Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bayern dá 10 no Mundial de Clubes; Ao intervalo já estava 6-0; Musiala fez hat-trick; Olise, Coman, Muller e Boey marcaram e assistiram

O Bayern Munique estreou-se no Mundial de Clubes com uma goleada sobre os neozelandeses do Auckland City, por 10-0. Os bávaros ao intervalo já venciam por 6-0, com tentos de Coman (bis), Boey, Olise (bis) e Müller, sendo que na 2.ª parte Musiala, que só entrou ao intervalo, ainda foi a tempo de apontar um hat-trick e Müller também bisou, fechando a goleada nos dois dígitos.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

28 Comentários

  • 6.Mik
    Posted Junho 15, 2025 at 11:12 pm

    Esta competição tem tudo para ser a maior banhada dos últimos anos. Metade das equipas não estão perto do nível Europeu e não vão faltar goleadas. Se for para continuar tem de ser claramente reformulado porque senão não vai passar de um torneio de pre época num país onde o futebol nem é desporto rei.

    Numa altura em que os jogadores se queixam por fazem 60/70 jogos por época ter que levar com isto é desumano.

    Espero que as equipas que mais gosto nunca cedam a isto. (Sporting, Barça, Liverpool e Nápoles)

    • SportingFan1906
      Posted Junho 16, 2025 at 5:07 pm

      Essas equipas cedem a isto tanto como as outras, só lá não estão porque não se apuraram (e eu digo isto apesar de também gostar de todas elas menos o Liverpool)

  • João
    Posted Junho 15, 2025 at 9:44 pm

    Assim vale a pena pagar bilhete

  • Nickles
    Posted Junho 15, 2025 at 6:40 pm

    Se faz isto contra o campeão da Liga Nacional Norte da Nova Zelândia.. muito medo com o que fará com o Benfica

    • Lickass
      Posted Junho 16, 2025 at 11:28 am

      Tou mais preocupado com o que o Benfica fará com o Auckland, já que só perdemos por 1 com o Bayern há uns meses…

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Junho 15, 2025 at 6:29 pm

    O Palhinha faz tanto sentido neste Bayern como o de Ligt fez em alguns jogos onde esteve nos flacos da defesa a 3 e ainda por cima quando o objetivo era dominar.
    Hey, no meio até percebo mas agora nos flancos é de génio. Se ainda fosse para futebol defensivo e contra ataque até percebia.
    Bayern é um clube dominador, o futebol do Palhinha é diferente e estava muito bem na nossa equipa a fazer por exemplo dupla com o Ugarte num futebol mais feio mas com ele temos armas no jogo aéreo e força no desarme.
    Futebol feio mas eficiente, não temos armas para mais e com este tipo de futebol é possível vencer jogos se for bem construído e tiver jogadores de qualidade para o estilo.
    Gyokeres dizem que já deu a dica que não quer vir. Faz bem, aqui não vai ganhar nada.
    Deixem o homem ser feliz, viúvas.
    Já foi bi campeão, já não tem mais nada a fazer aí.

  • Kacal
    Posted Junho 15, 2025 at 6:23 pm

    Ok que esta equipa tem ganho todos os anos a Champions lá do sitio mas é uma competição fraca com equipas fracas em que ganha a menos má. E mesmo na Liga da Nova Zelândia ganhou o campeonato mas na fase campeonato ficou em 2o e o ano passado não ganhou. Querem a diversidade e incluir todos os vencedores mas deixar de fora clubes como Barcelona, Sporting e outros Italianos, Alemães, Espanhóis e até Franceses para levar este Auckland é um atentado ao futebol. Foram 10-0 humilhantes mas podiam ter sido mais! O Bayern fez 31 remates e apenas 17 à baliza pouco mais de 50% de acerto. Quisessem e fossem ainda mais eficazes e seriam não sei quantos. O Auckland fez 1 remate à baliza o jogo todo que foi o único remate que fizeram e tiveram 2 cantos. Nem 30% de posse e foi isto. Nem competitivos foram e isto é Mundial de Clubes?! São clubes e são Mundiais realmente mas futebol de qualidade é competitivo não é de certeza! E não é rebaixar o Auckland que apenas não consegue mais e não tem culpa disso.

    • prpaulorossi
      Posted Junho 16, 2025 at 12:53 pm

      Boas Kacal, julgo que o Jeco e o Neville acabaram por sintetizar o que te iria dizer… E curiosamente não têm o clube deles presente por isso acabam por ter um opinião menos tendeciosa…
      Em relação ao Auckland ainda hoje li que o guarda redes tirou férias e licença sem vencimento para estar presente e revelou que o faz com uma alegria e orgulho enorme em enfrentar o Bayern, Boca e Benfica.
      Se o Bayern, a mim que sou do Benfica, me causa pesadelos cada vez que os defrontamos com certeza que este desnível é inevitável com o Auckland, por exemplo falaste no Sporting ficar de fora mas a ultima vez que o Sporting jogou com o Bayern nos oitavos de final da liga dos campeões (nem foi na fase a eliminar) ficou 12-1, o que dizes disso?
      Ainda ontem o PSG deu 4 ao At. Madrid…
      Abraço e continua com as tuas participações pois são muito bem vindas aqui.

      • Kacal
        Posted Junho 16, 2025 at 3:37 pm

        Certo prpaulorossi! E atenção que eu não tiro lógica e verdades ao que vocês dizem e defendem, apenas penso diferente. Mas fazemos assim vamos esperar pelo Benfica vs Auckland já que o Bayern é outro tipo de “papão” e depois falamos ok? Se o Auckland fizer 3 remates à baliza e tiver 1 ou 2 grandes oportunidades e uma % de posse de bola de 30 e tal não levando uma goleada tão grande como levou do Bayern aí desisto da minha ideia e rendo-me à vossa! Mas simplesmente não acho que tenha sido o Bayern apenas. Estou curioso confesso por ver o Auckland contra o Boca que considero ser a equipa menos forte do grupo após eles e ver se entregam algo. Quando acabar os 3 jogos aí sim posso tirar mais conclusões e perceber se fui demasiado impulsivo e injusto com o Auckland e outras equipas. Acho que há beleza em ter equipas de todos os continentes é engraçado admito isso mas na realidade o interesse fica muito baixo.

        ———– ————–

        E faço uma pergunta porque não meter 1 clube da Austrália? Pertencem à Oceania tal como o Auckland certo que no futebol jogam na AFC Champions mas acho que faria sentido contar como Oceânia e para mim sempre seriam mais competitivos. Tenho poucas dúvidas que o campeão da Austrália na Champions OFC passeava, por exemplo.

        Seja como for são opiniões e eu aceito e respeito todas. Um forte abraço! E Obrigado pelas palavras irei continuar sim senhor, confia!

    • Jeco Baleiro
      Posted Junho 15, 2025 at 9:01 pm

      Atentado ao futebol era não irem só por serem fracos. É o Mundial (de clubes no caso), ainda bem que clubes de todo o mundo estao representados, mesmo sendo amadores. Preferias uma competição por convite (estilo superliga) e punham lá os melhores clubes do mundo? Sem qualquer mérito e a representarem só uma pequena parte do globo? Mesmo assim só tens uma equipa da Oceânia contra por exemplo 12 da Europa. Claro que a Europa coloca sempre mais equipas (já no Mundial de seleções é igual) mas não vamos excluir um ou mais continentes só porque são mais fracos. Senão só iam clubes europeus e um ou outro sul-americano. Têm todo o direito a participar, mesmo se for para levar pancada nos três jogos. Se calhar, se conseguirem marcar um golo (duvido) vai ser como ganhar um título. Seria a mesma coisa que na Taça de Portugal excluissem equipas das distritais só porque se jogarem contra um grande vão levar um cabaz. Têm tanto direito a estar na competição como os clubes maiores.
      *
      E no caso neozelandês tens um exemplo paradigmático: a selecção qualificou-se para o Mundial de 1982 sendo totalmente amadora. Perdeu naturalmente os três jogos da fase de grupos (frente ao Brasil, URSS e Escócia). Em 2010, já com outro nível, voltaram a qualificar-se, ficaram no grupo da então campeã do Mundo, a Itália, e não perderam nenhum jogo. O futebol não é estanque, podem passar muitos anos mas há evolução.

      • Kacal
        Posted Junho 16, 2025 at 1:10 am

        E só mais uma coisa uma competição de Selecções que está aberta à Europa ou ao Mundo conforme não é a mesma coisa que um Mundial de Clubes. Nos Países é natural que qualquer um esteja aberto a qualificar-se é acho bem. Aqui é algo diferente porque a realidade é que certas competições não têm qualidade. O que aconteceria se um Liverpool jogasse na Champions OFC? E depois ainda menos sentido faz comparar com a Taça de Porrugal porque isso é uma competição do País portanto aberta a qualquer clube desse País. Depois aqui no Mundial de Clubes acho diferente porque para mim a qualidade pesa mais e não tem que haver um critério definido. Além disso o Liverrpool é o Barcelona por exemplo são colossos não ganharam a Champions porque jogam com outros colossos mas na Champions OFC ganhariam esse mérito de disputar esta competição com certeza. Acho que o critério não deve ser por aqui se querem mérito também podemos pôr fases de qualificação antecedentes ao torneio por exemplo com alguns colossos que fiquem de fora sim porque há ranking de Clubes que pode ser usado por exemplo e aí por estas equipas inferiores elas terão o direito de lutar pelo acesso aos grupos e enfrentarao na mesma o sonho de defrontar colossos como seria o caso de Liverpool e Barcelona entre outros e aí caso passem Liverpool e Barcelona nada a dizer foi chocante mas com mérito. Mas não passando teríamos clubes melhores na fase de grupos.

        • Jeco Baleiro
          Posted Junho 16, 2025 at 11:08 am

          Desculpa mas tenho alguma dificuldade em perceber a tua ideia, a tua escrita é muito confusa, não pontuas correctamente o texto e acaba por sair um salganhada de coisas todas misturadas que não me parecem fazer muito sentido. Não leves a mal, é preciso ler duas ou três vezes para perceber o que queres transmitir.
          *
          Em suma defendes que as vagas do Mundial de Clubes devem ser atribuídas mais por estatuto/por qualidade dos intervenientes ao invés do mérito dos mesmos e os critérios geográficos não devem ser tidos em conta. Respeito mas não concordo. Tratando-se de um Mundial, em primeiro lugar, devem ter acesso equipas de todo o mundo. Esse é o critério principal para mim, independentemente da qualidade das mesmas. Vão haver equipas mais fortes e outras mais fracas. É assim em todas as competições.
          Fazer um clube privado onde só os mais fortes entram é matar o futebol.
          Abraço.

          • Kacal
            Posted Junho 16, 2025 at 3:22 pm

            Primeiro dizer que compreendo que não se entenda o que digo por vezes não querendo dizer que não pode ser problema meu também mas o estado atual do blog também não facilita deixar espaços e acabo por não ter muita paciência de o fazer mas tentarei fazer melhor.

            ———— —————

            Depois o que quis dizer é que para mim não tem muita importância o facto de haver clubes de todo o Mundo. Percebo a ideia e acho que também tem lógica mas para mim os clubes seriam escolhidos por qualidade até porque há um ranking de clubes que também é feito por mérito e portanto não acho que ficasse injusto. E equipas como o Auckland poderia ter lugar sim mas haver uma pré eliminatórias pequenas antes da fase de grupos onde entrassem equipas como o Auckland e outras fortes (no caso deste ano seriam Liverpool, Barcelona, Sporting, entre outras) e assim os jogadores do Auckland viveriam um sonho de participar e enfrentar gigantes do futebol na mesma mas só marcariam presença na fase de grupos caso conseguissem passar essa eliminatória, aí também seria por mérito na mesma mas chegariam os melhores à fase de grupos. E também há níveis de qualidade nas competições sabemos que uma Champions OFC não tem a dificuldade e exigência de uma Champions Europeia, por exemplo. É uma ideia minha e seria a minha vontade. Posso estar a ser injusto mas estou a ser sincero. Jogos destes não têm qualquer interesse e eu nem vi o jogo não tive essa vontade quando aos 22 minutos estava 4-0. Mas são opiniões espero que me tenha conseguido explicar melhor mas percebo a tua ideia também.

            Abraço!

        • Neville Longbottom
          Posted Junho 16, 2025 at 8:23 am

          Isso não contraria o argumento dele. Na Taça de Portugal só deveriam entrar também equipas profissionais? Mesmo que um grande vá dar um 4-0 a uma equipa não profissional esse dia é de festa para todos? Acho bem fazerem um mundial de clubes e acho bem que se chamem as equipas campeãs das confederações.

          • Kacal
            Posted Junho 16, 2025 at 3:23 pm

            São opiniões Neville. Viste este jogo? Eu não vi nem tenciono ver idênticos portanto estou a ser sincero. É o que é. Percebo a vossa ideia mas não concordo que seja assim tão linear.

      • Kacal
        Posted Junho 16, 2025 at 1:03 am

        Falaste muito Jeco mas acho que foi só para ser do contra, sinceramente. A questão de foco é que quem quer ver um jogo destes? Eu cá não quero ver de certeza nem vi, se tu queres força é lá contigo más sim um jogo destes não é espectáculo nenhum nem tem qualquer interesse. Não era preferível ter ali um Liverpool ou Barcelona? Um Mundial de Clubes para mim deve ser com os melhores clubes do Mundo. Se há 10 na Europa, 0 na Oceania e 4 na América etc então assim será porque a qualidade deve ser tida em conta. E não seria apenas da Europa porque acho que clubes do Brasil, México, entre outros podem e conseguem ser mais competitivos agora uma equipa da Nova Zelândia para mim não faz qualquer sentido, é a minha opinião.

        • kiterioVFC
          Posted Junho 16, 2025 at 9:50 am

          Então segundo o teu pensamento, o Tirsense nem devia ter ido às meias-finais da taça de Portugal….

          Como disseram aqui, tens a Champions League para veres o Liverpool ou o Barcelona. Isto é um campeonato do mundo e tem de ser representado por todas as confederações, tal como acontece no mundial de seleções.

          Se esta competição faz sentido, isso é outra história, mas vir falar que isto devia ser a liga do Florentino e amigos é desvirtuar tudo o que é competição e igualdade.

          • Kacal
            Posted Junho 16, 2025 at 3:27 pm

            Como é que seria a Liga do Florentino e amigos? Porque não metemos então o Liverpool vs Auckland a ver quem tem acesso à fase de grupos? Aí seria por mérito também certo? O Auckland também só vence a Champions OFC porque não há lá um Sporting pelo menos. Podemos ver por aí. Acho que tem lógica a vossa ideia agora eu não estou a meio que ridicularizar a tua opinião e não acho que o que eu disse seja assim tão descabido para tal, percebo que discordem mas nem 8 nem 80 porque se formos por mérito e justiça acho que não é tão linear como parece.

        • Jeco Baleiro
          Posted Junho 16, 2025 at 8:29 am

          Uma competição com os melhores clubes do mundo já existe, é a Liga dos Campeões. E até essa tem critérios de acesso. Uma competição de clubes por convite é matar o futebol.
          Podes criticar o modelo deste mundial mas a partir do momento em que é mundial tem que ter equipas de todo o mundo e não só de dois ou três continentes. Não faz sentido é dizer que o Liverpool na OFC era campeão. Os clubes competem nas suas confederações, o Auckland é a melhor equipa da Oceânia, o Liverpool é das melhores da Europa mas o nível é muito superior e não cumpriu os critérios para estar presente.
          No fim toda a gente sabe que vai ganhar um clube europeu mesmo que os brasileiros e mexicanos sejam competitivos. Aliás uma das melhores equipas sul americanas não conseguiu sequer ganhar, ou marcar um golo, ao pior Porto dos últimos 40 anos.

  • filipe19
    Posted Junho 15, 2025 at 6:10 pm

    Bom, nem num jogo destes o Palhinha entra. Tá tramado.
    Eu ainda há uns dias (ou foi hoje?) vi alguém dizer que uma equipa ia dar dez e pensei que fosse mais uma vez um post extremamente exagerado mas nem demorou dois jogos para isso acontecer. Embora eu achar a ideia boa a diferença entre os clubes de topo e o resto é abismal. Julgo só os clubes do sul da américa há que vão dar luta até a um certo ponto.
    Eu tenho a DAZN através da Vodafone mas no canal 40 aparece não é possível reproduzir o conteúdo, afinal o que tenho que fazer para poder ver isto na TV? Alguém pode ajudar pf?

Deixa um comentário