Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Messi começa com um bis; Cazorla volta aos relvados 668 dias depois

Os blaugrana dominaram por completo a partida mas precisaram de esperar mais de uma hora para quebrar a barreira basca, valendo-se do génio da “Pulga” para evitar uma surpresa logo a abrir (há duas épocas os babazorros tinham chocado o Camp Nou logo à 3.ª jornada).

O Barcelona venceu o Alavés por 3-0, na partida de estreia na La Liga para ambas as equipas. Com Nélson Semedo a titular mas a dar o lugar a Coutinho ao intervalo, o campeão em título adiantou-se aos 64 minutos num livre bem cobrado por Messi, naquele que foi o golo 6000 do Barça no campeonato espanhol. Aos 83′ Coutinho aumenta a contagem no seu habitual movimento de fletir para dentro e rematar de frente para a baliza. Em cima do apito final Suárez serve Messi e o argentino, depois de um excelente controlo de bola, fecha o marcador.

Nos jogos da tarde, Celta de Vigo e Espanyol empataram 1-1. Hermoso adiantou os catalães em cima do intervalo, mas David Lopez não evitou o auto-golo aos 52′ e deu a igualdade aos galegos. Já em Villarreal houve uma boa notícia para o mundo do futebol com o regresso de Santi Cazorla aos relvados, e logo como titular, mais de ano e meio depois da última vez, no entanto foi a Real Sociedad que sorriu no final. Gerard Moreno ainda prolongou a festa do “Submarino Amarillo” com um remate de pé esquerdo aos 16 minutos, mas Willian José aproveitou um erro defensivo para empatar antes do intervalo, e Juanmi deu a vitória 2-1 aos donostiarras com um belo pontapé de fora da área.

O livre rasteiro de Messi:

86 Comentários

  • Quinhas
    Posted Agosto 19, 2018 at 1:22 am

    Longe,muito longe de querer ofender seja quem for,até porque futebol é paixão,discórdia,discutimos com o melhor amigo que é do clube rival,se for preciso com o pai e a mãe kkkk
    Mas uma coisa é certa,”Comparar MESSI com qualquer ser humano é um exercício de ignorância futebolística”
    Se a bola deixava de ter vontade própria quando chegava a Zidane…com MESSI ela após o toque fica automaticamente anestesiada ou será um íman ??? isto conjugado com a sua capacidade de raciocínio é algo que não está ao alcance dos humanos !!!
    Bom jogo do Barça poderia ter definido o resultado mais cedo,mas mais uma vez não foi possível devido a boa colaboração do Suarez aos centrais do Alavez !!!

    • Outstanding
      Posted Agosto 20, 2018 at 3:53 pm

      As pessoas têm direito à sua opinião. Dito isto uma comparação entre messi e Cristiano é ofensiva. Não tem como comparar um jogador(cr7) que se não marcar golos é banal. O jogo que o messi fez contra o alavés… Não há comparação com ninguém. Muito menos que o cr7 que é um marcador de golos só isso.

    • Quinhas
      Posted Agosto 19, 2018 at 12:51 pm

      Kacal a minha primeira frase explica tudo!!!

    • Deco_10
      Posted Agosto 19, 2018 at 10:40 am

      Para ser ET basta marcar 2 golos ao Alavés em casa?

      Este jogo não foi muito diferente do que tem sido os jogos do Messi em Camp Nou para a liga espanhola, quando o nível de competência aumenta é que tem sido mais complicado.

      • Quinhas
        Posted Agosto 19, 2018 at 12:38 pm

        Quanto a esse aspecto do nível de competência aumenta…o pessoal por habito mete TODAS as culpas em MESSI,principalmente quando ele tem que levar uma seleção as costas com,Mascherano,Bíblia,Enzo Perez ,Sálvio etc e no Barça que a meia dúzia de anos olhavas para o banco e tinhas Alcacer,Aleix Vidal,Alena e muitos outros e FINALMENTE esta época tens uma equipa a altura e soluções que eu chamo reforços,Vidal,Coutinho,Malcolm,Rafinha,Lenglet ,Artur etc.”Basta marcar 2 golos ao Alavés”???Isto não pode ser referente ao MESSI …porque ,ele só num jogo como ontem apresenta um rol infindável de atributos,desde assistências,dribles,desequilíbrios,livres,golos,construção,finaliza como ninguém e ainda oferece um Pack gratuito de Magia !!! Vale o preço do bilhete e muito mais,é presenciar algo historico e Único.

        • Deco_10
          Posted Agosto 19, 2018 at 1:16 pm

          Uma seleção às costas? Não tem melhores jogadores a seleção Argentina, que a seleção Chilena, que lhe ganhou 2 finais? Nas 4 finais que disputou, marcou 0 golos, em jogos a eliminar do Mundial marcou 0 golos e mesmo assim a equipa levou-o a uma final de um Mundial.

          Nas duas últimas Copa América em eliminatórias derrotaram a Colômbia (penalties), Paraguay, Venezuela e Estados Unidos. Isto é algum feito?

          Que dizer do Ronaldo que andou a jogar com Petit, Miguel Veloso, Ruben Amorim, Duda, Hugo Almeida, Eliseu ao longo da carreira.

          A seleção Argentina sempre teve grandes jogadores e não foi assim tão mal orientada senão não tinha chegado a tantas finais, no entanto o Messi não foi capaz até agora de fazer a diferença e teve várias oportunidades para isso.

          • Quinhas
            Posted Agosto 19, 2018 at 4:22 pm

            Quais foram os grandes jogadores que viste a jogarem neste Mundial???Caballero,Mercado,Rojo,Otamendi,Tagliafico,Mascherano,Biglia,Meza,Enzo,MESSI,Higuain,Di Maria esta era a equipa base ,só depois entrou Banega.Quantos destes têm lugar na nossa seleção???Temos que falar de quem jogou e não dos que ficaram de fora e já antes do Mundial eu dizia que o meio campo teria que ser Banega,Lo Celso e Dybala para pretender algo…sim,porque não sou muito apologista dos “prognósticos depois do jogo”como é timbre em Portugal,os tais que eu chamo de ” acertadores do euromilhoes ao sábado e quarta-feira”,numa equipa incapaz de fazer 4 passes seguidos, querias que MESSI fizesse milagres…são análises e muitas delas de conveniência para mancharem a imagem de MESSI…

    • Kacal
      Posted Agosto 19, 2018 at 3:10 am

      Sem duvida. Se o mestre Quinhas e detentor do dom da verdade absoluta e conhecimento totalmente superior de futebol a todos os outros, diz que é ignorância futebolística, então eu e muitos outros somos ignorantes futebolísticos. Obrigado! Mas também falaste em ser humano, há outro “ET” além de Messi portanto faz sentido.

      • Outstanding
        Posted Agosto 20, 2018 at 3:56 pm

        O Cristiano é sequer comparavel ao messi em quê? Vamos fazer um exercício vamos tirar os golos, aquilo que a equipa lhe dá ao Cristiano e o que temos? E vamos tirar os golos ao messi, aqueles que ele dá à equipa e o que temos?? Respeito todas as opiniões, mas é tão evidente que não pode sequer haver discussão

  • Luis La Liga
    Posted Agosto 19, 2018 at 1:14 am

    Este ano Valverde nao tem qualquer tipo de desculpa para o nivel fraquissimo de jogo que apresenta. Alias, este Barcelona e passar a bola a messi e esperar que este resolva. Quem e que joga em casa com 2 laterais direitos com Couinho no banco? Ridiculo

  • Fallen Angels
    Posted Agosto 19, 2018 at 1:08 am

    Como é que faço para ver a La Liga agora? Ia ver na SportTV e descobri que já não vão transmitir..:

    • CarlosFCP
      Posted Agosto 19, 2018 at 10:52 am

      Tens de subscrever a eleven sports por 9,99.

      Subscreveres um serviço iptv a um preço baixo não podes porque é ilegal e não se deve fazer.

    • Kacal
      Posted Agosto 19, 2018 at 3:13 am

      Compras a ElevenSports por 9,99€/mês e vês. É só pôr “ElevenSports” no google e no 1º link entras e segues o que diz lá. É um serviço de streaming oficial.

      • Bruno Cunha
        Posted Agosto 19, 2018 at 6:09 pm

        Sabes algo sobre a qualidade do serviço kacal?

        • Kacal
          Posted Agosto 19, 2018 at 9:07 pm

          Não, não te posso confirmar visto que não subscrevi, mas posso dizer-te que lá penso ter vídeos de lances e jogos repetidos, não sei se é possível ver essa parte sem pagar, mas a qualidade deverá ser a mesma e parece-me que é HD e a qualidade é excelente. É um serviço de stream oficial e portanto acredito que seja muito bom. Tem Serie A, Champions e La Liga por 9,99€/mês e mais um ou outro desporto. Vale até.

  • jpm
    Posted Agosto 19, 2018 at 12:12 am

    Messi é um craque na sua zona de conforto, Para que mudar de ares quando pode ser rei sempre onde esta e nao ambicionar a algo mais ,como novas rotinas ,novos companheiros de equipas ,novas filosofias novos adversários, admiro muito o futebol de messi mas quanto a mim estara sempre um passo atrás do ronaldo

    • Joga_Bonito
      Posted Agosto 19, 2018 at 3:22 pm

      Explique-me qual a grande diferença das “novas rotinas” de Ronaldo, seja no Real seja na Juventus, quando o seu futebol, de há uns anos para cá se resume a se plantar na área, tipo Gerd Muller?
      Difícil, difícil é criar magia a cada jogo, caso não repare a magia não tem rotinas, é nova e única em cada jogada. Já plantar-se na área tem muito menos que se lhe diga. É por isso que Muller nunca será Maradona, nem Fenómeno. Isto há 20 anos nem era sequer discutido.
      Ronaldo é um excelente finalizador, mas nunca se pode comparar a um jogador total como Messi.
      Acho piada a esse argumento de Messi nunca ter saído do Barcelona. Isso foi inventado agora, quando se quis desmerecer Messi, nunca se questionou os anos de Eusébio no meu Benfica, que lá passou a esmagadora parte da carreira. E curiosamente os portugueses nunca disseram que Figo, quando parecia que ficaria toda a carreira no Barça, não era o melhor do mundo em 2000, porque precisava de ir para outro clube para se mostrar. E nunca ninguém disse que Maradona foi um dos maiores de sempre apenas porque mudou várias vezes de clube, mas sim porque é factualmente, em futebol jogado, um dos maiores de sempre.
      Faz-me lembrar a treta dos “10 anos ao mais alto nível” que se inventou como argumento, algo falacioso, porque Maradona se estreou aos 15 anos, e jogou pelo menos no seu máximo até aos 30 (15 anos), Pelé despontou com 15 anos também e jogou no seu máximo até 1970, com 30 anos. Eusébio desponta no Benfica com 19 anos e jogou mais de uma década ao mais alto nível. Vários jogadores jogaram aos mais alto nível por uma década, e nunca ninguém se preocupou em usar isso como argumento. Nunca ninguém se preocupou com esses “critérios” até inventarem isso para alimentar esta infindável novela Messi vs Ronaldo.
      Os jogadores avaliam-se pelo que jogam, não pela quantidade de clubes porque passaram, nem likes no facebook, nem estatísticas de excel, nem quejandos.
      Admirei muito Ronaldo quando era um mago da bola no Utd. Acreditei muito que poderia ter sido um Maradona goleador.
      Desde que mudou o estilo de jogo, tornou-se um avançado fatal, mas a magia foi-se toda. É candidato a um dos melhores finalizadores de sempre, mas não é um jogador comparável a jogador que além de finalizar, dá magia e classe.
      Por muita que doa aos portugueses, Ronaldo quis isto para si próprio, quis ser um supergoleador e não um Maradon supergoleador. Entristece-me a evolução de Ronaldo nesse sentido, questão que abordei num post que aqui escrevi:
      https://blogvisaodemercado.pt/2018/07/oficial-anderson-vai-jogar-na-2-a-divisao-da/

      Não sei porque há tantos portugueses que insistem em querer negar o óbvio que Ronaldo é inferior a Messi como jogador. Quando Figo era um dos melhores do mundo e candidato todos os anos à Bola de Ouro, nunca houve problemas em reconhecer que o “verdadeiro” melhor do mundo, a nível de talento (ainda que a nível de forma nem sempre fosse assim) era um só: Ronaldo Nazário, o Fenómeno, não era Figo, nem Zizou, o melhor do mundo da sua geração e um dos melhores de sempre foi Ronaldo Fenómeno. Isso era admitido por toda a imprensa em Portugal, hoje acha-se que temos de dizer que Ronaldo é o melhor, mesmo que não seja. E isso não vai beneficiar Portugal a longo prazo, bem pelo contrário…

      • Deco_10
        Posted Agosto 19, 2018 at 4:09 pm

        Plantado na área, tipo Gerd Muller? Viste pelo menos o resumo do jogo? Tanto disparate num só comentário, torna-se difícil refutar.

        • Joga_Bonito
          Posted Agosto 19, 2018 at 6:14 pm

          Eu refiro-me às suas performances nos últimos anos, em que na maioria das vezes se planta sim senhor na área, à espera que a equipa o assista para o golo. Neste encostou-se um pouco à ala, em que é que isso muda alguma coisa? Se num jogo acabar a jogar a defesa por alguma razão qualquer, agora passa a defesa por causa disso?
          Sim senhor, nos últimos anos passou a plantar-se tipo Muller e mesmo quando estava na ala, não era para fazer nenhuma arrancada mágica, era para ganhar tempo e desmarcar-se e correr para a área e chutar para a baliza. Ou estás-me a dizer que ele é algum Garrincha neste momento?

        • E o que temos
          Posted Agosto 19, 2018 at 5:12 pm

          E tu vês jogos do Messi ou limitas te a olhar para as 3 champions que o REAL (não Ronaldo SOZINHO ganhou) e dizes que ele é melhor ? Olha para o jogo dele, para o que Messi faz e vê as diferenças

    • SenyorPuyol
      Posted Agosto 19, 2018 at 11:00 am

      Messi ganhou campeonatos com 5 treinadores diferentes, Rijkaard, Guardiola, Tito, Enrique e Valverde, tirando Guardiola e Tito, parece-me que até teve sucesso com um número aceitável de treinadores com formas diferentes de ver e interpretar o jogo.
      Messi partilhou o ataque com Ronaldinho, Eto’o e Henry, Ibra, Pedro e Villa, Neymar, Suárez e agora Dembélé/Coutinho, isto para falar só do ataque, parece-me um bom número de “novos companheiros de equipa”.

      Isto de “exigir” que Messi ainda prove o que quer que seja é giro mas já cansa.

      • jpm
        Posted Agosto 19, 2018 at 1:41 pm

        Nao “exigi” nada,e ate reconheço o que messi tem feito e admiro muito,apenas acho que esta um passo atrás de Ronaldo pelas razoes que ja referi e ate acho que se messi saísse iria partir tudo na mesma mas como isso nao aconteceu sao so especulações do que poderia acontecer.
        Eu apenas dou me por contente de assistir duas bestas e para mim para um ser bom o outro nao tem de ser mau antes pelo contrario…..tenho a minha opinião assim como tinha de guardiola antes de sair do barça que estava um passo atrás de mourinho e olha hoje esta vários passos a frente……

        • SenyorPuyol
          Posted Agosto 19, 2018 at 1:59 pm

          Tudo bem, está no seu direito, para mim não faz sentido basear essa opinião nos pontos que apresentou e por isso deixei o meu ponto de vista. É livre de discordar comigo.

          Quanto ao segundo parágrafo, eu também me dou por contente, e é por essa razão que não vou aos posts do jogo de um, dizer que está um passo atrás do outro (que não está envolvido na notícia), se gosto dos dois, elogio ambos a situação o pede, e não preciso de usar o outro para falar de um deles. Restrinjo-me a compará-los apenas quando o contexto chama a essa reflexão, não tento lançar debates desenquadrados.

          • jpm
            Posted Agosto 19, 2018 at 2:15 pm

            Dei a minha opinao num post sobre o Barcelona em que joga messi ,nao falei mal do messi , quando fiz a comparação, estar um passo atras de Ronaldo ate é bastante bom ,poderia estar bem mais atrás!

            • SenyorPuyol
              Posted Agosto 19, 2018 at 6:32 pm

              O post envolve Ronaldo? Não.
              Está em causa alguma comparação entre os dois? Não.
              Comentou o jogo? Não.
              Comentou algum acontecimento inerente à notícia? Não.

              Mas decidiu lançar uma comparação que não foi chamada ao caso. Conclusão: desenquadrado, desnecessário, incendiário.

    • troza
      Posted Agosto 19, 2018 at 11:00 am

      Desculpa lá jpm mas repetir essa mentira tanta vez não passa a que seja verdade.

      Falas do Ronaldo… saiu do Man Utd (que tinha ido a duas finais da liga dos campeões) para ir para o Real Madrid (outro clube dos que mais investe e onde iria ter outra projecção mediática e seria o centro da equipa) e agora sai para um clube que tem o campeonato garantido e já lutava pela champions (sendo constantemente das melhores equipas da competição).

      Se podes dizer que foi corajoso a saída para o Real, aqui não há nada de burro do Ronaldo… fugiu de Lopetegui e foi para uma equipa já candidata à champions. Onde passou ele pelo Man Utd pós Fergusson? Ou não acabou ele de fugir de um Real Madrid pós Zidane? Onde anda ele a ser treinado por Tata Martinhos e outros que tais?

      Vais ver os grandes treinadores que um e outro tiveram e percebes que o Ronaldo teve o melhor conjunto deles (Fergusson, Mourinho, Ancelotti, Zidane – talvez – vs Guardiola, Rijkard e mais quem? Tito Vilanova, Valverde, Luis Henrique?).

      Podes preferir o Ronaldo à vontade mas escusas de insistir em mentiras. Eu considero que o Ronaldo foi inteligente em fugir do Lopetegui mas pela tua conversa não será agora a opção mais cobarde entre o sair e o ficar?

      • Deco_10
        Posted Agosto 19, 2018 at 12:44 pm

        Campeonato garantido? a Juventus ganhou o campeonato por 4 pontos no ano passado e teve de vender o Higuain para contratar o Ronaldo.
        Por essa ordem de ideias, o Barcelona tem o campeonato garantido? venceu o último campeonato por 14 pontos e o principal rival vendeu o melhor jogador.

        Quando o Ronaldo saiu para o Real o Manchester era infinitamente melhor equipa, vinha de um tri-campeonato e duas finais da liga dos campeões, além de não ter de competir internamente com um Barcelona.
        No ano passado era opinião generalizada que o Real Madrid tinha um dos melhores planteis da história e agora já é bom para o Ronaldo ir para a Juventus?
        O Ronaldo não saiu do Real por uma questão desportiva. Saiu porque não se sentiu respeitado e reconhecido pelo clube.
        A Juventus é um grande clube, em Itália não tem um Barcelona para competir, por isso torna-se mais fácil ser campeão, como será também mais fácil para o Barcelona ser continuamente campeão sem o Ronaldo no Real, mas tem um plantel consideravelmente inferior ao do Barcelona e do Real, por isso vai ser mais complicado para o Ronaldo ganhar a Liga dos Campeões,

      • jpm
        Posted Agosto 19, 2018 at 11:30 am

        Simplesmente para mim esta um passo atrás de ronaldo so isso, Messi é um craque ,é um prazer assistir os seus jogos mas NA MINHA OPINIÃO esta um passo atrás, e sim uso a comparação de nao sair do Barcelona porque admiro quem ja tem tudo mas quer mais, pondo a sua carreira desportiva em causa,porque se corre mal aventura do Ronaldo na juventus ira ser massacrado porque normalmente no futebol o passado nao conta e Ronaldo mesmo vencendo individualmente já é criticado imagino a perder…..

    • Kafka
      Posted Agosto 19, 2018 at 1:29 am

      Já agora é engraçado dizeres que o Messi está um passo atrás do Cristiano, é que nos 9 anos que se enfrentaram de forma directa o Messi ganhou 6 e o Cristiano so ganhou 2 títulos

      • Deco_10
        Posted Agosto 19, 2018 at 10:23 am

        E no mesmo período ganhou 4 ligas dos campeões contra 2 do Messi.
        Nas 9 temporadas que esteve em Madrid, em 5 delas acabou por cima em termos de títulos mais importantes conquistados.

        Torna-se mais fácil ganhar campeonatos quando jogas numa das melhores equipas de sempre contra uma equipa totalmente nova em reestruturação (primeiros anos de Guardiola), ou que como no último ano tem como solução ofensiva o Borja Mayoral.

        A média de golos por jogo do Messi e do Ronaldo nos últimos 9 anos na liga espanhola é exatamente igual, ao contrário da liga dos campeões onde ele tem andado desaparecido, principalmente nos últimos 3 anos.

        • SenyorPuyol
          Posted Agosto 19, 2018 at 10:50 am

          Se todos seguirmos as suas lógicas e falácias, daqui a pouco estou a dizer que se “torna mais facil ganhar Champions a fazer gestão de competições” que é como quem diz, abdicar da disputa dos outros títulos…

          Quanto ao segundo parágrafo, Ronaldo jogou em uma equipa practicamente inalterada em 3 das suas Champions com o Real, mesmo na primeira que ganhou, o 11 da final tinha, para além dele, 6 jogadores que ainda se mantêm na equipa e mais dois que entraram para a fase decisiva do jogo (última meia hora e prolongamento), Marcelo e Isco.
          A comparação “uma das melhores equipas de sempre vs. equipa totalmente nova em reestruturação” inverteu-se um pouco não? Portanto, se ambos experimentaram as mesmas condições, o seu argumento para diferenciar as mesmas torna-se falacioso.

          • Deco_10
            Posted Agosto 19, 2018 at 12:54 pm

            E por essa razão conseguiram ganhar as 3 liga dos campeões consecutivas e nos dois primeiros anos do Ronaldo no Real Madrid isso era impossível acontecer.

            • SenyorPuyol
              Posted Agosto 19, 2018 at 1:42 pm

              O que os coloca em igualdade de condições e insisto, torna falaciosa a sua intervenção.
              E volta a dar força ao argumento do Kafka, pois na competição com mais jogos (quase o triplo que a Champions) e em que Messi e Ronaldo defrontaram exactamente as mesmas equipas, Messi teve mais sucesso, quer na fase em que tinha melhor equipa quer na fase em que teve pior equipa.

              • Deco_10
                Posted Agosto 19, 2018 at 2:39 pm

                Mas quando é que o Barcelona teve pior equipa que o Real Madrid?
                Nos tempos do Guardiola? Em que o Real tinha 20% de posse de bola contra o Barcelona?
                Quando tinha Messi, Suarez e Neymar?

                O Messi teve mais sucesso? O Barcelona ser eliminado consecutivamente nos quartos de final é ter mais sucesso? Se compararmos a carreira dos dois em termos de títulos nos últimos 9 anos o mais bem sucedido foi o Ronaldo, nem pode haver discussão.

                • SenyorPuyol
                  Posted Agosto 19, 2018 at 6:45 pm

                  Quando tinha Messi, Suárez e Neymar, porque uma equipa não é só feita do ataque, Mathieu jogava, Rakitic tinha um papel obsoleto (esse papel apenas funcionou no primeiro ano de Luis Enrique, etc

                  Leia as coisas por favor…
                  “Na competição com mais jogos (quase o triplo que a Champions) e em que Messi e Ronaldo defrontaram exactamente as mesmas equipas, Messi teve mais sucesso”

        • Kafka
          Posted Agosto 19, 2018 at 10:33 am

          Tanta mentira nesse comentário

          • Deco_10
            Posted Agosto 19, 2018 at 12:22 pm

            Mentiras? Quais?
            Em 2012, 2014,2016,2017,2018 teve uma época mais bem sucedida que o Messi.
            O Barcelona não era uma super equipa, quando ele chegou ao Real Madrid? Quem eram as referências do Real? Raul? Guti? Casilhas?
            Mesmo nos últimos anos não é mais fácil ganhar campeonatos quando te acompanha um Suarez que marcou 152 golos em 200 jogos ou um Neymar por quem o Real Madrid agora está disposto a pagar 300 milhões?

            O Real Madrid o ano passado já tinha um plantel sem soluções ofensivas que lhe permitissem disputar uma competição de 38 jornadas com o Barcelona e este ano sem o Ronaldo vai ser um passeio para o Barcelona.

      • TheWizard
        Posted Agosto 19, 2018 at 5:06 am

        Kafka,

        Completamente ao lado é dirigiste às pessoas nesse modo. Guarda a sobranceria para outras ocasiões na tua vida. Decide se queres ser um user respeitado na comunidade ou o gajo que vem incendiar a caixa de comentários. Uma coisa te garanto: dificilmente conseguirás ser ambos em simultâneo.

        Um forte abraço

        • Kafka
          Posted Agosto 19, 2018 at 9:40 am

          Qualquer indivíduo que já tenha tenha trabalhado na vida, sabe que o manter das rotinas é dos maiores inimigos para ser-se excelente profissional, porque a rotina leva ao erro, desleixo e falta de motivação, logo até acaba por ser mais fácil estar em mudança de tempos a tempos, porque leva a que a motivação esteja sempre a top e a respectiva concentração e foco se mantenham no topo…. Assim sendo é completamente descabida a afirmação do jpm, e só alguém que nunca tenha trabalhado na vida é que pode dizer o que ele disse

    • Kafka
      Posted Agosto 19, 2018 at 1:26 am

      Se algum dia já tivesses trabalhado na vida, sabias que o maior factor de erro em qualquer profissão é as rotinas que levam ao desleixo e falta de motivação e atenção e consequente erro, há vários estudos que provam isso… Logo se alguma vez tivesses trabalhado na tua vida, sabias o quanto é difícil manter sempre a mesma rotina e a mesma actividade com os mesmos colegas, vícios e afins e continuar a fazer sempre bem… Logo a tua afirmação completamente ao lado

      Manter as mesmas rotinas e continuar a ser o melhor é extremamente difícil e Messi consegue-o

      • Deco_10
        Posted Agosto 19, 2018 at 10:48 am

        Motivação não lhe falta. Há um senhor que agora joga na Juventus e que muito provavelmente este ano o vai ultrapassar em Bolas de Ouro. Aliás pelo próprio discurso do Messi, agora o foco principal é a liga dos Campeões, porque será?

        • Kacal
          Posted Agosto 19, 2018 at 9:18 pm

          Lá está, também tem razão no seu ponto de vista e faz sentido o que disse. Há diferentes formas de ver e analisar as coisas, eu acabo por concordar consigo que é diferente. E sim, também acho que jogando num Barça e sempre a alto nível e numa zona de conforto e ao lado de grandes jogadores, não existe a tal falta de motivação e comodismo, concordo.

          Já agora, afinal trabalha há bastantes anos e tem inclusive 2 filhas para sustentar, logo o comentário do Kafka acabou por ser ofensivo e é desnecessário.

          Um bem haja para si e para as suas filhas!

        • SenyorPuyol
          Posted Agosto 19, 2018 at 11:06 am

          Se for pegar por discursos, não são raras as vezes em que Messi disse que não lhe importam as Bolas de Ouro, interessam-lhe os títulos pelo Barcelona, portanto a motivação dele não era o senhor que agora joga na Juventus mas sim o clube que esse senhor deixou este verão.

          O foco principal é a Champions porque sempre o foi… A sério que alguém lhe tem de explicar isso?

          • Deco_10
            Posted Agosto 19, 2018 at 12:10 pm

            Não lhe importam as Bolas de Ouro? Acreditas mesmo nisso?
            Porque é que achas que objectivo é ganhar a Liga dos Campeões? Porque é a competição com mais prestigio e que lhe vai permitir ganhar os prémios individuais também.
            Qualquer jogador tem a ambição de ganhar prémios individuais, não só pelo que significa em termos de prestígio, como em termos monetários.

            • SenyorPuyol
              Posted Agosto 19, 2018 at 12:52 pm

              Tanto quanto sei, conheço Messi tão bem como você, portanto restrinjo-me a ouvir o que diz e não levantar juízos sobre a veracidade das declarações.
              Mas se quer que lhe diga, sim, acredito.

              Nas declarações dele, falou como capitão de equipa, o objetivo é colectivo, e repito, sempre o foi, tal como o é para todas as equipas de topo.

              Penso que Messi está para além do prestígio de um prémio, tal como Ronaldo. Dizer que a vida desportiva dos dois gira em torno de prémios individuais é bastante redutor tanto para um como para outro.

              • Deco_10
                Posted Agosto 19, 2018 at 1:35 pm

                Eu não disse que a vida dos dois girava apenas em torno dos prémios individuais, mas não tenho a mínima dúvida que é algo que tanto um como outro nesta fase da carreira tem como objetivo.

                Obviamente que os títulos coletivos são os mais importantes, é para isso que eles jogam todas as semanas e são estes que marcam a carreira de qualquer jogador.

                • SenyorPuyol
                  Posted Agosto 19, 2018 at 1:49 pm

                  Tenho as minhas dúvidas, acredito que fosse um grande objectivo no início da carreira de ambos, nesta fase, ficarão felizes e orgulhosos como qualquer um ficaria, mas duvido que coloquem a Bola de Ouro no topo das prioridades, para mim, a maturidade de ambos, actualmente, denota outros focos.

                  Portanto, o ponto do seu primeiro comentário, que era colocar Ronaldo como a base de motivação de Messi, cai por terra certo?

                  • Deco_10
                    Posted Agosto 19, 2018 at 2:20 pm

                    Eu não disse que o Ronaldo era a base da motivação do Messi, mas que existe rivalidade entre os dois e ambos tem como um dos seus objetivos acabar a carreira sendo reconhecidos como o melhor.

                    • SenyorPuyol
                      Posted Agosto 19, 2018 at 6:48 pm

                      Não o vi a falar de mais objetivos e motivações de Messi para além dessa “rivalidade”.

      • Kacal
        Posted Agosto 19, 2018 at 3:12 am

        Simplesmente não podes dizer “se algum dia já tivesses trabalhado”, eu acho que tu abusas dos limites e bastante. Conheces o jpm de algum lado? Imagina que ele trabalha e bem, essa tua afirmação é só escusada. Devemos restringir-nos ao lado de comentador e não partir para outros lados.

        • SenyorPuyol
          Posted Agosto 19, 2018 at 1:00 pm

          Alguns comentários dão mesmo vontade de responder assim, penso que tanto eu como você e muitos aqui já nos aguentamos para não dizer coisas desenquadradas, o Kafka simplesmente já tem a fama, porque não tirar proveito?

          Continue a comentar como entender Kafka, ninguém aqui lhe pode dar lições de moral e sempre dá animação ao espaço, da minha parte, obrigado pelas suas contribuições ;)

          • Kacal
            Posted Agosto 19, 2018 at 9:14 pm

            Sempre o vi como um user correcto e surpreende-me que pense assim. Mas cada um sabe de si. Eu pelo menos prefiro olhar por mim e tentar melhorar. Prefiro ser respeitado e admirado (não forçado e sendo quem não sou, claro, mas adaptando-me e dando a minha opinião sempre com respeito e desportivismo) que “dar animação” e se calhar temos definições diferentes de animação. Eu anima-me bastante ter debates dentro do respeito e desportivismo e já tive alguns aqui nestes 5 anos que comento cá. Agora essa de “ter a fama, mais vale ter o proveito” é um pouco o vitimizar da coisa, pelo menos eu não vou contra o Kafka por tudo e por nada, se ele fizer um comentário normal a dar a sua opinião, sem “atacar” ninguém mas dizendo na mesma o que tem a dizer, eu até sou capaz de lhe dar razão e pronto, já o fiz. Não vou contra ele porque sim. E sim, eu também já recebi “hate”, mas nunca respondi saindo dos limites, muitas vezes ignoro, outras respondo em tom irónico e outras brinco com a situação, mas nunca vou além dos limites.

            O Kafka é conhecedor e pensa de forma inteligente, mas depois a forma como responde muitas vezes é incorrecta, a meu ver. E não se trata de lições de moral, trata-se de chamar à atenção e dar o meu ponto de vista tentando melhorar o ambiente aqui do blog, nada mais.

            • SenyorPuyol
              Posted Agosto 20, 2018 at 12:39 am

              Não sei porque o surpreende, mas aceito. Sempre defendi a liberdade para discordar de uma opinião, e defendo que cada um se expresse da forma que se sente no momento.

              Quanto a argumentos ad hominem ou comentários eventualmente ofensivos, o visado será o mais indicado para se defender, não vejo sentido nos “Social Justice Warriors”, e pessoalmente, por princípio, não corrijo a postura de ninguém, pois não tenho legitimidade para dizer o que alguém pode ou “simplesmente não pode” dizer.

              Entendo perfeitamente que goste de se manter correcto, é de louvar, eu tento sê-lo também porque penso que todos merecem, à partida, esse respeito. Mas mais uma vez repito, há comentários que dão vontade de responder assim, este caso nem foi dos piores, mas eu entendo o Kafka, eu deixo passar uns minutos, o Kafka, e outros, expressam-se no momento, e estão no seu pleno direito.

              “Dar animação” não é um conceito estanque, penso que já pôde notar que eu também aprecio bastante um bom debate, mas também não é menos verdade que me rio bastante (no bom sentido) com algumas respostas a comentários destes.

              É, mais uma vez, de louvar que procure melhorar o ambiente no blog, mas isso já o faz, e muito bem, com as suas intervenções e postura. A partir daí, tudo o que foge à nossa contribuição directa, é como você próprio disse mais em cima “cada um sabe de si”, penso que nem eu nem você, somos ninguém para chamar à atenção quem quer que seja neste espaço. Mas é uma opinião minha, entendo e aceito a sua.

        • Kafka
          Posted Agosto 19, 2018 at 9:34 am

          Para tecer a afirmação que teve é porque nunca trabalhou na vida, pois se tivesse trabalhado sabia que a rotina é o maior inimigo de QUALQUER profissional seja em que área for.. Não só pq a rotina mais facilmente leva ao erro, como gera inconscientemente menor motivação logo por inerência há uma tendência para o desleixo consequente baixar de níveis de produtividade… Inclusive há vários estudos que demonstram isto mesmo

          • Kacal
            Posted Agosto 19, 2018 at 12:51 pm

            Se tivesses respondido logo dessa forma à primeira, teria sido bem melhor. Sobre o tema, dou-te a razão e até concordo, mas a forma como falaste e supores que o user “jpm” nunca trabalhou na vida, é que acho errado e desnecessário. Podemos dizer a mesma coisa de formas diferentes e sem ser necessário “atacar” alguém. Mas repito, sobre o tema estou de acordo e nesta resposta estiveste bem melhor.

            • jpm
              Posted Agosto 19, 2018 at 1:21 pm

              No aspecto da rotina dos trabalhos comuns tem toda a razao sem duvida, no aspecto de futebolista de alta competição neste preciso caso nao acho que tenha razao, messi é craque e tem sempre objetivos época após época e o seu estatuto como jogador é motivação suficiente para nao cair em desleixo ….No meu dia a dia porque sim trabalho ja a bastantes anos e ha dias que nem apetece sair da cama e sim a rotina afecta um pouco contudo foco me na minha maior motivaçao que é assegurar o futuro das minhas 2 filhas…..nao se pode comparar um desporto de alta competição com um trabalho “normal” dos comuns dos mortais por assim dizer

              • Kacal
                Posted Agosto 19, 2018 at 9:18 pm

                Enganei-me e respondi ao user “Deco_10” em vez de responder a si, pode ver lá só um pouco baixo. Obrigado.

          • jpm
            Posted Agosto 19, 2018 at 11:56 am

            É certo que manter rotinas para quem esta estagnado e nao tem muitas ambições nao é tarefa fácil, o que nao é o caso de messi porque existe sempre ambição de títulos colectivos e individuais e penso que nao se pode comparar profissoes “normais” com ser futebolista de alto nivel ! O resto do teu comentario nao merece resposta….

    • N.S.
      Posted Agosto 19, 2018 at 1:06 am

      De acordo. Isso já se vê na Argentina onde é apenas mais um e muito atrás das maiores lendas da seleção das Pampas.

      • Kafka
        Posted Agosto 19, 2018 at 5:48 am

        Na Argentina é apenas mais um? Levou a Argentina às costas a 1 final do Mundial e 3 finais Copa América e é apenas mais 1? Já foi eleito o melhor jogador da competição mais difícil e importante do futebol Mundial que é o Mundial, algo que Cristiano nem de perto alguma vez conseguiu pois nunca conseguiu ser sequer um dos 3 melhores jogadores de um Mundial, isto para não falar que nunca conseguiu sequer levar a sua seleção à final de um Mundial… Se Messi é só mais um, então Cristiano nem quero imaginar o que pensas dele, depois dos mundiais lastimosos que anda a fazer e nunca conssguiu ser o melhor jogador de um europeu ou mundial

        • CarlosFCP
          Posted Agosto 19, 2018 at 10:58 am

          Partes a loiça toda a criticar o Ronaldo quando este vence troféus em que os colegas fazem grande parte do trabalho ou apenas aparece em poucos momentos da época, o que não é errado, mas dizeres que o Messi já foi considerado o melhor jogador do mundial quando não o mereceu e na altura foi unânime na crítica da imprensa mundial e adeptos não é um argumento de peso em comparação com qualquer jogador.

  • Kafka
    Posted Agosto 18, 2018 at 11:42 pm

    Messi já tinha marcado o golo 5000 do Barça na La Liga e hoje marcou o golo 6000 do Barça…

    Mais uma bola os postes, na época passada foram mais de 40 no total da época, está época vai pelo mesmo caminho

    De resto, ao que parece subitamente o Atl Madrid é que é o favorito e o Barça e Real correm por fora, isto pela maioria das opiniões que li aqui há uns dias, portanto é bom começar bem para fazer frente a esse colosso que é o Atl Madrid que afinal é que é o favorito para uma maratona, lol

    • T. Pinto13
      Posted Agosto 19, 2018 at 12:49 am

      Cada um tem direito a sua opinião. Não acha legítimo que alguém ache o Atlético de Madrid favorito à conquista do título?

    • Miguel SADSC
      Posted Agosto 19, 2018 at 12:46 am

      Foram duas ao poste, ambas pelo Messi. No livre na primeira parte e num remate na segunda, depois de passe do Suarez.

    • Sobe Alges
      Posted Agosto 19, 2018 at 12:41 am

      Penso que atirou duas ao poste. Uma de livre e outra num remate dentro da área.

    • Kostadinov
      Posted Agosto 19, 2018 at 12:23 am

      Deixa-me adivinhar, se o Atletico ganhar a liga vens cá dizer que ganharam sem mérito nenhum e só porque Real e Barça foram incompetentes. Ou seja, ganhas tu na mesma.

      Já há muito pouca paciência.

      O Atletico tem um plantel que nada deve ao que foi campeão em 2014 e continua com um dos melhores técnicos do mundo, aliás na minha opinião o melhor em Espanha. Sendo que principalmente o Real está mais fraco, não vejo porque não pode ser considerado um legítimo candidato ao título.

    • Joao X
      Posted Agosto 19, 2018 at 12:19 am

      O Atlético nunca na vida fica em segundo… Não entendo as previsões.
      A minha aposta é
      Barça
      Real
      Atlético

      • Nodlehs
        Posted Agosto 19, 2018 at 1:29 am

        Nunca na vida fica em 2°?
        Em que lugar ficou o ano passado?? O Real está mais forte sem CR7 e Zidane??

    • Pinkman
      Posted Agosto 18, 2018 at 11:56 pm

      Na verdade foram 2 bolas ao poste de Messi.

    • jpm
      Posted Agosto 18, 2018 at 11:52 pm

      Tb a bater em mortos é sempre mais fácil

      • Kafka
        Posted Agosto 19, 2018 at 1:27 am

        Para o Cristiano foi extremamente difícil bater em mortos, visto que em 9 épocas apenas venceu o campeonato de bater em mortos por 2 vezes

        Nem para ti és bom, acabaste de dar um tiro nos pés

        • jpm
          Posted Agosto 19, 2018 at 1:46 pm

          Nao sei porque assumes que estou a defender o Ronaldo, tipico teu…..ao contrario de ti admiro os dois jogadores

        • jpm
          Posted Agosto 19, 2018 at 10:47 am

          Bater em mortos foi uma expressao usada por ti na vitoria do benfica , e eu ate sou portista …..mas quando serve é bater em mortos ,quando nao, ja é mérito

  • AvenseAnonimo
    Posted Agosto 18, 2018 at 11:37 pm

    Barcelona irá fazer mais uma época ao colo de Messi. Valverde não tem nível para treinar este Barcelona, ponto final! Este jogo foi mais uma demonstração que o Barça não tem fio de jogo nenhum. Para quem não vão viu o jogo não se iluda com o resultado. A exibição foi pobre, e mais uma vez levados ao colo pelo suspeito do costume.

    • SenyorPuyol
      Posted Agosto 19, 2018 at 10:53 am

      Valverde não tem nível? Tente ver o jogo da equipa inteira e não apenas de quem tem a bola no pé…
      Guardiola, felizmente, habituou mal as pessoas.

    • Mantorras
      Posted Agosto 19, 2018 at 12:12 am

      Nao deslumbrou, mas na primeira parte, assim de repente, tem um livre na barra, Suarez isolado tenta um chapeu sem horrivel e Dembele falha completamente isolado, alem de mais alguns lances em que nao sao ocasioes claras, mas quase (lembro do lance em que Messi faz o defesa dancar sobre si mesmo, cruza e Rakitic cabeceia de raspao e nao desvia para a baliza). So vi a primeira parte, mas nao achei assim tao mau, para ser o primeiro jogo.

    • PauloDybala1O
      Posted Agosto 18, 2018 at 11:50 pm

      Concordo , bom treinador ,na pressão etc etc mas este Barça merece melhor treinador sem dúvida , sou apoiante do FCB , acredito que serão campeões mais uma vez mas tal Ernesto Valverde como Luis Enrique , para mim , sem nível ! Gostava que o Guardiola voltasse ahah

    • Miguel SADSC
      Posted Agosto 18, 2018 at 11:49 pm

      Valverde não tem nível mas venceu um campeonato e uma taça na época em que o Real ia dominar e o reforço do Barcelona mais sonante (uma vez que Dembele lesionou-se logo) foi o Paulinho. Este Barça não é o de Guardiola obviamente mas defensivamente é incrivelmente estável e a nível de pressão é das 2/3 melhores equipas do mundo, sendo que quando se tem Messi obviamente que o objetivo é potenciar o que ele possa fazer.

  • jpm
    Posted Agosto 18, 2018 at 11:35 pm

    Messi a bater em mortos…….

    • porra33
      Posted Agosto 19, 2018 at 1:25 pm

      Exacto, se não marcasse já estava a caixa de comentários a dizer “Nem a estes marca…” Enfim, é suposto não marcar é?! Tanto ele como o Cristiano vão levar com esses comentários, até parece que são os jogadores que escolhem os adversários

    • PauloDybala1O
      Posted Agosto 19, 2018 at 2:30 am

      Meu deus , isto é bater em Mortos , como se o Messi tivesse jogado com uma equipa da 4 divisão , Cristiano Ronaldo andava lá , fazia 4 e 5 golos ao Rayo Vallecano , Malaga e etc , é melhor do mundo , quando é o Messi , bater em mortos , curioso o jogador com mais golos e assistencias em jogos do El Classico ( Barcelona x Real Madrid ) o Messi é que tem mais nesses 2 aspetos , destroi praticamente sempre o RM , realmente , bater em mortos..

    • Filipe22
      Posted Agosto 18, 2018 at 11:57 pm

      Sendo assim todos os adversários dele são mortos, uma vez que é melhor que eles todos

    • Kafka
      Posted Agosto 18, 2018 at 11:45 pm

      Engraçado que o Cristiano quando lá andou em 9 anos a bater em mortos só por 2 vezes ganhou o campeonato dos mortos, tem piada de facta….mais piada ainda tem ver que a La Liga tem mais de 20 e tal pontos de avanço no ranking UEFA, portanto se as equipas da lá liga são mortos, nem quero imaginar as restantes dos outros países que perdem sistemáticamente com as equipas da lá liga nas competições europeias

      • jpm
        Posted Agosto 19, 2018 at 1:53 pm

        Mas eu falei no cristiano??? tu é que das bastantes tiros no pé, ao contrario de ti aprecio messi e ronaldo entre outros ,estou me nas tintas se o real ,barça,juventus ganham ou perdem ……so tenho um clube que é FC Porto o resto passa me ao lado!

Deixa um comentário