Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

André Santos rescinde com o Sporting e ruma ao Vit.Guimarães; Barcelona conquista Supertaça; Catalães não conseguem derrotar o Atlético (Messi falhou um penalty), mas beneficiam do golo de Neymar no Calderón

Depois de 13 anos ligado ao Sporting, André Santos rescindiu o contrato que o ligava aos leões. O médio, que na última época esteve emprestado ao Deportivo, vai assinar por duas temporadas com o V.Guimarães. VM – Não tendo qualidade para representar uma mais valia em Alvalade, acaba por ser um excelente reforço para os vimaranenses. Um jogador internacional por Portugal (actualmente de pouco vale, contudo noutra altura os leões poderiam ter aproveitado este estatuto para realizar um encaixe financeiro) com uma boa técnica individual, mas que peca ao nível da agressividade/intensidade de jogo. Pouco jogou na última temporada e, tendo apenas mais um ano de contrato com o Sporting, acaba por ser uma boa decisão – isto se o emblema de Alvalade salvaguardar uma percentagem do passe, à semelhança do que fez com Baldé.

O Barcelona conquistou o primeiro título da temporada, levando de vencida o Atlético na Supertaça espanhola. Os catalães beneficiaram do golo de Neymar no Vicente Calderón, já que não conseguiram desfazer o nulo em Camp Nou. O conjunto de Tata Martino mais uma vez mostrou pouca objectividade e não foi capaz de desfazer a teia defensiva montada por Simeone. Com Neymar e Messi juntos no 11 titular, os blaugrana tiveram uma entrada forte, mas foram perdendo gás com o decorrer do encontro, ao passo que os colchoneros realizaram uma exibição em crescendo (também pela necessidade de marcar) – Valdés fez várias defesas monstruosas. Uma partida marcada pela intensidade e alguma agressividade excessiva: Filipe Luís e Arda Turan foram expulsos, outros jogadores poderiam ter seguido o mesmo caminho. Já perto do final, o Barça beneficiou de uma grande penalidade, que Messi não foi capaz de converter. Destaques?



Vuelta – Michael Matthews, da Orica-GreenEdge, venceu ao sprint na chegada a Lago de Sanabria, superando Richeze e Meersman. Na geral, tudo na mesma.

71 Comentários

  • Rui Bastos
    Posted Agosto 29, 2013 at 3:13 pm

    Eu li metade dos comentários anteriores e depois desisti. Aqui, Record e Bola, algumas pessoas com 1.50m que hipocritamente chamam anão a um dos jogadores do Barcelona, não conseguem perceber que ele é provavelmente o jogador menos "fiteiro" da Liga Espanhola. Leva porrada e tenta sempre continuar a jogar, ao invés do pseudo-melhor do mundo que tenta sempre cavar as faltas. Não interessa, seguindo em frente. Vi uma falta do Cesc ontem, em que ele apenas corta a bola e leva amarelo. Foi a UEFA a par do Michel Platini, malvados. Todos os jogadores caem, quase todos simulam e não só os do Barcelona. Criou-se um ódio ao Barcelona, alimentado pelos "haters" do Guardiola e Messi que tem sido superiores aos favoritos de alguns adeptos de futebol, que assim, conspiram para que o Barcelona seja sempre referenciado como beneficiado e etc. Penso que esse ódio, como foi dito por alguém anteriormente, vai mudar de equipa no momento que o Messi não for considerado melhor do mundo e que o Barcelona não ganhe títulos. Quiçá quem serão os próximos.

  • diogoribeiro
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:54 pm

    Melhor exibição do Valdés nos últimos anos.

  • tiagoo
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:53 pm

    Nos últimos 5 anos, em 50% dos jogos importantes em Camp Nou (Real para a liga, Supertaça e meias da Champions), a equipa adversária não terminou o jogo com 11 jogadores.

  • Perguntas e Respostas
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:41 am

    Alguém me sabe confirmar, se o Sporting em troca do André Santos recebeu Helinho do Guimarães? Já li rumores sobre isso e a confirmar-se será um bom negocio para o Sporting. Porque se livra de um jogador que não é para o Sporting e vai buscar uma promessa do futebol português, é habitualmente convocado para a Selecção e é uma aposta pro futuro.

    Saudações Leoninas.

  • Rabensandratana
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:15 am

    Boa contratação por parte do VSC, espero que tenha o mesmo sucesso do Amidó Baldé e que passado um ano permita aos vitorianos ganhar pelo menos 1M de euros.

    Como já previa o Barcelona ganhou mais uma Supertaça, continua com um plantel fortíssimo, só fica a faltar um central que faça dupla com o Piqué.
    O Atlético de Madrid tem todas as condições para lutar mais uma vez pelo 3º lugar.

  • Leo
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:20 am

    Mas destaco as grandes defesas do Victor Valdés!

  • Euclides!
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:19 am

    Há um diario que menciona que o Sporting recebe em troca um sub-18 por Portugal formado no Vitoria, "Helinho", jogador que desconheço, mas que curiosamente já anteriormente o Sporting fez negócios com o Vitória neste aspecto com o Custódio por troca com o Clayton (se não estou em erro…) já a uns anos a esta parte.

  • Dr. Bayard
    Posted Agosto 29, 2013 at 8:25 am

    O ódio ao Barcelona é normal, tem sido a equipa que mais ganha nos últimos anos. Este ódio provavelmente vai mudar para outra equipa (Bayern, City?… depende de quem ganha…)
    Sendo assim, este ódio faz as pessoas alinhar em teorias da conspiração. NA MINHA OPINIÃO, o árbitro não beneficiou o Barcelona (muito pelo contrário) e até permitiu uma agressividade fora do normal.
    A passagem de Mourinho por Espanha deixou este legado: os jogadores do Barça são "fiteiros", e o clube é levado ao "colo".
    E assistimos a isto: porrada neles porque é permitido!
    Não tenho qualquer estima pelo Barcelona, mas esta é A MINHA OPINIÃO.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:35 am

      Concordo com a maioria do comentário, excepto com uma parte: há jogadores do Barcelona que são indiscutivelmente uns fiteiros de primeira (Busquest, Cesc e Alba à cabeça).

  • JPR
    Posted Agosto 29, 2013 at 7:51 am

    Saida natural de Andre Santos. Se o negocio se deu nos moldes referidos aqui nos comentários, com 50% do passe e uma cláusula para não assinar pelos rivais parece-me bom negócio, sendo que se reduz a folha salarial.
    Nao e um mau jogador mas da a sensação que entra nos jogos de forma muito macia, acanha-se nas disputas de bola e nao da rotação e intensidade ao meio-campo, como seria de esperar de um médio de características defensivas. E forte no capítulo do passe e remate e trata bem a bola. Esta parece-me ter sido uma boa opção de carreira, para jogar regularmente e talvez ganhar esse espírito competitivo que o pode ajudar a evoluir.

    Excelente partida de futebol, manchada pelo excesso de agressividade nos minutos finais. Diego simeone evoluiu e muito este atlético, uma equipa personalizada, pressionante e agressiva, com muita qualidade nos 2 avançados villa e diego costa e ainda com adrian no banco. Não fosse a bipolarização de la liga em torno de real e barca e apostava numa surpresa do Atleti.

  • Hugo
    Posted Agosto 29, 2013 at 2:03 am

    Muito gostam os jogadores e adeptos do Barça de fazerem choradinhos. A sério não sabem mais que isso?

  • benficasempre
    Posted Agosto 29, 2013 at 1:37 am

    A minha suspeita é que toda a gente ficou admirada com o Atlético e queriam que ganhassem. Por isso é que dizem que foi um roubo, porque se analisarem os lances um a um, vão ver que o árbitro acertou na maioria das suas decisões. E aliás não viu que um jogador do Atlético pisou o Dani Alves nas costas, por exemeplo. Mas também porque já aconteceu algumas vezes o Barça ser beneficiado em momentos decisivos, é imediatamente dito que tudo na arbitragem espanhola é um roubo e um escândalo.

  • Kacal
    Posted Agosto 29, 2013 at 1:36 am

    O André Santos é um bom jogador, mas, falta-lhe garra e vontade, qualidade técnica está lá, também parece ter pouca intensidade e agressividade como o VM referiu, mas, acredito que possa ser por ter poucos jogos nas pernas, não foi uma escolha regular, quer no Sporting, quer no Deportivo, acredito que vai ser importante para o Guimarães, que vai ser fundamental no meio-campo e que á medida que o campeonato for avançando, André Santos irá mostrar mais intensidade e agressividade e espero que sim, foi uma boa opção do Sporting e tiver ficado com uma percentagem do passe, seria excelente, vamos ver como ele se dá nesta nova fase.
    Quanto ao Barça vs Atl. Madrid, não vi muito do jogo, mas, do que vi, Valdés fez um grande jogo com grandes defesas e os jogadores do atlético foram muito agressivos hoje, foram expulsos dois e podia ter sido mais, foi um jogo intenso e o Barça esteve aquém das expectativas, o Atlético fez um bom jogo e foi pressionando mais á medida que o tempo ia avançando, o prolongamento teria sido o mais justo, foi um bom jogo, faltou golos.

  • Bruno R.
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:36 am

    o André Santos é um caso muito parecido com o do carriço fizeram uma ou duas boas épocas e dpois perderam espaço. É uma pena o André Santo ter saído, eu preferia vê-lo no sporting e mandar embora o rinaudo. Mas honestamente alguém viu o carriço ou o André santos a jogar mal? Eu vou ser honesto eu só vejo os jogos do Sporting e pouco mais mas sempre q ambos jogavam pelo sporting eu via bons jogadores. No entanto se o Sporting n ia apostar nele fez bem em sair de certeza q vai ser o maestro do meio campo vimaranense eu estou convencido q daqui a 1 ou 2 anos n faltaram interessados e vamos poder ver o velho André santos q ainda vai muito a tempo de ter uma boa carreira. Mas quanto à falta de agressividade e intensidade referida peço VM acho q é um sintoma pela falta de rodagem q tem e daqui a 3 meses já será possível ver a intensidade e agressividade necessárias. Eu vou fazer uma previsão um pouco arrojada mas vejo o sporting q segundo li ficou com 50% do passa a ir busca-lo no prazo de um ano ou dois isto se voltar às exibições q teve quando veio do leiria será um jogador barato por já termos metade do passe e de qualidade, e tb se for preciso claro.

  • henrique
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:19 am

    DIZEM QUE ERRAR É HUMANO
    Ainda "a quente" podemos fazer uma breve reflexão sobre o que hoje se passou em Camp Nou no que a erros diz respeito:
    – Podemos criticar o responsável de segurança pois alguém invadiu o campo e se abraçou a Piqué mas compreendemos que uma distracção de 2 segundos em horas acontece a qualquer um;
    – Podemos criticar Messi pois falhou um penalty mas atendendo a que foi punido com mais de 7 entradas violentas sem sanção compreendemos que a concentração não esteja no máximo;
    – Podemos criticar Neymar pois escorregou inúmeras vezes mas perdoamos pois logo se levantou e correu conseguindo recuperar bolas;

    O QUE NÃO PODEMOS COMPREENDER
    – Não se compreende como o mesmo árbitro auxiliar que "viu" um toque inexistente de Cesc em Diego Costa (sancionou com amarelo), não conseguiu ver a dupla agressão de Felipe Luís a Daniel Alves,(teve que ser o 4º arbitro.
    – Não se compreende como esse mesmo auxiliar no momento da grande penalidade teve dúvidas em assinalar e não viu o jogador do Atlético de Madrid pontapear a bola propositadamente na sua direcção, punível com cartão vermelho directo;
    – Não se compreende como o árbitro do jogo não expulsou Godin por este ter pisado propositadamente as costas de Alves quando este se encontrava no chão;
    – Não se compreende como mostra cartão amarelo a Busquets por protestos justificados e quando Diego Costa, já amarelado, lhe encosta a cabeça à cara este reage com pedagogia explicando-lhe os motivos do seu cartão;
    -Não se compreende como o Gabi faz 8 faltas(fez mais que a equipa toda do barcelona) e só vê amarelo por protestos;

    O jogo faltoso, provocatório e defensivo do Atlético de Madrid não se pode mudar pois cada um joga aquilo que sabe. Mas para isso existe uma equipa de arbitragem.
    Hoje, infelizmente, a que esteve em Camp Nou não foi uma à altura e foi muito passiva com a faltas duras dos jogadores do atletico.

    • FT
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:35 am

      Claro que sim… O MEssi falhou um penalti, segundo o principal comentario porque talvez estava cansado de levar porrada. Se assim for, tinha outro… E segundo o Henrique, os jogadores do Barça tinham razoes para jogarem mal, se assim for posso afirmar que quem deu porrada do atletico também tinha, tava m num dia mau, problemas familiares, etc etc.
      Estou a ser ironico, vi o jogo e sei que foi violento, simplesmente da me piada certos leitores defenderem os jogadores do Barça e arranjarem desculpas por tudo e por nada, os do Atletico ja nao

    • Tiago Marques
      Posted Agosto 29, 2013 at 9:47 am

      Fanatismo? Viu o jogo, ou não precisa para fazer comentários sobre uma análise bem razoável do que aconteceu?

    • luis
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:30 am

      Obrigado Henrique. Fantastica explicação do que aconteceu.

    • FT
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:09 am

      No meio de tantas incompreensões, ao menos ainda se compreende o seu fanatismo pelo Barça xD

  • Gordinho Flopes
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:16 am

    Mais difíceis parecem estar os casos de Evaldo, Pranjic, Jeffren e o holandês caceteiro. De serem tão bons e de terem tantos interessados, o Sporting ainda não escolheu a quem os dar. Tanto dinheiro aqui enterrado, santa paciência.

  • Ines VPS
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:04 am

    Vejo comentários a falar em arbitragem vergonhosa.
    Os foras de jogo foram todos bem assinalados.
    O Fàbregas vê um amarelo, nem falta era, apenas toca a bola.
    Daniel Alves agride Filipe Luis?? No lance da expulsão?
    Penalty mal assinalado.
    Godin tinha que ter expulso, aquela pisadela arrepia.

  • João Jonet
    Posted Agosto 28, 2013 at 11:47 pm

    É intressante reparar que os jogadores violentos tornam-se treinadores violentos Conte,Sá Pinto e Simeone transmitem raça mas tambem anti-jogo e violencia excessiva rezo a Deus para que Gattuso não consiga fazer nada da carreira dele porque senão os jogos das suas equipas terão que ter o dobro do pessoal médico dado o numero de pernas partidas ;)

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:18 pm

      Gattuso era um dos jogadores mais importantes naquela equipa do milan.

      Porque é que a maioria dos portugueses acha que ser agressivo (num campo de futebol) é mau? Eu acho que é dos atributos mais importantes para certas posições do campo.

      Acham que o Atlético sem a agressividade que mostrou hoje em campo tinha empatado com o barça?

      Eu percebo que todos gostem de ver um pirlo em campo, mas em certos jogos é preciso uma equipa de gattusos.

    • ricardo
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:33 am

      gattuso, materrazi, pepe, bruno alves,mozer,fernando aguiar etc davam uns otimos treinadores :)

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 28, 2013 at 11:45 pm

    Fiquei muito surpreendido com esta notícia, afinal trata-se de um jovem português internacional A e na minha opinião com qualidade para mais do que o um clube de meio da tabela em Portugal (com todo o respeito pelo Vitória), portanto trata-se de um REFORÇO a sério para o Guimarães!
    O guimarães tinha um plantel muito frágil, mas começa a construir novamente uma boa base para um campeonato tranquilo, Maazou, André Santos e o regresso de Tiago Rodrigues (oficial, certo?), a juntar a Douglas, André André, Addy, Olímpio, Barrientos, Paulo Oliveira e mais um ou outro reforço que possam chegar nos próximos dias, formam um grupo interessante.
    Espero que o Sporting tenha ficado com 50 % do passe.

  • gtm95scp
    Posted Agosto 28, 2013 at 11:36 pm

    uma vergonha a atitude anti desportiva dos jogadores de ambas as partes começando com messi a não cumprimentar felipe luis quando este lhe pediu desculpa as simulaçoes constantes varias faltas a messi(talvez para lesiona-lo)as agressoes entre dani alves e felipe luis, e a pisadela de godin o arbitro nao esteve bem ,sempre muito agressivo no trato com os jogadores e vice versa os espanhois ainda têm que evoluir muito para chegar ao nivel (nao futebolistico mas de espetaculodo jogo em si) dos ingleses e alemaes.
    andre santos um jogogor com qualidade tecnica mas que lhe falta muita intensidade e agressevidade,é menos um prejuizo para o sporting mas acho que devia haver um clausuloa em que o sporting ficasse com 50 % dos direitos economicos do jogador porque assim nao vale a pena formar jogadores para os outros ganharem dinheiro com isso

  • marcos lopes
    Posted Agosto 28, 2013 at 11:28 pm

    tanta porradinha do atletico. O pepe deve ser o professor. O Turan é mais violento que o leónidas, mas teve o mesmo fim.
    Valdés fez 2 grandes defesas. só 2. O relvado estava muito escorregadio. Mas foi um barcelona pouco objectivo e sem convencer. O atletico foi violento em demasia. Ainda bem que perdeu. Expulsões justas e ainda faltou para o Godin por pisão nas costas. Até a mim me doeu.

  • luis
    Posted Agosto 28, 2013 at 11:22 pm

    Esqueceste do Villa, claramente o melhor jogador do Atletico nestes dois jogos

  • Gabriel
    Posted Agosto 28, 2013 at 11:16 pm

    Só vi o jogo a partir dos 60 minutos, mas ainda assim o que mais vi no jogo foi o Atlético a dar porrada, muita porrada.

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:13 pm

      Chama-se agrssividade na bola e intensidade, porque num jogo de futebol é PERMITIDO contacto, algo que muitas pessoas (comentadores da Sporttv incluidos) não percebem. A partir da expulsão é que começaram a dar porrada.

  • Rodrigo
    Posted Agosto 28, 2013 at 11:08 pm

    O Andre Santos nao tinha espaço em Alvalade e como tal tinha de sair, ate porque entrava no ultimo nao de contrato. Duvido que alguem pagasse algo por ele e como tal a rescisao amigavel parece-me o unico caminho possivel. Desejo-lhe sorte, sendo que acredito que podera ser util em Guimaraes.

    Em relaçao a Supertaça, fiquei agradavelmente surpreendido com o Atletico nestes dois jogos. Nao perdeu nenhum deles com o campeao, tem uma equipa muito interessante e que com um ou dois reforços poderia ficar ainda mais interessante. O Diego Costa esta um novo jogador e da muito trabalho as defesas adversarias, o Gabi, o Koke e o Arda sao excelentes jogadores, a defesa cumpre, o guarda-redes e muito bom. Acredito que conseguirao ficar novamente em 3º lugar da La Liga de forma facil.
    Por fim, dizer que este jogo foi algo duro em muitos momentos e alem do Filipe Luis (e do Arda depois ja no banco) mais jogadores poderiam ter sido expulsos, sendo que o Diego Costa ja e habito ve-lo no meio das confusoes.

  • luis
    Posted Agosto 28, 2013 at 11:06 pm

    Beneficiar o barça? Nao deves tar bem da cabeça…

  • Alexandre Cunha
    Posted Agosto 28, 2013 at 11:04 pm

    O André Santos foi inteligente..ao menos assim joga nas competições europeias!!

  • Santos
    Posted Agosto 28, 2013 at 11:03 pm

    O velho Barcelona está de volta !
    (pelas piores razões…)

    80 minutos e não ganham? Arbitro a funcionar. Expulsão que pelas repetições é clara mas o justo era serem os dois, que eu saiba um briga costuma ter dois e neste caso ambos fizeram o que não deviam. Sr Dani Alves como sempre muito bem no seu papel de teatro (ao longo do jogo o seu trabalho dava para um filme)
    89 Minutos e não ganham? Deixa cá arranhar um penalty polémico já que a expulsão não parece estar a funcionar.

    Estes árbitros não tem remorsos depois? Será que são assim tão vendidos…

    Jogo de dormir novamente, como era hábito, muita posse, muita pressão mas chegam aos últimos 25 metros e nada.
    Já tinham Busquets, Dani Alves (cada vez pior), Mascherano e Pedro agora foram buscar o sr Neymar para por as mãos na cara e sacar uns cartões.
    A mim "cheira-me" que vão voltar os Ovrebos na Liga dos Campeões.

    Uns "destroem" o futebol com os petrodolares outros gastam o dinheiro a corromper as entidades futebolísticas e os sr de gravata.

    • tiagoo
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:11 pm

      Eu concordo que os lances deste jogo foram (a maioria) bem assinalados, mas é impressionante a forma como os jogadores do barça se atiram para o chão por rigorosamente nada (não estou a falar deste jogo). Em 50% dos jogos do Barça em que o Barça está a vencer por 1, empatado ou a perder, são sempre benficiados.

    • jose
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:00 am

      Estranho é, que já comentaram aqui 10/15 pessoas sobre o jogo Barcelona-atletico e o senhor ser uma das duas pessoas que acham que o Barcelona foi beneficiado. É obvio que o senhor está coberto de razão e os outros estão completamente errados.
      É obvio que uma agressão dá direito a cartão vermelho ao agredido, culpa dos dois como refere num comentário em cima e que penaltis para o Barcelona nunca.

    • luis
      Posted Agosto 29, 2013 at 2:17 am

      Não concordo com atitudes do busquets, nem do jordi alba.

      Quando são beneficiado digo que foram beneficiados. Quando são prejudicados (como neste caso), não venho para aqui dizer que foram beneficiados (isso é argumento de gente com pouco intelecto).

      Quanto ás politiquices, claro que as há. Mas repito, não foram neste jogo de certeza. E se é verdade que o Barcelona já foi muito beneficiado, nos últimos anos tem acontecido precisamente o contrário.

      PS: O Mourinho não lhe paga as contas, nem lhe dá de comer. Uma coisa é defender factos, outra gostos pessoais

    • Santos
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:08 am

      Tomar rennie por causa de um caneco e por causa do Atlético ? LOL
      Nem pelo Sporting quando mais pelos falsos dos Espanhóis.

      Quando uns são "beneficiados" é choradeira porque são os melhores do mundo e praticam o melhor futebol e isto e aquilo. Quando outros são beneficiados (Sim porque aí não há qualquer duvida disso) é um escandaloso e são levados ao colo.
      É assim em todo o lado, é assim para quem não quer ver o óbvio, é assim para os facciosos.
      Um jogo violento por culpa das três equipas, uma por provocar esse jogo (NÃO! são uns santos e não fazem nem dizem nada), outros por darem porrada (O que a câmara mostra, e aí não há discussão) e a terceira por não saber ser parcial em ambas análises dos lances.

      Como digo para a politica digo para o futebol: De que cor são os vidros das suas janelas? Cor-de-Rosa? Acredita em tudo que lê, vê e ouve?

      PS: só por essa do Chelsea dá para ver que é fã do Mourinho, azia não deve faltar. E repito, vão existir Ovrebos este anos, mas claro que os títulos apagam os percursos de roubalheira, o que interessa é o resultado final.

    • justiceiro
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:14 am

      era penalty em todo campeonato e só não era no campeonato de ruby não de futebol.pessoas como tu é procurarem ajuda e deixarem de ver futebol porque só fazem haver confusão e discussão

    • jose
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:07 am

      o senhor tem o problema de inventar situaçoes onde elas não existem só porque não gosta do barcelona. e esses ilumiados existem e são mas é só por portugal, são os mesmos que dizem que o ronaldo merece sempre ser o melhor do mundo, hum se calhar este ano tambem ira merecer.

      mas como é que alguem do atletico hoje pode ficar frustrado com o resultado(por causa do arbitro) se passaram 90 minutos a dar porrada e só tem que lhe agreceder por conseguirem acabar o jogo com 10 unidades e que o 1º vermelho tivesse sido ao 80 minutos.

      fizeram mais de 30 faltas e só viram 3 amarelos e 1 vermelho por agressao(aqui tb era melhor não ver cartao nenhum) enquanto que o barcelona faz 6 faltas e vê tambem 3 amarelos, quando agressevidade das equipas foi completamente diferente.
      o senhores falam muito de inglaterra como se os arbitros lá não marcassem penaltis(realmente se for o chelsea a cometer eles não marcam), entao o pedro sofre uma falta clara dentro de area mas não vamos marcar penalti porque é o barcelona.

    • luis
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:04 am

      Eu tava a ver o jogo, comentado por um ingles e ele disse que era penalty. Mas para si, não era. Não é preciso dizer mais nada.Mesmo assim o Barcelona não precisava do penalty porque tava em vantagem…. Não sei se percebeu essa.

      Dani Alves, não é um santo. Provavelmente devia ter levado amarelo, mas não era para expulsão como voce sugere. Percebe a diferença?

      Derrotar o Barcelona?. Mas voce ainda não percebeu que o jogo acabou empatado??

      Há inumeras equipas que ja derrotaram o Barcelona. O que é que isso tem a ver?

      Já referi que quem foi roubinho foi o Barça. O que é que não percebes?Claro que fui irritado e depois vejo as estatisticas, e vejo os fatos. Há uma pisadela que o jogador no Atletico nao ve o Vermelho?? SO o capitao do Atletico fez 8 faltas e depois leva um por protestos.

      Ha algum amarelo mal mostrado ao atletico??

      Por amor de Deus, tome um rennie e depois venha comentar

    • Santos
      Posted Agosto 28, 2013 at 11:43 pm

      Tenho o problema de mais uns quantos iluminados, é o problema de ver para além do que só nos querem mostrar.
      Dani Alves é um santo e na jogada não fez nada… pois, vê novamente a jogada, é um santo.
      Penalty uma ova, só nos campeonatos de meninas é que isso é penalty. Em Inglaterra, Alemanha ou Itália (até mesmo França) era amarelo por simulação e siga o jogo. Deixar a perninha para trás é acto de teatro.

      Só faltam uma coisa, ou pelo menos viu-se menos, foi a táctica de rodear o arbitro para que ele seja pressionado a mostrar mais cartões (nem foi preciso, a lição vinha estudada).
      Amigo abra os olhos. Veja os selvagens quem eles são, são as únicas equipas capazes de derrotar o Barcelona. Já foi o Inter, Chelsea, Real, Milan, Arsenal e agora foi o Atlético. Quando só jogar à bola não chega a divindade aparece e a cor do cartão é sempre a mesma.

      Diga-me lá (não vai dizer porque é da cor deles) se não fica irritado quando vê a sua equipa a ser prejudicada e o seu esforço a ser menosprezado por elementos que não deviam interferir directamente no jogo? Deve ficar feliz e contente e não se revolta. Quando o campo inclina, inclina sempre para o mesmo lado…

    • marcos lopes
      Posted Agosto 28, 2013 at 11:29 pm

      este post além de ser parcial omite a verdade dos factos. Não contribui para a qualidade neste blog.

    • jose
      Posted Agosto 28, 2013 at 11:29 pm

      mas que jogo é que o senhor viu ? em vez de elogiar o atletico que fez um jogao, apesar de ter aplicado uma agressevidade brutal que com um arbitro bom não acaba com 10 nem com 9, que pelo menos o capitao não acabava a 1ª parte, vem para aqui espalhar a sua azia. daniel alves expulso porque levou uma cotevelada ? e quando existe falta dentro da area não é penalti ? ou o barcelona não pode ter penaltis ? porque é que não fala do pisao que o daniel alves sofreu nas costas ? das 8/9 faltas duras do capitão do atletico, do koke por exemplo tem muito assunto sobre o atletico para falar.

      o senhor deve ser daqueles que no ano passado não viu nada de estranho no manchester-real madrid.

    • luis
      Posted Agosto 28, 2013 at 11:21 pm

      Voce deve ter um problema qualquer nao tem?

      O filipe Luis dá uma cotovelada no Daniel Alves e tem que ir os dois para a rua?

      O diego costa manda duas passas em 5 minutos e só leva um amarelo?

      O Juanfran dá uma pisadela sem bola e não vê o vermelho?

      O penalty não era penalty?

      Dito isto, parecia um bando de selvagens contra o Barça. E depois vêem pessoas como tu insinuar que o Barça paga árbitros. Enfim…

  • Mário M.
    Posted Agosto 28, 2013 at 11:03 pm

    É a melhor solução para o André Santos. Sai do Sporting onde não tinha lugar, tanto pelo excesso de elementos para a sua posição, tanto pela sua fraca qualidade para o Sporting, e não se podia dar ao luxo, com 24 anos, de passar 1 ano na equipa B.

    No entanto, sai para um clube onde reina à juventude e onde puderá colocar a sua experiência ao serviço dos mais jovens e, quem sabe, "rejuvenescer" às mãos de um conceituado treinador do futebol nacional, Rui Vitória.

    Relativamente ao Barça, só vi a segunda parte, mas uma coisa que me chamou a atenção foi o facto do Neymar estar sempre a escorregar. A ter em consideração por parte do mesmo. Uma nota para o penálti falhado por Messi, apenas por não ser o primeiro que falha em momentos decisivos. Quanto ao jogo, apenas vi um Barcelona dominador, mas sem oportunidades flagrantes para marcar, sem ser o penalty, e pareceu-me que, na fase em que o Atlético se ia soltar, teve o infortúnio da expulsão disparatada do Filipe Luís.

  • Euclides!
    Posted Agosto 28, 2013 at 10:59 pm

    Incrível porque há sempre que beneficiar o Barcelona em alguma coisa nos jogos, bom jogo do Atlético Madrid, excelente defensivamente onde conseguiu secar o jogo do Barcelona apesar de este ter tido habitual posse de bola.

    Creio que neste aspecto a passagem de Mourinho por Espanha fez com que as equipas evoluíssem na sua forma de defrontar o Barça, que nesta altura é uma sombra do que já foi em termos de dinâmica, é ainda uma equipa extraordinária em termos de passe e espaços, mas longe, muito longe da dinâmica dos dois primeiros anos de Guardiola, creio que a idade de Xavi já se faz notar…

    De resto e voltando ao Atletico, CUIDADO com este Atlético, é uma equipa na verdadeira ascensão da palavra, tem duas vitórias com classe na liga Espanhola, não perde nenhum dos jogos da supertaça contra este Barcelona e creio que hoje poderia ter ganho este jogo se tivesse uma pontinha de sorte, houve momentos em que conseguiu jogar em pressão alta, no final da primeira parte e no inicio da segunda, onde criou duas ou três grandes oportunidades de golo (enorme Valdez naquela defesa a remate de Turan)

    repito, cuidado com este Atlético Madrid, pode ser a prova real de que no futebol os orçamentos valem pouco, as estrelas e os estatutos constroem-se dentro de campo e com organização colectiva, não se faz de orçamentos ou de gastos em transferências.

    • tiagoo
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:07 pm

      Faltas duríssimas? Eu até me ria com o sjogadores do barça. pareciam meninas de 5 anos a jogar contra homens.

      Os jogadorres do atlético foram agressivos? Sim, sem dúvida, mas até à expulsão foi uma agressividade positiva, depois perderam a cabeça.

      A cada toquezinho os jogadores do barça quase morriam? Sim (há uma do Mascherano que é pura comédia).

      A expulsão é correta? Parece-me que sim, agora não sei se o Dani Alves não merecia pelo menos um amarelo.

      Nos últimos 5 anos, sabe quantas expulsões já houve em camp nou em jogos importantes (meias da champions, final da taça do rei, jogos contra o real e Supertaça)? E penalties?

    • Euclides!
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:26 am

      Não Pedro, primeiro o Daniel Alves e o Filipe Luis embrulham-se não sendo claro o que aconteceu, mas depois o Filipe Luis continua a seguir o seu caminho e é Daniel Alves que vai a correr na direcção dele procurar o contacto…

      ora não é Daniel Alves que procura problemas?

      quer dizer, primeiro embrulham-se, fosse com maldade, sem maldade, embrulharam-se, quando a bola nem estava em disputa, depois o jogador do Atlético afasta-se e continua a correr para tentar acompanha a defesa e claramente é Daniel Alves que vai a correr em direcção ao jogador do Atletico para continuar a confusão…

      depois leva uma cotovelada? não é claro… a imagem é de longe, assim como não é claro o que aconteceu antes…

      o que Eu digo é isto: se o 4º Arbitro não teve duvidas em expulsar o jogador do Atlético, também não devia ter duvidas em pelo menos mostrar o Amarelo a Daniel Alves, mas la está, dois pesos duas medidas, situação completamente cozinhada pelo jogador do Barcelona (como muitos outros casos em classicos com o Real Madrid) e o arbitro vai na cantiga.

    • pedro
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:30 am

      não concordo, eles na 1ª jogada embrulham-se os dois o daniel alves cai, levanta-se e quando chega outra vez ao pé do filipe é agredido com uma cotevelada. e a agressevidade do atletico começou com o apito incial do arbitro, fizeram faltas durissimas que passaram impunes.

      mas numa coisa concordo as equipas grandes são sempre protegidas, mas não foi o que se passou hoje.

    • Santos
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:11 am

      Cuidado Euclides, ainda és queimado. Aqui a caça às bruxas é constante e a "igreja" são os do Barça. Fica o aviso.

    • Euclides!
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:22 am

      A jogada é completamente provocada pelo Daniel Alves, agressão existe (de facto) mas dá-se após duas acções provocatórias de Daniel Alves, nas quais não dá para ver bem na imagem se não terá também agredido…

      aquilo que penso é que invariavelmente o Barcelona nestas coisas é protegido, já o era sempre que jogava contra o Real Madrid, e pelos vistos foi hoje com Atlético, e não tem a ver com a menor ou maior agressividade dos jogadores do Atlético, porque a coisa só começou a descambar após a expulsão, injusta, até porque o arbitro não viu nada, e quem viu não foi imparcial, porque se foi o 4º arbitro então tinha que expulsar os dois, mas la está, nestas coisas o factor casa e o poder do Barcelona a nível da federação faz de facto diferença

      algo que também acontece em Portugal com os grandes (mais particularmente Benfica e Porto)

    • pedro
      Posted Agosto 28, 2013 at 11:34 pm

      concordo com quase tudo o que disse o atletico tem grande equipa.

      só não percebo a parte do barcelona beneficiado, agora sempre que um jogador agride outro com uma cotevelada ou que faça uma falta dentro de area não se assinala nada para não beneficiar o barcelona.

    • Mário M.
      Posted Agosto 28, 2013 at 11:05 pm

      Concordo com tudo o que disse Euclides!

      De referir que a ascensão do Atlético deve-se em grande parte a um, vá dois nomes: Diego Simeone!

  • Bruno
    Posted Agosto 28, 2013 at 10:57 pm

    péssimo o negócio de andré santos.
    não havia quem pagasse por ele ?

  • Ricardo de Matosinhos
    Posted Agosto 28, 2013 at 10:56 pm

    André Santos o que???
    Sei que não tinha muito espaço mas no ultimo jogo que entrou vindo do banco até deu boas indicações…
    Espero que pelo menos tenham ficado com uma percentagem elevada do passe…
    Se jogar a titular, de certeza que vai melhorar e evoluir…

    • Xerife
      Posted Agosto 28, 2013 at 11:57 pm

      Sporting4Ever, podes dizer onde arranjaste essa informação?

    • Jorge Almeida
      Posted Agosto 28, 2013 at 11:02 pm

      lol não estão bem com nada! o Sporting precisa de aliviar a folha salarial, será que ainda não perceberam? muito provavelmente ganhava mais do que aquilo que vale, logo é um excelente negócio! não é melhor que o fokobo e joão mário, por isso pode ir á vida dele.

    • Sporting4Ever
      Posted Agosto 28, 2013 at 11:00 pm

      Ficámos com 50 por cento do passe. E tem uma cláusula que é não pode jogar pelo porto nem pelo benfica.

  • luis
    Posted Agosto 28, 2013 at 10:53 pm

    Completamente ridicula esta arbitragem no Barcelona Atlético. Pelo menos 3 jogadores do Atletico deviam ter ido para a rua. O sr capitão do Atletico fez mais faltas sozinho que a equipa toda do Barça. E aquela pisadela é arrepiante…

    • Leo
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:19 am

      Amigo Santos, falamos de futebol ou palhaçadas??

    • jose
      Posted Agosto 28, 2013 at 11:42 pm

      para sacar mais cartoes ?? sabia que o atletico fez mais de 30 faltas e só viu 3 amarelos é obra. o barcelona fez 6 faltas e por incrivel viu 3 amarelos tambem e houve bastante diferença nas entradas de uma equipa e da outra.

    • Santos
      Posted Agosto 28, 2013 at 11:04 pm

      Ainda mais… coitados do actores, não fizeram a interpretação suficiente para sacar mais cartões.

Deixa um comentário