Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Batshuayi apontado ao Benfica; Ahmed Refaat associado ao FC Porto

Segundo a imprensa belga, o Benfica está disposto a pagar 12 milhões de euros ao Standard Liège para contratar Michy Batshuayi. O melhor marcador da liga belga também é pretendido por Everton, Swansea e Arsenal. VM – Interesse que não surpreende, o Visão de Mercado (ler aqui) já tinha dado conta de que clubes portugueses estavam na corrida pelo promissor avançado belga. No caso do Benfica, pode estar relacionado com a saída de Rodrigo. O avançado do Standard tem características algo semelhantes ao espanhol, como o VM já destacou (ler aqui). É um jogador muito completo: rápido, agressivo, potente, com um controlo de bola muito acima da média e que finaliza extremamente bem com os dois pés. Tem a mais valia de poder actuar como referência ofensiva ou nas alas. Ainda com enorme margem de progressão (20 anos), Batshuayi obrigaria a um investimento avultado por parte dos encarnados, mas seria, sem dúvida, uma aposta certeira.
No FC Porto, a notícia é o interesse em Ahmed Refaat, extremo egípcio de 20 anos. O jogador deu nas vistas na CAN Sub-20 e pode ser reforço da equipa B. VM – Um jogador com potencial, que actua preferencialmente sobre a ala esquerda para explorar as diagonais, com técnica e capacidade de desequilibrar. É mais uma aposta dos dragões na linha de Pavlovski e Kayembe, ou seja, utilizar a equipa B para ver o que promessas estrangeiras dão (para já, ainda nenhum chegou à equipa principal com êxito).

48 Comentários

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 17, 2014 at 1:00 pm

    Se o Rodrigo for vendido…O Funes Mori alimentou muitas bocas mesmo…

    • slb1994
      Posted Janeiro 17, 2014 at 3:30 pm

      Pois.. Foi uma contratação "à lá Vieira".

    • Manuel
      Posted Janeiro 18, 2014 at 2:55 am

      Não, foi uma contratação à la Rui Costa, que é o responsável por essas coisas.
      O Funis Mori é muito melhor do que o pintam e irão ver isso no futuro. Vai ser um dos melhores negócios desportivos do Benfica, estou convencido.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 17, 2014 at 1:08 pm

    E melhor comprar jogadores enquanto temos o Nelson Oliveira a servir o Rennes!
    Wilson A.

  • João Lains
    Posted Janeiro 17, 2014 at 1:25 pm

    Na minha opinião, não tem rigorosamente nada a ver com o Rodrigo. É um avançado muito musculado que funciona muito bem como referência no ataque numa equipa como o Standard de Liége que depois dispõe de três jogadores (Mpoku, Ezekiel e Mujangi Bia), todos de origem africana, extremamente rápidos e evoluídos tecnicamente que criam um verdadeiro vendaval ofensivo e rápidas saídas em contra-ataque. Uma das vantagens do Batshuayi é que segura muito bem o esférico de costas para a baliza e como tem facilidade em finalizar com os dois pés, tanto pode rodar para um lado como para o outro. Também é bom tecnicamente mas não me parece um jogador de correrias como o Rodrigo. Está demasiado cotado e está a ser seguido pelos principais clubes europeus entre os quais o Arsenal e o Dortmund. O Benfica precisaria de um grande esforço financeiro mas é aí que entra o fundo de investimento.

    Conhecida a necessidade do Benfica em realizar encaixes, estes seriam os negócios que viriam em boa altura:
    Matic – 25 milhões mas não perco a esperança em receber o Oriol Romeu que me parece o substituto perfeito
    Garay – 14 milhões mais o Neto.
    Rodrigo – embora este negócio só fosse consumado no final da temporada.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 17, 2014 at 1:54 pm

      joao nao te esquecas que o benfica só tem 50% do passe do garay se nao me engano…pelo que, apesar de considerar o garay muito bom, nao o avaliaria por tanto (entenda-se 28M se fosse pela totalidade do passe) ainda mais com um jogador de selecção como moeda de troca…

      MDC

    • João Lains
      Posted Janeiro 17, 2014 at 2:10 pm

      Eu tenho noção que o Benfica só detém 50% do passe do Garay, e ponderei entre colocar 10 ou 14 milhões porque acredito que o passe do Neto não ultrapasse sequer os 8 milhões de euros. Só que estamos a falar do Zenit, um clube habituado a pagar bem aos clubes portugueses e não acho que uma proposta com um valor total a rondar os a rondar mas sem atingir os 20 milhões fosse um exagero. Da mesma maneira que o Neto é internacional também o Garay é o único central titularíssimo na selecção da Argentina.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 17, 2014 at 2:12 pm

      Jogador de selecção?… Então podemos ver a coisa por outro prisma…O Benfica está a dar um jogador titular da selecção da Argentina por um que pouco ou nada joga por Portugal…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 17, 2014 at 2:14 pm

      Sou Sportinguista mas penso que a verdadeira lacuna do Benfica neste momento é substituir o Matic. Jesus apesar de não usar bem as palavras (como sempre) tem uma certa razão, Matic era a peça chave deste Benfica não só pelo que "destruía" mas principalmente na primeira fase de construção do processo ofensivo. Se juntarmos a Matic, o Garay então tenho as minhas duvidas que o Benfica seja campeão já que o "festival" Porto começou a ser lançado ontem pelo seu Presidente.
      Gomes

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 17, 2014 at 2:17 pm

      Garay 14 milhões + Neto? Garay tem cláusula de rescisão de 20 milhões e o Benfica só tem metade do passe

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 17, 2014 at 2:18 pm

      A cláusula do Garay não é de 20 milhões?

    • João Lains
      Posted Janeiro 17, 2014 at 2:27 pm

      Gomes, enquanto adepto o que eu mais quero é manter os melhores jogadores por muito tempo. só lancei estas hipóteses tendo em conta as necessidades do Benfica. Luís e Fábio, e o que querem dizer com isso? Que o Zenit estaria disposto a pagar esses 20 milhões? Ou que 14 milhões mais o Neto já ultrapassaria em muito esse valor?

    • Kacal l
      Posted Janeiro 17, 2014 at 2:46 pm

      Acho que um negócio de 10/12 milhões mais Neto já seria muito bom.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 17, 2014 at 3:19 pm

      João Lains,

      Pensei que estavas a referir-te ao Benfica ganhar 14 milhões + Neto, ou seja, uma transferência de 28 milhões + o português, o que era impossível devido à cláusula de Garay.
      Neste caso o que tu "propões" é 14 milhões (7 para o Benfica) + Neto, certo? Sendo assim, tudo bem

    • slb1994
      Posted Janeiro 17, 2014 at 3:33 pm

      Eu concordo com o João Lains.
      O Neto é um bom central, e como só temos cerca de 50 %do passe de Garay, era vantajoso mete lo no negócio.
      Na prática era preferir o Neto a 3M

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 17, 2014 at 3:35 pm

      O Luís transmitiu o que pensava.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 17, 2014 at 3:43 pm

      Sim eu percebo, mas não me parece que Rodrigo precise de substituto, até à pouco tempo não era um jogador influente e com o regresso de Cardozo, pode jogar o Markovic, Lima, Djuric ou Gaitan no apoio ao ataque dai não me parecer prioritário.
      Gomes

    • João Lains
      Posted Janeiro 17, 2014 at 4:01 pm

      O Zenit é um clube com dinheiro e acho que se podia explorar isso: 10 milhões mais o passe do Neto por apenas os 50% que pertencem ao Benfica, não me parece um negócio absurdo ou improvável de acontecer. O valor total andaria à volta dos 16/18 milhões. Os outros 50% não me interessam para nada. Mas isto é apenas uma sugestão.

    • Rabensandratana
      Posted Janeiro 17, 2014 at 4:29 pm

      João Lains, segundo o relatório de contas do SLB, os encarnados só têm 40% do passe do internacional argentino, pág. 149 do mesmo.

    • João Lains
      Posted Janeiro 17, 2014 at 5:22 pm

      Seja, 10 milhões mais o passe do Neto, por mim está tudo bem. O problema é que o Garay deverá estar de saída, mesmo que isso não venha a acontecer agora e embora o Lisandro López esteja emprestado não me parece a melhor solução para formar dupla com o Luisão, a menos que este regresse ao Brasil como já foi falado. O meu sonho seria ver o Benfica contratar o Bruno Martins Indi. Tanto o Luisão como o Lisandro emparelhavam bem com ele.

  • Dinis
    Posted Janeiro 17, 2014 at 1:31 pm

    O Rodrigo por menos de 25M nao devia nunca ser vendido, pois esta a atingir uma boa forma e ser proponderante no ataque da equipa ! Este Batshuayi, parece-me uma boa opcao caso sai o Rodrigo, tem caracteristicas parecidas ao mesmo, mas se calhar é ainda mais completo por chutar bem com os dois pes, parece-me é um bocado inflacionado 8M seria o seu valor real mas até 10M nao me parece mau negocio!

    Em relacao ao egipcio nao o conheco, nem nunca ouvi falar como tal nao me pronuncio, mas acredito que seria para a equipa B!

    • luis bcn
      Posted Janeiro 17, 2014 at 1:46 pm

      Entao o rodrigo que nem sequer é um titular tem que ser vendido por 25 milhoes, ja o outro 8 milhoes quando é o melhor marcador da liga belga e tem muito mais potencial, os 8 milhoes ja sao um preço justo…parece-me lógico…

    • luis bcn
      Posted Janeiro 17, 2014 at 1:53 pm

      O servio do fcp ainda nao o vi jogar mas o belga é craque e em tecnica dá 30-0 ao lica e 10-0 ao varela. A jogar na A é que nunca vamos ver…ainda assim o porto tem excesso de jogadores na equipa b e ainda por cima utiliza regularmente jogadores da equipa A e sub-19…por exemplo os avançados tem imensos para uma posiçao -> kleber, gonçalo, vion, caballero (e sem contar com o andre silva e o ghilas)

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 17, 2014 at 2:00 pm

      luis bcn

      Disses-te tudo na tua primeira resposta. É por isso que depois quando se vê Matic a sair por 25 milhões fica toda a gente muito surpreendida… às vezes queremos que qualquer jogador que faz meia dúzia de bons jogos, valha 30 e 40 milhões

    • Anónimo
      Posted Janeiro 17, 2014 at 3:44 pm

      LuisRafaelSCP, a sua ultima frase diz tudo, faz-me lembrar um pouco o William Carvalho ;) Mas quando é com vocês não há problema valem todos 40 milhões.

      Francisco TM

    • Dinis
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:05 am

      É o preço justo porque para quem nao sabe (o que muito me admira, visto que sao todos grandes conhecedores de futebol… ) o jogador em questao tem uma clausula de rescisao de 8M e o Presidente deles pede 15! Por isso nao vejo razao para dar mais que os ditos 8M!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 18, 2014 at 3:35 pm

      Francisco,

      Felizmente tenho consciência e sei admitir que os sportinguistas também carregam no preço dos jogadores. Mas a mim não cola, pois já disse várias vezes aqui que neste momento William não vale mais que 10/15 milhões no máximo

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 17, 2014 at 1:58 pm

    Este avançado já foi apontado ao Arsenal e obrigaria a um investimento superior a 10 milhões… com a saída de Rodrigo seria possível, de outra forma penso que não.

    Quanto ao egípcio, não conheço mas penso que o Porto devia procurar um extremo que pudesse assumir-se já na equipa A, chegou Quaresma que não coloco nem nunca coloquei em causa a sua mais valia, mas falta mais uma opção do mesmo valor. Quaresma, Varela e Kelvin são neste momento as únicas opções credíveis para a posição, sendo que o Varela nem sempre está em condições de ser titular (oscila muito de forma) e o Brasileiro não parece ser opção regular para o Paulo Fonseca.

  • PlanoLibertàGià
    Posted Janeiro 17, 2014 at 2:02 pm

    Se estes jovens da equipa B for supostamente para render uma saída de um elemento da equipa principal parece-se bem, se for para depois comprar outros jogadores e emprestar estes jovens mais vale deixa-los evoluir onde estão.

    Já em relação ao Belga, acho que nada a ver tem com Rodrigo, é mais ao estilo do Jackson Martinez.

  • Kacal l
    Posted Janeiro 17, 2014 at 2:07 pm

    O Batshuayi tem qualidade, isso parece óbvio, é jovem, forte, rápido, agressivo e se finaliza bem com os dois pés e marca golos com facilidade, para além de ser polivalente no ataque, tem grande potencial, penso que seria uma excelente contratação do Benfica, pode ser uma mais-valia no presente e no futuro pode ser um craque e render muitos milhões, se o Benfica conseguir a sua contratação, é um grande reforço, mas só se o Rodrigo sair, caso contrário já são muitos avançados no plantel.

    Quanto ao Ahmed Refaat, não conheço bem, se é extremo e tem 20 anos, para além de que fez um boa CAN Sub-20, parece ser o típico extremo desequilibrador, é uma boa aposta, se der nas vistas na equipa B pode sempre subir á equipa A, mas espero que não seja só mais um para fazer número e tirar o lugar a jovens como o Tozé e o Ivo Rodrigues, vejo muitas contratações para a equipa B, vejo vários jovens a subir dos Sub-19 para a equipa B, mas não vejo o PF a dar uma oportunidade a quem quer que seja, se é para virem e mesmo que façam boas exibições na B, não forem chamado á A, então mais vale não se contratar ninguém, vamos esperar e ver.

    • PlanoLibertàGià
      Posted Janeiro 17, 2014 at 2:51 pm

      Aí está, o FCPorto tem um lote de jovens Portugueses com qualidade, acrescento o Rafa e o Andre Silva, depois jogadores que podem acabar com as posições mais carenciadas da nossa seleção.

    • Kacal l
      Posted Janeiro 17, 2014 at 3:21 pm

      Concordo, esses que falaste também têm grande potencial, mas falei no Tozé e no Ivo Rodriguez porque um tem jogado na ala (Tozé) e o outro é extremo (Ivo) e o Kayembe e agora este Refaat são extremos e se não é para os aproveitar na A se fizerem boas exibições, mais vale não virem.

  • d1abo
    Posted Janeiro 17, 2014 at 2:38 pm

    Vendem um estrangeiro e já estão a pensar no próximo para o substituir, viva a formação no Benfica…

    • Pedro Fakir
      Posted Janeiro 17, 2014 at 6:28 pm

      Aí está a explicação para o Nelson Oliveira não ser titular na seleção quando tinha qualidade para isso e muito mais…… é triste, mas pronto..

    • Manuel
      Posted Janeiro 18, 2014 at 3:00 am

      Nelson Oliveira não é titular da selecção porque não tem qualidade para isso. E o mesmo se passa no Benfica. A conversa do NO já cansa! Não têm mais nada para repisar? Há quantos meses não marca? No outro dia falhou um penalty, por isso não foi golo.

  • helder-london
    Posted Janeiro 17, 2014 at 2:56 pm

    Esse jogador e bom mas para mim com a venda do Rodrigo e porque não tentar vender vender lima íamos buscar o lukaku esse sim seria o grande avançado para o Benfica o Mourinho não conta com ele teriamos que gastar perto de 20 milhões mas ficávamos com um enorme avançado para muintos anos,para mim o Benfica só precisava de 2 avançados ter lukaku e Nelson oliveira era suficiente saia Cardozo lima e rodrigo e Funes Mori ou seja o ordenado desses 4 dava para pagar lukaku.o Benfica tem que acabar de pensar em quantidade mas sim em qualidade

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 17, 2014 at 3:03 pm

      O Lukaku só em sonhos, o Mourinho conta com ele para a próxima época, e o Benfica, e nenhum clube em Portugal, está em condições de dar 20 milhões por um jogador. E tem um salário bem elevado, se não me engano, aquando a última renovação ficou a receber à volta de 3/4 milhões por ano.

    • helder-london
      Posted Janeiro 17, 2014 at 3:40 pm

      Até parece que o porto já não deu 18 por um defesa!!!segundo o Mourinho não conta nada visto que tem torres eto e ao que dizem quer Diego costa ele não gosta de crianças lá na frente mas sim certezas.salário como disse com a saída de alguns avançados que só lá estão para fazer número dava para lhe pagar bem ou quanto se soube o hulk recebia 5 milhoes. Eu acho que um salário mais baixo que esse ele aceitava ia jogar na Champion.

    • Kacal l
      Posted Janeiro 17, 2014 at 4:53 pm

      Eu acho que nem vale a pena falar em valores, o Mourinho nunca vai vender um jogador jovem com qualidade e potencial do Lukaku, vai aproveita-lo, seja na próxima época (provável) ou daqui a duas épocas, ele vai se impor no Chelsea como o Mou fez com o Drogba, parece-me óbvio e é muito provável que tenha sucesso.

    • Pedro Fakir
      Posted Janeiro 17, 2014 at 6:30 pm

      Muito FM…… O Benfica nunca iria gastar 20 milhões por um jogador… eu percebo o seu ponto de vista, mas… não é o tipo de negócios que o Benfica faz e tbm é dificil trazer um jogador cotado, como é Lukaku para Portugal

  • Rúben Cardoso
    Posted Janeiro 17, 2014 at 3:00 pm

    O Michy é brutal, e tem algumas semelhanças com os parceiros de selecção Benteke e Lukaku. E pelo que vem nos jornais, ele tem uma cláusula de rescisão avaliada em 8 milhões de euros.

    Era uma enorme contratação para o Benfica, espero que o Wenger se interponha e consiga contratá-lo.

  • slb1994
    Posted Janeiro 17, 2014 at 3:20 pm

    Penso que Michy Batshuayi seria um bom reforço. É jovem, finaliza bem, é rápido e segura muito bem a bola de costas para a baliza.
    Se é realmente verdade que oferecem cerca de 25/30M pelo Rodrigo, e dado o momento económico que atravessamos, eu aceitaria a proposta.
    Agora, volto a dizer que não me acredito muito nos jornais (ainda esta semana vi noticias que diziam que um clube ofereceu 12! M por um jogador que tem jogado pela equipa B – André Gomes)

  • Atlas Um
    Posted Janeiro 17, 2014 at 6:07 pm

    Para mim o Benfica não tem um substituto para o Cardozo. Nem o Nelson Oliveira tem as mesmas carateristicas.
    O Funes Mori pode chegar lá, mas tem muito caminho.
    O unico mais perto é o Kardec, mas não é aposta.
    A equipa de Juniores A atualmente não joga com ponta de lança fixo.
    Não sei o estado do Rui Fonte.

    Por isto, na minha opinião ou se aposta no Kardec para rentabilizar o investimento, ou vamos mais uma vez ao mercado (o que não me parece boa solução).

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 17, 2014 at 6:19 pm

    Conheço pouco deste belga, mas apresenta caracteristicas e numeros interessantes. E pretendido por equipas da Premier League e dessa forma e natural que o Benfica tenha de abrir os cordoes a bolsa se quiser contar com o promissor avançado belga. Podera estar relacionado com a saida do Rodrigo ou entao e ja uma forma de encontrar um substituto para uma eventual saida do Lima ou do Cardozo no defeso.

    Em relaçao ao FC Porto, acho estranha esta aposta em varios jogadores estrangeiros promissores para os colocar na equipa B, uma vez que nem chegam a equipa A e, alem disso, retiram a possibilidade dos jogadores formados no clube se mostrarem.

  • Atlas Um
    Posted Janeiro 17, 2014 at 6:23 pm

    Obviamente que no mercado existem sempre soluções com jogadores que nos enchem o olho, mas também temos que ter a noção que o "jogador Português" é bom.
    É verdade que nunca de ganhou nada ao nível da seleção, mas já tivémos grandes exitos nos clubes, e os jogadores portugueses no estrangeiro também têm tido muito sucesso.
    Tudo depende da paciência com os jogadores.
    A estratégia dos nossos clubes grandes é ganhar tudo no mais curto espaço de tempo, e isso não permite que jovens errem uma vez, porque são logo afastados da equipa.
    Alguém tem dúvida que o Luís Martins num clube grande a jogar com regularidade, ia dar um grande jogador. Eu não tenho. Ou o Castro. O Vieirinha. O Miguel Rosa. O Cédric. etc etc

    No caso do Benfica existe muita "matéria" para ser trabalhada. Podem vender à vontade que existem outros (que vão errar) mas que vão ser grandes jogadores e fazer esquecer os anteriores.

    Sai Artur, entra Oblack.
    Sai Maxi, entra André Almeida ou João Cancelo.
    Sai Luisão ou Garay entram Steven, Jardel, Fábio Cardoso, João Nunes, Alfaiate.
    Sai Siqueira, entra Bruno Gaspar. Aqui talvez se justifique uma aquisição (Manter Silvio).
    Sai Matic, entra Fejsa, ou Lindelof, ou Hélder Pinto.
    Sai Enzo, entra Amorim ou André Gomes, ou Filipe Nascimento.
    Sai Salvio, entra Ivan, Gonçalo Guedes.
    Sai Markovic entra Bernardo.
    Sai Lima, entra Lolo.
    Sai Rodrigo, entra Nuno Santos.
    Sai Gaitan, entra Romário Baldé, ou Hélder Costa.
    Sai Cardozo, entra Kardec.

    O mercado só se justifica de sairem muitos de uma vez, para manter niveis de competividade.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 17, 2014 at 6:56 pm

      Gianni Rodríguez > Bruno Gaspar.

    • Atlas Um
      Posted Janeiro 17, 2014 at 7:25 pm

      Goiânia fez um bom mundial mas tarda em impor-se na equipa b. Nao aposta na velocidade nem no drible porque nao tem confiança, e a confiança é essencial para triunfar. Este aspeto na minha opinião nao é só da estrutura, mas também pessoal. Que o diga CR7

  • Anónimo
    Posted Janeiro 17, 2014 at 6:37 pm

    Espero que o Benfica o contrate só mesmo para ouvir o Jesus a tentar dizer o nome do rapaz

    Steve Milho

Deixa um comentário