Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Avançado titular da Espanha tem cláusula de apenas 18 milhões; Treinador do Mónaco recusou selecção portuguesa

Boa opção? Independentemente da veracidade da noticia, há duas certezas: a FPF quando demitiu Bento não tinha já definido quem devia ser o seu substituto, e agora está a “explorar”; Apesar do mau arranque, 3 derrotas em 5 jogos, era estranho o clube do Principado abdicar já de um técnico que custou 7,5 milhões (somando o dinheiro que foi pago ao Sporting e a indemnização a Ranieri).
Leonardo Jardim, treinador do Mónaco, recusou substituir Paulo Bento no comando da selecção nacional. A Federação Portuguesa de Futebol tinha o antigo técnico do Sporting como um dos nomes prioritários para assumir o cargo de seleccionador, mas Jardim não terá querido abandonar o clube do principado. Quem o garante é L´Equipe, que adianta que o cargo de seleccionador de Portugal foi oferecido a Leonardo Jardim, abordagem que o treinador do Mónaco recusou.

Por este valor é uma “pechincha”.

Se há elemento que se tem destacado neste “novo Valencia”, é Paco Alcácer. Dois golos em três jogos na Liga, titular na última partida da Espanha e logo com o estatuto de um dos melhores em campo, e isto tudo aos 21 anos. O problema para o clube Che é que o jovem avançado termina contrato em 2016 e tem uma cláusula de apenas 18 milhões de euros. Situação que está a despertar a cobiça de vários clubes, como o Arsenal e Chelsea.

0 Comentários

  • reignfire
    Posted Setembro 15, 2014 at 11:36 pm

    Na minha opinião o selecionador deveria ser estrangeiro, de preferência, alemão.

  • João André Pedrosa
    Posted Setembro 15, 2014 at 3:51 pm

    E por que não o Rui Vitória? Tudo bem que ele nunca treinou uma equipa de topo, mas ainda assim julgo que seja muito bom no que toca à descoberta e exploração de novos valores/sangue novo para a selecção, além de que em termos anímicos parece-se que seja muito bom! Não é qualquer um que pega no Vitória de Guimarães e faz o que ele tem feito, para mais com as ferramentas que lhe dão!!

    Dizem que não se fazem omeletes sem ovos, mas eu acho que o Rui Vitória está próximo disso! ;-p

  • Anónimo
    Posted Setembro 15, 2014 at 1:25 pm

    Há bons treinadores portugueses, há sim senhor, mas neste momento, para a selecção, não há nenhum disponível…neste momento é preciso alguém que traga mudança, que não seja lacaio do Jorge Mendes, alguém com disciplina, sem dúvida nenhuma que a selecção não precisa mais do mesmo…e é neste ponto que talvez um seleccionador estrangeiro fazia todo o sentido. Como disse, não desdenhando os treinadores portugueses, seria preciso um Mourinho ou outro do género para fazer a diferença, e neste momento, não há nenhum…Fernando Santos, não tem um bom futebol, além do castigo que tem neste momento; Vítor Pereira, ainda é muito verde, e não mostrou nada por aí além (foi campeão com o Porto com uma super equipa e pouco mais); Jesualdo Ferreira, talvez há uns anos atrás, neste momento não tem ideias, não traz nada novo; Manuel José, idem aspas aspas; José Peseiro, apesar de colocar um futebol bonito e agressivo em campo, não lida bem com a pressão (viu-se no Sporting), e gerir uma data de vedetas não é tarefa fácil; AVB, Leonardo Jardim, Jorge Jesus, Mourinho, são todos excluídos à partida porque não vão sair dos seus clubes…e pouco mais sobra. Claro que o ideal seria um seleccionador português, mas neste momento o ideal seria talvez mesmo um estrangeiro, com disciplina, carisma, coragem, e conhecedor, pelo menos minimamente, do futebol português, do estilo de futebol latino…há muitos nomes por aí fora, sul-americanos e europeus (até já se fala no Scolari…este já nos deu o que tinha a dar, passa à frente…), que poderiam marcar a diferença. Só espero bem que a FPF tome uma decisão ponderada, sem influências externas (Jorge Mendes e afins) e não meta (mais uma vez) o pé na argola…aguardam-se os próximos episódios da novela…

    Ass.: Humberto Sintra

    • FabioKing37
      Posted Setembro 15, 2014 at 2:13 pm

      Filipe, como referi em cima, temos as provas que Bento e Queirós, mesmo Scolari, tinham conhecimento amplo do futebol português e todos os jogadores, e mesmo assim convocavam sempre os mesmo para a festa, por isso quando me refiro a um treinador estrangeiro, penso num que não seja preguiçoso e que faço um estudo aprofundado de todas as soluções e que venha com mente aberta perante as opções disponíveis, dê a mesma chance a todos de mostrar o seu valor.

      Fábio Rocha

    • Filipe Leite
      Posted Setembro 15, 2014 at 1:59 pm

      Só não queria um treinador estrangeiro pois nesta altura era preciso alguém com um conhecimento amplo do leque de jogadores que estão por ai a dar cartas… Se vier alguém estrangeiro continuará a fazer convocatorias pelo "nome" dos jogadores sem abrir horizontes de jogadores que poderão ser mais valias imediatas como Bruno Fernandes, Rony Lopes,raphael guerreiro Diogo Figueiras, André Carriço, Vaz Tê Anthony Lopes, continuaremos com jogadores que tem nome mas tou em queda da capacidade futebolistica.. Precisamos duma renovação com alguém que tenha um conhecimento das escolhas lusas que poderiam trazer novas coisas á selecção. Nisto o Nome de Rui Jorge tem que ser obrigatoriamente falado. Gostaria de saber da possibilidade de Paulo Sousa mas acho que o homem está com projecto que lhe agrada.

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 1:47 pm

      Na imprensa brasileira falavam do Tite, por sugestão do Scolari à Federação.

      DDS

  • Luís bcn
    Posted Setembro 15, 2014 at 12:05 pm

    Tenho dificuldade em perceber como é que o Leonardo Jardim pode ser equacionado para selecionador, está em vias de ser despedido, em Braga e na Grécia nao acabou a epoca e ficou em 2 lugar com o Scp (o que olhando para o historial do clube nao é nada que não seja normal).

    Se ficar em segundo com o Sporting é motivo para ser selecionador, então meus amigos, o Paulo Bento é o homem ideal. Até ver Leonardo Jardim não provou ser mais do que um treinador normal com um excelente empresário. Nós precisamos de alguém excelente e de preferência com um empresário medíocre que não se envolva nas convocatórias…

  • Filipe Leite
    Posted Setembro 15, 2014 at 11:36 am

    Já o disse e torno a repetir… Fernando Santos era a escolha adequada ao momento da selecção.
    Mas o castigo tira lhe capacidade de executar o seu trabalho na plenitude…

    Por essa razão mudaria o Fernando Santos para todo o Coordenador de todo o Futebol da Seleção e chamaria o Vitor Pereira para selecionador… Acho que os dois trabalhariam bem em conjunto, pois VP é jovem e estudioso e gosta de aprender para melhorar a capacidade que já tem e não veria mal em trabalhar com Fernando Santos homem que tem um trabalho grandioso ao longo dos anos e com Personalidade de por tudo limpo dentro da selecção!

    • Filipe Leite
      Posted Setembro 15, 2014 at 1:34 pm

      Gaspar. Fernando Santos tem 8 jogos de castigo… Toda a campanha sem selecionador no banco era como o Mourinho a treinar Portugal pelo telemóvel.

    • Gaspar
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:13 pm

      Não faz sentido queimar 2 treinadores perfeitamente capazes quando basta 1 unico para o lugar. VP é muito novo para ter jogos de 2 em 2 meses.

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 15, 2014 at 11:30 am

    O Jorge Mendes já ligou ao Fernando Gomes a relembrar que o Costinha está livre…

  • Matt Le Tissier
    Posted Setembro 15, 2014 at 11:24 am

    Paco Alcácer está a passar uma excelente fase, marcou em Málaga, marcou ao serviço da selecção espanhola, e marcou ontem frente ao Espanyol. Essa ligação com os golos, apesar de não ssr uma novidade (lembro o poker apontado ao Basileia nos quartos de final da Liga Europa na temporada transacta por exemplo) começa a acontecer com bastante regularidade.

    Mas tive oportunidade de assistir ao jogo de ontem e quem esteve em grande destaque foi Rodrigo Moreno. Paco Alcácer até fez uma exibição bastante abaixo do nivel apresentado pelo hispano-brasileiro e até mesmo por Pablo Piatti.

    Cumprimentos

    • Matt Le Tissier
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:39 pm

      Dani Parejo, teve uma falha incrivel, que só não deu o golo do empate porque o árbitro assistente decidiu anular (mal) a jogada (e o consequente golo) ao Espanyol. Mas sim, foi dos melhores do Valência realmente apesar disso.

      Cumprimentos

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 15, 2014 at 11:45 am

      Concordo, Matt. Rodrigo foi, a meu ver, o melhor em campo, seguido de Dani Parejo, um dos meus jogadores de eleição da actualidade.

  • Anónimo
    Posted Setembro 15, 2014 at 11:23 am

    Na minha opinião o Manuel José deveria ser o próximo selecionador.. É louco o suficiente para fazer mudanças e nao tem papas na língua. Seria a única maneira de se mudar de perfil de selecionador. Tirando isso estar la um candeeiro de rua ou um tipo com diploma de treinador é igual.
    E. Moreira

  • Invictus
    Posted Setembro 15, 2014 at 11:22 am

    Rui Jorge talvez seja a melhor aposta, de risco sem duvida, mas treinadores como f.santos jesualdo peseiro e afins ñ vêm acrescentar nada, alem do mais duvido que apostem nos jovens, com rui jorge seria diferente ate pk ja trabalhou com muitos.

  • Rúben Cardoso
    Posted Setembro 15, 2014 at 11:12 am

    O Paco é um excelente jogador, um dos melhores desta geração da Espanha, e um ponta-de-lança de grande futuro. Era muito bem-vindo no Arsenal.

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:41 pm

      Eu não aprovei de todo a contratação do Welbeck. Foi triplamente má: foram 20 milhões desperdiçados num jogador que não será indiscutível; 20 milhões que podiam ir para o reforço do meio-campo; e ainda por cima ajuda o United a colocar um excedentário do plantel, sendo que recebe para o seu lugar nada mais nada menos que Falcao.

      Quem eu queria no Arsenal, neste momento, é altamente improvável, e é um dos (senão o) avançados mais underrated do mundo: Karim Benzema.

    • Gaspar
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:11 pm

      Wellbeck e Giroud neste momento não são inferiores… Mas no futuro, porque não?

  • João Gonçalves
    Posted Setembro 15, 2014 at 11:04 am

    Não importa quem venha honestamente! E mesmo que a federação se demitisse toda iria ser substituída por algo igual! Num país em que um desporto praticamente ofusca todos os outros, sendo o apoio dado completamente dispar e mesmo assim a realidade do nosso futebol é terrível! Mas não é surpreendente já que neste país circulação de dinheiro = negócios corruptos e interesses obscuros..

  • Gaspar
    Posted Setembro 15, 2014 at 10:59 am

    Quanto ao Paco Alcácer, 18M é realmente baixo mas também ainda não faço dele aquilo que ainda não é. Terá muito por onde crescer ainda e não o acho preparado para uma equipa maior… Ainda!

  • Gaspar
    Posted Setembro 15, 2014 at 10:58 am

    As minhas opções por ordem:

    1 – Fernando Santos – Talvez não optasse por ele devido ao castigo, mas em condições normais…
    2 – Manuel José – Curriculum invejável, homem correto e com personalidade. Era o prémio carreira mais que merecido, mas já sei que me vão crucificar…
    3 – Jesualdo Ferreira – Sabe o que é trabalhar numa seleção e é bastante correto e sabe estar.
    4 – Deixem o Vitor Pereira quieto que ainda é novo e eu quero-o no Benfica na próxima época.

    • FabioKing37
      Posted Setembro 15, 2014 at 1:35 pm

      Dos 5 treinadores na Champions só 3 é que são Top, e nenhum deles vai treinar a selecção neste momento. Sendo que penso que um estrangeiro como referi não está "restringido" à ridícula mentalidade "portuguesa" neste momento (como vimos com Bento e Queirós), que convocaram sempre os mesmos, mesmo que tivessem feito 2 minutos numa época pela United (sendo o Nani um dos unicos jogadores Top que temos…:))

    • Gaspar
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:11 pm

      Indo por partes:

      – Manuel José está velho, por isso está naquela fase que diz o que lhe apetece e está-se nas tintas para o que possam achar. Mas respeito o trabalho que fez ao longo dos anos. Acho que o cargo de selecionador deve ser para treinadores velhos, os novos ainda têm o sangue na guelra e querem jogos todos os fins de semana.

      – Quanto VP no Benfica, ninguém tem mais pó ao JJ do que eu. Gosto do VP, gosto da postura dele, e percebe muito de bola e vive para isso. Além disso sabe estar, e alguém que está à frente de uma instituição como o Benfica tem de saber estar. VP é altamente desvalorizado, mesmo tendo ganho 2 campeonatos sem derrotas e com um legado tremendo, e com um plantel muito inferior ao do Benfica.

      Por fim, selecionadores estrangeiros não faz ponta de sentido num país que tem uns 5 treinadores na Champions e que é reconhecido como tendo uma das melhores escolas de treinadores do mundo.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:05 pm

      O Jesus já tá num clube de Top. Como ele já referiu só sai para Barcelona ou Real e como isso é pouco provável, não sai.

    • Kafka I
      Posted Setembro 15, 2014 at 11:56 am

      Gaspar,

      Inteiramente de acordo quanto ao Vitor Pereira, já defendi isso várias vezes aqui, acho que é um excelente treinador, e caso o Jesus saia, é sem dúvida uma das opções que eu gostava de ver no Benfica…se bem que tenho noção que a maioria dos Benfiquistas não gosta do Vitor Pereira,

    • FabioKing37
      Posted Setembro 15, 2014 at 11:42 am

      "ter levado" com o Jesus? Sendo portista, posso-te dizer que foi a melhor coisa que aconteceu ao Benfica nos últimos 15 anos. Sempre gostei de ver futebol, e por isso vejo tantos jogos do Porto como do Benfica sem qualquer problema, ou clubismos e nunca vi o Benfica a jogar futebol como com o JJ.
      Claro que tem os seus defeitos, por isso é que nunca deu o salto para um equipa de Top (Ainda vai a tempo), mas fez no Benfica o que nenhum tinha feito nos últimos anos, conseguiu dar luta ao Porto e até o superar em alguns anos.
      Quanto ao VP, nunca achei que fosse mau treinador, ficou algum "queimado" no porto, pois veio depois do AVB e notou-se claramente que em termos de "mind-games" e personalidade forte era algo inferior, mas para a selecção não me parece, como referi em cima precisamos de um treinador forte no jogo psicológico.

      Fábio Rocha

    • Filipe Leite
      Posted Setembro 15, 2014 at 11:28 am

      Manuel José era bom para termos circo na seleção… o Homem fala muito e sabe pouco… é mt fraco e fraco como pessoa… Vitor Pereira era uma boa opção para a selecção…

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 15, 2014 at 11:17 am

      Vítor Pereira no Benfica? Já não chega ter levado com o Jesus 5 anos? Rasgo o cartão!

  • cards
    Posted Setembro 15, 2014 at 10:39 am

    Sejamos sinceros Portugal vai estar no euro 2016 pelo simples facto que serão apuradas 24 equipas nós como somos a 3 melhor equipa do grupo vamos ao play-off e desta vez no play-off estarão o azerbeijão, casaquistão, ilhas feroé, malta, luxemburgo, etc…

    Leonardo jardim é outro paulo bento, certo que no ano passado levou o sporting ao 2 lugar mas praticou um futebol feio com vitórias por 1/0 2/1

    • André CG
      Posted Setembro 15, 2014 at 2:55 pm

      Kafka, não sei qual é o teu problema, mesmo as selecções mais fracas que vão entrar no euro (Áustrias, Sérvias, Rep. Checas, etc) são bem melhores que Honduras, Irão, Costa Rica e não é por isso que estás selecções não demonstraram ser competitivas. Não vejo problema em deixar selecções menos cotadas entrar no euro, ninguém perde com isso e é uma maneira de permitir que algumas equipas que nunca conseguiram ir terem essa oportunidade. Há assim tanta necessidade de elitismo?

    • Kafka I
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:00 pm

      Europeu com 24 Selecções é ridículo e vai baixar imenso a qualidade do Europeu, estamos a falar de quase metade dos Países existentes na Europa, e se levarmos em linha de conta que a Europa à 30 anos atrás tinha menos cerca de 20 Países que tem hoje, significa que basicamente a Europa inteira vai a este Europeu e apenas ficam de fora, aqueles Países periféricos da Ex-URSS e Ex-Jugoslávia…a qualidade será fraca e teremos Selecções sem grande nível na fase de grupos…

  • FabioKing37
    Posted Setembro 15, 2014 at 10:38 am

    Na minha opinião a aposto deveria incidir sobre uma aposta de um treinador estrangeiro, pois não vejo nenhum português neste momento com a capacidade para dar a selecção o que falta, entenda-se por isto:

    -Dar aos jogadores uma oportunidade para terem um "clean start", partirem todos no mesmo ponto, para não cair no erro de continuar a convocar jogadores só por sim.

    -Contrariar a mentalidade "portuguesa" na abordagem psicológica, como fez Scolari, que tacticamente era banal, mas consegui criar uma mentalidade vencedora e consegui unir um País sobre a bandeira de Portugal.

    -Ser alguém com coragem para questionar alguns dogmas que existem na federação dos tachos.

    Fábio Rocha

  • Anónimo
    Posted Setembro 15, 2014 at 10:37 am

    Depois de o VM dizer isto sobre o Paco Alcacer, só me apraz dizer o seguinte:
    Em Portugal também existe um ponta de lança que tal como o Paco Alcacer tem 2 golos em 3 jogos e tem tb apenas 21 anos.
    A diferença é que a nossa selecção tem muitas opções para a posição de PL e não precisa do Tomané, visto que ele é preterido até na selecção de Sub21 por um suplente do PortoB (Gonçalo PACIENCIA) se calhar pelo sobrenome que este tem.

    PS: Tinha-me esquecido que o Tomané nao joga em nenhum dos 3 estarolas e nao é agenciado pelo Gangster Mendes.

    Ass: Bigboss

    • Filipe
      Posted Setembro 15, 2014 at 1:44 pm

      Quando se elogia um jogador que é pior que banal(Guedes) algo está muito mal.

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 1:34 pm

      FILIPE LEITE
      Sim, porque o Tomané(sim com maiúscula porque é o nome dele, assim como o teu é Filipe) começou a jogar futebol ontem à tarde, nunca foi ás seleções jovens, e por isso não teve nem está a ter crescimento sustentado.

      Já agora basta procurar estatísticas sobre os dados das carreiras de ambos os jogadores para concluir que são melhores.

      Acho mesmo que deverias ser olheiro ou agente de jogadores porque com essa perspicácia na analise de características, e futurologia que fazes sobre se as promessas podem ou não ir longe ias ganhar pipas de massa.

      Ass. Bigboss

    • Filipe Leite
      Posted Setembro 15, 2014 at 1:31 pm

      Bigboss : Alexandre Guedes é do Benfica. André SIlva é do FCPorto . Se não conheces estamos falados o porquê de falares em Tomanê… Expande os horizontes e ficarás surpreendido.

    • Filipe Leite
      Posted Setembro 15, 2014 at 1:26 pm

      Maddox pelo crescimento sustentado que estão a ter… Os 2 já são muito mais jogadores do que tomané… Ambos tem um conjunto de caracteristicas que permitem percceber que podem ir longe…,

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 1:22 pm

      NUNO e FILIPE LEITE
      O Tomané é titular pq o Vitoria não tinha mais ninguém?? Realmente é de quem não sabe o que escreve, pq no ano em que o Tomané foi lançado havia o Mazzou e este ano há o Jonathan Alvez e o miúdo ganhou o lugar com mérito.
      Desculpem lá qq coisinha.

      FILIPE LEITE
      André Silva, Alexandre Guedes???? Quem são esses.
      Provaram o quê para serem melhores que o Tomané??? Devem ter provado tanto como o Nelson Oliveira que foi endeusado e viu-se no que deu.
      Realmente há pessoas que merecem o futebolzinho de 'melda' que a seleção pratica.

      MADDOX
      A base comparativa é que essas duas ainda amostras de jogador da bola devem ser do Benfas e o Tomané é só do VITORIA.

      Não digo q o Paco Alcacer não seja melhor jogador, no entanto o que quis dizer é que lhe deram oportunidade e ao Tomané também e ambos responderam com bom futebol e golos, no entanto ao Espanhol todos gabam a qualidade ao Portuguesito coitado nao lhe chega aos pés.

      Assinado: Bigboss

    • Maddox
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:20 pm

      Qual a base comparativa para indicar que André Silva e Alexandre Guedes são melhores que Tomané?

    • Gustavo Gomes
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:15 pm

      Muito mais fácil arranjar um brasileiro qualquer para tapar os jovens jogadores portugueses que precisam de espaço e tempo para evoluírem. Se fossem ao menos os clubes grandes a fazer isso, mas o problema é que são todos!! Assim é impossível ter uma selecção de qualidade

    • Gaspar
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:06 pm

      Exato Bigboss é quase a mesma coisa… Há gente que não tem noção…

    • Nuno
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:03 pm

      O Paco Alcacer é um talento reconhecido há muito tempo, é presença habitual nos escalões jovens espanhóis. O Tomané só joga no Guimarães porque não há dinheiro para comprar jogadores. Não quero dizer que o Tomané seja mau jogador mas compará-lo com o Alcacer é de quem não sabe o que escreve.

    • Filipe Leite
      Posted Setembro 15, 2014 at 11:24 am

      Paco igual a tomané?? Tomané é titular no Vitoria por falta de opções… é um jovem com algum valor mas nada comparado ao Paco… Entre Tomané e Gonçalo não existe grande diferença… Tomané devia sim ser mais utilizado do que gonçalo… Ambos inferiores a André Silva e Alexandre Guedes…

  • Rúben Cardoso
    Posted Setembro 15, 2014 at 10:36 am

    Se o NES não calha a ir para o Valencia, já estava na selecção.

  • Anónimo
    Posted Setembro 15, 2014 at 10:14 am

    Metam lá o prof. Neca… para o que é bacalhau basta!
    Quem manda é o Jorge Mendes… é igual quem for palhaço que lá meterem…
    A FPF devia ter vergonha e demitir-se toda, não é demitir primeiro o médico e agora o torto do Bento…
    Rua com essa gente toda e novas eleições.
    Rico

  • Pedro Pinto
    Posted Setembro 15, 2014 at 9:59 am

    Esta gestão da FPF é de bradar aos céus. Em plena fase de qualificação está sem qualquer rumo. E claro, depois queremos uma Selecção competitiva.

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 15, 2014 at 9:53 am

    Não acredito muito que o Jardim tenha sido convidado,muito menos que tivesse de sair do Mónaco. Não me parece que seja uma primeira escolha para o cargo e não me parece que a Federação fosse pagar a clausula do Jardim.

  • André Santos
    Posted Setembro 15, 2014 at 9:45 am

    Em Espanha têm um grande orgulho em lançar os seus próprios jogadores jovens e é por isso que estão sempre a aparecer talentos como Alcácer. Só em Portugal é que os dirigentes e treinadores devem ter medo de apostar nos portugueses em detrimento dos estrangeiros de valor dúbio.

    • Filipe Leite
      Posted Setembro 15, 2014 at 1:36 pm

      Carlos Gama espero que a selecção consiga abrir os olhos e verem que mais vale alguém que diga aos seus 18 que gostaria de jogar por Portugal do que alguem que seja naturalizado aos 31 anos só para fazer numero….

    • Carlos Gama
      Posted Setembro 15, 2014 at 10:21 am

      Ainda hoje o filho do Zahovic que é o maior talento promissor da Eslovénia com 18 anos veio dizer que estaria disponível para representar a selecção portuguesa

      Pode não ser nenhuma estrela Mundial, mas com 18 anos já joga no maior clube da Eslovénia (Maribor) que está na Champions e já leva 6 golos em 5 jogos.

      Nasceu em Gumarães, fala bem português e esteve no Benfica até aos 13, 14 anos, portanto não seria descabido começar a contar com ele para já, integrando-o no escalão sub20 que vai comepetir no Mundial do próximo ano na Nova Zelândia.

  • Ricardo
    Posted Setembro 15, 2014 at 9:45 am

    Na minha opinião para seleccionador de Portugal melhor seria:
    1- Jorge Jesus
    2- José Peseiro
    3- Jesualdo Ferreira

    Ou então um treinador estrangeiro.

    Cumprimentos a todos

    • Filipe Leite
      Posted Setembro 15, 2014 at 1:48 pm

      Gustavo Gomes faz um comentário épico. Que eu respeito mas não concordo…
      1º O Fernando tinha um futebol defensivo na selecção da grecia concordo… para se bater com os mais fortes tinha que ser assim… contra mais fracos sempre marcou muitos golos… Quando treinou clubes sempre foi um treinador de ataque… Equilibrado mas de ataque… Lembro me do ano em que foi campeão que o Porto marcava muitos golos…
      2º Momento alto de VP Adjunto de Vilas? LOL… se ha um momento alto em 2 anos de campeão sem derrotas é no estádio da luz em que tira o Rolando e mete o James Rodriguez aos 56minutos quando perdia 2-1 e virou o jogo para 2-3(golo fora de jogo) em que mostrou classe inteligencia e "tomates" para fazer aquilo… foi bicampeão sem jogar um futebol muito vistoso mas muito seguro.. concedia poucas oportunidades aos adversários o FCP de VP…

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 15, 2014 at 1:37 pm

      Quando o Vítor Pereira saiu do Porto é estranho não ter ido para um clube grande Europeu não é? Ainda mais estranho estar desempregado.

      Já chateia tanto endeusamento ao homem por 2 campeonatos oferecidos pelo Jorge Jesus principalmente o ultimo e com um golo do Kelvin caído do céu em períodos de desconto, e sem falar como o Porto ganhou na Luz no primeiro campeonato.
      Estranho como não passou de um grupo perfeitamente acessível na Champions e depois leva 4 batatas do City na Liga Europa, no ano seguinte é eliminado por um Málaga. Sem esquecer as desculpas esfarrapadas e o constante choradinho quando não ganhava ou quando queria meter pressão nos árbitros .O futebol realmente é uma coisa estranha.

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 1:06 pm

      Não percebo como se fala de nomes como Jesualdo e José Peseiro e deixa-se de fora provavelmente o melhor treinador português disponível para o cargo – Vítor Pereira.

      Zebiole

    • Czarli
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:50 pm

      Um treinador que vence dois campeonatos, com apenas uma derrota em 60 jogos e o ponto mais alto da sua carreira foi ter sido adjunto… Epah mas esta malta bebe logo de manhã??

    • Mário Costa
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:45 pm

      Gustavo Gomes

      sobre o VP…. "ponto mais alto da carreira dele foi ter sido adjunto do AVB"!! Realmente deves ter ficado um bocadinho abananado com os dois campeonatos que ele ganhou, mais umas supertaças. (tantos quanto o iluminado). E já foi há 2 anos atrás por isso é melhor virares a página.

      Quanto ao nosso selecionador, acho que neste momento o melhor seria um estrangeiro (frank rijkaard), visto que os nossos tugas não iriam fazer muito melhor que o paulinho.

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 11:17 am

      O Fernando Santos é que seria inventar de mais visto que ele apanhou 8 jogos de suspensão não fazia muito sentido contrata-lo agora.
      Peseiro não, Jesus não é treinador para uma seleção ele próprio disse.
      Talvez o Jesualdo mas eu não gosto muito dele.
      Tiago Peixoto

    • Carlos Q.
      Posted Setembro 15, 2014 at 11:16 am

      Penso que Jesualdo é a melhor opção, se quisermos um projeto adequado às necessidades que temos. A sua principal qualidade é potenciar jovens jogadores e é precisamente isso que precisamos neste momento. Temos uma geração inteira a precisar de ser potenciada. Eu, como português, aceitaria uma qualificação atribulada para o Euro ou até o falhanço na mesma, em prol da construção de uma equipa de futuro.
      P.S.: Para além de Jorge Mendes, creio que há outra questão na selecção. O facto de termos o melhor do mundo e querermos aproveitar isso para tentarmos um título, pode estar a pesar na selecção. Uma convocatória renovada com muitos jovens de valor vai dar a imagem de que estamos a recomeçar (com os riscos claros que isso acarreta no imediato). Isto significaria que na última grande competição de CR, estariamos a abdicar de a tentar ganhar para formar uma equipa. Não sei se alguém concorda comigo mas acho que este factor pode ser difícil de gerir dentro da federação.

    • Gustavo Gomes
      Posted Setembro 15, 2014 at 10:57 am

      Fernando Gomes tem um péssimo futebol e costuma jogar sempre para o pontinho. Além disso nunca dá importância nenhuma à formação e isso seria muito mau para Portugal.
      Jesualdo Ferreira já está um pouco gágá.
      Vítor Pereira ainda tem muito para provar. Enquanto o ponto mais alto da carreira dele foi ter sido adjunto do AVB, não pode aspirar saltos maiores do que as pernas.
      José Peseiro, já não tem a motivação de outros tempos. Hoje em dia vende-se por pouco dinheiro.

      Isto só mostra que Portugal não está assim tão bem servido de treinadores de qualidade.
      Treinadores, de facto tem muitos, mas treinadores de qualidade, vitoriosos há muito poucos.

      O futebol português está estagnado em todas as áreas. A área técnica é apenas mais uma delas.

    • David Gomes
      Posted Setembro 15, 2014 at 10:45 am

      Tenho só a dizer que o vencimento do PB era de à volta de 2M. Mesmo que o JJ fosse ganhar um pouco mais que ele iria ganhar bem menos do que actualmente ganha. Este é o primeiro ponto contra. O segundo é que não me parece que ele queira treinar uma selecção. Ele ainda tem, digamos, energia para treinar um clube. Talvez se possa considerar como terceiro ponto contra ele não gostar muito de jogadores portugueses, mas isto é outra história

    • Sancho
      Posted Setembro 15, 2014 at 10:36 am

      Não concordo com JJ.
      Ele (tal como Mourinho) é um treinador que vive o dia a dia do clube. O que ele tem de bom (além de perceber muito de futebol) é as rotinas que implementa nos jogadores, a intensidade dos treinos, etc.
      A vertente em que ele é mais fraco é a psicológica, a motivação, o discurso.

      Na selecção nao existe tempo de treino suficiente para criar rotinas. É preciso saber os jogadores que mais valor podem acrescentar, definir tacticas e saber motivar.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 15, 2014 at 10:17 am

      O Jesus não tem tempo para isso e muito menos conhece jogadores Portugueses.
      José Peseiro? Cruzes credo…

      A escolha terá de ser Fernando Santos (o melhor) ou Jesualdo Ferreira,não se pode inventar mais…Não me importava que fosse o Humberto Coelho,mas esse já não lhe apetece muito.

Deixa um comentário