Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Barcelona (que já é a equipa com mais golos sofridos) derrotado pelo Granada; Atlético também não passa do nulo

Valverde vai resistir? Falhou em duas épocas, na última de maneira escandalosa, e este ano o cenário ainda está a ser pior. O Barça chega a esta fase com duas derrotas e um empate em cinco jogos para a La Liga, sendo que neste momento é a equipa com mais golos sofridos no campeonato (9). E hoje nem a entrada de Messi mudou o rumo dos acontecimentos (o primeiro remate à baliza dos catalães foi já depois do minuto 80). Quem está em grande são os portugueses do Granada. Rui Silva mostrou-se a Fernando Santos (foi considerado o melhor guarda redes da competitiva Segunda Liga espanhola e esta temporada tem sido destaque jogo após jogo) denotando muita segurança quer entre os postes quer nas saídas (tem facilidade em agarrar bolas difíceis). Também Domingos Duarte mostrou segurança e personalidade no centro da defesa. Já Griezmann continua a acrescentar pouco tendo em conta o seu estatuto, melhor esteve o ex-Vitória Darwin Machis, que foi o maior desequilibrador dos visitados.

La Liga de loucos! O Atlético Madrid não foi além do 0-0, em casa, frente ao Celta Vigo. João Félix saiu aos 69′, Herrera e Felipe também foram titulares, num encontro em que o guarda-redes do Celta esteve em destaque. Já o Barcelona ainda fez pior, ao perder, no terreno, do Granada, por 2-0. Azeez marcou logo no 2.º minuto, tendo Vadillo ampliado de penálti aos 65′. Messi só entrou na 2.ª parte, enquanto os portugueses Rui Silva e Domingos Duarte foram titulares nos anfitriões, que sobem, à condição, ao 1.º lugar do campeonato.

43 Comentários

  • Kuiper
    Posted Setembro 22, 2019 at 1:45 pm

    Neste momento, se tirassem o Valverde e me metessem a mim, arrisco-me a dizer que conseguia fazer melhor. É preciso ser muito mau para, com esta equipa, fazer este arranque na liga. A defesa do Barça não é a melhor do mundo, mas é muito boa. De mediocre não tem nada. Do meio campo para a frente é o luxo que se sabe, especialmente no ataque. Como é que se perde 2-0 com Granadas?
    Espero que o Valverde seja despedido ainda hoje. Sem treinador faziam melhor

  • Harryke
    Posted Setembro 22, 2019 at 12:42 pm

    Alguém que já tenha visto este Rui Silva do granada a jogar que me possa dizer se seria uma opção válida para o Benfica?

  • Quinhas
    Posted Setembro 22, 2019 at 12:22 pm

    Valverde é incrível,primeiro fez bem em colocar De Jong no comando das operações em prol de Busquets,mas esteve mal no acompanhamento ao colocar Novamente Sérgio Roberto no meio,juntamente com Rakitic,parecem 2 sem alma.Volto a dizer ,colocar Griezmann encostado a ala é um tiro no pé ,porque não consegue fazer o que melhor sabe ,dar apoio e arranjar espaços,mas tem que estar livre,junto a linha mais vale colocar outro.O jogo não parecia difícil,apesar do erro inicial que deu o 1×0 de forma precoce .Com a entrada de MESSI e com a vontade que demonstrou ,tudo parecia uma questão de tempo,mas novo infortúnio voltou a aparecer em forma de penalty .Por falar em penalty,achei incrível como o árbitro nem analisa o penalty sobre Suárez.Cansa um pouco ver ser jogadores que são protegidos por treinadores e que não têm classe para o Barça ,Piqué é o meu “ódio de estimação”ninguém tem coragem de o encostar e se decidir jogar até aos 40 tem lugar cativo ,um Só revalorizado,Lenglet não vale uma perna do Umtiti,Sérgio Roberto sempre aquela rotação (parado ,devagar e lento)isso também serve para Rakitic,Suárez capaz do 8/80 .De momento a melhor solução para o Barça seria Ter Stegen,Semedo,Piqué,Lenglet(Umtiti se recuperar),Alba,De Jong ,Arthur e Vidal,MESSI ,Griezmann,Suárez.

  • riscas
    Posted Setembro 22, 2019 at 10:08 am

    Quão irónico seria o Sevilla de Lopetegui ser campeão?

    • Joga_Bonito
      Posted Setembro 22, 2019 at 12:58 pm

      Rezarei para que isso não aconteça. Um treinador sem qualidade e plantado em tudo o que é lugar de top apenas pelo empresário? Seria mau para o futebol, sem contudo ter nada contra o Sevilha.

  • SenyorPuyol
    Posted Setembro 22, 2019 at 2:49 am

    Só poderei ver o jogo amanhã, mas apenas pelo resultado é de ressaltar a facilidade incrível que estamos a ter em receber golos cedo… Não estamos a impôr respeito a domicílio e isso já se notou nas bancadas de San Mamés, Sadar e o Westfalenstadion.
    A figura que demos em Liverpool rotulou a equipa e tem-na “perseguido”…

    Quanto às questão do VM. A altura de mandar embora Valverde já passou, era no fim da época passada e até eu disse nessa altura que apesar de injusto, me parecia ser o melhor a fazer.
    Agora nesta fase, não é a despedir um treinador que vamos resolver as coisas. O maior mal (direcção) já está feito e na minha opinião, reduzir os restantes problemas ao treinador é assobiar para o lado.
    Alguém que me diga como é que um treinador que trouxe, na sua primeira época, óbvias e manifestas melhorias em termos defensivos se torna, no espaço de dois anos, o responsável do estado da equipa mais batida na Liga…

    Como já disse, eu estou a falar sem ter visto o jogo e conto estar plenamente esclarecido amanhã, mas se alguém me conseguir explicar de forma fundamentada as tão claras culpas de Valverde, agradeço.

    • Estigarribia
      Posted Setembro 22, 2019 at 10:48 am

      SenyorPuyol,

      Em relação ao Valverde, concordo contigo. Está na altura de deixar sair o técnico basco e ir buscar Quique Setién, que penso que seria o técnico perfeito para o Barcelona. Apesar do Valverde ter ganho títulos internamente, foi eliminado duas vezes na Liga dos Campeões, quando tinha uma vantagem de 3-0 na eliminatória (contra Roma e Liverpool), e isso é inadmissível para um clube com os pergaminhos do Barcelona na Europa.

      VISCA EL BARÇA

      • Quinhas
        Posted Setembro 22, 2019 at 12:51 pm

        Eu apostaria e já em Xavi!!!Lembro-me e bem quando Guardiola entrou,alguns também tinham dúvidas …!!!

      • SenyorPuyol
        Posted Setembro 22, 2019 at 12:08 pm

        Estigarribia, mas eu sou da opinião que mandar embora Valverde era coisa do final da época passada.
        Mas neste momento deve-se deixar que a acabe a época.

        Eu não vejo vantagens em despedir um treinador com a época em andamento, e muito menos para trazer um treinador como Setién que precisa de tempo para começar a render.

        O que eu quis dizer com o meu comentário é que começa a ser altura de entender que o problema aqui não é única e exclusivamente o treinador.

  • Reckless
    Posted Setembro 22, 2019 at 2:21 am

    Tenho visto e analisado todos os jogos do Atlético desde que o João Felix foi para lá e vou deixar aqui a minha opinião.
    Em todos os jogos, foram raras as ocasioes para golo que o atlético criou e isto tem a ver, na minha maneira opinião, com o facto de no plantel haver um grande número de jogadores que gostam de pisar terrenos interiores. Vamos começar pelo meio campo, Koke, Saul, Thomas e por fim Lemar (hoje foi o Herrera em vez do Thomas e o Correa do Lemar). Todos estes jogadores são jogadores que procuram muito o jogo interior e nenhum deles oferece grande soluções em termos de largura de jogo. Olhando para o jogo de hoje, quantas vezes vimos o Lodi e o Trippier sem qualquer jogador a passar nas costas para oferecer soluções nas alas? Aconteceu uma vez durante o jogo todo e foi na ala direita. Quantas vezes se viu o Lodi com bola sem saber o que fazer com ela porque só tinha jogadores no interior do terreno a quem passar? Muitas e aqui nasce outro problema. O facto de haver tantos jogadores no meio faz com que nem se saiba bem que terrenos é que cada um deve pisar e é isso que está a acontecer com o Felix. Sao inúmeras as vezes que já vi o Félix completamente perdido e a pisar espaços que outros já estão a pisar. O maior exemplo disso foi o jogo da juventus em que nenhum dos elementos da frente sabia bem o que tinha de fazer porque simplesmente esta ideia que o Simeone tem para o jogo ofensivo do Atlético não faz qualquer sentido.
    Para concluir, a meu ver, a solução seria procurar jogadores no mercado com caraterísticas diferentes, jogadores que consigam ser importantes no jogo interior da equipa mas igualmente importantes no jogo exterior da equipa, porque para jogar contra equipas “grandes” o sistema de jogo atual até pode resultar mas contra equipas “pequenas” vão acabar por sofrer muito para arrancar vitórias.

  • Edsm
    Posted Setembro 22, 2019 at 12:09 am

    Acreditem mesmo tendo perdido este treinador esta com o lugar seguro , o unico que consegue tirar o lugar deste homem é o messi o barcelona tem de perder os jogos com ele não sem ele

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 21, 2019 at 11:01 pm

    Domingos Duarte está a nível de selecção nacional neste momento.

    Também não é muito difícil uma vez que as opções para o centro da defesa são tão escassas actualmente.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 21, 2019 at 11:00 pm

    Insistir em Valverde ameaça ser desastroso, sobretudo se Messi continuar com problemas físicos.

  • a-seabra
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:58 pm

    Que povinho tão impaciente. Quer com o Félix quer com o Griezman. No meio de tantos doutorados da bola, que acertam previsões deste o mês passado (se para a semana fazem um bom jogo passam a ser os maiores), ninguém é capaz de ter paciência para as coisas fluirem. Que tristes.
    O Félix ainda vai justificar, não metam prazos nem que fez uma má escolha ao fim de 2 meses de trabalho. E pensar que tantas vezes leio aqui da falta de mentalidade do adepto. Tudo vai bem até se revelarem.

    • Kafka
      Posted Setembro 21, 2019 at 11:15 pm

      Errado… O Félix nunca vai justificar neste Atl Madrid… Nem o Félix, nem o Messi, nem o Cristiano nem ninguém, porque ofensivamente o Atl Madrid é zero a nível de processo ofensivo, portanto os jogadores estarão sempre sub-aproveitados face a tudo o que realmente podem dar, principalmente se forem jogadores que têm uma forma de jogar completamente distinta deste Atl Madrid que se resume ao chutão para a área e nada mais… Vá pronto o Cristiano talvez dessa nesta táctica de chutão para a área porque é bom de cabeça e 500 cruzamentos havia de lá por algumas lá dentro

      E mais, Félix até pode fazer 3 golos na próxima semana, não é isso que mudará o cerne da questão que é o medíocre processo ofensivo do Atl Madrid que leva a que um jogador como Félix passe 95% do tempo em tarefas defensivas ou feito doido a correr atrás de 2as bolas bombeadas e portanto estará ele e QUALQUER UM sempre em sub-rendiemnto face a tudo o que podia dar inserido numa equipa com processo ofensivo de qualidade

      Portanto sim Félix fez uma péssima escolha ao ter escolhido um clube que tem um estilo de jogo completamente oposto ao seu

      • Made in Recife
        Posted Setembro 22, 2019 at 9:13 am

        Griezmann já justificou nesse Atlético, assim como Diego Costa e Falcão. Em times tão defensivos quanto este ou até mais.

        Isso significa que esses são melhores que Messi ou Ronaldo?

        • Kafka
          Posted Setembro 22, 2019 at 11:22 am

          Lê o que eu escrevi, ajudava… “su-aproveitados face a tudo o que realmente podem dar, independentemente de marcar 3 golos no próximo jogo”

          O Griezmann justificou, mas ficou sempre a sensação que inserido num processo ofensivo de qualidade podia dar ainda mais…Como por exemplo da na Seleção Francesa… Quanto ao Diego Costa, é mesmo jogador só para o chutão, logo é dos poucos que encaixa nesta processo ofensivo inexistente

      • David
        Posted Setembro 22, 2019 at 4:34 am

        Completamente de acordo, o Griezmann foi mascarando a vergonha que é este Atlético a nível ofensivo e o Félix tem um fardo muito grande às costas.

      • Artur Trindade
        Posted Setembro 22, 2019 at 12:38 am

        Porquê colocar a questão da escolha do Félix ter sido o Atlético?
        Parece óbvio que foi a única equipa a a aproximar-se dos valores pedidos.
        Se tivesse ido para um Real, Barça ou City, teria sido por valores longe da cláusula e provavelmente passaria por um processo de adaptação nas primeiras épocas, jogando em rotação.

        Não se pode ter tudo, 120M, um clube de topo e ser aposta imediata.
        O Atlético de Madrid foi a solução para sair pela cláusula e ter entrada imediata no onze, mesmo sabendo a dificuldade em encaixar com Simione.

        • Mike-UK
          Posted Setembro 22, 2019 at 12:10 pm

          Isso não interessa absolutamente nada. Fosse Felix para onde fosse, o Benfica iria sempre ter de ir contratar os Cadiz, os Vinicius, os RDTs, e pagar as comissões descabidas todas da vida que pagou a mesma.
          Fosse Felix para onde fosse, com este intermediário, o Benfica continuaria a lucrar o que lucrou, a contratar quem contratou, e o Felix iria embora de qualquer maneira.
          Entre tirar o lugar a Benzema, Gabriel Jesus/David Silva ou lutar pela titularidade com Griezmann, o miúdo resolveu ir substituir Griezmann.
          Tudo o resto de o Atlético ter sido o único a se chegar a frente com o dinheiro é conversa de quem não viu a parte 1 deste filme, onde o Bayern também foi o único clube a se chegar a frente pelo Renato.
          Quer dizer, esta parte dois do filme é pior pois da primeira nem os benfiquistas acreditaram que tivesse saído pelos valores que se falaram, mas desta vez já se acreditou.

    • Marega
      Posted Setembro 21, 2019 at 11:07 pm

      Mas o Félix escolheu mal. Ele tem que jogar numa equipa que privilegie a posse de bola e não chutoes para a frente.

  • Marega
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:52 pm

    O granada em 1º e amanha o sevilha pode ser lider

  • DNowitzki
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:48 pm

    1. Griez = flop

    2. Valverde é pior do que eu.

    3. João Félix, como era evidente, fez a pior escolha possível. Mais valia ter ficado cá mais um ano, mas o pai deve estar todo contente.

  • Dca
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:45 pm

    Chamar de flop ao Griezmann.. Há que perceber que a culpa é do misero treinador.

  • Fake Plastic Fans
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:44 pm

    Wenger no Barcelona, já era pra ontem!

    Atlético não consegue criar oportunidades, é preocupante.

  • Khal Drogo
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:36 pm

    Enfim, com Simeone o Félix não vai explodir. Está a desaproveitar completamente o rapaz, tal como temi.

  • BiBota
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:21 pm

    Valverde não é treinador para o Barça, ponto final. Os treinadores, como os jogadores, por serem bons em clubes com menos ambições, não são necessariamente bons em clubes grandes. São “máquinas ” diferentes.

    Quanto ao Atlético, finalmente os benfiquistas começam a ver que João Félix não terá feito a melhor escolha para evoluir como jogador (adorava estar enganado). Simeone teria de mudar 180 graus para passar a jogar como jogadores como Félix rendem mais.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:20 pm

    Grande guarda-redes é o Rui Silva. Com o problema da profundidade da baliza, o Rui Silva e o José Sá têm mostrado serviço e a mostrarem serem boas opções.

  • PauloDybala1O
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:14 pm

    Apostei com o meu amigo no inico da época que o Barça deveria ter apostado tudo no Neymar e não comprar o Griez porque seria flop, até agora quem tem razão sou eu.

    • David
      Posted Setembro 22, 2019 at 4:34 am

      Pelo nome que tens devias entender o porquê do Griezmann não estar a render.

      • PauloDybala1O
        Posted Setembro 22, 2019 at 3:00 pm

        Sim, Tanto o Griez como o Dybala tiveram que mudar de posições pelo esquema tático/Ronaldo/Messi, é triste mas foi por isso que disse que o Barça tinha que apostar tudo no Ney e não no Griezmann ! Dybala e Griezmann tem dificuldades a jogar na linha mas por isso é que digo que pagar aquela quantia de euros pelo Francês… É vender o Suárez se calhar e comprar Neymar, juntar Neymar Griez e Messi provavelmente, mas nunca se sabe, eles querem é juntar os 4 ao mesmo tempo com De Jong e Busquets/Arthur Melo atrás, veremos no que dá.

  • Gunnerz
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:13 pm

    Vai se vendo o problema de ir buscar griz e não neymar. O brasileiro ao aparecer na esquerda encaixava bem com Suárez e Messi. Griz, q é dos meus jogadores favoritos, dificilmente encaixa com ambos, ele prefere estar no meio e aí Suárez tem lugar cativo e Messi também pisa grande parte do jogo esses terrenos. E Valverde não parece ter solução.

    Amanhã teremos 1 péssimo real líder ou o lopetegui.

  • AndreChaves9
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:10 pm

    Ora bem… Tendo em conta a forma dos adversários se tiver de ser para despedir o treinador que o Barça perca os dois próximos jogos que não põe o campeonato em risco …
    E obrigadinho pela múltipla estragada

  • JDTM
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:03 pm

    Continuem com o Valverde e com o afilhado S.Roberto que tamos bem encaminhados. Que delicia ver Messi a jogar, já tinha saudades. Depois de um passe sem nexo do Vidal, aquela recepção…

  • Sobe Alges
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:02 pm

    Em vez de se preocuparem em gastar fortunas para ir buscar Griezmanns ou tentar ir buscar o Neymar, deviam-se ter preocupado com algo bem mais importante. Ir buscar um treinador.

  • Kafka
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:01 pm

    Já se pode dizer que o Valverde não é treinador, ou ainda é preciso mais demonstrações de mediocridade? O que eu me rio quando dizem que este Barca sem treinador, é o principal favorito à Champions

    Quanto ao Atl Madrid, tal como avisei logo em Junho, ir para o Atl Madrid era a pior decisão que o Félix podia tomar, pq o Atl Madrid é tremendamente mediocre em processo ofensivo e o Simeone não consegue fazer evoluir jogaodres ofensivos, e o sistema era a antítese do tipo de jogo do Felix… Enfim nas mãos de Simeone o Félix vai deixar de ser jogador de futebol para passar a ser maratonista a andar a correr feito doido de um lado para o outro atrás da bola…. Ainda para mais hoje até jogou junto à ala, enfim… Mas isto era demasiado óbvio, ainda assim era interessante ver onde andam todos aqueles que diziam que o Atl Madrid ia passar a jogar ao ataque e bom futebol

    • Flavio Trindade
      Posted Setembro 22, 2019 at 9:58 am

      O Marcelino está livre…

    • Der Kaiser
      Posted Setembro 21, 2019 at 11:52 pm

      Concordo que escolher o Atlético de Madrid seria sempre uma má escolha para o Félix tendo em conta que toda a gente sabe como joga a equipa com o Simeone.
      Mas o Félix não corre assim tanto “feito doido de um lado para o outro atrás da bola”. Isto porque ele tem a intensidade de um maracujá no processo defensivo. Mas certamente que tem ordens para isso, de correr feito doido.
      Além disso, ele já tem jogado várias vezes junto à ala.

  • TheHunter
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:00 pm

    Uma questão a quem viu o jogo: De Jong jogou a 6? Se sim é só estúpido estarem a limitar o menino a zonas tão recuadas do terreno. De Jong tem que ser o 8 da equipa juntamente com Arthur

    • Made in Recife
      Posted Setembro 22, 2019 at 9:16 am

      Que estúpido colocar o menino em uma posição onde foi formado e jogou a carreira toda, além de ter sido um dos melhores médios do mundo ainda na temporada passada!

      • TheHunter
        Posted Setembro 22, 2019 at 1:21 pm

        Estúpido sim. Os melhores jogos dele foi quando não jogou “preso” na posição 6. De Jong precisa se liberdade para subir e ganhar metros com bola. Ele é claramente um 8 e não um 6.

  • Amigos e bola
    Posted Setembro 21, 2019 at 9:57 pm

    O João Félix foi avisado. O Simeone é treinador de bombo e assim é como um peixinho fora de água…

    No Barcelona é a mediocridade habitual. O Griezmann está a ser um flop.

Deixa um comentário