Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Messi faz hattrick e até é aplaudido pelos adeptos do Bétis

Mais golos de livre directo nas 5 principais Ligas europeias desde 2011-12:
29 Juventus
25 LIONEL MESSI F.C. ? 
24 Real Madrid
22 Lyon
21 Roma e PSG
19 Liverpool

O Barcelona praticamente sentenciou a La Liga ao golear, fora, o Bétis, por 4-1. Os catalães, que na 1.ª volta tinham perdido 4-3 no Camp Nou, foram claramente superiores (a aposta de Valverde em alinhar com 4 médios deu certo), e não fosse a ineficácia até podiam ter alcançado um resultado mais expressivo. O inevitável Messi foi a grande figura da partida ao fazer um hattrick. O argentino abriu o activo de livre aos 18 minutos, tendo ampliado em cima do intervalo depois de uma assistência de Suárez. No 2.º tempo Luis Suárez (que antes já tinha desperdiçado umas 3 boas oportunidades), num lance individual, em que utilizou a força para ultrapassar vários adversários, fez o 3-0. Loren a 8 minutos do fim ainda reduziu, mas logo a seguir Messi sentenciou a partida com mais um golaço, que mereceu mesmo o aplauso dos adeptos da equipa da casa. Semedo entrou na 2.ª parte, já William Carvalho fez os 75 minutos, mas não esteve feliz (não conseguiu contrariar o meio campo do Barça, que esteve sempre forte na pressão e recuperação de bolas). Com esta vitória o Barcelona fica agora com mais 10 pontos que o Atlético e 12 que o Real, já o Bétis (que teve sempre muitas dificuldades na transição) é 8.º, já a 7 pontos do Getafe, que continua num surpreendente 4.º lugar. Valverde fez alinhar: Ter Stegen; Sergi Roberto, Pique, Lenglet e Jordi Alba; Busquets, Arthur, Vidal e Rakitic; Messi e Suárez. Já os anfitriões fizeram alinhar: Pau López; Joaquín, Mandi, Bartra, Sidnei, Tello; William Carvalho, Guardado, Lo Celso, Canales; Jesé.

64 Comentários

  • DeMachado
    Posted Março 17, 2019 at 9:40 pm

    Pouco a dizer. Melhor de sempre. Another day in the office. Mais do mesmo. Jogo sim, jogo sim. Surreal.

    Obrigado Lionel e à madre que te parió.

  • Consuela
    Posted Março 17, 2019 at 9:40 pm

    Deus. Surreal, o 3º golo é simplesmente surreal. Só o poste lhe negou o poker mesmo no final. Já disse surreal? E Deus? Sem palavras.

  • DNowitzki
    Posted Março 17, 2019 at 9:41 pm

    Mais um dia no escritório.

  • Kafka
    Posted Março 17, 2019 at 9:41 pm

    10 pontos de avanço faltando 30 para jogar, basta apenas vencer os 5 jogos em casa e o jogo fora contra o Huesca

  • JDTM
    Posted Março 17, 2019 at 9:43 pm

    Fantástico! Desta vez todo o mérito para Valverde. Bem melhor o Vidal que o Coutinho. Que seja para continuar. LM10 lenda!

  • Princesa
    Posted Março 17, 2019 at 9:43 pm

    Aquele último golo é um monumento. O que será um dia o futebol sem ele?

  • Oldasity
    Posted Março 17, 2019 at 9:44 pm

    Mais uma exibição magistral do melhor jogador do mundo. Percebi logo que ia sair algo deste género hoje tendo em conta a vontade com que o argentino estava, fartou-se de correr na primeira parte. Adoro vê-lo quando está com esta “pica” toda! No entanto, esperava isto na LC e não no campeonato.

    Não percebi a ideia da mudança de sistema, não fez grande sentido, muito menos tendo em conta os jogadores escolhidos. E se fosse para jogar com estes 4 médios, mais valia jogar com Semedo para fazer algo semelhante ao que Alba faz.

    Primeira parte péssima; mau posicionamento da maior parte dos médios. Pouca coordenação entre eles, e acabavam por sobrepor posições, o que prejudicou a posse de bola.
    Já na segunda parte Valverde corrigiu umas coisas e o nosso jogo ficou bem mais fluido.

    Estivemos fortes nas transições ofensivas, o que não acontecia com muita qualidade desde que saiu Neymar.

    Por fim destaco a exibição de Suárez; mais uma vez trabalhou bastante, marcou um golaço e fez uma grande assistência, mas não pode falhar golos com esta frequência. Espero que a lesão não seja grave, pois apesar de todos os defeitos que o uruguaio tem, é o único avançado puro que temos.

  • Tiago Silva
    Posted Março 17, 2019 at 9:44 pm

    Azar para a equipa de Setien, merecia mais do jogo. Messi a ser Messi, fantástico!

  • Manuel Teixeira
    Posted Março 17, 2019 at 9:46 pm

    Génio! O terceiro golo é maravilhoso! Génio, génio, génio! Obrigado Leo, isto um dia sem ti vai ser tão triste!

  • JoaoMiguel96
    Posted Março 17, 2019 at 9:46 pm

    Parece tão fácil…
    Não há como ele.

  • Alex Teixeira
    Posted Março 17, 2019 at 9:51 pm

    Já não há palavras… O que este menino faz jogo após jogo após jogo.
    Vai ser muito muito triste o dia em que este rei abandonar o futebol.
    Tão melhor que qualquer outro

  • porra33
    Posted Março 17, 2019 at 9:53 pm

    Levei as mãos à cabeça no terceiro golo do Messi, que obra de arte. É o maior génio da história do jogo.
    Acho que até mesmo para aqueles torneios de exibição com antigos jogadores os estádios irão esgotar para ver o jogar Messi mesmo com 50 anos..

  • Kostadinov
    Posted Março 17, 2019 at 9:53 pm

    Mesmo quando tenho fins-de-semana complicados em que mal posso ver futebol, só abdico de ver Messi a fazer história se me for mesmo impossível vê-lo. Não vou ter outra oportunidade para o voltar a fazer. Isto supera tudo o que já vimos no universo do futebol desde o seu começo. Os números de livre são de loucos, mas há muito que todos sabemos que ele é de longe o melhor marcador de livres da geração (possivelmente o melhor de sempre?). Aquilo para ele é um penalty. Qualquer dia mudam as regras para ele como fizeram na NBA com o Wilt. E aquele terceiro golo… enfim. Que agridoce é a sensação de vermos um recital destes sabendo a idade que ele já tem.

    • Khal Drogo
      Posted Março 17, 2019 at 10:22 pm

      Kostadinov, para um leigo da NBA, que regras foram alteradas com o Wilt? Ou foi força de expressão? Não aprecio especialmente o desporto em questão, mas fiquei curioso eheh

    • Edgar
      Posted Março 18, 2019 at 11:08 am

      Muito bom ter observações nos textos como esta da regra da NBA, me fizeram ir ao google e aprender um pouco mais. Obrigado

  • JessicaGomes
    Posted Março 17, 2019 at 9:54 pm

    Nem vou dizer nada.

  • joaomiguel14
    Posted Março 17, 2019 at 9:58 pm

    Não há estatísticas para a genialidade deste homem, não há discussões, quem consegue analisar de forma racional e inteligente este desporto simplesmente não consegue comparar este jogador a mais ninguém.

  • Kafka
    Posted Março 17, 2019 at 9:59 pm

    Melhor jogador deste século, destacado

    • w0bbly
      Posted Março 17, 2019 at 10:32 pm

      Sei que já tens alguma idade e que viste outros jogar… Qual para ti o melhor? Ou não entras nessa discussão. Eu continuo a achar que em termos de talento puro o Ronaldo (fenómeno) era do nivel ou melhor que Messi. Mas lá está não vejo outro que possa sequer ombrear com ele

      • RodolfoTrindade
        Posted Março 17, 2019 at 10:51 pm

        Desculpa intrometer-me, mas concordo contigo, o Fenómeno no auge das suas faculdades era uma coisa fora de série…

        • Kafka
          Posted Março 17, 2019 at 11:07 pm

          Fenómeno para mim tinha mais talento e magia que o Messi… Mas acho o Messi mais completo, aliás Messi para mim é o jogador mais completo que já vi jogar

          Entre Messi e o Fenómeno do Barça e 2 primeiríssima anos do Inter a escolha é de facto muito difícil, muito equilibrado de facto… Pena que o Fenómeno só tenha tido 3 anos assim até ser destruído pelas lesões

          Quanto ao melhor de sempre não me meto nisso, só falo do que vi

      • Joga_Bonito
        Posted Março 17, 2019 at 11:15 pm

        Intrometendo-me um pouco…
        O Fenómeno foi quiçá o mais talentoso futebolista que vi até aos 20 anos. Nem D10s era como ele nessa idade. Maradona tinha uma genialidade sem dúvida, mas Fenómeno tinha (quiçá pela força de impulsão) arrancadas do outro mundo. Ninguém combinou aquela magia e velocidade antes dele, até porque a velocidade condiciona o estilo, permitindo certo tipo de explosões que um jogador super técnico, mas mais lento não terá.
        Messi teve sempre para mim uma anormal capacidade de definição desde muito novo, impressionou-me sempre alguém ter o discernimento táctico que ele tinha antes dos 20 anos. Quando desenvolveu aquela meia distância temível, em que será aí o melhor de sempre, passou a ser um tubarão de 50 golos época, dezenas de assistências por época e 5 ou 6 jogadas de causar bruá num só jogo.
        Quando se vê Messi agora e como era aos 20 anos, dá para imaginar como os atletas podem evoluir e aí, entrará sempre o se. Se o Fenómeno não tem aquelas malditas lesões…Como seria?
        Maradona, para se ter uma ideia do que era com 20 anos, sugiro que vejam o Argentino Juniors 5 vs Boca Juniors 3, de 1980, em que D10 marcou 4 golos. O jogo está no youtube. A capacidade de definição, a magia de Maradona com 19 anos era incrível, mas não tinha a mesma capacidade de explosão e impacto do Fenómeno, ainda que também se possa dizer que são eras diferentes.
        Para mim, a questão do melhor de sempre é esta. Fenómeno foi o mais espectacular e o mais talentoso, mas a carreira foi coarctada por lesões. Maradona é o mais icónico de sempre e tem uma magia, uma forma de brincar no jogo que eu adoro; Messi é o que melhor relação tem com os vários elementos do jogo (passe, recepção, drible), mesmo que perca com Fenómeno e Maradona em alguns aspectos, ganha noutros e tem o melhor cômputo geral.

        • Kostadinov
          Posted Março 17, 2019 at 11:37 pm

          Gosto bastante desta análise, e concordo com vários dos aspectos referidos.

          O Fenómeno era absolutamente brutal, mas pessoalmente considero que o Messi mais ‘mágico’, apesar de claro, este ser um aspecto subjectivo. Em força, velocidade, aceleração e potência de remate não batia o Ronaldo, mas penso que o Messi tem mais talento ‘puro’ do que o brasileiro tinha. Mas é uma análise difícil. O Fenómeno no seu auge era algo quase incomparável.

          • Joga_Bonito
            Posted Março 18, 2019 at 12:00 pm

            A grande questão de Fenómeno será sempre o se. Se as lesões não existem…Só para se ver a classe deste monstro, uma frase que marca os anos 90 era a que dizia que “se Fenómeno estiver no melhor, nem Zizou, nem Figo nem Rivaldo nem ninguém rivaliza com ele!” Quando alguém consegue abafar um craque como Zizou, tudo disto sobre este monstro!

        • Quinhas
          Posted Março 18, 2019 at 1:09 am

          Acho o MESSI mais Genial porque engloba várias vertentes do jogo e é perigoso em qualquer parte do campo ou em drible ou na precisão do passe num lançamento longo,apesar de ter perdido um pouco a potência de uns anos atrás.Joga Bonito, também nunca tinha visto antes ninguém executar sempre tão rápido como o Fenômeno ,depois apareceu MESSI também,impressionante é a velocidade mas sempre com um critério tremendo,a capacidade de leitura não é para todos,por isso foram e são superiores !!!

          • Joga_Bonito
            Posted Março 18, 2019 at 11:25 am

            Sem dúvida. Messi executa tão rápido como o Fenómeno, conseguindo por isso ser tão rápido como R9 no um contra um. O que diferencia os dois é a aceleração de R9 no Barça de 96, onde conseguia piques com a boa incríveis. Aquele drible contra o Valência, onde adianta primeira a bola quase 2 metros num nó incrível e depois corre a receber e finalizar é dos meus golos preferidos do R9. O Messi não adiantaria a bola tanto porque nunca correria tão rápido como o R9 para lá chegar depois. Assim, Messi tem a bola mais colada a si, mas consegue ter o mesmo impacto que o Fenómeno no lance individual, algo que sinceramente nunca pensei ver após R9.

  • ACT7
    Posted Março 17, 2019 at 9:59 pm

    Messi, Messi e Messi. Agora é todos os dias recital? Aquele 3º golo.

  • Obelix
    Posted Março 17, 2019 at 10:00 pm

    Deus Messi. E o engraçado é que nem está em grande grande forma. Não anda tão participativo no jogo como habitual, nem está com o poder de drible/arranque do costume. Mas mesmo assim saca estes rasgos de génio TODOS os jogos. Não há ninguém que se compare. Obviamente que o MVP vai levar o Messi, mas quem mais gostei de ver hoje foi Suarez. Sim, continua a ter muitos lances em que é trapalhão e falha alguns golos relativamente fáceis para alguém da sua qualidade, mas é incrível como destrói defesas, como se dá ao jogo, como está sempre na luta e como apresenta sempre números muito bons. Este sim, em grande forma. Para mim o melhor avançado centro da última década.

  • RodolfoTrindade
    Posted Março 17, 2019 at 10:00 pm

    Do outro mundo. Não há como ele.

    Cada vez que se compara o Messi com qualquer outra futebolista em actividade morre uma foca bébé… tal é a diferença para todos os outros…

  • JPDF
    Posted Março 17, 2019 at 10:00 pm

    É por isto que para mim será sempre o melhor que já vi jogar. Semana após semana, jogo após jogo aparece e faz exibições destas. Mais nenhum jogador consegue ter esta consistência, esta preseverância. Já são mais de 10 anos neste nível, é algo que não se pode qualificar dados os standards.

    E se antes ainda se podia argumentar de estar sempre acompanhado de jogadores como Xavi e Iniesta, a verdade é que uns vão-se, outros vêm e o Deus continua o mesmo, simplesmente de outro mundo, o único jogador a que quem se pode chamar de extraterreste sem que o termo perca significado.

  • Estigarribia
    Posted Março 17, 2019 at 10:05 pm

    Extraterrestre. Que orgulho vê-lo jogar no Barcelona.

    VISCA EL BARÇA

  • Pablo
    Posted Março 17, 2019 at 10:06 pm

    2 golaços de Messi , a mostrar que anda a ser o melhor do mundo, certamente vai ganhar a bola de ouro.

    • Mike The Kid
      Posted Março 17, 2019 at 10:18 pm

      Já lhe roubaram as últimas duas bolas de ouro, o troféu perdeu toda a credibilidade, pelo menos para mim
      Messi vai ser sempre o melhor do mundo, não interessa quem ganhe o prémio

    • NunoLFC
      Posted Março 18, 2019 at 9:38 am

      Depende. A bola de ouro, como já foi dito, perdeu toda a credibilidade. Se houvesse justiça, o Messi tinha ganho à vontade 8 ou 9 das últimas 10. Vai depender imenso da prestação na Champions. Este ano é impossível alguém do Real Madrid ganhar, nem o Florentino consegue isso. Por isso vai ser mais uma vez entre Ronaldo e Messi (porque o PSG também está fora, logo Mbappé e Neymar estão excluídos, e não há mais nenhum jogador tão mediático). E isso vai depender de quem chegar mais longe na Champions e quem atrair mais atenções para si.

      • Kacal
        Posted Março 18, 2019 at 2:24 pm

        Ambos têm os campeonatos no bolso. Caso o Ronaldo consiga ser o melhor marcador da Serie A e conquiste a Champions, deverá ser ele a vencer. Caso contrário, será o Messi caso conquiste a Champions ou caso nenhum dos dois a conquistem também será Messi. Se Portugal conquistar a Liga das Nações com Ronaldo na equipa será um ponto bónus.

  • Teixas
    Posted Março 17, 2019 at 10:06 pm

    Isto é magia pura…. D10S

  • Dracarys
    Posted Março 17, 2019 at 10:11 pm

    Quando vi o 11 para o jogo de hoje, achei que ia correr mal, devido ao excesso de médios. A nível ofensivo, aconteceu demasiadas vezes os médios estarem mal posicionados, em situações em que estavam demasiado próximos e depois não havia soluções de passe na zona onde um desses médios deveria estar (Valverde mostrou-se visivelmente irritado com uma destas situações, numa saída de bola pelo flanco esquerdo, na 1ª parte).
    A nível defensivo, esta quantidade de médios acabou por funcionar, porque ajudou a anular o corredor central do Bétis, que acabou por criar poucas situações de perigo flagrantes por causa disso.
    Individualmente, Suaréz fez um jogo esforçado, que foi coroado com um golaço, mas um avançado do nível dele não falhar o golo que falhou instantes antes de marcar. Vidal esteve melhor do que em outras partidas, mas nada do outro mundo. Piqué esteve bastante seguro (tem vindo a subir de rendimento). Por fim, Messi. What else? A diferença entre quem se exibe a alto nível em 7/8 jogos por época e quem faz o “quase” semanalmente.

  • Ricardo Teixeira
    Posted Março 17, 2019 at 10:12 pm

    Que sortudo me sinto por poder ver o melhor jogador da história do futebol a jogar!

  • Mike The Kid
    Posted Março 17, 2019 at 10:13 pm

    Sr Futebol, Sr GOAT

  • Khal Drogo
    Posted Março 17, 2019 at 10:20 pm

    O jogo que mais me custou não ver no fim de semana. Este homem é absurdo. Espero que ainda jogue mais 10 anos.

  • ThatMan
    Posted Março 17, 2019 at 10:20 pm

    GOAT

  • Outstanding
    Posted Março 17, 2019 at 10:28 pm

    Provavelmente o melhor de sempre. É destacado o melhor jogador actualmente. Não há comparação possível

  • ShutterIsland
    Posted Março 17, 2019 at 10:31 pm

    Quem nunca viu futebol e lhe digam que estamos a falar somente do quinto melhor do mundo…ficam agarrados à modalidade…

  • FariaArcanjo
    Posted Março 17, 2019 at 10:40 pm

    Sem qualquer comparação, o melhor da eternidade. A cada dia passa mostra-nos o quao fantochada é a Bola de ouro. Grande mérito do Ronaldo por conseguir ser pelo menos comparado a este génio.

  • The Rock
    Posted Março 17, 2019 at 11:05 pm

    Another day in the office
    Simplesmente o melhor do mundo
    Só de pensar que já tem 31 anos :(

  • MagicoBraga
    Posted Março 17, 2019 at 11:43 pm

    Melhor de sempre por larga margem.

  • Quinhas
    Posted Março 18, 2019 at 12:02 am

    Simplesmente Incomparável, Simplesmente o Melhor!!!
    GEN10 aparte,Vidal ,um jogão a mostrar o que tenho dito como um jogador deve defender,o timing para pressionar o adversário,tornou o lado esquerdo compacto juntamente com Alba e Lenglet,sendo todo o perigo do Bétis criado no lado contrário aonde ficam Rakitic, Sérgio Roberto e Piqué. Não só defendeu e bem ,como apoio o ataque e ainda procurou o golo.Vidal e Semedo são primordiais (para mim),são os únicos com agressividade defensiva que este Barça tanto precisa se quiser lutar pela Champions!!!
    Acho que ainda não tinha agradecido ao GEN10,mas nunca é demais,por presentear-nos com tamanhas Obras de Arte!!!

  • Kacal
    Posted Março 18, 2019 at 12:44 am

    Não percebo e continuarei sem perceber a indignação de muitos, sempre a querer realçar e impingir que o Messi é o GOAT e tudo mais. Não acho que exista alguém que não ache que o Messi é um jogador fantástico, que é um dos melhores de sempre e que faz coisas únicas, que é um talento sobrenatural, que é dos jogadores mais completos da história e pode perfeitamente ser considerado o GOAT, acho que ninguém discute isso. Eu pelo menos não o discuto e aprecio. Se me perguntarem quem é o GOAT? Irei sempre responder CR7 venha quem vier porque não consigo dizer outro nome que não ele, é alguém que admiro como profissional e atleta, empatia supera qualquer coisa. Vivo a vida por paixões. Mas não me incomoda minimamente que achem Messi o GOAT e é perfeitamente válido, Messi é o GOAT, mas o Ronaldo é o MEU GOAT.

    • Miguel SADSC
      Posted Março 18, 2019 at 12:58 pm

      É subjetivo sim, mas há algo que me faz confusão no que dizes. “Irei responder sempre” Ronaldo. Isto não faz sentido porque estás a dizer que independentemente do que um ou outro faça (ou não) até ao final da carreira a tua resposta não vai mudar, simplesmente porque sim. Empatia não entra quando se avalia alguém. Tu próprio dizes em vários momentos que Messi em futebol jogado é o melhor. Isto por outras palavras quer dizer que, tendo em conta que o que eles jogam é (surpreendentemente) futebol, Messi é melhor. Se dissesses que gostas mais de Ronaldo e o preferes, certíssimo nada a dizer.

      Para mim, Messi é o melhor. Estatisticamente é superior ao Ronaldo em praticamente tudo, a nível de troféus é ela por ela (até na dita Cristiano League só tem menos 1, tendo menos 3 anos) e em “jogo jogado” desde há 4/5 anos nem há comparação. E isto semana sim, semana sim. Não em 7/8 jogos por ano.

      • Kacal
        Posted Março 18, 2019 at 1:22 pm

        É simples Miguel, irei responder sempre Ronaldo porque é o meu preferido e gosto mais dele, é precisamente por isso e a empatia entra em tudo, a meu ver. Tudo que gostamos na vida tem sempre um pouco de empatia. Mas o Ronaldo também não é nenhum jogador mediano, acha-lo o melhor também acho que seja válido ou pelo menos aceitável. Messi em futebol jogado é o melhor, concordo. Desde há uns anos até agora que o Ronaldo se “moldou” num jogador diferente. E eu ao preferir o Ronaldo, para mim será sempre o melhor. Mas já disse esta época que o Messi tem sido o melhor do Mundo. Eu apenas prefiro as características do Ronaldo, além de o admirar e respeitar como profissional e atleta usando-o como exemplo na minha vida, também tinha um estilo parecido com ele a jogar à bola e era “obcecado” com o golo, identifico-me.

        Sobre a “Cristiano League”, em termos de troféus colectivos é verdade, mas individualmente penso que os recordes vão quase todos para Ronaldo, PENSO, mas teria que pesquisar ao pormenor. E é nesse sentido que se chama “Sr. Champions” ao Ronaldo e olha que não são apenas os portugueses, os estrangeiros também o fazem e será por algum motivo.

        • Gui Loureiro
          Posted Março 18, 2019 at 11:05 pm

          Kacal, aprecio bastante a tua forma de estar e as tuas opiniões mas tenho que dizer aqui. Aceito a tua preferência e compreendo os teus motivos. Mas tu que és do Porto sabes dizer quando o Porto não joga bem, sabes admitir que há melhores equipas que o Porto, melhores plantéis, melhores treinadores que o do Porto e por aí fora. Aqui tem que ser a mesma coisa. É o teu preferido, sim. Tens o teus motivos sim. Como disse, compreendo-os. Mas tal como sabes criticar outras coisas, fazer juízos de valor, aqui também tens que ser capaz de o fazer, a bem da coerência.
          Já li muitas vezes que não consegues ser imparcial. Ok. Mas se tens olho crítico para umas coisas é para tudo. Incluindo Ronaldo. E atenção, não estou aqui a impingir nada nem a querer mudar a tua ideia. Simplesmente a mostrar que não se deve fazer vista grossa. E tal como há muita coisa em que o Ronaldo é melhor, acho que em termos de executantes mais completos, dos que vi, salvaguardo já, Messi é de uma influência extraordinária no que ao jogo de futebol diz respeito. Para mim é o melhor desde que apareceu. Com alguma distância. Mas a minha preferência é meramente baseada no jogo e na profissão deles os dois. Acho que, mesmo tendo a preferência pela forma como o Ronaldo chegou à ribalta e ao topo do futebol, há que ter visão critica como se tem para tudo o resto.
          E reitero, não estou aqui a tentar entrar em discussão. Não me leves a mal.

          • Kacal
            Posted Março 19, 2019 at 1:49 pm

            Eu não levo a mal nada Gui Loureiro, NUNCA levei a mal a alguém que veio contrariar-me com argumentos e de forma respeitadora e saudável, nunca o fiz e nunca farei. Aceito e respeito opiniões contrárias quando não são “ataques” portanto aceito e respeito a tua opinião como é óbvio e não levei a mal. E queres que diga? Tens um argumento válido, é verdade o que disseste e tens razão. Se consigo para as outras coisas também consigo para esta, mas nem sempre conseguimos ser imparciais e 100% coerentes, dentro de mim tudo me diz que o Ronaldo é o melhor, sou um defensor seu, um fã seu e um admirador seu, é o meu ídolo no futebol pela sua história, é um exemplo para mim na minha vida que me ajudou a superar coisas, podes achar estranho ou parvo até mas é verdade, olhar para a sua determinação e ambição, a sua capacidade de trabalho e a sua força mental, sempre me deram força de pensar “Se ele consegue, eu também” e me fez lutar contra tudo e todos. Não consigo dizer que outro é melhor porque tudo em mim diz que o Ronaldo é melhor. Olhando racionalmente, o Messi tem números estratosféricos como Ronaldo, tem tantos ou mais troféus colectivos e em jogo jogado considero-o melhor portanto sim, é o melhor mas eu não consigo afirma-lo e nem preciso, ao dizer isto já estou de certa forma a admitir e já é complicado para mim eheh, mas aceitem isto, já é muito bom e é o que eu posso dar. Nesta dou-te a razão, mas é mais forte do que eu. É já uma década a admirar, acompanhar e vibrar com CR7 desde pequeno, a jogar nos videojogos com ele, etc, etc, é mais forte do que eu.

            E fico muito contente e lisonjeado que aprecies a minha forma de estar e as minhas opiniões, é uma honra! Vou continuar a ser quem sou e a dar sempre o meu melhor nesse sentido.

            Saudações DesPortistas e um abraço!

            • E o que temos
              Posted Março 19, 2019 at 2:17 pm

              Apesar de não concordar contigo em grande parte das coisas bem que te podias candidatar a presidente do teu clube para ver se tinhamos um futebol mais limpo :)

    • porra33
      Posted Março 18, 2019 at 1:08 pm

      O que eu não compreendo é a necessidade de deitar um abaixo depois de uma boa exibição do outro. Porque é que não apreciam os dois, e não se dá valor aos dois?
      Eu desde que o Ronaldo saiu de Manchester que passei a ser grande fã (antes não era por causa de algumas atitudes menos próprias que teve, nomeadamente no jogo com o Benfica) mas a partir daí aprendi a respeitá-lo e a apoiá-lo incondicionalmente quando carregou a selecção em várias partidas, depois seguiu-se a rivalidade com o Messi marcada pela superação de ambos e sucessivos recordes.
      Mas desde aí que nunca mais disse que este é o melhor o outro não presta, pagaria obviamente bilhete para ver os dois.
      Entre Ronaldo e o Messi prefiro o Messi por uma questão de simpatia pela posição, sempre gostei mais dos grandes 10 da história do futebol e sempre gostei mais da magia do passe e da técnica, mas só por isso.
      O Ronaldo destacou-se também numa primeira fase pela fantasia e depois pela avassaladora força mental que demonstra e que quanto a mim é insuperável. A capacidade de perceber que para se manter no top, com o aumento da idade, teria que mudar a sua forma de jogar e a inteligência como a aperfeiçoou faz com que mereça todo o respeito.
      Mais do que a discussão sobre os GOATs acho que esta era ficará para sempre conhecida como a era dos dois ET’s e só devemos apreciá-la todas as semanas!

      • Miguel SADSC
        Posted Março 18, 2019 at 1:39 pm

        Também não percebo e não faz sentido para mim. Sou mega fã do Cristiano, já deu muitissimo a Portugal a todos os níveis é talvez o desportista a seguir ao MJ com mais capacidade mental e ainda por cima foi formado no meu clube. Simplesmente não é tão bom como Messi. E isso não é crítica nenhuma porque ninguém é. E é incrível o Cristiano ainda luta com ele e está perto do mesmo nível tendo ganho tanto, na mesma altura do Leo.
        Ainda assim, o facto de se debater (pelo menos para mim) não impede eu apreciar os dois.

      • Kacal
        Posted Março 18, 2019 at 2:21 pm

        Totalmente de acordo, porra33. Disseste tudo. Subscrevo cada linha! Apreciemos os dois e respeitemos os dois, guardemos as preferências para nós. O que for o GOAT para nós irá ser sempre! E esta é a era dos dois “ETs”!

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Março 18, 2019 at 2:23 am

    Que golos incríveis, então o 3º é qualquer coisa…indescritível, só vendo e revendo.

  • Miguel SADSC
    Posted Março 18, 2019 at 1:00 pm

    Não me meto com melhores da história porque obviamente não vi todos mas para mim é o melhor que vi jogar, por larga margem. Só dá para agradecer e quem me dera que jogasse para sempre.

Deixa um comentário