Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Renato Sanches, o português mais novo de sempre numa fase final; Marco Silva falha dobradinha; Norton de Matos deixa União; United em 5.º; Hull vs Sheffield

Renato Sanches vai ser o jogador mais novo de sempre a representar Portugal numa fase final. Ao ser chamado por Fernando Santos para o Euro’2016 o médio do Benfica, de apenas 18 anos, superou Cristiano Ronaldo e Hugo Viana, que com 19 anos estiveram no Euro’2004 e Mundial’2002, respectivamente. Com 20 anos, Futre, Rui Patrício, Nélson Oliveira também marcaram presença numa fase final pela selecção AA de Portugal, mas nada bate Sanches, jovem que na próxima época irá representar o Bayern de Munique, depois de ter proporcionado uma transferência que pode chegar aos 80 ME.

MS perde a oportunidade de fazer a dobradinha, isto numa fase em que o seu futuro ainda não é certo – AEK conquistou a Taça da Grécia, ao  bater na final o Olympiakos por 2-1. Com André Simões de início (Hélder Barbosa não foi utilizado), o AEK chegou à vantagem aos 38′, por Mantalos, tendo Djebbour, aos 51′, marcado à antiga equipa e feito o segundo. Aos 85′, já sem Hernâni em campo, o conjunto de Marco Silva reduziu a diferença por Dominguez, mas já não foi a tempo de evitar a derrota.

Esteve para sair em Dezembro, na altura um empate contra o Benfica e uma vitória frente ao Sporting evitou esse cenário, mas acabou por falhar na mesma o objectivo – Luís Norton de Matos não vai continuar no União da Madeira, equipa que desceu à II Liga. O técnico, de 62 anos, que liderou os insulares no regresso ao campeonato principal, termina contrato no final da época e não foi convidado a renovar. Recordamos que o União, que nunca tinha estado na zona de despromoção até à derradeira jornada, viu consumada a descida de divisão na última jornada, ao perder em casa com o Rio Ave (2-1).

Red Devils terminam PL com menos 4 pontos do que na época passada – No último jogo da Premier League 2015-2016, o Manchester United bateu o Bournemouth por 3-1. Rooney, aos 43′, fez o 1-0, tendo Rashford e Young ampliado a vantagem antes de Smalling marcar na própria baliza e fixar o resultado final. Com este resultado, o United termina o campeonato em quinto (ainda que com os mesmos pontos do City, que ficou em quarto) e jogará a Liga Europa na próxima época. Já o Bournemouth finaliza no 16.º posto, garantindo a manutenção.

Derby ainda assustou, mas será mesmo o Hull a defrontar o Sheffield, num encontro em que a equipa de Carvalhal é claramente a “outsider”, já que jogará frente a um conjunto com um plantel “de Premier League” – O Hull City superou a eliminatória frente ao Derby County e enfrentará o Sheffield Wednesday no dia 28, em Wembley, para definir quem sobe à Premier League. Ainda assim, os Tigers tiveram que sofrer, já que após terem obtido uma excelente vitória fora por 3-0, perderam em casa por 2-0 (golos de Russel e Robertson na própria baliza), escapando por pouco do prolongamento.

0 Comentários

  • João-Pedro Cordeiro
    Posted Maio 18, 2016 at 12:22 am

    A diferença que faz Will Hughes a jogar em zonas de influência e decisão ofensivas e não na frente dos centrais como aconteceu na primeira mão é absurda. Jogou, fez jogar, e naturalmente o Derby deu banho de bola. Não passa a eliminatória porque o Hull City não foi tão mau quanto o Derby conseguiu ser na primeira mão.

  • Diogo Palma
    Posted Maio 17, 2016 at 10:30 pm

    Duvido é que o Renato chegue a jogar … mais valia ir aos JO e levar ao Euro um extremo ou ponta-de-lança em vez dele.

  • Rodrigo A.
    Posted Maio 17, 2016 at 10:05 pm

    Quando o Patrício leva com cartazes no Dragão, gozado a 10 ano como o vendedor de frangos, que nem top20 DENTRO de Portugal é, e todos esperamos ansiosamente o próximo golo para dizer que foi frango, estamos a falar de opiniões meramente futebolísticas.

    Quanto se diz que o Eder é um cepo, e mais valia ter lá um pino, e que ele é uma porcaria , e é assobiado enquanto joga pela selecção, falamos de opiniões meramente futebolísticas.

    William é só mais um , jogador cheio de hype que la ganhou um prémio na UEFA, mas que não passa de banal, todos os passes que entram no nosso meio campo é devido a sua falta de qualidade, é lento, um buraco no meio campo, um jogador claramente de distritais.Isto obviamente é apenas uma opinião futebolística.

    Quando falamos da dupla Nani e Bruno Alves, falamos de jogadores completamente banais que é uma vergonha serem convocados, e são linchados a grande, apenas se fala de futebol.

    Quando se fala mal do Eliseu, que vai ser comido por todos, enquanto anda a procura de picanha em frança, fala-se de futebol.

    Quando se gritava Messi ca em Portugal ao Ronaldo, quando se chega a dizer que mais vale não ir, quando é criticado por tudo , cá na seleção, falamos de futebol.

    Quando agora se fala no Renato, ou se diz coisas fantásticas, se alguém dizer que não merece ou hype, fala-se em ódio

    Eis Portugal, onde o ódio só chegou ao futebol e a selecção com Renato.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 18, 2016 at 4:14 pm

      A sério que se está a queixar de "um ataque a pessoa"? Só pode estar a ironizar.

    • G-rod a.k.a. Gil Rodrigues
      Posted Maio 18, 2016 at 4:11 pm

      Eu acho deveras interessante que canalizem a frustração de perderem um campeonato, que já andavam a comemorar desde Novembro, contra um puto de 18 anos.

      Eu acho que ele seria muito mais útil nos Olímpicos, mas percebe-se perfeitamente que o ataque é motivado pelo ódio ao Benfica.

      Por muito que o Rodrigo negue, basta seguir o blog para perceber que (provavelmente) é ele o user com maior número de comentários (maioritariamente irracionais e contra o Benfica) desde domingo. O Renato é só mais uma desculpa para descarregar a frustração.

    • Rodrigo A.
      Posted Maio 18, 2016 at 3:29 pm

      Achei deveras interessante é como depois se refugiam num ataque a pessoa , talvez porque não consigam argumentar , porque simplesmente não conseguem, então vao pela caminho mais facil e ligam a cacete e debitam as palavras "odio" "perseguição" "18 anos".

    • Anónimo
      Posted Maio 18, 2016 at 10:42 am

      Muito bem Rui, é completamente ridícula esta perseguição a um miúdo de 18 anos por parte desta estripe de comentaristas completamente toldados por ódio a um clube.

      JM

    • José Santos
      Posted Maio 18, 2016 at 9:23 am

      Nem mais Rui…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 17, 2016 at 11:33 pm

      Talvez tenha chegado não com o Sanches, mas com os Rodrigos deste mundo…

    • CarlosPla5
      Posted Maio 17, 2016 at 10:34 pm

      Perfeito.

      É inacreditável como qualquer crítica a Renato Sanches é logo interpretada como ódio. É que por esse prisma não há UM único jogador da seleção que não seja odiado porque TODOS eles já ouviram críticas.

    • Judge Dredd
      Posted Maio 17, 2016 at 10:19 pm

      Os portugueses tem odio do clientelismo das instituições e das actividades economicas.
      Infelizmente o futebol não é diferente.
      Meritocracia não reina mas sim as influencias

  • luis bcn
    Posted Maio 17, 2016 at 10:04 pm

    Há coisas engraçadas…o futebol é mesmo o momento.

    Falando de 3 jogadores da formação do Benfica.

    Nelson Semedo – Novo melhor DD português…agora anda na II liga
    Guedes – Novo Figo…agora passa mais tempo na equipa B

    O que se nota aqui, é que os jogadores vão de assinar pelo United a jogar contra a olhanense muito rapidamente, e claro, a imprensa faz muito bem o seu papel.

    E apesar do talento todo, se o campeonato tivesse mais um mês, o Renato Sanchez pela lógica daqui a nada estava a jogar contra jogadores cujo único salário era patrocinado pelas apostas ilegais da china…

    Vejam como o Danilo passa de um jogador que nunca ia há selecçao quando jogava no Maritimo para uma presença obrigatória. O que mudou? O clube.

    Os melhores jovens da liga foram o Iuri e o Jota… de longe. São os novos Danilos.

  • Marco Rodrigues
    Posted Maio 17, 2016 at 9:47 pm

    O Hull vs Derby foi tudo aquilo que um adepto deseja. Antes, durante, e pois claro, depois. Não destaco em particular a invasão de campo, mas Darren Wassall, técnico dos vencidos (na eliminatória), que após o apito afinal, contorna os adeptos do City, que entretanto entravam no relvado, para se dirigir aos seus, sozinho, agradecendo-os todo o apoio, depois de (mais) uma temporada algo turbulenta mas que ainda poderia acabar em subida, sem esconder a emoção do momento. Emoção espelhada em cada um dos que marcaram presença no KC, um recinto único. Ontem, os olhos de Carvalhal diziam tudo e mais alguma coisa. Ele que não está para brincar em serviço e já hoje marcou presença no estádio do Hull, para ver de perto o seu derradeiro oponente.

    É a primeira vez que acompanho estes Play-Offs mais atentamente e diria que é uma paragem obrigatória para quem quiser regressar aos mais elevados graus de autenticidade no futebol. Por isto vale a pena esperar uma época inteira.

  • Nuno R
    Posted Maio 17, 2016 at 9:34 pm

    Certamente que haverá muita velinha acesa para que o rapaz assente uma patada em alguém e seja expulso.
    Como muitos estão mortinhos para que o Patricio dê um frango que nos tire o título europeu, ou que o Eder falhe o golo da vitória de baliza aberta.
    A selecção sempre foi assim, sempre será.

  • João Lains
    Posted Maio 17, 2016 at 9:23 pm

    O Marco Silva perdeu na Grécia, e o Toni Conceição ganhou na Roménia, e logo na mesma época em que o Cluj, que é capitaneado pelo Camora, falhou o apuramento para o playoff de campeão.

  • Nuno R
    Posted Maio 17, 2016 at 9:23 pm

    Parabéns ao miúdo. Já que vai (não seria minha opção), que disfrute e seja útil à causa.

    Já correm os rumores/acusações de que o FS terá sido "pressionado" pela transferência. É tão válido quanto considerar que essa mesma transferência o retira dos JO, onde seria indiscutível, e muito mais útil. Prefiro não acreditar que o HUmberto Coelho, Rui Jorge ou Santos falem ao telefone com o Beckenbauer.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 17, 2016 at 9:09 pm

    Parece que o próximo treinador do FC Porto também não ganha sempre.

    • Marco Rodrigues
      Posted Maio 17, 2016 at 9:32 pm

      Na Taça de Portugal ao menos já tem alguma experiência… e certamente não será obrigado a jogar uma final à porta fechada.

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 9:28 pm

      Vai mesmo? E a clausula de nao poder assinar por nenhum dos outros grandes? Quanto a não ganhar sempre, ele não tem assim tão boa equipa. A diferença entre o plantel dele e o do AEK não é tão grande, por exemplo, como entre o Benfica e Guimaraes (quando perdemos a final da taça), ou Sporting e Academica (quando os estudandes levaram o titulo para Coimbra). A equipa comandada por Marco Silva era claramente favorita, mas são coisas que acontecem no futebol. Como diz JJ, nem sempre ganham os melhores.

      Bruno

    • Francisco A.
      Posted Maio 17, 2016 at 9:22 pm

      Nem JJ nem VP.

  • Gonçalo Duarte
    Posted Maio 17, 2016 at 9:08 pm

    Beneficia do facto de ser ultra maturado para se conseguir impôr enquanto está em desenvolvimento agora não sei se isto é bom para a carreira dele ou não,visto que fisicamente terá o mesmo sucesso no Bayern que teve no Benfica,pois consegue ter sucesso nas ações(pelo menos o que ele entende como sucesso),se não for obrigado a arranjar soluções novas,como Pogba faz sendo um monstro fisicamente, vai desaparecer tão rápido como apareceu

  • Gonçalo Gaia
    Posted Maio 17, 2016 at 9:04 pm

    Se a razão para Renato ter sido convocado foi a lesão de Bernardo Silva, não tem lógica. Faria mais sentido convocar Pizzi ou até mesmo Cancelo (já fez a posição esta época no Valencia). Mais valia deixá-lo ir aos JO que seria mais útil no Brasil

  • Tiago Silva
    Posted Maio 17, 2016 at 9:04 pm

    Parabéns ao Renato por este feito histórico. Já está nos grandes palcos e ainda só tem 18 anos!!!! Agora é manter a cabeça no sítio e tentar chegar mais longe batendo objetivo por objetivo.

    • Nuno R
      Posted Maio 17, 2016 at 10:29 pm

      O problema do Hugo Viana foi ter saído tao cedo. E cansava-se nos treinos do Newcastle.
      A chamada à selecção não é nada comparada com uma transferência de milhões, em termos de pressão.
      Não concordo com a convocatória do Renato, não pela idade, mas porque acho haver hoje melhores opções.
      É a minha opinião…

    • Judge Dredd
      Posted Maio 17, 2016 at 10:18 pm

      Nuno R faz me lembrar a conversa do Hugo Viana tb chamado demasiado cedo ás pressas em 2002.
      E o Hugo Viana era um jogador com um perfil diferente do Nelson:mais inteligente mais humilde e porque não dize lo muito menos imprensa.
      Disse o na altura e repito o Hugo Viana foi chamado demasiado cedo a uma grande competição sem justificação.
      Infelizmente não confirmou todas as credenciais.

      Uma pessoa pode avaliar indicios mas ninguem sabe verdadeiramente o que vai acontecer.

      Eu acho por uma questão de principio que o Renato tá a ser chamado precocemente sem necessidade.
      6 meses de alta competição não é nada para justificar uma chamada a uma grande competição.
      Até o Cristiano Ronaldo foi chamado com 1 ano e meio de competição

    • Nuno R
      Posted Maio 17, 2016 at 9:43 pm

      Dredd, nada a ver.
      Claro que é impossível prever a carreira do Renato.
      Mas o Nelson Oliveira sempre foi um jogador pouco mais que bom, só que em Portugal a necessidade de PL é tanta, que qualquer um que meta meia dúzia de bolas na baliza é o próximo Pauleta.
      O Renato tem condições físicas impressionantes, e apresenta maturidade para a idade que tem. Tem de evoluir em muitos aspectos, mas as bases parecem lá estar. Muito mais que no caso do NO.

    • Judge Dredd
      Posted Maio 17, 2016 at 9:25 pm

      Esperemos que não seja outro Nelson Oliveira que foi ao Euro 2012 e depois desapareceu(aliás nunca tinha aparecido)

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 9:04 pm

    Isto era óbvio, que o Renato Sanchez ou ia ao europeu ou não a ia a nenhuma competição, tanto ele como o bayer, e bem, não iam perder um pré época, ainda mais de um jogador jovem e aonde investiram um fortuna participar nos JO em Julho! Por isso para mim sempre (a partir do momento que assinou pelo bayer) que ou ia ao europeu ou não ia a lado nenhum! Pelo contrário acho que o Bernardo Silva e Tiago vão aos JO!

    J.mendes

  • Francisco A.
    Posted Maio 17, 2016 at 8:58 pm

    Já agora, os haters do Renato podem-se acalmar que este vai aquecer o banco no Euro.

    • Anónimo
      Posted Maio 18, 2016 at 12:36 am

      Mas então comparem-me por favor, a jogar na posição 8 os seguintes jogadores, e não com a capacidade potencial, mas com a capacidade actual:
      – João Mário vs Renato;
      – Moutinho vs Renato;
      – André Gomes vs Renato;
      – Moutinho vs Renato;
      – Adrien vs Renato;
      – Danilo vs Renato;
      – William vs Renato;
      Concluiremos no fim que todas as opções da seleção para jogar a 8 são superiores ao Renato, actualmente. E depois vamos para os alas e temos João Mário, Quaresma, Nani, Rafa e Ronaldo. Tendo em conta que 2 deste jogarão na frente, sobram 3 jogadores para 2 opções, em que 1 deles é um jogador adaptado.
      Não faria mais sentido convocar um extremo? Ou o vosso fascínio pelo Renato faz vos fechar os olhos aquilo que foi a época do melhor jogador português do Benfica? O Pizzi.
      Depois outra coisa que me faz "comichão", é por o Bayern pagar 35M que o Renato ficou melhor jogador e que as suas lacunas OBVIAS de jogo se apagaram? Isto de uma dia para o outro? Deixem se de facciosismos e assumam que foi uma convocatória precipitada, de um jogador que não acrescenta AINDA qualidade à equipa das Quinas, mas que poderia acrescentar essa qualidade nos Jogos Olímpicos.
      Quando eu digo que não tem qualidade não digo que o jogador não tem qualidade, digo que não tem mais qualidade do que qualquer outra opção no meio-campo. Assim como o Ben Harfa tem qualidade mas não tem para a seleção francesa. Deixem-se também de se fazerem de vitimas e de ficarem ofendidos com tudo. O Renato objectivamente é o jogar mais fraco do meio-campo português. E o meio campo é o setor com mais jogadores. Foi mal planeada a convocatória e desequilibrou se o plantel de maneira a que o Renato coubesse na equipa. Já fiz esta pergunta noutro lado, mas se o Bernardo fosse contratado para substituir o Renato no Benfica (a fazer a mesma posição) qual seria a vossa reação?

      Paulo Pereira

    • G-rod a.k.a. Gil Rodrigues
      Posted Maio 17, 2016 at 11:31 pm

      O Renato vai fazer muito mais falta na seleção olímpica, é apenas essa a razão porque deveria ir o Pizzi no seu lugar.

      Mas dizer que não tem qualidade para a seleção, com o Cedric, Bruno Alves, Eliseu, Eder, e até o Quaresma na convocatória deve ser para rir. Aliás Até o Nani que tem sido miserável, já é discutível quando se coloca em causa o valor do Renato.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 17, 2016 at 10:22 pm

      Nem mais Kafka. Coitado do Renatinho ao pé dos craques que por lá andam.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 17, 2016 at 10:21 pm

      Nuno R também há uma diferença em dizer que há escolhas à frente do Renato e que não tem qualidade para representar a seleção.
      Qualidade para representar a seleção tem ele. Não disse que deveria ser titular. Aliás, seja num prazo de 1 mês ou 5 anos, se um jogador enquanto joga na principal competição do seu país, no campeão, e convence os dirigentes do Bayern a investir uma quantia considerável nele, então é porque tem mais que qualidade para a seleção.

    • Judge Dredd
      Posted Maio 17, 2016 at 10:11 pm

      O Secretario tb teve no Real Madrid.
      Não vás por ai.
      O Renato tem potencial mas independentemente para onde vai jogar acho a sua chamada demasiado precoce.

    • João Magalhães
      Posted Maio 17, 2016 at 9:49 pm

      Somos mesmo candidatos a ganhar o euro, então..

    • Nuno R
      Posted Maio 17, 2016 at 9:47 pm

      Há uma diferença entre ir buscar um jogador para um plano de 5 anos, ou ir buscá-lo para jogar já um torneio que dura um mês.
      A verdade é que saiu um ala/avançado, entrou um médio central. Não faz sentido. A não ser que o miúdo vá fazer figura de corpo presente, com o qual também não concordo.
      Ainda apanhei a fase em que o FS se recusou (bem) a individualizar o porquê da convocatória deste, mas não sei se alguém o questionou porque não levar um jogador parecido com o Bernardo

    • Kafka I
      Posted Maio 17, 2016 at 9:40 pm

      MosqueteiroSLB

      Então? nem parece teu…não me digas que não sabias que a Selecção Portuguesa é só de Iniesta para cima…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 17, 2016 at 9:23 pm

      O Renato não tem qualidade para jogar na seleção, mas tem qualidade para ir para o Bayern? Que benfiquistas são esses?

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 9:09 pm

      A oposição à convocatoria do Renato não se prende pelo Renato ser do Benfica, ou por ser anti-Renato.. Prende-se por não ter qualidade para jogar na seleção. E quase todos os benfiquistas concordam com isto…

      Paulo Pereira

  • Francisco A.
    Posted Maio 17, 2016 at 8:54 pm

    Já li por aqui que a sua venda para o Bayern ditou a sua convocatória. Já a 4732372 venda do WC para o Arsenal e do Arsenal para o Man UTD não coloca pressão.
    Uma temporada individual ridícula com 5/6 jogos a um bom plano esta é a época do WC.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Maio 17, 2016 at 9:31 pm

      O André beneficiava do jogo do Lopes,que o protegia muito mas quando as constantes lateralizações e explorar o 1×1 de Brahimi e Corona não bastavam viam-se as debilidades do Porto,que apesar de ser o grande que passava mais tempo em posse era o que pior aproveitava a mesma.
      Iniesta
      Lesão inventada pelos sportinguistas,logo aqui ficas apresentado,mais jogos a alto nível que o William?Fez 2,Chelsea e Benfica.
      William tens pelo menos 2 contra o Schalke

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 9:17 pm

      Uma coisa é certa pelo menos o André André ainda teve mais jogos a um alto nivel que o William, e quando parou foi por uma lesão verdadeira, não aquela lesão inventada pelos sportinguistas que acontece antes da pré época e que em fevereiro ainda servia de desculpa para o fraco nivel do William.
      Ah e o André André fez grandes jogos na liga dos Campeões um deles contra o Chelsea, liga dos Campeões em que o William nunca fez um jogo decente.

      Iniesta

    • Francisco A.
      Posted Maio 17, 2016 at 9:10 pm

      Gonçalo Duarte, os primeiros 3 meses do AA foram para mim do melhor na Liga.

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 9:08 pm

      Um temporada ridicula? Com 5/6 jogos em bom plano? Mas que 5/6 jogos serão esses? Será que não serão mais? Ja venho notado que se diz que o William está em crescendo desde o jogo com o Setubal, em Setubal, e desde então passaram-se 19 jogos, mas pronto… E só mais uma coisa? Quantos jogos fez o Renato, pelo teu Benfica, em bom plano? Duvido que sejam mais de 5/6….

      Paulo Pereira

    • Gonçalo Duarte
      Posted Maio 17, 2016 at 9:04 pm

      Temporada rídicula,mas o André André era o melhor médio da liga,tá certo

    • Humberto Cruz
      Posted Maio 17, 2016 at 9:04 pm

      Falar de 5/6 jogos a bom plano do WC numa temporada inteira é um pouco desonesto porque esses 5/6 a bom plano de uma temporada inteira foram os últimos 5/6 jogos. E diria que foram mais jogos que 5 ou 6 a bom plano

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 8:53 pm

    completamente descabida esta convocatória… Mas enfim… Pobre Pizzi que fez mais na mesma equipa e numa posição em que a seleção não está tão apetrechada…. Mas o dinheiro fala mais alto…

    Paulo Pereira

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 9:56 pm

      Renato, para além de fisicamente ser melhor que Adrien e Moutinho, também é muito mais forte a desequilibrar, transportar a bola, duelos individuais, remate de longe. Se tivesse a mesma cultura tática deles e qualidade de passe do Moutinho, era melhor que esses 2 juntos.

      FM

    • luis bcn
      Posted Maio 17, 2016 at 9:43 pm

      Levem o Varela…para fora do Porto. Para levar o Varela prefiro o Iuri, o Jota ou o Ivo Rodrigues.

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 9:23 pm

      Leva o Gelson tambem. E o Marega.

      Bruno

    • sadf
      Posted Maio 17, 2016 at 9:17 pm

      Levar o varela pelo pizzi….vou dormir ate logo

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 9:05 pm

      O renato tem caractristicas diferentes de facto. porque é o que os outro 2 são, mas pior… tem muita raça, mas os outros 2 também a têm.. é muito forte fisicamente (mais que os outros 2), mas os outros 2 também são… tatica/tecnicamente é MUITO inferior aos outros 2.
      Mário está a falar de quem? Do Pizzi ou do Renato? é que essa descrição parece a descrição do fim de época do Renato (e não só do fim)…

      Paulo Pereira

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 8:59 pm

      O Pizzi é muito limitado e este final de época foi fraquissímo, para falhar passes já temos o Éder.

      Preferia levar o Varela ao Pizzi muito sinceramente.

      Mário

    • Humberto Cruz
      Posted Maio 17, 2016 at 8:56 pm

      Concordo. O substituto natural do Bernardo Silva seria o Pizzi. Levar um 3º número 8 pra mim não faz muito sentido, mesmo atendendo que tem características diferentes do Adrien e Moutinho, que são jogadores parecidos

  • Kafka I
    Posted Maio 17, 2016 at 8:53 pm

    Parabéns Bulo, és enorme e acredito que desde que continues com a cabeça no lugar o Ancelotti vai fazer de ti um jogador de classe Mundial…não ligues a este País de gente mesquinha e invejosa que só sabe destilar ódio

    • João Diogo Carvalho
      Posted Maio 18, 2016 at 6:04 pm

      Sou portista e acho o Renato um "monstro", mesmo achando q ainda é verdinho em alguns aspectos, mas sinceramente fico triste por este ir no lugar do Bernardo, acho q o Renato tem potencial para ser um dos melhores do mundo, assim como o Rúben Neves, mas o Bernardo era mais importante na minha opinião, por ser mais polivalente..

    • DGBR
      Posted Maio 18, 2016 at 9:28 am

      Meus Caros,

      Mas será que ninguém se coloca na "pele" do Renato?

      É preferível assistir do banco aos jogos da selecção, ou é preferível brilhar nuns jogos olímpicos?

      Tenho muitas dúvidas da utilidade desta convocatória, para um jogador que pode brilhar em todas as outras competições que vão decorrer, excepto no Europeu, onde tem mais 2/3 jogadores à sua frente (atenção que não coloco a qualidade do jogador em causa, pois considero que é e será muita).

      A questão também se podia colocar, caso o Rúben Semedo fosse convocado, conforme era desejo do VM. Para quê? Para ser 4.º central, ver os jogos do banco e depauperar Portugal nas outras competições?

      Quando for a hora dos "novos" assumirem as suas posições, tudo bem.

      Numa competição que é necessário levar jogadores com "tarimba", não me parece o mais correcto.

      SL

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 17, 2016 at 11:27 pm

      Há uma diferença entre criticar ou vaiar um jogador de selecção porque é um marreta (Éder, Hugo Almeida, etc) e caluniar e atacar um jovem, mesmo sem selecção só porque é de outro clube, é da formação desse clube, atingiu rápida notoriedade e ainda teve a desfaçatez de ter um papel importante na conquista do Campeonato. Não lhe querem chamar ódio, será ressabiamento, mau carácter, azia, inveja, fanatismo, mau perder…coisa boa não será com certeza.

    • Judge Dredd
      Posted Maio 17, 2016 at 10:09 pm

      Ainda bem que falas do Hugo Viana porque foi outra situação…e espero eu que n se repita(tou a ser sincero) com o Renato.
      O que não falta casos é de cometas que foram chamadas apenas por causa da propaganda ou influencia de empresarios.
      Nelson Oliveira,Hugo Viana Bruno Vale, Licá, Eder, Ruben Amorim, André Almeida
      Tudo convocatorias sem qualquer sentido(uns por falta de qualidade outros por ser demasiado cedo) e sem justificação.
      A sua grande maioria jogadores que tiveram carreiras pouco melhor que sofriveis.

      Ninguem quer isso para o Renato.
      Por isso mantenho a sua chamada é demasiado precoce

    • masquemta
      Posted Maio 17, 2016 at 10:05 pm

      Kafka, também queres comparar as teorias da conspiração e os comentários e quantidade de opiniões que se ouve atualmente com o que se ouvia em 2001/2002 em que não havia caixas de comentários, facebook, etc.? Não estou a dizer que o miúdo é ou não odiado, mas só não consigo entender como se faz uma comparação dessas tendo em conta que a maioria das vozes reprovadores do rapaz se encontram pela internet (excepto o Sporting, mas aí a questão é outra)

    • KAIOSHI
      Posted Maio 17, 2016 at 10:03 pm

      Boas,
      país de gente mesquinha e invejosa????destilar ódio???
      enfim…há pessoas que definitivamente deveriam de fazer uma introspecção e tentarem eliminar em si o que acusam os outros de o fazer.
      Já agora vou trazer o Cristiano á coação(equação?),ele já se tinha transferido para o MU no inicio da época,ou seja já tinha uma época inteira ao mais alto nível,o que é deveras diferente de se ter transferido para um colosso e ainda nem sequer ter treinado (já nem falo em jogar)nesse clube.Quanto ao Hugo Viana,este nome surgiu apenas por ter sido formado no Sporting?isso quer dizer que quem odeia e inveja o Renato são adeptos do Sporting?enfim não se percebe,mas do que me lembro o Hugo Viana foi a grande surpresa na convocação para o mundial de 2002 e deveu-se ao facto da conjuntura naquela altura,um esquerdino fazia falta e foi o escolhido (tal como Rafa quase que caiu de "para-quedas" no mundial do Brasil.
      As pessoas antes de falar/escrever precisam de ter mais calma e pensar no querem dizer e se isso vai afectar os outros de formas inadequadas.

    • Judge Dredd
      Posted Maio 17, 2016 at 10:00 pm

      Kafka o Cristiano Ronaldo já tinha 1 epoca e meia de alta competição(epoca inteira no Sporting onde fez 26 jogos e meia epoca no Manchester United) quando começou a ser chamado regularmente(ainda no ano de 2004).
      O Renato tem 6 meses de utilização…nem compares

    • JM
      Posted Maio 17, 2016 at 9:58 pm

      E o Éder é o homem com 28 anos mais odiado em Portugal.

      Também tem tranças. A inveja deve ser disso.

    • edycool55
      Posted Maio 17, 2016 at 9:52 pm

      Sou Sportinguista, mas concordo . Como pode um jovem de 18 anos ser tão odiado ?

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Maio 17, 2016 at 9:43 pm

      Nunca achei que o Renato fosse um produto da imprensa, mas também nunca dei para o peditório de achar que é o jogador mais odiado de sempre e bla bla bla. É um jogador que, indiscutivelmente, mudou os adeptos em Portugal e a imprensa. Contudo, parece-me que existem por aí muitos outros que são constantemente falados pelos bons e maus motivos. Lembro-me do William, por exemplo. Contudo, o Renato é diferente, despertou uma paixão diferente nas pessoas. Não sei se é pelo aspecto, pelo futebol que pratica, mas acredito que seja mais pelo clube em que joga. Há muito que o Benfica não lançava um miúdo da formação na equipa principal que tivesse tanto sucesso e mediatismo. O facto de ter sido abraçado na Selecção com o Ronaldo em campo é um exemplo, esta transferência em 6 meses outro, bem como esta convocatória para o Euro que nem o Fernando Santos soube explicar (era notória a pressão).

    • Stalley
      Posted Maio 17, 2016 at 9:36 pm

      O Cristiano Ronaldo, até hoje é odiado e invejado, e continua ano após ano, no topo.
      Vai depender de Renato Sanches, ser mais um Hugo Viana ou um Deco.

      Também acho que estão a ir um bocado longe, com a conversa do ódio e da inveja, isso sempre fez parte e vai continuar a fazer da nossa sociedade.
      Eu como Sportinguista, posso lembrar-me de Miguel Veloso, que só pelo o cabelo foi logo gozado no primeiro jogo, o William, o Quaresma também quando apareceu, só que hoje em dia é bastante mais fácil ter opinião ou passar informação, qualquer idiota faz um perfil de facebook, faz um blog e coloca as porcarias e mentiras que quiser e "come" quem quer.

    • Kafka I
      Posted Maio 17, 2016 at 9:26 pm

      Judge Dredd

      O Cristiano não demorou tão pouco? o Cristiano foi ao Euro 2004 no ano em que fez 19 anos (nasceu em 85)…o Renato vai ao Euro no ano em que fez 19 anos (nasceu em 97)…a nivel de idade é igual

      Mas nem vamos chamar o Cristiano à coação…o Hugo Viano nasceu em 1983 e estreou-se para ai na 7ª ou 8ª jornada pelo Sporting na é poca 2001/2002 e fez o resta da época a titular e no fim da época (2002), ano em que fazia 19 anos foi ao Mundial…

      Em 2002 não vi demonstração nenhuma de odio ao Hugo Viana, nem sequer vi o Vilarinho vir questionar que idade o Hugo Viana tinha e que o Hugo Viana se dopava etc…e o Hugo Viana foi exactamente igual ao Renato…não houve teorias da conspiração que era o Mendes e bla bla etc etc…

      Alias apesar da memória curta de alguns, o facto é que nunca em Portugal ouve um ódio tão grande a um miúdo de 18 anos

    • Judge Dredd
      Posted Maio 17, 2016 at 9:22 pm

      A imagem que passa é que se tiveres o empresario correcto(Eder) ou jogadores no clube com relações previligiadas basta dar 1 ou 2 xutos direitos por um periodo de tempo mais ou menos curto, que é se logo chamado.
      Enquanto outros tiveram de levar o mundo as costas para serem lembrados.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 17, 2016 at 9:20 pm

      O Renato custa porque não há justificação para como um júnior da terrível formação do CFC, subiu à equipa A e foi fundamental na recuperação da mesma, tendo estado em evidência e conquistado o tricampeonato. Faz confusão porque ainda estão para entender como é que um puto do bairro, mesmo após todas as provocações, não reagiu nem ficou afectado por todas as provocações mesquinhas (sendo que os outros foram afectados… ou pelo menos essa era a desculpa).
      O problema do Renato era a idade, porque tanta qualidade não poderia estar num mísero junior. O problema era o quisto e o dopping, porque aquilo era tanta qualidade que era preciso inventar algo para justificar a diferença entre ele e tantas pseudo promessas. Faz confusão como é que aquele miúdo que supostamente devia andar a apanhar bebedeiras antes dos jogos, apenas apanhou depois de ter sido campeão. E isso custa… Era preciso falar de algo. As arbitragens não pegavam, então foi-se ao pequeno motor da equipa.
      Foi um hype tremendo, não vale nada e só falha passes. Aliás, analisar a equipa do Benfica com base nos comentários de alguns adeptos é de rir porque basicamente reduzem a equipa do Benfica a um monte de coxos, sem treinador, mas que é campeã com recorde de pontos.

      Custa e vai custar, até aparecer o próximo miúdo para atacar. Se bem que não são todos os dias que um junior entra na equipa principal e a mesma passa de lutar contra o Braga pelo 4º lugar, para ser campeã…

    • Nuno R
      Posted Maio 17, 2016 at 9:19 pm

      Pode encostar-se ao William, já que dizem que ele é macio.

      Os haters do William (aka, os Franciscanos) podem acalmar-se, que ele vai aquecer o banco e trocar SMS com o Ruben Neves e Andre Andre.

    • Nuno R
      Posted Maio 17, 2016 at 9:17 pm

      Fábio, tu é que estás a brincar. Primeiro, duvido que saibas o que é "ódio". Depois, já tivemos jogadores na selecção assobiados por serem de um clube diferente daquele em que se jogava. Mas pronto, 4M de portugueses odeiam ou invejam o Renato.

    • Judge Dredd
      Posted Maio 17, 2016 at 9:15 pm

      O Renato é um jovem com potencial mas a sua chamada é manifestamente prematura.
      Nem o C. Ronaldo demorou tão pouco tempo a ser chamado a 1 grande competição

    • Gonçalo Duarte
      Posted Maio 17, 2016 at 9:13 pm

      Se tem 18 anos ou não não é relevante,aconselho-te a ver os comentários dos posts sobre a seleção e vês aquilo a que me refiro

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 9:10 pm

      Fabio, Kafka e Mario

      Acham que o Renato merece esta convocatória? Não convocariam o Pizzi em vez do Renato?

      Paulo Pereira

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 17, 2016 at 9:06 pm

      Só podes estar a brincar Gonçalo. Ainda há de nascer um rapaz de 18 anos que gere tanto ódio em Portugal como o Renato.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Maio 17, 2016 at 8:56 pm

      Realmente o Renato é um fenómeno de haters,aliás todos os outros jogadores portugueses quando jogam na seleção são avaliados de forma isenta e adorados por todos os portugueses

    • Anónimo
      Posted Maio 17, 2016 at 8:56 pm

      E é de hoje que o nosso País é mesquinho e invejoso?
      Parece que descobriram a roda.

      O ser humano é invejoso por natureza e quem disser o contrário é desonesto.

      Mário

  • Anónimo
    Posted Maio 17, 2016 at 8:52 pm

    Não sei os planos do Santos para o Renato, se for o último médio da hierarquia mais valia ter ido aos JO, mas a transferência para o Bayern deve ter pesado(perder a pré-época).

    Quanto à conversa do ódio, o jogador tem de lidar com isso e já mostrou que sabe lidar, só assim poderá atingir grandes patamares.

    Mário

Deixa um comentário