Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Barcelona volta a “pescar” no Arsenal

Os catalães, depois do flop Chyhrynskyi, não contratavam um central há 5 anos. Neste defeso já investiram 40 milhões em 2. Curiosamente ambos esquerdinos, e jogadores perto ou já nos 30. Um cenário que alimenta a ideia que Luís Enrique, também para conseguir conciliar Messi e Suárez na frente, vai implementar um 3-2-3-2 neste “novo Barça”.


O Barcelona deve oficializar em breve a contratação de Thomas Vermaelen. O central belga, que completa 29 anos em Novembro, também era pretendido pelo Man Utd, mas Wenger bloqueou a sua saída para um rival interno. Pela transferência, o 8º jogador a sair dos Gunners rumo a Barcelona, depois de Overmars, Petit, Van Bronckhorst, Henry, Hleb, Cesc e Song, os londrinos recebem 19 milhões de euros. VM – Parece estranho investir tanto num jogador já perto nos 30 e que até era suplente no Arsenal, mas o belga, encaixa bem no que poderá ser este novo “Barça”. Já foi considerado um dos melhores centrais da Premier League, nos últimos anos acumulou algumas lesões e perdeu esse estatuto, tem qualidade técnica para as exigências do Barcelona, e é mais uma alternativa para um sector que poderá ter sempre 3 centrais no 11 titular. A imprensa espanhola nos últimos dias tem insistido na ideia que Luís Enrique vai adoptar um 3-2-3-2. O treinador espanhol assim encontra uma solução para a possível saída de Alves, consegue manter na mesma Messi na frente, e se garantir a contratação de Cuadrado fica com alternativas para todas as posições e todas as tácticas. 

0 Comentários

  • andre
    Posted Agosto 9, 2014 at 3:43 pm

    E este jogador El Haddadi? Muito talento, 2 golos no amigavel mas terá condições para se impor ou ser alternativa num plantel como o do Barça? Penso que não, situação idêntica ao Benfica, com a diferença que este ao menos tem possibilidade de se mostrar e jogar na pré-época!

    • José dias
      Posted Agosto 9, 2014 at 5:22 pm

      Munir irá jogar na equipa B e nos jogos da taça e afins irá para o banco ou ser titular consoante a necessidade. Rafinha está um senhor jogador. E não falo do jogo de hoje contra o modesto HJK. Contra o Nápoles jogaram mais e melhor e com 6-7 titulares de fora.
      Messi, Neymar, Alves, Mascherano, Suarez, Xavi, Mathieu,Vermaelen.
      É um plantel mais equilibrado que permite mais soluções.

      Os que pensam que Di Maria e Khedira vão ficar estão a sonhar.

  • Anónimo
    Posted Agosto 9, 2014 at 3:02 pm

    Destruam o Neymar!
    Ele jogando nessa posição nunca vai ser o melhor do mundo. O Barça tem que jogar no 4-3-3.

    Natan Fox

  • Rúben Gomes
    Posted Agosto 9, 2014 at 2:42 pm

    Será que ninguém conhece o Benatia? Um dos melhores centrais do mundo na época passada. Tem uma classe incrível, tecnicamente soberbo, rápido, fortíssimo no jogo aéreo tanto defensivo como ofensivo. Preferia dar 40 milhões só por ele mas cada cêntimo era bem gasto.

  • andre
    Posted Agosto 9, 2014 at 2:40 pm

    Neste momento o Barça aos 37 min esta a vencer 4×0 o Helsinquia. Rafinha a deixar muito boas indicações

  • Bruno P.
    Posted Agosto 9, 2014 at 2:25 pm

    Afinal posteriormente vi que tinham citado o Cesc ;)

  • Bruno P.
    Posted Agosto 9, 2014 at 2:24 pm

    Não são 8 reforços vindos do Arsenal, são pelo menos 9, pois falta aí o Cesc Fàbregas…

    Relativamente ao Barça, poderá ter uma época promissora mas em que tem muito mais para falhar do que ter sucesso… Muita gente nova: jogadores e técnico, novo sistema táctico, um Messi que ficará a dúvida de ver se estará ao seu melhor nível e um Suarez que não vai ser opção ainda durante algum tempo. Por outro lado, temos um R. Madrid mantendo toda a sua estrutura e sem saídas de peso, até ao momento, e a reforçar-se bem, sobrando ainda o A. Madrid com saídas relevantes que no entanto parecem estar tb a ser devidamente colmatadas.

    Promete… :)

  • andre
    Posted Agosto 9, 2014 at 2:16 pm

    Acham que o Rakitic irá jogar e encostar o Xavi, capitão de equipa? Ao inicio acho pouco credível que isso venha a acontecer mas é esperar para ver.

  • porquinhodaindia
    Posted Agosto 9, 2014 at 2:06 pm

    Incrível o investimento feito em Mathieu e Vermaelen.

  • Guilherme Silva
    Posted Agosto 9, 2014 at 1:51 pm

    Se era para gastar dinheiro num central, gastava-se num melhor. Não digo que Vermaelen não tenha qualidade, que tem bastante, mas lesionado é o seu nome do meio. Marquinhos, Hummels, até Mangala e Garay eram opções melhores.

    Em relação ao 3-2-3-2.. Não sei como é que se vai ganhar alguma coisa com essa brincadeira. É muito bonito para os adeptos verem as trutas todas a jogar, mas não me parece que se consiga uma maneira de equilibrar a equipa. O Guardiola quando o Fabregas chegou a Barcelona também começou a testar um 3-4-3 que acabou por não dar resultado nenhum.

  • Rabensandratana I
    Posted Agosto 9, 2014 at 1:20 pm

    Eu não acho que o Vermaelen seja o central adequado ainda para mais irá custar quase 20M por um jogador que tem lesões quase todos os anos.

    Este sistema táctico que aparece no post, é um dos mais espectaculares e penso que bem rotinado poderá ser um sucesso, aquela frente de ataque é óptima, o meio-campo excelente e a defesa com um central mais rápido e ao mesmo tempo possante poderia ficar num nível bastante aceitável.
    Claro está, o Barcelona não pode jogar com esta táctica frente a adversários da sua valia, agora frente a equipas inferiores poderá ser um festival de golos e acima de tudo um grande espectáculo de futebol.

  • Kacal l
    Posted Agosto 9, 2014 at 1:18 pm

    Bom reforço para o Barcelona, o Vermaelen tem muita qualidade, e é um central bom tecnicamente, não fossem as lesões e seria titular no Arsenal e um dos melhores centrais da Europa, até porque chegou a ser capitão dos “Gunners”, mas já está a caminho dos 30 anos e é frágil fisicamente, agora não se entende assim tanto a contratação, é verdade que encaixa no que pode ser este “novo Barça”, seja em 4-3-3 ou 3-2-3-2, mas já contrataram o Mathieu, e não faz muito sentido contratar dois centrais que são canhotos, sem futuro, ambos fazem a lateral esquerda e sobretudo gastar 40 milhões neles, mais valia contratar um deles (o belga seria a minha escolha) e depois investir num central mais versátil e jovem, apostaria no Hummels.

    Quanto ao 3-2-3-2 em si, não me agrada assim muito e acho que não vai funcionar assim tão bem, não se contratar jogadores para utiliza-los todos e criar um sistema de jogo em que é atacar e atacar, depois há poucos que defendem, deste 11 só o Busquets é que defende, o Rakitic dá uma ajuda, mas o resto é tudo de ataque, mas é esperar para ver.

    Só não percebo o que vai acontecer com o Alba, em forma, é um excelente lateral e acho que merece a titularidade.

    Sem Neymar seria tudo mais fácil:

    Bravo, Piqué, Mascherano, Vermaelen, Cuadrado, Alba, Busquets, Rakitic, Iniesta, Suárez e Messi num 3-5-2 seria excelente, mas com o brasileiro é complicado, eu mantinha o 4-3-3 com Cuadrado a DD, Alba a DE e Suárez descaído na ala direita (trocando com Messi).

  • SuceVite
    Posted Agosto 9, 2014 at 12:43 pm

    Nao me parece que usem este '3-2-3-2'. A tactica parece-me um suicidio defensivo. Acredito que a atacar o Barcelona apresentará algo parecido com isto, mas a defender a equipa tem que se transformar num 4-3-3.

    Eu acredito num 11 semelhante a este: Ter Stegen, Cuadrado (Dani Alves sai), Pique, Mascherano, Vermaelen, Busquets, Rakitic, Iniesta, Messi, Neymar, Suarez.

    A atacar, ficariam 3 centrais atras (Vermaelen, Mascherano e Pique). O Busquets mais recuado, Rakitic a 8 e Iniesta mais avançado numa espécie de 8/10. Neymar aberto na esquerda, Suarez na frente, Messi solto e Cuadrado a fazer a ala direita toda. A defender, o Cuadrado fecha a direita e um dos 2, Suarez ou Messi, descai para a direita para ajudar o Cuadrado.
    Um 4-3-3 a defender, que a atacar se transforma em algo parecido com o que esta na imagem em cima.

    Quanto ao plantel, com a vinda do Vermaelen so fica a faltar o Cuadrado, já que o ciclo do Dani Alves parece ter terminado. O Barcelona fica, na minha opiniao, com um excelente plantel, que vai permitir ao Luis Enrique adoptar varias tacticas, mas sempre com jogadores de muita qualidade no 11.
    As opçoes de mercado podiam ter sido melhores na minha opinião. Eu gosto muito do Barça, mas em Inglaterra o meu clube é o Arsenal. Sempre fui um adepto do Vermaelen e vejo com bons olhos a sua vinda (apesar dos valores avultados), no entanto nao consigo perceber a vinda do Mathieu. Marquinhos ou Hummles teriam feito muito mais sentido. Admito que nunca fui grande fã do Rakitic, no entanto espero que vingue no Barça. Em vez deste, preferia o Kroos (jogador fantastico, nao teria sido muito mais caro, e era o substituo ideal do Xavi), ou entao, o Verrati que apesar de muito jovem apresenta uma maturidade incrivel e uma qualidade tremenda. Ainda sonho ve-lo no Barça no futuro. O Suarez é uma contrataçao tremenda, na minha opiniao, tem tudo para formar um trio fantastico com o Messi e o Neymar.

    Por ultimo, continuo a preferir o plantel do Barcelona ao do Real. O do Real é superior individualmente, nao haja duvida, mas o do Barça parece mais uma equipa. Este periodo de transferencias foi um absurdo para os madrilenos na minha opiniao. Porque destruir o 11 do ano passado? Na minha opiniao nao faz sentido nenhum. Porque vender Di Maria e trazer James? O James é um jogador de posse, de futebol curto, que nao tem metade da intensidade do argentino! Depois… tudo bem que era um excelente oportunidade de negocio e que o Kroos é um craque, mas porque destruir o triangulo do meio campo para trazer outro jogador de posse? Nao percebo. Foram destruir um triangulo que tinha dado muitos frutos no ano passado (Xabi, Modric e Di Maria), e quero ver como se vao sair este ano.

  • José dias
    Posted Agosto 9, 2014 at 12:40 pm

    Di Maria e Khedira não ficam até fim de Agosto. Seriam demasiadas estrelas no banco. Nem o Del Bosque as conseguia dominar.
    A compra de Cuadrado seria um erro. Financeiro e desportivo.
    Vermaelen por 15M não é mau.

  • NunoR87
    Posted Agosto 9, 2014 at 12:27 pm

    Rui amaral . Podia kompany ou hummels mas seriam por um valor enorme e o barcelona so faz isso normalmente por um grande craque como suarez ou ibra e raramentr

  • Rui Amaral
    Posted Agosto 9, 2014 at 12:16 pm

    Bom jogador , experiente mas podiam ter arranjado melhor!

  • NunoR87
    Posted Agosto 9, 2014 at 12:07 pm

    A confirmar-se grande contratação para o barcelona um jogador experiente com técnica que é importante na forma de jogar dos culés e que pode jogar a central ou mesmo ser outra opção para o lugar de jordi alba tal como o mathieu como defesa esquerdo. Um plantel muito bem concebido com jogadores que fazem varios posições e que dá varias opções tacticas , se viesse cuadrado ainda melhor seria faz extremo direito , defesa direito e interior num losanglo e o plantel ficaria fechado . as contrataçoes junto de jogadores experientes como xavi, iniesta , mascherano e pique abre portas aos jovens de enorme qualidade que o barcelona tem como deloufeu,adama traoure , el haddadi e sandro para o ataque , sergi samper e sergio roberto para o meio campo e o prodígio halilovic que joga muito , jogadores muito jovens mas com muita maturidade ja e muita muita qualidade , e com luis enrique que treinou a equipa B vao ter oportunidades.
    Ja na vossa comparação com o real acho desastrosa o real nao compra para fazer um plantel forte e equilibrado mas sim as vedetas que estao na moda mesmo que tenha 4 ou 5 para a mesma posição. tem caixas de avançados e médios de ataque e depois uma defesa fraquissima e um meio campo que nao sei onde vao colocar khedira e di maria e james so falta tambem irem buscar o falcão para ser o desastre total. enfim um clube que teve robben, sneijder , robinho , kaka, owen e foi o que foi não há mais nada a falar.

  • Fábio Coutada
    Posted Agosto 9, 2014 at 11:48 am

    O Barcelona e o Real Madrid continuam a gastar dinheiro como se não houvesse amanhã enquanto os desgraçados do Estrela Vermelha gastaram mais do que é normal na luz e água na temporada passada e ficam fora da Champions.

    Mas isso não importa nada, que siga a festa.

  • Anónimo
    Posted Agosto 9, 2014 at 11:08 am

    Esse onze é muito bonito mas para uma partida de korfball, ou seja, onde metade da equipa apenas defende e a outra apenas ataca. No meu ponto de vista quer o Real Madrid quer o Barcelona estão a cometer os mesmos erros na constituição dos seus plantéis.

    O Barcelona pode ter, como o VM realça neste post, Suarez, Neymar, Messi, Iniesta e Pedro para a vertente ofensiva, mas no jogo jogado estes jogadores dificilmente serão úteis no processo defensivo, mesmo Rakitic é um jogador com uma intensidade de jogo muito baixa e não é propriamente um médio box-to-box. Assim sendo e com esta defesa a 3, que é inviável devido à inexistência de laterais, mais Busquets o Barcelona arriscaria-se a marcar muitos golos mas também a sofrer muitos golos, facto que seria fatal sobretudo na LC.

    Na minha opinião faria mais sentido um onze com: Bravo, Daniel Alves (ou Bartra), Piqué, Mascherano, Jordi Alba, Busquets, Iniesta, Xavi/Rafinha (tem tudo para explodir), Messi, Suarez e Pedro. Obviamente que jogadores como Vermaelen, Mathieu, Neymar, Rakitic, Delofeu seriam, também eles, alternativas a este 11, feito por um treinador de bancada, e que por si só pode ser algo desequilibrado mas mais viável que o apresentado (na minha opinião).

    O Real Madrid está a cometer erros semelhantes na construção do plantel. Destaco a aquisição de James e Kroos, jogadores de posse que fazem a bola correr e jogo curto do tipo de Modric e Isco, com o tipo de jogador que é Bale, Ronaldo e Di Maria, jogadores incisivos de transição e velocidade que gostam de correr com bola.
    Poder-se-ia dizer que o Real tem jogadores para adoptar duas matrizes de jogo diferentes e que tem um plantel riquíssimo, no entanto montar uma equipa de posse (de bola no pé) é muito diferente de montar uma equipa mais incisiva (de bola no espaço), a posição da linha defensiva e o comportamento do nº6 e 8 são completamente diferentes (na minha opinião).
    A política de mercado do Real merece algumas críticas, compreenderia a contratação de Kroos como uma oportunidade de mercado única, mas a contratação de James parece-me mais uma resposta à contratação de Suárez por parte do Barça. A dispensa de D. Lopez e contratação de Navas não tem explicação lógica, a dupla de centrais é vulnerável e Marcelo Carvajal e Arbeloa não garante estabilidade defensiva., ou seja, em vez de James e Navas teria sido mais útil reforçar a defesa.

    Parece-me, quer no caso do Real e do Barcelona, muito galo para poucos poleiros. Veremos!

    Ricardo Pereira

    • Anónimo
      Posted Agosto 9, 2014 at 2:31 pm

      Ricardo Nogueira

      A dupla de centrais é tudo menos equilibrada. O Ramos, como se viu no mundial, é um jogador sobrevalorizado sobre tudo porque ofensivamente tem de facto uma capacidade de jogo aéreo notável. As suas deficiências tácticas são gritantes, não sabe quando e como deve fazer coberturas ao seu lateral, usualmente o esquerdo, comete faltas desnecessárias e frequentemente põe em causa o equilíbrio da equipa seja pela sua criatividade ao nível do posicionamento seja pela sua propensão para a "zaragata". Obviamente que com Pepe ao lado, desde que em forma, tudo se torna mais simples. Concordo consigo quando diz que Varane é um bom central, mas uma equipa não pode viver apenas com 3centrais.
      Carvajal fez de facto uma boa época e não é o seu valor que está em causa, aliás, não coloco em causa o valor de nenhum jogador que referi mas parece-me que uma defesa constituída por Carvajal-Pepe-Ramos-Marcelo, se somarmos as deficiências de todos chegaremos à conclusão que não se trata de um conjunto fiável, se adicionarmos a questão do GR, ainda se acentua mais as deficiências destes jogadores.
      Como vai jogar o Real?
      Bola no pé, linha defensiva alta e pressão alta mal perca a bola?
      Para uma linha defensiva alta falta-lhe um GR com capacidade para jogar com os pés e fora dos postes, faltam laterais com qualidade posicional e embora Pepe e Varane, devido à sua velocidade e capacidade de antecipação, possam ser o tipo de central indicado para este tipo de jogo são "curtos" para tantos jogos.

      Manter a matriz de jogo do ano passado?
      Então porque se contrata James e kroos? Custaram perto de 100M.

      Quanto ao que refere, concordo que do meio para a frente o plantel tem soluções para todos os gostos. Discordo quando diz que James e Isco podem jogar na linha, não são jogadores de linha, não rendem o mesmo. O Ranieri tentou colocar James a jogar na linha e este não rendeu um décimo do que rende no meio.
      Quanto ao Di Maria, parece-me claro que está no mercado.

      A questão do avançado é realmente uma necessidade.

      Em relação ao plantel do ano transacto do Real o facto de ter ganho a LC parece fazer esquecer que perdeu o campeonato quando tinha tudo para o conquistar e que mesmo na LC se valeu muitas vezes do talento individual face ao colectivo. Lembro-me da eliminatória com o Dortmund ou mesmo na final.

      Ricardo Pereira

    • Anónimo
      Posted Agosto 9, 2014 at 2:17 pm

      Concordo. Para mim o maior erro do Barcelona foi ter deixado sair o Thiago Alcantara. Assim nao teriam dde ir buscar Rakitic e podiam dispensar o Xavi. Quanto ao Real, nao se percebe o porque do James. Uma equipa com Ronadlo,Bale, Benzema, Di Maria, Kroos, Modric nao precisa de James e ate pelo alor pago por ele (se james vale 80, o di maria vale 100…)

      Nuno

    • Ricardo Nogueira
      Posted Agosto 9, 2014 at 1:01 pm

      A dupla de centrais do Real é vulnerável? Pepe e Ramos? Tirando alguns erros individuais foram das melhores na Europa. Se lhe juntarmos ainda o Varane, não sei onde está a necessidade de reforçar a defesa. Mesmo nas laterais está bem servido. O Carvajal fez uma excelente época, o Arbeloa, não sendo espectacular, cumpre. Na esquerda tanto o Coentrão como o Marcelo dão bem conta do recado.

      O Real, tirando a questão do Diego Lopez, é capaz de ter o plantel mais equilibrado em Espanha. Para o meio campo nem vale a pena falar, porque soluções é o que não falta. Xabi, Modric, Illarra e Khedira + Isco, Kroos, Di Maria e James. Na ala, há ainda o Jesé (quando recuperar) para além do Ronaldo e do Bale. O James, o Di Maria e mesmo o Isco também podem jogar na linha. Na frente há para já Benzema e acredito que venham a contratar mais um PL (Falcao tem sido falado). O Real tem uma super equipa, só falta é funcionar bem também no papel.

      E é verdade que podem jogar com bola como no contra-ataque. Mas isso também já aconteceu no ano passado. O Real só jogou em contra-ataque em certos jogos (nomeadamente contra o Bayern), porque no geral foi uma equipa que assumiu o jogo (como o seu estatuto o obriga).

  • Miguel Guerreiro
    Posted Agosto 9, 2014 at 10:46 am

    Um 3-2-3-2 é tática suicida! É espetacular para o adepto mas a equipa perde o equilíbrio, transições ofensivas por parte da outra equipa serão um perigo! Um 4-3-3 seria o ideal neste Barça, será uma equipa tudo ou nada semelhante ao Real na maneira de jogar. No entanto deixo aqui 2 questões será Neymar capaz de fazer o papel de Bale? Isto é no momento de defender descer com o intuito de passar de um 4-3-3 para um 4-4-2? Terá Rakitic a dinâmica de Di Maria?

    • Anónimo
      Posted Agosto 9, 2014 at 2:23 pm

      dai não poder ser a tactica do real… vai continuar a ser um jogo de tecnica, mas agora com mas uma solução, SUAREZ.

      Nuno Pereira

  • Ninja
    Posted Agosto 9, 2014 at 10:40 am

    Parvoice… O trio da frente devia ser messi suarez neymar com pedro a fazer o papel de super sub. 3 centrais vai ser complicado na europa.

  • Octavio
    Posted Agosto 9, 2014 at 10:22 am

    Essa defesa contra um Bale, Ronaldo, James e, se ficar, Di Maria, ao intervalo já estão com 4 no "bucho".

    Por mim, com o plantel actual, seria assim:

    Segen
    Montoya; Piqué; Vermaelen; Alba
    Busquets
    Iniesta; Rakitic
    Messi; Suarez; Neymar

    • Octavio
      Posted Agosto 9, 2014 at 2:53 pm

      ok, mas seria mais um 4:1:3:2.
      Busquets joga sozinho e não em duplo-pivot

      e na minha táctica, os 3 da frente são tudo menos estáticos.

    • Anónimo
      Posted Agosto 9, 2014 at 2:13 pm

      Impossivel porque o Messi nao vai jogar descaido na direita. Se fosse eu o treinador, optava por um 4-4-2.

      11

      Stegen
      Alves Bartra Vermalen Alba
      Pedro Busquets Iniesta Neymaar
      Messi Suarez

      Nuno

  • João higino
    Posted Agosto 9, 2014 at 10:07 am

    O que vão fazer com o Jordi Alba? Boa compra por parte do Barcelona, assim ficam com um 11 muito forte e um banco também muito bom

  • Winervic
    Posted Agosto 9, 2014 at 10:06 am

    Toda a equipa esta a ficar jeitosa, mas a frente de ataque Neymar + Iniesta + Pedro / Messi + Suarez…se o Luis Enrique põem isto a funcionar será tremendo.

    Quanto a Vermaelen, penso que é uma soluçao decente. Preço algo avultado, mas o mercado esta agora assim.

  • Rúben
    Posted Agosto 9, 2014 at 9:56 am

    Concordo que um jogador com as caracteristicas de Quadrado seria importante. Jogando um jogador com essss caracteristicas em vez de Pedro daria mais equilibrio à equipa. Permitiria nas ações defensivas defender em 4-3-3. Baixando esse jogador para DD e ficando o resto defesa com Mathieu à esquerda, Mascherano e Piqué ao meio. Busquet manter-se ia a trinco nas acções defensivas. Rakitic a médio centro e Iniesta recuando tambem um pouco para buscar a bola e criar a transição ofensiva. Suarez ou Messi fechariam iriam para o lado direito do ataque para impedir a subida do lateral contrário. Sendo que o outro ficaria na posição 9 a prender os centrais. Neymar fica do lado esquerdo do ataque impedindo a subida do lateral direito da equipa adeversária. Penso que será algo do genero o Barcelona defensivamente este ano, supondo que jogue na tática acima referida.

  • Pedro Manuel Rodrigues Marques
    Posted Agosto 9, 2014 at 9:49 am

    Penso que o fair-play financeiro implica que o clube não tem prejuízos avultados por epoca. e o barça é das equipas que mais dinheiro faz com bilhetes e camisolas, tendo assim boa margem para contratações.

    Este ano o barça esta a ficar fortissimo. E se Luis Enrique conseguir implementar esta tatica de 3 defesas ainda mais.

    • Alexis
      Posted Agosto 9, 2014 at 8:43 pm

      Isso é o exercicio da epoca 12/13.. prevem-se resultados negativos esta e a proxima epoca.. Esperemos para ver se não restarão ainda retroactivos a pagar de Neymar e companhia.. O passivo foi abatido com o acordo da Qatar.. ora se.cerca de 75% desse dinheiro ja entraram (e sairam) dos cofres do clube..
      Folego financeiro têm sempre.. respeitar o fair play financeiro é outra coisa…

    • José dias
      Posted Agosto 9, 2014 at 5:14 pm

      Não diga mentiras. O passivo do barcelona diminuiu 113M desde 2011. Situa-se nos 287M. O
      O barcelona teve 41M de lucro em 2014.

    • Alexis
      Posted Agosto 9, 2014 at 3:09 pm

      Nuno, o clube que mais facturou vendo o seu passivo aumentar em quase 100 milhões? (Ainda assim não chega ao passivo do Real Madrid).. Não sejamos inocentes, tirando os clubes alemães e holandeses (regra geral) e Man Utd e Arsenal, poucos são os que se preocupam em ter as contas positivas todos os anos.

    • Anónimo
      Posted Agosto 9, 2014 at 2:09 pm

      Como é que ha gente aqui a duvidar do fair play financeiro do Barcelona… So para terem uma ideia, o Barcelona foi o clube que mais facturou o ano passado, com receitas de 483milhoes, fora a venda de jogadores. Se aos 483 juntarmos os 70milhoes do Fabregas e Alexis, ficam mais ou menos com 550milhoes. Gastam 220milhoes em salarios por ano, sobram 330milhoes. Ate dava para comprar 4 Suarez….

      Nuno

    • Kafka I
      Posted Agosto 9, 2014 at 11:39 am

      Inteiramente de acordo Alexis

    • Alexis
      Posted Agosto 9, 2014 at 11:32 am

      Arsenal não é um bom exemplo visto ser um clube com as contas "no verde" ano após ano..
      Mas sim, os grandes molham as mãos de quem faz as leis e estas ficam automaticamente do lado deles (volto a dizer que não estou a defender ninguem.. é tudo farinha do mesmo saco.. e quem manda é ainda mais corrupto que os clubes incumpridores)

    • Alexis
      Posted Agosto 9, 2014 at 11:22 am

      Kafka I eu não disse que o Real cumpre, apenas não os mencionei.. Mas sim concordo qie também não cumpre.. o que de facto é mais um sinal do poderio dos clubes grandes (atenção que só o patrocinio da Emirates cobre grande parte do orçamento). O Barça ainda se dá ao luxo de ter um patricinio de lucro 0…

    • Kafka I
      Posted Agosto 9, 2014 at 11:08 am

      Exactamente Rafael, concordo

    • Anónimo
      Posted Agosto 9, 2014 at 11:02 am

      Topo*

      Rafael

    • Anónimo
      Posted Agosto 9, 2014 at 10:57 am

      Mentalizem-se que todos os clubes de tipo não cumprem o fair-Play financeiro! Por isso essa discussão de o real cumpre e o barça não é ridícula nem um nem outro cumprem ponto. Tal como arsenal, chelsea, psg, City, man utd, Mônaco etc.

      Rafael

    • Kafka I
      Posted Agosto 9, 2014 at 10:35 am

      Alexis,

      O Barça não cumpre o fair-play financeiro, mas o Real Madrid já cumpre??

    • Alexis
      Posted Agosto 9, 2014 at 10:33 am

      Esses já serão gastos com o Cuadrado.. não duvide que o balanço sera negativo em mais de 100 Milhões de Euros…

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 9, 2014 at 10:26 am

      E os 38 milhões pelo Alexis.

    • Alexis
      Posted Agosto 9, 2014 at 10:04 am

      A serio que o Barcelona cumpre o Fair-play financeiro com bilhetes e camisolas? É que 90 por Suarez, 20 Rakitic, 20 Mathieu, 20 Vermaelen, 12 Bravo e mais alos ordenados astronomicos praticados pelo Barcelona, são justificados com bilhetes e camisolas mais 36 milhoes do Cesc?? Parece-me curto..
      Ja ano passado as incertezas no real valor do passe do Neymar, as constantes fugas do Messi aos impostos mais antigas direcções sob investigação por fraude, não me deixam muito positivo quanto ao cumprimento das regras… Mas tal como City e PSG,a Uefa pouco quer saber deste assunto.. ai se fosse o FCP, SLB ou SCP, ou um clube qualquer que não um tubarão..

      Ja agora, Man Utd de muito longe que ganha mais em bilheteira e quem sabe em camisolas..

  • João
    Posted Agosto 9, 2014 at 9:42 am

    O Barcelona não tem de cumprir o fair-play financeiro?

  • Vasco
    Posted Agosto 9, 2014 at 9:22 am

    Se o Barcelona conseguir o Cuadrado fica com melhor plantel que o Real Madrid…tem um banco mais forte.

    • Alexis
      Posted Agosto 9, 2014 at 5:06 pm

      Jose falta ainda referir o Nacho na defesa do Real (talvez mais um reforço) e a contratação do Falcao.
      Em termos de entradas no Barça, com o Cuadrado ficam com uma super equipa tambem, saindo o Dani Alves (creio).
      O equilíbrio é enorme, se bem que a juntar ao trio Neymar-Messi-Suarez o Luis Enrique, o futebol espetáculo estará de volta.
      Ao trio Cr7, Bale e Falcao mais a consistência do meio-campo (Kroos/Di Maria ou James/ Isco) e o conhecimento tatico do Ancelotti, creio que será um campeonato ainda mais espectacular que nos anos anteriores.
      Sem esquecer a luta pelo 3o lugar com Atl. Madrid e Valência a apostar forte, mais o Sevilla e Bilbao a correr pelos lugares europeus (acredito que a Real Sociedad terá dificuldades em acompanhar estes dois grupos)

    • Jose
      Posted Agosto 9, 2014 at 11:05 am

      e na defesa é onde existe mais comparaçao, no meio-campo é o sector que tem mais opçoes de qualidade do real madrid.

    • Jose
      Posted Agosto 9, 2014 at 11:04 am

      Usando o exemplo do Vasco se fica mais forte nao sei, mas tambem nao seria mais fraco, era ela por ela, a diferença vai estar no banco.

      gr- casillas,navas
      d.d-Arbeloa,Carvajal
      d.d-Varane,Pepe,S.Ramos
      d.e-Marcelo,Coentrao
      m.def-xabi, illarramendi
      m.c-Kroos,Khedira,Modric
      m.o-james,isco
      ext-Bale, Di Maria,Jese, Ronaldo
      Ava-Benzema

      Plantel do Barcelona

      gr-stengen, bravo
      d.d-D.Alves, Cuadrado( nao deve ir)
      d.c-Pique,Barta, Mathieu,Vermaelen
      d.e-Alba, Adriano
      m.def-Mascherano, busquets
      m.c-xavi,rakitic,sergi roberto
      m.o-iniesta,rafinha
      extr-neymar,delofeu,Pedro
      ava-messi,suarez

    • Pedro
      Posted Agosto 9, 2014 at 10:08 am

      Melhor plantel?
      Banco mais forte?
      Se o Real Madrid na terça feira utlizar este meio campo – Modric,Kross e Khedira; Por exemplo;
      Só fica no banco com: Isco, James, Di Maria; Xabi Alonso(Suspenso),Illaramendi;
      Na defesa nem pode haver comparação;
      No ataque ainda dou o a mão a palmatoria; Mas este ano Bale vai ser 2 x melhor;

Deixa um comentário