Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Barcelona humilhado na Supertaça de Espanha; Guarda-redes do Benfica na selecção Olímpica do Brasil; Mónaco travado

Luís Enrique inventou na defesa e meio campo, fez alinhar: Ter Stegen, Alves, Bartra, Vermaelen, Adriano, Mascherano, Sergi Roberto, Rafinha, Messi, Pedro e Suárez; e deu-se mal.

Que escândalo! O Athletic Bilbao humilhou o Barcelona, com uns esclarecedores 4-0, na 1.ª mão da Supertaça de Espanha e provocou uma das surpresas do ano. San José abriu o marcador com um um golo a 50 metros da baliza mas a figura foi o ponta-de-lança Arduriz, que rubricou um hattrick. Talvez pelo desgaste da Supertaça Europeia, mas os catalães foram dominados como há muito não eram e complicaram bastante o sexteto. San José aos 13 minutos aproveitou um alívio de ter Stegen fora da área para, com um remate do meio campo, fazer o 1-0, Suárez ainda teve a oportunidade para empatar, mas os anfitriões dominavam e na 2.ª parte Arduriz (aos 53′, 62′ e 68′) consumou a goleada; Nos blaugrana destaque para as desilusões Sergi Roberto e Bartra, que continuam a não demonstrar o suficiente para serem titulares (Dani Alves também foi dos piores em campo); No lado dos bascos,  a organização fez a diferença.

Jardim começou com 4 portugueses: Carvalho, Moutinho, Bernardo e Cavaleiro – Má preparação para a Champions, o Mónaco não foi além do nulo na recepção ao Lille, em jogo a contar para a Ligue 1. Os monegascos tiveram algumas oportunidades mas não conseguiram marcar (é o eterno problema da equipa) e ainda ficaram sem Kurzawa e Moutinho, que saíram lesionados e estão em dúvida a para a partida da LC frente ao Valencia.

Mais ou menos 80% dos jogadores desta lista vão estar no Rio em 2016 – Dunga revelou lista de convocados para a selecção olímpica brasileira, que vai defrontar a França, no dia 8 de Setembro. Destaque para a chamada do guarda-redes Éderson, que o Benfica contratou ao Rio Ave. Também Kelvin, que está no Palmeiras por empréstimo do FC Porto foi convocado. Já Talisca ficou de fora. Lista de convocados: 
Guarda-redes: Éderson (Benfica) e Jean (Bahia);
Defesas: Fabinho (Monaco), Maicon (Livorno), Wendell (Bayer Leverkusen), Jorge (Flamengo), Lucão (São Paulo), Marlon (Fluminense), Rodrigo Ely (Milan) e Wallace (Monaco);
Médios: Rodrigo Caio (São Paulo), Lucas Silva (Real Madrid), Otávio (Atlético Paranaense), Eduardo Henrique (Atlético Mineiro), Felipe Anderson (Lazio), Rafael Alcântara (Barcelona) e Andreas Pereira (Manchester United);
Avançados: Alisson (Cruzeiro), Luan (Grêmio), Kelvin (Palmeiras), Carlos (Atlético Mineiro), Luciano (Corinthians).

0 Comentários

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Agosto 14, 2015 at 11:31 pm

    Dá-se demasiada importância a um jogo, aliás, uma taça que, futebolisticamente, e pessoalmente assim ó acho, é um autêntico non sense…

    Nem o Bilbau é astronomicamente melhor que o Barcelona, nem este é horrivelmente mau.

    Tendo em conta o calendário da época espanhola, este jogo não irá valer muito no final da época. Até me arrisco a dizer que daqui a um mês este jogo será quase inexistente na memória colectiva, passando a ser um mero episódio curioso…

  • Stalley VM
    Posted Agosto 14, 2015 at 11:05 pm

    Não acompanhei mais nenhum jogo sem ser o meu Sporting.
    Quando vi que o Barça estava a perder 4-0 fiquei estupefacto, mas também como é possível os homens chegarem Quarta e jogarem Sexta? Não percebi, muito mal a Federação Espanhola e o Barcelona também ao aceitar isto (não estou muito por dentro do assunto).
    Mas Luis Henrique também inventou, agora vamos ver na segunda mão, se for um Barcelona a jogar o que sabe, ainda acontece uma reviravolta.

    SL!

  • E Jorge
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:25 pm

    Jogo feio e mal do Barcelona. Ter Stegen ainda não é melhor ou oferece mais segurança do que o Claudio Bravo, isto é um facto. Dani Alves não pode estar a oferecer golos assim, quando é o último homem ou está na área tem sempre dessas, ou faz penalti ou faz mal o passe e oferece golo. Faltou mais Messi, o único que entregou-se ao jogo foi o Suarez e mesmo assim também falhou umas tantas bolas. Epa é muita coisa para escrever mas ya, irei esperar pela segunda mão.

  • Galileu Galilei
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:20 pm

    Vi a primeira parte do Mónaco, e o Ivan… o mais perigoso da equipa Monegásca. Boas combinações, sempre muito disponivel, rápido e portentoso…. mas que bem, fiquei muito surpreendido. Gostei tambem de alguns apontamentos de Guillaume da parte do lille.

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 15, 2015 at 12:32 am

      Coach, concordo aliás já aqui tinha dito o mesmo várias vezes. Ele no Corunha fez uma grande época, era o favorito dos adeptos e isso diz tudo, visto que são adeptos bastante exigentes para a dimensão do clube.

    • coach407
      Posted Agosto 14, 2015 at 11:13 pm

      Já desde a época passada que estou aqui a dizer que o Cavaleiro evoluiu imenso mas aqui continuam com ideias feitas sobre o jogador… e depois chega-se ao Euro sub-21 e vê-se gente aqui a dizer que não devia ter sido convocado! Eu a defender a sua chamada à seleção principal e até a avançar a possibilidade de ser titular a avançado e aqui a dizerem que é um flop e nem lugar nos sub 21 tem…

      Tem sido uma luta difícil mas o Cavaleiro vai continuar a calar as críticas dentro de campo

  • diogoribeiro
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:20 pm

    Quais são as odds numa reviravolta do Barça na segunda mão? Não me surpreendia se entrassem na segunda com fogo nos pés.

    Com Piqué e Mascherano na defesa (são ambos muito mas muito underrated principalmente o argentino que raramente aparece nas discussões de melhor central do mundo) estes problemas devem desaparecer. Bartra é horrível. A rotação feita por Luis Enrique no ano passado foi essencial para o sucesso do Barça, vamos ver se o consegue voltar a fazer este ano. O Iniesta vai ter de fazer uma boa primeira metade da época pois só a partir de Janeiro é que pode rodar com o Arda. Vai haver jogos em que Xavi vai dar saudades e se Pedrito sair cria-se mais um problema no plantel.

    Quanto à discussão do plantel do Barça. Para mim têm o melhor plantel do Mundo porque o 11 inicial é claramente o melhor do mundo e a falta de qualidade no banco não é suficiente para prejudicar assim tanto o plantel.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 15, 2015 at 10:21 am

      Tu preferias era ter o melhor jogador do Mundo + o jogador mais promissor do Mundo + o melhor ponta de lança do Mundo. É diferente.

      Homem, o Bayern da se ao luxo de deixar jogadores como Bernat, Dante, Javi Martinez, Ribery, Gotze, Rode de fora e ainda consegue brincar na Bundesliga.

      O Real Madrid da se ao luxo de nem colocar o Khedira no banco. Têm três centrais de topo quando k Barcelona só tem um. Têm dois laterais de top. Barcelona só tem um. Mesmo para lateral esquerda. Ficaram sem o James? Têm o Isco. Ficaram sem o Modric? Continuaram a ganhar!

      Chaman lhe o que quiserem, mas jogadores como Sergi Roberto, Bartra, Mathieu, Vermaelen, Adriano, Douglas náo são jogadores dignos de representarem o Barcelona. Nem encontras jogadores com qualidade similar nos planteis do Bayern/Real.

      Entram em campo 11 duma vez. Não entra um plante. Se sair do onze o Iniesta entra .. O Rafinha! Se acontecesse jsso no Real entrava o … Isco.

      Não vale a pena continuar.

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 15, 2015 at 1:04 am

      O plantel é o conjunto de todos os jogadores (11 inicial + banco). Eu preferia ter os 26 jogadores do Barça do que os 26 jogadores do Bayern ou Real. Logo, preferia ter o plantel do Barça ao plantel do Real Madrid ou Bayern.

      Os planteis do Real e Bayern, na minha opinião, tem mais opções do que o do Barça mas são planteis de menos qualidade. Um plantel com mais opções é diferente de ser um plantel melhor. Isto para mim parece-me muito simples daí não estar a perceber o desentendimento.

    • Tomas
      Posted Agosto 15, 2015 at 12:21 am

      Mas estamos a comprar planteis com as melhores equipas do mundo, nao com as de Portugal. Um plantel sao pelo menos 2 jogadores por posiçao, o que interessa ter 1 muito bom se o seu suplente é um 0 ? Achas que isso acontece no Real, Barça, Chelsea ?

      Ninguem aqui poe em causa o valor do 11 do Barcelona, mas sim do plantel que para alem de ser curto tem muita falta de qualidade. E isso so vai ser resolvido em Janeiro. E o exemplo claro disso é o jogo de hoje, nao há desculpa a dar.

      Uma coisa é o plantel outra é o 11 titular.

    • Diogoribeiro
      Posted Agosto 14, 2015 at 11:13 pm

      Tomas, eu percebo a definição de plantel. Eu preferia ter esse onze que disseste e 12 marrecos no banco do que por exemplo o plantel do Sporting, Benfica ou Porto. Estamos a comparar planteis inteiros não estamos a comparar bancos de suplentes

    • Tomas
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:50 pm

      Eu acho que devia de estudar melhor a definiçao de palntel e de 11 inicial. Quer dizer que se a minha equipa for Neur, Lahm, Thiago, Humless, Alaba, Busquets, Pogba, Silva, Messi, Ronaldo e Neymar, mas depois no banco tenho toze marrecos e companhia para si tenho o melhor plantel( 24/26 jogadores) quando na realidade so tenho 11. Realmente tem logica.

  • Rafael Vicente
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:19 pm

    Não percebo quem critica o Luis Enrique por gerir a equipa. Quando tem 3 jogos em 8 dias e esses 3 jogos são os primeiros jogos oficiais quando a frescura é maior e menor ao mesmo tempo, pois têm poucos jogos em cima mas ainda menos rodagem e ritmo competitivo o que faz aumentar ainda mais o desgaste.

    Podem criticar tudo o que aconteceu hoje, menos o tentar gerir a equipa.

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:30 pm

      No ano passado as mesmas críticas surgiram na primeira metade da época. Este ano, depois de perder Xavi e Pedrito (possivelmente) e o facto de ter de participar em mais competições, a rotação feita vai ser essencial para o sucesso/insucesso do Barça. Não me surpreendia se voltassem a jogar com uma equipa enfraquecida na Segunda.

  • Awesome_Mark
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:17 pm

    Premier League? Ligue 1? Serie A? Nah… nada disso é suficiente e temos que transmitir a Supertaça Espanhola, num horário que coincide com jogos de dois grandes de Inglaterra. O resto transmitimos em diferido que é a mesmíssima coisa. BTV soma e segue. Que vergonha!

    Quanto ao Barcelona, sofrer 8 golos em 4 dias é preocupante, e talvez mesmo algo inédito no clube. Há que acordar rapidamente. Para o sextete é que já deve ser tarde mas começar a La Liga da melhor forma possível é vital, ou então o flop arrisca-se a não ser propriamente o Benitez.

    • Anónimo
      Posted Agosto 14, 2015 at 11:15 pm

      Porque a liga BBVA é a melhor do mundo. É por isso que preferiram. Mas se o Stoke desse 4-0 ao Chelsea eram só comentários a dizer, só em inglaterra bla bla bla..

      Márcio

    • Anónimo
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:25 pm

      BTV anuncia o exclusivo da Ligue 1 e Serie A a juntar ao já exclusivo da BPL.
      Hoje, nem 1 jogo em directo deu desses Campeonatos.
      SE eu fosse assinante, sentir-me-ia enganado..mas não é problema meu.

      Pedro Costa

  • Nolasco
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:17 pm

    A combinação entre o cansaço dos habituais titulares e a falta de qualidade dos suplentes só podia dar nisto. Que bom era ter Arda Turan e/ou Aleix Vidal para jogarem hoje não? Resultado escandaloso, só um milagre de Messi & companhia para virar isto na segunda mão.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:16 pm

    Para começar, eu não sei como é que o Barça aceita estes horários.
    Chegar a Barcelona às 7 da manhã, de 4º feira, tendo acabado um jogo às 2 da manhã, e na 6º estar a jogar outro troféu. Não se percebe.
    Luís Enrique tentou poupar alguns jogadores, mas obviamente que deu disparate. Já se tinha notado frente ao Sevilha alguma falta de maturidade quando Iniesta saiu, e hoje sem Rakitic e sem Iniesta o meio-campo foi fraco.
    Isto a juntar às inúmeras falhas defensivas, desde o Ter Stegen ao Dani Alves, e mais uma vez ao Bartra.
    Percebo a necessidade de poupar alguns jogadores, mas foi em demasia e acabou em escândalo.
    Veremos como será a 2º mão. Com este Barça nunca se sabe.

    O Mónaco ainda não vi, mas vou tentar ver hoje à noite quando passar na BTV, mas já no 1º jogo se notou alguns erros e alguma falta de qualidade (e a reviravolta acabou por acontecer numa situação de superioridade numérica).

    Por fim, dar os parabéns ao Ederson que é um grande guarda-redes. Ele sabe que está tapado no Benfica, jogará alguns jogos e espero que aproveite. Quando o imperador sair do seu lugar, vejo nele uma óptima opção.

  • Jomi Fernandes
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:16 pm

    Eu só gostava de saber quem é que meteu na cabeça dos alguns comentadores de futebol que o Ter Stegen é bom a jogar com os pés. Hoje insistiam nessa ideia, na supertaça europeia também, caramba! É porque é alemão? É por ser do Barcelona? Ele é excelente em muita coisa, um ótimo guarda redes e com futuro para ser top 5, creio eu, mas tem que melhorar e muito o jogo de pés! Já tem um historial que começa a ser longo em frangos com maus controlos de bola, e cada vez que é para repor a bola em jogo, se nao meter no central, mete a bola na bancada!

    • Anónimo
      Posted Agosto 15, 2015 at 12:07 am

      Desculpa mas nao deves ver o mesmo ter stegen que eu é que é so top 5 a jogar com os pes, alias colegas de equipa dele ja afirmaram que sao piores que ele a com os pes e ele é guarda redes agora imagina.
      Mas pronto um jogo menos conseguido ja serve para atacar.

      Vishnu

  • Kafka I
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:15 pm

    Queria ainda deixar uma nota, apesar de ser Benfiquista, ao péssimo serviço que a BTV neste momento esta a prestar aos espectadores, e hoje foi um enorme falhanço, tal como eu e outros users vinhamos a prognosticar a uns dias, é que hoje houve Premier League (United) e Ligue 1 (Mónaco) e como foi a mesma hora não houve directo para ninguém até porque as 21 iam passar o Barça, e mais uma vez a BTV1 preferiu não dar pelo menos um dos jogos (o Monaco ou o United) para dar o "lanças apontadas" ???

    oi? a sério? mas há alguem (mesmo Benfiquista) que goste de futebol e prefira ver o….."lanças apontadas" a ver um Aston Villa-United ou o Mónaco???

    Diga-se ainda que mantendo a politica de não passar jogos na BTV1, mesmo com mais um canal (que se fala que esta a ser tratado) ao dia de hoje teria sido escasso, porque havia 3 jogos e apenas 2 canais o efeito, portanto claramente a BTV deu um passo maior do que a perna e com claro prejuízo dos telespectadores, isto são os factos, mesmo sendo eu do Benfica, como cliente da BTV estou a achar um péssimo serviço esta situação..

    • Kafka I
      Posted Agosto 14, 2015 at 11:01 pm

      Subscrevo Jozef, Vitorino e Pedritxo

    • Pedritxo
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:41 pm

      A BTV esta-se a estragar assim, a sport tv pode fazer monopolio mas oferecia e oferece um bom serviço, ao menos dava para ver muitos jogos.

    • Anónimo
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:38 pm

      Sem querendo insultar o Benfica o "projeto BTV" penso que as compras dos direitos da liga francesa e da italiana foram escusadas…poucas pessoas vão subscrever a BTV apenas por estas adições…e essas poucas pessoas não vão dar mais dinheiro do que aquele que o Benfica deu pelas 2 ligas…
      Não é por acaso que o LFV viu a Supertaça junto a Joaquim Oliveira e é o clube que mais defende a centralização doa direitos televisivos…

      Vitorino

    • Anónimo
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:37 pm

      Sempre critiquei a Btv por ter vindo estragar o que tava bem, já na Sportv davam sempre dois ou tres jogos da premier league e na btv so passam um de cada vez, sempre me irritou imenso essa situação, e mais ainda as pessoas que a defendiam, porque não acredito que houvesse 5 canais btvs que passagem mais jogos ao mesmo tempo do que os que passavam na Sportv so alguem muito imbirrante é que iria desgostar.
      Parabens pela honestidade, e pela coragem pois vai ter de aturar o "trol" do Manuel daqui a nada de certeza, que regressou ontem em grande (depois da supertaça fez um retiro para casa dos Gomes da Silva), e que mal leia este comentário vai llhe cair em cima.

      Jozef

  • Diogo Duarte
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:10 pm

    Nao vi o jogo porque tava a ver o meu sporting ( que sofrimento), mas as invenções de Luis henrique parece que correram mal, vamos vero que faz o barça na segunda mão, mas vai ser muito dificil virar a eliminatoria mesmo para uma equipa com a qualidade do barça

  • Anónimo
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:10 pm

    Barça a um nivel amador. Pior jogo q ja vi deste Barça em muitos anos. Eu sou um grande admirador do messi mas hoj a sua atitude no campo meteu-me nojo,Perdia muitas bolas em açoes individuais e depois nunca tentava recuperar a bola. O meio campo nem existiu, pra nao falar daquelas amostras de defesa, por muito apaixonado q eu seja pelo o Barça nao acredito que eles consigam dar a volta em camp nou.

    Francisco Lopes

    • Anónimo
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:46 pm

      O Messi não pode resolver todos os jogos sozinho. Não chega ter a cargo dele praticamente toda a manobra ofensiva do Barcelona? Querias que ele andasse feito cão de caça atrás de todas as bolas? Isso lembra-me os criticos dele na Argentina que querem que ele lute e se esfarrape lá atrás e que marque golos à maradona lá na frente… Ora o ser humano, por mais excepcional que seja tem limites. Às vezes as coisas nao saem bem, e quando as coisas não estão bem lá atrás isso reflecta-se em toda a equipa. Não vi nada diferente na atitude do Messi em relação aos outros jogos à excepçao que simplesmente as coisas nao saiam bem. Provavelmente bastaria ter jogado o Pique e o Busquets que o resultado e a exibição seria completamente diferente.

      Cumprimentos,
      João Gonçalves

    • Anónimo
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:45 pm

      Tambem q o messi assim como toda a equipa estva cansado, mas messi hoj abusou mt no individualismo e digo isso sendo um dos muitos admiradores desse grande genio.
      Francisco

    • Kafka I
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:32 pm

      Rafael

      Sendo isso verdade, não invalida que um jogador com 10 dias de treino deva jogar, e só jogou porque é o Messi, ou seja, mesmo mal fisicamente pode resolver um jogo a qualquer momento num lance e dai ele jogar, porque lá esta é o Messi, agora com 10 dias de treino ao se pôr o Messi em campo sabemos ao que vamos, ou seja, não vai andar a correr atras de uma bola, e estará lá apenas para num lance ou outro tentar resolver, logo nesse sentido a critica do Francisco parecem-me completamente fora de contexto…

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:24 pm

      Kafka, não jogasse o Messi contra o Sevilha e duvido que ganhassem.

    • Kafka I
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:20 pm

      O Messi ainda nem 2 semanas de treino tem, queres milagres? achas que alguém com menos de 2 semanas consegue estar apto para andar a correr atrás de uma bola? Ele hoje (e contra o Sevilha) jogou porque é o Messi, mas nem devia de forma racional ter jogado nenhum dos jogos…

  • João Carvalho
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:10 pm

    Não inventou só na defesa, mas sim tambem no meio campo, talvez perceba-se o cansaço dos jogadores, mas o Luis Enrique nao pode fazer isto numa supertaça, ainda por cima contra uma equipa forte como o athetic é…
    é claro que com o jordi lesionado teria que meter adriano, mas que metesse pique ou mathieu na defesa ou descesse mascherano… que jogasse, nem que seja com um experiente no meio campo, como busquests, rakitic ou iniesta e o resto continuava… sou um fã do barça, mas estas invençoes custam titulos, sejam eles pequenos ou nao!

  • Kafka I
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:09 pm

    Que noite para esquecer, o Sporting a vencer nos descontos e o Barça a ser goleado/humilhado, sem palavras…mas a equipa esta de rastos fisicamente, também o Futebol Espanhol às vezes enfim…marcar a Supertaça para Sexta quando o Barça teve um jogo na 3ª, quando no fim de semana nem sequer há campeonato enfim…

    Apesar da medíocre exibição e da consequente noite para esquecer, o Barça mesmo a passo teve algumas oportunidades e podia ter feito o empate mais do que uma vez, depois sofreu o 2-0 e foi a debacle total

    É obvio que fisicamente a equipa esta de rastos, mas todos aqueles que ontem andaram aqui a dizer que o "Barça tinha o melhor plantel do Mundo", pode ser que hoje tenham percebido que nem por sonhos o Barça tem o melhor plantel do Mundo…

    Para 2ª feira só um milagre é que permitira ao Barça dar a volta, ainda assim acredito sempre até ao fim, veremos

    PS: O Ter Stegen nos últimos 3 jogos oficiais que fez sofreu 13 golos, sim 13 golos não me enganei…5 de Portugal, 4 do Sevilha e 4 do Bilbao

    • Gusto Lousada
      Posted Agosto 14, 2015 at 11:16 pm

      Douglas é fraco, mas hoje por muito que quizesse nao podia, estava lesionado

    • Awesome_Mark
      Posted Agosto 14, 2015 at 11:14 pm

      *um maior número de dias

    • Pedritxo
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:40 pm

      Ficou provado que o barça deixa a desejar nas alternativas, mas tambem mudar tanta coisa, nao ajuda, mas Luis Enrique nao poderia fazer muito mais, nao esperaria sair vergado, mas o facto e que saiu, mas percebo a ideia dele.
      A ideia do Luis Enrique seria minimizar as perdas deste jogo para jogar com a equipa titular segunda feira para dar a machadada final, mas acontece.

      PS: E que nem a rodar a equipa quase toda, o grande jogador Douglas joga.

    • Awesome_Mark
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:25 pm

      Penso que a segunda mão é já na segunda. Esta calendarização deve ter em vista um maior número de jogos para preparar o arranque do campeonato. Mas sim, faria mais sentido um sabado-terça. "Curiosidade muito curiosa" essa do Ter Stegen, e que naturalmente não coaduna com a qualidade do alemão. A meu ver, o melhor gurada-redes da Liga dos Campeões em 2014-15, inclusivé um passo à frente do Buffon.

  • Tomas
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:09 pm

    Este jogo só vem provar o que eu o Kafka e mais pessoas dizemos o 11 do Barça é muito forte mas o seu plantel é fraco pois nao tem alternativas crediveis aos titulares.

    O LE esta novamente a deixar muito a desejar, era preciso uma boa gestao mas tambem nao era preciso este exagero, arriscou pagou caro. O Ter Stengen tambem anda com a mania que é o Neur, num lance inofensivo oferece um grande golo ao Bilbao.

    Paciencia nao se pode ganhar tudo.

    • ADCD
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:13 pm

      Caramba, o Stegen não ofereceu golo nenhum, não foi propriamente um passe que deixou o avançado isolado.. Grande golo isso sim, não vejo propriamente uma oferta…
      Tirando isso….!!! Que humilhação.. E concordo totalmente com o Nuno, num espaço de tempo muito reduzido uma final de supertaça Europeia e outra supertaça… 2 dias de recuperação.!! Algo incompreensivel muito sinceramente.

    • Tomas
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:12 pm

      Esqueci-me de acrescentar que o principal culpado deste resultado é a federaçao espanhola.

  • Nuno
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:07 pm

    Simplesmente vergonhsoo. Uma equipa acaba um jogo as 2 da manha de quarta feira. E sexta feira joga. Claro,que depois da isto. Barça a meia hora estava de rastos. Sergi Roberto, Ter Stegen, Dani Alves pessimos. Mas pior só mesmo Adriano. Minha nossa. Grimaldo tinha lugar ali. Fez um jogo de 0-20, -10….

    Segunda feira ha remontada eheheh

  • carlosalex36
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:07 pm

    O Athletic em 5 ou 6 remates a baliza marca 4 golos.
    Exibição para esquecer do Dani Alves fartou-se de enterrar teve culpa em 3 dos 4 golos.
    Já o primeiro golo foi um bom passe do ter Stegen.

  • João Magalhães
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:05 pm

    Há um Barça com Busquets e outro sem ele.

    • Anónimo
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:35 pm

      Concordo. O melhor trinco que vi jogar, trinco ou pivot como quiserem, a seguir a messi o mais importante da equipa para quem vê o jogo de outro nível.

      Márcio

    • Anónimo
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:25 pm

      Com Busquets o Barça levou os mesmos 4 contra o Sevilla.

      C. César

  • Diogo Faria
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:04 pm

    Metes uma defesa com Bartra e Vermaelen, se a defesa já tinha problemas, ficou ainda pior. Cada erro mais infantil que vi hoje.

  • Kacal I
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:03 pm

    Não vi o jogo mas fiquei chocado com o resultado quando vi em rodapé na TV, contra o Sevilla sofreram quatro golos e a vencer por 4-1 deixaram-se empatar e agora isto, não estou a gozar, nem a criticar mas para quem viu o jogo, o que se passou para este resultado?

    • Kacal I
      Posted Agosto 15, 2015 at 2:44 am

      vitor,

      Ok, entendi, obrigado pelo comentário.

    • vitor
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:29 pm

      Barcelona a acusar totalmente o desgaste físico mesmo com algumas novidades, sentiu se muito a falta de Iniesta e principalmente Busquets .
      O Barcelona não conseguia fazer a sua habitual posse de bola e na defesa vacilava muito

  • Rúben Gomes
    Posted Agosto 14, 2015 at 10:03 pm

    O melhor plantel do Mundo…

    • Diogo Faria
      Posted Agosto 15, 2015 at 10:26 am

      Entendo bem aquilo que o Kafka e o Ruben dizem. O Barça tem opções no banco péssimas. Se o Inieste e o Rakitic se lesionam durante algum tempo como o Modric o ano passado? Se o Busquets se lesionar? Se o Piquè (único central de top da equipa) se lesionar? Quem é que o Barça tem? Se o Suarez se lesionar? Se o Messi falhar um conjunto de jogos? O melhor suplente do Barça é o Pedro e este quer sair.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 15, 2015 at 10:11 am

      André CG, explica me lá porque então.

    • Kafka I
      Posted Agosto 15, 2015 at 7:40 am

      Galileu Galilei

      Pois está bem, qual é mesmo a tua duvida quanto a isso?

    • Tomas
      Posted Agosto 15, 2015 at 1:05 am

      Vejo que ha muitos pessoas que nao sabem distinguir plantel de 11 titular.

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 15, 2015 at 12:57 am

      O plantel é o conjunto de jogadores de futebol. Como é que o Sevilla tem um melhor plantel do que o Barça? Acho que o problema não é discordarmos mas sim estarmos a dar significados diferentes à palavra plantel

    • André CG
      Posted Agosto 15, 2015 at 12:51 am

      É só mais uma prova que o Luis Enrique é um treinador medíocre para o Barcelona. Esta derrota enfatiza mais isso do que o facto de o Barcelona não ter o melhor plantel.

    • Galileu Galilei
      Posted Agosto 15, 2015 at 12:20 am

      Ai o Real tinha um plantel melhor? tabem..

    • Pedro, o Polvo
      Posted Agosto 14, 2015 at 11:31 pm

      O real admito que tenha melhor plantel. Pelo menos na época passada tinha, este ano, sinceramente ainda não analisei convenientemente, agora o Bayern não tem. Reparem que Barça conta com Messi e o Real com Ronaldo, ou seja já sabem que têm 50 ou mais golos dali .. Mais nenhuma equipa pode dizer o mesmo ..

      Há outras boas equipas pela europa mas ninguém tem os galácticos das superpotências espanholas … Messi, Iniesta, Neymar, Suarez, Pique, Dani Alves, Ronaldo, Benzema, Bale, Modric, Marcelo …

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 14, 2015 at 11:22 pm

      Continuam a confundir os termos. Quando falas de plantel é precisamente o que aconteceu ao Real e ao Bayern na epoca passada. Viram se privados dos seus melhores jogadores, mas ainda assim lutaram até ao fim e no caso do Bayern venceu a liga. Não duvido que se acontecesse isso ao Barça tinhamos ganho era um bom melão.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 14, 2015 at 11:19 pm

      Mas não é só inferior a Real Madrid e a Bayern.

      É inferior ao Manchester City, ao PSG, a Juventus, Atl. Madrid, o proprio Sevilla tem um grande plantel, quem me dera ter tantas opções no meio campo como o Inter. A Roma… Enfim

      Quando vês um Real Madrid com um lote de centrais em que 3 são de top mundial. O mesmo para o Bayern. E o Barça anda com Bartras, Vermaelens e Mathieus faz me chorar de tristeza.

      Enfim, podia aqui dar te exemplos praticos em que o Barcelona fica a perder em quase todas as posicoes comparativamente aos clubes de top, mas gastava me a bateria do telemovel.

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 14, 2015 at 11:10 pm

      Kafka, o banco do Real é melhor que o banco do Barça, mas o 11 inicial do Barça é melhor que o do Real. Eu preferia ter o plantel do Barça do que o do Real/Bayern. Mas lá está são opiniões.

    • Kafka I
      Posted Agosto 14, 2015 at 11:04 pm

      diogoribeiro

      Real Madrid e Bayern têm de longe melhor plantel que o Barça, e o Real até provou isso mesmo o ano passado, quando mesmo tendo 3 meses infernais (Janeiro, Fevereiro e Março) com várias lesões graves no seu onze titular, ainda assim só perdeu o campeonato na ultimamente jornada, contra um Barça que não teve uma UNICA lesão grave no seu onze durante o ano inteiro..

      O banco do Barça é uma anedota, quando comparado com o do Real…e quanto aos 11 são ela por ela, onde o Barça é melhor numas posições e o Real noutra, logo no somatório o Real tem claramente melhor plantel, tal como o Bayern

    • luis bcn
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:37 pm

      São capazes de dar 6 em barcelona…

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 14, 2015 at 10:30 pm

      Quem é melhor?

Deixa um comentário