Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Humilhação! Bayern dá 8 ao Barcelona; Müller (bis) voltou a ser a besta negra dos blaugrana; Lewandowski marcou e assistiu; Perisic, Thiago, Goretzka e Kimmich também se destacaram; Semedo (que foi humilhado por Davies) teve muitas dificuldades; Ter Stegen também pareceu acusar a presença de Neuer; Suárez marcou um belo golo mas desperdiçou o 2-1; Messi esteve apagado

Histórico. É certo que os Bávaros ainda não venceram (de nada servirá esta goleada se não conquistarem o troféu), mas o Bayern está num momento extraordinário (não é todos os dias que se fazem 26 remates e marcam 8 golos ao Barcelona) e confirmou o favoritismo com que partia esta noite de forma arrebatadora. O início até foi equilibrado, mas rapidamente se percebeu que a dinâmica do conjunto de Flick era outra e a mentalidade/competitividade também. A nível individual, Muller foi o MVP e continua a prolongar a grande temporada que tem realizado, Lewandowski esteve mais apagado do que é hábito, mas picou o ponto e assistiu, enquanto Gnabry (soma números com grande facilidade), a dupla de laterais (Kimmich rende em todo o lado e, mesmo alinhando a lateral, consegue contribuir com assistências, grandes passes e ainda um golo, ao passo que Davies deu espectáculo no 5.º golo), Thiago Alcântara (grande visão de jogo e qualidade de passe) e Goretzka (um autêntico patrão no miolo, tanto a gerir o ritmo, como a pressionar, transportar e recuperar bolas) estiveram também em evidência. Nota ainda para Coutinho, que entrou para marcar dois golos e fazer uma assistência contra o seu clube-mãe e que hoje sentiu muito a ausência de criatividade e qualidade na posse, mas sobretudo segurança e organização. O Barça desmembrou-se muito cedo, mesmo após o golo de Suárez nunca pareceu ter capacidade para reagir e, além de Messi ter estado apagado, elementos como Frenkie de Jong, Sergi Roberto, Vidal e Busquets estiveram muito aquém do exigível. Tambem ter Stegen, talvez pressionado pela presença de Neuer, esteve intranquilo e em alguns golos deu a ideia que podia ter feito mais. Já o português Nélson Semedo teve uma noite para esquecer, sendo ultrapassado inúmeras vezes, ao passo que o treinador Quique Sétien, que nunca conseguiu “transformar” o Barcelona de Valverde (bem pelo contrário, visto que a equipa até piorou), deverá estar na porta de saída. 

O Bayern carimbou a passagem para as meias-finais da Champions ao esmagar o Barcelona, por 8-2. Numa partida louca (aos 10′ já podia estar 2-3), os bávaros revelaram-se mais implacáveis e ao intervalo já venciam por 4-1. Müller (que soma 6 golos em 5 jogos contra o Barça… pareceu 2013) esteve em destaque ao bisar, Coutinho (bis), Lewandowski, Gnabry, Kimmich e Perisic também marcaram, num jogo em que os blaugrana até tiveram 4 boas oportunidades na fase inicial, mas perdoaram o 2-1 (Suárez falhou isolado) e depois foram um descalabro na defesa. Quanto ao encontro,começou a um ritmo louco e logo aos 3 minutos, já depois de Neuer ter tirado o pão da boca a Suárez, Müller dá vantagem ao Bayern numa boa combinação com Lewandowski. Vantagem essa que não durou muito: Lenglet desmarca Alba com um passe fantástico que tenta colocar em Suárez mas é Alaba, numa péssima abordagem, que acaba por fazer um chapéu a Neuer e coloca a bola na própria baliza. O Bayern facilitava e o Barça podia ter voltado a marcar ainda antes dos 10 minutos, primeiro por Suárez e depois num cruzamento/remate de Messi que bateu no poste. As equipas não paravam um segundo e os bávaros reagiram, impondo a lei do quem não marca, sofre: desentendimento entre Semedo e Sergi Roberto, Gnabry rouba a bola e assiste Perisic que remata cruzado para o 2-1. A partir daí, os alemães mostraram a sua força e assistiu-se a um autêntico vendaval ofensivo. Gnabry, após um grande passe de Thiago aumentou a vantagem aos 28’ e 3 minutos depois Müller bisou e fez o quarto na resposta a um cruzamento de Kimmich, tendo Lewandowski pelo meio ainda falhado na cara de Ter Stegen. Na segunda parte o ritmo esfriou, mas a toada manteve-se com o Bayern a massacrar. Suárez ainda reduziu aos 58’ reduziu após um grande trabalho individual, mas a seguir surgiu a jogada da noite com Alphonso Davies a ultrapassar metade da equipa do Barça (deu pena de Nélson Semedo) e a assistir Kimmich para o 5-2. A desorientação Culé era total e a goleada assumiu contornos humilhantes, com Lewandowski também a picar o ponto e Coutinho, saído do banco, ainda ir a tempo de bisar e fixar o resultado em 8-2.

XI Barcelona: Ter Stegen, Semedo, Pique, Lenglet, Alba, Busquets, Roberto, De Jong, Vidal, Messi, Suárez.

XI Bayern: Neuer, Kimmich, Boateng, Alaba, Davies, Goretzka, Thiago, Gnabry, Müller, Perišić, Lewandowski.

249 Comentários

  • Quinhas
    Posted Agosto 15, 2020 at 6:17 pm

    Depois da VERGONHA do jogo contra o Napoli ,que nem sabem como ganharam,escrevi aqui que somente não queria ser HUMILHADO contra o Bayern !!!
    Como sempre existem muitos “ACERTADORES DO EUROMILHÔES A QUARTA E SABADO” e que nunca aceitam certas críticas antes da “DESGRAÇA ANUNCIADA” ??? mas depois parecem ter todos uma clareza brutal!!!!
    Roma,Anfield não foi mero acaso ,para não falar em dezenas de jogos em que apesar de levarem “SUFOCO” houve um “Salvador “para camuflar TANTA debilidade.
    Finalmente toda retórica e argumentos da tanga caiem bruscamente e são obrigados a cair na real sobre uma mudança brusca e já tão tardia.
    Xavi que venha rapidamente e conclua o que Guardiola tanto ansiava para dar continuidade a este Barça .Uma pena vermos o Melhor jogador de todos tempos sujeito a tão ridículas humilhações dentro e fora de campo com Teorias totalmente fora de contexto!!!

  • Red Scorpius
    Posted Agosto 15, 2020 at 5:18 pm

    O jogo de ontem terá sido a página mais negra da história do futebol do Barcelona, embora nas 3 épocas anteriores a equipa tivesse sido sempre goleada. Na época de 2016/17 perdeu estrondosamente em Paris por 4-0 mas conseguiu uma reviravolta época com os 6-1 em Barcelona, para na ronda seguinte ser goleado pela Juventus, em Turim (0-3) e aí já não conseguiu dar a volta. Em 2017/8 depois de bater a Roma em casa por 4-1, voltou a perder em Itália por 3-0, sendo também eliminado. Na época passada depois de um folgada vitória (3-0) em casa contra o Liverpool, voltou a ser goleado (4-0) por um Liverpool que jogou algo desfalcado.
    O Barcelona vem em perda competitiva há alguns anos, principalmente nos jogos fora do seu reduto, sendo a defesa o alvo mais fácil de culpabilizar, mas o problema poderá ser mais complexo estar relacionado sobre quem manda efetivamente no clube e porque jogadores como Dembelé, Coutinho e outros não se têm afirmado na equipa. Os 33 anos de Suárez , Piqué e Messi e os 32 de Busquets ou os 31 de Alba não explicarão tudo.

  • For Dummies
    Posted Agosto 15, 2020 at 3:49 pm

    Fantástico.
    Bayern à frente do marcador e a não tirar o pé do acelerador.
    A maioria dos treinadores optava por ao estar em vantagem, baixar as linhas e segurar o resultado, como infelizmente acontece tantas vezes com o nosso futebol por cá.
    Que regalo ver este massacre.

  • Pavel Nedved
    Posted Agosto 15, 2020 at 3:00 pm

    Interessante a pressão a campo inteiro do Bayern. O pormenor (ou pormaior) da defesa subir rapidamente e encostar nos 2 médios (defendendo num 4+2) não permitindo a existência de espaço entrelinhas empurrando Messi para as linhas ou para trás tornou o jogo do argentino desconfortável.
    A pressão orientada, feita ao portador da bola, que lhe limitava as linhas de passe e ainda fazia uma aproximação, provocou imensos estragos na saída da 1ª Fase de construção do Barça. E depois, claro, a intensidade com que essa pressão era feita. Agressiva, em bloco, fechavam o corredor central e depois criavam uma zona de pressão quando a bola ia para o corredor lateral. Em suma, um grande jogo do Bayern em todos os momentos de jogo. (Talvez aquele que sentiram mais dificuldade foi na transição defensiva, em que, inclusive, a jogada do auto-golo de Alaba começa numa dessas transições e Kimmich está um pouco acima da linha defensiva o que cria o desequilíbrio nessa mesma linha e Alba, que é veloz, aparece nas suas costas.).

    Em relação ao Barcelona, o que dizer… Não querendo falar do que já foi esmiuçado aqui no blog acerca da estrutura, equipa técnica e jogadores, gostaria de apontar alguns erros que, na minha opinião, foram fulcrais.
    Primeiramente, a nível individual, é incrível como grande parte dos jogadores colocam mal os apoios quando estão em posição defensiva. Nem falo só de Semedo no lance com Davies (que é o mais evidente por ter os apoios paralelos) mas por exemplo, no lance do golo de Gnabry, Lenglet nunca poderia estar orientado com os apoios para a linha lateral quando a bola se encontrava em corredor central. Muitas das vezes, quando a bola estava num dos corredores laterais, grande parte da equipa do Barça encontrava-se com os apoios mal colocados, por exemplo, estando apenas virados para a zona da bola o que, desta forma, lhes limitava o campo de visão do que se passa nas suas costas.
    Depois, em termos coletivos, o erro mais crasso aconteceu mesmo do lado direito do Barcelona (não é por acaso que 7 dos 8 golos foram feitos por ali). Quantas vezes Nélson Semedo ou Sergi Roberto eram atraídos pelo movimento interior de Perisic e/ou de Davies ou pelo afastamento de Müller à bola (que permitia a aproximação de Lewandowski). Esta atração dos dois era constante e dava imenso espaço no corredor lateral. Isso ficou mais evidente quando Semedo e Sergi Roberto estão quase no mesmo sítio e perdem a bola que depois deu o golo de Perisic, que acelera sozinho por esse corredor e finaliza.
    Por fim, não consigo entender, também, como é que o Barcelona procura sair a jogar com os laterais a jogar demasiado perto do corredor central (exigia-se que procurassem esticar a equipa do Bayern em termos de largura para depois conseguir explorar o corredor central como se sentem confortáveis) e com os médios completamente virados para a própria baliza, situação que torna a pressão muito mais fácil e a construção muito menos eficaz. O ideal seria primeiro procurar um dos médios centro para depois estes jogarem de frente em Busquets e aí sim começar a construção, de frente para o jogo. Mas nunca procurar Busquets numa primeira opção ainda para mais com este completamente virado para a sua própria baliza e sob pressão. Para terminar e ainda sobre os médios, gritante como os médios, em certos pontos do jogo, durante essa 1ª Fase de construção se encontravam numa linha paralela! (Esta situação inviabiliza logo o ponto anterior que referi, da procura dos médios centro para depois a bola chegar ao 6 e iniciar a construção com qualidade.).

    Claro que há mais problemas mas estes foram aqueles que assinalei porque me saltaram mais à vista.

    Saudações para todos!

  • Marcio Ricardo
    Posted Agosto 15, 2020 at 10:27 am

    Penso que o problema do Barcelona está na estrutura. O Barcelona vale muito mais do que vimos neste jogo e nesta época e também estes jogadores valem mais. Penso que esta direção não tem unhas pra tocar esta guitarra…

    Vale a pena ver o que se passou com o Benfica esta época, até Dezembro estavam imparáveis a nivel interno, e mesmo na Champions lutou com meninos vindos da equipa B para passar um grupo que já tem uma equipa nas meias finais e outra a lutar por isso. Depois novo ano começou e foi o descalabro. Que se passou ? Os jogadores desaprenderam ? Eu posso considerar um mau momento de forma de um jogador, mas e de uma equipa inteira de um momento para o outro ? O mesmo se passa com o Barça. Não são todos maus ou desaprenderam de um momento pro outro. Simplesmente existem claros problemas no clube que precisam ser saanados e claro, um treinador que os meta a jogar o triplo..

    O Barça contratou o melhor jogador da Liga Inglesa, Coutinho, e foi um flop. O Barça contratou a grande sensação do campeonato alemão e promessa mundial, Dembelé, um flop. O Barça contratou Griezmanm, jogador top 5 mundial, principal referência do Atlético que disutou duas finais de Champions e provavelmente maior figura da campeã mundial França, foi um flop. Será que o problema está só nos jogadores??? Vários jogadores, alguns deles históricos do clube, diminuiram e muito seu rendimento, tais como Pique ou Busquets e a idade não é desculpa pra tudo e todos… Com um treinador a sério esta equipa rende muito mais e já faz uns anos que o Barça não tem um treinador condizente com a sua grandeza. Se o Barça é top 5 mundial, porque não tem um treinador top 10 mundial ??

  • JMQ
    Posted Agosto 15, 2020 at 2:56 am

    É tão bom ver estas equipas do joga para o lado e esperar ver os milhões e gênios a desiquilibrar…
    Viva o jogo de futebol , e menos este futebol de posse de bola e poetas !

  • Kafka
    Posted Agosto 15, 2020 at 1:22 am

    E isto foi em campo neutro sem adeptos

    Vamos agora imaginar como teria sido na Allianz Arena completamente a abarrotar, com 80 mil adeptos do Bayern a puxarem pelos jogadores e a empurrarem a equipa para a frente, tinham hoje chegado aos 10 no mínimo

  • T. Pinto13
    Posted Agosto 15, 2020 at 12:11 am

    Muller é para mim um dos jogadores mais injustiçados do futebol e considero que seja um autêntico craque tanto que tem sido imprescindível ao longo de todos estes anos.
    Ele que é uma espécie de besta negra do Barcelona.
    Goretzka cada vez fico mais fã! Davies está um senhor lateral.

    O pique então continua igual fraquissimo

    • GreenVillage
      Posted Agosto 15, 2020 at 6:54 pm

      Eu não sou apreciador do Pique mas não acho que tenha sido assim tão fraco, olhando às circunstâncias do jogo. Para mim até foi dos melhores na primeira parte.

      • T. Pinto13
        Posted Agosto 15, 2020 at 9:10 pm

        Eu sempre achei que teve bastante hype porque o mesmo adora o Barcelona.
        Mas são gostos e opiniões

    • Pedro Leal
      Posted Agosto 15, 2020 at 9:30 am

      O Muller nestes últimos anos era bastante criticado, porque fazia exibições miseráveis e não justificava a titularidade que tinha (um pouco a semelhança do Pizzi aqui no Benfica).
      Felizmente esta época conseguiu dar a volta e está de regresso à sua melhor forma e é um jogador bastante importante para este Bayern.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 15, 2020 at 12:04 am

    Afinal o Mueller não é um marreta! Grande jogo do Bayern Munchen!

  • Elvaspatrimoniomundial
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:50 pm

    Acho que nunca mais se esquecem do nome do Estádio …
    E se o 1º Jogo do Barça no próximo ano, na Champions, fosse contra o Glorioso na Luz …

  • masterDC
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:38 pm

    Foi uma grande humilhação, não estava à espera de uma diferença de golos tão elevada. Até deu para o emprestado Coutinho entrar e fazer 2 golos, foi uma noite para esquecer para o lado do Barcelona.

    Com esta derrota pesada e marcante as mudanças que há muito deveriam ter sido efetuadas terão de acontecer, desde a direção aos jogadores. Com o Setien o Barça conseguiu fazer pior do que quando o Valverde esteve no comando. Veremos o que irá acontecer nos próximos tempos.

    O resultado foi humilhante, o Bayern está a jogar muito mas há ainda o City pela frente, acredito que vão eliminar o Lyon com naturalidade e como tal não se pode desvalorizá-los frente aos alemães. Estou ansioso por ver esse jogo, será certamente um grande jogo e provavelmente sairá daí o próximo vencedor desta edição.

  • Fr_Baresi
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:33 pm

    Não se pode jogar um jogo destes com o Vidal a extremo e 3 “pastelões” no meio campo. O Busquets está sem andamento, o Sergi Roberto, no meio, nunca teve, e o De Jong, tem classe, mas falta muita muita intensidade. O Nelson Semedo foi o que tem sido desde que chegou ao Barça, fraco a defender e sem influência a atacar. Lenglet não tem qualidade suficiente e o jogos grandes são a prova disso. Messi ou não toca na bola, ou só consegue tocar se a vier buscar ao seu meio-campo e depois não há qualidade na frente.
    O meu 11 seria: Ter Stegen, Sergi Roberto, Pique, Lenglet, Alba, Puig (na esquerda), Vidal, Busquets, Rakitic (na direita), Messi e Suarez
    Penso que Messi deveria sair do Barcelona pois nem com os murros na mesa que foi dando alguma coisa mudou. Se acontecer, sai com 2 anos de atraso.
    O Barcelona tem 3 jogadores contratados recentemente de 100 milhões que não encaixam na sua equipa e, se os quiser vender, vai perder muito muito dinheiro. Ano após ano, o Barcelona deixa os jogadores à Barcelona fugir para rivais: Thiago Silva, David Silva, Kroos, Isco, Modric, James, De Bruyne, Bernardo, Verratti, Pjanic (vai chegar com 4 anos de atraso), Ramsey

  • bandua
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:28 pm

    Fez lembrar os 7-1 da Alemanha ao Brasil em 2014

  • Tullac
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:28 pm

    Meus Deus que massacre! Muito sinceramente parecia mesmo que os jogadores do Barça estavam ali a fazer algum tipo de frete, nada mas mesmo nada saiu em condições! Até o Coutinho deu o ar da sua graça!

  • salo
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:26 pm

    Já se pode dizer que a partir de hoje o Barça é AC Milan 2.0.
    O Barça é uma equipa de velhos e trapos e na época se avizinha continuará pior, uma vez que todos os trintões continuarão no plantel, um ano mais velhos. E não há como mandá-los embora porque tem contratos e nem pode contratar jogadores porque não há dinheiro.
    Se o Barça quer recomeçar do zero tem que despachar Pique, Rakitic, Vidal, Busquets, Suarez, Griezmamn, Sérgio Roberto, Umtiti, Firpo, portanto, quase toda equipe.
    Se o Bartomeu não se demitir é mesmo cabeça dura.

    • Kafka
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:45 pm

      Bartomeu senão se demitir, os sócios deviam obrigá-lo a demitir-se a bem ou então em ultimo caso a mal…. Mas diga-se que os próprios sócios do Barça estão acomodado faz tempo, e para eles tb está sempre tudo bem

      • salo
        Posted Agosto 14, 2020 at 11:00 pm

        O Barça já é oficialmente um clube decadente. Com estes fracassos muitos patrocinadores vão se retirar (ninguém gosta de ter o seu nome acoplado ao fracesso). Dois recordes negativos num só jogo. Pior derrota do Barcelona nas competições europeias, primeira vez que o Barça sofre quatro golos em trinta minutos da primeira parte.

        • Antonio Teixeira
          Posted Agosto 15, 2020 at 12:55 am

          Dizme outro clube de top na europa com melhor palmares que o barca nos últimos 13 anos.

          • Kafka
            Posted Agosto 15, 2020 at 9:30 am

            E o que é que isso interessa para analisar o trabalho actual que está a ser tremendamente mal feito?

            Aliás na história da Humanidade a grande maioria dos impérios cai precisamente quando se instala o comodismo e o pensamento igual ao teu de “quem é melhor que nós nos últimos anos? Ninguém, logo não precisamos de melhorar e inovar” e depois a queda é invariável e com estrondo

        • Kafka
          Posted Agosto 14, 2020 at 11:11 pm

          Sem dúvida, o ano passado o Barça foi recordista mundial de receitas, mas duvido muito que volte a ser na próxima época, as receitas vão cair a pique, ninguém quer estar associado a isto

  • boho
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:26 pm

    Como adepto do Bétis só pergunto…agora já podemos estar todos de acordo em relação ao Setien? Valha-lhe a boa imprensa que tinha (agora já nem isso).

    • PauloDybala1O
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:40 pm

      Eu não vou estar aqui a fazer-me de coitadinho, o Sétien enganou-me bem, que treinador fraco.

      Parabéns a ti e aos outros que perceberam logo isso ahah !

      • boho
        Posted Agosto 15, 2020 at 12:38 am

        O ano passado o Bétis tinha 60% de posse de bola e chegava ao fim dos jogos com 4 remates à baliza e 2 golos sofridos. É muito bonito isto da posse de bola, mas o Sétien é só ridículo.

    • Kafka
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:29 pm

      Setien é fraco e sempre foi…

  • O tal Portista
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:26 pm

    Uau! Nem há palavras.
    Penso que não comentei nenhum jogo do Barca esta época aqui no blog mas acompanhei 50% dos jogos e o que acho é que aquilo que aconteceu hoje foi a imagem perfeita desta época do Barcelona: uma equipa apática, perdida, com um futebol cansado e uma série de jogadores que parecem completamente desligados.
    Continuo a questionar-me o porquê das críticas ao Messi por permanecer na sua «zona de conforto». Ele podia estar perfeitamente num City desta vida onde estaria muito melhor acompanhado e num lugar muito mais favorável a demonstrar toda a sua qualidade. Mas não, lá continua o homem no clube que tanto fez por ele a tentar dar uma réstia de esperanças aos adeptos do clube na altura em que mais precisam dele.
    Infelizmente para o Barca enquanto continuarem com o presidente que têm vão continuar nesta espiral negativa e daqui não vão sair tão cedo (como demonstra bem a troca genial entre Pjanic e Arthur…). Precisam de uma reconstrução completa de cima a baixo desde a direção até aos jogadores.
    Do plantel atual há muitos que já ali não deviam estar e outros que simplesmente não têm qualidade para estar ali. Na minha opinião, Suarez, Pique, Busquets, Alba e Rakitic já estão completamente ultrapassados e outros como por exemplo Braithwaite, Vidal e Firpo não tem neste momento qualidade nem para jogar num Sevilha. Depois qual é o sentido de estourar 100M no Dembele se o rapaz está sempre lesionado, mais 100M no Griezmann para ele estar a jogar fora de posição o ano todo e quase 150M num jogador que até estava emprestado ao adversário de hoje e que até lhes marcou 2 golos? Têm todos qualidade, mas aqui estão quase 400M que deviam ter sido investidos de forma muito mais inteligente.
    Depois há o caso do treinador. Gosto do Setien e acho que tem qualidade mas aqui foi completamente comido de cebolada pelos jogadores. E depois disto tem que arrumar as malas e sair, infelizmente, pela porta dos fundos.
    Já o Bayern é completamente o oposto. Uma equipa a jogar numa intensidade brutal, com um futebol fantástico, e uma ótima mistura de juventude e experiência que beneficia todos. Além obviamente da forma impecável como o clube é gerido. Flick tem feito um grande trabalho, e um dos grandes exemplos disso foi a maneira como ressuscitou Muller que tem feito provavelmente a melhor temporada na carreira numa altura em que todos julgávamos que o seu auge já era algo distante.
    Gostaria que a final fosse PSG x Bayern para poder ver Neymar e Mbappe contra esta máquina de jogar futebol alemã. Seria sem dúvida um grande jogo de futebol!

  • DNowitzki
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:24 pm

    Só mais duas notas:

    1. Quando quisermos falar de pressão alta / a campo inteiro, lembremos-nos do que os alemães hoje fizeram.

    2. Os Pizzis de Barcelona, que ignoravam o Setien como se o homem não estivesse lá, devem estar orgulhosos. Parabéns também a quem gostava de provocar as regras do Guardiola, bebendo ou não Coca-Cola no treino. Deve estar todo feliz ou felizes! Não me recordo destas façanhas por parte de Ronaldo. Agora… olha, chora, meu querido!

    • N.S.
      Posted Agosto 15, 2020 at 12:01 am

      Os de Barcelona a jogar de cadeirinha como o Pizzi só podia dar para o torto.

    • salo
      Posted Agosto 14, 2020 at 11:03 pm

      A façanha é de alguém ou do coletivo?
      Mas o Ronaldo já teve a façanha de apanhar 5 e depois 6. E não foi com o Bayern.

      • Yeti Cool Brother
        Posted Agosto 15, 2020 at 3:04 am

        Não entendo, já muitos tiveram essa façanha de apanhar 5 e 6 nesta vida. Mas levar 8 golos numa meia-final da Champions League é incomparável. Claramente a humilhação da década, ao lado do Brasil 1 – Alemanha 7. Da década ou do século…

  • Pulga
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:23 pm

    A equipa jovem e cheia de energia venceu a equipa experiente e cansada.

  • BioSpot
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:17 pm

    Não me estranha a goleada, mas não esperava que fossem por tantos e bem que podiam ser mais…

    Avassalador este Bayern e poderei estar enganado ou temos aqui o vencedor da UCL este ano. Vamos ver.
    Quanto ao Barça muito vai ter de mudar naquela equipa/estrutura… eleições eram para ontem e quem vier que traga uma ideia renovada para o futebol que já não dá mais. Será curioso ver as movimentações do mercado nos próximos dias. Ou muito me engano ou o Messi desta vez poderá mesmo bater com a porta. Vai ser algo a acompanhar.

    • Tiago Silva
      Posted Agosto 14, 2020 at 11:01 pm

      Também pensei nisso, pode ser a gota de água para o Messi que já passou por vergonhas suficientes naquele clube. Poderá estar de saída, interessados não faltarão.

  • Pedro Leal
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:15 pm

    Grande amasso do Bayern sobre o Barcelona. Neste momento são a melhor equipa de mundo e os favoritos para conquistar a Champions (se bem que neste formato qualquer equipa das 4 pode ganhar a competição).
    Em relação ao jogo não há muito a dizer. O Bayern dominou completamente com uma pressão alta muito bem feita devido a uma linha defensiva alta extremamente bem organizada e com um meio campo intenso na recuperação de bola. Esta pressão do Bayern não deixou o Barcelona ter a posse de bola a que estão habituados e obrigou-os a jogar mais em transição, algo em que este Barça é bastante fraco.
    O Goretzka é capaz de ser um dos médios de classe mundial mais completos na atualidade. Forte fisicamente e taticamente (tem uma antecipação incrível) e tecnicamente também é bastante bom.
    Neste jogo também deu para ver o potencial brutal que o Davies tem e se continuar a evoluir nos aspetos táticos defensivos pode facilmente ser o melhor lateral esquerdo do Mundo. Fiquei é com pena do Semedo que foi completamente partido no lance do 5º golo do Bayern e que fez uma exibição horrível (como o resto da equipa diga-se).
    A ver se vejo mais jogos deste Bayern na próxima época, visto que são uma equipa muito agradável de ver a jogar e a Bundesliga cada vez está uma liga mais interessante de seguir.

  • DeMachado
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:13 pm

    7 de 8 golos pelo lado direito. Semedo + Pique nota 10. Tal como critiquei os que defendiam Anthony Lopes a titular depois do Juve Lyon, aqui vai a resposta dos que defendem Semedo a titular.

    Deixo só aqui um dado que me pode ter falhado – o Barcelona ganha a primeira 2a bola no meio campo contrário aos 68 minutos. Acho que isto explica tudo.

    O querer, o trabalho e a seriedade ganharam este jogo. Só sinto pena do melhor de sempre que me parece que está cada vez mais saturado da realidade em que vive. Não está isento de culpas no entanto. No 7-2, perde a bola e nem sequer tenta recuperar.

  • Kafka
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:11 pm

    Espero que Messi vá para o City para o ano…. A Milanizaçao já está em curso faz tempo

    • salo
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:28 pm

      A partir de hoje o Barça é o Milan 2.0. .E só o demente do Bartomeu não vê isso e não vai ter tomates para se demitir.

      • Kafka
        Posted Agosto 14, 2020 at 10:44 pm

        Concordo em absoluto Salo, hoje foi a oficialização da Milanizaçao do Barça, mas isto já andava assim faz tempo, apenas faltava oficializar aquilo que já todos sabíamos

    • Nickles
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:20 pm

      Desculpa te desiludir Kafka…

      • Joga_Bonito
        Posted Agosto 14, 2020 at 10:37 pm

        E ainda se pode juntar o Semedo. Se ninguém o quiser depois disto, pode vir para a Luz, seria muito bem vindo. Agora a sério e pergunto aos benfiquistas do blog: seria assim tão irrealista tentar o empréstimo de Semedo? Parece-me que será dinamitado na Catalunha e sendo assim poderá querer vir para a Luz para fazer uma super época e relançar-se. O Semedo é um mal-amado pela imprensa, eu se fosse ele vinha para a Luz por empréstimo, apostava tudo em fazer uma super-época e relançar-me. Seria impossível? O Gilberto parece-me uma boa segunda opção, o Tomás Tavares deve ser emprestado e o Almeida deve sair. Acho que aqui se gerou uma oportunidade única para tentar a vinda de Semedo, imaginem a subida de nível que isso implicava! Acham possível?

        • Joao X
          Posted Agosto 14, 2020 at 10:54 pm

          É irrealista.
          O Semedo é demasiado bom para o Benfica.

          • Joga_Bonito
            Posted Agosto 14, 2020 at 11:06 pm

            Ups, o comentário ficou cortado.
            O que seria melhor para o Barça? Vender Semedo ao desbarato, para depois torrar milhões noutro lateral, ou emprestá-lo por um ano, vê-lo limpar a cabeça e relançar-se e voltar em grande? Mesmo que o Barça não o quisesse de volta ele viria de novo a valer muito, penso que todos ganhariam com isso. Valeria a pena tentar.

          • Joga_Bonito
            Posted Agosto 14, 2020 at 11:05 pm

            Ele é do Benfica. logo não é demasiado bom para o Benfica :-)
            Acho que tudo vai depender das próximas semanas, se se gerar aquele clima de cortar à faca, com a usual táctica de mandar embora meio plantel, o Barça pode querer vender, mas pode perceber o interesse em colocar um jogador ainda jovem num clube que gosta, que o relançaria, onde jogaria e onde poderia voltar a valorizar-se.
            O

        • Nickles
          Posted Agosto 14, 2020 at 10:49 pm

          O Semedo hoje deve ter desvalorizado uns 10 milhões, mas a brincar. E se o Barça fizer uma limpeza, vai querer ganhar o máximo com vendas, onde o Semedo estará incluído claro.
          Portanto acho muito pouco provável que aceitem um empréstimo, mesmo com uma cláusula obrigatória paga um ano depois.

          Agora que seria um reforço estrondoso, seria.

      • Kafka
        Posted Agosto 14, 2020 at 10:34 pm

        Eh la, isso já é outra conversa… Mas será que tirava o lugar ao Chiquinho ou ao Pizzi? ??

  • Marcio Ricardo
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:11 pm

    Pela terceira época consecutiva, o Barça não sabe o que fazer quando se encontra em desvantagem no placard dentro de campo… E Messi desaparece.

    • Vegeta
      Posted Agosto 17, 2020 at 10:16 am

      Quem te dera a ti teres 1 jogador brasileiro que jogasse metade do Messi.

    • Thorn
      Posted Agosto 14, 2020 at 11:34 pm

      És um hater e nem o tentas esconder. Criticas os outros que criticam sucessivamente o Ronaldo, mas és tão ou pior que eles em relação ao Messi. O Barcelona o ano passado foi eliminado nas 1/2 finais pelo campeão, APESAR de uma exibição estrondosa do Messi, que marca dois na 1ª mão, oferece vários golos a colegas de equipa que os desperdiçam (basta ver o lance do dembele nos últimos minutos, por exemplo) e oferece a mesma quantidade de golos na 2ª mão. Mas sem dúvida, a culpa é do Messi

    • Diogo Moura
      Posted Agosto 14, 2020 at 11:00 pm

      O Messi desaparece quando a equipa desaparece. Como 99% dos jogadores. O 1% são os GR que fazem mega exibições.
      Uma equipa sem fio de jogo, meio campo macio e perdido, defesa ao nível ao nível do CNS frente a um rolo compressor que é o Bayern e o Messi haveria de fazer o que? Até podiam ter feito um poker que não chegaria.

    • Fr_Baresi
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:37 pm

      Tens visto as ultimas edições da Champions? No ano passado fez uma exibição assombrosa na primeira mão, na segunda faz um bom jogo onde oferece 2 golos que os colegas falharam. O único jogo onde efectivamente jogou mal, foi em Roma!

      • Kafka
        Posted Agosto 14, 2020 at 10:47 pm

        Exactamente Baresi, dizer que Messi desaparece quando por exemplo o ano passado foi só o melhor jogador da eliminatória contra o Liverpool, enfim

    • Miguel SADSC
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:18 pm

      Com uma defesa que dá 8 ele tinha que marcar 9 não é. Ainda mandou ao poste e fez 2 remates, um deles em que passa pelo meio de 5. Mas sim, mais uma bola de ouro para o Ronaldo.

      • Marcio Ricardo
        Posted Agosto 14, 2020 at 10:58 pm

        Não. Mas se ele tivesse ascendência sobre os companheiros de equipe, se ele fosse um líder a equipe poderia reagir de outra forma… Isso também faz parte de um jogador.

        • Giuseppe F
          Posted Agosto 15, 2020 at 10:40 am

          Novamente? Já o ano passado o Messi levou o Barça as costas, inclusive destruiu o Liverpool na primeira mão.

      • Kacal
        Posted Agosto 14, 2020 at 10:44 pm

        Não é Bola de Ouro para o Ronaldo, mas o homem bisou e venceu o seu jogo mas foi eliminado na mesma e também foi criticado.

      • VettelF1
        Posted Agosto 14, 2020 at 10:37 pm

        Como se o Ronaldo não tivesse sido criticado também

    • Chomate
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:13 pm

      Sim, o Messi podia ter feito muita coisa hoje realmente..

      • Yeti Cool Brother
        Posted Agosto 14, 2020 at 10:19 pm

        Não era preciso ter feito muita coisa, bastava alguma coisa…

      • VettelF1
        Posted Agosto 14, 2020 at 10:18 pm

        Isso invalida que tenha desaparecido novamente? Os craques são assim: ficam com os louros nas vitórias e são os primeiros a ser linchados nas derrotas. Para além de ele ser o capitão

  • Nemesis
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:09 pm

    Tacticamente este Barcelona é ridículo. O Semedo foi uma nódoa, mas alguém tem explicar a este treinador o que são apoios defensivos e ocupação de zonas interiores (basta colocar a bola entre a linha de meio campo e a defensiva que é só seguir). O Vidal tirou uma sesta!? Falta intensidade na equipa inteira. Jebus os ajude. Quanto ao Bayern, principal candidato, a jogar certinho nos espaços e erros do adversário ou a inventar esses mesmos espaços e provocar esses mesmos erros.
    Adeus Setien. Já vais tarde…

  • Marcio Ricardo
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:08 pm

    Muller após o jogo a afirmar o quanto foi importante a mudança de treinador e Piqué a colocar o seu lugar à disposição e a falar claramente que o clube precisa de mudanças a todos os níveis, não só em termos de jogadores e treinadores, ou seja, claramente a pedir a cabeça da direção..

  • DNowitzki
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:08 pm

    Ainda há dias se elogiava aqui o marido da Shakira! É só rir!

    O meio campo era Busquets, Jong (o único que se salvou), Roberto e Vidal! Que classe de centro-campistas, criativos como tudo!

    Se o Félix é “flop”, Griz é o quê?

    Agora, estou a rir-me dos analíticos adeptos do Barcelona que dissecavam os horríveis jogos dos catalães como um jogo de xadrez, ou um cadáver na morgue! Que lolada!

    Coitado do Setien! Estava tão bem em casa!

    Volto a perguntar: Jorge Jesus faria pior?

    • Marcio Ricardo
      Posted Agosto 14, 2020 at 11:01 pm

      Olha que conversa… O que falhou mais do que qualquer individualidade foi o coletivo. O Ter Stegen levou 8 golos, não é ele top 5 mundial ?

    • Manel Ferreira
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:29 pm

      A questão é que só mesmo em Portugal (ou talvez no Brasil) é que alguém faz essa pergunta final.
      Achas mesmo que algum italiano, alemão, inglês, etc, está a ver este jogo e a dizer “que burros, foram buscar o Setien, deviam era ter ido buscar o Jorge Jesus!”.
      O homem simplesmente não tem essa dimensão fora de PT/BR, parem de insistir nisso.

      • Marcio Ricardo
        Posted Agosto 14, 2020 at 11:03 pm

        Não tem, mas devia ter. Quem faz parte do mundo do futebol tem que saber o que se passa no mundo do futebol. Portugal é Portugal, não é Malta ou Chipre..

      • DNowitzki
        Posted Agosto 14, 2020 at 10:46 pm

        A questão não é essa, mas ao mesmo tempo é.

        Não obstante, EU insisto e estou a marimbar-me para os gringos.

    • Kafka
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:14 pm

      Exactamente Nowitzki, estava a ver o jogo e a pensar o mesmo, chamar a ventral dê topo ao Pique em 2020 é brincar ao faz de conta

      • Miguel SADSC
        Posted Agosto 14, 2020 at 10:19 pm

        Não é top 10 mas fazem dele um central de Tondela. Trocássemos os centrais de lado e acontecia o mesmo. O problema é estrutural. Com Alaba e Boateng o Barça levava 8 na mesma.

        • Kafka
          Posted Agosto 14, 2020 at 10:36 pm

          Quando se tem uma amostra de treinador não há milagres, Setien é medíocre, basta ver que TODAS as equipas que treinou sempre foram tremendamente medíocres em processo defensivo e mesmo assim vai treinar o Barça? Isto é brincar ao faz de conta, na altura avisei para isto, Setien sempre foi medíocre em processo defensivo

  • Fim da oligarquia
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:07 pm

    Achava o Bayern muito superior mas não esperava esta debacle. A diferença de nível físico e de rapidez sobre a bola das duas equipas a certa altura era incomensurável. È o fim de um ciclo no Barcelona e muitos jogadores terão que sair porque estão totalmente gastos.
    Quanto ao Bayern se melhorarem a zona central da defesa substituindo o Boateng que parece uma velha até a correr ficam com uma equipa a roçar a perfeição.
    Já agora o Ter Stegen devia rever o seu jogo logo a seguir para perceber o quanto contribui para a equipa no pior momento ficar ainda mais sem confiança,Tomou péssimas decisões numa série de vezes.

  • Pedro Geraldo
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:07 pm

    No início da época disse que o Bayern era o grande candidato à vitória na Liga dos Campeões. Pelas reacções parecia que tinha dito um disparate de todo o tamanho (tudo que não seja dar o favoritismo aos suspeitos do costume é quase um crime). Pelos vistos sou capaz de ter acertado.

    • Yeti Cool Brother
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:21 pm

      No início da época não era este Bayern que jogava, era o de Kovac. Mesmos jogadores, mas equipas totalmente diferentes.

    • Manel Ferreira
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:21 pm

      Como se o Bayern não fosse também um dos “suspeitos do costume”. Até parece que estás a falar de um Leipizig ou algo assim, O Bayern está todos os anos nos 6/7 favoritos a ganhar a Champions.

    • VettelF1
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:20 pm

      Desculpa discordar mas o Bayern com o Kovac nunca seria o maior candidato. A mudança de treinador é que lhes fez muito bem

  • Reckless
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:04 pm

    Que atropelo… Que esta humilhação sirva para acordar este Barcelona. Esta direção e o treinador têm de ir embora. Além disso, tem de haver uma limpeza no plantel e arrumar com a malta que tem lugar cativo no 11 como Piqué, Alba, Busquets, Suárez… Além disso, o Barça tem de pensar em rejuvenescer a equipa e arrumar o entulho que para lá anda com ordenados chorudos (Vidal, Rakitic…).
    Este Barça é uma equipa completamente à deriva e dá me pena ver jogadores com tanto potencial/qualidade serem queimados (De Jong, Griezmann, Messi, Ter Stegen e até Coutinho e Dembelé).

    PS: sinceramente espero que Nelson Semedo finalmente saia do Barça porque se já era a ovelha negra da equipa então agora não há maneira dos adeptos o começarem a ver com outros olhos. Que exibição horrível do português. Não me lembro de ter visto uma exibição tão má de um jogador há algum tempo.

    • RuiCosta10
      Posted Agosto 15, 2020 at 1:37 am

      E no entanto o Semedo apenas está directamente ligado a um golo sofrido. Houve outros em que podia ter feito mais mas o mesmo se pode dizer dos seus colegas. Pode ter jogado mal mas não foi por ele que o Barça perdeu com 8 golos sofridos.

  • Pablo
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:02 pm

    Massacre no estádio da Luz! Exibição miserável do Barcelona. Talvez assim haja mudança no clube. Apenas o Suarez fez o suficiente. Começar no banco com Griezmann e Rakitic é meio caminho andado para a derrota. Nélson Semedo acabou de enterrar a renovação de contrato.

    Do lado Bayern uma exibição monstruosa, sem piedade e deu tempo de Coutinho brilhar em campo. Nota 10 para todos.

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:02 pm

    Se o JJ tivesse esperado era desta que ia para um colosso europeu, que massacre Jesus. 8 golos sofridos num jogo de Champions …

    • Antonio Teixeira
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:17 pm

      Mas em espanha alguém quer saber do JJ para alguma coisa?!

      A malta em Portugal com o JJ faz me lembrar os delírios dos brasileiros com o Flamengo.

      Depois do desaire desta época o barcelona muito provavelmente irá atacar um nome forte e não acredito que JJ fosse uma escolha bem recebida pelos jogadores, jornalista ou adeptos catalães.

      • Marcio Ricardo
        Posted Agosto 14, 2020 at 11:06 pm

        Não querem saber do Jesus e é por isso que contratam o Setien.. E os errados somos nós ?!!

  • Filipe Ribeiro
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:01 pm

    Bundesliga> La Liga

    • Manel Ferreira
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:25 pm

      Parece-me uma boa altura para relembrar que no ano passado NENHUM clube alemão passou sequer os oitavos de final, sendo que um deles foi eliminado com uma diferença de… 2-10.
      É sempre muito arriscado tirar conclusões tão categóricas a partir de épocas isoladas. E então na Alemanha, em que muitas vezes é o Bayern sozinho que lhes safa o ranking (este ano o Leipzig lá ajudou).
      Acontece muitas vezes que um país tem um bom ano e depois outro mais fraco, ou vice-versa. Inglaterra teve uma época de sonho em 2019, mas este ano só meteram 3 clubes nos 16 que chegaram aos quartos das duas competições.
      Pegar num ano isolado para fazer grandes declarações de “país X ultrapassou o país Y” é sempre muito duvidoso.

      • Giuseppe F
        Posted Agosto 15, 2020 at 10:44 am

        Mas voltamos a comparar ligas pelo que os clubes fazem na UEFA?

        A Bundesliga é muito superior à La Liga nos 10 clubes que ficam abaixo do 10° lugar por exemplo.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Agosto 15, 2020 at 12:39 pm

          Não vale a pena, ele tem esta métrica de avaliação porque lhe convém, no momento em que já não a possa usar ele inventa outra coisa qualquer, aos anos que faz isto.

          • Kafka
            Posted Agosto 15, 2020 at 1:03 pm

            Aos anos que faço isto é só mais uma invenção tua como é hábito, porque eu frequento o blogue para aí desde 2012/2013 e pasme-se a Espanha sempre foi a líder desde essa altura, portanto só mais uma invenção tua porque eu nunca mudei o critério

            Mas pronto já sabemos que para ti o futebol só conta quando a Itália era líder, portanto o futebol para ti já sabemos que começou em meados de 80 e acabou no início do século, só o que foi feito nesse período é que conta, nós já sabemos disso

            • Filipe Ribeiro
              Posted Agosto 15, 2020 at 3:07 pm

              Mas qual invenção pá? Tu usas este critério como te dá jeito, então a liga portuguesa era melhor que a francesa, aí para não passares a ideia de maluquinho já inventas outra teoría qualquer.
              Não, não conta os anos que Itália teve no topo, mas vir com esse paleio da história já te disse funciona para meninos, antes quando os italianos ou ingleses tinham a supremacia na Europa não iam 7/8 clubes à Europa, se fosse como nos últimos anos do reinado espanhol, muitos mais troféus tinham.
              Por isso mesmo é um ciclo, tirando o Real que sempre um clube histórico na Europa os outros não eram ditos nem achados.

              • Kafka
                Posted Agosto 15, 2020 at 5:30 pm

                Ora bem vamos lá aqui desmistificar mais uma mentira do Filipe Ribeiro, que tem azar de falar do que não sabe, ora com que então segundo o Filipe “antigamente não iam 7 e 8 equipas às competições europeias e por isso as italianas não ganharam tanto como agora as espanholas”

                Vamos então analisar os factos nos tempos áureos do futebol italiano que foi meados de 80 e a década de 90 e início deste século

                1986 – 6 equipas italiana
                1987 – 6 equipas
                1988 – 6 equipas
                1989 – 6 equipas
                1990 – 7 equipas
                1991 – 8 equipas
                1992 – 6 equipas
                1993 – 6 equipas
                1994 – 7 equipas
                1995 – 7 equipas
                1996 – 6 equipas
                1997 – 7 equipas
                1998 – 7 equipas
                1999 – 8 equipas
                2000 – 8 equipas
                2001 – 8 equipas
                2002 – 7 equipas
                2003 – 7 equipas
                2004 – 8 equipas
                2005 – 7 equipas

                Ou seja nos 20 anos de domínio italiano, em 13 deles a Itália levou 7 ou mais clubes às competições europeias

                Mas pronto, segundo o Filipe a Itália só não ganhou mais porque antes não iam 7 ou 8 clubes às competições europeias, está certo

              • Kafka
                Posted Agosto 15, 2020 at 5:09 pm

                Não iam 7 antes? Iam 6 (4 na Taça UEFA, 1 na Champions e 1 Taça das Taças)… Ui que diferença abismal, agora vai mais um clube que antigamente…

                Mais uma vez tens azar, tentas ser sabichão mas só te corre bem quando apanhas os meninos novos aqui do Blogue

      • Filipe Ribeiro
        Posted Agosto 14, 2020 at 10:38 pm

        Homem antes de comentares é preciso entenderes o teor da conversa, aqui o user que veio a correr comentar primeiro é que vem sempre com a mesma ladainha aos anos, quem vence na Europa torna se automaticamente a melhor liga.
        Eu graças as Deus tenho olhinhos na cara e avalio por um todo.

      • VettelF1
        Posted Agosto 14, 2020 at 10:35 pm

        Sabes que era uma piada do Filipe Ribeiro não sabes?

        • Manel Ferreira
          Posted Agosto 14, 2020 at 10:43 pm

          Eu percebi que era a gozar com o Kafka, mas como tenho visto este tipo de comentários em vários sítios (tentando juntar este resultado ao Leipzig ganhar ao Atlético), achei bem pôr alguma água na fervura.
          Quando os alemães estão em alta (e este ano estão) vê-se sempre uma glorificação do futebol alemão no geral, que é esquecido nos anos menos bons (como o ano passado) .
          Na verdade, isto anda tudo em ciclos.

          • Filipe Ribeiro
            Posted Agosto 14, 2020 at 11:15 pm

            Claro,são ciclos mas para alguns só lhes interessa actualidade se a narrativa lhes interessar, o Sevilha é Barcelona há uns anos atrás nem eram ditos nem achados na Europa, o nome de Espanha na Europa fez se do Real mais nada.

            • Kafka
              Posted Agosto 14, 2020 at 11:55 pm

              O Barça tem 17 troféus internacionais ganhos, mas fiquei hoje a saber que só o Real Madrid é que contribuiu para o nome da Espanha internacionalmente, maravilhoso

            • Kafka
              Posted Agosto 14, 2020 at 11:49 pm

              E por fim, por não contar só a actualidade é que ainda ontem deixei aqui a prova do domínio global da Espanha, que tem o clube com mais Champions (Real), com mais Taças Taças (Barça) e mais Taças Uefas (Sevilha)…. Estou a analisar o total de todas as edições e tu vens falar em actiualidade, loool

            • Kafka
              Posted Agosto 14, 2020 at 11:43 pm

              E depois o nome de um País na Europa não se fez, vai-se fazendo, porque com o somatório do passado e presente…

            • Kafka
              Posted Agosto 14, 2020 at 11:42 pm

              Claro, o Barça nem é o clube com mais Taças das Taças nem nada

              Quanto aos ciclos, são o que são mas tudo somado nos 65 anos a Espanha tem mais Champions, as mesmas Taças das Taças e mais Taças Uefas, portanto no somatório de todos os ciclos a Espanha em 65 anos no global é a melhor, apesar de alguns acharem que só quando a Itália esteve na frente é que contou

              • Filipe Ribeiro
                Posted Agosto 15, 2020 at 12:37 pm

                Já sabia que vinhas com essa conversa previsível, vai lá ler “há uns anos” o que era o Sevilla na Europa por exemplo? O que era o Barcelona na maior prova da Europa, vencedor da taça das taças que era a 3 prova da UEFA,essa tua lenga lenga funciona para quem vê futebol há meia dúzia de anos, não para mim.
                O nome de Espanha na Europa fez se do Real Madrid PONTO!!O Barcelona toda a reputação internacional que tem neste momento foi feita neste século, que está bem dentro do ciclo que se falou em cima, como os italianos dominaram durante 20 anos e os ingleses 10.
                Depois já chateia a tua conversa dos pontinhos, a Liga Portuguesa que é super medíocre como estás sempre afirmar a meio da década era melhor que a francesa e quase ao nível da Serie A por os tais pontinhos da organização que tanto críticas.

                • Kafka
                  Posted Agosto 15, 2020 at 1:12 pm

                  Aliás essa lógica que só o passado conta para aferir o quanto um clube contribuiu para fazer o nome de um País é brutal

                  O Barça, Sevilha ou Atl Madrid o que têm feito não conta para nada, afinal só conta se tivessem ganho até ao fim do século passado…… Isto de arranjar mostra títulos a gosto é uma maravilha

                • Kafka
                  Posted Agosto 15, 2020 at 12:57 pm

                  A Taça das Taças era tanto a 3a prova da UEFA que a Supertaça Europeia até era entre o vencedor da Champions e da Taça das Taças

                  • Filipe Ribeiro
                    Posted Agosto 15, 2020 at 2:59 pm

                    Por ser a terceira é que foi a primeira a ir de vela.
                    Claro que era melhor ter o vencedor da taça ou o finalista que até podia ser o último classificado de uma liga, que uma competição com o segundo e o terceiro classificado de cada liga.
                    Ai Kafka tu torras a paciência a qualquer um.

                    • Kafka
                      Posted Agosto 15, 2020 at 5:18 pm

                      A nível de prestígio em nada ficava a dever à Taça UEFA e tanto era assim que a UEFA a considerava mesmo a 2a competição, pois a Supertaça Europeia era entre o campeão europeu e o vencedor da Taça das Taças

                      Foi de vela porque financeiramente deixou de ser viável, mas na década de 70 e 80 tinha tanto prestígio e era levada tão a sério como a Taça UEFA

                      Portanto dizeres que a Espanha só existia graças ao Real resulta com os meninos do blogue que nem sequer sabem que a Taça Taças existiu…. Óbvio que o Barça não tinha a dimensão do Real, mas foi o melhor clube da história da Taça das Taças logo a Espanha não era só Real como tu tentas passar a ideia

      • Kafka
        Posted Agosto 14, 2020 at 10:31 pm

        Manel Ferreira

        Mas nem sequer em 19/20 a Alemanha está à frente…. Em 19/20 a Espanha está melhor com 17.214 contra 16.428 da Alemanha

    • VettelF1
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:21 pm

      Muller=Tomané

    • Kafka
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:16 pm

      La Liga 100.569
      Bundesliga 72.498

      Dá para estar 1 ano inteiro a levar 8

  • gonzalo
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:01 pm

    se o barça não muda a direção e o treinador , o barça que eu conheço acabou.
    jogo demasiado mau em todos os aspectos do barça.
    3 anos seguidos a ser humilhados.
    não me lembro de ver um jogo tão fraco de nelson semedo.

  • JDTM
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:01 pm

    Continuem a proteger as vacas sagradas, o treinador foi 0 mas a maioria dos jogadores nem correram. Riqui Puig e Ansu Fati serem suplentes nesta equipa de “estrelas” é só uma demonstração do que nao pode acontecer. Rejuvenescam a equipa e larguem algumas das supostas estrelas. Mais vale perder dois anos do que uma década. Direcçao rua, equipa técnica rua. Visca el Barça por um futuro melhor

    • Af2711
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:41 pm

      Com o dinheiro que gastaram desde 2017 montava-se um plantel de luxo ou minimamente melhor do que este. Falar em cima do acontecido é fácil, lógico, mas Griezmann por exemplo era assim tão imprescindível e prioritário para contratar? É que hoje sem limitações físicas foi suplente. Jogadores como Dani Olmo ou Haaland para se ter uma ideia não custaram nem 35ME para Dortmund e Leipzig.
      A direcção além de incompetente escondia os problemas com as conquistas a nível interno. Derrotas como o 4-0 do Liverpool ou o milagre de Roma eram “circunstanciais”. Agora é o que se vê; época sem títulos, vários jogadores com mais de 30 anos e uma reformulação adiada época após época.

    • Reckless
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:35 pm

      Concordo plenamente! Não percebo a constante titularidade e defesa de elementos como Piqué, Alba, Busquets, Rakitic, Vidal, Suaréz… Os adeptos do Barcelona têm tão pouca paciência para elementos novos como Coutinho, Griezmann, entre outros e depois defendem jogadores que estão claramente em fase descendente nas carreiras. De salientar que para o ano vai juntar-se mais um reformado a esta equipa (Pjanic)…
      Para quem cresceu a ver o Barcelona jogar com Ronaldinho, Messi, Iniesta, Puyol, Xavi, Daniel Alves, etc, dá pena ver que se estão a tornar num novo Milan…

    • salo
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:33 pm

      Concordo. Se querem voltar ao topo daqui a dois anos tem que varrer 2/3 da equipa. Esta época prestes a começar será pior que está, uma vez que em Espanha o Real não está para brincadeiras.

  • Diogo Moura
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:00 pm

    O Barça comprou o FIFA20. Nunca havia jogado videojogos. Convidou o seu amigo Bayern para uma partida amigável.
    O Barcelona fez o tutorial, já o Bayern de Munique joga competitivimente online.
    Como é um jogo amigável o Bayern fez um auto golo no início para animar a coisa. Depois limitou-se a carregar no analogico para a frente enquanto pressionava no R1 até chegar à área. Aí premia o Triangulo, X e círculo. Golo. Foi assim 15 vezes. 8 resultaram.

  • Bruno Cunha
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:58 pm

    Será que é desta que Messi sai? Curiosamente a melhor equipa para ele até seria este Bayern

    • Pedro Leal
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:22 pm

      Por acaso eu discordo.
      Não acho que este Bayern seja a melhor equipa para o Messi, porque nesta equipa é preciso que todos os jogadores ajudem a pressionar e exige bastante a nível físico.
      Acho que o City seria uma equipa melhor para ele não só porque já conhece a maneira de jogar do Guardiola como ficaria mais aliviado das responsabilidades defensivas.
      Agora claro que um jogador como o Messi é capaz de render em qualquer equipa, mas no CIty acredito que conseguiria manter-se mais tempo a alto nível. O problema é que nem o Bayern nem o CIty precisam do Messi e nem ele deve sair do Barcelona.

      • Daniel Alves
        Posted Agosto 15, 2020 at 3:45 am

        Eu só sei que gostava de ver o Messi noutro campeonato. Em Itália para mais um ano de rivalidade com Ronaldo (mesmo que fosse mais mediatismo que dentro do campo), já ouvi falar no Inter; ou Inglaterra, porque enfim, Premier League. Aí o City seria a escolha natural, jogam o futebol que mais encaixa nele e seria o reencontro com Guardiola. Por outro lado gostava que o City “salvasse” o João Félix, e num cenário onde Messi fosse para lá isso se calhar já não aconteceria.

  • Mantorras
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:58 pm

    Infelizmente nem foi assim aquela surpresa maluca. Bayern melhor EM TUDO.

  • Santander
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:58 pm

    À a Bundesliga tem duas equipas nas meias finais contra zero da La Liga.. Segundo a lógica de alguns é fácil de perceber qual o melhor campeonato entre os dois

    • Kafka
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:17 pm

      Confere, estás a referir-te à lógica do blogue inteiro que em Fevereiro disse que a Série A era melhor que a La Liga porque a 3a melhor equipa Itália venceu a 9a melhor de Espanha… Ups correu te mal a ironia

      • coach407
        Posted Agosto 14, 2020 at 11:19 pm

        Sim, nisso estavam muito enganados. Achavam que uma equipa da La Liga tinha levado um amasso por ter levado 8 em 2 mãos. Tu é que és o visionário que disseste logo que aquilo não era nada. Hoje provou-se que a Atalanta dar ao 8 ao Valencia foi mesmo uma brincadeirinha…

      • Santander
        Posted Agosto 14, 2020 at 10:36 pm

        Adoro que enfias logo a carapuça! Mas deixa estar! Vamos esperar mais uns anos e ver qual dos campeonatos vai melhorar… Neste momento (que para ti umas vezes é o que importa) o campeonato italiano já não deve muito ao espanhol (se já está ao mesmo nível? Não, mas a distância é bem mais curta) e tendo em conta a gestão de alguns dos principais clubes espanhois (Valencia e Barcelona à cabeça) por comparação com a gestão que está a ser feita em Itália tudo aponta numa direção… E já nem a tua conversa do Ranking cola… Porque há cinco anos atrás a La Liga era o melhor campeonato do mundo, tal como o Barça tinha uma das melhores equipas do mundo em 2015…

        • Manel Ferreira
          Posted Agosto 14, 2020 at 10:56 pm

          Vamos ver. Acho que isso é mais “wishful thinking” da tua parte do que realidade. Repito que no ano passado nenhuma equipa alemã passou os oitavos da LC (e italiana foi apenas uma). Nem quero saber o que vocês diriam se isso acontecesse com clubes espanhóis, era logo o fim da La Liga como campeonato de topo por estas bandas.
          Agora, também é verdade que o campeonato espanhol nunca mais vai ter o domínio que teve na primeira metade da década, mas isso nenhum campeonato conseguiria ter.

          Em relação à questão da decadência do Barça, vamos ver como eles respondem a isto. O United há um ano estava “completamente acabado” para muita gente e agora parecem estar a recompor-se bem, isso da futurologia vale o que vale.
          E o Valência estar mal pode não significar nada se for substituído por um bom projeto de outro clube (um pouco como a Atalanta em relação ao Milan). O Bétis poderá talvez ser uma boa aposta para ser essa Atalanta espanhola, mas vai demorar, claro.

        • Kafka
          Posted Agosto 14, 2020 at 10:55 pm

          A minha conversa do ranking não pega por causa de 2015? Oi? Como assim?

          19/20
          La Liga 17.214
          Serie A 13.462

          Tens a certeza que queres falar de 2020? Eu pelo menos na faculdade onde andei o 17 era maior que o 13

        • Kafka
          Posted Agosto 14, 2020 at 10:53 pm

          Daqui a uns anos? ????

          E o que interessa daqui a uns anos para a análise presente?

          Tudo na vida é feito de ciclos, portanto essa do “daqui a uns anos” é lixo em estado puro… Pq obviamente não havendo domínios eternos em NADA na vida (até o Império Romano caiu) vir dizer “daqui a uns anos vemos” vale ZERO quando se analisa um domínio presente, porque pela lei da vida TODO e qualquer domínio um dia irá cair, seja no futebol, na economia, etc….

  • MoJo
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:58 pm

    Noite terrível para o Nelson.
    Incrível humilhação para o Barcelona.

  • Af2711
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:58 pm

    Este resultado ficará na história como a incompetência é punida no futebol.
    O Barcelona gastou mais de 350ME em três jogadores. Os três suplentes num jogo desta magnitude sendo que um deles estava emprestado e bisa na partida.

    O Barcelona foi engolido em todas as vertentes do jogo. Começou o jogo igualando forças (como o Brasil em 2014)
    Nada será igual na próxima época, muitas cabeças irão rolar pelos lados da Catalunha.
    O Bayern foi fantástico, parece uma equipa de Playstation e é merecido para vários destes jogadores. Fisicamente estão monstruosos. Meu candidato à Champions era o PSG, mas como não dar o favoritismo a uma equipa moralizada como esta? Um ponto negativo quando ainda havia jogo foi a forma permissiva como os centrais se apresentaram nos ataques em profundidade. Quando Suárez esgotou fisicamente deixaram de existir os problemas e praticamente jogaram no campo do Barcelona.
    MVP para mim foi Alphonso Davies que tem uma potência física surreal e pode-se dizer que é o lateral esquerdo do momento. Repito, foram fantásticos e vulgarizaram o Barcelona à uma equipa que está evitando a descida na Bundesliga.

    • Fim da oligarquia
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:15 pm

      Mesmo o Kimmich no primeiro golo estava muito mal posicionado.Facilitou imenso para a bola entrar ali.O Boateng parece-me hoje claramente aquém do nível exigido para uma equipa deste nível.

    • Apessoa
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:05 pm

      O PSG? O PSG joga zero ao lado do Bayern. O Bayern joga em equipa, massacra, corre, luta por todas as bolas, nota-se uma intensidade anormal. Não tem comparação. O PSG tem de elevar o seu jogo, tem jogadores para isso.

  • JoaoMiguel96
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:58 pm

    Eu até ia dizer que todos estamos sujeitos a apanhar 7 do Bayern durante a vida, mas o Coutinho calou-me.

    Amasso brutal, mas até esperado. Este Barcelona é uma vergonha de todo tamanho e o Bayern é, neste momento, talvez a equipa a jogar o melhor futebol do mundo. Quando vi o 3-1 disse aos meus pais que menos de 5 era derrota.

    Eu não estou muito por dentro da realidade blaugrana, mas parece-me que o clube precisa de uma mudança total. Onze medíocre com exceção de Messi, De Jong e Ter Stegen, banco inexistente e treinador sem qualquer capacidade para estas andanças. Ele que vá falar com as vacas dele, porque para isto não dá.

    Quanto ao Bayern, adoro este clube. Posso ter levado um amasso há uns anos, mas não consigo deixar de admirar um clube que trabalha como poucos. Plantel fantástico, domínio interno e treinador de elevada qualidade.

  • Silver
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:57 pm

    Último jogo de Messi pelo Barça? Que humilhação geral. Imaginemos que isto era a duas mãos…

    • Giuseppe F
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:03 pm

      Ultimo jogo porque?

      • Silver
        Posted Agosto 14, 2020 at 10:15 pm

        Se já havia rumores da sua saída, depois do fracasso que foi esta época (esta eliminação, não terem ganho a LaLiga, a falta de profundidade e qualidade do plantel) e se a direção nada fizer, acredito que haja possibilidade de sair. Aliás, isto não vem de agora. Já vem de há anos. Basta lembrar as eliminatórias contra o PSG e o Roma. E nada foi feito.

  • Liedshow
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:57 pm

    Isto foi demasiado mau. O Bayern é especialista em dar malhas na Champions e para mim são os favoritos a ganhar, vamos ver como será a meia-final.
    O Barcelona vai sofrer agora durante uns anos porque o plantel é constituido por trintões em fim de carreira, espero que a renovação do plantel seja o mais rápido possível.

  • Filipe22
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:57 pm

    Bartomeu consegue ser pior que o Vieira, de loooonge. Que vergonha, como culé fico triste mas não surpreendido.
    A direção compra mal e muitíssimo caro. Griezmann custou 120M€ e ainda não justificou metade sequer. Foram comprar o Braithwaite por 20M porque a época foi mal planeada… que vergonha de direção.
    Se tivessem o Vertonghen e o Cebolinha isto não acontecia eheh (tenho que rir para não chorar)

    Triste também por um tipo como o Muller passar às meias finais. Ah e o Neuer que com a vitória vai ficar inchado e só na cabeça dele e na cabeça de atum do presidente dele é que acham que deveria ser titular da seleção em detrimento de Ter Stegen.

    • Xyeh
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:08 pm

      O Muller e o Neuer não têm muitos fãs em Portugal mas fizeram uma época incrível, podem já estar na parte descendente da carreira mas continuam de topo, é preciso respeitar o que continuam a fazer com as suas respectivas idades.

    • Giuseppe F
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:05 pm

      O Neuer continuará como titular da seleção. Por isso não é só na cabeça dele e do Presidente.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:04 pm

      Vertonghen e Cebolinha eram titulares no Barça hoje.. Lenglet e Ansu Fati não são do mesmo nível por exemplo..

      • coach407
        Posted Agosto 14, 2020 at 11:22 pm

        O Coutinho que é o segundo melhor jogador da seleção brasileira a seguir ao Neymar é EMPRESTADO pelo Barcelona, o Griezmann que foi pódio da Bola de Ouro, venceu o Mundial como melhor jogador da equipa, custou 120M€, estrela do Atletico Madrid, etc, fica no banco, mas o Cebolinha sim senhor. Esse mago da bola é que é.

        Esse e o central dispensado pelo Tottenham que, só por acaso, levou 7 deste Bayern em casa com ele a titular e um dos principais responsáveis…

        Realmente era o Vertonghen e o Cebolinha no Barça e ficava 8-2 para o Barcelona…

        • Hirok "The Truth"
          Posted Agosto 15, 2020 at 10:45 am

          Não estou a dizer que levavam menos ou mais, estou a dizer que comparando a qualidade dos 4 jogadores os do Benfica são muito melhores e isto é dizer muito do Barça hoje em dia.. falei nesses porque foram os que o Filipe referiu em tom de brincadeira

          • coach407
            Posted Agosto 15, 2020 at 11:09 am

            Dizer que o Vertonghen tem lugar no Barcelona por estes terem levado 8 do Bayern quando levou 7 em casa, foi dos principais responsáveis e acabou dispensado…

            Dizer que o Cebolinha é melhor que Griezmann, Coutinho ou Dembélé…

            Se achas mesmo isso tens simplesmente obrigação de colocar o LFV no topo de pessoas que mais admiras no futebol porque conseguiu trazer jogadores que sentavam Coutinho ou Griezmann por 1/6 do preço, mais novo e tudo. Deve ser um Deus para ti.

            • Hirok "The Truth"
              Posted Agosto 18, 2020 at 11:53 am

              Comparei o Cebolinha com o Ansu Fati, o Coutinho nem sequer está no Barça agora e o Griezmann joga 0.. o Dembelé nem vale a pena falar se gostam de ter um jogador de muletas 365 dias por ano melhor… para o Real Madrid

              • coach407
                Posted Agosto 18, 2020 at 12:49 pm

                Deverias pensar um bocado que se o Coutinho e o Griezmann sempre foram ESTRATOSFERICAMENTE melhores que o Cebolinha antes de irem para o Barcelona então se calhar é porque aquilo que o Cebolinha jogava no Grémio não quer dizer que o faça no Barcelona já que Coutinho e Griezmann eram MUITO melhores no Liverpool e no Atletico Madrid e ali não rendem tanto. Não tens nada que indique que fosse o Cebolinha que iria fazer melhor, muito pelo contrário. O Barcelona já gastou mais de 300M€ naquela posição em super craques muito superiores ao Cebolinha e chegaram lá e foi o que se viu.

        • cards
          Posted Agosto 15, 2020 at 7:21 am

          Cebolinha é craque mundial, era facilmente titular deste Barcelona.

          • coach407
            Posted Agosto 15, 2020 at 11:17 am

            Espetáculo. Fico contente pela tua admiração absurda ao LFV que conseguiu um jogador que vale mais de 120M€ por apenas 20M€ para o Benfica.

  • Rev7
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:57 pm

    Semedo teve muitas dificuldades? O Semedo foi dos piores e só não digo que foi o pior de todos, porque o Leglet, Piqué e busquets estavam em campo. E lembrei-me que o Sergi Roberto também por lá andava. Isto é humilhante, claro que Bayern é uma máquina de futebol neste momento, mas no Barça não há comunicação, velocidade, intensidade, entre-ajuda, nada. O Semedo perde 3 vezes a bola porque tenta fazer o muro para a bola sair. 3 vezes!!! E ninguém naquela equipa lhe manda um berro???? O Piqué não devia ser um líder, nesta equipa?? No final o Vidal era o único, o único repito que estava a tentar organizar a equipa, falar com os colegas, ajudar o próprio Semedo. Os outros desistiram todos.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:57 pm

    VERGONHA!!! VERGONHOSO!!!! Como simpatizante blaugrana sinto-me humilhado. O Melhor Jogador de Sempre não merecia tamanha humilhação. Espero que seja o fim da linha de Quique Setien e da direcção incompetente do Barcelona liderada por um incompetente Bartomeu.

    Nem tenho mais palavras para descrever este Barcelona patético que em nada é o Barcelona que me habituei a ver jogar. Já agora no comboio das saídas, onde estão Bartomeu e Setien, que se juntem Piqué, Vidal e Busquets. Messi não merecia esta humilhação.

    Saudações Leoninas

    VISCA EL BARÇA

    • Miguel Lopes
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:27 pm

      Nas entrevistas rápidas, Piqué, demonstrou disponibilidade para sair, se considerarem que ele já não faz parte da solução

  • Sombras
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:56 pm

    Já agora, destaque para a segunda vida de Müller. Depois de 2 anos medíocres no mínimo, está de volta à sua melhor versão. Disse que estava acabado, mas ainda bem que estava errado. É a caixa de velocidades da máquina do Bayern, é o que faz com que tudo ande no ritmo certo.

    • Xyeh
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:09 pm

      Tirando a sua personalidade sempre foi um jogador que gostei muito e devo ter sido dos poucos a defende-lo aqui no blog, é um jogador fantástico e a sua baixa de forma coincide com os piores anos do Bayern, coincidência?

  • Chomate
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:56 pm

    Messi, vai-te embora!

    • Marcio Ricardo
      Posted Agosto 14, 2020 at 11:17 pm

      Espero que sim. Todos ficaremos a saber se realmente faz em outros clubes o que faz no Barcelona. Há pessoas que dão isso como garantido, mas o Griezmann no Atlético também se mostrou top 5 por vários anos e agora que chegou em Barcelona não anda nem lá perto..

      • Vegeta
        Posted Agosto 17, 2020 at 10:26 am

        Comparar o Griz ao Messi.
        Só mesmo os brasileiros.
        Vocês sempre pensaram que eram os donos do futebol e deve ser muito difícil saber que um argentino é melhor que qualquer jogador brasileiro.
        É lidar.
        O JJ também não ia ter sucesso no vosso campeonato e só faltou vos ensinar a chutar uma bola

      • Vegeta
        Posted Agosto 17, 2020 at 10:24 am

        E vocês continuam com essa história do Messi só ter sucesso no Barcelona.
        Amigo, o Messi tem mais golos ao top 6 da Premier League que o Cris, queres mais exemplos ?
        Quem não consegue perceber que o Messi é o melhor jogador de sempre não percebe nada de futebol.

      • Giuseppe F
        Posted Agosto 14, 2020 at 11:47 pm

        Eu espero que ninguém fique a saber.

  • Kacal
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:55 pm

    Antes de mais vou confessar que não vi o jogo, infelizmente. Perdi imenso eheh. Mas 8-2?! Que humilhação, não estava nada à espera. Tudo bem que o Bayern está em grande forma e tem ótimos jogadores, era visto como favorito e confirmou-se, mas esperava que o Barça conseguisse dar luta e disputar o jogo, agora isto é vergonhoso. Quando uma equipa começa o jogo com Ter Stegen, Lenglet, Semedo, Busquets, De Jong, Suárez e Messi por mais que possa não ser um treinador de topo, levar 8-2 só pode ser devido a um desleixo total dos jogadores, mais uma vez o Barça a demonstrar uma atitude muito fraca para este nível, parece que não querem ganhar, incrível. Parece que entram já em campo derrotados e basta ver que aos 30 minutos já estava 4-1. Vergonhosa atitude do Barça! Por mais que o Bayern esteja num melhor momento e até possa ter melhores jogadores no geral, o Barça não tem uma cambada de “cepos”, tem jogadores de qualidade também e nunca pode levar 8-2 nuns quartos-de-final de Champions, horrivel.

    Tinha dito que o meu favorito sairia desta eliminatória e depois disto vejo o Bayern a conquistar a Champions, merecem. Flick tem mérito porque deu nova vida a esta equipa. Aquele Davies é um monstrão, aprecio imenso! E Flick teve razão no fim, isto não foi um Messi vs Lewandowski mas sim um Barça vs Bayern, visto que em 10 golos só em 2 teve um destes jogadores, que foi o polaco com 1 golo e 1 assistências, nos outros 8 golos foi outros jogadores. O colectivo do Bayern destruiu o do Barça e os jogadores mostraram mais fulgor físico e mais querer! Sétien depois disto duvido que tenha condições de ficar, parecia estar rendido no banco. Bayern passa a ser o favorito à Champions!

    • Pablo
      Posted Agosto 14, 2020 at 11:11 pm

      Perdeste um bom jogo do Bayern, Kacal! O Bayern goleia qualquer equipa! Só com o Real é que têm uma dificuldade. Hoje não vais ver um comentário dos teus amigos hehehe

      • Kacal
        Posted Agosto 15, 2020 at 12:45 am

        Acredito Pablo e basta ver o resultado e o resumo (como vi) e já se percebe, mas concordo que este Bayern quando está bem é letal. Hoje vão estar bem mansinhos eheh, melhor assim ;)

  • MM
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:55 pm

    Que coça!!!

  • TBL
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:55 pm

    Confesso que quando vi o sorteio fiquei desiludido porque Bayern, Barcelona, City e Juventus (não se confirmou) iam-se encontrar até às final. Mas depois de ver este Bayern, só a perspetiva de podermos ter um jogo com o City nas meias-finais e outro com o PSG na final, mudo imediatamente de opinião!

    Quanto ao jogo, limito-me a destacar a fome de uma equipa que tinha o jogo resolvido desde os 30 minutos e que tem em perspetiva dois jogos de alto nível em menos de 10 dias pela frente. Este Bayern é a prova de que os jogos começam por se ganhar nos gabinetes, é irrepreensível a forma como este clube é gerido!

  • Nunop
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:55 pm

    Muito obvio um atropelo mas 8 n se previa. Que resultado, a defesa do City infelizmente não é muito melhor que esta do Barça mas o meio-campo e o ataque equilibram. Ainda assim, o Bayern estara na final

  • Miguel SADSC
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:55 pm

    Vergonhoso. O culminar desta direção horrorosa.

  • Number10
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:54 pm

    Ainda bem que fui ver a segunda parte. Resultado previsível dado à diferença de orçamentos entre o Bayern e o Desportivo de Chaves.

    Se existe uma equipa que num dia bom vence a qualquer adversário (que esteja num dia bom também) é este Bayern de Munique.

  • maregasemtijolos
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:54 pm

    Para mim era o Barcelona o favorito à conquista da Champions, mas isto foi um descalabro, inconcebível a favorita à conquista da champions levar com esta humilhação. Uma nota para Messi, mais um fracasso na carreira.

    Calma pessoal, estou só a brincar com o Kafka.

  • Correia
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:54 pm

    E ao 8° golo os comentadores lá soltaram um tímido “agora Semedo mal posicionado”…

    Os comentadeiros da eleven estão ao nível do processo defensivo do Barcelona: horríveis.

    • dabide23
      Posted Agosto 14, 2020 at 9:58 pm

      é nojenta a falta de qualidade dos comentários…

      eles dizem isso naquele lance porque não fazem a mínima ideia do que é analisar o jogo!

      passam o tempo a dizer barbaridades, chavões, fazer feitas e a ler comentários da hashtag!

      que pobreza!

    • DNowitzki
      Posted Agosto 14, 2020 at 9:57 pm

      O Semedo leva com.dois e está mal posicionado. É isso, é.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:54 pm

    Estava a espera de um 4-0/5-1 no máximo mas não esperava 8..
    A diferença é brutal, só Messi entraria no 11 do Bayern e tal como já referi antes deixem o Messi acabar e o Barça será um Milan 2.0, portanto esperam-se grandes tempos para os lados de Madrid na próxima década..
    Passou o favorito à vitória final, e será um grande jogo o Bayern x City e depois o Bayern x PSG na final

    • Sombras
      Posted Agosto 14, 2020 at 9:58 pm

      Ia contrariar o teu argumento de só o Messi ter lugar no 11 do Bayern, mas pensando bem tens toda a razão do universo. Talvez De Jong no lugar de Goretzka, mas é ela por ela.

      • Hirok "The Truth"
        Posted Agosto 15, 2020 at 10:47 am

        Sombras, Goretzka está um senhor jogador, melhor que o Frenkie neste momento, mas sim talvez entre esses dois seja ela por ela e também na baliza é ela por ela, mas assim claro só mesmo Messi

  • Santander
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:53 pm

    Dado o excelente mercado em Portugal penso que ainda podemos ver o Muller no Tondela.. Desde que tomane saiu que ainda não tiveram um substituto à altura

  • Chico
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:53 pm

    A Champions está a ser muito mais entusiasmante este ano. Talvez por ser a uma mão, obriga as equipas a procurar praticamente a vitória, nem que seja durante apenas parte do jogo, o que melhora muito o espetáculo.

    • Gaspar Paixao
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:16 pm

      Penso que os estádios vazios retiram alguma pressão aos jogadores também. Mas a competição é sempre muito boa, basta lembrar as meias do ano passado,

  • Baia_99
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:53 pm

    Trincão era titular neste Braça…
    Que meio campo macio, defesa aos papeis, uma completa desorientação… horrível o trabalho de Setien

    Este Bayer é futebol champagne, simples, eficaz e um prazer ver jogar!

  • Sombras
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:53 pm

    O melhor elogio que se pode fazer ao Bayern é o facto de ser difícil destacar um só elemento como MVP. Autêntico atropelo a uma equipa e clube que têm que pensar o que andam a fazer.

    Nelson Semedo fica mal na fotografia mas teve constantemente 4 ou 5 jogadores no seu corredor, sem qualquer apoio. Não percebo o que faz Arturo Vidal nesta equipa. Não ataca, não defende, só refila. Suárez, nem ver. Piqué e Lenglet parecem cones.
    Não quero ser o advogado do diabo, mas um jogador como Messi não pode desaparecer num jogo destes, como tem acontecido vezes sem conta. A culpa não é sua, é de quem não o rodeia com qualidade.

    • Thorn
      Posted Agosto 14, 2020 at 11:37 pm

      Vezes sem conta? Por favor explica-me. Por favor explica-me como desapareceu na 1ª mão contra o Liverpool o ano passado onde fez 2 golos e providenciou IMENSOS passes para golo ESCANDALOSOS nesse mesmo jogo (é só ver o lance do dembele nos últimos minutos do jogo). Na 2ª mão embora não tenha marcado, voltou a oferecer passes para golo ESCANDALOSOS. Mas sim, por favor, explica-me o “vezes sem conta”.

      Fanatismo puro e duro

    • Fernandes35
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:13 pm

      Que culpa tem o homem? Que mais pode ele fazer numa equipa destas, com um treinador destes e com a qualidade que falta? Epa mas custa assim tanto perceber que futebol é um jogo de equipa? Porra. Qualquer jogador da craveira dele é suposto ser um fator diferenciador mas não pode ser ele contra 11.

      • Sombras
        Posted Agosto 14, 2020 at 10:17 pm

        “A culpa não é sua, é de quem não o rodeia com qualidade”

        • Fernandes35
          Posted Agosto 14, 2020 at 11:05 pm

          Não tem nada a ver com isso. É assim tão difícil de entender? São 11 contra 11, se uma das equipas é totalmente desequilibrada face à outra, o que é que é 1 contra 11? Vamos ter um bocado de noção Sombras.
          Concordo com muito do que dizes no blog mas neste caso tu, e vários users, estão a usar sempre o argumento de “Messi tem de aparecer” quando é o jogador mais vigiado do mundo, tem um coletivo que, desde há 2 anos para cá, anda praticamente a passo e a vê-las passar nos grandes e ainda arranjam forma de bater no homem.
          Se me dissessem que o Barça equilibrou ou esteve ligeiramente inferior ao Bayern e o Messi não apareceu como devia, aí estava totalmente de acordo. Agora, o que se viu hoje e o que se tem visto na maioria dos jogos grandes desde que Neymar saiu, é uma total apatia ou falta de qualidade de 80% do onze.

          • Sombras
            Posted Agosto 14, 2020 at 11:47 pm

            Há 3 jogadores no mundo que têm que aparecer: Messi, Ronaldo e Neymar. São os 3 melhores do mundo por isso mesmo.

  • Andrezinho14
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:53 pm

    Humilhação. Mas ainda bem que assim é. Desta forma vem uma revolução. Se bem que o mal é estrutural e está para durar.

  • SenyorPuyol
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:53 pm

    Parabéns ao Bayern. Vitória obviamente merecida, a superioridade física, técnica e mental era e foi clara.

    Eu só queria sofrer menos de 3, a equipa não me deu isso mas hoje os jogadores até tiveram melhor atitude do que em vários jogos em que os critiquei. Nada a apontar-lhes nesse aspecto, fomos simplesmente (e amplamente) inferiores.

    Olhando um pouco para o futuro, a partir de hoje começa a última época de Bartomeu. Para o seu sucessor, hoje tivemos um grande exemplo para seguir.
    O Bayern é um projecto exemplar. Todos os jogadores, todo o plantel joga o mesmo futebol, a ideia e a mentalidade são claras, quando assim é, corrigir erros de casting (como foi o caso de Kovac) torna-se uma questão de substituir uma peça para voltar a encaminhar-se (no caso de Flick, até fez mais do que encaminhar). As coisas têm tudo para fluir. Sigamos estes exemplos!

  • dabide23
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:52 pm

    ver um jogo destes com comentários como os da Eleven é simplesmente vergonhoso!

    não se retira nada do que aquelas abéculas dizem… é uma autêntica vergonha!

    no meio de tanto disparate já diziam que o Bayern ia jogar com o City, que falta de noção e de profissionalismo.

    ver um Wolves x Sevilha comentado por um Luís Catarino e depois ver este jogo é de uma diferença abismal!

    que serviço de m*rd*!

    • El Bandido
      Posted Agosto 14, 2020 at 11:02 pm

      Concordo contigo, o Luís Catarino é dos poucos analistas portugueses que gosto de ouvir

    • JoaoMiguel96
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:09 pm

      Completamente de acordo com tudo! Pagar 10 para ver esta mer** é um absurdo. Não sabem nada, inventam e depois estão sempre com aquelas coisas do Twitter e a ler twitts.

  • Joga_Bonito
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:52 pm

    Nem sei o que dizer…estou de queixo caído!

    • Joga_Bonito
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:07 pm

      Já agora acrescento isto. Uma camisola que trai a história do clube assiste a uma goleada vergonhosa, a pior a nível europeu creio…um alerta para quem acha que brincar com a essência do clube não dá frutos…não é que seja de superstições, mas acredito em vinganças divinas e quem brinca com a honra de um clube isso depois passa para o campo. Vejam no Benfica onde a descaracterização do clube, com o desmantelamento do 3º Anel e a sugestão alarve de mudar o símbolo unicamente para fins comerciais, está associada a uma perda de mística e de identidade.
      Estes actos administrativos de gozar com a história são muitas vezes manifestações de algo podre no seio das direcções e mais tarde ou mais cedo isso vê-se em campo.
      Espero bem que a petição para mudar a camisola do Benfica avance e que a Adidas seja posta contra a parede para ou mudar este rumo de opções de design ou não terá o seu contrato renovado.

      • JJ da bancada
        Posted Agosto 14, 2020 at 10:19 pm

        Mas isso é sério? Espero bem que seja uma piada… Espero mesmo para o teu bem!

        • Joga_Bonito
          Posted Agosto 14, 2020 at 10:46 pm

          Piada é achar que descaracterizar um clube não nos leva ao abismo. Ou esta deriva comercial não assistiu às piores humilhações do clube na Europa e a nível interno esta segundo volta foi pior do que tudo o que vimos no Vietnam. Onde está a piada diz lá?

          • DNowitzki
            Posted Agosto 14, 2020 at 11:29 pm

            Os símbolos servem para agregar, daí o seu nome: símbolos! Caso contrário, porque é que eu me arrepio quando ouço o Pissarra a cantar o «hino» do Benfica?

            Em última análise, um dia destes o Benfica começa a vestir de verde e tasse bem!

            • Joga_Bonito
              Posted Agosto 14, 2020 at 11:41 pm

              Exacto. Os símbolos são emoção e paixão não são notas de dinheiro!Eu ainda hoje choro a pensar na velhinha Catedral, futebol é isso e quem quiser tirar dele e emoção mata-o!

      • DNowitzki
        Posted Agosto 14, 2020 at 10:19 pm

        Concordo!

  • Xyeh
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:52 pm

    Alguém que chame a Law & Order Special Vitims Unit, isto foi um crime com milhões de testemunhas. Mais uma vez aqui fica a chapada de luva branca a quem disse que o Muller estava acabado, pode não ser um jogador vistoso mas é espectacular.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:52 pm

    Quando o Benfica deu 10 ao Nacional, a desculpa foi que o tugão era fraco…

    O Barça levou 8 na Champions. A Liga Europa deve ser melhor agora…

    Não há muito para dizer a não ser, Flicky Flaka total na Luz, numa violação sem paralelo do Bayern ao Barcelona!

    No futuro este jogo só pode ser revisto em canais de adultos, tal o hardcore futebolístico!

    E até digo que o resultado até foi lisonjeiro…

    • Joga_Bonito
      Posted Agosto 14, 2020 at 11:46 pm

      As goleadas devem-se a inúmeros factores. A liga portuguesa tinha bem melhores jogadores há 20 anos atrás e contudo 10-0 eram raros, mas as equipas pequenas chegavam quase sempre aos estádios dos grandes e quebravam na segunda parte. Com excepção do Boavista, Marítimo, Paços de Ferreira, Vitória, nos anos 90 muitas equipas pequenas tinham pouca ambição e só jogavam para levar poucos. Contudo chegamos a ver Jimmy Floyd Hasselbank no defunto Campomaiorense, por isso não era tanto por falta de qualidade, mas por outros factores. A diferença entre o Bayern e o Barça é de 8 golos? É claro que não, há outros factores que explicam que uma equipa colapse e leve 8, tais como apatia no jogo, péssimo clima directivo e falta de mística. As pessoas é que gostam de usar as goleadas para dizer algo grandioso e defender pontos de vista através de falácias do tipo, se uma equipa leva 10 a liga é péssima, se um clube leva 10 é tudo uma m*****.
      No futebol por vezes há disto, uma noite péssima do Barça e uma noite mágica do Bayern!

    • Farinheira
      Posted Agosto 14, 2020 at 11:07 pm

      Flávio, bom comentário para a eleven sports.

    • Red Punisher
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:19 pm

      Verdade. Sinto o mesmo.

    • Giuseppe F
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:08 pm

      O tugao é fraco. Fraquíssimo aliás.

      Com 10 ao Nacional ou não.

  • Oldasity
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:52 pm

    Ainda bem que o Piqué é o melhor central do Barcelona e que é um grande jogador.

    Semedo, Piqué, Lenglet, Sergi Roberto, Busquets, Vidal (nem se viu em campo a não ser para reclamar), fizeram jogos péssimos.
    Stegen com os pés foi absolutamente horrível. Messi não fez quase nada visto que lhe devem ter passado a bola em condições umas 10x.

    E um treinador que começa o jogo abdicando de um avançado e metendo 4 médios centro, está apresentado. Gosto muito de Sétien mas mostrou que não tem mãos para um clube destes.
    Direção + equipa técnica + metade do plantel embora. E começar a preparar um novo ciclo.

    • Sombras
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:08 pm

      Continuem a achar que o problema é o treinador…

      • Oldasity
        Posted Agosto 14, 2020 at 11:52 pm

        Mas estamos a brincar não ? O maior problema é a direção? Evidente que não, mas o homem mostrou hoje que não tem mãos para esta equipa.

        Mas algum dia um Guardiola, Klopp ou outro treinador de topo iria abdicar de um avançado para meter 4 médios centro? Em que 3 deles não sabiam como e onde se posicionar?

        Sétien levou um banho de bola a verdade é essa. Vidal não encaixou em nenhuma posição/função ao longo de toda a partida.

        Digo já que neste jogo, se Guardiola estivesse no Barcelona o XI seria muito diferente. Puig, Griez e Fati seriam titulares sem sombra de dúvida.

  • w0bbly
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:52 pm

    Quando se põem a nu todas as debilidades defensivas deste Barcelona dá nisto. Incrivel como uma equipa de top não sabe defender já vai para cima de duas épocas

  • Marcio Ricardo
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:52 pm

    Em Outubro o Bayern passou por uma crise e mudou de treinador. Nunca mais perdeu um jogo. Em Janeiro o Barça passava por uma crise e também mudou de treinador. Piorou em todos os aspectos. Que diferença faz um treinador..
    Que amasso que foi isto hoje.

  • wastedleverage
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:51 pm

    Mãe do Céu! Que tareia!!

  • Chico
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:51 pm

    Já tinha dito aqui e volto a dizer: o Bayern é de longe a melhor equipa europeia e a única equipa que os pode ameaçar é o City num dia excepcionalmente bom.

    Esta humilhação afeta o legado do Messi, sem dúvida. Como adepto de bom futebol, peço ao Messi que por favor saia do Barcelona. Que equipa decadente, envelhecida e mal gerida…

  • Aurinegro
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:51 pm

    “Estão a jogar contra o Barcelona, não é contra uma equipa da Bundesliga. Estão a jogar com a melhor equipa do mundo.”

    – Arturo Vidal

  • auba14
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:51 pm

    OH MY F****** GOD!

    Depois esta, o Sétien vai pra rua e espero bem que esta direção também.

  • Bruno Cunha
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:51 pm

    Quando a melhor organização ofensiva do mundo encontra a defesa do Barcelona

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:51 pm

    Ainda bem que a La Liga está de boa saúde. Que atropelo.

  • Nickles
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:50 pm

    Efeito JJ.
    Antes ninguém acreditaria que o Barça levasse 8 na Luz.

  • Miguel Lopes
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:50 pm

    Parem! Parem! Isto não se faz!

  • coach407
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:50 pm

    Imaginemos se o Bayern tivesse o Tomané em vez do Muller… se fossem 10 já iam com sorte.

  • André Dias
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:50 pm

    Pensava que eu ia ser minimamente equilibrado. Humilhação total, nem há palavras. Parabéns ao Bayern que dominou completamente o jogo. Quanto ao Barça, espero que este resultado provoque uma debandada geral numa direcção que é possivelmente a mais incompetente da história.

  • Af2711
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:49 pm

    Comentário inicial: O Barcelona levou o seu 1-7 na história do futebol.

  • Kafka
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:49 pm

    Adorei, bem feita, este foi só o epílogo de todos os erros desta direcção desde que entrou no Barça com a missão do destruir

    • Dca
      Posted Agosto 15, 2020 at 3:24 am

      Então há uma semana dizias que o Ronaldo não foi capaz de ganhar ao Lyon, que o Ronaldo foi eliminado, etc. Então não vens dizer que o Messi levou dos maiores enchuvalhos dos últimos anos? Até estou a achar estranho.

    • salo
      Posted Agosto 14, 2020 at 10:53 pm

      E vai cometer outro ainda pior, ao não se demitir.

  • RicardoFaria
    Posted Agosto 14, 2020 at 9:49 pm

    Pensava que era só a 1 mão.. minha nossa que humilhante.

    Saudações DesPortistas!

Deixa um comentário