Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Basileia derrota Mourinho em Londres; Messi também faz hattrick; Dortmund perde com o Nápoles, Arsenal vence em Marselha; Atlético, Milan e Schalke 04 também entram a ganhar

Reacção de Klopp no Napoles 2-1 Dortmund
Depois dos 30 golos do primeiro dia, hoje a soma ficou pelos 23. Enorme surpresa causada pelo Basileia (péssimo início de época de Mourinho nos Blues), com Salah (há muito referenciado pelo VM) em destaque. Klopp foi expulso por Pedro Proença, perdendo terreno no “grupo da morte”. Já o duelo entre Messi e Ronaldo está de volta…

Grupo E – O Basileia chegou, viu e venceu em Londres, apesar de ter ido para o balneário a perder por uma bola a zero, golo de Óscar. No segundo tempo, o brasileiro ainda acertou na barra, mas Salah aos 71′ e Streller aos 81′ foram os principais obreiros da reviravolta. Em Gelsenkirchen, o Schalke confirmou todo o favoritismo derrotando o Steaua. Todos os golos foram apontados na segunda metade do encontro, aos 67′, 78′ e 85′, por intermédio de Uchida, Prince-Boateng e Draxler, respectivamente. Grupo FArsenal e Nápoles ganharam vantagem no “grupo da morte”. Os londrinos foram a Marselha vencer por 2-1, num encontro onde Ramsey continuou de pé quente. Walcott inaugurou o marcador aos 65′, tendo o galês de seguida apontado o seu sexto golo nos últimos 6 jogos. No tempo de compensação, Jordan Ayew, de grande penalidade, reduziu para a equipa da casa. Já o vice-campeão europeu saiu derrotado da deslocação a Itália. Higuain abriu o marcador aos 29′, Insigne com um golaço aumentou a vantagem dos napolitanos, tendo o Dortmund ainda beneficiado de um autogolo de Zuñiga. Pedro Proença expulsou Klopp e Weidenfeller (ainda na primeira parte). Grupo G – O Atlético está em grande forma. Sem Diego Costa, Simeone lançou Adrián para o seu lugar, mas Léo Baptistão mostrou que também quer entrar nas contas. Ao intervalo o resultado era de 1-0, após golo de Miranda, aos 40′. Hulk estabeleceu o empate aos 58′, igualdade esta que durou pouco, já que Arda Turan, seis minutos depois, tratou de recolocar os colchoneros em vantagem. Tempo ainda para o primeiro tento de Baptistão, avançado brasileiro de 21 anos recrutado ao Rayo Vallecano, com a camisola do clube. Grupo HBarcelona e Milan demonstraram que são claramente os mais fortes do grupo. Os catalães com Messi inspirado (quarto hattrick do argentino na LC, feito inédito) golearam o Ajax por 4-0, sendo o outro tento obra de Piqué. Os rossoneri, com dois golos nos últimos 10 minutos da partida, derrotaram o Celtic por 2-0, assumindo também a dianteira do agrupamento.


Breves – II Liga – Marítimo B 2-0 FC Porto B, o que consistiu na primeira derrota dos azuis e brancos na competição. Portimonense 2-0 Sporting B; Covilhã 1-1 U. Madeira; Penafiel 0-0 Beira Mar; Aves 0-0 Benfica B; Braga B 4-3 Oliveirense, foram os restantes resultados do dia. Andebol – A Federação de Andebol de Portugal foi impedida de organizar eventos de selecções durante 3 anos, além de ter sido punida com uma multa de 15 mil euros. Em causa está a desistência da organização do Campeonato da Europa feminino de Sub-19, que se viria a realizar em 2015. Dentro de campo, o FC Porto deslocou-se ao pavilhão da Luz, onde derrotou os encarnados por 27-24, em encontro antecipado da 3ª jornada do campeonato. Os dragões seguem na liderança, contando por vitórias todos os jogos realizados.

Fantasy Liga dos Campeões (participe e veja os códigos aqui) – Balanço da I Jornada? A equipa do Visão de Mercado fez 100 pontos.

75 Comentários

  • LOS
    Posted Setembro 20, 2013 at 2:12 pm

    O JN escreve os "posts" mais incríveis deste espaço. Mas pela negativa. Nem vale a pena responder. Só sorrir e fazer facepalm.
    3 belos golos do Messi. Fantástico.

    E quanto ao Neymar Jr: tem sido o melhor jogador do barcelona nos últimos jogos. É preciso ver os mesmos e não ver só quem marca golos. Ver futebol ajuda muito.

  • ebranco
    Posted Setembro 19, 2013 at 2:57 pm

    Fiz 108 pontos, e sem querer deixei o Isco no banco…

    Abraço

  • Paulo Almeida
    Posted Setembro 19, 2013 at 11:31 am

    este Salah joga muito, era o jogador ideal para o Porto, o preço do seu passe é que já deve ser alto.

  • Rabensandratana
    Posted Setembro 19, 2013 at 11:24 am

    Este Mourinho está a fazer uma péssima temporada, não sei porquê mas acho que a continuarem estes resultados medíocres o seu lugar poderá ficar bem tremido, Abramovich não costuma perdoar insucessos, ainda para mais num treinador que ganha fortunas, perde 1-2 em casa frente ao Basileia é dos piores resultados desde que o russo gere o clube na CL. Bom resultado do Nápoles frente ao temível B.Dortmund, para mim os italianos têm das melhores equipas deste ano presentes na CL.
    O Arsenal para variar continua a passear na fase de grupos, boa vitória do Schalke 04.
    Messi mais um hattrick e vitória fácil diante um Ajax muito mais frágil comparativamente com o ano transacto.
    O ACMILAN quase que defraudava os seus adeptos, mas lá conseguiu ganhar.
    Atlético de Madrid esteve muito bem e tem transposto os belos resultados que tem alcançado na La Liga para a CL. Grande golo do Hulk(inho), sai jarda para a mesa 3.

  • Pedro Vieira
    Posted Setembro 19, 2013 at 11:22 am

    Fiz 89 pontos VM;)
    Apenas o Messi e Alaba me safaram

  • Jose Nuno Alves
    Posted Setembro 19, 2013 at 10:40 am

    Estou de acordo com quase tudo.

    Eu acho que eles até tem boa equipa mas neste momento o Mourinho parece querer competir com o JJ em termos de casmurrice.

    Como é que Mata não é titular?
    O que é preciso para o Hazard correr (entre outros)?
    Como se falham tantos passes?
    O que é feito do Torres?

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Setembro 19, 2013 at 12:52 am

    A equipa do Chelsea é muito fraquinha para aspirar a grandes resultados. Aqueles jogadores do meio campo metem dó, nunca vi tamanha falta de fio de jogo… Completamente estáticos e sem poder de decisão… Os extremos também são altamente inconsequentes… Não percebo como é que com tanto dinheiro Mourinho se reforçou tão mal… Depois anda tanto tempo atras do Rooney sem nenhum resultado conclusivo e à ultima da hora vai buscar o Etoo que esta a milhas do que já foi… É uma pena que o Mourinho se enterre assim mas eu acho que regressar a um sítio onde se teve sucesso é sempre um erro na carreira de qualquer pessoa

    • Mauro Sousa
      Posted Setembro 19, 2013 at 11:38 am

      Não é só o Chelsea que se reforça mal:

      Hulk está no Zenit

      Falcao esteve no At. Madrid

      Taison e Douglas Costa estão no Shakthar Donetsk

      Dedé ainda está no Brasil

      Sneijder está no Galatasaray

      Há muitos dirigentes dos grandes clubes europeus que estão simplesmente a dormir.

  • Diogo Marques
    Posted Setembro 18, 2013 at 11:55 pm

    Klopp:
    -"Fus Ro Dah!!!!"

  • JN
    Posted Setembro 18, 2013 at 11:38 pm

    O que criticou o que eu disse aqui há uns dias tem aqui a resposta. Vou repetir, gostarmos todos muito do Dortmund e o seu treinador não ganha Champions. O Dortmund numa final da Champions só daqui a um século, ou mais.

    Tê-los como candidatos pelo milagre da época passada não tem sentido nenhum.

    • Miguel Antunes
      Posted Setembro 19, 2013 at 8:36 pm

      JN,

      Cá estaremos para ver se o Nápoles vai perder em casa nesta Champions…e essa de um dado adiquirido que será eliminado enfim…existem 32 equipas na CHampions e só 2 não serão eliminadas, que serão as finalistas, logo se vais por aí, posso tb desde já garantir com total certeza absoluta que pelo menos um destes 3 (Bayern, Barça e Real) será eliminado, bela conclusão a tua…o Dortmund até pode ser eliminado, agora neste momento esta no lote dos 4 principais candidatos ao título (Bayern, Barça, Real e Dortmund)…e dizeres que o que aconteceu o ano passado foi um milagre, só demonstra que não vez a liga Alemã, se visses não dizias isso…

    • JN
      Posted Setembro 19, 2013 at 7:27 pm

      Ninguém vai vencer o Nápoles no seu estádio? O Nápoles vai perder no seu estádio. Aguarda apenas então. Lembra-te bem do que estou a dizer. Aguarda.

      Não, só tu é que acompanhas o campeonato Alemão. Eu não vi nada, porque tu queres assim. Só tu é que gostas de futebol e percebes disto.
      O que o Dortmund fez no campeonato já fez melhor até há 2 épocas e não foi por isso que chegou à final da Champions. Exactamente porque não aconteceu o milagre da época passada. Dortmund não é candidato e é um dado adquirido que será eliminado. Agora só tens de esperar, vais-te lembrar muito bem do que estou dizer.

    • Miguel Antunes
      Posted Setembro 19, 2013 at 8:19 am

      JN,

      O Dortmund perdeu num estádio onde provavelmente este ano NINGUEM na Champions irá vencer, o Napoles este ano está fortissimo, é uma derrota perfeitamente normal, como o Bayern, Barça ou Real tb provavelmente perderiam ou empatavam no San Paolo…

      E outra coisa, dizeres que a final da Champions o ano passado foi um milagre para o Dortmund, presumo que não devas acompanhar o campeonato o Alemão…o DOrtmund que foi à final foi bi-campeão alemão, tendo inclusive no bi-campeonato batido o recorde de pontos da Bundesliga bem como o recorde de jogos sem perder (recordes esses que o estratosférico Bayern iria bater um ano depois, o ano passado portanto), mas só quem não acompanha a Bundesliga e não vê o Dortmund e a qualidade superior dos seus jogadores pode dizer que foi milagre o que aocnteceu o ano passado…e este ano são sem duvida nenhuma um dos principais candidatos ao titulo, estando no quarteto da frente ao lado de Barcelona, Real e Bayern…

  • Diogo
    Posted Setembro 18, 2013 at 10:12 pm

    Para mim o melhor do mundo é o Cristiano. Contudo, considero que estes 2 ET´s se "alimentam" um ao outro e que nunca seriam tão fantásticos caso não existissem em simultâneo. Quem ganha é… o futebol!

  • Anónimo
    Posted Setembro 18, 2013 at 9:59 pm

    E eu deixei o Uchida e o Salah no banco.. que má opção!!!!

    Ass. O Leão acordou aka vencedor da liga fantasy visão de mercado do último mundial de futebol

  • MosqueteiroSLB
    Posted Setembro 18, 2013 at 9:55 pm

    Mourinho, espero melhor dele… se nao me engano vai numa longa serie sem ganhar, o que podera reduzir as esperanças do publico nele e na equipa, e logo ai fica fora da corrida a melhor treinador. de salientar tambem que e a 1º derrota em casa, algo que na ultima vez que esteve no chelsea nao acontecia. curiosamente e a 1º vez que perde pontos em casa (bayern foi neutro, united foi fora e everton tambem). esperemos que seja apenas uma fase.

    quanto ao basileia podera fazer uma surpresa, semelhante aquela feita a dois anos atras, onde,juntamente com o benfica, eliminaram o manchester united tendo nessa campanha so perdido um jogo em casa (benfica). apesar de terem sido goleados fora frente ao finalista bayern, conseguiram um excelente resultado em casa, e se souberem usar esse trunfo vao passar este grupo… de salientar tambem o enorme talento do jovem sallah, que soube colmatar a saida da estrela da altura, shaqiri, muito bem. espera-se um bom futuro para o egipcio.

    por ultimo neste jogo do chelsea, o mourinho a continuar assim vai ter problemas com o benitez (treinador que eu acho muito fraco), pois esteve sempre a pica-lo com a europa, e se a napoles se apurar (o que com a vitoria de hoje e quase certo) e o chelsea nao, mourinho tera perdido a sua pequena guerra com este banal treinador. espera-se que reverta a situaçao. no proximo jogo ja tera ramirez de volta o que fara a diferença. mourinho provavelmente passara porque tirando o basileia em casa nao vejo ninguem capaz de fazer frente a esta equipa

    quanto aos outros jogos a maior surpresa foi a derrota do dortmund, mas tendo em conta que foi fora, o campo da napoles nao e facil, acredito que ainda podem passar em 1º lugar, mas nao deixam de ser 3 pontos importantissimos para as esperanças da equipa italiana.

    de resto correu tudo conforme o esperado, talvez tivesse apostado num resultado tao dilatado do barça-ajax, mas esta ja nao e tao forte depois de perder o melhor jogador para o tottenham.

    uma das surpresas desta epoca esta a ser claramente o ramsey do arsenal, e la soma mais um golo. apesar de vitoria curta e sempre uma vitoria, e ja fazia falta um arsenal forte.

    por fim gostava so de salientar a ja esperada vitoria do milan sobre o celtic. o celtic este nao acredito que passe, mas acho que sera importante na luta pelo 1º lugar entre barça e milan, pois a sua habilidade para tirar pontos vai ser decisiva (veremos se nao acontece ao barça o que aconteceu o ano passado).e apesar de gostar muito do ajax acho que aqueles fans do celtic merecem estar na europa (para quem ainda nao viu, sugiro que vejam o video do cantico YNWA a petrov, muito emocionante)

    falando agora da fantasyleague, nao cheguei aos 100 pontos do vm, mas nao me safei mal, contava que o carrasco do benfica fosse marcar, o que nao aconteceu, e depois tive uma pessima ideia, e sem ter visto se o jogador estava ok deixei o martinez a titular. pogba e markovic nao tiveram grandes notas, mas felizmente messi, ronaldo e alaba compensaram. daqui a 2 semanas ha mais

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 19, 2013 at 2:31 pm

      confesso que nem me lembrava disso. e se calhar rotulei-o mal, pois ultimamente nao se tem safado…

      como treinador apesar de ter trofeus, no presente nao gosto dele. nao so como treinador, mas como pessoa,nao acho que e o melhor. tentar "apagar" o mourinho do inter nao fez sentido.

      eu acho-o valorizado de mais, foi corrido do inter e mal entrou no chelsea ja o queriam fora. da historia vivem os fracos. 10 anos atras fez um percurso muito interessante, agora, pula de clube em clube sem fazer muito apresentando um futebol mediocre. as grandes estrelas da equipa estao contra ele.

      mas pronto, opinioes…

    • Rui Mateus
      Posted Setembro 19, 2013 at 1:43 pm

      Pois esqueceu-se do palmarés ao serviço do Valência.o Benitez deve-se o melhor entre os treinadores "banais".

    • Miguel Antunes
      Posted Setembro 19, 2013 at 12:42 pm

      Mosqueteiros SLB,

      Não esqueces-te da passagem do Benitez pelo Valência, onde venceu tudo o que havia para ganhar

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 19, 2013 at 11:56 am

      benitez, a excepçao de liverpool, e agora da napoles, nao soube estar nos grandes clubes. inter e chelsea, e houve varias criticas, os seus premios, tais como a suppertaça mundial, foi ganho atraves de jose mourinho no inter, e no chelsea nem isso. ganhou uma liga europa, injustamente ao benfica, com um dos maiores investimentos em inglaterra, com uma equipa que devia estar a disputar a champions.

      quanto a esse ano, mourinho foi despedido, mas contra a vontade dos adeptos. essa da derrota em casa nao e verdade, foi um empate a 1-1, pois mourinho, ate ir para o real madrid estava invicto em casa… algo que no inicio desta epoca ja nao o e.

    • Rui Mateus
      Posted Setembro 19, 2013 at 8:53 am

      É impressionante dizer que Benitez é um treinador banal,depois dos títulos que conquistou,.Quanto ao auto-intitulado "Special One",relembro que quando foi demitido do Chelsea inicou a sua campanha milionária com uma derrota em casa com o colosso Rosemborg.

  • pedritxo
    Posted Setembro 18, 2013 at 9:48 pm

    Mourinho pode-se queimar forte e feio neste chelsea, pois se ele nao conseguir bons resultados, ja fica 2 clubes em que is resultados nao foram tao bons quanto se esperava..

    Isto ate da para um post.

    Mata tem que ser titular, e muito importante tal como ramires que para mim sao os jogadores chave desta equipa que tambem se pode por hazard.

  • NFM
    Posted Setembro 18, 2013 at 9:48 pm

    o messi marcou 3 golaços (nao quis ficar atras do CR)

    o napoles esta em grande forma e é uma equipa a ter em conta na CL e serie A..

    ramsey nao consegue parar de marcar golos, grande momento de forma dele e do arsenal..

    klopp é um espectaculo dentro do espectaculo, depois de fazer isto ainda aceitou a expulsao e foi pedir desculpas ao 4 arbitro, mas ele nao estava muito receptivo, quiça ainda com medo…

    salah é um jogador soberbo, nao sei como ainda nenhum grande o foi buscar… tanto na esquerda como na direita fez o que quis

  • Dag
    Posted Setembro 18, 2013 at 9:33 pm

    Este gif assusta!!!

  • Jose Nuno Alves
    Posted Setembro 18, 2013 at 9:31 pm

    Vi o jogo todo do Chelsea (foi o que passou aqui em canal aberto)…

    Critica-se o Benfica e o JJ por não ter fio de jogo, porque com uma equipa de estrelas devia fazer bem melhor…

    Então e o que dizer deste Chelsea, que joga ainda pior e tem mais estrelas (e mais caras)?
    – Hazard mal correu, não deu uma para a caixa… na altura das substituições o Special One tira o Willian que se esforçou bem mais.
    – Oscar marcou um golo. Pouco mais fez. Casmurro é o JJ, mas Mourinho deixa um jogador como o Mata a fazer uns minutos de vez em quando.
    – Cahill… que nódoa. Mal no segundo golo, entre outras situações. Não há melhor?
    – Etoo muito esforçado mas inconsequente. Torres, talvez por ser espanhol nem calça.

    O Basileia correu 5km mais que o Chelsea!!!

    Este Chelsea é uma verdadeira desilusão, e o Mourinho é claramente o responsavel por isso. Acho que o Mourinho, está-se a por a jeito para ganhar a maior indeminização da historia do Futebol.

    PS. Que medo do Klopp!! :)

    • Jose Nuno Alves
      Posted Setembro 19, 2013 at 8:02 am

      Filipe, a essencia do meu comentário é o Chelsea e não o Benfica.

      Claro que se deve criticar o Benfica e o JJ.

      Usei o Benfica como comparação porque tem um treinador que é acusado de ser casmurro (é não é mentira nenhuma) e depois temos o Special One que devido à sua casmurrice deixa de fora jogadores como Mata que o ano passado fez uma época excepcional e Torres (numa altura que até estava a melhorar).

      Além disso, o Benfica é criticado e bem por por vezes viver de rasgos das suas individualidades e ter pouco fio de jogo. Este Chelsea, com o Special One, consegue ser pior que o Benfica. Se todos os adeptos forem tão exigentes como os Portugueses, é inadmissivel que uma equipa tão bem composta de em termos de valores individuais, com um treinador "Special", jogue tão mal.

    • Filipe
      Posted Setembro 18, 2013 at 10:19 pm

      Por o Chelsea estar mal já nao se pode criticar o benfica? voce como benfiquista(que creio que deve ser) devia ser dos primeiros a criticar, o chelsea nao faz diferença aos benfiquistas, quem devia fazer diferença é o seu clube.

      Se o chelsea descer de divisao e o benfica tambem, nao se pode criticar porque o chelsea tambem desceu?

  • ChorãoDeMercado
    Posted Setembro 18, 2013 at 9:30 pm

    Apostei em médios ofensivos para me darem uns pontinhos extra ao invés da dupla do terror Ronaldo/Messi. Correu tudo mal, valeu-me o Messi a capitão.

    Ozil, Vidal, Lucas, Mkhitarian e Bernard : 2 pontos ou menos… O Jackson decidiu ficar em branco e ainda pus o Mitrovic que era baratinho que foi miserável também.
    A defesa do Chelsea foi outro Flop, tinha o D. Luiz e o Ivanovic.

    Acabei com 67pontos. Melhora-se na próxima.

  • luis
    Posted Setembro 18, 2013 at 9:30 pm

    Como já tinha referido em anteriores posts, continua o descalabro de Mourinho. Mesmo assim, por o grupo ser tão fraco creio que o Chelsea passará à próxima fase. Agora que é estranho gastarem tanto dinheiro, para fazerem estas figurinhas é.

  • slb1994
    Posted Setembro 18, 2013 at 9:24 pm

    O Chelsea a complicar o que parecia fácil(sem menosprezar o Basileia que tem tido uma evolução fantástica e possui um plantel interessante).
    Perder em casa com uma equipa que pode ser muito bem considerada a 3ªdo grupo e comprometedor.

    Quanto aos outros jogos, Messi a brilhar, apesar do Ajax ter uma equipa mediana e uma qualidade defensiva fraca(tal como o grosso das equipas holandesas).

    Arsenal, Milan e Schalke ganharam sem grande surpresa para mim.

    Quanto ao Napoles, a conseguir uma vitoria importantíssima, frente a um finalista da LC da época transata.
    Atletico a somar uma preciosa vitoria, numa"competiçao" que contara com 4 jogos, pois o Austria de Viena e bastante fraco

  • Suarez
    Posted Setembro 18, 2013 at 9:22 pm

    Klopp chateado a serio é novidade para mim.

  • Zapata
    Posted Setembro 18, 2013 at 9:21 pm

    Valdés a mostrar que, juntamente com Diego López e Neuer, é o melhor que por aí anda. Jogaço.

  • barinho
    Posted Setembro 18, 2013 at 9:20 pm

    Quanto ao Fantasy League fiz 95 pontos mas tinha feito mais se tivesse posto o Ronaldo a capitão porque ele ainda fez uma assitência.Pus o Messi porque teoricamente teria um jogo mais acessível.

    • barinho
      Posted Setembro 19, 2013 at 1:25 am

      É uma boa ideia e um bocado parvo não me ter lembrado disso antes :P

    • pedritxo
      Posted Setembro 18, 2013 at 9:46 pm

      dica para a proxima:

      ponha quem joga primeiro a capitao, depois se ve que tem ma pontuaçao, poe o outro a capitao no dia a seguir

  • Bruno Costa
    Posted Setembro 18, 2013 at 9:14 pm

    Não percebi ainda aquela reação do Klopp quando o tinha em conta como um treinador calmo…
    Na Fantasy League fiz 95 pontos, não fiquei muito atrás do VM ahah

  • Green Storming
    Posted Setembro 18, 2013 at 9:11 pm

    Que medo!! o klopp quase que o matava!

  • Anónimo
    Posted Setembro 18, 2013 at 9:11 pm

    Parecia um cão raivoso prestes a morder …

    Como havia dito a um colega , Basileia habituado a fazer estragos e ditar surpresas na Champions , pois como vimos , aconteceu mais uma vez .
    De resto , já esperavam resultados assim , até mesmo do Dortmund , pois o ambiente naquele estadio do Napoles é qualquer coisa .

    Cumps
    JMKM

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 18, 2013 at 9:05 pm

    Mourinho não está a ser muito feliz neste início de regresso a Londres. A champions será uma competição muito importante para analisar o trabalho de Mou à frente do Chelsea.

    Ainda bem que o Messi fez Hat-Trick, é o meu capitão na Fantasy e estava um pouco "aziado" porque tinha o Ronaldo na equipa e não o tinha posto como capitão eheh. É sem dúvida um previlégio ver estes dois MONSTROS a jogar, é pena que se perca tanto tempo com dicussões parvas de qual é o melhor.. isso até faz com que muita gente não tenha capacidade de apreciar o bom futebol de um ou de outro! Enfim.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 18, 2013 at 9:38 pm

      exactamente luis, sao discussoes sem sentido, nao e todas as decadas que se ve jogadores assim, somos priveligiados.

      quanto a fantasy league tive o mesmo problema, apesar de ter ambos na minha frente de ataque, juntamente com o markovic, tinha o messi a capitao, pois esperava um galatasaray muito mais forte, e tendo em conta o vilareal-madrid, esperava um madrid mais fraco. essa previsao por pouco nao me custava varios pontos, mas la o messi me salvou.

      o mourinho a continuar assim vai ter problemas…

  • Anónimo
    Posted Setembro 18, 2013 at 9:04 pm

    Bem, ontem o Cristiano fez 3 e todos fizeram alarde como se fosse algo de outro mundo.
    E hoje vão falar o que sobre Messi? Que alias, fez 3 gols muito mais bonitos que os 3 marcados pelo Cristiano (com exerção feita ao ultimo).
    Sem mais, Messi é do nivel dos deuses do futebol (Pele, Maradona), Cristiano é do nivel dos grandes craques (Platini,Eusebio).

    Natan Fox

    • jose
      Posted Setembro 20, 2013 at 7:46 pm

      estas a referir-te a ti jorge ? como é que o senhor vai contribuir para alguma coisa se nem argumentar sabe ? ou tambem inventa mentiras na sua vida profissional ? ou quando os "atletas" tiverem uma opiniao diferente da sua tambem os ofende ? e olhe o conselho que deu, assenta-lhe como uma luva deixe os assuntos para quem percebe deles ou pelo menos faça uma pesquisa primeiro e como diz o miguel antunes, nunca vi tanta ignorancia junta.

    • Jorge
      Posted Setembro 20, 2013 at 7:08 pm

      Miguel,

      Fica outro conselho gratuito que não gosto de ficar a dever nada a ninguém, mesmo que seja gratuito, deixa o futebol para quem fez vida do mesmo, para quem foi profissional no mesmo dentro de campo e para quem sendo profissional fora do mesmo contribui mais para este país e para vários atletas do que tu alguma vez hás de contribuir…

    • Miguel Antunes
      Posted Setembro 20, 2013 at 2:20 pm

      Jorge,

      Para finalizar deixo-te só com um conselho grátis, ou seja, sempre que tiveres a discutir/contra argumentar com alguém, não inventes dados, argumenta apenas com dados verdadeiros e válidos, senão cais no ridículo…

    • Miguel Antunes
      Posted Setembro 20, 2013 at 7:18 am

      Jorge,

      O ROnaldo foi campeão em 2001/2002? a conversa termina aqui…nunca vi tanta ignorância junta, o Ronaldo estreou-se no futebol profissional em 2002/2003 e tu dizes que foi campeão em 2001/2002, a partir deste momento está tudo dito quanto a tua completa ignorância…essa das asssitências então, não paro de rir, o que tu inventas para que o ROnaldo seja melhor…da minha parte fica bem na tua ignorância, agora até os troféus não oficiais de pré-poca tu pões no curriculum do Ronaldo, esqueces-te de pôr também as competições de playstation que ele ganha aos amigos….nunca vi um post tão ridiculo e tão ignorante como o que tu acabas-te de postar…

      Não passas de um miudo que à minima opinião contrária parte para o insulto fácil, típico de uma criança sem argumentos para conseguir contra argumentar, enfim fica nesse teu Mundo completamente surreal, tchau a sério não tenho paciência para falar com gente ignorante

    • Jorge
      Posted Setembro 19, 2013 at 11:28 pm

      Exacto João,

      E o facto dessa gente toda ter saído e ter atirado críticas a Guardiola pelo esquema de jogo é pura coincidência. E o facto de Ibra, Villa e Bojan terem saído em choque com Messi também é outra coincidência…

      Melhor mesmo só o BANANA….perdao…BANANAO que diz que Messi e Cristiano Ronaldo têm o mesmo estilo de jogo e jogam na mesma posição. Como explico o facto de Messi ter o dobro das assistências de Ronaldo nos últimos anos? "Falso 9", não me venham com tretas, se Cristiano fizesse o que dizes acontecia a Benzema o mesmo que está a acontecer ao Neymar….7 jogos/1 golo e ficava plantado feito parvo na ala.

      Justifico pelo mesmo motivo de Cristiano ter o quíntuplo dos cruzamentos, o dobro das recuperações de bola, mais faltas sofridas, mais amarelos sacados ao adversário e justifico com o facto de que a presença de Ronaldo na equipa não é impeditivo de Higuain e Benzema terem apresentado marcas de 20+ golos por época, já no Barça, alguém passar os 10 golos para além de Messi é um milagre, então Iniesta nem chegar a 10 golos por época e ter em toda a sua carreira menos golos que Cristiano Ronaldo numa única época é absolutamente ridículo.

      Ah é verdade, no futebol só importam as estatísticas que beneficiam o Messi. Junta aí mais uma, é dos únicos jogadores da história do futebol que pode jogar catanado de forma legal.

      Mas agora até te vou calar com as estatísticas das assistências meu filho: O que a maioria dos sites não oficiais contam, são as assistências que efectivamente dão golo, e essa estatística mais do que premiar o mérito de quem faz o passe, premia quem teve capacidade de aproveitar a oportunidade, porque se fores ao site da La Liga, tens um parâmetro de análise que diz "International Shot Assist", um parâmetro onde curiosamente Cristiano Ronaldo tem apresentado ter vantagem sobre Messi. Sabes o que é o "International SHot Assist"? Trata-se do verdadeiro conceito de assistência, o jogador não tem culpa que o colega seja nabo! E o ano passado…Cristiano Ronaldo 41 assistências, Messi 34.

      É só ires ao site da La Liga, onde também podes ver, só para te passar um pouco mais de vaselina aí, que Ronaldo não sendo extremo, só tirou perto de 80 cruzamentos para a área durante a época, Messi nem 30, o que vale é que ambos jogam da mesma forma segundo o Bananao…

      Já agora…Aí vai o histórico de titulos de C.Ronaldo

      Títulos

      Clubes
      Sporting
      Primeira Liga: 2001–02
      Taça de Portugal: 2001–02
      Supertaça Cândido de Oliveira: 2002

      Manchester United
      Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2008
      Liga dos Campeões da UEFA: 2007–08
      Premier League: 2006–07, 2007–08, 2008–09
      FA Cup: 2003–04
      Carling Cup: 2005–06, 2008–09
      FA Community Shield: 2007, 2008

      Real Madrid
      La Liga: 2011–12
      Copa del Rey: 2010–11
      Supercopa de España: 2012
      Troféu Santiago Bernabéu: 2010, 2011, 2013
      World Football Challenge: 2011, 2012
      Troféu Teresa Herrera: 2013

      Parecem-me 3 clubes de 3 países não? Ouch…quanto a Portugal ir com frequência antes dele chegar, é que vocês miúdos falam, mas eu passei por esta travessia de deserto que a selecção teve e o simples facto de que em 9 anos e com a chegada de C.Ronaldo termos um 2º e 3º lugar em Europeus e 4º lugar em Mundiais com uma equipa claramente mais fraca que a das outras selecções é um verdadeiro sonho!

      2002: Eliminado na fase de grupos de forma humilhante
      2000: 3º lugar no Euro
      1998: Em casa a pescar
      1996: Eliminados nos quartos
      1994,1992,1990,1988: Em casa a pescar

    • joao
      Posted Setembro 19, 2013 at 9:36 pm

      jorge os 2 ultimos paragrafos ri-me tanto tal é a burrice que o senhor carga. o eto sempre foi o melhor marcador da equipa mesmo com messi e ronaldinho lá.
      o ibra só jogou uma época e fez 22 golos em 42 jogos e no ano a seguir em milao fez 21 golos, se calhar foi culpa do messi que tambem estava em milao, e eu sou fã do ibra.
      o villa nas primeiras 2 época foi fundamental, o ataque do barcelona era conhecido por MVP(messi,villa,pedro), mas a lesao no mundial de clubes retirou-lhe espaço(sanchez) e agr iria perder mais po neymar e foi uma lesao que deixou marcas.
      ele esta época quis sair para o atletico e a direçao mesmo perdendo dinheiro fez-lhe a vontade.

    • Miguel Antunes
      Posted Setembro 19, 2013 at 9:20 pm

      Jorge,

      O Ronaldo foi campeão em 3 Países diferentes??? essa é nova…e volto a repetir, ele não é extremo, é um falso 9 tal como o Messi, só que o Messi vem do centro para a área, e o ROnaldo vem da ponta para a área…mas são ambos falsos 9…e já agora na Selecção Portugal já ía com frequência antes dele…outra coisa, falas nas assistências do Ronaldo, mas como explicas que o Messi tenha mais do dobro das assistências para golo que o Ronaldo tem nestes últimos 4 anos em que jogam no mesmo campeonato?

      Mas como já disse, esta discussão não faz sentido nenhum…

    • Jorge
      Posted Setembro 19, 2013 at 9:09 pm

      O Cristiano Ronaldo não presta, não vale nada, aliás, Ronaldo depois de ter marcado 3 golos e feito 1 assistência, ter recebido mais uns milhares na sua conta já recheada e ter ido pinar a sua modelo russa, certamente que o que o preocupa mais são os comentários de meia dúzia portugueses frustrados num País que tem a produtividade mais baixa da Europa.

      Cristiano Ronaldo, o extremo lendário, campeão em 3 países diferentes, extremo com quase 400 golos em jogos oficiais excluindo amigáveis e levou uma selecção banal e que tinha tradição em ficar anos seguidos sem ir a fases finais de grandes competições a um 2º e 3º lugar em Europeus e 4º lugar em Mundiais, sem falar do facto que é dos poucos jogadores a ser considerado melhor jogador nos 2 Países onde se joga futebol a sério…Inglaterra e Espanha…

      Já agora, Cristiano podia ter acabado com 4 ou mais golos, mas preferiu oferecer 1 a Benzema, já Messi ontem com a fuçanguisse de chegar ao hattrick para não se ficar atrás de Cristiano, em 2 dos golos que marcou podia ter oferecido o golo a um colega, tal como Cristiano fez ontem com Benzema, for the record:

      Neymar….7 jogos, 1 golo

      Já se está bem a ver quem é o próximo ponta de lança a ser reconvertido em extremo "burro de carga", tal como já o foram Villa, Etoo, Bojan, Ibra…e curiosamente tudo nomes que saíram em litígio precisamente por estarem a jogar fora da posição…

      Mas o Cristiano é que é o "individualista" e o "convencido", so porque se tem ar de hobbit e coitadinho, não significa que não se seja arrogante, tal como ter um corpo definido e tonificado não implica que essa pessoa seja uma arrogante…o mito vai caindo…

    • Miguel Antunes
      Posted Setembro 19, 2013 at 8:41 pm

      JN,

      Nem sequer me vou dar ao trabalho de te responder, é escusado, vives numa realidade completamente paralela, ou então não sabes ler o que eu escrevi…

    • jose
      Posted Setembro 19, 2013 at 7:29 pm

      pensava que se tinha rido com os 80 golos de livre do ronaldo. messi desde que começou a marcar livres época apos época marcou mais golos de livre que o ronaldo e isto é um facto.

      uau fez 1 assistencia, realmente é um facto de louvar porque eu nunca vi um "extremo" que faça tão poucas assistencias por época.

      e tem razao daqui a 50 anos todos vao dizer que o jogador x ou y parece o messi, que esta perto de bater os records do messi etc etc.

    • JN
      Posted Setembro 19, 2013 at 7:19 pm

      Miguel Antunes,

      Messi melhor marcador de livres que o Cristiano? Agora é que bateram no fundo.
      Hilariante, absolutamente hilariante. Os numeros do Messi marcar livres há 1 ano demonstram que é melhor que o Cristiano a marcar livres? Já me ri com muita coisa, mas isto… É um tipo de comédia que quase dá pena ao ponto a que as pessoas chegam para atacar um ódio de estimação. O que o Messi fez neste ano que começou a marcar livres, o Cristiano fez o triplo épocas atrás de épocas. Pouco mais há a dizer.

      O Cristiano marcou 3 golos e fez 1 assistência. É o melhor do mundo e mesmo que a inveja e frustração de alguns esteja a tentar ofuscar esse facto, daqui a 50 anos quando olharem para trás será assim que ele será visto e contado por quem não viveu este fenómeno de ódio criado contra o jogador mais invejado de todos os tempos. Nunca na história do futebol existiu um jogador com uma legião tão grande de opiniões fictícias baseadas só e apenas na sua frustração pessoal e inveja.

    • JN
      Posted Setembro 19, 2013 at 7:17 pm

      Miguel Antunes,

      Messi melhor marcador de livres que o Cristiano? Agora é que bateram no fundo.
      Hilariante, absolutamente hilariante. Os numeros do Messi marcar livres há 1 ano demonstram que é melhor que o Cristiano a marcar livres? Já me ri com muita coisa, mas isto… É um tipo de comédia que quase dá pena ao ponto a que as pessoas chegam para atacar um ódio de estimação. O que o Messi fez neste ano que começou a marcar livres, o Cristiano fez o triplo épocas atrás de épocas. Pouco mais há a dizer.

      O Cristiano marcou 3 golos e fez 1 assistência. É o melhor do mundo e mesmo que a inveja e frustração de alguns esteja a tentar ofuscar esse facto, daqui a 50 anos quando olharem para trás será assim que ele será visto e contado por quem não viveu este fenómeno de ódio criado contra o jogador mais invejado de todos os tempos. Nunca na história do futebol existiu um jogador com uma legião tão grande de opiniões fictícias baseadas só e apenas na sua frustração pessoal e inveja.

    • João Souto
      Posted Setembro 19, 2013 at 3:13 pm

      Ainda estou a tentar perceber como é que num post destes, o primeiro comentário é de um brasileiro a falar de um messi vs ronaldo. Esta gente não se farta de discutir o sexo dos anjos? O que é que te interessa se há pessoas que acham o ronaldo melhor que o messi ? pelo teu comentário voces brasileiros só se interessam pelo talento, trabalho nada e isso explica muita coisa, nós sabemos que para voces, para um golo ser bom tem de haver pelo menos uma finta ou cueca na jogada, mas aqui na Europa não. Há quem dê valor a outras coisas e essas pessoas dão valor ao Ronaldo.
      Como tu dás valor ao Neymar que tem talento sim sra, mas epa, ainda não fez nada para merecer essa confiança nem todo o hype á volta dele
      Quanto á fantasy, epa fui tirar o Alaba e o Luisão mesmo antes dos jogos começarem..Ia-me suicidando.

    • Miguel Antunes
      Posted Setembro 19, 2013 at 9:00 am

      Onde é que isto já vai, o Cristiano Ronaldo tem 80 golos de livre, melhores que o Messi, agora JN há um pormenor aqui, aliás 2 pormenores…primeiro o Cristiano Ronaldo não tem 80 golos de livre na carreira…e segundo o Messi neste momento é melhor marcador de livres que o Cristiano, conforme os números o demonstram (o ano passado terminou a época com mais golos de livre que o Cristiano e este ano já lidera nesse capitulo)…só tou aqui a corrigir uns dados, pq a discussão em si de quem é melhor e pior como já o disse não faz sentido algum…temos é desfrutar este momento único na história do futebol…

    • Leo
      Posted Setembro 19, 2013 at 2:55 am

      Concordo com o Natan

    • jose
      Posted Setembro 18, 2013 at 11:57 pm

      pronto como eu dizia é preciso ser cego, o 1º golo do ronaldo foi encostar em cima da linha de golo, o 2º foi de encostar novamente depois de uma defesa incompleta do muslera e o 3º sim foi um bom golo. comparar os 2 primeiros golos de cada um é de louvar. e 80 melhores ? nem 80 golos ele fez de livre na carreira por favor deixem-se de exageros. 4 bolas de ouro tudo dito.

    • nuno
      Posted Setembro 18, 2013 at 11:49 pm

      entao o golo do messi frente ao getafe bate todos os golos da carreira do ronaldo

    • JN
      Posted Setembro 18, 2013 at 11:35 pm

      Ah e gostava de saber onde é que esses 3 golos foram mais bonitos. Adorava ver isso explicado. Um livre que o Cristiano tem 80 melhores na carreira, e 2 golos de remate dentro de área… Aquele ultimo golo do Cristiano ontem foi mais bonito que 90% dos golos que Messi marcou até hoje, tudo dito.

    • jose
      Posted Setembro 18, 2013 at 11:23 pm

      ontem estavam todos estericos com os 3 golos do ronaldo, já se falava que devia ganhar a bola de ouro(como é que é possivel). hoje o messi marca tambem 3 golos e está tudo a querer desvalorizar o acto. mais uma vez e como ontem concordo plenamente com o senhor miguel antunes, não é por ser portugues que tenho que ser cego e apoiar cegamente o ronaldo e o mourinho.

    • Miguel Antunes
      Posted Setembro 18, 2013 at 9:48 pm

      Amaral,

      Não concordo quando para si o nacionalismo se vê por se dizer que o Ronaldo é melhor que o Messi…aqui está uma análise futebolística sobre 2 jogadores, logo a minha opinião tem de ser dada com base naquilo que os 2 jogam e não pela nacionalidade que têm…e nem vou entrar na guerra Messi vs Ronaldo porque essa já chateia e não faz sentido algum…são inquestionavelmente os 2 melhores jogadores da actualidade e ponto final…mas a título de exemplo, o João SOusa no Ténis está a milhares de Kms de distância do Nadal, não há uma única vertente do jogo em que o João Sousa seja melhor, e eu não deixo de ser Português por dizer que o João Sousa é um jogador mediocre se comparado com o Nadal, aqui está a ser feita apenas uma análise sobre uma determinada actividade, a questão do nacionalismo não é para aqui chamada na minha opinião…

    • Amaral
      Posted Setembro 18, 2013 at 9:34 pm

      Mesmo que este comentario tivesse cabimento! É obvio que todos fizeram "alarde" e hoje não!
      Porque estamos em PORTUGAL!! E o Cristiano é Portugues!! Tu se queres alarido pelo Messi, vai ler jornais ou Blogs Argentinos!

      E nao te esquecas que hoje jogaram frente ao Ajax.. é so a equipa que tem um record na liga dos campeoes de golos sofridos por um so jogador, de nome CRISTIANO RONALDO!

      Agora entrar em discussoes de quem é o melhor, de quem faz golos mais bonitos, isso os Portugues (reais) hao sempre de dizer que é o Ronaldo, e os Argentinos (reais e nao reais) hao de dizer que é o Messi.

    • barinho
      Posted Setembro 18, 2013 at 9:28 pm

      Digo-te já que o Ronaldo só não ganha mais nenhuma se este lobby de dar a Bola de Ouro sempre ao mesmo e tornar este prémio numa espécie de concurso mister simpatia (e na realidade vê-se bem nas atitudes dentro e fora que a suposta simpatia e humildade do Messi é só fachada e que a suposta arrogãncia do Ronaldo é um mito) continuar.Porque o Ronaldo com o físico que tem,com o profissionalismo que tem ainda vai durar muitos muitos anos ao mais alto nível.

      Mas para tente como tu não se pode apreciar os dois,um tem que ser sempre melhor que o outro e há que estar sempre a insistir no mesmo.

      Quanto ao Neymar veremos,ainda tem que comer muita sopinha para chegar aos calcanhares destes dois.

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2013 at 9:23 pm

      Senhor Gps, não se preocupe com o Neymar. Ele ta indo bem e logo vai começar a "assumir" o time. Porem, uma coisa é certa: O menino joga sozinho do lado esquerdo, não tem auxilio algum e parece que é sempre obrigado a passar a bola ao Messi. Mas conhecendo a personalidade do Neymar, isso vai durar pouco… Deixe ele por as asas de fora. :)

      Natan Fox

    • João Jonet
      Posted Setembro 18, 2013 at 9:21 pm

      E messi jogou na holanda não foi?alias ate jogou com uma equipa que jogou nas fases a eliminar com jogadores de grande qualidade! se me disser um jogador do ajax que esteja ao nivel de sneijder ,drogba ,ylmaz ,eboue ,muslera ou bruma pode vir falar comigo sobre a competencia de um e de outro.
      Sou apreciador de um e de outro mas penso que estao ao mesmo nivel sendo ronaldo mais completo e messi mais magico.
      Penso que no seu comentario e injusto nao so para ronaldo como também para platini e eusebio (a quem, embora seja sportinguista, reconheço grandes qualidades não porque vi mas pelo que sei) .
      Acabo perguntando quantas champions/taças dos campeões europeus têm pele e maradona e quantas têm eusebio ronaldo e platini?
      alias ate Augusto Inácio e lazlo boloni têm mais champions que Pele

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2013 at 9:21 pm

      Para o caro Barinho

      Por favor, o Brasil já é o país com mais vitorias de melhor do mundo e tambem com mais jogadores diferentes a vencer.
      É somente questão de um ou dois anos para voltar a ter o melhor do mundo, com o Neymar sendo coroado. Agora, de certeza que o Cristiano não vai mais vencer premiação alguma.
      Sabe, eu sou um grande defensor do Cristiano! Eu sempre o coloco como um dos 10 maiores da historia, eu sou algo raro, pois aqui no Brasil, as pessoas não gostam muito dele, pois o acham um jogador "fabricado" "duro", e normalmente nem o coloca entre os 30 melhores da historia. Eu simplesmente quero mostrar que o Cristiano é ENORME! Porem, o Messi infelizmente (eu sou brasileiro) é ele e sem duvidas é um dos 5 ou 3 maiores de todos os tempos, podendo vim a ser o maior de todos os tempos.

      Natan Fox

    • slb1994
      Posted Setembro 18, 2013 at 9:17 pm

      Já chateia estas comparações sucessivas.
      É ridiculo

    • Suarez
      Posted Setembro 18, 2013 at 9:14 pm

      gps, foi no ponto essa… muito bem…

    • barinho
      Posted Setembro 18, 2013 at 9:12 pm

      Quando o Messi conseguir fazer o que Pelé ou Maradona fizeram nas seleções ou conseguir como o Maradona levar um clube mediano a ser campeão e ganhar um troféu europeu,aí podes pô-lo ao nível deles.Eu sei que vocês andam aziados por há muitos anos não conseguirem ter um jogador nas decisões de melhor do mundo mas põe a azia um bocadinho de lado quando fores comentar.

    • gps
      Posted Setembro 18, 2013 at 9:11 pm

      E quantos marcou o Neymar Jr. ?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 18, 2013 at 9:08 pm

      1º comentário tinha de ser um para "espicaçar" novamente a conversa do costume: Quem é o melhor! Irra, já chateia sempre a mesma conversa que não leva a lado nenhum.. são uns tristes é o que é, DISFRUTEM DO FUTEBOL DOS DOIS, nem toda a gente teve/tem a sorte de um dia poder ver dois "astros" destes a jogar em simultâneo!
      Chatos…

Deixa um comentário