Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Barcelona nem precisou de Messi para humilhar um paupérrimo Real; Neymar (novamente ao nível de Bola de Ouro) e Suárez fizeram a diferença; Iniesta (que espalhou magia) juntou um golaço a uma super-exibição; Danilo (atropelado por Neymar), Varane (fartou-se de acumular erros) e Ramos (ao nível habitual frente aos catalães) desastrados; Ronaldo (que foi assobiado pelos próprios adeptos) desperdiçou a melhor oportunidade dos merengues

Real Madrid 0-4 Barcelona (Suárez 11′ e 74′, Neymar 39′ e Iniesta 53′)

Tudo demasiado fácil para os catalães. O Barcelona venceu o ‘El Clásico’ com uma superioridade que não devia ser normal e consolidou ainda mais a liderança a La Liga (já tem mais 6 pontos que o rival). Uma goleada clara (4-0) na casa do Real que até podia ter sido mais expressiva. Na 1.ª parte frente a um conjunto merengue que não existiu e foi uma auto-estrada na defesa, os catalães tiveram mais duas oportunidades claras (sem contar com os lances dos golos), e no 2.º tempo Suárez também teve tudo para ampliar. Num jogo em que até deu para Messi (que esteve igualmente perto de marcar e fez mais em 30 minutos que o trio do Real) só entrar quando o resultado estava nos 3-0, e que evidenciou a enorme qualidade de Iniesta, que encheu o campo com a sua qualidade técnica. Neymar também esteve em grande e voltou a ganhar pontos para a Bola de Ouro, Suárez foi o rei dos golos com um bis apesar de ter desperdiçado alguns lances claros. Exibições que contrastaram com a nulidade que foi o ataque merengue, que quando apareceu foi sempre inferior a Bravo (3/4 defesas de grande nível): Ronaldo (que mal se viu e acabou o jogo a ser assobiado pelos seus adeptos) isolado desperdiçou uma oportunidade clara; Benzema, James e Bale também só conseguiram desequilibrar a espaços, sendo que a BBC (com a passividade defensiva que os caracteriza) contribuiu muito para a facilidade que o Barça teve em ter bola.

Quanto ao encontro, este viu os visitantes inaugurarem o marcador logo aos 10 minutos: longa troca de bola, que, após muitos passes, chega a Sergi Roberto, tendo este aproveitado a passividade dos locais para conduzir até à entrada da área e a servir Suàrez, que finalizou com qualidade junto ao poste direito de Keylor Navas. O tento inicial deixou os Blancos atónitos, limitando-se estes a verem o Barça trocar a bola, com os jogadores a refilar uns com os outros, sem capacidade de ter a bola (muito nervosismo e passes erados) e com o público a colocar-se muito cedo contra a sua equipa. Aos 25’, Sergi Roberto (que recebia muitas vezes isolado, aparecendo entre-linhas) rematou por cima em boa posição, até que, perante a superioridade Culé, o segundo golo acabou por surgir de forma natural aos 39’, com Iniesta, em novo lance em que a equipa de Benítez limitou-se a ver jogar, a isolar Neymar que rematou para o fundo das redes. Em cima do intervalo, a tragédia esteve quase a ser ainda maior para a equipa da capital, com Neymar a fintar Danilo, a tabelar com Suàrez e a oferecer o golo ao Uruguaio, tendo Marcelo salvado em cima da linha (Rakitic depois também não conseguiu marcar). O descanso chegou logo depois, com todo o estádio a assobiar a sua equipa e a gritar “Florentino Dimisíon”. A segunda parte principiou com  uma boa chance para o Real, com Marcelo a avançar pela banda esquerda, a passar por Alves e Piqué mas a rematar à malha lateral. Mas foi sol de pouca dura, já que os Catalães voltaram a tomar o comando dos acontecimentos, e aos 53’ fizeram o terceiro, num golo monumental de Iniesta, que fuzilou Navas depois de passe de calcanhar de Neymar. Assistia-se a um banho histórico, com o Real Madrid ajoelhado face à superioridade do rival, que ia acumulando situações de perigo. Já com Messi em campo, Cristiano Ronaldo esteve perto do golo foi aos 67’, numa bela acção de Bale, que isola o Português que, na cara de Bravo, não conseguiu bater o Chileno, antes de nova ocasião para os visitantes, com Suàrez a desperdiçar. Mas o quarto golo era inevitável e chegou aos 74’, com o Uruguaio a aproveitar a desorganização Merengue para, isolado, picar sobre Keylor. Na parte final, ainda houve algumas acções de possível golo, quer para o Real (Bravo respondeu muito bem face a Ronaldo) quer para o Barça (Munir desperdiçou), sendo que Isco ainda foi expulso, mas o histórico resultado não mais se alterou.

Real Madrid – Uma das maiores humilhações da história recente dos Merengues. Uma derrota histórica, que deixa feridas cujo alcance é difícil de prever. Desde logo, sob o ponto de vista matemático, a liga complica-se muito para a equipa da capital, já que 6 pontos na La Liga são bastantes, sobretudo perante a um Barça que já jogou no Bernabéu, no Calderón, em Sevilha, em Bilbao ou em Vigo e que não tem contado com Messi. A equipa foi um desastre em toda a linha, sem capacidade para pressionar, para circular a bola ou sequer para conseguir proteger a sua baliza. Individualmente, Danilo foi uma passadeira para Neymar, sendo que a dupla Varane – Ramos também teve uma noite de pesadelo, não só a defender com com bola (demasiados passes falhados, sendo que a falta de referências na saída também não ajuda). No meio-campo, Modric e Kroos nem se viram, tal como Bale (apenas uma jogada) ou Benzema. Já Cristiano Ronaldo fez outra exibição pobre, vendo o seu público apontar-lhe o dedo e observando como Suàrez e Neymar continuam a ganhar protagonismo rumo ao pódio da bola de Ouro.

Barcelona – Uma exibição tremenda, que pode não só valer uma Liga mas que tem ainda o condão de ferir o eterno rival de forma muito profunda, a qual tem ainda mais mérito por ter sido forjada, em grande parte, sem Messi. Os Culés conseguem a terceira goleada histórica em 6 anos (depois do 2-6 e do 5-0), numa partida recheada de destaques individuais. Bravo conseguiu manter a baliza a zero com várias defesas de excelente nível, sendo que Dani Alves mostrou porque é um dos 3 melhores laterais da última década (grande jogo), tendo toda a defesa estado em especial destaque na saída de bola (bem como Busquets). Quanto a Iniesta, o seu encontro é simplesmente um recital de futebol de um futebolista marcante que já ganhou um lugar na história. O Manchego espalhou classe e técnica, esteve em todo o lado, assistiu para o segundo e rompeu as redes no terceiro. Sergi Roberto também esteve muito bem, ajudando a tapar Marcelo e baralhando os Merengues com a sua mobilidade no ataque e, na frente, Neymar liderou de novo os Blaugrana, com um futebol vertiginoso que feriu inúmeras vezes o Real (e um golo) e Suàrez não só bisou como condicionou imenso a saída de bola rival, nem havendo a necessidade de que Messi fizesse a diferença quando entrou.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Novembro 22, 2015 at 1:28 am

    Sinceramente acho que o Barça não fez um grande jogo, o Real é que foi mau de mais, mas com o Rafa Benitez ninguem esperava grande coisa.

    Neymar não fez um grande jogo ao nivel de um bola de ouro, para mim o Suarez esteve muito melhor. O golo do Neymar foi um frangão. Um passe para o redes e o Navas poe a bola dentro da baliza de cotovelo. Talvez tenham saudades do Casillas.

    Suarez partiu aquilo tudo, é um matador. O Ronaldo foi assobiado numa jogada apenas, sendo que atribuir-lhe culpas pela derrota de 4 0 é de chorar a rir. Se a bola não lhe chega ele não joga, é simples. Foi o jogador mais perigoso, teve 34 situações de golo, a bola não entrou. Grande exibição do GR do barça, para mim o melhor em campo a par de Iniesta e Suarez.

    Adorei a dupla Ramos e Varane. Muitos aqui defenderam essa dupla com unhas e dentes.. São melhores que o Pepe, dizem alguns sábios! 2 casas a arder que foram os principais culpados pela derrota. Os 4 golos são erros dos centrais. Varane ainda tentou dar mais 4 ou 5, mas o Barça não estava em dia sim senão tinha dado 10 0.

    Pepe tinha que ser SEMPRE titular neste jogo. Impoe respeito, mete medo e tem estatuto! Ramos a sentir atração fatal pela bola esquece-se de cobrir o espaço e dá-se 1 0 . Golo de iniciados.

    Real Madrid não pressionava minimamente, deixava o Barça jogar à vontade e como tal o resultado foi normal. Barça limitou-se a finalizar com sucesso 30 ou 40% das oportunidades oferecidas pelo adversario e a cobrir bem os espaços, sem ter sequer que fazer um grande jogo.

    Rafa Benitez deverá estar de saída.. Não entendi a sua contratação, por isso não é surpresa. Treinador mediocre! Lopetegui na calha? Veremos.

    Digo eu, BradleyPitt

  • Gonçalo_slb
    Posted Novembro 22, 2015 at 12:34 am

    um grande jogo do barça que dominou o jogo a todos os niveis, quando messi encostar neymar talvez consiga superar o ronaldo em bolas de ouro, não estou a ver hazard a fazer-lhe cocegas, enquanto ao Ronaldo penso que precisa de um novo desafio, actualmente fecha o top 5, mas está em queda e não fosse Aguero jogar 1 jogo e lesionar-se 3 talvez já nem no top 5 estaria, dá muito pouco ao jogo e parece-me desmotivado, Bale convêm sair para a premier legue, claramente nao serve para este futebol..

  • Anónimo
    Posted Novembro 21, 2015 at 11:37 pm

    Só queria deixar aqui algumas notas (pessoais claro):
    Varane não pode ser considerado um dos melhores centrais do mundo, simplesmente porque ainda não apresenta estofo para estes jogos. O francês nunca deve ter feito 10 jogos seguidos com a camisola blanca. Ainda apresenta muitas debilidades, ainda para mais com Sérgio Ramos a este nível… Impressionante como ele acusa nos clássicos contra o Barcelona.

    Outra é sobre Kroos. Que banalidade de rendimento que o alemão tem apresentado em Madrid. Quem o viu no mundial 2014 pensa que é outro jogador. Ele não pode jogar tão longe da baliza e não lhe podem pedir tantas responsabilidades defensivas.
    Casemiro tem que jogar nesta equipa, o que no início da época parecia uma utopia.

    Finalmente é sobre Bale. Muitos o consideram top 10 mundial quando em forma. Na minha sincera opinião não tem recursos para tal, tem demasiadas limitações. Um regresso a Inglaterra penso que lhe faria bastante bem, pois lá pode fazer uso da sua melhor (e quase única) virtude, poder de aceleração.

    Ass. Carlos

  • Silveira9
    Posted Novembro 21, 2015 at 11:26 pm

    Que grande vitória! Que grande jogo do Barça,hoje deu me um prazer ver o Barça que talvez já não tinha desde os tempos do Pep.

    O Neymar e o Suarez têm de estar no pódio da bola de ouro,que bem estão a jogar,a nível de um bola de ouro mesmo,mas o melhor é ainda o Leo,mas esse não é deste planeta.

    Como já disseram aí Iniesta é sinónimo de classe,que sorte tive eu de o poder ver jogar,é tão injusto nunca ter ganho uma bola de ouro,mas lá está,o ET está acima de todos.

    O Busquets é o mesmo monstro de sempre.

    O que dizer do Sergi Roberto? Está um Sr. Jogador! Seja a lateral direito ou a médio espalha classe,para mim esta a ser a seguir ao Neymar e ao Suarez o jogador mais importante do Barcelona.

    O Messi em 30 minutos fez mais que o "BBC" no jogo inteiro.

    Falando do Real Madrid,o Ronaldo hoje até conseguiu ser o melhorzinho,Varane e Danilo horriveis,e o Benitez que nos jogos pequenos põe o Casemiro e hoje que o deveria pôr deixa-o no banco,mas ainda bem para todos os culés ehehe.
    E tenho de falar sobre o Bale,como é que este jogador custou 100 milhões de euros? Faz me imensa confusão!

    VISCA BARÇA!

  • Carlos Duarte
    Posted Novembro 21, 2015 at 11:14 pm

    Não tenho todos os dados que gostaria ter por não ter visto o jogo desde o inicio…mas não vi Real Madrid nenhum. Linhas afastadas, tiveram três lances na segunda parte que esbarraram em Bravo, e mais nada.
    Parecia um jogo entre o Barcelona e uma equipa qualquer de meia tabela. Nem sei se Casemiro jogou de inicio, e se não jogou, o que é que Benitez pensou para este jogo? quem defende no meio campo???
    O Barcelona foi muito mais equipa…muito mais apoiado, muito mais critério, muito mais clarividente…muito mais unidos. E não serem 5 golos ou mais foi mero acaso. De resto também Bravo esteve a um nivel muito bom. Que delicia ver um guarda redes que não permite o golo ao adversário por ter defendido tão bem. Dá para ver que o seu jogo de mãos é pensado quando faz uma defesa e não soca a bola para a frente mas amortece para o lado melhor. Tenho pena…respeito Benitez pelo seu palmarés…mas fico sem argumentos para o defender se não tem mão tática no jogo e fica sentado a tirar notas. Será que perdeu o respeito do balneario??? vamos ver….

  • José Gomes
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:59 pm

    Tinha saudades do barça de Guardiola, mas neste momento este Barça não fica nada a dever ao anterior. Equipa fantástica , clube com uma filosofia invejável ( e salvo alguns anos de exceção) sempre muito constante. tenho saudades do antigo Ronaldo, AQUELE que me fazia ver todos os seus jogos pois era viciante ver o rapaz jogar. Agora "resta-me" ver este barça jogar e dar graças a deus por terem montado uma equipa como esta que para além da magia individual joga bonito, cada jogador sabe perfeitamente o seu papel em campo. Jogam em pura harmonia como pudemos ver neste jogo. Sempre fui e sou fã de Ronaldo mas neste momento é este Barça que me enche as medidas. :) Vale a pena ver estes miúdos jogar principalmente contra equipas que jogam para ganhar :)

  • Anónimo
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:56 pm

    ´Grande jogo de Danilo!!

    Pedro Sousa

  • karabatic13
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:55 pm

    MSN. Eu bem digo há meses e meses. Iniesta hoje juntou-se à festa.

  • Sérgio Pereira
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:46 pm

    Só mesmo um "yes man" (ou "sí señor") para jogar com Modric e Kroos, dois centro-campistas de tracção à frente, contra a melhor equipa do mundo a jogar em posse (a par do Bayern). Se calhar precisa de 2 anos e meio a treinar em Itália para perceber a importância de médios defensivos na estabilidade da equipa.

    Sobre o melhor jogador do mundo em título deixo 2 pontos (e depois meto o cronómetro para ver quanto tempo até o primeiro fã dele me saltar em cima):

    1. Devia ter sido expulso aos 31 minutos. Sim, o Daniel Alves parou um contra-ataque perigoso e por isso merece o amarelo. Mas aquela cotovelada do Ronaldo não só é desnecessária como ridícula;

    2. Outras seleções fazem experiências nos amigáveis com novos jogadores mas não deixam de levar os seus melhores elementos. Iniesta (45 minutos), Busquets (78 minutos) e Alba (90 minutos) jogaram contra a Inglaterra fez ontem uma semana, e provavelmente iriam ter minutos contra a Bélgica, não tivesse sido o jogo cancelado. Hoje apareceram em boa forma física, e o Iniesta foi um dos melhores em campo. Tudo isto para dizer que deixar de fora o melhor do mundo para dar tempo aos jovens em jogos amigáveis faz sentido, mas Ronaldo notou, principalmente na 1ª parte, a falta de futebol competitivo. Ter duas semanas só de treino antes de um jogo desta exigência foi um erro.

    Parabéns ao Barcelona, vitória categórica e que cava um importante fosso para o Real. Na realidade são 6 pontos mas pensando numa perspetiva de confronto direto, ganhar no Bernábeu com 4 golos até se pode falar em 7 pontos.

  • Anónimo
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:40 pm

    Onde estão os indignados que não queriam o Iniesta no 11 combinado? E os que queriam Ronaldo?

    Foi humilhante, um autêntico massacre. Messi a jogar a passo jogou melhor q todo o 11 do Real. Neymar merece claramente o 2º posto na bola de ouro, e Suarez com mais imprensa ficava facil em 3º.

    Varane e Ramos estiveram mal, mas acho que a culpa vem mais dos jogadores à frente que nada fizeram, era uma autêntica auto estrada.

    Com isto, parece-me mais um ano a seco para o real, a menos que Benitez seja mago na champions.

    Jonathan

  • Rodrigo Aleixo
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:34 pm

    Sinceramente apesar de ter Ronaldo como um ídolo e claro estar mais pelo Real, esta vitória do Barça com este BAILE DE BOLA que deram ao Real soube bastante bem!

    O Real para mim de clube não tem nada é uma vergonha, Florentino ia-se safando por mudar de treinadores porque sim, mas chegou ao limite, tornou um clube como o Real Madrid uma vergonha e passou isso aos adeptos que tem atitudes péssimas. Este Real como clube, adeptos, valores da direção, está a léguas do Barcelona e digas-e claramente atrás de dezenas e dezenas de clubes, o dinheiro não é tudo.
    Ouvir falar os comentadores de pressoes para nao meter o x e meter o y porque assim a equipa tem mais nome, pressões, etc, é uma vergonha o que Florentino instituiu no Real Madrid. Para o Real Madrid mudar, só existe uma solução, mudar de presidente, e meter alguém que perceba que o clube não se faz por vender mais camisolas ou ter uma cara bonita ou tirar jogadores com rendimento porque o outro e mais conhecido
    Os tempos passam e ver que o Real gastou 100 milhões, sim esta quantia exorbitante por Bale é de chorar, vejam que pela mesma quantia o Barça comprou Neymar ,isto é o que Florentino demonstra, uma inteligência fantástica(lol) na sua gestão, e agora o treinador que meteu a treinar a equipa que simplesmente é fraco de mais.
    O Real teve grandes jogadores e grandes treinadores nas suas equipas nos últimos anos, mas os adeptos foram cegamente atrás do Florentino, e hoje metem um clube sem valores no fundo submergido por outro que mostra ao mundo o bonito que é o futebol.

  • diogoribeiro
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:32 pm

    A coisa mais incrível neste jogo foi a exibição do Toni Kroos. É inacreditável (pela negativa) vê-lo jogar quando não tem a bola. Ramos e Varane não estiveram particularmente inspirados, mas a culpa é completamente do meio campo e da linha avançada. Nem sei se posso culpar o Benitez quando não tem no plantel o jogador necessário para fechar o meio campo (Casemiro não pode jogar num jogo destes).

    Já desde o tempo do Mourinho que há o mesmo problema. Na altura teve de tentar fechar o meio campo com o Xabi Alonso e Khedira. Ancellotti meteu o Di Maria no meio para aumentar a intensidade.

    Mas se já é difícil ganhar ao Barça sem passageiros no campo é 10 vezes mais difícil fazê-lo com 3 passageiros (Bale, Ronaldo e Kroos).

    Quanto ao Barça, Neymar e Iniesta brilharam. Suarez também, apesar de não ter gostado de alguns lances onde foi individualista (quarto golo incluído). Por falar em individualismos, o Munir foi vergonhoso. Cada vez que vejo o Sergi Roberto jogar fico mais espantado com a evolução que teve. Sempre disse que era o próximo a acabar no Stoke, mas pelos vistos ele tem outras ideias. Bravo brilhou.

    Eu sei que ainda estamos em Novembro, mas tendo em conta o calendário das duas equipas, não vai ser nada fácil para o Real recuperar esta desvantagem.

  • Anónimo
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:31 pm

    É desta que o Ratoy dá a independencia à Catalunha.
    joao

  • Daniel Alves
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:30 pm

    Uns gajos de branco 0-4 Barcelona.
    Barcelona implacável, dominador e tranquilo, nem precisou de Messi para passear em Madrid. Suarez e Neymar monstruosos e Iniesta nestes jogos é o dobro do jogador (e ele nem é mau jogador, atenção). E ainda deram uns falhançosinhos como aquele do Munir.
    Agora como adepto do Real para aqueles tipos de branco:
    Que m**** de jogo foi esse?!!
    Será que queriam ganhar o jogo? Nenhum esteve bem, os jogadores ou não fizeram nada e os que fizeram foi só porcaria. O Barcelona já é bom, não precisa de mais ajuda, caramba.
    E jogadores no meio-campo? Nem é preciso pois não? Pois…

    Horrível, vergonhoso, péssimo. Já era mau perder com o Barça, muito mais no Bernabeu mas assim…Tal como no ano dos 5-0, não sei se o Real se levanta. Por outro lado, pode ser que faça o contrário dos ultimos anos em que até se dá razoável como Barça mas depois perde o campeonato noutros jogos. Este está perdido, mas façam pontos nos outros jogos.
    Depois dos 0-3 em 2006, dos 2-6 de 2009, dos 0-5 de 2010, quando vai ser o Real a acordar e dar uma destes. Por este andar nunca.

    Mau, muito mau.

  • Flávio Trindade
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:30 pm

    Foi fácil demais.

    Confesso que esta época praticamente não tenho visto com assiduidade jogos da La Liga, mas que fui seguindo até pelos vossos comentários, que o Real tinha tarefa facilitada pela limitação por lesões do Barcelona.

    Nada disso contudo devia ser preocupante porque:

    1. Tendo o melhor tridente ofensivo do Mundo por larga margem, mesmo que um falte, estão lá sempre 2, e mesmo sem o melhor jogador do mundo, Neymar está numa forma estratosférica e Suarez é o melhor avançado do futebol mundial por larga margem (já o era em Liverpool). Hoje essa sociedade destruiu por completo aquela defesa de meninos do Real

    2.Há coisas que nunca mudam. Mesmo com o defensivo Benitez (que eu até disse que podia ser bom para o Real se ele conseguisse impor o seu estilo…parece que a fogueira das vaidades não deixou), o Real continua a apresentar um meio campo macio, sem capacidade de choque e de destruição, e quando há CS e alguns adeptos a suspirar por Casemiro…acho que está tudo dito. O que é certo é que é impossível como já o era na época passada alinhar com Kroos que é um 8 jeitoso (não mais que isso) e Modric que é um 10 brilhante que pode ser 8 com a mesma produção, como médios defensivos…não dá!!

    3. Como se isso não bastasse, Bale deveria regressar a Inglaterra onde o seu futebol atinge outros níveis, Benzema está com a cabeça na solitária (inmate joke) e Ronaldo…já foi em tempos um extraordinário jogador de futebol e deve estar a preparar a sua fase Sócrates, que é como quem diz filosofar em Paris. Ou seja o Real também não tem ataque.

    4. O Barcelona podia jogar apenas com Bravo na baliza, toda a defesa e meio campo do V. Setúbal e Neymar, Suarez e André Claro na frente, que ganharia na mesma no Bernabeu por mais golos ainda porque André Claro não falharia o que falhou Munir.

    5. Que arbitragem horrível! Típica arbitragem espanhola nos jogos de La Liga. 2 penalties por marcar, e 3 expulsões perdoadas com claro deficit para o Barcelona.

    6. Continuo sem perceber a lógica que quem coloca Sérgio Ramos no lote dos 5 melhores centrais do Mundo. Ou eu vejo sempre os jogos maus, ou percebo pouco disto.

  • Judge Dredd
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:28 pm

    O problema do Real não é de jogadores.É uma questão de forma.O Real tem o modelo de comprar os melhores jogadores e mete los todos numa equipa!
    Noções como equilibrio ou equipa não existem no modelo desportivo do Real.
    Quando apanha uma equipa em que a epitome de modelo é jogadores ao serviço do colectivo, claudica sempre.

  • cards
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:28 pm

    Neymar só não ganha este ano a bola de Ouro porque esteve pessimamente na Copa América e Messi tem no geral melhores números.

  • PedroCastela
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:26 pm

    Jogo humilhante para o Real Madrid, que acabou com o interesse esta época na La Liga.
    Mas com um fantoche espantalho no banco, confesso que nunca tive grandes expectativas. Digo isto desde o início da época. Benitez é medíocre. Sempre foi e sempre será.
    Varane fez talvez o pior jogo que me lembro de ver um central do Real a fazer.. Chegou a ser hilariante..
    CR7 sem colectivo, não faz milagres e desaparece.

    O Barcelona é melhor em todos os aspectos do jogo e será um vencedor incontestável do campeonato. Mais que merecido atendendo a todas as vicissitudes que lhes têm acontecido esta época.

    Ficou provado mais uma vez, tal como tenho vindo a referir há que tempos, e não querendo com isto colocar em causa o dom do futebol que o Messi indiscutivelmente tem, que o Barcelona vence e convence com ou sem Messi. Seja contra que adversário for.
    O Barcelona tem grandes jogadores e um colectivo muito forte, sendo que naquela engrenagem, não surpreende o que o Messi tem atingido.
    Este é o motivo pelo qual ele não quer sair da sua zona de conforto.

    Contudo, quero deixar uma nota para o melhor jogador em campo hoje: é um crime (como já houve outros) o Iniesta terminar a carreira sem nenhum bola de ouro. É um regalo ver este Senhor a jogar à bola.

    Estando eu a torcer pelo RM, resta-me só dar os parabéns ao Barça. Limpinho!

  • santos
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:24 pm

    se este luis enrique da 4 ao clube das vedetas em madrid imaginem o guardiola com o plantel mais fraco dos ultimos anos
    e nao me venham ca dizer que a culpa e so do benitez

  • Anónimo
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:24 pm

    Nem o filme o salva.

    Mário

  • MosqueteiroSLB
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:24 pm

    A diferença entre o Real com e sem Di Maria. Ninguém põe em causa a qualidade do James, mas nestes jogos nota-se a falta de Di Maria.
    Nestes jogos era sempre Di Maria a desequilibrar, sem ele perde-se a criatividade e a capacidade de criar desequilíbrios, que depois era aproveitada pelos monstros ofensivos. Hoje só se criava perigo através de erros do Barcelona.

    Foi bom ver de novo Messi em campo, mesmo a 50%, sem correr muito, viu-se a sua qualidade tremenda de passe e de visão de jogo.

    Ronaldo até entrou bem, mas desapareceu. Depois só apareceu naquilo onde se destaca, nas movimentações. Mas pede-se muito mais. Não marcou, fez um jogo pobre.

    Neymar a nível de bola de ouro, apesar de a deste ano já estar reservada. Veremos como será para o ano.

    Suarez a querer o pódio.

    Bravo muito bem, sempre que foi chamado deu uma bela resposta.

    Por fim, Iniesta. Tremendo! Jogador sensacional. Joga e faz jogar.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 22, 2015 at 2:37 am

      The Monster por muito que queiras, e sei que veneras o James, é algo que está à vista.
      O ano passado o treinador era o Ancellotti e passou-se o mesmo. O Real do Ancellotti, com Di Maria ganhou a champions e este era sempre decisivo neste tipo de jogos.
      O James é muito bom jogador, mas o Di Maria era crucial a criar desequilíbrios e a arrastar a equipa para a frente.
      O Di Maria no Man United, mesmo sem estar bem devido à rigidez do Van Gaal, fez uma data de assistências. Agora foi espalhar magia para França, e já fez uma grande exibição contra o Real. E muito provavelmente o PSG ganharia ao Man United. Logo, não é por ter uma passagem menos boa que passa a mau jogador.
      Se queres comparar o Real com e sem Di Maria, é fácil ver qual se saiu melhor, com o mesmo treinador ou com diferentes. Um saiu com a "décima" tendo sido dos melhores jogadores em campo… o outro saiu com nada.

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 8:04 pm

      Mais do que Di Maria, sente-se a falta de um treinador.
      Quando Di Maria explodiu, jogava a interior e, hoje, o Real precisa disso. Jogar com 4 "avançados" foi desastroso.
      Para além disso, Ancelotti parecia conseguir pôr a equipa a jogar como uma equipa…hoje isso já não acontece…

      João Silva

    • The Monster
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:53 pm

      Mosqueteiro, outra vez a mesma conversa?
      A diferença é entre o Real com ou sem Benitez.
      O Di Maria não fazia nada com este treinador.
      Aliás, o Di Maria é tão bom que foi-se embora do Man United e estes ficaram logo mais fortes, se quiseres continuar com essa lógica estúpida( peço desculpa pela expressão mas é o que eu acho) do Real com ou sem Di Maria.

  • Diogo Silva
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:24 pm

    Futebol espetáculo ao mais alto nível este Barça, sem palavras!

  • Senti
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:23 pm

    Começa a dar nojo a forma como falam da insolência do Neymar. Ridiculo mesmo, sendo assim o Ronaldinho deve ter sido o jogador mais insolente da história. Se um jogador tem técnica porque raio não pode mostrá-la ? É óbvio que estando a ganhar tem mais margem de manobra para isso. Respeito? Qualquer dia não se marca golos Fáceis por falta de respeito.
    Falando do que interessa Neymar a calar mais uma vez tudo e todos( hoje muita gente vai falar com últimamente, mas lembro-me quando saiu do Santos que todos diziam que eu era maluco ou que iria ser um flop, sempre persegido e mal-amado, mas a verdade está à vista de todos.
    De resto já esperava, um barça bastante superior face a um Real fraquissimo com um treinador mediocre( pior que isso), com muita desunião do grupo (é notório).
    No fim a defesa do Real até acaba por não ser a maior culpada, pois jogar sem meio campo é complicado.
    O Real tem que deixar de ser a típica equipa de estrelas e formar uma "equipa", e está mais que visto que isso passa por um meio campo de eleição principalmente, que possa contribuir no ataque e na defesa, pois só as estrelas da frente não resulta. O barça consegue aliar o quase impossivel que é ter 3 dos 4 melhores jogadores do mundo e talvez o 5º(Iniesta) e todos eles juntarem um companheirisimo e espirito de equipa pouco comum e isso acaba por ser determinante, enquanto no Real apenas Benzema tem essas características.

  • Jose
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:20 pm

    Real 0 Barça 4. City 1 Liverpool 4. Sporting vs Benfica, começo a temer por logo…

  • Stalley VM
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:19 pm

    Que jogaço do Barcelona, vitória justa.
    Não tem Messi, mas tem se visto que sem o Argentino o Barcelona também sabe ganhar, Neymar e Suarez já vêm desde o ano passado neste nível, e os outros 9 que lá andam sabem o que estão a fazer, o banco de facto é fraco, mas a nível colectivo este Barcelona está muito á frente do Real Madrid e hoje viu-se isso mais uma vez.
    O Real Madrid, muito fraco, ao nível do seu treinador, patético o que esta equipa apresentou, quando se é comandado por um treinador destes ultrapassado, é isto que acontece, não há Ronaldo, Benzema, Bale e por ai vai, que se safe, ridículo hoje o que se passou em Madrid.
    Espero mesmo que Cristiano Ronaldo e Pepe, saiam do final da época.
    Para finalizar, vou repetir o que tenho vindo a escrever, Neymar "se" tem ganho a Copa América, este ano podia sonhar já com a bola de Ouro, porque o este rapaz mostrou em 2015, 2/3º época na Europa apenas, é de Bola de Ouro, vamos ver é quando atingir esse patamar, não se acomoda, espero que não.

    SL!

  • Sombras
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:19 pm

    Por acaso acho que o Neymar até já teve jogos melhores para ser sincero, jogou bem, como é evidente, mas para mim foram sobretudo Iniesta, Suaréz e Sergi Roberto os homens mais Culés.

    Quanto ao jogo, é ver uma Equipa contra um conjunto de jogadores.
    Enquanto o Real Madrid fizer os onzes com o critério da quinta das celebridades, está condenado a cair.
    O Pepe é o melhor central do Real, fica no banco. O Nacho tem estado em boa forma, fica na bancada. O Casemiro é o pilar da equipa, fica no banco. O próprio Isco fez mais em 5 min que Benzema, Bale e Ronaldo juntos. Enquanto Sérgio Ramos for jogador do Real, estão sempre um passo mais próximo de perder.

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 12:56 pm

      Digo sim MP e nem tenhas a ousadia de dizer o contrário. Pode haver discórdia em tudo o resto no futebol agora questionar se Sérgio Ramos é o melhor central do Mundo não pode acontecer!

      Acácio Norberto

    • MP
      Posted Novembro 22, 2015 at 11:41 am

      Então tu dizes que ele tem habituais erros posicionais e erros de passe e vens dizer que é o melhor central de sempre? Prefiro mil vezes um jardel, marcano ou Paulo oliveira

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 1:32 am

      Então Sombras essa última afirmação era desnecessária, toda a gente sabe que Ramos e o melhor central de sempre e nem nos próximos cem anos haverá outro ao nível dele! Lá porque hoje aos 54 minutos já devia estar na rua, além dos habituais erros posicionais e a nível de passe, isso não quer dizer que seja assim em todos os jogos! O quê? Ele é mesmo assim em todos os jogos? Bom para mim continua a por o Baresi no bolso

      Acácio Norberto

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:18 pm

    Mas que banho de bola!!!

    Pódio da bola de ouro:

    Messi
    Neymar
    Suarez

    Terá de ser assim obrigatoriamente e nem faz sentido de outra maneira!

    VM a calar-me e a ter razão, tanta classe de Iniesta (eu tinha dito que se calhar colocava James no lugar dele)!

  • The Monster
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:18 pm

    O Real Madrid ou despede já o Benitez ou esta época arrisca-se a ser um descalabro.
    Não está em causa a qualidade dos jogadores, mas sim do treinador que é uma vergonha.
    Quanto ao jogo, cedo se percebeu que o Barcelona tinha muitos mais argumentos, mesmo sem Messi, tem um colectivo forte, e fio de jogo ao contrário do Real.
    Iniesta joga tanto mas tanto, como é que é possível tamanho recital, ninguém lhe conseguia tirar a bola. Neymar fez o que quis de Danilo, e Suarez fez um jogo ao seu nível. Nota para o excelente jogo de Sergi Roberto, muito bem tacticamente e a envolver-se bem no jogo da equipa, uma excelente surpresa.
    Quanto ao Real aquilo é um deserto de ideias, e ainda para mais aquele pseudo treinador ainda foi tirar o James que par de Modric era o único que conseguia dar alguma qualidade ao jogo do Real. Ronaldo só se viu a passar o pé por cima da bola sem nunca conseguir dar seguimento às jogadas, a defesa toda ela esteve mal, com Ramos a parar-lhe o cérebro e a obrigar James a recorrer a falta para travar Neymar levando assim o amarelo. Já disse e volto a dizer, aquela defesa sem o Pepe é isto, o Pepe há muitos anos que é o bombeiro daquela defesa. Nota ainda para Kroos, é um excelente jogador independentemente do mau momento de forma que atravessa, e a posição que ocupa também não ajuda, salta logo à vista as suas fragilidades na transição defensiva.

  • bpstp
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:18 pm

    Confesso que nao vi o jogo mas pelas opiniões e análises pos-jogo acredito mais que Ronaldo no final do ano saia do Real, ainda para mais se não ganhar nada, o que é mais provável.

  • santos
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:18 pm

    ronaldo e zero

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:27 pm

      O Ronaldo foi provavelmente o melhor jogador do onze Inicial mas tudo vale para o criticar. Quem é que fez mais que ele?

      Danilo esteve desastroso. A dupla de centrais idem. O meio campo foi morto pelo tática do Benitez já que estavam em clara inferioridade numérica. Benzema nem se viu. James desinspiradisismo. Só mesmo os jogadores que saíram do banco é que fizeram qualquer coisita.

      André Martins

  • Celso Araujo Martucho
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:17 pm

    Sou adepto do SPORTING e simpatizante do Real Madrid, e so peço por favor tirem esse Sr que não sei quem lhe aldrabou que era treinador de futebol.
    O Barcelona como ja vem sendo hábito deu um banho de bola e so tenho pena de ver o que o Real se tornou com esse Sr, uma equipa como o Real não tem um banco decente? Alguem que muda o jogo?
    Estou mesmo muito desiludido com o Real.

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 1:27 am

      Sou adepto do CELORICENSE e simpatizante do Recreativo de Huelva e só peço ao Sr. Celso que vá verificar nos últimos seis anos quantas Ligas conquistou o Real. Mas o problema certamente está apenas no Sr que treina o Real agora. Ancelotti a nível interno fez bem melhor por exemplo.

      Acácio Norberto

  • cards
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:17 pm

    Mais uma vez ficou provado que Neymar é craque, já ando a dizer isto desde 2011.
    Neymar é o sucessor de Messi.
    Messi deve terminar a carreira com umas 6/7 bolas de ouro Neymar vai ganhar 4/5 bolas de ouro.

  • João Luciano Diniz Costa
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:17 pm

    Os problemas do Real Madrid chamam-se Florentino Perez e Rafa Benitez, o resto… o resto podia ser uma das melhores equipas da Espanha, mas preferem medir pilinhas e notas de 500€.

  • João Gonçalves
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:16 pm

    Não sou adepto do Barça (do clube) mas como adepto de futebol hoje fiquei extremamente satisfeito. Espero que este ano quando, e se, tivermos o Bayern – Barça, estejam ambas as equipas na máxima força porque acredito que serão jogos fabulosos de futebol.

  • Anónimo
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:15 pm

    O resultado parece adequado tal foi a miséria de jogo do Real Madrid mas, mesmo assim, penso que Bravo foi fundamental porque o Real acabou por ter algumas oportunidades flagrantes (duas por Ronaldo, uma por James).
    Penso que este jogo mostra que o Barcelona é uma equipa e o Real não passa de várias vedetas…
    Para mim, enquanto considerarem que Bale é um jogador de classe mundial, o Real não vai longe. Como é possível ele jogar tão mal? O Isco tem que sair porque só é titular quando está alguém lesionado. É sempre o 12º jogador mesmo quando faz grandes jogos.
    Quero destacar também Luis Enrique que nunca é elogiado. Caso fosse Guardiola a obter esta vitória, era um génio mas, neste Barça, as vitórias são atribuidas ao trio MSN.

    Podemos concluir, que mantendo a normalidade, este Barça vai ser campeão. É uma pena porque gostava que Ronaldo ganhasse mais um campeonato antes de sair do Real mas não vai ser possível.

    João Silva

  • João Luciano Diniz Costa
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:15 pm

    O Ronaldo foi o melhor jogador do real Madrid, como é que não se viu?
    Não há muita imparcialidade destes textos relativamente ao Ronaldo!
    O Neymar apanhou pela frente com um Danilo e isso faz dele um bola de ouro?

    Este Danilo é tão bom como o Carlos Secretário, mas a culpa é do Ronaldo!!! #sóquenão

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 12:20 am

      'Não estás a confundir o Suarez com o Iniesta?!' Não, por exemplo no caso do golo do Iniesta quem oferece apoio como avançado é o Neymar. Outra jogada que o Marcelo tira a bola sobre a linha de golo, o Suarez oferece-se como apoio interior ao Neymar com o qual faz uma tabelinha criando facilmente um desequilibrio. Poderia enumerar aqui montes de situaçoes mas acho que fica claro a minha ideia. Um apoio é um colega que te oferece linha de passe e o Ronaldo nesse âmbito, ultimamente, tem estado demasiado preocupado em oferecer poucas linhas de passe na fase de construção da jogada, preocupando-se muito apenas em aparecer nos momentos que contam para as estatisticas (Golo e Assistência). Isto contra equipas mais fracas é suficiente, mas depois contra equipas mais fortes como hoje, ou quando os colegas nao são tao bons como no Real Madrid (selecção) ele passa demasiadas vezes ao lado do jogo. Para quem quer ser o melhor de sempre, sinceramente, acho isto muito pouco. Mas é apenas a minha opinião.

      Não, Futebol não é igual a golo. Dardos talvez seja igual a pontos, agora reduzir futebol a apenas golos é absurdo. Futebol é um jogo muito mais complexo que isso, especialmente quando bem jogado. Mete 11 'Mários Jardeis' (em topo de forma) a jogarem na segunda divisão portuguesa e de certeza que desciam para a 2ªB.

      Seguindo o teu raciocinio, no máximo poderias dizer que Avançado=Golo mas nem isso hoje em dia é verdade, repara que já não existem em equipas de topo avançados como o Inzaghi cuja unica preocupação era fazer movimentos de aproximação à baliza. Talvez Diego Costa seja uma excepção e olha como está o Chelsea que este ano já nem na Liga Inglesa se consegue afirmar.

      Cumprimentos,
      João Gonçalves

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 11:42 pm

      João, queres falar em quê, Suárez participa nas jogadas de construção ?! Não estás a confundir o Suárez com o iniesta ?!
      Apoios?! Uns dos melhores pl de portugal os utimos anos joga muito bem nos apoios, era o Nuno Gomes, mas o pauleta era melhor pl do que o Nuno Gomes porque era o homem do golo!!
      Futebol=golo queres queiras queres não queiras!
      Para mim é me indiferente que ganhe ou não o Ronaldo!

      J.cesar

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 9:20 pm

      J. Cesar, claro que todos os jogadores dependem da equipa mas se achas que o Ronaldo vem buscar jogo atrás, participa muito na construção das jogadas e oferece muitos apoios aos portadores da bola, ou então se achas que isto tudo não são caracteristicas importantes dum avançado é a tua opinião. Por muito que te custe, pelo menos hoje o Suarez foi mais forte aspectos que mencionei atrás e não só nos golos. E atenção que eu acho o Ronaldo o segundo melhor do mundo :).

      Cumprimentos,
      João Gonçalves

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 8:11 pm

      Espera o "trabalho do outros" o que faz avançado ?! Faz tudo ou depende da equipa!!
      Curioso, nenhum golo do Barça foi jogado só de 1 jogador ?! Então vê o 1 golo do Barça… ah já percebi safado do Suárez que só aproveito o trabalho do outros… percebes tanto de futebol como eu de matrecos!

      J.cesar

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:28 pm

      O Ronaldo entrou bem e desapareceu. Depois só se viu em duas jogadas na finalização.
      Não se dá ao jogo, andou desaparecido o jogo todo. Isto é muito bonito, mas o futebol não é só aproveitar o trabalho dos outros.

  • Miguel Simpson
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:14 pm

    Este resultado até foi bastante simpático para o banho de bola que o Barça deu em pleno Santiago Bernabéu…este Real é simplesmente patético, então com aquele Humpty Dumpty como treinador é só rir. Sai daí Ronaldo, mas sai já em Janeiro antes que isso tenha contornos de vergonha.

  • Pedro
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:13 pm

    Ainda uns criticaram o VM por ter metido o Neymar em vez do Ronaldo.
    Ainda uns criticaram o VM por ter metido o Messi, que em 30 minutos fez mais que os 3 jogadores do ataque do Real juntos.

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 1:20 am

      Vinha aqui mostrar a minha solidariedade com o cidadão Rui Pinto, claramente um utilizador imparcial. Basta da perseguição sem tréguas movida ao rapaz da Madeira! Que tem se a estrela da companhia esteve menos em jogo que o Jeremy Mathieu por exemplo?

      Acácio Norberto

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 11:20 pm

      Eu concordo com o Rui Pinto e até diria mais: Ronaldo para mim foi o melhor em campo! Bravo defendeu um cabeceamento do CR7 já dentro da baliza e ficaram (pelo menos) 4 penalties por assinalar para o Real, o que permitiria ao CR7 fazer (mais) um repoker, decidir o jogo e mostrar porque é que é o Melhor Jogador do Mundo (e melhor desportista da história), apesar de toda a azia da UEFA e da FIFA, de Platini e de Blatter, que, como todos sabemos, odeiam Portugal e os Portugueses e, em especial, a Madeira e CR7.

      The Kid

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 11:17 pm

      André Martins, se trocasses o Neymar pelo Ronaldo irias ver que não ficaria apenas 4-0?? Eu também gosto do Ronaldo, mas não chegues a esse fanatismo doente. O Ronaldo, hoje em dia, não consegue fintar um adversário, não consegue correr desde o meio-campo até à grande área com a bola controlada, fica 80% do tempo à espera de uma bola na pequena área para encostar, e achas que faria melhor do que o Neymar no Barça?! O Ronaldo faria melhor nas redes sociais hoje em dia, em campo está um desastre.

      Luis Pereira

    • Kunta
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:45 pm

      O Ronaldo agarra e é agarrado. Se todos agarrões dessem pênalti, o futebol tava bonito tava.. Fanatismo é essa mania de não ver o que está bem à vista.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:27 pm

      Ganhou dois penaltis? Um deles o Ronaldo agarra o Dani Alves. O outro nem há repetição, pelo menos que me lembre, dizes que é penalti para seres parcial.
      Mas se fores por aí também podes falar da cotovelada que mandou no Dani Alves.

      O Messi a jogar condicionado, isolou o Sergi, isolou o Suarez, e teve um papel decisivo no 4º golo. Isto praticamente sem correr.

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:21 pm

      Se trocasses o Neymar pelo Ronaldo irias ver que o resultado não iria ficar apenas pelo 4-0. O Real não tem equipa nenhuma, coletivo é absolutamente zero. Poderiam ter o Messi e o Ronaldo na frente que perderiam o jogo na mesma. Onde já se viu alguém a ir jogar contra o Barcelona com 4 avançados e apenas dois médios? Que treinador tão fraco.

      André Martins

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:17 pm

      Ai sim? Só o Ronaldo "ganhou" 2 penaltys (que não foram assinalados porque agarrar não é considerado falta) e teve 2 excelentes oportunidades para marcar (em que o Bravo revelou o grande guardião que é).
      Se isto é fazer mais em 30 minutos (30 passes?) estamos conversados. Que fanatismo, a sério.

      Rui Pinto

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:13 pm

    Isto pareceu um Barcelona x Las Palmas ou Saragoça. Não me lembro de um desequilíbrio tão grande desde os tempos de Guardiola, sendo que a vitória do Barça é incontestável tal foi o domínio sobre o adversário, a qualidade, a tranquilidade e até a nota artística. Parece que Mourinho terá uma semana mais tranquila, pois não vai ser o réu da semana desta vez até porque venceu. Benitez montou a equipa ao som da bancada e deu-se mal, sobretudo pelo facto de ter cometido o mesmo erro de Ancelotti, isto é, não fazer alinhar nenhum 6 contra os blaugrana, mesmo não sendo Casemiro um fora de série.

    De resto, um conjunto inacreditável de erros colectivos e individuais (dos centrais sobretudo), bem como uma incapacidade gritante para pressionar e reagir à pressão e qualidade na circulação de bola do adversário. Tirando James e Ronaldo a espaços, os merengues foram um desastre, sendo que os centrais, Kroos, Danilo e Bale estiveram particularmente desinspirados. Isco até entrou bem, mas borrou a pintura.
    Ainda assim, este tem sido o espelho do Real e só quem não acompanha está surpreendido. Navas desta vez não salvou e a equipa sucumbiu.

    Em relação ao Barcelona, muita qualidade e serenidade, mesmo sem Messi. Neymar e Suárez endiabrados, o melhor Iniesta da época e um Sergi Roberto que continua muito bem. Alba e Bravo excelentes também. Deste modo, a margem aumenta 6 pontos e em face da diferença colectiva entre ambos os conjuntos o Barça é naturalmente o favorito nº1 ao título, merecendo Luis Enrique também os parabéns por este resultado estratosférico na casa do rival.

    • Mister JóJó
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:47 pm

      É o que dá quando se vai buscar 'grandes' treinadores. Benitez é incrivelmente medíocre, nem percebo como consegue acabar no Real depois de mostrar que não vale nada em tanto clube.

  • Anónimo
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:12 pm

    O Real não merecia ter ficado em branco mas o Barcelona também falhou alguns "golos" feitos. Este jogo era para um 7-3 ou 7-4 a favor do Barcelona.

    Melhor em campo foi o Iniesta. Uma das maiores tristezas que eu tenho do futebol é ter visto a roubarem uma bola de outro a este astro que é o melhor jogador espanhol de todos os tempos.

    Quanto ao Real, esta derrota é toda do Benitez que mete o Danilo a titular e mete 4 avançados em campo à espera que eles resolvam o jogo sozinho.

    Menção honrosa ao Sérgio Roberto que fez uma exibição de gala.

    André Martins

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 12:52 pm

      Cuidado Jorge não estrague a tecla do '?'. Sim para mim Iniesta é melhor que Di Stefano. Não sou o único a ter está opinião. Posso tê-la ou tenho de estar alinhado com a opinião do Jorge?

      Acácio Norberto

    • E Jorge
      Posted Novembro 22, 2015 at 10:02 am

      Di Stefano inferior ao Iniesta??????????????????

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 1:12 am

      E verdade Pepito são todos grandes jogadores e tem todos uma coisa em comum: são todos inferiores a Iniesta.

      Acácio Norberto

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 9:12 pm

      Francisco Gento, Butragueño, Telmo Zarra, Luís Suarez, Di Stefano e Kubala, ainda que estes dois últimos não se podem considerar espanhois mas pronto jogaram por Espanha.

      Tudo grandes jogadores, dizer que Iniesta é o melhor é subjectivo.

      Pepito

  • João Pimenta
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:12 pm

    Que massacre!!
    Neymar na pole position para a Bola de Ouro de 2016 que craque..

  • João Dias
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:11 pm

    O Varane tem potencial mas hoje esteve uma lástima. Fraquinho, fraquinho, fraquinho! Meteu água por todos os lados.

    Ronaldo mais uma vez a mostrar as suas carências que parece que se estão a agravar de jogo para jogo. Já nem capacidade de finalização…

  • Rúben Gomes
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:11 pm

    Podia vir para aqui com piadas, mas elas ate começaram antes do jogo.

    Comparar Iniesta com James devia dar prisao perpetua. Dizer que James é melhor que Iniesta…

    Cada vez mais deliciado com Roberto. Que jogador.

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:27 pm

      Agora é facil falar, no fim do jogo depois de tudo correr bem, a verdade é que o James esteve melhor que o Iniesta na época passada, e ainda tem a carreira toda pela frente, o Iniesta é dos meus jogadores preferidos, mas no ano passado já começou a regredir em termos de qualidade, é claro que quando não é pressionado e tem espaço, faz o que quer do jogo, agora num jogo mais fisico com jogadores com indices competitivos altos (o Real hoje teve banalissimo) fica mais complicado como se viu em vários jogos no ano passado, gostava sinceramente (mesmo sendo apoiante do Real) que James tivesse no Barcelona, pois acho que é um clube bastante mais estável e propicio de conseguir uma melhor carreira, tanto a nivel de titulos como a nivel exibicional.

      Jozef

  • Ruben
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:11 pm

    Banho de bola. O Real só não levou mais por alguma sorte ! É certo que poderiam também ter feito 1 ou 2 golos, mas Bravo hoje esteve a um nível assombroso. E de pensar que o Barça está proibido de inscrever jogadores e sem Messi e teve que se apresentar com Sergi Roberto fora de posição e mesmo assim fez isto ao Real …. humilhação completa !
    Tirar o James e o Marcelo, os dois melhores jogadores neste jogo, não ajudou muito também

  • Luis La Liga
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:10 pm

    Melhor ataque do mundo – o que vamos por? Modric e Kroos chegam. Melhor jogo do mundo, melhor campeonato e melhores jogadores do mundo.

  • masquemta
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:10 pm

    Este Real Madrid é um autêntico circo! Hoje antes do jogo fui jogar uma futebolada com os meus amigos e não me lembro de estarmos tão passivos a defender como o Real… Impressionante

  • Anónimo
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:10 pm

    Sinceramente achei o Ronaldo o melhor jogador do Real Madrid neste jogo…Muito mau este jogo do Real Madrid. Varane titular só para o ano.
    DS

    • José G.
      Posted Novembro 21, 2015 at 8:05 pm

      Concordo , o ronaldo mesmo nesta forma horrivel foi o melhor do real o que diz bem do que foi a equipa.

    • Ricardo Fernandes
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:17 pm

      Não era preciso muito para ser o melhor do Real hoje. Quando eu só dou conta que o Benzema estava a jogar aos 80 minutos, meio campo nem entrou, James que é bom apoiar e descer para buscar bola só estava bem a ponta de lança e a defesa bem, foi o que se viu. Por isto tudo o Ronaldo talvez tenha sido mesmo o melhor o Real.

    • Nuno Gavazzi
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:16 pm

      Não sei como podes achar isso quando ele só apareceu em 2 lances no jogo todo e ficaram marcados pela negativa. Apesar do Bravo ser um grande GR

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:16 pm

      Melhor porque? Fez aquilo que faz melhor, esperar por um grande passe dos seus colegas e "encostar", hoje teve azar em duas ocasiões, de resto não contribuiu em nada para o jogo.
      O melhor foiclaramente o Isco, que só entra na segunda parte e ainda é expulso, só para se perceber o caricato.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:16 pm

      E foi.

      Cesar Veloso.

  • Ricardo F.
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:10 pm

    Dizia eu aqui há uns meses que este Real Madrid vivia das suas individualidades e que não tinha uma ideia de jogo…uns quantos vieram criticar o “timing” e afirmar que talvez Benítez fosse o ideal para “acabar com os egos”. Está à vista…

    É ridículo este Real Madrid. Frágil defensivamente (a ausência de Casemiro ainda veio acentuar mais esta questão), a pressionar extremamente mal (inacreditável a facilidade com que o Barça saía a jogar e o espaço que encontrava apenas com meia dúzia de passes), sem ideias de jogo, completamente dependente das individualidades, com jogadores a não acrescentar minimamente aquilo que sabem…enfim, torna-se difícil encontrar pontos positivos naquilo que foi um conjunto de 11 jogadores.

    E tudo isto é culpa de quem? Do visionário Florentino Pérez que contratou o grande (em tamanho apenas) Benítez. Recordo que no ano passado, esta mesma equipa (sem a superstar Bale, que hoje defendeu menos do que Ronaldo) venceu de forma inequívoca um Barcelona teoricamente mais forte. Volta Ancelotti.

    De resto, parabéns ao Barcelona que humilhou totalmente os “merengues” em pleno Bernabéu. É preciso recuar aos 5-0 para me lembrar de um jogo com domínio tão claro dos culés durante todo o jogo e hoje ainda com a agravante de o Real estar a jogar em casa. Destaque óbvio para o duo Neymar-Suárez e para o mago Iniesta, que encheu o campo.

    Siga para o derby para terminar a maratona de futebol de hoje.
    SL

  • Anónimo
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:09 pm

    Neymar tem de ficar em segundo na bola de ouro .
    É crime o iniesta nunca ter ganho uma bola de ouro.
    James tem de estar no top 6 dos melhores do mundo.
    Bravo a calar muitas bocas.
    Quando o real para jogar precisa do Casemiro revela se muito

    Gui7

  • Anónimo
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:09 pm

    Reymar nesse momento é o melhor jogador do mundo, e não deve mais nada a Messi e Ronaldo. Nasce um novo e.t, porem sem concorrência. Prevejo recordes de bola de ouro.

    Natan Fox

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 12:49 pm

      Fernando Duque neste momento o garoto ultrapassou o nível do rapaz da Madeira. Se quiser que eu o ajude a distinguir "neste momento" de "nos ultimos anos" diga não se acanhe!

      Acácio Norberto

    • fernando barão
      Posted Novembro 22, 2015 at 10:12 am

      Caro Acácio norberto Já ultrapassou o nível do rapaz da madeira? onde? quer comparar mesmo os últimos anos do Ronaldo com o neymar?? Se quiser avise e eu ajudo-o

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 12:59 am

      O garoto já ultrapassou o o nível do rapaz da Madeira… Agora ultrapassar Messi e superar os seus recordes? Há coisas que aqui leio que parecem saídas de um almanaque de anedotas.

      Acácio Norberto

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 9:24 pm

      Se o Neymar chegar perto do nivel do Cristiano Ronaldo já será muito bom , mas nao acho que tenha força de vontade suficiente, embora tenha mais talento que o CR7. Já em relação ao Messi nunca lhe chegará aos calcanhares…

      Cumprimentos,
      João Gonçalves

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:57 pm

      O Neymar pode ganhar quantas bolas de ouro quiser mas se fosse da idade de Ronaldo ou Messi não tinha ganho nenhuma até agora…Toda a gente sabe isso.

      João Silva

    • Mister JóJó
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:43 pm

      O Neymar ainda tem de comer muita sopa para chegar ao nível do melhor Messi/Ronaldo. Aliás, nem nunca lá vai chegar.

    • Luís Martins
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:43 pm

      Neymar melhor que Messi? Por favor…… Vai começar a euforia exagerada dos brasileiros. O Ronaldo nunca mais cheira a bola de ouro, mas o Messi ainda a ganha mais umas quatro vezes. Neymar nunca atingirá o nível de Messi, mete isso na cabeça.

    • Lucas TB
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:38 pm

      Você é pior que o Galvão Bueno com relação ao Neymar.

    • Logen
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:26 pm

      Podes prever ,mas fazer uma previsão ,a saber ,que nem uma tem actualmente ,é perigoso.
      Claro que tem tudo para ganhar a bola de ouro.
      Mas ,para mim não bate o record do Messi ,e de longe !
      Posso estar completamente errado ,mas não prevejo 4 anos de topo para Neymar!

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:23 pm

      Quantos Brasileiros fizeram épocas incriveis na Europa e tinham tudo para ganhar 5 ou 6 bolas de Ouro e não ganharam porque se eclipsaram?

      Jozef

  • Lucas TB
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:09 pm

    Que partida horrível do Danilo, não pode colocar um jogador brasileiro perto do neymar, eles tem medo dele. Fico imaginando se no 7 aa 1 o neymar ficaria feliz em vê os alemães provocando que ele provoca quando o time dele ta vencendo.

  • Pedro Rodrigues
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:09 pm

    Em 3 dos 4 golos, o posicionamento do Sérgio Ramos é qualquer coisa de ridícula. Incrível como podem achar que é um dos melhores centrais do Mundo.

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 12:56 am

      Como ousam criticar o melhor Central da história da humanidade, um jogador que come Baresis ao pequeno almoço? Tanto ódio por um jogador que TEM de ser incontestavelmente considerado o melhor, o número um.

      Acácio Norberto

    • Unknown
      Posted Novembro 21, 2015 at 11:13 pm

      Exato! Terrivel, sempre a sair da linha defensiva com bola descoberta e a deixar buracos, depois o comentador ainda teve a lata de dizer que o Varane(que também esteve mal) estava a deixar o Suarez em jogo.

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:37 pm

      O problema é ele estar em campo para poder posicionar se mal, nem devia ter acabado o jogo.

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:20 pm

      O Varane depois do jogo de hoje está ao nível do Sarr então.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:14 pm

      Era o que mais faltava. Já vale tudo para criticar o Ramos.

      Cesar Veloso

  • Kafka I
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:09 pm

    Que tremenda vitória… que “partidazo” do Barça hoje e ganhar assim no Bernabéu sabe ainda melhor, ainda para mais porque não esperava de todo estava vitória, dadas as enormes condicionantes que o Barça tem tido….GRANDE BARÇA….Algumas notas sobre o jogo dos jogos:

    – 1ª linha de pressão do Real Madrid não existiu, e Piqué na 1º fase de construção e Iniesta na 2ª fase, fizeram o que lhes apeteceu.. .no entanto das poucas vezes que a 1ª linha de pressão do Real existia, sempre que o Barça saia dela, era o caos no Real, porque o espaço entre linhas do Real era imenso e a defesa e meio campo estavam a km de distância do resto da equipa

    – Iniesta no dicionário significa Classe

    – Toni Kroos e Modric hoje juntos não fizeram meio jogador de futebol

    – Iniesta no dicionário significa Classe

    – Sergio Ramos voltou a ser Sergio Ramos e na 1ª parte já ia com 3 passes errados e 1 cartão por mostrar, nada de novo portanto…na 2ª foi o descalabro e é incrível como não é expulso na 2º parte enfim…

    – Iniesta no dicionário significa Classe

    – Varane esteve miserável e fez talvez a sua pior exibição ao serviço do Real MAdrid

    – Iniesta no dicionário significa Classe

    – Busquests voltou a encher o campo, MONSTRUOSO e muito bem secundado por Sergi Roberto

    – Iniesta no dicionário significa Classe

    – Não percebo a entrada de Messi, o jogo já estava ganho e espero que isto não termine dentro de 2 ou 3 jogos numa recaída e nova lesão, correu-se riscos desnecessários

    – Iniesta no dicionário significa Classe

    – Podia dizer algo sobre Suarez e Neymar, mas já tudo foi dito durante o ano de 2015, merecem claramente o 2º e 3º lugar na Bola de Ouro respectivamente

    – Iniesta no dicionário significa Classe
    – Iniesta no dicionário significa Classe
    – Iniesta no dicionário significa Classe

    • SC
      Posted Novembro 21, 2015 at 8:45 pm

      Além de subscrever tudo o que foi dito, aproveito para dizer o seguinte:

      Como adepto do Barcelona acho que estamos bem lançados, a parte mais complicada da época praticamente já passou, já jogamos fora no Sanchez Pizjuan, no Calderon, no Bernabéu, em Celta e em Bilbao. Temos 6 pontos de vantagem do Real e 4 (em caso de vitória amanhã) do Atlético. Os jogadores lesionados têm vindo a recuperar (estupidez autêntica Messi ter entrado…) e em Janeiro já temos Turan e Vidal.

      Sinceramente nunca pensei que fossemos conseguir passar esta fase desta forma e nunca pensei estar com 6 pontos de vantagem do Real nesta altura (obrigado ao Reymar, ao Super Suárez ao Andrés "Classe" Iniesta, ao Sergio "Patrão" Busquets, ao Sergi "Renascido" Roberto etc…) Ainda é cedo, mas temos tudo para ganhar este campeonato.

      Ultima nota: agradecer novamente ao Florentino por ter contratado o Benítez. Florentino a presidente vitalício do Real, já!!

    • cards
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:31 pm

      No meu dicionário Classe e Magia significa NICOLIA, mas tem uma nota de rodapé que diz em outros dicionários em vez de Nicolia pode estar escrito Messi ou Iniesta.

    • Pedro Barata
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:28 pm

      Acho que te esqueceste de uma coisa sobre Don Andrés. Ele significa CLASSE, com maiúsculas. Que Jogador!

    • JAM
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:28 pm

      MosqueteiroSLB, que tal Zidane?

    • Pedritxo
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:24 pm

      Como nao tenho tempo para um comentário mais alongado, e pelo o que li, concordo com tudo.
      Sergio ramos, melhor do mundo? Nem melhor de espanha.

    • Miguel'zinho
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:24 pm

      Meto like no teu comentário, subscrevo inteiramente. Que partidazo.

    • Daniel Alves
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:22 pm

      Nos próximos dias teremos o Kafka a casar-se com o Iniesta :-)
      Que exibição fantástica do Barcelona, mas a jogar sozinho tens de admitir que não era dificil.
      O Barça com o 2-0 só perdia se quisesse e ainda podia ter ganho 6 ou 7. Aquele falhanço do Munir então.

    • tfintas
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:21 pm

      Vejo a substituição do Messi como uma entrada para ganhar ritmo depois de algumas semanas parado, como se faz quando o jogo está mais que ganho contra equipas mais fracas!!

    • RV
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:19 pm

      Concordo a 99%: acho apenas que que Neymar merece mais um 2° lugar. O Suárez é incrível, mas Neymar está num patamar diferente, é um prazer vê-lo jogar! E este Iniesta… Quase que não há palavras, um Sir!

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:18 pm

      É fácil criticar o Modric e o Kroos quando sozinhos tinham que aguentar Busquets, Rakitic, Iniesta (que vale por dois) e Sérgio Roberto. Comentário sem nexo.

      André Martins

    • edycool55
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:17 pm

      Subscrevo ! Só acrescento que além de significar classe,Iniesta significa Magia!

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:15 pm

      Tu no dicionário significas parvinho

      Super Star

    • SlyRP
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:15 pm

      O Sergio Ramos é o melhor central do mundo, não entendo as críticas!

      Fora de brincadeiras, subscrevo tudo e queria só acrescentar: Iniesta no dicionário significa Classe.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:14 pm

      Iniesta no dicionário significa classe
      Um dos maiores prazeres que tive no futebol for ver Iniesta a jogar.
      Tremendo! Como ele não há nenhum.

      É tão bom jogador, que esse elogio da classe parece quase insultuoso por ser tão curto.

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:13 pm

      Subscrevo

      GG

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:13 pm

      O Neymar neste momento está a jogar para o 1º lugar indiscutivelmente.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:12 pm

      O Barça podia ter todas as condicionantes e mais algumas que o Real Madrid partiria sempre como não favorito e com a maior condicionante de todas: Benitez.
      Que saudades deixam Ancelotti e Mourinho.

      Tiago Pinto

    • João Gonçalves
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:12 pm

      Destaque perfeito a Iniesta, que jogão ou melhor que jogador.

  • Anónimo
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:08 pm

    É dificil para um defesa central jogar sem meio campo, não condeno o Varane e o Ramos.

    Mário

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:15 pm

      Os centrais estiveram mal, é um facto, mas na verdade é difícil resistir ao poderio dos jogadores do Barcelona quando jogam sem pressão e quando os seus avançados aparecem embalados na frente dos defesas estando o meio-campo inoperante.

    • Pedro Rodrigues
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:13 pm

      Casemiro tinha que jogar, é o único jogador com perfil para destruir jogo.

  • Anónimo
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:08 pm

    Só quero dizer que se Neymar, Suarez e Messi não integrarem o pódio da Bola de Ouro, será uma injustiça tremenda! Os 3 melhores do mundo actualmente, de longe!!
    Luis Pereira

    • RFS
      Posted Novembro 22, 2015 at 10:52 am

      1- ninguém estava a discutir mérito Ronaldo vs Messi em 2015 ( e só em 2015 porque outros anos as coisas foram de outra maneira)
      2- a única coisa que se pode discutir é quem está melhor Messi Ronaldo porque todos os outros jogadores podem estar pontualmente em melhor forma, mas qualidade intrínseca ainda estão muiiiito longe de qq um dos dois ET's.
      3- tentar desvalorizar os golos como algo menor é desvirtuar o futebol, o golo é o mais importante no jogo da bola, é pelo mo mente do golo que todos esperamos por isso é que eu não me importava de voltar a ter um Jardel de volta ao meu Porto. Era um génio e só marcava golos. Ronaldo e Messi são ET's porque marcam muitos golos.

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 11:07 pm

      RFS, das duas uma: se é para premiar o mérito individual do jogador, entenda-se qualidade, então não faria sentido dar este prémio a alguém que não fosse o Messi, dada a superioridade do mesmo face aos restantes. Por outro lado, sendo este um desportivo colectivo cujo principal objectivo de uma equipa deste nível passa por ganhar títulos, parece-me totalmente irrelevante que se premeie um jogador cujos golos não traduzam minimamente o rendimento de uma equipa.

      Luis Pereira

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 10:46 pm

      Luis Pereira o RFS respondeu te por mim.

      Jozef

    • RFS
      Posted Novembro 21, 2015 at 8:46 pm

      O título de melhor jogador do Mundo é para premiar mérito individual do jogador e não títulos colectivos. Há na história do futebol jogadores com muitos títulos que, apesar de terem qualidade, nunca foram dos melhores do mundo nas suas posições (Arbeloa, Capdvilla).

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:59 pm

      Jozef, quais é que são as estatísticas do Ronaldo que falam por si mesmas? O facto de ter zero títulos enquanto os outros três jogadores têm 3 (em dezembro provavelmente terão 4 com o mundial de clubes) em 2015? Eu não gosto de me fiar muito nas estatísticas, porque acho que há muita magia do futebol, por exemplo presente em jogadores como Iniesta, que é completamente abafada pelas mesmas, mas as estatísticas do cr7 em Madrid são claras: em 6 anos, 1 liga. Com este ano, 7 anos, 1 liga. Se são estas as estatísticas a que te referes, então falam mesmo por si.

      Luis Pereira

    • Kunta
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:36 pm

      Em quê que o Ronaldo foi superior ao Neymar e ao Suarez neste ano?

      1- Messi
      2- Neymar
      3- Suarez

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:34 pm

      André Martins

      O neymar fez uma grande época o ano passado. Foi melhor marcador da champions com ronaldo e messi como concorrencia, no seu segundo ano na europa. Ainda levou uns 30/40 golos na epoca. Foi decisivo em varios jogos da champion (PSG, juventus). Se ele ou suarez não ficarem em segundo atrás de messi entao não vejo quem poderá. O ronaldo teve jogos horriveis a epoca passada, mas teve uns golos de encostar e uns penaltis, mas toda gente apenas se lembra dos numeros e não das exibiçoes. Ha muito tempo que nao vejo um golo do ronaldo e digo "WOW que belo golo"

      José Santos

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:21 pm

      A bola de ouro não é atribuída com base num momento de forma de um jogador no inicio de uma temporada. Sem duvida alguma que nos ultimos 2 meses tem andado muito abaixo do que é habitual. Ainda assim, a bola de ouro é atribuida com base no rendimento do jogador em 2015. É bom que não esqueçamos a epoca que CR7 fez no inicio de 2015 e ate ao fim da temporada passada. Assim sendo, não tenho dúvidas que Ronaldo deveria ser 2º classificado na bola de ouro, atrás de Messi, e à frente de Neymar, que merece lá estar devido ao grande ano que anda a realizar.
      Pense antes de escrever.
      Francisco V.

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:21 pm

      O Ano não começou agora, e as estatisticas de Ronaldo falam por si mesmas.

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:16 pm

      É discutível mas perfeitamente aceitável que alguém considere atualmente os três melhores do mundo. Mas não nos podemos esquecer que a bola de ouro é referente ao ano inteiro e não apenas a este início.de época portanto o Ronaldo tem que estar no pódio já que apenas o Messi ao longo do ano foi superior ao português. O Suarez deverá de completar o pódio ao lado dos dois astros.

      André Martins

  • Anónimo
    Posted Novembro 21, 2015 at 7:08 pm

    Messi, Neymar e Suarez! Os melhores do mundo! Ronaldo já era!
    Natan Fox

    • Cláudio Rocha
      Posted Novembro 22, 2015 at 1:02 pm

      Incrivel, como neste jogo, são capazes de desvalorizar tanto Ronaldo. Fez um jogo pouco conseguido? Certo. Agora, logo no início do jogo, tem alguns arranques muito bons. Depois, a equipa deixa de fazer dois passes seguidos e estão à espera de quê? Ele estava em tarefas defensivas várias vezes, caso não tenham reparado. Desperdiça as melhores oportunidades de golo, mas também com mérito de Bravo, que fez defesas assombrosas. Não me parece que CR7 esteja acabado, como alguns dizem. Parece-me é que está numa equipa que não joga nada, que tem um treinador medíocre, onde ninguém terá sucesso na mesma.

    • Fred
      Posted Novembro 22, 2015 at 12:41 pm

      O Real Madrid com outro treinador tinha um rendimento umas 500 vezes superior.

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2015 at 10:24 am

      O ano civil não começou em Agosto… Ou começou? O Ronaldo tem de sair do Real. Não é só ele que anda a jogar mal.. O Benitez ter ido para o Real foi como o Costinha no Paços – toda a gente via que ia dar m*, menos quem os contratou.

      Bruno

    • André Cardoso
      Posted Novembro 22, 2015 at 2:31 am

      Eu sou português e sinceramente pensava que o Neymar ia ser mais um flop brasileiro na Europa: Ja comi as minhas palavras ha muito! O que o Neymar ja conseguiu alcançar tanto em titulos como em qualidade, tanto individual como em equipa é simplesmente de se lhe tirar o chapéu! Enorme jogador, que qualidade! A continuar assim apanha facil o Ronaldo nas bolas d'ouro!

    • Killer
      Posted Novembro 21, 2015 at 8:03 pm

      Na minha opinião, iniesta oferece mais ao barça que o neymar, mas na epoca passada não esteve no seu melhor nivel…
      Não sei se concordo com o podio da bola de ouro ser para a MSN, o ronaldo em termos individuais esteve bem e ganhou a bota de ouro…(o resto nem cheirou hehe)

    • karabatic13
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:56 pm

      O Iniesta acordou hoje. E o André Martins também.

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:40 pm

      Andre Martins, muito ódio ao Neymar, ne? Você deve ser um daqueles que dizia que ele seria flop na Europa e etc… Bem, vai ter que engolir.

      Natan Fox

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:32 pm

      André Martins, você está assistindo todos os jogos do Barcelona ou tem algo contra o Neymar??

      Iniesta pode até feito um jogo melhor, mas dizer que nessa altura ele é melhor que Neymar já é brincadeira.

      C. César

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:27 pm

      Oferecido pelo Neymar

      AE

    • Stalley VM
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:27 pm

      André Martins, o Neymar depois retribuiu com uma assistência no golaço de Iniesta.

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:25 pm

      Iniesta não esteve superior a Neymar este ano, o trio do Barcelona MSN se ficasse com o pódio da Bola de Ouro não seria injusto..

      PJ

    • E Jorge
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:20 pm

      O mais engraçado é que há dias o VM escolheu o Neymar e o Messi nos lugares do Ronaldo e do Bale e o complexo de muitos falou mais alto, disseram que o Ronaldo merecia estar(actualidade) porque já ganhou 3 bolas de ouro. Se o Messi, Neymar e Suarez não forem os 3 candidatos para a bola de ouro, então será um crime. Já vi o Ronaldo a ganhar bola de ouro sem ter ganho nenhum prêmio individual ou colectivo, ganhou apenas do mundial de playoffs contra a poderosa Suécia. Então pergunto-me, qual será a desculpa para deixar de fora o Neymar ou o Suarez?

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:20 pm

      Tivesse o Ronaldo neste momento no Barça e tinha o dobro dos golos de cada um desses jogadores, quando uma equipa cria muitas oportunidades e joga toda bem é facil, difícil é jogar bem numa equipa que não faz dois passes seguidos no meio campo, e a nivel defensivo são piores que o Skarambeu ou lá como se escreve.

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:14 pm

      O Iniesta é superior ao Neymar e ainda hoje provou isso mesmo. Ofereceu de bandeja a golo ao Neymar e depois matou o jogo com um golaço.

      André Martins

Deixa um comentário