Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Barcelona pretende fazer 150 ME em vendas neste Verão

Por onde passa o futuro destes elementos? Para diversas equipas de bom nível, vários destes jogadores poderiam ser apostas interessantes, sendo que a circunstância de estarmos na presença de muitos reforços dos últimos dois anos (Gomes, Mina, Cillessen, Digne, Marlon) demonstra que a política desportiva dos blaugrana não tem sido a melhor.

Segundo o jornal “Sport”, o Barcelona pretende fechar nos próximos dias várias saídas do clube, tencionando ir para o estágio nos EUA, dia 24 de Julho, com a maior parte dos excedentários já colocados. Os catalães tencionam realizar cerca de 150 milhões de euros em vendas, valor que servirá para equilibrar as contas da instituição e também para ganhar capacidade para atacar alvos no mercado. Segundo a mesma publicação, as saídas de Yerri Mina, Jasper  Cillessen (ambos por cerca de 30 milhões), André Gomes (por 20 milhões de euros) e Aleix Vidal (por 8 milhões de euros) estão eminentes, sendo que a Premier League é onde mais pretendentes existem para estes jogadores (Mina tem sido apontado ao Everton, Cillessen ao Liverpool e Gomes ao Arsenal). Também Digne, Marlon e Rafinha estão na porta de saída, num dossier que o Barcelona quer resolver rapidamente.

VM
Author: VM

38 Comentários

  • Filipe A.
    Posted Julho 17, 2018 at 5:05 pm

    Tendo em conta a incompetência da direção em vender jogadores provavelmente não vão conseguir vender esses todos, mas lembro-me do Valverde dizer que queria um plantel curto para puder apostar na cantera e para isso tem de se livrar do “lixo” (de luxo) que lá tem.

    Espero a subida de Oriol e de Aleña e se Digne sair que a alternativa seja encontrada entre Miranda e Cucurella. Uma palavra para Samper, teve azar com as lesões e acho que nunca teve uma verdadeira oportunidade no plantel, mas lembro-me da pré-época do ano passado onde me encheu as medidas, tem o ADN Barça e parece o tipo de jogador que só dentro do estilo específico do Barça consegue exponenciar as suas qualidades ao máximo. Gostava que tivesse mais uma oportunidade.

    Quanto a quem vai sair, Cillessen é um grande guarda-redes e merece jogar numa equipa de 2º/3º linha europeia como Liverpool ou Nápoles. O substituto espero que não seja um Pinto. André Gomes precisa de relançar a carreira e tanto pode ir para a Premier League como voltar onde foi feliz (Valência). Mina tem o perfil físico perfeito para um central mas tem muito que aprender a nível do posicionamento defensivo e saída de bola, Lenglet é melhor. Quanto aos outros, são 3ºs opções e não acrescentam nada, retirando espaço aos mais novos.

    Com essas saídas e a contratação de Rabiot, ficava a faltar alguém que substituísse Cillessen e fechava o plantel. A questão do avançado é pertinente mas com a ida de Coutinho para a ala num 433 (o falhanço da contratação de Griezmann deve levar à mudança de sistema) e com Arnaíz que pode dar uma perninha na A, não é uma prioridade.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 17, 2018 at 5:01 pm

    Com um desconto de 50%, Cillessen era do melhor que podia acontecer ao Benfica.

  • Kacal
    Posted Julho 17, 2018 at 2:46 pm

    Acho um pouco excessivo os valores de Cillessen e Yerri Mina. O primeiro é um bom GR, embora eu não aprecie particularmente, mas não é de topo e tem sido suplente no Barça, acho que 30 milhões é muito num GR. O segundo é um jovem que ainda não provou nada na Europa e pouco jogou pelo Barça, obviamente o potencial paga-se, mas mesmo assim acho um pouco demais. Embora ele tenha valorizado no Mundial e isso conte muito. Mas com clubes ingleses interessados, tudo é possível!

    Sobre Vidal e André Gomes, acho que valem o dinheiro e devem ter alguns interessados por isso acredito que consigam estas transferências. Marlon e Rafinha também fazem bem em vender, o primeiro nunca contou e não pareça que vá contar, o segundo é um jogador de qualidade mas com lesões constantes e que não me parece que vá atingir o nível de um Barça.

    Mas Digne, eu mantinha. É um ótimo suplente e alternativa do Alba, devia ficar. Embora ele também deva ter a vontade de ser titular noutro lado. Com o dinheiro, acho que só precisam de um médio na linha de Rabiot ou Eriksen e talvez um ala para o banco como Suso. Como Paco Alcácer deve continuar.

    • SenyorPuyol
      Posted Julho 17, 2018 at 3:09 pm

      Em relação ao ala para o banco, a esquerda será de Coutinho e a direita variará com a necessidade (se Valverde mantiver o esquema desta época) por isso nem se pode dizer que seja necessário um suplente para uma posição que não está bem definida.
      Ainda assim, há Arnaiz (que rende mais na esquerda) e o Munir também regressou de empréstimo e o ano passado jogou bem no Alavés, não sei se Valverde e o Barcelona em si contam com ele, mas até agora não se tem falado muito da sua possível saída.
      Por agora, para o ataque há Messi, Suárez, Alcácer, Dembélé, Arnáiz, Munir e Coutinho (que nem sei se o defino no ataque ou no meio).

      Ainda assim, entendo a ideia do Suso, e confesso que me agradaria bastante, bem pensado ;)

      • Kacal
        Posted Julho 17, 2018 at 3:28 pm

        Talvez não precisem. Como não conheço o tal Arnaiz e não acompanhei o Munir no Alavés, não posso opinar sobre as hipóteses de integrarem o plantel e serem mais-valias esta época. Daí que apenas contasse com Messi, Dembélé e Coutinho já que Suárez e Alcácer são avançados. Aí com apenas 3 que podem jogar nas alas, acho que um reforço mais modesto para rotação de plantel seria bem-visto. Falei no Suso porquê não deve custar assim tanto, já que o Milan precisa de vender, é espanhol e evoluiu bem em Itália, deu um “salto” competitivo que precisava no seu jogo. Mas admito que possa não ser preciso, claro. Acredito no que diz!

        Ainda assim, acho que o Suso seria sempre um reforço interessante para o Barça :)

  • MystogaN
    Posted Julho 17, 2018 at 2:39 pm

    Ficavam com o digne e o cliessen. Vendia o rafinha, Mina, marlon e gomes. Trazia de volta o Thiago, subia oriol Busquets para rodar com o busquets, apostava num extremo jovem Lozano ou Pavon(acabou de renovar) e gostava do de Ligt mas sem sair vermalen, não vejo necessidade de ir buscar mais defesas.

    • MystogaN
      Posted Julho 17, 2018 at 3:02 pm

      Gostava que o oriol, Alena, arnaiz e cucurella tivessem mais oportunidades.

      • SenyorPuyol
        Posted Julho 17, 2018 at 3:16 pm

        Same here ;)
        Oriol agora com a renovação deve integrar cada vez mais os trabalhos, mas não sei até que ponto terá oportunidades.
        Aleña, esperemos que recupere bem da lesão porque a equipa técnica estava a contar com ele para esta época.
        Arnáiz mostrou ser fiável, a lesão também quebrou um pouco a sua integração no plantel mas também espero vê-lo mais vezes.
        Cucurella para mim ainda não está pronto, ainda tem de trabalhar e crescer defensivamente, preferia emprestá-lo.

        • MystogaN
          Posted Julho 18, 2018 at 11:43 am

          Cucurella ainda não está preparado. Mas se ficar o digne, era bom que fosse emprestado. Agora se não ficarem com o digne, tentava cucurella em jogos mais folgados.

  • Baryonyx
    Posted Julho 17, 2018 at 2:38 pm

    Aleix Vidal – Benfica
    André Gomes – PSG (incluído no negócio de Rabiot)
    Rafinha – Napoli
    Mina – Valência CF
    Marlon – Besiktas
    Digne – Mónaco

    • Pedro Leal
      Posted Julho 17, 2018 at 3:08 pm

      O Vidal era bom para o Benfica, mas seria um pouco caro e ainda por cima já se contratou o Ebuehi e ainda há o André Almeida que fez uma bela época. Portanto não acho que sejam preciso mais opções se o Ebuehi for pelo menos um jogador útil ficamos com dois defesas direitos minimamente bons. Claro que falta um lateral direito para ser titular indiscutível, mas como já se contratou um não acredito que se contrate outro para termos 3 para a posição e ainda teríamos de pagar 8 milhões que não é pouco para um clube como o Benfica mais o salário dele que não deve ser pequeno.

  • RodolfoTrindade
    Posted Julho 17, 2018 at 2:28 pm

    O Vidal era tão bem sacado… ficávamos com a lateral direita resolvida…

    Mas deverá ter muito pretendente com outros argumentos…

    • Kafka
      Posted Julho 17, 2018 at 2:36 pm

      Rodolfo e depois o BEnfica ficava mais forte, o que vai contra o grande objectivo do sócio do Porto e Sporting de enfraquecer o Benfica (basta ver a continuidade do mediocre treinador para se perceber isso), logo sugerires uma contratação para fortalecer o Benfica, é um contrasenso, vai contra a politica da direcção do Benfica

      Basta ver que as carências do plantel continuam lá todas há mais de 1 ano e não mexe, assim tá bom, quanto mais fracos melhores

      Desde que se dê as mãos e se seja feliz e se cante o Kumbaia no balneário, esta tudo bem no Benfica

      • Baryonyx
        Posted Julho 17, 2018 at 2:59 pm

        O presidente do Benfica tem feito um trabalho superlativo… Meu deus, nem acredito no que acabei de ler!!
        O Clube de Todos Nós cresceu a olhos vistos, a veia vanguardista de Vieira impulsionou-nos para patamares estratosféricos. Temos um plantel de sonho, e garanto-lhe que ainda vem mais uma truta.
        Fui colaborador do CFC e não imagina o brio, rigor, pormenor e profissionalismo com que aí se trabalha… Nunca deve ter ouvido falar na Benfica LAB…
        Por favor tenha mais cuidado com as análises superficiais, tenha rigor crítico no comentário.
        PS: Vem aí a Benfica FM, mais um exemplo de pioneirismo.

        • Kafka
          Posted Julho 17, 2018 at 7:35 pm

          Dizer que há rigor no Benfica e depois contratam indivíduos que nem jogadores de futebol são como o Douglas, é no mínimo a piada do Ano até ao momento

        • Stealth17
          Posted Julho 17, 2018 at 3:39 pm

          Benfica FM? No meu caso qualquer FM é benfica FM (save com o glorioso é sagrado)

        • Aslio
          Posted Julho 17, 2018 at 3:36 pm

          Este comentário só pode ser a gozar…

          Nem comento os 2 primeiros parágrafos, porque não têm comentário possível.
          Quanto ao BenficaLAB… aconselho-o a informar-se melhor sobre a eficácia do mesmo. O profissionalismo e o brio são muito bonitos, mas quando os resultados deixam a desejar… basta ver a quantidade de lesões que os jogadores tiveram nos últimos anos e o tempo que se demorou a recuperar cada um deles. Por alguma razão uma das figuras do tão aclamado BenficaLAB foi “posta a andar” há bem pouco tempo.

          • Baryonyx
            Posted Julho 17, 2018 at 3:54 pm

            As lesões no plantel do Clube de Todos Nós têm sido de carácter traumático, e não muscular. A prevenção é muito bem feita. Como ex membro do scout do Benfica posso garantir-lhe isso.
            Vêm clubes de todo o mundo ver como trabalha a BenficaLAB.

            • Aslio
              Posted Julho 17, 2018 at 5:10 pm

              Espero que saiba que há lesões traumáticas que podem ser prevenidas, como, por exemplo, as entorses.
              Nem me vou dar ao trabalho de lhe estar a especificar detalhadamente as lesões de cada jogador. Se quiser, tem muitos sites com essa informação e verá quem está certo.

              Quanto à sua última frase… também foram treinadores do curso de treinadores da UEFA ver os treinos do Benfica, agora em Inglaterra… Isso é atestado de competência? Mais uma vez, nem vale a pena dizer mais nada.

              Como ex-membro do scout, deixa-me que lhe pergunte: o que fazem/fizeram Arangos, Ola Johns, Taarabts, Benitez, Celis e outros tantos para merecer um lugar nos quadros do futebol do Benfica?
              O que faz um Ola John estar à frente de um Willock para esta pré-época?

              Só há uma resposta para ambas as perguntas. Quero ver se tem o discernimento para dar as respostas corretas.

              • Baryonyx
                Posted Julho 17, 2018 at 6:05 pm

                Curioso só mencionar as aquisições menos bem sucedidas.

                • Aslio
                  Posted Julho 17, 2018 at 6:27 pm

                  Curioso que não me responda e prefira desviar o assunto. Está tudo dito.
                  Um bem haja.

                  • Baryonyx
                    Posted Julho 17, 2018 at 6:37 pm

                    Conhece algum clube que não tenha feito contratações menos proveitosas?

                    • Aslio
                      Posted Julho 17, 2018 at 6:44 pm

                      Conhece algum clube que faça tantas contratações não proveitosas? Eu não.

                      Quer mais exemplos? João Amaral, ainda há poucas semanas.
                      E não me venha dizer que viram nele potencial para jogar na equipa A do Benfica, porque essa não pega.

  • dabide23
    Posted Julho 17, 2018 at 1:59 pm

    Onde é que alguém acha que no espaço de 1 semana esta questão está resolvida…

    Estamos a 17/07 e o jornal escreve que o Barcelona quer ir p estágio a 24/07 com a maior parte dos excedentários colocados… No máximo, resolve a questão de 2! O mercado, hoje em dia, está muito lento a concretizar grandes contratações!

  • SenyorPuyol
    Posted Julho 17, 2018 at 1:59 pm

    Se conseguirem colocar os excedentários já me dou por contente, muito dificilmente se aproximarão dessa quantia com estas vendas.

    Mina – É aproveitar a projecção que ganhou com o Mundial, fazer uma venda por mais do dobro da quantia pela qual foi contratado já seria excelente, tendo em conta que só passaram 6 meses. Para 4º central Vermaelen chega e mostrou que pode cumprir.
    Cillessen – Quer jogar mais e é perfeitamente válido, adorava que continuasse, mas mais de 20 milhões pelo guarda-redes suplente é uma excelente venda.
    Gomes – Não tem espaço, não rende e mesmo com o acalmar das críticas e assobios, tanto ele como o clube e os adeptos sabemos que está na hora de sair. Não dá para recuperar o que se pagou mas os 20 milhões que se falam parecem-me bem.
    Vidal – Foi útil, mas está tapado e não faz sentido mantê-lo, continua a ter mercado em Espanha por isso não me parece uma saída complicada. Já se falou de mais mas aceito os 8, obrigado Aleix.
    Digne – Para manter, rende quando é chamado e seria difícil arranjar um suplente melhor para Alba (Cucurella ainda não está pronto). Pelo que tenho lido, não está na “lista de transferíveis”, mas há interesse e o Barça está disposto a negociar.
    Marlon – Para vender, nunca contou e não tem espaço, esperar que haja interessados em França, onde jogou a época passada.
    Rafinha – A cláusula com o Inter era excelente, mas agora há que procurar outro destino para Rafinha, não tem de ser pelos 35 milhões, mas tem de sair para relançar-se ganhar ritmo e esperar ter melhor sorte com as lesões.

    Por fim, vejo com bons olhos esta limpeza, cada vez mais satisfeito com a reestruturação da direção. Estas vendas são o primeiro passo para subir o nível do plantel. Ainda referir que estão pouco relacionadas com necessidade financeira, ainda ontem se anunciaram as receitas da época passada, acima dos 900 milhões!! Penso que é o quinto ou quarto ano seguido a superar a marca do ano anterior.

  • MuchoG
    Posted Julho 17, 2018 at 1:45 pm

    Cilessen e Vidal seriam apostas excelentes para as posições onde o Benfica está pior, mas não há capacidade financeira.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 17, 2018 at 1:38 pm

    André Gomes – Arsenal
    Rafinha – Inter
    Mina – Everton
    Cilessen – Liverpool
    Aleix Vidal – Valência
    Digne – Everton

    • T. Pinto13
      Posted Julho 17, 2018 at 2:22 pm

      O Rafinha não ficou contente com a demora do Inter a resolver o seu dossier e diz que provavelmente já não volta.

  • Folen
    Posted Julho 17, 2018 at 1:26 pm

    Cillessen no meu Liverpool é no mínimo horrível, espero que seja apenas um rumor e que nunca passe disso mesmo.
    A. Gomes no Arsenal é interessante mas penso que não será a melhor opção devido ao meio campo já “cheio” dos Gunners. Acho o Valência uma melhor opção e ainda por cima voltava a uma casa que conhece bem e com um treinador espetacular.

    • Mantorras
      Posted Julho 17, 2018 at 2:54 pm

      Faz o seguinte, ve um jogo qualquer dele nesta pre epoca caso ele jogue, o que deve acontecer, e depois diz se achas o mesmo.

      Isso e de alguem que nunca o viu jogar. Karius e Mignolet sao muito inferiores a ele. Sem duvida. Quem me dera a mim, ver o meu Liverpool resolver a baliza com este rapaz, porque ja anda ha anos com GR fracos para o nivel do clube.

    • JDTM
      Posted Julho 17, 2018 at 1:40 pm

      Discordo.
      Tambem sou adepto do Liverpool e acho uma excelente contratação. Super seguro e com um excelente jogo de pés.

      • Pedro Barata
        Posted Julho 17, 2018 at 1:44 pm

        Não sendo um fenómeno, também me parece que Cillessen é um muito bom guarda-redes e seria um upgrade face ao que o Liverpool tem na baliza.

    • SenyorPuyol
      Posted Julho 17, 2018 at 1:36 pm

      Claramente não viu os jogos que Cillessen foi fazendo no Barcelona, não é à toa que o associam a transferências de 20-30 milhões, que é um valor excelente para um guarda-redes suplente.
      Se o Liverpool não conseguir o Alisson, Cillessen continua a ser um claríssimo upgrade em relação a Karius e Mignolet.

      • Folen
        Posted Julho 17, 2018 at 1:51 pm

        Quantos jogadores são apontados em transferências de 20-30M e são “cepos”? Isso não garante qualidade, ainda para mais nestes tempos em que o mercado está muito inflacionado.

        • SenyorPuyol
          Posted Julho 17, 2018 at 2:07 pm

          Ponto prévio, o primeiro argumento que usei foram as exibições de Cillessen quando foi usado.

          Em relação à sua pergunta:
          Muitos, quantos desses são guarda-redes?
          O mercado inflacionado não justificaria ofertas dessas por um guarda-redes suplente, que faz 10 jogos por época se este fosse mediano.

  • André Dias
    Posted Julho 17, 2018 at 1:21 pm

    Digne é para manter, é um óptimo substituto para Jordi Alba e ainda é jovem. Rafinha poderia continuar como opção de reserva. De resto, concordo com todas as saídas.

    Marco Silva pode aproveitar para contratar Digne (se realmente o Barça quiser vender) e Mina. Fala-se que Liverpool fez uma proposta de 60M por Alisson, Cillessen seria sempre uma 2ª opção.

    Em relação a André Gomes, gostava de o ver regressar ao Valência. Foi onde mostrou o seu melhor futebol e com Toral pode voltar a exibir-se a bom nível.

    Offtopic: Blind regressou ao Ajax.

Deixa um comentário