Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Barcelona escorrega em Valladolid e fica mais longe do título; Bayern esteve a perder mas goleou o Wolfsburg por 6-1 (conjunto de Guardiola marcou 5 golos em 18 minutos)

Mitrovic (Benfica) bloqueia Messi
O Barça dá mais margem ao Real e está obrigado a ganhar no Bernabéu – Os catalães perderam (1-0) frente ao antepenúltimo classificado da La Liga e já não dependem de si para chegar ao título (podem acabar a jornada a 4 pontos do Real). Fausto Rossi apontou o único golo da partida, num jogo em que o Barcelona voltou a estar irreconhecível (uma 1ª parte muito pobre e no 2º tempo, apesar do domínio, só uma oportunidade para chegar ao empate, desperdiçada por Neymar).

Bundesliga – Mais um recital do Bayern de Guardiola, o campeão europeu esteve a perder por 1-0 no terreno do Wolfsburgo mas acabou a golear por 6-1. Shaqiri facturou na 1ª parte, Muller (2), Mandzukic (2), e Ribéry, no espaço de apenas 18 minutos, já no 2º tempo, fizeram o resultado final. Naldo apontou o tento de honra do Wolfsburg. Na luta por um lugar na LC, destaque para o empate do Leverkusen (1-1 no terreno do Hannover) e para a vitória do Schalke (4-0 ao Hoffenheim).

Breves – Em Inglaterra o Arsenal apurou-se para as meias-finais da Taça (será desta que acaba o jejum de títulos que dura desde 2005?) ao bater o Everton por 4-1, Ozil regressou aos golos, Giroud bisou. Para o campeonato o Man Utd vingou-se do West Brom e venceu fora o conjunto de Pepe Mel por 3-0 (golos de Jones, Rooney e Welbeck). No ciclismo, destaque para a vitória de Michal Kwiatkowski na Strade Bianchi, o talentoso polaco com um forte ataque na subida antes da meta pregou o favorito Peter Sagan. 

0 Comentários

  • Manel Trigueiros
    Posted Março 9, 2014 at 2:21 pm

    Não vi o jogo do Man Utd mas um onze inicial com Fellaini, Mata, Januzaj, RvP e Rooney é outra coisa. Tenham ou não jogado bem. Quando os titulares estão disponíveis é outra coisa

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 8, 2014 at 11:00 pm

    Este Barcelona não tem nada a ver com o das épocas anteriores… continua com uma excelente equipa, mas o intimidador tiki-taka (à partida as equipas já se sentiam em desvantagem) desapareceu.
    Vamos ver se o City consegue aproveitar algum nervosismo proveniente desta derrota!

  • Anónimo
    Posted Março 8, 2014 at 9:31 pm

    Vi apenas os últimos 10 minutos do Valladolid – Barcelona, e parecia um jogo em câmera lenta, entre solteiros e casados, á espera que acabasse o jogo.

    João

  • Cinzel
    Posted Março 8, 2014 at 9:00 pm

    1. La Liga. O Barcelona é uma equipa desgastada. Um grupo que teve anos anteriores de competição com o Real de Mourinho que psicologicamente foram muito exigentes, onde era indispensável um "olho no burro e outro no cigano". Não havia margem para adormecer. A equipa hoje aborda os jogos de maneira diferente, com muito menos "raiva" de ultrapassar os rivais diretos. Além disso, Tata quis deixar a sua marca pessoal no estilo de jogo da equipa. Uma equipa que vinha de Guardiola e Tito. Estilos idênticos. Filosofias semelhantes. Pouco mudou nesses anos. Tata pode começar a fazer as malas.

    2. Bundesliga. Quando Guardiola colecionou títulos no Barça, muitos eram da opinião que este tinha apanhado uma equipa já feita, com jogadores de alto nível, que eram sempre favorecidos pelas arbitragens…sempre o afirmei que Guardiola era do nível de Mourinho, que este Barça tinha, não um dedo, mas os 20 dedos de Guardiola. Uma maneira de estar diferente no Futebol (onde me revejo claramente, muito mais do que em Mourinho). Guardiola trabalhou Xavi, Iniesta, Messi… Deu-lhes a mentalidade que faltava para serem gigantes. Já eram enormes, mas cresceram muito mais. Este Bayern é prova da qualidade de Guardiola. Muito trabalho, muita mentalidade, muito comprometimento. Sim, o ano passado limparam a Europa toda. Mas o difícil é pegar em vencedores e torná-los ainda maiores.

    3.Premier League. Muito campeonato pela frente. Ainda vão todos perder muitos pontos. Vão ser renhido até à última jornada.

    • João Lains
      Posted Março 9, 2014 at 1:06 am

      O único mérito que para já consigo atribuir ao Pep, é ter sido capaz de dar o seu cunho pessoal de forma tão rápida a esta equipa do Bayern. Quanto ao resto, ainda não fez mais que a obrigação dele e os títulos nacionais serão sempre curtos no final da temporada.

  • Matt Le Tissier
    Posted Março 8, 2014 at 8:58 pm

    Recorde extraordinário o do Bayern, (16 vitórias seguidas). É a 2ª melhor em TODA a história das 5 grandes ligas europeias a seguir ao recorde do Inter quem em 2007 chegou as 17 vitórias consecutivas.

    O Barcelona não perdia 2 jogos da liga seguidos fora de casa desde a quase 6 anos (Abril/Maio-2008, com Rijkaard).
    Apesar de hoje terem superado os 80% de posse de bola na liga pela 4ª vez nos últimos 6 anos. Foi a 1ª vez que tal aconteceu e perderam o jogo.
    O Barcelona não era 3º classificado (ou pior) com a La Liga tão avançada desde a quase 6 anos.
    Estão talvez a criar um síndrome do 8 de Março, já que nos últimos 5 jogos da liga nesta data foram estes os resultados:
    Atlético 1-0 Barcelona
    Real Madrid 3-1 Barcelona
    Zaragoza 2-0 Barcelona
    Barcelona 1-1 Valladolid
    Valladolid 1-0 Barcelona.

  • Jeremy
    Posted Março 8, 2014 at 8:18 pm

    Jogo horrível por parte do Barcelona, depois de hoje quanto mais tempo Tata ficar mais a equipa irá piorar…

    Tirando o jogo com o City, não me lembro da última vez que o Barcelona jogou bem, acho que está tudo dito da qualidade do treinador.

    Incrível como um meio campo de craques não conseguiu fazer uma jogada com pés e cabeça, Messi esteve irreconhecível (alheado do jogo) e Neymar também esteve péssimo, Pedro pelo menos tentou, ao contrário dos colegas que pareciam sem vontade de jogar.

    Se todos concordamos que o treinador não presta, há que colocar culpas também aos jogadores, que com a falta de atitude que demonstraram envergonharam o clube. Por muito que tenham ganho no passado, são pagos para correrem e não tratar um jogo em que estavam a perder como um em que quem não soubesse o resultado pensaria que estivam a golear.

  • João Lains
    Posted Março 8, 2014 at 7:21 pm

    O Barcelona voltou a escorregar e não posso esconder a maneira como me regozijo por isto acontecer. O segredo para o sucesso é ir renovando a equipa ainda quando esta está na mó de cima, só se assim se pode evitar que a equipa quebre e que o ciclo termine. Temos que nos antecipar a isso e libertar o Thiago foi o primeiro erro desta direcção, ainda para mais com a quebra de rendimento que o Xavi que já era demasiado evidente na parte final da última temporada e a verdade é que ele tem provado que pode ser uma mais-valia neste Bayern, mesmo com toda a concorrência que tem no plantel. Ainda hoje fez uma assistência brutal no lance do segundo golo do Bayern e que desbloqueou a partida, abrindo espaço para mais uma goleada da sua equipa. O facto de vermos Montoya, Draxler ou Ginter associados ao Bayern, vai de encontro àquilo que eu defendi em cima, até porque os anos mais tarde ou mais cedo, vão começar a pesar nas principais referências da equipa (Lahm, Schweinsteiger, Robben e Ribéry). Esta atitude passiva da direcção do Barcelona tem conduzido à situação que o clube atravessa (também não é nenhum bicho de sete cabeças como alguns dão a entender mas só no final da temporada é que se poderá fazer o devido balanço). A idade começou a pesar sobre Puyol, Dani Alves, Xavi, etc e o clube não se apressou a garantir substitutos a altura. De alguma forma isto irá acabar, talvez essa renovação/revolução tenha início no final da temporada.

    • Kacal l
      Posted Março 9, 2014 at 6:04 pm

      Jeremy,

      Depois dizes que não és anti-Mourinho, estão a falar do Barça e de repente dizes: "Fico contente pelo Tata dar a todos os fãs de Madrid mais alegrias que as que deu o Special One." que mais há a dizer??? enfim.

    • tiago
      Posted Março 8, 2014 at 9:03 pm

      a clausula era se ele fizesse um determinado numero de jogos a clausula do contrato aumentava, como não fez manteve-se nos 20 milhoes de euros

    • Jeremy
      Posted Março 8, 2014 at 8:02 pm

      E o Thiago não foi libertado, o problema foi uma clausula ridícula que tinha no seu contrato que poderia sair se não fizesse x jogos. Outro erro crasso do Rossel.

      Ninguém em Barcelona queria que ele saísse.

    • Jeremy
      Posted Março 8, 2014 at 8:01 pm

      Não me parece que o problema seja principalmente dos jogadores, se Xavi e Puyol estão acabados ou já não são os jogadores que eram, é incrível como Messi, Fabregas ou Busquets não rendem metade do que já deram.

      Quem vê jogar o Barça percebe que a equipa não sabe o que faz em campo, nem tem ideias, pois não está trabalhada. O principal responsável é o Tata, que não tem nível para uma equipa destas e está a destruir tudo o que Guardiola construiu.

      Acho que são precisos 2 centrais, um médio e um Guarda Redes, não será necessária revolução nenhuma. Os jogadores são bons e a maior parte deles jovens, o reforço que é preciso é um treinador como Bielsa, Pochettino, Roberto Martinez ou Frank de Boer.

      Fico contente pelo Tata dar a todos os fãs de Madrid mais alegrias que as que deu o Special One.

  • El Negro
    Posted Março 8, 2014 at 6:31 pm

    Grande jogo do Mitrovic, tenho acompanhado os jogos dele e do Lisandro e pro ano se Garay sair a luta pelo lugar será bem feroz. Sempre titulares e com belas exibições numa liga tão exigente como a espanhola, quem diria.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 8, 2014 at 11:04 pm

      Uma coisa é ser titular do Valladolid ou do Getafe, outra é ser do Benfica. O Mitrovic duvido que seja mais que razoável, apesar de ter feito uma boa exibição hoje., o Lisandro sim, bem trabalhado e potenciado, pode ser um excelente jogador.

  • Kacal l
    Posted Março 8, 2014 at 5:36 pm

    O Barça não deve "escorregar" com o antepenúltimo classificado do campeonato, este treinador tem que sair rapidamente, duvido que saia já, portanto tem que sair no fim da época e entrar um treinador a sério, sem falar que é preciso um reforço de plantel, principalmente no sector defensivo, mais precisamente no centro da defesa, esta derrota é inadmissível, se fosse a única, mas já são pontos perdidos a mais e já se viu que este Homem não tem "unhas para esta guitarra", é preciso mudar, o Barça tem jogado muito pouco e os resultados não têm sido os melhores, só espero que o Real aproveite e vença o Levante, de preferência com golos do Ronaldo.
    Não vi o jogo, mas o destaque vai para o Mitrovic que pelo o que li e ouvi, fez uma boa exibição, é jovem ainda para central e parece ter algum potencial, acho que o Benfica devia ficar chama-lo para a pré-época, a ele e ao Lisandro López, acredito que vá acontecer.

    O Bayern esteve a perder e acabou por ganhar 6-1, é surpreendente, pensei que pudesse ser desta que perdessem pontos, mas pelos vistos não ainda não, realmente marcar 5 golos em 18 minutos não é para quem quer, é só para quem pode, parece que quando lhes apeteceu acelerar um pouco foi fácil, mais uma vitória avassaladora deste Bayern que continua o seu "passeio" pela Bundesliga, mais uma vez destaco o Mandzukic que está a mostrar que é um grande PL e que não vai ser fácil escolher entre ele e o Lewandowski, embora a escolha vá ser óbvia, ele está a fazer boas exibições e a marcar bastantes golos, e claro para o Ribéry que regressa de lesão e faz um golo.

    Finalmente, o Ozil voltou a marcar, o Arsenal esteve 1-1, mas lá conseguiu vencer, neste caso golear o Everton, é um excelente resultado contra um adversário forte, acredito que o Arsenal possa chegar á final se não encontrar o Man City entretanto, mas se a final for Arsenal vs Man City, não será fácil ganharem a Taça, mas são possíveis vencedores e acredito que possa ser este ano que voltem a ganhar um titulo.
    O Man Utd fez uma exibição satisfatória e conseguiu uma boa vitória, 3 pontos importantes para aumentar a confiança da equipa e para a classificação, o Rooney a destacar-se com 1 golo e 1 assistência, o Mata pouco fez, não marcou, nem assistiu e continua sem ser decisivo para o que custou e para a sua qualidade, vamos ver se o seu rendimento começa a subir nos próximos tempos.

  • https://aguiavitoria.blogs.sapo.pt/
    Posted Março 8, 2014 at 5:31 pm

    Não tive oportunidade de ver o barça, por isso gostava que dessem a vossa opinião acerca da exibição do Mitrovic.

  • Enak
    Posted Março 8, 2014 at 5:25 pm

    Concordo com tudo o que disseste e sei que não duvidaste Kafka, mas pelo que leio das tuas palavras penso que eventualmente não leste mesmo o que o presidente disse.
    Ele na altura disse que mesmo que Martino não vencesse nada, renovaria mesmo assim com ele. Eu sei que as palavras valem pouco por vezes, especialmente no futebol, mas de facto há que as ter em conta porque se continuar com Martino o Barça arrisca-se a voltar uns anos atrás no tempo.

    André, é verdade, mas estou apenas a cingir-me ao que o Bartolomeu disse. "Mesmo que Martino nada vença, renovamos com ele!"

  • Bruso
    Posted Março 8, 2014 at 5:17 pm

    Que grande vitória do Kwiatkowski. Fantástica a maneira como respondeu ao ataque do Sagan, e depois aquele arranque na rampa final.
    Tiveram ambos muito bem, fizeram um excelente trabalho em se distanciar dos perseguidores, chegando a ter 1 minuto e meio quando faltavam 10 km's. O grupo de perseguição pelo contrário trabalhou muito mal, e teve de ser Valverde a atacar para tentar se aproximar dos da frente (embora não tivesse qualquer hipotese).
    Sagan embora tenha feito um excelente 2ºlugar desiludiu um pouco pela maneira como foi batido pelo Kwia. Algo falhou, ou foi falta de alimentação ou foi uma má escolha de relações naquela fase da subida. A maneira como ficou para trás supreendeu-me, mesmo sabendo que o Kwia é mais forte que o Sagan naquela tipo de subidas.
    Outra desilusão foi o companheiro do Sagan e vencedor de 2013: Moreno Moser. Não consegui entrar no grupo da frente quando ainda faltavam mais de 50km's para a meta e nunca mais ouvi falar dele.

    Quem esteve bem foi Cunego (Rui Costa parece que causou um click nesta equipa da Lampré – muito mais competitiva), fechou num muito bom 4ºlugar. Par aum ciclista que tem andado afastado dos primeiros lugares pode ser um boost para o resto da época.
    Valverde esteve excelente. Se o grupo tivesse trabalhado melhor no controlo da fuga era sem dúvida um dos favoritos à vitória. Está a ter um excelente inicio de época.
    O Cadel Evans também esteve muito bem mostrando que vai ao Giro para ganhar a geral.

    O clima esteve otimo e as estradas cruzadas pelo pelotão são fantásticas. Aquele piso sterrato proporciona imagens fantásticas!!

    • Rodrigo
      Posted Março 9, 2014 at 4:31 pm

      Sagan pregado na estrada, incrivel.

      Valverde e Kwiatkowski muito fortes neste mes, Cunego a surpresa.

    • Bruso
      Posted Março 9, 2014 at 10:27 am

      Lá isso tinha mas a culpa também foi um pouco do resto do grupo que não conseguiu controlar uma fuga de dois homens.

    • Anónimo
      Posted Março 8, 2014 at 10:33 pm

      Sim, nesse aspecto, tens plena razão, foi o único que conseguiu acompanhar o Sagan… Só tive pena que o Valverde se tenha deixado apanhaar de surpresa, tinha tudo para lutar pelo triunfo.
      Saudações
      Crow

    • Bruso
      Posted Março 8, 2014 at 7:41 pm

      Quando falo no ataque do Sagan falo no ataque a 21km's da meta.

      Mas concordo totalmente contigo. O Sagan confiou demais nas suas capacidades.

    • Anónimo
      Posted Março 8, 2014 at 5:31 pm

      Concordo com tudo, exceptuando o facto de o Kwia não ter respondido ao ataque do Sagan. O Sagan, de facto, aumentou o ritmo, mas o Kwia apenas lhe seguiu o ritmo, durante 100 metros e o Sagan ficou completamente parado na estrada. Claro que o Kwia teve muito mérito, mas teve também a sorte do Sagan ter quebrado. O Sagan é que parece não aprender, já o ano passado no Tour de Flandres, fez exactamente o mesmo, para mostrar que estava presente e a lutar para ganhar e tanto hoje, como no ano transacto, fica plantado na estrada.
      Saudações
      Crow

  • Enak
    Posted Março 8, 2014 at 5:11 pm

    Quanto ao Bayern, apenas uma nota, porque tudo o resto que possa dizer já não é nada de novo (e isto também não), mas a equipa bávara marcou seis golos apenas àquela equipa que considero ser a melhor defensivamente de toda a Bundesliga (logo após Bayern claro). Passam por um mau momento e a falta de Gustava hoje acho que não deve ter ajudado.

    "Curiosamente", depois de uma goleada por 6-2 (4-0) sobre o Wolfsburgo, o Hoffenheim hoje é goleado por 4-0 em Gelsenkirchen, num jogo que eu vi e não achei especialmente interessante, valeu pelos golos. Podiam ter caído 10 golos, mas houve muita atrapalhação e ineficácia, especialmente pela parte do Schalke.
    "Marcar mais um que o meu adversário", a ideologia do Hoffenheim e do Markus Gisdol, é cada vez mais um cliché!

    • Enak
      Posted Março 8, 2014 at 8:32 pm

      Concordo, especialmente em relação ao Ricardo Rodriguez, tem tudo para ser um jogador top (como quem diz o melhor do mundo na posição) nos próximos anos, vai ser dificil continuar no Wolfs.

    • João Lains
      Posted Março 8, 2014 at 6:52 pm

      Não diria que foi um resultado enganador, mas o jogo entre o Bayern e o Wolfsburg tem obrigatoriamente de ser dividido em dois momentos. Até ao segundo golo do Bayern, o Wolfsburg fez uma exibição muito competente e conseguiu disputar o jogo de igual para igual, só que a equipa deitou tudo a perder quando ficou em desvantagem e foi uma descalabro total a partir daí. O Ricardo Rodríguez não pode de maneira alguma continuar nesta equipa na próxima temporada e clubes como o Liverpool, Manchester United ou Chelsea deviam equacionar a sua contratação se bem que os seus interesses se repartam também no Shaw ou Baines.

  • Julio
    Posted Março 8, 2014 at 5:11 pm

    como disse ontem (os que me "cairam em cima"… hoje já não devem aparecer), o Real Madrid tem tudo para criar uma era de domínio em Espanha.

    esta época é a confirmação do FIM DE CICLO.

    • Silva
      Posted Março 9, 2014 at 3:13 am

      Mas não ia acontecer isso com o Mourinho?
      Lembro-me do que se falava aquando da saída do mourinho. Que o real não ia ganhar nada durante um tempão, só para valorizar o que de pouco lá fez.

    • Kafka
      Posted Março 8, 2014 at 6:11 pm

      Exactamente Tiago, concordo…epesar de tudo duvido que façam o triplete…quanto ao campeonato neste momento está "ganho" basta serem competentes até ao fim porque o Barça não mete medo a ninguém, e no Bernabéu contra o Barça, vão matar o campeonato…quanto à Taça de Espanha também têm favoritismo, mas sendo 1 jogo apenas e em Campo Neutro nunca se sabe (como adepto do Barça tenho esperança que vença o Barça)…quanto à Champions, enquanto o Bayern por lá andar, nem Real nem ninguém terá hipóteses, na minha opinião..

    • tiago
      Posted Março 8, 2014 at 5:57 pm

      julio em 2009 o benfica tambem ia começar uma era em portugal e veja o que aconteceu.
      este ano até podem ganhar o triplete, mas só constroem uma era se no ano a seguir, continuarem a ganhar, como fez o barcelona desde do guardiola até hoje.

    • Kafka
      Posted Março 8, 2014 at 5:25 pm

      O Real ainda não venceu nada, mas já esta a criar uma era, maravilhoso…

      E não é por se vencer um campeonato (como vão vencer este ano) que se cria uma era…para o ano o Barça vai ser bem diferente do deste ano, e não vai ser tão fácil para o Real..

  • Anónimo
    Posted Março 8, 2014 at 5:05 pm

    Não sei se é por ser o ano de estreia do jogador, mas Neymar não está a dar uma para a caixa este ano. Podem argumentar que ainda é muito jovem mas os valores estratosféricos que o Barça pagou por ele exigiam um pouco mais.
    Talvez seja por ser aquele tipo de jogador "vedeta" que não enquadra muito bem na filosofia do Barça, ou não consiga encontrar o seu espaço dentro de campo devido à presença de Messi. Agora que chegamos quase ao final da época acho que está na altura de apelidar Neymar o flop do ano.

    Em relação ao coletivo e ao jogo de hoje, acho que Xavi já não é jogador para aguentar 90 minutos, Iniesta faz muita falta, Pique soma asneira atrás de asneira, Dani Alves pela maneira que está a jogar parece que vai mesmo sair no Verão.
    Uma equipa a precisar de renovação!
    Ah e para terminar o que é que alguem alguma vez viu em Tello para este jogar no Barça?

    João

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 10, 2014 at 11:56 am

      Nessa do Ronaldo vs Messi não entro, porque são os dois extraterrestres, e mesmo o sendo, não conseguem resolver tudo sozinhos.

      Agora o Tello, mesmo no ano passado tendo feito umas graçolas, não o acho nada de especial, é muito curto para o Barcelona. Precisam urgentemente de um grande reforço para as alas, visto que entre Pedro e Alexis, um deverá sair, e ainda há o Deulofeu.

    • Kafka
      Posted Março 9, 2014 at 1:33 pm

      Tiago, é como tu disseste, não adianta mesmo discutir com estes Fanboys do Ronaldo…

    • Anónimo
      Posted Março 9, 2014 at 1:08 pm

      Jeremy será que sou eu que não sei do que falo, ou invertemos os papéis?
      Tello, jogador com potencial? Sim, não duvido. Mas com potencial para jogar numa TOP 3 mundial, isso já não me parece.
      Agora o que mais me entristeceu no teu comentário foi a comparação Neymar/Bale. Como é que tu podes comparar sequer a fantástica época de Bale à mediocridade de época que o brasileiro está a fazer? Ah e certamente não tens visto as noticias, do real preço de Neymar.
      Mas pronto discutir futebol, com quem já tudo percebe do mesmo é burrice.

      João

    • tiago
      Posted Março 9, 2014 at 12:44 am

      o euclides então ja reparou que o rapaz teve uma lesao, só regressou em 2014( morto pelas suas palavras) e mesmo assim é o jogador com melhor media minutos/golo, e é o jogador em espanha com mais golos marcados este ano(o 2º no mundo), imaginem se estivesse com alguma vida.

      é normal e tem o exemplo do porto, quando a equipa está mal, até os melhores parecem medianos, e o real madrid nunca teve um elenco tão fraco(problemas na defesa/meio-campo) e com um treinador tão fraco como este barcelona tem.

      Olhe cá dentro o mangala parecia um muro, agora vai-se enterrando. o jackson parecia que tinha sempre o golo no pé, agora arrasta-se pelo campo.
      O neymar na 5f marcou 3 golos, jogou e fez jogar, ontem teve em campo só a marcar presença porque o espirito da equipa faze-os parecer piores do que são, se o meio-campo não funcionar e não conseguir alimentar o ataque, estes vão ter muitas dificuldades para marcaram e desiquilibrarem.

    • Euclides!
      Posted Março 8, 2014 at 11:03 pm

      ? ?

      apenas dei opinião dentro do contexto do Barcelona/Messi vs Ronaldo

      isso de estarem a pegar na questão do Sporting e sua formação neste contexto demonstra um certo complexo

      quanto a outras atrocidades que alguns por aqui escrevem

      comparar o rendimento do Bale que nem pré-época fez no Real Madrid e chegou lesionado… é absurdo, não é só a questão de ter mais golos, ou de ter sido mais caro, até porque isso é relativo, alias a questão do quanto custou o Neymar, nem é clara, todas as semanas há novas versões e novo s desenvolvimentos

      mas creio que é inequivoco que Bale tem mais estatuto e peso no Real, que Neymar no Barcelona, assim como ninguém pode ficar indiferente, que Ronaldo joga agora a mesma coisa ou mais, do que jogava a 5 anos quando ao chegou ao Real Madrid, que o seu rendimento é constante e solido com vários treinadores e diferentes filosofias de jogo, e que Messi foi um jogador Brilhante com Guardiola, foi um grande jogador com Tito, e com Tata Martino o Messi não está sequer no top 10 mundial a nível de performance

      portanto quando digo que com Ronaldo o Barcelona não perdia hoje, digo o mesmo de Suarez, de Ibrahimovic ou de outro grande jogador TOP 10 da actualidade, com um jogador desse nível numa forma normal contra a equipa do Valladolid, não perdia… só perdeu, porque Messi está francamente mal a todos os níveis… e jogar com 1 a menos, e digam o que disserem, nunca Cristiano Ronaldo se arrastou em campo, uma coisa é não ter um dia bom, outra coisa é o que se passa com Messi actualmente…

    • Jeremy
      Posted Março 8, 2014 at 8:28 pm

      É fantástico como se tiram conclusões sobre a qualidade dos jogadores por um único jogo em que todos estiveram desastrados.

      Só quem percebe pouco de futebol ou nunca viu jogar o Tello pode duvidar do seu talento e potencial, quanto á conversa do costume, Messi vs Ronaldo, sinceramente já chateia. O Messi hoje fez o pior jogo que lhe vi, esteve desastrado, desconcentrado e alheado do jogo, foi uma exibição que o devia envergonhar.

      Mas agora dizer que se estivesse Ronaldo o Barça não perderia é de um fanatismo absoluto, o Real já perdeu pontos em jogos em que o Ronaldo não fez nada, e antes do castigo Ronaldo teve um mês em que jogou francamente mal, mas nessa altura não vi aqui ninguém dizer barbaridades desse género.

      Quanto a Neymar, esteve muito mal tal como Messi, mas a sua época não tem sido tão má como está a pintar. Em Madrid há um jogador que custou muito mais que o Brasileiro (Bale) e que só marcou mais dois golos, ambos têm o mesmo número de assistências.

      Chamar flop do ano a Neymar, quando jogadores como Fellaini ou Lamela mal jogaram e quando jogaram estiveram péssimos volta a mostrar que não sabe do que fala.

    • tiago
      Posted Março 8, 2014 at 8:06 pm

      Kafka

      Não ligues pessoas do sporting a falar do ronaldo ou outro jogador da equipa bom da formaçao não merecem credito, porque eles são cegos. só aqueles jogadores é que são bons, os outros são simples espantalhos.
      Ainda me lembro do que diziam do nani e veloso quando estavam na mó de cima, agora já ninguem fala deles.

    • Kafka
      Posted Março 8, 2014 at 7:45 pm

      Euclides, essa de não restam duvidas que o Ronaldo tem mais potencial que o Messi, foi para todos nos rirmos certo? e depois dizeres que hoje bastava ao Barça ter o Cristiano para não ter perdido o jogo, não deixa de ser super engraçado, é que quem ouvir uma frase dessas, pensa que com o Cristiano nenhuma equipa perde nem o Cristiano joga mal, ora eu reparo que desde que o Cristiano está em Espanha a disputar as mesmas competições e os mesmos adversários que o MEssi, o Messi não só tem mais títulos colectivos, como tem mais golos e mais assistências, mas pronto, tu é que estas certo..alias desde o regresso em 2014, o Messi também tem melhores números que o Cristiano, mas pronto Euclides tu queres ter razão, eu dou-te razão..

    • Euclides!
      Posted Março 8, 2014 at 7:37 pm

      O Neymar esta a corresponder as expectativas por mim criadas, é um bom jogador, que no Brasil era endeusado como se fosse um jogador de nível mundial, tem alguns pormenores, mas falta-lhe competitividade e intensidade para ser um jogador TOP na Europa, tal como faltou ao Robinho, que no Brasil era o the next melhor jogador do mundo, e depois foi o que se viu

      ah e já agora, todos sabemos o que o Cristiano Ronaldo rende no Real Madrid quando a equipa joga menos bem, (leva-os as costas…) onde é que anda o Messi? ou essa coisa de ser o apelidado por alguns como melhor da historia, é só quando o Barcelona domina tudo e todos??

      creio que restas poucas duvidas, quem é verdadeiramente o jogador com mais potencial entre Messi e CR7…

      ao Barcelona hoje, bastaria ter um CR7 para pelo menos, não perder este jogo…

      quanto ao treinador, é Sul Americano, são raros os treinadores Sul Americanos que no seu ano de estreia alcançam sucesso na Europa, há bons treinadores na Argentina e no Brasil, mas a Europa é outra cultura, por cá até as equipas menos ricas, conseguem elaborar bons planos de jogo, ter jogadores com cultura táctica… para se meter uma equipa a jogar a bola não basta só ter bons jogadores, é também preciso elaborar boas rotinas de jogo…. e aparentemente as rotinas deste Barcelona de tata Martino tem sido faceis de anular por equipas que há não muito tempo jogavam com o Barcelona com medo de levar 4 ou 5 em casa, isto não pode ser só o declínio físico e mental de uma equipa, há inércia do treinador nisto.

    • João Lains
      Posted Março 8, 2014 at 6:35 pm

      O Barcelona resolveu muitos jogos às suas custas, na última temporada, no mesmo período em que não pôde contar com o Messi.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 8, 2014 at 5:27 pm

      Fez uma exibição pobre, acontece. Mas já fez grandes jogos, e a estatística não engana. Dizer que não está a dar uma para a caixa é porque só viu o jogo de hoje.

      Agora, a última frase, concordo plenamente. O Tello é tão limitado, é um Wilson Eduardo que corre mais.

  • Kafka
    Posted Março 8, 2014 at 4:59 pm

    Quem te viu e quem te vê Barcelona…este ano tudo sai mal, e foi mais uma exibição deplorável do Barça, e com a derrota de hoje está estendida a passadeira vermelha para o título do Real…o Martino consegue ser abaixo de mediocre, enfim, resta a Taça de Espanha porque a jogarem assim nem vale a pena sonhar com a Champions…

    Na Alemanha, cai mais um recorde para o Bayern, que bate o recorde de vitórias consecutivas na Bundesliga (que só por acaso também já era deles) passando a deter 16 vitórias consecutivas…neste momento o único rival do Bayern é a sua própria sombra mais nada, e as coisas já estão assim:

    – 16 vitórias consecutivas no campeonato (novo recorde batido hoje)
    – 49 jogos sem perder no campeonato (43v 6e…143-25 em golos)…já é recorde faz tempo
    – 31 jogos sem perder fora no campeonato (27v 4e … 83-14 em golos) …também já é recorde faz tempo
    – 61 jogos consecutivos a marcar no campeonato…também já é recorde à muito tempo

    • joao
      Posted Março 9, 2014 at 1:16 pm

      GG

      Quer o Corunha, quer o Monaco tinham grandes equipas, não era nenhuns madrids ou munikes, mas não eram equipas faceis.

    • GG
      Posted Março 9, 2014 at 1:07 am

      Importa não esquecer que no ano em que o Mourinho foi campeão Europeu com o Porto deve ter acontecido um dos anos mais atípicos da liga dos campeões. Afinal, e se não estou em erro, a meia final foi com o Corunha e a final com o Mónaco. Isto diz bem do que se passou esse ano. Mourinho teve muito mérito, isso ninguém o pode negar, mas também uma sorte brutal.

    • tiago
      Posted Março 9, 2014 at 12:33 am

      Quais dificuldades ?
      A única liga que treinou onde a concorrência era forte foi com o real madrid e agora com o chelsea, e com o real teve aquém das expectativas.
      Internacionalmente ai o caso já é outro e tem grande mérito nas champions que ganhou, apesar de ter tido grandes ajudas, mas isso todos tem.

      Agora o porto competia sozinho.
      No chelsea fez um investimento de mais de 300 milhões e passou a ter a melhor equipa em Inglaterra (cech,carvalho,drogba,robben…) e durou 2 anos até aos seus rivais se reforçarem.
      No inter jogava sozinho (cenário igual a juventus actualmente).
      Depois no real teve o insucesso que sabemos e agora no chelsea luta "apenas" pelo titulo.

      Enquanto que o guardiola treinou o barcelona, e diz muito bem que conhecia a equipa de cor e salteada( pois já tinha sido jogador e capitão da mesma), mas não se esqueça que foi ele que lhe deu uma filosofia e uma mentalidade de posse de bola(tiki-taka), transformou uma equipa que tinha ficado a 18 pontos do 1º, mandou algumas vedetas embora(ronaldinho,deco), traz rapazes da formação e no ano a seguir ganha tudo, a jogar o que para muitos foi o melhor futebol do mundo.

      E foi esse mesmo futebol que foi implementado na selecção espanhola e que originou os resultados que todos sabemos.
      Agora no bayern, todos sabíamos que a tarefa internamente iria ser fácil, ainda por cima tirou a estrela ao rival ( gotze), mas ele podia fazer o que muitos inteligentemente fazem que é não mudar, manter o que já estava feito.
      Podia manter o bayern a jogar como na época passada e cilindrava igual, mas ele chegou lá e arriscou mudar aquela equipa para a sua maneira de jogar(posse de bola) e os resultados até agora são mais que brutais.
      Ninguém acreditava que mascherano dava central, ele sim.
      Quem é que acreditava que lahm podia ser um médio defensivo oi interior de qualidade? Ele sim e tornou nisso.
      E até no confronto directo o Guardiola leva vantagem sobre o mourinho, um mais futebol espectáculo, o outro mais virado po resultado, mas nisto tudo são os dois muito, mas muito bons.

    • sadf
      Posted Março 8, 2014 at 11:29 pm

      Tiago não me parece que uma supertaça e um mundial de clubes que provavelmente sao mais fáceis de ganhar do que uma taça da liga portuguesa, sao grandes feitos.

      Mas tudo isto e subjectivo.

      Apenas quis dizer que as dificuldades que o Mourinho encontrou em toda a carreira fazem dele muito melhor do que Guardiola que treinou uma equipa em que conhecia 'desde q nasceu' toda a gente e outra que deve ter o melhor plantel do mundo.

      E so fazer o exercicio fáceis mde dar um porto ao guardiola e ver se ele fazia metade do que fez mourinho com os jogadores mencionados. Campeoes europeus com ex leirias setubals vit de guimaraes etc

      Mas como e obvio mais uma vez digo que o Guardiola e um grande treinador.

      Cumpts

    • tiago
      Posted Março 8, 2014 at 11:13 pm

      sadf
      ganhou uma supertaça, um mundial de clubes e uma taça de italia. Mas não queira comparar a equipa e a concorrencia inexistente do inter(igual a juventus actualmente) de mourinho, com a miseria de equipa do actual inter.

    • GG
      Posted Março 8, 2014 at 10:55 pm

      Jorge, o Mourinho não recuperou o Inter. Quando lá chegou o Inter já era tricampeão nacional. O Mourinho já é bom treinador, não precisa que façam mais do que já é.

    • Anónimo
      Posted Março 8, 2014 at 9:47 pm

      Jeremias tu que és uma inciclopedia da bola, dizme o que o Milito ganhou sem Mourinho antes e depois.

      No Barcelona quem era fundamental era o Ibrahimovic que custou 50 milhões! E aquecia o banquinho

      Cumpts
      Fico aguardar!

      Sadf

    • tiago
      Posted Março 8, 2014 at 9:09 pm

      sadf
      tinha esses jogadores, tirando um, mas tambem tinha deco,ricardo carvalho,costinha,benny,derlei,baia,paulo ferreira,nuno valente,derley por isso a equipa do porto não eram só marretas, e na champions que ganhou( com muita alegria minha) teve sorte nos sorteio, os actuais real madrid,barcelona e bayern não existiam, os craques estavam mais divididos(exemplo disso eram as grandes equipas do depor e monaco), e tambem teve sorte que o golo do scholes não contou pois esse golo decidia a eliminatoria.

    • Winervic
      Posted Março 8, 2014 at 8:55 pm

      Convém também relembrar que esta é uma equipa que:

      1) Desportivamente: ganhou TUDO o que havia para ganhar
      2) Guardiola: ficou sem o seu melhor treinador de todos os tempos
      3) Vilanova: o treinador que veio depois teve de abandonar por Cancro.
      4) Martino: veio ainda outro treinador que nunca treinou na europa, e esta obviamente com problemas de "adaptaçao".
      5) Puyol: o que terá sido um dos capitaes mais influentes de sempre do Barça já nao é jogador de topo, e o caracter da equipa desapareceu.
      6) Presidente: o Barça de Guardiola tinha o Sr Laporta como presidente. Depois veio o Sr Rossell, que é o maior enemigo do Laporta, e acabou por dimitir por razoes mais que conhecidas.
      7) Vedetas: Messi envolto em escandalo financeiro / Neymar idem.

      Quantas equipas conhecem que tenham um historial assim e se tenham aguentado a jarda?

    • Matt Le Tissier
      Posted Março 8, 2014 at 8:46 pm

      E mais um jogo em que as equipas de Guardiola vencem por 5 ou mais golos.

    • Jeremy
      Posted Março 8, 2014 at 8:44 pm

      Milito nunca jogou nada? Continuam os disparates. Vá ver o número de golos que ele marcou no Génova e depois fale. Para além disso em 2011/2012 e 2012/2013 marcou 26 golos (sem Mourinho), realmente não existia.

      Ninguém tem culpa que você não conhecesse o Milito, mas isso não lhe dá o direito de dizer asneiras.

      O Sérginho Baiano e o Marco Ferreira foram fundamentais no Porto realmente

    • Jorge
      Posted Março 8, 2014 at 8:37 pm

      Guardiola é sem dúvida um grande treinador, embora pessoalmente não o considere o melhor. Treinou apenas duas equipas, Barça e Bayern. Não penso que esta passagem pelo Bayern o justifique, poie ele chegou a uma equipa muito bem oleada, que a época passada goleava a torto e a direito e que ganhou tudo o que havia para ganhar, além de não ter perdido nenhum jogador, e ter ido buscar o thiago, e mais importante, o gotze, tirando a peça fundamental do Borussia. Aquilo que demonstra a sua qualidade, é ver o quanto o Barça se tem ressentido desde a sua saída (pessoalmente não gosto do Tiki Taka, mas que trouxe hegemonia ao Barça é verdade). No entanto, considero mais inéditos e dignos de mérito os percursos de mourinho no porto, chelsea (1ª vez) e Inter, pois o que ele fez no Porto será irrepetível (não voltaremos a ver uma equipa portuguesa a ganhar a champions sem grande orçamento e sem nomes sonantes (só passaram a ser sonantes e só saíram para os tubarões Europeus depois do que Mourinho fez)), ganhar um campeonato inglês com o Chelsea 50 anos depois e defender o título com sucesso, e por fim, recuperar uma equipa como a do Inter e ganhar tudo o que havia por ganhar e repararmos o quanto o Inter se ressentiu com a sua saída. Não tenho nada contra o Guardiola, e irritam-me os fanboys quer do mourinho, quer do Guardiola, mas pessoalmente penso que Guardiola AINDA não justificou ser melhor do que o mourinho, mas tem "potencial" para isso, e tem todas as condições para fazer uma hegemonia (bem maior que a do Barça) com o Bayern.

    • Anónimo
      Posted Março 8, 2014 at 8:25 pm

      Guardiola melhor do mundo?

      Da-lhe la o portoo para treinar com o Serginho baiano o maniche o marco ferreira o jaykauskas e depois vemos o que ele ganha.

      Obvio que e um excelente treinador mas o melhor ė não se lembrarem do que Mourinho já fez com equipas da treta.

      Milito que nunca jogou a ponta dum caracol em lado nenhum vai po inter e dos melhores do mundo. O pré e pos Mourinho para Milito era como se este existisse

      Cumpts

      Sadf

    • David Gomes
      Posted Março 8, 2014 at 8:19 pm

      Kafka, exacto. por acaso era para comentar sobre isso mas, não sei porquê, depois varreu-se-me da ideia e esqueci-me

    • Kafka
      Posted Março 8, 2014 at 6:19 pm

      A prova de que o Guardiola é um tremendo treinador, nem é tanto este Bayern (que já era uma máquina vencedora perfeita antes dele chegar), é mais o deplorável Barça actual…é que os jogadores são os mesmos de quando lá estava o Guardiola, e a diferença está mais que à vista…

    • Enak
      Posted Março 8, 2014 at 5:30 pm

      Concordo plenamente David Gomes, eu nunca fui adepto de Guardiola e muito menos do Barça do tiki-taka, mas não há dúvidas que ele tem um enorme mérito por tudo o que já fez. O que eu já cheguei a referir era que o Bayern já estava montado para o sucesso imediato e que por isso Pep dificilmente iria falhar (e também seria difícil provar o seu valor novamente), mas de certa forma equivoquei-me.

      Para além de tudo o que referes, destaco também o carisma. Por onde passa e por onde virá a passar em termos de campeonatos, trará sempre grande atenção ao mesmo por parte dos media e amantes do futebol (está a acontecer com a Bundesliga no momento), porque ele é mesmo assim.

    • David Gomes
      Posted Março 8, 2014 at 5:21 pm

      Enak, só quem tem gosta de dizer mal só porque sim é que pode não dar crédito a Pep. Desde o início que mostrou ser um treinador acima da média e de à uns anos para cá vem-se afirmando como o melhor treinador do mundo. Por muito que se queira defender outro qualquer treinador (seja ele o Mourinho, o Klopp ou quem quer seja) não há grande argumentação possível. Desde que começou a treinar abafou completamente todos os outros grandes treinadores e nenhum tem um palmarés sequer comparável ao dele.

    • Enak
      Posted Março 8, 2014 at 5:08 pm

      Depois do que se tem observado nos últimos tempos, Guardiola merece enormes créditos, está a fazer um trabalho muito bom!

  • Enak
    Posted Março 8, 2014 at 4:57 pm

    Quanto ao Barcelona só digo isto. Tiki-Taka praticamente morreu, Tata Martino não tem unhas para este automóvel e pior do que tudo isto (para os fãs do Barça, de que eu não faço parte) o presidente do clube já disse que vai renovar com o Tata mesmo que não ganhe nada.

    Boas notícias não só para o Real como para o Atlético!

    • Octavio
      Posted Março 9, 2014 at 12:42 am

      Kafka,

      se o City fizer 0-1 (até mesmo na 2ª parte) a eliminatória fica aberta. E mesmo se o Barça fizer 1 golo, o City, contra este Barça, pode marcar 3.
      Será que o Barça tem assim tantos bons jogadores e em pleno das suas capacidades, quando comparados com os principais do futebol europeu (Madrid, Bayern, City)? Ou era Guardiola o tal que os fez melhores do que eram? Macherano é muito bom? Adriano?
      É que repare, até o Boateng e o Rafinha parecem, agora, excepcionais.
      E só uma pressão enorme é que leva a que Messi seja, neste momento, utilizado. Claramente não está em forma.

    • Jeremy
      Posted Março 8, 2014 at 9:16 pm

      OK, obrigado pela informação Winervic.

    • tiago
      Posted Março 8, 2014 at 9:11 pm

      Kafka não querendo abrir aqui uma guerra como é obvio, não creio que o octavio esteja assim tão errado, pois o city se defender bem(fechar os espaços), e jogar concentrado, se tiver a "sorte" de marcar cedo vira a eliminatoria. Porque este barcelona está a perder e parece que esta tudo bem, que não se passa nada e continuam a trocar a bola na defesa e a jogar a passo como se passou hoje(mas é mais nos jogos fora).

    • tiago
      Posted Março 8, 2014 at 9:10 pm

      o inesta saltou da convocatoria devido ao aborto da mulher.

    • Winervic
      Posted Março 8, 2014 at 8:43 pm

      Jeremy – O Iniesta nao foi convocado por "problemas pessoais".
      Antes que venham com especulaçoes, foi por falecimento de familiar (ha mais info na net, mas penso que nao faz falta mais detalhes).

    • Jeremy
      Posted Março 8, 2014 at 8:10 pm

      Concordo com o Otávio, já o ano passado o futebol do Barça piorou (apesar de ter reconquistado o título), este ano desceu mais 20 lugares devido a um treinador que não sabe o que faz.

      Quem duvida da qualidade do Guardiola, que veja jogar o Barça antigamente e veja um jogo este ano. Passaram de uma equipa especial a uma equipa como as outras todas, que talvez não seja das 7 melhores da Europa a jogar futebol, algo escandaloso para a qualidade dos jogadores.

      A jogar assim acho que é bem possível perder a eliminatória com o City.

      Alguém sabe se o Iniesta está lesionado? Nem no banco estava…

    • Kafka
      Posted Março 8, 2014 at 6:25 pm

      Octavio, concordo com tudo, excepto o último parágrafo…era um escândalo perder esta eliminatória com o City, pois com a vantagem que têm, nem é preciso nada de outro mundo, em último caso pôem o autocarro lá atrás e aproveitam os buracos que o City vai abrir cá atrás, até porque este City também não anda a jogar nada de especial…

    • Octavio
      Posted Março 8, 2014 at 6:09 pm

      O tiki-taka não morreu agora. O tiki-taka morreu no dia que Guardiola abandonou o Barça. Enquanto houve restos de Guardiola na cabeça dos jogadores, houve vitórias e boas exibições. Agora isso é passado.

      Já não há tiki-taka em Barcelona,. Esse, transferiu-se para Munique.
      Em Barcelona há uma direcção que nada percebe e um treinador que nunca chegou a ser.
      Este Barça é uma anedota e duvido que passe o City.

    • Anónimo
      Posted Março 8, 2014 at 5:22 pm

      O Fonseca também ia renovar e foi festejar o aniversario pó desemprego.

      #bruno

    • Kafka
      Posted Março 8, 2014 at 5:15 pm

      Enak, não duvido do que disseste, agora ele disse isso antes do jogo de hoje e quando o Barça ainda estava nas 3 competições, pelo que tinha alguma "força" para dizer um disparate desses…outra coisa completamente diferente, vai ser quando chegar a Maio e vir que não venceu titulo nenhum e a jogarem um futebol miserável…ai a pressão dos sócios vai ser enorme e o presidente do Barça vai ter de fazer o esperado que é despedir o mediocre Martino

    • Anónimo
      Posted Março 8, 2014 at 5:13 pm

      O Pinto da Costa também ia renovar com o Paulo Fonseca e foi o que se viu.

      André

    • Enak
      Posted Março 8, 2014 at 5:06 pm

      Pelo menos foi o que o Bartolomeu disse Kafka, se pesquisares na net há várias notícias em relação a isso. Mas vamos a ver!

    • Kafka
      Posted Março 8, 2014 at 5:03 pm

      Não acredito que renove depois da época deplorável que o Barça vai fazer este ano, sem um único título ganho…

Deixa um comentário