Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Avançado pretendido pelo Sporting pressiona Coventry: «Espero que pensem no que quero e não em quem paga mais»

O reforço que os leões precisam? É um avançado muito forte fisicamente, potente, com capacidade para desequilibrar no 1 contra 1, mas não é um ponta-de-lança puro e também é menos forte a jogar em apoio que o Paulinho.

Viktor Gyökeres é nesta fase o principal alvo do Sporting para o ataque e o avançado deixou hoje um recado ao Coventry. “Sei que há vários clubes interessados. Acho que o Coventry quer encaixar a quantia que deseja, mas espero que pensem no que eu quero e no que sinto e não apenas em quem paga mais. Não sei exatamente sobre essa parte, mas já conversámos um pouco sobre isso. Eu podia ter saído no último mercado de inverno, mas escolhi ficar no Coventry e senti que eles queriam manter-me durante toda a temporada. Espero que possamos cooperar, agora que a época terminou”, disse na concentração da Suécia. “Podem perguntar aos clubes se eles acham que o valor é muito alto. Diz-lhes respeito a eles. Eu só tenho mais um ano de contrato, mas tendo isso em conta, é muito”, acrescentou o avançado, de 25 anos, sobre o preço exigido para o libertar. Recorde-se que Gyökeres somou 21 golos e 12 assistências no Championship.

70 Comentários

  • Knoxville
    Posted Junho 14, 2023 at 12:02 pm

    Não conheço o jogador mas a acontecer não é o único “desconhecido” que chegou caro e singrou, além disso os números que teve no Championship são muito bons, o problema é o tempo de contrato que tem valer isto tudo… Mas venha quem vier (podia ser Haaland) tem de encaixar com Paulinho no XI porque esse não vai para o banco nem por nada.

  • prfj
    Posted Junho 14, 2023 at 10:06 am

    O estilo de jogador agrada, o preço parece exagerado tendo em conta que tem mais 1 ano de contrato apenas…

    Penso que o Sporting devia apostar em

    • avançado, exatamente estilo este sueco, parece saber ter bola e é forte fisicamente
    • lateral direito mais ofensivo, estilo Porro (talvez o Yan Couto ? nao é um Porro mas ofensivamente acrescenta)
    • 2 médios mais “tanques” porque perdeu toda a força no meio campo neste momento são todos muito leves e isso faz diferença (estilo Alan Varela e Luis Chavez ?)
    • extremo mais imponente fisicamente (o Jovane parece que já não quer jogar a bola, mas um do estilo com fisico)

    O Sporting da defesa para a frente são TODOS muito fracos fisicamente não sei o que é que o Amorim precisa para ver isso…

    Passar de Palhinha / Matheus / Ugarte para Bragança / Morita é baixar muita massa muscular e isso no futebol de alta competição faz muita diferença

  • Knox_oTal
    Posted Junho 13, 2023 at 5:09 pm

    Não conheço muito do jogador, mas pelo perfil e números no Championship terá potencial de ter bastante impacto na nossa Liga. E mesmo que não seja exímio em organização ofensiva e contra equipas fechadas, a parte física acabará por fazer a diferença… mais não seja no desgaste das defesas.

    E depois ainda é um jogador com margem de progressão! Amorim precisa de um elemento destes, com golo e capacidade física para complementar os jogadores mais de toque e apoios que tem para a frente. Aliás, alguém que garanta uns 15 golos, como este sueco parece ser, com um Trincão com tudo para explodir esta época (espero não ser wishful thinking, mas a brincar a brincar, no meio de tanta desconfiança, acaba a época com números e momentos prometedores) e um Pote a voltar definitivamente ao seu lugar no trio da frente, o Sporting ganha armas para ferir com mais acutilância os adversários.

    A defesa tenho o feeling que voltará em alta com o trio titular, pelo menos eu apostava na sua cimentação, Saint Juste (se aguentar fisicamente, Diomandé e Inácio. Os patinhos feios, Esgaio e Nuno Santos, de cabeça limpa, chegam perfeitamente para a nossa Liga e depois haverá a questão do GR para avaliar (eu apostava já no miúdo uruguaio).

    Ainda assim, mais do que o 9, já debatido e importante, a pedra de toque desta nova época para Amorim será reencontrar o equilíbrio na dupla de meio campo… sobretudo com a aparentemente inevitável saída de Ugarte. Eu pessoalmente tentava igualmente um bom encaixe com Edwards, e assim traria um médio defensivo para ser titular com Morita (emprestava Essugo, é melhor não arriscar queimá-lo, e apostava em Mateus Fernandes e Tanlongo na rotação, mais o retornado Bragança), fechar o sueco (15+5? Ou até baixar mais um pouco se possível tipo 12+5 com objectivos mais acessíveis talvez).

    E depois com outras saídas, Rochinha, TT, Vinagre (se não contam com ele, mais vale vender e tentar recuperar parte do investimento) etc, tentar aproveitar para “sacar” mais 2 jogadores de plantel (Yan Couto, empréstimo com opção de compra? e mais um extremo/médio ofensivo, Iván Jaime? regresso de Gelson Martins? mais um raide em ligas fora das Big5? Na Bélgica ou Paises Baixos não faltam talentos por exemplo).

    Para seguir, mas tenho a sensação que se Amorim acertar nestas duas peças do puzzle, 9 e 6, ou seja não será fácil, fica com um onze com o qual pode ser feliz na minha opinião ou pelo menos muito mais competitivo.

    Saudações desportivas

    • MAVJ
      Posted Junho 14, 2023 at 12:46 pm

      Quando vi que chamaste “Patinho feio” ao Nuno Santos ainda pensei que estavas a brincar.. depois vi a tua sugestão de trazer o Gelson Martins de volta… Além do trio titular sem Coates..

      • Knox_oTal
        Posted Junho 14, 2023 at 2:10 pm

        O Gelson seria uma eventual oportunidade de negócio, para dar profundidade ao plantel. Mas é verdade que não sei como estará a motivação dele ou a parte física, as coisas não correram nada bem no Mónaco. Agora se viesse com vontade e apto, acrescentaria sempre mais que Arthur ou Rochinha por exemplo.

        O termo “patinho feio” era mais no sentido de não me parecer dos mais consensuais (sobretudo a ala), embora isso seja MUITO mais evidente com Esgaio. Todavia, pode ser uma impressão errada minha admito!!!

        Já o Coates, não percebo o espanto… o jogador uruguaio não é eterno e deviam preparar uma solução sem ele. O que não quer dizer que não tenha na mesma utilização significativa… mas está na hora de deixar de ser um indiscutível digo eu. O futuro deveria estar assente nos três que mencionei, sobretudo se o Sporting quiser ser mais competitivo nesta próxima época… quanto a mim claro!

        • MAVJ
          Posted Junho 15, 2023 at 9:31 am

          O Gelson, pela maneira que saiu, por tudo aquilo que aconteceu acredito tanto por ele como pelos adeptos, não seria uma opção. Sinceramente, acho que com Pote, Edwards, Trincão e dois miúdos da formação ( Diogo Cabral e Afonso Moreira ) ficamos bem de extremos. Precisamos claramente de um ponta de lança que traga golo. O Nuno Santos também pode jogar mais á frente e a mim seja a Extremo ou a Ala parece-me ser um dos poucos indiscutíveis. Aliás, arrisco dizer que, para mim, é um dos jogadores que mais diferença faz, seja pela velocidade com e sem bola, seja pelos cruzamentos e remates de qualidade. Tem algumas lacunas defensivas, normais de quem sempre jogou mais na frente do terreno mas com os 3 centrais essa lacuna não se nota tanto, até porque contra equipas ” mais pequenas” é sempre mais requisitado na frente do que atrás. O Coates eu percebo o que estás a dizer, no entanto, acredito que o Sporting ainda não está preparado para jogar sem Coates. Nota-se muito a falta que faz quando não joga, tanto pelo que faz em níveis de jogo como de motivação. Mais que um bom jogador, é um excelente líder que já passou por muito no Sporting e que com toda a certeza passa muito do ” ser sporting” á formação e jogadores que entram.

          • Knox_oTal
            Posted Junho 15, 2023 at 10:30 pm

            Eu também concordo quanto ao Nuno Santos, é daqueles que “come a relva” e acrescenta com bola.

            Com esse enquadramento, realmente o regresso do Gelson será muito improvável… não tive em conta o contexto da saída. Mas é verdade que pessoalmente tenho uma opinião que difere da maioria dos sportinguistas (provavelmente) quanto a esse assunto.

            Quanto ao Coates, tendo a concordar quando falas da sua importância e impacto. Mas é precisamente pelo Sporting “ainda não estar pronto” para jogar sem ele… que deviam preparar já a alternativa. Para proteger a equipa e o próprio Coates!

            Obrigado pelo feedback!

            Saudações desportivas

    • Veridis Quo
      Posted Junho 13, 2023 at 7:27 pm

      Vou voltar a repetir os números do Trincão, no outro dia deixei aqui. São 13 golos e 4 assistências? Certo, à primeira vista não parece mau, concordo.

      Agora, vamos ver uma coisa. O Trincão faz 52 jogos. O Trincão falha em registar golo e/ou assistência em 40 deles. Isto não pode ser considerado positivo, de forma alguma. Especialmente quando, para lá da definição fraca, pouco ou nada desequilibra fruto da falta de explosão e capacidade física.

      Um extremo do Sporting que custa 10M por 50% do passe não pode fazer uma época em que fique em branco 40 jogos. 40.
      Perdoa-se falta de desequilíbrio individual, de explosão, drible ou velocidade a alguém como um Sarabia que de facto define bem e garante G+A com regularidade. Quando não se traz isso e também não se traz desequilíbrio custando 10M por 50% do passe… fica difícil.

      O melhor que tem a fazer é melhorar a definição, porque explosão e corpo parece estar difícil. E sem isso, terá sempre muitas dificuldades no 1×1.

      • Miguel Lopes
        Posted Junho 14, 2023 at 4:24 pm

        Falas e bem do custo do Trincão,10M€ por 50% do passe, mas esqueces-te de 12M€ brutos por uma época do Sarabia.
        Sim, o Sporting não pagou isso quando ele foi emprestado pelo PSG, mas se o contratasses pagarias esse valor?

        • Veridis Quo
          Posted Junho 14, 2023 at 4:47 pm

          Mas alguém disse que era para contratar o Sarabia ou que isso era possível? O que eu acho que era possível era com o dinheiro do Trincão arranjar bem melhor.

          E chamou-se o Sarabia à baila só para dar foco ao ponto dos atributos que tem que ter. Se não desequilibram constantemente (como o Trincão não faz), pelo menos tem que ser jogadores com uma definição de qualidade. Não pode ser um desastre nos dois, como o Trincão foi. Que utilidade teria o Sarabia se definisse mal e não fosse super agressivo à procura da finalização? 1×1 e atributos físicos ele não tinha. Portanto, é basicamente isto que temos com o Trincão. Os defeitos, com poucas das qualidades.

          Que se defina mal e pouco se dê em termos de números no último terço perdoa-se a Edwards (que ainda assim termina com números maiores que o Trincão), a Galenos ou a Raphinhas que passam 90 minutos a torturar os laterais e a criar desequilíbrios, frutos de criatividade e/ou capacidade física. Não fazer isto e ainda ser mau na decisão não se admite como suficiente no Sporting e por 10M por 50% certamente que se arranjava melhor.

      • Knox_oTal
        Posted Junho 13, 2023 at 11:12 pm

        Se o Trincão tivesse a idade do Sarabia percebia e concordaria com o pessimismo! Agora alguém ainda jovem como ele, que teve a sua primeira época no clube (depois de uma época pouco conseguida na Premier e alguma instabilidade) e numa época colectiva que não correu de feição, parece-me exagerado e algo injusto para o jogador. Sobretudo sendo um jogador com potencial (23 anos) e talento evidente, e que teve um aumento de produtividade/impacto nesta ponta final…

        Agora concordo que tem que fazer mais, e se não houver evolução positiva numa segunda época aí fica quase impossível defender a sua valia para a equipa. A questão é que acredito que ele fará mais e de forma mais consistente nesta próxima época… vamos ver!

        Saudações desportivas

  • Diogo Cunha Ribeiro
    Posted Junho 13, 2023 at 12:37 pm

    Não conheço este avançado, mas pelo que vi parece-me uma boa aposta. Relativamente ao preço, os 20M€ parecem-me exagerados até porque tem apenas mais 1 ano de contrato, se o jogador ajudar a fazer pressão. como parece estar a acontecer, pode ser que o negócio se faça por outros valores, à volta dos 12-15M€.

  • batalha34
    Posted Junho 13, 2023 at 11:20 am

    Pelos 20M que se falam espera-se mais um negocio ruinoso, mas um clube que da 20M por Paulinho e depois diz que nao tem dinheiro, fica dificil pedir mais

    • Niall joaQuinn
      Posted Junho 13, 2023 at 11:52 pm

      O Paulinho custou €13M mais o passe do Borja (que tinha sido dispensado).

      É óbvio que não foi um negócio brilhante, mas não foram €20M.

      Alem disso, fazer comparações com o passado num mercado que inflaciona brutalmente todos os anos não faz qualquer sentido.

  • DICAS
    Posted Junho 13, 2023 at 9:50 am

    Outra coisa.

    Não acho que seja este jogador o que precisamos.

    Muito menos por este preço. Mas se for o Amorim a fazer pressão para o termos lá vamos nós ter que fazer outro negócio financeiramente péssimo … Esgaio, Paulinho, trincao ….

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 13, 2023 at 2:00 pm

      Eu já batalhei várias vezes aqui sobre isto mas gostava muito que vocês tivessem na vossa vida a mesma exigência que têm com o Trincao. seguramente a humanidade já tinha chegado a Marte.

    • Diogo Cunha Ribeiro
      Posted Junho 13, 2023 at 12:35 pm

      Não considero que Trincão tenha sido péssimo para o Sporting CP.

    • Christian "Chucho" Benítez
      Posted Junho 13, 2023 at 11:46 am

      Não concordo nada com o teu comentário, DICAS. Eu até entendo quando criticas o Paulinho e com razão, diga-se, mas sobre o Gyökeres não concordo nada. O sueco é o avançado que precisamos. Aliás, o negrito do VM ajuda a perceber que seria uma mais-valia para o nosso ataque.

      Quanto ao preço, 20M€ é exagerado? Sim é, mas os bons jogadores custam muito dinheiro e mais vale o Sporting pagar de uma vez um bom jogador do que andar a gastar trocos em vários jogadores que não acrescentam nada.

  • Fireball
    Posted Junho 13, 2023 at 8:12 am

    Eu não sei porquê não estou muito convencido com a ideia de dar 20 milhões por um avançado do Coventry. Por estes valores, dada a realidade do Sporting, têm que ser jogadores quase feitos, com provas dadas. Gastar uma fatia enorme do orçamento no PL para acabar por ser um PL de 25 anos vindo do Championship. Está a chegar ao pico da carreira e joga num clube mediano da segunda divisão inglesa.

    É quase como o Benfica fez com Darwin. Acabou por resultar graças a uma época estratosférica a nível de números, mas vamos ser sinceros, todos tivemos ali aquele momento na primeira época em que pensámos “este gajo é grande flop”.

    E há aqui uma diferença cabal, que é o Benfica gastou 25M no Darwin em modo gamble, mas nesse ano investiu 100M, foi 25% do orçamento. 20M para o Sporting não é 25%, deve ser pelo menos 50%. Acho um risco enorme chegar a estes valores por um jogador que a alto nível é uma incógnita e que vai competir com outro jogador que custou igualmente um valor alto e é claramente preferência do treinador.

    • Migz
      Posted Junho 13, 2023 at 3:35 pm

      Eu também percebo as reticências e também espero que o negócio se faça por menos de 20M mas não se pode pedir “jogadores quase feitos” e depois criticar por ter 25 anos e “a chegar ao pico da carreira”. O que é um jogador quase feito então?

      2º melhor marcador no Championship e jogador com mais assistèncias, a mim não me parece mau cartão de visita.

      E depois “vai competir com outro jogador que custou igualmente um valor alto e é claramente preferência do treinador”, então esse argumento nao se pode usar em qualquer jogador que se fale para avançado? Se fossemos comprar uma certeza não ia custar 20M.

      Eu ainda sou dos que confia na competencia do RA, concordo que está sem margem de erro mas acredito que não se vai cometer os erros do ano passado. A ver vamos

      SL

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 13, 2023 at 2:24 pm

      Estou de acordo embora não tenhamos a informação toda. E o Championship é mesmo muito muito exigente. Ter estes números é de alguém especial. Percebo as reticências que eu também tenho no entanto.

  • offtopicguy93
    Posted Junho 12, 2023 at 7:48 pm

    So não percebi qual o clube que ele quer… nas declarações não vi o nome de nenhum clube!

  • Mantorras
    Posted Junho 12, 2023 at 7:20 pm

    Nao conheco o jogador, vi um vido de highlights e parece interessante, apresenta numeros bastante bons (21+12), mas tendo so mais um ano de contrato 20M parece muito.

  • Vermelhudo
    Posted Junho 12, 2023 at 6:57 pm

    Pois a confirmar-se será uma aposta fortíssima do Sporting na formação… … desta feita na do Idrottsföreningen Brommapojkarna.
    Parece que foi o jogador no Championship que mais participação teve lá no último terço, quando somamos golos e assistências, e isso é um bom cartão de visita.

    O Tio fez uma breve pesquisa e percebeu que, desde que assumiu o Braga, o Amon-Rih nunca teve no seu ponta de lança o homem dos golos. Nunca foi ele o melhor marcador.
    E isso já mostra, uma vez mais, a forma de jogar e de pensar do Deus-faraó.

    Portanto eu não sei se um jogador que foi bola de prata no Championship estará para grandes sacrifícios ou se é mesmo isso que ele gosta de fazer durante a partida. Aliás, nem sei se o Coventry contemplava um esquema parecido.
    Os nove do faraó tentam mover-se e ajudar na construção um pouco atrás, contando com alas para também fazerem golinhos e movimentos interiores.
    Se não o fazem, pede-se mais criatividade aos dois do meio e isso nem sempre é possível uma vez que nem todos os jogadores têm capacidade para o fazer.

    Certamente será aposta forte em Alvalaahd, pelo que o treinador terá, talvez, de também ajustar um pouco a sua forma de jogar caso este sueco não seja exatamente o que ele mais aprecia.
    .
    Afiguram-se tempos de grande risota para aqueles lados, com o Deus a fazer o que está lá para fazer, pensando no jogo e tomando decisões para a galera ir vendo e analisando.
    Portanto, promete. Promete, portanto.

    Agora é esperar para ver o cara em ação e fazer a devida avaliação.

    E isso ficará, naturalmente, para uma próxima masterclass… … … … … …

    • DICAS
      Posted Junho 13, 2023 at 9:38 am

      EPA concordo com o comentário mas discordo numa coisa …

      A maneira de pensar o jogo por parte do Amorim não é o número 9 não ser o melhor marcador. O nosso número nove nos últimos dois anos e meio é que é miserável. Se tivéssemos nestes 2 anos e meio o Taremu ou o Gonçalo Ramos, com as oportunidades que o Paulinho teve e falhou, tinham sido os melhores marcadores da equipa.

      O problema não é a forma do Amorim pensar o jogo, o problema é que o Paulinho precisa de 10 oportunidades para marcar 1 golo.

      • Vermelhudo
        Posted Junho 13, 2023 at 10:30 am

        Pois entendo a crítica construtiva, mas a verdade é que o Slimani demonstrava mais acerto na hora de finalizar.
        Mesmo assim, Paulinho continuava a ser o jogador mais usado para a posição e isso frustrou imenso o argelino.
        Acho que a opção está relacionada com o facto do Paulinho ser mais associativo e de pensar o jogo de forma mais coletiva.

        Mesmo assim, o Tio não põe de parte o que estás dizendo.
        Vamos ter de ver joguinhos para perceber.

    • Velho do Restelo
      Posted Junho 13, 2023 at 8:49 am

      De acordo com o vermelhinho, uma pessoa nasce de uma maneira e morre tal e qual nasceylu. Não pode mudar nem evoluir.
      Não percebo a birra da aposta na formação, só se fazem omeletes com ovos, e de preferência de boa qualidade, talvez seja trauma do outro lado da estrada.

      • Vermelhudo
        Posted Junho 13, 2023 at 9:52 am

        Pois agora vais ler o meu comentário outra vez e vais perceber que o Tio disse não ter a certeza se o jogador em questão se vai adaptar ao esquema do Sporting.
        Perceberás, também, que eu coloquei a hipótese do faraó também alterar a sua forma de jogar.

        Ou seja, em nenhum momento eu disse que as coisas são estanques ou imutáveis.
        Em nenhum momento eu disse que “não pode mudar ou evoluir”, apenas coloquei hipóteses em cima da mesa.

        Já estás aí na varanda, de boxers e de gorro da neve na cabeça, a berrar contra o Tio e a atirar iogurte à cabeça da galera que passa, mas claramente não leste com calma.

    • Gomes pina
      Posted Junho 13, 2023 at 2:13 am

      Não vou acrescentar nada de mais mas tenho de dizer que os seus comentários tio são do melhor que uma pessoa pode ler. Obrigado

    • Dr. Esgaio
      Posted Junho 12, 2023 at 11:04 pm

      Como diz o tio, este mercado vai ser rir a bom rir…

      Tchim-tchim…

    • ricardojrdg
      Posted Junho 12, 2023 at 8:38 pm

      A lúcidez deste comentário roça a loucura. xD é assustador. À nossa!

      • Daiuca
        Posted Junho 13, 2023 at 11:55 am

        Sou só Eu que acho esses comentários desse tal vermelhudo, muito a pessoal LGBT ou la o que é isso sem querer ferir susceptibilidades?

        Tem muita gente que adora ser o centro de atenções.

        Têm que adora uma palminhas mesmo se isso significa ser o bobo da corte.

        Saudações e desculpem o desabafo.

        • Knoxville
          Posted Junho 14, 2023 at 11:42 am

          Parece que vem para o VM tentar encher um bocadinho o ego e ter a atenção que não tem no dia a dia. Este é o seu palco para brilhar já que lá fora deve estar difícil…

        • Vermelhudo
          Posted Junho 13, 2023 at 1:44 pm

          Pois vou ter de responder visto o Daiuca estar falando de mim.

          LGBT? O Tio?
          Sim. Lindo, Gostoso, Bonitão e Tesudo. Se for por aqui, sim.
          Se for por outras coisas, o Tio é mais loiras. Tipo Marias do Carmo ou Carlotas.
          Calhou.

          Ahahah.
          Ca bom!

          Falando de ser o centro das atenções, tenho de dizer algumas coisas em minha defesa.
          Vai por tópicos, para ser mais fácil.

          -> Palminhas? Tio não costuma ter opiniões que a maioria aprecia. Pelo menos foram mais vezes as críticas do que os elogios. Tá tudo bem. Se quisesse palminhas, era fácil. Era dizer o que a galera quer ouvir. Mas isso não tem piada nem vai ao encontro do que eu realmente acho.

          -> Raramente comento comentários de outros, mas tento sempre responder a quem me comenta quando vejo as notificações ou tenho tempo. Não busco meter conversa.
          Deixo cada um no seu canto em sossego.

          -> Estou longe de ser dos que mais comenta por aqui. Falo só de bola e só sobre assuntos que realmente acho interessantes. Há períodos onde nem apareço.
          Portanto acho um pouco exagerado dizer que quero atenção.

          De resto, tá tudo bem.

          • Christian "Chucho" Benítez
            Posted Junho 13, 2023 at 3:50 pm

            Tio, continua com os teus comentários. Eu, pelo menos falo por mim, gosto de ler os teus comentários que trazem algo de diferente ao blog. Por favor, não mudes.

            Quanto as críticas, hoje em dia é tudo muito sensível. Muitas vezes não concordo com alguns comentários teus sobre o JJ, mas, mesmo não sendo eu fã do JJ, respeito a opinião que tens sobre ele.

      • Vermelhudo
        Posted Junho 12, 2023 at 9:06 pm

        Pois vou agradecer a simpatia do amiguinho, dando um oi e um bem haja.

        Tchim-tchim!

  • Joga_Bonito
    Posted Junho 12, 2023 at 6:49 pm

    Pelo perfil parece ser o que o SCP precisa: um avançado com golo e presença física. Mas pergunto-me se for contratado vai sentar o fetiche Paulinho? O Slimani que foi trazido por Varandas e contava com Alvalade inteira com ele não sentou Paulinho, Gyokeres é que irá sentar? Se o Sporting fizer este investimento tem de ser para jogar, não para o Amorim amuar e manter o Paulinho a jogar na mesma…

    • disturbed17
      Posted Junho 12, 2023 at 9:26 pm

      Mas tu viste algum minuto do Slimani pelo Sporting nesse regresso? Todas as vezes que ele entrou o Sporting ficou a jogar bem pior, na 1a passagem foi um jogador muito importante, tinha um esquema tático que o favorecia mas desde aí foi sempre a cair de forma e quando regressou nem para equipas de meio de tanta tinha lugar.

    • Fantantonio
      Posted Junho 12, 2023 at 8:43 pm

      Qualquer pessoa que tenha visto o Slimani a jogar, percebe por que é que aquilo não ia dar e não é pelo Paulinho ser o fetiche, que sem dúvida é. O Slimani falhava domínios básicos, não tinha a mesma capacidade de desgastar defesas no ataque à profundidade como na primeira passagem, nem o jogo da equipa estava orientado para isso, senão teria sido preferível ter ficado com o TT. Em jogos importantes em que teve minutos, contra o City ou com o Porto, por exemplo, parecia um central adversário.

      • DICAS
        Posted Junho 13, 2023 at 9:41 am

        E o Paulinho desgasta alguma defesa ??

        Maior parte das vezes anda a passo, chega a ser ridiculo adversários a 2 metros dele e ele nem se faz a bola.

        Muito mau mesmo.

        • Fantantonio
          Posted Junho 13, 2023 at 3:30 pm

          Não defendo que o Paulinho seja o que o Sporting precisa, de todo. Estou de acordo com ambos. Mas entre o que o Paulinho oferece com bola e o que o Slimani oferecia são galáxias de distância e acho que foi nessa lógica que o Slimani não ficou nem sequer como alternativa.

      • Joga_Bonito
        Posted Junho 12, 2023 at 11:55 pm

        Ele pode nunca ter sido o melhor PL do mundo mas desde que chegou que se tornou claro que o RA não ia apostar nele e isso não o ajudou. Mas a ideia que tenho é que o RA o afastou por não gostar dele e para proteger o seu fetiche, tivesse os mesmos critérios com Paulinho e este já nem jogava.

    • Christian "Chucho" Benítez
      Posted Junho 12, 2023 at 8:01 pm

      Joga_Bonito, o Rúben vai trabalhar a equipa num 4-4-2 e aí podem jogar dois em simultâneo.

      • DICAS
        Posted Junho 13, 2023 at 9:40 am

        Man se tivermos que levar com o Paulinho muitas vezes a titular perco a fé no Amorim ( o mesmo se aplica ao Esgaio).

        É impossível ele não ver que ambos estão bem abaixo do nível dos restantes colegas e do que o clube exige neste momento

  • DICAS
    Posted Junho 12, 2023 at 6:34 pm

    Eu genuinamente não percebo essa dos apoios …

    O Paulinho é um zero em quase tudo, incluindo os apoios. Ele só tem uma coisa que consegue fazer minimamente que é lateralizar quando não está pressionado.

    Tudo o resto, tem péssimo timing de soltar a bola, se tem alguém em cima dele vai perder a bola, não ganha uma fisico-fisico, é lento o que corta muitas jogadas, Não É Agressivo !!! Faz me lembrar o Ronaldo a parecer que os outros têm de correr por ele.

    Que jogador tão fraco.

    Não percebo a vossa dos apoios a sério

    • Knoxville
      Posted Junho 14, 2023 at 12:12 pm

      Sim tirar nem pôr. Melhor negócio de sempre do Braga, uma espécie de Félix em negócios dentro da tuga, mérito para o Braga que soube tirar partido do fetiche do treinador e vendeu muito bem o gato, mas agora temos de gastar tanto ou mais para comprar uma lebre.

    • tonif92
      Posted Junho 13, 2023 at 6:12 am

      Concordo plenamente, Paulinho é simplesmente mau em tudo , vontade só não basta para uma equipa como o Sporting, como podem adeptos gostar de um avançado que faz 5 golos numa época ?

  • Kafka
    Posted Junho 12, 2023 at 6:05 pm

    Tem tudo para ser uma máquina em Portugal, espero que venha.. Gostava que tivéssemos um campeonato com os 3 lado a lado em pontos ainda pelo menos ao meio da 2ª volta, é tão mas tão raro isso acontecer… Por norma no fim da 1ª volta já só restam 2 candidatos

    • Pipinho
      Posted Junho 12, 2023 at 10:25 pm

      Seria muito mau para o Benfica que isso acontecesse olhando para os outros 2 planteis, o Benfica tem é de rebentar com o campeonato, garantir o mais cedo possivel a próxima champions e ver se a partir daí podemos sonhar com conquistas extra Portugal.
      Continuo a achar que o Braga tem claramente melhor plantel que o Sporting e até ao final da época que terminou batia se de igaul para igual com o Porto, se não houver as ajudas do costume (género Fábio Silva) o Porto perderá muita da qualidade atual.

      • DICAS
        Posted Junho 13, 2023 at 9:46 am

        O Braga tem um bom plantel mas diz me quem é que é claramente acima da média ? Musrati sim e mais ?

        Mereceram ficar a frente do Sporting, foram bem mais eficazes com os pequenos, mas quando foi frente a frente porque é que o Sporting os limpou com muita facilidade várias vezes, se o plantel é assim tão dispar ?

        • Pipinho
          Posted Junho 14, 2023 at 3:20 am

          Já agora, essa história do confronto direto vale de quê?
          Olhando para o Benfica, verificamos que não ganhou nenhum confronto directo a nenhum dos 3 outros, o plantel do Benfica é do mesmo nível?
          O Braga chegou a disputar o campeonato, o Braga foi á final da taça de Portugal. Mostrou ser muito mais regular que o Sporting e para mim só em plantéis superiores isso acontece. O Sporting sem o Ruben a fazer milagres não sei não.

          • Neville Longbottom
            Posted Junho 14, 2023 at 3:19 pm

            Mostrar regularidade só se consegue com planteis superiores? Então o Leicester tinha o melhor plantel de Inglaterra em 2015/2016? Foi o mais regular…e há N exemplos disto. O Benfica teve planteis muito superiores aos do Sporting nos últimos 3 anos, em 2 deles acabou atrás (bem atrás em pontos aliás).

            Acho que vai uma grande confusão nessa cabeça, confusão sobre performance e qualidade intrínseca. A diferença entre Braga e Sporting no campeonato foram 2/3 pontos, o confronto direto entre os dois não vale de muito para a regularidade mas da para tirar algumas conclusões. Uma equipa que apanha 5-0 duas vezes seguidas de outra equipa ter um plantel “claramente melhor” é no mínimo arrojado. O Braga tem um plantel claramente melhor que o Arouca ou que o Vitória. Não tem (nem de perto nem de longe) um plantel claramente melhor que o do Sporting. Aliás para mim até é pior.

            O Sporting sem Rúben Amorim tinha acabado este ano no mínimo em 4.º (se calhar com um bom treinador tinha sido campeão). Com “ses” vale tudo

        • Pipinho
          Posted Junho 14, 2023 at 3:12 am

          Ao menos tem um, quem do Sporting é acima da média?

      • Neville Longbottom
        Posted Junho 13, 2023 at 7:27 am

        “Claramente melhor plantel”?

    • Christian "Chucho" Benítez
      Posted Junho 12, 2023 at 6:29 pm

      Tudo dito, Kafka. Em 2006-2007 tivemos um campeonato onde os três grandes ficaram com uma distância pontual de 1 ponto no pódio, onde o FC Porto foi campeão com 69 pontos, o Sporting terminou em 2º lugar com 68 pontos e o Benfica fechou o pódio com 67 pontos. Era tão bom voltar a ver um campeonato terminar com uma distância pontual parecida ou ainda melhor.

  • Jeco Baleiro
    Posted Junho 12, 2023 at 5:56 pm

    20M é muita fruta por alguém que só tem mais um ano de contrato, provavelmente o Sporting deve estar a tentar 15M +5M e os emblemas da Premier que se falam (West Ham e Wolves creio) dão os 20M sem pestanejar muito.
    Mas se queremos alguém com créditos tem que se investir e um PL que facture com regularidade (é imperioso) custa dinheiro.
    Parece-me que estas palavras podem indicar que ele prefere vir para cá e aí já é meio caminho andado para ele e para o clube conseguir a transferência em moldes mais desejáveis.

    Do pouco que vi dele gostei e sendo assim espero que se concretize rapidamente, até por ser a maior lacuna no plantel e ficar colmatada atempadamente.

    Quanto a jogar pior em apoio que o Paulinho, eh pa… eu nem sou o maior detractor do homem mas nós queremos é um gajo que marque golos e não um que só queira picadinhas, adornos e tabelas. E este tem o plus de ser um tanque, agressivo e forte no 1×1. E o Paulinho também custou 13M + o Borja e o empréstimo do Sporar…

  • Veridis Quo
    Posted Junho 12, 2023 at 5:44 pm

    Ainda estamos em 2019 ou 2020 para a narrativa do Paulinho dar muito em apoio continuar? Já raramente sai dos centrais e, de facto, desce para ajudar a equipa a sair. E muitas das vezes, quando o faz, ou é anulado fisicamente por qualquer encosto ou perde a bola com falhas técnicas. Já houve uma altura em que era realmente útil aí e dava algumas coisas interessantes à equipa, independentemente das falhas na finalização. Mas esta época foi uma nulidade em tudo (e olhando para a idade, não me parece que a trajetória seja ascendente daqui para a frente).

    Quanto ao Gyokeres, faz falta um perfil destes na equipa. Em termos de ataque, a equipa do Sporting é uma mediocridade a nível físico. Edwards, Pote, Trincão, Paulinho, Rochinha… qualquer um deles é engolido fisicamente e isso dificulta muito. Nenhum é rápido a procurar a profundidade sem bola, nenhum é forte a aguentar contactos e nenhum é forte no jogo aéreo para segurar a bola. Basta anular a construção de trás e o Sporting fica sem soluções porque passa a ter que bater na frente e isso é oferecer a bola, uma vez que ninguém no plantel consegue segurar uma bola e bater-se com defesas físicos. Acontece n vezes contra o Porto, por exemplo. Chermiti talvez seja o mais próximo disso, mas está muito verde e mesmo que segure a bola, normalmente acaba por a perder por deficiências técnicas.

    Nesse sentido, o Gyokeres é alguém que pode encaixar e dar coisas diferentes. Coisas que, como disse, a equipa precisa desesperadamente. É um tanque, forte a aguentar contactos, sendo rápido para ir buscar na profundidade e dar soluções aí. Também tem uma facilidade de remate que não há no plantel quase. Pode também cair mais nas posições de Pote, Edwards ou Trincão, dando outro perfil aí. Um pouco como Darwin fazia quando caía na esquerda pelo Benfica.

    Pontos negativos? Para mim, será provavelmente as dificuldades que vai ter para jogar contra blocos baixos, coisa que o Sporting vê em 90% dos jogos da sua época. Aí tem dificuldades e pode ser um encaixe complicado. Vejo bastante o Championship e o Gyokeres é claramente um jogador para brilhar mais em transição do que em ataque continuado contra autocarros. As características dele são mais adequadas para isso.

    Até 15M, parece-me que podia ser uma boa solução. Mais que isso, acho que honestamente existiriam formas de canalizar melhor o dinheiro.

    • Kacal
      Posted Junho 12, 2023 at 5:54 pm

      Sobre o ponto negativo que apontas, por outro lado tem 1m87 de altura e tendo em conta que muitas vezes o Sporting recorre a cruzamentos quando enfrenta esses blocos baixos sobretudo nos últimos 15-20 minutos dos jogos quando precisa de marcar recorrendo a Coates como sabemos, ele poderá ser útil nesses momentos!

      E entre 15 e 20 milhões a diferença não é muita quando o Sporting necessita mesmo de um PL para ontem e deve ser encarado como uma prioridade, por vezes um bom avançado é a diferença entre conquistar ou não títulos. Quem deu 16 milhões pelo Paulinho, se tiver o dinheiro deve estar disposto a dar 20 por Gyokeres, na minha opinião.

      • Veridis Quo
        Posted Junho 12, 2023 at 6:06 pm

        Não é um mau cabeceador, mas não é propriamente um avançado para despejar bolas na área e esperar que faça muito no jogo aéreo. Tem 1.87m certo, mas… o Paulinho também e não é por isso que é uma ameaça em cruzamentos. O Gyokeres é bem mais agressivo na procura da finalização e bem mais difícil de conter fisicamente, mas não diria que é uma especialidade. Se jogar mais pela linha talvez seja possível aproveitar isso em disputas contra laterais mais baixos (como acontecia com Darwin ou um Mandzukic na altura da Juve, naquele híbrido de falso extremo que é basicamente um PL). No meio dos centrais, não é um Slimani ou um Jardel digamos.

        Em relação ao dinheiro, não se pode ver pela questão Paulinho. Foi um erro aquele dinheiro e não é por isso que o próximo avançado tem que ser mais caro, para que seja melhor. A questão é que para mim o Gyokeres não vale o esforço de 20M. Por 10M, 12M, talvez até 15M compreendo o esforço. Por 20M, honestamente, acho que é possível alocar melhor os recursos. Não me parece que valha esse esforço. Se achasse que vinha destruir a liga, tudo bem. A forma como o Sporting vê blocos baixos constantemente deixa-me dúvidas. E se o Sporting vai dar 20M por alguém, não me pode deixar dúvidas nenhumas.

        • Kacal
          Posted Junho 12, 2023 at 7:40 pm

          Sim, não é um eximio cabeceador mas ainda o vi marcar 2-3 bons golos de cabeça. Parece-me sim que o Coventry não explorava muito esse seu aspecto e concordo que tem outros mais fortes, mas pode sempre trabalhar nisso tem a altura e a idade para ainda melhorar. O Paulinho no Braga até era um bom cabeceador e marcou alguns bons golos de cabeça o problema é que no Sporting não finaliza de forma nenhuma. Mas sim concordo contigo nisso, apenas quis dizer que não vejo ele a ser horrível pelo ar e que bem trabalhado pode também ser competente pelo menos nesse aspecto e não vejo como um grande entrave à contratação.

          Sobre dinheiro claro que o facto de terem pago pelo Paulinho só faz com que seja necessário ser mais cauteloso em gastar estes valores por um jogador mas quis dizer que quem pagou isso pelo Paulinho, então o Gyokeres também vale os 20 em comparação, só isso. O Sporting se quer colmatar essa lacuna vai sempre ter que investir forte porque os bons avançados custam dinheiro e o Gyokeres está bem cotado no momento e tem outros interessados. Pode não vir destruir a Liga é certo, mas poderá ajudar a equipa e os seus companheiros a destruir juntos com golos. Um avançado destes também atraí marcações e pode muito bem libertar um jogador como Pote para aparecer.

  • Kacal
    Posted Junho 12, 2023 at 5:22 pm

    De que vale jogar bem em apoio se na finalização é limitado e falha várias oportunidades? O Sporting não precisa de um PL puro, mas sim de um avançado que acrescente golo. Pelas características parece-me um bom alvo. O jogar em apoio é possível melhorar sobretudo quando falamos de um jogador com 25 anos ainda. Cabe ao treinador ajudá-lo nisso também.

    O que é certo é que temos um avançado que marcou 21 golos e fez 10 assistências no Championship numa equipa que ficou em 5º lugar e nem foi o melhor ataque da Liga sendo apenas 7º nesse requisito. Talvez num Burnley ou Middlesbrough que foram mais goleadores pudesse ter feito ainda melhor. Cá jogará numa equipa que terá mais iniciativa e dominio na maioria dos jogos. Só pelos números já dá para ver que marca golos mas também serve os colegas por isso pode ser trabalhado para ser o avançado que o Sporting necessita, a meu ver. Duvido que o Paulinho marcasse 21 golos num Championship, é uma Liga muito dura e competitiva.

    Fazendo cá 2 épocas ainda terá 27 anos por isso vai bem a tempo de dar lucro numa venda, bastaria vender por 40-50 milhões já lucravam e caso dê rendimento desportivo já valerá a pena. Sendo possível eu contratava!

    Mas caso ele venha e pelos valores que se falam é só a prova de que Amorim deita areia para os olhos dos adeptos mas no fundo sabe muito bem que o Sporting precisa de um #9 e o que tem não serve, a não ser que seja a direcção a querer contratar satisfazendo os adeptos e o Amorim vá sentá-lo em detrimento do “fetiche” Paulinho eheh, das duas é uma.

    Enfim seja como for parece-me que poderá ser um bom reforço para o Sporting e que bem inserido na equipa cá na nossa realidade poderá ser uma mais-valia e marcar muitos golos!

  • Nickles
    Posted Junho 12, 2023 at 5:20 pm

    Pelo que se tem lido o Sporting dá 20M por este. Isto depois dos Sportinguistas andarem a queixar-se constantemente nos ultimos dias, como é hábito, que era impossivel lutar contra isto e nao sei o quê após a contratação do Kokçu

    • DICAS
      Posted Junho 13, 2023 at 9:48 am

      Nickles as tuas opiniões são tem fáceis de contra argumentar que chega a ser constrangedor.

      1 jogador em toda a história do clube que foi comprado por mais de 15 milhões. O Benfica tem facilmente mais de 10 nos últimos anos com vários no plantel atual.

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 12, 2023 at 10:43 pm

      30M não é maior do que 20M? Ou deixou de ser?

    • Veridis Quo
      Posted Junho 12, 2023 at 5:48 pm

      O Sporting dá 20M por um, o Benfica já deve ter dado por quase 10.

      Não obstante, a culpa de “não dar para competir” é do Sporting, que é pior gerido que o Benfica. Pode não dar para competir com isso, de facto. A culpa disso recai é em que deixa o clube falhar Champions e valorizar/vender menos e pior que o Benfica.

      Não se pode vender Palhinhas por 20M e depois gastar a mesma quantia em Vinagre, Esgaio, Rochinha e Sotiris.

      • Kacal
        Posted Junho 12, 2023 at 7:52 pm

        Segundo o Transfermarkt o Benfica já pagou 20 ou mais milhões por Enzo Fernández, Darwin, Kokçu, Raúl Jiménez, Everton Cebolinha, Weigl e RdT portanto 7 jogadores.

        O Sporting nesses valores nenhum. O Gyokeres seria o 1º jogador a custar esses valores.

        No Porto tivemos 3 jogadores a ser comprados por esses valores que foram David Carmo, Óliver Torres e Imbula.

        Mas se contabilizarmos transferências de 15 milhões para cima o Benfica já sobe para 12 acrescentando Pedrinho, Yaremchuk, Carlos Vinícius, Rafa e David Neres.

        O Porto sobe para 5 acrescentando Hulk e Pepê.

        E o Sporting fica com apenas 1 sendo o Paulinho tendo só 1 jogador no top25 de compras mais caras, inclusive. Por isso os factos dão-te razão, Veridis Quo!

Deixa um comentário