      ant silva

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 10:40 am

      Kacal ! ,
      1 desculpem o duplo comentário mas o 1 tinha dado erro e eu pensei que não ia ser publicado ;) e tens toda a razão não tinha reparado que em 2012/2013 tinha jogado na serie B no Novara, e sim não podemos englobar as duas coisas. Mas a verdade é que o ano passado fez muitos bons jogos ( acompanhei tb alguns jogos dele), eu não defendo que ele deve ser já chamado ou titular na seleção, o que eu acho é que se o Rafa já teve mais do que uma oportunidade então o Bruno fernandes tb já merecia porque para mim neste momento é mais completo que o rafa.. quanto a questão de ter o Bernardo a frente acho que só pode ser piada. não discuto o valor do Bernardo que é imenso, mas neste momento nem se pode comparar.
      Ass: Cubano

    • Kacal I
      Posted Setembro 3, 2014 at 2:48 pm

      Cubano,

      Sim concordo que ele merece uma chamada à selecção, mas acho que é uma questão de tempo.

      Quanto ao Bernardo, não fui eu que falei nele, falei no Rafa e no Rony, portanto não partilho da mesma opinião que os que falaram do Bernardo.

    • João Lemos
      Posted Setembro 4, 2014 at 10:21 am

      Eu fico +/- chocado quando alguém coloca "Bernardo Silva" que acho que nem 1 jogo vez na 1ª liga portuguesa e não provou rigorosamente nada ainda, como uma opção à frente dum titular num bom clube da Serie A mas pronto.

  • Sideshow Bob
    Posted Setembro 2, 2014 at 9:50 pm

    Se não estou em erro o Correa não se chegou a transferir já que teve um problema cardíaco muito grave que obrigou a uma operação. O que diziam em Espanha é que a transferência não se realizou mas que o jogador tinha ficado prometido ao Atlético se depois da recuperação apresentasse um nível semelhante ao que tinha no San Lorenzo.

    Um abraço

  • Anónimo
    Posted Setembro 2, 2014 at 9:54 pm

    LuisRafaelSCP

    O João tem um bom poder de finalização, embora não seja um ponta de lança que eu considere com nível para a selecção, de qualquer das formas, atendendo à idade e à falta de opções, uma boa temporada pode/devia fazer dele uma hipótese válida.

    Está na moda estes cláusulas de "recompra", acaba por ser uma espécie de empréstimo, mas se esta cláusula de recompra for no dobro do valor da compra (ou seja, 12 milhões) é sempre um empréstimo bem vindo, pois ainda junta a isso o rendimento desportivo durante o período em que ele se mantiver por cá.

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2014 at 9:57 am

    Não conheço este João Silva, mas pode ser que uma ida para o Palermo lhe dê argumentos para se afirmar. Sendo certo que o seu registo de golos não é brilhante, aliado ao facto de "ser pouco dotado tecnicamente" e ter boa estampa, denota demasiadas semelhanças com Hugo Almeida (o que a bem da verdade, não é muito estimulante).

    Zé Carlos

Deixa um comentário