Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bayern descarta Ronaldo: «Não se encaixa na nossa filosofia»

Seria o clube ideal para o português enriquecer o seu palmarés. Veremos se o Barça consegue comprar Lewandowski e o que ‘hoje é verdade, amanhã é mentira’, mas não está fácil Mendes arranjar um bom destino.

Jorge Mendes ofereceu Cristiano Ronaldo ao Bayern mas essa possibilidade parece definitivamente descartada, pelo menos a julgar pela afirmação de Oliver Kahn. «Por mais que eu aprecie Cristiano Ronaldo como um dos maiores jogadores de sempre, a sua contratação não encaixaria na nossa filosofia», garantiu o antigo guarda-redes e atual diretor dos bávaros, à Kicker.

47 Comentários

  • DNowitzki
    Posted Julho 7, 2022 at 5:48 pm

    O que traria o Ronaldo ao BM que este já não tenha? Ainda por cima a ganhar aquela fortuna e com manias de vedeta?

    Interessante o que o Ribery disse…

  • Marcio Ricardo
    Posted Julho 7, 2022 at 4:50 pm

    Bom, isto a confirmar-me é uma pena. Seria bom para o futebol ver o que vale Lewandovski fora da Alemanha. Afinal, Ronaldo já andou por vários lugares, Messi saiu, porque não ver tbm Lewa em Espanha ou Inglaterra?… E seria bom para o futebol ver Ronaldo no Bayern.

    Eu, como gostaria de ver Ronaldo numa equipe que o municiasse decentemente, queria o Ronaldo na Alemanha. Acho que seria bom para os dois. É óbvio que Ronaldo estaria interessado, mas pelos vistos em Munique não estão. Ronaldo não é só uma máquina de fazer golos. Traria com certeza uma maior visibilidade internacional ao clube, coisa que os bávaros lutam há muito pra ter ( apesar de toda a que já têm.. ).

    Agora, a partir do momento que negas Ronaldo, tens a obrigação moral de trazer alguém que faça melhor. Vamos ver daqui a um ano quem foi esse craque e o que é que o Bayern fez na temporada. Ronaldo é grande demais e continua entre os melhores avançados do mundo, se houver falhanços em Munique, alguém terá que responder pela sua não contratação.

    Quanto ao futuro de Ronaldo, se calhar o melhor é mesmo ficar mais uma época em Manchester, se a única grande equipe é o Chelsea, não sei se vale a pena uma troca. Assim daqui a um ano fica livre pra escolher por si sem dever nada a ninguém. Não sei é se quer esperar um ano. Mas também, a ser verdade o que dizem, já era hora de Ronaldo ganhar juízo e baixar o salário.

    • Kafka
      Posted Julho 7, 2022 at 6:39 pm

      “obrigação moral de trazer alguém que faça melhor”

      Tão bom esta falta de noção… , quando o Bayern já tem um jogador que tem feito melhor nos últimos anos, que é o Lewandovski,

    • Francisco Torgal
      Posted Julho 7, 2022 at 5:22 pm

      Também gostaria de ver Lewandowski noutros clubes fora da Alemanha, embora ache que no Bayern seja o casamento perfeito.

      Contudo acho também menos comparável a parte de “ver o que vale” porque ele mostrou o valor nele num bom clube mas inferior em capacidade ao Bayern. E chegou a atropelar muitos adversários em jogos que marcava imensos golos, assim à cabceça o Real Madrid. Inclusive chegaram à Final da LC contra o rival Bayern. Com isto também não quero dar downgrade à equipa do Dortmund, mas são realidades diferentes.

      • Marcio Ricardo
        Posted Julho 7, 2022 at 8:24 pm

        Sim, reconheço isso, mas eu quis dizer fora da Alemanha. Ele jogou ali a carreira quase toda, é sempre mais fácil que mudar de lingua, cultura, futebol, etc.. E dizem que a Alemanha é o paraíso dos avançados não é ?..

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 7, 2022 at 5:09 pm

      Eu acho que o Bayern não vai buscar ninguém.
      O Lewa vai ser reintegrado. Mesmo que saia, não me parece que arranjem alguem sequer do nivel do Ronaldo.

      SL

  • Francisco Torgal
    Posted Julho 7, 2022 at 3:14 pm

    Não vai para o Bayern? Eu despedia a equipa de marketing…

    • Kafka
      Posted Julho 7, 2022 at 5:38 pm

      ??? Obrigação de trazer quem faça melhor? ??… Eles já têm 1 que faz melhor, o Lewandovski tem feito épocas melhores que o Cristiano

      Essa cegueira é surreal

      • Francisco Torgal
        Posted Julho 8, 2022 at 6:18 pm

        “OI?”

        Eu não sou Ronaldete, teço críticas a todos, só acho que o ódio cego a certos jogadores é triste. Mas lá está tu não lês nada sem palas.
        E ainda bem que a carapuça te serviu.

        Quando aprenderes a distinguir ódio cego e a fazer críticas construtivas ao futebol (não impede de criticar jogadores e atitudes) o pessoal faz uma festa.

        E o comentário era sarcástico, caso não tenhas entendido.

  • Vermelhudo
    Posted Julho 7, 2022 at 3:12 pm

    Pois esta conversa da filosofia e da lógica de grupo está muito na moda agora e ainda bem. E isto porque aquela conversa do “os bons jogadores fazem sempre falta” e do “todos os clubes gostariam de ter x e y” é uma grande treta.

    E eu fico genuinamente feliz que estas coisas se estejam a falar porque foi notória a falta de análise coletiva ao Benfica dos últimos anos, uma vez que só se falou em quanto se pagou pelos jogadores e o valor individual deles e que isso significava que tinha de se ser campeão.
    E esse tipo de análise coloca o ónus nos treinadores quando muitas vezes eles não podem conseguem fazer equipas coesas porque há muita estrela que tem de jogar e o equilíbrio vai ao ar.

    Depois olhamos para equipas que gastam menos mas gastam bem, e a galera começa a falar em treinadores divinos e coiso e tal. E isto porque não conseguem fazer uma análise global ao que o jogador vai de facto dar à estratégia e ao equilíbrio de balneário.
    E eu sou um tipo humilde porque já admiti inúmeras vezes que masterclasses de luxo foram dadas neste blogue aquando a feitura dos plantéis do Benfica, masterclasses que foram muitas vezes desvalorizadas porque não iam ao encontro do que a galera muitas vezes quer ouvir. Mas agora o panorama está bem “légau”, pois já leio coisas assim com muita frequência. E ainda bem, porque as análise assim têm no meu entender pés e cabeça.

    O Oliver Kahn de antigamente seria homenzinho para dar umas boas tareias em muito moleque com a mania que é vedeta e por isso não me admira que ele tenha esta frontalidade para dizer de forma educada que o Cristiano não faz falta.

  • Neville Longbottom
    Posted Julho 7, 2022 at 3:04 pm

    Ronaldo faz-me um favor.
    Volta ao United. Assume a tua posição no clube, pede desculpa, sê reintegrado e dá tudo um último ano. Depois, aos 38 anos acabas a carreira. Chega disto, que massacre!

    SL

  • Kafka
    Posted Julho 7, 2022 at 2:09 pm

    Que cambalhotas vai dar agora o Artur Trindade, que ontem estava aqui a dizer (de forma mentirosa) como tentativa de rebaixar o Messi que o Bayern tinha dito isso do Messi há 1 ano atrás…. Não só o Bayern não disse isso há 1 ano atrás do Messi, como afinal disse foi agora do Cristiano

    Ainda assim, isto no futebol não há palavras definitivas, portanto eu continuo a achar que Lewandovski vai sair e que o Cristiano irá conseguir convencer o Bayern a contratá-lo…

    Faltam 55 dias para o mercado fechar, logo o que é dito agora, pouca validade tem, basta 1 peça do domino mover-se, que tudo muda

    • Artur Trindade
      Posted Julho 7, 2022 at 8:00 pm

      Que cambalhotas que para aí vão! Ontem passaste o tempo a dizer que o Munique nunca iria ao Messi pelo dinheiro envolvido (apesar de ser só os salários), precisamente o mesmo motivo de CR não encaixar no projeto. Qual a diferença no encaixe? Talvez o Ronaldo ser mais velho.
      Disseste que o City não o contratou, depois do Barça não poder renovar, apenas porque tinha comprado o extremo 2 dias antes.
      3 semanas depois Ronaldo esteve entre o City e o United, apesar de ocupar a mesma posição em campo que o jogador contratado. Já sabemos que tu resolves esta questão desmentindo tudo.
      Todos querem o Messi, e ninguém quer o Ronaldo.

    • miguel
      Posted Julho 7, 2022 at 3:57 pm

      Vai ser o Artur Trindade e o Marcio Ricardo, não vai ser fácil pra eles mas estou certo de que vão conseguir arranjar alguma justificação.

    • Stromp1906
      Posted Julho 7, 2022 at 3:06 pm

      Tão previsível ler a notícia e adivinhar o autor do primeiro comentário .
      Relativamente a mentir, eu explico, mentir é alguém odiar outra pessoa, escusando-se em factos relacionados com fuga ao fisco (curiosamente adoram-se outros que fizeram o mesmo) e acusações de violação (quem eu saiba com absolvição) quando qualquer utilizador mais antigo sabe perfeitamente que esse ódio começou muito antes. Isso sim é mentir!

      • miguel
        Posted Julho 7, 2022 at 3:58 pm

        Por acaso o primeiro comentário foi do Diogo Cunha Ribeiro…. Está mais abaixo.

      • Kafka
        Posted Julho 7, 2022 at 3:48 pm

        Mentir é o que acabaste de fazer, pois nunca o acusei de violação… Nem sequer odeio o rapaz, não entro é na vossa bajulação bacoca e infundada, são coisas completamente diferentes

    • Mantorras
      Posted Julho 7, 2022 at 3:00 pm

      Nao vai nada Kafka, o Ronaldo nao vai para o Bayern (se for eu retrato-me, vale o que vale, mas havia de valer alguma coisa), porque os melhores clubes nao querem o actual Ronaldo.

      A epoca dele ate me surpreendeu, e demonstrou que ele pode ser util em qualquer equipa, mas nao pelo preco que cobra, nao a jogar sempre nem todos os minutos e nao a questionar o treinador “porque me tiraste a mim” no banco apos sair.

      • Artur Trindade
        Posted Julho 7, 2022 at 8:53 pm

        Mantorras, considero-te um comentador altamente equilibrado, e concordo com todo o teu comentário.
        Ronaldo demonstrou aos mais cépticos que quando assumiu o risco de voltar á principal liga mundial, demonstrando a sua confiança ilimitada, estava aos 37 anos ainda em condições de dar uma imagem digna do seu passado, tendo um protagonismo que provavelmente nenhum avançado teve na competição com a sua idade.
        Veio a teoria fatalista de piorar as equipas, aproveitando o facto do United fazer uma má época, sem treinador, apesar do fogacho do ano anterior, qual Lage no Benfica. Na Juve em 3 anos (2 títulos de campeão), só piorou a equipa no último ano, e continua a piorar mesmo tendo saído.

        A fama o precede, e é o seu pior inimigo quando não sabe envelhecer, e tem aquela reação terrível que referes quando é substituído, facto novo mas normal aos 37 anos, mas ele ainda não percebeu.
        Isso e os salários que teima em não baixar, faz com que tenha mercado difícil, apesar da tua conclusão certíssima de que ainda consegue ser útil em qualquer equipa.

        • Mantorras
          Posted Julho 8, 2022 at 12:33 am

          Obrigado :) nem sempre, mas tento.

          Ele tem um ego muito grande e fica dificil achar “que nao consegue”. Uma pessoa tenta meter-se no lugar deles, mas um miudo que sai duma familia pobre na Madeira e faz o que ele fez… sera que podemos julgar o homem por “se achar”?

          Mas e como referes, ao dia de hoje fica dificil os clubes de topo o quererem por tudo o que isso implica. Alias, ate acho que nesse aspecto o United era porreiro, nao tem a mesma responsabilidade, ou pelo menos ninguem seriamente espera que vencam tudo, e tem a historia bonita por la, e falamos de um clube que trata bem as lendas, e onde ele poderia abracar outra fase da carreira e continuar a ser adorado, pelo que se viu decisivo na mesma, e fazer uns aninhos ao mais alto nivel acabando na melhor e mais competitiva liga de todos os tempos.

  • lipe
    Posted Julho 7, 2022 at 12:53 pm

    Vá lá Bayern, live a little!

  • Diogo Cunha Ribeiro
    Posted Julho 7, 2022 at 12:47 pm

    Com esta porta que se fecha, Ronaldo tem neste momento 2 hipóteses, ou fica na Premier League (Man Utd/Chelsea), ou regressa a Itália para jogar no Nápoles (Não me parece que vá para a Roma).
    É estranho levar tampas de tantos clubes com 5 bolas de ouro no bolso, mas é somente a confirmação que os clubes tem os olhos bem abertos para a sua real valia no momento. Só mesmo em Portugal é que ele continua a ser para a imprensa e para FS o melhor do mundo com 37 anos, é anedótico.
    Enfim, esta novela promete.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Julho 7, 2022 at 2:19 pm

      É estranho levar tampas com 5 BO? Então se te apresentarem uma velhota (não é rica, caso estejas com ideias) que foi miss universo 5 vezes, é na boa ires à pesca do linguado com ela ou preferes trocar por duas de 30? :D Com isto não digo que CR já não tenha nenhum valor, porque o tem, mas de há alguns anos à este momento está longe de ser a miss universo.

      • Diogo Cunha Ribeiro
        Posted Julho 7, 2022 at 7:23 pm

        Caro Toppogiggio,

        O Ronaldo tem qualidades, até porque fez uma época positiva no Man Utd e não é fácil marcar os golos que marcou na PL. O problema do Ronaldo é outro, e prende-se com o seu feitio complicado. Acredito que seja muito difícil de gerir o ego do Ronaldo, ele tem 37 mas age como se ainda tivesse 30, que ainda tem as mesmas faculdade quando tinha 30 e por aí adiante.

      • Sporting1906
        Posted Julho 7, 2022 at 2:45 pm

        Se foi miss universo 5 vezes, pobre é que não deve ser.

    • Xyeh
      Posted Julho 7, 2022 at 1:38 pm

      Eu acho que o problema do Ronaldo deve ser o salário e ele querer garantia de jogar, o salário ele traz retorno sempre pela máquina publicitária que é mas depois no balneário não cai bem nos outros jogadores e o ter garantia de jogar também é complicado de dar, não tenho dúvida que se o Ronaldo descesse o salário e não se importasse de ser suplente iria ter lugar em qualquer equipa do Mundo e quem diz o contrário é tolinho.

      • Diogo Cunha Ribeiro
        Posted Julho 7, 2022 at 7:19 pm

        O problema é mesmo esse. Acha que o Ronaldo aceitaria ser suplente de alguém? O Bayern tocou num ponto muito interessante ao dizer que a aquisição de Ronaldo poderia afetar negativamente o moral do balneário.
        Mais uma vez, digo. Sou Sportinguista e respeito muito o jogador Ronaldo, não se trata ser fanboy, mas devemos ser sérios nas analises que fazemos.
        Acho sinceramente que o Ronaldo está a destruir o que conquistou a pulso e é uma pena.

      • Mantorras
        Posted Julho 7, 2022 at 2:53 pm

        Quem achar que ele aceitando ser suplente e com um salario normal nao cabia em qualquer plantel do mundo e tolinho. Concordo.

        E quem acha que ele ao que joga ao dia de hoje, a querer nao so jogar sempre, como jogar os 90min, como bater tudo e que todas as jogadas sejam para o servir e ele acabar a rematar mesmo que nao seja a melhor solucao para a equipa, mais as birras quando sai, algum clube de topo o quer tambem e tolinho.

        • Xyeh
          Posted Julho 7, 2022 at 4:53 pm

          Mas acho que toda a gente seja fã ou não do Ronaldo sabe as limitações que ele neste momento tem, eu acho mesmo que ele se fosse humilde ainda fazia épocas incríveis mas também percebo que ao não ser humilde foi como conseguiu a lendária carreira que teve, o Ronaldo já teve jogos de se sacrificar pela equipa e acabou por fazer grandes jogos, o problema é que não entra em campo com essa mentalidade todos os jogos, maior parte dos jogos é egoísta, eu prefiro recordá-lo pelos jogos em que aparece para a equipa, esse Ronaldo ainda jogava em qualquer equipa do Mundo, num City, Bayern ou Liverpool fazia mossa a entrar vindo do banco.

    • lipe
      Posted Julho 7, 2022 at 1:05 pm

      Ninguém se refere ao Ronaldo como o melhor do mundo.

      • lipe
        Posted Julho 7, 2022 at 5:00 pm

        Respondendo a todos, confesso que não vejo conferências de imprensa, ainda menos do FS.

      • Kafka
        Posted Julho 7, 2022 at 2:26 pm

        Andas desatento, vê o pau mandado do Fernando a falar e vê a forma vergonhosa como a comunicação social o bajula, todos dizem que é o melhor do Mundo

      • Luke
        Posted Julho 7, 2022 at 2:17 pm

        Ainda no outro dia Fernando Santos disse exactamente isso. E vários jornalistas portugueses continuam a dizê-lo.

        Agora, se estás a dizer que ninguém que perceba de futebol se refere ao Ronaldo como melhor do mundo, aí sim podes ter razão.

      • offtopicguy93
        Posted Julho 7, 2022 at 2:09 pm

        Vai ver as conferências de imprensa do FS durante os jogos das ligas das nações, inclusive conseguiu desprestigiar Bernardo Silva só para não dizer que Ronaldo já não é o melhor jogador português…

      • Diogo Moura
        Posted Julho 7, 2022 at 1:47 pm

        O Fernando Santos passa a vida a dizer isso. Está sempre a bajular o Ronaldo, parece que é filho dele.
        O Rúben Dias e o Bernardo não têm mais crédito à conta da aura que se cria em volta do Ronaldo.

      • Diogo Cunha Ribeiro
        Posted Julho 7, 2022 at 1:37 pm

        Anda desatento às conferencias de imprensa do FS.

        • Francisco Torgal
          Posted Julho 7, 2022 at 3:18 pm

          O FS é tão alienado que diz estas coisas. Além disso, o FS diz isso… e a CS alimenta parte. Mas quem é Portugal, ou essa comunicação social ao lado do resto do Mundo?

          Parece que agora as “equipas de marketing” e um treinador e a CS portuguesa dizerem uma coisa vai fazer disso verdade.

          O pessoal está mesmo convencido que o Ronaldo só assina pelos clubes porque eles contratam os jogadores pela publicidade que lhes é feita. Quase que qualquer cepo podia ser comprado, desde que haja notícias de que 1 rival o quer, porque os clubes são agregados de pessoa sem especializações e competências que contratam a ver a CMTV aparentemente…

          Isto é que assusta. Que haja erros de scouting e de apostas, sobretudo com quem contrata o Ronaldo, percebo… agora perpetuar a ideia de que se contrata com base em marketing apenas…

          É como o Darwin, marca dezenas de golos e é o melhor jogador do campeonato, mas se não fosse o Mendes não saía… porque os olheiros e treinadores não tem olhos na cara e só sabem contar até 4.

          O marketing é importante, mas por amor de deus. O pessoal que acredita nisto é tão ridículo como ele tem sido.

          Não leves a mal Diogo, aproveitei o teu comentário para escrever tudo, só me referencio ao teu comentário na parte do FS.

          • Diogo Cunha Ribeiro
            Posted Julho 7, 2022 at 7:11 pm

            Caro Franscisco Torgal,

            Por acaso, é uma questão pertinente a do Marketing. A sociedade de hoje programa sobretudo os jovens a integrarem grupos e acabam por banalizar questões sérias como Racismo e até a igualdade de gênero por exemplo, entre muitos outros que não interessam para a equação.
            No futebol cada vez mais se assiste a este fenômeno, tanto é que na maior parte das vezes os jogadores acabam por deixar os clubes reféns. Hoje em dia o futebolista é uma marca e acaba por ter um protagonismo junto dos fãs maior que os próprios clubes, mesmo na hora de contratar um novo jogador a questão mediática conta muito, olhem o exemplo, a era galáctica do Real Madrid, claro que o jogador tem que ter talento como é obvio mas a questão mediática conta bastante.

      • Miguel Mendes
        Posted Julho 7, 2022 at 1:31 pm

        O FS e a comunicação social inglesa, sim.

Deixa um comentário