Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Barcelona humilha Real no Bernabéu; Lewandowski bisou em 2 minutos; Yamal e Raphinha marcaram golaços; Mbappé foi apanhado 6 vezes em fora de jogo na 1.ª parte e ainda se mostrou perdulário

La Liga bem encaminhada? Ainda falta muito campeonato mas a diferença de futebol entre as duas equipa é abismal. O Real, que já vinha de jornadas a vencer sem o justificar, mostrou toda a sua anarquia, mostrando-se muito débil a defender e sem argumentos no momento da posse. Para complicar Mbappé teve uma noite terrível, ao ser apanhado muitas vezes em fora de jogo (6 só na 1.ª parte) e ainda falhou de maneira cantada a oportunidade de meter os merengues na discussão do resultado. Vini, talvez ‘assustado’ com Koundé, também não fez a diferença. Já o Barça deu um recital, juntando à posse de bola (58%) uma postura implacável nas transições que faz lembrar o Bayern de Flick. Raphinha deu sequência à grande fase com um golo, uma assistência e vários lances de desequilíbrio. Lewandowski também não para de marcar, enquanto Yamal fez igualmente o gosto ao pé. No entanto, o grande destaque acabaram por ser os ‘meninos’. Casadó voltou a mostrar qualidade técnica e criou o 1-0, Baldé assistiu no 2.º e Iñaki Peña disse presente em vários momentos. Cubarsí também conseguiu 2-3 bons cortes.

O Barcelona aumentou a liderança na La Liga ao golear o Real Madrid no Bernabéu, por 4-0. Depois de uma 1.ª parte com poucos lances, os blaugrana vieram melhor no 2.º tempo e chegaram à vantagem com Lewandowski a marcar aos 54′ e 56′ minutos. O 2-0 permitiu ao Barça ter ainda mais espaço para as transições e, já depois de Robert Lewandowski ter acertado no ferro, Yamal, com um tiraço, ampliou, sendo que aos 85′ Raphinha, que tinha assistido no 3-0, também fez o seu (grande chapelada) confirmando assim a humilhação.

XI Real Madrid: Lunin, Lucas Vázquez, Militão, Rüdiger, Mendy, Tchouaméni, Camavinga, Valverde, Bellingham, Vini Jr, Mbappé.
XI Barcelona: Iñaki Peña, Koundé, Cubarsí, Iñigo Martínez, Baldé, Casadó, Pedri, Fermín, Lamine Yamal, Raphinha, Lewandowski.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

81 Comentários

  • Art Vandelay
    Posted Outubro 26, 2024 at 9:02 pm

    20 anos depois, parece que será mais uma vez a cantera do Barça a salvar o clube.

    • GR24
      Posted Outubro 26, 2024 at 9:16 pm

      Então e o Bola de ouro Mbappé?

    • L_Higuita
      Posted Outubro 26, 2024 at 9:37 pm

      Cantera? Ok que estão lá jogadores da Cantera, mas eles já lá estavam o ano passado e há dois anos. Alguns há mais tempo ainda.
      Quem está a salvar o Barça é o Flick, pois o plantel não está nem de perto nem de longe com a qualidade que uma equipa que pratica este futebol e estes resultado, normalmente tem.

      • offtopicguy93
        Posted Outubro 26, 2024 at 10:27 pm

        Sim cantera… 7 jogadores abaixo dos 21 anos, 2 deles com 17 anos. E não é só um “ok estão lá jogadores da cantera”, neste momento são os grandes ativos do clube, apenas o segundo maior clube do mundo. E aquele que tem a maior identidade do mundo

        • L_Higuita
          Posted Outubro 26, 2024 at 11:29 pm

          O quê que isso vai contra o que eu disse mesmo?!
          Volto a repetir, eles já lá estavam. É assim tão difícil ler Português?
          A diferença este ano está no treinador, qualquer um consegue ver isso.

          • Mantorras
            Posted Outubro 27, 2024 at 12:17 pm

            Claramente. Ha que dizer que alguns destes miudos foram lancados e cresceram com Xavi (Koeman?), e que chegam a esta epoca melhores, mas o que o Flick tem feito e notavel. Agora paremos de elogiar para nao agoirar! xD

        • Rosso
          Posted Outubro 26, 2024 at 11:59 pm

          Como assim, “aquele que tem a maior identidade “? Por causa daquilo do “més que um clube”? Tirando fanáticos e independentistas catalães, não encontro justificação para isso. Mais identidade ainda no campeonato espanhol tem o Athletic de Bilbao.

  • Art Vandelay
    Posted Outubro 26, 2024 at 9:07 pm

    Yamal jogador mais novo de sempre a marcar no el clásico…se este ano o Barça ganhasse a Champions, ele podia abandonar o futebol antes dos 18 anos…cada vez a sentar-se mais na mesa do Pelé como melhor jogador sénior de sempre, com menos de 18 anos

  • henry14
    Posted Outubro 26, 2024 at 9:10 pm

    Woooooowww ????.
    As coisas até podem vir a dar certo mas sempre achei estranho comprar o Mbappé quando o melhor jogador do plantel joga precisamente onde Mbappé joga.
    Faz sentido comprar estrelas mas não faz sentido comprar estrelas para o sítio onde joga a tua maior estrela. Como são dois jogadores estratosféricos pode ser que acabe por resultar e que acabe com a roda a girar novamente mas até hoje o Real continua sem jogar nada por aí além.
    O Barcelona finalmente arranjou um treinador de jeito em vez de arranjar treinadores “tiki Taka” . Um treinador de jeito,um PL que já vai em 14 golos (espero que os seus críticos estejam um pouco mais tolerantes esta época), um Yamal e um Raphinha incríveis,fora o resto.
    Para uma equipa milanizada, dar chapa 4 ao Bayern Munique e ao Real Madrid na mesma semana, não está nada mal.
    Agora é dar continuidade, porque de nada vale estes jogos senão cumprirem nos jogos menos mediáticos.

    • Flavio Trindade
      Posted Outubro 26, 2024 at 9:24 pm

      Ora aí está Henry a frase que define tudo.

      Finalmente o Barcelona tem um treinador de jeito que desconstruiu o tiki taka (mas mantendo as bases) e aplicou-lhe pressão e aptidão para as transições.

      Isto tudo com 7 jogadores da cantera no 11 inicial.

      Notável o trabalho de Flick até à data.

    • Mantorras
      Posted Outubro 27, 2024 at 12:12 pm

      Admito, o nivel do Barcelona neste inicio de epoca surpreende-me pela positiva, e tambem sou capaz de admitir que o Xavi impulsionou algo disto, que lancou miudos que cresceram o ano passado e hoje estao mais jogadores, e que na epoca anterior era mais dificil ter sucesso do que nesta, no fundo…
      Mas ja podemos dizer que o Xavi nao tinha nivel Barcelona, ou nao? Isto de alguma maneira mostra que, apesar de serem epocas diferentes, ele podia e devia ter feito melhor, e que ele parecia nem tentar ou nem acreditar muito que dava para fazer muito melhor (em termos de jogo jogado).

  • Jasomp
    Posted Outubro 26, 2024 at 9:14 pm

    O Bellingham arrisca-se a ser o flop da época…

    • TF
      Posted Outubro 26, 2024 at 9:42 pm

      Como pode ser o Flop se ele já provou na época passada a sua qualidade? Mais depressa o Mbappe seria o Flop…

      • Jasomp
        Posted Outubro 26, 2024 at 9:52 pm

        Por isso mesmo. Quando se esperava que desse seguimento, está a ter uma época muito abaixo do exigível.

  • Rated R
    Posted Outubro 26, 2024 at 9:14 pm

    Arrebentados em casa!
    Tanto dinheiro que eles investem, tanto jogo de bastidores, tanto manipulam UEFA e afins…
    Entre tantas coisas…
    Jogo inteligente do Barcelona, jogo calculista e bem preparado.
    Ancelloti estava a espumar se todo.
    Anti jogo dos habituais do real com faltas para cartão mas fazendo se de coitadinhos como sempre.
    Mais um jogo, mais uma vitoria, mais um degrau rumo ao sucesso.
    Mas é no fim que fazemos as contas!!!
    Yamal brutal, LEwi no seu melhor, Raphinha acordou de vez para a vida e é maquina, Pedri, Gavi, Iñigo impecaveis. O Iñaki Peña uma MURO implacavél.
    Como diz um certo atleta: “Chora bébé”

    • Pablo2
      Posted Outubro 27, 2024 at 1:14 pm

      Comentário sem pé e cabeça, e qual o problema de jogar com jogadores estrangeiros? O Real Madrid tem mais jogadores espanhóis no plantel do que ingleses o City? Não vejo ninguém a questionar isto. O que importa é a qualidade dos jogadores é a meritrocacia , não é assim que gostas? No futebol o que conta é a bola la dentro, se o clube tá a ganhar títulos, pq mudar? Nem fales dos bastidores e uefas o escandalo mais recente e real é do Barcelona, debitas frases de efeito e esqueces que tens teto de vidro. As contas se fazem no final…

      • Rated R
        Posted Outubro 27, 2024 at 7:24 pm

        Não tentes colocar me o rotulo de algo que eu n sou, pois desconheces as minhas origens e seja o que for. Se es do real parabéns pela derrota.
        Bastidores… o real é pro e o resto é meninos de colo… Veja se Modrics da vida… :D :D
        Acorda…
        Comparar com o city??? mas alguem falou da premiership aqui? hummm talves na america do sul joguem mais jogadores de la que estrangeiros :D :D
        Azia é algo feio.
        Como ja dizia o outro… “chora bébé” e ainda outro “Em maio fazemos as contas”
        MAs cada um sabe de sí.
        Havia uma outra catch frase : “Deixem jogar Mantorras” épa deixa me comentar sem estares sempre a perseguir, ou n estamos em democracia e tu és o que vai julgar os meus comentários? N sejas racista comigo “mano”.

        • Pablo2
          Posted Outubro 28, 2024 at 4:22 pm

          sim no final se vê, muita festa por um resultado, normal não ganham muita coisa ultimamente. Voltaram ao normal, voltaram aos anos 80. O Barcelona é mais marketing do que pujança de clube em si, agora voltaram aos anos passados em não eram nada…
          .
          Posso te responder quando quiser é democracia, do resto é a mesma de sempre, cabeça formatada…

  • Oldasity
    Posted Outubro 26, 2024 at 9:20 pm

    Barcelona neste momento está uns patamares acima do Real em termos de jogo jogado. Mas mesmo assim aos 75 , ainda com 2-0, achava que nada tá ganho, pois o Real nunca está morto.

    Os miúdos são muito craques, super jogadores. Não só Yamal, mas Cubarsi é incrível e Casadó é mesmo muito bom jogador em qualquer momento do jogo, super completo, trabalhador, permite os restantes jogadores estarem mais á vontade – é um verdadeiro equilibrador da equipa. É triste dizer, mas a lesão de Bernal foi positiva, pois o Casadó parece-me ser bem mais completo e parece-me ter características mais ao encontro do que este Barça precisa.

    Nem tenho palavras para a ascensão de Raphinha.. Não é incrível em termos ofensivos e/ou técnicos, mas o homem está em todo o lado, é comprometido em todas as funções e está claramente confiante ao ponto de assistir e marcar com facilidade, muito mérito de Flick aqui em relação à confiança que deu e dá constantemente a ele.

    Flick parece ser realmente um treinador especial. Cria uma ligação forte com os jogadores mesmo havendo uma barreira para não permitir confianças a mais. Nota-se que todos os jogadores gostam dele, até mesmo os que não jogam tanto.
    Lewandowski que parecia estar em fim de carreira na época passada, surge nesta como um jogador completamente renovado, parece ter voltado aos seus 28 anos tendo em conta o físico que apresenta, incrível.
    Menções fortes a Koundé e Iñigo que elevaram imenso o nível também, sendo jogadores meios “acabados” em épocas anteriores também.

    • TF
      Posted Outubro 26, 2024 at 9:46 pm

      Não eras tu que dizias que o Flick era um treinador reformado e banal? Engraçado como as opiniões mudam dum dia para outro como trocam de camisolas. Em relação ao conteúdo do comentário, sim concordo contigo, o Raphinha sempre foi bom jogador mas essa evolução dele e o compromisso táctico dele é de louvar e é um espanto como ele está a render tanto. De relembrar que ele era para sair a época passada.

    • In a Silent Way
      Posted Outubro 26, 2024 at 10:17 pm

      Claro que o Raphinha é incrível em termos ofensivos e técnicos…

  • Oldasity
    Posted Outubro 26, 2024 at 9:24 pm

    Ah e não esquecer Pedri. Que sem lesões é facilmente o melhor médio do mundo, que super jogador, meu Deus.
    Muito melhor que qualquer médio do Real, por exemplo, que também tem excelentes médios (Valverde e Modric, principalmente)

  • filipe19
    Posted Outubro 26, 2024 at 9:26 pm

    O Yamal é um jogador absurdo e para se ter uma ideia do que estamos a falar aqui repare-se nos números incríveis deste puto. Yamal tem agora(!) 17 anos e cerca de 3 meses, já tem mais de 40 golos pelo Barça e pela Espanha. Marcou na LdC, marcou na fase a eliminar do Campeonato da Europa, marcou contra o Brasil, contra o Bayern e agora tornou-se o jogador mais jovem a marcar num clásico.
    Com essa idade, Messi, o maior talento deste século e talvez de todos os tempos, ainda nem sequer se tinha estreado pelo Barça com essa idade. O CR7 ainda jogava nas camadas jovens do Sporting (estreou-se poucos meses depois). O Wayne Rooney estreou-se na PL pelo Everton com 16 anos, mas com a idade do Yamal mal tinha feito a sua estreia internacional.
    Até o Pelé só tinha jogado 2 jogos pela seleção nacional (o grande Campeonato do Mundo veio uns meses mais tarde).
    Yamal, por outro lado, já se sagrou campeão europeu como jogador principal e titular da seleção espanhola, incluindo uma assistência na final, uma loucura.

    Olhando para outras carreiras mais “normais” de estrelas mundiais absolutas. O Lewandowski era ainda um pouco mais velho quando se transferiu para a 3ª divisão polaca por uns modestos 15 000 euros.
    O Mohamed Salah demorou mais um ano a celebrar a sua estreia na primeira divisão do Egito. O Miroslav Klose, melhor marcador dos campeonatos do mundo, com 17 ainda jogava nos juniores e nas distritais de uma equipa da 5a divisão.

    Não sei se o Yamal vai ter uma carreira como a dos dois gigantes, no momento é mesmo altamente improvável. Pode ainda acontecer tanta coisa. Mas basta ele manter a sua forma atual para se tornar um dos laterais mais influentes do futebol mundial nos próximos 15 anos. Estou muito entusiasmado para ver o que acontece a seguir, é divertido ver o rapaz e espero que ele continue a jogar à bola com diversão e sem lesões (graves).

    Sou longe de ser adepto do Barcelona mas este Barcelona com tantos putos de alta qualidade, basicamente uma equipa sub23, é mesmo entusiasmante e estamos a perante uma nova era.

    Fun fact: o CR7 ganhou a sua primeira Bola de Ouro aos 23 anos, depois de uma excelente época em 2008. Yamal chegará a essa idade em 2030…

  • Hirok "The Truth"
    Posted Outubro 26, 2024 at 9:26 pm

    Eichhhh, já esperava uma vitória do Barça, mas à justa e sofrida, e não este amasso ??
    O poder dos Coldplay e aquela camisola linda deram sorte (a minha já vem a caminho) ?
    Mas depois do que se tinha visto a meio da semana e o amasso ao Bayern já era de esperar que o Real ia ter muitas dificuldades, o Barça de Flick joga muito a bola e depois tem Lewandowski em grande forma e tem Yamal que está a um nível de Bola de Ouro, essa que vai ser entregue ao Vini (lol) , para quem punha Dembele, Saka e mais não sei quem à frente do Yamal é de rir como é óbvio ahah, é que nem há comparação sequer, são mundos diferentes, enorme Barça o campeonato está bem encaminhado, a Champions vamos ver, o Benfica vai levar um amasso..

  • The Mo
    Posted Outubro 26, 2024 at 9:32 pm

    4-0 e podiam ter sido mais.
    Lewandowski marca dois e a seguir falha dois escandalosos, um deles com a baliza deserta manda ao poste.
    Este Barcelona promete, o campeonato têm tudo para ganhar, e a jogar assim podem sonhar com a champions.
    Quanto ao Real, quanto mais galaticos contratam pior ficam, parece que não aprendem.

  • Lúcifer Morningstar
    Posted Outubro 26, 2024 at 9:35 pm

    Yamal vai marcar uma era em Camp Nou. Que craque. Senhor Craque.

  • É dia de jogo
    Posted Outubro 26, 2024 at 9:37 pm

    Penso que o resultado é pouco influente para o Real Madrid, já é uma equipa descaracterizada de adeptos e do futebol em si, e irá acontecer a muitas outras, Real não comprou o Mbappe para ganhar, comprou porque faz parte do marketing, faz parte da máquina de turismo de luxo que é a marca Real Madrid, atualmente a maior parte dos jogos do Real não tem madrilenos a ver o jogo, são turistas que compram experiencias, ou seja o Real Madrid é mais turismo para Madrid do que outra coisa, é uma empresa bem oleada que dá lucro, que dá espetáculo com as suas inovacoes a nivel de estadio e propiciar novas experiências e ver o Santiago Bernabéu e sentir o luxo, e com certeza que os japoneses, americanos, chineses que compram estas experiencias e passam por Madrid nao estao preocupados com o ganhar ou perder, é um fator secundário. Este El Clássico já foi El Clássico, acho que atualmente o impacto é pouco ou nulo mesmo, penso que o Barcelona traz mais sangue na guelra e tem mais a dar aos adeptos, por enquanto, até pela questão Cataluna há mais patriotismo, mas com certeza caminhará pelo mesmo caminho daqui por uns anos, e os outros gigantes o seguirão, o futebol que conhecíamos em que havia guerrilhas em perder com um rival por 4-0 em casa acabou, é só mais um jogo.

    • Art Vandelay
      Posted Outubro 26, 2024 at 9:42 pm

      Já é a algum tempo assim, o Real Madrid de espanhol já só tem o nome e a sede mais nada, hoje entraram em campo com apenas com 1 jogador espanhol ….
      **
      Os adeptos do Real Madrid aos anos que estão “proibidos” de verem os jogos do Real Madrid, com preços dos bilhetes completamente descabidos e apenas ao alcance da carteira dos Japoneses, Chineses, Americanos e restantes turistas que vão visitar Madrid

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Outubro 26, 2024 at 9:58 pm

        Nem aproveitam jogadores da cantera no plantel é só estrangeiros. Colocar um miúdo na formação do Real é quase perda de tempo

    • Rated R
      Posted Outubro 27, 2024 at 8:17 am

      https://www.sport.es/es/noticias/clasico/insultos-racistas-lamine-yamal-bernabeu-110575054
      Estes são os turistas de l(i)uxo? ( com som e audio de bom castelhano)
      O zé povinho ainda vai ao estadio, fica é com os restos ou os bilhetes que ninguem quer… ou será que pela voz ouvi japones, chines, ingles? Pode ser como dizes mas n acredito que seja muito mais de 50%.

      • lipe
        Posted Outubro 27, 2024 at 11:56 am

        O estádio tem 80 e tal mil lugares. Achar que perto de 40 mil desses são turistas é absurdo.

        • Rated R
          Posted Outubro 27, 2024 at 7:20 pm

          Eu n disse isso. Foi na sequencia de outros comentários. MAs que eles apostam mais no marketing internacional que o nacional é um facto. Tipo Man United. Querem é vender em Asia, Americas e afinas e promover sua marca, abrir escolas de futebol lá e trazer esses “turistas” cá.

    • lipe
      Posted Outubro 27, 2024 at 11:55 am

      O amigo já foi ao Bernabéu? É que eu já, e não é um estádio onde se sinta luxo, é um estádio velho, só não o parece por fora.

      • Rated R
        Posted Outubro 27, 2024 at 2:07 pm

        Eu já fui e sinceramente n gostei. Tem a carapaça nova e a fachada mas fora isso a base é a mesma e por fora parece pomposo e vistoso mas por dentro ainda se nota o que era o antigo estadio. PAra o Tino Perez que trabalha na area da construçao civil deve ter sido meter euros no bolso e vender um pouco gato por lebre, mas pronto… aaahh a relva que deve ter manutençao a peso de ouro e ainda os balnearios que são de luxo tal como os lugares mais caros que foram mimados para poderem cobrar os valores porno que cobram tb. Ja as bancadas onde se senta o zé povinho… aka comum socio esses foi asoprar e dar uma limpadela e pintadela e siga para bingo que o guito que é bom vem do USA e da China. O Spotify é outro assunto :)

  • TF
    Posted Outubro 26, 2024 at 9:39 pm

    Vitória incontestável do Barcelona, sem espinhas. Relembrar que havia malta a criticar o Flick e que diziam que ele era um mister normal, reformado e banal. Esses nem aparecem como sempre ahah. Flick é um super treinador, pegou num Barcelona cheio de “dívidas” e com jogadores mais fracos que o seu Rival eterno e transformou um Barcelona apático, algo estagnado desde as épocas do Xavi ( menos a primeira que ele foi campeão) para um Barcelona que dá prazer ver jogar, com um estilo gegenpress e dominante. Isso sim é um treinador a sério. Destacar o Lamine, Lewa e Raphinha que fizeram um jogo espectacular. O Real nem vou comentar, o resultado fala por si.

  • RicvrdoGiovvnny23
    Posted Outubro 26, 2024 at 9:50 pm

    Muito já foi dito e bem à cerca de como o Barcelona HUMILHOU o Real, mas eu gostava de deixar a seguinte remark:

    – Em um jogo que podia ser ”Make or Break” para ele e para o Barcelona, o Iñaki Peña esteve GIGANTE. Muitos parabéns pela bela exibição.

  • Red Scorpius
    Posted Outubro 26, 2024 at 9:58 pm

    O Barça continua a ser a besta negra do Real, mesmo quando parece fragilizado consegue ganhar ao rival, com várias goleadas em Madrid.
    No entanto, do Real espera-se sempre tudo.
    Provavelmente em maio estará a discutir mais uma Champions.
    Tem treinador e jogadores para vencer tudo.
    Talvez nesta altura haja demasiados momentos de marketing e pouco treino a sério.

  • Fireball
    Posted Outubro 26, 2024 at 10:00 pm

    Os clubes podem e devem ter alguma identidade. Mas não devem ficar obcecados por ela, e devem ser algo flexíveis na forma de interpretar a sua identidade. Afinal, o treinador ideal para o Barcelona é um treinador que não tem nada a ver com… o Barcelona.

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Outubro 26, 2024 at 11:32 pm

      Isto é mais uma prova que a identidade é importante. Clubes descaracterizados não duram muito

  • Zanjose
    Posted Outubro 26, 2024 at 10:18 pm

    Como frisei no jogo do Real vs. Dortmund, o Real tem dois problemas por resolver urgentemente: acerto no ataque e equilíbrio defensivo.
    *
    Primeiro, faz pouco sentido jogar com Vini e Mbappé como referências no ataque pois os dois rendem melhor na asa esquerda. Isso, obviamente, acaba criando um conflito de coabitação desnecessário já que um deles terá de obrigatoriamente ser o maior desequilabrador da equipa. Sem atacar a profundidade e explorar a sua velocidade, o francês vai render pouco, pois não é um 9 puro tampouco tem características para essa função. Por enquanto, o Vini parece ser o desequilibrador principal. Mas, quando a crítica e a pressão começarem a surgir de todos os lados pelo fraco rendimento demonstrado, o francês vai ter outra postura…
    *
    Segundo, a presença de Vini, Mbappé, Bellingham, e Rodrigo no onze é boa no momento ofensivo, mas prejudicial defensivamente. Os 4 rapazes bonitos dificilmente defendem, salvo em raras ocasiões, o que cria brechas lá atrás, principalmente quando a equipa se lança ao ataque. Como resultado, a equipa fica vulnerável a ataques rápidos e contra golpes perigosos pois fica descompensada no momento defensivo. Diferente de Dortmund, hoje o Barça explorou isso da melhor maneira e pôs a nu as abébias defensivas do Real.
    *
    O Barça nem foi avassalador; juntou a eficácia à posse que teve e procurou gerir o jogo da melhor forma depois de 2:0, aproveitando sempre a subida do Real. Já os Merengues devem lamentar pelo quão perdulários estiveram nas poucas ocasiões de golo claras.
    *
    Para finalizar, o Barça está a ressuscitar. Esses garotos jogam com muita maturidade e responsabilidade. Gosto tanto do Yamal. É um craque de verdade. Fico impressionado com a sua calma e frieza tanto a conduzir a bola quanto a fazer cruzamentos. Tem visão periférica. É, de facto, um “fenômeno geracional”.

  • offtopicguy93
    Posted Outubro 26, 2024 at 10:30 pm

    Hoje foi bonito, foi lindo! Uma de dinheiro vs formação.

    Belingam e tchouameni pagavam o 11 titular do barça. 7 jogadores abaixo dos 22 anos, 2 deles com 17. Segunda parte de luxo, os meninos a mostrarem como se joga à bola.
    Madrid ganha muito mas é o clube que também mais gasta, 1 jogador de cada nação, sem espanhóis e a lutar por 1 competição… em maio deliriam e dizem que são os melhores. Todas as épocas (ou quase todas) levam cabazes do barça.

    • Jasomp
      Posted Outubro 26, 2024 at 11:43 pm

      Realmente é mais bonito ter jogadores da formação. E que tal tentar fazer o mesmo ca em Portugal?

      • Rated R
        Posted Outubro 27, 2024 at 11:33 am

        O problema em PT é a mentalidade seja dos clubes ou dos adeptos. Sobre tudo em acreditar e dar tempo aos clubes para introduzirem esses atletas da fromação e apoiarem isso. Aqui em PT os resultados é que contam e depois as vendas e o dinheiro que é abanado aos adeptos como sendo um trofeu. Ha imensa qualidade cá, até mais que la fora mas a mentalidade… essa… n deve mudar e se mudar é só em alguns clubes por necessidade.

        • Jasomp
          Posted Outubro 27, 2024 at 1:57 pm

          Lá está, a mentalidade e capacidade para ver a longo prazo. Coisa que falta en Portugal.

          • Rated R
            Posted Outubro 27, 2024 at 7:18 pm

            EM PT em tudo e em todo lado é sempre para ontem e como n se tem tempo ou passas o prazo tipo pontes :D EXpo98 :D e obras :D ou então faz se numa de desenrrasca e da asneira.
            MAis ou menos o mesmo aqui, “criam” se talentos eles aparecem e depois é vender, vender e propaganda e vender… o maturar, o crescer, o evoluir no clube de formação é um mito. Opá podem dizer que é por necessidade economica… então os que estão nas finanças dos clubes são lorpas pois ha formas de gerir sem ter este impacto.
            AAHH mas o Barcelona… épa o Barcelona esta com a corda ao pescoço e precisa vender, mas vende com criterio e acredita nos seus jovens, seja por necessidade ou por opção.

  • Stravinsky
    Posted Outubro 26, 2024 at 11:13 pm

    Bem, cheguei agora a casa e deparei-me com esta notícia! Que maravilha!
    Estava à espera de uma boa exibição mas não acreditava na vitória no Barnabeu.
    Como tenho dito, estou a adorar o Barça este ano. O ano passados havia jogadores que pareciam em fim de ciclo e agora estão totalmente renovados.
    Vou ver o resumo alargado. ?

  • Art Vandelay
    Posted Outubro 26, 2024 at 11:30 pm

    Ora então o Lewandovski tem idade para ser pai de mais de metade do 11 titular do Barça

  • João
    Posted Outubro 27, 2024 at 6:28 am

    O Barcelona joga com a linha defensiva quase no meio campo. E quase sempre super sincronizados. Incrivel

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Outubro 27, 2024 at 7:11 am

    11 do Real Madrid, 1 espanhol e 10 estrangeiros.

    11 do Barcelona, 8 espanhóis e 3 estrangeiros.

    3 substituições para cada lado. Dois espanhóis do Barça, e um espanhol no Madrid.

    Fazendo umas contas de sapateiro alinharam 14 jogadores de cada lado, 10 espanhóis pelo Barcelona e 2 pelo Real Madrid, sendo apenas um deles da formação, ao contrário da totalidade dos espanhóis do Barça.

    É por estas e por outras que quando o madrilismo choraminga, não há alma nem identidade, não há uma base que sustente o edifício. E atenção o Real Madrid tem uma cantera excelente, vence Youth Leagues, e forma mais jogadores de primeira divisão que qualquer outro clube. Simplesmente faz disso um negócio, forma jogadores para os vender, para depois ir buscar jogadores a França ou ao Brasil. A vitória de ontem é portanto uma lição.

    Quanto ao que vi do jogo, meia hora da primeira parte e um bom bocado da segunda, achei o resultado francamente exagerado, o Real Madrid teve muitas oportunidades de marcar, e pecou por imprecisão na hora de concretizar. Na primeira parte não foi um banho, foi um jogo vivo e equilibrado, em que aliás as melhores oportunidades foram do Madrid.

    • Jasomp
      Posted Outubro 27, 2024 at 8:46 am

      Engraçado que aqui já importa ter espanhóis e jogadores de casa. E que tal se em Portugal também importasse e fosse usado como argumento?

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Outubro 27, 2024 at 11:31 am

        Olha vê o caso do Benfica e antes do Schimdt e tinhas um modelo comparável com as devidas proporções, ao Real Madrid. Fora isso não há nada de comparável, Sporting e Porto sempre alinharam com jogadores portugueses, só ontem no Sporting por exemplo, salvo erro foram 6 de início.

        Um multinacional como o Real Madrid é um universo diferente, é um tipo de abundância que tem como únicos termos de comparação o City e o PSG.

  • Rated R
    Posted Outubro 27, 2024 at 8:15 am

    Vamos a uma inversão de racismo? Aqui estão os maravilhosos adeptos do real que “nunca” dizem ou fazem nada, tal como certos jogadores do real que “nunca” provocam nem “nunca” ofendem, pois os dos outros clubes é que são os “maus”
    Chamar ao Yamal de “mouro”, ou “puto preto” entre outros piropos no bernabeu é “tranquilo” só um atleta se pode queixar e chorar que o mundo ouve e apoia… os outros… são os “esquecidos”
    Quero ver se vai haver puxão de orelhas ou castigo para estes actos… ou se por ser o clube que é com os jogadores que tem… deixa se andar…
    FACTOS: https://www.sport.es/es/noticias/clasico/insultos-racistas-lamine-yamal-bernabeu-110575054 com audio e video.
    São estes os turistas de luxo que escreviam? os que pagam preços inflacionados para ir ao estadio e insultar?
    O é povinho de madrid ainda vai ao bernabeu mas ficam no fosso de castigo, os bilhetes de turista são para a central.

    • Pablo2
      Posted Outubro 27, 2024 at 1:24 pm

      Se foi racismo tem de haver punição, concordas? Te preocupa agora? Realmente existe racismo? Ou só de um lado?… Preços estão inflacionados em todos os lugares deves pensar que em Camp Nou vai se estar barato? Vai ser só o pessoal de Barcelona que irá ver jogo? Sou de Portugal não posso ir ver um jogo do Real em Espanha? Gostaria da tua resposta, normalmente ficas sem responder…

      • Rated R
        Posted Outubro 27, 2024 at 7:13 pm

        Eu ambos os casos considero racismo sim, apesar de que em ambas as situações são bocas de pessoas frustradas que apenas querem irritar o jogador e não o dizem como tentativa de o ser. Mas é errado e “normalizar” isto seria algo muito mas muito perigoso.
        Mas a diferença é que um desvalorizou (Yamal) por entender que a(s) pessoa(s) não merecem resposta e a melhor resposta é continuar a marcar, jogar bem e construir o futuro.
        O Outro é alguém que procura estas situações, pica os adeptos, irrita os colegas adversários, irrita os arbitros com constantes bocas e insultos e com atitudes faltosas e graves como fez neste Classico.
        PArece que procura ser o alvo para algum inergumeno le mandar uma boca ou bitaite desapropriado e pegar por ai para exagerar e empolar a situação.
        Um passa o jogo épa n digo calado mas quase, o outro passa o jogo irritado, aziado, sempre a resmungar.
        Em atenção que aqui falo de 2 seres Humanos e não de outro tipo de caracteristica pois mesmo com outro atleta qualquer seria a mesma postura e posição.
        E não n acontece apenas no real, acredito que aconteça em todo lado um pouco, mais num que noutro estadio mas é assim.
        Tal como aposto que em qualquer clube Angolano, Moçambicano, Africa do Sul, America do Sul, Asia, Australia sejam properidos piropos neste encuadramento e no entanto é na sociedade de 1 mundo que se concentra sempre toda a revolta e todos se sentem ofendidos.
        Temos varios exemplos… chicotadas, isultos, humilhações em outros paises, espancamentos e desses é tudo abafado.
        Para cnocluir, TODOS e mesmo TODOS devem ter o mesmo nivel de tolerancia, aceitação, respeito e desportivismo sem vitimizaçoes e em caso de situaçoes anomalas é reportas as entidades competentes e castigar de forma exemplar quem prevaricou.

        • Pablo2
          Posted Outubro 28, 2024 at 4:16 pm

          Engraçado quando o Vini Jr sofria, tu não condenavas tu criticavas a pessoa que sofria, agora deixaste aqui vários link demonstrando a tua indignação, achas bem?
          .
          Cada um reage da sua forma, como dizes são 2 seres humanos, tu concordas com a reação do Yamal e eu concordo com a reação do Vini jr. Em que ficamos? Achas bem ir trabalhares e seres insultado com racismo à mistura? O Vini tá lá para trabalhar, ele reage da forma que achar melhor, não tem que ficar calado não. Talvez por o Yamal ter ganho e ter deixado de lado. Quando reclamar quero ver o que vais dizer…
          .
          O Vini provoca tal como outros jogadores, o Ibra provoca nunca te vi a falar uma palavra, o Gattuso mesma coisa, podia trazer vários jogadores mas tu embirras com o Vini que veio de longe e não aceita comer calado. Pq não falaste do Gavi, pq nunca falaste do Busquets, do Neymar, do Villa, do Messi, do Valdez e do Suarez quando estavam no Barcelona. Parece que nunca jogaste futebol. Tu queres que ele seja um paspalho só pq tá a ganhar dinheiro à custa dos “turistas”, é isso né? Cada um reage da sua forma, eu não quero ser insultado no meu trabalho, devo ficar calado é isso ?
          .
          Quando há racismo tem de se ter tolerância zero. Não aliviar a nada…

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 27, 2024 at 9:03 am

    Quero só destacar um jogador que pouca gente tem falado: Iñigo Martinez! Já com os seus 33 anos de idade mas tem sido o patrão da defesa e tem ajudado imenso os miúdos da linha defensiva liderando uma defesa que tem estado muito subida mas que se movimenta de forma perfeita. Os miúdos são os maiores ativos do clube e uma das principais razões pela qual o Barcelona tem estado como está a jogar neste momento, mas a experiência do Inigo e do Lewandowski são fulcrais para estes miúdos estarem a render.
    *
    Destaco também o Peña, aquela defesa a remate do Bellingham… que defesa monstruosa!

  • Gil-Galad
    Posted Outubro 27, 2024 at 10:26 am

    O que está a jogar Lewa nesta altura da sua carreira… que época fabulosa para já

  • OTioVermelhudo
    Posted Outubro 27, 2024 at 10:29 am

    Pois Real Madrid e Barcelona podem ensinar algumas coisas à malta, o que é bem giro.
    Em primeiro lugar, o Real tem um grupo de jogadores muito interessante mas Ancelotti está claramente “obrigado” a meter as vedetas ofensivas todas juntas e isso, do ponto de vista coletivo, nem sempre é bom.
    Mbappé e Vinícius compartilham o mesmo gosto pelos movimentos interiores desde a esquerda e claramente buscam o prémio individual de melhor jogador.
    Como conjugar, num jogo coletivo como o futebol, este tipo de desejo por parte dos dois jogadores? Não é fácil. Agora só falta a malta dizer que o Ancelotti também tá ultrapassado. Sei lá. Já li de tudo.
    —–
    Claramente Bellingham sairia prejudicado com a chegada do francês, perde protagonismo ofensivo. Bellingham é bom jogador, claro que é, mas os golos davam um brilho especial ao seu desempenho. Tirando isso, não o considero superior ao Gerrard, talvez o médio mais completo que o Tio viu jogar.
    —–
    O Barcelona tem uma formação de excelência, e formação de excelência não tem necessariamente a ver com fintas malucas. Os jogadores ali dominam os fundamentos do futebol, leitura, domínio, posse, etc.
    É algo errado achar que todo e qualquer clube consegue replicar isso e que é a apostar na formação à doida que se vai lá.
    Tivemos isso no Benfica, quando o Lage teve efectivamente de apostar muito nela afinal foi uma sabotagem. Se corre bem é bom, se corre mal é barro. Também algo Já visto com fartura.
    —–
    Fartura tá sendo o polaco Roberto, aquele que no ano passado estava já ultrapassado.
    Bastou mudar um pouco o estilo de jogo e voilà: o regresso de um avançado centro do mais completo que alguma vez houve.
    É uma comédia, se os clubes fossem geridos pelos adeptos todos os anos saía meia equipa. Pior é quando os presidentes vão na conversa dos adeptos, como foi o Rui Costa e a blindagem ao Rogério.
    Se ele tivesse lido o Tio Vermelhudo, a coisa teria sido bem diferente.
    A propósito de avançados de área e coiso, viste o Luca Toni a dar a dica ao Guardiola? Lembras quando o Tio falou recentemente das modinhas de não meterem avançados predadores? Foi coincidência, não foi? Continua… … É. O Tio é que organizou aquele jantar e gravou para o Twitter. Claro.
    Continua… …
    —–
    Gosto do Yamal, especialmente pela idade que tem. Porém, não acredito que chegue ao nível de um Messi. Acho que chegou cedo demais a um nível muito perto do seu potencial. Posso estar enganado, tudo bem.
    Falando no Wayne Rooney, que também apareceu cedo, digo desde já que foi o avançado jovem com a mentalidade mais combativa e competitiva que alguma vez vi. O cara era um lutador do caneco, dava muito ao coletivo, fisicamente era muito compacto e tinha técnica para lá da fintinha.
    Portanto, como o Tio já tem 34 aninhos, não baba muito facilmente porque esse tempo já passou. Daí eu dizer-te que não deves meter as divas no pedestal, elas vão calcar-te em cima e trair-te com quem mais detestas. Como aconteceu com o João Mário e o Rogério.
    Mas continua a achar que são piadas e coiso, qualquer dia ficas como o outro, o outro que babava pelo Tony Adams-Silva e agora só reza para que se compre um central batido para fazer dupla com o Ayaújo.
    Continua assim que tás bem, qualquer dia vais tu rodar para o Oriental.

    • henry14
      Posted Outubro 27, 2024 at 4:37 pm

      Excelentes bicadas, Tio.
      1)Lewandoski. Eu próprio, que já fui muito defensor do Lewa, pensei que ele estivesse ultrapassado. Afinal era só Xavi que estava a prejudicá-lo;
      2)Yamal. Concordo com a visão. Ok, nesta idade ele está fenomenal tal como Mbappé já esteve quando tinha a idade dele e hoje em dia já é mal amado e visto como arrogante etc etc. Yamal está a ser top, mas isso quer dizer zero no futuro. Nem todos amam futebol como Ronaldo. Surgirão problemas, lesões, maus momentos de forma, desilusões amorosas, etc etc. E quem nos diz a nós que aos 26 anos já não estará farto de jogar futebol?
      3)António Silva/Araújo. Num outro post mencionei algo parecido. Uns babavam-se pelo AS e agora já não presta. O mesmo irá acontecer com o Araújo quando ele começar a errar.

  • Pablo2
    Posted Outubro 27, 2024 at 1:27 pm

    Bom resultado Barcelona, aparentemente o clube está se encaminhar para melhor. Sobre o resultado é um que permite deixar um sinal de alerta em Madrid, pede-se muito mais. Não estou a gostar nada da conjugação dessas estrelas… No final é que se faz as contas. Vejo muitos adeptos do Barcelona a embandeirar, no final é que se faz as contas…

  • Pablo2
    Posted Outubro 27, 2024 at 1:28 pm

    E o Barcelona só aposta na formação por não ter dinheiro. O Real tem mais espanhóis do que ingleses no City, mas não vejo toda a indignação…

  • kalimambo
    Posted Outubro 27, 2024 at 2:38 pm

    Eu não sei se ei de dar os parabéns à defesa do barça ou se ei de criticar o QI do Mbappe, a quantidade de vezes que ele foi apanhado em fora de jogo foi ridículo…

  • AndreChaves9
    Posted Outubro 27, 2024 at 2:58 pm

    Como disse anteriormente o Real tem de vender o Vinicios para comprar um PL estilo Benzema e também comprar um Krooso ou Modric

  • Quinhas
    Posted Outubro 27, 2024 at 4:55 pm

    Adoro um bom “chocolate”,e no BernaLeo tem sempre um gosto especial.

Deixa um comentário