Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Barcelona pode conseguir 40 ME por Yerry Mina

Vale isto tudo? No Barça só se destacou pelos erros que cometeu, não surpreendendo que tivesse sido colocado na lista de dispensas, mas o bom Mundial que protagonizou fez disparar a sua cotação. 

O Barcelona está a preparar 3 vendas. De acordo com o Sport, Lucas Digne está bem encaminhado para o Everton a troco de 20 milhões de euros, Aleix Vidal deve sair para o Sevilla, e Yerry Mina poderá proporcionar uma transferência de 40 milhões de euros. Mas no caso do colombiano o seu futuro ainda é uma incógnita, o Barça terá recusado uma proposta de 30 milhões de euros do Everton, o Wolverhampton também já manifestou interesse no central, e o Man Utd parece disponível a avançar com uma proposta de 40 ME pelo ex-Palmeiras. Uma espécie de leilão que só serve os interesses dos catalães, que assim devem conseguir um bom encaixe por um defesa que está tapado por Pique, Umtiti, Lenglet e Vermaelen.

54 Comentários

  • PauloDybala1O
    Posted Julho 28, 2018 at 4:55 pm

    Aleix e Mina podem sair , mas eu até gosto do Digne , bom suplente para o Jordi Alba !

  • Sombra76
    Posted Julho 28, 2018 at 3:10 pm

    Só não surpreende serem clubes ingleses os interessados.

  • Einstein de Avanca
    Posted Julho 28, 2018 at 2:09 pm

    40M devia chegar para o Everton fechar o Digne e o Mina mas o hype (neste caso de um Mundial) faz isto…
    O Olsen será outro caso que se provará ter sido precipitado por parte da Roma pelo valor que foi.

  • Kacal
    Posted Julho 28, 2018 at 1:09 pm

    Vender o Yerry Mina por 40 milhões seria um “jackpot” para o Barça! Neste momento, apesar de ser jovem e ter potencial, não passa de 4º central e a verdade é que pouco jogou nestes 6 meses em Barcelona. Seria uma valorização fantástica, fruto da sua participação Mundial também, de 12 milhões para 40 e acho que é irrecusável nesta fase, até porquê depois de já terem contratado, é preciso vender também e ainda devem avançar por um médio. Não seria má opção para o Man Utd, obviamente, mas não é o central que precisam, mas também não o queria ver no Wolves, preferia vê-lo no Everton!

    Quanto ao Digne, obviamente tem muita qualidade e é uma excelente alternativa ao Alba mas o francês deve querer mais, merece jogar todas as semanas e deve ter a selecção na mira também. A Premier é muito aliciante e tem muita visibilidade, uma época no Everton pode ser suficiente para dar novamente o “salto” e nos “Toffees” será titular, já que Baines não é o que era e começará a ser mais gerido. Por 20 milhões, será um reforço de “peso” para Marco Silva.

    Por fim, o Vidal está tapado com a concorrência de Semedo e Sergi Roberto portanto é natural que saía para encaixar algum dinheiro. É um bom jogador e a lateral ficam potenciadas as suas qualidades, mas não para o nível de um Barça. Um regresso a Sevilla, onde despontou, seria positivo para ele e poderia voltar a jogar com regularidade e ser feliz. Seria um bom reforço.

    Vender 2 excedentários (o Barça tem 4 centrais e 2 laterais direitos válidos mesmo com a saída dos dois) por 50 milhões parece-me excelente. E o Digne deverá sair por vontade própria (quer jogar mais) e receber 20 milhões por ele é razoável, podia ser melhor e o Everton faz uma ótima compra. Talvez apostem no tal Cucurella como suplente de Alba ou num DE mais modesto.

  • Dina
    Posted Julho 28, 2018 at 1:06 pm

    Mina revelou deficiências para o estilo de jogo da equipa espanhola. Os 3 golos no Mundial criaram um hype e o clube aproveita para lucrar. Normal.

  • Bacano Driblador
    Posted Julho 28, 2018 at 12:56 pm

    A estratégia do Barça é incrível!!!!!
    A seleção da Colômbia revitaliza qualquer um, já com o James o mesmo se passava, não era titular mas nos Cafeteros brilhava como uma orquídea!!!!
    Se o André Gomes fosse á Seleção e por um milagre dos Deuses fizesse um Campeonato do Mundo de sonho (mas ai teria que jogar por outro país) sairia por 50m, e atenção iria para clubes Top 5, porque menos que isso seria derrota!!!!!

  • T. Pinto13
    Posted Julho 28, 2018 at 12:49 pm

    Para o Barcelona seria excelente depois de o comprarem por 12Milhões mas penso que o Mina não é o central que o MUN precisa.

  • MiguelF
    Posted Julho 28, 2018 at 12:44 pm

    40 milhões pelo Mina seria um excelente negócio para o Barcelona depois de o ter comprado à 6 meses por 12 milhões.

    O colombiano fez um excelente Mundial e valorizou o seu passe (apesar de na minha opinião não valer os 40 milhões) e a verdade é que não mostrou grande coisa no Barça.

    Quanto ao Digne sempre achei um lateral esquerdo muito bom e é sem dúvida uma excelente alternativa ao Jordi Alba.

    Por mim era para continuar mas o Barcelona e o jogador lá sabem o que é melhor para todas as partes. Acredito que o lateral francês queira jogar com mais regularidade e no Everton terá essa hipótese.

    Para suplente do Alba deverá ficar o Cucurella da equipa B se não existirem reforços.

  • Gunnerz
    Posted Julho 28, 2018 at 12:11 pm

    Não entendo esta vontade de despachar o digne a menos q haja algum jovem da casa para entrar no plantel. Pq ganhar 20 milhões com ele para gastar outros 20 num suplente que será uma incógnita não tem lógica, ainda por cima digne ainda é um jovem. Os outros acho bem, tal como Gomes e rafinha e paco

    • Oldasity
      Posted Julho 28, 2018 at 12:35 pm

      Não me parece que seja vontade de despachar. Digne está ali à 2 anos e nem consegue ser propriamente concorrência para Jordi Alba. Pode dar descanso ao espanhol, até porque Digne cumpre sempre bem, mas também não é um jogador para ser dono da posição quando Alba começar a fase descendente.

      Barça tem na equipa B Cucurella que podia ser aposta, visto que é preciso começar a apostar nos jogadores da casa. Apesar de não me parecer que já tenha estofo para a equipa A, pode vir a ser uma surpresa se tiver confiança e tiver o seu tempo de jogo.

      Além de Cucurella ainda há Juan Miranda que acabou de ser blindado com uma cláusula de 300M.

      Está na hora de apostar em jovens da casa, portanto não podemos ter “medo” de mandar embora alguns jogadores.

    • MegaBadjeras
      Posted Julho 28, 2018 at 12:31 pm

      Há o Cucurella e o Miranda. Principalmente este último tem muita qualidade! Lembra-me o Marcos Alonso. No entanto, o Barcelona anda a vender tudo o que é formação infelizmente. Ontem venderam à Juventus um dos avançados centro mais promissores do futebol espanhol, chama-se Pablo Moreno.

      • Gunnerz
        Posted Julho 28, 2018 at 12:55 pm

        Obrigado, não conheço a equipa b

      • SenyorPuyol
        Posted Julho 28, 2018 at 12:49 pm

        “Vender”

        • Dina
          Posted Julho 28, 2018 at 1:03 pm

          Pois. Os outros clubes é que passam a vida a “pescar” no Barcelona. Aproveitam o facto de serem juvenis. Aliás, não é o Barcelona. Os clubes espanhóis no geral.
          O City já levou 6 ou 7 desde que o Beguiristain assumiu o controlo.
          E o Barcelona pesca noutro lado. Faz parte.

          No entanto é dificil adivinhar sucesso garantido a jogadores de 15/16/17 anos.

      • Dina
        Posted Julho 28, 2018 at 12:47 pm

        Essa análise é incorrecta. Miranda é demasiado novo para ser aposta imediata.
        O Barcelona não vendeu Pablo Moreno nem nenhum dos outros 3: Gomez, Navarro e Bernabé.
        Os jogadores são menores de idade e em Espanha não é permitido oferecer contratos profissionais a menores. Esses jogadores receberam propostas chorudas da Juventus, Dortmund , Mónaco e City e decidiram sair. O clube espanhol recebe a compensação. 700 000 no caso de Moreno e 3M no caso dos outros.
        Barça fez a sua proposta e os jogadores preferiam emigrar. Como já aconteceu antes com Pique, Cesc e muitos outros.
        Muitos falham e alguns têm sucesso. Normal.
        Por falar em formação: o clube espanhol renovou contrato com 10 jogadores da equipa B e da equipa de Juniores que ganhou a Champions do escalão. Contratos de 3+2 anos e clausulas de 100M.

    • Dina
      Posted Julho 28, 2018 at 12:27 pm

      Será um da equipa B. Cuccurela

  • Nodlehs
    Posted Julho 28, 2018 at 12:04 pm

    Se o Man Utd estiver interessado é um bocado triste, é apenas mais um e não o tipo de defesa que faz falta à equipa

  • Pedro Barata
    Posted Julho 28, 2018 at 12:02 pm

    Não deixaria de ser curioso que o Barça ficasse com 3 centrais canhotos no plantel.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 28, 2018 at 11:34 am

    Não é nada de especial o Mina. Acho-o parecido ao Ramos, mas péssimo a defender.

    • Mike The Kid
      Posted Julho 28, 2018 at 12:01 pm

      Então é mesmo parecido ao Ramos, não há “mas” nessa frase

      • Mantorras
        Posted Julho 28, 2018 at 2:47 pm

        O Sergio e k melhor centrsl do mundo. Sem ele o Real era varrido na champions. Vai la ver os jogos de novo… defender com 2 ou 3 so da porque tem o Sergio. Joga muito o rapaz. Da muita porrada, e muito protegido, aceito e concordo… mas nao ha nenhum melhor que ele.

      • Luis La Liga
        Posted Julho 28, 2018 at 12:13 pm

        Ainda continua essa historia do Sergio Ramos nao saber defender? Ainda para mais joga quase tudo ao ataque no Real?

        • Mantorras
          Posted Julho 28, 2018 at 2:48 pm

          E malta que nao pode ter visto os jogos com Bayern e PSG…

        • Mike The Kid
          Posted Julho 28, 2018 at 12:45 pm

          O Sérgio Ramos também faz parte desses que só querem atacar

          • psychomantis
            Posted Julho 28, 2018 at 1:07 pm

            Ramos é um excelente defesa, só não vê quem não quer. Por vezes parece de facto que tem algumas paragens cerebrais é verdade, mas os avançados tem imensas dificuldades quando estão marcados por Sergio Ramos.Tem uma capacidade física fora do normal e uma técnica bem acima da média para um defesa.
            Das duas uma, ou você não vê os jogos do Real ou então faz como o outro, só vê para avaliar a prestação do árbitro.

            • Mike The Kid
              Posted Julho 28, 2018 at 3:26 pm

              Se for a falar da arbitragens dos jogos do real, há muito tema de conversa.
              Mas sabes que o Ronaldo já saiu do real, não é preciso continuar a defendê-los descabidamente em tudo

      • Oldasity
        Posted Julho 28, 2018 at 12:11 pm

        Se Ramos fosse péssimo a defender, não era considerado o melhor central do mundo pela maior parte à pelo menos 5 anos.

        Pode ter algumas paragens cerebrais, mas é bastante competente a nível defensivo e soberbo a nível ofensivo para um central.

        • Mike The Kid
          Posted Julho 28, 2018 at 12:44 pm

          O que a maioria diz não quer dizer nada, também houve mais gente a votar no Ronaldo para a bola de ouro cinco vezes e o Messi não deixa de ser o melhor

          • Kacal
            Posted Julho 28, 2018 at 2:06 pm

            E quem é que disse que o Messi é o melhor, olha que esta. Ahah. O actual Bola de Ouro é o Ronaldo, mas eu até aceito que isso não seja um argumento totalmente válido e conclusivo. Mas sempre é mais realístico dizer que o Ronaldo é o melhor actualmente. Mas seja como for e isto serve tanto para o Ronaldo como para o Messi, nada é infalível. E repito, o Messi é o melhor para quem? Para si? E mais uns quantos? E para aqueles que acham que o Ronaldo é melhor? E esses que fala que votaram nele na Bola de Ouro? São menos que você ou têm uma opinião menos válida? Tem o dom da razão? Fico com a duvida.

            • PedroAlmeidaSLB
              Posted Julho 28, 2018 at 7:21 pm

              O Ronaldo não é o melhor atualmente. Desde a última eleição já passaram muitos meses, e Ronaldo nada de significativo mostrou no Mundial. Modric, Hazard, Griezmann mostram-se melhores neste momento. E o Ronaldo até mudou de clube e “vai começar do zero”…

              • Kacal
                Posted Julho 28, 2018 at 7:33 pm

                Primeiro o Ronaldo É o melhor do Mundo actualmente, falando em termos de Bola de Ouro. Até o próximo vencedor é ele. Ou quem vence as competições não são os campeões até haver o próximo? A França em 2021 não será a campeã do Mundo ainda? Até haver um novo vencedor, é ele.

                Segundo não é esse o ponto, o que quis dizer é que o Messi também não é o melhor do Mundo. Oficialmente não existe nada que determine isso com 100% de certezas portanto afirma-lo como ciência exacta e verdade absoluta, não entendo nem faz sentido.

                • PedroAlmeidaSLB
                  Posted Julho 28, 2018 at 9:25 pm

                  Não seja redutor. É óbvio que as eleições não são diárias, senão os jogadores eram cotados em bolsa… Ronaldo não é o melhor atualmente, e mesmo quando foi eleito a última vez, foi muito discutível.

                  • Kacal
                    Posted Julho 29, 2018 at 2:10 am

                    Eu não fui redutor, Pedro. Goste-se ou não, disse um facto. O actual Bola de Ouro é o Ronaldo até haver o novo vencedor, eleito de forma discutível ou não, foi eleito. É o actual melhor do Mundo segundo a Bola de Ouro. Obviamente é discutível e vale o que vale, cada um tem a sua opinião e preferência. Não é, nem nunca será uma verdade absoluta. Mas eu disse um facto.

                    Agora, repito, o ponto não é esse. Nem Ronaldo, repito NEM RONALDO, nem Messi, são o melhor do Mundo de uma forma absoluta e 100% certa e irrefutável, não é um facto ou uma verdade absoluta. Foi aí que quis chegar, já que o user Mike The Kid diz que o Messi é o melhor do Mundo e que isso não é apenas a sua opinião, mas sim a verdade. O que não é real! Espero ter-me feito entender.

                    Saudações DesPortistas

                    • PedroAlmeidaSLB
                      Posted Julho 29, 2018 at 6:21 pm

                      Não me referi à discussão particular de vossas excelências. Apenas disse que não têm razão no que dizem.

            • Kacal
              Posted Julho 28, 2018 at 4:53 pm

              Peço desculpa, mas continuo com a mesma duvida. Não me respondeu à questão e tirou a duvida. O que percebi é que, PARA SI, o Messi é o melhor do Mundo, claramente. Mas, como você não tem o dom da razão nem o que diz e pensa é uma verdade absoluta, continua a ser apenas a sua opinião. Que é tão válida e importante como outra qualquer, nunca mais. Agora falar como se fosse a realidade e a verdade absoluta, não consigo perceber.

              • Kacal
                Posted Julho 28, 2018 at 5:43 pm

                LOL onde é que isso foi oficializado que eu não vi? Ahah. Case closed depois dessa!

              • Mike The Kid
                Posted Julho 28, 2018 at 5:12 pm

                Mas é uma verdade absoluta, e não é por ser eu a dizer, é porque o Messi é o GOAT, não é nenhuma opinião

            • Mike The Kid
              Posted Julho 28, 2018 at 3:23 pm

              Dizer que o Ronaldo é o melhor atualmente é tudo menos realístico, é claro como water que o Messi é melhor e mais completo, de longe. Claro que podem gostar mais do Ronaldo, isso não de discute, mas dizer que é melhor não.
              Gosto de dar o exemplo da nba, eu prefiro o curry ao Lebron, de longe, mas sei que o King é melhor que o Curry, de longe, não é por gostar mais de um que digo que é melhor, para não dizer barbaridades

              • Oldasity
                Posted Julho 28, 2018 at 4:36 pm

                Concordo a 100% contigo aí.
                Mas eu não disse que o Sérgio Ramos é o melhor ou dos melhores por muitos dizerem, acho que também é claro como “water” que é um excelente central. Podes não apreciar, tal como eu, mas está à vista de todos que é um excelente central. Tal como está à vista de todos que o Messi é melhor.

          • Oldasity
            Posted Julho 28, 2018 at 2:02 pm

            Eu não acho o Sérgio Ramos o melhor, nem o aprecio, mas é um excelente jogador. E sim, pode não ser top-5 mundial a defender, mas é certamente top-10 e juntando a sua boa competência a defender, à sua grande capacidade ofensiva e o facto de ser um grande líder fazem dele um excelente jogador.

            Não sou fã, mas continua a ser um grande jogador.

  • Mike The Kid
    Posted Julho 28, 2018 at 11:12 am

    No outra notícia fala-se da saída do rojo.
    Vender o rojo para comprar o mina é estupido

  • Il Codino Divino
    Posted Julho 28, 2018 at 10:35 am

    40M pelo Mina é ridículo. Fez um bom Mundial e devia ter outra oportunidade no Barcelona, mas durante a época não mostrou nada. E agora (alegadamente) aparecem clubes a oferecer 40M por ele? Que negócio para o Barcelona!

  • SenyorPuyol
    Posted Julho 28, 2018 at 10:31 am

    A confirmar-se, seria uma notícia excelente.
    40M depois de ter custado 12 há 6 meses é, de facto, excelente!

    Apenas mantinha Digne, penso que ainda era útil no plantel e, a sair, devia ser por mais. Ainda assim, é um bom sinal que se demonstre com essa transferência que a aposta na Masia vai ser uma realidade, há que mostrar confiança nesses jovens para os motivar a continuar no clube ao invés de sair à primeira oportunidade.

Deixa um comentário