Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Aves vai faltar ao jogo com o Portimonense da última jornada

Outra polémica para denegrir ainda mais o futebol português. No entanto, e como é óbvio, o Portimonense não pode ser prejudicado por esta situação. O problema é que se ganhar os 3 pontos na secretaria o Vit. Setúbal, Tondela e Belenenses SAD também se vão sentir prejudicados. Ou seja, um cenário complicado para a Liga, que tem claras responsabilidades nisto (arrisca-se a ter clubes a impugnar o campeonato), já que há muito se percebia que o que se estava a passar no Aves era irreversível. 

O Desp. Aves anunciou que vai faltar ao jogo com o Portimonense, da 34.ª e última jornada da Liga NOS. “Face dos problemas que vêm afetando o CD Aves SAD, com rescisões quase diárias, outras iminentes e jogadores do plantel com vários meses de salários em atraso, que poderão conduzir a novos conflitos laborais, num contexto que vem obrigando a nossa equipa técnica a recorrer a jogadores sub-23 para formar o ‘onze’ a cada jornada que passa, a administração concluiu que não estão reunidas as condições para salvaguardar a verdade desportiva e a transparência na luta pela permanência na Liga na deslocação a Portimão”, justificam os avenses. “Receando não reunir jogadores suficientes e, sobretudo, jogadores que garantam uma equipa competitiva contra o Portimonense, o CD Aves SAD, consciente das consequências que daí possam decorrer, vem pedir à Liga que os pontos do jogo com o Portimonense não sejam atribuídos, sob pena de ver afetada a verdade desportiva entre os clubes que lutam no fundo da tabela para evitar a descida de divisão“, pode ainda ler-se na nota enviada à Agência Lusa.

71 Comentários

  • kiterioVFC
    Posted Julho 17, 2020 at 5:49 pm

    Os regulamentos da liga dizem subtração de todos os pontos ganhos se houver falta de comparência nas últimas 3 jornadas. É substração e não perda! Logo o Aves fica com 0 pontos e os outros clubes mantêm os mesmos pontos.

    O Aves vai a jogo, mas não indo é infelizmente (como Vitoriano) 3 pontos para o Portimonense…. A ideia do Aves pedindo para se não atribuir pontos ao Portimonense é ridícula…

    • Lobo
      Posted Julho 17, 2020 at 7:18 pm

      Penso também que seria só subtração e não afetaria as classificações. Nem faria sentido de outro modo.

      Em todo o caso, e como bem disseste, esta posição do Aves já está a afetar a verdade desportiva, porque, com toda esta confusão, o Portimonense tem 3 pontos garantidos. Ou não vão mesmo a jogo, ou vão para fazer figura de corpo presente. Tudo isto é triste, e se eu fosse Vitoriano, sentir-me-ia logicamente prejudicado.

  • Conguito
    Posted Julho 17, 2020 at 4:58 pm

    Isto é vergonhoso!
    Não têm condições para competir, não competem e evitam-se estas situações que só mancham o já de si fragilizado futebol português.
    Já o Portimonense que não tem culpa nisto caso se confirme a não comparência só têm de lhe ser atribuídos os 3 pontos.
    Em relação à eventual retirada da totalidade dos pontos Aves, não me parece que faça qualquer sentido a distribuição dos mesmo por quem os tinha perdido nesses jogos, esses jogos decorreram e geraram resultados validos e homologados pelo que me parece que não seja possível essa reversão. Que vai levantar uma onda de processos, não tenho duvidas disso.
    Aguardo o desenvolvimento dos próximos episódios.

  • Miguel Lopes
    Posted Julho 17, 2020 at 4:47 pm

    Isto é muito suspeito!!! A não darem os pontos ao Portimonense, com vitória de 3-0, e se retirassem todos os jogos do Aves, quem se safa é o Portimonense e o Setúbal que tinham, perdido na casa do Aves, assim o Portimonense mantinha-se com 30P, Setúbal (-3P vitória em casa) 27P , Tondela 24 (-6P) 24P , Beleneneses SAD 26P (-6), Paços de Ferreira 29P (-6), mas a seguir é que vem a coisa….
    Na frente, Porto 75P(-4), Benfica 65P (-6), Braga 54P (-3), Sporting 53P (-6).
    Não me digas que o Salvador, já fez negócio!!!

  • Lobo
    Posted Julho 17, 2020 at 4:17 pm

    Isto é mais complicado do que parece: segundo os regulamentos da Liga, a ausência «em algum dos três últimos jogos de uma competição a disputar por pontos» determina a «sanção de derrota no jogo ao clube que não compareceu e subtração de todos os pontos até então obtidos».

    Ora, a seguir-se a regulamentação, isso vai mexer com as classificações, e não apenas na questão do Portimonense. Porque se o Aves fica com 0 pontos, os pontos que lhe são retirados serão atruibuídos às equipas que perderam pontos com o Desp. Aves. Ou seja, estão criadas as condições perfeitas para pedidos de impugnação do campeonato…

    Agora reduzam-me esta competição para 10/12 clubes! Isto é surreal!

  • Turiacus
    Posted Julho 17, 2020 at 3:42 pm

    Mas por que é que isto haveria de gerar polémica? É um comunicado surreal e completamente absurdo, isso sim!
    Se não vão a jogo perdem por falta de comparência e o Portimonense ganha os 3 pontos qual é a dúvida? O Portimonense não tem culpa absolutamente nenhuma da situação vergonhosa do Aves. Ainda para mais com os algarvios a fazer uma grande recuperação neste recomeço do futebol, era o que faltava!
    Isto deve ter sido escrito depois de uma refeição bem regadinha só pode!

  • TBL
    Posted Julho 17, 2020 at 3:34 pm

    Situação lamentável e uma justificação absolutamente descabida para uma atitude incompreensível.

    A não ser que o Aves esteja de tal modo mal de Finanças que não tenha dinheiro para fazer uma deslocação longa até Portimão + todos os coronatestes necessários para ir a jogo.

    Não me recordo em rigor dos regulamentos, mas tenho ideia de que um clube é proibido de participar em campeonatos profissionais se faltar a X jogos (sendo que neste caso X>1… são 2 ou 3, creio). Se assim for, será uma jogada interessante no intuito de poupar algum dinheiro sem comprometer a participação na II Liga no próximo ano. Isto de um ponto de vista legal. De um ponto de vista ética, o caso muda naturalmente de figura…

  • andresilvac
    Posted Julho 17, 2020 at 3:17 pm

    Eu não sei qual é o drama (tirando o ridículo da situação em si para o Aves)… Está no regulamento que falta de comparência da direito a derrota por 3-0, e se a mesma for numa das últimas 3 jornadas da direito a perda dos pontos pelo clube faltoso, agora perda dos pontos é somente isso perda dos pontos ninguém os ganha só o Aves os perde. Solução perda por 3-0 ficam com 0 pontos, e como pena acessória dado que isto cheira trafulhice por todo o lado e daquela bem premeditada e maldosa descida para a divisão ao qual o Aves com estas atitudes merecem Distrital.
    Cumprimentos

  • Manchester Is Red
    Posted Julho 17, 2020 at 3:10 pm

    Então uma equipa que está arruinada, em último lugar, com salários em atraso, em crise profunda, está preocupada com o jogo do Portimonense porque não quer manchar a verdade desportiva e a transparência na luta pela permanência, e assim acha justo que os 3 pontos não sejam atribuídos ao Portimonense? Que giro. Tão boas pessoas que são…

  • Mike-UK
    Posted Julho 17, 2020 at 3:09 pm

    12 equipas a 4 voltas.
    16 equipas com duas zonas + playoffs de campeao/europa e playoff de manutençao.
    Em qualquer dos casos, acabar com o travesti que se chama taça da liga.
    Boas ideias nao faltam, falta é eles estarem lá no sitio para se tomarem decisoes. Enquanto os votos nas assembleias da liga dependerem de quantos se reunem a norte e quantos se apoiam a sul, isto nunca vai mudar.

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 17, 2020 at 2:32 pm

    A falta de comparência atribuí automaticamente os 3 pontos à equipa adversária. Está regulamento, pelo que não entendo o problema dos pontos.

    Relativamente aos adversários directos, o Aves apenas tirou pontos a Portimonense (vitória por 3-0) e Setúbal (vitória por 1-0), pelo que Belenenses e Tondela não estão a sair assim tão prejudicados com esta decisão, bem pelo contrário visto ser o Setúbal a estar abaixo da linha de água. E por mim, até desciam ambas visto que são as que menos cumprem as suas obrigações, logo escreve-se direito por linhas tortas.

    Outra coisa que não entendo é porque têm condições de comparecer ao próximo jogo com o Benfica e não ao seguinte? Se fosse jogos com adeptos, significava casa cheia e com isso uma receita adicional, até entendia. Assim não consigo ver o propósito. E o Benfica não vai mudar a sua classificação com base nesse jogo, pelo que também não lhe faz grande diferença. Não se entende.

  • Numb
    Posted Julho 17, 2020 at 2:23 pm

    Não percebo onde está o problema ou polémica, se o Aves não quer jogar então o Portimonense ganha o jogo por 3-0 por falta de comparência.
    O Setúbal ainda esta época teve de jogar um jogo com imensas baixas devido a um surto gripal, a equipa também não devia ser a mais competitiva e eles jogaram o jogo depois de não lhes ter sido permitido adiar o mesmo.
    Nenhum dos outros 3 clubes que luta pela manutenção tem de se sentir injustiçado (obviamente que vão fazer barulho afinal estamos em Portugal e reclamamos por tudo e por nada) mas estamos a falar de um clube que não quer jogar logo não joga e perde por falta de comparência.

    • Stromberg
      Posted Julho 17, 2020 at 3:16 pm

      O problema é que, caso a falta de comparência se verifique numa das 3 últimas jornadas, a sanção é a perda de todos os pontos conquistados.

  • Estigarribia
    Posted Julho 17, 2020 at 2:20 pm

    O futebol português precisa URGENTEMENTE de ser reformulado, mas mesmo muito bem reformulado. Para já, num país com 10 milhões de habitantes (mais coisas, menos coisa), um campeonato com 18 equipas é demasiado exagerado. Urge reduzir o número de equipas na 1ª Liga Portuguesa. Mas deixo aqui algumas ideias que seriam interessantes de colocar em prática num futuro próximo, se a Liga ou Federação tivessem vontade de mudar as coisas:

    1ª Liga Portuguesa: Redução do número de equipas de 18 para 12-14 equipas, no mínimo, porque como disse anteriormente 18 equipas é um número demasiado exagerado para o nosso país. Com 12-14 equipas na 1ª Liga fazia-se um campeonato a duas voltas, desciam três equipas e as 4 melhores equipas classificadas disputavam um playoff de campeão.

    2ª Liga Portuguesa: Actualmente, as equipas da Liga de Honra fazem muitas viagens ao longo da época para jogarem, pelo que faria sentido dividir as equipas dessa divisão em dois grupos: Zona Norte e Zona Sul. Desciam três equipas ao Campeonato de Portugal e subiriam automaticamente os campeões de cada grupo e os segundos e terceiros classificados jogariam um playoff de acesso à 1ª Liga Portuguesa.

    Campeonato de Portugal: Regresso ao formato da antiga II Divisão B. Criar-se-iam três grupos, denominados Zona Norte, Zona Centro e Zona Sul, e os campeão de cada zona, digamos assim, subiriam automaticamente à Liga de Honra. Quanto às descidas, desceriam duas equipas aos campeonatos distritais.

    Taça de Portugal: Eliminatórias até à final do Jamor a duas mãos. E se for possível dar uma nova cara ao Estádio do Jamor, então isso seria ouro sobre azul. Aquele estádio necessita de umas obras bem feitas.

    Supertaça de Portugal: Tendo em conta que é sempre o 1º jogo da época, há uma solução que seria interessante de colocar em prática: todas as épocas, a Supertaça seria realizada num país pertencente aos Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) ou em países com forte comunidade portuguesa (Canadá, Suíça, Luxemburgo, França, etc, etc).

    Taça da Liga: Arranjar-se uma nova reformulação para esta competição e o seu espaço no calendário futebolístico nacional ou então mais vale acabar com ela (neste momento não me surge qualquer ideia para a Taça da Liga).

    Estas são as minhas sugestões para um futuro melhor do futebol português, pelo menos ao nível da competitividade, e está tudo aberto a discussão. Podem embirrar à vontade com as minhas ideias e sugerir ideias novas.

    Saudações Leoninas

    • Miguel Lopes
      Posted Julho 17, 2020 at 5:07 pm

      Já não podes sonhar…….”O objetivo da FPF é que 2023/2024 seja a época em que a mutação está completa: 18 equipas na Liga NOS, 18 na Liga Pro, 20 na III Liga e 56 no Campeonato de Portugal, num total de 112 equipas nos campeonatos profissionais – atualmente são 108″.

      • Estigarribia
        Posted Julho 17, 2020 at 5:22 pm

        Miguel,

        Sonhar não custa. E até preferia as minhas ideias para o futebol português do que as da Federação. Mas, pronto, já está, já está.

        Saudações Leoninas

    • Rescapa
      Posted Julho 17, 2020 at 5:06 pm

      Caro Estigarribia,

      Percebo a bondade da opção pela eliminatória a duas mãos na Taça até ao Jamor. Mas não achas que assim fica prejudicada parte da festa da taça que é a ocorrência de toma gigantes? Isto é, é particularmente mais difícil a um clube “pequeno” eliminar um “grande” em duas mãos do que a uma…

      • Estigarribia
        Posted Julho 17, 2020 at 5:21 pm

        Rescapa,

        Na teoria não haveriam tomba-gigantes, mas na prática nunca se sabe. Em Espanha, a Taça do Rei também é a duas mãos e já houve vários tomba-gigantes. Por exemplo, o Alcorcón já atirou o Real Madrid para fora da Taça do Rei.

        Saudações Leoninas

    • Judge_Dredd
      Posted Julho 17, 2020 at 2:55 pm

      I liga – 10 equipas
      II Liga – 18/20 equipas
      III Liga – 18/20 equipas

    • AnswerPT
      Posted Julho 17, 2020 at 2:52 pm

      Concordo com quase tudo e parabéns pela visão!
      Apenas acho que a questão da 1 Liga a 12-14 equipas a 2 voltas e apenas 4 a ir disputat playoff campeão iria fazer com que as restantes apenas disputassem 22 ou 26 jornadas! Essa parte deveria ser elaborada de maneira diferente mas o número de equipas está correto e é o adequado!

  • Kacal
    Posted Julho 17, 2020 at 2:17 pm

    Ou seja o Portimonense ganhará 3 pontos por falta de comparência que são preciosos na luta pela manutenção prejudicando as outras equipas na mesma luta, está certo. E mesmo que cancelassem o jogo quem ficaria prejudicado aí já seria o Portimonense por ficar com menos 3 pontos sem possibilidade de os conquistar. Mesmo que o Aves vá a jogo e leve 5-0, pelo menos seria disputado em campo mas enfim. É o futebol português que temos, ainda bem que o Aves já desceu.

    • Rescapa
      Posted Julho 17, 2020 at 5:11 pm

      Kacal,

      É absolutamente absurda a quantidade de vezes que concordo com o que tu dizes ahahah

      Noutras vezes, tal como agora, comento coisas com os meus amigos e depois chego aqui e vejo que já disseste o mesmo!

      Acho que só no clube que cada um apoia é que não me revejo ahaha

      • Kacal
        Posted Julho 17, 2020 at 8:47 pm

        A sério, Rescapa?! Que bom! Claro que cada um tem a sua opinião mas é sempre positivo quando alguém partilha tantas vezes dos nossos pontos de vista, fico contente em saber disso e espero que possamos continuar a partilhar as opiniões, será bom sinal! Sobre o clube ahahah, seja qual for o teu não importa, o que importa é a nossa paixão e gosto pelo futebol em si! Abraço :)

    • TBL
      Posted Julho 17, 2020 at 3:29 pm

      Em relação às penúltima frase, recordo um tristemente célebre União de Leiria – Feirense em que os primeiros entraram em campo com 8 jogadores. Mas foram a jogo, tendo perdido 4-0.

      É de lamentar a situação que o Aves está a passar. No entanto, se se confirmar a ausência nesse jogo, sou da opinião de que devem ser exemplarmente punidos! (tal como devem ser exemplarmente punidos pelos atrasos nos pagamentos dos salários).

      • Kacal
        Posted Julho 17, 2020 at 8:48 pm

        Lembro-me disso TBL, nem que o Aves fizesse o mesmo mas pelo menos iam a jogo mas nem sei se têm 8 jogadores disponíveis… com os sub-23 devem ter, profissionalismo e sensatez seria irem a jogo como podem.

        Sobre o resto, totalmente de acordo devem ser bem punidos caso se confirme isto, sem dúvida. Subscrevo!

  • Xyeh
    Posted Julho 17, 2020 at 2:17 pm

    Cada vez mais vergonha do futebol português.

  • coach407
    Posted Julho 17, 2020 at 2:16 pm

    Que escândalo. Começam a mexer-se os cordelinhos.

    O Aves tem 25 derrotas em 32 jogos, obviamente toda a gente sabe que o Portimonense, jogando em casa, tinha tudo para vencer e obviamente a Liga nunca ponderará simplesmente dar 0 pontos ao Portimonense e pronto.

    Aqui a ideia a que se quer chegar é obrigar a Liga a retirar todos os pontos conquistados contra o Aves o que beneficiaria o Portimonense (dado que perdeu o único jogo ficaria com os mesmos pontos) e o V. Setúbal. Ambos os clubes “conquistariam” 3 pontos ao Tondela porque este clube venceu os 2 jogos e agora ficaria com menos 6 pontos, encerrando o assunto sobre quem desce.

    O Braga também perdeu 1 dos jogos portanto ficaria à frente do Sporting. Perderia 3 pontos enquanto que o Sporting perderia 6, ficando com tudo para garantir o 3° lugar.

    O Famalicão seria o outro grande beneficiado já que “ganharia” 2 pontos aos rivais, o que fecharia a luta pela Liga Europa.

  • Mantorras
    Posted Julho 17, 2020 at 2:14 pm

    E o Portimonense ha-de ter muito a ver com isso… Surreal.

  • MiguelRosa
    Posted Julho 17, 2020 at 2:09 pm

    Patético! Na penúltima podem jogar? Só para a direção sacar mais uns euros fartos ? Deviam começar do zero. Distritais. Portugal no seu melhor

  • Tiag1slb4ever
    Posted Julho 17, 2020 at 2:08 pm

    existe um calendário a cumprir , ao faltar a um jogo é atribuída a vitoria ao adversário, portimonense irá ganhar os 3 pontos e instalado um processo disciplinar à equipa em falta.
    O aves está a fazer o comunicado antes, para ver se as sanções são atenuadas, e faz bem admitir que tem um problema e que ir jogar com juniores pode comprometer a verdade desportiva, isso e apenae a opção do clube. isto é uma liga de futebol profissional, elite do futebol portugues, existem regulamentos a cumprir, a Liga nao pode ser mãe e pai das equipas, tem de estar atenta aos problemas, mas existem regulamentos a cumprir por todos de igual forma!

  • Chomate
    Posted Julho 17, 2020 at 2:07 pm

    Eu quero o que os dirigentes do Aves andam a tomar.
    3-0, falta de comparência do Aves. Qualquer outra coisa seria descabido.
    Não percebo sequer porque não vão a jogo. Alegam que não tem jogadores para apresentar uma equipa competitiva contra o Portimonense, mas se é por isso, não tinham comparecido desde a primeira jornada, porque “competitiva” não é um adjetivo que alguém usaria para descrever a equipa do Aves.
    A confirmar a falta de comparência, conjugado com os salários em atraso, deviam dar em suspensao dos campeonatos profissionais. Não estou por dentro dos regulamentos da liga de futebol, por não sei quais são as consequências dos atos do Aves, mas seria justo que tal acontecesse.

    • Chomate
      Posted Julho 17, 2020 at 2:27 pm

      Acrescentar que com este comunicado, que o Aves ganha o título de clube mais desprezivel extra grandes. Foi uma competição renhida com o Belenenses Sad e o Maritimo, mas o Aves ganha o título com toda a justiça.

  • Nickles
    Posted Julho 17, 2020 at 2:01 pm

    Aliás este comunicado do Aves tem apenas o propósito de criar uma possível novela e assim tentar beneficiar escandalosamente as outras 3 equipas que lutam para não descer. Nem o Aves acredita no que escreveu de tão ridiculo, portanto agora resta saber… este comunicado foi a pedido de quem?!

    Deixar também aqui o meu apoio ao Portimonense no que resta do campeonato. Apesar de todas as trafulhices com o Porto, isto consegue ser ainda pior. Portanto o meu desejo de que desçam fica assim adiado para a próxima época.

  • Dca
    Posted Julho 17, 2020 at 1:59 pm

    Por mim, além do que já disse dos 10 anos, Aves acabava a Liga com 0 pontos e as equipas faziam os 6 pontos com o Aves. Assim não havia cá prejudicados.

    • oMeuUserName
      Posted Julho 17, 2020 at 4:16 pm

      Claro que havia prejudicados… Quem já perdeu pontos com eles ao longo do campeonato, ficaria em vantagem porque iria ganhar pontos extra agora do nada. Dou o exemplo do meu Braga, que passaria automaticamente para 3º se isso acontecesse, porque perdeu o jogo nas Aves, enquanto o Sporting venceu os 2 jogos contra o Aves. Ou seja, ao receber os 6 pontos, o Sporting ficaria com os mesmos pontos que tem agora, visto que já os conquistou, enquanto o Braga iria recuperar 3 pontos que perdeu dentro do campo. Assim não quero! Quero ficar em 3º, mas dentro de campo!

  • Nickles
    Posted Julho 17, 2020 at 1:48 pm

    Eu se fosse o Portimonense, aceitaria mas com a condição de que no jogo seguinte a vitória valesse 34 pontos, que seria o suficiente para ir à Liga Europa.

  • LevonAronian
    Posted Julho 17, 2020 at 1:43 pm

    Ou seja, o Aves por responsabilidade UNICAMENTE sua, acha que o Portimonense devia ser prejudicado em 3 pontos que quase de certeza que iriam ganhar jogando?

  • carlos costa
    Posted Julho 17, 2020 at 1:42 pm

    Pedem a verdade desportiva na luta pela manutenção, mas depois querem que 1 desses clubes fique sem 3 possíveis pontos, prejudicando a sua luta.

  • ESC
    Posted Julho 17, 2020 at 1:41 pm

    Mas o que é isto? Surreal.
    Um comunicado absolutamente desprezível, fora de noção.
    Luta pela permanência?! Equipa competitiva? O Aves já desceu, até podia ir com os júniores ou com os veteranos que entre isso ou ir com uma equipa de jogadores sem qualquer motivação por um lugar na tabela e com a cabeça “suja” com salários em atraso vai provavelmente dar ao mesmo…
    Se faltarem ao jogo, era descer para a terceira e não para a segunda.

  • Pedro Pedro
    Posted Julho 17, 2020 at 1:38 pm

    Então quer dizer-se que para a ultima jornada não conseguem reunir uma equipa competitiva mas para a penúltima sim ! O jeito que não deve dar receber os direitos televisivos de jogar em casa contra o clube com a maior massa adepta em Portugal . Esta chico-espertice tuga não tem limites .

    • BrunoAlves16
      Posted Julho 17, 2020 at 2:01 pm

      Era exactamente nisso que estava a pensar. E repara que em termos de “verdade desportiva” esta era menos afectada caso falassem ao jogo com o Benfica, que já sabe que não sai do lugar em que esta, do que em relação ao Portimonense que está na luta pela manutenção.

  • Chico
    Posted Julho 17, 2020 at 1:35 pm

    Isto é simbólico da miséria do futebol português. Permitir que um clube que não cumpre as suas obrigações com os seus funcionários não devia poder competir. Caso contrário, eventualmente acontece isto, para não falar nas famílias que estão a sofrer nesta competição. Se em Portugal não há capacidade para ter 18 clubes a pagar salários de primeira liga, passam a haver menos. Aliás, haver perto de 40 clubes profissionais num país de 10 milhões de habitantes é absurdo e insustentável.

    Esta situação vem também demonstrar o resultado final das administrações privadas destes clubes pequenos. Espreme tudo até ao tutano e depois quando não dá mais, porque estes clubes têm receitas muito diminutas, saltam do barco e temos Belenenses, Beira-mar, Aves, etc. Os clubes que pertencem a empresários da terra ainda vão sobrevivendo devido ao amor ao clube dos donos que não se importam muitas vezes de perder dinheiro, mas são cada vez mais raros, até porque o futebol exige cada vez mais dinheiro e isto não está fácil para ninguém. Não me venham falar de Leipzigs, Leverkusens ou clubes ingleses, porque é comparar alhos com bugalhos, as realidades são totalmente distintas. Os clubes devem idealmente pertencer aos adeptos e, aliás, os clubes mais bem sucedidos a nível internacional durante um mais longo período de tempo pertencem efetivamente aos seus adeptos, casos de Real e Barça. Um exemplo prático é a situação do Barcelona, que rapidamente sairá da situação atual quando deitarem cá para fora o Bartomeu. Se pertencesse a privados, ia afundando e não haveria forma do travar, estilo James Dolan.

    Por último, o Portimonense merece os três pontos, obviamente.

    • CSM1910
      Posted Julho 17, 2020 at 7:51 pm

      No que diz respeito ao número de equipas, eu concordo que não deviam ser 18, acho que entre 14 e 16 era o ideal. Mas também depende imenso de quais os Clubes que estão na 1ºdivisão, há Clubes na 2º, CPP e até Distrital(como era o caso do Tirsense que acabou de subir pra o CPP) que têm massa adepta de 1ºdivisão, há Clubes nessas divisões com mais massa adepta que alguns Clubes que estão na 1ºdivisão. A situação financeira e até do público dos estádios tem muito também a ver com quais os Clubes que estão na 1ºdivisão.

    • CSM1910
      Posted Julho 17, 2020 at 7:48 pm

      Concordo em absoluto no que diz respeito às administrações privadas.

    • Judge_Dredd
      Posted Julho 17, 2020 at 2:53 pm

      Depois vem criticar quando digo que a competição da 1a Liga devia ter menos equipas.

      • CSM1910
        Posted Julho 17, 2020 at 7:45 pm

        Sim é mesmo por isso.. e reduzindo as equipas isto até vai acabar!!! Isto não tem a ver com números de equipas mas sim comincompetência e chulismo! Há Clubes na 2º divisão e CPP que são cumpridores e com as contas em dia. Isto tem a ver com Competência, podes reduzir até para 6 equipas que vai haver sempre problemas deste tipo, há muito amadorismo no dirigismo português, começando pelo Presidente do meu Clube. Mas que vá lá, no aspecto financeiro até cumpre.

      • Manel Ferreira
        Posted Julho 17, 2020 at 4:54 pm

        Ou se calhar ninguém te critica por dizeres que a 1ª Liga devia ter menos equipas, mas sim pela parvoíce – porque é mesmo isso, não há outra palavra – de achares que Portugal devia ter o mesmo numero de equipas que países como a Albânia, Geórgia, Arménia, Eslovénia, Bósnia, etc… Aliás, nem sequer a Bósnia, que esses têm 12 equipas.
        Achar que Portugal está no mesmo patamar desses países é absolutamente ridículo.

        Lá porque o Aves ou o V. Setúbal estão nesta situação, não significa que não possa haver clubes estáveis e cumpridores nas divisões secundárias que poderiam estar a ocupar a lugar destes na Primeira.
        Como em muitos aspetos, o problema não é o número, mas sim QUAIS os clubes que estão na 1ª.

  • Joao Duarte
    Posted Julho 17, 2020 at 1:31 pm

    Já se sabia que este campeonato ia dar problemas, tendo em conta que estamos em Portugal.

  • BENFICA36
    Posted Julho 17, 2020 at 1:27 pm

    O Portimonense não deve ser prejudicado e merece os 3 pontos , o problema vai ser as restantes equipas . Especialmente as que lutam para não descer, Tondela, Setubal e Belenenses devem reclamar e com toda a legitimidade.
    Marítimo já deve estar safo mas pelo menos 2 das 3 equipas que falei têm razão de queixa mas pior que isso é a Liga permitir algo assim , Portugal dos pequeninos.

  • Hugorr
    Posted Julho 17, 2020 at 1:26 pm

    Absolutamente absurdo este comunicado.

    Mal vai o futebol português se isto sequer é discutível.

  • Estigarribia
    Posted Julho 17, 2020 at 1:26 pm

    Mais uma facadinha no futebol português. Mas porque raio o Portimonense deveria ser prejudicado por algo que é da exclusiva responsabilidade do Desportivo das Aves? Ao contrário do que desejo para o Vitória de Setúbal, que é um histórico do futebol português, espero que o Aves seja punido com a descida de divisão.

    Saudações Leoninas

  • João Fernandes
    Posted Julho 17, 2020 at 1:23 pm

    Surreal este comunicado do Aves, surreal!

  • JoaoMiguel96
    Posted Julho 17, 2020 at 1:19 pm

    Não percebo porque é o Portimonense há de ficar sem os 3 pontos. Quem culpa tem a equipa de Portimão? O Aves é que tem uma gestão criminosa pelo qual deve ser castigada e com isso o Portimonense não deve ser prejudicado.

    Quanto ao Aves, não percebo como puderam sequer continuar a competir na situação em que estavam. É uma vergonha o que se está a passar.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Julho 17, 2020 at 1:13 pm

    Época mal planeada e problemas de gestão levam a este estado de coisas e por isso o Portimonense tem que arriscar descer de divisão? É isso? Ridículo.

  • Pedro Monteiro
    Posted Julho 17, 2020 at 1:12 pm

    Mais uma sexta feira normal do futebol português.
    Estrela, Campomaiorense, Alverca, Beira Mar, Leiria… Podia estar aqui o dia todo.

    • Amigos e bola
      Posted Julho 17, 2020 at 1:19 pm

      Muitos desses clubes já estão a recuperar, nomeadamente o Beira-Mar.

      • Pedro Monteiro
        Posted Julho 17, 2020 at 1:34 pm

        Ainda bem. Clubes históricos como o Beira Mar, Leiria, Estrela “merecem” o futebol de primeira. Há um problema estrutural que a Liga, Federação e Governo terão de solucionar que é: estabelecer o orçamento do clube consoante o que ele pode gastar. Andamos há anos a ouvir falar em salários em atraso e ninguém faz nada que solucione.

  • Dca
    Posted Julho 17, 2020 at 1:11 pm

    Um escândalo. 10 anos sem poderem voltar à Liga, mínimo.

    • Tiago Silva
      Posted Julho 17, 2020 at 1:16 pm

      Concordo, o Aves deveria ser banido das competições profissionais, isto é uma vergonha. Deveria acontecer o que aconteceu ao Leiria pelo menos.

  • J Silver
    Posted Julho 17, 2020 at 1:10 pm

    Que estupidez ahahah. Então querem salvaguardar a verdade desportiva e a solução é não atribuir os pontos???? Então as outras equipas ganham pontos e o Portimonense fica a pastar? Todos os dias o futebol português consegue subir o nível de acefalia, incrível.

  • Guga21
    Posted Julho 17, 2020 at 1:06 pm

    se os pontos não forem atribuídos isso também prejudica a verdade desportiva ou estou errado?
    De qualquer mantivera, uma situação vergonhosa que se passa no Aves

  • Miguel Caçote
    Posted Julho 17, 2020 at 1:05 pm

    Que culpa é que tem o Portimonense disso? Claro que os pontos têm de ser atribuídos. Se não jogarem, 3-0 para o Portimonense por falta de comparência.

Deixa um comentário