Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Barcelona: O plano B se falhar o negócio Lautaro Martínez

Boa opção?

De acordo com a imprensa da Catalunha, o Barcelona vai atacar a contratação de Alexander Isak, da Real Sociedad, se não conseguir convencer o Inter a libertar Lautaro Martínez. Isak, de 20 anos, tem estado em destaque no primeiro ano da La Liga, somando já 14 golos, e o seu perfil agrada aos catalães, no entanto tem uma cláusula de 70 ME, sendo que o Dortmund também pode activar a opção de recompra, o que pode ser um problema para os blaugrana.

28 Comentários

  • Reckless
    Posted Abril 15, 2020 at 2:45 am

    Tendo em conta que ao longo do tempo o Barça se tem afastado cada vez mais do modelo de jogo que tanto definia esta equipa, deixo aqui a minha sugestão para a construção de um plantel que acredito que levaria o Barça a praticar bom futebol:

    GR: Ter Stegen e Neto
    DD: Ricardo Pereira e Sergi Roberto
    DC: Upamecano ou Lindelof, Lenglet, Umtiti e Piqué
    DE: Alaba e Alba ou Firpo
    MDF: Fabinho e Busquets
    MC: De Jong, Arthur, Thiago Alcântara, Aleña e Puig
    EE: Coutinho e Ansu Fati
    ED: Messi e Willian
    PL: Werner e Suárez

    Passo a explicar o motivo para escolher este plantel:
    GR: É provavelmente a posição mais segura deste atual Barça e portanto, seria irracional fazer alguma mudança neste setor, até porque Ter Stegen é provavelmente top3 na sua posição;
    DD: Vendia-se o Semedo e contratava-se o Ricardo que na minha opinião, é mais completo e bem melhor defensivamente e para uma equipa como o Barça, um lateral deve ser tão bom a defender como é a atacar. Para além disso, o Sergi Roberto permaneceria no plantel, visto que é sempre importante ter jogadores com a sua polivalência em qualquer equipa.
    DC: Acredito que o Piqué já está a ficar ultrapassado e portanto, poderia ser útil na rotação e como líder mas neste momento, na minha opinião já não tem qualidade para ser titular absoluto neste Barcelona. Assim sendo e tendo em conta que o Umtiti está constantemente lesionado, optaria por contratar outro central, sugerindo assim, a contratação ou de Upamecano, que é um central com grande margem de progessão e tem sido uma peça importantíssima neste Leipzig ou de Lindelof, que a meu ver, é central com excelente jogo de pés, com grande margem de progessão e que não compromete muito (tirando no jogo aéreo).
    DE: Tal como a posição de lateral direito, acredito que seria necessário um lateral mais completo que Alba, visto que as recentes eliminações do Barça da Champions estão muito relacionadas com a maneira que os adversários exploram as suas lacunas defensivas. Assim sendo, optaria por contratar Alaba que está descontente no Bayern e tornaria o Barça mais estável defensivamente. Posto isto, teria de ser vendido um jogador (Alba ou Firpo) e tendo em conta que não acredito que Alba aceitasse de bom grado ser relegado para o banco de suplentes, tentaria a sua venda.
    MDF: O Barça tem um plantel relativamente envelhecido e neste caso, seria necessário preparar a sucessão de algumas peças chaves, sendo uma delas Busquets. Assim, tentaria contratar Fabinho que é um construtor de jogo nato e que acredito que encaixaria na perfeição no modelo de jogo que tanto caracterizou este Barcelona.
    MC: Há uns anos havia Iniesta, Xavi, Fabregas, entre outros, hoje temos apenas De Jong como jogador com o DNA do Barça para a posição MC. Assim sendo, tentaria reforçar este setor com a contratação de Thiago Alcântara cujo contrato termina em 2021 e segundo consta não tem grande interesse em renovar. Thiago iria trazer mais qualidade, mais magia e sobretudo mais criatividade a esta equipa tão dependente de Messi. Para além disso, optaria por vender jogadores que não se enquadram na filosofia de jogo da equipa e que não trazem nada de positivo para o balneário tais como, Vidal e Rakitic.
    EE: Acredito que Coutinho tem muita qualidade, contudo o contexto em que foi inserido não foi o melhor e por isso considero justo dar uma nova oportunidade. Relativamente a Griezmann, nunca percebi a sua contratação tendo em conta os espaços que ocupa no terreno são muito semelhantes aos que Messi ocupa e portanto, seria para vender, até porque é um jogador com mercado e com qualidade inegável (tem azar por ter Messi na mesma equipa).
    ED: Têm o atual melhor jogador do mundo e portanto não será necessário mexer muito nesta posição. Contudo, aproveitaria para contratar Willian que em princípio não vai renovar e que poderia ser muito útil na rotação da equipa, visto que ainda tem muito qualidade.
    PL: Quanto à posição de ponta de lança, parece-me óbvio o Barça precisa de alguém para disputar o lugar com Suárez e assim surge Werner. O alemão é um jogador bastante inteligente nas suas movimentações, com muita qualidade e tendo em conta que apenas tem 24 anos, acredito que poderia ser o jogador ideal.

    Por último, acredito que um dos grandes problemas que o Barça tem tido nestes últimos anos tem sido o comodismo, ou seja, jogadores que consideram que são intocáveis e que por isso não se esforçam tanto como é suposto esforçarem-se e por isso, penso que o nível de competitivade interna iria aumentar com adição e venda dos elementos mencionados.

  • kiterioVFC
    Posted Abril 15, 2020 at 12:03 am

    Então e o craque Martin Braithwaite não vai sr opção!? :D

  • Gunnerz
    Posted Abril 14, 2020 at 7:38 pm

    O Barcelona tem uma moeda de troca interessante chamada Coutinho pelo que podiam tentar usar em negócios como neymar e lautaro ou caso ele queira mesmo ir para Inglaterra há lá vários jogadores pouco ou nada falados para o Barcelona mas teriam o seu espaço por lá e seria para mim completamente inesperado como Kane, pogba e até Mane que jogando à esquerda seria importante para preencher uma grande lacuna no Barcelona. Para mim no mínimo iam buscar um central, um médio, alguém para jogar na frente à esquerda e um substituto de Suárez que até podia ser já titular. Estou cansado de ver meio campo com de Jong Arthur ou rakitic e busquets, todos óptimos jogadores mas já cansa andarem só a passar para o lado.

  • Nazgul
    Posted Abril 14, 2020 at 6:02 pm

    Sou o único a achar que o Jimenez dava uma perninha no barça e no real ?

    • Af2711
      Posted Abril 14, 2020 at 6:31 pm

      Jimenez seria muito útil ao Liverpool, eventualmente como substituto do Firmino em alguns jogos. O próprio Atlético, onde ele não teve uma passagem feliz, se tivesse tido paciência hoje poderia ter um avançado muito bom para aquilo que Simeone gosta de praticar em suas equipas.

      • Nazgul
        Posted Abril 15, 2020 at 10:41 am

        O Jiménez è um underrated, não tem nome para jogar nos grandes, mas na minha opinião è um jogador fantástico tem boa finalização, capacidade física, tem garra e joga bem tanto a titular como a suplente! Seja no Liverpool real barça seria uma mais valia e bem mais barato que a maioria dos outros! Até o atlético Madrid deve estar meio arrependido de não ter apostado, juntamente com o Diego e com o Felix poderia ser muito útil

  • Lanabo
    Posted Abril 14, 2020 at 5:47 pm

    Se o Inter for esperto entrega Lautaro e leva Griezman mais uns 50 Milhões e fechava se o Negócio já que querem uma estrela mundial a muito tempo.

    • Gunnerz
      Posted Abril 14, 2020 at 7:28 pm

      Alguma vez lautaro vale griz mais 50 milhões? Calma lá..

      • Lanabo
        Posted Abril 15, 2020 at 1:03 am

        Em Momento nenum disse que valia… Inter não tem necessidade de vender Lautaro nem está Biz em negociar mas ao mesmo tempo quer uma estrela mundial que dificilmente aceitava ir ao Inter neste momento…

        A questão não é valer é o sentido de oportunidade.

    • T. Pinto13
      Posted Abril 14, 2020 at 6:31 pm

      Mas o Lautaro já tem muita qualidade para a idade e virá a ser uma estrela mundial, eu não o vendia

      • Lanabo
        Posted Abril 15, 2020 at 1:06 am

        Eu também não vendia. Até tentava contratar o Cucurella ao Barcelona/Telles ao Porto e talvez juntar um médio mais agressivo sem bola a equipe juntando isso ao Regresso do Valentino Lázaro para a direita ficavam muito bem servido e com mais profundidade no Plantel.

        • T. Pinto13
          Posted Abril 15, 2020 at 1:10 pm

          Se conseguissem o Telles era muito bom. E quanto ao médio podiam aproveitar o Radja e quem sabe contratar o Vidal.

          E pelo que tem saído até nem me admirava que batessem a cláusula do Corona

  • Knox_oTal
    Posted Abril 14, 2020 at 3:20 pm

    Não me parece boa opção sinceramente! Tem potencial mas está ainda muito verde, precisa de mais uns bons anos a maturar, ao contrário de Lautaro que parece já pronto para assumir no Barça. E os culés precisam de alguém jovem mas que seja capaz de assumir já se Suárez não tiver capacidade ou se tiver mais lesões.

  • AndreChaves9
    Posted Abril 14, 2020 at 3:18 pm

    Pronto. Dum negócio a sério como o Lautauro se falhar voltam às brincadeiras

  • SenyorPuyol
    Posted Abril 14, 2020 at 3:17 pm

    Lautaro tem uma clausula, opino que convencer o Inter não devia ser um problema, pois para mim o argentino é a principal prioridade, logo, se a equipa italiana se recusar a negociar um valor inferior à cláusula, o valor de 111 Milhões, mesmo sendo bastante elevado, para mim continua a ser aceitável para uma opção prioritária.

    Essa contratação, no caso de encontrar complicações, nunca devia ser na negociação com o Inter. Se realmente estão a estudar alternativas, parece-me mau sinal, pois corrobora a ideia que a prioridade para a direcção é Neymar…

    • André Dias
      Posted Abril 14, 2020 at 6:58 pm

      Concordo plenamente.

      Já agora deixo uma questão. É disparatado pensar em Mbappé? Se o Barcelona está disposto a entrar em loucuras por um avançado do PSG não seria preferível tentar o francês que só tem 21 anos e pode substituir Suaréz?

      • SenyorPuyol
        Posted Abril 14, 2020 at 7:46 pm

        Sinceramente penso que tentar Mbappé seria apenas perder tempo.
        Em primeiro, é uma negociação com o PSG, se Neymar não chegou a Barcelona no verão passado, só o tenho de agradecer a Al-Khelaifi!
        Pois acredito que ele decidiu efectivamente rir-se na cara da direcção do Barça.

        Em segundo, tudo indica que Mbappé já está fechado por Florentino, é uma questão de tempo até o francês aterrar em Madrid, estou plenamente convencido disso.

        • André Dias
          Posted Abril 14, 2020 at 8:01 pm

          Também acredito que Mbappé em Madrid seja apenas uma questão de tempo mas adorava um cenário hipotético em que o Barcelona desistisse de Neymar e conseguisse desviar Mbappé. Isto se o Barça realmente avançasse por alguém do PSG, claro.

          Mas tal como disse, concordo com o primeiro comentário. Lautaro deve ser a prioridade e 111M não devem ser obstáculo. E também espero que o Barça não avance por Neymar, só levantei a questão Mbappé por curiosidade.

    • Mantorras
      Posted Abril 14, 2020 at 5:58 pm

      Subscrevo tudo. E so nao inventar.

  • FVRicardo
    Posted Abril 14, 2020 at 3:13 pm

    Eu gostava que o plantel do Barça fosse:
    Ter Stegen, Neto

    Lenglet, Piqué, UPAMECANO, Ronaldo Araujo

    Alba, GAYA

    Semedo, Roberto

    Busquets, TONALI, Arthur, De Jong, Puig, LUIS ALBERTO

    Messi, Griezmann, Suarez, Fati, LAUTARO, INSIGNE

    • Goncalo Silva
      Posted Abril 14, 2020 at 6:59 pm

      GR: Ter Stegen, Neto
      DF: Semedo, Roberto, Upamecano, Piqué, Lenglet, Umtiti, Alba, Firpo
      MD: Busquets, de Jong, Arthur, Aleñá, Luis Alberto, Puig
      AV: Messi, Trincão, Suarez, Lautaro, Mertens, Ansu Fati

      Melhor 11 (4-3-1-2)
      Ter Stegen, Semedo, Piqué, Lenglet, Alba, Busquets, de Jong, Arthur, Messi, Lautaro, Suarez

      • FVRicardo
        Posted Abril 14, 2020 at 7:24 pm

        Também concordo.
        Mertens seria um grande “achado”.
        Gostava que Trincão ficasse no plantel no Barça mas não vejo isso a acontecer para 20/21, mas espero que aconteça.

    • FVRicardo
      Posted Abril 14, 2020 at 5:35 pm

      Rectifico:
      Troco Gaya por Cucurella e Puig (sendo emprestado) por Aleña

  • Lourenco Vaz
    Posted Abril 14, 2020 at 3:06 pm

    Apesar do potencial, o Barcelona precisa de um avançado que possa ser aposta a curto/médio prazo, coisa que o Isaak não é.

    Acredito que tenha potencial mas a verdade é que o seu perfil técnico não encaixa na política do Barcelona – um jogador alto e veloz mas que ainda tem muito para crescer. Mesmo na Holanda muitos dos seus golos foram de pênalti.

    O Barcelona que continue com o seu amadorismo e a contratar sem critério para ver onde vai parar. O Messi não vai durar para sempre.

  • Tiago Silva
    Posted Abril 14, 2020 at 3:02 pm

    Está a relançar muito bem a carreira e não deve dar passos apressados. Ainda à pouco tempo era o suplente do Willian José na Real Sociedad, conseguiu conquistar a titularidade e está a jogar muito. Quanto a mim ele tem 2 opções para o seu futuro: ou fica na Real Sociedad ou será recomprado pelo Dortmund, mas apenas se o Haaland sair. Ele tem que jogar e evoluir, que não cometa o mesmo erro que antes.

  • Af2711
    Posted Abril 14, 2020 at 2:55 pm

    Tem evoluído largamente em relação ao jogador que chegou em Dortmund.
    O empréstimo ao Willem II também deu-lhe uma sobrevida, numa fase em que a imprensa já o tratava como um novo Odegaard à época (curiosamente os dois relançaram-se e são dois dos jovens mais cobiçados do momento)

    • Lanabo
      Posted Abril 14, 2020 at 5:52 pm

      Esses empréstimos a Clubes que Praticam bom Futebol na Holanda estão a dar bons resultados. Os Clubes Tugas deviam pensar seriamente nisso.

Deixa um comentário