Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Barcelona oficialmente proibido de contratar em 2015; Modric renova pelo Real

Vai acelerar o negócio Cuadrado (ou o actual plantel dos blaugrana dá garantias para as próximas duas épocas)?


O clube que mais investiu neste Verão deve continuar a agitar o mercado (os catalães estão a gastar por esta temporada e pela próxima) – A FIFA rejeitou o recurso do Barcelona sobre a proibição de realizar contratações nas próximas duas janelas de mercado. Ou seja os catalães estão assim oficialmente proibidos de consumar transferências em Janeiro e no Verão de 2015. O castigo surgiu na sequência de irregularidades do clube da Catalunha na contratação de dez futebolistas menores de idade.
Modric-Kroos-Di Maria; Modric-Alonso-James; Modric-Alonso-Di Maria; Kroos-Alonso-Di Maria; Alonso-Kroos-James; Modric-Di Maria-James: Qual o melhor trio? – Numa fase em que se discute qual é o melhor 11 do Real Madrid, Modric, aquele que parece ser o único indiscutível no trio do meio campo, renovou o contrato que o liga aos merengues até 2018.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Agosto 21, 2014 at 8:43 pm

    Para mim, o onze com que o Real se apresenta mais forte é:
    Navas (apesar de achar que vai ser o casillas titular)
    Carvajal, Pepe, Ramos e Coentrão
    Modric, Kroos, James
    Di Maria, Bale, Ronaldo (Benzema não tem lugar nesta equipa).

    Francisco Barros

  • MosqueteiroSLB
    Posted Agosto 20, 2014 at 2:21 pm

    este barça esta-se a afastar demasiado da cantera. e obvio que ainda la tem os pilares formados internamente, e depois do dinheiro que gastaram e obvio que tem uma equipa competitiva, mas nao sei ate que ponto isto os beneficiara no futuro. os jovens vao cada vez ter menos oportunidades, e mesmo na cantera do barça tem-se dado (e foi visivel na youth league) espaço a jogadores mais fortes fisicamente do que propriamente com mais qualidade. safa-se o munir que espero que ja este ano fique no plantel principal, pois tem qualidade para tal, e pode fazer varios minutos.

    quanto ao real, qualquer um deles com di maria e forte. agora, la esta, o ponto forte e o di maria. aproveitem-no.
    ja agora, ridiculas as declaraçoes do ancelloti ao dizer que o simeone se esqueceu do bola de ouro e do bale. ou seja, disse que o di maria era pior que o ronaldo (compreensivel) e que o bale (ridiculo). o bale fez uma boa epoca, mas comparar com tudo o que o di maria ja fez e ridiculo. di maria carregou a equipa na champions. mais respeito era bonito.
    pelas declaraçoes nao me admirava que começasse sempre com o james, o que e um erro tremendo

  • Kacal l
    Posted Agosto 20, 2014 at 1:41 pm

    Confirma-se que o Barcelona não pode contratar em 2015, é um rude golpe, mas se reforçarem o plantel nestes últimos 11 dias acham que podem resistir sem ir ao mercado, na baliza estiveram bem e estão bem servidos para os próximos anos (Bravo e Ter Stegen), depois no ataque há Suárez, Neymar, Messi e Pedro (Iniesta pode jogar descaído na esquerda) e há possibilidade do Deulofeu regressar na próxima época, visto que é do clube e apenas está emprestado (acho que é possível), no meio-campo há Busquets, Mascherano, Iniesta, Rakitic, Xavi, Rafinha e Sergi Roberto (há ainda o Song que pode sair, mas não é certo), portanto também não é preciso reforçar este sector.
    A defesa é o sector onde tenho mais reservas, há Piqué, Vermaelen, Montoya e Alba que são valores seguros, mas depois Mathieu, Douglas e Adriano (parece que está com problemas de saúde) deixam-me algumas duvidas, mas se o Adriano estiver a 100%, visto que o francês faz a lateral esquerda, acho que o Barça devia avançar para o Cuadrado e fechar o plantel, ficam bem servidos em todos os sectores e aguentam bem até Janeiro de 2016 ou Verão de 2016, não vejo razão para alarmismos, mas eu contratava o Cuadrado, façam um último esforço.

    Quanto ao Modric, é um jogador de classe e cheio de qualidade, demorou algum tempo a adaptar-se ao futebol espanhol e afirmar-se, mas agora está completamente entrosado e tem sido um dos melhores da equipa, acho que a renovação faz todo o sentido e fizeram muito bem, e também acho que o Modric e o Di María deviam ser intocáveis no meio-campo, apenas trocava o Xabi Alonso pelo Kroos, mas com James no plantel não é fácil, vamos ver.

  • Pedritxo
    Posted Agosto 20, 2014 at 1:01 pm

    O barça esta pessimo a vender e a contratar, conseguiria montar uma equipa melhor com o mesmo dinheiro.

    O melhor trio do real e: modric,kroos e di maria, seria a minha aposta para os grandes jogos.

    Em jogos teoricamente mais faceis, xabi alonso,khedira e james podem jogar e o nivel continua quase o mesmo e ainda ha isco e liarramendi

  • Sebastian McFrolin
    Posted Agosto 20, 2014 at 12:33 pm

    A qualidade dos miúdos do Barcelona é assombrosa: Sandro, Munir, Samper, S.Roberto, Rafinha, são todos capazes de substituir os titulares em qualquer altura. Os teóricos do FM é que acham que é preciso comprar mundos e fundos para a equipa ter qualidade.

  • Gonçalo
    Posted Agosto 20, 2014 at 12:15 pm

    Em Vez de um trio, esta seria a minha equipa :
    GR- Navas
    DE- Coentrão
    DCE- Ramos
    DCD- Varane
    DD- Carvajal(contratação)
    MCE- Khedira
    MCD- Kroos
    MOF- James
    EE- Di Maria
    ED- Bale
    AVC- Ronaldo.

    • Pedritxo
      Posted Agosto 20, 2014 at 12:58 pm

      ramos o arruaceiro? pepe e bastante melhor.

      Modric no banco?
      Ronaldo nao vai para o meio, portanto benzema joga.

  • van Basten
    Posted Agosto 20, 2014 at 12:13 pm

    Se a questão do Barcelona for mesmo para a frente – nunca se sabe no futebol quando envolve os gigantes -, há que retocar o plantel, e concordo com o negócio Cuadrado. Dani Alves já não deverá dar a qualidade necessária durante duas épocas, e o colombiano seria o mais indicado para jogar num 3-5-2 ou mesmo num 4-3-3, mas aqui apenas se o trio do meio-campo for formado por Mascherano, Busquets e Iniesta/Rakitic, já que qualquer outro cenário irá descompensar muito a equipa – tanto Cuadrado como Alba são tremendamente ofensivos.

    No centro da defesa é que acho que os blaugrana não se reforçaram muito bem. 40M por Vermaelen (grande qualidade mas um historial de lesões algo preocupante) e Mathieu (sem valor suficiente para titular do Barça, na minha opinião, e a questão do fumar já está a causar problemas no clube) parece-me um duplo erro considerando outras opções de mercado. É certo que Enrique irá fazer de Mascherano um dos 3 centrais, mas também não concordo particularmente com isso visto a diferença de qualidade no rendimento quando este joga a DC ou a MD – na primeira é bom, na segunda é dos melhores do Mundo.

    Não irá acontecer, mas pessoalmente, para fazer frente a 2 épocas penso que o Barça ainda beneficiaria, além de Cuadrado, de um DC de inegável qualidade e de um jogador para a linha da frente por uma questão de profundidade, a não ser que os mais recentes valores da La Masia tenham qualidade suficiente para suprir uma lesão prolongada, por exemplo. Preparar dois anos é completamente diferente de preparar um.

    Quanto a Cuadrado, se há clube que também deve ou deveria andar atrás dele é o United, mas se tiver de escolher entres os dois, seguramente Cuadrado não hesitará em ir para Espanha.

  • Jorge
    Posted Agosto 20, 2014 at 12:01 pm

    Sinceramente o verdadeiro problema do Barcelona chama-se Zubi, pois as abordagens ao mercado são sempre erradas por essa pessoa.

    Senão vejamos, andam á anos a dizer que queriam uma alternativa para jogar a 9, um PL mais fixo, o Llorente fica a custo 0 e eles não aproveitam.
    Mandam embora o Thiago.
    Não renovam com o Valdes.
    Gastam 12M num Gr com 32 anos, quando o Navas(27) custava no maximo 10M.
    Gastam balurdios com 2 defesas apenas razoaveis, quando com o mesmo dinheiro dava para trazer humless e Garay por exemplo.
    Querem reforçar a posiçao de extremo e não olham para o Reus.

    E isto são só casos que me lembro de cabeça, e para nao falar nas mas vendas do clube.

    • João Lains
      Posted Agosto 20, 2014 at 7:37 pm

      Se tivessem o Marotta… a quantidade de jogadores que ele recrutou para a Juventus a troca de uma ninharia.

    • Kafka I
      Posted Agosto 20, 2014 at 1:13 pm

      Não podia estar mais de acordo, o problema essencial do Barça chama-se Zubizarreta que é simplesmente medíocre a negociar e contratar jogadores.

  • Anónimo
    Posted Agosto 20, 2014 at 12:00 pm

    gosto do xabi, mas o Kroos neste momento é superior, logo o meio campo teria de ser composto por: Kroos/Modric/Di Maria(isto pk o khedira não conta! mas sem dúvida alguma o James só vai atrapalhar, pk vai ter de jogar pk 80M€ nao é para ficar no banco)

    Hfrag

  • DiMagia
    Posted Agosto 20, 2014 at 11:48 am

    Khedira + Kroos + Di Maria. Imbatível, mas o primeiro quer sair e o terceiro vão mandá-lo embora. Enfim…

    DiMagia

  • João Lains
    Posted Agosto 20, 2014 at 11:36 am

    Antigamente quando jogava FM, para contornar um orçamento mais baixo para salários, fazia todos os negócios no primeiro dia de jogo, para oferecer a todos os reforços as melhores condições salariais. O clube ficava endividado mas a equipa saía bem reforçada. Isto para dizer que no caso do Barcelona isto não passa de uma falsa punição.

  • Fama_Scp
    Posted Agosto 20, 2014 at 11:33 am

    Sinceramente, e antes de tudo, entendo que o Di Maria deveria jogar de início, mas na linha!!!
    Ainda ontem se viu que o argentino é um jogador que adora percorrer a linha, e fá-lo como poucos o sabem fazer.
    Aliás, para mim, o Di Maria é e será um extremo puro, e a época passada já lá vai. Tudo bem que a sua adaptação a 10 correu bem e deu diversos frutos, mas este ano isso é desnecessário e até descabido. Mesmo o James sentiu-se mais confortável com a entrada do Di Maria, pois o colombiano passou a jogar no meio, ou seja, na sua posição original.
    Mais, como Benzema não me enche as medidas, entendo que o CR deveria optar por deixar as faixas e começar a "fixar-se" na posição de avançado centro. Seria benéfico para ele, para o Real Madrid e para a selecção portuguesa até :D
    Portanto… Di Maria, Ronaldo e Bale seria o meu tridente ofensivo.

    Quanto ao trio do meio campo, a história é diferente e bem mais complicada.
    Apesar de saber que o James tem de jogar, devido ao avultado investimento que foi feito nele, penso que nos jogos a doer o Real Madrid deveria alinhar com: Alonso, Modric e Kroos.
    Muitos podem criticar-me por optar pelo Alonso e relegar para o banco o James, mas o seu estatuto e importância que o espanhol tem no clube, pode revelar-se fundamental para o equilíbrio duma equipa… e ele ainda transpira qualidade e classe. Por isso, enquanto o Alonso mostrar que tem pernas, este seria o meu meio campo.
    Todavia, nos jogos ditos “mais acessíveis”, Modric, Kroos e James seria a minha escolha…
    Com o andar da carruagem e mediante as exibições, até poderá acontecer que o James ganhe lugar de vez no meio campo madrileno, mas neste momento não vejo o James a pegar de estaca, a não ser que alguém se lesione.
    No que respeita ao Modric e ao Kroos, estes são indiscutíveis para mim e são mesmo, a par do Cesc (que renascerá esta época, espero eu) e do Iniesta, os médios que mais que encantam no futebol moderno (pois Pirlo e Xavi já “eram”, infelizmente)!

    Por fim, resta-me dizer que ter Illarramendi, Isco, Khedira e James no banco é mesmo um luxo que apenas o Real Madrid se pode dar…

    Saudações desportivas.

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2014 at 12:33 pm

      O problema do Di Maria foi ter um dos melhores jogadores de sempre na mesma posição e, por isso teve de deixar a sua posição de raiz e ir para a direita (erro do Mourinho), quando eu acho que o argentino joga a outro nível quando pode ir à linha cruzar (o que não era possível na direita). Aqui está o mérito de Ancelotti que ao meter o Di Maria no meio dá-lhe a oportunidade de ir à linha que antes não tinha quando jogava a extremo direito.
      O Di Maria no meio acabou por correr ainda melhor do que se esperava porque é um jogador com uma intensidade incrível capaz de desquilibrar no ataque e ao mesmo tempo recuperar bolas e defender. Posto isto, penso que o meio campo deve ser Modric – Kroos – Di Maria, mas depende muito do rendimento de James.

      Diogo Santos

  • João
    Posted Agosto 20, 2014 at 11:32 am

    Casillas, Carvajal, Varane, Pepe, Marcelo, Xabi Alonso, Kroos, Modric, James, Di Maria e Ronaldo.
    Benzema no lugar de Xabi Alonso contra equipas muito fechadas.
    Sei que não é opinião dominance, mas considero o Bale inferior a Ronaldo, Di Maria, James e Benzema.

  • Rúben Cardoso
    Posted Agosto 20, 2014 at 11:30 am

    Se o Di Maria sair: Modric-Kroos-Xabi. Se o Di Maria não sair: Modric-Kroos-Di.

    Mas até apostava em algo mais rebuscado, se o Di sair: Xabi-Modric-Kroos-James, em losango, com Bale e Ronaldo na frente.

  • I.C.E.
    Posted Agosto 20, 2014 at 11:28 am

    Quanto a mim, o melhor meio-campo passa por Modric Kroos e Di Maria. Mas, tendo em conta a barbaridade monetária desperdiçada na contratação de James, quem vai sair do onze pode ser, em teoria, o Di Maria porque para as alas Bale e CR7 de lá não saem. Embora sejam jogadores muito diferentes, para mim Di Maria e Modric deviam ser os dois médios com lugares cativos.

    Acerca do Barcelona, é preciso ver se a equipa se aguenta tanto tempo sem se "reforçar". Estou em crer que será feita uma aposta na La Masia com nomes como Sergi Roberto, Montoya, Bartra, Rafinha, Delofeu, Munir, Masip, Dongou e Halilovic a terem o seu espaço.

  • O.J.L.
    Posted Agosto 20, 2014 at 11:21 am

    Alonso, Modric, Di Maria. Não há necessidade de alterar algo que funcionou tão bem a época passada…

  • Nickles ͡° ͜ʖ ͡°
    Posted Agosto 20, 2014 at 11:20 am

    O Barcelona esta cheio de irregularidades! Ora é o Messi que não paga as contas ora é o Barcelona que contrata putos ilegalmente, e nunca lhes acontece nada. Agora o Légia de Varsóvia por utilizar um jogador por 2 minutos numa qualificação em que ganhou 6-1 no conjunto das duas mãos, é expulso da Liga dos Campeos. Dois pesos…

    • Andre
      Posted Agosto 20, 2014 at 5:24 pm

      Nicles

      Claro o Messi não paga e a culpa é do Barcelona. O senhor se for ao cafe e não pagar a culpa não é sua, obviamente que é da empresa onde trabalha.

      2 pesos é o Chelsea ter feito o mesmo e passou com uma multa.
      2 pesos é todos os clubes fazerem o mesmo( portugueses, espanhois, chineses) e não serem punidos, por exemplo o Real Madrid em 2011 comprou um rapaz de 7 anos, em 2013 um Japones com 9 anos, mas decerto que para esses clubes é permitido.

    • Kafka I
      Posted Agosto 20, 2014 at 1:12 pm

      Nicles,

      É isso tudo, até porque as punições devem ser todas iguais, independentemente do crime, já agora, quem assaltar um supermercado também deve ter a mesma punição que um pedófilo e que um assassino, porque pela tua lógica, todas as infracções têm de ter as mesmas regras…

      E também é bonito essa de que o Barça tem culpa que o Messi fuja aos impostos…está certo, pronto tu lá sabes…

      Só havia uma forma da culpa ter sido do Barça e não do Messi, que teria sido o Barça não ter pago a "segurança social" lá do sitio enquanto entidade empregadora, na parte que concerne ao entedidade empregadora e não ao clube, mas se assim fosse, as Finanças Espanholas não teriam acusado o Messi, mas sim acusavam o Barcelona por incumprimento da parte que tocava ao Messi…a partir do momento em que o Barça não foi acusado, tendo sido apenas o Messi, é porque a fuga não se deu no Messi enquanto trabalhador por conta de outrem (neste por conta do Barça), mas sim ele deve ter feito a fuga, ao não declarar patrocínios e outro tipo de receitas não derivadas directamente do Barcelona…

    • Nickles ͡° ͜ʖ ͡°
      Posted Agosto 20, 2014 at 12:41 pm

      Jorge Figueiredo nada, até porque o Messi joga no Real Madrid desde pequeno! Se fores por ai, o Barcelona também não tem nada haver com a contratação ilegal dos putos, mas sim o presidente. Mas queres mais uma? A contratação de Neymar que até hoje ninguém sabe onde esta o dinheiro.

    • Jorge Figueiredo
      Posted Agosto 20, 2014 at 12:28 pm

      E o que é que o Barcelona tem haver com o Messi não pagar as contas?

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Agosto 20, 2014 at 11:18 am

    O ideal seria juntar Xabi Alonso, Modric, Kroos e James. Como não me parece ser possível, apostava em:
    Modric, Kroos e James.

    Sobre o Barcelona, o problema não está em não poder contratar mais nenhum jogador até janeiro de 2016. Está mesmo em não saber contratar – nem para onde contratar -, que já é uma questão que vem de trás.

    • Pedro Leal
      Posted Agosto 20, 2014 at 6:20 pm

      Oh PORTOCAMPEÃO, como portista, tenho-te a dizer que essa opinião é claramente devida ao facto do James ter jogado no Porto (e o Di Maria no Benfica já agora). O Dí Maria neste momento é 2x o jogador que o James é. Basta ver os jogos

    • Andre
      Posted Agosto 20, 2014 at 2:08 pm

      Incrivel o que as cores fazem as pessoas, o Di Maria é só dos melhores jogadores do Real Madrid e ainda ontem se viu, que bastou ele entrar e o Real passou a jogar o dobro.
      O James ja participou em 2 jogos pelo Real e nos 2 foi uma nodoa, e eu sou do Porto.

      Como lhe disse eu sou do Porto, adoro o James, mas não da para comparar com o Di Maria, pois neste momento o Di é muito, mas muito melhor.

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Agosto 20, 2014 at 1:38 pm

      O James tem lugar de caras em qualquer clube. Na minha opinião, nem encaixa muito bem neste Real, mas é sem dúvida alguma jogador para se adaptar e marcar uma "era" no clube.

      Prefiro-o ao Di María, naturalmente. Gosto de jogadores que tratem a bola por tu. Médios então, é uma espécie de "requisito" fundamental. O Di Maria foi adaptado ao meio campo no Real Madrid em função daquilo que era pretendido. Porque em mais nenhum clube/equipa com outra mentalidade ele era utilizado no meio campo em detrimento de jogadores mais "seguros" e por vezes discretos mas que acrescentem outro tipo de soluções.

      Atenção que eu não disse que ele não tinha lugar no Real Madrid. É um grande jogador e faz muitas vezes a diferença, mas aquilo que disse não passa de uma opinião pessoal. O Di Maria tem lugar no plantel dos "galáticos", indubitavelmente. E já o provou.

    • Fábio Jesus
      Posted Agosto 20, 2014 at 12:43 pm

      O Di Maria não tem lugar para ti no Real Madrid, mas o James já tem?

    • Tiago Martins
      Posted Agosto 20, 2014 at 12:28 pm

      Que comédia PORTOCAMPEÃO…

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Agosto 20, 2014 at 11:36 am

      Não faz parte do lote de jogadores e respectivas características que idealizo para um clube como o Real Madrid.

    • Fábio Jesus
      Posted Agosto 20, 2014 at 11:26 am

      Di Maria?

  • Pedro Morais
    Posted Agosto 20, 2014 at 11:12 am

    má notícia para o Porto. mais probabilidades de o Barça precisar do Tello.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 20, 2014 at 11:12 am

    O 1º: Modric – Kroos – Di Maria.

    Mas tenho esperança que o Di Maria ainda saia este mês.

  • António Caldas de Almeida
    Posted Agosto 20, 2014 at 11:09 am

    Modric – kroos – di maria
    Alonso para a reforma e segurar kedhira isco e james como suplentes

  • CRF
    Posted Agosto 20, 2014 at 11:04 am

    Di Maria-Modric-Kroos.

    Se Di Maria sair atrevo-me a dizer que o Real vai sentir muita falta ao longo da época..

    • Luís Suarez
      Posted Agosto 20, 2014 at 11:13 am

      Alguma vez?! Khedira e Kroos o objectivo do Real com a contratação de Kroos é porque já sabiam que o Khedira ia sair, assim ficam com um jogador para ser opção ao Xabi Alonso, mais novo e com potencial.

      Acho que o Real só vai deicar sair o Khedira porque ele não vai renovar.

      Para mim,

      Alonso-Kroos-Modric , com o Di Maria a entrar muito e a começar a titular apartir do momento em que o Kroos já estiver mais rotinado para fazer a posição do Modric (para este poder descansar)

    • Galileu Galilei
      Posted Agosto 20, 2014 at 11:08 am

      Khedira – Kroos – Modric

  • Luís Suarez
    Posted Agosto 20, 2014 at 11:03 am

    Acho mesmo muito bem! Uns não podem dobrar as leis só porque acham que são melhores que os outros.

    A justiça tem que ser feita, para meu grado que nunca fui grande adepto do Barcelona assim eles vão ficar afastados dos títulos muito mais tempo.

    Já para não falar que as contratações que fizeram, à parte do Suarez não são mesmo nada de especial, nem consigo considerar mais valias para o Barça.

    • Kacal l
      Posted Agosto 20, 2014 at 1:45 pm

      Não concordo, acho que estão a subvalorizar o Rakitic, não tem o nome de alguns médios, mas tem muita qualidade, não é por aí.

      A defesa é que foi mal reforçada, gastaram 40 milhões em Vermaelen e Mathieu e depois contratam o Douglas (???) por 8 milhões.

    • Luís Suarez
      Posted Agosto 20, 2014 at 1:04 pm

      Capaz de ser o único que me escapou perdão, mas para que vender o Fabregas 5x melhor que o Rakitic quando sabiam que isso ia estar a contecer.

      Se calhar o Fabregas pedia muito dinheiro, mas não estou a ver a fazer diferenta quem da 90 e tal pelo Suarez também dava mais um bocado para manter o Fabregas.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 20, 2014 at 11:46 am

      Rakitic não tinha lugar no Académico de Viseu.

  • ze
    Posted Agosto 20, 2014 at 11:00 am

    Sem dúvida: Kroos-Modric-Di Maria

    • Pedro Morais
      Posted Agosto 20, 2014 at 11:17 am

      concordo. O Kroos não pode sair da equipa. E o Di Maria é talvez, como o Simeone disse, o jogador mais desequilibrante do meio campo para a frente. Quem me suscita mais dúvidas, e apesar de parecer o único indiscutível, é o Modric, tem estado um pouco apagado neste início de época.

Deixa um comentário