Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mexicano que foi apontado ao Benfica vai jogar na Grécia; Braga empresta avançado ao Vit. Setúbal; 4,5 ME de salário para convencer Vieirinha; Mais um internacional na MLS; 3 jogadores dos Hawks no All-Star Game

Justo? Falta Lillard (que ainda pode entrar para a vaga de Kobe). KD (devia ter sido substituído por Cousins) foi um pouco por favor (um jogador que não faça pelo menos 80% dos jogos não devia ser seleccionado). No Este, Vucevic e Korver podiam ter entrado nos lugares de Wade e Bosh. Mesmo assim, nota para a valorização da época dos Hawks (que tem 3 elementos) e de Jimmy Butler, que não foi ignorado.

Depois de conhecidos os titulares, já foram anunciados os suplentes das conferências Este e Oeste para a 64.ª edição All-Star Game. Harden (Rockets), Chris Paul (Clippers), Russell Westbrook (Thunder), Klay Thompson (Warriors), Kevin Durant (Thunder), LaMarcus Aldridge (Trail Blazers) e Tim Duncan (Spurs) vão ser os suplentes de Stephen Curry (Warriors), Kobe Bryant (Lakers, que ainda vai ser substituído), Anthony Davis (Pelicans), Griffin (Clippers) e Marc Gasol (Grizzlies) no Oeste. Enquanto que no Este, Irving (Cavs), Butler (Bulls), Teague (Hawks), Millsap (Hawks), Horford (Hawks), Wade (Heat) e Bosh (Heat) vão ser os suplentes de John Wall (Washington), Kyle Lowry (Raptors), LeBron James (Cavaliers), Carmelo Anthony (Knicks) e Pau Gasol (Bulls).

Está em final de contrato – De acordo com o Bild, o Schalke 04 quer “roubar” Vieirinha ao Wolfsburgo e “acena” com uma folha de ordenado de 4,5 milhões de euros por temporada. Apesar desta cobiça, o adversário do Sporting nos 16 avos-de-final da Liga Europa, também não desiste de propor um novo contrato ao internacional português, mas com números consideravelmente inferiores: 3,5 milhões por ano.

Marcou 4 golos na II Liga esta época – O avançado cabo-verdiano Rambé vai jogar no Vitória de Setúbal até ao final da temporada por empréstimo do Sporting de Braga. O ex-Belenenses não entrava nas contas de Sérgio Conceição.

A equipa do Canadá está a apostar forte – Benoît Cheyrou, médio francês que esteve 7 anos no Marselha, assinou pelo Toronto FC, da MLS. Recordamos que os canadianos também já tinham garantido o internacional polaco Damien Perquis e o craque Giovinco.

Esteve no Mundial 2014 e já foi algumas vezes apontado ao Benfica – O avançado Alan Pulido, que está litígio (alega que não renovou contrato e é um jogador livre) com o Tigres, do México, assinou pelo Levadiakos, da Grécia, até 2016. O internacional mexicano de 23 anos esteve em destaque no Apertura de 2013 e no Clausura de 2014, e foi associado a diversos clubes europeus, como o Olympiacos, com quem terá feito mesmo um acordo.

0 Comentários

  • Guilherme Silva
    Posted Janeiro 30, 2015 at 2:22 pm

    4.5M por ano ao Vieirinha? Não devem saber o que fazer ao dinheiro. Incrível como um jogador esforçado mas um pouco limitado consegue vir a ganhar mais num ano do que muitas pessoas comuns a vida inteira. O futebol tem destas injustiças.

    O Pulido era um excelente reforço para o Olympiakos.. É muito bom jogador.

    Em relação ao All Star, devo ser dos poucos que concorda com a nomeação do Durant. Estando ele disponível para jogar e sendo este jogo essencialmente de espetáculo (nada das antigas rivalidades, agora são todos amigos..), faz todo o sentido o MVP do ano passado e um dos melhores jogadores da liga estar no evento. Só peca pela ausência de Lillard (que deve ser compensada agora) e de Cousins em vez de Tim Duncan, mas aí o estatuto falou bem mais alto.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 30, 2015 at 10:33 am

    Não costumo comentar, mas vim só dizer que é uma tremenda injustiça o Cousins não estar..Para mim, pelo que esta a fazer esta epoca até lugar no 5 inicial tinha! Uma palavra para jogadores como conley ou lawson que provavelmente vao andar sempre perto e nunca lá vao chegar.. Aposto no Oeste, apesar de já termos visto que o colectivo de Atlanta pode mudar muita coisa do outro lado!

    Tiago Silva

  • Pedro Barata
    Posted Janeiro 30, 2015 at 10:11 am

    Incrível o salário que propõe ao Vierinha. Se conseguir, de facto, um contrato assim, é muito bom, já que fica com um ordenado brutal e numa equipa to da Bundesliga. Veja-se que passaria a ser o terceiro jogador português melhor pago, creio que apenas atrás de Pepe e de Ronaldo, e ao nível de Nani (julgo não estar enganado).

  • BricoPoupar
    Posted Janeiro 30, 2015 at 3:04 am

    Costuma-se dizer que quem não tem dinheiro não tem vícios…mas neste caso rola dinheiro que nunca mais acaba.

  • Gustavo
    Posted Janeiro 30, 2015 at 1:50 am

    Cousins devia lá estar. No lugar de KD ou Duncan

  • João Lains
    Posted Janeiro 30, 2015 at 12:53 am

    Altidore e Giovinco no Toronto, para fazerem companhia a Bradley; Ciman no Montreal. Já se vê uma luz ao fundo do túnel. No entanto, o debate continua no país depois da selecção nacional de sub-20 falhar o apuramento para o campeonato do mundo na Nova Zelândia, aos pés de… Cuba.

    O salário que o Schalke propõe ao Vieirinha é um absurdo. Vou me repetir, mas 4,5 milhões é o mesmo que o Dortmund paga ao Reus e é o jogador mais bem pago do plantel.

    • João Lains
      Posted Janeiro 30, 2015 at 12:57 pm

      Mas nem tudo é mau. Na minha opinião, as suas academias são o seu bem mais valioso.

    • Flávio Trindade
      Posted Janeiro 30, 2015 at 2:44 am

      João,
      Concordo em absoluto.
      Talvez seja por isso que o Schalke de crónico candidato a ganhar títulos seja um cronico candidato a não ganhar nada. Além do mais é a equipa com pior estratégia de mercado na Bundesliga (nas últimas duas épocas deve ter acertado apenas em Goretzka).

  • Anónimo
    Posted Janeiro 30, 2015 at 12:46 am

    No Oeste, caso se confirme a presença de Lillard no lugar do Kobe, parece-me tudo normal e dentro do aceitável, apesar das boas metades de época de elementos como DeMarcus Cousins e Mike Conley, por exemplo…
    No Este, sem duvida destaque para a presença dos elementos dos Hawks, mais do que merecido, e da presença de Butler, época de alto nivel até agora. Realmente a presença da dupla de Miami é um pouco forçada, não que estejam a fazer uma má época, mas parece que há jogadores que têm de ter presença obrigatória (caso de Kobe do ano passado é o mais escandaloso) mesmo que jogadores como Greg Monroe ou DeRozan (por exemplo) tenham, na minha opinião, estado melhor.
    JPF

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2015 at 4:33 pm

      Fabio Teixeira, na tua opinião quem escolhe os suplentes é simplesmente pelo mérito, eu não concordo. Porque quem escolhe tambem tem preferencias e muitas vezes nao são isentos, sendo que Wade e Bosh, e vou repetir, para alem do muito mérito que têm, tambem têm nome suficiente e superior a outros para serem escolhidos por "preferencia". O melhor exemplo é o caso do Tim Duncan, que como já foi dito nao sabe jogar mal, mas não me venham dizer que está a fazer uma época superior a Cousins e que foi escolhido "apenas" por mérito… E até estou a falar daquele que é, possivelmente, o melhor jogador de sempre da minha equipa preferida, os SA Spurs. O nome conta e muito.
      JPF

    • JSC
      Posted Janeiro 30, 2015 at 3:11 pm

      Na minha opinião, o jogo all-star é para os adeptos apenas e portanto devem estar lá quem os adeptos querem ver. Mas no entanto para a atribuição de prémios (que eu não considero o all-star ser) eu considero que o sucesso colectivo é mais importante que os dados individuais, por isso é que o meu estômago revolta-se só de pensar que alguém defende o Davis para MVP, por exemplo.

    • JSC
      Posted Janeiro 30, 2015 at 3:07 pm

      Discordo totalmente, da tua análise em relação aos Toronto Raptors.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 30, 2015 at 2:54 pm

      O Giannis às vezes até a PG joga. É um jogador que tem muito por onde evoluir, tiro exterior é quase nulo por exemplo.

      Titulares = gostos/popularidade
      Suplentes = mérito

      Por isso, quando elegem os suplentes baseado em gostos, epá, arranjem melhores argumentos.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2015 at 2:44 pm

      E o Antetokounmpo não joga a PF, mas sim a SF ou por vezes a SG, devido ao seu físico.
      Ass: João Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2015 at 2:42 pm

      Ainda é cedo para o Antetokounmpo, precisa ainda de evoluir fisicamente e perder alguma timidez que ainda aparenta em assumir o jogo ofensivo da equipa. Isso talvez se deva ao facto de ainda não ter o reconhecimento dos media e dos fãs, algo que pode mudar no Slam Dunk Contest, que embora se trate de uma brincadeira, serve para este tipo de jogadores se darem a conhecer como jogadores que dão show, e ninguém mais que os americanos gostam de show.
      Ass: João Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2015 at 2:38 pm

      JSC, claro que caiu. Trata-se de um bom jogador, mas nada de especial que muita gente lhe dá mais valor que o que ele realmente tem. É atribuida a ele e ao Lowry a razão do sucesso dos Raps, quando na verdade nem um nem o outro são as peças chaves. Essas são os homens do jogo interior, Valanciunas e Amir Johnson.
      Ass: João Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2015 at 2:00 pm

      Em momento algum disse que o Monroe é um jogador All Star, é óbvio que é disso que estamos a falar mas apenas dei alguns exemplos de jogadores que gostei mais de ver até agora esta época do que a dupla de Miami. Aliás este jogo trata-se disso mesmo, preferências dos adeptos! É certo que estamos aqui a discutir o tema dos suplentes, que ja nao foi escolha do público, mas no final vai tudo dar ao mesmo. Na minha opinião, mantenho que gostei mais de ver jogadores como DeRozan, Monroe, Noah ou Antetokounmp do que Wade e Bosh, que é diferente de dizer que são melhores jogadores no global. São opiniões ;)
      JPF

    • JSC
      Posted Janeiro 30, 2015 at 1:30 pm

      Se há algo que não aconteceu foi o DeRozan cair em graça eheheh.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2015 at 11:34 am

      What?! DeRozan tem estado melhor que Wade?? De facto mais vale cair em graça do que ser engraçado.
      Ass: João Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2015 at 11:29 am

      e vindos de uma equipa que até à saida de o josh smith foi mediocridade total…

      jose

    • JSC
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:44 am

      Eu prefiro o Drummond, mas este tem de treinar os FT urgentemente, mas nenhum dos dois neste momento pode ir.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2015 at 9:17 am

      Monroe all star?? está tudo tolinho, é jeitoso, mas defesa nem vê-la, ataque ainda limitado, faz ressaltos? mal era se não fizesse…tem capacidade para ser beme melhor, mas ainda está bem longe…

      Wade é um future hall of fame, e ainda continua a ser o principal factor de sucesso dos miami..já o de rozan teve bastante tempo lesionado e a equipa não baixou muito, graças a um grande jogador Lowry.
      NBA não são estatisticas
      Jose

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2015 at 6:18 am

      Só comparar o DeRozan ao Wade devia dar cadeia.
      Filipe Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2015 at 2:03 am

      Como disse, relativamente ao Wade, é um jogador ao qual reconheço muito valor, mas que nunca apreciei particularmente, portanto por ser "suspeito" e como é obvio porque os numeros tambem ajudam, admito que é uma escolha perfeitamente legitima, apenas dei um exemplo de DeRozan porque tambem nao seria descabido ;)
      Quanto ao Monroe, a diferença nos ressaltos é normal mas conta e muito, não fosse Bosh tambem um C, mesmo jogando em média mais 6 minutos por jogo, que diga-se é bastante relevante… Para alem disso, tal como no primeiro caso, foi apenas um exemplo, podendo tambem apontar nomes como Noah (os numeros não ajudam e talvez por isso está fora, mas é atleta e um competidor dos pés à cabeça, penso que nenhum treinador pode dizer que não o queria na sua equipa), ou até mesmo o Antetokounmpo, que não sendo C, joga a PF, posição que o Bosh tambem faz. Sao apenas exemplos de jogadores que tambem seria justa a sua chamada, não vou dizer que mereciam mais ou menos, mas talvez os tais anos de experiencia a menos afinal até contem alguma coisa ;)
      JPF

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 30, 2015 at 1:30 am

      Mas como é que o Wade é individualista e o DeRozan não, quando este último tem 2.6 assistências por jogo e o D-Wade tem 5.4? Posso concordar que o DeRozan faz falta na equipa e sem ele, a equipa não produz o mesmo. E que por isso é que tem uma boa contribuição para o jogo da equipa. Agora nunca no espírito coletivo. É que caso os Raptors até são uma das equipas que melhor trocam a bola e quando tens um Lowry ou um Vásquez a servir o DeRozan, não vejo onde é que ele é menos "individualista" do que o Wade.

      QUanto ao Monroe, isso das épocas não é fator nenhum. Os ressaltos é perfeitamente normal, visto que o Bosh nunca foi e nunca irá ser um rebounder (ou também tens isso em conta contra o Marc Gasol?). O último fator então é o que percebo menos. Se a equipa é inferior a Miami, porque é que em cima isso já não interessa na luta DeRozan-Wade? Ou os Raptors também não são superiores aos Heat? Por que raio tem Atlanta 3 jogadores no ASG, quando há equipas piores? Ou achas que é exclusivamente pelas stats que eles lá estão?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2015 at 1:14 am

      Wade e DeRozan a diferença não é muita, e em termos de números até é favorável em quase tudo ao Wade. Mas, como já foi aqui dito, penso que a sua contribuição para o jogo da EQUIPA é que faz a diferença. DeRozan faz a equipa jogar, tem uma grande influencia no jogo coletivo. O Wade tem bons numeros e como é obvio ajuda a sua equipa, mas numa perspectiva muito "individualista", reconheço-lhe muito valor, mas nunca apreciei muito a sua forma de jogar e de estar.
      Quanto ao Monroe convém lembrar que está apenas na sua quarta época de NBA, se não estou em erro, e apesar de ter média inferior de pontos, em ressaltos não tem nem comparação, jogando em media menos 6 minutos por jogo! Para não falar que está numa equipa que apesar do recente bom momento, é inferior a Miami…
      JPF

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 30, 2015 at 1:00 am

      Não percebo porque é que achas que o Monroe tem estado melhor que o Bosh. Mesmo o Wade tem números bastante bons, e acima de tudo, superiores ao do DeRozan.

  • Tiago Martins
    Posted Janeiro 30, 2015 at 12:31 am

    Não querendo denegrir de maneira nenhuma Domingos Paciência, a verdade é que o Vitória de Setúbal parece ter ganho “nova vida” após a sua saída, com três resultados francamente positivos.

    Em relação ao Rambé, é um avançado interessante (muito possante, agressivo e forte no jogo aéreo) mas que acabou por não dar seguimento a seis meses muitos positivos no Farense (tanto no Belém, como agora no Braga). Não acredito que ganhe a titularidade a Suk, mas poderá ser uma das primeiras opções a sair do banco (Lupeta e Forbes tem desiludido).

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 30, 2015 at 2:36 pm

      Estava claro que Domingos era mais problema do que soluçao. Os reforços que tem chegado ao Sado tambem tem ajudado, sendo que o Rambe e outra opçao interessante para o ataque.

    • João Lains
      Posted Janeiro 30, 2015 at 12:38 am

      O Lupeta passa bem por segurança de discoteca, qual jogador de futebol.

  • Luís Borges
    Posted Janeiro 30, 2015 at 12:25 am

    Ridículo o facto do Damian Lillard ter ficado de fora (apesar de ser uma escolha quase certa para o lugar do Kobe, passando o Harden para starter). O DeMarcus Cousins tem sido para muitos o melhor C na liga, e pelo não há qualquer tipo de dúvida que merecia um lugar nos reserves, talvez no lugar do Duncan (aqui o estatuto contou um bocado, e apesar do veterano já lendário na NBA não saber jogar mal por mais velho que fique, não me parece que fosse merecida a sua chamada).

    No Este, tudo correto. Pareceu-me bem e adequado. Aliás, o Jeff Teague já merecia ser starter no lugar do Lowry e o não seria descabido se o Millsap fosse opção em detrimento do Carmelo. Mas aí é uma questão diferente, escolha do público. Nada a fazer. Acima de tudo, os 12 melhores do Este estão presentes, quer-me parecer.

    • DiogoVB
      Posted Janeiro 30, 2015 at 5:18 pm

      sinceramente tambem nao concordo, por muito que goste do lillard (um dos meus preferidos), o CP ganha lhe em praticamente todas as stats, o que, quer queiramos ou nao, é o que mais interessa

    • Rúben Gomes
      Posted Janeiro 30, 2015 at 2:53 pm

      Com todo o respeito pelo Duncan o DeMarcus ( para mim o melhor center da liga ) merecia estar presente.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2015 at 9:18 am

      o teague é base, mal era se não tivesse mais assistências…

      Jose

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 30, 2015 at 12:51 am

      O Wade tem melhores números (é normal o Teague liderar nas assistências, mas ele também é líder na equipa e tem menos quase 4.5 pontos por jogo). Mas Luís, por isso é que eu disse individualmente. Agora se já queres entrar no contexto coletivo, é claro que tenho de concordar contigo.

    • Luís Borges
      Posted Janeiro 30, 2015 at 12:43 am

      Não concordo… Se fores exclusivamente ao encontro das stats talvez (e mesmo aí o Teague e o Wade estão muito equilibrados), mas na verdade não me parece que seja bem assim. O sucesso coletivo em parte explica bem a preponderância que tanto o Teague como o Millsap têm tido (dentro de uma equipa equilibrada, são os melhores jogadores). Bosh teve algum tempo parado, Wade também tem os seus problemas recorrentes com lesões e acima de tudo aqui faço permanecer o que uns têm dado às suas equipas e os outros não. Acho que este Hawks merecem todo o reconhecimento e mérito pelos feitos que têm conseguido.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 30, 2015 at 12:34 am

      Individualmente, Wade e Bosh mereciam mais do que Teague e Millsap estar no 5.

  • Fábio Teixeira
    Posted Janeiro 30, 2015 at 12:24 am

    É simples. A única injustiça que vejo é o Cousins não estar no lugar do Tim Duncan. Isto porque o Lillard vai acabar por entrar para a vaga do Kobe, enquanto que o Harden salta para o 5 inicial. No Este, tudo como previsto.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2015 at 11:36 am

      Entre Vucevic e Bosh, escolho definitavamente Chris Bosh. Tem bons números e é muito mais jogador que o Vucevic.
      Ass: João Ribeiro

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 30, 2015 at 12:47 am

      Luís, eu acho que são só 2 wildcards e 3 de frontcourt.

      Quanto ao Love, nos últimos tempos têm baixado imenso de rendimento. Mesmo neste jogo, sem LeBron (isto porque ele nos jogos que o King falhou por lesão até estava a assumir) esteve francamente mal.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 30, 2015 at 12:46 am

      Coletivamente, o Vucevic é o pior. E ele tem melhores números talvez do que aqueles que estão em primeiro no Este (Millsap e Horford). E como é um poste mais fixo, e como também já há Gasol e Horford para a posição, acho bem o Bosh ficar com a vaga.

    • Luís Borges
      Posted Janeiro 30, 2015 at 12:37 am

      Sendo o Budenholzer o coach, o Korver é uma possibilidade forte. Mas não descarto o Kevin Love (não estando a fazer uma época consistente e eficiente nos dois lados do campo, teve os seus períodos com "sinal mais", e é já um jogador com estatuto na liga…). O formato das escolhas das reserves é: 2 jogadores de backcourt, 2 de frontcourt e 3 wildcards. Portanto não haveria problema em ir um jogador interior para a vaga deixada em aberto por um exterior.

    • Miguel :)
      Posted Janeiro 30, 2015 at 12:35 am

      No este devia estar Vucevic…

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 30, 2015 at 12:27 am

      Entretanto, o Wade não vai estar no ASG, a contas com uma lesão sofrida no último jogo. Knight ou Korver devem entrar.

  • JSC
    Posted Janeiro 30, 2015 at 12:23 am

    O DeMarcus Cousins merecia ir, assim como o DeRozan.

    • DiogoVB
      Posted Janeiro 30, 2015 at 5:16 pm

      a verdade é que o DeRozan, desde que voltou, tem estado bastante irregular. Tanto marca 26 pontos como no jogo seguinte 6. esta a voltar a sua forma mas ainda precisa de mais jogos. e mais, em toronto é muito dificil alguem ter grandes numeros, pois é uma equipa que joga, nao para um/dois jogadores (como OKC a meu ver) mas todos lançam (basta ver se as stats do ultimo jogo, 6 jogadores com 10 ou mais pontos). concluindo, entre lowry e derozan, esta época, merece mais o lowry

    • JSC
      Posted Janeiro 30, 2015 at 1:38 pm

      *bem, Eu acho*

    • JSC
      Posted Janeiro 30, 2015 at 1:27 pm

      Eu acho em o Durant estar lá, eu não acho é que a desculpa de ter "poucos" jogos não serve.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2015 at 11:38 am

      Durant teve lesionado este tempo todo, mesmo assim regressa da forma que regressa, faz os números que faz, ele ressalta, assiste e decide os jogos para a equipa, é a par do LeBron, o melhor jogador da NBA. Como é possivel alguém colocar em causa a sua nomeação?
      Ass: João Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2015 at 9:20 am

      o durant foi a mvp, estranho é ele não estar no 5 inicial na escolha dos adeptos…all star sem o mvp da epoca transacta…é o que faz jogar em OKC, se jogasse numa equipa com melhor mercado…

      jose

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 30, 2015 at 12:57 am

      Sim, mas eu também concordo contigo. Acho o Lowry um bocado overrated e na minha opinião nem tinha lugar no 5.

    • JSC
      Posted Janeiro 30, 2015 at 12:51 am

      https://www.basketball-reference.com/players/d/derozde01/gamelog/2015/

      Repara na diferença entre Ttoronto com e sem DeRozan, a verdade é que ele é quem faz a diferença, entre Lowry e DeRozan, eu escolho Derozan (apesar de não se verificar em estatísticas individuais este dado do link)

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 30, 2015 at 12:44 am

      Se ele não tivesses números, reclamava claro. Não foi o único fator que coloquei aí em cima.

    • JSC
      Posted Janeiro 30, 2015 at 12:39 am

      O Durant fez 21 jogos, com ele não reclamas ;)?

    • JSC
      Posted Janeiro 30, 2015 at 12:35 am

      Mas para ti está bem o Durant, segundo o que li no teu comentário.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 30, 2015 at 12:28 am

      O DeRozan que de 46 jogos só jogou em 25? O DeRozan que não tem melhores números do que nenhum outro base?

  • Miguel Gomes
    Posted Janeiro 30, 2015 at 12:15 am

    Tudo bem que o futebol é um grande gerador de receitas, e os jogadores tem que ser pagos devido a fazerem parte do cada vez mais negócio… Tal como na NBA, creio (falo sem conhecimento de causa, mas creio que os jogadores recebem milhões e milhões e milhões) … mas 4,5 Milhões /ano por um jogador como o Vieirinha? Até nem desgosto do jogador, mas 4,5 Milhões? Que abuso…

    • Miguel Gomes
      Posted Janeiro 30, 2015 at 1:04 am

      Sim, ok, têm o dinheiro, façam o que quiserem com ele… se não sabem o que fazer ao dinheiro, e quiserem mandar para mim também estão à vontadinha, e olha que sei aquecer bancos tão bem ou melhor que o Vieirinha. A continuar assim, qualquer dia, jogadores medíocres a receberem milhões atrás de milhões são às paletes. Mas lá está, a capacidade de gerir capitais, é nestes pormenores que se vêm.

      Futebol não é isto, futebol não é só dinheiro. Futebol são balizas feitas de dois casacos no alcatrão a servir de postes, uma bola rota, e jogar até o dono da bola se chatear porque está a perder e ir embora. Isto foi o futebol com que eu cresci, e ao ver estes números para além de ficar embasbacado, penso que se está a tornar num negócio completamente ridículo, em que o que interessa é cada um pôr o mais que pode no seu bolso. Mas isso é no futebol e em todo o lado.

    • manelmadeira
      Posted Janeiro 30, 2015 at 12:40 am

      Para mim não há problema, se os clubes receberam esse dinheiro de forma legítima…
      Se bem que se os clubes que não tiverem capacidade de gerir bem o seu capital vão acabar por perder gás numa espécie de seleção natural ao nível desportivo/financeiro

    • Parem lá com isso!
      Posted Janeiro 30, 2015 at 12:32 am

      Sim, recebem vários milhões, mas todas as equipas têm um tecto salarial que têm de respeitar.

  • Kafka I
    Posted Janeiro 29, 2015 at 11:56 pm

    4.5 milhões/ano ao Vieirinha é a prova provada que o Mundo está de facto perdido, e que a incompetência Inglesa em contratações/ordenados afinal se está a alastrar para a Alemanha…

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 29, 2015 at 11:54 pm

    O Vieirinha é muito mais jogador que o Hugo Almeida mas descobrir que recebe 250 mil euros por mês e que outro clube lhe quer dar 320 mil… É de cortar os pulsos… O futebol por vezes torna-se assustadoramente ridículo.

Deixa um comentário